20/06/2013

Manifestação Popular: O Dia em q os "Vingadores" Pegaram o BUSÃO....

As Manifestações Populares q pararam o Brasil nos últimos dias (e q começaram a partir de protestos contra o aumento das passagens de ônibus).... são o assunto mais comentado em todas as redes sociais (e já é parte da nossa História: um momento único a ser lembrado e relembrado pelas próximas gerações)!!!

E o "Submundo", mesmo sendo um blog de gibis.... não poderia deixar passar tal fato em branco, e dedica esta postagem à VOZ do POVO nas ruas. Assim, selecionei esta cena clássica dos "Vingadores": onde a equipe pega um BUSÃO pra enfrentar uma ameaça de proporções cósmicas!!!

Confira abaixo este momento ímpar da equipe e uma breve análise comparativa desta cena com a nossa realidade atual....

O "MONSTRO" despertou.... a opinião pública já tolerou demais ver este país sendo saqueado por governantes corruptos e ladrões (q desviam dinheiro do povo pras suas próprias contas e ainda investem MAL o q sobra em coisas supérfulas enquanto a saúde, a educação e a segurança pública agonizam em seus leitos). Até q demorou pra esse "monstro" (q já derrubou governos por muito menos do q se vê hoje em dia) sair às ruas de novo exigindo justiça e bom-senso nos gastos públicos!!! Começou com protestos contra o aumento das passagens de ônibus... e se tornou algo maior: uma manifestação contra TUDO aquilo q está errado neste país!!!

"A Saga de Korvac" (publicada aqui em "Grandes Heróis Marvel" nº 14 da Abril).... tem um momento q simboliza isso: O Dia em q os "Vingadores" Pegaram o BUSÃO. Na falta de seus veículos oficiais, a equipe dos maiores heróis da Marvel pára um ônibus na rua, manda os passageiros descerem, e usam o busão pra combaterem uma ameaça de proporções cósmicas (da mesma forma q o povo aqui começou os protestos pela passagem e partiu pra um combate mais épico contra forças e ameaças maiores, rs)!!!

Algumas pessoas (no gibi) xingam e acusam os "Vingadores" de abusarem do poder.... da mesma forma q as manifestações mais agressivas tbm são bastante criticadas pelos excessos de vandalismo em alguns casos (e isso realmente não leva à solução dos problemas). No gibi, os "Vingadores" derrotam a ameaça, mesmo ela sendo (aparentemente) mais poderosa q toda a equipe junta.... Na nossa realidade: ninguém sabe como serão os rumos da situação daqui pra frente, mas sabe-se q a paciência do povo tem limite (e esse limite - evidentemente - já estourou)!!! "AVANTE, BRASIL"!!!

Até+

35 comentários:

  1. Bom o certo é pegar o embalo e protestar com relação a tudo que é errado que está acontecendo em nosso país. Para começar, precisamos sair as ruas e gritar para sair do poder certos políticos que acham que podem fazer qualquer coisa, como no caso do louco varrido que é o Feliciano, com essa birra que ele tem contra os gays é apenas o principio para algo bem pior, pois dependendo dos evangélicos no poder, estamos todos ferrados se não agirmos.

    Hora de todos nos sermos VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV.

    ResponderExcluir
  2. "Bom o certo é pegar o embalo e protestar com relação a tudo que é errado que está acontecendo em nosso país."


    O importante tbm é não cair nessa conversinha fiada de q AGORA o governo vai dar ouvidos ao povo: porra, pq não ouviram o povo ANTES de rasgarem o dinheiro público?

    tem MUITA coisa errada ainda pra ser melhor explicada: a troco de q o governo DEU de mão beijada BILHÕES pra CUBA? sendo q Cuba tem alguns dos melhores hospitais do mundo enquanto os do brasil tão na merda? PQ ainda tem mensaleiros CONDENADOS ocupando cargos no governo? PQ o RENAN ainda não foi deposto? São mtas questões pendentes...

    a maior forma de protesto ainda é o VOTO... sempre!!! Mas as manifestações ajudam a meter pressão no governo e abrir os olhos daqueles q ainda não enxergam a realidade!!!

    é bem como li numa pixação q fizeram na parede de um prédio dia desses: "ENQUANTO TE ROUBAM, TU GRITA "GOL"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, LEO.

    "a maior forma de protesto ainda é o VOTO"

    Imagina se os manifestantes de hoje usarem essa arma nas próximas eleições?

