24/05/2016

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção (O "Valete de Copas" + "Garra Sônica" + "Batroc - O Saltador")...

"A Vez da Restolhada": Talvez fosse o subtítulo ideal pra esta postagem, rs! Mais 3 "Miniaturas Marvel" em FOTOS exclusivas do "Submundo"... E um breve resumo de suas respectivas trajetórias (e curiosidades) nos quadrinhos:

"Valete de Copas" (restolho bem espalhafatoso e carnavalesco), "Garra Sônica" (restolho com uma arma de som no lugar da mão), e "Batroc - O Saltador" (restolho que pula e é especialista em Savate: arte marcial francesa)!

Confira abaixo:

"Valete de Copas": Criado em 1976 por Bill Mantlo & Keith Giffen... O "Valete" apareceu pela 1º vez na revista: "Deadly Hands of Kung Fu" nº 22 (publicação de artes marciais em P&B que trazia no mix: "Mestre do Kung Fu", "Punho de Ferro", e "Tigre Branco": entre outros)! Com poderes variados (que incluem a produção de explosões e rajadas de raios), ele já enfrentou o "Hulk" numa clássica edição da RGE e já fez parte dos "Vingadores"! Cometeu suicídio (explodindo no espaço) quando seus níveis de energia aumentaram além da capacidade de contenção de seu traje! A miniatura é uma das mais bonitas de toda a coleção: Bastante chamativa (como deveria ser), ela tem efeitos brilhosos e dourados no uniforme! 

"Garra Sônica": Criado em 1966 por Stan Lee & Jack Kirby... Sua 1º aparição foi em "4F" nº 53 (republicada - repetida - em 2 encadernados da Salvat: "4F - O Dia do Juízo Final" e "Pantera Negra" da coleção vermelha). Surgido pra ser um inimigo mortal do "Pantera Negra" (que também estreou na revista do "quarteto"), o "garra" é responsável pela morte/assassinato do pai de T'Challa (o "pantera") e teve sua mão amputada antes de colocar uma arma sonora no lugar dela e sofrer um acidente que o transformou num ser feito totalmente de SOM! Ele foi interpretado por Andy Serkis (o "Gollum" de "Sr. dos Anéis") no FILME: "Vingadores 2"! A miniatura é simples, mas bem pintada e com o visual clássico das HQs!

"Batroc - O Saltador": Criado em 1966 por Stan Lee & Jack Kirby... "Batroc" é inimigo do "Cap. América" (e sua 1º aparição foi publicada na "Biblioteca do Capitão"). Ele não tem poderes, mas é um mercenário Francês e exímio lutador de Savate (arte marcial francesa com muitos saltos e chutes)! De forma quase irreconhecível (sem máscara) ele apareceu no 2º FILME do "Cap. América" (Soldado Invernal) enfrentando o herói numa luta em um navio- na qual mostrou bem essas técnicas de combate! Outra figura simples na coleção, mas muito bem pintada (com cores vivas e berrantes): Ele segue o visual clássico de Kirby (retratando os franceses de forma caricata: sempre alisando o bigode, rs)!

Até+

24 comentários:

  1. Comprei Tex EL MUERTO na banca ontem e você tem razão Léo, é uma das melhores historias do personagem, achei excelente! No site da Mythos esta tudo com 25% de desconto.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Confesso que gosto tanto dos restolhos, quanto dos medalhões! Inclusive, este é um dos atrativos da coleção, a oportunidade de personagens dos "escalões" inferiores, com produção similar aos principais (revistas com arquivos, e peças muitas vezes superiores).
    Sem dúvida, o acerto é a caracterização dos personagens em seu visual clássico e consagrado! (o sentido "clássico" pode variar entre as gerações de leitores, mas o fundamental, é bater o olho e identificar o personagem imediatamente! Por exemplo, o "Destrutor" dos XM, necessita de identificação...)
    Recebi o "Odin", felizmente intacto! Grande peça!
    Arrisquei no Brainiac e Cara de Barro, e gostei de ambas.

