03/12/2019

"CCXP": Os Lançamentos da Panini Anunciados Pra 2020...

A "CCXP" deste ano teve o esperado painel da Panini com os lançamentos previstos pra 2020... Por um lado, foi bastante frustrante o fato de não confirmarem novos materiais clássicos (CHM e Lendas), embora eles devam ocorrer ao longo do ano de qualquer forma. Porém, muitas outras novidades foram anunciadas, entre elas:

"Homem-Aranha: Cidade em Guerra" (da linha Gameverse), "Justiceiro - Pelotão" (de Garth Ennis), "Marvel Comics" Nº 1000, Os "Selvagens Vingadores", "Dinastia X", "A História do Universo Marvel", "Batman - A Queda do Morcego", "Superman - Ano 1" (de Frank Miller), "100 Balas" (Encadernado), "Moby Dick - com Pato Donald" (Graphic Novel Disney), e Mais...

Confira abaixo:

E mais uma vez eu não fui (aliás: NUNCA fui, hehe) na CCXP... Porém, tive como "correspondente de guerra" (mais uma vez) o velho "X-9" (esse não perde uma e embora esteja mais afastado dos trabalhos freelances da área, sempre teve e mantém seus bons contatos na Panini e outras editoras). Ele me repassou um relatório de lançamentos e reprogramações pra 2020 (e só não foi mais detalhado porque ele não parava de babar e exibir fotos com as cosplayers da "Arlequina", kkk). Mas voltando ao que interessa (pelo menos pra esta postagem, rs) que são os LANÇAMENTOS pra 2020, podemos destacar: "Homem-Aranha: Cidade em Guerra" (da linha Gameverse - capa acima), traz uma HQ baseada no jogo de grande sucesso pro PS4 (eu já tinha visto esse uniforme com uma aranha branca no peito e não sabia de onde tinha saído: era do tal game). Ainda no universo aracnídeo: "Homem-Aranha - Edição Definitiva" Vol. 2 e 3 (logo devem chegar às lojas) e "Carnificina Absoluta" em 3 edições (já no embalo do 2º filme do "Venom")!

"Justiceiro - Pelotão" (de Garth Ennis), foi o que mais me interessou da Marvel pro ano que vem... Mais uma série da linha MAX escrita pelo Ennis (que redefiniu - sem frescuras - o matador de criminosos) e que se passa num período militar de Frank Castle (antes de se tornar o "Justiceiro") - Será uma edição especial em capa-dura! A fase nova dos mutantes também marca presença com: "X-Men - A Era de X-Man" (em 2 edições, passadas num mundo utópico e alternativo em que os X-Men venceram a guerra contra o preconceito) e "Dinastia X" (em 4 edições, de Jonathan Hickman - capa acima), além de: "Wolverine - A Longa Noite" (baseado num podcast lançado pela Marvel)! A "Guerra dos Reinos" (de Jason Aaron) traz "Thor" e outros heróis contra a aliança maligna entre "Malekith" & "Loki"! E "Thanos - Irmãos do Infinito" (de Jim Starlin & Alan Davis) é uma nova trilogia estrelada pelo amante da morte!

"Marvel Comics" Nº 1000... É uma edição especial (de Al Ewing) em capa-dura, comemorando os 80 anos do lançamento de "Marvel Comics" nº 1, de 1939  (o 1º gibi Marvel na Era de Ouro - Esse me interessou bastante também)! "A História do Universo Marvel" (de Mark Waid) é outra edição especial de luxo, narrando todos os segredos e mistérios da Marvel desde seus primórdios até os dias de hoje (outra que tem minha atenção)! Os "Selvagens Vingadores" (de Gerry Duggan & Mike Deodato) essa vai render pano pra manga quando for lançada, hehe: É a controversa série que mostra a formação mais inusitada de "Vingadores": "Wolverine", "Venom", "Justiceiro", "Elektra", e até o "Conan" (!) em uma 1º edição lançada em capa-cartão! O "4F" (do Byrne), que chegou a ser anunciado na CCXP do ano passado, tava planejado inicialmente pra ser uma "CHM", mas agora será reformulado pra um outro formato (a ser anunciado futuramente)! 

"Batman - A Queda do Morcego"... Depois de uma longa espera (pra quem está esperando por esse material, é claro) finalmente a Panini confirma os 3 Vol. da mega-saga (são 3 TIJOLÕES), que foi adiado pro ano que vem pra não saturar o cronograma de 2019 com bat-lançamentos. Aliás, do morcego ainda teremos: "Batman - A Maldição do Cavaleiro Branco" (em 9 edições - continuando a saga do "Cavaleiro Branco", de Sean Murphy) e "Batman - O Último Cavaleiro da Terra" (em 3 edições, de Scott Snyder & Greg Capullo)! O "Ano dos Vilões" é o próximo evento da DC em 7 edições (uma espécie de sequência de: "Noite de Trevas - Metal")! E "Arlequina - Harleen" (em 3 edições) traz uma releitura da origem da namoradinha do "Coringa", por Stjepan Sejic (ô nomezinho xarope de escrever): Pegando uma onda na estreia do FILME das "Aves de Rapina"!

"Superman - Ano 1" (de Frank Miller & John Romita Jr), terá 3 edições: Recontando (pela "enésima vez" - haja paciência) a origem do "Superman" (capa abaixo)... "DC Encontra Hanna-Barbera" (Vol. 2) trará alguns encontros bizarros, tipo: "Superboy & Bionicão" e "Aquaman & Tutubarão" (!) e as "Guerras Lácteas" (outra bizarrice) traz um crossover entre os medalhões da DC (Super, Batman, MM) e a turma do selo "Young Animal" (Patrulha do Destino, Shade, Madre Pânico)! Na linha adulta (ex-Vertigo), a série: "100 Balas" (de Brian Azzarello & Eduardo Risso) ganha uma coleção Deluxe (ao estilo de "Escalpo") em 5 Vol. contendo as 100 edições da revista. Enquanto o "Hellblazer" chega na fase: "Condenado" (de Mike Carey), que foi pela qual a Panini começou a assumir o título (na revista mensal: "Vertigo")!

Na linha Disney... A Panini deve continuar com as 3 séries principais de clássicos: "Tio Patinhas" (de Carl Barks - ainda sem uma quantidade definida de encadernados), "Biblioteca Don Rosa" (10 Vol. ao todo), e "Os Anos de Ouro do Mickey" (37 Vol ao todo). Ao mesmo tempo em que investe também em séries e especiais mais atuais: "Moby Dick - com Pato Donald" (Graphic Novel), "Pé na Estrada" (já em pré-venda), "Fantomius" (Vol. 1 e 2), "Star Tranko" (paródia de "Star Trek"), "Indiana Pateta" (encadernado), e "Drácula - de Bram Ratoker" (o "Mancha Negra" - sem máscara - faz o papel do vampiro aqui)! Por FIM, também teremos o seguimento das séries: "The Walking Dead" (que será concluída no Vol. 32), "Crossed" (novos encadernados), e "Cinema Purgatório" (Vol. 4 a 6)! Outros lançamentos deverão ser confirmados depois do carnaval (isto aqui seria apenas uma "amostra" dos lançamentos 2020)!  

Até+

123 comentários:

  1. Leo,

    Bom dia.

    Percebi que neste evento a Panini esta, como o Levi passou, cautelosa com a economia em 2020, dando a entender que o País vai continuar nesse processo de economia arrastada sem muita perspectiva de reação imediata, com isso segundo ele alguns formatos serão esquecidos... Será que Lendas do universo DC Quarto Mundo e Liga da Justiça Internacional serão descontinuadas, pelo que foi dito por ele, vai passar por uma avaliação pela Matriz (Itália), parece que a reunião ocorreu no último dia do evento, onde foi tratado do orçamento e publicações rentáveis para prosseguimento em 2020 e ainda disse que o formato De luxe será encerrado definitivamente... E pediu que os leitores se manifestassem no Facebook, que segundo ele, atualmente é o canal de maior acompanhamento por parte da Editora... Surpreso fiquei...e penso que seria isso um sinal que se de fato, a economia não der sinais claros de recuperação, muitas empresas vão abandonar o Brasil, inclusive a divisão da Panini Brasileira, praticamente depois de mais ou menos 20 anos no mercado ???????

    Torço sinceramente que não...

    Grande abraço e ótima semana, amigo.

    Alexander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexander,
      A crise está forte já há pelo menos uns 4 anos. Acontece que até então tem sido negada e os preços repassados para os consumidores tentando não alardea-los. Senão o pessoal começa a poupar, quem tem o que poupar, e a economia ferra de vez.
      Esse governo da chibata não vai melhorar a economia nunca. Quando ministro da economia ao invés de tranquilizar propensos investidores avisa que pode ter AI5 já está dando a letra pra passarem longe de colocar dinheiro aqui. Desculpem falar isso. Mas o mar não está pra peixe, eles não desviam do óleo como querem que a gente acredite.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. É isso aí Roberto Xavier, o Luke Cage e o Cavalhareiro da Lua dos anos 70 não viraram um sucesso estrondoso de vendas no Brasil por causa do AI5. Linda análise. Só de CHM e Lendas eu estava gastando quase 200 por mês. Se você acha que isso já foi sustentável em QUALQUER momento econômico no Brasil você veio de algum desses universos paralelos que tanto falam nos gibis.

