28/09/2016

"Coleção Marvel Terror": O "Lobisomem" Ataca...

E pra quem pensava que o assunto das "Coleções Históricas" já estava encerrado por aqui (após 2 postagens seguidas sobre a "CHM dos Defensores")... Eis que surge das sombras: O "Lobisomem"!

A "Coleção Marvel Terror" apresenta... As primeiras histórias de Jack Russel (o "Lobisomem" da Marvel): Um material raríssimo no Brasil (com HQs INÉDITAS e outras publicadas apenas pela Bloch)!

Confira abaixo:

A "Coleção Marvel Terror" já publicou: "A Tumba de Drácula" (em 4 edições) e o "Motoqueiro Fantasma" (com um 2º Vol. prometido pro ano que vem)... Além dos "Zumbis Marvel" (fugindo da fase mais clássica do gênero)! Agora é a vez de outro monstro da Marvel fazer sua estreia na coleção: O "Lobisomem" (conforme já vinha sendo anunciado aqui no blog desde o começo do ano)! Este Vol. 1 (R$ 23,90) traz as histórias publicadas originalmente em: "Marvel Spotligth" 2-4 e "Werewolf By Night" 1-4! No Brasil, as 3 primeiras HQs do "Lobisomem" (Spotlight) estão INÉDITAS (ou não tiveram registro) e as demais foram publicadas apenas na revista: "Capitão Mistério Apresenta: Lobisomem" nº 1 e 2 (da Bloch) em 1977 !

O "Lobisomem" foi criado em 1972, por Roy Thomas (Conan), Gerry Conway (A Morte de Gwen Stacy) e Mike Ploog (Motoqueiro Fantasma)... Sua 1º aparição foi em "Marvel Spotlight" nº 2. Curiosamente, o nº 1 dessa revista trazia uma aventura do "Lobo Vermelho" (um herói da Marvel que veste uma pele de lobo), já as ed. nº 2-4 apresentavam o "Lobisomem" (histórias incluídas nesta edição de "Marvel Terror"), enquanto do nº 5 em diante a revista passaria a publicar o "Motoqueiro Fantasma"! Em seguida, o "Lobisomem" ganharia sua própria série mensal lá fora (que durou 43 edições - iniciadas também em 1972): As 4 primeiras histórias da revista solo completam este Vol. 1 da "CHM"!  

Jack Russel herdou a maldição de seu pai (também lobisomem) e em suas aventuras acaba se deparando com cientistas loucos, fanáticos religiosos, traficantes, bruxos, etc... e interagindo também com o resto do Universo Marvel: "Homem-Aranha", "Cavaleiro da Lua", "Homem de Ferro", e a "Legião dos Monstros" ("Morbius", "Homem-Coisa", "Motoqueiro Fantasma", e "Satana"). O "Lobisomem" teve uma de suas histórias publicadas recentemente no Vol. 3 da "Tumba de Drácula" (devido a um confronto entre as 2 criaturas das trevas)! A "Coleção Marvel Terror" ainda deverá apresentar futuramente: A "Múmia-Viva", "Homem-Coisa", e "Simon Garth - O Zumbi" (a serem confirmadas)!

Até+

PS: AVISO aos LEITORES do "SUBMUNDO"... O blog ficará 3 dias "parado" (entre 3 e 5 de outubro) devido à minha viagem pra SP (onde ficarei sem acesso à internet). Mas assim que eu retornar (dia 5) responderei à todos os comentários deixados aqui nesse meio-tempo! Até a volta então, pessoal!

130 comentários:

  1. Essas CH de terror estão entre as melhores coisas que vem sendo publicadas pela Panini ultimamente! Queria muito que lançassem mais volumes do Drúcula e que essa do Lobisomem tenha mais volumes também!

    ResponderExcluir
  2. Leo, vc acha que irão pular essa história repetida?

    ResponderExcluir
  3. "Essas CH de terror estão entre as melhores coisas que vem sendo publicadas pela Panini ultimamente!"


    Tbm acho, Leo...

    Além de serem histórias mto raras (a maioria q eu nunca tinha lido na vida) são mto boas e até ousadas pra época em q foram publicadas! Minha ideia é seguir adiante com essas coleções de terror (e torcer pra q tenham vida longa nas bancas, rs)!

    Essa do "Lobisomem" deve seguir o mesmo esquema do "Drácula"... Lançam essa 1º pra ver como as vendas fluem (e se for bem, aí seguem publicando o resto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Leo, vc acha que irão pular essa história repetida?"


    E aí, William... blz?

    Sim, eu acho q vão pular essa (o nº 15 do "Lobisomem") por já ter saído faz pouco na "CHM do Drácula"... A linha "CHM" não tem repetido histórias dentro de suas próprias coleções!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Essa eu passo, vou ficar somente com a Tumba.
    Mas pra quem curte é uma ótima opção, Leo.
    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu li essas primeiras do "Lobisomem" em scans e achei tão legais qto as da "Tumba"... Dessa linha de terror eu vou acabar cofrando todas pelo visto, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, Léo!
    Que inusitado, apesar de previsto anteriormente!
    Revirando minhas tralhas, encontrei a edição nº 01 do Lobisomem, pela Bloch, assim como o primeiro número da revista solo do Namor(!).
    Pois então amigos leitores, tudo isto já foi publicado por aqui, o que comprova um grande número de leitores antigos e hibernantes, simplesmente aguardando um "start" de boas publicações com propostas interessantes para dar uma renovada no hábito!
    Por isso, gosto tanto da linha CHM, já que vem proporcionando um "resgate" de tanto material das Eras de Prata e Bronze da Marvel! As possibilidades são tantas, e o aparente sucesso da extensão clássica da Salvat, deve ter colocado uma "pulga atrás da orelha" do editorial da Panini, com uma reflexão do tipo: "precisamos realmente ter uma coleção de clássicos, para chamar de nossa!", e enfim avaliar o quanto é desnecessária a repetição de material entre coleções tão próximas!
    Creio que a Panini, detentora de um acervo tão vasto e com base larga de leitores, apenas se desgasta com estratégias assim! Sem falar nos "revisores distraídos"...

    Bom proveito da jornada, Léo!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Tbm penso assim em relação às "CHM"... Acho q a coleção tem (ou tinha) um tremendo potencial pra agraciar os leitores com materiais mais raros e q não fizessem parte das coleções da Salvat (q a Panini SABE de antemão o q sairá pela frente e republica material da Salvat propositalmente de má-fé mesmo)!

      Mas pelo menos... de vez em qdo eles acertam o passo e nos trazem raridades tipo: "Motoqueiro Fantasma", "Namor", "Drácula", e agora essas do "Lobisomem" (dificílimas de se conseguir pela Bloch e ainda teve 3 inéditas de "brinde", rs)!

      E valeu mesmo... Devo voltar carregado de gibis e miniaturas de Sampa, rs (depois da viagem, pretendo tirar umas fotos e postar um relatório das peregrinações em SP aqui no blog)!

      Abs!

      Excluir
  7. Leo, quando chega essa edição ? Eu não vi em site nenhum dizendo o dia do lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... Blz?

      Não tem previsão exata ainda... E hj em dia é impossível prever uma data certa pra qq material q seja (a não ser depois q entrar em pré-venda)! Mas já temos aí a capa oficial ao menos (sinal de q não deve demorar)!

      Abs!

      Excluir
  8. Material clássico, muito clássico. E o melhor de tudo é que virá em ordem cronológica e provavelmente com as capas originais. Então, para mim, torna-se irresistível.

    Leo, hoje, 02 de Outubro, encontrei em uma banca aqui na zona norte do R.J. um volume de: HULK - Esse Monstro à Solta. Cara, deu vontade de comprar. Apesar do preço e apesar também de já ter comprado a CHM específica dele. Mas ler os clássicos em capa dura é 'coisa chique'. Tô naquela de 'compro ou não compro? Eis a questão'.

    No mais, boa viagem, fique com Deus e traga muitas novidades para debatermos nesse espaço tão nosso.

    Michel




    ResponderExcluir
  9. "Material clássico, muito clássico. E o melhor de tudo é que virá em ordem cronológica e provavelmente com as capas originais"


    E aí, Michel... blz?

    Esse é o ponto alto dessa coleção de "Marvel Terror": Até agora, TODAS as ed.vieram em ordem cronológica... Quem dera as demais "CHM" tbm seguissem esse padrão e oferecessem ao leitor pelo menos sequências diretas de histórias sem mtos cortes e "seleções", né? Vida longa ao "TERROR" da Marvel então, rs!

