18/03/2014

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 7): A "Tabuleta do Tempo"....

E a "Coleção Histórica do Aranha".... está de volta com mais uma fornada de clássicos dos anos 60. E desta vez, a edição trará (pra alegria da maioria dos leitores) uma saga completa em ordem cronológica e sequencial: A "Tabuleta do Tempo"!!!

São 8 histórias que marcaram época.... Interligadas por um misterioso objeto (uma plaqueta de argila que poderia conter a fonte da vida). Os chefões do crime (incluindo o "Rei" e o "Cabelo de Prata") disputam o artefato e o "Aranha" fica no meio do fogo cruzado!!!

Confira abaixo o conteúdo completo....

A "Tabuleta do Tempo".... É como essa saga clássica (produzida em 1969) é conhecida pelos leitores, embora ela não seja originalmente batizada assim, já que na época o conceito de sagas fechadas em revistas de linha não era algo tão comum de ser explorado. Assim, temos aqui apenas 8 histórias interligadas por um artefato místico disputado pelos chefões do crime e pelo qual o "Aranha" acaba acusado do roubo. Tentando provar sua inocência, o aracnídeo vai à caça dos bandidos e se depara com um mistério que pode ser a chave pro segredo da vida eterna (se a tal tabuleta for decifrada). As histórias foram publicadas em: "Amazing Spider-Man" Nº 68 a 75!!!

Esta edição é parte da melhor e mais consagrada fase do "Aranha" (de Stan Lee & John Romita).... e já foi adaptada até pro desenho animado dos anos 90. Os vilões que se envolvem na trama são: "Rei do Crime", "Cabelo de Prata", "Marko Montanha", "Shocker", "Lagarto", e até o "Mercúrio" (com seu antigo uniforme verde). Esse material já foi publicado no Brasil pela Ebal, Bloch e na "Teia do Aranha" da Abril (nº 7 e 8)!!!

Muitos colecionadores tem reclamado dessas "Coleções Históricas" por elas apresentarem histórias fora de ordem cronológica (ao contrário das "Bibliotecas Marvel", que apesar do alto custo por serem em formato luxuoso, traziam mais páginas, todas as capas originais, e o material em ordem sequencial). Porém, neste Vol. 7 do Aranha.... o leitor terá o privilégio de degustar novamente um ótimo clássico na sequência correta dos acontecimentos!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... O Vol. 8 desta "Coleção Histórica do Aranha" com a participação especial de vários outros super-heróis: "Luke Cage", "Viúva Negra", "Nick Fury", "Punho de Ferro", "Mestre do Kung Fu", "Nova", e mais!!!

122 comentários:

  1. Leo, onde encontro essa coleçao? É exclusivo para livrarias? Pq eu nunca vi esse material em banca alguma!

    ResponderExcluir
  2. "É exclusivo para livrarias?"

    Oi, Andre.... pelo contrário: esse material é exclusivo pras bancas (e não pras livrarias). Não sei onde vc mora, mas hj em dia a distribuição varia mto em cada estado e cidade.... fica impossível saber se o q sai numa região sairá nas demais. Mas nem sempre a distribuição é o problema: existe a possibilidade tbm desse material ter chegado aí e esgotado rapidamente... aqui em POA/RS esses gibis não duram mto tempo nas prateleiras das bancas!

    O jeito agora é partir pras lojas virtuais se vc quiser as ed. anteriores....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz?

      moro em santa rita do sapucai, sul de minas e aqui so veio a coleção dos vingadores e com um bom atraso.
      a do aranha nem deu as caras por aqui!
      a panini acerta e peca muito em varias coisas.
      aqui mesmo durante um bom tempo não vinha nem mensal, mesmo não comprando nenhuma mensal, fiz varias reclamções e a distribuição voltou ao normal (acho que não tive nada a ver, mas vai saber?)

      Excluir
  3. Eu ainda espero que a PANINI crie vergonha na cara republique a trama publicada a vários anos pela abril em Homem Aranha anual 5 onde é explorado a trágica origem do vilão Ratus que me marcou muito, pois o personagem foi abusado pelo propio pai quando criança. A sequencia em que ele vai se confrontar com o pai me deixou assim com os nervos a flor da pele na época, que além disso tudo, tinha o Harry voltando como Duende verde completamente enlouquecido.

    Foi uma das primeiras HQ que eu li na minha vida em que se explorava e muito o lado psicologico dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Aqui tmb em São Luis MA não chegam de forma alguma, tenho adquirido pela internet mesmo, o problema é ter que pagar frete...:(

    ResponderExcluir
  5. João Ferreira18/03/2014, 11:32

    Finalmente uma edição com histórias em ordem cronológica! Tomara que caso a coleção continue a Panini escute os leitores e siga uma ordem mais lógica na publicação das histórias. Se bem que já bagunçaram tanto a ordem nos outros volumes que agora fica até difícil publicar vários momentos clássicos na sequência correta. Uma pena, pois se tivessem simplesmente continuado de onde as BHM pararam já teríamos republicadas provavelmente todas as 100 primeiras edições do Aranha. Acho que o ideal seria fazer como nos EUA, em que as BHM saem tanto no formato luxuoso que saiu por aqui como também em um formato mais econômico em capa cartão. Mas enfim, antes publicar fora de ordem do que nunca publicar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, apesar de ter todas as Bibliotecas, incluindo as 04 do Aranha, cheguei a conclusão de que essa belíssima coleção não volta mais e resolvi comprar de novo essa coleção histórica do Aranha e fiz um pedido dos números que já tinha saído na Comix, pois estava na promoção com frete grátis pois acho que mais para frente essa coleção Histórica vai ser coisa rara. Realmente o defeito é ela ser fora da ordem cronológica. Apesar dessa coleção atual ser mais barata, a quantidade de paginas da Biblioteca Histórica, o papel e a capa dura, não deixava ela tão cara assim não, mas vai entender esse mercado brasileiro. Como vc é um apreciador da linha Vertigo também, acredito que qualquer Biblioteca Histórica ainda seria mais barato do que os encadernados da Vertigo seguindo o mesmo padrão, citando como exemplos ZDM, Transmetropolitam..

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leo. Parabéns pelo blog! Se pelo menos aqueles blogs inúteis da Panini fizessem um terço do que você faz aqui, aí, sim, poderíamos acreditar em respeito ao leitor/consumidor. Essa coleção do Aranha, pelo menos, nas duas últimas edições, está deixando a desejar, pois eles não mais estão colocando as capas dos respectivos números. As capas desse volume 7 não existem no encadernado. Falha grosseira (ou econômica?). São capas lindas e essenciais e que, faltando no encadernado, deixa-o com uma sensação de "feito nas coxas". Realmente, a Panini quer abraçar o mundo com as mãos, mas, infelizmente, tem é chutado o pau da barraca.
    Abraços!
    Odair.

    ResponderExcluir
  8. Oi Léo! Tudo beleza irmão? Só espero que publiquem as capas originais,pois no volume 6 não publicaram nenhuma. Um pouco mais de capricho não fará mal a ninguém. Pelo contrário, só irá atrair mais leitores. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. "Eu ainda espero que a PANINI crie vergonha na cara republique a trama publicada a vários anos pela abril em Homem Aranha anual 5"


    Oi, Marcelo.... temos q ver se esse arco já saiu lá fora em TP: eu acredito q sim, pois procurei e encontrei na Amazon um encadernado com uma das capas desse arco (só q tava sem sinopse e não pude ter certeza se era isso mesmo: mas a capa era de uma das histórias)!!!

