24/12/2016

O "Submundo" Deseja À Todos: Um Feliz Natal...

O "Submundo" está encerrando mais um ano no ar (embora ainda tenhamos mais novidades na próxima - e última - semana que nos resta de 2016)... E deseja (de coração) à TODOS os leitores do blog: Um Feliz Natal!

Nesta rápida postagem (enquanto me preparo pra ceia e pra ressaca de amanhã) farei um breve balanço do ano e umas estimativas pra 2017 também...

Confira abaixo (e BOAS FESTAS):

Eu resolvi fazer uma postagem de confraternização neste final de ano - que sei ter sido difícil e complicado pra todos (ou pra maioria de nós). O país está passando por mudanças (e incertezas) que acabam afetando direta ou indiretamente a nossa vida (e até as nossas coleções) já que a crise econômica compromete o orçamento pra aquisição e manutenção de coisas "supérfluas" - tais quais: gibis, miniaturas, e tranqueiras colecionáveis! Tudo isso acaba se refletindo também neste blog, que por um milagre ainda consegue manter sua audiência estabilizada mesmo com uma clara redução de leitores que interromperam, abandonaram ou se afastaram pra sempre de suas coleções (por motivos financeiros ou puro descontentamento com os rumos das revistas de super-heróis e demais gêneros)!

Da minha parte, sei que fiz promessas que AINDA não cumpri: Incluindo a "repaginada" no blog (essa foi porque não gostei dos trabalhos que me foram apresentados e vou esperar a chegada das férias pra retomar o projeto - estou em busca da SIMPLICIDADE e ao mesmo tempo da maior opção de recursos técnicos pro blog: Sei que é difícil conseguir as 2 coisas ao mesmo tempo, mas continuarei tentando até conseguir - não quero frescuras que atrapalhem a navegação na página, mas quero um visual moderno e dinâmico: Sim, sei que sou chato pra caralho, rs)! Fiquei devendo também um "Canal de Vídeo" pro "Submundo" (só que ainda não terminei de estruturar as novas salas do meu curso - "Teorema" - e os vídeos do blog serão gravados na mesma sala das vídeo-aulas pro curso)!

2017 tá chegando, e todos nós temos projetos pessoais e profissionais pro ano. Os meus, continuarão envolvendo as atualizações do "Submundo": Mudanças que requerem TEMPO e investimento ($$$). O "Submundo" em breve poderá (ou não) ter uma LOJA FÍSICA (sediada no mesmo complexo educacional que administro): A loja seria apenas o 1º passo de um projeto MAIS ambicioso (o futuro eu não me arrisco a prever, só posso adiantar que tenho planos MAIORES pro blog, hehe)! Enfim, reforço meus votos de um Feliz Natal à todos os leitores que acompanham e participam deste espaço, aos nossos colaboradores, e ao "X-9" (sempre nos mantendo informados sobre os bastidores do mercado)! Boa ceia... e uma ótima ressaca amanhã, rs!

Até+

PS: E a seguir no "Submundo"... Novos "Reviews" (os últimos do ano), Mais um "Plantão Extra" de notícias (com lançamentos atrasados), As "Piores Capas" de 2016, "Cultura Inútil" (nova coluna do blog - sem serventia nenhuma), e as "Visões de 2017" (o que vem por aí)!

56 comentários:

  1. Feliz Natal e um próspero ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Scant... Um Feliz Natal pra vc tbm, brother!

      Abs!

      Excluir
  2. Feliz Natal, Leo! Pode ter certeza que não só eu, mas muita gente aqui é muito grato pela força enorme que você dá pro nosso dia a dia de colecionador, seja indo atrás de material o tempo todo, seja dando sua opinião sincera de anos de colecionismo, seja doando seu tempo pra responder todo e qualquer comentário nosso, por mais simples e irrelevante que seja, ou ainda por oportunizar um espaço tão aberto e livre pros comentários, onde a quantidade de informações e conhecimento que a galera despeja é de impressionar e de um valor incrível. Obrigado a você e a todos que colaboram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, Leo!

