Follow by Email

04/07/12

Destaques de Julho: "A Morte do Homem-Aranha", "100 Balas 10", "Y - O Último Homem 9", e mto mais....

No mês em q o novo filme do Aranha entra em cartaz (prometendo ser uma das maiores bilheterias do ano) é lançado aqui o gibi com a "MORTE do Homem-Aranha"!!! Sim, o Aranha morre nessa edição.... mas não o Aranha tradicional, e sim: sua versão alternativa da linha "Ultimate" (q por mim, já vai tarde)!!!

Enfim, tbm existem outras opções nas bancas em Julho: "100 Balas 10", "Y - O Último Homem 9", "Hellboy - Ed. Histórica Vol. 1" (republicação), "Cabeça de Parafuso", "Homem de Ferro NOIR", "Dark 1", "Desafiador 2", "Esquadrão Suicida 2", "Frankenstein 2", "Sargento Rock", e uma das melhores sagas de Tex de todos os tempos em "Tex Ouro 61"!!!

Confira abaixo as capas e maiores detalhes de todas essas ed. e mais algumas outras.....


"A Morte do Homem-Aranha"..... bem, o q dizer de uma história onde o personagem principal morre em combate apenas pra editora faturar uns trocados em cima do evento, para em seguida arrumar um substituto de mesmo nome (só q de origem latina) no lugar dele???

Pois é.... qq leitor veterano (ou q começou a ler o gênero super-heróis de 5 anos pra cá) deve ter notado q isso aí é "mais do mesmo".... e q todos os meses o círculo vicioso de fórmulas manjadas se repete: (mortes, ressurreições, mudança de uniforme, mega-sagas com repercussões em todos os títulos, troca de identidade, reboot zerando numerações e cronologias inteiras, etc)!!!

Pra editora é ótimo: deve vender horrores matando um herói (qto + famoso melhor)... e faturar outro tanto trazendo ele de volta em seguida!!! Foi assim com o Cap. América (morto depois da "Guerra Civil" e ressucitado alguns anos depois com todo um carnaval da mídia em cima) e numa escala bem menor com o "Tocha Humana" (q mtos nem sabiam q tinha morrido, e mto menos q já voltou dos mortos nos EUA)!!! Enfim, pra quem estiver empolgado em ver como o Aranha (desse universo alternativo) morre: o "trágico" evento acontece na ed. 25 de "Ultimate Marvel" (q terá + pág este mês: 124)!!!

"Dark 1", "Desafiador 2", "Esquadrão Suicida 2", "Frankenstein 2", "Sargento Rock"..... e por falar em editora faturando horrores com idéias batidas: a DC parece ter acertado em cheio (ao menos pro próprio bolso) qdo decidiu zerar suas revistas e recomeçar uma nova cronologia da estaca zero: essa linha da "Nova DC" está sendo um sucesso absoluto (de vendas, mas nem tanto de críticas) nas bancas e livrarias (já tendo esgotado várias de suas ed. nº 1 - sendo q a do "Batman" será reimpressa com nova capa este mês)!!!

Como esta matéria visa apenas pra comentar os principais "DESTAQUES" do mês, selecionei essas ed. citadas acima pq as considero algumas das séries + interessantes dessa nova leva de gibis da DC. Todas essas no entanto (com exceção de "Dark") só podem ser encontradas em lojas especializadas (ou em sites virtuais q vendam esses títulos exclusivos: tipo a loja "Comix" ou "Liga HQ" por exemplo)!!!

A revista "Dark" traz no mix 5 histórias (com teor + adulto e violento q a média dos demais títulos DC): "Liga da Justiça Sombria" (boa), "Monstro do Pântano" (boa), "Homem-Animal" (ótima), "Ressurreição" (Mto Boa), e "Vampiro" (a pior do mix). Vale o custo-benefício pra quem quiser experimentar séries + alternativas, sem falar q essa revista acabou se tornando uma espécie de "irmã" (ou "prima") da "Vertigo" mensal!!! 