    Que não caiam no esquecimento as cobranças de agora, e que a qualquer deslize de nossos "Governantes", hajam novos protestos, e novas reivindicações.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Tu encontrou uma maneira super bacana de abordar o assunto e de uma maneira que tivesse tudo a ver com a temática do teu blog... parabéns! O estopim dessa revolta parece ter sido a passagem de ônibus, mas por trás dessas manifestações está algo muito maior, são anos e anos que o governo vem roubando do povo e deixando a este faltar tudo. Não temos retorno dos pesados tributos que pagamos, não vemos melhoras na saúde, na educação, na segurança... e somos conhecidos por deixarmos os governantes roubarem na nossa cara e ainda sorrir e sambar. Agora os outros países viram que o Brasil não é essa festa toda não, que tá tudo errado por aqui. E ainda tem uma minoria infiltrada nos manifestos se aproveitando do barulho para saquear e vandalizar. Mas ainda assim, é uma MINORIA. Enfim, estamos fazendo história nesse momento!!

    ResponderExcluir
  5. "Na nossa realidade: ninguém sabe como serão os rumos da situação daqui pra frente, mas sabe-se q a paciência do povo tem limite"


    Confesso que agora também já não sei qual será o rumo disso tudo, pois em alguns lugares o governo resolveu abaixar as tarifas dos ônibus, já que eles perceberam que foram elas que desencadearam as manifestações. E eu fico me perguntando se o povo agora vai ficar quieto ou se vai continuar protestando contra as outras coisas que estão levando o país para o buraco. Vamos ver o que vai acontecer...

    Também acho que há muita coisa envolvida nessas transações internacionais. Está circulando na Internet um vídeo one o Ratinho (apresentador Calos Massa) fala umas boas verdades a respeito dessas verbas que o Brasil destina. Lembro do Ratinho na TV fechada há anos, muitos anos atrás, onde ele bem mais aproveitado.

    A gente sabe que não existe um movimento perfeito e que é claro que governo nenhum vai ceder de repente a tudo quanto e apelo. Resta a curiosidade de saber o desenrolar dessa situação. Quanto à copa, não sou contra, mas eu achei ridícula a FIFA ordenar que os protestantes fiquem a 2km dos estádios e ainda usarem a tropa de choque para garantirem isso. Acho desprezível o Pelé, que só serve mesmo pra chutar bola e nada mais. E acho ainda pior a Rede Globo que não abre mão de lucrar com seus compromissos e o povo que lixe com as migalhas que ela oferece nas coberturas das manifestações, pois na hora da copa, eles abafam a voz do povo ao máximo porque aí só interessa mostrar o hipopó do Gornaldo comentando junto com o Galvão Bueno e o cheirador de pó do Casagrande.

    É por isso que eu ri quando vi em um jornal da Record os cartazes que diziam "FORA GLOBO" no meio do povão. ahaahaha...

    Quanto a HQ dos Vingadores... que pena que está em inglês, mas olhando assim, não sei se eu dou risada ou se choro. Não deixa de ser curiosa essa obra. eh, eh ,eh!


    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo...

    É isso mesmo. Precisamos todos, dentro de nossas preferências pessoais, apoiar essa massa que se levanta pedindo justiça e dignidade.

    Essa é uma iniciativa que também pretendo seguir. Boa!

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. Sandro Marzo20/06/2013, 17:42

    O ghm é o de nº 14. Acho que o 18 é do aranha de Frank Miller

    ResponderExcluir
  8. É verdade que há uns 15 anos atrás a Prefeitura de Porto Alegre era do PT, e mesmo assim o pessoal gostava?.

    ResponderExcluir
  9. eu acho que o cara ai que chama o próximo

    O CHEIRADOR DE PÓ do casagrande é um preconceituoso, pois esse cidadão teve um grave problema com drogas e se recuperou; ou ao menos está tentando.... e dizer que o ronaldo é gordo também, pois eu conheço GORDOS bem inteligentes e sensíveis e não é corpo que define uma pessoa

    quanto a REDE GLOBO, só um inocente útil pra imaginar o que que a record quer; tomar o lugar da globo, e se tivesse os direitos da copa do mundo faria a mesma coisa, senão, pior....pois é formada também de trambiques e mistura fé, é fé 'assaltada ' do povo

    o povo protesta e também não dá os devidos créditos as coisas.

