12/07/2020

Drops de Notícias (Parte 2): "Sky Masters" (de Jack Kirby), "Conan - O Bárbaro" (Fase Clássica) e Mais...

Nesta 2º Parte do "Drops"... Um verdadeiro FESTIVAL de CLÁSSICOS, justo num ano em que o material mais antigo de quadrinhos anda em "marcha lenta" no Brasil. Mas nesta postagem eles são a maioria, começando com TIJOLÕES de Jack KIRBY e "CONAN - O Bárbaro" (fase Barry Smith - recém publicada pela Mythos e que ganha versão "COLOSSAL" pela Panini):

"Sky Masters" (de Jack KIRBY & Wally Wood), "CONAN - O Bárbaro" (de Roy Thomas & Barry Smith), "Batman - A Queda do Morcego 2", "Batman - Reis do Medo", "Biblioteca Don Rosa 9", "Tio Patinhas - As Cidades do Ouro" (de Carl Barks), "Zagor Classic" Nº 1 (A 1º História de Zagor), "Príncipe Valente - Vol. 45" (de 1981), e "Os Guardiães do Maser" (Catarse)!

Confira abaixo:

"Sky Masters" (de Jack KIRBY & Wally Wood): Uma verdadeira raridade esse lançamento da P&N... Material clássico dos anos 1950 (Pré-Marvel Era de Prata). "Sky Masters - da Força Espacial" é uma fascinante aventura sci-fi publicada originalmente na forma de tiras que iam formando uma única grande história conforme saíam nos jornais. Este vol. de 412 pág (R$ 103 na pré-venda) compila todas as tiras diárias feitas de 1958 a 1961, e as apresenta ao público brasileiro pela 1º vez, em uma edição de luxo. Escrita em parceria com os roteiristas Dave e Dick Wood, a obra narra as aventuras do Major Sky Masters e sua equipe de intrépidos astronautas durante a frenética corrida espacial da Guerra Fria, quando a rivalidade entre os EUA e a União Soviética transformou o espaço em uma obsessão mundial. A edição tem formato widescreen, respeitando a orientação das tiras, e vem acompanhada de uma luva protetora para conservar o livro em pé em sua prateleira (abaixo - no final da postagem - uma pág interna da edição, que é em P&B)!

"CONAN - O Bárbaro" (de Roy Thomas & Barry Smith): Os primórdios da "Era Marvel" de "Conan - O Bárbaro"... A fase clássica de Thomas/Smith que recém saiu  pela Mythos em 4 Vol. é reeditada agora pela Panini com a NOVA colorização da Marvel (belíssima e respeitando o estilo original da paleta de cores - ao contrário da versão photoshopada da Dark Horse que a Mythos publicou e que desagradou à muitos leitores - Eu incluso). O anúncio saiu numa revista de linha da Panini (FOTO acima) e pouco se sabe a respeito da edição, a não ser o fato dela ter sido chamada de "COLOSSAL" no anúncio, o que nos leva a crer que seja equivalente ao OMNIBUS americano (que compila numa edição ÚNICA a fase completa do Barry Smith). Nada foi dito ainda se será formato luxo ou econômico (TIJOLO capa-cartão - tipo a "Queda do Morcego"): Vamos ter de esperar pra ver (assim que tiver mais informações de formato e preço, farei uma matéria exclusiva e individual pra essa edição)!

"Batman - A Queda do Morcego 2" + "Batman - Reis do Medo": E já que eu mencionei a "Queda" no parágrafo acima... Bruce Wayne, quebrado e fora de ação devido ao seu épico confronto com "Bane", designou um novo Cavaleiro das Trevas para seguir o legado: Jean Paul Valley, o "Azrael". Porém, sem a integridade de Bruce para exercer equilíbrio, Jean Paul lentamente vai perdendo a mão. A edição reúne: "Detective Comics" 667-675, "Shadow of the Bat" 19-20, 24-28, "Batman" 501-508, "Catwoman" 6-7, e "Robin" 7 (capa-cartão, 656 pág, R$ 99,90)! E nos "Reis do Medo": O Espantalho orquestra uma rebelião no Asilo Arkham e a perseguição levará o Batman a uma jornada nas profundezas da sua própria mente e o jogará em um mundo de dúvidas, inclusive a mais conflitante de todas: será que Gotham City estaria melhor se nunca tivesse existido um Batman? Mini-série de Scott Peterson & Kelley Jones publicada em: "Batman: Kings of Fear" 1-6 (R$ 59,90)!

"Biblioteca Don Rosa 9" + "Tio Patinhas - As Cidades do Ouro" (de Carl Barks): No PENÚLTIMO Vol. da coleção dedicada à Don Rosa (que se encerrará em breve no Vol. 10)... Donald está em um trem desgovernado, no México, travando uma batalha inglória contra um bandido local. Mas, quando uma fortuna em prata está em jogo, seus destemidos amigos "Zé Carioca" (bem diferente da versão brasileira com a qual estamos acostumados) e "Panchito" entram em cena. Curiosidade: A capa da edição teve "apagadas" as ARMAS de fogo que originalmente estavam nas mãos do Panchito - essa censura veio de fora e é fruto dos tempos "politicamente corretos" de hoje (capa-dura, 230 pág, R$ 79,90)! Já no 3º Vol. de Carl Barks (R$ 79) dedicados ao "Tio Patinhas" (a Coleção Barks terá 32 Vol. ao todo e se divide entre "Donald" e "Tio Patinhas" - sendo que o Donald já teve 11 encadernados aqui: 10 pela Abril e 1 pela Panini), caçadas de tirar o fôlego à incrível Pedra Filosofal e ao mítico Velo de Ouro em algumas das melhores HQs Disney de todos os tempos pela votação do público (na plataforma "INDUCKS")!

"Zagor Classic" Nº 1 + "Príncipe Valente - Vol. 45": NOVA coleção de "Zagor" na área... Pleasant Point, um pequeno grupo de cabanas na entrada da Fronteira. É aqui que um barqueiro mexicano barrigudo chamado "Chico" tem um desentendimento com James Regan, um renegado mancomunado com os belicosos índios delawares, chefiados pelo feroz chefe Kanoxen. Os companheiros de Chico são mortos pelos peles-vermelhas, mas o mexicano se salva graças a um homem que usa um traje pitoresco e que se tornará seu amigo inseparável: "Zagor - O Senhor de Darkwood". Nesta edição, a 1º HQ de Zagor (de 1961) criada por Guido Nolitta e Gallieno Ferri (R$ 29,90)! E a coleção do "Príncipe Valente" (pela Planeta Deagostini) avança rapidamente com edições SEMANAIS já na fase solo de John Murphy (o substituto de Hal Foster) no Vol. 45 (com as tiras de 1981). É um material raríssimo no Brasil (talvez INÉDITO até onde eu saiba - já que não sei se foi publicado em jornais de outras regiões do país na época). Aos pessimistas de plantão, a coleção do "Valente" segue firme e forte rumo aos 80 Vol. previstos, rs!

"Os Guardiães do Maser" (Catarse): Já se encontra no Catarse a campanha da Editora Graphite pra esta bela obra do autor italiano Frezzato, que já foi capa e conteúdo da "Heavy Metal" americana... O Vol. 1 (A Segunda Lua) tem formatão (24 x 34 cm), capa-dura, e 64 pág (R$ 60 - em torno disso, dependendo das recompensas). Com uma tecnologia muito avançada, o planeta Colônia viveu uma era de prosperidade, até que se desenrolou uma revolta contra os cientistas que detinham o poder. O caos que se seguiu após a guerra mergulhou o planeta em uma era de barbárie, suprimindo a lembrança da lendária Torre, que os protagonistas terão que encontrar em uma jornada. A série começou a ser publicada originalmente em 1996, em um total de 6 Vol. Em seguida, foi lançada mais uma série de 3 Vol. mostrando eventos anteriores à história principal, só que com arte de Fabio Ruotolo. É um material interessante (pra quem curte o gênero fantasia sci-fi), embora eu tenha lido muito pouca coisa em antigas edições da "Heavy Metal" mesmo!
  
Até+

150 comentários:

  1. "CONAN - O Bárbaro" mas essa fase Marvel está dentro da coleção de 70 volumes da Panini?

    "Batman - A Queda do Morcego 2" A queda eu tenho na época do formatinho e por mim já tá de bom tamanho. Muitos criticam essa fase, mas sinceramente até que eu gosto dela, pois ver o protagonista ser derrotado daquela forma foi algo marcante. O problema mesmo foi terem estendido demais a saga e chegar a um final onde tudo, ou quase, voltou ao normal para o universo do homem morcego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "CONAN - O Bárbaro" mas essa fase Marvel está dentro da coleção de 70 volumes da Panini?"


      Oi, Marcelo... Não, Essa é a revista mensal em CORES do "Conan" e q saía antes da "Espada Selvagem" em P&B!

      É o material q a Abril publicava nos formatinhos em cores: "Heróis da TV" e "SAM"... Nada disso estará na coleção da "Espada"!

      Abs!

      Excluir
    2. E é a mesma que foi reunida pela Mythos em 04 volumes de "AS CRÔNICAS DE CONAN" com arquivos re-colorizados pela Dark Horse (e muito criticados na época).

      Porém essa edição da Panini se baseia em novos arquivos com cores restauradas digitalmente, para se assemelharem as originais da época.

      Léo consegue, encontrar o post onde falamos sobre o assunto, na época desse Omnibus ser anunciado pela Marvel?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Eu sabia que já tinha visto essa ilustração de capa assinada pelo ítalo Frezato, algumas vez. Fui procurar e encontrei:

      https://http2.mlstatic.com/heavy-metal-n9-ano-2-D_NQ_NP_736615-MLB28485597055_102018-F.jpg

      Também não me admira ficar "arquivada" na memória, as capas da "HV" são lindas e impactantes demais"

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Fico me perguntando se a Panini não resolveu trazer essa inédita "Reis do Medo" por conta do "Jones" ser o capista de "A QUEDA"? Talvez, quem sabe?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. "Léo consegue, encontrar o post onde falamos sobre o assunto, na época desse Omnibus ser anunciado pela Marvel?"


      Bah, pior q não, VAM... Faz mto tempo isso e a conversa deve ter se perdido em meio à diversas postagens, hehe!

      Procurei numa matéria sobre "Conan" q o Camus fez ano passado (em 2 partes)... mas não encontrei o debate nos comentários!

      Abs!

      Excluir
    6. "Eu sabia que já tinha visto essa ilustração de capa assinada pelo ítalo Frezato, algumas vez. Fui procurar e encontrei:"


      Obrigado pelo trabalho arqueológico, VAM... rs:

      Eu tbm lembrava dessa capa na "Heavy Metal", mas achei q fosse em alguma das importas q tenho: Esqueci q já tinha saído no Brasil tbm!

      Abs!

      Excluir
    7. "Fico me perguntando se a Panini não resolveu trazer essa inédita "Reis do Medo" por conta do "Jones" ser o capista de "A QUEDA"? Talvez, quem sabe?"


      É possível, VAM...

      O Kelly Jones anda em alta ultimamente... Até a coleção de "Décadas" da Eaglemoss trouxe o visual da miniatura do "Batman" anos 90 baseado no traço dele!

      Abs!

      Excluir
    8. A Panini não vai trazer, pois ele não ilustrou nenhuma história super (ou seria bat) emblemática do Morcego, infelizmente.

      A mais lembrada até hoje é "Chuva Rubra" e mesmo assim nem de longe tem o mesmo status de uma "Piada" ou "Longo Feriado" (Rá! Rimou!), mas a DC lançou isso aqui dele:

      https://pt.slideshare.net/BCSNYC/kj-batman-promo/4

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. "A queda eu tenho na época do formatinho e por mim já tá de bom tamanho. Muitos criticam essa fase, mas sinceramente até que eu gosto dela, pois ver o protagonista ser derrotado daquela forma foi algo marcante. O problema mesmo foi terem estendido demais a saga e chegar a um final onde tudo, ou quase, voltou ao normal para o universo do homem morcego."

