29/08/2013

Comunicado: "Moderação de Comentários".....

Aos leitores que participam do "Submundo HQ" (lendo e comentando as postagens).... Eu queria comunicar q a partir de agora os comentários aqui no blog serão "MODERADOS". Ou seja: os comentários postados aqui irão ao ar após serem (previamente) lidos e respondidos. Na prática, vai ser a mesma coisa: continuarei lendo e respondendo TODOS os comentários de forma individual. A única coisa q muda agora é o tempo de espera até o comentário ir ao ar: isso poderá levar apenas alguns minutos ou até horas (vai depender dos horários ao longo do dia em q eu estiver on-line)!!! (clique em "Leia Mais" pra saber os motivos)....

Sei q essa medida poderá desagradar os leitores do blog q contribuem diariamente com comentários produtivos.... e sei tbm q poderá reduzir o fluxo e quantidade de comentários aqui no blog. Mas é um risco necessário devido à uma série de fatores: Tem rolado brigas e troca de ofensas entre usuários com certa frequência (e ontem rolou uma generalizada envolvendo vários participantes). Os sistemas anti-spam do blogger não estão conseguindo conter os bots q rompem essas defesas (e mtas postagens acabam sendo bombardeadas com propagandas indesejadas - q me tiram um tempo precioso excluindo-as). E o motivo principal: A futura coluna de "Classificados" do "Submundo".... desde q eu comecei a pensar numa forma da galera anunciar seus gibis pra compra/venda essa ideia da "moderação de comentários" começou a tomar forma, pois é a única maneira de garantir a segurança dos usuários nas negociações q irão rolar (sem falar q tbm será preciso barrar anúncios de produtos piratas e coisas do tipo)!!!

Enfim.... o barraco q rolou ontem à noite aqui no blog serviu pra antecipar essa medida da "moderação de comentários" (q seria adotada apenas na estreia dos "Classificados" - daqui a algumas semanas). Eu só espero q os leitores bem-intencionados e q sempre comentaram aqui numa boa, não se sintam constrangidos de continuarem participando e comentando as matérias, pois o único inconveniente agora é o tempo q levará pra mensagem ser lida e respondida. Só pra ressaltar: eu não tenho horários fixos pra logar aqui no blog, mas apareço todos os dias (geralmente na parte da noite/madrugada) e continuarei respondendo TODOS os comentários da mesma forma como tenho feito até hoje!!!

Até+

53 comentários:

  1. Que chato que isso tenha acontecido Leo, pois acredito que um blog como o seu e o meu nasça para a pessoa ler e dar a sua opinião, mas não gerar brigas imuteis. Mas fazer o que, que essa mudança melhore ainda mais por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Que falta de bom senso dos leitores...
    Mas esse tipo de coisa acontece e a moderação de comentários certamente vai te livrar de qualquer comportamento abusivo ou sem noção por aqui.
    Creio que não mudará em nada a frequência de comentários por conta da espera, pois o que vale mesmo (e também o que todos apreciam neste espaço) é justamente a atenção que tu dispensa a cada visitante que dá as caras por aqui.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bela iniciativa de moderar os comentários... Não vi o tal barraco que rolou, mas vc tem razão de cortar esse mal logo pela raiz.

    A internet tá cheia de trolls revoltadinhos, que com certeza são carentes e doidos por atenção... e acham que podem sacanear em todo canto.

    Tua atitude só vai manter e trazer leitores que querem realmente se informar sobre os assuntos abordados no teu blog.

    Continua com o bom trabalho que tamos acompanhando.



    ResponderExcluir
  4. "que essa mudança melhore ainda mais por aqui."


    Oi, Marcelo... se essa medida vai melhorar as coisas por aqui, eu não sei: mas espero q sim!!! A única coisa q eu sei é q não tenho mais condições (falta de tempo) de ficar monitorando os comentários pra evitar q esses problemas ocorram!!!