    Tbm tenho essa ed. e por falar nisso.... gostei de todas as ed. anuais do Aranha pela Abril (foi uma bela coleção, onde a editora conseguiu fazer valer a pena pro leitor comprar todas as 8 ed. da coleção)!!!

    espero q vc tenha conseguido tbm "A Última Caçada de Kraven" (outra ótima HQ com participação do "Ratus")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Aqui tmb em São Luis MA não chegam de forma alguma, tenho adquirido pela internet mesmo, o problema é ter que pagar frete...:( "


    Oi, V@ndix.... blz?

    Esse lance do frete pode ser algo bastante relativo às vezes.... pois no meu caso, por exemplo: eu acabo gastando em torno de 10 reais (ou mais, se tiver q procurar uma edição em várias bancas ou livrarias) pra ir buscar um gibi. Já fiz as contas, e é isso q eu gasto em média com gasolina/estacionamento (se eu for de carro) ou em passagens de busão pro centro ou shopping!!!

    no fim das contas, tbm acabo tendo gastos.... mesmo com os gibis chegando nas bancas do centro ou em shoppings (a gente paga caro até pra se locomover, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Finalmente uma edição com histórias em ordem cronológica! Tomara que caso a coleção continue a Panini escute os leitores e siga uma ordem mais lógica na publicação das histórias."


    Oi, João.... tdo bem?

    Infelizmente, isso não vai rolar (tão cedo).... pois já definiram os mixes das próximas CHM ("X-Men" e "Vingadores"): e em cada uma dessas próximas coleções, a maioria das ed. será com "seleções" de histórias fora de ordem mesmo (sobre temas específicos). Assim, a "salada" cronológica deverá continuar por mais um tempo mesmo, rs!

    Eu tbm preferia mil vezes q tivessem continuado as "Bibliotecas".... o ideal seria até q elas saíssem aqui nos 2 formatos q vc citou (a versão econômica em capa-cartonada lá fora é um tremendo sucesso e deveria ser adotada aqui no Brasil tbm)!!!

    Mas tbm concordo com o q vc falou sobre ser preferível a bagunça do q a falta desse material clássico.... Eu preferia as coisas de outra forma, porém: tbm acho melhor sair assim do q não sair nada!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Ferreira18/03/2014, 23:01

      É Leo, parece que a Panini não aprende mesmo. Uma pena saber que a bagunça cronológica vai continuar. Podiam ter aproveitado que essas CHM dos X-men e dos Vingadores estão começando agora para seguir a cronologia, mas fazer o que. Aproveito o espaço para fazer uma pergunta: você sabe se a Panini possui planos para fazer uma coleção similar com os heróis da DC? Ia ser muito bom poder ver os grandes clássicos da editora serem republicados, como a fase clássica dos Titãs, principalmente a saga "Contrato de Judas", e o Batman de Neal Adams e Dennis O'Neil.

      Excluir
  12. "apesar de ter todas as Bibliotecas, incluindo as 04 do Aranha, cheguei a conclusão de que essa belíssima coleção não volta mais e resolvi comprar de novo essa coleção histórica do Aranha"


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Olha, vou te falar q a situação das "Bibliotecas" talvez ainda não esteja mesmo sepultada de vez.... parece q a coleção da Salvat (com sagas consagradas) e o sucesso (acima do esperado) dessas "Coleções Históricas" em formato econômico: podem fazer a Panini rever seus conceitos na publicação de material clássico e não duvido q futuramente as "Bibliotecas" acabem voltando (de alguma forma):

    Mas enquanto isso não acontece (e é algo q pode demorar bastante).... vou garantir essas CHM mesmo, pois minha ideia é ter o máximo de material clássico da Marvel em formato americano na minha coleção. E pelo menos essas últimas CHM tem trazido menos repetéco de histórias pra quem já tem as "Bibliotecas", né? Essa 2º coleção do Aranha não repetiu nenhuma história q havia saído antes (o q havia sido mto criticado na 1º coleção do ano passado)!!!

    e tbm acho q o preço das "Bibliotecas" não era algo tão assustador se analisado de forma individual (a media era de 50 reais por ed).... mas ficaria pesado se somado no todo (afinal, lá fora já saíram mais de 200 edições, rs - o q seria uma fortuna pra quem resolvesse comprar todas ou algumas boas dezenas delas ao menos). A melhor solução ainda acho q seria lançarem as Bibliotecas em capa-cartão (mas na ordem cronológica)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Essa coleção do Aranha, pelo menos, nas duas últimas edições, está deixando a desejar, pois eles não mais estão colocando as capas dos respectivos números. As capas desse volume 7 não existem no encadernado. Falha grosseira (ou econômica?)"


    Muito obrigado mesmo por estar curtindo o blog, Odair.... Valeu mesmo!!!

    A Panini tem feito um serviço bem desleixado com seus blogs oficiais mesmo.... já faz 1 MÊS q não atualiza seus blogs (Wizmania e Vertigo) com novas capas e informações. Por ser a empresa q publica o material, ela deveria ter a obrigação de ser a 1º a divulgar seus próprios produtos.... mas acaba sendo a última a fazer isso. E falta de funcionários não é desculpa, pois a Panini conta com dezenas de pessoas q poderiam atualizar esses blogs.... Se aqui eu faço as atualizações sozinho (sendo q tbm tenho outros afazeres na vida pessoal) acho um absurdo a Panini levar mais de 1 Mês pra atualizar uma simples página (o q levaria apenas alguns minutos pra ser feito)!!!

    qto à falta das capas originais.... tbm acho uma falha grosseira não incluírem elas no miolo: pra um colecionador, as capas são essenciais (ainda mais essas aí: bonitas, bem-feitas, e antológicas). Fica um servicinho bem "nas coxas" deixarem as capas de fora de uma coleção q era pra ser "histórica" (como o nome já diz)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Só espero que publiquem as capas originais,pois no volume 6 não publicaram nenhuma. Um pouco mais de capricho não fará mal a ninguém. Pelo contrário, só irá atrair mais leitores."


    Oi, wander..... tdo bem?

    Ainda não tenho essa ed. em mãos (deve chegar aqui durante a semana).... mas pelo q o Odair falou no comentário acima: as capas foram novamente excluídas nesse Vol. 7 (o q é uma merda mesmo, infelizmente)!!!

    E pior q as capas são todas mto legais.... e as do Vol. 8 (q eu postarei aqui no blog hj à noite) são melhores ainda e provavelmente serão puladas tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Qual dos encadenardos da Liga Extraordinária pela Devir você me recomenda Leo?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Leo!! Blz!!

    Grande postagem!!

    Esta história é fantástica mesmo,se eu não me engano eu a tenho do começo da extinta revista "A teia do Aranha", bons tempos!!

    Esta se pintar por aqui eu compro, pois gostei muito desta história!

    Valeu!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  17. "Qual dos encadenardos da Liga Extraordinária pela Devir você me recomenda Leo?"


    Os 3 q saíram pela Devir fazem parte da mesma trama (é uma mini em 3 partes).... não adianta comprar só 1 nesse caso: tem q ser os 3!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Esta história é fantástica mesmo,se eu não me engano eu a tenho do começo da extinta revista "A teia do Aranha", bons tempos!!"


    Oi, Dundee.... blz?

    Essa saga eu tinha pela Bloch.... e depois comprei a republicação na "Teia" (onde saiu nas ed. 7 e 8). As da "Teia" eu ainda tenho bem novinhas, mas tô comprando todos esses materiais clássicos q eu puder em formato americano!!!