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  10. Sr. Bernardo,

    Há cheiradores e cheiradores. Eu moro em um lugar onde há vários tipos de drogados, os bons e outros ruins. Quando falei que Casagrande é cheirador de pó, só falei o que a TV toda fala, em momento nenhum eu disse que ele é uma pessoa ruim ou assim ou assado. Já saiu até no Faustão que ele cheira pó. E uma pessoa que faz recuperação para isso nunca está livre, é sempre "por hoje não farei isso". Portanto, não se intrometa em meus comentários, pois até hoje eu não me lembro de haver julgado sua pessoa erroneamente pelas palavras que deixaste aqui, livremente.

    Quanto ao Gornaldo, o caso é o mesmo. O cara está bem gordo e é bem folgado. Ganhou sei lá quantos mil para emagrecer e não teve a decência nem de manter o peso por um ano. Você sabe quem pagou essa conta dele? Foi você, eu e todo mundo que dá dinheiro para a SRa. Globo ficar levantando o moral ele. Agora, ser gordo não é ser ruim e muito menos ter m´índole. aonde foi que eu disse isso? Hein? Até mesmo porque, Sr. Bernanrdo, eu também sou bem gordo e sou gay, sou uma bixona liberal assumida, portanto, antes de o senhor vir se intrometer na minha liberdade de vir aqui e comentar o que eu quiser em um espaço não é teu, pense se esse preconceito não está primeiro nessa tua mente suja que levou tão a ferro e fogo o que escrevi aqui. Em nenhum momento disse que eles eram bandidos e que tinham má índole, eu só falei o que todo mundo diz e que os programas da Sra. Globo diz.

    O senhor ponha-se no seu lugar e deixe de se intrometer em comentários que não formam dirigidos à sua pessoa.

    LEO RADD, olha ae.. agora não posso nem me expressar aqui PRA VOCÊ?

    Abraços LEO!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  11. Tem mais uma imagem dessas, Leo, com o Quarteto Fantástico em um busão lotado!

    http://marvelcrono.blogspot.com.br/2012/05/fantastic-four-vol-1-20-novembro1963.html

    Vamos torcer para não imitarmos o Kang e "voltarmos no tempo" quando rolar a próxima eleição, e quem sabe conseguir moralizar um pouco nosso querido país!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. E ai Leo? Blza?

    Como você disse é um momento histórico em nosso país o que esta acontecendo....e que é uma tristeza ver pequenos grupos de pessoas destruindo o patrimônio público que depois será pagos por nós e por eles...o que importa é que o nosso país esta crescendo e com certeza tiramos aquela imagem que o mundo tem de nós!! DE SERMOS O PAÍS SÓ DO FUTEBOL E DO CARNAVAL!!

    Abçs Leo!!

    ResponderExcluir
  13. Boa matéria Leo!

    As cenas são impagáveis!

    Sobre a situação do país acho que já falei até de mais. Mas me intriga saber se os protestos continuam depois de um resultado positivo nos próximos dias. O povo se acomoda, escolhe outra coisa pra protestar?

    Eu acredito que enquanto a mídia internacional estiver por aqui as manifestações devem permanecer! Também, posso estar enganado! Mas a questão toda vai ser quando ela se for!

    Mas o futuro é logo alí! A mídia internacional vai voltar na copa de 2014, e dependendo do que acontecer nos próximos dias, essa matéria pode ter um "remember"!

    Quem sabe o povo muda o país!? Quem sabe seja um começo!? Quem sabe não para por aqui!?

    Tinham muitas pessoas nas ruas hoje!

    Abç
    Pablo

    ResponderExcluir
  14. "É verdade que há uns 15 anos atrás a Prefeitura de Porto Alegre era do PT, e mesmo assim o pessoal gostava?"

    Dae Renato!

    Sim, é verdade! Era Raul Ponte ou Tarso! Eu diria que a 15 anos o PT tinha a maioria dos votos em Porto Alegre, mas não no estado! No estado estava o Brito (PMDB).

    Mas o pessoal gostou mais do PT na época do Olívio Dutra. Foi a época em que o PT surgiu para os gaúchos. Foi bem visto em Porto Alegre. Final do anos 80, inicio dos 90! Mais de 20 anos atrás!

    Abç
    Pablo

    ResponderExcluir
  15. "e que a qualquer deslize de nossos "Governantes", hajam novos protestos"


    Acho q agora o povão voltou a pegar gosto pela LUTA e pela cobrança do q lhe é devido, Marcio...

    falo isso, pq hoje estive pessoalmente na manifestação.... e te garanto q a força desse movimento é impressionante: a gente sente a fúria, a revolta, a indignação em cada palavra gritada com vontade de se fazer justiça!!!