      O mesmo vale pra saga do Terremoto, ela tá cheia de edições tie-ins que iam do nada a lugar algum: azrael do danny o neil e principalmente ás da mulher-gato, escritas por uma tal de devin k grayson e que eram um saco!! Até acho interessante ter esses desdobramentos, mas deveriam ter escolhido uma equipe competente pra fazê-los ou entao não deixá-los tão ligados á história principal, tornando opcional a leitura deles, como fizeram na Guerra Civil, em que dá pra ler só a saga principal.

      Excluir
    10. "... O problema mesmo foi terem estendido demais..."

      Exatamente. E a "cura" mágica do Bruce Wayne, foi uma solução esdrúxula.

      "... O mesmo vale pra saga do Terremoto..."

      Dessas Sagas que se sucederam eu gosto mesmo de "Contagion" e "Legado" são curtas e objetivas, não enrolam.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  2. CONAN - O Bárbaro" (de Roy Thomas & Barry Smith), finalmente tomaram vergonha e vão publicar o Conan que vale e na ordem certa de publicação!! Torcer pra que venha sem erros, belíssima capa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu falei q essa fase clássica ia sair (independente do fato de já ter saído faz pouco pela Mythos), só achei q demoraria mais (pensei q fossem jogar lá pro ano q vem)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... (pensei q fossem jogar lá pro ano q vem)!..."

      Sinal de que a editora precisa de um "campeão de vendas" esse ano ainda, o faturamento não deve estar lá essas coisas não.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Exato, VAM...

      A Panini (como toda empresa) precisa de RECEITA... Tivemos um 1º semestre morto e improdutivo no país e o dinheiro tem q voltar a girar LOGO!

      Assim, a Panini deve correr atrás do prejuízo com vários lançamentos (dentro de um quadro de contenção de gastos de produção tbm, naturalmente)... Por isso já estamos vendo o mercado reaquecer nas últimas semanas (a ponto de um "Drops" q nem este ter q deixar lançamentos de lado pra caber em apenas 3 postagens)!

      Um outro exemplo de empresa buscando receita... A Estrela anunciou um "FALCON" ou acessório (cartelas de armas e veículos) por mês até o final do ano: Uma overdose mensal de "Falcons" e derivados, pois precisam de capital girando pra não quebrarem!

      Abs!

      Excluir
    4. Putz gente...impossível não ter erro...é a marca registrada do nosso mercado :)

      Excluir
    5. Palhaçada mesmo, né Fábio?

      Eu postei a imagem aqui só pra ilustrar a matéria e nem vi q tinha um ERRO no texto... Pra vc ver como ficou comum esse desleixo dos revisores, seja na panini, P&N, ou em qq outra editora!

      Abs!

      Excluir
  3. Leo,

    Bom dia.

    Você sabe dizer se "Lendas do Universo DC Quarto Mundo" sairá este ano ainda ou ficará para o ano que vem?

    E ótimo domingo em família!!!!

    Alexander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, esse ano ainda? O "Pai Celestial" vai ter que intervir nessa! O melhor é torcer pra ter ficado para o ano que vem.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Alexander... blz?

      Sim, parece q ainda este ano mesmo (lá pra novembro ou dezembro) devem retomar o "4º Mundo" E a "Liguinha"!

      Claro, temos q considerar imprevistos e eventuais atrasos diante de uma situação de pandemia q não não deixa fazer planos com precisão exata... Mas até onde sei, a ideia é relançar as "Lendas" no final do ano!

      Abs!

      Excluir
    3. "O melhor é torcer pra ter ficado para o ano que vem."


      Pior q deve ficar pro final deste mesmo, VAM...

      Mas te confesso q prefiro q a panini termine logo o "4º Mundo", pois qto mais tempo demorarem pra retomar a série: maior o risco de deixarem ela inacabada!

      Não confio na Panini pra continuidade de qq coisa (vide a "Tumba de Drácula")...

      Abs!

      Excluir
    4. "... (lá pra novembro ou dezembro) devem retomar o "4º Mundo" E a "Liguinha"!..."

      Não vai ficar puxado pro leitor, 8 edições em dois meses? Não devem dar menos do que 4 volumes pra cada, ou dariam?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Bem, eles podem começar a retomada dessas séries em novembro e dezembro e concluírem entre janeiro e fevereiro tbm (é uma possibilidade)!

      Acho q deve faltar mais uns 4 pra fechar o "4º Mundo" e uns 3 pra "Liga" (pelo menos pra buscar o material digitalizado nos EUA - se não estou enganado)!

      Abs!

      Excluir
    6. Aqui em São Paulo as edições de Lendas do Universo DC Quarto Mundo voltaram ás bancas com exceção do volume 3 os demais estão de baciada. Aproveitei os últimos descontos na Amazon e peguei essa coleção. Espero que finalizam.

      Excluir
    7. Oi, Roberto... blz?

      Faltariam ainda 4 ou 5 edições pra finalizarem o "4º Mundo" (o nº exato vai depender de como a panini fará a divisão das histórias e a inclusão da GN: "Cães de Guerra" na coleção)!

      Abs!

      Excluir
  4. "Curiosidade: A capa da edição teve "apagadas" as ARMAS de fogo que originalmente estavam nas mãos do Panchito - essa censura veio de fora e é fruto dos tempos "politicamente corretos" de hoje"

    Censura bem imbecil, será que eles pensam que o preço que eles cobram pela hq é troco de pão e qualquer criança vai comprar (estou me referindo aos gringos mesmo, pois creio que lá o custo também deve ser alto).

    Se tu curtisse anime, tua ia ver o que era censura, Leo, já vi transformarem cigarro em pirulito (one piece) e arma de fogo em estilingue (yu-gi-oh). E tenho a impressao de que os animes ja estao se autocensurando pra evitar as picotagens que os americanos fazem, ate Dragon Ball Z já me disseram que quase nao há mais sangue e quando aparece é branco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Saca só a capa original como era (nesta edição lançada nos anos 2000):

      https://rika.vteximg.com.br/arquivos/ids/178545-1000-1000/-disney-ze-carioca-60-anos.jpg?v=635314757805030000

      Frescurada mesmo essas censuras... Tomar no cú, se forem considerar arma de fogo um problema, tinham q proibir os desenhos antigos do "Pernalonga", "Pica-Pau", e "Tom e Jerry" tbm!

      Abs!

      Excluir
    2. Isso por si só, torna as edições nacionais e estrangeiras mais valiosas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Verdade, VAM...

      Pois sabemos q eram material "INALTERADOS"... O q eu não gosto é de pegar um filme ou gibi e saber q ele foi censurado!

      Dizem q a plataforma da Disney já anda cortando cenas de nudez em filmes como "SPLASH" (o da sereia)... Aí é fóda, né? Depois reclamam do povo baixar e fazer pirataria!

      Abs!

      Excluir
    4. "Dizem q a plataforma da Disney já anda cortando cenas de nudez em filmes como "SPLASH" (o da sereia)... Aí é fóda, né? Depois reclamam do povo baixar e fazer pirataria!"

      Essa eu não sabia.


      A HBOmax havia tirado o filme
      "E o vento levou" por causa da escravidão. Colocaram o filme de volta, só que com um anúncio explicando o contexto, parece que ninguém estudou Historia no colegio por lá...)

      Em tempo, tiraram a nudez do Splash, mas nao tiraram o Homem-Pateta da internet, e agora?

      Governo bota tudo que é censura na TV, enquanto na internet meio mundo de porcaria rola solta, assim é fácil esses youtubers vencerem a concorrência.


      Sobre a pirataria, ás vezes ela é uma bênção, tenhobsalva a cena em que o Han Solo atira primeiro!!

      Excluir
    5. "Frescurada mesmo essas censuras... Tomar no cú, se forem considerar arma de fogo um problema, tinham q proibir os desenhos antigos do "Pernalonga", "Pica-Pau", e "Tom e Jerry" tbm!"

      Já são, pode reparar que nas novas versões desses desenhos quase não há humor com violência física e quando tem é moderado, piadas com conotações sexusis então, nem pensar. Se não me engano, recoloriram a cor da pele da dona do Tom por exemplo, já que ela era uma mulher negra estereotipada.

      E se tu odeia como a Marvel tá hohe em dia, imagina se parasse pra ver Steven Universo, ou o que fizeram com a She-ra e os Thundercats

      Excluir
    6. E aí, L... blz?

      Ridícula mesmo essa palhaçada q fizeram com o "Vento Levou"... Vamos apagar toda a História da Humanidade então, já q desde os livros antigos se relatam casos de escravidão dos mais variados povos, raças, e credos. Mas enfim, vai chegar uma hora em q esta geração bosta e feita de gente frouxa vai perceber o qto tá sendo patética e manipulada pra pensar q nem um bando de cagalhões vitimizados e sensíveis à tudo!

      E eu ouvi falar as merdas q fizeram com "She-Ra" e "Thundercats"... Mas esse tipo de desenho lacrador (feito pra quem caga pra dentro) não entra aqui em casa!

      Abs!

      Excluir
  5. Sobre sky masters, quero compartilhar o link dessas duas capas de uma versao gringa, a colorizaçao que fizeram ficou belíssima

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91Yzn6mdjFL._AC_SL1500_.jpg

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91CzloAmhQL._AC_SL1500_.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Razoável apenas na minha opnião. Apenas o capacete na primeira capa me chamou a atenção.

      Excluir
    2. Bonitas capas essas...

      Tomara q estejam inclusas no miolo da edição brasileira: gostei delas!

      Abs!

      Excluir
    3. kromak, você lembra da conversa que tivemos a respeito das novas antigas cores de Conan o Bárbaro?

      Acaso guardou o link do post correlato?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "... Apenas o capacete na primeira capa me chamou a atenção..."

      Aliás essa ilustração, (reparem que é uma montagem, o planeta e o espaço são iguais nas duas edições) em um corte horizontal no formato do álbum do P&N, resultaria numa capa bem mais bonita em minha opinião e nem precisaria estar totalmente colorida, um duotone já resolvia.

      Quem mandava bem nessas capas de álbuns de tiras era o Monteiro Filho na EBAL, ele "SÓ" fez as do Flash Gordon e As Agentes Trigêmeas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Opa, não guardei não Vam. Esta a procura do post? Enfim, refere-se as capas dos álbuns dos anos 70? Pensei que eram todas do Raymond. Mas então só a capa vermmelha do primeiro álbum é dele. Sobre as capas do Sky Master, nem tinha notado. Pior ainda :P

      Excluir
    6. Aliás Vam... Qual versão você (e qualquer um que quiser palpitar) prefere:

      http://guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=1979&path=ba220227_1979.jpg

      http://guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-bi-1-serie-n-40/ba001103/31781

      Excluir
    7. E aí, Kromak... blz?

      Gostei mais do 1º LINK acima... Aliás, bela capa em homenagem à Era de Ouro (e a HQ do "Monge Louco")!

      Abs!

      Excluir
  6. blz leo?

    gosto bastante da arte do kelly jones e gostaria de adquirir esta edição, mas........... R$59,90 é muuuuuito caro e não vou comprar nem com desconto, a panini esta surfando na onda das editoras pequenas que tem tiragens modestas e está esfolando seu leitores.
    compra certa mesmo somente o volume 9 do don rosa quando o desconto for satisfatório, das edições da panini só comprei o volume 6 até agora.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Eu tbm gosto da arte do Kelly Jones... Mas essa edição eu nem cogito comprar (tá na minha lista de "cortes" diante de outras prioridades mais essenciais pra mim)!

      Dessa lista acima, devo ficar com:

      -Sky Masters
      -Conan: O Bárbaro
      -Don Rosa 9
      -Tio Patinhas 3 (Barks)!
      -Príncipe Valente (essa eu assino)!

      Tbm vou ter q cortar o "Zagor" e os "Guardiões do Maser"... Não vai ter verba pra tudo, rs!

      Abs!

      Excluir
  7. E aí, Leo, beleza?
    Sky Masters: excelente pedida para publicação, nunca que eu imaginei. Nunca comprei nada do Pipoca e Nanquim (A única coisa que me interessava, Moonshadow, eu já tinha) e talvez o faça. Parece que veio bookplate do Kirby nas primeiras edições, mas já me cheira a picaretagem.

