03/01/2013

"9mm" (Parte 2): Novas Aventuras de LILY (A Super-Heroína + Exuberante do Brasil)....

Ela está de volta..... "LILY": A heroína brasileira (cheia de curvas - conforme a "preferência nacional" exige) e protagonista da série: "9mm" (de Célio Cardoso)!!!

Nesta 2º matéria sobre essa exuberante e poderosa heroína, vc confere algumas imagens das 2 últimas edições disponibilizadas no site oficial do artista e tbm os LINKS pra fazer o download das histórias....

Confira (e desfrute à vontade dessa HQ):

A 1º matéria q eu escrevi sobre LILY aqui no "Submundo" (qdo este blog estava em seus primeiros dias de vida lá por volta de 2011).... logo se tornou um dos maiores sucessos de audiência deste espaço - sendo até hj uma das matérias + vistas e acessadas aqui no blog. Tenho certeza de q esse sucesso todo se deve exclusivamente à sensualidade da LILY (na arte do Célio - q não fica devendo nada pra artistas do calibre de Frank Cho e Ed Benes) e q atraiu a atenção dos leitores (q ficaram linkando a matéria uns pros outros: tornando-a um sucesso contante de visitações no blog)!!!


Não sei pq até agora a série "9mm" não foi publicada de forma impressa no Brasil.... pois se ela já foi vista por milhares de leitores aqui no blog, é sinal de q (no mínimo) ela tem potencial pra atrair tbm um público bem maior se exposta nas prateleiras das bancas e livrarias!!!

O q eu postei aqui foi apenas uma prévia..... todas as aventuras da LILY (e de sua amiga Aline - q aparece em algumas imagens acima) podem ser vistas e baixadas na íntegra num dos blogs oficiais do artista.... São 4 histórias da série "9mm" disponíveis abaixo:


Recomendo.... e deixo aqui tbm minha torcida e incentivo pra q novas aventuras da LILY sejam produzidas - de forma digital ou impressa (do jeito q for possível). Por fim, encerro esta matéria com a convidativa imagem abaixo (quem quer dar uma voltinha com a LILY, hein)? hehe:

Até+

14 comentários:

  1. Elas não são impressas no brasil porque as empresas julgam que teriam dor de cabeça com elas a uma rentabilidade relativamente baixa. Na Internet o acesos é maior porque a web é um campo vasto onde o cara pode ler um quadrinho como esse e ver e-mail ao mesmo tempo, sem ninguém perceber. Enquanto que um material impresso é muito mais difícil de simplesmente ser escondido em uma fração de segundos para não ser flagrado com ele e ganhar olhares dúbios por aí. Ainda que a Hq não tenha um conteúdo ofensivo, mas a impressão é a que conta para algumas pessoas que gostam de conceituar as coisas só pela reles aparência que captam seus olhos descuidados.

    Agora, se já é difícil assim com uma mulher gostosa no centro da história, imagine então com um homem de corpo másculo, com pelos e músculos... acho que até na web o acesso iria ser difícil se mantivesse os ângulos que acabei de ver nesses desenhos. rsrsrs...

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. O corpo e as poses dela não são muito diferentes da forma que Jim Lee desenhava as garotas dos X-men dos anos 90.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, a sensualidade da personagem é um diferencial mesmo. Os desenhos são muito bem feitos, e como vc mencionou, está no nível dos melhores como Ed Benes por exemplo. Vou conferir a dica lá no site do autor. Valeu... Abs.

    ResponderExcluir
  4. "Elas não são impressas no brasil porque as empresas julgam que teriam dor de cabeça com elas a uma rentabilidade relativamente baixa."


    Eu só acho q as editoras nacionais (todas elas) deveriam incentivar mais os artistas brasileiros...

    olhar pro nosso mercado da mesma forma q olham pro mercado exterior e importam material de todos os cantos do mundo, enquanto tem mta coisa interessante aqui e q tbm merecia uma chance de ser publicada!!!

    tem cada porcaria aí (mal-desenhada e feita nas coxas) sendo impressa até em formato de luxo... enquanto HQs q nem essa "9mm" ficam restritas apenas à internet!!

    sei lá, mas acho q de repente tem mto daquela coisa do artista ter q buscar os contatos certos pra ter seu material publicado... a gente vê panelinhas sendo formadas em todas as editoras, né?

    Se bem q em todas as áreas profissionais tem sido assim... (na minha principalmente: publicidade)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. "O corpo e as poses dela não são muito diferentes da forma que Jim Lee desenhava as garotas dos X-men dos anos 90."


    É q o Jim Lee pelo visto gostava daquelas modelos magrinhas dentro dos padrões de beleza americanos... já a "LILY" é mais a cara (e a bunda) do Brasil, rs!!

    se bem q os americanos parecem ter se rendido ao padrão brasileiro... hava visto o sucesso de Ed Benes (Lanternas Vermelhos) e Frank Cho (Shanna) lá fora: os desenhos desses caras tão sempre no topo das buscas em sites de portifólios de artistas de quadrinhos!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Os desenhos são muito bem feitos, e como vc mencionou, está no nível dos melhores como Ed Benes por exemplo."


    E tá mesmo, hein Paulo??

    o Ed Benes (artista brasileiro) se diferenciou no mercado americano por fugir do padrão de modelo com o qual os EUA estavam acostumados...

    e hj é um dos desenhistas + requisitados lá fora (e ninguém duvida q seja devido às curvas das heroínas q desenha, rs)!!!

    vale a pena uma garimpada no site do Célio tbm...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "Tenho certeza de q esse sucesso todo se deve exclusivamente à sensualidade da LILY"...

