27/02/2013

"Homem-Aranha - A Morte de Jean DeWolff": Uma Prévia da Saga + Sombria do Aranha....

"A Morte de Jean DeWolff".... É uma das melhores e mais trágicas aventuras do Aranha em todos os tempos e vinha sendo pedida pelos leitores há anos (já q havia saído aqui no Brasil apenas em formatinho: nas ed. 87 e 88 da mensal do Aranha pela Editora Abril)!!!

Um clássico dos anos 80, esta saga é republicada agora num encadernado econômico (R$ 21,90).... trazendo a série original (em 4 partes) e sua sequência (em 3 partes - publicada anos depois)!!!

Confira abaixo uma prévia (e maiores detalhes desta edição):

Jean DeWolff.... era uma capitã de polícia aliada do Aranha nos gibis dos anos 70 e 80, e q secretamente mantinha uma paixão platônica pelo herói (fato esse q o Aranha só iria descobrir após a trágica morte dela). A saga já começa com a polícia encontrando o corpo de Jean (na 1º imagem desta prévia), brutalmente assassinada pelo psicopata conhecido como: "Devorador de Pecados"!!!

A partir daí, segue-se uma caçada implacável do Aranha pra capturar o assassino.... cuja identidade é desconhecida (o q gera uma interessante investigação policial onde aparecem vários suspeitos). A missão é difícil, e o Aranha precisará da ajuda do "Demolidor" pra desvendar o crime.

Essa aventura tbm levanta debates polêmicos, como a crescente escalada da violência urbana e dos vigilantes q fazem justiça com as próprias mãos: Aliás, reparem na 2º imagem a participação especial de "Charles Bronson" (astro da série: "Desejo de Matar" - a mais famosa franquia sobre vigilantes urbanos e q teve ao todo 5 filmes)!!!

Esqueçam as historinhas medíocres dos gibis atuais do Aranha.... aqui, vcs verão uma das melhores fases do herói em seus tempos áureos (com roteiros inteligentes q realmente despertavam o interesse dos leitores e criavam uma atmosfera de suspense em torno das investigações e reviravoltas da trama).

Uma excelente HQ recomendada tbm pra fãs do "Demolidor" (q aparece bastante e tem papel fundamental na busca pelo assassino)....

Ah, e sobre a edição em si: a capa será cartonada, com papel LWC, e 172 pág.... (por R$ 21,90)!!!
Até+

58 comentários:

  1. Esse é caixa mas que garantido hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. "Esse é caixa mas que garantido hahahaha"


    idem aqui....

    chega de ler e reler essa saga em formatinho e com diálogos cortados, rs!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza comprarei, porque somente sendo um grande clássico para ler algo do Aranha hoje em dia. Mas ainda não vi em nenhuma banca, nem mesmo na Tutatis, quando fui comprar o ultimo encadernado do Constantine. Na expectativa.

    ResponderExcluir
  4. "somente sendo um grande clássico para ler algo do Aranha hoje em dia."


    E essa saga com certeza é... um dos maiores clássicos dos anos 80!!!

    uma pena mesmo q pouco depois dessa história, começaria gradualmente o processo de decadência do Aranha... a partir daí vieram os anos 90, e com eles saíram os roteiros inteligentes, as tramas policiais, a violência urbana... e vieram as bobagens, clones, poderes cósmicos, mais clones, uniformes simbiontes de todas as cores e formatos, e a ruindade não parou mais!!!

    e valeu pelo aviso (sobre o constantine)... não sabia q já tinha saído!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente uma de minhas histórias preferidas do Aranha. Só não vou comprar esse encadernado porque importei a edição capa dura lá dos eua. Mas se encontrar essa revista em alguma promoção no futuro acho que não vou resistir

    ResponderExcluir
  6. E aí, Léo, tranquilo?

    A morte de Jean deWolf foi memorável. Uma época em Peter David, simplesmente, tinha roteiros matadores (fato que não se repetiu na sua última passagem pelo teioso na época pré Guerra Civil).

    Este é o Aranha que nós curtimos: herói urbano. Execelentes tempos em que não tinham essas firulas de Vingadores, 4F, alienígenas, clones e "Stragazinsky".

    ResponderExcluir
  7. E ae Leo blza?