    Conan: parece que lá no Facebook destrincharam que deve ser uma coleção nos moldes da Marvel Saga do Aranha, com 192 páginas cada exemplar em capa dura, porque tem uma igual na Panini México.

    Queda: parece que a lua-de-mel durou pouco, hein? O primeiro volume saiu por 85 e o segundo por 99. O terceiro mal quero ver. Ainda bem que não estou comprando.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      O "Sky" já tá a caminho (peguei na pré-venda com desconto)... Foi uma das mais gratas surpresas do ano: Por pouco eu não pirateei a versão da Espanha numa gráfica "amiga", hehe!

      Da P&N eu tenho pouca coisa: "Druuna", "Lone Sloane", e os 3 LIVROS do "Conan" (do Howard)... Deixei de comprar mta coisa deles por não caber no orçamento!

      Não vi as postagens do face... Mas cá pra nós: 192 pág não é "COLOSSAL" como prega o anúncio oficial, né? Não estou reclamando, até prefiro edições menos encorpadas e com preços menos agressivos, rs. Só acho q a Panini usou um termo q não condiz com uma edição mais "fina"!

      E a panini vai dar uma "esfolada" nos preços pros próximos lançamentos... Aguardem, q vai piorar, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Sim, aguardemos.
      Por ora só existem os Omnibus dessa fase lá fora mas ano que vem sai em Epic Collection. A Marvel pensa em quem quer luxo e quem só quer ler. Já a Panini...

      Excluir
  8. "... destrincharam que deve ser..."

    Olá Lierson, penso que chutaram pra fora!

    No texto do anúncio (isso se ele não estiver errado) fala-se em "... reunidas em uma colossal edição...".

    Acho mais provável a editora seguir pelo caminho do "luxo aquilônio", superando até a edição Definitiva do Aranha.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, Vam!.
      Já que por ora lá fora só existem os Omnibus. Os Epic Collection cobrindo esse material sairão ano que vem.

      Excluir
  9. "... Ainda bem que não estou comprando..."

    Eu também não Lierson, uma vez E em formatinho mesmo, já foi o suficiente.

    Aqui em casa restou apenas a minissérie do Azrael (por ser formato americano e a única bat-história desenhada pelo Quesada nos bons tempos).

    E Super-Powers #32 com a Origem do Bane, que considero a melhor história de toda essa saga. Pena não ter saído no formato americano também, pois os desenhos do Eduardo Barreto mereciam. E é claro com sua capa original assinada pelo Glenn Fabry... ai, ai:

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/814IRTH8Q2L.jpg

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem achei tão boa assim a queda, pra ser sincero. É legal, mas nada essencial ou épico. E acredita que nunca li a Espada de azrael?

      Excluir
    2. "E Super-Powers #32 com a Origem do Bane, que considero a melhor história de toda essa saga. Pena não ter saído no formato americano também, pois os desenhos do Eduardo Barreto mereciam. E é claro com sua capa original assinada pelo Glenn Fabry... "
      É desenhada pelo Grahan Nolan. O melhor desenhista dessa fase do morcego, na minha opinião.

      Excluir
    3. "... nem achei tão boa assim..."

      Eu também não, por isso meu comentário.

      "... nunca li..."

      "Espada" saiu bem antes da "QUEDA" engrenar e não teve muita divulgação. Porém é bacana por si só, independente da saga posterior.

      Porém se você quer uma boa dica, a edição da Eaglemoss que contém ela completa + A Origem do Bane é uma boa compra. Justamente pelos motivos já citados.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Pessoal,

      Eu não acompanhei a "queda" (a não ser por notícias e spoilers)... Mas assisti faz pouco tempo uma adaptação do "AZRAEL" pra TV (na série "Gotham") q eu até achei legal. Na série, o Comissário Gordon enfrenta e MATA ele, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. "... enfrenta e MATA ele, rs!..."

      Pelo jeito "GOTHAM" deu ao personagem o fim que todos esperavam ao FIM de "A QUEDA"

      Mas como eu disse, independente de qualquer coisa, fica a dica para a compra desse volume da Eaglemoss.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Oi, VAM... Apesar de mta gente torcer o nariz, eu acabei gostando da série: "GOTHAM"!

      Tá certo q tem bastante lacração, a começar por um "Pinguim" GAY (q eu apelidei de "PINGAY", kkk): Mas a série no geral é bem agitada e tem bastante ação e violência (usaram tbm a ideia dos Novos 52 de um "Coringa" tendo o rosto arrancado da cara). Acho "Gotham" melhor q as séries do "Arrowverso"!

      Abs!

      Excluir
    7. "... mta gente torcer o nariz..."

      Eu não posso opinar, nunca assisti a nenhuma dessas super-séries contemporâneas do Warner Channel.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  10. "... É desenhada pelo Grahan Nolan. O melhor desenhista dessa fase do morcego, na minha opinião...

    Tem razão, erro meu.

    Em minha defesa digo que o Eduardo Barreto, é daqueles desenhistas que ao fazer arte-final imprime seu estilo de forma predominante.

    Já o Scott Hanna, preservava mais o estilo do Nolan, como comprova "Coringa - Advogado do Diabo" por exemplo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae VAM!
      Meu saudosismo em relação à "Queda do Morcego" está totalmente relacionada às histórias feitas pelo Chuck Dixon & Grahan Nolan. Pelo que lembro foram os idealizadores principais da saga. Na minha opinião, são as histórias que fluem bem. Valeu.

      Excluir
    2. Mas isso é fácil explicar, como faria você aos seus alunos mutantes, Prof. Xavier.

      Ele foi de longe o melhor desenhista desse período.

      Entrou no lugar do Breyfogle que ilustrou apenas 3 histórias durante a caçada aos fugitivos do Arkham, pois a DC manteve o Aparo (como uma forma de reconhecimento por toda a sua contribuição no passado) mesmo sendo evidente que ele estava muito aquém do seu auge.

      - - -

      E já que falou na dupla formada com o Chuck Dixon, as histórias deles foram as melhores sem sombra de dúvida: "Pinguim e o seu Iceberg Lounge", "Um homem chamado Bolton", "Uma noite com Bruce Wayne", além é claro das duas já citadas anteriormente, são todas histórias memoráveis.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. VAM!
      Na época que li "A Queda do Morcego" pela Abril fiquei muito decepcionado com a "escalação" do Jim Aparo para a melhor parte. Mas, depois de um tempo entendo o porquê disso. Que foi exatamente o motivo que você citou. Li esses dias "As muitas mortes do Batman" e acho que me redimi com a arte do Aparo. Não virei fã mas passei a respeitar mais. "A morte de Robin" foi a primeira história do Batman que li e o Aparo estava lá e até hoje curto essa história. Nada como amadurecer e analisar com os olhos no contexto da época pra extrair o máximo de proveito e diversão. rs.

      Excluir
    4. "... e o Aparo estava lá..."

      Por mais que eu seja fã da Arte do Aparo, é preciso analisar com frieza e constatar que ele desenhou até não conseguir mais segurar um lápis em sua mão.

      Um de seus últimos trabalhos (ou talvez o último, não sei) foi o arco "The Demon Laughs" de TLDK #144-145, aos 69 anos em 2001, quatro anos antes dele falecer. Onde teve a ajuda do arte-finalista John Cebollero e da colorista Noelle Giddings para dar um "BIG-UP" em suas páginas.

      Mas isso não é um demérito e sim uma prova de que a editora soube valorizar toda a contribuição dele para o Batman e o UDC.

      Mas é preciso dizer também que o seu lápis não apresentava mais o vigor de trabalhos de décadas antes (oque é natural) visto em Vingador Fantasma, Espectro, Aquaman (finalizado por Nick Card) e depois sozinho, até chegar no Batman de "Bravo & Boldo" seu auge como ilustrador.

      Quando ele migra para "Batman e os Renegados" e depois "Batman" já é perceptível uma queda em seu estilo refinadíssimo, que foi se acentuando até seu derradeiro trabalho.

      - - -

      Mas voltando a falar sobre "The Demon Laughs" essa aventura tem uma premissa muito boa aliando o Coringa a Ra's al Ghul. Pena que aqui nunca chegou e creio que nunca chegará.

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/23896/FEB010386_1._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      A arte-final do Cebollero tornou o lápis do Aparo bem interessante, pois lembra o "pontilhismo" do Richard Corben.

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/23898/Previews/cc0e70832a9ddc43db73429aab115d07._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      Uma vez cheguei a acreditar que seria publicada pela Mythos copilado numa edição encadernada, pois ela vem logo na sequência do arco anterior de TLDK "Batman: TERROR"

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  11. Oi Leo!

    Estamos caminhando para a reta para o final do ano! Estes meses restantes vão passar num piscar de olhos, e vão jorrar lançamentos mesmo com a pandemia!

    SkyMasters eu adiei um pouco por causa do Cannon, e a História do Universo Marvel, que eu priorizei, mas até final do ano eu adquiro!

    Este suposto 'omnibus" do Conan me interessou muito, mesmo tendo os quatro encadernados da Mythos (que não vou me desfazer).Preciso ver o que vai sair nesta edição para ver se terei de encarar ou não este primeiro encadernado!

    Esta fase do Conan é outro sonho de coleção, que quero ter completo junto com a Coleção da Espada Selvagem!

    Tenho de confessar que esta edição do Zagor me despertou o interesse! Nunca li nada do personagem, e este primórdio da publicação me deixou curioso!!

    Com o fim da banca que eu frequentava, provavelmente vou deixar passar, já que é um tipo de material que dificilmente virá para cá, pois as bancas restantes, com exceção desta que eu frequentava não recebem Mythos, e eu não cogito comprar via internet!

    https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/apos-40-anos-no-mesmo-balcao-dono-de-banca-na-13-fecha-as-portas

    Com o fim da banca tive de firmar acordo com outra para continuar a coleção do Conan, que é minha prioridade, e falta muito ainda pra terminar!

    A Queda do Morcego eu estou acompanhando pela Planeta DeAgostini, e tenho de confessar que pra mim envelheceu mal esta saga, devido aos excessos no roteiro.

    O Batman Azrael é intragável, chato demais, difícil ver ele como um maculador em si do legado do herói, e sim como um garoto "birrento e malcriado" que quer fazer coisas erradas pra chocar; parece mais um nerd virgem que fala frases de efeito e faz malcriação aos pais por revolta sem causa!!

    Olha, eu preciso reler a Saga do Clone, para tirar minhas conclusões depois de 24 anos, porque relendo esta A Queda do Morcego eu estou achando que A Queda consegue ser pior ainda que os clones do Aranha!

    Esse Guardiães do Maser me interessou, vou ver se consigo financiar!

    Já este do Batman, só numa ÓTIMA promoção! Não gosto da arte de Kelley Jones, e só adquiro esta edição para não faltar maerial do herói na coleção!

    A coleção do Príncipe Valente vingou, ainda bem! fico feliz que mais um material de alta qualidade tenha alcançado seu lugar ao sol no Brasil, e espero que abra as portas para outras coleções, nem que seja só via assinatura! Corto Maltese e Blueberry bem que podiam ganhar uma chance por aqui!!

    Vi que a coleção do Príncipe é ainda maior que a do Conan, tendo a do Príncipe 85 edições e a do Cimério 75 edições!

    Esta coleção do Príncipe Valente assim como a do Batman despertou muito interesse em colecionadores daqui, que segundo o dono da banca iam aos montes pergutarem sobre elas; mas infelizmente não vieram pra cá, e poderiam ser mais uma ajuda aos jornaleiros!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade, o 2º semestre parece q sempre passa mais rápido mesmo, talvez pela ansiedade das pessoas pra q chegue logo o final do ano, as festas, e as férias... Este ano, porém, a ansiedade deve aumentar pra q passe logo um ano q foi ruim pra todos!

