02/09/2014

"Sandman - Caçadores de Sonhos" (Livro Ilustrado): Com Arte de Yoshitaka Amano....

"Sandman - Os Caçadores de Sonhos".... É um LIVRO ilustrado de Neil Gaiman com a belíssima arte de Yoshitaka Amano ("Vampire Hunter D"). A Panini relança este raríssimo material do universo de "Sandman" já publicado aqui no Brasil pela Conrad (em 2001)!!!

É importante não confundir com a versão de MESMO NOME em quadrinhos que a Panini lançou há alguns anos atrás na coleção: "Sandman Apresenta". Trata-se da mesma história... Porém, ao invés de HQ: temos aqui a versão em LIVRO ilustrado!

Confira abaixo uma PRÉVIA exclusiva (e todos os detalhes desta obra-prima):

"Sandman - Os Caçadores de Sonhos".... É uma fábula japonesa narrada em prosa (por Neil Gaiman) com a arte exuberante de Yoshitaka Amano (imagens acima). O resultado é de encher os olhos: Cada quadro pintado nesta edição é digno de figurar nas melhores galerias de arte do mundo. Selecionei apenas alguns pra ilustrar esta postagem: E misturei pág. duplas com outras que trazem apenas os textos (pra vocês terem uma ideia de como foi concebida esta edição)!!!

Me desculpem os leitores que curtiram a versão em quadrinhos desta obra (lançada em "Sandman Apresenta") mas não tem comparação: Esta versão em livro ilustrado é infinitamente superior em todos os sentidos. A história pode até ser a mesma, mas aqui o leitor embarca numa ambientação onírica muito mais densa e reflexiva (graças à arte de Amano: Talvez a melhor representação do mundo dos sonhos já vista em "Sandman"). É outro nível!!!

Na trama, uma raposa se apaixona por um monge e tenta protegê-lo de uma horda de demônios (com a ajuda de "Sandman"). Parece uma história simples, mas é na simplicidade que repousa a genialidade (e é incrível como a mesma história pode ter um impacto tão diferente no leitor mudando-se a estrutura narrativa e a arte - a versão em HQ ficou medíocre diante desta de Yoshitaka Amano). A edição é luxuosa (capa-dura), com 128 pág, mas custando apenas R$ 22,90 (bem menos da metade que a versão da Conrad em 2001, rs)!!!

Até+

66 comentários:

  1. Não conheço esse material em especifico mas considerando a qualidade dessas ilustrações, o nome de Gaiman e esse preço por uma edição em capa dura, muito provavelmente virá pra estante.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Eu pensei que era uma republicação da HQ, pois ouvi dizerem que a Panini iria republicá-la em tal formato. Como não consegui anteriormente, não vou deixar essa passar desta vez.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Leo, a versão que está programada para sair em Sandman Edição Definitiva vol 05 (se é que vão publicar essa bagaça!!!) é a versão em quadrinhos ou essa versão do Amano?

    Ah, e parabéns pelo blog, meu amigo! Pego muita informação boa por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Olá Leo,

    Só avisando que as duas versões dessa história fazem parte do 5º volume da edição definitiva do Sandman. Então quem quiser esperar pode ter as duas versões juntas no mesmo encadernado.


    abs

    ResponderExcluir
  5. Lançaram mais uma mini especial no diste da eaglebosta: darkseid... a editora está dando mt mancada... sou assinante da marvel e da dc e todo mês recebo uma mini danificada e dá mt dor de cabeça pra trocar... e comprei um james bond pelo site e veio trocada... outra burocracia pra trocar! fora q na minha cidade não foram lançadas umas 10 edições dessa série e não consigo elas de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  6. Sandman faz parte importante da minha vida. Sem ele (e Constantine) não estaria ainda lendo HQ

    ResponderExcluir
  7. Léo, essa história vai sair no Sandman Volume 5 o ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi trabalho para a Panini Comics a série vai sair na edição definitiva vol.5 porém em HQ essa versão de Os Caçadores de Sonhos é em prosa e esclusiva e ja adianto que não é fácil consegui-la .

      Excluir
  8. Ainda sonho em ter a edição definitiva de SANDMAN,essa é a HQ q tenho q ter antes de morrer.

    Ps:onde deveria estar escrito ''importante'' esta ''importe''.nem sei se vc se prende a isso mas...