      Excluir
    3. Concordo contigo Roberto Xavier... Desenhando um pouco: a fala de Levi passou cautela com 2020, sinal de que a Panini não está vendo perspectivas de melhora imediata em nossa economia. Se a empresa não está segura, é porque quem deveria passar essa segurança não está fazendo um bom trabalho. É fato. Como disse o Alexander, se a economia não der sinais de recuperação, os fãs de quadrinhos no Brasil vão sofrer com formatos e publicações encerradas. Perde todo mundo. Perde a empresa, perde quem tem emprego na área de HQs, perde o consumidor... Também torço pra que isso não aconteça. Agora, na boa Carlos Rocha, falar do AI5 levianamente é complicado. Não pode. Penso que sempre vale a pena fazer uma pesquisa, nesse caso, é importante conhecer quais foram as consequências do AI5 para o Brasil. Quando o Xavier afirma que esse governo não vai melhorar a economia, é porque não adota postura profissional de tranquilizar investidores, como foi dito. Fora do Brasil o que investidores e empresas têm dito é que não querem ter sua imagem colada em figuras que não tem ética ou fazem declarações em defesa de tortura e autoritarismo. A imagem do Brasil lá fora não está boa. Isso é fato que comprovo cotidianamente. Não está fácil empreender quando não se tem respaldo. Abraços cordiais.

      Excluir
    4. Wayne, recomendo que você sim faça uma pesquisa antes de endossar análises políticas e econômicas superficiais. A cautela da Panini se dá por questões internas. Ela mudou totalmente sua política de distribuição e precificação. Lançou mais produtos que as pessoas conseguem comprar, ler e guardar. Erros bizarros nunca antes vistos e desleixo com detalhes importantes para os colecionadores, como a reprodução das capas nas CHMs e Lendas viraram norma. Todos aqui sabiam que a Panini estava seguindo uma direção insustentável, independente da situação econômica. O que o Levi fala é o que é de interesse da empresa e não a análise cientifica dos fatos, principalmente uma empresa que nunca assume nenhum erro.

      Excluir
    5. Amigos Carlos Rocha e Wayne...Tudo pode ser resumido em: Se as pessoas não podem comprar, não vende. Se não vende, não se produz. Se não produz, não contrata. Se não contrata, as pessoas não tem dinheiro pra fazer a economia girar.
      Não quero fazer disso uma discussão política. Mas os fatos mostram que a economia está no fundo do poço e não dá mais pra polpar ninguém seja o responsável por desencadear a crise ou os que afundaram mais ela.
      Talvez a Panini tenha soltado muito material nos últimos tempos por ter sido demandas que atrasaram ou estavam no cronograma sem possibilidade de cancelar por já ter ido para as gráficas quando anos atrás a previsão era de aumento na demanda. Mas aí tudo piorou, promessas de recuperação não surtiram efeito e agora taí muito material e pouca procura.
      Depois das mentiras do Levi Senhor dos Milagres não tenho mais estômago pra ouvi-lo falando porque pra mim ele esta igual políticos atuais falando r cagando da no mesmo. Sem nenhuma credibilidade.
      Roberto Xavier

      Excluir
    6. Carlos Rocha,
      você poder gastar 200 reais por mês em HQs não quer dizer que todos possam fazer o mesmo. Fui respeitoso na minha argumentação, seja comigo também. Apresente fatos e não fakes ou seja militonto. Vivo na realidade real e tenho propriedade para dizer que a economia não vai bem. Estúpidos de Direita ou Esquerda, continuam sendo estúpidos. Não confio e nem espero nada de bom de nenhum deles. Paz e empatia.
      Roberto Xavier

      Excluir
    7. Roberto Xavier, disse exatamente o contrário do que você entendeu: é insustentável gastar 200 reais só na linha clássica como eu estava fazendo. E isso em qualquer cenário econômico que o país já teve.

      Excluir
    8. "Será que Lendas do universo DC Quarto Mundo e Liga da Justiça Internacional serão descontinuadas, pelo que foi dito por ele, vai passar por uma avaliação pela Matriz (Itália)"


      Oi, Alexander... Tdo bem?

      Olha, acredito q essas coleções q já estejam em andamento NÃO corram riscos de serem abandonadas pelo caminho... O q eu entendi q está acontecendo é a reestruturação de alguns formatos pra se adequarem à uma nova realidade da própria editora!

      Digo, a Panini já tem um público-alvo BEM definido (como já comentei em outras postagens)... E essa readequação é mais pra tentar manter esse público E (tbm) pra tentar buscar (de novo) um de renda mais baixa. Pois seria suicídio comercial investir APENAS em produtos mais caros e luxuosos (mesmo q sejam estes q garantam o maior LUCRO da editora), devendo a empresa buscar a formação de NOVOS leitores (mais jovens e com menos grana - mas q tenham potencial pra serrem futuros colecionadores bem-sucedidos)!

      Continuaremos tendo edições econômicas por um bom tempo, mesmo q algumas séries sejam repensadas em outros selos (não necessariamente "Lendas" ou "CHM" - mas ainda formatos econômicos)!

      Abs!

      Excluir
    9. "Quando ministro da economia ao invés de tranquilizar propensos investidores avisa que pode ter AI5 já está dando a letra pra passarem longe de colocar dinheiro aqui."


      Oi, Roberto... Tdo bem?

      Sobre a ameaça de um "suposto" AI-5 não acho q tenha sido essa declaração à intimidar investidores pra cá: Veja bem, hj temos um STF evidentemente vendido e q só se preocupa em soltar criminosos de todo tipo (ou facilitar ao máximo pros bandidos q podem pagar por inúmeros recursos). Temos tbm uma ameaça REAL de se passar pano pra corruptos e vagabundos q deveriam continuar mofando atrás das grades!

      Isso sim, a meu ver (opinião pessoal) é o tipo de instabilidade q afastaria investidores (ver q o país pode virar um imenso puteiro sem lei e sem punição pra criminosos)... Pra vc ter uma ideia, se fizerem uma pesquisa de opinião séria eu apostaria (acho bastante provável mesmo) q a grande maioria do povo apoiaria as medidas mais radicais nesse caso (as ruas já mostraram q o cidadão tá de saco cheio de ver bandido se dar bem)!

      Abs!

      Excluir
    10. "A imagem do Brasil lá fora não está boa. Isso é fato que comprovo cotidianamente. Não está fácil empreender quando não se tem respaldo."


      Oi, Wayne... Tdo bem?

      Eu concordo q todo radicalismo exacerbado pode ser prejudicial pros negócios (das pequenas às grandes empresas)... E concordo tbm q o atual governo deveria buscar um maior equilíbrio em declarações q possam "assustar" possíveis investidores!

      PORÉM, a imagem do Brasil já não era das melhores antes do governo atual, né? E hoje estamos vendo o quanto de dinheiro nos foi roubado ao longo dos anos (TRILHÕES desviados pra inúmeras contas e outros países). Convenhamos, q imagem isso passa pra qq investidor de fora? No mínimo: q o Brasil é uma ZONA e q tá desgovernado à mto tempo!

      Sei q mtos leitores (mesmo aqui no no blog e em outras redes) não simpatizam com o atual governo... mas é o q a maioria do povo elegeu, e só nos resta torcer pra q acertem a mão de alguma forma e recuperem a nossa tão sofrida economia. Na minha opinião, isso poderá demorar mtos anos ainda (tamanho o estrago q foi feito), mas tenho a esperança de q pelo menos o meu filho ainda consiga ver um país melhor surgindo desse mar de lama!

      Abs!

      Excluir
    11. "Todos aqui sabiam que a Panini estava seguindo uma direção insustentável, independente da situação econômica. O que o Levi fala é o que é de interesse da empresa e não a análise cientifica dos fatos, principalmente uma empresa que nunca assume nenhum erro."


      Oi, Carlos... Tdo bem?

      Sim, a Panini tá passando por uma reestruturação interna: Em parte, por todos esses problemas q vc citou... O q, aliás, já vem sendo falado e comentado aqui no blog há pelo menos uns 3 ANOS (pra mais): São investimentos descontrolados em capa-dura (segmentando demais o nicho de leitores de maior poder aquisitivo), erros grotescos de revisão (q tem afastado cada vez mais colecionadores), preços abusivos (tão tentando empurrar pro leitor o TUFO q tomaram das livrarias), cagadas editoriais (a linha "CHM" é um bom exemplo de selo q teria maior potencial "SE" fosse melhor editado desde o princípio: demoraram mto pra perceber q séries em linha cronológica são mais atrativas), etc!

      São mtos os fatores q envolvem essa "reavaliação" de algumas linhas de HQs... A economia até pode ser um deles TBM (não vamos descartá-la), mas certamente o peso maior é de todo o resto: Foram ANOS metendo os pés pelas mãos e sem ouvir os leitores (do alto da arrogância de alguns editores). HOJE, a Panini tá pagando o preço pela própria incompetência (a matriz italiana já devia ter feito essa "reavaliação" há mais tempo - agora vão tentar "apagar o incêndio")!

      Abs!