"100 Balas 10", "Y - O Último Homem 9", "Homem de Ferro NOIR"..... 3 lançamentos q dão continuidade à coleções em andamento!!! "100 Balas" chega à sua 10 ed. trazendo finalmente material inédito no Brasil (até então já tinha saído tudo pela editora Ópera Graphica"), e q se aproxima agora da reta final (serão 15 ed. ao todo): melhor série policial dos últimos anos!!! E falando em reta final: "Y" chega à sua penúltima ed. (na 10º veremos a conclusão dessa interessante série q mostrará o destino do último homem num mundo dominado pelas mulheres!!! Já o "Homem de Ferro" continua a coleção "NOIR" q mostra versões alternativas de heróis Marvel nos anos 30. Mas ainda faltam várias ed. dessa série: "Demolidor", "Justiceiro", "Luke Cage", e várias outras ainda inéditas por aqui.... 

"Hellboy - Ed. Histórica Vol. 1" + "O Incrível Cabeça de Parafuso"..... A republicação do 1º encadernado de Hellboy (em capa-dura) vem em boa hora: pois tava esgotado nas lojas e vinha sendo mto pedido pelos leitores (inclusive por mim, rs). Agora acho q vou encarar essa ed. q será minha 1º do Hellboy (nunca li nada dele, mas gostei mto dos 2 filmes)!!! E esse "Cabeça de Parafuso" é do mesmo autor e criador de Hellboy (Mike Mignola).... tbm não li, mas parece interessante (só achei o preço bastante salgado: R$ 54 por apenas 100 pág - é dose)!!!

"Tex Ouro" 61 e "Disney Velho Oeste".... Por fim, uma das melhores sagas de Tex ("O Bando dos Inocentes") nessa imperdível ed. q vale OURO (perdoem o trocadilho infame) pros leitores de Tex!!! Essa saga já tinha sido me recomendada logo q comecei a colecionar Tex (de uns 5 anos pra cá) e já achei o máximo: pois o q tem tiroteios e mortes nessa ed. não tá no gibi. Um verdadeiro massacre mesmo!!! Vale uma conferida agora q a saga sairá completa numa ed. só!!! (E por falar em bang-bang, tbm gostei da capa abaixo de um especial Disney com 300 pág inéditas - esse promete):

Até+

21 comentários:

  1. Oi Leo, tem bastante novidade nessa postagem. Esse da morte do Aranha fiquei curioso, e achei engraçado vc dizer "já vai tarde",rsrs, sei que vc não está gostando de Ultimate. O gibi do Tex Ouro eu não coleciono mas fiquei interessado do jeito que vc falou. E os demais gibis não chegam aqui, só se comprar na rede e "morrer" com frete...

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa legal.

    Tex é sempre interessante, Hellboy é clássico, 100 Balas vale a leitura, mas o destaque mesmo é o Y.

    Considero Y o melhor gibi americano de ficção científica da década passada e dou a dica pra ler o número #50 que está nessa coletânea. O final dessa edição é daquelas que te deixam de queixo caído e falando palavrões por causa das surpreendentes revelações que trás. Genial mesmo.

    ResponderExcluir
  3. "Oi Leo, tem bastante novidade nessa postagem. Esse da morte do Aranha fiquei curioso, e achei engraçado vc dizer "já vai tarde",rsrs, sei que vc não está gostando de Ultimate."


    Haha, eu falei ("já vai tarde") meio de zoeira.... mas brincadeiras à parte, se dependesse de mim, eu já tinha cancelado toda essa linha Ultimate faz tempo mesmo!!!