    ResponderExcluir
  9. "Não conheço esse material em especifico mas considerando a qualidade dessas ilustrações, o nome de Gaiman e esse preço por uma edição em capa dura, muito provavelmente virá pra estante."


    Pois é, LeoSP....

    O preço tá mto bom mesmo pra um encadernado de luxo em capa-dura. Pra vc ter uma ideia, qdo essa ed. saiu pela Conrad (em 2001) o preço dela era R$ 54 (!) Hj, mais de 12 anos depois: ela é relançada por menos da metade do valor da época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Caramba! Eu pensei que era uma republicação da HQ, pois ouvi dizerem que a Panini iria republicá-la em tal formato."


    Oi, André..... blz?

    Tanto a HQ qto esta versão em livro.... serão republicadas futuramente no Vol. 5 de "Sandman" (sem data prevista ainda): Mas pra quem tá comprando avulsas essas ed. especiais, fica aí a dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Leo, a versão que está programada para sair em Sandman Edição Definitiva vol 05 (se é que vão publicar essa bagaça!!!) é a versão em quadrinhos ou essa versão do Amano?"


    Oi, Andre..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog (ainda tem mais novidades pra serem postadas aqui este semana, rs - tô preparando mais um "Plantão HQ" com mais lançamentos). Qto à sua dúvida: As 2 versões estarão presentes no Vol. 5 de "Sandman" (o problema é saber qdo ou "SE" esse Vol. 5 será lançado aqui - eu acredito q sim, mas ainda poderá demorar e pra quem tá comprando os especiais avulso, é provável q saiam mais baratos do q comprar o Vol. 5 inteiro, rs). Segue abaixo o conteúdo completo de "Sandman 5":

    Volume 5 - Collects Sandman: Endless Nights GN (2003), The Dream Hunters GN (2000), and Midnight Theatre (1995). Written by Neil Gaiman. Art by P. CRAIG RUSSELL, YOSHITAKA AMANO, TEDDY KRISTIANSEN, FRANK QUITELY, and MILO MANARA. Cover by DAVE MCKEAN. The latest oversized deluxe slipcased SANDMAN hardcover collects the Eisner Award-winning THE SANDMAN: ENDLESS NIGHTS plus DREAM HUNTERS (both the prose novella and the comics adaptation) and the hard-to-find SANDMAN MIDNIGHT THEATRE, featuring Wesley Dodds! Hardcover (with Slipcase), 8 1/2-in. x 12 1/2-in., 512 pages

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veleu por tirar essa dúvida, Leo.

      Vou ficar de olho no Plantão Hq.

      Um abraço!

      Excluir
  12. "Só avisando que as duas versões dessa história fazem parte do 5º volume da edição definitiva do Sandman. Então quem quiser esperar pode ter as duas versões juntas no mesmo encadernado."


    Oi, Denis.... tdo bem?

    Vc tem razão, esse material estará no Vol. 5 de "Sandman" sim (no comentário acima postei o conteúdo completo do "Sandman 5"). Porém, pode ser q a Panini não publique tão cedo esse Vol. 5.... mas pra quem preferir as "Ed. Definitivas": o jeito é esperar mesmo, rs. Seja como for, essa ed. é uma ótima pedida pra quem tá comprando as ed. especiais avulsas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "sou assinante da marvel e da dc e todo mês recebo uma mini danificada e dá mt dor de cabeça pra trocar... "


    Oi, marcos.... eu sei bem como é isso:

    Não sou assinante, mas já aconteceu várias vezes das minhas reservas virem quebradas ou com defeito tbm.... sempre consegui trocá-las na boa (direto com a Livraria Cultura), mas nunca tive esse problema nas compras q fiz pelo site (se bem q não comprei mto pelo site e acho q tive sorte nesses casos). A Eaglemoss bem q poderia proteger melhor as peças (q vem nas caixas sem proteção nenhuma - sendo q deveriam ter isopores ou plástico-bolha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Sandman faz parte importante da minha vida. Sem ele (e Constantine) não estaria ainda lendo HQ"


    Oi, Marcelo.... eu nunca li "Sandman" inteiro (só o 1º arco):

    Mas não foi por falta de vontade, eu tive foi azar mesmo.... comecei a colecionar pela Pixel, mas a editora cancelou a linha Vertigo e fiquei apenas com 2 encadernados q compilavam o 1º arco (Prelúdios e Noturnos). Aí, a Panini lançou uma versão mto luxuosa q não coube no meu orçamento, rs. Ainda tenho esperança q um dia relancem toda a série numa versão mais econômica (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca leu Sandman? Cara, não fala isso em público, não, que pega mal! Rsrs...
      Brincadeira! Mas você DEVE ler o mais rapidamente possível! É uma das melhores coisas já feitas em HQs de todos os tempos, de todos os gêneros!
      É obra de arte!