    Tem brigas entre usuários q se estendem durante horas... até eu poder aparecer e deletar essas merdas. Eu tenho outros afazeres durante o dia e geralmente só consigo aparecer aqui de noite pra responder os comentários e escrever novas postagens. Mas aí, qdo eu chego tem dezenas de posts com conteúdo impróprio: brigas, racismo, homofobia, spam, links de blogs pornográficos, anúncios de DVDs piratas, e poraí vai. Eu perco um tempo precioso deletando esse tipo de coisa pra manter o nível do blog "higienizado"!!!

    Só q ultimamente a minha falta de tempo tem se acentuado... o q facilita as ações de quem só vem aqui pra tumultuar o ambiente (e essas merdas todas podem ficar horas no ar até q eu possa aparecer e fazer a "faxina")!!!

    O blogger tbm não nos oferece mtas opções pra controlar melhor esse tipo de coisa... a mais prática é a "moderação de comentários" mesmo (até q inventem um sistema melhor, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Creio que não mudará em nada a frequência de comentários por conta da espera"


    Oi, Nanda... espero q vc tenha razão qto à isso, pois eu (particularmente falando) não me importo nem um pouco de esperar a liberação dos meus comentários em blogs q tbm adotam esse sistema!!!

    claro q num "mundo virtual perfeito" não precisaríamos ter q adotar essas medidas, né? Só q não vivemos numa utopia virtual (e temos q fazer o q estiver à nosso alcance para ao menos minimizar os efeitos de ações negativas na internet)!!!

    Valeu, Nanda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "A internet tá cheia de trolls revoltadinhos, que com certeza são carentes e doidos por atenção... e acham que podem sacanear em todo canto."


    É bem nessas mesmo... a maioria desses trollzinhos são uns fracassados em tudo na vida (profissionalmente e socialmente). Os q costumam aparecer por aqui eu conheço bem de outros tempos: são desafetos q eu fiz qdo eu participava de fóruns tipo: panini, mbb, e miolos)!!!

    Boa parte deles me odeia com todas as forças por eu ter conseguido construir um blog mto bem frequentado (com recordes de comentários) e com nº de visitas chegando perto de 1 milhão (nada mal pra um blog pessoal em tão curto tempo de vida). No fundo eu até acho graça desses losers (são coitados demais). Mas mesmo q eu sinta uma satisfação cruel em saber q causo essa reação nos meus desafetos... ainda assim não posso permitir q eles baguncem o ambiente aqui (pra não baixar o nível pros demais usuários)!!!

    A briga q rolou ontem foi no tópico da salvat... deve ter ficado alguns "resquícios" ainda (pois eu tava com sono e não pude revisar o tópico). Foi bem básica (nível de 5º série pros xingamentos) só q envolveu vários usuários (o q atrapalhou aqueles q queriam comentar numa boa). Contudo, já tivemos brigas BEM mais sérias aqui: a pior delas envolveu religião (e pelo menos 3 usuários trocaram ofensas de intolerância religiosa e homofobia)!!!

    Valeu pela compreensão da situação, brother...

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Guilherme Coelho29/08/2013, 15:03

    Sem problemas Leo!

    ResponderExcluir
  8. Leo o que gostamos e queremos ver no seu blog é sempre informações de qualidade e troca de opiniões sadias e isso vc tem proporcionado a todos nós mostrando muita competência. Portanto sem problema se uma opinião minha ou de outras pessoas aqui que torcem pelo blog cada vez melhor e mais forte vai demorar a ser postada, pois teremos a garantia de que será sempre uma conversa saudável. Abraços e continue firme e forte.

    ResponderExcluir
  9. É ruim quando isso ocorre.
    Na maioria das vezes é inveja, seja do sucesso do blog, seja porque não pode comprar algo, até porque se a pessoa não concorda com algo não fico direto de olho, simplesmente não acessaria o blog.

    ResponderExcluir
  10. "Sem problemas Leo!"


