04/09/2014

"Miniaturas Marvel": FOTOS ("Mercenário" + "Gavião Arqueiro" + "Nick Fury")....

Mais um trio da pesada de "Miniaturas Marvel".... em FOTOS exclusivas: "Mercenário", "Gavião Arqueiro" e "Nick Fury - Agente da Shield"!!!

Nesta postagem, além das imagens (bem nítidas) das figuras (de Nº 49, 50 e 51 da coleção).... vamos relembrar um pouco da trajetória desses vilões, ex-vilões e anti-heróis das HQs! 

Confira abaixo:

O "Mercenário".... Foi criado em 1976 (por Marv Wolfman & John Romita) já como inimigo mortal do "Demolidor". Seu nome original ("Bullseye") pode ser traduzido como a expressão: "Na mosca / No alvo" (o que explica a cena final do FILME do "Demolidor" onde o vilão acerta uma seringa numa mosca). Ele é um psicopata e assassino profissional, sua habilidade é usar qualquer objeto como arma letal (beirando o nível super-humano). Ficou famoso nas HQs por ter matado a "Elektra" (de forma brutal) durante a fase de Frank Miller. Ele também matou outra namorada do "Demolidor": Karen Page (na série: "Diabo da Guarda")!!!

O "Gavião Arqueiro".... Foi criado em 1964 (por Stan Lee & Don Heck) inicialmente como "vilão" nas histórias clássicas do "Homem de Ferro". Ele era movido em suas ações pela atração que sentia pela "Viúva Negra" (uma espiã russa também inimiga de Tony Stark). Depois de um tempo, se regenerou e acabou sendo aceito na equipe dos "Vingadores". Seu temperamento difícil tornava a convivência com os demais integrantes complicada (ele era pros "Vingadores" o equivalente ao que o "Wolverine" é pros "X-Men"). Morreu na saga: "Vingadores - A Queda", mas ressuscitou em "Dinastia M" (pelas mãos da "Feiticeira Escarlate")!!!

"Nick Fury - Agente da Shield".... Foi criado em 1963 (por Stan Lee & Jack Kirby) na revista de guerra: "Sgt. Fury e o Comando Selvagem". Em seguida, foi reformulado e reintegrado ao Universo Marvel : Só que agora como um "Agente da Shield" (uma espécie de "James Bond" da Marvel - com a clara intenção de "pegar carona" nos filmes do 007 da época). Sua fase mais marcante foi desenhada por Jim Steranko (totalmente psicodélica) ainda nos anos 60. O cinema utilizou sua versão "Ultimate" (Samuel Jackson), embora ele também tenha tido um telefilme estrelado por David Hasselhoff ("Super-Máquina") nos anos 90!!!

Até+

PS: E semana que vem aqui no "Submundo".... Um "Plantão HQ" recheado de (mais) novidades e lançamentos, e matérias especiais com: O "Super Popeye" (da Pixel) e a nova revista mensal de "Star Wars" (da Panini)!!!

46 comentários:

  1. Tres miniaturas espetaculares!
    Como sempre, um belo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Tres miniaturas espetaculares!"


    Valeu mesmo, Gui.... dessas 3 o "gavião" é disparada a mais bem feita (uma das melhores peças de toda a coleção, aliás.... e uma das minhas TOP 10 da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Leo quais são seus top 10 da marvel, poderia colocar em ordem do primeiro ao decimo, valeu até mais.

    ResponderExcluir
  4. É interessante como eu conheci o Mercenário, que não foi pelas historias do Demolidor, mas sim numa trama do Capitão América onde ele estava drogado e completamente fora de si.

    ResponderExcluir
  5. Essa mini do Gavião Arqueiro tá bem legal mesmo. Até hoje eu só comprei a do Batman (por causa do preço), mas eu cogito a da Fenix que achei sensacional.

    Aliás, o tempo diluiu o absurdo que foi a adaptação de "Daredevil" e "Bullseye" para o nosso idioma. Reclamam tanto das mutilações e traduções das editoras antigas (notadamente a Abril) mas relevam essas denominações que perduram até hoje.