      "Sky Masters" eu já mandei vir... Pra mim, é um dos lançamentos mais importantes (e inusitados) do ano. Já comprei tbm virtualmente e deve estar a caminho tbm: O livro do "Império dos Gibis" (peguei nessa 2º tiragem), e as figurinhas q me faltam pra completar o álbum do "Batman", rs!

      Esse 1º encadernado do "Conan" vai trazer as primeiras histórias do Barry Smith em ordem cronológica e com a NOVA colorização da Marvel... A questão é: Qtas pág terá? (pode ser um OMNIBUS com umas 30 HQs - q nem a versão americana, ou uma edição pouco menor: dividida a partir desse TIJOLÃO)!

      A coleção de "Crônicas do Conan" q saiu pela Mythos, teve pelo menos 34 Vol. lá fora... O ideal aqui seria a Panini conseguir juntar pelo menos 2 desses Vol. (pra fechar a coleção em 17 encadernados)!

      O "Zagor" eu li alguma coisa qdo era moleque... Mas lembro de não curtir tanto assim a série (nunca me cativou tanto). No entanto, me interessei por esse 1º nº de "Origem" (mas não é prioridade pra mim - posso comprar "se" der na telha uma hora dessas, rs)!

      E q pena mesmo o fechamento dessa banca aí, hein? É lamentável isso... mas a quebradeira no país todo será geral, por conta dessa pandemia interminável!

      "O Batman Azrael é intragável, chato demais, difícil ver ele como um maculador em si do legado do herói, e sim como um garoto "birrento e malcriado" que quer fazer coisas erradas pra chocar; parece mais um nerd virgem que fala frases de efeito e faz malcriação aos pais por revolta sem causa!!"

      Hahahaha... Sensacional esse parágrafo, bem assim mesmo, kkk!

      A "QUEDA" eu passo, realmente: "Batman" pra mim termina antes disso (na minha cronologia pessoal)!

      Na coleção do "Valente" eu sigo assinando regularmente e recebendo todo mês 4 Vol. de encadernados... Tá mto bonita a coleção: Um marco no Brasil se completada as 80 edições (a Deagostini prometeu 80)!

      Abs!

      Excluir
    2. Élcio, história triste o fechamento dessa banca e de tantas outras. Vejo várias funcionando como lojinhas, pontos de jogos do bicho e quase nada de revistas, jornais, gibis...acho triste isso. Mas, vivemos um momento de desconstrução total do que conhecíamos como tradicional...locadoras, bancas, livrarias, comics shops. É um caminho sem volta. Infelizmente.

      Excluir
    3. Aqui em Cuiabá a coleção do Príncipe Valente também não apareceu nas bancas. Uma pena, pois segundo a Proprietária de uma das bancas a procura foi significativa.
      Eduardo Mendes

      Excluir
    4. E aí, Eduardo... blz?

      Acredito q a falta do "Valente" nas bancas seja uma atitude pensada e proposital da Deagostini... Visando fortalecer as assinaturas (q parece ser o foco da editora mesmo)!

      Pra vc ter uma ideia, nem a venda de produtos avulso tem sido feita no site da Deagostini... Se quiser comprar apenas 1 edição específica do "Valente" ou alguma outra revista (ou miniatura colecionável) não tem como pelo site. Eles só tão vendendo assinaturas mesmo!

      Abs!

      Excluir
    5. Oi Roberto Xavier!

      Realmente o que você disse é a pura verdade, estamos vivendo uma época de "descontrução total", tudo aquilo que vivemos entre nossa infância, adolescência, e grande parte da vida adulta está acabando! E creio que em breve serão as salas de cinema!!

      Olhando para o presente atual eu fico triste de tudo de ver que tudo que moldou minha vida desde a infância está acabando de forma muito rápida!

      Minha cidade hoje virou algo provinciano, bem diferente de minha infância e juventude, com muitas lojas fechadas (desde antes da pandemia), boates não existem mais, salas de cinema só em shoppings, e até o lugar gastronômico na principal avenida da cidade acabou por decisão de governantes, bem antes da pandemia!Só existem poucos barzinhos!

      A partir das 18:00 hs, a cidade morre, tudo fecha no centro, bem diferente dos meus tempos de faculdade por exemplo, onde você podia sair e encontrar lanchonetes abertas 24 horas!

      Pra ter uma idéia, 21 anos atrás, saí da faculdade mais cedo porque acabou a luz no blackout geral na cidade (estudava à noite), e esta banca que fechou ficava a três quadras dela, e por coincidência ela estava aberta, à luz de vela às 21:30 da noite, e acabei passando nela e comprei Batman nº 29 da Editora Abril, que tinha acabado de chegar, pois houve uma época em que as distribuidoras entregavam as revistas à noite nas bancas do centro!

      É aquele tipo de história de vida de colecionador que estaria presente num livro autobiográfico, por isso quando soube que a banca ia fechar senti muita tristeza!

      Sobraram outras (poucas) bancas, mas são bem longe do centro, e vai ser uma pequena viagem até elas, mesmo de carro!

      Vou continuar comprando aonde chegar HQs, mas já me conscientizei que o futuro é um clique e um cartão de crédito do lado, pois é difícil imaginar que ainda haverá bancas de revistas daqui uns cinco ou mais anos, pelo menos aqui na minha cidade!

      Abraços!

      Excluir
    6. E aí, Elcio... blz?

      As bancas estão mesmo rumando pro abismo... é só uma questão de tempo (pouco) até chegarem à extinção OU à mudança total de produtos (revistas e jornais podem dar lugar à brinquedos e tranqueiras diversas)!

      O seu relato (acima) me deu a ideia de escrever um dia aqui pro blog uma matéria sobre coisas da nossa infância/adolescência q foram EXTINTAS e q hj já não fazem mais parte da nossa vida. Por exemplo:

      1) Fliperamas: Já foram o meu POINT aqui na cidade (eu adorava passar as tardes no fliper jogando jogos de briga e corrida) e foram todos extintos no início dos anos 2000 com a popularização do Playstation 1 e 2!

      2) Locadoras de vídeo: Eu já fui dono de uma e cliente de várias outras... Mas desapareceram do mapa com a concorrência da NET, torrents, e plataformas streaming!

      3) Cinemas de bairro e centro... O ingresso era baratinho, mas os shopping acabaram com eles com a desculpa de maior segurança e qualidade de imagem/som. Mas a burocracia dos cinemas de shopping me afastou do hábito de frequentar salas: Achei broxante a ideia de comprar o ingresso antecipado com cadeira marcada (porra, eu gostava de chegar e escolher o lugar na HORA). O preço do ingresso então, foi às alturas e mtas vezes até supera o de um DVD!

      Diante desses exemplos... não é difícil imaginar um cenário onde as bancas comuns deixam de existir e de fazer parte da nossa vida. Serão apenas uma lembrança em breve!

      Abs!

      Excluir
    7. "O preço do ingresso então, foi às alturas e mtas vezes até supera o de um DVD!"

      Bem lembrado. Perdi as contas das vezes que optei por comprar o DVD do que ir ao cinema.rs

      Excluir
    8. "2) Locadoras de vídeo: Eu já fui dono de uma e cliente de várias outras... Mas desapareceram do mapa com a concorrência da NET, torrents, e plataformas streaming!"

      Elas já estavam no fim muito antes, as da minha cidade faliram por causa das vendas dos dvds piratas. Agora são os camelôs que tãi falindo pelos motivos que você citou.

      "3) Cinemas de bairro e centro... O ingresso era baratinho, mas os shopping acabaram com eles com a desculpa de maior segurança e qualidade de imagem/som. Mas a burocracia dos cinemas de shopping me afastou do hábito de frequentar salas: Achei broxante a ideia de comprar o ingresso antecipado com cadeira marcada (porra, eu gostava de chegar e escolher o lugar na HORA). O preço do ingresso então, foi às alturas e mtas vezes até supera o de um DVD!"

      Nos Estados Unidos, vários clássicos da Fox eram reexibidos em cinemas. Com a compra dela pela Disney, esses filmes estao aos poucos deuxando de serem reexibidos, ainda mais agora que eles querem cimentar de vez o Disney+. Ou seja, mercado pros cinemas ainda existe. O que eu acho que irá acontecer, será essa gourmetizada que você falou, só com blockbusters de grandes estudios ocupando as salas e filmes de gêneros de nicho que gerem pouco lucro como terror e comédia indo direto pros serviços de stream.

      Por falar em fliperama, a indústria de venda de jogos como um todo já mudou, muitos jogos atuais nunca são vendidos completos, é sempre necessário comprar expansões do mesmo. Eu poderia reclamar disso, mas seria injusto, visto que isso começou a ser feito pra inibir a pirataria.

      E realmente, as coisas tão mudando rápido demais. Sinto saudades do tempo em que tudo era mais simples.

      Excluir
    9. "Minha cidade hoje virou algo provinciano, bem diferente de minha infância e juventude, com muitas lojas fechadas (desde antes da pandemia), boates não existem mais, salas de cinema só em shoppings, e até o lugar gastronômico na principal avenida da cidade acabou por decisão de governantes, bem antes da pandemia!Só existem poucos barzinhos!"

      Pelo menos a criminalidade diminuiu? Aqui onde moro tá ocorrendo o inverso, e com isso aumentou o número de crimes.

      Excluir
    10. Oi L!

      Sim, diminuiu muito se comparado a outras épocas!Hoje o percentual de crimes é muito baixo (quase zero), principalmente no centro da cidade!

      Minha cidade nunca foi violenta se comparada a outras do país!

      Mas tenho de confessar que durante minha adolescência existiam gangues que ficavam no centro da cidade para roubar tênis (Redley) e relógios, além de dinheiro e passes de ônibus, e eles roubavam e iam pros fliperamas barra pesada da época, onde já tinham esquemas!

      Até meados da década de 90 existia este tipo de coisa,e dia de domingo à noite era melhor não sair de casa porque tinha as domingueiras e as gangues saíam pra se enfrentar, era tipo 40 de um lado e 40 do outro, era uma coisa sinistra mesmo, até o dia em que houve uma briga num dos clubes e um tiro foi disparado e acertou uma senhora em sua casa, que infelizmente veio a falecer, então daí em diante acabou este tipo de diversão foi proibida e acabou o confronto de gangues no centro da cidade!

      Depois foi a vez das garotas de programa, e dos zuqueiros que ficavam no centro! Com o tempo elas optaram por outro meio de "trabalho", indo para casas onde tem mais segurança, ou atendendo por telefone, não ficando mais expostas na rua, já os zuqueiros (adolescentes) que cometiam muitos furtos no estabelecimentos quando fechados, começaram a "desaparecer misteriosamente" principalmente, quando segundo um amigo meu que morava no centro dizia que uma Blazer preta parava, eles entravam nela e "desapareciam pra sempre"!

      O centro da cidade é um grande deserto hoje, e você pode ir por exemplo num sábado à noite andar pela cidade à pé que não acontece nada!

      As coisas se deslocaram para bairros, tendo uns mais violência que outros, mas nada muito significativo, mas de vez em quando acontece crimes graves! A polícia daqui é muito eficiente e não alivia pra bandido sendo muito difícil haver reincidência do indivíduo (se é que me entende!).

      Abraços!

      Excluir
    11. "Bem lembrado. Perdi as contas das vezes que optei por comprar o DVD do que ir ao cinema.rs"


      Pois é, Roberto...

      Se o cara ainda tiver paciência de esperar uma boa oferta nas Americanas... o DVD sai ainda bem mais barato q o ingresso, rs!

      Abs!

      Excluir
    12. "Elas já estavam no fim muito antes, as da minha cidade faliram por causa das vendas dos dvds piratas. Agora são os camelôs que tãi falindo pelos motivos que você citou."


      E aí, L... blz?

      Isso é uma coisa q eu nunca entendi... As pessoas preferirem comprar DVD de camelô com uma qualidade LIXO (mtas vezes gravadas de dentro do cinema) ao invés de locarem ou comprarem um original com qualidade infinitamente superior (nas Americanas chega a ter DVD por 10 ou 12 pila - é só esperar aparecer nos balaios da loja). Comprar DVD de camelô é mta chinelagem: graças a deus q esse público de merda não frequentava a minha locadora (disso eu não poso reclamar: meu público era formado por cinéfilos e pessoas q primavam pela qualidade)!