    Cara me explica uma coisa...esse uniforme negro que ele esta usando é como Venom, ou normal mesmo. Pois só conheço ele com esse uniforme preto da saga dos simbiotes.

    Vlws

    ResponderExcluir
  8. Não sou grande fã do aranha e nem ia comprar, mas depois de review estou começando a mudar de idéia...a história parece ser muito boa e foi escrita pelo Peter David, escritor que admiro muito.

    Obrigado LEO por mais este review!

    ResponderExcluir
  9. Opa, aonde eu disse "review", o correto é "preview" hehe

    abs

    ResponderExcluir
  10. Sabe um arco que merece ser republicado é A criança interior, que aqui foi publicado em Homem Aranha anual 5, no qual faz um paralelo entre as mentes conturbadas de Ratus e de Harry Osborn. Este, havia relembrado que tinha sido o Segundo Duende Verde e agora precisava lidar com isso. Mas a mente frágil de Harry não consegue suportar a verdade, enquanto é atormentado pela herança de seu pai. Assim, volta a usar o uniforme do Duende Verde e ataca o Homem-Aranha (que ele lembra ser Peter Parker) para se vingar da morte do pai. Adepto de temas polêmicos, mas tratados de maneira elegante e muito bem feita,o escritor DeMatteis revela que o principal problema de Ratus é ele ter sido abusado sexualmente pelo pai. Esta história é, sem sombras de dúvidas, uma das melhores do Homem-Aranha.

    ResponderExcluir
  11. "Só não vou comprar esse encadernado porque importei a edição capa dura lá dos eua."


    Se tem uma saga do aranha q merece capa-dura (depois das bibliotecas) é essa aí mesmo....

    mas fico feliz com o formato econômico tbm (assim economizo uma graninha pra outras coisas)!!!

    Ah, e tô esperando vc fazer o review daqueles encadernados importados da "Saga do Clone" q vc prometeu, hehe!!!

    ResponderExcluir
  12. "Execelentes tempos em que não tinham essas firulas de Vingadores, 4F, alienígenas, clones e "Stragazinsky"


    Bons tempos q infelizmente não voltam mais, Luiz....

    a tendência é "infantilizarem" cada vez mais o aranha pelo visto. Pelo q eu ando lendo de reviews do q tá rolando lá fora, a impressão q se tem é de q o aranha não tem mais salvação (não sei como poderá piorar mais do q já está)?

    o próprio Peter David já não consegue mais produzir boas histórias q nem antes.... a última boa q eu li dele foi "Hulk - o Último Titã" (há mais de 10 anos atrás)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Cara me explica uma coisa...esse uniforme negro que ele esta usando é como Venom, ou normal mesmo."


    Boa pergunta... não tenho certeza absoluta, pois essa fase eu li toda fora de ordem qdo saiu aqui, mas acho q é o uniforme normal nessa saga (pois qdo o aranha se livrou do simbionte, ele seguiu usando um uniforme negro feito de tecido normal)!!!

    uma curiosidade dessa saga da Jean DeWolff... é q nela aparece um sujeito (um farsante se fazendo passar pelo verdadeiro assassino) q futuramente será o pivô da ruína de Eddie Brock (o repórter q se tornará "VENOM" nas ed. seguintes)!!!

    mas q eu me lembre o Peter já tinha se livrado do simbionte antes da morte de Jean....

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse uniforme já era o de tecido normal que a Gata Negra havia confeccionado para Peter.

      Excluir
  14. "a história parece ser muito boa e foi escrita pelo Peter David, escritor que admiro muito."


    Oi, Denis... tdo bem?

    eu arrisco dizer até q essa fase inicial do Peter David foi a melhor de sua carreira... tbm li algumas ótimas sagas dele com o Hulk anos depois ("Futuro Imperfeito", "O Último Titã") e até com o "Cap. Marvel" (mas aí já num tom mais "engraçadinho"). Só eu gostei mais dessa do aranha mesmo (talvez por eu preferir aventuras detetivescas com investigação de crimes)!!!