    ResponderExcluir
  6. Pena q os ''arqueiros'' tanto Marvel quanto DC possuem arcos sem corda,na hora do ''fight'' vai fazer falta.
    Qualquer dia desses vou ver se me enforco comprando a do HULK.infelizmente ando comprando muitas revistas pra me dar o luxo ter essas miniaturas mas fico admirado com elas e é bom ao menos ver as fotos e as informações q o Léo passa.
    Fiquei babando na do ESPANTALHO/DC q um amigo tem junto com outras q são até 'feinhas'' SUPERGIRL,RAVENA.
    Fico sempre me perguntando quanto seria o custo final de uma miniatura dessas pra eles colocarem com preços tão orbitantes.

    ResponderExcluir
  7. "Leo quais são seus top 10 da marvel, poderia colocar em ordem do primeiro ao decimo"


    E aí, Fábio.... blz?

    Esse meu TOP 10 costuma variar à medida q chegam novas peças (pois só posso avaliar as melhores vendo elas ao vivo). Mas das q saíram então até o momento minha lista de favoritas (da Marvel) seria a seguinte:

    1) Motoqueiro Fantasma
    2) Surfista Prateado
    3) Destroyer ("Especial" q saiu agora e ainda não postei as FOTOS)!!!
    4) Coisa
    5) Gavião Arqueiro
    6) Dr. Estranho
    7) Justiceiro
    8) Thor
    9) Caveira Vermelha
    10) Dr. Destino

    Porém, eu acho q as melhores peças ainda estão pra sair futuramente... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "É interessante como eu conheci o Mercenário, que não foi pelas historias do Demolidor, mas sim numa trama do Capitão América onde ele estava drogado e completamente fora de si."


    Oi, Marcelo..... eu não conheço essa história (talvez eu não a tenha na coleção):

    Mas eu conheci ele através de "Superaventuras Marvel" Nº 1.... q trazia o começo da fase Frank Miller no Brasil (e onde o "Mercenário" enfrentava a "Viúva Negra"). Esse história estará no Vol. 1 do encadernado do Miller (q deve sair lá pra dezembro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Aliás, o tempo diluiu o absurdo que foi a adaptação de "Daredevil" e "Bullseye" para o nosso idioma."


    E aí, SEMI..... blz?

    Pois é, tem traduções q em nada lembram ou referenciam os originais.... Mas por outro lado, os fãs de longa data costumam reclamar qdo alteram traduções já consagradas (e acredito q por conta disso, as editoras evitem modificar aquilo q já ficou estabelecido)!!!

    Por exemplo, ontem eu recebi a ed. do "Super Popeye" (da Pixel) e ela traz uma nota explicando os motivos de terem rebatizado o "Brutus" pra "Bluto" (q era o nome original). Da mesma forma, lembro da polêmica q foi qdo a Abril resolveu adotar o nome: "Superman" pro "Super-Homem" (mas esse até q não demorou pros leitores se acostumarem). Mais difícil foi o "Ajax - O Marciano".... até hj eu chamo ele de "Ajax", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Pena q os ''arqueiros'' tanto Marvel quanto DC possuem arcos sem corda,na hora do ''fight'' vai fazer falta."


    E aí, AnAteus..... tdo bem?

    Pois é, bem q não custava nada botarem pelo menos um fio de nylon nesses arcos, né? hehe.... Uma hora dessas eu mesmo sou capaz de fazer isso. E como tem arqueiros nessas coleções, hein? Fora esses 2 ("Gavião" e "Arqueiro Verde") ainda tem uma índia da "X-Force" (Miragem), o "Ricardito" (na DC), e o "Legolas" (do "Sr. dos Anéis")!!!

    E fica difícil mesmo equilibrar gibis E miniaturas no orçamento... eu só consigo fazer isso pq compro tudo meio salteado (e cada miniatura q eu compro é um encadernado a menos q deixo de comprar - pra compensar o gasto). Eu tenho aproveitado tbm estas postagens de miniaturas pra trazer algumas informações e curiosidades sobre os personagens (até pq, daqui pra frente vai ter mto restolho q pouca gente conhece, rs)!