    Apenas lamento, o já consagrado "modus operandi" da empresa (ir) responsável pela coleção, que é simplesmente espetacular!

    Agora, fica uma sensação de imprevisibilidade em relação ao futuro da coleção, pois a linha de comunicação com os clientes não é nada confiável, sugerindo que há peças "difíceis", e outras que evaporam (como os últimos packs, que eu nem vi).

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o Valete de Copas tinha saído do Gibi do Mestre do Kung Fu, e nem que ele tinha aparecido gibi do Hulk. Pra mim, só o conheci, já como integrante dos Vingadores. Sempre gostei dele, mas conheço muito pouco da história dele. Mas a figura dele parece mesmo ser muito bonita.
    Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  4. Ainda desconfiado, mas curioso:

    http://judao.com.br/preacher-sangue-humor-e-blasfemia-em-um-piloto-sensacional/

    ResponderExcluir
  5. "Comprei Tex EL MUERTO na banca ontem e você tem razão Léo, é uma das melhores historias do personagem, achei excelente!"


    E aí, Paulo... blz?

    Essa história do "El Muerto" é mesmo uma das minhas favoritas do "Tex" entre todas q já li (uma hora dessas ainda vou fazer um "TOP 10" dele aqui no blog, mas já adianto q essa estaria entre as primeiras do ranking)! Acho uma HQ primorosa e altamente recomendada até pra quem não conhece o personagem (agradará tanto à fãs das antigas qto à novos leitores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Confesso que gosto tanto dos restolhos, quanto dos medalhões!"


    E aí, Victor... blz?

    Eu sou um grande fã da restolhada da Marvel... E sempre falei aqui no blog (em antigas postagens de miniaturas) q o "Valete de Copas" era uma das figuras mais esperadas por mim: Logo q ele apareceu no 1º "PACK" da Eaglemoss eu comprei na hora. Ele vinha junto com o "Gladiador" (inimigo do "Demolidor") mas esse era pra um amigo meu (com o qual eu dividi o frete)!

    Eu não pego todas as peças dessas coleções... Seleciono apenas as minhas favoritas, q são justamente as q possuem esse "fator de identificação" q vc falou. Por exemplo, pulei o "Cíclope" e o "Destrutor" por terem visuais mais modernos q não me agradam em nada (só compraria essas peças se viessem em seu visual mais clássico - dos gibis mutantes dos anos 70)! Já o "ODIN", pulei apenas por questões orçamentárias (faltou verba, rs)!

    Qto ao futuro das coleções... É incerto mesmo, nem a própria Eaglemoss parece saber como será daqui pra frente. Já me disseram uma coisa (q seriam 170 peças da Marvel em banca e 30 divididas em 15 packs) e agora já divem outra (q serão 120 em banca, 60 divididas em 15 packs, e 20 q ficariam no "limbo" - com destino incerto)! Só nos resta agora deixar o tempo rolar e vermos como ficará de fato a situação! (a DC tbm não é certeza absoluta q vai até 120 peças em banca)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Não sabia que o Valete de Copas tinha saído do Gibi do Mestre do Kung Fu, e nem que ele tinha aparecido gibi do Hulk."


    E aí, Celso... blz?

    Essa revista era uma espécie de "Espada Selvagem de Conan"... Só q voltada pros personagens de artes marciais da Marvel: MKF, Punho de Ferro, Tigre Branco, e Filhos do Dragão. Todos em HQs P&B bem ao estilo ESC (com mais violência e teor adulto)! Numa dessas, o "Valete" fez sua 1º aparição numa participação especial! Vale lembrar q parte desse material saiu aqui no Brasil na revista: "Kung Fu" (q tbm trazia adaptações do seriado de TV de mesmo nome com o David Carradine)!