      E eu é q sou grato à vc e todos os demais leitores q participam deste espaço e q realmente fazem a diferença ajudando a manter o setor de comentários e debates sempre produtivo e bombando. É o público q faz o blog ser o q é: E só tenho a agradecer à cada comentário deixado aqui (responder à todos é justamente o trabalho q mais me motiva a seguir adiante com o "Submundo")!

      Abs!

      Excluir
  3. Feliz natal leo ea todos que gosto deste blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Jaspion... Um Feliz Natal e bom domingo de descanso pra vc tbm, amigo!

      Abs!

      Excluir
  4. Eduardo Cesar25/12/2016, 08:27

    Feliz Natal Léo, Cris e família! Se cabe uma sugestão, junto ou mesmo antes de apresentar as Visões de 2017, repassar as suas Visões de 2016 para ver quais as editoras cumpriram ou postergaram para mais adiante. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Eduardo... Um Feliz Natal pra vc, pra Mara, e pro Renan tbm! Boas Festas e q tenhamos todos um próspero 2017!

      Qto às "Visões de 2016"... Foi pouca coisa q atrasou e acabou reprogramada pro ano q vem: "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" (Alex Ross), "A Morte do Cap. Marvel" (acho q a Panini tá esperando pra lançar junto com a Salvat), "Alias" (essa a Panini rateou mesmo e perdeu o hype na série da "Jessica Jones"), "Promethea 2, "Suiciders", e "Escalpo" (todos reconfirmados pra 17)!

      Abs!

      Excluir
  5. Ho ho ho, Feliz Natal Leo. Como acordou cedo acho que a ressaca não tá tão braba assim, rs.

    Algumas curiosidades sobre a edição Marvel Origens anos 70. Eles não mantiveram a mesma colorização entre as histórias, sendo algumas chapadas e outras recolorizadas por computador. Teve uma história que eles mantiveram a última página em P&B como brinde para você mesmo pintar (deve estar assim no original, mas é ridículo). E também verifiquei o primeiro erro na página da Wikipédia sobre a coleção, eles anunciavam Incrível Hulk #161 que traz uma história do Fera peludo, mas o que vem na edição é Hulk #181, que é a primeira aparição do Wolverine. A edição capa vermelha da Mulher Hulk (extensão) vai trazer as 8 primeiras edições da fase do Byrne (que eu não curti) e como não deixaria de ser, tem o repeteco da origem da Mulher Hulk, exatamente com esta edição Marvel Origens Anos 70.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Na verdade, eu não tinha acordado cedo... É q eu nem tinha dormido ainda, rs! A ressaca mesmo foi ontem E hoje (precisei de 2 dias inteiros de descanso e repouso - recém agora consegui logar no blog e vou trabalhar numa nova postagem, rs)!

      E obrigado pelas explicações sobre essa ed. da "Marvel - Anos 70"... Ela ainda não veio pra cá, mas fiquei meio decepcionado com algumas coisas q vc relatou aí: Especialmente a salada q fizeram com a colorização das histórias (pelo visto, tiraram um pouco de material de várias coleções e edições avulsas). Ficou bizarra essa pág em P&B mesmo (era só o q faltava: "passatempo pro leitor colorir", rs)!

      E a Wikipédia rateou mesmo nessa... Bem q algo me dizia não fazer sentido algum republicarem a briga do "Hulk X Fera" (q em nada acrescentaria à uma ed. de "ORIGENS"). Seja como for, comprarei essa ed. pela clima "setentista" da coisa toda, rs (mas q ficou meio broxante, isso ficou)!

      Já a "Mulher-Hulk"... Olha, de repente eu encaro essa capa-vermelha dela, pois não tenho esse começo da fase Byrne (prefiro as histórias mais antigas dela "selvagem", mas seria mais pela curiosidade e por ser um material inédito pra mim - tirando a "origem" dela q eu devo ter umas trocentas vezes, rs)!

      Abs!

      Excluir
  6. Feliz Natal pra você e sua familia.Feliz Natal também pra todas as gauchas solteiras.Já pensou juntar uma grana,e fazer uma comédia estilo "Porky",ai no seu curso?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, Renato... Mtas felicidades!