      Abs!

      Excluir
    13. "As pessoas preferirem comprar DVD de camelô com uma qualidade LIXO (mtas vezes gravadas de dentro do cinema) ao invés de locarem ou comprarem um original com qualidade infinitamente superior (nas Americanas chega a ter DVD por 10 ou 12 pila"

      aqui onde eu moro não sobrou uma locadora, quase todas faliram... e até pra que sobrou as coisas andam difíceis... com o advento dos streamings a locadora torrent anda meio baqueada...


      Sobre a qualidade de imagem, olha, tenho um colega de trabalho que todo filme que sai no cinema, ele vê em casa, com qualidade porca mesmo, nesses sites de filmes piratas online. Mais verme que isso impossível.

      Gosto de uma boa qualidade, mas já tou desencanando um pouco, se tiver 720p já me satisfaço na maioria das vezes. Comecei a montar uma biblioteca de dvds, ja que a de hqs tá ficando muito cara de manter e já tenho quase tudo o que acho essencial.

      Excluir
  12. Olá pessoal. Sobre essa belíssima hq do Jack Kirby, que lindos desenhos! E essa imagem aí foi liberada pela própria equipe da editora Pipoca e Nanquim?? Porque está com erro logo no primeiro balão. Em em. Cada dia um erro diferente nas HQs hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Bah, Valeu mesmo pelo aviso: Realmente tem um erro de revisão logo de cara na imagem q eu postei na matéria, e q foi divulgada pela própria editora P&N... Repetiram uma palavra: "Estou EM EM gravidade zero"!

      Putz, aí é fóda mesmo... E pior q agora já era: A edição deve ter saído da gráfica e o erro passou (tomara q não tenham mais desses)!

      Abs!

      Excluir
  13. Desse post cofrarei, num futuro, "A Queda do Morcego vol. 2" e Conan do Roy Thomas e Barry-windsor Smith. O espírito da machadinha fica pra promoções futuras da Mythos. Que aliás, me quebrou as pernas esse final de semana. rs. Vai até dia 30 desse mês esses descontos, mas o melhor deve ter esgotado nesse final de semana mesmo. Agora preciso arrumar espaço para quando receber os materiais. Por mais que a gente fale que não irá comprar mais nada fora do planejado sempre aparece essas promoções para tentar. rs. Mas "Tex Edição Gigante em cores" não consegui resistir por menos de 18 reais cada. :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Roberto...

      Esses descontões da Mythos me fizeram catar uns formatinhos de "Tex" (Ouro e Ed. Histórica) q eu tinha pulado e nem pretendia mais pegar... mas os descontos tão mto bons bons mesmo e só não me atirei de cabeça no site pq ainda tô com meu cartão de crédito comprometido, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, fiz 4 compras na Mythos as duas últimas o cartão de crédito não aprovou.rs. Liguei na operadora e disseram que levava até 72 horas para aprovação. Acho que já era mesmo. E essas duas tinha encadernados do Juiz Dredd e o Ronda Vermelha do Garth Ennis. Vou aguardar até amanhã pra confirmar. Qualquer coisa refaço as compras se ainda tiver disponíveis os itens.
      Vi que Tem Edição Gigante em cores esgotaram quase todas. Esses eram queima de estoque mesmo.

      Excluir
    3. "Por mais que a gente fale que não irá comprar mais nada fora do planejado sempre aparece essas promoções para tentar. rs. Mas "Tex Edição Gigante em cores" não consegui resistir por menos de 18 reais cada. :|"

      Realmente; ano passado eu havia decidido nao comprar a CHM do Wolverine, e esse ano corri que nem doido pra fechar a coleção. Também adquiri interesse em comprar as hqs que o Mike deodato desenhou do hulk e alguns formatinhos da saga contágio (como devem ter peecebido o momento atual influenciou isso) a qual emendei com o que pude encontrar da saga do terremoto em formatinho.
      Até hoje tento largar o colecionismo e não consigo, todo mês soltam algo que atiça o meu interesse (na maioria das vezes são clássicos que eu desconhecia (sky masters) ou que não eram relançados há muito tempo (esses vindouros encadernados do Conan da fase Windsor-Smith e Thomas).
      E sobre promoções é aquela coisa, ás vezes você nem tem tanto interesse no material ou tem (no meu caso são algumas dessas edições do don rosa), mas não quer sair do planejado, porém o negócio tá com o preço tão bom que você acaba pegando.

      Excluir
    4. "Vi que Tem Edição Gigante em cores esgotaram quase todas. Esses eram queima de estoque mesmo."


      Esses "Tex" coloridos devem ter encalhado mesmo... Pois me surpreende ainda terem exemplares disponíveis depois de vários SALDÕES q rolaram desde q a coleção foi cancelada!

      Abs!

      Excluir
  14. Fala Vam e Leo!! Cara esses 2 batman é cofre certo!!! Lembrando que essa Queda vol 2 não tem "A busca" (história onde Bruce volta a andar, que estará no vol 3 da cruzada do morcego pela deagostini)!! E se possível falar sobre Monstro do pantano raízes do medo na próxima postagem!! Essa história tá cheia de clássicos antigos e modernos, one shot!!! Abç Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      Q bagunça essa mistureba de histórias da "QUEDA", hein? Me parece ser importante pra quem acompanha a saga ver essa HQ do Bruce voltando a andar... Tinha q ter nas 2 coleções a meu ver!

      E pode ficar tranquilo, q o "Monstro" será um dos destaques da Parte 3 deste Drops sim, hehe... Aliás, vou ter q reescrever a matéria pra tentar deixá-la tão boa de lançamentos qto ficaram estas 2 primeiras partes, rs! Já te adianto q vai ter as 2 ANTOLOGIAS tbm: "X-Men" e "Mulher-Maravilha" (entre outras edições de PESO)!

      Abs!

      Excluir
  15. E o que eu faço com a minha edição de 2008 que NUNCA teve continuação?!? NÃO RESPONDAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De q edição vc tá falando?

      Não lembro se alguma das HQs comentadas acima chegou a sair em 2008...

      Abs!

      Excluir
    2. Acho que ele fala da Heavy Metal que comentei. Nela apenas a primeira parte da história do Frezatto foi publicada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Da Queda do Morcego, suponho. Que foi "RETCONEADA" pela editora.

      Excluir
    4. Acho que se refere à primeira versão da Queda do Morcego pela Panini.
      Passei por coisa semelhante com Face Oculta. Comprei as duas primeiras e depois foi relançada. A saída foi levar para o sebo para tentar recuperar um pouco do prejuízo...

      Excluir
    5. Pode ser também, Lierson.

      Por falar nisso, lembro que consegui me desfazer de todas as séries ou coleções que a Panini largou sem completar.

      Quarteto e Tropa Alfa do Byrne, Liga do Morrison, Questão do O´Neil e Tumba do Drácula.

      O mais curioso de tudo é que os leitores que compraram de mim, fizeram isso esperando que a editora às retomasse.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Bem lembrado, amigos...

      Deve ser a "QUEDA" mesmo... Até esqueci q já tinha saído uma edição avulsa e q ficou sem continuidade na época!

      Seja como for... O colecionador brasileiro tem q esperar sempre pelo PIOR (cancelamentos, erros de revisão, reajustes de preço, histórias puladas, etc)!

      Abs!

      Excluir
  16. Fala, Léo!
    Muito bom o retorno dos drops de notícias!
    Que bela surpresa esta edição SKY Masters! Bom, falar que o KIRBY é foda, é mais do mesmo!

    Será que com a boa aceitação/vendas deste material, a Panini pode farejar oportunidades e soltar mais material do Kirby?
    Parece que eles ficam "chocando" e, temos muito pouco Kirby e também Byrne. Será que o interesse dos leitores da velha guarda não assegura boas vendas?

    Este lançamento do CONAN é uma grande notícia, mas já havia comprado os 04 volumes da MYTHOS, então este vai passar! Todavia, espero que se consolide uma tendência de clássicos encadernados, decentemente compilados, com capas originais em formato acessível.
    Prefiro sempre a coloração original, mas confesso que não me incomodou esta variação das edições da MYTHOS

    Agora, me permita uma indicação para os apreciadores de material clássico; trata-se de um livraço da Taschen(editora já comentada em postagens anteriores).
    O livro(formato enorme) do Roy THOMAS(edição de 2019, Amazon)chamado "The MARVEL AGE OF COMICS(1961 1978)! Disparado, o melhor livro sobre a MARVEL que já vi! Vale o investimento, mesmo cancelando/reprogramando outras aquisições para uma folga no orçamento. Muito material original, ricamente ilustrado e redigido.Excelente trabalho de curadoria do material.
    Como admirador do trabalho do VAM!, me lembrei de suas postagens vendo o livro, por isso a "recomendação" , ao menos para uma conferida. paguei cerca de 230 reais e, vale muito à pena!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      O "Drops" sempre aparece qdo tem alta demanda de lançamentos na área, hehe... Qdo o "Drops" (ou "Plantão" - outra coluna do blog de nome diferente mas exatamente igual e postada em combos triplos, rs) estão no AR, é pq tem bastante coisa sendo lançada nas bancas e lojas!

      O KIRBY já é fóda... junto com o Wally Wood: ficam 2 caras fódas trabalhando na mesma HQ (não tem pra mais ninguém, hehe)!

      E sim, a Panini já teve um "termômetro" do poder do KIRBY qdo lançou as lendas dos "Superpowers" e a série bombou nas vendas, mesmo contra todas as estimativas e uma quantidade enorme de críticas negativas nas redes sociais (o pessoal desceu o cacete nessa HQ, mas vendeu bem assim mesmo e pra editora o q importa não são as críticas, mas sim o resultado de vendas)!

      O sucesso de "Superpowers" garantiu o "ETRIGAN" (outra aposta arriscada por ser um personagem nada popular por aqui e não ter tido nenhuma aparição em filmes ou séries de TV pra ajudar no embalo). E daí foram direto pro "4º Mundo", q só travou pq pegou a empresa no meio de uma reestruturação de produtos (mas deve ser retomado ainda este ano)!

      Sobre a "Velha Guarda"... Eu acho q ela é q assegura TODAS as boas vendas e lucros das editoras. Tanto, q mesmo materiais mais NOVOS e modernos acabam sendo mais vendidos pra "tiozões" (da minha geração) do q pra molecada mais jovem (q tá mais focada nos games e outros interesses). Não tenho os números, mas certa vez um ex-editor da panini (q é meu amigo pessoal) me disse q segundo uma pesquisa deles: a grande maioria do público da editora é acima de 30/40 anos de idade (a não ser proa mangás, cujo público predominante é mais jovem mesmo)!

      O "Conan" da Mythos eu tenho só o 1º Vol... Qdo eu fui comprar o 2º, o "X-9" me garantiu q sairia pela panini a versão restaurada da Marvel (uma certeza q já se tinha há quase 1 ano atrás) e q eras melhor eu esperar. Foi o q eu fiz. Agora, vou deixar esse Vol. 1 da Mythos pro meu filho, pra qdo eu tiver maiorzinho!

      Qto ao LIVRO: "The MARVEL AGE OF COMICS(1961 1978)... Eu já comprei na pré-venda a versão reduzida dele q tem na Amazon (com previsão de entrega pra outubro). O reduzido (em dimensões) custa R$ 140. Vc pagou barato até pela versão GIGANTE (já vi por mais de 500 "bonoros", rs)!

      Abs!

      Excluir
  17. Leo,

    Boa noite.

    Lembrei do "Kamandi" será a próxima coleção publicada,depois do Quarto Mundo?

    Um grande abraço!!!!!

    Alexander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexander... blz?

      O plano da panini (ANTES da pandemia) era mesmo publicar o "Kamandi" (talvez em uns 5 ou 6 Vol)... Eu quero acreditar q a situação atual (da pandemia e crise no setor) tenha apenas ADIADO os projetos q tavam engatilhados, e q nada disso tenha sido jogado pra escanteio!

