31/03/2019

"SANDMAN - Ed. Especial de 30 ANOS": É Mais Um Festival de Erros de Revisão da Panini...

Mais uma postagem depressiva aqui no "Submundo", rs... Sim, pois é desmotivante pra qualquer leitor de HQs constatar a cada novo lançamento (principalmente da Panini) a editora continua com seu amontoado de erros de revisão e trabalhando com a mesma equipe INCOMPETENTE que tem afundado o nome da empresa de uns tempos pra cá!

Agora foi a vez de "Sandman"... A republicação da série em formato econômico, que traz a saga de Neil Gaiman (que completa 30 anos) em capa-cartão e preço mais acessível. Mas não há NADA pra se comemorar aqui, pois a edição veio recheada de erros de revisão (balões sem texto e mal-sincronizados)!

Confira abaixo (VAI HAVER RECALL, pelo menos - Fiquem atentos):

A icônica série de Neil Gaiman comemora seu 30º aniversário com uma nova edição de "SANDMAN VOL. 1: PRELÚDIOS & NOTURNOS"... Sandman é considerada uma das melhores HQs do selo Vertigo e uma das maiores obras dos quadrinhos de todos os tempos. Gaiman criou uma história inesquecível sobre as forças que existem além da vida e da morte ao conectar mitologias antigas, folclore e contos de fadas com sua perspectiva única numa narrativa sem igual. Neste 1º arco, um ocultista que busca aprisionar a morte para barganhar a vida eterna acaba capturando seu irmão mais novo, Sonho, em seu lugar. Após um cárcere de 70 anos, Sonho (ou Morpheus) parte numa jornada para recuperar seus objetos de poder e encontrará pelo caminho: "Lúcifer" e "Constantine"! 

Este Vol. 1 também inclui a história: "O som de suas asas", que apresenta a personagem "Morte"... A edição, em capa-cartão, tem 244 pág e custa R$ 35! A previsão será de 12 encadernados (atualmente vai pro Vol. 7 nos EUA) pra cobrir a série completa: Que já saiu aqui no Brasil em 10 Vol. pela Conrad, sairia em 17 pela Pixel (se não tivesse sido cancelada abruptamente no nº 2), e fechou recentemente em 5 TIJOLÕES Deluxe pela Panini. Relançar a série em formato econômico, era um SONHO (sem trocadilhos infames, rs) de muitos leitores que não puderam encarar a versão luxuosa em capa-dura (com preços cheios ultrapassando a casa dos 100 e tantos reais)!

Porém... A nova edição da Panini (que chegou há poucos dias nas bancas e lojas) veio repleta (pra variar) de ERROS de REVISÃO (em mais uma rotineira sequência de trapalhadas dessa péssima gestão editorial atual). As imagens acima foram tiradas da pág do facebook: "Todo Dia um Erro Diferente nos Quadrinhos" (já recomendada aqui no blog anteriormente - participem e sigam, que vale a pena). A repercussão nas redes foi tão negativa, que chegou até o autor: Neil Gaiman, que manifestou publicamente sua indignação com os erros relatados e a Panini já tratou (rapidamente) de anunciar o RECALL. Mas, porra, foi preciso o próprio Neil Gaiman intervir pra que o recall ocorresse? Sim, é o que parece, rs!

Até+   

68 comentários:

  1. Como sempre, no Brasil, só fazem o dever de casa quando a pressão acaba sendo demais e vem de alguém importante. Senão, o que normalmente acontece é ignorarem os leitores e mandarem ver nas distribuições a versão com erros mesmo. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, é o que ocorreu com o Homem Aranha, edição definitiva. Como Stan Lee e Steve Dikto já não estão por aqui para reclamar, então que os clientes se lasquem.
      Eduardo Mendes - Cbá/MT

      Excluir
    2. Bem assim. É por isso que não gosto de leitor compreensivo demais quando a editora produz material com defeito ou quando aumentam demais os preços. Porque esse leitor compreensivo demais só faz com que a editora tenha preguiça e má vontade com todo mundo. Elogiar é preciso. Mas poupar o coleguinha editor daquilo que precisa ser dito é um erro. Eles só querem teu dinheiro. Nada mais. Então que façam um material decente para conquistar a confiança do leitor. Parece até a Disney Catagrama. O editor de lá conhece seus leitores há no mínimo 15 anos. E agora, na hora de chegar fazendo um reinício histórico pra nós, os leitores, ele por preguiça e comodidade optou por revistinhas número 0 sem nada demais. Apenas uma caixa de papelão infantiloide que nos deixa com a sensação de retardados quando somos vistos com ela. "Teve ym jantar de fala muito bom". Sim. Pra eles. E pra nós? Teve o quê?