      E por incrível q pareça... A vida real não se parece em nada com uma comédia estilo "Porky's" ou "American Pie", rs! As alunas q pagam pra frequentarem o meu curso é pq realmente só querem saber de estudar e passar em vestibulares e concursos! O pessoal aqui nem gosta de professores mto "piadistas" e mto menos festas e bebedeiras, hehe! O cinema sempre mexe com nossas ilusões e vive da magia (não existe um "Stifler" ou um "Pee-Wee" pra animar a galera durante as aulas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Feliz Natal pra todos,e que no ano novo tudo possa melhorar na vida de todos,pra podermos aproveitar as leituras com mais tranquilidade e diversidade!
    Vida longa ao Submundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, Bruno...

      Este foi (e ainda tá sendo) um ano bem difícil pra maioria das pessoas q conheço (mesmo q apenas virtualmente). Não foi um bom ano pra mim (2016 tá entre os piores anos q vivi nas últimas 2 décadas, rs). Mas espero e confio q 17 seja BEM melhor (se deus quiser)!

      Abs!

      Excluir
  8. Feliz Natal a todos os colegas do blog!

    E seus planos têm tudo para dar certo, LEO. (Você está certo em ser chato com a escolha do layout do blog, isso é mesmo importante!)

    Achei ótima a capa da Iron Man #254: Ho-Ho-Homicide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, Martin... Mtas felicidades!

      E eu sou chato pra caralho mesmo (já virei o TERROR dos designers, rs): Me foram apresentadas várias alternativas de layout pro blog e não gostei de nenhuma. As melhorzinhas ainda precisariam de ajustes e mudanças aqui e ali. A real é q não quero mtas frescuras q atrapalhem a navegação no blog mas ao mesmo tempo quero um visual mais moderno q interligue o blog com outras redes (face, instagram, youtube, etc). Eu quero a simplicidade e a complexidade AO MESMO TEMPO (é de enlouquecer qq um q ainda queira trabalhar comigo pra modernizar o blog, rs)!

      E eu adorei essa capa do ferroso tbm: Não podia deixar essa capa de fora da "seleção" q fiz pra este ano, rs!

      Abs!

      Excluir
  9. Olá Leo! Apesar de estar um pouco sumido do espaço, devido a uma série de fatores, e o principal deles a falta de tempo, quero aproveitar esse feriado pra desejar um ótimo natal a você e toda sua família. Já que nessa data tão importante celebramos o nascimento de Jesus (pelo menos esse é o verdadeiro sentido do Natal), que os frutos que Ele nos deixou enquanto esteve entre nós como ser humano ao menos no dia de hoje esteja em nossos corações: amor, humildade, solidariedade, paz, alegria, bondade, fé... Agradeço ao amigo por mais um ano com esse espaço totalmente democrático no ar, que vai muito além de dicas sobre gibis, chega a uma parceria com os leitores que não vemos em nenhum outro blog ou site afim.
    Parabéns e que suas perspectivas de crescer como disse acima se concretize, pois aquele ditado de que ''Deus ajuda quem trabalha'' é a mais pura verdade. Nada cai do céu, se corremos atrás de algo uma hora acontece, só não podemos desistir.
    Que 2017 seja menos sofrido pra todos nós colecionadores, pois esse ano foi de doer. Até quem tinha uma condição mais ou menos confortável em termos financeiros acabou sentindo os reflexos de toda a turbulência causada pela crise. Como deve estar acompanhando nos noticiários, infelizmente o meu querido RJ foi um lugar bastante afetado. Estado falido, servidores sem receber, enfim, caos total. Mas mesmo com tudo isso, torço e credito que dias melhores virão.
    É isso meu amigo, forte abraço e muitas realizações em sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Mumu... blz?

      Tbm desejo à vc e sua família um Feliz Natal e um 2017 mais tranquilo e próspero... Te agradeço tbm por estar acompanhando o blog e pelos votos de sucesso pra mim e pra este espaço. Tbm sou mto grato à vc e todos os leitores q fazem do "Submundo" um dos raros recantos da internet onde os leitores interagem de forma mais amigável e cordial (como se estivéssemos todos numa mesa de bar entre amigos): É coisa mto rara de se ver por aí!