      Excluir
  15. Interessante...tenho todas as edições definitivas mas por incrível que pareça ainda não li(rs) e para quem perdeu a número 1 já está em pré-venda na Saraiva(relançamento),abs leo!

    ResponderExcluir
  16. "Léo, essa história vai sair no Sandman Volume 5 o ano que vem?"


    Oi, Alexandro.... blz?

    Essa ed. faz parte do Vol. 5 sim.... mas ainda não é certeza absoluta q sairá no ano q vem (o fato de terem lançado esse material agora, pode ser um indício de q o Vol. 5 tenha ficado "mais pra frente"). Se vc não tem os outros especiais, o melhor é esperar e pegar todos juntos depois (essa ed. é mais pra quem tá comprando os especiais em separado mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Ps:onde deveria estar escrito ''importante'' esta ''importe''.nem sei se vc se prende a isso mas..."


    Valeu mesmo pela correção, AnAteus.....

    Eu redigi esta matéria ontem de madrugada mesmo e acabei me passando na "revisão", hehe. Eu me prendo à esses detalhes sim, sou mto chato pra erros de digitação, revisão e ortografia (embora nos primórdios do blog eu fizesse mais uso do "internetês" - devido ao fato de estar mal-acostumado ao postar em fóruns e tal). Sendo assim: Valeu mesmo (já corrigi o texto)!

    E tbm não pude comprar essa versão luxuosa de "Sandman" (faltou verba). Vou comprar esse livro qdo sair (pq custa 22 pila), mas ainda tenho esperança q um dia relancem toda a série num formato mais "pobraiada" pra eu poder comprar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "e para quem perdeu a número 1 já está em pré-venda na Saraiva(relançamento)"


    Valeu pela dica, V@ndix.....

    Eu tinha ouvido falar q iriam relançar o Vol. 1 do "Sandman" mesmo, mas não sabia q já tava na pré-venda.... Até perdi as contas de qtas vezes já relançaram esse Vol. 1, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Opa.... Valeu mesmo:

    Mas q excelente notícia, hein? Espero q essa coleção de clássicos venha pra cá algum dia tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Pior q os caras ainda tiveram a manha de fazer a caixa da coleção formar a "Mansão dos Vingadores".... só pra aguçar ainda mais os colecionistas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Sabe, sou profundo admirador da cultura japonesa, ja li Musachi, Xogum, Lobo Solitario, entre outras fontes."


    E aí, Zé Carlos..... blz?

    Eu sempre fui m ia ligado à cultura chinesa do q a japonesa.... talvez por eu ser ainda hj fissurado em filmes de kung-fu (daqueles bons dos anos 70). Esses filmes me fizeram até aderir à filosofia oriental (não tenho religião nenhuma, mas sigo alguns ensinamentos orientais como modo de vida). Seja como for, achei interessantíssimo esse material dos "Caçadores de Sonhos" e será compra certa pra mim!

    A arte foi o q mais me impressionou mesmo.... eu nunca tinha visto essa versão antes (qdo saiu pela Conrad vinha lacrada) e só fui conhecer agora: baixando o scan pra poder escrever esta matéria. Ao vivo (impressa) imagino q a arte seja ainda mais estupenda!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, td bom?
      Cara, o que vc achou do mangá do Batman ( a mascara do fantasma)?
      Folheei ele e achei os desenhos interessantes.
      Porém já vi gente elogiando e criticando. Acho que é uma história em 3 partes né?
      Obrigado!