      Excluir
    12. Saudações, LEO. Eu me considero um leitor-consumidor "estranho". Não gosto de reclamar nem reivindicar nada. Simplesmente deixo de comprar ou consumir algo quando fico insatisfeito com alguma coisa. Por exemplo: na loja da Salvat eu não compro mais nada depois que recebi umas HQs "detonadas", como você já andou falando por aqui. Quando adquiro algum produto e esse produto vem com defeito, eu geralmente não reclamo e não corro atrás do prejuízo; mas também nunca mais volto a comprar nada nesse lugar, seja onde for. Tenho hoje uma lista própria de onde posso comprar e o que vale a pena comprar. Por exemplo: apesar de ser um espaço virtual muito criticado o ML tem sido meu local preferido de compras porque o ML tem uma classificação própria de vendedores em que sabemos de antemão quem são os melhores vendedores e quais são os piores. Quanto às publicações das editoras, sempre pesquiso antes para saber se vale ou não a pena comprar. Por exemplo: a Coleção Definitiva do Homem Aranha eu não vou comprar devido ao famigerados erros de revisão. E quanto às edições atuais da MARVEL e DC não ando comprando nada. Dei uma guinada para a BONELLI e não volto nunca mais. Feliz Natal e um Ano Novo transbordante de boas surpresas para todos. Ronilson Teles

      Excluir
    13. E aí, Ronilson... blz?

      Eu tbm sou parecido com vc em alguns pontos... Por exemplo, no caso da Salvat: passei pela mesma situação e jamais volto a comprar nesse site de merda (tbm recebi umas edições detonadas e passei adiante de "brinde" numa negociação maior). Não volto a comprar em lugares onde saí insatisfeito de alguma forma (Salvat, Comix, e picaretas de grupos do face)!

      Por incrível q pareça, na Eaglemoss eu NUNCA tive nenhum problema q não fosse resolvido de forma eficaz pela empresa (mto criticada por outros colecionadores). Das 2 uma: Ou eu tive SORTE em mais de 100 compras q já fiz pelo site, OU eles não querem mto alarde e repercussão negativa se eu fizer um escarcéu aqui no blog e em outras redes, hehe (coincidência ou não, o Alexandro Colecionador TBM costuma ser bem tratado pela Eaglemoss, hehe - afinal, o canal dele tem grande alcance entre colecionadores de miniaturas)!

      Com a Planeta Deagostini eu tbm tô me acertando bem... A assinatura do "Valente" tá transcorrendo sem nenhum problema até aqui!

      Qto à coleção do "Aranha" (Definitiva)... O Vol. 1 passou por recall e voltou revisado (arrumaram as cagadas q tinham ficado)!

      Feliz Natal e Boas Festas pra vc tbm, bróder... Aqui no blog NÃO haverá recessos, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. Ando pegando algumas coisas dessa lista na Espanha. Recomendo os X-Men do Soluçoman e a Harleen. Superômi Ano Um não é tão definitivo quanto Batman Ano Um, mas ainda é a melhor origem do Super desde o Homem de Aço do Byrne, embora o número 2 com a Lori Lemaris vá parecer bizarro para muita gente.

    Recomendo fortemente a maioria desses Disneys aí. Clássicos americanos e o melhor material feito na Itália hoje em dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hunter... Tdo bem?

      Sabe, embora eu tenha sentido a falta de mtos clássicos aí (q são mais a minha cara)... Até q eu achei essa lista de lançamentos simpática, rs. E devo encarar alguns desses títulos q estão na minha lista de interesse, em especial:

      "Homem-Aranha: Cidade em Guerra", "Justiceiro - Pelotão, "Marvel Comics" Nº 1000, "A História do Universo Marvel", "Selvagens Vingadores", "Moby Dick", "Pé na Estrada", "The Walking Dead", "Crossed", e "Cinema Purgatório" (Vol. 4 a 6)!

      Abs!

      Excluir
  3. E aí, Leo, tudo?

    O 2Quadrinhos lançou um vídeo de entrevista com o Levi (no qual eu estou citado inclusive), e nesse o Levi falou que toda a linha "vintage" está sendo reconsiderada. Visto que alguns funcionaram melhor que outros (ex: Paladinos Marvel não vendeu bem), e que atropelaram demais neste ano, eles serão mais cautelosos com material clássico.

    Também a linha deluxe se encerrará. Eles irão partir para novos formatos. Há também uma nova renegociação para lançar Miracleman em encadernados.

    Falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Paladinos Marvel não vendeu bem), e que atropelaram demais neste ano, eles serão mais cautelosos com material clássico."

      Na boa, eles deixaram de lançar um bocado de material classico de verdade, pra enfiar goela abaixo material meia-boca, vide o exemplo da Superpowers do Jack kirby. Fui ler o "contos de asgard" da salvat, fiquei com vontade de ler mais material do Thor da fase Kirby/Lee , cadê a Panini pra lançar esse material clássico? Enquanto isso a porcaria dA Thor Jane Foster fica ganhando capa dura e papel couché.

      Sobre os lançamentos, fiquei muito feliz com a lista. Meu bolso vai poder respirar aliviado ano que vem.

      Excluir
    2. Vi uma entrevista do Levi pro Fernando Bedin. Notei uma alfinetada na Saraiva também kkkkkk

      Excluir
    3. E aí, Lierson... blz?

      Realmente, as linhas de clássicos passarão por uma "reestruturação"... Mas não acredito no congelamento delas, e sim: numa mudança de formato pra alguns títulos inicialmente pensados pra "CHM" e "Lendas" (e q poderiam ser repensados em outras linhas igualmente econômicas, tipo a capa-preta da Marvel, q nos trouxe recentemente o "Deadpool Clássico" e o "Homem-Formiga - Mundo Pequeno"!

      Eu até não acho ruim q revejam algumas ideias pros clássicos...

      Abs!

      Excluir
    4. "Fui ler o "contos de asgard" da salvat, fiquei com vontade de ler mais material do Thor da fase Kirby/Lee , cadê a Panini pra lançar esse material clássico?"


      E aí, L... blz?

      De fato, a Panini deixa mto a desejar na linha "CHM"... q não chega a ser tão "Histórica" qto deveria (ignoram mto material REALMENTE clássico, q nem o "THOR" - q é a 2º série mais extensa do Kirby pra Marvel, só perdendo pro "4F", q teve 102 edições e mais 6 "anuais")!

      Abs!

      Excluir
    5. Tem uma coisa no Thor clássico. Lee e Kirby só participaram inicialmente das primeiras duas ou três edições (agora não lembro) e saíram, deixando o personagem nas mãos de outros autores (Larry Lieber, o irmão caçula do Stan Lee, e outros menos qualificados).

      O resultado foi um ano de HORROR ABSOLUTO com histórias terrivelmente ruins. Pareciam histórias recicladas do Super-Homem da era de prata! Um lixo!

      Lee e Kirby voltaram à série depois e a recuperaram (introduzindo Loki, Asgard e outros conceitos da mitologia que haviam sido ignorados nesse primeiro ano do Thor). Mas o estrago estava feito. É por isso que o Thor não era tão bem considerada nos anos 1960 quanto o Quarteto, que nunca teve uma fase tão ruim.

      Também foi um dos motivos que levou o Stan Lee a assinar praticamente todas as séries da editora (sem dúvida todas as de primeiro escalão). Ele não confiava mais em outros escritores! Só quando apareceu o Roy Thomas que ele começou a passar trabalho adiante. Isso levou também a que ele deixasse muito da função de criar as tramas para os desenhistas que sabiam fazer isso, uma das razões para as eternas discussões de "quem fez o que" na Marvel!

      Trocando em miúdos, esse primeiro ano do Thor foi um desastre - e pode ser isso que faz com que a série seja pouco republicada.

      Excluir
    6. Oi, Hunter... Pô, o Stan Lee deixou de confiar no talento do próprio irmão então? Imagino o climão q não deve ter ficado nas reuniões de família depois disso, kkk!

      Mas eu tenho esse 1º ano inteiro de fracassos no THOR... É o conteúdo da 1º "Biblioteca" dele q saiu aqui: Ela começa bem, com a ORIGEM do Thor e a 1º aparição de LOKI por Lee/Kirby. Aí já vem as bizarrices com o Thor caçando ditadores comunistas e vilões de baixíssimo escalão, tipo: "Zarrko - O Homem do Amanhã", o "Copiador" (Homem de Carbono), "Sandu - O Mágico", etc!

      Aí, na mesma "Biblioteca"... no finalzinho, a coisa já toma outro rumo e dá um puta salto de qualidade com a volta de Lee/Kirby. Pena q não tivemos o resto da coleção por aqui, sendo q precisariam 9 Vol. pra fechar a fase Kirby depois!

      Só um adendo: Até saiu aqui uma "CHM do Thor" com parte da 2º "Biblioteca"... e mais uma ed. da Salvat capa-preta (Ragnarok) com parte do q seria a 7º "Biblioteca"!

      Abs!

      Excluir
    7. No irmão ele confiava... Como desenhista e co-escritor dele próprio. O problema foram os outros caras que passaram pelos argumentos, que eram muito piores!

      Se saiu o primeiro volume aí, foi por isso que não quiseram publicar mais Thor...

