13/08/2016

As Relíquias do "Colecionador Fantasma" (Parte 10): "Super-Homem - O Imortal"...

As "Relíquias do Colecionador Fantasma"... É uma das colunas mais saudosas aqui do "Submundo", e chega ao seu FINAL nesta 10º parte (finalizando a minha seleção de 100 capas favoritas enviadas pelo "colecionador")! 

Assim, teremos aqui: "Super-Homem - O Imortal", "Almanaque do Superman" (de 1972), "Origens dos Heróis" (Batman, Superman, e Flash), "Superman em Cores" (O Cavaleiro Fantasma de Metrópolis), "O Espectro" Nº 1, "Jornada nas Estrelas" (de 1972), "Almanaque do Cavaleiro Negro" (1956), "Solar - O Homem-Átomo" (de 1967), e Mais!

Confira abaixo (e o "Colecionador" retornará em novas matérias):

A coluna de "Relíquias do Colecionador Fantasma" chega ao FIM nesta 10º postagem. Mas calma, que ainda haverá MAIS clássicos inesquecíveis do colecionador aqui no blog, rs: Esta coluna foi programada pra ter 10 partes (trazendo minha seleção pessoal de 100 capas favoritas) só que ainda existe material pra várias outras postagens com a colaboração do colecionador (só mudará o nome e a proposta das futuras postagens)! Ainda falta apresentar aos leitores do "Submundo" a bizarra história da "Super-Moça" de 2 cabeças (!) e as FOTOS da coleção do colecionador (um sonho de consumo pra muitos fãs de HQs das antigas)!

"Super-Homem - O Imortal" (da Coleção Invictus)... Já estampa na capa a icônica imagem de "Action Comics" nº 1 (com o "super" destruindo um carro e tocando o terror entre os transeuntes). Aqui, a origem do herói (de 1939) é recontada com mais detalhes (desde a explosão do Planeta Krypton) e seus pais adotivos na Terra se chamavam: Mary e John Kent (nada de "Martha" por aqui, rs)!

O "Superman" ganha um "almanaque" (1972) pela EBAL recheado de clássicos de Otto Binder & Curt Swan (o artista que por mais tempo desenhou o gibi do Kryptoniano: Mais de 30 ANOS desenhando "superman")! Entre os destaques, um "superman" desmemoriado acaba se disfarçando de presidente dos EUA (!) e depois virando um lutador e até um "super-ladrão" (vidinha bem agitada enquanto não recupera a memória)! Não bastasse isso, ainda precisa da ajuda de "Aquaman" pra enfrentar os "Homens-Golfinho" (mutantes com poderes telecinéticos que desejam destruir a humanidade)!  

Uma revista raríssima e bastante cobiçada por colecionadores e trekkers... É a "Hiper" (da EBAL) que trazia em seu mix: "Jornada nas Estrelas". Publicada em 1972, quando a série clássica de TV ainda desfrutava do sucesso (com reprises na telinha) a publicação durou apenas 16 edições, misturando histórias de "Jornada" e outros seriados da época: "Terra de Gigantes" e "Além da Imaginação"! A nível de curiosidade, algumas HQs de "jornada" eram arte-finalizadas pelo Ticci (um dos mais proeminentes artistas do "Tex")! 

Ainda no terreno da ficção científica: "Solar - O Homem-Átomo"... É um personagem pouco conhecido nos dias de hoje, mas que foi criado em 1962 (com um uniforme que lembra muito o do "Cíclope" dos "X-Men": com visor e tudo, rs - só o detalhe é que o "Cíclope" foi criado um ano depois do "Solar"). A capa acima do "Solar" data de 1967 (super-conservada)! Já a revista: "Homem no Espaço" (de 1961), traz as aventuras de "Adam Strange" (traduzido aqui como: "Joe Cometa")!