    Se vc tbm curte o gênero policial/CSI.... acho q vai gostar tbm dessa saga do aranha (ejm seus melhores momentos de detetive)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter David tb foi responsável por uma das melhores histórias do Aranha de todos os tempos, que saiu pouco depois da publicação do assassinato de Jean DeWolff pela Abril, na edição 91, cujo nome é "PONTO DE VISTA". Nessa história, Jameson acusa - mais uma vez - o Aranha por um crime e o aracnídeo tem um acesso de fúria que o leva a confrontar Jameson de uma forma simplesmente espetacular. Algo inusitado, tem um momento em que a gente é levado a pensar que o Aranha vai socar o Jameson.... e a conversa entre os dois é um dos melhores diálogos já produzidos (se achei isso lendo a edição da Abril, imagine lendo a edição original... pena que, até onde eu sei, essa história só saiu mesmo pela Abril... mas valeria uma republicação por que é excelente). Quem se interessar, é só garimpar em algum sebo Homem-Aranha 91 da Abril. Aranha segurando o Jameson pela gola da camisa na capa.

      Excluir
  15. "Sabe um arco que merece ser republicado é A criança interior, que aqui foi publicado em Homem Aranha anual 5"


    Essa é boa mesmo.... eu tenho ela nessa ed. anual!!!

    aliás, todos esses anuais do aranha foram mto bons (tirando o 7: "Planeta dos Simbiontes" - q parecia aqueles filmes trash da band, rs)!!!

    esse anual 5 se não me engano é o maior deles até (em nº de páginas).... era mto bom ler essas sagas inteiras nesses almanacões (a gente gastava pouco e lia bastante, rs)!!!

    dessas ed. do aranha, minha preferia é a nº 8 ("Arquivos Secretos do Aranha"): nessa, tinha a história q mostrava a MJ descobrindo a identidade do aranha ainda nos primórdios da carreira de herói dele!!!

    ResponderExcluir
  16. "Ah, e tô esperando vc fazer o review daqueles encadernados importados da "Saga do Clone" q vc prometeu, hehe!!!"

    Se não fosse a Amazon esse post já tinha saído. só falta chegar uma edição pra coleção ficar completa \o/

    E só respondendo a dívida alí em cima: Esse Uniforme Negro não é o Simbionte, é o de pano mesmo.

    ResponderExcluir
  17. o leo, se eu te contar voce nem acredita...........eu não acompanho gibis há 13 anos, é desde que a panini e mythos tomaram os direitos... esses de formato americano , bem coloridos... Só releio e releio minha 'gibiteca dos anos oitenta'

    doideira pura, né.....claro, um ou outro me atualizo, cara, não sabia que estavam tão superficiais como voce diz !!!!!!!! o que houve com tudo ? em um post vc falou de hoje nas editoras nem há mais tempo pra elaborar, foi se o estilo familia- hq.......será ?

    ah, leo, e me diz aí também, as TRADUÇOES são realmente fiéis aos originais ? muito se falava mal da velha abril, mas como inventam hoje também não tem...

    desde que o conan trocou 'pântanos' por 'crostas aquáticas' na mithos, juro que NUNCA MAIS comprei UM GIBI dessa editora

    abs!
    BERNARDO.

    ResponderExcluir
  18. "E só respondendo a dívida alí em cima: Esse Uniforme Negro não é o Simbionte, é o de pano mesmo."


    Opa... valeu por esclarecer, Mac!!!

    bem q eu desconfiei q fosse o uniforme de pano mesmo: qdo numa cena ele levanta parte da máscara pra tomar um café, rs!!!

    fico no aguardo então da tua encomenda chegar pra matéria dos clones...

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  19. "Só releio e releio minha 'gibiteca dos anos oitenta'"


    é uma boa mesmo a gente manter esses clássicos...

    eu tbm tenho uma estante inteira só com formatinhos dos anos 70 e 80 (Heróis da TV, SAM, Conan, Aranha, e mto material da Bloch, RGE, e Abril)!!!

    hj em dia tá feia a coisa... e cada vez compro e coleciono menos gibis (leio mta coisa por scan tbm, mas comprar mesmo: só se for alguma série mto boa ou encadernado de material clássico ou adulto - tipo Vertigo)!!!

    acho q a queda de qualidade vem da falta de referências literárias dos autores atuais... tem mto nerd fã de seriadinhos sci-fi escrevendo gibis hj em dia mas q nunca leram um livro do Julio Verne, Poe, Lovecraft, Conan Doyle, ou de mitologia (q influenciaram mtas das melhores HQs q líamos)!!!

    qto às traduções... isso sempre foi um problema. concordo q a do Conan piorou miseravelmente desde os tempos da Abril (a Mythos afundou as revistas do personagem)... mas as traduções dos demais gibis de heróis melhoraram em comparação com os cortes e adulterações q a abril fazia (na linha Marvel principalmente). Fiel MESMO, só o original, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. Leo...