      Excluir
  22. Olá Leo, estou querendo iniciar no mundo de Sandman, já peguei alguns desses itens aproveitando as promoções de pré-venda (a definitiva 1 saiu por 90, morte saiu pela metade do preço e esse caçadores tbm estava com um bom preço), só estou esperando chegar. Você indica começar por algum em especial ? Sua resenha desta edição dos caçadores aumentou ainda mais minhas expectativas sobre ela, estou pensando seriamente em começar por ela.
    Aproveitando o tópico, gosto bastante de ler livros, as vezes fico triste por gostar de alguma HQ e ela acabar muito rápido. Você recomenda algum outro livro baseado ou com a mesma história de alguma HQ ?
    Abração e parabéns pelo blog, curtindo cada dia mais e sempre ansioso pelas atualizações dele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... tdo bem?

      Pra começar no mundo de "Sandman" o mais recomendável é partir logo pra série principal (desde o Vol. 1).... todo o resto do material q sai avulso é apenas "complementar" pra quem já acompanha a série. A não ser, é claro este "Caçadores de Sonhos" q é uma história fechada e pode ser um bom ponto de partida tbm!

      Sobre LIVROS.... tbm leio bastante e coleciono vários pockets. Mas só curto a literatura clássica mesmo (Allan Poe, Lovecraft, Conan Doyle, etc). Fora isso, não tenho acompanhado mto da literatura moderna, a não ser "Walking Dead" (q se vc curtir esse gênero de zumbis, te garanto q os livros são tão bons qto o gibi e o seriado de TV)!

      Abs!

      Excluir
  23. Desde moleque ouço falar em Sandman. Mas nunca tive oportunidade de ler nada, seja por falta de grana, raridade do material e falta de continuidade do mesmo (sem contar os tempos pré-internéticos).

    Por isso, quando saiu a edição definitiva, não pensei duas vezes. Já tenho os 4 volumes e estou com a edição da Morte reservada na pré-venda (saiu por 60 pilas).

    Mas sempre fiquei na dúvida com relação a essas edições de "Sandman apresenta" porque sempre que existe a oportunidade enfiam o nome de Neil Gaiman na capa de uma edição. Fazem parte da história principal ou são spin-offs caça-níqueis?

    Se vai sair tudo no ainda incerto Volume 5, tudo bem. Eu espero. Caso contrário vou continuar ignorando, mesmo correndo o risco de me arrepender no futuro.

    ResponderExcluir
  24. Qual a previsão do lançamento?

    ResponderExcluir
  25. pra quem ta comprando essas edições do volume 5 separado vai ficar faltando só sandman: noites sem fim.. eu espero que lancem essa edição separada também pra quem já tem o resto.

    ResponderExcluir
  26. "Tanto a HQ qto esta versão em livro.... serão republicadas futuramente no Vol. 5 de "Sandman" (sem data prevista ainda): Mas pra quem tá comprando avulsas essas ed. especiais, fica aí a dica!"

    Esse preço está muito convidativo, mas sabendo dessa inclusão no (possível) lançamento do vol 5, já estou reconsiderando isso. Tenho os 4 primeiros volumes. São livros caros mas que entendo que valem cada centavo. Sempre consegui pegar descontos legais nas pré-vendas (Saraiva ou Comix). Como certamente acabarei pegando o vol 5, vou deixar passar esse avulso que está quase de graça...

    ResponderExcluir
  27. EDUARDO CESAR03/09/2014, 20:31

    Léo, boa noite! Como você classificaria a faixa etária para esta leitura em específico? Tenho um filho de 9 anos interessado cada vez mais em leitura e penso em poder dar de presente. O conteúdo é muito adulto? Abs

    ResponderExcluir
  28. Blz Leo :
    Grato pela avaliação, pelo que vi nos vídeos a col chess descontando a base tem o mesmo tamanho das classic .
    A da DC, em minha opinião, apesar de ñ ter personagens tão bons, tem as peças muito mais bem feitas e pintadas, basta colocar 20 da Marvel numa prateleira e 20 da DC ao lado e isto fica evidente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. "Cara, o que vc achou do mangá do Batman ( a mascara do fantasma)?"


    E aí..... blz?

    Essa eu ainda não li (não achei pra baixar e não quis arriscar comprar sem ver antes).... Mas segundo a avaliação de um camarada meu q é fã do "Batman" e tbm de mangás, ele achou uma boa edição (nada demais, porém com uma boa trama e bastante ação/violência). Confio na opinião desse amigo, e pelo q ele avaliou, achei melhor ver essa ed. antes de comprar: Já q não sou tão fã do estilo mangá (e ele recomendaria essa HQ pra quem já esteja mais acostumado ao gênero)!