      Eu tenho acompanhado as notícias aí no RJ sim... Mas aqui no sul do país a situação tbm não tá das melhores: O governo parcelando salários e cortando 13º dos servidores. Mtos protestos e quebra-quebra. A violência e falta de segurança aumentando cada vez mais. O Estado quebrado (ruas esburacadas, obras inacabadas, tudo jogado às traças)! A situação aqui tbm é de caos total... Mas sigo na batalha tbm (e q deus nos ajude - à todos)! Boa sorte pra vc tbm, amigo!

      Abs!

      Excluir
  10. Desejo felicidade, prosperidade, saúde, realizações e paz.
    Feliz Natal pra ti LEO e a todos que curtem este "point das hqs".

    Abs!
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, David...

      Feliz Natal e tudo de bom pra vc tbm, brother! E q em 2017 a galera continue curtindo e frequentando este "point", rs!

      Abs!

      Excluir
  11. Gustavo (TheDoctor)25/12/2016, 13:36

    Um FELIZ NATAL eum PRÓSPERO ANO NOVO, Leo! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Doctor...

      Feliz Natal e Boas Festas pra vc e sua família tbm!

      Abs!

      Excluir
  12. Hoje existem muitos canais no YouTube que fazem resenhas sobre quadrinhos e, pelo formato interativo, atraem enorme público. Contudo, este blog constroe a análise dos títulos de um modo mais direto, sem pompas, sem desejo forçado de curtidas e seguidores, o que implica numa relação direta entre autor-resenha-público. Vejo aqui não uma busca por ibope, mas o simples e puro desejo de falar sobre o que gostamos de ler, compartilhar informações e impressões. Como professor de gramática, observo algumas falhas em crases, vírgulas e às vezes regências. Nada que invalide a qualidade do produto entregue. Que tenhamos mais postagens em 2017! Obrigado por esclarecer tantas dúvidas e nos ajudar na leitura! Melhor do que ler livros é falar sobre os livros que lemos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bruno... blz?

      Uma parte (considerável) dos canais de Youtube q eu conheço tbm vivem nessa busca incessante por audiência, curtidas, likes, e afins. Eu vou criar um canal pro "Submundo" tbm, mas minha ideia é q ele seja apenas um "complemento" pra ESTE blog. Não vou entrar na competição por "curtidas", pois não é isso q me interessa (tanto, q nem me preocupo em tentar "ganhar dinheiro" com o blog - Sigo mantendo este espaço de forma independente e sem visar "lucros" com likes e campanhas patrocinadas)! O q me interessa mesmo é continuar mantendo um espaço SEGMENTADO: Com um público mais seleto e participativo (ou seja: Sem aqueles TROLLS e "torcidas organizadas" xaropes q vivem fomentando rixas entre Marvel X DC e briguinhas entre si)!

      Mas a criação de um "Canal de Vídeo" torna-se essencial até pra se obter um maior dinamismo pra algumas postagens escritas... Por exemplo: Qdo eu postar uma matéria sobre raridades, eu pensei em incluir junto um vídeo mostrando as relíquias nas quais me inspirei pro texto. O mesmo numa postagem sobre "miniaturas" ou sobre alguma aquisição recente de HQ (tipo o "Dossiê Negro" - q é uma ed. q mtos gostariam de ver num vídeo pra ter uma ideia até dos extras q a ed. traz)! Enfim, minha ideia seria essa: Usar os vídeos pra complementar as postagens do blog (e não pra entrar em torneios de "curtidas" e "likes" - nada contra quem vive disso, só não é a minha praia mesmo (me falta paciência pra função, rs)!

      E desculpe pelas crases e vírgulas... De fato, nunca me acertei mto bem com elas, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. ....Feliz Natal e boas festas!!!
    No aguardo dos novos projetos e vida longa ao Submundo HQ
    \ o /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Marcelo... Feliz Natal pra vc tbm e um ótimo 2017!