    Recomendo essa mesmo.... pois gostei até da adaptação pro desenho animado dos anos 90!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Os 3 q saíram pela Devir fazem parte da mesma trama (é uma mini em 3 partes).... não adianta comprar só 1 nesse caso: tem q ser os 3!!!
    ------------
    Quantos encadernados já sairam aqui? o da Panini é qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Panini é o 1º.... já saíram 5 ao todo: os outros são todos da Devir, sendo q o 2º tá esgotado (mas os 3 últimos são parte de uma saga completa: 1910, 1969, e 2009)!!!

      Abs!

      Excluir
  20. O da Panini é o 1º....
    ------------
    Da pra comprar o 1º ou o 2º sem afetar a leitura? Qual o melhor os que contem as melhores historias os dois primeiros ou os da Devir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os 2 primeiros são histórias fechadas.... e são melhores q os da Devir!

      Abs!

      Excluir
  21. Leo gosta de de The Authority?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca fui mto com a cara dessa equipe.... personagens sem carisma e arrogantes demais pro meu gosto. Mas tá nos planos da Panini pra ser republicado um dia!

      Abs!

      Excluir
  22. Massa!

    Costumo comprar camisetas com estampas de músicos, frases e super-heróis e, dia desses, eu vi uma com essa capa dos policiais mirando o Aranha. Pena que o cinza da roupa era bastante apagado, então não levei.

    A única vez que acompanhei inteiramente a saga da Tabuleta do Tempo foi pela versão do desenho dos anos 90. Lembro que gostei bastante de tudo.

    É difícil não surgir um brilho nos meus olhos diante de algo clássico (ou referente) do Amigão da Vizinhança. De fato, a única fase do período clássico que eu posso afirmar que nunca consegui apreciar do personagem, em nenhuma versão, é a do seis braços. Cara, aquilo me entendia demais. De quebra, também não gosto de Morbius.

    Comprei há quase uma semana a edição 6. Pelo andar da carruagem, lá pelo fim do mês vai chegar aqui, em Recife, a 7 (mais ou menos quando chegará o meu exemplar de "Parábola"). Quase sempre eu acho mais rápido na Livraria Cultura, apesar de ser um material voltado pra bancas de revista e jornal.

    Bem, já estou no aguardo. A minha caixinha que veio junto com a 5 tá ficando bem legal...

    Muito boa a postagem! Abraço! :)

    ResponderExcluir
  23. "A única vez que acompanhei inteiramente a saga da Tabuleta do Tempo foi pela versão do desenho dos anos 90. Lembro que gostei bastante de tudo."


    Oi, silas.... tdo bem?

    Eu tbm curti esse desenho animado na época (aliás, acho q nunca mais fizeram uma animação do Aranha melhor q essa de lá pra cá).... só q apesar do desenho ser bastante fiel ao gibi: o final acaba sendo ligeiramente diferente qto ao destino do "Cabelo de Prata" (não vou falar pra não te dar "Spoilers", hehe... mas vc se lembrará das diferenças qdo ler esse gibi)!!!

    qto à capa q vc citou (do Aranha na mira da polícia)..... essa é uma capa famosa entre os fãs do Aranha: e foi a escolhida pra estampar o Vol. 8 da "Biblioteca" do Aranha (q saiu lá fora). A editora Abril tbm usou essa capa no nº 3 da mensal do Aranha (embora essa história não fizesse parte da revista: só aproveitaram a capa mesmo)!!

    E sobre o Aranha com 6 braços.... eu tenho um motivo pessoal pra considerar essa história uma das minhas preferidas: pois esse foi o meu 1º gibi do Aranha (pela RGE - com o Morbius na capa). Eu era criança na época, e achei estranho o Aranha ter 6 braços (pensei q ele ficaria assim pra sempre, rs - mas esse arco acabou em poucas edições e ele voltou ao normal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Foi bem curta. Cheguei a pesquisar um pouco sobre a saga dos seis braços, depois que vi na série animada (Minha favorita do Aranha.), e apenas no seriado durou bastante tempo: cerca de 14 episódios - ou exatamente isso, não lembro -, o que acho que me causou uma sensação três vezes maior do que a sua de que Peter Parker jamais voltaria ao normal (risos).

      Sua citação sobre seu primeiro gibi do personagem foi bem bacana. O meu contato inicial com os quadrinhos do herói foi na década de 90, bem no meio da saga do clone. Não amenizo a tragédia que foi tudo aquilo, mas confesso que ainda guardo em um cantinho especial das minhas memórias o Aranha Escarlate... (risos)

      Lógico: não tem nem como comparar o seu caso e o meu. Prefiro mil vezes seis braços (Que não é ruim, só não me é atraente.).

      Até! :-)

      Excluir
  24. Leo o que achou da adição no universo DC dos grupos Stormwatch, WildCATS e The Authority? A DC estar indo pro abismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho.... a DC já começou a ir pro buraco desde q fez o tal reboot. Eu não perco meu tempo lendo essas merdas aí. A única coisa q me interessa do "Authority" são as histórias escritas pelo Garth Ennis (q eu espero q saiam pela Panini um dia): todo o resto eu dispenso!

      Com tanta coisa bem melhor no mercado.... pq alguém iria comprar esses títulos q variam entre o ruim e o mais-ou-menos? Quem quiser arriscar, q arrisque.... mas não é algo q eu recomende pra ninguém (respeito quem gosta, mas definitivamente não é a minha praia)!!!

      Abs!

      Excluir
  25. Na epoca que saia estes titulos, me lembro de ter comprado uma do Stormwatch. não passei nem 10 minutos pra ler a revista inteira. Pouco texto, leitura superficial, a arte é confusa o fim de um prersonagem era o começo do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm li nos anos 90 alguma coisa dessa linha.... pelo q eu me lembre o tal "Stormwatch" é a equipe q acabou se tornando o "Authority": mas não consegui simpatizar com os personagens e vi logo de cara q essa nova fase pós-52 tbm não iria me agradar!

      Na real, eu tenho pouco tempo pra ler um monte de coisa.... e já mal consigo ler os gibis q eu gosto (Tex, principalmente), q dirá desperdiçar o pouco tempo q eu tenho com material q eu sei q não irá render. Os gibis estão caros (somando-se os gastos mensais q temos com eles).... e temos q "peneirar" ao máximo apenas aquilo q realmente vale a pena ser lido e comprado (é o q eu acho)!!!

      Abs!

      Excluir
  26. Sim, os 2 primeiros são histórias fechadas.... e são melhores q os da Devir!
    --------
    E dossie negro é fechado? É a melhor historia da equipe? Sera que desse ano não passa seu lançamento aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fechado sim.... mas as melhores ainda são as 2 primeiras edições. A informação q eu tenho é q o "dossiê" já estaria pronto pra ser impresso (e deve entrar em pré-venda nos próximos meses - vamos ver, tbm espero ansioso por essa ed)!!!

      Abs!

      Excluir
  27. Leo falando em liga extraordinaria eu tenho o vol.1 o 1969 e 2009, o vol 1 tem continuação? o vol 2 ta esgotado tem alguma chance de relançamento? até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio..... sim, o Vol. 1 (q saiu em capa-dura pela Panini) continua no Vol. 2 (q só saiu pela Devir há 10 anos atrás e tá esgotado): esse Vol. 2 tem chance de ser republicado sim, mas provavelmente será pela Panini (q tem os direitos pra publicar apenas os 2 primeiros Vol. - todo os demais são da Devir)!!!

      Essa confusão toda rolou pq o Alan Moore brigou com a DC/Wildstorm (q comprou a ABC) e levou a série pra outra editora (Top Shelf).... agora a DC ficou com os 2 primeiros arcos (cujos direitos são da Panini) e o resto foi pra Top Shelf (q passa a sair aqui pela Devir)!!!

      Abs!