    é de lavar a alma mesmo... "VERÁS Q UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA": é o mantra da galera nas ruas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "E ainda tem uma minoria infiltrada nos manifestos se aproveitando do barulho para saquear e vandalizar."


    Valeu por ter curtido a postagem, Nanda!!!

    Sempre tem esses vândalos em qq revolta popular mesmo... mas o movimento tá atento à essas ações tbm e não irá permitir q um bando de arruaceiros tire a atenção das reivindicações q estão sendo cobradas (pois sabemos q o apoio popular é essencial pra não perdermos a força)!!!

    E às vezes eu procuro debater assuntos + sérios da nossa realidade relacionando eles com quadrinhos... assim, abordo temas de interesse geral e ao mesmo tempo sem fugir da proposta do blog, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "E eu fico me perguntando se o povo agora vai ficar quieto ou se vai continuar protestando"


    Vai continuar sim, Fabiano...

    a passagem de ônibus foi só o começo: a partir dela, o q se pede é uma LIMPEZA geral em tudo q tá errado neste país. Baixar o preço da passagem não vai resolver os demais problemas nem calar a boca do povo nas ruas. E como tem MUITA coisa errada, os protestos ainda vão longe!!!

    a Globo é alvo dos manifestantes tbm... pois essa emissora de merda tem "amenizado" os efeitos dos protestos, pois seu interesse maior é a copa. Mas ela q vá tirando o cavalinho da chuva, se acha q essa copa vai correr tranquilamente (e sem protestos) por aqui!!!

    sobre o gibi em si... esse é um dos momentos + constrangedores dos Vingadores: tiveram q pegar um BUSÃO na marra pra irem combater um vilão com poderes cósmicos, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Precisamos todos, dentro de nossas preferências pessoais, apoiar essa massa que se levanta pedindo justiça e dignidade."


    É isso aí, Marcelo...

    se cada um fizer a sua parte colaborando da forma q puder (escrevendo, divulgando, falando do assunto nas redes sociais): já estará ajudando e muito com a expansão do movimento!!!

    e o legal é q podemos relacionar qq tema com a revolta popular... gibis, filmes, livros, etc.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "O ghm é o de nº 14. Acho que o 18 é do aranha de Frank Miller"


    Opa, valeu mesmo pela correção, Sandro... vc tá certo!!! pior q eu tinha escrito exatamente sobre esse gibi faz poucas semanas numa matéria sobre a revista "GHM":

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/05/grandes-herois-marvel-revista-das.html

    Me confundi mesmo... e vou corrigir o texto!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  20. "É verdade que há uns 15 anos atrás a Prefeitura de Porto Alegre era do PT, e mesmo assim o pessoal gostava?"


    É verdade sim, Renato... apesar de eu não ter votado neles, reconheço q foi um bom começo e a aceitação do público foi boa nos primeiros anos!!!

    mas aí... aos poucos as coisas foram mudando (gradualmente) pra pior!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "quanto a REDE GLOBO, só um inocente útil pra imaginar o que que a record quer; tomar o lugar da globo"


    A Record tá longe de ser santa mesmo... mas entre ela e a Globo, a transparência nas notícias é MUITO maior na Record, sem a menor sombra de dúvida. O q a Globo tem feito na cobertura das manifestações é um FIASCO: querem amenizar tudo q tá acontecendo. Não é à toa q as equipes de "reportagem" (entre aspas mesmo) tem sido vaiadas e até expulsas das manifestações (o povo tem botado pra correr esses jornalistas cagados da Rede Globo e com razão: só distorcem os fatos e botam panos quentes em cima de tudo)!!!

    Enfim, não estou dizendo q a Record é a melhor em jornalismo (sou mais a Band News), mas afirmo com toda certeza q a Globo é a PIOR de todas: a mais suja, manipuladora, e q "maquia" as notícias conforme seus próprios interesses pessoais. E essa é uma opinião não apenas minha, mas compartilhada em UNANIMIDADE em qq faculdade de comunicação séria!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "LEO RADD, olha ae.. agora não posso nem me expressar"


    Pode sim, Fabiano... sinta-se à vontade pra expor suas idéias e opiniões. Só q mtas vezes os comentários q a gente posta em qq lugar acabam sendo considerados PÚBLICOS: gerando réplicas de outros usuários tbm. O próprio Bernardo tbm teve um debate com outros usuários por discordarem de opiniões em outros tópicos!!!