Pra finalizar... A revista do "Espectro" da EBAL (de 1975), "Origens dos Heróis" (capa abaixo, também de 1975), e um "Cavaleiro Negro" (de 1956 - pela RGE)! As edições mostradas ao longo de 10 postagens desta coluna são um verdadeiro deleite pra vários colecionadores que sabem apreciar um bom clássico (ainda mais em gibis incrivelmente bem conservados que nem os do "Colecionador"). Espero que os leitores do "Submundo" tenham curtido esta viagem pelo "Túnel do Tempo"... E em breve o "colecionador" estará de volta em novas colaborações especiais (e exclusivas) aqui pro blog! 

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"... Mais uma coluna que chega ao FIM: O "TOP 100" das minhas HQs favoritas de todos os tempos terá suas 2 ÚLTIMAS partes postadas aqui em sequência nos próximos dias! Não percam, vai ser só gibi de 1º categoria sendo comentado por dias, rs!

46 comentários:

  1. Essas sim verdadeiras relíquias. Ele deve guardar elas num saco plástico né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Uma vez ele falou q não guarda os gibis em sacos plásticos... Mas mesmo assim, são necessários vários recursos pra se evitar o mofo e ações de traças/cupins!

      Abs!

      Excluir
  2. Blz Leo e Colecionador Fantasma,
    essas capas são um show à parte. Os gibis do Espectro e da Origens dos Heróis foram os que mais me chamaram atenção.
    Leo, já está em pré-venda na Comix as CHM dos Defensores, só não foram divulgadas as capas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!
    Simplesmente fantásticas, estas postagens baseadas no material do Colecionador Fantasma(bota o Colecionador da Marvel no chinelo!).
    Defendo um subsídio, via Lei Rouanet, para uma exposição de clássicos, um revival, para os admiradores da nona arte! (uma ironia simples, pois repudio qualquer viés político, neste ambiente tão sadio e criativo!).
    Olha, qualquer post, que remeta à Ebal /fase clássica da DC, me satisfaço com a presença marcante do lápis do Neal Adams!
    Me recordo, num documentário sobre as HQs, quando o Neal destacou suas mãos, e disse ao entrevistador (apontando para a própria cabeça): "Aqui estão as fontes de ouro para o cinema!"
    Um pensamento vanguardista e premonitório, pois desde a infância, desejava e imaginava estes Universos (Marvel e DC), transpostos para o Cinema!
    Desejo um rápido retorno das matérias do CF ao Submundo!
    Valeu Léo!

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo o traço de Neal Adams para a capa do "Almanaque do Superman". Pena que ele não desenhou muitas histórias com o herói.

    E o primeiro número da "Espectro em Cores" traz uma história muito interessante escrita por Michael Fleisher. Nessa edição, Jim Aparo, que era o desenhista fixo dessa fase, ficou na arte-final, mas o lápis é do ótimo Frank Thorne. Recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Pura nostalgia, Leo. A revista 'Hiper', da editora EBAL, enche os olhos de qualquer colecionador. Foram bons tempos de uma boa ficção científica.

    Agora me deu até um pouco de apreensão. Pois com a coluna 'Os Melhores Gibis' chegando ao fim, já fico na expectativa de uma matéria sobre a chegada das revistas de super-heróis na editora Abril (aguardo muito essa coluna, pois para mim foi uma das fases áureas da Marvel no Brasil - foi onde tornei-me colecionador).

    A outra matéria que aguardo ansiosamente é sobre a coleção dos meus sonhos: 'Epic Collection Marvel'.

    Saúde e paz para você e para todos os colegas do submundo,

    Michel

    ResponderExcluir
  6. Belos exemplares da coleção do Colecionador Fantasma, sobre a revista Híper, as histórias de Jornada nas Estrelas que ela publicava eram da editora americana Gold Key, parece que os escritores não assistiam a série, o que causava várias diferenças entre o seriado e a HQ, das que eu me lembro são: um design completamente diferente do interior da Enterprise e os personagens ganharam bordões como "Holy Comets!" ("Santos Cometas!"). Eu nunca li essas histórias, só assisti um v8deo de um cara lá dos EUA que critica HQs que uma vez falou de um número, então eu posso ter errado em alguma coisa, vou ver se encontro o link do vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o desenhista da série, o italiano Alberto Giolitti (que também desenhou Tex) nunca tinha visto um episódio da série quando desenhou a HQ (não o culpem, ele morava na Itália e a série não passava lá!). Não sei qual seria a desculpa do argumentista...