    O lançamento desta HQ simplesmente escancara a verdade: a péssima qualidade da HQs hoje em dia.

    Penso que se continuar assim o sistema ruirá sobre sí mesmo.

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  21. NOoOossa! fiquei um tempinho aqui lendo a matéria e depois os comentários...rsrs... achei que só eu relia e relia os gibis... ainda bem que te mais gente assim, minha loucura não é só minha. kkkk...


    Quanto ao lançamnto que o pessoal diz não achar, nem mesmo no site da Saraiva, até ontem, eu não consegui encontrar nada desse lançamento. Só se a partir de hoje já está disponível. Talvez a editora atrase propositalmente. Isos não é nenhuma novidade.

    Já essa fase melhor que todo mundo fala, infelizmente eu não poso dizer nada. comecei a ler alguma coisa de super-heróis no final de 2011 e foi com Homem-Aranha, gostei do que vi. Mas, quando recebi algumas revistas que comprei na CASA DO GIBI, dentre elas, o casamento de Peter Parker reconheci muita diferença no roteiro e realmente achei essa edição antiga bem melhor. Mas aind preciso conhecer mais material antigo para poder obter um onhecimento maior dessas diferenças.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  22. aff.escrevi correndo... vários erros... preciso perder essa mania...

    ResponderExcluir
  23. Wolverine homosexual, pegam o personagem mais macho da Marvel e fazem isso.

    ResponderExcluir
  24. "Ja esta a venda ?"


    Ainda não... fui hj nas bancas e nem o aranha de 1,99 chegou!!!

    "A Morte da Jean" tava prometida pra fevereiro... e já entramos em março: panini se puxando nos atrasos pra variar, rs!!!

    ResponderExcluir
  25. "O lançamento desta HQ simplesmente escancara a verdade: a péssima qualidade da HQs hoje em dia."


    Nada como um bom clássico da marvel pra evidenciar a triste situação atual....

    e te digo mais, Marcelo: as histórias do Aranha ainda vão PIORAR mais!!!

    pra vc ter uma idéia, atualmente ele trocou de corpo com o "Dr. Octopus".... e a Mary Jane tá transando com o octopus achando q é o peter!!!

    e o PIOR de tudo... me disseram (quem tá lendo isso em scan) q o peter (no corpo do octopus) ainda teve lembranças ERÓTICAS do tempo em q o octopus traçou a Tia May... haha, sério: não tem como cagarem mais os gibis do aranha, rs!!!

    ResponderExcluir
  26. "Mas aind preciso conhecer mais material antigo para poder obter um onhecimento maior dessas diferenças."


    Fabiano, acho q vc vai gostar mto dessa ed. da "Morte da Jean DeWolff" (q tá atrasada e ainda não saiu nas bancas)!!!

    o roteiro é do Peter David... o mesmo q escreveu o "EPIC MICKEY"!!!

    talvez vc ache interessante fazer um comparativo entre essa história do aranha e a do mickey numa matéria pro seu blog (fica aí a dica/sugestão)!!!

    e a minha memória tá uma merda... seguido eu tenho q reler alguns gibis pq já ando esquecendo coisas q li faz poucos anos, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "Wolverine homosexual, pegam o personagem mais macho da Marvel e fazem isso."


    Pois é...

    ainda custo a acreditar q a marvel tenha feito isso mesmo. Essa notícia tem sido divulgada em mtos sites pelo mundo afora, e "SE" isso for uma notícia FAKE, foi mto bem feita, pois mostra até mesmo a página do gibi com a cena do beijo gay entre Wolverine e Hércules!!!