      Excluir
    3. E aí, Fabiano... blz?

      É exatamente assim q as coisas funcionami... A Panini deixou passar batido os vários erros de revisão q vem sendo relatados desde o ano passado e q até agora continuam ocorrendo por parte da editora: q insiste em manter a mesma equipe de merda q tá no comando. Sou empresário tbm (não um leitor falando isso sem base alguma) e posso falar com propriedade q numa empresa, qdo as coisas começam a dar errado desse jeito, TEM Q TROCAR TODA A EQUIPE (editores, revisores, etc): RENOVAR TOTALMENTE O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS responsáveis pelas publicações. Pois a equipe qdo começa a cometer vários erros graves é pq tá VICIADA (desmotivada tbm - trabalham só pelo salário e não pelo amor à camisa) e não vai voltar a funcionar direito. Foi o q eu fiz este ano no meu pré-vestibular: não me trouxeram os resultados q eu queria? mandei todo mundo embora e contratei uma equipe 100% nova: Simples assim!

      Agora, insistir em fazer cagada até chegar numa celebridade internacional (Neil Gaiman)... pra só depois tomar uma atitude, é coisa de empresinha pé-de-chinelo administrada e dirigida por gente incapaz e incompetente!

      Abs!

      Excluir
    4. Você pelo menos teve coragem de demitir todo mundo. Mesmo assim,tem muito empresário que prefere "empurrar com a barriga". Digo isso, porque eu trabalhei numa loja que a maioria dos empregados estavam sempre reclamando. E mesmo assim,o patrão preferia bancar o surdo,e fingir que estava tudo OK. E olha que ele tinha condição de mandar o pessoal embora,nao fazia isso pra poder ter dinheiro pra passar férias no exterior. Abraços!

      Excluir
  2. blz leo?

    eu ia comprar esta edição, num vo mais!
    a panini caga e anda pro nos leitores, quando se fuder não vai falar que a culpa é do mercado, que a economia não ajuda.......

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Verdade, nessas horas a editora sempre joga a culpa no leitor e/ou no mercado em geral... "A gente publica, mas o pessoal não compra". Ou então essa: "O mercado tá ruim, a gente teve q aumentar o preço pq a tiragem diminuiu"!

      Só desculpinha fajuta... A culpa NUNCA é da editora e seu péssimo controle de qualidade!

      Abs!

      Excluir
  3. O meu encadernado de crise nas infinitas terras, versão de 2016/2017, acabaram de trocar. Sem custos pra mim. 1) registro no Reclame Aqui, 2) depois contato deles para eu mandar fotos dos erros da edição, via e-mail, 3) daí eles mandaram um código de PAC reverso para eu devolver a edição sem custos, 4) após 4 semanas chegou a edição corrigida nova versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, Qual o problema com esta versão? Eu tenho, mas se tem algum erro, não reparei, pois está no meio da pilha de HQs que tenho há anos acumulado e que não consigo ler.

      Excluir
    2. E aí, Daniel... blz?

      Obrigado pelas dicas passo-a-passo de como proceder pra efetuar uma troca: Sempre é bom sabermos como deve ser feito! E q bom q deu tudo certo pra vc nesse caso!

      Abs!

      Excluir
    3. E aí, Marcos... blz?