    Valeu, Guilherme... eu tbm tô tendo q me readaptar com esse esquema agora:

    pois pra mim tbm era + fácil antes já chegar direto no blog e sair respondendo os comentários. Agora eu tenho q ir até os meus emails ou as configurações de comentários aqui no blog pra só depois responder os posts!!! Mas a gente acostuma...

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Faz muito bem Leo!
    Outro dia entrei aqui e vi uns comentários ofendendo a ti e a outros usuários do blog. É brabo.

    Bom, cara eu passei aqui pra te dar uma ideia: por que não faz vídeos pro blog? Tu entende bastante e tudo mais. Podia fazer uns vídeos "jornalisticos".

    Eu comecei recentemente a fazer alguns. http://www.youtube.com/user/viniciowz/
    (Pode deletar o link do comentário, não postei aqui pra divulgar nem nada)

    Enfim, ainda vou te encontrar na Tutatis! haha. Também sou de Poa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. "pois teremos a garantia de que será sempre uma conversa saudável."


    Brigadão mesmo, Marcilio... fico feliz em ver q a galera irá aos poucos se acostumar com essa mudança (eu realmente precisei adotar essa medida visando manter o melhor ambiente pra todos os leitores do blog)!!!

    Mesmo quem não gostar dessa mudança... acredito q irá mudar de ideia qdo a coluna de "Classificados" entrar no ar. Pois todo leitor q quiser anunciar suas HQs pra venda, vai apreciar a segurança de poder concretizar uma negociação tranquila por aqui. Foi pensando nisso q eu comecei a formular essa proposta de comentários moderados (e tbm pra impedir os anúncios de produtos piratas q possam gerar até mesmo denúncias - q levem à exclusão deste blog pelo google)!!!

    Te confesso até q os "Classificados" demoraram mais do q o previsto pra estrearem aqui.... justamente pq eu tava relutante em deixar os comentários moderados (achei q isso reduziria o fluxo de comentários). Se eu tivesse adotado esse sistema antes, já estaríamos com os "Classificados" bombando por aqui, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Faz isso ao menos por um tempo. Depois, as coisas melhoram. Aí, volta a deixar tudo livre.

    ResponderExcluir
  14. "Na maioria das vezes é inveja, seja do sucesso do blog, seja porque não pode comprar algo"


    Oi, Carlos... a "inveja" pra mim, anda sempre de mãos dadas com a "incompetência": quem sente inveja dos outros é pq não tem competência de fazer igual ou melhor (é o q eu penso)!!!

    manter um blog sempre atualizado não é nada fácil... eu tenho q pesquisar vários assuntos, sair catando notícias de fontes confiáveis, ler uma porrada de gibis q eu nem gosto (só pra poder comentá-los aqui) e me manter sempre atualizado sobre tudo q envolve a proposta do blog (gibis, cinema, miniaturas, etc)!!! some-se à isso... a atenção q eu devo ter pros problemas da vida real tbm!!!

    Quem não consegue dar conta de tudo isso... precisa se humilhar de forma patética vindo aqui demonstrar o quanto se sentem incomodados com a minha existência e a deste blog, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Eu comecei recentemente a fazer alguns. http://www.youtube.com/user/viniciowz/
    (Pode deletar o link do comentário, não postei aqui pra divulgar nem nada)"


    Oi, Lupuszin... blz? Sempre q vc tiver algum video sobre hqs, pode mandar aí q eu gosto de assistir (e creio q os demais leitores do blog tbm curtam). Não se preocupe q esse tipo de link é mto bem-vindo aqui no blog... (qdo eu falo em sapam eu me refiro apenas àqueles links de sites pornográficos oferecendo aparelhos esquisitos e coisas do tipo, rs)!!! A ideia dos videos é ótima... mas eu não tenho filmadora, rs. No máximo eu consigo fazer um podcast aqui no blog (isso ainda pode rolar em breve)!!!