    Essas da DC q vc citou eu deixei passar.... Achei sensacional o "Espantalho" mesmo (mas tive q cortar pq não coube no orçamento, rs). Eu tbm gostaria de saber o custo final dessas peças, mas sei q a pintura individual de cada uma (feita à mão) acaba pesando bastante.... e os custos de importação tbm (já q a fabricação delas é do exterior). Fora isso tem a tradução das revistas tbm (q requerem até uma considerável pesquisa por trazerem mtas informações, referências e nomes de personagens (q aparecem traduzidos nas revistas). Mesmo assim, acredito q o lucro da empresa deva ser alto (por mais cara q seja a mão-de-obra das peças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. E Aí Leo!
    Apesar de não colecionar minis acho legal ver elas aqui no blog.
    Essa da Hawkeye é a melhor das 3..
    Acho esse visual dele sensacional.
    Tanto q na época do filme comentei com meu irmão q essa roupa seria bem mais legal do q ele usa no filme
    Falou!

    ResponderExcluir
  12. sandro marzo05/09/2014, 16:29

    Tres peças fodas. Alias das 10 ultimas só não gostei da emma Frost.
    Léo, ja que vc fez seu top 10, faz o top -10. Sou assinante e tive muitos problemas no começo ( quando assinei ja tava no nº 22 ). Só renovei por que me prometeram os brindes ( quando assinei ja não tinha mais ). a partir dai melhorou muito o serviço, e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  13. Só possuo o Mercenário e cara é um dos vilões que mais curto do universo do Demolidor, conheci ele na mini-série Elektra Saga, guardo até hoje, naquela época Frank Miller era o cara...hehe

    ResponderExcluir
  14. "Essa da Hawkeye é a melhor das 3.."


    E aí, Adriano..... blz?

    Eu tbm sempre achei bacana esse uniforme do "gavião".... desde q conheci o personagem através daqueles antigos desenhos "DESanimados" da Marvel, rs. Foi num episódio do "Homem de Ferro" q adaptava justamente a 1º aparição do "gavião" nos gibis (e q saiu aqui na 2º "Biblioteca" do HDF)!!!

    A versão do cinema ficou visualmente mto fraca.... o ator é bom, mas podiam ter feito um uniforme legal pra ele no filme (com uma máscara e pelo menos as cores q lembrassem esse visual dos gibis clássicos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Tres peças fodas. Alias das 10 ultimas só não gostei da emma Frost. Léo, ja que vc fez seu top 10, faz o top -10. "


    E aí, sandro..... blz?

    Eu nunca tinha pensado em fazer um TOP -10 (com as PIORES peças), mas gostei da ideia e vai ser fácil fazer essa lista, já q citarei basicamente as peças q eu pulei até agora, hehe. Meu TOP -10 das PIORES então:

    1) Emma Frost (passou longe da sensualidade q exalta no gibi)!
    2) Fênix (mto magricelinha - pra uma personagem tão poderosa, não impõe respeito)!
    3) Cap. Marvel / Genis-Vell (não gosto do personagem, vou esperar sair a figura do pai dele)!
    4) Blade (fracote: nem lembra o Wesley Snipes do filme)!
    5) Cíclope (escolheram o pior uniforme possível)!
    6) Ultron (não parece mto ameaçador qto no gibi)!
    7) Vampira (não gostei do visual q escolheram pra ela - tinha q ser a da fase Jim Lee ou a versão clássica)!
    8) Mística (péssimo visual - podiam ter usado o uniforme do gibi ou até a "peladona" do filme)!
    9) Homem de Gelo (mto simples - peça sem graça)!
    10) Namor (outro q eu preferia a versão clássica)!

    Bem, essas são (até o momento) as peças q eu menos gostei.... pulei todas elas. Mas haverão outras piores mais pra frente tbm, rs. E q bom q vc se acertou com a assinatura (tbm tenho visto menos reclamações de assinantes de uns tempos pra cá - acho q aos poucos a Eaglemoss vai acertando a mão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Grande Leo!
    A coleção de miniaturas inda está na fase boa, mas sempre tem um ou outro "entulho"... Esses três são grandes personagens e merecem estar na estante!
    O Mercenário até me pregou uma peça... Acabei perdendo a revista! Pra achar só o fascículo é uma novela!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. "Só possuo o Mercenário e cara é um dos vilões que mais curto do universo do Demolidor"


    E aí, V@ndix..... blz?