    Mas fique tranquilo.... pois é uma história completa: Ela é uma mini-série em 4 partes de 2008 (q tá reunida na íntegra nessa ed. da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Mas sempre fiquei na dúvida com relação a essas edições de "Sandman apresenta" porque sempre que existe a oportunidade enfiam o nome de Neil Gaiman na capa de uma edição. Fazem parte da história principal ou são spin-offs caça-níqueis?"


    E aí, SEMI.... blz?

    Essas ed. de "Sandman Apresenta" são caça-níqueis sim.... elas até podem ser interessantes pra quem tem a série original completa, pois servem pra desenvolver melhor alguns personagens (por exemplo, o "Lúcifer" ganhou uma coleção própria sob esse selo: "apresenta"). Da mesma forma, já lançaram ed. das "Fúrias", "Tessalíada", "Petrefax", "Coríntio", "Love Street" (estrelada pelo jovem "Constantine"), entre outras....

    Todo esse material é bastante irregular (algumas são boas/ótimas, outras medianas/ruins).... e mesmo aquilo q o próprio Gaiman escreveu (e q estará no Vol. 5 de "Sandman") pode ser descartado no q se refere ao entendimento da série central. Ou seja: Pra quem tem a coleção toda, é um complemento interessante, porém, não é "obrigatório" pra se entender a série. O importante mesmo são os 4 Vol. centrais (e o resto é "leitura complementar")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Qual a previsão do lançamento? "


    Tá no checklist do mês passado.... mas ainda não saiu!

    Até+

    ResponderExcluir
  32. "pra quem ta comprando essas edições do volume 5 separado vai ficar faltando só sandman: noites sem fim.. eu espero que lancem essa edição separada também pra quem já tem o resto."


    Oi, Mauricio..... blz?

    Pois é, essa ed. ficou faltando mesmo entre as avulsas..... embora uma das histórias esteja na ed. da "Morte" (q vai sair este mês). Pelo visto, a Panini vai demorar pra lançar o Vol. 5 (pois deve tentar capitalizar o máximo possível nas ed. avulsas antes) e acho q de repente ainda tem chance de lançarem essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Esse preço está muito convidativo, mas sabendo dessa inclusão no (possível) lançamento do vol 5, já estou reconsiderando isso."


    E aí, LeoSP..... blz?

    Eu tbm reconsideraria comprar essa ed. avulsa "SE" eu já tivesse as outras 4.... Embora a Panini ainda não tenha confirmado lançar o Vol. 5 de "Sandman", é mto provável q ela lance sim (mais pro ano q vem), e nesse caso eu tbm esperaria!

    Mas como eu não tenho as 4 ed, vou acabar comprando essa avulsa mesmo.... pois o preço tá bem em conta (pra leitores ocasionais da série q nem eu, rs)! E realmente, vc tem razão: por mais caros q sejam, os Vol. da série original sempre aparecem com ótimos descontos pra quem tiver paciência de pesquisar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Como você classificaria a faixa etária para esta leitura em específico? Tenho um filho de 9 anos interessado cada vez mais em leitura e penso em poder dar de presente. O conteúdo é muito adulto?"


    Oi, EDUARDO.... tdo bem?

    Boa pergunta, hehe.... Eu não tinha pensado nisso, mas é difícil classificar essa edição pra uma faixa etária específica. A recomendação é pra adultos mesmo, embora não tenha nada de tão agressivo/violento na história (em comparação com outros materiais da Vertigo com conteúdo bem mais pesado)!

    Nas imagens acima, um dos quadros traz nudez parcial (seios à mostra).... mas não haverá nada mais além disso (qto à nudez). E tbm não há violência (nada de sangue e mutilações). Só q o texto poderá ser complexo (no sentido de "leitura cansativa" ou mto "reflexiva") pra faixa dos 9 anos. Pensando bem, talvez fosse melhor tentar outra HQ nesse caso (se bem q o Gaiman escreveu uma narrativa q teoricamente poderia ser apreciada pra todas as idades - como as antigas lendas japonesas: densas em conteúdo, mas apreciáveis por adultos e crianças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "A da DC, em minha opinião, apesar de ñ ter personagens tão bons, tem as peças muito mais bem feitas e pintadas, basta colocar 20 da Marvel numa prateleira e 20 da DC ao lado e isto fica evidente."