      Excluir
  4. Ótima matéria, Leo!
    Estou sem saco pra assistir vídeos de gibitubers puxando saco do "senhor dos milagres".
    QF do Byrne gostaria que viesse em formato semelhante à edição definitiva do Aranha, vai sair caro mas eu aguardaria desconto, porque assim teria garantia de vingar.
    A coleção Definitiva do Aranha irei fazer, mas sem pressa. Quero até a fase Romita Sênior.
    Essa de aguardar os relatórios de vendas ora decidir se uma coleção continuará é piada. Depois das vendas na Amazon qmpoucos comprarão nos lançamentos. Eles mesmos estimularam esse comportamento é agora querem punir o público. Coisa de Panini mesmo, ou seja, Paninices.
    Estou achando os desenhos do Romitinha uns lixos ultimamente. Não tô nem um pouco interessado em materiais dele desenhando o superman. Acho que ele está aquém de tal honra. Ver o super desenhado pelo Ivan Reis e depois pelo Romitinha é uma diferença gritante. E outra essas inúmeras origens já encheram, fico com a do Byrne e não abro mão.
    100 Balas Deluxe passo. Aliás vendo minha coleção antiga. Talvez termine Escalpo e pegue alguns volumes de Fábulas até o final do primeiro arco e pronto.
    Vingadores Selvagens já nascem "profanos". rs
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem... Graças a deus ainda posso contar com os relatórios do "X-9" pra não precisar assistir as enrolações e abobrinhas do "Milagreiro", kkk (nada contra quem curte, mas sou outro q não tenho mais saco pra essas coisas, rs)!

      O "4F" do Byrne foi pra geladeira mesmo... Mas "qdo" sair um dia, eu apostaria mais em um formato econômico (tipo as finadas "Maiores Clássicos", só q com mais pág)!

      Qto ao Romitinha... Realmente, é mto triste ver a arte dele HOJE (pra quem conheceu em tempos mais áureos): A última coisa boa q vi ele desenhar foi o "Kick-Ass", talvez por ele ter feito sem nenhuma pressa e sem a correria q exigem as revistas de heróis Marvel/DC!

      Abs!

      Excluir
  5. A Queda do Morcego se não for a versão integral não tenho interesse.

    Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Roberto!!
      A coleção de 100 balas que vc mencionou seria aquela em capa cartão da panini?
      Se sim, por quanto estaria interessado em vender?
      Obrigado
      Gabriel

      Excluir
    2. Gabriel, foi erro do corretor quis dizer "vendi" e saiu "vendo".
      Estou pegando Escalpo mais porque ganhei os dois primeiros volumes. Mas é sem pressa.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. A "Queda do Morcego" INTEGRAL... Acho q (talvez/quem sabe) só a versão da Deagostini (será)?

      Abs!

      Excluir
    4. "A coleção de 100 balas que vc mencionou seria aquela em capa cartão da panini?"


      E aí, Gabriel... blz?

      Se te interessar, eu tbm tenho essa coleção completa à venda... mas não defini preço ainda. Se quiser, me add no face q a gente conversa, blz?

      Abs!

      Excluir
  6. Sobre a Marvel Comics 1000. Dei uma olhada rapida em sites de scans gringos. Mas duas historias me chamaram a atençao a da America Chavez e a DA Capitã Marvel. Isso mesmo focaram na Carol Danvers ao inCos do seu predecessor e deram destaque a uma personagem que teve o gibi cancelado por baixas vendas.
    Achei uma ediçao bem desnecessaria e uma tatica bem barata que Marvel arrumou de nao ficar atrás da DC Comics.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carol Danvers virou Capitã Marvel faz mais de quinze anos já. Mais tempo do que o original! Até o filme dela foi como Capitã...

      Faz anos que a Marvel procurava um personagem para publicar como Captain Marvel desde que o original morreu e agora encontrou uma solução, ainda mais agora que a substituta dela como Miss Marvel teve sucesso. A Carol Danvers deve continuar como Capitã Marvel indefinidamente.

      Excluir
    2. "Sobre a Marvel Comics 1000. Dei uma olhada rapida em sites de scans gringos. Mas duas historias me chamaram a atençao a da America Chavez e a DA Capitã Marvel."


      Putz... Valeu pelo aviso:

      Eu tava interessado nessa edição, mas não sabia q tinha essa tal "América Chavez" (personagenzinha bem bosta). Enfim, vou tentar baixar algum scan pra ver se o estrago foi tolerável ou não, e se o resto da edição pelo menos salva, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. "Faz anos que a Marvel procurava um personagem para publicar como Captain Marvel desde que o original morreu"


      Oi, Hunter... Pois é, aquele FILHO q arrumaram pro Mar-Vell tbm era outro personagenzinho bosta (eu achava ele chato e incompetente demais - tanto é, q não durou mto e já deram um fim nele, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. O Genis era insuportável, nem Peter David conseguiu salvar! Embora eu ainda queira ler a fase dele inteira, mas é uma das (muito raras!) séries que a Marvel nunca republica.

      Sobre o Marvel Comics #1000, eu comprei a edição espanhola (igual à gringa) e deve ser a minha próxima leitura. Já adianto que tem várias histórias - e boa parte delas são do Al Ewing, que foi o que me motivou a comprar.

      Excluir
    5. Oi, Hunter... Eu acompanhei o Genis-Vell pq vinha "de brinde" no mix da revista do "4F" da Panini (aquela q custava apenas 2 pila na época)!

      Mas era ruim demais, pelamôr... Pra vc ter uma ideia, o Rick Jones, a Marlo, e até a Serpente da Lua (!) roubavam a cena e eram os personagens mais interessantes da revista, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Ei, a Serpente da Lua pode ser insuportável, mas é uma personagem bem legal. Tipo o Guy Gardner.

      Já li o Marvel Comics #1000 e ele é composto por 80 histórias curtinhas de uma página, uma para cada ano de existência da Marvel. Muitas são homenagens a personagens que surgiram no ano correspondente (tipo, a primeira página mostra novamente a origem do Tocha Humana original), mas outras, escritas pelo Al Ewing têm uma trama recorrente que se passa ao longo de muitos anos. Eu achei que valeu a pena, mas quem não tiver o mesmo conhecimento e paixão de longa data pelo Universo Marvel pode achar um porre.

      A maioria dos personagens da história, inclusive a América e a Capitã Marvel, aparece em precisamente uma página cada (nas suas respectivas homenagens). Se acha que esse é um bom motivo para não comprar, fique à vontade...

      Excluir
    7. Oi, Hunter... Tdo bem?

      Obrigado pela explicação, eu não sabia dessa estrutura da "Marvel Comics" (só tinha entrado na minha lista de interesse - inicialmente - por ser uma edição comemorativa)... Mas eu gostei sim da proposta de HQs curtinhas de 1 pág!

      Vou comprar essa edição então... Até pq, adoro a linha do tempo da Marvel num todo!

      Qto à "Serpente da Lua"... Eu sempre gostei dela, desde qdo foi apresentada como vilã numa antiga edição de "Heróis da TV" (onde ela fomentava uma briga entre "Homem de Ferro X Namor") até sua participação na "Saga de Thanos" original. Só quis dizer q ela é pouco carismática no geral e ainda assim consegue roubar a cena do mongol do Genis, rs!

      Abs!

      Excluir
    8. Nessa primeira aparição nos EUA, ela foi chamada de Madame MacEvil. Juro!

      Não tinha telepatia, era uma espécie de cientista maluca. Eu sempre achei que o Jim Starlin gostou do design e resolveu utilizá-lo em uma personagem completamente diferente...

      Excluir
    9. Interessante isso, Hunter...

      Eu só conhecia a versão brasileira de HTV, onde ela era traduzida como "Serpente da Lua" mesmo... Bem q eu estranhei (qdo reli meus formatinhos) o fato dela ter reaparecido como mocinha depois sem terem dado nenhuma explicação daquele começo sendo vilã (achei q a Abril tivesse pulado alguma HQ q explicasse isso)!

      Agora faz sentido... se ela tinha outro nome no original!

      Abs!

      Excluir
    10. Tinha outro nome, mas é considerada como sendo a Serpente da Lua mesmo. Inclusive os autores dessa história são listados como criadores da personagem e o Jim Starlin não, o que é uma tremenda injustiça...

      Excluir
  7. Vou continuar no mesmo ritmo de compras desse ano: devagar e seletivo.
    Só me interessei pelo Hellblazer(cujas 300 edições pretendo completar nesse formato), pelo Carls Barks e Don Rosa (também almejo coleção completa), as edições definitivas do Homem-aranha (tenho o volume 1 corrigido) e este Justiceiro- Platoon do Garth Ennis.
    Espero que continuem até o final o Quarto Mundo e a Liga da Justiça da dupla De Matteis e Giffen.
    Por fim, acompanharei Lobo Solitário até o final, bem como Crossed.
    De Panini já me basta isso depois de concluir o Demolidor Deluxe e o Justiceiro Deluxe do Ennis.

    Em tempo: alguém está comprando Cinema Purgatorio do Moore? Está gostando, vale a pena conferir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Nelson... blz?

      Pode ficar tranquilo, q o "4º Mundo" e a "Liga Engraçadinha" vão longe ainda (tbm tô fazendo as 2 coleções)...

      "Lobo Solitário" já vamos pra 18 esta semana (vão faltar só 10 depois disso)... E "Crossed" eu espero q vá bem além do Vol. 4 (q é onde realmente começa a série mensal - as 3 primeiras edições eram mini-séries)!

      Qto ao "Cinema Purgatório"... Eu tô comprando sim, mas das 3 edições q peguei só li a 1º (por enquanto). Achei uma "BOA" edição, não é um Moore e Ennis em seus melhores momentos, mas é uma boa série e vou seguir adiante com ela (mas isso pq eu sou CINÉFILO tbm, rs)!

      Abs!

      Excluir
  8. Que novidades??? Muito abaixo do esperado imagino, se compararmos com os anuncios do ano passado. Broxante.