    Porém, Vc tem todo direito de não se estender numa discussão a qual não queira levar adiante... e tbm de não ser citado ou referido por outros usuários se assim desejar (e esse é um direito q eu garanto pra AMBAS as partes). Acho q neste caso então, a melhor solução seria encerrar a questão aqui mesmo, blz?

    Sou da política de q: "Qdo um não quer, 2 não brigam"... e peço (então) a colaboração do Bernardo tbm pra q esse assunto acabe aqui (e "na boa")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. "Tem mais uma imagem dessas, Leo, com o Quarteto Fantástico em um busão lotado! http://marvelcrono.blogspot.com.br/2012/05/fantastic-four-vol-1-20-novembro1963.html "


    Valeu mesmo, Merh@j....

    agora q vc postou esse LINK, lembrei dessa história: tenho ela num antigo gibi do 4F pela EBAL, rs!!!

    é a Marvel no BUSÃO, hehe... esse tipo de interação dos heróis com o povão sempre aproximou mais a marvel do leitor comum!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "é uma tristeza ver pequenos grupos de pessoas destruindo o patrimônio público que depois será pagos por nós e por eles"


    E aí, Alexandre... tdo tranquilo?

    Infelizmente esse é o preço q teremos q pagar pra termos uma revolução social neste país. É aquela velha máxima de q: "Não se pode fazer uma omelete sem quebrar uns ovos"!!!

    Além de algumas depredações e danos materiais... a própria rotina da gente sofreu alterações. Cada dia de manifestações e paralisações geram prejuízos até pelo fato de reduzir-se o tempo de trabalho, trancar o trânsito, em suma: parar o país (naturalmente isso vai ter um custo no bolso de cada um)!!! Mas é um mal necessário... pois estávamos vendo nosso país ser saqueado diariamente e alguma coisa precisava ser feita (ainda bem q o "Monstro" acordou, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "Quem sabe o povo muda o país!? Quem sabe seja um começo!? Quem sabe não para por aqui!?"


    Valeu, Pablo!!!

    e acho q a coisa ainda vai longe, pois o grupo tem 5 reivindicações q pretende cobrar até o FINAL. São elas:

    1 - Não à PEC 37, que faria com que o poder de investigação fosse exclusivo da Polícia Federal e Civil, retirando a atribuição do Ministério Público e outros órgãos.

    2 - Saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional.

    3 - Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

    4 - Criação de lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo.

    5 - Fim do foro privilegiado, sob a alegação que é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Constituição.


    Como pode ver... até q todas essas exigências sejam cumpridas... ainda tem chão pela frente, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. toda bicha é temperamental, não admite a réplica e se se sente 'magoada'

    olha, continuo dizendo que ninguém tem o direito de chamar o casagrande cheirador de droga, pois é claro que é uma luta diária e ninguém tem nada a ver com isso
    quanto ao gordo, ele foi um bom jogador e é bem rico mesmo, muito antes da globo puxar o saco

    mas a record é simplesmente o PIOR CASO de jornalismo na tv brasileira; não se esqueçam que ela mesma que deu todo o LASTRO pra campanha dessa dilma- que o povo quer fora- chegou a ir de aviãozinho na posse junto, é agora o povo não lembra.

    nessa seita-império-igreja pessoas desesperadas dão até aliança de casamento, contas bancárias pra um líder lunático que encehe a tv record

    e o que ele faz ? mais alienação pra tv brasileira- FAZENDA= BBB DONA XEPA= JÁ OUVIRAM ISSO NA GLOBO ?

    não estão nem aí pra COPA mesmo, pois não FORAM ELES que ganharam s verbas do governo federal; senão fariam exatamente o que a globo faria

    também acho que a BAND é o mais isento e ético, e olha que nem sei também, já que repórteres de lá foram agredidos também

    olha, DEUS NOS LIVRE se edir macedo- que já tem representação no congresso- chegasse ao poder, vocês não sabem o que essa gente vale mesmo

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  27. Bernardo,

    Eu pedi NA BOA pra encerrar esse assunto (ou vc passou batido pelo meu comentário)?... se o Fabiano não quer estender uma discussão e continuar uma briga com vc, é direito dele não ser sequer mencionado, citado, provocado e muito menos ofendido aqui!!!

    e tem outra, mesmo eu respeitando o seu direito de não ter gostado do comentário do Fabiano, eu acho q vc perde a razão em reclamar do termo: "Cheirador de Cocaína"... qdo vc mesmo já foi alvo de reclamações recentes de outros usuários por usar termos pejorativos contra as mulheres, ou já esqueceu q eu tive de intervir naquela ocasião tbm? Da mesma forma q vc não gostou do termo usado por ele, tem gente q tbm não gostou das expressões q vc usou e lembro q vc defendeu o seu direito de se expressar como bem entendesse, não é mesmo? Sendo bem sincero, acho q vc perde a razão diante dessa contradição!!!