    Porém, eu só fui conhecer o "Valete" no "Hulk" nº 39 da RGE (num quebra mto fóda entre os 2). Abaixo a capa da edição (q eu ainda tenho na coleção):

    http://gibihouse.xpg.uol.com.br/rge/marvel/hulk/hulk39.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Ainda desconfiado, mas curioso:"


    Oi, SEMI... Mesmo q eu tbm esteja com um pé atrás com esse seriado do "Preacher", vou assistir assim mesmo assim q eu puder baixar a 1º temporada! (mas não vou ler matéria ou notícia nenhuma sobre a série: pra fugir do máximo de spoilers q eu puder: já basta o q eu sei de "Demolidor" só por ouvir os outros falarem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Esses personagens são mesmo muito buchas, rsrsrsrsr. Andy Serkis já foi confirmado no filme do Pantera Negra, dessa vez o Klawe irá se transformar no Garra Sônica. Resta saber como irão fazer seu poder de forma 'plausível' e como traduzirão seu visual (brega, nos gibis) pro live action.

    ResponderExcluir
  10. Léo,sabe se a coleção histórica dos vilões tbm vem caixinha?

    ResponderExcluir
  11. Hoje li a Salvat vermelha do Destrutor que reune x men 54 e 55 (a ameça do faraò vivo) e infelizmente uma outra saga sem maior brilho , "imperador vulcano" (1-5)

    Ja a edicao da Feiticeira vale mais a pena com x-men 4 e "a busca pelo Visão" do John Byrne (Vingadores da Costa Oeste 47-52.

    ResponderExcluir
  12. Olá Leo, tudo bem?

    Está confirmado o aumento da coleção de miniaturas Marvel?
    Nesse caso vou ter de encerrar a minha coleção, que foi até o Falcão Noturno, e continuar comprando só os especiais.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo!

    Bom, eu não acho o Batroc e o Garra Sônica "restolhos", já que eles apareceram em várias histórias importantes.

    O Garra Sônica foi importante em Guerras Secretas, enfrentou o Pantera Negra e outros heróis várias vezes. Já o Batroc vira e mexe aparece com seu tradicional humor e chutes poderosos dando dor de cabeça ao Capitão América seja ele Steve Rogers ou Bucky!

    Já o Valete de Copas eu considero "restolho" porque ele raramente aparece no Universo Marvel, sendo um personagem bem obscuro, praticamente desconhecido!

    Se bem que ele explodiu matando o Homem Formiga (Scott Lang)e destruindo metade da Mansão dos Vingadores durante " A Queda", porém, nem este evento muda seu status na minha opinião!

    Fiquei chateado com a notícia que você me passou sobre o mais recente aumento do preço das miniaturas. De certa forma eu já esperava , pois houve aumento no preço das Graphic novels da DC.

    Eu acredito que este aumento possa começar já no início de junho com as peças que irão chegar no mês, já que eu comprei a Poderosa e o Abutre no sábado passado, e ainda estavam no preço "normal" de R$ 50,00 cada!

    E pensar que elas praticamente chegaram ao preço da primeira especial - "o Hulk", considerada "caríssima' na época de seu lançamento no Brasil!

    Leo, em que pé anda a coleção da Marvel nos eixos principais? Já passou da edição 100??

    Antes eu sabia quais eram lançadas pela Comix, agora parece que ela não está mais atualizando o estoque e estou às cegas.

    Eu vi no ISBN a Madame Hydra (Víbora), Ikaris, Homem Máquina, Doutor Samsom, Felina, e Union Jack, mas não sei se serão "packs' ou as peças pós a primeira metade da coleção já que a numeração será adulterada!

    Tenho interesse principalmente no Ikaris e Union Jack, e não queria que eles saíssem nos famigerados "packs" que está mais difícil de comprar que nunca já que esgotam rápido demais!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. "Esses personagens são mesmo muito buchas, rsrsrsrsr."


    E aí, Diego... blz?

    É por isso q eu adorei essas figuras: Sou fanzaço dos "buchas", rs... E ainda tenho outros do tipo q futuramente mostrarei aqui no blog tbm (um deles é o "Constrictor": tão restolho q chega a dar pena, hehe)!