      Excluir
  7. Achei, o "crítico de quadrinhos" usa o nome Linkara, e ele comenta nesse vídeo sobre a revista Star Trek número 2, plea editora americana Gold Key: http://m.youtube.com/watch?v=eljLjsmcfcE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional o vídeo do Linkara. Obrigado pela dica, Gerson. Estou assistindo vários, porque também tô tentando aprender inglês, e assim acabo misturando o dever (aprender inglês) e a diversão (dicas e conhecer quadrinhos, mesmo que sejam os ruins, rssss...

      Abraços a todos do Submundo Hq.

      Excluir
    2. De nada, os vídeos do Linkara são muito informativos e divertidos, tem um site, chamado Channel Awesome (http://channelawesome.com/), que o Linkara faz parte, que é formado por vários "críticos/comediantes" como ele, com diferentes temas (filmes, séries, desenhos, músicas, etc) e estilos, alguns até tem os vídeos disponíveis no Youtube, que eu prefiro ao formato de exibir vídeos que o site deles possui. Confira e divirta-se.
      De longe, os meus vídeos preferidos do Linkara são aqueles onde ele critica as Hqs do Frank Miller, onde ele tira sarro das histórias sempre sérias e cinzas do autor.

      Excluir
  8. Mais uma coisinha, antes mesmo dos pais do Superman serem chamados de John e Mary, eles foram batizados de Eben e Sarah num romance de 1942 chamado "The Adventures of Superman" por George Lowther, esses nomes forma usados também nos seriados para o cinema "Superman" e "Superman VS O Homem-Atômico" estrelados por Kirk Allyn, e no seriado de TV dos anos cinquenta "As Aventuras do Super-Homem" estrelado por George Reeves. Depois do John e Mary, eles mudaram de nomes mais algumas vezes até fixarem nos simpáticos Jonathan e Martha (inserir meme aqui) que conhecemos hoje.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo!

    Esta edição do "Solar' eu cheguei a ver ao vivo num sebo há muitos anos atrás, mais precisamente em 1990 época de minha adolescência.

    Realmente eu "desprezei' este material ao não adquirí-lo por achar que era mais um "material oportunista e genérico" querendo lucrar em cima dos "heróis consagrados' da Marvel e DC!

    Te confesso que ao ver esta matéria me bateu um arrependimento muito grande de não ter adquirido esta revista, mas o que me serve de alento é que eu não tinha grana para comprar muitas HQs na época, já que eu dependia de mesada.

    Esta capa do "Almanaque Superman" é do Neal Adams?

    O traço é dele sem dúvida, e nesta época ela desenhava para a DC e além de histórias do Batman ele desenhava várias capas de edições cuja arte interior não era dele!

    Kurt Swann foi um excelente artista que infelizmente após Crise nas Infinitas Terras teve de deixar a revista do Superman e foi relegado a projetos menores na DC. O cara desenhava pra caramba e independente do acontecido ele deixou uma marca indelével no herói!

    Está em pré-venda " O Legado de Júpiter" de Mark Miller e Frank Quitely com previsão de lançamento para 30 de agosto, o problema é o preço de capa de R$ 45,00.

    Tudo bem que pode se conseguir um desconto por aí nas lojas virtuais, mas mesmo sendo em capa dura este preço não se justifica para 136 páginas, a não ser que a compra de direitos de publicação tenha sido alta ao ponto de refletir isto no preço da publicação!

    Se eu achar um bom desconto por aí, de chegar o preço até uns R$ 30,00 eu encaro este material.

    Detalhe que este é apenas o primeiro livro e tem mais pela frente!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. "Leo, já está em pré-venda na Comix as CHM dos Defensores, só não foram divulgadas as capas."