      Eu lembro q cheguei a comentar aqui no blog (acho até q nos comentários da postagem) alguns dos problemas da "CRISE" na época em q foi lançada a 1º versão capa-dura:

      Entre os erros, estavam: Um balão de fala trocado (num diálogo entre alienígenas) e um q outro erro de digitação (mas não eram mtos)... Diante das merdas q fazem hj, pelo menos, era pouco, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Fala, Leo, blz e vc?
      Pois eh, perguntei pois comprei este primeiro encadernado, e dependendo da quantidade de erros queria saber se eu ainda consigo conseguiria trocar. Se for só isto vou continuar, mas é um puta absurdo e falta de respeito pelo valor abusivo que eles estão cobrando pelos produtos. Estes encadernados de capa cartonada da Thor que estão atualmente nas bancas a 40 paus é um assalto. Estou comprando somente oq me interessa mesmo, de resto os Scans tá rolando solto.kkk

      Excluir
    5. Oi, Marcos... Tranquilo?

      Sim, pelo q eu me lembre eram poucos os erros... Tanto, q cheguei a cogitar comprar essa 1º versão e passar adiante a minha capa-cartão em 2 partes!

      Mas no fim das contas, a "CRISE" esgotou mto rápido e não houve reposição imediata... Só fui comprar agora essa 2º tiragem mesmo!

      Abs!

      Excluir
    6. Leo e Marcos...tenho essa primeira edição capa dura da Panini de CIT e os erros não me incomodaram a ponto de solicitar a troca, na época seria a devolução do dinheiro.
      Vi que agora haverá até recall da edição definitiva do Aranha. Isto vem até tardiamente, ficou bem evidente que a Panini continuaria com a tática Aécio de sumir quando as coisas ficam ruim pro lado dela ou simplesmente fingir-se de surda ou que não é com ela. Essas polêmicas de erros de revisão mais as mentiras como "senhor do milagres" confirmam a má gestão que a empresa está passando. São apenas cães gulosos. Roberto Xavier.

      Excluir
  4. O recall só vai ocorrer por ter chegado ao Neil Gaiman os erros. Ficou feia a situação dessa vez, senão fosse isso ignorariam e recall nem pensar. Tem que demitir os chefes do pessoal primeiro. E virão mais erros. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  5. Panini começou pela edição de luxo pra só agora lançar a versão econômica. Pra serem incompetentes ainda falta melhorar muito. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Sim, ficou tão vergonhoso agora com a manifestação do Neil Gaiman, q a Panini emitiu uma nota pedindo desculpas ao escritor e falando q havia solucionado o problema com um recall (postaram essa nota no face - em inglês)!

      E tbm achei um erro terem começado pela versão luxuosa 1º pra depois lançarem uma econômica... Isso é o INVERSO do q costuma ser (mesmo no exterior)!

      Abs!

      Excluir
  6. Enquanto uma cabeça coroada não rolar vai continuar assim. Passou da hora de demissões no alto escalão da Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo, Carlos...

      Inclusive, comentei mais acima q fiz exatamente isso na minha empresa (cortei todas as cabeças da direção) e as coisas voltaram a fluir melhor... Tem q ser assim, não tem jeito: Funcionário ruim e sem disposição pro trabalho tem q ir pra rua, pois tem mta gente competente precisando de emprego!

      Abs!

      Excluir
  7. Giulianno Liberalli27/03/2019 08:05

    Honestamente, eu tinha bastante respeito pelo Levi Trindade e o trabalho dele na editora, mas diante de tantos problemas, erros, descaso com os leitores... Eu me pergunto se ele anda satisfeito com o trabalho dele ou anda empurrando com a barriga, sendo somente um relações públicas e nada mais. Fiquei super animado com a notícia do lançamento dessa série de 30 anos de Sandman, era uma das minhas vontades comprar as edições da Panini, só não tinha oportunidade de desconto, nesse formato caiu como uma luva. Aí chegaram os reviews e a decepção de mais um trabalho porco de editoração. Afinal, ninguém revisa o material antes de ir para as ruas? É feito de qualquer maneira e pronto? Meu dinheiro não é capim e não é fácil direcionar para as minhas coleções, volta e meia deixo de comprar algumas coisas para focar nisso e vem as bombas de napalm acima acabando com a minha alegria. Foi preciso a manifestação do próprio criador, Neil Gaiman, para constranger a Panini Brasil e fazer com que isso fosse corrigido. Agora vou aguardar a saída da nova leva, saber se realmente tudo foi corrigido e começar a colecionar, fico na esperança de que tudo o mais seja feito com o devido carinho a partir de agora. Afinal o consumidor merece respeito, não somos idiotas e não é de hoje que as reclamações vem se acumulando a um nível absurdo, erros que estão em todos os lançamentos, desde as mensais aos encadernados. Eles não estão vendendo jornal barato de R$ 1,00 para fazer tanta cagada e o povo achar que não tem problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Giulianno... blz?