    Sobre as ofensas... eu até não ligo qdo são dirigidas à mim (não consigo me sentir ofendido com essas bobagens), mas me incomoda sim qdo os leitores do blog q vem aqui numa boa são importunados de forma gratuita. Com certeza isso me chateia bem mais do q qdo eu sou xingado!!!

    No mais... eu costumo aparecer na Tutatis sempre nos dias onde chegam os pacotes de novidades da semana, rs (quinta e sexta). Nos vemos por lá uma hora dessas então (geralmente eu fico horas por lá batendo papo com a galera)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Tamo" Junto Leo, continuarei falando da minha falência e chorando pq não vou ter grana para ir ver o Depeche Mode hahahahahahahahha

    ResponderExcluir
  17. "Faz isso ao menos por um tempo. Depois, as coisas melhoram. Aí, volta a deixar tudo livre."


    Valeu, Kleiton.... por enquanto esse sistema tá de forma experimental por aqui mesmo (pra ver como será a aceitação dom público)!!!

    dependendo de como a galera reagir/aceitar... fica assim ou volta a ser como antes (só q pra isso, eu acho melhor esperar o 1º tópico de "Classificados" ir ao ar, pra ver como será)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Tamo" Junto Leo, continuarei falando da minha falência e chorando pq não vou ter grana para ir ver o Depeche Mode hahahah"


    Valeu, Doug... serei solidário então: vamos falir juntos com as próximas novidades, rs!!!

    Ah, e ainda hj aqui no blog:

    uma PRÉVIA de "Vingadores Sombrios" (encadernadão de luxo q já chegou nas lojas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Sandro Marzo29/08/2013, 16:43

    A moderação é necessaria. ontem tava feia a coisa mesma.
    Mas na desanime seu blog é leitura diaria obrigatoria. Um dos melhores se não o melhor sobre quadrinhos e afins.

    ResponderExcluir
  20. "uma PRÉVIA de "Vingadores Sombrios" (encadernadão de luxo q já chegou nas lojas)!!!"
    Eu já comprei tb hahahahahahha, e tô nem azul para a falta de grana hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  21. Tudo bem Leo.
    No fundo a moderação não causa problemas aos visitantes porque a quantidade de comentários é muito grande e às vezes nem dava pra acompanhar. Quanto ao tumulto esse já é profissional, agora imagino um destemperado abrindo um blog, de repente desanda a ofender os visitantes do próprio blog, seria até hilário.Parabéns pelo seu comedimento. Engraçado que aqui no Rio ainda não consegui comprar o Livro da Magia, estou adiantado, ou cheguei atrasado? Abraços.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com sua decisão Leo e tenho certeza que aqueles que curtem e acompanham seu blog assim como eu continuaram a marcar presença independente da moderação dos comentários que por sua vez nos traz até mais segurança evitando situações constrangedoras originados de alguns comentários de pessoas que não possue ética e nem bom censo possa publicar, apoiado!

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo, acho que o certo é moderar mesmo. Ontem acompanhei tudo o que rolou. O tempo é um artigo precioso. Nós temos que valorizar o tempo na internet, falando e fazendo somente o que for bom e produtivo. O espaço dos comentários, serve de complemento aos assuntos abordados na postagem. Continue firme neste pensamento de moderar para manter a qualidade. Abs.

    ResponderExcluir
  24. Excelente iniciativa, Leo. É preciso, sim, agir com disciplina com aqueles que querem disvirtuar este espaço tão rico em cultura. Boa sorte...

    ResponderExcluir
  25. Putz cara seu blog é, tão bacana vc sempre me informa quando preciso e não tenho do q reclamar das notícias e reviews parabéns creio q isso seja só um probleminha q o tempo e a educação resolve, mas oq importa é q,vc manterá suas atualizações como sempre para nos informar. Parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, Leo!