    Se vc parar pra pensar e refletir sobre isso, verá q eu não estou errado nesse caso de vc se contradizer: pois é exatamente a MESMA situação só q com vc do outro lado da moeda agora. Eu até entenderia vc se indignar com uma expressão da qual não tenha gostado, mas como vc defendeu (até o fim) o seu direito de se expressar, muito me espanta agora vc ter se incomodado tanto com isso. Falo isso de boa, pra vc pensar consigo mesmo sobre essas 2 situações q resultaram em uma diferença tão contraditória de opinião!!!

    E por favor, não me obriguem a ter q apagar posts aqui, blz? Não gosto desses métodos ditatoriais e só apago posts em último caso (trollagem, troca de ofensas, spam, e tudo aquilo q vai contra as regras do blogger: racismo, homofobia, e intolerância religiosa), mas esta situação já tá no limite!!!

    Abs!


    PS: Quaisquer assuntos por mais polêmicos q sejam podem ser debatidos sem troca de ofensas... basta q pra isso, cada um tenha auto-controle e não deixe os ânimos se exaltarem a ponto de perderem a razão e a capacidade de argumentação!!!

    ResponderExcluir
  28. O que esse BERNARDO não sabe é que eu tenho dois cheiradores de pó na minha casa, são meus primos e foram criados comigo como irmãos, pois isso eu sei muito bem que quem se envereda por esse caminho não é nenhum coitadinho.

    Meus primos tiveram amor, carinho, dedicação, tudo do bom e do melhor em suas criações, eles tiveram até mesmo mais do que eu e minha irmã, pois eles sempre foram exigentes demais e a família sempre acatou o que eles queriam, até que chegou o momento em que a gente se viu saqueado dentro de nossa própria casa por eles. Roubavam rádio, bicicleta, TV, tudo o que podiam carregar para trocar por pó, por pedra, por tudo quanto é coisa que se possa fumar ou cheirar. E ainda usavam as drogas trancados nos banheiros aqui dentro de casa, pois temos muitos banheiros e um deles era usado pra isso.

    O tal do tratamento em clínicas era algo apenas paleativo, pois sempre foram e voltaram, e esse problema nunca foi resolvido de fato. Cada vez que eles voltavam, ficavam ainda mais agressivos conosco. A casa já foi depredada várias vezes, a polícia já cansou de vir aqui conter a fúria deles. Meu pai quase chegou a dar um tiro em um deles certa vez, tamanha a desgraça que eles estavam fazendo aqui em casa.

    E se perguntarem por que eles fazem isso, nenhum deles tem a resposta. Recentemente, eles sumiram porque aprontaram com todo mundo aqui na rua: roubaram alguns, pediram dinheiro emprestado para outros e ainda deixaram dívidas nas bocas de fumo. Pra completar, antes de sumirem daqui, quebraram uma outra casa nossa, inteira, inclusive os móveis, sem qualquer justificativa.

    Minha avó (que, assim como eles, morava conosco), morreu de tanto desespero e desgosto diante de tudo isso. Minha tia, a mãe deles, pegou um câncer terminal e, dias antes de morrer por uma hemorragia, um dos filhos dela deu-lhe uma surra por nada.

    Então, Sr. Bernardo, é muito bonito quando a gente liga a Rede Globo e vê eles transmitindo coisas de uma maneira que fica tudo muito dramático e muito lindo. Porém, só quem tem passou por tudo o que a droga faz passar dentro um lar é que sabe de verdade como são essas coisas.

    Esse Casagrande não é nenhum coitado, o cara chora e se diz arrependido... isso meus primos fazem sempre. Depois começa tudo de novo, e cada vez pior.

    O pessoal daqui da rua já falou que se eles aparecerem por aqui, vão matar os dois. E nós, que já estamos cansados de lidar com isso ano após ano, nós vamos deixar mesmo, porque nós já fizemos de tudo por eles e só tomamos no rabo. Tivemos duas casas depredadas, inúmeras coisas roubadas, uma avó e uma tia faleceram nessa história, então, chega um hora em que a gente não acha que cheirador de pó nenhum é coitadinho, muito pelo contrário: a gente quer mais é que alguém dê um jeito neles, já que essas casas de recuperação não conseguem e muito menos a polícia.