    Qto ao "HULK" (Panini X Salvat)... Acabei escolhendo o da Panini nesse caso, mas só pq tinha aquela história da briga com o "Surfista" (e sou mto fã do prateado pra deixar passar uma pérola rara dessas)! Porém, a ed. dos "Defensores" mesmo eu já decidi esperar a da Salvat (q trará a formação oficial do grupo - q ficou de fora da Panini)!

    E valeu mesmo... Parto de viagem nesta segunda de manhã e volto quarta à noite! Nesse meio-tempo, é bastante provável q eu fique SEM conseguir acessar o blog, pois não levarei meu notebook (pra economizar peso na bagagem, hehe) e a correria em Sampa vai ser intensa pra eu conseguir garimpar nas lojas e livrarias em tão pouco tempo, rs)! O lado bom, é q apesar da ausência nesses 3 dias (onde não conseguirei nem logar pra responder comentários) qdo eu voltar, estarei trazendo MTAS novidades pra postar aqui no blog (FOTOS e relatórios até dizer: "chega", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Blz Leo,
    Top demais essa CHM do Lobisomen!!! Cofre certo com certeza. Como sempre o Submundo nos servindo com essas prévias.
    Valeeeeu

    ResponderExcluir
  11. Salve salve Léo

    Coisa linda essa coleção. Até agora, só deixei passar os Zumbis e Guerras Secretas. Aliás, GS teria sido mais inteligente se ao invés de fazer um caça-níquel cheia de aventuras desconexas e repetidas, publicassem Guerras Secretas 2. Sei que é bem fraquinha e arte do Al Migron está longe de ser memorável, mas divertia e os spin-offs também eram bons como o quebra do Thor e Bill Raio Beta contra Kurse (pelo mestre Simonson). Valeria pela nostalgia...
    Voltando à do Lobisomem, espero que não fique apenas no primeiro volume. Gostei muito da coleção do Drácula e também torço pela volta do Motoqueiro. Essas coleções são o máximo. Preços bons e material clássico. Espero algum dia ver uma dedicada aos heróis urbanos, com Mestre do Kung Fu, Punho de Ferro, Luke Cage e Cavaleiro da Lua.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Ae leo, passa na gibiteria em sp! Fica na benedito Calixto 158 abraço!

    ResponderExcluir
  13. É Leo, fora esses Coleção Marvel Terror, só vou pegar mais três Salvats para completar minha coleção : Marvel Origens Anos 70, Rocket Raccoon e Senhor das Estrelas ( os dois últimos são da vermelha ). Da Marvel eu não falto mais do que isso. Daí vai depender só da Cia das Letras voltar com a coleção dos encadernados do Angeli. Peguei essa semana o Surfista Prateado Origens, e agora é esperar, porque o Marvel Origens Anos 70 é o número 18 do Clássico, e já está no número 14.

    ResponderExcluir
  14. Eu só vejo a galera falando "Marvel precisa fazer um reboot", mas a galera esqueceu o essencial. Se as histórias atuais estão fracas, porque reiniciando do zero agora, ás histórias não ficariam igualmente fracas ?

    É só imaginar como ficaria nessa geração nossa o inicio da história dos heróis e para mim, quando começou essas coisas de selfie e redes sociais, os bons contextos para a criação de heróis em um universo compartilhado passou. Em minha humilde opinião, acho que o momento certo para reiniciar o universo Marvel, será quando a popularidade dos filmes e séries de super heróis diminuírem, mas por enquanto deve deixar os roteiristas testarem a paciência dos leitores.

    A dimensão da bola neve da cronologia da editora está dando as caras há pouco tempo, e alguma hora precisará mudar. Para os insatisfeitos só tem duas opções : ficar só vendo séries, desenhos e filmes dos mesmos, ou ficar só aproveitando as boas sagas do passado. Porque quando uma marca se expande tanto assim, demora muito tempo para o dinheiro deixar de vir aos montes e o "ego" diminuir.

    ResponderExcluir
  15. Olá Leo, tudo bem?

    A Amazon está com várias ofertas em quadrinhos mas duas edições me chamaram a atenção e já estão devidamente cofradas:
    Príncipe Valente Pixel por R$ 37,80 (58% off)
    Moebius Arzach Nemo R$ 14,70 (65% off)

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  16. Espero que Drácula continue e que publiquem Frankenstein.

    ResponderExcluir
  17. "Top demais essa CHM do Lobisomen!!! Cofre certo com certeza. Como sempre o Submundo nos servindo com essas prévias"


    E aí, Fabiano... blz?

    Essa "CHM do Lobisomem" era uma das mais esperadas por mim... Já q ela traz material q eu nunca li na vida e eu queria conhecer melhor as origens do personagem!

    Essa 1º ed. será meio q um "teste" pra ver se vende bem... O Vol. 2 dependerá do bom desempenho em bancas (foi o mesmo esquema q fizeram com o "Drácula")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Aliás, GS teria sido mais inteligente se ao invés de fazer um caça-níquel cheia de aventuras desconexas e repetidas, publicassem Guerras Secretas 2"


    E aí, Luiz... blz?

    Segundo o "X-9", a Panini teria um plano de publicar as "Guerras 2" em uma coleção separada (devido ao grande volume de páginas, não caberia na estrutura de uma "CHM")! Só q pra isso a atual "CHM de Guerras" teria q ter vendido bem (não sei os nº de vendas, mas não parece estar indo tão bem assim e tem sobrando aos montes nas bancas - acho q não vinga)!

    Imagino (palpite) q mta gente já tenha as "guerras" clássicas em versões anteriores (da própria Panini e da Salvat) e desistiu de comprar a "CHM" por conta disso - Foi exatamente o q aconteceu comigo: Tenho a versão em capa-cartão da Panini e preferi investir meu $$$ em outros materiais q pra mim seriam mais urgentes!

    A "CHM do Motóca" terá um Vol. 2 garantido (mas só pro ano q vem)... Porém, não é certo q vá mto adiante devido à falta de arquivos digitais lá fora (a ed. q saiu aqui foi tirada de uma coleção da Espanha - q não sei se chegou a render material pra um Vol. 3)!

    E os heróis urbanos da Marvel ainda terão suas "CHM" em breve... Provavelmente, reflexo do ótimo desempenho e repercussão dos seriados Netflix!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Ae leo, passa na gibiteria em sp! Fica na benedito Calixto 158 abraço!"


    E aí... blz?

    Puxa, q pena eu não ter visto a sua msg antes... Vc postou no dia 3 qdo eu já tava embarcando pra SP e de lá pra cá eu fiquei sem acesso total à internet (recém agora - q eu já voltei pra POA - é q estou conseguindo ler os comentários nesse meio-tempo e respondê-los)!

    Mas já anotei esse endereço... E qdo eu retornar à SP (daqui pra frente minhas viagens pra aí serão mais frequentes) vou passar lá com certeza! Valeu pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "fora esses Coleção Marvel Terror, só vou pegar mais três Salvats para completar minha coleção : Marvel Origens Anos 70, Rocket Raccoon e Senhor das Estrelas"


    E aí... blz?

    Eu ainda não vi o conteúdo dessas ed. do "Guaxinim" e "Sr. das Estrelas"... Mas se for material clássico deles com certeza irei cofrar tbm!

    Uma pena q a Salvat vermelha desperdiçou a oportunidade de trazer material clássico dos "Guardiões" (publicaram aquele arco mais recente q já tinha saído pela Panini em capa-metalizada)!

    Qto ao Angeli... Tbm tô na espera da continuidade da coleção! Sei q o próximo será: "Los 3 Amigos" (aguardadíssimo por mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Guaxinim é material clássico da década de 80, mas eu ainda achei fraco, e o personagem tem uma história tão boba, que taria mais fácil eu comprar e ler a do Howard O Pato. Tem a primeira aparição do personagem que foi em uma história do Hulk, tem a origem do personagem e a primeira revista solo do personagem, que foi um daquelas limited edition de 4 edições que era famosa na década de 80 ( sim, o arco é dessa década mesmo ). Coloquei abaixo as histórias do encadernado.

      -Guardian of the Keystone Quadrant (Rocket Raccoon (vol. 1) #1-4)
      -Now Somewhere In the Black Holes of Sirius Major There Lived a Young Boy Name of Rocket Raccoon! (Incredible Hulk #271)
      -The Sword in the Star!: Stave 2: Witchworld! (Material from Marvel Preview #7)

      A do Senhor das Estrelas tem a origem escrita pelo Eagleheart e tem a saga a la "Luke, eu sou seu pai" ( sendo que, foi antes do filme 5 de Star Wars, e provavelmente inspirou aquela cena do filme ), e por último o arco do Starlord durante Aniquilação A Conquista, que é muito ruim.