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu já vi a capa do Vol. 1 dos "Defensores"... E a imagem será esta do LINK abaixo (do nº 6 da revista original - assim q chegar nas bancas, ganhará matéria especial aqui no blog):

    http://static6.comicvine.com/uploads/scale_large/8/84205/3698486-%24_57.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show essa capa Leo!! Eu gosto muito das capas antigas da Marvel, até a década de 80 pelo menos. Nos anos 90 e 2000 ficaram um pouco a desejar e agora as capas das mensais voltaram a ter uma qualidade bacana, apesar de o conteúdo não acompanhar.
      Eu sou fã dos Defensores mas tenho pouco material da equipe na coleção. Eu lembro que quando saiu a primeira CHM, aquela dos Vingadores, na hora eu pensei que eles poderiam lançar os Defensores nos mesmos moldes. E por sorte, muito provável por causa do cinema, taí essa edição saindo do forno.
      Gostaria de ver também uma CHM do Pantera Negra, só não sei se teria material suficiente pra isso.

      Excluir
  11. "Olha, qualquer post, que remeta à Ebal /fase clássica da DC, me satisfaço com a presença marcante do lápis do Neal Adams!"


    E aí, Victor... blz?

    O Neal Adams teve uma passagem mto breve (do meu ponto de vista) pelas HQs clássicas da Era de Prata. Mas em poucas histórias, marcadas mais pela participação em: "Batman", "X-Men", e "Lanterna/Arqueiro"... Ele acabou eternizado e lembrado até hj por seus trabalhos nas HQs dos anos 60!

    Prova disso, é q sua obra continua sendo republicada e com bastante demanda até hj... A fase Adams no "Batman" acabou de sair na coleção de "lendas", e sua fase nos "X-Men" sairá inteira pela Salvat (capa-preta), enquanto "LV & Arqueiro" deve ganhar uma nova coleção pela Panini!

    E a polêmica Lei Rouanet seria mto bem aproveitada mesmo numa exposição de clássicos das HQs, hein? Isso sim é um belo incentivo à cultura (melhor q os filmes com atores "globais" da vida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo essa nova coleção do LV & Arqueiro da Panini é nos moldes de Lendas?

      Excluir
  12. "E o primeiro número da "Espectro em Cores" traz uma história muito interessante escrita por Michael Fleisher."


    E aí, Martin... blz?

    Valeu mesmo pela dica... Eu vou tentar procurar essa história do "Espectro" então, ainda mais depois de saber q ela é desenhada pelo Frank Thorne: Um dos meus artistas favoritos de todos os tempos (pelo seu ótimo trabalho nos gibis da "Sonja" - A fase dele com a guerreira será sempre a definitiva pra mim)!

    E o Neal Adams desenhava bem qq personagem mesmo (seja ele da Marvel ou DC): Capa espetacular essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Pura nostalgia, Leo. A revista 'Hiper', da editora EBAL, enche os olhos de qualquer colecionador. Foram bons tempos de uma boa ficção científica."


    E aí, Michel... blz?

    Essa revista "Hiper" é raríssima mesmo e ainda mto procurada entre colecionadores (tanto de HQs qto entusiastas dos seriados de TV em questão: "Jornada" e "Terra de Gigantes")! Nunca a vi completa e mesmo em ed. avulsas costuma custar mto cara em sebos (nem o "Guia dos Quadrinhos" tem todas as capas dessa revista)!

    E vc acertou em cheio, hehe... Meu objetivo pra este ano aqui no blog será finalizar TODAS as postagens e colunas atrasadas q ainda tenho pendentes pra publicar! O "TOP 100" chegará ao FIM agora (em 2 postagens na sequência - assim q eu terminar de ajeitar as imagens: apaguei sem querer uma pasta com capas e tô correndo atrás delas de novo, rs)!

    E logo depois vou retomar a coluna de "Editoras Nacionais" (ainda falta: RGE, Abril, e Panini)... E as colunas de FOTOS das miniaturas Marvel/DC (q uma galera do face tem me pedido pra continuar - eu só atrasei essas pq tava sem máquina fotográfica pra isso)!

    Tirando todos esses atrasos e finalizando essas colunas pendentes... Será a hora de estrear o "NOVO SUBMUNDO 2.0" (com NOVAS colunas e matérias q serão um recomeço pro blog: "Guias de Leitura", um "Canal de Vídeo", e a matéria sobre a linha "EPIC" (q fará parte de uma série sobre coleções importadas: dessa eu acho q vc vai gostar, rs)!