      Assim, só nos resta torcer agora... Pelo "Kamandi" e depois (quem sabe) pelo "OMAC", rs!

      Abs!

      Excluir
  18. Salve, Léo

    Esse Sky Masters parece bem interessante, mas por esse preço não rola. Acho que boa parte (pra não dizer quase tudo) do que o PN lança tem muito luxo dispensável. Nesse caso mesmo, se a edição vem com luva, não vejo necessidade da capa dura. Mas, enfim, fico na torcida para que venda bem, já que isso pode até servir de incentivo para que a Panini venha a publicar mais materiais DC e Marvel (cof cof Quarteto cof) feitos pelo Rei.

    Esse Conan me enche os olhos, mas o tio Aurélio me disse que "COLOSSAL" é sinônimo de "não é para o seu bolso"... Espero que ele esteja errado.

    Queda do Morcego mostrou que não dá para se animar com acertos da Panini. Um aumento de 15 mangos de uma edição para a outra foi de lascar. Mas, como não está na minha lista de prioridades, vou ficar esperando uma boa promoção para pegar. Com um pouco de paciência, consegui comprar todas as edições de Inferno pagando, em média, metade do preço. Se acontecer o mesmo com a Queda, eu cofro. O mesmo para Reis do Medo.

    Biblioteca Don Rosa eu só comprei dois volumes da Abril. Mas é uma coleção belíssima. Tá entre os meus sonhos de consumo, ao lado da coleção do Barks. Só não gostei desse gradiente acinzentado na parte de cima da capa. Quanto à ausência das armas, achei uma censura bem idiota. Mas, pelo menos, deixaram o Panchito de mãos vazias. Pior seria se enfiassem um io-iô, um picolé ou qualquer coisa do gênero...

    E tomara que Guardiães do Maser seja bem sucedida. Seria ótimo que outras séries da saudosa Heavy Metal venham a ser republicadas por aqui.

    ResponderExcluir
  19. pra quem quiser aproveitar o site da Mythos tá com 50% em algumas coisas.

    Infelizmente o Fantasma do Aparo não tá, mas tem um outro "A Ameaça de Scorpia" que não foi lançado que está, assim como uma graphic da Julia Kendall que compensa.

    Olhei por cima mas tem tambem uns Fantasmas que saem por uns 7 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gustavo basso,
      Deixei o valor de um rim na sexta-feira com essa promoção da Mythos.rs

      Excluir
    2. "Esse Conan me enche os olhos, mas o tio Aurélio me disse que "COLOSSAL" é sinônimo de "não é para o seu bolso"... Espero que ele esteja errado."


      E aí, Luiz... blz?

      Nessas alturas vc já deve saber q no caso de "Conan" estamos falando de um TIJOLÃO de quase 800 pág custando R$ 250... Um RECORDE: O GIBI mais caro já lançado no Brasil, kkk!

      O "Sky Masters" é o tipo de HQ (clássica e assinada pelo KIRBY) q pra mim passa a ser automaticamente obrigatória... é o tipo da compra q eu não tenho como escapar: acabo trabalhando mais, deixando de pagar outras contas, ou fazendo negociatas q me possibilitem fazer a aquisição. Acabarei fazendo o mesmo com o "Conan" tbm, rs!

      A "QUEDA" me decepcionou mais pelo fato de saber q esse formatão (capa CARTÃO com 600 pág) NÃO será tão usualmente adotado como eu pensava (e esperava). Lamentável, pois achei o preço da "QUEDA" mais em conta pra um TIJOLO de 600 pág (comparando com um capa-dura, por exemplo)!

      O "Don Rosa 9" eu devo comprar na Amazon mesmo, junto com o "Tio Patinhas 3" do Barks (pra parcelar no cartão)!

      Qto à "Heavy Metal"... Do ano passado pra cá tivemos a "Druuna" e o "Lone Sloane" (ambos da P&N). Q venham mais séries da HM, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. "Nessas alturas vc já deve saber q no caso de "Conan" estamos falando de um TIJOLÃO de quase 800 pág custando R$ 250... Um RECORDE: O GIBI mais caro já lançado no Brasil, kkk!"

      Misturar leitura com musculação. Taí uma iniciativa inédita. Depois de ler um tijolo desse tamanho, qualquer leitor magrelo vai terminar com os braços do Schwarzza kkkkkkkk

      Lembrei da época em que a Panini anunciou que ia publicar Sandman. Depois da versão luxuosa da Conrad, imaginei que viria algo bem acessível. Mas aí a editora surpreendeu com aqueles tijolos. Agora, a história praticamente se repete, com a versão anterior da Mythos fazendo as vezes do Sandman da Conrad...

      Excluir
    4. E aí, Luiz... blz?

      É quase como fazer um crossfit manusear esse gibi, hein? kkk...

      E bem lembrado o exemplo do "Sandman"... Não duvido mais pra frente a panini não publique uma versão econômica tbm (q nem acabou fazendo com o "Sandman", q de 5 tijolões capa-dura, acabou virando 11 em capa-cartão)!

      Abs!

      Excluir
  20. Olá, esse lançamento do Conan é o sonho de consumo de qualquer fã do bárbaro, tenho os da Mythos, mas vou pegar mesmo assim, tem mais alguma informação sobre esse lançamento? E outra se vingar esse Conan, e vai bombar leitores das antigas como nós, pode vir a fase Buscema de Conan the Barbarian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Sim, já se sabe q esse encadernado do "Conan" será capa-dura mesmo, com quase 800 pág, e custando R$ 250 (o gibi mais caro já lançado no Brasil em todos os tempos)!

      Em breve farei uma matéria especial aqui no blog sobre essa já polêmica edição...

      Abs!

      Excluir
  21. Entendo

    Mas como é a terceira vez ou mais que fazem nessa pandemia e juntando com as black fridays, eu tava em dia com a Mythos. Se o Fantasma do Aparo tivesse nessa leva quem sabe eu gastaria mais mas fiquei só com essas 2 novas de 50% , então vai ser de boa. Mas não comprei, tem até o fim do mes, vai que aparece alguma coisa nova

    Ia aproveitar uns Dylan Dog novos que tá por 21 (o normal é 28). sabendo que uma hora chega por uns 14 vou sem pressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... uma hora chega por uns 14 vou sem pressa..."

      Também espero uma redução dessas, mas para as edições de Julia, atualmente o valor da Mythos é igual ao do Amazon, porém sem possibilidade de isenção do frete.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  22. Leo, cheguei a te mandar um email ontem, não sei se tá acessando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Ainda não tive tempo de verificar meus e-mails (faço isso todo domingo apenas)... Mas não se preocupe q devo ter recebido sim e vou te responder em seguida (tenho q fazer uma triagem antes, pois recebo cerca de 30 a 50 e-mails por dia e eles acumulam durante a semana, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  23. Hoje peguei "O fantasma por Jim Aparo" consegui comprar com 40% de desconto. Fiquei surpreso e impressionado, para o bem, as páginas são em papel pisa brite reproduzindo as mesmas características da publicação original, inclusive, com anúncios originais entre as histórias, quase um fac-simile. Essa edição inaugura o novo selo Mythos Vintage. Gostei da proposta apesar de ter achado que o preço não é condizente. Mas, com um bom desconto vale o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Peguei HJ esse "Fantasma" do Aparo na loja daqui... Ainda nem tirei da pasta, rs!

      Mas fiquei mto feliz em saber desses detalhes q vc relatou da edição... gostei mto dessa proposta estilo "fac-símile" e torço mto pra q esse selo "vintage" traga outras raridades no mesmo estilo. Show de bola!

      Abs!

      Excluir
  24. Uma opinião talvez impopular, mas lá vai mesmo assim.
    Nem bem saiu o Sky Masters e o P&N já lançou a pré-venda de outro gibi, um novo do Chabouté, Henri Desiré Landru.
    Embora seja legal que a editora produza, fico meio chateado que uma obra emblemática como Sky Masters já seja deixada de lado tão rápido, e agora todos estão exaltando esse novo aí.
    Me parece que o "ritual da pré-compra" é mais atraente que o ritual da leitura do gibi em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liedson,
      A dinâmica de venda do PN funciona bem pra eles. Praticamente vendem boa parte no anúncio de pré venda. Logo, um atrás do outro é vantajoso pra eles. E também tem o fator Amazon. A Amazon compra quase toda a tiragem antes deles anunciarem. Os caras tem fôlego.rs

      Excluir
    2. Concordo. O problema é que boa parte da fanbase deles não compra pelo conteúdo em si, mas por ser uma publicação do P&N. Aí, eles aproveitam e lançam uma enxurrada de títulos, um atrás do outro, o que gera o problema da falta de maturação em algumas obras.

      Excluir
    3. No meu caso, só vou pegar o Sky masters mesmo, porque curti muito a arte nas imagens que vi, por isso abri uma exceção. Geralmente opto por comprar hq em que roteiro e arte me agradem. Até tinha um interesse em pegar os das tartarugas ninja, mas 6 vol custando RS 90,00 nao rola de jeito nenhum, ainda mais com tanta coisa saindo (embora eu esteja focando em adquirir dvds e cds ultimamente) e a vindoura coleção "colossal" do Conan.

      Excluir
    4. "Liedson,
      A dinâmica de venda do PN funciona bem pra eles. Praticamente vendem boa parte no anúncio de pré venda. Logo, um atrás do outro é vantajoso pra eles. E também tem o fator Amazon. A Amazon compra quase toda a tiragem antes deles anunciarem. Os caras tem fôlego.rs"

      Concordo com tudo e ainda arrisco dizer que com esses valores altos, talvez a amazon nem precise vender tantos exemplares pra recuperar o valor da compra. É só conjectura minha, mas acho que os fatos corroboram essa minha teoria.

      Excluir
    5. "Concordo. O problema é que boa parte da fanbase deles não compra pelo conteúdo em si, mas por ser uma publicação do P&N. Aí, eles aproveitam e lançam uma enxurrada de títulos, um atrás do outro, o que gera o problema da falta de maturação em algumas obras."

      Acho que o pior é que esse tipo de comportamento incentiva tratamento de luxo em tudo que é obra que sai e preços abusivos. E acho que isso não é exclusividade do meio quadrinhístico, eu suspeito que muitos "booktubers" tão indo nessa mesma vibe de incentivar que as pessoas leiam meio mundo de livros, sendo que eles próprios que recomendam não os leram, só pra ganharem um trocado fácil da amazon.

      Excluir
    6. "... Acho que o pior é que esse tipo de comportamento incentiva tratamento de luxo em tudo que é obra que sai e preços abusivos..."

      Como eu disse numa postagem anterior, estamos sofrendo a "Ressaca da Salvat".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. E aí, Lierson... blz?

      Concordo contigo nessa... Tbm acho q hj em dia esse "ritual de pré-compra" lida com emoções e entusiasmos imediatos, q logo são "esfriados" por novos lançamentos. Prova disso, e q eu evidencio aqui no blog mesmo, é o fato da coluna de "Reviews" ser menos badalada q as de notícias gerais. A razão disso é q até eu ter tempo de ler os gibis e comentá-los aqui: eles já deixam de ser tão interessantes qto aqueles gibis q estão "por vir"!

      Talvez isso seja efeito TBM (em parte) pela cultura do "LOMBADISMO" (ou "Nerd Ostentação", q nem eu chamo)... Onde a graça é MAIS embelezar a estante do q LER e trocar ideias sobre o conteúdo dos gibis!

      Abs!

      Excluir
    8. "Acho que o pior é que esse tipo de comportamento incentiva tratamento de luxo em tudo que é obra que sai e preços abusivos."


      Na verdade, é matemática pura...

      A Panini SABE q a venda de 1 encadernado de luxo (tipo de 100 reais) lha dá uma margem de lucro MAIOR e mais rápida do q vender 5 ou 6 encadernadinhos econômicos de 25 pila. As linhas econômicas (CHM e Lendas) não são tão rentáveis a curto prazo e demoram mais pra vender e buscar o LUCRO do q umas poucas edições de luxo!