    Pra quem quiser conferir a notícia (e tirar suas próprias conclusões) o LINK é este:

    http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/wolverine-e-h%C3%A9rcules-trocam-beijo-em-nova-hq-160604523.html

    Do "Hércules" eu até não esperava nada diferente... já q o personagem deixou claro q seria BISSEXUAL ao assumir q "iniciou sexualmente" um moleque lá no olimpo (isso saiu numa revista recente até). Mas o "Wolverine", putz: as reações dos leitores vão ser expolsivas qdo o gibi sair (em setembro - segundo consta na tal notícia)!!!

    só sei q essas editoras (Marvel e DC) já passaram dos limites com essas tentativas desesperadas de criarem polêmica toda hora...

    ResponderExcluir
  28. "...ainda teve lembranças ERÓTICAS do tempo em q o octopus traçou a Tia May... haha, sério: não tem como cagarem mais os gibis do aranha, rs!!! "


    Como uma empresa autoriza essa coisa tão, tão....................

    É o fim!!! Dr. Octopus desnudando a intimidae de Peter, sabendo como são os pelos pubianos dele, o pau, a xoxota da Mary Jane.... e Peter lembrando-se falsamente do corpo de sua tia já tão anciã e de aparência maternal.

    Deviam ter encaminhando esse roteirista à polícia. No mínimo, é um pervertido e punheteiro.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  29. von Hohenstaufen02/03/2013, 06:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  30. "Deviam ter encaminhando esse roteirista à polícia. No mínimo, é um pervertido e punheteiro."


    De repente o roteirista tem desejos sexuais doentios pela própria tia e resolveu escrever sobre isso no gibi, hahaha....

    e pra quem achava q a Marvel iria virar uma matiné pra crianças depois q a Disney comprou a editora... taí o resultado da marvel pós-disney:

    -wolverine beijando hércules na boca
    -octopus brincando de médico com a Mary Jane
    -peter se lembrando de como era transar com a tia may

    não duvido q essa putaria toda daqui a pouco comece a se alastrar pelos gibis do Pato Donald tbm, já pensou? rs...

    ResponderExcluir
  31. Putz! Nem me fale! Até seria legal ver algo um pouco mais adulto na linha clássica dos quadrinhos Disney, mas não esse tipo de coisa.

    Tia May é uma senhora já - é algo muito pior do que imaginar transar com um tia. Há tias bem gostosonas e safadas por aí. Só que não é o caso dessa Tia May.

    Queria ver o Dr. Octopus retomar ao seu corpo original e dizer ao Homem-Aranha: esperava que você tivesse uma "arma" mais interessante, seu corno!

    Não custa nada a coisa debandar pra tudo isso... ah, meu Deus...

    ResponderExcluir
  32. "esperava que você tivesse uma "arma" mais interessante, seu corno!"


    Hahaha... do jeito q a coisa tá nos gibis do aranha, esse diálogo é algo bem provável de acontecer sim, rs!!!

    ResponderExcluir
  33. EI , voces todos é que estão de sacanagem comigo, com esses contos de beijo na boca do wolverine e hercules, octopus comendo a mary jane, que sempre foi atraente mas era privilegio 'só' do mocinho

    não brinca

    acho que isso se deve a

    1- quanto mais 'crente' pior, se a disney com sua retórica pura, purissima de familia.Só fachada, como um religioso
    2- temas atuais- sexo entre pessoas de idades diferentes, swing, até na terceira idade...querem pegar uma fatia de jovens que não haviam nos anos 80 e 90

    leo, acho que são esses motivos, putaria sempre houve em qualquer época mas não da forma fácil que é hoje, via web

    leo, não achas que é isto ? uma estrategia até pensada ?


    abs- BERNARDO

    ResponderExcluir
  34. "leo, não achas que é isto ? uma estrategia até pensada ?"


    É possível sim...

    mas eu ainda acho q tudo isso é pq as grandes editoras (Marvel e DC) ficaram "viciadas" em criar polêmica pra vender gibis: repeare q as 2 entraram nuam "guerrinha" pra ver quem causa + polêmica entre os leitores...

    enquanto a marvel mostrará o wolverine beijando o hércules (fato q ainda precisa ser averiguado pra ver se é mesmo real)... a DC partirá pro casamento lésbico entre a "Batwoman" e sua namorada. Ou seja: é uma editora causando e a outra tentando superar o feito, rs!!!

    nisso... AMBAS esqueceram como contar boas históiras, e vivem basicamente só de fuxicos e ousadias em torno da vida sexual de seus personagens!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. Pois é! Essas duas editoras parecem até algumas vizinhas aqui de casa...