    Oi, Flávio..... blz?

    Vc tem razão.... tbm tenho assistido alguns vídeos tanto de miniaturas clássicas qto do xadrez (Marvel/DC) e a impressão q eu tenho é essa mesma sobre a pintura das peças!!!

    Sou marvetinho, rs.... mas admito q a DC leva certa vantagem (visual) nessas peças da Eaglemoss (tanto na classic qto no xadrez). O resultado, é q tenho adquirido persoangens da DC dos quais nem sou tão fã assim, mas q renderam belas peças na estante! Esse teste q vc mencionou é fatal: selecionar 20 peças de cada e botar lado a lado: a verdade aparece rapidamente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Aproveitando o comentário do Eduardo, recentemente vi na Saraiva "O Dia em que Troquei Meu Pai por Dois Peixinhos Dourados". Folheei, gostei e levei para minha filha de 5 anos. E aproveitando um desconto do Ponto Frio, acabei pegando também a graphic novel do Coraline, mas por enquanto acho um pouco sombrio para ela.

    Não gosto muito de me prender por um autor, mas o pouco que vi dos livros infantis do Gaiman me agradou. Vou pesquisar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  37. Dae Leo, bom lançamento! Eu tenho a história publicada em Sandman Apresenta, mas realmente não se compara com essa publicação! Vou buscar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  38. Leo, você já comprou pela Fnac alguma vez? Tava vendo o Watchmen lá tá 69,90 sem frete, além de de vários outros quadrinhos com bons descontos, mas nunca comprei por lá. Na Saraiva Watchmen tá 88$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Apesar do Leo ja ter respondido, vou me intrometer aqui... pode comprar sossegado no site da FNAC cara, para mim no quesito livro/HQ é o melhor de todos disparado, pois tem otimas promoções e os produtos sempre chegam intactos e no prazo.

      Abç
      Luan

      Excluir
  39. "Aproveitando o comentário do Eduardo, recentemente vi na Saraiva "O Dia em que Troquei Meu Pai por Dois Peixinhos Dourados". Folheei, gostei e levei para minha filha de 5 anos."


    E aí, SEMI..... blz?

    Eu tenho uma afilhada de 7 anos q já pegou gosto pela literatura.... claro q existem limites de conteúdo q não posso recomendar pra uma menina de 7 anos (por mais inteligente e precoce q ela seja), mas uma coisa q ela curtiu foram aqueles "Clássicos da Literatura" (q ela tem pela L&PM e q saiu agora pela Del Prado tbm). Nem todo esse material é adequado pra crianças, mas algumas obras tipo: "Robinson Crusoé", "A Ilha do Tesouro", "Volta ao Mundo em 80 Dias", "Dom Quixote", "Viagem ao Centro da Terra", e "Um Conto de Natal".... acabaram agradando em cheio!!!

    Outra dica boa são os pockets (L&PM) com tirinhas: "Garfield", "Hagar", "Snoopy".... e um futuro encadernado de luxo da Disney: "A Saga do Tio Patinhas" (q será republicado em ed. única em capa-dura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Dae Leo, bom lançamento! Eu tenho a história publicada em Sandman Apresenta, mas realmente não se compara com essa publicação! Vou buscar!"


    E aí, Pablo..... blz?

    É outra coisa mesmo essa versão, hein?

    Ah, e chegou hj lá na Livraria Cultura (achei q fosse demorar mais tempo pra sair).... mas esse "Sandman" já tá disponível sim (vou ver se pego neste findi - hj eu tava com a grana contada pra outras coisas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Leo, você já comprou pela Fnac alguma vez? Tava vendo o Watchmen lá tá 69,90 sem frete"


    E aí..... blz?

    Nunca comprei pelo site da Fnac (só na na loja física mesmo).... mas esse preço tá ótimo mesmo, hein? Francamente, é um desconto considerável (ainda mais sem frete). Até na loja física, eu tenho preferido comprar na Fnac do q na Saraiva (os descontos da Fnac são bem melhores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "pode comprar sossegado no site da FNAC cara, para mim no quesito livro/HQ é o melhor de todos disparado, pois tem otimas promoções e os produtos sempre chegam intactos e no prazo."