      Embora EU me sinta prejudicado como consumidor (já q prefiro os formatos econômicos)... Eu entendo o lado da editora (por tbm ser empresário e ter q lidar com receita imediata pra fazer girar o fluxo de caixa da empresa): Eles não querem mais saber do público q não tiver como acompanhar a política de preços q eles estão adotando. O q a Panini e outras editoras (como a "queridinha" P&N - q SEMPRE adotou uma postura elitista pros seus produtos) querem é o público-alvo da CCXP: o nerd classe A e B q geralmente compra e não reclama, rs. Cada vez mais a Panini demonstra q QUER essa segmentação mas não diz com palavras, apenas com atitudes (q estão EVIDENTES a meu ver)!

      Quase consigo visualizar o Caco Antibes de editor na panini, kkk...

      Abs!

      Excluir
  25. "... uma obra emblemática como Sky Masters já seja deixada de lado tão rápido..."

    "... boa parte da fanbase deles não compra pelo conteúdo em si..."

    Penso que isso é reflexo dos tempos atuais também, onde a velocidade e quantidade de informações "atropelam" a degustação, reflexão ou discussão sobre qualquer que seja o tema.


    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Penso que isso é reflexo dos tempos atuais também, onde a velocidade e quantidade de informações "atropelam" a degustação, reflexão ou discussão sobre qualquer que seja o tema."

      Penso exatamente o mesmo, VAM!. Acredito quer maioria dos leitores do blog dvem curtir maioria das hqs que começaram aser produzidas a partir da década de 70 ou 80, são mais de 40 anos de publicações e os lançamentos não param!!! Isso sem contar que há filmes e séries que saem aos montes!!! Por isso tenho tentado filtrar mais as leituras, mas mesmo assim ainda acho trabalhoso e cansativo fazer esse filtro.

      Excluir
    2. "Penso que isso é reflexo dos tempos atuais também, onde a velocidade e quantidade de informações "atropelam" a degustação, reflexão ou discussão sobre qualquer que seja o tema."


      Verdade, VAM...

      Mais acima eu comentei sobre o fato da coluna de "Reviews" aqui no blog ser menos popular e ter menor audiência/repercussão do q as colunas de "Lançamentos" e "notícias"... Pois até eu LER e comentar cerca de 10 gibis ao mesmo tempo, outras coisas são lançadas nesse hiato e aquilo q eu for comentar num "review" já perde o interesse por grande parte do público. Isso sempre foi assim, não é de hj: mas o motivo é esse mesmo, a perda do interesse diante de lançamentos recém saídos do fo9rno ou AINDA em pré-venda?

      Quer um bom exemplo: O "CONAN" q vai sair agora por 250 Bonoros... Já concentrou o interesse da maioria antes mesmo de ser lançado e já é o gibi mais comentado do momento!

      Abs!

      Excluir
  26. Boa noite, Léo!
    Duzentos e cinquenta reais pelas mais de 700 páginas de "Conan, O Bárbaro", fase clássica;
    https://www.amazon.com.br/gp/product/6555120134/ref=as_li_ss_tl?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1&linkCode=sl1&tag=socofoguete-20&linkId=6275e8c828fb06cdefb58b038cc89463&language=pt_BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panini cumprindo o prometido.
      Essa é uma edição realmente colossal.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Por CROM... kkk!

      Abs!

      Excluir
  27. JESUS!!!OLHEM O VALOR DA HQ DO CONAN, QUE FACADA, SÉRIO:


    https://www.amazon.com.br/dp/6555120134/ref=as_li_ss_tl?dchild=1&fst=as:off&qid=1595629989&refinements=p_n_publication_date:5560471011&rnid=5560468011&s=books&sr=1-177&linkCode=sl1&tag=canalov-20&linkId=89e5c59950f6090e40c60c244017cbc3&language=pt_BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facada nada...
      tá mais pra espadada partindo o crânio no meio.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "Facada nada...
      tá mais pra espadada partindo o crânio no meio."

      kkkkkkkkkkk boa. Se eu conseguir ficar sem gastar com hq uns 4 ou 5 meses e rolar uma promoção boa, no mínimo uns R$ 80 de desconto, eu levo. E vai ser só essa 1a edição mesmo por causa da arte do Barry Smith, o restante eu dispenso (gosto da arte do Buscema, mas na revista da Espada Selvagem)

      Excluir
    3. Aqui, ó... Uma palinha do conteúdo COMPLETO desse buzum:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/4900005.jpg

      Abs!

      Excluir
  28. "... no mínimo uns R$ 80 de desconto..."

    R$ 170, é menos do que R$ 250, e 3 vezes mais do que eu já paguei por qualquer quadrinho na vida. É o equivalente a três meses de Netflix ou mais de um ano de Prime. Hobby por hobby, fico com o streaming.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar e torcer pra que apareça uma promoção realmente boa. Realmente tá caro demais, além disso, torcer pra que realmente seja um produto de qualidade, e que a Panini não faça lambada, pelo menos dessa vez.

      Excluir
    2. "R$ 170, é menos do que R$ 250, e 3 vezes mais do que eu já paguei por qualquer quadrinho na vida. É o equivalente a três meses de Netflix ou mais de um ano de Prime. Hobby por hobby, fico com o streaming."

      E comparando com o preço cheio, ainda sai mais em conta (se a Panini não fizer lambança) do que adquirir os 4 vol das Crônicas de Conan lançados pela Mythos.

      Excluir
    3. A edição "Conan, O Bárbaro" custa R$ 250,00 por 776 páginas.

      Comparando com a "Espada Selvagem do Conan" que cada edição custa R$ 50,00 por 160 páginas, então: [5 edições da ESC seriam R$ 250,00 por 800 páginas].

      O importado que a principio é idêntico ao nacional está custando R$ 493,86. Link abaixo:
      https://www.amazon.com.br/Conan-Barbarian-Original-Marvel-Omnibus/dp/1302915126/

      Excluir
    4. Concordo com vc, L...

      Realmente, o TIJOLO q vai sair agora ainda custa mais barato do q as 4 edições da Mythos (q já batiam os 80 reais cada)... e BEM mais em conta q o IMPORTADO: q tá 125 Trumps (!)

      Tbm acho um valor pesado no bolso... e tá LONGE de ser um gibi "barato" (antes q pensem q estou defendendo esse preço exorbitante). A única conta em q eu acharia algo assim "justo" seria se tivesse saído por uns 120 ou 130 pila em capa-cartão (q nem a "QUEDA do Morcego" - e já botei um preço mais alto pq o "Conan" tem MAIS pág). OU se tivesse saído dividido em uns 5 Vol de uma "CHM" (a 25 Bonoros cada)!

      Fora isso... Será uma edição pra poucos: o q eu lamento (e mto), já q essa fase do Conan é mto boa e merecia ser lida por todos os fãs do Bárbaro!

      Abs!

      Excluir
    5. Oi Leo!

      Eu já imaginava que ia sair em capa dura, até mesmo para padronizar com a coleção da ESC!

      O VAM tinha feito uma CHM com esta coleção na terra paralela que ficou magnífica, mas nossa realidade é bem diferente!

      Conan vende feito TEX, e mais que Homem Aranha e talvez Batman! É um personagem muito rentável!

      Se formos colocar na ponta do lápis à primeira vista é muito caro, mas tem 776 páginas, e se compararmos com X-Men Grand Design com 168 páginas e custando R$ 99,00, est´até mais em conta!

      Vamos pegar as três edições de X-Men Grand Design e vamos colocá-las no valor de R$ 99,00 cada com 168 páginas.No final teremos 504 páginas por R$ 300,00!

      Portanto a edição do Conan não está tão cara assim!Isso claro, sem mencionar os possíveis descontos sobre o preço de capa!

      Eu acabei comprando a edição em pré-venda! Não sou rico, apenas vou economizar gastos do mês para comprar esta edição! E até dezembro quando vier na fatura do cartão já terei juntado o valor necessário para cobrir o valor!

      Minha meta é gastar menos ainda mensalmente, já que agora não tem mais banca, não preciso comprar nada pra "ajudá-la", vou comprar tudo na internet e aproveitar promoções!

      Terminando Sandman e Imortal Hulk (em 2021), ficarei só com Demolidor Hellblazer (que já está perto do fim) e a ESC por mês, e até 2021 chegar e "se" possível as coisas melhorarem, quando os possíveis clássicos da Panini voltarem com força já terei economizado bastante!

      Minha meta agora, é gastar pouco!

      Abraços!

      Excluir
    6. E aí, Elcio... blz?

      Acredito q o IDEAL pra essa fase do "Conan" seria o formato mais econômico mesmo: Capa-cartão, edições mais finas (tipo 180 pág) custando até uns 30 reais cada... Assim, o leitor médio poderia comprar e ler esse material de boas!

      A realidade q a Panini preferiu tornar concreta é mais dura e cruel... Estamos falando de um mega-TIJOLO q poucos poderão comprar. Somente o leitor com uma renda mais substancial poderá encarar esse desafio de comprar o GIBI MAIS CARO já publicado no Brasil!

      Pra panini o LUCRO deve ser mais rápido agora (já q a margem pra isso certamente ficou maior)... Mas a longo prazo a editora perderá de ter formado uma nova geração de leitores fãs do Cimério (creio q somente os tiozões q já conheciam essas histórias nos tempos de "HTV" e "SAM" é q saberão apreciar o material E ter acesso financeiro à edição)!

      A galera dos TPs gringos pagará mais caro ainda: Tá 125 dólares a edição importada... Quem pegou as da Mythos pelo preço de capa tbm pagou mais caro (cada edição batia em 80 reais e este Vol. 1 da panini cobre os 4 da Mythos)!

      Mas não deixo de pensar q num formato econômico... pagaríamos menos de 150 reais em uns 4 encadernados cartonados!

      Enfim... Concordo plenamente com vc nesse cálculo comparativo com "XM: Grand Design" (essa sim, uma HQ realmente cara no custo-benefício, ainda mais por ser fininha e capa-cartão, custando 100 reais). Diante disso, e diante das 4 edições da Mythos E do OMNIBUS gringo: O "Conan" da Panini ainda sai mais em conta q tudo isso (embora continue sendo um valor alto pros padrões médios do leitor q ainda se encontra numa situação de crise e pandemia mundial)!

      Resumindo... Vou comprar esse "Conan", pois é material ESSENCIAL pra mim, e se eu fosse importar sairia o DOBRO do preço. É caro sim, mas vou peneirar um desconto e parcelar (se possível). Vi leitores falando em "boicote" lá no face, mas isso é bobeira: pois a panini tá cagando pra opinião dos leitores q não estiverem dentro do perfil de consumidor q eles almejam. O tal "boicote" é algo q aconteceria "naturalmente" nesse caso, pois essa É uma edição pra poucos!

      É q nem o cara falar em "boicotar" um PORSCHE, um iate, ou um Tripléx, rs... É óbvio q somente uma pequena parcela de pessoas poderá adquirir esses itens q eu citei, o mesmo vale pra um GIBI de luxo: Ou o cara faz o sacrifício e se endivida no cartão, OU simplesmente deixa de comprar. Não acho q seja uma situação q mereça tanta celeuma, polêmica, ou guerrinha de classes sociais em grupos do face: Pessoal perde tempo com bobagens, EU adoraria ter um PORSCHE (adoro carros esportivos), mas não posso ter e me conformo com isso (não é algo q vá me tirar o sono, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    7. Leo

      Nesse caso do Conan, a ideia de boicotar é ridícula. Sobre a capa dura, pelo menos nesse caso a panini tem a desculpa de querer deixar o mais parecido possível com o omnibus gringo. E se não lançassem desse jeito, acho que muitos iam reclamar que nos "EUA isso, nos EUA aquilo". O ideal pro bolso do consumidor seriam eles lançarem as epic collection do Conan. Mas como você disse, o retorno financeiro nesse caso seria muito demorado.

      Excluir
    8. A Panini apostou no capa dura porque é mais facil empurrar 250 nesse preço do que 150 por exemplo em capa cartão. De qualquer forma vai ser muito facil encontrar esse encadernado por 150. Mesmo a Liga Extraordinaria que custava mais que 200 ja chegou a custar 100. Vingadores vs X-Men ja saiu por 90.