    ResponderExcluir
  36. "Pois é! Essas duas editoras parecem até algumas vizinhas aqui de casa..."


    As pessoas em geral adoram uma boa fofoca... ainda mais qdo se trata da vida sexual alheia (li uma pesquisa certa vez de q esse é o assunto dominante em mais de 80% dos fuxicos entre fofoqueiros)!!!

    Impressionante, né? algumas pessoas parecem viver suas vidas através da vida dos outros, rs...

    ResponderExcluir
  37. O Pessoal realmente parece que não conhece a Panini. Tem de pegar a data de lançamento anunciada e acrescentar ,no mínimo, mais um mês.

    E Leo, olha aí a edição capa dura que falei https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/374378_562232820462243_401110524_n.jpg

    ResponderExcluir
  38. "Tem de pegar a data de lançamento anunciada e acrescentar ,no mínimo, mais um mês."


    No mínimo mesmo... eu, por exemplo já tô desde novembro do ano passado esperando a "Vertigo Especial", rs!!

    e valeu pela foto... usaram a mesma imagem de capa aqui mas fizeram cartonada. Pena q essa ed. tá com cara de atrasar pra valer mesmo (nem apareceu nas listas ainda)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  39. Leo e camaradas do Blog. só digo uma coisa. tivemos sorte de poder acompanhar as historias antigas.

    Essa not. ae do Wolverine ser Gay, ja esta me fazendo parar de ler as historias atuais.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  40. "Essa not. ae do Wolverine ser Gay, ja esta me fazendo parar de ler as historias atuais."


    Tá complicado mesmo....

    a Marvel tá desesperada pra chamar atenção da mídia e fica nessas palhaçadas sensacionalistas pra vender gibi em cima de polêmicas forçadas!!!

    li em um blog americano um matéria sobre esse "wolverine gay"... e parece q essa história saiu numa ed. da revista "X-Treme X-Men" (q eu nem sabia q ainda era publicada): o tal wolverine seria de uma realidade alternativa (pelo menos não usaram o original), mas mesmo assim... a "fama" pega no original tbm!!!

    o "Hércules" q aparece aí tbm seria uma versão alternativa... mas esse a marvel tbm já tirou do armário no universo verdadeiro (qdo insinuou q ele seria bissexual)!!!

    na falta de bons roteiros... o jeito é apelar pro sensacionalismo barato (é o q os executivos da marvel devem pensar, rs)!!!

    ResponderExcluir
  41. E essa saga...sai ou não sai hein??? A Panini tá de rosca com isso já!

    ResponderExcluir
  42. "E essa saga...sai ou não sai hein???"


    Tá atrasadíssima mesmo, hein?

    mas uma hora ela sai... pois vi q hj recém saiu em SP: "Fábulas 3" (q tbm atrasou uns 2 meses)!!!

    pra vc ter uma idéia, nem aquele gibizinho de 1,99 do Aranha chegou aqui ainda... mas pelo menos esse me disseram q já saiu em alguns estados!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. Até que enfim saiu...peguei hj numa banca de SP!

    ResponderExcluir
  44. "Até que enfim saiu...peguei hj numa banca de SP!"


    Pois é, essa demorou mesmo, hein?

    ainda não veio pras bancas aqui do sul, mas vi essa ed. na loja hj (só não pude comprar ainda - falta de $$$ hehe)!!!

    notei tbm q mudaram o logotipo na capa... o noem do "Aranha" usa outra fonte (e olha q essa capa q eu postei aqui era a oficial mesmo, rs)!!

    ResponderExcluir
  45. Acaba de chegar na banca na minha cidade, agora é correr pois há apenas 2 edições, tinha apenas a primeira parte quando sai pela abril...

    ResponderExcluir
  46. Opa! Chegou essa semana aqui em Americana/SP. Comprei o meu hoje.

    ResponderExcluir
  47. "agora é correr pois há apenas 2 edições"


    Oi, Paulo... aqui em POA/RS essa ed. tá sumindo rapidamente das prateleiras:

    na banca onde comprei, tinha apenas 3 exemplares.... fui ao banco sacar a grana pra comprar: e 20 minutos depois tinha apenas 1 edição (aí eu peguei essa última, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  48. "Opa! Chegou essa semana aqui em Americana/SP. Comprei o meu hoje."