      Eu sempre vi o Levi como uma espécie de "fantoche", feito mais pra bater-papo com youtubers puxa-saco em eventos e anunciar alguns lançamentos futuros (cuja maioria todo mundo já sabia q ia sair - pelos blogs, este incluso, q antecipavam notícias com até 1 ano ou mais de antecedência, e pelas listas do ISBN)!

      Seja como for, na minha opinião (pessoal) tinha q trocar toda a equipe atual da panini... Sangue-novo pra recomeçar com mais energia e vontade de fazer um serviço bem-feito!

      Abs!

      Excluir
  8. Sinal dos tempos...

    Isso me lembrou a época em que o próprio Gaiman, mandou uma carta elogiosa ao trabalho do Del Manto & Gusman nas mensais da Globo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... blz?

      Não sabia dessa carta... Mas sempre gostei do Del Manto na parte editorial (pena q ele tá meio desperdiçado na Devir atualmente - com fluxo pequeno de lançamentos)!

      O Del Manto seria um dos primeiros nomes q eu elegeria pra assumir a Panini...

      Abs!

      Excluir
  9. Realmente uma cagada e amadorismo sem tamanho, ainda bem que teve um pessoal que mandou pro Gaiman (e o mesmo respondeu) e até saiu no jornal do globo. Por causa disso a panini vai fazer um recall e arrumar os erros pelo menos.

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      Pra vc ver... Agora é preciso mandar as reclamações pros próprios AUTORES pra q a panini tome uma atitude e faça recall das porcarias mal-revisadas q publica. É uma vergonha (como diria o Boris Casoy, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. Sendo sincero, acompanho a Panini desde que chegou no Brasil, esses erros parecem mais propositais, algum tipo de sabotagem de dentro da empresa. Porque muitas vezes estamos falando de materiais que já foram publicados antes, de forma perfeita. Participo de algumas diagramações amadoras de scans, e até as equipes que participo tem uma revisão bem aguçada, para evitar esse tipo de coisa. Sinceramente, não vejo como outra forma, há não ser proposital. Até entendo erros de português, porque muitas vezes não dá pra reler tudo, mas balões com textos tortos ou ausentes?! Isso ai não precisa nem de um profissional pra perceber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa. Só pode ser sabotagem pois deixar balão em branco é de um amadorismo terrível.

      Excluir
    2. E aí, Ozymandias... blz?

      Sim, essa é uma possibilidade bastante plausível tbm... SABOTAGEM interna!

      Mais uma razão q reforça a minha opinião de q se deve trocar TODA a equipe atual (já q identificar culpados possa ser uma tarefa impossível)... Troca tudo e recomeça com uma equipe zerada (o Levi e sua turminha já deram o q tinham q dar)!

      Abs!

      Excluir
  11. Eita ...
    Comprei em banca. Como faço para proceder com o recall ? Alguém sabe ?
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Segue abaixo o comunicado da panini pra troca:

      "Aos leitores que já adquiriram o livro, a Editora Panini pede que entrem em contato por telefone no número (11) 3512-9444 ou pelo site www.lojapanini.com.br/FaleConosco para que seja realizada a troca do produto."

      Abs!

      Excluir
  12. Muito bom o trabalho proporcionado pela página do facebook "Todo Dia um Erro Diferente nos Quadrinhos". Muitos leitores não sabiam desse lançamento da Panini e não tinham noção de como a editora anda pecando no serviço.