      Excluir
  28. Eu até que gostei do começo dos novos 52, mas hoje já deixei de lado não acompanho mais nem um, como o nosso amigo ai disse poucos textos o que é uma pena, por exemplo os novos titãs ser cancelado. e pensar que teve uma época que ralavam de igual para igual com os x-men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fábio.... essa onda de cancelamentos na DC ainda vai longe, pois a linha dos 52 vem perdendo público mês a mês (com exceção de Batman, Super, Liga e mais alguns medalhões... a grande maioria dos títulos não tá mantendo a fidelidade dos leitores)!!!

      A saída de vários escritores (descontentes com os métodos e interferências da DC em seu trabalho).... só piora a situação (pois deixa a editora defasada de bons roteiristas). Não vai durar mto tempo pra fazerem um "novo" reboot pelo visto (a coisa não tá agradando mesmo e mtos leitores já pularam desse barco)!!!

      Abs!

      Excluir
  29. Leo Marvel Knights nº 04 - Jogados aos Lobos é em grampo ou encadernado? Sabe me dizer quantas páginas?

    ResponderExcluir
  30. Leo você já fez alguma materia sobre os tragicos anos 90? Gostaria de sugerir uma sobre as bizarrices deste ano com Spawn, Savage Dragon, etc e as coisas boas tambem como HellBoy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz sim.... uma matéria "maravilhosa" sobre o MESTRE Rob Liefeld, rs. O LINK é este (só leia se tiver estômago forte, rs):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/02/rob-liefeld-considerado-por-muitos-o.html

      Abs!

      Excluir
  31. A DC realmente ta pisando na bola, ta só fortalecendo a marvel, não faz logo o filme da liga da justiça, e ta com medo do filme da marvel que nem sabe qual vai ser, o superman, batman e mulher maravilha ar regar para o doutor estranho é dose, o jeito é ficar com as sagas antigas mesmos e falando nisso sabe se tem alguma chance de lançarem um encadernado sobre a crise nas infinitas terras?

    ResponderExcluir
  32. Leo o que deu na cabeça de um cara como Jim Lee pra fazer uma bizarrice como os WildCATS? E eu não sei o que é pior, a Dc fazer questão de comprar uma bosta dessa.

    ResponderExcluir
  33. blz leo?

    o lance da falta de capas é foda mesmo, a panini pisa no tomate sem pensar meia vez, os leitores que se danem.
    a distribuição tb é bem porquinha, se fizessem uma pesquisa pela net mesmo, fazendo propaganda nos seus proprios gibis acho que eles teriam uma surpresa bem positiva em relação a muita coisa.

    abraço

    ResponderExcluir
  34. A saída de vários escritores (descontentes com os métodos e interferências da DC em seu trabalho).... só piora a situação (pois deixa a editora defasada de bons roteiristas). Não vai durar mto tempo pra fazerem um "novo" reboot pelo visto (a coisa não tá agradando mesmo e mtos leitores já pularam desse barco)!!!

    ----------------
    A propria historia do reebot dá pra cancelar, já que o flashpoint criou a atual nova terra então pode ser revertido.

    ResponderExcluir
  35. Não gostei dessa trilogia da liga extraordinária pela Devir. Perdeu a essência dos personagens, descontextualizou completamente os personagens da Liga original, mas os fãs xiitas do Moore engolem qualquer coisa dele.

    ResponderExcluir
  36. "fiz varias reclamções e a distribuição voltou ao normal (acho que não tive nada a ver, mas vai saber?)"


    Oi, gustavo..... de repente as suas reclamações podem ter feito toda a diferença sim:

    pois vá q algum funcionário novo na empresa estivesse disposto a "mostrar serviço" (pra impressionar os patrões).... e resolvesse atender e resolver os problemas de distribuição, né? Isso acontece mto e é algo bastante provável!!!

    pelo menos resolveu a parada.... pior é a gente ficar quieto e deixar os problemas pairando no ar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "sabe se tem alguma chance de lançarem um encadernado sobre a crise nas infinitas terras?"


    Com certeza q sim, Fábio.....

    A "Crise" tá na fila pra um encadernado de luxo (Ed. Definitiva) em breve.... ainda mais q estamos perto de comemorar os 30 anos da saga (informação quente mesmo)!!!

    qto aos filmes.... talvez a Warner precise amadurecer mais pra encarar um filme da LJA: olha o q é o uniforme do "Flash" pro seriado (ridículo) e a "Mulher-Maravilha" esquelética q escalaram pro filme do "Super/Batman"? Acho q a Warner tá longe de fazer algo q preste com uma super-equipe se tentar isso agora (tinham q trocar todos os produtores e executivos responsáveis por decisões absurdas q nem essas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei a mesma coisa sobre a mulher maravilha e esse flash ficou mesmo ridículo, o flash que teve na unidos da tijuca ficou idêntico, os carnavalescos tão mais por dentro do a warner, é dose mesmo.

      Excluir
    2. A penny do seriado big bang theory com certeza vai ser a melhor, rsrs, já viu o episodio que ela se fantasia de mulher maravilha, muito bom, rsrs.

      Excluir
  38. "o que deu na cabeça de um cara como Jim Lee pra fazer uma bizarrice como os WildCATS?"


    Talvez ele tenha fumado alguma coisa estranha, rs.... Sei lá, a DC tá sempre insistindo em tentar emplacar essa equipe q só fez algum sucesso há 20 anos atrás!!!

    Se nem o Alan Moore conseguiu levantar esse grupo (qdo escreveu a série).... acho q isso deveria ser entendido como um sinal de q já era hora de parar, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "o lance da falta de capas é foda mesmo, a panini pisa no tomate sem pensar meia vez, os leitores que se danem."


    Pois é, gustavo..... a Panini tá louca pra cagar com tudo de vez pelo visto:

    Bastou a CHM vender bem e garantir sua continuidade.... pra editora relaxar no serviço e começar a pular as capas. Depois começa a perder público (e as vendas caírem) por conta dessas porquices e ainda bota a culpa no leitor dizendo q "não vende" (a editora nunca assume a responsabilidade por suas próprias cagadas - é sempre o leitor q para de comprar as coisas, nunca buscam as causas e motivos pelos leitores terem parado de comprar o produto)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando vende demais eles cagam mais ainda, lha só as miniaturas não deram conta, rsrs.

      Excluir
  40. "A propria historia do reebot dá pra cancelar, já que o flashpoint criou a atual nova terra então pode ser revertido."


    Verdade..... a DC já deixou algumas brechas como "plano B" (pra caso precisem zerar tudo de novo e voltarem ao q era antes do reboot)!!!

    Tbm fizeram aquela personagem "Pandora".... aparecer em cada uma das 1º edições dos 52 (como uma válvula de escape interligando os universos antes e pós reboot). Já tiveram tantas "Crises" mesmo: uma a mais, uma a menos, não faria a menor diferença!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Fala, Léo! Mais uma sequencia de ótimas postagens!
    Bom... também prefiro os clássicos em formato BHM, mas reconheço que os lançamentos das CHM, foram um fio de esperança para os leitores da velha guarda!
    Agora, vamos aos fatos e constatar um grande pisada na bola da Panini: qual a justificativa de não publicar as capas?
    Qualquer pessoa minimamente informada sobre quadrinhos, sabe o prazer e o valor que os leitores dão as capas (originais, como nas edições anteriores).
    Este vacilo, foi um anticlímax, para quem vinha fazendo a coleção...
    Em relação a sugestão de um parceiro do blog, sobre matérias dos anos 90, esta citação já me dá arrepios, pois este período nebuloso da "arte" dos quadrinhos, me fez simplesmente abandonar qualquer material (sempre curti Marvel e algo da DC).
    Mas esta idade das trevas, teve um efeito depurador, pois acredito que o finado estilo esteja para sempre sepultado! Mas tratando-se da Marvel atual (que ressuscita tudo!), é bom ter cautela...
    Impressiona como alguns "artistas" tiveram status, colocando para escanteio nomes realmente consagrados pelos serviços prestados em tantos anos de Marvel/Dc.
    Abs.