      -Annihilation: Conquest - Star-Lord #1-4
      -Marvel Preview #4 + Star-Lord: Special Edition #1

      Enfim. As histórias tanto dos guardiões, quanto de seus personagens solo, eu considero ruim, excetuando aquela origem do Senhor das Estrelas do Eagleheart, que acho que não me faz comprar um encadernado caro, só por causa de uma história. Para mim os guardiões só foram bons no filme mesmo, porque nas HQs nunca gostei, agora aquela HQ do prelúdio do filme é que eu não queria ter perdido. O Marvel Origens é para se pensar, pois tem personagens daquele encadernado que eu quero a origem e estou curioso pelo textão da Salvat, apesar de não gostar de pelo menos metade das origens, mas existe uma chance ínfima de eu pegar depois de muito pensar. A, e sou eu que disse que tinha completado as que queria da coleção Salvat, e a única que ficou martelando a consciência foi essa do Marvel Origens Anos 70 mesmo. Eu tô é dando uma olhada é na coleção Eaglemoss que talvez eu pegue mais algumas edições e nos lançamento da Panini ( principalmente as CHM e os encadernados ). O "Los 3 Amigos" somos "três" a esperar, rsrs. Só fica minha dica para o cara que tava pensando naquelas Salvat Vermelhas para testar e pensar um pouco antes de pegar. No mais, aguardo de outras matérias.

      Excluir
    2. Pessoalmente prefiro a formação original dos Guardiões da Galáxia:
      https://en.wikipedia.org/wiki/Guardians_of_the_Galaxy_(1969_team)

      Stephan

      Excluir
  21. "Se as histórias atuais estão fracas, porque reiniciando do zero agora, ás histórias não ficariam igualmente fracas ?"


    Tem razão... Nada garante q um novo reboot (mais um) seria sinônimo de histórias melhores (os "Novos 52" q o digam: A DC piorou demais em relação ao q era depois q fez o reboot total)!

    Porém, a vantagem de um reboot é preservar a dignidade das histórias clássicas... Assim, qq merda q fizessem agora: Não iria respingar nas boas histórias de antes (ou será q algum leitor achou "genial" o fato da Gwen Stacy ter transado e tido um casal de filhos com o "Duende Verde")? O q eu quero dizer é q bobagens q nem essa acabam denegrindo a cronologia q já foi mais coesa e interessante!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a questão da Marvel é bem mais complicada do que a da DC. A Marvel simplesmente perdeu os direitos de vários personagens que eles usaram na próprias cronologia e seria bem mais dor de cabeça organizar as coisas para um reboot, com tanta burocracia que tem no ramo dos negócios. Cara, concerteza essa história para os fãs do aranha é pior do que a Saga Clone, e acho que comentam tão pouco, pelo fato de dar vontade de verdade de esquecer esse arco ( nunca li a HQ, mas já soube desse arco ), e por histórias assim é que um reboot sairia bem vindo, até porque a Marvel não seria louca de deixar fazerem uma coisa dessas outra vez, se bem que isso a Marvel poderia concertar com um "viagem no tempo", pois as influências na cronologia das HQs não foi tanta assim. A cronologia da Marvel é extremamente furada e cheio desses arcos de dar raiva do roteirista, mas acho que seria muito perigoso exatamente agora fazer um reboot. E DC é um exemplo de que o "exagero" de reboots faz mal, porém ela mostra o quão ruim está adaptar para o público de hoje, o universo desde o inicio. E é aquilo; se aguentamos por tanto tempo essa cronologia, porque deixar fazê-lo na época mais perigosa para isso. Algum dia eles rebootam, mas hoje acho uma péssima ideia, independente de poder tirar "feridas" como essa. Sorte que a série animada do Homem-Aranha não adaptou isso.

      Excluir
  22. "Príncipe Valente Pixel por R$ 37,80 (58% off)"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, q dica magistral essa... É um desconto de quase 1/3 do valor de capa! Ainda bem q deixei de pegar essa ed. do "valente" em Sampa (vou ver se aproveito essa barbada então): Valeu mesmo!

    Aliás, vou aproveitar e retribuir suas dicas com uma ótima sugestão tbm pra vc q é de SP... Conheci lá o Renato Muza, o cara tem um vasto estoque de miniaturas Marvel/DC da Eaglemoss (e customs tbm) com preços bem acessíveis! Comprei lá as seguintes peças:

    -Homem-Múltiplo (peguei 3 iguais por 45 cada)!
    -Sr. Destino (DC)!
    -Mulher-Gato (q eu não tinha) por apenas 30 pila!
    -Gladiador do Império Shiar (40 pila)!
    -Punho de Ferro, Mefisto, Blade (esses 3 em promoção: 25 pila cada - peguei esses pra custom)!
    -Sr. Fantástico e Tocha Humana (os 2 únicos do 4F q eu não tinha - 30 cada)!
    -Valkíria (40)!
    -Kang (35)!
    -Ultron (custom): A melhor versão dele q existe (é a peça do Xadrez só q repintada de forma cromada e em metal)!
    -Agente da IMA (custom - 70 pila)!

    E várias outras q nem me lembro de cabeça agora (voltei carregado com pelo menos umas 25 miniaturas e mais uns 30 livros e gibis - me enforquei $$$ pelas próximas gerações, rs)!

    Pra quem tiver interesse... O Muza atende pedidos pela conta dele no face (e manda pra todo o Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, tudo bem?
      Esse Renato Muza tem uma loja?
      Você poderia passar o endereço?
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    2. Eu cheguei a pegar pela Amazon na semana passada... puxa Leo, por uma semana eu não peguei essa promoção do Valente mais barato.

      Excluir
    3. Salve Leo,

      inveja branca das suas aquisições rsrs

      Quando veremos as fotos dessas incríveis miniaturas?

      abraço, Timóteo - BA

      Excluir
  23. "Espero que Drácula continue e que publiquem Frankenstein."


    E aí, BOND... blz?

    Tbm espero q o "Drácula" continue (tdo indica q sim)... Mas o "Frankenstein" não aparece nos planos futuros da CHM (até pode vir a ser publicado, só q antes devem vir esses outros q o "X-9" falou: "Homem-Coisa", "Múmia-Viva", e "Simon Garth - O Zumbi")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, quê bom pois sou muito fã das hqs marvel e coleciono hqs de terror 💀 quê pena que as tô motoqueiro fantasma 👻 tá demorando muito para sai,mais espero que sai mais rápido e também dos outros personagens, Zumbis, Homem Coisa aguardo ansioso pelas estás hqs histórica uma obra prima para todos colecionadores!

    ResponderExcluir
  25. Muiiiiiiiito bom mesmo, quê dia vai sai mesmo está obra prima clássico do Lobisomem?

    ResponderExcluir
  26. Oi LEO,tem como você postar as edições que sairão na edição salvat clássica defensores?o repeteco em relação a edição da panini é total ou parcial?

    ResponderExcluir
  27. Ôpa, Léo. Td bem? Como foi a viagem aqui pra Sampa?
    Recentemente achei no site da Amazon, setor de importados, 3 volumes omnibus de Shang Shi, Master of Kung Fu, com fases do Doug Moench e Steve Englehart (na casa dos R$ 350, cada!!). Como vc está sempre antenado, sabe se há chance desse material sair por aqui?
    Na época da abril, curti muito essas histórias envolvendo espionagem, um verdadeiro filme de James Bond.
    Abraço!

    CAL

    ResponderExcluir
  28. "O do Guaxinim é material clássico da década de 80, mas eu ainda achei fraco, e o personagem tem uma história tão boba, que taria mais fácil eu comprar e ler a do Howard O Pato."


    E aí... blz?

    Valeu mesmo por ter postado o conteúdo dessas ed. do "Guaxinim" e "Sr. das Estrelas" aí... Nunca li nenhuma dessas histórias, e tbm não sei se compraria essas edições (só folheando e vendo na hora mesmo)!

    O "Howard" eu já li em scans e vou comprar certo (não é nenhuma maravilha, mas é BOM e gostei do estilo mais "underground" - não tão comum de se ver em gibis da Marvel)!

    Já o "Sr. das Estrelas"... Se fosse uma ed. SÓ de clássicos me interessaria mais: Pois não acompanhei a "Aniquilação" e não vale a pena pra mim ter um encadernado com metade de um spin-off dessa saga!