    É muito fácil as pessoas que assistem maquiagem da Rede Globo ficarem pegando uma dúzia de linhas que a gente escreve e taxar a gente de preconceituoso, e ainda dizer que tal cheirador de pó é um coitadinho. Eu quero ver mesmo são essa mesmas pessoas passarem por essa situação.

    ResponderExcluir
  29. E eu paro por aqui, Leonardo. E espero mesmo que daqui para frente as pessoas não comecem a se meter nos meus comentários, pois é muito desagradável vir aqui, ler TEU SITE, TUA MATÉRIA, deixar algo PRA VOCE e de repente ler coisas infundadas de uma pessoa anônima, que se diz chamar BERNARDO, intrometendo-se em algo que não diz respeito a ele. Esse cara não sabe nada da minha vida e fica aí, posando de senhor da verdade, o dono da razão.

    Age como um tagarela que se mete na vida dos outros de forma irresponsável. Por que não vai cuidar da própria vida? Vai ver é porque a própria vida não tem muita coisa interessante acontecendo, então precisa olhar pra dos outros. Será?

    Está com peninha do Casagrande? Leva pra tua casa!! tá com peninha o Gornaldo? Leva pra tua casa!

    Mas não venha aqui me taxar de algo sem saber da minha vida, seu filho da puta! Vai pra puta que o pariu, diabo dos infernos!!!

    Pimenta no rabo dos ouros é refresco, né? Põe no teu, pra você ver como é que é!

    Nem ao menos entra com o perfil original, fica aqui postando como anônimo e se diz BERNARDO. Vá se foder e deixa as pessoas comentarem em paz!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  30. "e o que ele faz ? mais alienação pra tv brasileira- FAZENDA= BBB DONA XEPA= JÁ OUVIRAM ISSO NA GLOBO ?"


    A Dona Xepa é originalmente uma peça de teatro q virou novelinha das 6 na Globo (nos anos 70). Mas porcaria por porcaria, nada supera as últimas produções da Globo: "Salve Jorge", "Na Moral", "Zorra", "Dentista Mascarado", e os telejornais q continuam "amenizando" as manifestações!!!

    A "Fazenda" é um plágio do "BBB"... mas ainda assim é um plágio melhor q o original. Até a "Fazenda de Verão" foi melhor q os últimos BBBs!!!

    Seja como for... não assisto NADA nessas 2 emissoras (a não ser os referidos realitys). Aliás, não consigo entender como a maioria das pessoas q possuem TV a cabo ainda passa amaior parte do tempo vendo Globo e outros canais abertos!!!

    ResponderExcluir
  31. ""E eu paro por aqui, Leonardo."


    Certo...

    então vamos combinar o seguinte (Fabiano e Bernardo): daqui pra frente, eu APAGO qq post de um dirigido ao outro, blz? (mesmo q seja qq menção, provocação ou referência direta ou indireta)!!!

    É o único jeito de pôr um ponto FINAL na história!!!

    Como eu disse acima, apagar posts não é algo q me agrade, mas acabaram-se as alternativas de uma resolução q não seja dessa forma!!!

    Abs!

    PS: Deixo meu e-mail à disposição de AMBOS caso queiram comentar a minha decisão ou posicionamento sobre a questão, blz? (leoradd@gmail.com)!!!

    ResponderExcluir
  32. ao LEO........

    putz, voltei aqui e como é que vou saber que o FABIANO CALDEIRA tinha tantos problemas, hem ????? foi mal, cara nunca imaginei, aí, vamos nos restringir a comentar os gibis !!!!!!!

    eu só quis procurar ver o melhor no ser humano, cara, não quis te ofender !!!!!!

    na REALIDADE, fabiano, sabe, eu tava me referindo a esses sem número de conversões religiosas que essas sim saem na tv; eu era drogado, encontrei jesus e AGORA nunca mais.....