    Fique tranquilo, meu chapa. Acredito que isso não diminuirá as visitas, nem comprometerá a credibilidade do Submundo, que sem dúvida é um dos melhores canais que encontrei.

    Vida Longa!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Poxa Leo, essa situação é chata, mais a males q vem pro bem queria te dizer, q apoio a sua descisão, e q sou leitor aciduo do seu blog, continue fazendo o trabalho q vc faz pq em time q ta ganhando n se mexe e vc contibui muito para divulgação dos quadrinhos no Brasil.

    ResponderExcluir
  28. "A moderação é necessaria. ontem tava feia a coisa mesma."


    E aí, Sandro... blz? Brigadão mesmo por estar curtindo o blog (valeu mesmo)!!! E ainda bem q vc testemunhou o q rolou ontem, pra não acharem q foi exagero da minha parte ter q adotar essas medidas, rs!!!!

    Mas até q já tivemos brigas bem piores aqui no blog... envolvendo intolerância religiosa e outros delitos considerados crime pelas leis vigentes (claro, q nesses casos + graves tive q agir rápido e apagar logo essas coisas antes q a situação ficasse ainda pior - foram uns 3 ou 4 envolvidos q se desentenderam feio entre si)!!!

    e não se preocupe q em nenhum momento eu desanimei com nada não... mto pelo contrário: até me animei ainda mais em fazer esses ajustes no blog q iriam rolar de qq jeito mesmo (só q a princípio seria na estréia dos "Classificados"). Eu só antecipei essas medidas em algumas semanas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Sempre estarei aqui postando não muda nada isso......

    Mas tenho que dizer o Leo tem paciência, que eu sei um era "figurinha carimbada" e ainda assim o Leo respondeu numa boa e só deu um alerta, mas continuaram então foi preciso fazer desse modo, mas como disse acredito que não mudará em nada.

    ResponderExcluir
  30. "No meu novo blogue ainda não passei por isso. Espero não passar, pois é desagradável demais ver que há gente à toa que perde o tempo (e faz a gente perder o nosso também)"


    E aí, Fabiano.... blz? Realmente, não foi a 1º vez q coisas assim aconteceram aqui no blog (e desta vez vc escapou de estar no bolo, hahaha)!!

    O q rolou ontem foi uma briga bem boba, só q envolveu vários usuários (o q atrapalhou demais o bom andamento dos demais comentários). O chato de uma briga generalizada é qdo ela ofusca o conteúdo + produtivo dos demais posts (essa é a principal razão por eu ter me afastado de alguns fóruns tbm: o flood e as bobagens ganham mais espaço q os debates interessantes)!!!

    Espero q vc não passe por esses problemas tbm, Fabiano... mas "SE" vier a acontecer algo assim contigo, não se preocupe: recomendo a moderação de comentários... q tem se mostrado bastante eficiente neste 1º dia de testes aqui no blog: o fluxo continua igual ao de antes e todos os usuários agora tem a garantia de q não serão ofendidos ou importunados por ninguém!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Eu já comprei tb hahahahahahha, e tô nem azul para a falta de grana hahaha"


    Já compraste os "Vingadores Sombrios" então, Doug?

    putz, hj estive na livraria e folhei essa edição (tá caprichada mesmo)... mas me segurei pra esperar algum desconto poraí, rs. Quero tentar pagar na faixa duns 50 pila nessa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "agora imagino um destemperado abrindo um blog, de repente desanda a ofender os visitantes do próprio blog, seria até hilário."


    Oi, Alex... isso me lembra o blog do finado BK (José Roberto Pereira - ex-editor da MAD): ele xingava mesmo todos os usuários q apareciam no blog dele, rs. Mas pelo menos era engraçado (ele me odiava tbm, mas eu achava ele legal (e engraçado pra caramba): q Deus o tenha agora)!!!