    Acho que a conta chegou a PANINI. Muitos atrasos, erros, e as vendas se chocando uma contra a outra e tirando o público. Como falado acima, o mercado nosso (economia no geral) está péssimo e a PANINI vai levar apenas no feijão com arroz e dando "tiro certo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, WAGNER... blz?

      Exato, foram anúncios bem broxantes em comparação com os anos anteriores de anúncios da CCXP... Faltaram uns classicões de peso na lista!

      Abs!

      Excluir
  9. Olá, Nelson!! Comprei os dois primeiros volumes de cinema purgatório. Só se salva as histórias do G.Ennis. O resto eh muito ruim!! Já vou inclusive me desfazer das edições. Mas eh questão de opinião. Ass. WILLIAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, WILLIAM... blz?

      Embora eu tenha achado o material "BOM" no geral (não mais do q isso)... Concordo contigo q o Ennis se destaca como o melhor em cena (superando até o Moore, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. Oi Leo!

    Pouca empolgação para estes materiais, mas tenho de admitir que pelo menos quatro me interessaram a ponto de irem de imediato para a lista prioridade de compras: Justiceiro,A História do Universo Marvel, Hellblazer, e Marvel Comics nº 1000.

    Vingadores Selvagens vai vender muito bem ainda mais pela arte do Mike Deodato, foi um acerto a Panini lançar em forma de encadernados em capa cartão que é o sonho de consumo de quase 100% dos leitores\colecionadores brasileiros!Espero que o verme não me tente a comprar este material por puro escapismo, fora a arte sensacional do Deodato!!

    Superman-Ano Um foi muito criticada lá fora, onde se dizia que "Frank Miller não entende o Superman"!

    Pra mim o Frank Miller de hoje não existe mais como escritor, ele é uma lenda vive pelo que fez no passado, e merece ser reconhecido por isso; mas seus trabalhos atuais existem apenas porque as editoras (A DC) ficam instigando ele a escrever, numa época em que sua criatividade está em franco declínio, desgastando ainda mais a imagem dele!!

    Pra mim o Ano Um do Superman já foi feito pelo Byrne em 1986!

    Vamos ver se a novela do Quarteto Fantástico do Byrne se desenrola e sai de fato, só espero que não seja igual à Biblioteca Histórica Marvel nº02 do Surfista Prateado, que levou vários anos para sair depois de anunciada!!

    Quanto ao resto de materiais clássicos, parece que a coisa não está boa para eles, e infelizmente parece que as CHM e Lendas terão redução de títulos, e possivelmente serão canceladas pois parece que o formato cansou!

    Penso no que acontecerá com os títulos do Punho de Ferro e Cavaleiro da Lua do Doug Moench.Será que nós brasileiros merecemos ter a coleção incompleta destes dois títulos? Espero que não!!

    Viúva Negra parece que não terá nada para aproveitar o hype do filme, que dirá material clássico.Quem sabe se os atores e a diretora do filme tivessem vindo para a CCXP as coisas poderiam ter sido diferentes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élcio, no vídeo do 2Quadrinhos de entrevista com a Levi, parece que o Quarteto do Byrne, e das fases mais antigas, vai ficar em banho-maria para darem mais ênfase a fase atual, e também entrou nessa reavaliação de clássicos. Eu particularmente não concordo com a assertiva, e só prova que há um tipo de público que a editora pretende atingir, que não me inclui.

      Abraço!

      Excluir
    2. Oi Lierson!

      O Levi foi bem evasivo em tudo que perguntaram em relação à republicação de materiais clássicos, basicamente ele não confirmou nada, nem os prometidos, e bateu na tecla que se quisermos tal material devemos pedir para a Editora, que irá avaliar as possibilidades de publicar ou não!

      O negócio é que os materiais recentes ela tem a obrigação contratual de lançar, já os clássicos não, é penas uma opção da editora!

      A Panini brasileira é a única filial da matriz italiana que lança pouco material clássico!

      Essa reavaliação da linha de material clássico Marvel e DC não parece que trará boas notícias, e sim uma diminuição expressiva de publicações, já que as CHM e edições de Lendas estão encalhando muito nas bancas e lojas virtuais!

      Curiosamente a única que não encalhou e vendeu bem foi a do Hulk, que foi justamente a que ganhou a enquete de material clássico que os leitores queriam republicado! Já Paladinos Marvel, MKF, e Novos Titãs estão fracassando feio em vendas!!

      O Quarteto Fantástico é um caso temeroso pela editora para ser republicado, além de ser um material muito extenso, já saiu em capa cartão mais de uma década atrás, e fracassou em vendas.Investir numa linha de publicação (CHM) que está fracassando pode parecer uma tentativa de reiterar no erro!

      Isso fora que o grupo não tem nenhuma produção cinematográfica em vista, pelo menos por enquanto, fora o que a Marvel fez com o grupo, colocando-os no ostracismo!

      Essa infelizmente é a patética realidade, para nós colecionadores de materiais clássicos no Brasil; o jeito é começarmos a migrar para os importados!

      Abraços!!

      Excluir
    3. Eu achei a origem do Super feita pelo Miller bastante decente. Note que, desde a origem do Byrne (muito criticada), a DC refez a origem do Super pelo menos três vezes (muito criticadas) até chegar na do Miller (muito criticada).

      Percebeu um padrão aí?

      Excluir
    4. Elcio, como sabe que MKF, Novos Titãs e Paladinos Marvel estão fracassando em vendas (e Hulk fazendo sucesso) ? Enfim, se por acaso isso estiver correto, é um atestado de incompetência por parte da Panini, levando-se em conta que já lançou trocentas edições de MKF e várias dos Novos Titãs

      Excluir
    5. OI Kromak!

      Bom, eu não tenho acesso ao número de vendas de cada publicação de Lendas e CHM, mas me baseio em conjecturas e observações e declarações do próprio Levi!

      Bom, Mestre do Kung Fu e Titãs sobram aos montes por aqui, inclusive Titãs foi relançada desde o começo, o que prova que não vendeu tão bem quanto o esperado! Ademais, o Levi disse que a coleção só poderá continuar se estas 11 primeiras venderem bem!

      Mestre do Kung Fu não foi relançada, mas pelo que fiquei sabendo ela sobra também aos montes em outras cidades do Brasil.Paladinos é o mesmo caso, sobra aos montes, não só aqui, mas também em outras cidades, e o próprio Levi admitiu que a coleção não vende bem, só as edições do Cavaleiro da Lua é que são exceção, sendo esta a última fornada da coleção, onde talvez ficaremos com os títulos da coleção incompletos, onde o Punho de Ferro apenas mais uma edição da coleção fecharia o título solo dele de forma completa! O Cavaleiro da Lua iria demorar mais um pouco!

      O Hulk nunca foi relançado, as edições dele sobram poucas, ou nenhuma, até em lojas virtuais muitas edições estão esgotadas ao contrário das outras acima citadas!

      A coleção do Hulk vendeu tão bem que a Encruzilhada pode até sair num outro formato, e a coleção do Hulk pode avançar até a fase Byrne e também regredir à fases anteriores à do Bill Mantlo!

      É notória a animação da Panini em relação à esta coleção, tanto que é a única que tem a continuação de onde parou a história confirmada, mesmo que possivelmente num outro formato!

      Ademais, se elas estivessem vendendo bem não estaria este impasse de reanálise das duas coleções num todo!!

      Abraços!

      Excluir
    6. A Panini é a mesma editora que não tinha controle sobre o que era distribuído no episódio da distribuidora. Se nesse episódio ela não contabilizou as vendas para identificar que havia muito material parado, não acredito que sejam capazes de afirmar o que foi vendido fora do site ou da Amazon. Materiais enviados para bancas deveriam ser distribuídos de forma efetiva. Banca que vende uma unidade não pode receber 20 e as que vendem 20 receber uma. Existe estudos sobre isso...Mas a Panini se fosse séria já teria mudado todo seu quadro de editores, pra começar.
      Roberto Xavier

      Excluir
    7. Olá companheiros, acho essa relação do que vende bem ou não, muito confusa.

      A distribuição é caótica e nem os editores da Panini devem ter controle sobre isso, ficando a cargo do Depto. Comercial e suponho que a comunicação entre eles não seja muito eficiente.

      A CHM do Hulk, um sucesso pelo que dizem, tem muita ainda no Amazon e por 18 pratas, assim como MKF encontrado de "baciada";

      Wolverine, que dizem ter vendido muito, apareceu num encalhadão gigante desses de ponto de Shopping aqui em Macaé tem uns três meses, junto com Mulher-Maravilha;

      Paladinos por exemplo, varia entre sucesso e fracasso de acordo com a cidade dos depoentes;

      A Tumba de Drácula, que aparentemente vendia muito, foi "esquecida" pela editora nesse ano;

      O Motoca esgotou? E o Lobisomem? Esse me parece, encalhou;

      Titãs parece ter encalhado também, principalmente pela negatividade trazida pelo excesso de erros encontrados nas primeiras edições.

      No final, especulo que essas coleções de Clássicos são mantidas pelos leitores "menos desprovidos" de grana. E a Panini lançando várias concomitantes, faz com que esse leitor mesmo querendo acompanhar todas tem que optar entre uma ou outra e isso acaba canibalizando o selo. Oque justificaria a fala do Levi, sobre atropelo.