    Tbm comprei a minha hj... mas ainda nem tive tempo de tirar do plástico.

    q bom q vc conseguiu um exemplar... pois pelo meu comentário acima dá pra ter uma ideia de como vai ser difícil conseguir essa daqui uns dias, hein?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  49. Cara, eu comprava tudo que saía da Marvel, e algumas coisas da DC. Fui aos poucos só comprando Lanterna Verde (pela DC) e algumas coisas da Marvel (e as Mega-$aga$). E com o tempo (e muito dinheiro gasto) fui lendo as hq's e percebendo que me faltava uma coisa, algo que me chamasse atenção, que realmente me prendesse, me chocasse entende? Foi aí que descobri a Vertigo. Agora compro 90% do que sai da Vertigo, nada de DC, e algum gato pingado da Marvel que REALMENTE me interesse. E só tenho a te agradecer, porque foi depois que descobri seu blog que comecei a abrir os olhos, pois antes, como falei, eu comprava as hq's e deixava a pilha lá, pra ler depois. Agora eu compro pelo seus reviews. Se vc diz que é bom, compro sim. Até agora, todos os seus reviews, avaliações, foram certeiros...
    Um bom exemplo foi esse encadernadodo Aranha que adquiri sem pensar 2 vezes, e o VvsX, que passei longe.
    Abraço e continue o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  50. "Foi aí que descobri a Vertigo. Agora compro 90% do que sai da Vertigo, nada de DC, e algum gato pingado da Marvel que REALMENTE me interesse."


    Brigadão mesmo pela consideração e por estar curtindo o blog, brother... fico feliz em saber q minhas postagens estão sendo úteis pra auxiliar os leitores a investirem melhor suas verbas ($$$) diante de tantas alternativas (boas e ruins) q temos no mercado atualmente!!!

    eu tbm já passei pela mesma situação em q vc tava... a falta total de vontade de seguir lendo e colecionando HQs de heróis, rs. Só q comigo isso aconteceu nos anos 90: cara, aquela época acho q conseguia ser pior do q hj e quase todos os títulos Marvel?DC tavam deprimentes (saga do clone, superman elétrico, massacre marvel, heróis renascem, justiceiro anjo, rob liefeld: era lixo q não acabava mais, hehe)!!!

    mas aí eu descobri a Vertigo qdo uam tia minha (q já lia sandman) me emprestou as primeiras ed. da "Vertigo" da Abril (justo no arco "Hábitos Perigosos" do Hellblazer - um dos melhores da série até hj)... aí eu voltei a me entusiasmar de novo com os gibis (q eu já tava quase abandonando de vez)!!! a partir daí fui ficando cada vez mais seletivo com os gibis q lia... e mesmo na linha dos super-heróis, eu passei a exigir e comprar apenas o material q tivesse uma proposta mais adulta (roteiros bons q se equiparassem à vertigo)!!!

    Espero q vc tenha gostado então desse encadernado do Aranha (Jean DeWolff)... e continue ligado aqui no blog q ainda tem mta matéria q eu ando preparando com novos Reviews, Drops de Notícias, e prévias de gibis variados (alguns inéditos no Brasil, tipo: "CROSSED": a série + violenta já escrita pelo Garth Ennis) e matérias especiais sobre revistas saudosas do passado (Grandes Heróis Marvel, Heróis em Ação, e as Graphic Novels da Abril e Globo)!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. Pois é cara, e auxiliam msm, pq pelo que percebi vc não fica puxando saco nem arrastando asa pra tal editora. Se é bom ou ruim, é sua opnião, que se mostra muito sincera.
    Eu lia muito quando era mais novo, parei por um tempão, voltei na época da Guerra Civil (Marvel), mas como te disse, foi legal, tal, mas não como qdo eu lia antes... Hoje em dia as histórias são sofríveis... Uma amiga minha que me mostrou a Vertigo (mensal Panini #25) e foi aí que comecei a acompanhar melhor. Aí corrí atras das edições anteriores, fiz a assinatura, e não largo a Vertigo por nada! Tanto a mensal quanto encadernados. Vertigo, Icon, enfim, HQ's com temática adulta.