    Sei q algumas dessas mudanças estão demorando mais q o previsto... Mas em breve tudo será melhor explicado (e ficará clara a razão da demora): Eu tô preparando uma mudança mais radical do q se esperava pro "Submundo" (q terá até uma SEDE OFICIAL - no centro de POA - interligada com o curso pré-vestibular q eu administro: o "Teorema" do banner acima)! E essa será apenas uma das várias novidades com as quais eu tô trabalhando (ao mesmo tempo) atualmente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "sobre a revista Híper, as histórias de Jornada nas Estrelas que ela publicava eram da editora americana Gold Key, parece que os escritores não assistiam a série, o que causava várias diferenças entre o seriado e a HQ"


    E aí, Gerson... blz?

    Valeu mesmo pelo LINK com o vídeo da crítica e as explicações sobre essa HQ de "Jornada" (q eu nunca li tbm)! E nossa, esse cara (o tal crítico trekker) fala mto rápido, hahaha (me perdi um pouco no q ele tava falando: tenho dificuldade em entender inglês qdo falam mto rápido)... Mas vi q ele detonou o gibi justamente pelas discrepâncias em relação ao seriado de TV!

    No meu caso, nunca fui tão fã assim da série de TV (com o perdão da heresia, rs): Digo, eu curto a série e tenho alguns episódios gravados (uma seleção pessoal minha de favoritos) mas não sou tão preciosista qto o tal crítico americano. Pelo q vi das imagens da HQ (no LINK do vídeo) o tipo de traço/arte me agradou bastante e eu gostaria mto de ler esse material um dia!

    Aliás, por falar nisso... Vai sair uma coleção de HQs de "Star Trek" lá fora nos mesmos moldes da "Star Wars" q saiu aqui pela Deagostini, e deve incluir esse material da Gold Key tbm! Agora é torcer pra lançarem por aqui um dia (só não lembro se era coisa da Eaglemoss ou Deagostini, mas já postaram o link dessa coleção aqui no blog nos comentários de uma matéria de uns 2 ou 3 meses atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma implicância eterna com Star Trek. E que é perfeitamente explicável, pois meu primeiro contato com os filmes foi em busca de uma dose extra de Star Wars.

      Se bem que eu até gosto do quarto filme. Dizem que ele é o mais próximo da série, então se bobear eu até posso gostar dela.

      Mas os quadrinhos passo sem dó! rs

      Excluir
    2. Eu também tenho um problema com Star Trek, assisti o primeiro filme do Abrams e tentei assistir a série original, cheguei na metade da segunda temporada mas foi na marra, o passo lento da série realmente não era para mim, engraçado é que a série animada, apesar de mais simples, me agradou mais, talvez pelos episódios mais curtos. Depois tentei assistir Voyager, essa achei mais interessante, mas empaquei no fim da primeira temp. e estou a dois anos tentando voltar a assistir.
      Os filmes até que são bons, menos o primeiro que é muito chato, e os da Nova Geração que eu não sei nada sobre, eu gosto da série atual de filmes, só estranho as vezes a maior enfase em ação do que as produções anteriores.
      Mesmo assim, ainda respeito a franquia e estou ansioso para conferir o novo filme e a futura série Discovery.

      Excluir
    3. Sobre a notícia da coleção de Hqs de Star Trek: gostei que essas coleções estão abrangendo temas variados, só não me empolgo porque eu já sei que, quando chegar aqui no Brasil, os preços vão ultrapassar a minha capacidade.

      Excluir
  15. "Depois do John e Mary, eles mudaram de nomes mais algumas vezes até fixarem nos simpáticos Jonathan e Martha (inserir meme aqui) que conhecemos hoje"


    Esses pais adotivos do "Super" já mudaram tantas vezes de nome... Eu nem sabia dessas mudanças q vc mencionou do tal romance de 1942 e os seriados pra cinema e TV (dos quais eu tenho vagas lembranças)!