    Dos "guardiões"... Te confesso q eu gostava bem mais da 1º formação (anos 70) da equipe e é dessa fase q eu queria ver alguma coisa sendo lançada por aqui! Já desses novos (q deram origem ao FILME) eu tenho só o 1º arco q saiu pela Panini com capa metalizada (e q depois foi reprisado pela Salvat vermelha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu testei por scans. A primeira aparição do Guaxinim foi fácil achar, porque foi numa das histórias do Hulk e o Hulk é um dos poucos personagens que você encontra praticamente todos os scans em português e o arco do Guaxinin eu só encontrei em inglês para testar. O Sr. das Estrelas eu só não achei a história da Marvel Preview #4, mas as outras eu achei ( e em português ainda ). Do Guaxinim eu achei muito fantasioso e infantil, e sem aquela genialidade de certas histórias da Disney ( e acho que esse encadernado sirva mais para a criançada ou para os fãs ferrenhos do personagem ), a do Sr. das Estrelas acho que ler ou não a saga Aniquilação não faz diferenças, eu só achei a história fraca ( tipo, é a primeira vez que o Peter Quill une uma equipe de alienígenas a lá guardiões, e mostra a decadência do personagem que é retratado como uma lenda da Galáxia, e começa com o personagem se martirizando por causa de uma catástrofe que causou ), são só 4 edições facilmente encontradas pela internet, se quiser tirar suas próprias conclusões é só testar.

      Dos guardiões eu nunca fui muito fã da equipe e só senti interesse em saber mais sobre a equipe depois do filme ( que foi ótimo por sinal e que chega comprei o Blu-ray ). Deu que eu não achei a equipe nos quadrinhos tão boa, e muito menos as histórias solo de vários personagens que achei fracas ou medianas, por isso pra mim a equipe se resume aos filmes mesmo.

      Excluir
  29. "Sorte que a série animada do Homem-Aranha não adaptou isso."


    Eu acompanhava o desenho do "Aranha" nos anos 90 (junto com os "X-Men", "4F", e "Surfista" q tbm passavam na FOX)... E ele termina com uma versão da "Saga do Clone":

    Só q no desenho era BEM melhor q no gibi... já q envolvia "aranhas" de várias realidades diferentes e ainda terminava com a participação do Stan Lee!

    No mais... A cronologia Marvel sempre esteve mto ligada à fatos históricos da nossa vida real: A 2º Guerra Mundial, o Vietnã, e a Guerra Fira! O tempo passou, e mtos heróis e vilões da editora ainda estavam com suas origens atreladas à esses eventos (acabando por "envelhecer" ao mesmo tempo q to das essas guerras - o q gerava os tais "ajustes" de cronologia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostava muito da série do surfista, a achava monótona, eu preferia os quadrinhos da fase Lee ( que inclusive comprei o encadernado ). A do quarteto eu só curti o desenho de 2006, o da década de 90 era horrível. X-Men da década de 90 era bom, mas não era nem de perto melhor que a do aranha.

      Aquele desenho era muito bom, pena que nas HQs o rumo não foi aquele. Sim, a Marvel sempre se ligou muito a eventos históricos, mas o ruim foi justamente a Marvel não perceber o desgaste dos personagens e achar que só mudando "radicalmente" a personalidade, climax e contexto das histórias dos heróis iria agradar ao público ( coisa que infelizmente ocorreu em vários casos ).

      Excluir
  30. "Esse Renato Muza tem uma loja? Você poderia passar o endereço?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Sim, a loja física é de conserto de celulares (Hyper Cell)... e o endereço é: Av sapopemba 1511, Bairro vila regente Feijó! Fica perto da Av Salim fará maluf!

    Claro, q é bom combinar com ele antes pelo face (já q nem sempre ele tá na loja): E atualmente ele tá tirando uns dias de férias (deve voltar à ativa só daqui uns 10 dias - estive lá às vésperas dele entrar em recesso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "puxa Leo, por uma semana eu não peguei essa promoção do Valente mais barato."


    E eu acabei perdendo mesmo... Gastei demais em SP e mesmo com o "Valente" em promoção: Faltou verba pra eu gastar ainda mais em gibis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e já saiu daquela promoção. Mas acho que tu vai acabar pegando na Black Friday. Na Black Friday não terei nada para pegar, pois já peguei tudo que valia a pena, rsrs.

      E Leo, visse o trailer de Punho de Ferro da Netflix ? Cara, deu uma vontade de comprar a HQ de origem do personagem só pelo quão boa aparentemente será a série. Mas sei lá, talvez eu peguei ou talvez não, do mesmo jeito o Marvel Origens Anos 70 sai em Dezembro, então até lá eu penso. Ah, e você soube que vai sair uma série do Shang Chi ? Parece que se tinha alguma dúvida da Marvel estar ou não com o personagem em seu cartel foi esclarecida.

      Excluir
  32. "Quando veremos as fotos dessas incríveis miniaturas?"


    E aí, Timóteo... blz?

    A minha antiga câmera (da Sony) estragou há meses atrás (razão principal do atraso nas atualizações de fotos de miniaturas aqui no blog)... Já comprei uma nova (da Canon) só q não tô me adaptando mto bem com ela e as fotos não andam saindo com a qualidade q eu esperava pra postar aqui: Vou fazer mais uns testes pra ver se me adapto de vez ou se invisto num conserto da máquina velha, rs!

    Seja como for... A ideia daqui pra frente será postar "Combos Triplos" de matérias sobre miniaturas (pra tirar o atraso dessas atualizações aqui no blog, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Nossa, quê bom pois sou muito fã das hqs marvel e coleciono hqs de terror 💀 quê pena que as tô motoqueiro fantasma 👻 tá demorando muito para sai"


    E aí, Claudiney... blz?

    Tbm fico feliz em ver a linha de TERROR da Marvel seguir adiante nessas coleções históricas (sou fanzaço do gênero terror no cinema e nos gibis)... A 2º ed. do "Motóca" tá demorando, pq não fazia mto tempo q tinha sido digitalizada lá fora (e tem pouco material pronto pra acelerarem demais o ritmo)!

    Qto à data de lançamento do "Lobisomem"... nem a editora saberia precisar um dia exato: Temos q ficar de olho nas bancas mesmo (mas eu aviso assim q aparecer, pode deixar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Olá Leo, bom dia.

    Pena que você não pegou a promoção do Príncipe Valente da Amazon. As promoções estavam muito boas e quase peguei os Tex Gigante em cores que você tinha recomendado, pela metade do preço.
    Peguei Iniciativa Super-Heróis da Disney por R$ 32,90 (-45%), Ranxerox por R$ 32,10 (-42%) e Judge Dredd - América por R$ 31,71 (-54%).
    Nota ZERO para a FNAC que está anunciando 40% OFF para 4 quadrinhos, mas só aparece 25% OFF no carrinho.
    A miniatura do Sauron está começando a ser anunciada pela Eaglemoss, deve começar a vender esta semana. E os Batmóveis foram confirmados até a edição 8, mas estes modelos (do 5 ao 8) baseados nos quadrinhos não me interessam.
    E obrigado pelo endereço do Renato Muza, vou procurar entrar em contato com ele. O endereço é próximo da casa do meu cunhado.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  35. "Oi LEO,tem como você postar as edições que sairão na edição salvat clássica defensores?o repeteco em relação a edição da panini é total ou parcial?"


    E aí, roneymor... blz?

    Eu ainda pretendo fazer uma postagem exclusiva aqui só pros "Defensores" (qdo sair a ed. de capa-preta da Salvat)... Mas já posso te adiantar as diferenças entre as 2 versões:

    Panini: The Defenders 1-8
    Salvat: Marvel Feature #1-3 + The Defenders #1-5

    Nesse caso, a da Salvat me interessa mais por trazer a saga com a formação oficial da equipe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Ôpa, Léo. Td bem? Como foi a viagem aqui pra Sampa?"


    E aí, CAL... blz?

    Eu ainda vou preparar uma postagem com o relatório completo da minha viagem à Sampa: Q rendeu mto e quero indicar alguns lugares pra galera q for visitar a capital paulista... Voltei carregado de coisas (30 livros + gibis e 25 miniaturas) e durante a semana q vem minha ideia é tirar umas FOTOS pra elaborar a matéria em seguida (acho q pode ser útil pra quem for passear por Sampa)!

    Qto ao "Mestre do Kung Fu"... Sim, esse material clássico já foi confirmado por um editor da Panini e deve aparecer por aqui lá pro ano q vem (a princípio - "provavelmente" - numa CHM de heróis urbanos q tá em planejamento)! Tbm aguardo ansioso por essas histórias q marcaram minha infância nos bons tempos de "Heróis da TV"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (a princípio - "provavelmente" - numa CHM de heróis urbanos q tá em planejamento)...