    Sobre "CROSSED": Não conhecia a série, e que Ultra-Violence ein?
    cara, essa é uma que não deve chegar aqui por tão cedo viu, kkkkk. ,
    Até hoje eu fico imaginando, sem acreditar que "Neonomicon" foi lançada, rsrsrs Esperança não nos falta, mas por enquanto me contento com os scans msm, e vlw pela indicação... É bem por aí msm o que to procurando, rsrsrs

    ResponderExcluir
  52. "Sobre "CROSSED": Não conhecia a série, e que Ultra-Violence ein?
    cara, essa é uma que não deve chegar aqui por tão cedo viu, kkkkk."


    E aí, blz??

    olha, eu acho q existe uma boa chance de "CROSSED" sair aqui um dia sim... pois a série faz sucesso lá fora (tanto, q já estão na 4º mini-série). E o fato da panini ter lançado aqui o "Neonomicon" é um bom indício de q o "Crossed" pode sair tbm, pois é da mesma editora (a "Avatar")!!!

    "Crossed"... segue a linha "Walking Dead", só q é mais realista, pois ao invés de tornarem zumbis, as pessoas se tornam psicopatas sádicos e cruéis (o q deixa o Garth Ennis sem limites pra narrar qq atrocidade q imaginar, rs). Uma hora dessas eu posto uma prévia aqui no blog (só to esperando terminar a última mini-série)!!!

    o termo "Ultra-Violência"... veio lá daqauelas séries tipo "Ranxerox" (dos anos 80) e q traziam uma violência + brutal e explícita q o normal (com cenas de carnificina bem detalhadas - numa cena de "Ranxerox" um maluco entra num vagão de metrô lotado e liga uma serra elétrica direto nas pessoas). Outras HQs desse tipo passarama a adotar o termo: "Juíz Dredd", "Justiceiro MAX", "Preacher", e "Crossed"!!!

    e pode ficar tranquilo, q aqui eu faço questão de não manter vínculos nem rabo-preso com nenhuma editora... razão pela qual eu não aceitei botar "banners" de propagandas (como já me foi oferecido por algumas editoras). Assim, fico mais livre pra elogiar uma HQ qdo achar q é boa e descer a lenha em outras qdo achar q é ruim, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  53. Tem como alguém que está acostumado com os anos 2000 gostar dessa história? Quem acompanhou essa história na época já deve ter uns trintão rs' A abordagem da história me interessa bastante. Confesso que comprei a coleção histórica do aranha do Duende Verde, a leitura é bem divertida, é bom conhecer como era as histórias na época, é ingênua e infantil, as cores também são diferentes, tipo eu não preciso de um balão de fala em todo o quadrinho me explicando o que a imagem já diz rs' É bem legal mas ainda não está no meu tipo de leitura favorito. Esse encadernado me interessa justamente por parecer uma história mais madura e cheia de suspense. Já que ainda está disponível em algumas lojas, acho que vou arriscar. :)

    ResponderExcluir
  54. "Esse encadernado me interessa justamente por parecer uma história mais madura e cheia de suspense."


    Em comparação com os anos 60, com certeza essa ed. da Jean DeWolff será bem mais sombria e violenta.... eu diria até q ela é mais adulta e realista do q as atuais do Aranha!!!

    no mais, gibis sempre serão uma questão de gosto pessoal de cada um.... pra um leitor acima dos 30/40 anos a fase clássica parecerá melhor pois foi o q ele leu na infância e aprendeu a gostar daquela fase. Pra um leitor mais novo, as atuais parecerão melhores e as clássicas mais "bobinhas". Vai mto do gosto pessoal e do estilo q cada um curte!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Peter David tb foi responsável por uma das melhores histórias do Aranha de todos os tempos, que saiu pouco depois da publicação do assassinato de Jean DeWolff pela Abril, na edição 91, cujo nome é "PONTO DE VISTA"


    E aí, Leo... blz?

    Valeu mesmo pela dica... Eu realmente não tenho essa ed. 91 da Abril, mas ironicamente tenho da 92 em diante (qdo começa a "Guerra de Gangues" - q eu lembro de ter comprado num sebo só pq tinha o "Justiceiro" na capa com uma bazuca, rs)!

    Vou tentar baixar o scan dessa 91... já q tá difícil ver essa fase boa republicada nos dias de hj!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...