      Até mesmo o Batman que iniciou o selo Lendas, parece ter sido prejudicado por esse atropelo, num ano com Liga Engraçadinha e Quarto Mundo, sobrou somente Lendas do Goodwin, que poderia ter sido compactada numa única edição, pelos motivos já comentados aqui em posts anteriores.

      Ou então como eu disse no comentário anterior abaixo, a Panini tenha usado justamente ele pra testar o conteúdo num segmento luxo com as edições capa dura dos "Dois Jim".

      Mas como eu disse, teremos que esperar o Carnaval passar, para sabermos as novidades.

      Até lá Boas Festas e Feliz 2020, pra todos!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. O vol.1 da CHM Hulk já esgotou até na Amazon. Quando aparecia por aqui, vendia tudo mesmo. Só tem mercenário cobrando 60 pilas nesse vol.1!

      A CHM Wolverine dificilmente aparece em livrarias. E quando chega por aqui, a tiragem é sempre baixa e não dura muito tempo.

      Me preocupo com Quarto Mundo. Algumas bancas conseguem vender tudo, outras não, pois ainda se encontra as edições 1 e 2 em alguns pontos de venda. Liga Cômica, até o momento, só vi em uma banca da minha cidade, e mesmo com apenas 1 exemplar, não conseguem vender... Claro! Quem vai pagar 30 pilas sabendo que pode pagar apenas 22 contos na Amazon?rs

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    9. Leonardo Goulart,
      Se a Panini abandonar as bancas como fez a JBC já era pra elas a venda de quadrinhos.
      Trabalho na região da Avenida Paulista e só tem duas bancas que consigo entrar pra olhar o que chegou de novidade. As demais tem um monte de bugigangas, doces, salgados e brinquedos que impossibilitam entrar pra compra revistas. Acho que a maioria dos donos de bancas não fazem mais questão de pegar vários exemplares de uma mesma edição porque deve ser a menor fatia do faturamento.
      Roberto Xavier

      Excluir
    10. Hulk vender bem não me surpreendeu, pois sempre foi um dos carro chefe da Marvel no Brasil. Já MKF sempre achei esquisito, pois é um personagem quase que totalmente atrelado a época de sua criação. Será que o pessoal que comprava as HDTV e SAM em que ele saia ainda existe como consumidor em quantidade suficiente para tornar a série um sucesso? No meu chutômetro eu diria que não, apesar de pode haver o suficiente deles para criar vendas razoáveis.

      Enfim, ter de esperar onze edições para avaliar sucesso de coleções parece esquisito a mim.

      Excluir
    11. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Da mesma forma q vc, posso dizer q pouca coisa me interessou dessa lista tbm, basicamente:

      "Homem-Aranha: Cidade em Guerra", "Justiceiro - Pelotão, "Marvel Comics" Nº 1000, "A História do Universo Marvel", "Selvagens Vingadores", "Moby Dick", "Pé na Estrada", "The Walking Dead", "Crossed", e "Cinema Purgatório" (Vol. 4 a 6)!

      Os "Selvagens" eu já sei q é um LIXO... mas sabe qdo bate aquela vontade de ler alguma coisa bem TRASH mesmo, q nem a vontade de ver os filmes B q passavam na Band nos anos 90? Pois é, se fosse capa-dura eu pulava fora na hora, mas sendo baratinho eu até encaro pela tosqueira em si e se eu me arrepender: mando de amigo secreto pra alguém um dia, kkk!

      Tbm concordo com vc em relação ao Frank Miller... Acho q já deu o q tinha q dar, mas respeito ele pelo seu histórico do passado, qdo presenteou à todos os leitores com grandes obras-primas das HQs. A última HQ q li dele q mantinha o mesmo nível alto de outrora foi o "Sin City - Inferno" (e nada mais depois disso)!

      O "4F" do Byrne... Bem, eu já desconfio até q possam ter empurrado lá pra frente, qdo a Marvel finalmente for anunciar o próximo FILME da equipe (q eu já ando com medo de qual LACRAÇÃO cretina vão tentar empurrar goela abaixo da gente? Já não acredito mais q façam uma tradicional família americana nas telas é fóda)!

      E da "Viúva" bem q podiam publicar um encadernado com a mini-série do Pérez, hein? Mas vai ser osso disso acontecer tão cedo...

      Abs!

      Excluir
  11. Acabei de ouvir que houve queda de pouco mais de 1% no segmento de librarias e afins, então não é muito surpreendente essa questão do n° de lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só 1%?
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Parece insignificante né, Xavier?

      Mas não é não... não tem muito tempo o Mercado Editorial comemorava que tinha subido 3%.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. é preocupante... qualquer queda para quem já está perto do limite é um perigo...

      Excluir
    4. Concordo com o Adilson...

      A queda de 1% pode parecer pouco, mas denota q não houve crescimento nenhum nesse segmento... e q aquilo q já andava ruim, tá apenas se mantendo assim!

      Abs!

      Excluir
  12. Olá prezados, Submundistas!

    Não vou comprar nada, embora tenha me interessado MAIS pela proposta dessa MARVEL 1000 do que AC & DC 1000.

    Garth Ennis no Justiceiro é sempre bem-vindo, mas como passei minhas MAX mensais pra frente e não tive grana pra comprar os DeLuxes, essa também não quero.

    A linha DeLuxe vai acabar? JÁ VAI TARDE! Preferia muito mais ter comprado toda a fase Bendis/Bruba do DD em capa cartão.

    Quarteto em banho maria, pra investir na fase atual? Não chega a ser surpresa, afinal a prerrogativa da editora tem sido o foco no que é "novo, novíssimo".

    Nesse aspecto continuo seguindo com o DD em capa cartão e agora Imortal HULK, enquanto durarem.

    A CHM será reavaliada como linha editorial, apesar do aparente sucesso conquistado com Wolverine, MKF e HULK? Surpresa!

    E LENDAS será reavaliada como linha editorial também?

    Bom, desde que a Panini lançou Dez Noites & Várias Mortes, penso que isso já estava acontecendo, afinal são as LENDAS em formato luxo.

    MAS se essa uma foi uma tentativa de trazer maior rentabilidade a empresa, coisa que a outra poderia não estar fazendo e não deu certo, será que ambas acabarão?

    Se isso acontecer, não devo comprar mais nada da DC. Pois o "novo, novíssimo" da editora também não me interessa.

    Nesse aspecto, o Batman Cavaleiro Branco, gostei bastante! Teve arte deslumbrante, mas seu final "tudo na mesma" foi brochante, já vendi e não vou comprar sua sequência.

    Pelo jeito teremos que esperar o Carnaval passar, para sabermos as novidades.

    Até lá Boas Festas e Feliz 2020, pra todos!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Pois é, a linha Deluxe vai pro saco mesmo (essa já tá confirmada)... E pra mim até não fará tanta diferença, pois já fechei o "Justiceiro MAX" (q era o q mais me interessava)!

      O "Demolidor" cartão eu não tô fazendo (entrou na lista de corte de gastos)... Mas o "Imortal Hulk" sim, e tô curtindo mto essa fase (a melhor do verdão depois do Bruce Jones - na minha opinião)!

      E sim: Só depois do carnaval deveremos saber melhor do destino dos clássicos... se bem, q é aquilo q te falei: uma readequação pra outros formatos e selos (nada de mto grave)!

      Abs!

      Excluir
  13. Oi Leo! blz?


    Também nunca fui a um evento desses e nem tenho interesse!rs
    Acho que o lado bom nisso tudo, além das HQs prometidas, é tirar casquinha com as belas "Cosplayers"!! Kkk

    Vou priorizar e muito a linha Disney!! Claro que os preços vão ser surreais,mas tem muita coisa que me interessa aí! Os Anos de Ouro de Mickey da Abril aproveitei e peguei umas três edições mês passado,paguei até 10 pila em um volume!rs. Fico feliz que essa e outras coleções irão continuar. A edição do Drácula de Bram Ratoker me interessa também! Eu adoro histórias com o Mancha Negra e acho um vilão massa! Também pegarei Fantomius e Biblioteca Don Rosa!

    Superman Ano 1 vou pensar se encaro ou não! Dizem que o próprio Miller nunca gostou do Superman!rs Já com o Morcego, Ano Um deu muito certo porque ele já tinha mais afinidade com o personagem, porém com o Super, tenho lá minhas dúvidas...

    E putz!! Um amigo havia me falado que a Panini pretendia publicar o Quarteto do Byrne em CHM... Mas é lamentável que não saia nesse formato, viu?? Provavelmente, sairá naqueles tijolões com preços impraticáveis... E aí, só com promoções!

    Haja grana para a Queda do Morcego!!
    Não sei quantas edições a Eaglemoss vai lançar dessa saga, mas acho que vou encarar os tijolões da Panini mesmo! Espero que eles prezem mais pela qualidade para que não ocorram os malditos erros de revisão como ocorreu na Edição Definitiva do Aranha.rsrs

    Justiceiro será cofraço!!! Ennis não baixa o nível, acho bem difícil ele errar em algum título por mais que seja um arco, minissérie! Claro que eu sou suspeito pra falar porque eu adoro até o Estrada para Danação com o Motóca!rsrs

    O jogo do Aranha eu ainda não experimentei, mas dizem que é muito bom! Gostei do Uniforme!!! Pode ser que a HQ seja bem legal!! Vamos ver!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Olha, de todos os relatos q já li e vídeos q assisti da CCXP... Por enquanto eu permaneço com interesse ZERO/nenhum em participar do evento. Não gosto de multidões, de filas, e de desconforto (e nem de gastar mto dinheiro pra me divertir - aliás, não consigo me "divertir" sabendo q tô gastando demais, rs)!