    Mas uma coisa ninguém poderia imaginar, né? q era o fato da "Martha" se tornar tão famosa e viralizar nas redes sociais, hehe (a última agora são os memes com ela e a jogadora de futebol, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da mãe do Superman agora é Martha e ponto final. Querem destruir o roteiro de um filme de milhões de dólares? rs

      Excluir
  16. "Esta edição do "Solar' eu cheguei a ver ao vivo num sebo há muitos anos atrás,"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu já vi algumas dessas ed. do "Solar" num sebo (tbm durante os anos 90)... Mas na época o personagem não me chamou atenção, fora a semelhança física com o "Cíclope" (e as belas capas pintadas da revista)!

    Acabei deixando passar... mas hj eu diria q é um material q me interessa conhecer melhor (ainda mais depois de saber q ele veio ANTES do "Cíclope" e não acredito mto em coincidências em datas relativamente tão próximas - no caso, 1 ano de diferença entre os 2 personagens)!

    Qto à capa do "Almanaque do Superman" (mto bonita por sinal)... É do Neal Adams sim: E foi publicada originalmente em "Action Comics" nº 374 (de 1969)! Ele tbm fez outras capas pra "action" nesse mesmo período!

    Do Curt Swan eu te confesso q gostaria de ter de volta na minha coleção todo aquele material "bobinho" da Era de Prata q saía nos formatinhos coloridos da EBAL (q eu tinha bastante na infância): Apesar de simplórias e ingênuas, as histórias me divertiam bastante e eu curtia os confrontos com vilões clássicos: "Luthor", "Bizarro", "Brainiac", e até o loser do "Galhofeiro", rs! Pena q essa fase jamais sairia numa coleção de "lendas" (nem nos EUA deve ter saído tudo isso encadernado: foram mais de 30 anos de carreira do artista só no super)!

    E o "Legado de Júpiter" eu passo, com certeza... Achei o preço mto caro pra um material q não está entre os q mais me interessam no momento! 45 pila eu prefiro gastar em 2 ed. da "CHM" por exemplo (achei uma bola fora terem lançado essa HQ por um valor tão alto diante da pouca quantidade de pág)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "e as belas capas pintadas da revista"

    Coisa linda mesmo. Cortesia do grande George Wilson. Dá vontade de sair emoldurando todas elas...

    http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/heroi-o-3-serie/so001300

    O trabalho dele nas capas do Fantasma da Gold Key também é sensacional.

    http://cidadefantasma.blogspot.com.br/2016/07/The-Phantom-8-Gold-Key-1964-por-George-Wilson.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional essa capa do "Fantasma" aí acima, doggma...

      Parece até uma cena de filme (lembra até os cartazes de filmes do 007 dos anos 60)!

      Abs!

      Excluir
  18. Caro Leo: no meu site predileto de quadrinhos, o WWW.GUIAEBAL.COM , você encontra todas as revistas Hiper da EBAL (Jornada nas Estrelas e Terra de Gigantes) completamente escaneadas, com capa e tudo. Atualmente, são mais de 4500 revistas da EBAL completamente escaneadas e prontas para serem baixadas pelos curiosos.

    ResponderExcluir
  19. "Gostaria de ver também uma CHM do Pantera Negra, só não sei se teria material suficiente pra isso."


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu sou fã do "Pantera" desde os tempos de "SAM" (numa série em q ele enfrentava o "Terror Negro" - a luta final dos 2 terminaria com o vilão caindo pra morte num poço de espinhos)!

    Pelos meus cálculos, o "Pantera" teria sim material suficiente pra pelo menos umas 4 edições de uma "CHM" (já com uma seleção de boas histórias): Pois além dessa ótima fase q saía na "SAM", ainda tem umas 12 histórias desenhadas pelo REI Kirby nos anos 70 (e q estão inéditas no Brasil até hj)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Leo essa nova coleção do LV & Arqueiro da Panini é nos moldes de Lendas?"


    Pelo q me disseram... É pra ser nesse formato de "lendas" mesmo, Fabiano: q é o equivalente à "CHM" só q pra linha DC!