      Que merda "provavelmente", ser for assim será outra coleção picotada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  37. "Dos guardiões eu nunca fui muito fã da equipe e só senti interesse em saber mais sobre a equipe depois do filme"


    Eu nunca li mta coisa dos "guardiões" clássicos... Até pq, nunca saiu mta coisa deles por aqui mesmo!

    Mas eu tinha e gostava mto de uma ed. de "Super-Heróis Marvel" (da RGE) onde eles apareciam junto com o "COISA" enfrentando os alienígenas "Badoom" (q parecem uns lagartos)! A história era mto boa e a porradaria comia solta no gibi, rs!

    Tbm gostei mto do FILME (q é um dos meus 3 favoritos da Marvel)... Mas acho uma pena q essa edição do "guaxinim" seja meio infantil (esperava mais dessa história)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história dos Guardiões com o Coisa marcou a minha infância, tanto que, tempos depois, comprei as edições americanas dos anos 70 - inéditas por aqui - com as histórias desse simpático grupo, e lhe digo que a maioria delas é muito boa!:)
      Abraços e parabéns pelo blog, que reflete bem os pensamentos dos leitores que vivenciaram os anos dourados dos quadrinhos no Brasil.
      E por falar em tempos melhores, você conhece estes sites aqui?
      http://superheroisbr.blogspot.com.br/2010/03/26-gulliver-1-fase.html
      http://superheroisbr.blogspot.com.br/2010/03/29-gulliver-4-fase.html
      http://www.brinquedos.faroeste.nom.br/artigos.php?tipo=1
      Stephan

      Excluir
  38. "A do quarteto eu só curti o desenho de 2006, o da década de 90 era horrível."


    Aí depende... O 4F teve 2 temporadas de desenho nos anos 90: A 1º era péssima (uma bosta completa)! Mas a 2º temporada tudo melhorou da água pro vinho: O traço ficou mais caprichado e as adaptações das HQs ficaram mto mais fiéis (inclusive a maioria dos episódios eram adaptações diretas dos gibis das fases Kirby e Byrne). Abaixo uma imagem (com participação do "Demolidor"):

    http://i184.photobucket.com/albums/x270/servewithchips/fan4_90-1.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia desistido durante a segunda temporada, mas vou dar mais uma chance para ver a segunda. Párece que meu findi vai ser cheio, rsrs.

      Excluir
    2. Tenho um dvd Disney/Buena Vista com o arco do desenho do Aranha que tinha o Demolidor (felizmente redublado, pois assim ele deixou de ser o "Atrevido"). Um dos extras é o episódio do Quarteto com a participação do Demo.

      Excluir
  39. "E Leo, visse o trailer de Punho de Ferro da Netflix ? Cara, deu uma vontade de comprar a HQ de origem do personagem só pelo quão boa aparentemente será a série."


    Vi sim... e gostei mto do trailer: acho q essa será mias uma bola dentro da Marvel na telinha, hein?

    Fique ligado q o "Punho de Ferro" terá uma ed. de clássicos na Salvat preta (com a origem dele e mais um tanto)! E sobre o "Mestre do Kung Fu": Sim, um amigo meu até já comprou o omnibus dele (Vol. 1) e vai sair aqui tbm (numa das próximas CHMs da vida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô ligado. Sai na segunda metade de Dezembro, ou primeira metade de Janeiro. A Salvat lança um da coleção vermelha e um da coleção preta a cada 15 dias. Na capa preta, a numeração é a mesma para a coleção clássica e a comum. Saiu nesse primeiro semestre o Surfista Prateado Origens que é a número 81, e vai sair a Marvel Origens Anos 70 na número 87, ou seja, sai lá pra fim de Dezembro ou inicio de Janeiro. O ruim da origem do personagem como saiu na Salvat é que ela saiu incompleta e chega da a impressão que a origem que saiu na capa vermelha seja mais completa, pois a segunda parte termina com ele indo em direção ao prédio do cara que matou o pai dele, naquela tensão de que viria muita ação depois, e ficou naquele gostinho... na da capa vermelha pelo menos termina o cara vencendo o desafio e mostrando como ele foi salvo em Kun-Lun e não terminou com tensão. Luke Cage e Mulher Aranha são personagens que não gosto. As origens de personagens como Mulher-Hulk, Capitão Bretanha e Nova são superficiais ( apesar da Origem do Nova e da Mulher-Hulk serem medianas, eu não curto os arcos dos mesmos, e do Capitão Bretanha a fase boa só começa depois da reformulação que o Alan Moore fez no personagem ), eu já tenho a origem do motoca pela CHM dele, e fora o Punho de Ferro ( com aquele problema que relatei ), só a do Warlock foi interessante ( mesmo que eu não goste das histórias posteriores dele ).

      Por isso é uma situação para se pensar. Vários personagens de lá eu não gosto das histórias posteriores deles, e vários lá nem mesmo nos filmes, desenhos e séries vão aparecer ( o Richard Rider era o Nova Prime, mas no filme dos guardiões, apareceu a aquela mulher de idade como a Nova Prime, ou seja, dificilmente o Rider vai aparecer no MCU e afins como Nova em atividade ). São poucas histórias boas e várias superficiais e aquelas que não gosto, e o que me deixa na vontade de pegar mesmo o encadernado é a série ( que no caso dos guardiões, não me adiantou para colecionar as HQs da equipe ) e o fato de eu já ter completado minha coleção de HQs ( os do Angeli não contam porque é uma raridade sair e quando sai é um por anos, e do Príncipe Valente só comprei o primeiro volume por causa do traço e pelo fato de não ter como comprar o filme, é inviável porque o título é muito longo, assim como a fase Barks do Donald, que não sei se irei colecionar toda ), daí por isso, talvez eu pegue, na real é que para mim o custo-benefício não é tão bom ( diferente do Anos 60 que a origem de todos os personagens eu queria ver ).

      O Mestre do Kung Fu vai depender se o trailer que sair futuramente me animar e se essa CHM tiver a origem do personagem ( sim, no formato de arco inicial com a origem vale a pena ). Ele, assim como o Punho de Ferro é um personagem que é daquela popularidade que tinha nos filmes e séries de artes marciais, por isso só uma série ou filme para me mostrar o potencial do herói, por isso que estou aguardando.

      Excluir
  40. Uau. É cada notícia linda que vocês trazem aqui, que a ansiedade vai a mil. Agora fiquei ansioso por esse gibi di Mestre do Kung Fu, e pelas séries da Netflix.
    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  41. "A miniatura do Sauron está começando a ser anunciada pela Eaglemoss, deve começar a vender esta semana."


    Oi, Carlos... Bom dia:

    Obrigado pelo aviso sobre os anúncios do "Sauron"... Ficarei esperto, pois essa miniatura me interessa mto (só q vai ser daquelas q a gente vai ter q rezar pra vir inteira, hehe - as asas abertas do bicho devem render mta dor de cabeça ao chegar pelos correios: parecem quebrar fácil, rs)!

    A promoção do "Valente" rolou qdo eu tava em Sampa (sem acesso à internet)... Mas eu ainda pego essa ed. numa Black Friday ao menos (não sei q dia será, mas ficarei de plantão pra pegar as melhores ofertas)!

    Qto ao Renato Muza... Ele tirou uns 10 dias de férias (vai viajar pro exterior) e pode demorar pra responder no face, mas ele tem um vasto acervo de miniaturas Marvel/DC (e custom) com preços ótimos: Vale mto a pena uma passada por lá!

    Pra chegar lá, eu lembro q peguei o metrô na república e fui até a estação Tatuapé... De lá, peguei uma lotação até a Av. Sapopemba e desci perto do endereço (já q a lotação dobrava algumas quadras antes)! Mas só isso já valeu minha ida à Sampa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Agora fiquei ansioso por esse gibi di Mestre do Kung Fu"


    E aí, Celso... blz?

    Olha só a capa do encadernadão gringo do "MKF" (q palinha, hein? hehe):

    https://dyn0.media.forbiddenplanet.com/products/diamond/STK696/STK696728.jpg.size-600_maxheight-600_square-true.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse buzum, vale muito a pena!

      Excluir
    2. Respondi lá encima que ia depender da série para pegar ou não a futura CHM, mas depois dessa capa aí, acho que pegarei a CHM que tiver a origem do personagem.

      Excluir
  43. Uau, sensacional, amigo.
    Que saudades de ver o bom e velho Fu Manchu, por trás dos vilões que atacam o Shang Shi. Eu gostava de um vilão que tinha facas com pontas arredondadas no lugar das mãos, não me lembro mais o nome dele.
    Valeu, abraços a todos os amigos do Submundo HQ.
    Celso Nunes
    Mogi das Cruzes SP

    ResponderExcluir
  44. Leo, boas notícias!