      Vou continuar mantendo o blog bem na manha... As mudanças virão aos poucos (agora nas férias irei em busca de novos designers q possam me ajudar a encontrar o formato ideal pras alterações e recursos q almejo implementar por aqui)!

      Abs!

      Excluir
  14. Fala, Léo!
    Tudo certo na postagem, faço votos de um Feliz Natal para ti e todos os amigos do blog.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão mesmo, e tbm desejo à vc um Feliz Natal e Boas Festas de fim de ano (pra vc e pra todos nós)!

      Abs!

      Excluir
  15. Tadeu Olivetti25/12/2016, 20:02

    Feliz Natal, Léo!!!
    Muito grato por tantas postagens e informações passadas através de seu blog. Estamos sempre por aqui, atentos às suas novidades.
    2017 promete muita coisa boa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra vc tbm, Tadeu... Mtas felicidades, saúde, e tudo de bom pra vc e sua família!

      E eu é q agradeço por vc estar acompanhando o blog: Ainda teremos algumas boas atualizações por aqui antes do ano-novo, rs... 2017 promete sim (e já ando trabalhando na mega-postagem TRIPLA com os lançamentos iniciais pro ano q vem)!

      Abs!

      Excluir
  16. Feliz Natal e um ótimo ano novo, velho amigo. Que continue sempre com essa simplicidade e atenção.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra ti tbm, Lierson... Com mta saúde, paz, e prosperidade pra 2017 (votos meus e da Cris)!

      Abs!

      Excluir
  17. Não precisa repaginar. O que vale é o conteúdo. Está bom assim sem frescuras. Sucesso para você em 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Carlos... Sucesso pra vc tbm e Boas Festas!

      A tal repaginada vai ser bem de leve, rs: Eu preciso de uns botões a mais no painel (pra interligar o blog com outras redes) mas tbm não gosto de frescuras (e nada q atrapalhe a navegação ou a agilidade na hora de postar um comentário)! Só farei qq alteração no blog se for pra melhor, hehe!

      Abs!

      Excluir
  18. Eu adoro o Submundo HQ do jeito que é mesmo, sem tirar nem por.
    Feliz Natal a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Celso... Te agradeço mto por estar curtindo o blog (mesmo ele sendo visualmente bem arcaico, rs)!

      Um Feliz Natal pra vc tbm... Boas Festas e um esplendoroso 2017!

      Abs!

      Excluir
  19. Feliz Natal para você e todos os seus familiares! Grande abraço! Fica com Deus! ASS : MARCELO Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Marcelo...

      Um Feliz Natal pra vc tbm, amigo... E Boas Festas, com mta saúde, paz, e sucesso pra vc e sua família!

      Abs!

      Excluir
  20. Gustavo Maycá26/12/2016, 06:41

    Léo, te desejo um Feliz Natal e próspero ano novo. Faço minhas as palavras do Léo Spanghero que foi muito certeiro nas colocações. Grande abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo... blz?

      Valeu mesmo, amigo: E um Feliz Natal pra vc tbm... Com mta prosperidade pra 2017! E avisa aí outra hora em q for aparecer na área de novo, blz?

      Abs!

      Excluir
  21. Feliz Natal, Leonardo! Atrasado... então, feliz ano novo. Muita paz e saúde. Cara, já vou pedir pra você que, ao sair AKIRA, caso seja possível, faça uma matéria especial sobre esse lançamento pra lá de aguardado pelos colecionadores. Se possível "dissecando" em mínimos detalhes a edição que está por vir.

    Tudo de bom pra você e para a nossa confraria de "heróis colecionadores". Até a próxima, colega.

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      Não se preocupe, q o Feliz Natal atrasado aqui é geral: Eu mesmo, passei os últimos 2 dias de ressaca e só tô voltando agora à ativa (com um monte de matérias atrasadas pra botar no ar, hehe)! Sendo assim: Um Feliz Natal pra vc tbm, e Boas Festas de fim de ano!