    É um formato q tem funcionado bem pra DC... e q será expandido pra além de "Batman" e "Super" (q foi só o q vimos até então). Além do "LV & Arqueiro", foi confirmado tbm o "Esquadrão Suicida" clássico (esse é outro q me interessa bastante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Eu tenho uma implicância eterna com Star Trek."


    E aí, SEMI... blz?

    Bem, quem procurava um equivalente à "Star Wars" nos filmes da "jornada", com certeza deve ter levado um belo banho de água-fria, rs! Particularmente falando, sempre simpatizei mais com o universo mais fantasioso (e cheio de ação/aventura) de SW, e não me adaptei bem tbm com a "jornada" (q eu achava - e ainda acho - algo mais "arrastado" e direcionado à punhetações nerdísticas)!

    Dos filmes da série (jornada) eu gosto mais do 2 (morte do Spock), 4 (esse q eles vem pra Terra), 6 (o último com a equipe clássica), 8 (Nova Geração X Borgs)... E os 2 NOVOS (do reboot)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o primeiro filme do reboot gostei a ponto de procurar o segundo, que já está no meu pen drive tem quase um ano. rs

      Eu comecei Star Trek pelo terceiro filme em vhs. Não tinha nem 10 anos e achei chato pra caralho. Não sei nem como dei chance pro quarto filme no cinema.

      Excluir
    2. Os filmes pares da série sempre foram considerados os melhores. E por coincidência são mesmo.

      JJ Abhrams conseguiu com os novos filmes transformar Jornada nas Estrelas em Guerra nas Estrelas. Pra quem não for fã radical que não aceita mudanças os filmes são muitos bons. Alias
      , que não gosta de Jornada tem boas chances de gostar desses 3 últimos, até mais dos fãs antigos.

      Excluir
  22. "Caro Leo: no meu site predileto de quadrinhos, o WWW.GUIAEBAL.COM , você encontra todas as revistas Hiper da EBAL (Jornada nas Estrelas e Terra de Gigantes) completamente escaneadas, com capa e tudo."


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo pela dica: Aliás, uma EXCELENTE dica essa, hehe... Já favoritei o site e vou mandar baixar essas ed. da "Hiper"!

    De quebra, vou aproveitar e finalizar umas coleções da EBAL q nunca cheguei a completar... Sem falar em tentar recuperar as ed. do "Superman" em formatinho colorido q eu adorava na infância (ainda não procurei especificamente essas, mas acredito q num acervo tão vasto eu encontre pelo menos algumas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Olá Leo, tudo bem?

    Ótima dica mesmo esse GUIA EBAL.
    E nesse Guia Ebal tem um link para um Guia RGE que tem o material completo de Almanaque Marvel e Premiere Marvel. Um sonho de consumo para mim. Só faltou um Guia Bloch para ver O Mestre do Kung-Fu clássico.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  24. Leo, a Superman em formatinho está 100% completa no www.GuiaEBAL.com . Lá, você encontra todas as 74 revistas escaneadas.

    Como você parece que gosta das antigas revistas da RGE, vai aqui mais uma dica: você encontra "dentro" do GuiaEBAL um link para um "Guia RGE" também. São centenas de revistas raras à disposição.

    ResponderExcluir
  25. "Eu também tenho um problema com Star Trek, assisti o primeiro filme do Abrams e tentei assistir a série original, cheguei na metade da segunda temporada mas foi na marra, o passo lento da série realmente não era para mim"


    E aí, Gerson... blz?

    Sua avaliação sobre "jornada" é a mesma q a minha... gosto de alguns filmes (2, 4, 6, 8, e os 2 últimos da nova fase) e de outros não (o 1º eu tbm achei mto chato/monótono)! E do seriado de TV, curti mesmo uns poucos episódios e selecionei alguns dos meus preferidos em cópias de DVD: As séries spin-off eu não consegui assistir nenhuma (a "nova geração" eu nunca gostei: tirando o 8º filme com os Borgs q eu acho mto bom)!