    O SESI-SP vai publicar dois álbuns de Spirou fora da série, ambos excepcionais:
    https://www.amazon.com.br/gp/product/8550401013/
    https://www.amazon.com.br/Spirou-Mensageiro-Verde-Cinza-Olivier-Schwartz/dp/8550400920/

    Ambos são ambientados nos primórdios do personagem, um logo antes da guerra e o outro durante a ocupação nazista da Bélgica. O primeiro, de Émile Bravo, é uma obra-prima e o melhor Spirou publicado no século XXI até o momento. O segundo não fica muito atrás e conta com a fantástica arte linha clara do Olivier Schwartz.

    Eu recomendo MUITO esses dois álbuns! Fazem parte de uma coleção "autoral" de histórias do Spirou tipo as Graphics MSP.

    ResponderExcluir
  45. "Que merda "provavelmente", ser for assim será outra coleção picotada."


    E aí, VAM... blz?

    De repente, COM SORTE, o "MKF" pode acabar saindo numa CHM estilo as de TERROR (essas, pelo menos tem sido em ordem cronológica)... Porém, mesmo essas, continuam com o limite de 164 pág (q pode acabar limando as capas no miolo - o q seria uma lástima de qq forma)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de algumas capas, a mim pelo menos é o menor dos males, Leo.

      Se o preço for esse para ler a série na íntegra não me incomodaria, como não o faz na Coleção da Tumba.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  46. "Eu havia desistido durante a segunda temporada, mas vou dar mais uma chance para ver a segunda"


    Vale a pena, viu?

    Eu tenho gravada a 2º temporada inteira do 4F em DVD... E foi ali, por exemplo, q eu soube o desfecho da saga "O Dia do Juízo Final" - onde o Dr. Destino rouba os poderes e a prancha do Surfista (q tinha ficado incompleto na EBAL e só teve o final publicado recentemente pela Salvat)!

    A 2º temporada tbm adapta algumas sagas da fase BYRNE (a q saiu pela Salvat capa-vermelha da "Mulher-Invisível" em q ela vira a "Malícia"... E uma em q o "Galactus" é salvo pelo 4F (o q resultaria futuramente no "Julgamento de Reed Richards")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou testar esse "Dia do Juízo Final", parece ser bom. Vou testar as scans aqui, e quem sabe eu pegue o encadernado, rsrs. Tô pegando o desenho, agora é demorado porque só tem em locais muito específicos e o máximo de velocidade de download é baixo.

      Excluir
  47. leo ficou sabendo de um HQ brasileiro chamado esquadrão amazonia? vai ser lançado na ccxp e parece interessante.

    ah falando em ccxp simon bisley vai vir pra cá hehe

    Ivan

    ResponderExcluir
  48. "o Richard Rider era o Nova Prime, mas no filme dos guardiões, apareceu a aquela mulher de idade como a Nova Prime, ou seja, dificilmente o Rider vai aparecer no MCU e afins como Nova em atividade"


    Putz, não tinha me ligado nisso...

    Eu tinha esperança q fizessem um filme do "NOVA" (Richard Rider) e q isso gerasse uma CHM dele: Mas a menos q no cinema tenham bolado uma outra origem/proposta pra ele, fiquei "boiando" nessa agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a Salvat Vermelha do Nova não será sobre o Richard Rider. Eles podem fazer o que fizeram com o Hank Pym e aparecer ele já idoso e de cadeira de rodas ( isso se ele aparecer, pois podem dar ele como falecido ), porém dificilmente o veremos na ativa e em seu auge.

      Excluir
  49. "Tenho esse buzum, vale muito a pena!"


    Tenho certeza q vale a pena, rs (é um dos meus sonhos de consumo entre futuras importações)!

    Só q esse é feito pra se seguir adiante depois (e já foram 3 buzuns, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Marvel deve ter pego uma licença por tempo limitado, porque está publicando esses Omnibus (omnibii?) em alta velocidade!

      Isso e a "descoberta" pela editora que Omnibus do John Byrne vendem estão me levando à falência!

      Excluir
  50. "Eu gostava de um vilão que tinha facas com pontas arredondadas no lugar das mãos, não me lembro mais o nome dele"


    E aí, Celso... blz?

    Acho q vc tá falando do "Executor"... Dá um confere no LINK abaixo (essa capa da SAM é espetacular):

    http://1.bp.blogspot.com/-d5ILM_Vw7QU/UMjDRelmIeI/AAAAAAAAB_8/uZAfLbkh5-A/s1600/47.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro dessa revista, mas não lembrava do personagem. Como ele é a cara do "Punhos de Lâmina" (o cara que não vai ao banheiro sozinho) que apareceu na origem do Wolverine Caolho, fiz uma rápida pesquisa e... Não é que eles são a mesma pessoa? rs

      Excluir
  51. "O SESI-SP vai publicar dois álbuns de Spirou fora da série, ambos excepcionais:"


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Puxa, EXCELENTE notícia mesmo, hein? Esses 2 álbuns serão cofre certo pra mim: Aliás, adorei a capa do 2º (O Mensageiro Verde-Cinza)!

    Vou incluir esses 2 entre as notícias do próximo COMBO de novidades q tô preparando... Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "leo ficou sabendo de um HQ brasileiro chamado esquadrão amazonia?"


    E aí, Ivan... blz?

    Esse nome não me é estranho: Acho q já vi num projeto do Catarse... Valeu por avisar q tá pra sair (se eu tiver mais detalhes a respeito eu posto aqui em matérias de notícias)!

    Qto ao Bisley... eu queria conhecer ele, mas como já estive em Sampa agora: Perdi a vez nessa próxima ccxp, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era o Spirit of the Amazon que saiu há uns 20 anos? Era fraco...

      Excluir
    2. Acho que esse projeto eh um dos orixas com desenho estilo Jack Kirb,nao eh esse?
      Gernando

      Excluir
  53. "A falta de algumas capas, a mim pelo menos é o menor dos males, Leo."


    Sim, se a gente botar na balança, VAM... De fato, as capas são sempre um plus a mais: Porém, ainda seria negócio pra quem tem a série do "MKF" em formatinhos da Bloch e Abril poder ler o material em formato americano e sem cortes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. em relaçao a estes frankenstein fica de fora

    ResponderExcluir
  55. Adorei o encadernado "Dia do Juízo Final", se não fosse por você eu nem saberia.

    Vou deixar de visitar o site por um tempo, pois é sempre uma tentação os títulos ótimos que você apresenta, e agora eu preciso economizar um pouco.

    Além da reforma que preciso fazer no armário ( que eu lotei de filmes, livros e HQs ), meu computador pifou de vez hoje de manhã, e o meu celular está ficando lento por causa do tempo e do desgaste. É uma bola de neve que fim vai gastar muito dinheiro e terei de cortar a parte que usava para as HQs, porém acho que vou tentar ainda comprar os encadernados do Barks e um ou outro filme de heróis para não acumular material faltando. E o Los 3 Amigos, eu vou pegar, porém como essa coleção sempre sobra e não foi definida data até agora, não terei pressa, mas pegarei com certeza.

    Enfim, eu irei voltar a frequentar e visitar o site quando eu quitar essas broncas que relatei. Do mais, valeu por tudo e até a próxima.

    ResponderExcluir
  56. E pra quem não tem mais ainda, que é o meu caso.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  57. Aquisição certa. Não sei como a Marvel nunca agitou uma rinha do "Werewolf by Night" contra o Homem-Lobo (a.k.a (Marv) Wolfman).

    E lembrei da fase final do gibi "Histórias Reais de Lobisomem", da Bloch. Do nº 13 em diante. As tramas eram trash puro, à "David Banner e sua maldição", mas a revista era muito divertida, com confrontos bizarros entre monstros (ex: o Lobisomem vs. um Minotauro!) e doses cavalares de erotismo. Era produção nacional, com certeza, mas infelizmente a Bloch tinha esse mal hábito de não creditar os artistas. Nunca soube quem era o gajo.

    ResponderExcluir
  58. "Tenho um dvd Disney/Buena Vista com o arco do desenho do Aranha que tinha o Demolidor"


    E aí, SEMI... blz?

    Esse desenho do 4F ("E o Homem Cego Os Guiará"...) é adaptação fiel e direta de uma HQ clássica do Kirby (q eu tenho pela EBAL)!