    Tbm vejo o "Mercenário" como um dos melhores vilões do "Demolidor".... tanto, q não consigo imaginar o Demolidor sem ter o Mercenário pra enfrentar de vez em qdo. Os primeiros vilões do Demolidor eram toscos e circenses demais: "Metalóide", "Polichinelo", "Homem-Púrpura", "Sapo", e os "Homem-Animais".... Arrisco dizer q o "Mercenário" foi o 1º vilão mais respeitável (por assim dizer) do Demolidor!

    Eu tenho apenas a 1º ed. dessa "Elektra Saga".... pois ela traz uma história q eu não tenho nas "SAM". Todo o resto da fase Miller eu tenho espalhada no mix da "SAM" (e aguardo ansioso pra ter em formato americano tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "A coleção de miniaturas inda está na fase boa, mas sempre tem um ou outro "entulho"


    E aí, Merh@j..... blz?

    Por enquanto ainda tem personagens importantes pra serem lançados.... mas vai chegar num ponto em q a "restolhada" vai dominar, rs. Mas por mim tdo bem,. pois eu adoro os "restolhos" da Marvel, hehe. Inclusive, uma das peças q eu mais ambiciono ter é o "Valete de Copas" (q deve ser lá pro nº 120): sempre fui fã desse personagem desde os tempos da RGE (qdo ele enfrentou o "Hulk")!!!

    Sobre a revista do "Mercenário".... na pior das hipóteses (caso vc realmente não encontre só a revista), eu posso tentar te conseguir ela, pois tenho um "Mercenário" reserva q eu deixei à venda consignado na loja daqui (ainda tenho q esperar mais um tempo pra retirar a peça da loja - caso ela não seja vendida) mas como tá difícil vender, pode ser q essa peça retorne pra mim (com revista e tudo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo!
      Se rolar, é só me avisar!
      Abraços!!!

      Excluir
  19. Sendo bem sincero.... não gosto de nenhuma dessas 2 séries:

    O "Batman" do Morrison nunca me agradou (embora eu goste da arte do Quitely). E esse dos "Vingadores" só vale se vc leu (e gostou) da "Invasão Secreta" (pois essas histórias são interligadas com essa saga)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Tá sabendo? Eaglemoss lançando coleção de 60 volumes DC na Inglaterra!

    http://dcnauta.wordpress.com/2014/09/06/colecao-dc-comics-graphic-novels/

    ResponderExcluir
  21. E coleção do Juiz Dredd saindo também!
    http://dcnauta.wordpress.com/2014/09/06/colecao-juiz-dredd-60-volumes/

    ResponderExcluir
  22. Faz matéria no seu blog das 2 coleções (Juiz Dredd na Inglaterra e DC Comics na Alemanha)!

    ResponderExcluir
  23. Quem estiver precisando de revistas das coleções eaglemoss, esse perfil vende:

    https://www.facebook.com/miniaturas.eaglemoss?fref=ts

    ResponderExcluir
  24. Achei que o primeiro do seu top 10 seria o vigia e ele nem entrou, e nem o hulk, explique-se, rsrs, valeu Leo até mais.

    ResponderExcluir
  25. "Tá sabendo? Eaglemoss lançando coleção de 60 volumes DC na Inglaterra!"


    E aí, Alexandro...... blz?

    Eu não tava sabendo dessa coleção da DC.... mas é uma ótima notícia e vamos torcer pra q saia aqui no Brasil tbm, hein? Essa será minha chance de recuperar algumas das principais sagas da DC q eu perdi! Já a coleção do "Dredd" ficou com uma lombada espetacular.... só q essa eu já acho mais difícil sair aqui. Seja como for, vou incluir as 2 coleções numa das próximas postagens do blog. Valeu mesmo pelas dicas!