    é q eu acho q ela perdeu a razão de ser... no momento q deixou de atrair novos leitores (ela é ,só um título a mais q os velhos leitores compram) e passou a cair nas mesmas fórmulas do universo tradicional (essa morte do Aranha é um exemplo disso)!!!

    dessa linha, eu só gostei mesmo dos "Supremos".... e ainda assim, prefiro mais uma boa saga clássica dos Vingadores tradicionais, rs!!!

    qto ao "Tex Ouro".... não precisa se preocupar, Paulo: pois ele traz sagas fechadas e completas a cada edição (e fora de ordem cronológica)!!!

    eu tbm não tenho todos os "Ouro"... mas dessas 60 q já saíram devo ter umas 20 (todas com numeração salteada)!!!

    pode comprar sem medo... e sem se preocupar com as anteriores!!!

    essa ed. promete mesmo, viu?? já li uma parte dela na Tex mensal... e a chapa esquenta pra valer, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Tex é sempre interessante, Hellboy é clássico, 100 Balas vale a leitura, mas o destaque mesmo é o Y. "


    Pois é, Guilherme....

    eu tbm tenho gostado bastante de "Y": e é o tipo de série q só melhora a cada edição (e olha q eu li só até a metade - comprei todas, mas o resto tá na pilha pra ser lida, rs)!!!

    ela me lembra o ritmo de um bom seriado de TV (tipo "LOST" - e não por acaso, é de um dos escritores da série)!!!

    essa série vai deixar saudade... mas é bom q tenha um FIM (gosto de séries q terminam de vez ao invés de ficarem arrastando as tramas eternamente)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa série Noir é compra garantida hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. E aí Léo!?

    Essas suas matérias com lançamentos são sempre ótimas!

    Falando um pouco mais sobre a DC eu havia dito a mim mesmo: "Marcelo... Não compre nada! Não se renda a essa jogada da DC". Mas logo veio uma voz dentro mim e disse: "Calma aí cara... Leia alguma coisa pelo menos para poder falar com conhecimento de causa!".

    Mas meu... Comecei pela Liga da Justiça e puxa "É uma bomba!". Muito, muito ruim. Roteiro raso e idiota. Li também a do Super-Homem e achei tudo sem nexo, coerência e idiota mesmo.

    Estou lendo agora a do Desafiador (um personagem que sempre gostei). Essa tá pouco melhor, pelo menos do pouco que li.

    Acho que vou gostar mesmo (ACHO) das revistas mais obscuras do universo DC que vc cita aqui!

    Mas isso gera uma outra discussão: Como uma editora imagina que conseguirá "Novos Leitores" (pois acho que esse foi o grande motivo do Reboot) com histórias tortas e idiotas??!?!

    Desculpe o desabafo! Mas acho isso uma palhaçada!

    Gde. Abc.!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. "Essa série Noir é compra garantida hahahaha"


    verdade, Doug...

    eu tenho a 1º do Aranha e X-Men, e achei uma boa leitura mesmo!!!

    me falta a 2º do Aranha e essa do HDF aí...

    se bem q eu quero ver mesmo é o Justiceiro NOIR (esse sim, deve detonar)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Acho que vou gostar mesmo (ACHO) das revistas mais obscuras do universo DC que vc cita aqui!"


    Sem dúvida q sim, Marcelo....

    a maior ironia desse reboot, é q os títulos de maior sucesso são justamente os + fracos, enquanto os obscuros (restolhos) acabam sendo a melhor coisa do reboot!!!

    qto à Liga da Justiça... eu bem q avisei: hahaha (pra mim é disparado um dos piores de todos os 52)!!!

    mas o fato é q a Liga da Justiça tá vendendo bem (aqui e lá fora), e toda editora usa o sucesso de um título como base pros demais: ou seja... se um gibi ruim vende bem, a tendência é adotarem o mesmo "padrão" como modelo, rs!!!

    confesso q qdo ouvi falar no "Frankenstein", torci o nariz achando q seria a maior porcaria... e acabou sendo uma boa surpresa (é um dos títulos q mais gosto desses 52)!!!

    se tiveres oportunidade, experimente algum desses títulos obscuros aí.... Dark, Esquadrão, Frank, e Deadman: podem ser uma boa pedida (na minha opinião)!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  9. Certa vez eu vi, em algum lugar que fala de heróis, um homem-aranha bem mais magro e negro. A explicação foi que Peter Parker havia morrido. Será que é essa edição aí???