    É preciso que uma parcela da população brasileira deixe de lado o comodismo, o mau hábito de não procurar seus direitos. Sim, há muita burocracia, mas é o que temos. Se há mau serviço e produto ruim, reclame ou se negue a comprar; dê exemplo às outras pessoas. Despender parte do tempo de sua vida pra conseguir dinheiro e comprar produto ruim é masoquismo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Django...

      Apesar de todos os problemas e burocracias q ainda existem no país... Ainda podemos contar com vários mecanismos de defesa do consumidor: Procon, Reclame Aqui, etc!

      Tbm aconselho a todos os leitores q procurem seus direitos e nunca deixem barato qdo as editoras cometem erros graves q nem esses q estamos vivenciando pela Panini!

      Abs!

      Excluir
  13. Bom dia Leo. No meu caso graças a Deus eu tenho aquela coleção completa lançada pela Conrad Editora anos atrás.Aquela sim o próprio autor elogiou e para muito é considerado a melhor versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Sorte sua, hehe... Me arrependo até hj de não ter feito aquela coleção da Conrad, pois até as capas eram mto mais bonitas q as da versão de luxo da Panini e mesmo q essas da nova versão tbm!

      Abs!

      Excluir
  14. Bom dia a todos! Doze encadernados a R$ 35,00 sai mais caro que pegar os deluxe em promoção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só não se esquecer que estas edições tb terão desconto

      Excluir
  15. E aí, Leo, beleza?

    Quando precisa haver nota de decepção do criador da série causando repercussão internacional e fora dos meios "comuns" de notícia (Veja, O Globo e Correio do Povo fizeram artigos a respeito) para que seja feito um recall, é sinal de que realmente a Panini desdenha seu público com toda a força.

    Mesmo que sejamos todos "gordos comedores de Doritos", ainda assim, está se pagando muito caro pelo material para que saia de qualquer jeito. E como não é só nesta única edição, mas a cada publicação há um problema, a paciência do leitor se esgotou. A minha eu sei que foi pro saco, não tenho mais gana de "ajudar o mercado nacional" porque não estão nem aí pra o que eu acho.

    Enfim, tenho Sandman importado e não iria comprar isso de qualquer forma. Mas bom saber que a justiça será feita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Pois é, fica evidente q algo há de MTO errado na atual gestão da panini... qdo após TANTOS erros sem solução, bastou uma manifestação do criador da série e a divulgação por outros meios (fora dos veículos de quadrinhos) pra q uma atitude fosse REALMENTE tomada!

      Ficou feio agora e de modo internacional... Espero q daqui pra frente a panini finalmente tome vergonha na cara!

      Abs!

      Excluir
  16. na minha coleção de tijolão só falta o volume 5.
    se fosse ler tudo de novo, leria no tablet via scan com uma traduçã e diagramação bem melhor que a da panini

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem q vc faz, Scant...

      Os tradutores de scans tão dando um baile nos "oficiais" da Panini, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu li original em formato digital e a deluxe da panini, original mesmo lendo em tablet (tela menor) é muito superior.

      Excluir
  17. Cara não da para acreditar que uma multinacional não tenha grana para contratar um revisor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra acreditar mesmo...

      Eles faturam mto pra relaxar desse jeito com a revisão... Se fosse uma editora fundo de quintal, até seria compreensível entender a falta de recursos. Mas na panini isso é imperdoável!

      Abs!

      Excluir
  18. Olha lá no face que deixaram link e telefone, pelo que vi rapidamente

    ResponderExcluir
  19. Queria saber se outras edições teriam recall, como as Novos Tiãs, Batman o cavaleiro Branco e outras que ocorreram pelo menos nos ultimos 6 meses....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, WAGNER... blz?

      Não, parece q apenas pro "Aranha" (Ed. Definitiva) é q tão cogitando recall agora... Mas isso seria só pq afetou as vendas e a continuidade da coleção (caso contrário, teria ficado por isso mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  20. Olha ai... uma iniciativa simples que acabou dando certo. Seria legal se o povo se unisse (tem pessoas aqui que postam sempre e acompanham as postagens do Léo) em postar as paninices da Panini nas paginas oficiais das suas matrizes no exterior assim como nas paginas dos artistas que fizeram a historia. Vamos ver se vai repercutir novamente e eles fazem recall. No caso do tijolão do homem aranha, nao tem como postar no face / instagram / twitter do criador, mas da para colocar nos meios de comunicação oficial da matriz da Panini. Alguem topa fazer esse mutirão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Clayton... blz?