      Sem falar q a impressão q tive é de q o evento foi só uma imensa babação-de-ovo pra atores e atrizes de filmes, editores, e artistas (realmente, não é a minha praia esse tipo de coisa - meu negócio é comprar GIBIS gastando pouco, algo q a CCXP não me ofereceria)!

      Da linha Disney eu vou só de clássicos mesmo... Retomando minhas 3 coleções favoritas: Barks, Rosa, e Gottfredson (Mickey)! Não devo me arriscar mto com materiais mais atuais (a não ser q eu consiga com descontos fenomenais)!

      Qto ao "4F" do Byrne... Calma, pois uma das possibilidades pro futuro é q saia numa coleção à parte em capa-cartão (nos moldes de "XM - Era do Apocalipse"). Nada certo ainda (é claro), mas era uma das ideias q me falaram q estariam sendo cogitadas fora do selo "CHM"!

      A Eaglemoss (na verdade a Deagostini) parece q vai lançar 6 Vol. da "Queda"... MAS, acredito q as 3 da Panini sejam 3 tijolões com + pág (sendo quase a mesma coisa - eu "acho")!

      Abs!

      Excluir
  14. Encontrei em apenas uma banca Oklahoma pela coleção Tex Gold. E era a última ou única edição da banca. Foi pra R$59,90. Mas valeu a pena pela quantidade de página umas 360.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em São Luís-MA, essa coleção ficou parada durante algumas semanas por problemas de distribuição. Recentemente,chegaram os volumes 10 e 11 aqui e o preço já subiu para 45 pila. Parece que agora será duas edições a cada quinzena nas bancas... Mês passado, tentei comprar a edição 5 e de súbito, a distribuidora chamou os vols.4,5,6 e 7 de uma só vez e acabei perdendo!rs Consegui as 4 primeiras edições!
      Vou comprar Seminoles! Essa é bem elogiada e a arte me chamou a atenção!!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    2. E aí, Roberto... blz?

      Pois é, eu tenho "Oklahoma" em formatinho (Tex Ouro) e lembro q é um belo dum "tijolinho" mesmo, kkk...

      E imaginei q fossem aumentar o preço do "Tex Gold"... já q passou mto tempo e a tiragem deve ter sido drasticamente reduzida (sendo q boa parte do público pode ter cansado de esperar a continuidade da coleção)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Vou comprar Seminoles! Essa é bem elogiada e a arte me chamou a atenção!!"


      Vc não se arrependerá, xará (até rimou, rs)...

      "Seminoles" é uma ótima HQ em todos os sentidos (coisa fina mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  15. Leo, você sabe se a Panini irá relançar os encadernados do Lanterna Verde que estão esgotados como Guerra dos Anéis 1 e 2 e Noite mais Densa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrick,
      Provavelmente irão relançar junto com o Renascimento. Mas quando? A Panini não divulga tudo que lança. A Noite Mais Densa estão comendo bola há uns 4 anos para relançar. Comprei a minha na época assim que foi lançado e não imaginava que esgotaria tão rápido. Acho que na época não durou dois meses pra desaparecer das lojas virtuais.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Patrick... blz?

      Acredito q sim, pois começaram a relançar esses encadernados do LV faz pouco tempo e cedo ou tarde devem chegar nesses aí q vc falou (mas eles recomeçaram do início e pode demorar)!

      Abs!

      Excluir
  16. Também gostaria de saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Lanterna?

      Respondi acima: vai rolar...

      Abs!

      Excluir
  17. Leo, agora é com você. O que o x-9 tem a dizer sobre Lendas e CHMs? E o terceiro mundo vai até o final ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Esse deve ser o tema de uma das próximas postagens aqui no blog... Mas a princípio, as 2 linhas vão sofrer apenas uma reestruturação de títulos (tem coisa q tava programada pra sair nelas e q sairá em outros formatos, etc). Nada de mto alarmante, rs!

      Abs!

      Excluir
  18. O Levi é casado com a filha do presidente da Panini???... Só isso explica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum tipo de blindagem ele tem lá dentro ou a Panini é composta por esse perfil.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Nada de mto suntuoso, rs...

      Ele é "Boi de Piranha" apenas... Não apita nada, e Tá ali pra dar a cara a tapa e absorver a culpa por cagadas de outros setores. Toda empresa tem um "Levi", até a minha, hehe - é sério (eu sempre enfio todos os pepinos da empresa no rabo do diretor - ele é pago pra se incomodar por mim e pelo meu sócio, rs)!

      Abs!

      Excluir
  19. Hoje desisti de acompanhar as HQs, vou pegando aqui e ali. Conseguiram me desanimar...
    Bruno Silva, Campinas-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos por aí...tem que ir devagar mesmo...
      Esta elitizando cada vez mais. E o nicho vai ficar menor ainda. Os preços estão impraticáveis para a maioria.

      Excluir
    2. Bruno Silva,
      Também estou bastante desanimado.
      A Panini provavelmente irá ver cada vez menos meu dinheiro. Por outro lado a Mythos está me conquistando com a linha Bonelli. Dylan Dor, Tex e Júlia Kendall começarei a acompanhar.
      Roberto Xavier
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. "Conseguiram me desanimar..."


      Te entendo perfeitamente, Bruno...

      Não é mto difícil conseguirem esse efeito nos leitores, kkk!

      Abs!

      Excluir
  20. Tenho a forte impressão que as lendas de mulher maravilha e titans não venderam bem. Nem com filme e nem com série em andamento. É a tampa do caixão. Não voltam nunca mais. Uma pena mas mostra mais uma vez que na DC só vende Batman e a matriz na Itália vai mandar cancelar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mercado brasileiro é muito fraco e instável...ossos do oficio para qualquer produto cultural...tudo muito nichado.

      Excluir
    2. Não faz nenhum sentido a lendas dos novos titãs não ter vendido bem e a Panini lançar um capa dura "Os Novos Titãs: A Origem De Lilith" que é basicamente a continuação da fase do Peres.

      Excluir
    3. Deveria demitir os incompetentes editores, que só querem ser paparicados pelos imbecis.
      Roberto Xavier

      Excluir
    4. E o senhor dos milagres ainda fala no desejo de publicar Esquadrão Atari. Se não tem competência nem pra vender coisas com exposição em séries e filmes. Enquanto isso caras como os do Pipoca e Nanquim nadando de braçada na crise vendendo em média 4 mil cópias por publicação em pré venda. Na Panini só tem amadores. Se fosse da matriz Itália já teria trocado toda a direção e editores da Panini Brasil.
      Roberto Xavier

      Excluir
    5. Mas "Os Novos Titãs: A Origem De Lilith" foi publicado por ser desenhado pelo JLGL, assim como "Desafiador" e "Batman Rei Tut" não tem nada haver com as Lendas dos Titãs venderem bem ou não.

      Faz parte de um projeto da Panini focado em trazer tudo oque for possível do artista espanhol, Rocha.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. VAM!
      Pelo que eu acompanhei e entendi foi o seguinte...O Lendas do Superman José Luiz Garcia López vendeu bem, segundo o editor senhor dos milagres, e eles se animaram e apostaram que todo material do cara terá a mesma recepção, então colocaram no radar vários títulos pra jogar no mercado. Daqui a pouco dizem que não vendeu...porque eles são dessa competência de ir no achismo.
      Lendas Novos Titãs não vendeu porque faltou empenho da empresa. O material é excelente e o nome do George Pérez é muito forte. Mas como foi a distribuição? Os erros de revisão afetaram as vendas? O preço está fora da realidade do público desse tipo de material? Eles só conhecem um perfil de consumidor ao meu ver, o acima dos 30 anos que mora com os pais, não namora, não sai, não bebe, não transa, não paga contas e compra tudo que é material capa dura que fique bonito na estante.
      Trabalho com análise de dados e sei o quanto é importante conhecer o público de cada tipo de serviço e a Panini não mostra ter conhecimento disso. Não sabem nem o quanto vendem! Como é que fecham as contas desse jeito?
      Roberto Xavier

      Excluir
    7. Lançaram 11 edições de LDC dos Titãs em menos de um ano e ainda acham que não vendeu bem?

      Excluir
    8. Oi, Alex... Tdo bem?

      Na verdade, não temos (ninguém de fora da editora tem) acesso aos gráficos de vendas e tiragens de nenhuma dessas coleções (as únicas pistas - às vezes - é qdo o próprio editor revela ao público aquilo foi bem ou mal... Assim, fica impossível sabermos ao certo o q fracassa e o q tem êxito: Sem falar q é preciso tbm considerar a estimativa e metas de venda da editora.

      Por exemplo: O fato de sobrar (ainda) mtas edições da "MM" e "Titãs" nas lojas especializadas (a Tutatis daqui tem um monte de ambas as séries em estoque) não significa necessariamente q venderam mal. De repente, "pode ser" (palpite) q o nº vendido já tenha sido suficiente pra gerar LUCRO pra editora, fazendo das "sobras" uma quantidade calculada (e q ainda pode ser vendida aos poucos com o tempo)!

      No mais... "Titãs" chegou ao Vol. 11 (em breve nas bancas) e ainda teve mais um especial em capa-dura (do Garcia-López). Se tivesse ido tão mal, acredito q já tivessem largado de mão antes de chegar na metade da coleção, rs!