    ResponderExcluir
  10. "Será que é essa edição aí???"


    é essa aí mesmo, Fabiano!!

    o Peter morre nessa ed... e nas próximas será substituído pelo molequinho (q é de origem latina)!!!

    mas o "verdadeiro" Aranha continua vivo no universo tradicional....

    a repercussão dessa pataquada toda foi negativa (pelo q li em blogs estrangeiros). Não duvido q um dia ressucitem o Peter nesse universo Ultimate aí, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah, e falando em repercussão negativa....

    assisti trechos do filme do Aranha (com qualidade de imagem bem ruim)!!!

    e bem... vou escrever sobre isso hj à noite aqui no blog (tô na correria hj, mas a próxima matéria do blog é sobre o novo filme do Aranha)!!!

    sugiro q não vão com mtas expectativas assistir o filme, blz??

    PS: tá melhor q o 3º ao menos, rs....

    ResponderExcluir
  12. algumas historias so homem aranha ultrapassam a sanidade nao e possivel....
    aproveitando o comentario gostaria de saber se vc sabe se alguem ja coseguiu ou recebeu o magneto?

    ResponderExcluir
  13. LEO, as publicações da Nemo estão caras, mesmo.

    Acho esquisito quando duas editoras publicam material de um mesmo selo. Pq a Mythos não editou, para nós, essa edição?

    Mas sou fã do Hellboy. Não quero perder esse gibi especial.

    ResponderExcluir
  14. Comprarei Frankstein e Dark, na minha opinião com o encadernado que vai sair do Jonah Hex é o melhor material dos Novos 52.

    A linha Vertigo cada vez mais forte por aqui, o ritmo de lançamento de 100 Balas e Y mostra que as séries devem estar vendendo bem, vamos esperar para ver o que vai entrar no lugar dessas duas excelentes séries.

    Eu também pretendo encarar essa dupla de obras do Mike Mignola, Hellboy Ed 01 não tem jeito de escapar das 50 pilas de capa, porque a Mythos só está vendendo pelo seu site ou da Comix e LigaHQ.

    Já o Cabeça de Parafuso, a Nemo envia seus encadernados para livrarias como Saraiva onde é possível pegar desconto acumulativo de até 40%, dá uma amenizada. E no site da Nemo o preço do encadernado está 49,90!

    Aguardando o review do filme do Homem Aranha, sinceramente eu gostei do primeiro e segundo filme, não tinha necessidade de um reboot as origens, cinema ultimamente só decepção.

    ResponderExcluir
  15. OI, LEO! Acho que ressuscitar o antigo Peter não seria muito bom. O que poderiam fazer é de repente matar esse novo aí, ou fazê-lo simplesmente desistir de ser super-herói e, dessa forma, colocar um outro sujeito e um bom motivo para fazê-lo pegar esse carma de se vestir como o aracnídeo e enfrentar seus inimigos como ele.

    Quanto ao filme, não estou com qualquer expectativa. É claro que desejo que ele seja o máximo! No entanto, quando vi uns vídeos no YouTube mostrando várias cenas, muitas delas remetem nossa lembrança ao primeiro filme que vimos com aquele outro ator. Achei isso meio esquisito, pois tive a impressão que as caras e bocas foram as mesmas.

    Tomara que eu esteja errado, pois esse vídeos enganam muito a gente. O negócio é assistir ao filme com calma, para ter uma ideia mais segura, penso eu.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  16. Amigo Renan Rek,
    Recebi essa semana as miniaturas do Coisa e do Magneto.
    Adorei a miniatura do Coisa,achei fodastica.Demais !!!