    Tbm anotei o perfil do face q vende as revistas avulsas.... dependendo do preço, pode ser q eu compre as revistas das peças q eu pulei!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Achei que o primeiro do seu top 10 seria o vigia e ele nem entrou, e nem o hulk, explique-se, rsrs"


    E aí, Fábio..... blz?

    O problema de se fazer um TOP 10.... qdo se tem mais de 20 peças favoritas, é justamente ter q deixar mais da metade de fora da lista, hehe!

    "Hulk" e "Vigia" são 2 peças magníficas.... mas essas 10 q eu selecionei tbm são, rs. Certamente essas 2 estariam no meu TOP 15, junto com a "Mulher-Invisível" (customizada), o "Lagarto", e o "Kraven" (todas perfeitas e dignas tbm de estarem entre as 10 mais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. blz leo?

    nada a ver, mas se puder me ajudar!!!!
    vc conhece algum site nos padrões do guia dos quadrinhos pra filme?

    obrigado

    ResponderExcluir
  28. Beleza leo ?
    Em relação às col Eaglemoss Marvel e DC, acho que quem tiver conseguido peças bem feitas não vai se arrepender, pois o maior problema tem sido as peças danificadas e/ou mal-pintadas.
    Acho que estas classic que saíram até agora são de qualidade bem superior à col, Chess ( entre outras coisas devido ao material, chumbo em uma e resina na outra, basta comparar o vídeo das duas), além do que a chess tem a base que atrapalha, e se for lançada aqui creio que será mais cara que a classic e não teremos 230 personagens só da Marvel.
    Talvez pelo fato de ser a primeira e eles desejarem formar mercado, eles lançaram estas classic por um preço mais baixo. Além disso segundo a Central HQ, a distribuidora que pertence à Abril e monopoliza o mercado fica com 45% do valor de todas as revistas e isto deve valer para as miniaturas também. Mas posso estar equivocado e vc e outros que conhecem melhor de mercado, custos, etc. talvez possam esclarecer melhor.
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Novas super aquisições de setembro:

    https://www.youtube.com/watch?v=qOUlQc1j9dY

    ResponderExcluir
  30. A eaglemoss quer realmente me falir. Essa coleção de quadrinhos da DC está show.
    Quero que venha logo.
    A mini do hawkeye está perfeita Leo. Parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
  31. "vc conhece algum site nos padrões do guia dos quadrinhos pra filme?"


    E aí, gustavo..... blz?

    Posso te ajudar sim, deve ser o maior banco de dados mundial pra filmes: com filmografias completas de cada ator (inclusive brasileiros), elenco completo de cada filme, produções em andamento, números de bilheterias, guia de episódios de cada seriado de TV, e avaliações dos espectadores (q votam em notas pros filmes e séries). Enfim, TUDO sobre cinema, rs. O LINK é este:

    http://www.imdb.com/

    Ah, e embora seja americano, é só vc digitar o nome do filme traduzido aqui q ele acha assim mesmo....

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Em relação às col Eaglemoss Marvel e DC, acho que quem tiver conseguido peças bem feitas não vai se arrepender, pois o maior problema tem sido as peças danificadas e/ou mal-pintadas."


    E aí, Flávio..... blz?

    Vc tem razão nessa observação: Tem mtas peças com defeitos (partes tortas/quebradas) e pintura feita nas coxas.... Essa coleção é boa mesmo pra quem puder escolher as melhores peças na banca (tendo várias opções pra isso). Os assinantes já dependem da sorte (pois tem q ficar com o q vier e pronto). E no meu caso, tbm é uma "roleta-russa": Pois aqui pro sul essa coleção não vem pras bancas e tenho q reservar na Cultura.... só q em caso de defeito, a loja troca a peça numa boa pra mim (já trocaram até algumas com falhas na pintura). Porém, qdo o problema for na pintura, eu tenho me arriscado a consertar sozinho as falhas: comprei um kit de tintas acrílicas pra arrumar a pintura de algumas peças e ficou perfeito, rs)!