      A ideia é ótima, acho q daqui pra frente os leitores terão q se unir mais (o q é difícil) e mandar as reclamações pra fora do país (matriz italiana da panini, criadores das séries, e editoras originais - Marvel/DC)!

      Se não for assim, não vai ter solução e essas merdas continuarão ocorrendo... No caso do Neil Gaiman, parece q bastou um único leitor pra reclamar diretamente com ele!

      Qto ao "Aranha"... Eu tenho q confirmar ainda, mas me disseram q ele poderá ter recall tbm (por ter afetado as vendas e prejudicado os próximos volumes)!

      Abs!

      Excluir
  21. Erros acontecem. Porém, estes erros da Panini parecem mais sabotagem mesmo. Não tem como não ver um balão todo em branco como aconteceu na edição definitiva do ha. Veio a lembrança da abril e do prêmio caca piolhos kkkk. Bons tempos em que tinha até prêmio simbólico para quem achasse algum erro na revisao ou na continuidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Andre... blz?

      Hj em dia esse troféu teria q ser DIÁRIO com tanto erro q tem rolado, rs!

      Abs!

      Excluir
  22. [C O N V O C A Ç Ã O]

    Convoco todos os leitores aqui do Blog SUBMUNDO HQ a ligarem na AMAZON ➡ 0800-0380541 comunicando-a que ETICAMENTE ela NÃO deve continuar a vender o encadernado "O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA", pois o mesmo possui ERROS de edição!

    Pessoal não basta apenas reclamarem em blogs, canais do Youtbube e grupos no Facebook,

    e posteriormente NÃO fazer nada!

    Por isso peço à TODOS leitores desse maravilhoso Blog a ligararem na Amazon, que eu acredito ser uma empresa pautada pela ÉTICA e compromissada com seus clientes a DESCONTINUAR à venda desse produto até que o mesmo sofra um RECALL por parte da Editora Panini.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo! Só um gigante como a Amazon ou o próprio autor pra impedir que tal descaso continue.

      Excluir
    2. E aí, MARCIO... blz?

      Sim, ótima ideia essa sua:

      A Amazon pode ter poder de influência sim perante a panini e exigir um recall nesses casos, pois é no nome da Amazon q pode respingar LAMA tbm por estar vendendo produto mal-feito!

      Apoio essa iniciativa SIM...

      Abs!

      Excluir
  23. Fala Leo! Tudo joia?

    Foi necessário o Neil Gaiman criticar e virar notícia para que a editora se pronunciasse dizendo que faria recall! Quanta "transparência" com o leitor!!rsrs Essa empresa não está nem aí para os consumidores, e só se preocupa com a própria imagem! Vou te contar!

    Sei que nenhuma editora está isenta de cometer erros; de vez em quando, é normal ocorrer falhas, mas de maneira constante como vem acontecendo com a Panini (Etrigan, Novos Titãs, Edição Definitiva do Aranha,Sandman,etc...) Aí é passar dos limites!!

    No início, fiquei animado com essa coleção!! Os preços das edições definitivas são caríssimas! Gosto mais de edições em capa cartão, pois são mais fáceis de ler e ocupam pouco espaço na estante! Mas, com esses erros de revisão, não dá!! E sinceramente, foi desnecessário os editores terem feito diagramações e revisões, uma vez que todo o trabalho já estava pronto nas edições definitivas, bastando apenas separar em encadernados! Não dá pra entender!

    Mediante os serviços de péssima qualidade, essa empresa precisa de uma reformulação editorial! O certo seria mandar o pessoal ineficiente para o olho da rua e contratar pessoas capacitadas para tais atividades!

    O lado bom é que teremos recall do primeiro volume de Sandman (assim espero,rs), pois é mais que obrigação da Panini!!