    O legal nesses gibis antigos é q acontecia mta coisa numa história só de 20 pág... Nessa, o 4F perde os poderes, o "Coisa" volta a ser humano, a equipe usa truques tecnológicos pra parecer q mantém os poderes, o Dr. Destino descobre e ataca o Ed. Baxter, e o "Demolidor" ajuda a enfrentar o vilão! Tudo acontece mto rápido e em menos de 20 pág, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Pois é, a Marvel deve ter pego uma licença por tempo limitado, porque está publicando esses Omnibus (omnibii?) em alta velocidade!"


    Oi, Hunter... Tbm desconfio q essa licença tenha sido por tempo determinado: Já q decidiram lançar logo no formato Omnibus e tbm por a Panini ter se apressado em confirmar o material por aqui!

    Se bem q... já andam falando no Shang-Chi aparecer na TV (será q usariam o Fu Manchu)? De repente, na telinha eles podem se precaver se futuros problemas (a solução na linha MAX foi simplesmente fazer o MKF chamar seu algoz de "PAI")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito que usem o Fu Manchu na TV. Mesmo sem os problemas de direitos, ele é um estereótipo datado e questionável.

      Excluir
  60. "Lembro dessa revista, mas não lembrava do personagem. Como ele é a cara do "Punhos de Lâmina" (o cara que não vai ao banheiro sozinho)"


    "Executor" e "Punhos" São a mesma pessoa, SEMI? (não lembrava disso, deve ter sido coisa de tradução no Brasil)!

    Seja como for... Esse vilão com certeza passa mto trabalho pra ir ao banheiro, rs (se eu já tinha dificuldade com 1 braço quebrado, imagina com 2 lâminas nos lugares das mãos, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Não era o Spirit of the Amazon que saiu há uns 20 anos? Era fraco..."


    Pior q não é o mesmo, Hunter... Embora pareçam similares, rs!

    Esse "Esquadrão Amazônia" é criação do Joe Bennett no início dos anos 2000 e q tá ganhando agora um "Recomeço" pelo Catarse!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Acho que esse projeto eh um dos orixas com desenho estilo Jack Kirb,nao eh esse?"


    E aí, Gernando... blz?

    Tbm não é o mesmo projeto... Esse dos Orixás eu vi tbm e achei interessante (por ser fã do estilo de traço do Kirby)! Pra quem tiver curiosidade em saber do q estamos falando, a notícia dos super-orixás saiu no site do Globo:

    http://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/quadrinista-recria-capas-de-hqs-da-marvel-com-orixas-20073261

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Vou deixar de visitar o site por um tempo, pois é sempre uma tentação os títulos ótimos que você apresenta, e agora eu preciso economizar um pouco."


    E aí... blz?

    Puxa, q pena... Mas entendo a sua situação e tbm tenho tido dificuldades em conciliar todos os meus gastos e o tempo entre a vida pessoal, profissional, e o hobby de colecionar gibis e miniaturas!

    Enfim, espero q vc volte a visitar e frequentar o blog assim q puder... Continuará sendo sempre bem-vindo por aqui! Até a próxima então, amigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "E pra quem não tem mais ainda, que é o meu caso."


    Mais ainda no seu caso então, VAM...

    "MKF" é material obrigatório em qq coleção, rs (seja em formatinhos da Bloch/Abril, o Omnibus americano, ou a futura CHM da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "E lembrei da fase final do gibi "Histórias Reais de Lobisomem", da Bloch. Do nº 13 em diante. As tramas eram trash puro, à "David Banner e sua maldição"


    E aí, doggma... blz?

    Bem lembrado... Esse estilo "Dr. Banner e sua maldição" era a sensação do momento na TV dos anos 70 e 80 e rendeu um seriado q passava na Globo (ao estilo "Hulk"): O "Lobisomem" (LINK abaixo):

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/M/MV5BOWM4YWRiYTctZTMxMy00ZjYzLTg1MGQtNTNhOGQ2ZWI3MWZmXkEyXkFqcGdeQXVyNjExODE1MDc@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg

    E realmente, a Marvel eu acho q perdeu uma boa chance de fazer um crossover entre o "Lobisomem" e o "Homem-Lobo" (e ainda jogar o Aranha no meio da briga dos 2, rs)! Aliás, por falar nisso, eu tenho um "Super-Heróis Marvel" da RGE em q o Aranha enfrenta o Lobisomem (Russel)!

    O gibi da Bloch era bem divertido mesmo... Li algumas ed. em scans (e seria interessante sim se compilassem esse material hj em dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Duvido muito que usem o Fu Manchu na TV. Mesmo sem os problemas de direitos, ele é um estereótipo datado e questionável."


    Tem essa mesmo, Hunter...

    O receio da Marvel em utilizar estereótipos nas telas poderá nos privar de uma versão do Fu Manchu (mesmo q possuíssem todos os direitos pra tal): Taí o q fizeram com o "Mandarim" no filme do HDF 3, rs!

    Se bobear, eles fazem o Shang-Chi ter um pai americano pra ser o vilão...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah, como ele próprio é chinês (para ser exato mestiço, a mãe era americana), ele pode ter um pai chinês vilão, sem problema.

      A questão é que o velho Fu Manchu era um clichê ambulante! Era por isso que eu gostava dele, mas a maior parte das pessoas não tem a ironia necessária.

      Se o pai dele for um chinês e vilão, provavelmente vai ser um bandido de terno tipo os vilões das outras séries da Marvel...

      Excluir
    2. Se bobear, o próprio Shang-Chi vira americano...Um dos motivos pelos quais prefiro os gibis dos anos 70 é que, além da criatividade movida a bons livros, pulps e afins, na maioria das vezes os autores/criadores/desenhistas não eram policiados por pseudo-intelectuais e hipócritas de plantão, ou, quando o eram,não davam a mínima...

      Excluir
  67. "Essa história dos Guardiões com o Coisa marcou a minha infância, tanto que, tempos depois, comprei as edições americanas dos anos 70"


    E aí, Stephan... blz?

    Eu tbm sempre gostei e simpatizei mais com a formação clássica dos "guardiões", e acho q deveria ser essa a ser adaptada pro cinema (se bem q o filme foi um tremendo sucesso assim mesmo)!

    Qto aos links q vc postou... Sim, eu já cheguei a fazer uma postagem aqui no blog indicando esse site de miniaturas da Gulliver (selecionei minhas favoritas abaixo - todas peças q eu já tive na época):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/super-herois-gulliver-colecao-de.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive todas, inclusive o(raro) Pantera Negra; eu as vendi para um grande amigo meu, que, por sinal, também coleciona Forte Apache.

      Abraços,
      Stephan

      Excluir
    2. O "Forte Apache" já foi um dos meus brinquedos favoritos na infância... Naquela época (anos 70) o gênero bang-bang ainda tava em alta e esse acabava sendo um dos brinquedos mais populares! Uma pena q hj em dia tem essas frescuras de ter q ser todo de plástico (o meu era de madeira)!

      Abs!

      Excluir
  68. "A questão é que o velho Fu Manchu era um clichê ambulante! Era por isso que eu gostava dele"


    Eu tbm sempre gostei do "Fu Manchu" pra ser um dos maiores vilões de gibis... Lamentei mto qdo a Marvel perdeu os direitos sobre ele (q pra mim, estava no mesmo patamar dos grandes vilões da editora)!

    E esse lance da nacionalidade do Shang-Chi... Me faz lembrado do saudoso seriado de TV: "Kung Fu" - no qual o David Carradine tbm interpretava um mestiço. A crítica e o público ainda detonam a série por causa disso (do ator ser americano), mas combinava bem com a série já q assim ele sofria preconceito dos 2 lados (dos próprios americanos e TBM dos chineses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorava a série Kung Fu(a fase do Velho Oeste). Aquela dos anos 90 achei um pouco forçada, apesar da presença do saudoso David Carradine!

      Abraços,
      Stephan

      Excluir
    2. Eu sou fanzaço da série clássica do "Kung Fu"... e tenho as 3 temporadas em DVD (originais)! A versão moderna (anos 90) eu tbm gostava (assistia sempre no SBT e na Warner) mas nem se compara à clássica, é claro!

      Abs!

      Excluir
    3. Já leu os 4 livros da Editora Globo - com capas de Flavio Colin - que saíram na época adaptando alguns episódios? São excelentes, e recomendo-os a você, caso já não os tenha!

      Abraços cordiais,
      Stephan

      Excluir
  69. "Se bobear, o próprio Shang-Chi vira americano..."


    Não é de se duvidar, hehe...