    ResponderExcluir
  17. "gostaria de saber se vc sabe se alguem ja coseguiu ou recebeu o magneto? "


    E aí, Renan... tdo bem???

    por enquanto só os assinantes recebram o "Magneto" (nas assinaturas ele veio depois do Coisa mesmo)!!!

    já nas bancas.... lançaram o "Blade" antes do Magneto (q deve sair esta semana ou no começo da próxima)!!!

    tbm no aguardo...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "LEO, as publicações da Nemo estão caras, mesmo. Acho esquisito quando duas editoras publicam material de um mesmo selo. Pq a Mythos não editou, para nós, essa edição?"


    Pois é... tremenda bola fora mesmo, Kleiton!!!

    a Mythos já lançou tanta coisa do Mike Mignola... se tivesse lançado esse do parafuso, certamente deveria ter saído + em conta pra nós (já q eles costumam lançar em capa-cartão o q não for da série "Ed. Histórica")!!!

    a Nemo tem ótimas séries em catálogo... mas acho mesmo os preços dessa editora mto abusivos:

    50 reais por encadernados de 60 pág a cores (Moebius: O Homem é Bom?)... e o mesmo preço por material com 120 pág em P&B (Garagem Hermética): é caro demais mesmo!!! Comprei esses 2, mas desisti dos 2 primeiros do Moebius e tbm não pretendo comprar o 5º (As Férias do Major) devido ao preço salgado da editora!!!

    tem mta coisa boa q eu acabo desistindo de comprar... qdo acho o preço abusivo ou desnecessariamente luxuoso (esses do Moebius poderiam ter saído com + páginas ou em capa-cartão)!!!

    mas esse do "Hellboy" eu vou fazer um esforço pra comprar... até pq, eu pedi pra editora relançar esse material q eu tinha perdido na época!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Aguardando o review do filme do Homem Aranha, sinceramente eu gostei do primeiro e segundo filme, não tinha necessidade de um reboot as origens, cinema ultimamente só decepção."


    E Aí, Nigthwolf... blz??

    essa foi a maior bola fora do filme do Aranha mesmo (sobre o qual devo digitar a matéria nos próximos minutos)... a bobeira de recontar a origem e ainda por cima interligar a origem do aranha com a do Lagarto e tal. Caíram no mesmo erro do 3º filme da série: q cagou uma origem q já tava perfeita e bem contada!!!

    e tbm tô no aguardo do "Jonah Hex" (q só devo comprar se sair encadernado mesmo: não ouvi falar de como irá sair, e tenho receio q possa ser com grampo - espero q não, rs)!!!

    A Mythos realmente não trabalha com grandes livrarias pelo visto (Saraiva, Cultura, Fnac)... nunca vejo encadernados da mythos nesses lugares (só na loja Tutatis mesmo - aqui em POA)!!!

    Já a Nemo sim... vai pra todas as livrarias (porém, nem sempre com descontos - a não ser os acumulativos mesmo)!!!

    esse do parafuso eu ainda não sei se vou encarar... 1º vou priorizar o do Hellboy mesmo (e depois talvez busque outros do hellboy: do 2 ao 5)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "Tomara que eu esteja errado, pois esse vídeos enganam muito a gente. O negócio é assistir ao filme com calma, para ter uma ideia mais segura, penso eu."


    Pois é, Fabiano....

    talvez os vídeos possam ter passado uma impressão errada, pois achei a atuação dos 2 atores bem diferentes!!!

    esse novo ficou bem melhor no papel... tá menos bobalhão q o anterior (q parecia boboca d+ pra ser o aranha)!!!

    agora ficou + próximo do gibi (na fase clássica ao menos q é a boa)... onde o peter era um nerd, mas daqueles inteligentes e extrovertidos (com facilidade de falar com a mulherada sem ficar gaguejando q nem o Toby Mcguire)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. "Adorei a miniatura do Coisa,achei fodastica.Demais !!!"


    bacana mesmo, hein Xaverico??

    pra mim, essa do coisa foi a melhor até agora!!!

    mas a revista + divertida foi a do Aranha (q tava com umas matérias mto boas mesmo e descontraídas)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...