    Te confesso q o xadrez Marvel/DC não me agradou mto.... acho q a base atrapalha (algumas são mto altas e outras mto baixas - sei q por ser xadrez as peças em geral são assim, mas pra quem vai usar apenas na estante fica meio desproporcional umas mais altas q a s outras). Tbm não gostei q o xadrez tem abusado do visual atual q eu não gosto (principalmente o da DC - q é o dos "Novos 52"). Mas não descarto pegar uma peça ou outra do xadrez qdo sair aqui (só não farei essa coleção com o mesmo entusiasmo q faço a de "miniaturas" classic)!

    Sobre os problemas de distribuição.... é isso mesmo, o vídeo da "Central" explica bem o lance do monopólio (q vale tbm pras miniaturas). Por conta disso, as peças não chegam em todas as regiões do país como deveriam (descontando apenas os 2 ou 3 estados onde a legislação inviabiliza o comércio das peças - o sul, infelizmente está entre esses estados). Pra agravar o problema, é visível a dificuldade da Eaglemoss em atender à demanda do público: Eles não conseguem importar as peças em tempo ágil pra reposição e nem manter um estoque por mto tempo: Algumas figuras esgotam rapidamente e geram atrasos intermináveis e até mudança na ordem dos lançamentos (o q tem sido recorrente na DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, LEO.
      Sou assinante das Miniaturas Marvel e por duas vezes vieram minis com defeitos: a Mulher-Invisível sem a mão direita (ou estava invisível, né, vai saber) e o Visão com a mão esquerda praticamente decepada.
      Nas duas vezes entrei em contato com a Eaglemoss e bastou mandar um e-mail com uma foto da mini defeituosa pra eles enviarem uma nova.
      Quanto a isso, pelo menos. os assinantes não precisam se preocupar.

      Abs!

      Excluir
  33. "https://www.youtube.com/watch?v=qOUlQc1j9dY"


    Valeu mesmo, Alexandro.....

    Tbm fico no aguardo dos seus próximos vídeos com miniaturas (gostei mto daquele q eu assisti ontem - onde vc mostra algumas peças q eu não tenho - tipo o "Shazam")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "A eaglemoss quer realmente me falir. Essa coleção de quadrinhos da DC está show. "


    E aí, Clayton..... blz?

    Essa coleção de gibis da Eaglemoss vai ser bombástica "SE" sair aqui no Brasil.... pois ela vai acirrar uma rixa q ficou entre a Panini X Eaglemoss (lembrando q a Panini foi "chutada pra escanteio" qdo a Eaglemoss decidiu assumir a coleção de miniaturas no Brasil). Até onde eu sei, a Panini não gostou mto disso (apesar de não conseguir dar conta sozinha das miniaturas E dos gibis). Seja como for, acho q a Panini vai reagir se a Eaglemoss conseguiu lançar essa coleção no Brasil.... e a concorrência promete ser boa, rs! Mas é bom pra Panini começar a se mexer nesse sentido (pois faz tempo q ela tá devendo uma coleção assim pra DC)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Vc jah tem em mãos os gibis de Star Wars? Os arcos a serem lançados vão conflitar com os lançamentos da Eaglemoss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcio..... tdo bem?

      É a Deagostini q vai lançar aquela coleção de encadernados de "Star Wars".... mas eu ainda não tenho nenhum em mãos (apenas vi emprestado o Vol. 1 dessa coleção e ficou mto bem produzido: um show). As ed. da Panini ainda não foram lançadas, mas pretendo comprar todas qdo saírem!

      E vai haver algum conflito entre as 2 editoras sim.... mas por enquanto, apenas nas adaptações dos 6 filmes (prometidas pela Panini e q tbm estarão na Deagostini). Em breve eu farei uma série de matérias explicando bem o conteúdo de cada edição (já baixei um pack de scans com quase tudo q saiu de SW e estou "estudando" os gibis pra poder falar melhor sobre eles nas postagens, rs)!

      Abs!

      Excluir
  36. Cada figura é uma obra de arte.........show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Roni.... e as revistas que as acompanham são verdadeiros dossiês sobre cada personagem (riquíssimas em informações e curiosidades)!

      Abs!