    Aquela postagem de ontem quebrou uns bons recordes de comentários aqui no blog... já tá em quase 100 comentários (sem contar os + de 30 com baixarias q eu tive q deletar ontem, rs)!!!

    qto aos "Livros da Magia"... é melhor vc se ligar, pois já chegou nas lojas e bancas faz alguns dias!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "marcar presença independente da moderação dos comentários que por sua vez nos traz até mais segurança evitando situações constrangedoras"


    E aí, V@ndix... blz? Valeu mesmo pelo apoio à essas mudanças aqui no blog!!! e vc captou perfeitamente o objetivo da "moderação"... pois envolve a SEGURANÇA de todo mundo q participa e comenta aqui:

    Isso será melhor percebido por todos qdo os "Classificados" forem ao ar. Imagine se vc tem gibis pra vender e anunciá-los aqui no blog... aí aparece um mal-intencionado tentando sabotar as tuas vendas e esculachando os teus produtos... Já pensou a merda q seria? Ainda mais considerando q eu posso levar HORAS pra aparecer aqui no blog e até lá o troll ficaria zoando os anúncios de todo mundo q postasse suas listas de gibis pra venda, rs!!!

    Essa situação relatada acima é algo q ACONTECE com frequência em grupos de classificados nas redes sociais... porisso não é uma situação tão "hipotética": e foi pensando nisso q eu comecei a planejar o lance da "moderação" de posts (q é a única forma de garantir tranquilidade nas negociações q forem rolar aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "O tempo é um artigo precioso. Nós temos que valorizar o tempo na internet, falando e fazendo somente o que for bom e produtivo"


    Oi, Paulo... vc tem toda a razão mesmo. Os eventos de ontem me tomaram um tempo q eu poderia ter utilizado pra atualizar o blog com outra matéria (pois foram umas 2 horas perdidas com aquela palhaçada toda - o tempo q eu geralmente levo pra digitar uma matéria e selecionar as imagens pra postagem)!!!

    Fico mto feliz de ver q os amigos aqui do blog entenderam perfeitamente o problema e apoiam essa medida q eu relutei mto pra adotar aqui (isso é algo q eu já vinha pensando faz um tempo, desde q os bots de SPAM andam rompendo diariamente as defesas do blog: isso é outra coisa q me fazia perder tempo, pois tinha q apagar um a um dos spams - outra treta q a moderação de comentários tá me ajudando a resolver tbm)!!!

    Valeu mesmo, Paulo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "É preciso, sim, agir com disciplina com aqueles que querem disvirtuar este espaço tão rico em cultura."


    Brigadão mesmo, Maxwell... e aproveito pra recomendar aqui tbm o LINK do seu blog:

    http://maxwell-alegoriadacaverna.blogspot.com.br/

    q eu salvei pra pesquisar com calma neste findi... o seu blog sim, é q pode ser considerado um sinônimo de riqueza cultural (e recomendo uma conferida pra quem quiser conhecer)!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. E aí Leo eu concordo com medida! Sou favorável com qualquer coisa que melhore sempre o nível de debates, sem avacalhações!
    Um abraço a todos bons participantes do site.

    ResponderExcluir
  37. "mas oq importa é q,vc manterá suas atualizações como sempre para nos informar. Parabéns pelo seu trabalho!!!"


    Brigadão mesmo, César... E valeu tbm por estar curtindo o blog!!! estamos sempre aí pra ajudar e tirar dúvidas sempre q preciso sobre o universo de HQs!!!

    Ainda hj tem nova postagem no ar: a prévia de "Vingadores Sombrios"... e durante a madrugada tbm já vou preparar mais umas matérias pros próximos dias (tem mto assunto rolando aí nas bancas pra ser comentado aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Acredito que isso não diminuirá as visitas, nem comprometerá a credibilidade do Submundo"


    Valeu mesmo, Marcio... Já foi possível notar nas últimas horas q o fluxo de comentários continua com a média normal q tinha ANTES das novas medidas adotadas. Fico feliz em ver q a galera aqui entendeu os motivos e apoiou as mudanças com uma aceitação bem maior do q eu esperava!!!

    só tenho a agradecer à todos pelo voto de confiança... e pela participação!!!