      E obrigado pela dica sobre "Akira"... Minha ideia é fazer uma matéria especial sobre a série sim: Até pq, será um dos lançamentos mais importantes do ano! Só não sei se conseguirei comprar a ed. logo de cara (vai depender do preço, rs)!

      Abs!

      Excluir
  22. E ai Leo, eu espero que tenha tido um feliz natal e que tenhamos um feliz 2017. Quanto aos planos basta a gente ter paciencia e persistir neles. Basta a gente continuar fazendo o que a gente realmente gosta que chegaremos lá.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... Tdo bem?

      Brigadão mesmo, amigo... Tbm espero q vc tenha tido um Natal maravilhoso e q tenhamos um 2017 melhor ainda! Seguimos na batalha então pelos nossos projetos e perspectivas pro ano q vem!

      Abs!

      Excluir
  23. Bom, fica estranho desejar-lhe um feliz natal agora, visto que ja estamos no dia 26, porem lhe asseguro que dei uma passada no blog no dia 24, mas a materia acho que não estava saindo ainda e mais a noite nem perto do pc eu cheguei. No domingo idem (rs)... Mas, como irei acampar na virada do ano e não poderei lhe desejar um feliz ano novo mais proximo da data, ja aproveito este post e esta ocasião para tal rsrs
    Mas antes gostaria de dizer que, embora faça mto tempo que não comento, ja faz dois ou tres anos que minha presença neste otimo espaço é garantida, tem períodos com mais frequencia e tem vezes com menor intencidade, mas sempre venho neste blog buscar informações de hqs que estou interessado, ficar por dentro dos lançamentos vindouros e etc. Sempre com mta informação nas postagens e tbm nos comentarios, os quais não fico uma materia sem lê-los.
    Agradeço pelo seu trabalho e dedicação em manter esse espaço e espero que ele dure por bastante, mas bastante tempo msm.
    Irei fazer uma crítica mas não se preocupe que ela é construtiva: pelo menos para mim so falta uma coisa para este blog ficar perfeito (minto: para ele ir alem da perfeição kk). Sei que não é a sua praia, então vc podia procurar algum colaborador para abordar assuntos relaçionados a mangás rsrs
    Registrado meu apreço pelo blog, agora te desejo td de melhor nesse ano que se iniciará. Que seus projetos, sejam eles familiar, profissional ou mesmo o voltado ao blog, se concretizem. Desejo-lhe tbm que tenhas mta saúde e paz, pois são o mais importante, o resto a gente corre atrás, se esforça que, mais cedo ou mais tarde, conseguimos.
    Bom, era isso, abçs e ate 2017 hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan... Tdo bem?

      Pode ficar tranquilo, amigo... Pois aqui no blog atrasou tudo mesmo do natal pra cá, hehe: Recém agora (2 dias depois) é q estou me recuperando e voltando à ativa (com uma pilha de matérias atrasadas pra botar em dia, rs)! Assim, espero q vc tenha tido um Feliz Natal e q venha a ter Boas Festas e um próspero 2017!

      Mto obrigado mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog... E não se preocupe, pois minha ideia é continuar mantendo o ritmo (sei q houve uma certa redução no fluxo de postagens este ano, mas foi só pq meu trabalho no dia-a-dia aumentou bastante e tenho tido q conciliar e revezar o trampo com o blog)! Porém, apesar do tempo menor q disponho pras atualizações no blog, ele sempre será uma das minhas prioridades e continuo com todo entusiasmo e disposição pra seguir em frente trazendo pra cá as últimas notícias e curiosidades gerais sobre o mundo das HQs!

      E qto à sua sugestão: Pode ficar tranquilo, pois ando sondando um possível colaborador pra parte de mangás aqui no blog... Ele manja mto do assunto, mas não gosta mto de escrever, rs (tô tentando convencer ele a criar um blog próprio e colaborar com matérias de mangás por aqui - até pra ir pegando o jeito pra criar seu próprio blog)! Vamos torcer pra essa parceria e colaboração vingar pro ano q vem (eu queria mto reforçar a parte de mangás aqui no blog, mas precisarei de ajuda pra isso)!

      Feliz 2017, amigo... Com mta saúde, paz, e tudo de bom pra vc e sua família!