    ResponderExcluir
  42. "Não gostei dessa trilogia da liga extraordinária pela Devir. Perdeu a essência dos personagens, descontextualizou completamente os personagens da Liga original, mas os fãs xiitas do Moore engolem qualquer coisa dele."


    Bem, eu tô longe de ser um fã xiita de qq escritor (mto menos do Moore).... e não gostei mto dessa trilogia da Devir tbm:

    Não q eu tenha achado ruim, mas em comparação é bem inferior aos 2 primeiros Vol. da série (e inferior tbm ao "Dossiê").... Sei q não é desculpa, mas pelo menos a última parte desses da Devir (2009) foi propositalmente feita pra ser RUIM: já q o Moore odeia a literatura moderna e quis escrever a pior história da Liga se passando nos dias atuais (e usando o "Harry Potter" como vilão)!!!

    Comprei mais pra manter a coleção.... mas a melhor parte da "Liga Extraordinária" são mesmo seus 2 primeiros arcos e o "Dossiê" (tudo q veio depois pode ser descartado pelos leitores q quiserem ter apenas o MELHOR da série!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo, mas pra esclarecimentos não te chamei de xiita mais sim alguns fãs de HQs.

      Excluir
    2. Impressiona como alguns "artistas" tiveram status, colocando para escanteio nomes realmente consagrados pelos serviços prestados em tantos anos de Marvel/Dc.
      -----------
      Eu acho que os grandes não queriam o desmandos das duas empresas, ai eles colocaram os paus mandados.

      Excluir
    3. Tbm fizeram aquela personagem "Pandora".... aparecer em cada uma das 1º edições dos 52 (como uma válvula de escape interligando os universos antes e pós reboot). Já tiveram tantas "Crises" mesmo: uma a mais, uma a menos, não faria a menor diferença!!!
      --------
      Bom se algum vilão matar ela já era os novos 52.

      Excluir
    4. Até hoje eu não me conformo com essa desculpa da Panini de que as BH não vendiam.

      Excluir
  43. olha aqui o flash da warner e o da tijuca: http://estantenerd.blogspot.com.br/2014/03/qual-e-o-melhor-uniforme-do-flash.html

    ResponderExcluir
  44. E quanto a mulher maravilha tem alguma atriz em mente que você acha que ia ser perfeita rsrs?

    ResponderExcluir
  45. "Agora, vamos aos fatos e constatar um grande pisada na bola da Panini: qual a justificativa de não publicar as capas?"


    E aí, Victor.... blz?

    Acabei de conversar com o meu contato na Panini sobre essa polêmica das capas omitidas.... e ele me disse q tem a ver com o limite de pág. dos encadernados. Eles tem no máximo 164 pág. pra usarem e acabaram ocupando todas elas "espremendo" 8 histórias no miolo!!! Me foi ressaltado tbm q as ed. q tiveram as capas.... continham 7 histórias (ao invés de 8) ou traziam no mix algumas histórias com nº menor de pág. O nº de pág. das mensais da Marvel sofreu algumas alterações com o passar do tempo.... umas tinham 18, 20, ou 22 pág: e as capas entrariam como "tapa-buraco" (sim, foi essa a expressão usada pra definir a forma como a Panini vê e trata as capas originais)!!!

    essa é a desculpa "oficial" (em 1º mão aqui no blog) q a Panini vai usar qdo for perguntada sobre o assunto .... mas ainda prefiro q arrumassem outra solução pra incluir as capas (nem q cobrassem mais pra aumentar as pág, sei lá: qq coisa menos excluí-las da coleção)!!!

    qto aos anos 90.... eu ainda acho q o "estilo Image" sempre pode voltar: basta ver q o Rob Liefeld continua sendo disputado tanto pela Marvel (Deadpool) qto pela DC (Rapina e Columba).... nuca se sabe, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. a minha atriz para ser a mulher maravilha é a Jamie Alexander do thor 2 a lady sif

    ResponderExcluir
  47. "Cheguei a pesquisar um pouco sobre a saga dos seis braços, depois que vi na série animada (Minha favorita do Aranha.), e apenas no seriado durou bastante tempo: cerca de 14 episódios"


    Pois é, silas.... estenderam demais essa saga no desenho animado: o q no gibi durou apenas umas 3 ou 4 ed, esticaram pra uma temporada inteira da animação (tiveram q mesclar outras sagas junto pra "engordar" o bolo, rs)!!!

    e realmente.... a gente guarda as melhores lembranças dos primeiros gibis q lemos. por piores q tenham sido: sempre terão uma importância maior pra nós do q outros q vieram depois. Meu 1º gibi foi esse "Aranha" nº 7 da RGE.... e a partir dele, busquei em sebos até o q veio antes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Eu falei a mesma coisa sobre a mulher maravilha e esse flash ficou mesmo ridículo, o flash que teve na unidos da tijuca ficou idêntico, os carnavalescos tão mais por dentro do a warner, é dose mesmo."


    Verdade, Fábio..... pior q eu vi esse "Flash" no carnaval e me lembrou mais o personagem do q a nova versão do seriado, rs (aí fica difícil mesmo, né)?

    qto à Penny de MM.... não vi esse episódio não, mas vou procurar pra ver qual foi (valeu a dica, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. E aí Leo, blz ?
    Apesar das falhas em distribuição, capas, sequência de histórias coisa e tal, a gente tem que elogiar a Panini por lançar tanto material bom em sequência. O que me deixa chateado é que há bem pouco tempo atrás havia uma carência enorme de bons materiais na praça. Agora que a editora (apesar de alguns deslizes) tem se esforçado em fazer, acho que é digno de ser elogiado também. A gente só vê reclamação, será que não merece uma linha de agradecimento ao menos?
    No fundo acho que há muito egoísmo. Nem tudo é do jeito que a gente quer, se fosse assim o mundo seria mil maravilhas, e sabemos que isso está longe de acontecer.
    Desculpa de usar esse espaço pra falar isso Leo, mas não ligo se o comentário desagradar a alguns. Até por que, como diria o saudoso Nelson Rodrigues, ''toda unanimidade é burra''.
    Abraço

    ResponderExcluir
  50. "Valeu Leo, mas pra esclarecimentos não te chamei de xiita mais sim alguns fãs de HQs."


    Tranquilo.... eu entendi q foi em linhas gerais mesmo:

    Até pq, acabei de avaliar um encadernado do Moore (Fashion Beast) com apenas 2 estrelas no meu último "Review", rs.... e nos comentários ainda listei as PIORES histórias do Garth Ennis (meu escritor preferido): ou seja, por mais fã q eu seja de um autor ou artista, sou bastante imparcial ao analisar o q eles produzem, pois todos eles estão sujeitos à fazerem obras boas e ruins!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Até hoje eu não me conformo com essa desculpa da Panini de que as BH não vendiam."


    Fica difícil acreditar nessa desculpa mesmo....

    qdo mais da metade da coleção se encontra ESGOTADA e sendo vendida á peso de ouro pelos especuladores do ML (já vi o Vol. 1 do Aranha ser vendido por 500 reais)!!!

    não sei ao certo quais foram os reais motivos pra pararem com as BHMs.... mas baixa vendagem não cola mesmo (isso só vale pra material q ainda tá "encostado" nas prateleiras das lojas (não é o caso das BHMs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "E quanto a mulher maravilha tem alguma atriz em mente que você acha que ia ser perfeita rsrs?"