      Abs!

      Excluir
    9. "E o senhor dos milagres ainda fala no desejo de publicar Esquadrão Atari."


      Hahahaha... Comédia mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    10. "Na Panini só tem amadores. Se fosse da matriz Itália já teria trocado toda a direção e editores da Panini Brasil."


      Assino embaixo...

      A Panini tem mtas filiais no mundo todo... De repente, as cagadas e trapalhadas da brasileira tavam passando na manha (sem chamar mta atenção dos italianos). Eu já teria trocado TODA essa equipe faz tempo, logo q começaram os primeiros escândalos de erros de revisão e mentiras deslavadas sendo contadas na mídia (tipo a PIADA do "Sr. DOS Milagres", kkk)!

      Abs!

      Excluir
    11. Vocês pensam que a Panini no resto do mundo é uma boa editora? Que doce ilusão...

      Excluir
    12. Puxa, mas se é assim então... A matriz Italiana tinha q designar uma turma de FISCAIS pra cada país em q a Panini atua (pelo menos pra reportarem problemas a serem solucionados/evitados)!

      Abs!

      Excluir
    13. Até na Itália eles são cheios de problemas! Acho que o país em que eu vi ela funcionar melhor até hoje foi aqui na Espanha - o que não quer dizer que seja boa...

      Excluir
  21. Olha, o 'Esquadrão Atari" ele só não consegue porque a DC tá enrolada com os direitos, pois até a desconhecida "Twilight" escrita pelo Howard Chaykin vai sair, junto com
    "Cinder & Ashe", Xavier.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Crepúsculo" já tá cadastrado no ISBN... e era pra ter saído este ano ainda (atrasou). o mesmo vale pra "Cinder"!

      Abs!

      Excluir
  22. Fala leo! Senti falta de "king Thor" que está saindo lá fora em 4 edições!! Tem chance de sair aqui ano que vem? Como completaram o justiceiro Max do Ennis, gostaria que lançassem o justiceiro do "Marvel Knights"!!! E outra parece que o Levi falou em uma entrevista que tem chances de sair Hitman do Ennis, vc tá sabendo de algo? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      "Rei Thor" deve sair sim... Depois do carnaval devem anunciar mais coisas!

      "Justiceiro Marvel Knights", infelizmente tem pouca (ou nenhuma) chance: Pra minha desgraça, já q adorei essa fase tbm (é mais light q a MAX, mas diverte bastante)!

      Qto ao "Hitman"... Eu gostaria mto q saísse, e sei q tá nos planos (só não sei pra qdo - não cheguei a ver ele anunciar isso, mas acredito: já q faz tempo q tavam pra lançar o "Hitman")!

      Abs!

      Excluir
  23. Saudações ao Léo e aos amigos do Blog. Muitos materiais interessantes! Mas como ando atrasado na leitura e bem acumulado de material, ando comprando menos. Os preços subiram muito e isso afastou um pouco a galera que acompanha HQ's. Mas a minha indignação foi essa inclusão do Conan nos Vingadores... achei simplesmente ridículo e absurdo !!! O universo do Conan é algo totalmente à parte e não se encaixa com esse Universo dos Heróis tradicionais e sem falar que vi uma notícia dele adquirindo poderes do Nova! Estou achando a Marvel muito decadente e sem ideias. Reformular não vai adiantar porque sempre vai ter um editor pra estragar tudo de novo!

    Diego Souza Alves - Manhuaçu/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Sem dúvida, amigo... Os preços altos fizeram mta gente se afastar das HQs, e aqui mesmo no blog tivemos uma queda brusca de participantes (q se afastaram do ramo de quadrinhos e já não se interessam mais nem em comprar gibis e nem em falar sobre os mesmos). Alguns são amigos meus q chegaram a botar à venda parte de suas coleções e seguiram a vida (longe das HQs)!

      E se vc achou q cagaram com o "Conan" incluindo ele nos "Vingadores" e atribuindo à ele poderes do "NOVA"... Saiba, ò príncipe, q ainda não acabou por aí: O "Conan" vai visitar um puteiro aqui de Porto Alegre (SIM, parece q numa das histórias ele virá aqui pros pampas e libertará umas prostitutas de seus cafetões. F|ora isso, ele tbm vai parar no Universo 2099, e já apareceram ARMAS de FOGO em histórias da nova fase do Conan em plena Era Hiboriana. Tá bom por hj, né? hahaha!

      Abs!

      Excluir
  24. Caro Léo: como sempre, você foi muito eficiente e competente na divulgação dessas revistas. É pena que, para mim, pouquíssima coisa se aproveita. Acho que vou ficar só com as edições "definitivas" do Homem-Aranha, mesmo já tendo esse material publicado por outras editoras.

    Desde meados dos anos 80 que essas editoras falam em "Ano 1" dos personagens. Eles não conseguem sair disso. Será que algum dia vamos ouvir falar em "Ano 2" ou "Ano 3" etc. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenimar... Tdo bem?

      Mto obrigado por ter curtido esta postagem... Valeu mesmo!

      Eu tbm (q sou das antigas) fiquei igualmente decepcionado com essas novidades... Mta coisa moderna/atual em detrimento dos bons e velhos clássicos. MAS, o bom é q ainda teremos NOVOS anúncios depois da virada do ano (provavelmente lá pelo carnaval) e a cobertura será completa por aqui, pode ter certeza. Estou confiante q essa próxima leva traga lançamentos mais aprazíveis pra gente, rs!

      E realmente, hehe... esse papo de "ANO 1" já encheu o saco (não há mais quem aguente, kkk). O "Super" é a bola da vez agora, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Batman teve Ano 2 e Ano 3. ;-)

      Excluir
    3. Batman teve o ano 100 ainda!!rs

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    4. Batman também teve o Ano Zero. ;-)

      Alvezino

      Excluir
  25. X-9 tem a missão de descobrir as próximas Coleções Históricas e Lendas do Universo DC, porque se dependermos da Panini...Painel sem graça cheio de anúncios de materiais atuais que eram certeza que iriam sair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Dri... blz?

      As CHM e Lendas tinham vários projetos pela frente... até o "Kamandi" (do Kirby) já tava sendo comentado pra depois do "4º Mundo". Mas agora, qdo se fala em "reestruturação", é pra parar TUDO e repensar formatos, títulos, mudança de selo, etc!

      Resumindo: O q já era tido como CERTO até poucas semanas atrás... já não é mais, e somente o tempo nos dirá o q sai e o q fica no papel agora!

      Abs!

      Excluir
  26. Carnificina Absoluta tem alguma coisa a ver com Carnificina Total dos anos 90?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma, Daniel...

      "Carnificina Absoluta" é uma saga nova q mostra a ressurreição do vilão (é coisa feita pra pegar o embalo no 2º FILME do "Venom")!

      Abs!

      Excluir
  27. E aí, Fabiano... blz?

    Pois é, essas 3 Graphic Novels e MAIS o "Fantomius" (q vc adora, kkk)... São materiais mto recentes q recém haviam saído pela Abril antes do trágico fim. Particularmente ainda acho mto CEDO pra se republicar esses materiais!

    Mas de repente a Panini quer tentar manter um "equilíbrio" entre classicões da pesada (Barks, Rosa, Gottfredson) e HQs mais contemporâneas, quem sabe? Mesmo assim, podiam ter procurado coisas mais raras ou q a Abril ainda não tinha publicado ("Coleção do Casty", sei lá)!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. O Drácula já é tranquilamente um clássico. Olha o número de publicações (e REpublicações!) pelo mundo:
    https://inducks.org/story.php?c=I+TL+2945-1P

    ResponderExcluir
  29. Eita... Já publicaram o "Drácula" eu vários países do mundo mesmo: Valeu pelo link, Hunter!

    O "Moby Dick" é certo q eu compre agora... pois não tenho nem em formatinho e achei os desenhos mto bonitos. A Disney mandou bem nessas Graphic Novels!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. E quanto à classica "Conan: O bárbaro" que sairia em 2020, nada feito? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair, mas não foi confirmada oficialmente ainda...

      Abs!

      Excluir
  31. Muito lançamentos bons! Mas parei de colecionar devido aos altos preços da Panini. E infelizmente, Mithos, Devir sempre são caras, embora a qualidade de quadrinhos e editoras são excelentes. Parei de colecionar, esse preços estão muito abusivos, para mim, não dá mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre... Tdo bem?

      É uma pena mesmo q vc e (acredite) MUITOS outros leitores (em nº significativo) tenham abandonado suas coleções e se afastaram do mundo dos quadrinhos. Isso se refletiu TBM aqui no blog (e nos demais sites e canais de youtube), com uma queda brusca de audiência devida especialmente ao abandono dos leitores e interrupção de suas respectivas coleções!

      Sei bem como é isso pq já vivenciei exatamente a mesma coisa... só q em 1985, qdo me vi obrigado a vender e me livrar de TODA a minha coleção na época (graças à crise econômica do Plano Cruzado). Levei 10 anos pra me recuperar, e somente em 1995 consegui retomar minhas coleções e busquei em sebos o q perdi nesse meio-tempo!

      É uma situação mto ruim, mas tbm é passageira... da mesma forma q eu demorei mas recuperei e retomei minhas coleções (até com mais vontade do q antes), tenho certeza q o mesmo tbm poderá ocorrer com os demais leitores de agora. "Dias Melhores Virão" (como já dizia a música)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...