      Abs!

      Excluir
  24. Passando para desejar um Feliz Ano Novo para você, Leo, e todos os que acompanham o Submundo, extensível aos seus familiares e entes queridos! (Para quem não se incomodar, Feliz Natal atrasado também. rs)

    Que o ano que vem não tenha tanto lançamento bom num único mês do ano! (Estes lançamentos que esperam a CCXP quebra qualquer possibilidade de o 13º ser compatível com o volume e valores destas HQs!)

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, ASGM... Espero q vc tenha tido um Feliz Natal tbm e q tenha uma ótima passagem de ano com mta saúde, paz, e prosperidade em 2017 (pra vc e sua família)!

      E o q nos ajuda nesses excessos de lançamentos... São os ATRASOS, rs. Hj em dia tudo atrasa e o q é anunciado num mês acaba sendo remanejado pro mês seguinte e ALÉM! Esses lançamentos da CCXP, por exemplo, eu já os aguardo lá pra meados de janeiro e carnaval: "Ronin", "Elektra Assassina", "MP - Regênese 3", "MP - Raízes 2", "Vampirella", etc (a lista só aumenta, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pior que "Ronin", "Elektra Assassina", "MP - Regênese 3", "MP - Raízes 2" e "Vampirella" saiu tudo no mês de Dezembro/2016 mesmo... aff
      Foi sufocante escolher o que comprar e o que esperar o mês ou meses seguintes. rs

      Forte abraço, Leo!

      Excluir
    3. Pois é, amigo... Mas mesmo tendo saído tudo isso ainda em dezembro:

      Tem 2 deles q ainda não consegui comprar: "Ronin" e "Vampirella" (faltou verba, rs)!

      Abs!

      Excluir
  25. Gustavo Maycá28/12/2016, 09:21

    Pois eh, tem sido muito difícil eu ir a poa mas quando for já espero poder conhecer a loja física do submundo 😀. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso "SE" eu conseguir aprontar e inaugurar a loja nos próximos MESES é claro, hehe...

      Parece fácil, mas não é... Cadastrar milhares de gibis, fechar acordos com fábricas pra produção de tranqueiras (camisetas, chaveiros, canecas, etc), e arrumar o funcionário ideal (q seja competente E entenda o mínimo de gibis pra função)! Subestimei as dificuldades e engrenagens do esquema, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Disso eu não sabia!
      Boa sorte em mais este empreendimento, amigo Leo! Que você seja bem sucedido onde muitos falham por não entenderem o nosso mercado Geek.

      Abração!

      Excluir
    3. Valeu mesmo, ASGM...

      As dificuldades q expus acima são reais, e a demora pra realizá-las excede quaisquer estimativas q eu possa fazer pra inauguração da loja... O principal problema (pra mim) é o fato de q a minha prioridade será fazer o curso todo (Teorema) crescer e prosperar, e diante disso: não poderei ser EU a estar à frente da LOJA do "Submundo" (e encontrar um funcionário em quem eu confie e q entenda do assunto não é uma tarefa das mais simples, acredite, hehe)! Mas uma hora dessas eu consigo fazer deslanchar tudo (é só eu ter mais paciência pra fazer as coisas - já vi q com pressa eu não resolverei nada, rs)!

      Abs!

      Excluir
  26. Ótimas festas pra vc, companheiro!
    Seu site é um ótima fonte de opiniões e compras para mim. Eu não gosto desses canais que vendem resumos. Eu gosto é de ler (e também de ter).
    Espero que 2017 seja um ano de realizações.
    Um forte abraço,
    Flávio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo, Flávio... Tbm espero q vc tenha Boas Festas e um Feliz 2017 (já há 2 dias de chegar)!

      Valeu tbm por estar curtindo o estilo do blog: Pois aqui eu valorizo o texto (não posto apenas resumos e releases oficiais de quadrinhos), sempre expondo uma opinião a respeito de tudo aquilo q leio e liberando os comentários pra q todos os leitores tbm exponham suas opiniões, críticas, e observações sobre suas leituras!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...