    Sem dúvida, Fábio..... a minha MM é a Gina Carano:

    http://www.desktopaper.com/wp-content/uploads/awesome-gina-carano.jpg

    ela é lutadora de MMA na vida real, e é a cara (e corpaço) da MM, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu não conhecia, to contigo, essa ai sim, mas ela já trabalhou como atriz?

      Excluir
  53. Meu olhando este uniforme do Flash tá parecendo daqueles filmes cafonas de superheroi dos anos 80.

    ResponderExcluir
  54. Não tem como colocar um abaixo assinado pra ser a Gina Carano não?

    ResponderExcluir
  55. Eu ate agradeço os anos 90, por causa de tanta podreira que eu me aprofundei em Preacher, Hellboy e Hellblazer.

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite meu amigo Leo!

    Agora já virou hábito, todas as noites eu acesso esse seu maravilhoso Blog!

    Faço votos para que o SUBMUNDO HQ permaneça ativo por muitos anos

    Leo hoje a tarde fui na FENAC e vi lá um capa dura bem grosso do Batman intitulado: " BATMAN E FILHO"

    Qual a sua avaliação dessa obra?

    ResponderExcluir
  57. "A gente só vê reclamação, será que não merece uma linha de agradecimento ao menos?"


    Oi, Maycon.... tdo bem?

    Aqui no blog sempre houve bastante imparcialidade tanto da minha parte qto de outros leitores q comentam aqui.... sobre os erros e acertos da Panini (e outras editoras tbm). qq um q acompanhe este espaço regularmente já viu a Panini ser reconhecida qdo acerta e criticada qdo erra: isso sempre foi mto bem dosado aqui no blog (diferente de outras redes sociais - fóruns principalmente - onde as reclamações e trollagens dos leitores são infantis e sistemáticas: reclamando só por reclamarem ou quererem chamar atenção pra si)!!!

    Existe uma grande diferença entre uma reclamação construtiva.... e uma destrutiva. Eu acho q uma reclamação é válida qdo serve pra editora rever sua postura sobre determinada situação: como nesse caso das capas: se ninguém reclamar ela vai continuar omitindo as capas achando q está agradando, qdo na verdade tem um monte de leitores descontentes com a omissão das capas!

    no mais, Nelson Rodrigues tem toda razão, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Meu olhando este uniforme do Flash tá parecendo daqueles filmes cafonas de superheroi dos anos 80."


    Me lembrou bastante o uniforme do "Demolidor" tbm (naquele filme com o Ben Affleck)....

    o uniforme anos 80 do "Flash" tinha aqueles enchimentos toscos pra fazer o ator parecer forte, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. E ae léo
    O que vc acha dessa aquisição(se vier a ocorrer)
    http://www.terrazero.com.br/v2/2014/03/buemba-buemba-dc-quer-comprar-a-dynamite-entertainment/
    Matt

    ResponderExcluir
  60. "Essa eu não conhecia, to contigo, essa ai sim, mas ela já trabalhou como atriz?"


    A Gina Carano já fez vários filmes sim, Fábio.....

    O último q vi com ela foi: "Velozes e Furiosos 6" (ela era a vilã - uma policial traíra): teve várias cenas de briga com ela e a Michelle Rodriguez!!!

    ela tbm estrelou um bom filme de ação: "Haywire" (À Toda Prova): onde mostra seus dotes de lutadora enchendo um monte de marmanjos de porrada!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano a atriz escolhida também fez velozes e furiosos certo aquele do Brasil, a mina da moto, certo?

      Excluir
  61. "Não tem como colocar um abaixo assinado pra ser a Gina Carano não?"


    Agora é tarde demais (infelizmente).... já escalaram a magricelinha pra papel (só quero ver a q escolheram convencer nas cenas de ação)!!!

    Mas a Warner sabia q havia um movimento dos fãs pra q a escolhida fosse a Gina Carano.... tanto q se vc procurar no Google, verá diversas montagens q fizeram pintando (no photoshop) o uniforme da MM no corpo da Gina (teria sido a escolha perfeita)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Red Sonja não é da marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi.... agora é da Dynamite!!!

      Faz tempo q a Marvel perdeu os direitos de "Conan", Sonja", e Kull....

      Excluir
  63. "Marvel e DC, cada uma parte de um grande conglomerado do entretenimento -, em especial de editoras como Image (que se revolucionou completamente com quadrinhos de altíssima qualidade artística),"

    Foi ironia nessa materia da TerraZero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei ironia essa parte, rs....

      mesmo considerando q estejam falando da fase atual da Image, ainda assim parece exagero a "altíssima qualidade artística" (mas nunca se sabe: de repente o autor do texto leu algumas HQs maravilhosas da Image q eu ainda não conheço: gostaria mesmo de saber q títulos da Image seriam os de "altíssima qualidade artística"?

      "Walking Dead"?

      Excluir
  64. Leo pelo visto você não é o único: http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1360&bih=676&tbm=isch&tbnid=PRMX2IkVaMHKHM%3A&imgrefurl=http%3A%2F%2Fcalcimined3.rssing.com%2Fchan-3190745%2Fall_p568.html&docid=RCSZyav4W2YscM&imgurl=http%3A%2F%2Ffc01.deviantart.net%2Ffs70%2Ff%2F2013%2F133%2F5%2F8%2Fgina_carano_as_wonder_woman_by_renstar71-d654btg.jpg&w=439&h=733&ei=FAEpU66ZIs-2kAfJyYCIDw&zoom=1&ved=0CKEBEIQcMBM&iact=rc&dur=528&page=2&start=17&ndsp=31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A galera sabe das coisas, rs....

      Gina Carano é o sonho de consumo da maioria dos fãs da MM!!!

      Abs!

      Excluir
  65. "Eu ate agradeço os anos 90, por causa de tanta podreira que eu me aprofundei em Preacher, Hellboy e Hellblazer."


    Foi a mesma coisa comigo.....

    graças à ruindade da Marvel/DC na época (e da Image tbm).... eu parti pra linha Vertigo e descobri o qto eu estava perdendo até então: Preacher, Hitman (q não era Vertigo, mas parecia: excelente série), Hellblazer: mta coisa boa q eu nunca mais abandonei!!!

    às vezes há males q vem pra bem.... esse foi um desses casos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Alex Ross, o homem que cria todos os designs de personagens da DE e faz as capas mais desejadas pelos consumidores não está de cara virada para a DC, mas já deixou claro em entrevistas que o “reboot” dela fez com que aqueles personagens que ele cresceu adorando se tornassem estranhos. Logo, ele não desenharia mais nada para a editora que envolvesse suas principais propriedades."

    Gênio!

    ResponderExcluir
  67. "Leo hoje a tarde fui na FENAC e vi lá um capa dura bem grosso do Batman intitulado: " BATMAN E FILHO"


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    Obrigado pela audiência diária então, rs.... e pode deixar q enquanto eu estiver vivo (espero q por mtos anos ainda) ou existir internet e os blogs não saírem de moda (nunca se sabe), o "Submundo" estará na ativa!!!

    qto ao "Batman & Filho"..... essa eu não gostei não: é da fase Morrison, q divide opiniões (há quem curta, mas eu não consegui gostar desse arco - pra mim, o melhor do Morrison foi o "Luva Negra" - q veio depois desse)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "O que vc acha dessa aquisição(se vier a ocorrer)"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    Pra te falar a verdade, achei PÉSSIMA essa notícia, rs.... putz, a última coisa q a Dynamite precisa é da DC tentando estragar tudo q tá indo bem (a Dynamite é uma das melhores editoras em atividade no momento)!!!