    Brigadão mesmo pela ajuda, Luan.....

    Como eu não tenho muita experiência em compras on-line, todo depoimento e relato de quem costuma comprar é sempre bem-vindo. E bom saber q o site da Fnac é confiável. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Sobre a FNAC, alguns anos atrás, vi a coleção completa do 007 com a maleta cromada por 400 pratas. Comprei no ato, mas me mandaram o box da série.

    Alegaram que foi um erro do site (provável, pois em todo lugar a maleta custava mais de 1000), mas como eu tinha os prints da tela de compra, com foto e descrição do conteúdo, fizeram a troca sem problemas e minha maleta tá na estante até hoje.

    NENHUM outro site resolveria a questão da forma que a FNAC fez. Então deixo aqui o elogio e a recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, SEMI.....

      Mais um ponto a favor da Fnac então, pois é mto difícil uma loja efetuar uma troca dessa forma.... Vale lembrar q a maioria dos outros sites em casos assim apenas cancelam a negociação e te devolvem o dinheiro mediante a devolução do produto ("SE" vc tiver as provas do erro deles). Mas te entregarem um produto de valor bem superior (como no caso da maleta de mil reais) é realmente uma atitude elogiável da loja!

      Abs!

      Excluir
  44. E aí Leo tudo beleza?? Depois de um tempo sem comentar nada por causa de uns problemas com o meu pc,estou de volta agora a ação para te atazanar um pouco hehehehehehehehehe

    Essa edição do Sandman-caçadores de sonho é um deslumbre visual!!Não quero nem saber se ela vai sair no volume5,se esse volume vai demorar a sair ... só sei que preciso ter essa belezinha e não me importo se é em separado da coleção.Acho que essa edição se basta do jeito que ela é!!Um verdadeiro conto fabuloso com uma narrativa rica.
    E por falar em conto, um amigo nosso do blog comentou sobre dicas de leituras para o filho dele de 9anos.Tem uma coleção interessante da Marvel saindo agora pela editora abril com livros ilustrados em capa dura contando as origens dos heróis e se não me engano o último agora que saiu foi o dos guardiões da galáxia custando 25 R$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, andre.... tdo bem?

      Seja bem-vindo de volta, e pode "atazanar" à vontade aqui no blog, hehe.... E essa ed. do "Sandman" já tá à venda nas livrarias (deve chegar ás bancas normais em breve tbm): Vou comprar essa ed. pois não coleciono a série regular.... e pelo preço é uma ótima oportunidade de ter algo de qualidade da linha "Sandman" na estante!

      E valeu tbm pela dica dos livros ilustrados da Abril.... vc tem razão, já saiu um em capa-dura com a origem do "Aranha", outro do "Cap. América", e esse dos "Guardiões" (q ainda tá nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Bela lembrança! Tenho um aniversário dos "Vingadores" para ir no final de semana e queria dar um livro temático para o guri.

      Sabem como é né? Captando novos leitores! E os Guardiões da Galáxia é uma excelente pedida.

      Excluir
    3. Pois é, SEMI.... nunca é demais ajudar na formação de um novo leitor, até pq: o aumento de novos leitores tbm garante uma maior quantidade de títulos e encadernados sendo publicados pra gente, rs!

      Eu só não sei a qualidade desses livros da Abril, mas pelo menos são visualmente bonitos (formatão em capa-dura) e com preço bem camarada!

      Abs!

      Excluir
  45. Quase metade do preço anos e anos após... E ainda há muita gente que só enxerga desméritos na Panini. Tenho a versão Conrad. Recomendo este livro. É belíssimo! Abraços, LEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kleiton..... É por isso q a gente sempre deve ser imparcial na hora de criticar e avaliar o trabalho de uma editora: Em algumas redes (face, fóruns, etc) eu vejo os caras descendo a lenha na Panini, sem nunca considerarem o fato de q ela trouxe material q jamais imaginaríamos ver publicado no Brasil, e embora ela tenha "elitizado" alguns materiais (viáveis apenas pra leitores de alta renda) a Panini tbm tem conseguido ótimos preços nos formatos econômicos e até nesses luxuosos de 20 pila impressos na Indonésia!

      E durante a semana vou cofrar essa ed. do "sandman" (não comprei ainda pq vou esperar pra ver se além do preço já em conta ainda peneiro algum desconto na Fnac)!