      A Panini atrairia mais leitores se fizesse no formato economico. Por 120 acredito que não fugiria desse publico que é o que está disposto a desembolsar o valor cobrado. Quem gosta desse material só não compra se realmente não tiver grana, ou não gostar de um trambolho desse tamanho. Se o Sandman ja é dificil de ler...

      No meu caso é compra certa, porem sem pressa, tô cheio de coisa pra ler e não compensa gastar numa coisa que sei que vai sair mais em conta.

      Excluir
    9. "Nesse caso do Conan, a ideia de boicotar é ridícula."


      Bota ridícula nisso, L...

      Esses leitores q sugeriram o "boicote" devem pensar q o mercado gira em torno do umbigo deles... e q a editora tem q publicar apenas gibis no formato q lhes agrade (como se não existisse uma parcela pequena de leitores classe A q garantirão as vendas da tiragem de qq jeito e vão fazer o capital girar nos cofres da empresa)!

      Esquecem q a panini não é uma instituição filantrópica e q não está aí pra fazer caridade: ela quer LUCRO, GRANA, MONEY... e a forma mais rápida de atingir essa meta é com edições caríssimas q apenas uns 5% do público JÁ segmentado de gibis irá conseguir comprar (ao menos sem ter q parcelar em 10 vezes no cartão, rs)!

      Eu falei exatamente isso num grupo do fêisse e um bando de retardados e analfabetos funcionais já rasgaram a tanga de raiva achando q eu tava defendendo a panini e q eu tinha me vendido pra editora e coisa e tal. Qdo na verdade eu sempre fui CONTRA e continuo sendo CONTRA a prática de "gourmetização" do mercado. O melhor formato (pra MIM) é o encadernado capa-cartão com até umas 300 pág no máximo e custando BARATO. Só q eu sei q o mercado não gira em torno dos meus gostos PESSOAIS e apenas fiz uma análise de como a editora pensa e vê o mercado: e as razões q a levam a adotar essas práticas. Mas não espero q um bando de imbecis com déficit de atenção entenda o meu ponto de vista: Mandei chuparem uma píssa bem grossa e me deram um block no tal grupo, kkk!

      Abs!

      Excluir
    10. Não te preocupa, Leo, penso da mesma forma que tu. ENTENDER porque foi lançado e precificado assim não significa ACEITAR.

      Excluir
    11. E aí, gustavo... blz?

      Eu tbm acho q esses 250 pila é só pra "assustar" de início, rs... Creio q se consiga essa edição por uns 150 (talvez): é só ter um pouco de paciência!

      Todos nós já vimos esse filme antes... O preço cheio no lançamento e logo depois começam os ofertões. Continuo com a teoria de q só paga preço de capa quem QUER. O colecionador de verdade sabe a hora certa de dar o bote na presa, kkk!

      Pra mim, tbm é certo q cofrarei o "Conan", pois é material ESSENCIAL pra mim... Mas da mesma forma q vc, tbm deverei esperar uma boa oferta (se cair pra 200 já tem jogo pra mim, embora eu acredite q consiga até por 150)!

      Abs!

      Excluir
    12. "Não te preocupa, Leo, penso da mesma forma que tu. ENTENDER porque foi lançado e precificado assim não significa ACEITAR."


      Pois é, Lierson... O analfabetismo funcional da grande maioria esmagadora dos leitores de gibis é impressionante!

      O Paulo Agria (nosso amigo em comum) seguido é mal-interpretado em algumas coisas q diz sobre política ou quadrinhos... Da mesma forma q eu, ele tbm ANALISA o mercado, a postura e decisões das editoras, e tenta se colocar no lugar das empresas pra tentar entender a LOGÍSTICA e funcionamento das mesmas. Sendo publicitário E empresário tbm, me vejo na obrigação de tentar avaliar os 2 lados, o q tá LONGE de concordar com a postura da editora ou da sua política de preços!

      Agora vai explicar isso pra um povo imbecilizado q sequer sabe votar numa enquete (semana passada rolou aquela polêmica na pág da panini pq centenas de imbecis não entenderam como votar e pedir coisas numa enquete q até uma criança de 5 anos entenderia sem a menor dificuldade). É sério, às vezes eu tenho vergonha de (modo: "KIKO", rs) interagir com essa "gentalha", hahaha!

      Abs!

      Excluir
    13. "Eu falei exatamente isso num grupo do fêisse e um bando de retardados e analfabetos funcionais já rasgaram a tanga de raiva achando q eu tava defendendo a panini e q eu tinha me vendido pra editora e coisa e tal."

      Bicho, o povo compra album europeu de 200 pgs (às vezes é até menos que isso) por 100 conto, ou compra sem pensar qualquer coisa que o pipoca e nanquim lança sem pensar, ou compra porcarias como Thor mulher, gibi dos Agentes da SHIELD, gibi da gwenpool ou da spider gwen e vem reclamar, é só deixar de comprar por dois meses que dá pra comprar essa hq do Conan.
      Eu concordo com você, a Panini nao é instituiçao de caridade, ela lança do jeito que quiser, a única coisa que posso exigir é que o valor cobrado seja condizente com o encadernado.

      No mais, una curiosidade, você vai comprar mais pelos desenhos do Barry Smith ou pelo conjunto da obra (desenhos e roteiro)?

      Excluir
    14. "Eu falei exatamente isso num grupo do fêisse e um bando de retardados e analfabetos funcionais já rasgaram a tanga de raiva achando q eu tava defendendo a panini e q eu tinha me vendido pra editora e coisa e tal."

      E eu pensando em voltar pro face, já deletei o disqus porque nao tava aguentando tanta gente bitolada. Vida que segue. Pelo menos aqui no submundo os comentarios sao razoaveis, mesmo vendo uma coisa ou outra que nao concordo, nao me estresso

      Excluir
    15. "No mais, una curiosidade, você vai comprar mais pelos desenhos do Barry Smith ou pelo conjunto da obra (desenhos e roteiro)?"


      E aí, L... blz?

      No caso do "Conan" é pelo conjunto todo da obra... Os desenhos do Barry Smith são mto bons, embora eu prefira a versão do Buscema pro Conan. Mas são as histórias em si q me atraem: É um material cuja maior parte é adaptação da obra original de Robert Howard (criador de Conan) e são HQs q me trazem todo o saudosismo de "Heróis da TV" e "Superaventuras Marvel" (eu me criei lendo essa fase clássica do Conan e quero reler esse material agora em formato americano: já q a Abril cortava texto pra caber no formatinho)!

      Qto aos mimizêntos do Fêisse... Esses lacradores e justiceiros sociais são os mais xaropes: Implicam com tudo só pq gostam de peitar um "macho tóxico" segundo eles, rs: gostam desse tipo de conflito pq é uma forma de se auto-colocarem no papel de vítimas da sociedade cruel e opressora. E eu sou o INIMIGO perfeito pra eles. Ou seja: Eu entro em cena e a putada toda fica ouriçada e cheia de "ódio do bem" e "ranço", hahaha!

      A diferença é q eu não fico tentando agradar ninguém, pois acho esse discurso vitimista coisa de gente fraca e desocupada... Dá vontade de dizer: "Ora, vai arrumar um trabalho, vagabundo: Larga a maconha e os protestos contra a sociedade opressora e vai estudar e trabalhar q nem gente grande. Se eu sou empresário é pq eu trabalhei pra chegar a ser um: penhorei minha própria casa pra conseguir um empréstimo no banco e montar uma empresa, corri riscos, me endividei, mas fui à luta. Então, vão tomar no rabo com esse papinho de bunda-mole, q pra mim não cola"!

      É a vontade q eu tenho de vomitar tudo isso pra essa cambada da lacração... Mas ao invés de gastar teclado digitando textão no fêisse, prefiro bloquear essas pessoas e deixá-las reclamando da vida e da sociedade em paz, rs!

      Aqui mesmo no blog temos os 2 extremos do espectro político bem acentuados e me dou bem com todo mundo, respeito as opiniões contrárias, o diálogo flui bem entre os participantes do blog, pq no geral é uma galera "desencanada" com essas tretas mais pesadas e cheias de ódio e rivalidade (as tais "torcidas organizadas" q vemos em outras redes). A meu ver, é tudo uma questão de RESPEITO. Tipo: "Tu me respeita e me trata bem e EU te respeito e te trato bem": Seria tão simples se fosse sempre assim, né?

      Abs!

      Excluir
    16. Lembro que já cheguei a discutir com uma menina que disse que eu era homofóbico por ter dito que o visual do Lobo do novos 52 tava muito gay. Pelo que eu lembro o criador dessa repaginada reclamou que os brasileiros eram os que faziam os comentarios mais toxicos e homofobicos por ter dito que o visual era gay e ela tinha compartilhado a notícia. Hoje só ignoro mesmo esse povo. Uma hora eles quebram a cara e saem de cena, nem que seja por um tempinho. E já tem gente que alimemtou esse povo que já tá sentindo na pele o essa cultura do cancelamento como a JK Rowling e o Joss Whedon

      Excluir
    17. Essa menina ficar indignada por vc dizer q o "Lobo" dos "Novos 52" parece gay é algo totalmente desproposital... Tinha q mostrar pra ela a imagem abaixo então, e ver se ele aponta qq traço de macheza na figura q te faça mudar de ideia (me desculpe, mas ela NÃO vai encontrar, kkk):

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91N8pUY38fL.jpg

      Já vejo até a cara do saudoso Paulo Silvino, rs...

      Abs!

      Excluir

    18. "Essa menina ficar indignada por vc dizer q o "Lobo" dos "Novos 52" parece gay é algo totalmente desproposital... Tinha q mostrar pra ela a imagem abaixo então, e ver se ele aponta qq traço de macheza na figura q te faça mudar de ideia (me desculpe, mas ela NÃO vai encontrar, kkk):


      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91N8pUY38fL.jpg

      Já vejo até a cara do saudoso Paulo Silvino, rs..."

      Na época a imagem que o povo compartilhava quando reclamava era essa:

      http://images.universohq.com/2013/08/NovoLobo04.jpg

      A que tu compartilhou tá mais gay ainda hehehe, nem sei mais se essa versao existe, aliás, quase tudo dos novos 52 foi um lixo

      Excluir
  29. Sobre essa edição do Conan à R$250,00 é um absurdo. À nível de comparação as Absolute do Sandman tem quase a mesma quantidade de páginas e custam R$145,00. Sei que as desculpas são as de sempre do editor "senhor dos milagres". No final das contas essa edição encontrada por R$140,00 sairá pelo valor cheio que deveria constar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      As desculpas agora mudaram um pouquinho... Dizem q os 250 pila são resultado de royalties caríssimos (até aí a Mythos sempre se queixava tbm q os direitos pra publicarem "Conan" eram mto caros e q tinham q repassar os altos custos pro consumidor - q é o q sempre acontece)!

      Outra desculpa q se soma à essa é o fato do OMNIBUS americano estar por 125 dólares (q seria o equivalente à uns 500 reais)!

      Abs!

      Excluir
    2. LEO, dos preços absurdos cobrados pela Panini esse superou todos. Agora é esperar o lançamento e constatar que há erros grosseiros de revisão como tudo no padrão "Panini de qualidade".
      Não é uma fase que curto, mas gostaria de ter. Se encalha dar o preço e a coleção não segue. Se segue é em quantidade mínima e preço máximo.

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Sim, esse "Conan" é o GIBI mais caro de todos os tempos já lançado no Brasil... um recorde (negativo) mesmo, rs!

      Até então, o TETO tinha sido uns 3 gibis q batiam 200 reais redondo... Lembro q eram 2 da panini ("Vingadores Vs. XM" e "O Dia + Claro") e um 3º q eu esqueci (algo da Devir, talvez: tenho q confirmar direitinho)!

      E cá pra nós... Duvido mto q em quase 800 pág não venham erros grotescos de revisão, kkk. Isso já virou meio q "de praxe" mesmo, ainda mais com tantas pág pra serem revisadas!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...