    Enquanto a DC só tá fazendo cagada atrás de cagada.... fizeram um reboot q ninguém queria, acabaram com a linha Vertigo, acabaram com o "Constantine", e vale lembrar q a DC já CANCELOU a série "The Boys" (motivo pelo qual o0 Ennis levou a série pra Dynamite).... sei q "The Boys" já foi concluída agora, mas não muda o fato de q a DC censurou a série e fará o mesmo com outras da Dynamite se tiver oportunidade!!!

    espero q isso seja apenas um boato mesmo.... e q essa união jamais se concretize!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Se não me engano a atriz escolhida também fez velozes e furiosos certo aquele do Brasil, a mina da moto, certo?"


    é ela sim.... pra vc ver:

    2 atrizes do mesmo filme.... disputando a vaga de MM: e a Warner escolhe a q MENOS se parece com a personagem: tendo ao lado uma q seria perfeita (fóda)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Alex Ross, o homem que cria todos os designs de personagens da DE e faz as capas mais desejadas pelos consumidores não está de cara virada para a DC, mas já deixou claro em entrevistas que o “reboot” dela fez com que aqueles personagens que ele cresceu adorando se tornassem estranhos."


    Pois é.... sendo bem sincero: não conheço mesmo NINGUÉM (nenhum leitor na vida real ou virtual) q prefira os uniformes dos 52 ao invés dos clássicos!!!

    a personalidade de alguns heróis tbm mudou bastante..... camaradas meus q estão mais acostumados q eu com a DC: não reconhecem mais os heróis q antes curtiam!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Das poucas revistas que tenho do aracnídeo em forma de encadernados, ainda não li nenhuma..."


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Espero q vc consiga o tempo necessário pra ler essas ed. do aranha q tens aí.... não sei quais são, mas acredito q devas curtir (ainda mais se forem de alguns desses clássicos dos bons tempos do personagem)!!!

    mas sei bem como é isso.... tbm tô aqui com a minha PILHA de atrasadas pra serem lidas (e uma 2º pilha de favoritas pra serem RElidas, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Li em algum comentário a respeito da migração de leitores para outros "universos de quadrinhos"


    Pois é, Fabiano.... esse assunto da "migração" coincidentemente veio à tona pra mim 2 vezes hj: uma aqui no blog (num dos comentários acima sobre termos migrado pra gêneros mais adultos após a decepção de fases ruins da Marvel/DC nos anos 90).... e outra no blog da Nanda (2 Épocas): onde comentei o fato dela ter partido pra linha de super-heróis com o nº 1 de "X-Men"!!!

    é mto bom variarmos de vez em qdo e partirmos pra outros gêneros.... fugindo da mesmice e das fórmulas desgastadas (q começamos a perceber qdo passamos mto tempo lendo a mesma coisa). Eu tbm passei por essas mudanças recentemente: qdo passei a colecionar novamente (após quase 30 anos de afastamento) gibis da "Disney" e "TEX".... voltei com essas 2 linhas de 2009 pra cá, e fiz isso pq enchi o saco da repetição de ideias nos gibis de heróis q eu tava lendo. A mudança me fez bem, e ao invés de abandonar os gibis, só passei a variar mais o cardápio de leituras!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo e sem contar que as historias de herois nunca vão ter fim, vamos ficando velho mas eles não estão sempre jovens e saudaveis, eu gosto de ver o fim das coisas, muitos leitores brasileiros passaram para os magas pois embora demorem muitos anos para acabar mas uma hora acaba, rsrs assim como tudo na vida.

      Excluir
  73. "são as duas primeiras dessa coleção com o Aranha, tem também o encadernado "Tomento" e "Poder & Responsabildiade"


    São ótimas aquisições então, Fabiano.....

    acredito q vc vá gostar mto desses materiais mesmo ("chuto" q mais ainda dos clássicos dessa coleção.... e tbm do "Tormento": q se diferencia de outros gibis do aranha por ser bem mais sombrio e pesado q a media geral)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. OI, Fabiano.... eu sabia q vc iria curtir essa HQ, rs!!

    e nem me fale nessa sensação de querer seguir lendo essa série... pois eu passo por isso a cada nova ed. q leio (e tem saído um encadernado desses por ano aqui no brasil)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "sem contar que as historias de herois nunca vão ter fim, vamos ficando velho mas eles não estão sempre jovens e saudaveis"


    Verdade, Fábio.....

    comecei a ler gibis da marvel aos 7 anos (hj tenho 42).... e a marvel vem mantendo a mesma cronologia de lá pra cá: claro q com mtos erros e desconsiderando mta coisa q já foi feita (passaram por cima de vários fatos pra atualizar alguns personagens). Talvez o melhor fosse fazer q nem os mangás e encerrar os ciclos (nem q seja pra rebootar mais tarde, mas ao menos dar um fim pras coisas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade sendo que nem existia celular e internet, de repente tem e os caras ainda continuam jovens, seria legal ver nossos heróis envelhecerem, podiam fazer alguma historia com homem aranha nos dias de hoje mas com a real idade que ele estaria desde quando foi criado, seria legal mais ou menos como foi feito em o reino do amanhã e batman o cavalheiro das trevas do frank miller eu acho estas historias fantásticas pois ver o Batman velho foi muito legal é algo que se tivermos sorte vamos passar por isso também, rsrs, já pensou hoje o homem aranha teria passado dos 60 anos.

      Excluir
  76. É Fabiano tive a mesma sensação que você, conheci esta serie através deste blog graças ao leo rsrs, eu estava pesquisando sobre as miniaturas marvel e me deparei com este blog ai já viu virou meu segundo lar(talvez o primeiro pois passo muito tempo por aqui, rsrs).

    ResponderExcluir
  77. "eu estava pesquisando sobre as miniaturas marvel e me deparei com este blog ai já viu virou meu segundo lar(talvez o primeiro pois passo muito tempo por aqui, rsrs)."


    Valeu mesmo, Fábio..... eu só não considero este blog meu 2º lar pq já está inserido no 1º (minha "base de operações" pro blog é o escritório aqui de casa, rs)!!!

    e legal saber q vc tbm conheceu este blog a partir das "miniaturas"..... eu devo à elas toda a repercussão q este blog teve desde q elas foram lançadas aqui: este foi um dos primeiros blogs a divulgar as miniaturas (e foi essa postagem com a lista das 200 peças da marvel) q alavancou o "submundo" nas buscas do google (ainda hj mtos leitores conhecem o blog ao buscarem informações das miniaturas no google, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "É verdade sendo que nem existia celular e internet, de repente tem e os caras ainda continuam jovens, seria legal ver nossos heróis envelhecerem"


    Pois é, Fábio..... o mais próximo dessa ideia q eu já li foi a saga "Terra X" (q mostra todos os heróis velhões daqui há uns 20 anos). Não sei se vc leu essa saga, mas nela o "Aranha" tá aposentado (virou um tiozinho barrigudo, rs) casado com a MJ e sua filha é a nova hospedeira do uniforme simbionte!!!

    Mas fica estranho mesmo.... ler as histórias clássicas onde não haviam celulares e o homem sequer tinha pisado na lua ainda. Sem falar q boa parte das origens da marvel estão ligadas às guerras da vida real: 2º guerra, Vietnã, e Guerra Fria.... fica difícil escrever uma história atual com personagens q viveram esses conflitos de décadas atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda, mas coincidentemente comprei esta HQ ontem consegui um descontão saiu por 112 reais ela e o Homem de Ferro extremis, agora que você me falou isso já vou passar ela na frente das outras rsrs, valeu e até mais.