      Excluir
  37. Cruzando os dedos para essa coleção da DC vir para cá, pois com exceção de Batman e algumas edições avulsas, li muito pouca coisa da editora. Então terei o ineditismo de histórias que a Marvel/Salvat me negou. Pena que a seleção inicial de histórias não me empolgou (muita coisa recente):

    Batman: Silencio (Vol 1 e 2) / Superman: Último Filho de Krypton / LJ: Torre de Babel / Inimigos Públicos / Lanterna Verde: Origem Secreta / Mulher-Maravilha: O Círculo

    Vantagem: Não li nenhuma delas!

    E a Del Prado acaba de colocar mais uma coleção nas bancas:
    www.delprado.com.br/colecoes/filhotes-artlist-collection.html

    Mas mesmo o precinho "camarada" da primeira edição já achei muito caro para uma miniatura tão pequena que já foi brinde de lanchonete. Só que ficou perigoso ir com minha filha na banca de jornal!

    ResponderExcluir
  38. "Sou assinante das Miniaturas Marvel e por duas vezes vieram minis com defeitos: a Mulher-Invisível sem a mão direita (ou estava invisível, né, vai saber) e o Visão com a mão esquerda praticamente decepada."


    Oi, Daniel..... tdo bem?

    Valeu mesmo por compartilhar aqui o relato sobre o procedimento de troca nesses casos de defeito nas miniaturas:

    Bom saber q basta tirar foto da peça quebrada e q a Eaglemoss troca de boa. Só teve 2 peças na minha coleção q eu mesmo decidi colar sozinho (pra esses casos, eu recomendo a "Bonder GEL" - e não a líquida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Cruzando os dedos para essa coleção da DC vir para cá"


    E aí, SEMI..... blz?

    Eu tbm tô torcendo pra essa coleção vir pra cá, pois estou na mesma situação q vc: Li mto pouca coisa da DC, pois foi apenas com a criação deste blog (há 3 anos atrás) q eu comec ei a me interessar mais pela linha de heróis da DC (até então eu era um "marvetinho" q apenas bicava um título ou outro da Vertigo, rs). Comecei a ler mtos scans da DC pra poder escrever as matérias aqui pro blog, mas me interessei por várias histórias q eu gostaria de ter na coleção de forma impressa tbm:

    Uma delas é justamente essa "Torre de Babel" (uma saga mto boa onde o Batman derrota a Liga da Justiça). As demais q vc citou aí eu pularia (não gosto da fase mais contemporânea da DC e prefiro material até meados dos anos 80 - da mesma forma q a Marvel, hehe)! Seja como for, seria uma coleção mto bem-vinda sim!

    E valeu por me avisar dessa coleção dos "filhotes".... sabe como é, né? pode ser uma forma barata e criativa de fazer um agradinho pra patroa de vez em qdo (a mulherada adora essas coisas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Oi leo...
    Quado vc vai mostrar seu destroyer para nós?
    Falando em miniaturas especiais qual vc compraria entre estas duas da dc apocalypse ou darkseid

    Cesar,ctba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cesar..... tdo bem?

      Vai ser este mês ainda, hehe.... estou planejando mais 2 postagens seguidas de miniaturas aqui no blog só com os "Especiais" da Marvel/DC. A 1º será com o "Darkseid", e a 2º vai trazer os 2 especiais da Marvel juntos: "Destroyer" e "Sentinela" (a previsão é pras próximas semanas, pois quero ver se consigo baixar uns gibis antigos dos anos 40 com o "Destroyer" - pra falar melhor sobre esse personagem q eu não conheço e nunca li nada com ele, rs)!

      E entre essas 2 da DC.... eu tbm tive q fazer essa escolha, e não pensei mto pra comprar o "Darkseid", pois pretendo ter todos os personagens do REI Kirby q saírem nessa coleção. O "Apocalypse" até q ficou uma peça mto bem-feita, mas o personagem em si não me agrada nada (é mto "anos 90" pro meu gosto, rs). O "Darkseid" pode ser mais simples, mas é um personagem q eu gosto (e um vilão mais importante pra DC num todo)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...