    Concordo... A arte do cara, para mulheres, é incrível!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa hq não só por a sensualidade da personagem mais também pelo roteiro que é legal!!

    Concordo com você Léo, as editoras daqui não dão muito apoio para os nossos artistas, como vc disse é uma panelinha mesmo... mas seria bom se o mercado brasileiro de hq's fosse mais reconhecido aqui mesmo, inhoszpq querendo ou não vc só lê quadrinhos americanos e fica meio "americanizado". Léo se vc poder fazer uma matéria com o que temos de autores no mercado nacinal te agradeceria muito!! Flws

    ResponderExcluir
  9. "Concordo... A arte do cara, para mulheres, é incrível!"


    Vou te falar, Kleiton...

    a arte do Célio é pra mim uma das minhas TOP 5 pra curvas femininas:

    junto com outros artistas q tbm manjam da coisa: Serpieri, Ed Benes, Frank Cho, e Gary Roberts (da série explícita: "Black Van")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Léo se vc poder fazer uma matéria com o que temos de autores no mercado nacinal te agradeceria muito!! Flws"


    Valeu, Alexandre...

    eu tava pensando mesmo em dedicar mais espaço pra HQ nacional aqui no blog... não só pra incentivar os artistas nacionais, como tbm pra apresentar coisas novas pros leitores do blog (saindo um pouco do arroz-com-feijão da Marvel/DC, rs)!!!

    mas isso vai ser um processo meio complicado... pois existem alguns obstáculos q dificultariam matérias regulares sobre HQ nacionais: 1) É difícil encontrar tanto material nacional nas bancas e livrarias e achar esse material na vastidão interminável da internet é um trabalho árduo, rs!!! 2) Tbm não é fácil achar imagens dessas HQs pra ilustrar uma matéria nos moldes desta q eu fiz com a LILY. Pois nem todos os artistas disponibilizam suas histórias on-line. E sem imagens não tem como fazer uma matéria legal!!! 3) Tem muito material ruim ou fraco poraí tbm (inclusive sendo impresso em formato luxuoso)... um exemplo são os encadernados de adaptações literárias feitas aqui no Brasil (a maioria é sofrível). E se eu for escrever algo, tem q ser sobre material de qualidade q eu possa recomendar pros leitores do blog, hehe!!!

    enfim, essas são apenas 3 das principais dificuldades q eu tenho encontrado pela frente... além do mais, eu tbm preciso ter acesso total ao material pra comentar e escrever sobre ele: já q eu não posto releases pré-prontos aqui no blog: aqui eu só escrevo sobre os gibis q eu realmente leio e q eu encontre em banca ou pra download (pra q eu possa recomendar pros leitores)!!! mas pode deixar q apesar das dificuldades, minha idéia é trazer essas preciosidades nacionais aqui pro blog sempre q eu encontrar pela frente coisas legais produzidas aqui na nossa terrinha!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Fala leo blz ?Como foi de natal e virada de ano?
    Cara ja comecei mal, o local onde guardo meus hqs quebrou =(
    Preciso urgentemente comprar um livreiro, estante, seila qualquer coisa grande e com muitas divisoes para que possa guardar meus hqs.
    Tem alguma recomendação? Sera q ficaria muito caro ir numa marcenaria e pedir pra fazerem uma da forma como eu gostaria?
    Ja visitei tudo quanto é site, loja virtual mas só tem livreiros ruins, estantses porcarias.
    Tá foda realmente!
    Queria ao menos guardar as hqs num local descente!
    Abracos
    Yegor

    ResponderExcluir
  12. "Fala leo blz ?Como foi de natal e virada de ano?
    Cara ja comecei mal, o local onde guardo meus hqs quebrou =("


    E aí, Yegor... blz??

    eu passei esses feriadões de ressaca (sempre exagero no champagne sabendo q tenho várias dias pra ficar em repouso depois, rs). Mas nos momentos de sobriedade, aproveitei pra botar as leituras em dia... afinal, eu tinha mta coisa acumulada pra ler!!!

    Qto à estante.... dá uma olhada no LINK abaixo nas fotos onde guardo minha coleção:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

    recomendo essas estantes aí, em MDF (com 5 andares cada)... q são resistentes e é onde guardo minhas revistas!!! fica difícil eu te indicar outra coisa, pq tem q ver o espaço q vc tem disponível em casa (e tbm não sei se sua coleção é mto estensa... a minha por exemplo, tem cerca de 2.500 gibis)!!!

    tudo isso influi no tipo de móvel adequado pra vc usar.... mas creio q essas estantes q eu uso sejam boas em qq caso, pois são baratas (atualemente custam cerca de 150 reais cada - tenho 4 ao todo)!!!

    seja como for... mandar fazer sempre sai mais caro sim. Essas estantes q eu tenho, comprei nesses BRIKS de móveis (onde costuma ter roupeiros tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. Fala Léo, obrigado pelas matérias sobre a 9mm...e aproveito p avisar q estou produzindo uma continuação...vai demorar um pouquinho pois pretendo fazer com um numero maior de páginas..valeww...

    ResponderExcluir
  14. "obrigado pelas matérias sobre a 9mm...e aproveito p avisar q estou produzindo uma continuação..."


    Oi, Célio... eu (e os demais fãs da Lily) é q agradecemos por vc continuar produzindo essa série. E fico no aguardo dessa sequência então!!!

    Não se esqueça de mandar o link aí assim q a HQ estiver pronta... q eu te ajudo a divulgar, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...