      Excluir
    2. Q milagre vc ter conseguido o "Terra X".... essa ed. tá esgotada e é procuradíssima por aí:

      Depois q vc ler diz aí oq achou, blz? (eu considero essa saga excelente)!!!

      Abs!

      Excluir
    3. Ops, foi mal ai não era terra x essa ta o olho da cara no mercado livre, na verdade foi paraíso x eu já tenho universo x agora só fica faltando essa terra x que vai ser praticamente impossível eu conseguir com um preço justo se você souber de algum scan passa ai pra mim, valeu mesmo até mais.

      Excluir
  79. quanto às histprorias fora de ordem, é só olhar as edições que constam nos encadernados e ler na ordem, é a solução, rsrsrs...achei vacilo não publicarem a primeira aparição do Rino... e no anuncio inicial da coleção, diziam que a edição 8 seria de grandes combates do aranha, e eu pensei que seriam com vilões, não com herois. Até estava torcendo pro classico combate entre o Aranha e o Fanático fosse republicado ( lembra dessa históra, foi a primeira hq do Aranha que comprei, vinha até um transfer pra estampar camiseta,..)

    ResponderExcluir
  80. "achei vacilo não publicarem a primeira aparição do Rino... "


    Tbm achei, Bond....

    Perderam uma ótima oportunidade pra republicar essa história (já q o "Rino" estará no novo filme - embora de forma irreconhecível, rs). Sem falar q essa história tbm traz a 1º aparição da Mary Jane (de corpo inteiro: até então ela nunca tinha mostrado nem o rosto). Essa eu tenho apenas em formatinho pela Bloch!!!

    A Panini anunciou mesmo como "Grandes Combates".... mas acho q se expressaram mal, pois o mais correto seria "Grandes Encontros" (nome mais comum pra se definir uma seleção de "crossovers", né)?

    E bem q essa briga com o "Fanático" poderia ser republicada mesmo.... aqui no Brasil só saiu numa única ed: "HA 37" da Abril (q eu tenho e é realmente excelente). Não sei pq ninguém se atinou ainda em republicar esse material (é um dos confrontos + épicos do Aranha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Ops, foi mal ai não era terra x "


    Puxa, q pena Fábio.... achei q vc tivesse conseguido essa raridade de barbada!

    Mas não se preocupe, q acredito q um dia a "Terra X" deva ser republicada (tá esgotada faz tempo e mtos leitores pedem a republicação)!!!

    por enquanto, procure os scans (pelo nome: "Earth X") neste LINK: http://kickass.to/

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. ola !!
    fui na banca hoje e ja levei o vol.7 da coleçao homem aranha.
    legal que esse material ja saiu aqui na Teia do Aranha numeros 7 e 8 , la nos anos 90, pela abril e agora pela panini no formato melhor e de qualidade.
    agora so falta o vol.8 !!! vamos esperar !!! valeu.

    eduardo minuzzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho essas "Teias" 7 e 8 na coleção..... mas é bem melhor ler esse material em formato americano, né?

      Abs!

      Excluir
  83. João Ferreira24/03/2014, 17:06

    É Leo, recebi hoje o volume 7 e fiquei triste em constatar o que outros leitores já haviam comentado, mais uma vez as capas originais ficaram de fora. Parece que a cada volume dessa 2ª fase da coleção a Panini foi ficando mais econômica. O volume 5 foi ótimo como os 4 primeiros, já o volume 6 veio sem as capas, e o volume 7 além de vir sem as capas veio sem o prefácio comentando um pouco as histórias, me deixando receoso quanto a qualidade do 8º e dos próximos volumes. No mais, sempre bom ler histórias da dupla Lee e Romita, e fico na torcida para que a qualidade do produto melhore na possível 3ª fase bem como nas coleções de X-men e Vingadores.
    Ah, antes que eu me esqueça, em resposta a um outro comentário você falou da grande possibilidade de a Panini republicar a saga Crise nas Infinitas Terras, o que me leva a perguntar se você tem alguma ideia de outros materiais clássicos da DC que a Panini esteja considerando republicar. Pessoalmente torço para a republicação de "O Longo Dia das Bruxas" ou de algo relacionado a fase clássica dos Titãs de Wolfman e Pérez.
    Abraço Leo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, João.... blz?

      Tbm não gostei nem um pouco de terem pulado essas capas originais do Aranha.... Adoro capas de gibis clássicos e tenho um DVD inteiro com milhares de capas salvas: queria ter essas impressas tbm nos Vol. 6 e 7 da coleção!

      qto à futuras republicações da DC.... eu só tô sabendo da "Crise" por enquanto: sei tbm q terá repetécos do Batman e Super, mas os títulos não me foram informados (as minhas fontes não tem um alcance tão amplo qdo se trata de republicações, pois como são materiais já finalizados: traduzidos, editados, etc... a Panini manda reimprimir na Indonésia e as fontes q eu tenho ficam sem saber o q tá rolando lá fora). O jeito é torcer pra q as ed. q vc quer estejam na fila de repetécos (q promete ser grande este ano)!

      Abs!

      Excluir
  84. Só voltarei a comprar gibis marvel quando respeitarem os leitores e lançarem a ordem cronológica completa de um personagem, do início ao fim. Eu comprei todas os volumes da BHM, e não acredito que a Panini dará continuação a obra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André.... tdo bem?

      Eu tbm comprei quase todas as BHM q saíram (comprei 15 das 17 lançadas).... e nem se compara, né? eram mto melhores q essas versões econômicas!!!

      ontem eu tava folhando o Vol. 8 dessa Coleção do Aranha.... e putz, a impressão tá mto ruim em algumas histórias (nunca q nas BHM teriam relaxado desse jeito). Infelizmente, tbm acho q as BHM não voltam mais (tirando o Vol. 2 do "Surfista" q foi prometido pra este ano - mas ainda é pouco)!!!

      Abs!

      Excluir
  85. Finalmente vou poder ler essa edição. Estava lendo as bibliotecas e acabei de ler as seguintes, até a edição 67. Agora é partir e ler essa saga na sequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos o bom é q esta é uma das raras ed. dessa coleção q traz um arco completo e na ordem sequencial.... quem dera fosse sempre assim, hein?

      Mas acho q vc vai gostar dessa saga.... eu tenho ela tbm nas "Teias" (da Abril) nº 7-9!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu ja li essa saga na epoca da Teia, tava com essa nova edição parada pois estava lendo na sequencia e nao faria muito sentido pra mim ler ela no momento, ja que fazia poucas edicoes para chegar nela. Só que a quantidade de coisas para ler acabou demorando demais pra ler as anteriores.

      Mas de qualquer forma, não me lembro de detalhes da trama. Lembro mais pelo desenho animado do que pelos quadrinhos. Mas lembro que é boa e não tem como ser diferente, já que na minha opinião, essa fase do Romita é a melhor fase do Homem Aranha.

      Acho que a primeira historia que li do Aranha nessa fase foi aquela que o Flash volta do Vietnã, por volta da Teia 18. Na epoca corri atras das anteriores da Teia por sebos e trago boas recordações desse tempo.

      Agira deixa eu criar coragem e finalmente entrar no chuveiro.

      Excluir
  86. "Lembro mais pelo desenho animado do que pelos quadrinhos. "


    Eu tenho gravados os episódios dessa saga no desenho dos anos 90..... Era mto boa na telinha tbm, mas o gibi ainda é mto superior (na minha opinião) por trazer até um final mais impactante (vc notará a diferença depois q reler esse gibi)!

    No mais.... tbm tô com uma pilha gigantesca de gibis atrasados pra pôr em dia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...