      Abs!

      Excluir
  46. "Nunca leu Sandman? Cara, não fala isso em público, não, que pega mal! Rsrs..."


    Pior q pega mal mesmo, hehe....

    Ainda mais pra quem mantém um blog sobre HQs.... Falar de um monte de outros gibis sem nunca ter passado do 1º arco do "Sandman", rs. Mas um dia eu ainda pretendo corrigir essa falha (uma hora dessas se sobrar uma graninha, eu tento arrebatar essas 4 ed. da Panini - q pelo menos tão sempre sendo republicadas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Comprei hoje e veio com o miolo de ponta cabeça....q mancada da panini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz.... q azar, hein?

      A minha veio perfeita, porém esse mesmo defeito (miolo de cabeça pra baixo) já me aconteceu antes com outro encadernado.... não é a 1º vez q isso ocorre (e pelo visto não será a última)!

      Abs!

      Excluir
  48. "Oi trabalho para a Panini Comics a série vai sair na edição definitiva vol.5 porém em HQ essa versão de Os Caçadores de Sonhos é em prosa e esclusiva e ja adianto que não é fácil consegui-la ."


    Oi, Gabriella.... Tudo bem?

    Vc tem razão.... Essa ed. em prosa já tá bem difícil de se conseguir nas livrarias (sempre q chega reposição de estoque, acaba rápido - a procura tem sido grande por essa ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo,
      Primeiramente gostaria de elogiar o seu Blog. Já o acompanho há algumas semanas e me interessei a ponto de ficar lendo as postagens antigas (como esta) na ordem.
      Mas fiquei intrigado com esta informação da Gabriella de que o conteúdo deste livro não será incluído em um provável quinto volume da edição definitiva do Sandman.
      Digo isto porque ele está sim incluído no Absolute Sandman 5, então não faria sentido a Panini publicar a edição definitiva volume 5 com um conteúdo menor, não acha?
      Então, será que a informação da Gabriella procede?

      Excluir
  49. Fizemos um evento em Belo Horizonte e vc não acredita !! Quase nenhuma dessa edição foi vendida !! Eu peguei um exemplar pra mim ! Estamos mandando produtos p São Paulo dr novo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz... É difícil de acreditar q essa ed. tenha vendido pouco em BH:

      Aqui no sul, ela já esgotou na loja de gibis q eu frequento (Tutatis) e não dura mto nas grandes livrarias tipo: Cultura e Fnac (onde mal chega e já acaba de novo, hehe). A procura aqui, pelo menos ainda é grande - pois é uma belíssima edição (e com um preço super convidativo)!

      Abs!

      Excluir
  50. "Digo isto porque ele está sim incluído no Absolute Sandman 5,"


    E aí.... blz?

    Obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog.... seja sempre bem-vindo!

    Qto à sua dúvida.... Sim, as 2 versões de "Caçadores de Sonhos" (esta da postagem e a versão em HQ) fazem parte do "Absolute Sandman 5" (lá fora). Ainda não é certeza se a Panini vai lançar o Vol. 5 aqui, eu "acho" (palpite meu) q deve sair futuramente sim, mas imagino q devam pelo menos dar mais um tempo até esgotarem essas últimas ed. q saíram avulsas ("Caçadores" e "Noites Sem Fim"): Pois não faria sentido tbm lançar um Vol. 5 agora enquanto essas ed. ainda podem ser encontradas nas lojas. O jeito é esperar mais um pouco mesmo (as 4 ed. definitivas venderam mto bem aqui, e pela lógica comercial: um Vol. 5 vai ter q rolar cedo ou tarde)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. EU PRECISO DESSA GRAPHIC NOVEL <3
    Eu amo Yoshitaka Amano por causa dos Final Fantasy e amo Neil Gaiman
    É tipo o combo perfeito
    E eu não sabia da existência disso não sei como!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas... blz?

      Puxa, q pena q vc perdeu essa ed. na época... Hj eu não sei, mas deve ser difícil de achar (lembro q a procura era mto intensa nas lojas e livrarias logo q saiu)!

      Posso te garantir q essa ed. ficou mto bonita mesmo... As imagens do artista parecem pinturas em uma galeria e o texto do Gaiman ficou bem em tom de fábula!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...