    Abração!
    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que demitir os figurões da editora que não garantem a qualidade e recebem para isso. Editores mentirosos, "Senhor dos milagres", falta de respeito ao lidar com os consumidores, aumentos e preços fora da realidade usando de pretexto "qualidade"...editora de merda. O pessoal do P&N com quadro enxuto faz um trabalho superior a multinacional Panini...uma vergonha sem tamanho. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Leo... blz?

      Sem dúvida, a panini só tomou essa atitude pra não ficar mal na foto no EXTERIOR (pois pro Brasil ela tá se lixando pelo visto)... Já pro Neil Gaiman, chegaram até a emitir nota pedindo desculpas pelo vexame, rs!

      No mais... Eu TBM prefiro edições em capa-cartão (não comprei os tijolões anteriores) e até tinha me empolgado em finalmente colecionar o "SANDIMÃ", mas broxei com esses erros (vamos ver se a animação volta depois do recall, kkk)!

      E assino embaixo deste parágrafo: "essa empresa precisa de uma reformulação editorial! O certo seria mandar o pessoal ineficiente para o olho da rua e contratar pessoas capacitadas para tais atividades!"

      Abs!

      Excluir
    3. "aumentos e preços fora da realidade usando de pretexto "qualidade"...editora de merda."


      Bem nessas, Roberto...

      Os aumentos de preço (e esses últimos reajustes foram bem abusivos) tem como justificativa principal ajudar a continuar mantendo o "padrão de qualidade"... Só rindo pra não chorar mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  24. A Panini conseguiu a proeza de errar no que seria uma reimpressão. Era só fazer um copiar e colar na edição definitiva.

    Ansioso por ver os novos erros do recall. #paninimito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂 alguém de lá deve ter feito trabalho no ctrl+c ctrl+v na época da escola e pegado trauma por ter tirado zero. 😂😂😂

      Excluir
    2. E aí, gustavo... blz?

      Pois é, e ainda tem mais essa: Ninguém garante q o recall TBM não tenha novos erros, kkk...

      E sou outro q não consegue entender como é q conseguiram cagar naquilo q já tava pronto e diagramado?

      Abs!

      Excluir
  25. Realmente parece uma sabotagem dentro da Panini. Não é normal o que está acontecendo. Agora há pouco estava lendo o Espetacular Homem-Aranha 29 (o mensal) na segunda parte de "por um fio conclusão" (capítulo 2 -alvos demais) simplesmente após a primeira página desse capítulo 6 páginas anteriores se repetem!!!! Algo bizarro! Alguém percebem isso? Aconteceu com mais alguém ou a minha edição que veio assim??? Se já foi comentado por alguém, me desculpe mas não vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro Dias Kpl30/03/2019 17:59

      Sim Agora percebi!
      Bizarro é apelido a coisa é dantesca

      Excluir
  26. Rogério Veras04/04/2019 07:38

    Bom dia para todos. Gostaria muito que a Panini se recuperasse pois em 2019 ela nos prometeu FF do Byrne, Quarto Mundo do Rei e Liga cômica. Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rogério... Tdo bem?

      Sim, tem mta coisa boa prometida pra este ano ainda... Mas, infelizmente, a Panini ainda não demonstra sinais de ter se emendado:

      "Batman - VENENO", por exemplo, já veio com erros (pra variar), inclusive pág faltando em um lote... tá fóda ainda comprar qq coisa da panini!

      Abs!

      Excluir
  27. Adquiri a minha edição na semana passada na Livraria Nobel, tava comparando as imagens e felizmente a minha edição ta com os erros corrigidos, que bom q pelo menos pras livrarias mandaram só as edições corrigidas...

    PS: Essa penúltima imagem na vdd é a sombra de um gato, e não um balão de fala do Sandman, rs.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Na penúltima imagem... O erro tá numa caixa de texto (quadrada, de fundo amarelo) no canto superior esquerdo: Faltou o texto nela (não teve nada a ver com o gatinho, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  28. Me tirem uma dúvida. Essa nova coleção de 30 anos é o mesmo conteúdo dos 5 encadernados gigantes de Sandman ou são histórias novas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, é o mesmo conteúdo das ed. de luxo... só q dividido em mais partes (serão 13 edições ao todo)!

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...