    Brigadão, brother!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Poxa Leo, essa situação é chata, mais a males q vem pro bem queria te dizer, q apoio a sua descisão"


    Valeu mesmo, Lucas....

    realmente, esse foi um "mal" q veio pro "bem": pois ficou bem + tranquilo manter o ambiente mais civilizado agora. E com a aprovação geral da galera, vejo q foi a melhor coisa a fazer mesmo!!!

    agora a coluna de "classificados" poderá render de forma bem + produtiva (essa era uma preocupação q eu tinha faz meses, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Mas tenho que dizer o Leo tem paciência"


    Até por ali tbm, né Roni? hehe... pra eu perder a paciência com alguém ou alguma coisa é vapt-vupt, rs!!!

    Mas q bom q vc tbm não se importará nem ficará chateado com as mudanças... sei q o bom é comentar e já ver logo em seguida o post no ar, mas tentarei fazer 2 plantões ao longo do dia pra minimizar o impacto da mudança nesses primeiros dias!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "E aí Leo eu concordo com medida! Sou favorável com qualquer coisa que melhore sempre o nível de debates, sem avacalhações!"


    Obrigado tbm pela aprovação das mudanças, Carlos...

    com certeza agora o bom nível dos debates não correrá mais o risco de interferências externas enquanto eu estiver off-line, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. EDUARDO CESAR30/08/2013, 12:48

    Léo, bom dia! Foi a primeira vez que escrevi para o blog, durante estas briguinhas, apesar de ser leitor assíduo há mais de ano, e espero ter colaborado quando te pedi para excluir os comentários daquela mala sem alça, o que deve ter te levado a tomar esta sensata decisão. O mesmo havia sido expurgado do site Marvel616 pelo Coveiro e cia. pois toda vez era a mesma trollagem sobre Hulk, etc. Fui acompanhando um pouco as discussões, mas depois cansei. Era tudo pura babaquice de Hulk pra lá de Saga pra cá,Panini isso e aquilo, etc...Se isto continuasse, pode ter certeza, que não iria mais ler os comentários, coisa que faço sempre, com muitas pessoas bacanas sempre comentando em alto nível. Excelente decisão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  43. "Quero tentar pagar na faixa duns 50 pila nessa!!!"
    Usa o buscapé Leo, eu paguei menos de R$ 50 no meu hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  44. "O mesmo havia sido expurgado do site Marvel616 pelo Coveiro e cia."


    Oi, Eduardo... tdo bem?

    eu já o conheço e protagonizei inúmeros barracos com ele e outros tipinhos iguais (no tempo em q eu ainda me prestava a esse tipo de babaquice). Mas hj em dia eu entendo q tudo q essas pessoas (trolls em geral) querem é um pouco de atenção pois levam umas vidinhas miseráveis em todos os sentidos (profissionais e sociais). Assim, só lhes resta encher o saco na internet mesmo (e nada mais)!!!

    E já q vc falou no "Marvel 616"... sabe q eu só vim a conhecer melhor esse blog (um dos maiores e mais conceituados da marvel no brasil) há pouco tempo? Sim, eu sou bastante novato e amador nesse lance de blog (tanto é q este aqui tem apenas 2 anos de vida). E somente agora eu ando me inteirando melhor sobre os demais blogs (ainda tem mtos outros q eu não conheço e estou descobrindo aos poucos)... já linkei umas 3 ou 4 postagens do "Marvel 616" aqui e tenho visitado regularmente esse blog tbm (mto bom mesmo)!!!

    E espero contar com a sua participação mais vezes aqui no blog, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Usa o buscapé Leo, eu paguei menos de R$ 50 no meu hahaha"


    Valeu, Doug... mas eu sempre priorizo antes as lojas físicas (pra evitar dores de cabeça com o frete e os correios, rs)!!!