    No comentário acima eu ainda mencionei o seriado de TV "Kung Fu" (estrelado pelo Carradine)... Se o politicamente correto de hj não quiser um personagem mto "opressor" (americano) podem fazer um Shang-Chi latino (quem sabe): q nem o "Tigrebranco"! Já q hj em dia alteram tudo mesmo, nada mais me surpreenderia nesse sentido!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curtia o Hector Ayala, cujas primeiras histórias-solo, aliás, foram desenhadas pelo grande George Pérez em "Deadly Hands of Kung Fu".

      Abraços,
      Stephan

      Excluir
    2. Eu tbm gosto mto do "Tigrebranco"... Desde q ele aparecia de coadjuvante nos gibis do Aranha na RGE! Aliás, curto tanto o personagem q até encomendei uma miniatura (customizada) dele (em destaque na FOTO abaixo):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/09/miniaturas-customizadas-nos-utimos.html

      Abs!

      Excluir
    3. Zero chance. Já rolou reclamação nos EUA porque o Punho de Ferro (que SEMPRE FOI branco!) era... branco! Se eles colocarem um Shang-Chi não-asiático cai o mundo em cima deles...

      Excluir
    4. Sério q já chegamos nesse ponto? De reclamarem até das adaptações q parecem ser as mais FIÉIS? Vou morrer e não ver tudo mesmo, rs!

      Se bem q nessas alturas do campeonato... Já deviam ter aprendido com o último filme do "4F" (e com o "Preacher" na TV) a merda q dá fugirem demais do q os fãs realmente esperam de uma adaptação de gibi!

      Abs!

      Excluir
    5. Olha o que eu dizia, uns caras que arrumaram uma briga com o Mestre porque achavam um absurdo o Punho de Ferro ser branco:
      http://heatst.com/culture-wars/deadpool-comic-creator-battles-social-justice-warriors-over-iron-fist-outrage/

      Excluir
    6. O Mestre Liefeld tá envelhecendo e ficando a cara do "Jason Bourne", rs!

      Mas esse mundo tá virado do avesso mesmo... Parece q tudo hj em dia tem q ser dito e feito apenas pra agradar aos "justiceiros sociais" (q já estão se tornando quase uma paródia de si próprios)! Eu defendo e respeito a igualdade de direitos, mas esses excessos acabam prejudicando e tirando a seriedade de questões sociais q realmente deveriam ser importantes! De qq forma, é até irônico q essa bomba tenha estourado justo na mão do mestre, rs!

      Abs!

      Excluir
  70. Tendo em vista o Mandarim-la-garantia-so-jo e o "Ancião" não-tibetano, fica claro que a Marvel tem o mercado chinês em alta prioridade (e como não ter?). Shang-Chi deverá ser intocável, imagino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele "Mandarim" foi de amargar mesmo, rs... E olha q eu sou fã do ator!

      Dizem (acho q eram boatos, não sei ao certo)... q a Marvel pretendia consertar essa cagada do "Mandarim" (nos extras de um dos filmes), mas não sei em q pé ficou essa treta! Seja como for, eu duvido q façam um "Homem de Ferro 4" (e "SE" fizerem, tbm duvido q voltem a mencionar qq coisa q lembre o 3º filme)!

      Abs!

      Excluir
    2. Já fizeram em um dos curtas que aparece nos DVDs, mas não sei dizer qual. Vi na Internet.

      Excluir
    3. Valeu, Hunter... Perdi essa então, mas vou procurar!

      Geralmente, eu espero os DVDs de filmes q eu gosto aparecerem baratinho nas americanas e compro o original. Porém, nem sempre eles vem com o disco de extras: Mas procurando eu encontro no youtube na pior das hipóteses, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Procure "All Hail the King" no youtube.

      Excluir
    5. Opa, brigadão pela dica, SEMI...

      Já vou catar essa no Yakult então, rs!

      Abs!

      Excluir
  71. Será que vão lançar o Frankenstein da Marvel? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Olha, é possível q futuramente o "Frank" apareça sim... Mas por enquanto, ele é um nome q não tem sido citado nas informações q me repassam sobre o futuro da coleção de Terror!

      De mais provável mesmo (entre as próximas CHM q o próprio editor-chefe da Panini falou) teríamos: "Motóca 2", "Homem-Coisa", "Múmia-Viva", e "Simon Garth - O Zumbi"... Além da continuação do "Drácula"!

      Abs!

      Excluir
  72. "Já leu os 4 livros da Editora Globo - com capas de Flavio Colin - que saíram na época adaptando alguns episódios? São excelentes, e recomendo-os a você, caso já não os tenha!"


    E aí, Stephan... blz?

    Desses 4 livros do "Kung Fu"... eu tenho só os 2 primeiros: O Vol. 1 adapta o episódio-piloto da série mesmo, e o 2º traz o episódio: "Acorrentados"! Ironicamente, os livros acabam sendo até melhores q os referidos episódios (q nesse caso são a base original - os livros vieram depois)!

    Infelizmente, não achei os Vol. 3 e 4 em sebos (digo, até achei: mas tavam mto surrados pros meus padrões - sendo q esses 2 primeiros eu encontrei bem novinhos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei os livros melhores, porém, há que se ressaltar que os episódios tinham cerca de 1 hora de duração, o que impedia que se aprofundasse muito cada situação.Nos livros não havia essa limitação.

      Já tentou conseguir os outros 2 volumes na Estante Virtual ou no ML? Lá tem muitos vendedores oferecendo-os.

      Em tempo: Howard Lee foi 1 pseudônimo usado por 3 escritores distintos:
      http://www.kungfu-guide.com/pseudonym.html

      Abraços cordiais,
      Stephan

      Excluir
    2. E aí, Stephan... blz?

      Valeu mesmo pela sugestão... não tinha pensado em tentar pela "estante virtual", mas agora q conversamos a respeito desses livros, fui conferir na minha coleção e tenho tbm o Vol. 4 (O Louva-Deus). Assim, me falta apenas o 3º livro então, rs!

      E eu tbm não sabia (ou não lembrava) q Howard Lee era um pseudônimo... Provavelmente devem ter comentado isso num dos vários documentários q vem nos boxes da série em DVD (só q faz tempo q assisti)!

      E só pra constar... Acho q foi acertada a escolha de David Carradine pro papel. Por mais q eu seja do Bruce Lee (q foi o idealizador da proposta da série), acho q ele não passa aquela serenidade do Carradine (necessária pro papel). O Bruce Lee é mais "nervoso" (sangue nozóio, rs) e eu vejo o personagem da série como sendo mais "zen"!

      Abs!

      Excluir
    3. Caro amigo, recomendo igualmente o excelente livro Auika, que tem 1 capítulo sobre a série Kung Fu:

      https://www.estantevirtual.com.br/b/dagomir-marquezi/auika/1840164295?q=auika

      Abraços cordiais,
      Stephan

      Excluir
  73. Já assisti aos DVDs da série, mas, que eu me lembre, eles não fizeram menção nos extras a respeito dessas 4 novelizações.

    Também acho que Carradine foi a escolha certa, e,já que estamos falando nele, indico-lhe com louvor a sua autobiografia "Endless Highway", a qual li há alguns anos:

    https://www.amazon.com/Endless-Highway-David-Carradine/dp/1885203209

    Abraços cordiais,
    Stephan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Stephan... blz?

      Puxa, brigadão mesmo pelas dicas nos LINKS acima: Não conhecia esse livro "Auika", mas me interessei mto pelo tema (cultura de massa) e por abordar a série "Kung Fu" (sendo publicitário, esse assunto sempre me interessa, rs)!

      E gostei tbm da biografia do Carradine... Ele era um dos meus atores favoritos, e além de sua magnífica atuação em "Kung Fu", eu tbm apreciava a interpretação dele como VILÃO em centenas de filmes B dos anos 89 e 90 (o melhor foi qdo enfrentou o Chuck Norris em "McQuade - O Lobo Solitário")! Valeu mesmo pela sugestão de leitura!

      Abs!

      Excluir
  74. Tô na torcida pela publicação desse material do Homem-coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, luiz... Pois eu já curtia as histórias dele desde os tempos da "Superaventuras Marvel" (a origem dele q saiu no nº 17 da revista é uma das mais sinistras da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
  75. Que legal hein? quando eu era criança, eu lia quase tudo de quadrinhos e quadrinhos de terror com lobisomens era um dos meus preferidos, claro que eu li também com vampiros como drácula, de vez em quando é bom lembrar dos velhos tempos, pelo menos as coisas boas,boa postagem amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Obrigado por ter curtido a postagem... Pena q essa edição do "Lobisomem" ficou só nessa 1º mesmo (não teve continuidade), mas é mto boa e recomendo!

      Abs!

      Excluir
  76. De nada amigo e eu já baixei e li edição o lobisomem ataca, foi da hora

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...