    Qto à uma coleção de HQs da série... "Se" um dia vier a sair por aqui, acho q seria no esquema dessas grandes coleções atuais (Salvat, Eaglemoss, e Deagostini). Infelizmente, as edições desse tipo de coleção hj já beiram a faixa dos 40-45 reais e no próximo reajuste passarão pra faixa dos 50 (o q complica o esquema $$$ pra mim tbm). Mesmo assim, eu "tentaria" (se possível) pegar ao menos a fase clássica de jornada em HQ (não tendo outras prioridades na frente, é claro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Só faltou um Guia Bloch para ver O Mestre do Kung-Fu clássico."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu tenho algumas ed. do "MKF" da Bloch... Baixei elas peneirando por aí em sites tipo: "Rock & Quadrinhos Scan", "Gibis Clássicos", e "Quadrideko". Não sei se os arquivos ainda estão no ar, mas qq coisa posso te ajudar a procurar, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Leo, a Superman em formatinho está 100% completa no www.GuiaEBAL.com . Lá, você encontra todas as 74 revistas escaneadas."


    Opa... Já achei: Valeu mesmo pela dica, Lenimar!

    É espetacular poder rever esse material clássico do "Super" q eu lia tanto na infância... No final dos anos 70 e início dos 80 eu me revezava entre os gibis Marvel (da RGE e primórdios da Abril) e a DC em formatinho colorido. O gibi do "Superman" em cores era o meu favorito da EBAL e o clima da Era de Prata aproximava mais esses gibis dos desenhos animados q eu tbm acompanhava na TV (Superman, Superamigos, etc)!

    Obrigado tbm pela dica do LINK pros gibis da RGE (ainda hj a minha editora favorita, rs)... Embora eu ainda mantenha mtos gibis da RGE em perfeito estado na minha coleção impressa, sempre gosto de manter uma versão digital tbm (só pra garantir, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Oi Leo , em 2017 a salvat vai lançar uma capa preta clássica com a saga do pantera negra contra erik o terror negro.
    Abraço .
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  29. "Eu vi o primeiro filme do reboot gostei a ponto de procurar o segundo, que já está no meu pen drive tem quase um ano. rs"


    Oi, SEMI... Te sugiro assistir logo o 2º "jornada", pois o vilão é o ator q faz o "Dr. Estranho" (fica de "aperitivo" antes da estreia do novo filme da Marvel, rs)!

    E o "jornada 3" é mto xarope mesmo... O "Spock" morreu no 2º e no 3º já tavam ressuscitando ele: Parece roteiro de gibi ruim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "pantera negra contra erik o terror negro."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Essa é uma das ed. mais esperadas por mim nessa coleção da Salvat... Ela é equivalente à 1º "Biblioteca" do Pantera q saiu lá fora (tem histórias a menos, mas a saga principal tá toda lá: essa do "Terror Negro", q é fóda demais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Os filmes pares da série sempre foram considerados os melhores. E por coincidência são mesmo."


    É mesmo, gustavo... Agora q eu me liguei: Os filmes pares são mesmo os melhores da série, com exceção do 10 (Nêmesis) q é justo o pior de todos, rs (mas esse não conta, pois a franquia antiga já tava em fim de carreira e foi antes do reboot)!

    E vc tem razão... Os novos filmes costumam agradar bem mais quem não é trekker radical. Até a minha mulher, q nunca gostou disso: acabou curtindo os novos filmes!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 10 realmente rompeu a "tradição" (que quebrou a franquia).

      Os novos filmes parecem seguir uma lógica oposta, com os ímpares sendo bons. Eu só vi o primeiro ainda.

      Excluir
    2. Desses novos filmes, eu gostei mto do 2º tbm... Achei q ficou no mesmo nível/padrão do 1º! Ele é uma nova versão da "Ira de Khan": E acho q se saiu bem (considerando-se q é difícil evitar comparações com a versão clássica - Vale uma olhada)!

      Só esse 3º filme de "jornada" q eu não sei: Vi o trailer ontem qdo fui assistir o "Esquadrão Suicida" (DCpcionante, rs)... E pelo trailer me pareceu ser bem "pop" (lutinhas coreografadas, trilha sonora agitada, etc): é esperar pra conferir!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...