    "SE" demorar mto pra rolar um bom desconto nas físicas... aí, sim eu apelo pro buscapé (mas vou esperar mais umas semaninhas antes de partir pro ataque, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Cara, vc é muito democrático, justo e paciente!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  47. Olá Leo, a moderação dos comentários é uma excelente medida... afinal muitos não sabem fazer uso da liberdade que tem.
    Cordial abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  48. "Cara, vc é muito democrático, justo e paciente!"


    Brigadão mesmo, amigo... "tento" ser tudo isso ao menos, rs. Quer dizer, minha prioridade aqui é apenas manter um ambiente cordial e de camaradagem entre todos os frequentadores (com essas novas medidas, acredito q este espaço atinja plenamente esses objetivos agora...

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Olá Leo, a moderação dos comentários é uma excelente medida..."


    Obrigado tbm por ter aprovado essa mudança, Milton... creio ter sido a decisão mais acertada pra continuar oferecendo à todos os leitores do blog um ambiente onde seja possível a realização de debates construtivos!!!

    algumas pessoas confundem mesmo "liberdade de expressão"... com "liberdade pra se comportar como um idiota". Existe uma diferença gritante entre "EXPOR" e "IMPOR" uma opinião pessoal... quem expõe o q pensa deve compartilhar e aceitar as opiniões alheias da mesma forma. Mas aquele q impõe sua opinião, assume o papel de "dono da razão" (coisa q NINGUÉM é)!!!

    Acredito q esse seja o princípio mais básico da boa-convivência nas redes sociais: saber se expressar e aceitar opiniões alheias (mesmo q sejam contrárias às suas). E é esse o princípio q vai continuar valendo aqui no blog!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Carlos Nederland01/09/2013, 22:46

    Beleza, Leo. Todo o meu apoio para você. Esse blog é um dos melhores que conheço sobre quadrinhos. Infelizmente só o que a gente vê hoje na internet são esses trolls que acham que vão ter seus 15 minutos de fama sendo contra tudo e contra todos.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  51. "Beleza, Leo. Todo o meu apoio para você."


    Valeu mesmo, Carlos... e realmente, esses retardados querendo chamar a atenção se comportando como verdadeiros imbecis tem se proliferado pela internet afora. Eu até parei de comentar em blogs q ainda permitem esse tipo de babaquice!!!

    como o tempo anda curto ultimamente... não posso mais me dar ao luxo de desperdiçar qq minuto com essas idiotices. Tbm me afastei de boa parte das redes sociais q eu participava (incluindo o face) pq o pessoal perde mto tempo com outras bobagens (piadinhas bobas e gracinhas repassadas pra cada contato) q tbm não me trazem nada de aproveitamento, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. MAS QUE barraco foi esse, que eu não estava aqui......sou um dos poucos que tem a coerência e sensatez de indagar de pregas glúteas, a situação da mulher no século XXI,o pinto de não sei quem... eu fui uma vez dizer que jamais julgaria um viciado em drogas, que cria na redenção, levei uma tunda de 4 costados de um cara aí que dizia que tinha o irmão cocaínomano e era um fdp que não merecia compaixão...porra, vai entender, se você acusa é cruel, se tolera é metido

    as vezes a gente diz um coisa com um sentido e o interlocutor entende outra completamente diferente !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  53. "MAS QUE barraco foi esse, que eu não estava aqui...."


    Bah, já rolou cada barraco aqui q vc nem imagina... os piores já envolveram intolerância religiosa, racismo, e outros tipos de preconceitos. Por LEI (e pelo contrato q eu assinei com o blogger pra manter este blog) eu nem poderia deixar no ar tudo q já presenciei aqui em comentários e brigas entre usuários!!

    o q rolou agora até q foi bem leve diante desses outros casos mais graves... mas ainda assim, foi suficiente pra ir totalmente contra a proposta deste blog!!

    enfim... vida q segue!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...