    é, pois, aí eu acreditei, não na globo ou record, o fabiano,COMO eu saberia de tantos problemas ????? tem um conhecido meu que se diz religioso e não usa mais..

    mas não põe o LEO no meio não, que isso aqui é o único blog hqs totalmente democrático que eu conheço, aí você deixa o cara mal !

    putz, vamos deixar o LEO em paz, mas voltemos a 'fumar' o cachimbo da paz, né

    falemos SÓ DE HQS, AMIGO !


    bernardo

    ResponderExcluir
  33. realmente, o fabiano, eu NÃO TINHA CERTEZA, que eles se fazem de coitadinhos, e voltam depois a cheirar.................foi mal cara, mas não precisa me mandar pra casa do ...............cara, que isso.............. porra, leo, sabe que eu não falo palavrão, mas posta isso aí, senão o fabiano nunca saberá que eu não sabia dos problemas dele e pedi desculpas !!!!!!!!!!!! gente, não é pra se exaltar tanto !!!!!!!!

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  34. "isso aqui é o único blog hqs totalmente democrático que eu conheço"


    E aí, Bernardo... tranquilo?

    bacana da sua parte ter feito um mea-culpa e se desculpado no q tange à sua participação na discussão, mas eu só queria esclarecer esse trecho do seu post sobre o blog ser democrático: Eu gostaria mto de bater no peito e afirmar q este blog é 100% democrático... mas não é (talvez seja no máximo uns 90% - e olhe lá)!!!

    Explico: a "democracia" é um conceito q não existe em sua totalidade... nem na vida real, nem na internet. O blog (Submundo) não é MEU, e sim do Blogger (q é uma plataforma q apenas me "EMPRESTA" este espaço pra eu administrar). O blogger tem leis, regras, e limites de tolerância pro conteúdo postado seja nas matérias ou nos COMENTÁRIOS dos usuários!!!

    Em qq blog q vai ao ar... o criador do blog (aqui no caso: EU) assina um termo concordando em manter os tais limites impostos pelo blogger. Esses limites incluem: evitar q brigas se estendam com troca de ofensas entre usuários, pois se uma das partes se sentir ofendida e quiser levar a situação pra justiça (o q já ocorreu num FÓRUM q eu administrava: o "PAPO-RETO")... adivinha quem é q responde judicialmente? Sim, sou EU: pois pela LEI o responsável pela manutenção do q vai ao ar (inclusive os comentários dos usuários) sou eu. Então, um processo judicial "SE" ocorrer a partir de uma briga aqui: vai chegar até mim, pois a LEI entende q EU é q deveria fazer cumprir as REGRAS com as quais concordei qdo me "emprestaram" este espaço!!!

    E vale ressaltar tbm... q a minha responsabilidade e CULPA aumenta ainda mais numa situação assim, por eu PERMITIR aqui q qq post vá ao ar sem o recurso: "MODERAÇÃO" (adotado pela maioria dos blogs e na qual cada post só vai ao ar após ser aprovado pelo dono do blog). Aliás, este tbm é um dos poucos blogs q ainda permite comentários "Anônimos" (o q só aumenta ainda mais a carga de responsabilidades jogadas em cima de mim perante a LEI)!!!

    Vou te dizer, Bernardo... eu já fui processado no caso q eu mencionei acima do Fórum "Papo-Reto": qdo um usuário (o já falecido JRP: ex-editor da revista MAD) postou FOTOS de uma mulher (escritora com a qual ele tinha sérias desavenças) esculachando com ela. Eu não vi o tal post dele, pois não tinha tempo pra ler tudo q era postado no fórum (e essa passou sem eu ter visto). Assim, a mulher processou o cara e eu entrei nessa por "tabela" por ser responsável pelo espaço e ter deixado os posts do cara no ar. O finado JRP foi condenado a pagar uma indenização à ela por danos morais (cerca de uns 5.000 reais na época) e o fórum foi tirado do ar por determinação da justiça!!!

    Por essas e outras q eu sempre digo q é preciso tomar cuidado com o q é postado na internet... existem limites sim, e olha q esses eventos q eu falei ocorreram numa época anterior à legislação atual q é ainda mais rigorosa qto à excessos na internet!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. carácoloes, nunca imaginei essa historia toda de escritor e ex mulher, sei lá que rolasse nos bastidores !!!!!!!!!!!!!! mas o que rolou aqui na realidade foi um GRANDE MAL- ENTENDIDO, que deve ocorrer nas melhores famílias, eu acho que o FABIANO achou que eu estava debochando do irmão dele - que como eu iria saber-teve sérios problemas com drogas ! nunca !

    é que ainda vejo tv aberta- e se você reparar, leo, tá tudo cheio de religiões em que a pessoa que diz eu tinha problemas me curei ! bom, Daí, eu pensei realmente os piores vícios tem cura, acho que sou idealista................mas nunca imaginei que haveria tantas recaídas !

    abraços a você e ao fabiano !
    BERNARDO

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...