    E acredito q devam escolher um visual bem moderninho pro "Garra Sônica" no cinema... Fico imaginando se a Marvel tivesse mesmo culhões pra botar o Andy Serkis usando essa malhazinha colante vermelha no filme (seria toscamente engraçado, mas acho q devem seguir um visual mais "sombrio" e "plausível": vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Léo,sabe se a coleção histórica dos vilões tbm vem caixinha?"


    E aí, Anateus... blz?

    Bem, certeza mesmo eu não tenho... Mas acredito q deva vir sim uma caixa no Vol. 4 da coleção: já q esse tem sido o padrão de todas as CHM. Até a do "Drácula" q eu achava a mais improvável de vir com caixa (por não ter uma periodicidade definida) já garantiram q terá no Vol. 4 da "tumba" tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Hoje li a Salvat vermelha do Destrutor que reune x men 54 e 55 (a ameça do faraò vivo) e infelizmente uma outra saga sem maior brilho , "imperador vulcano" (1-5)"


    E aí, gustavo... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelo conteúdo dessas 2 edições... Eu não sabia direito o q viria nessa do "Destrutor", mas vou passar (só as histórias clássicas me interessariam e não pego essas ed. da Salvat q misturam material clássico com atual: Prefiro só um ou outro)!

    Já esse da "Feiticeira" eu tbm passo... Mas no caso, só pq já tenho aquele "Maiores Clássicos dos Vingadores da Costa Oeste" (com essa saga do Byrne): q é EXCELENTE mesmo (e recomendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Está confirmado o aumento da coleção de miniaturas Marvel?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Sim, infelizmente parece q confirmaram esse aumento das miniaturas... E no meu caso, vou fazer uns cortes na lista das peças q eu pretendia pegar e selecionar melhor (mais ainda) as q me faltam pra fechar a coleção! Prfa falar a verdade, até não me faltam tantas assim (acho q umas 30 da Marvel já contando com os "Especiais")!

    O "Falcão Noturno" e a "Blink" foram as últimas q eu peguei da Marvel (fora o PACK da "Serpente da Lua + Ardiloso")... Pulei o "Gladiador" e pularei tbm o "Morbius": Mas vou pegar o "Banshee" (q eu sempre achei o visual legal desde os tempos da RGE - esse será por saudosismo puro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Leo, em que pé anda a coleção da Marvel nos eixos principais? Já passou da edição 100??"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Estamos chegando quase lá... A última q saiu da Marvel no eixo-SP foi o "Morbius" (nº 99) e a próxima será o "Banshee" (nº 100)! Já a DC a última q siu foi o (infame) "Detetive Chimp" (nº 69) e a próxima será a (esperadíssima) "Poderosa" (nº 70)!

    E lamentavelmente vem esse aumento das miniaturas aí... A Eaglemoss acabou reajustando praticamente todos os seus produtos sem dó (miniaturas e encadernados). Acredito q mta gente vá abandonar essas coleções agora (ainda mais q estamos entrando na fase dos personagens mais obscuros e menos populares - tanto na Marvel qto na DC): Com praticamente todos os medalhões já lançados, essas coleções agora vão sobreviver respirando por aparelhos (depois desse novo aumento de preço)!

    Qto à essa lista do ISBN... As peças regulares estão misturadas com os "PACKS": Ou seja, é preciso "interpretar" a lista. Segundo um amigo meu (na análise pessoal dele) a "Víbora" viria num pack junto com a "Felina"... Enquanto o "Íkaris" seria a regular nº 101 (entrando no lugar q originalmente era pra ser o" Máquina de Combate"): Mas claro, isso é apenas um "palpite" da parte dele!

    Já é certo, porém, q a numeração e ordem das peças será toda remanejada depois do nº 100... o q só aumentará a bagunça pra quem ainda pretender ir até o fim da coleção, rs!

    "Íkaris" e "Union Jack" seriam COFRE pra mim tbm: O 1º por ser do KIRBY (e tenho pego todos esses personagens "kirbyanos") e o 2º por ter a bandeira da Inglaterra no uniforme (acredite: tenho uma certa admiração por bandeiras desde a infância e um dos meus critérios nessas coleções é pegar personagens q "vestem" bandeiras, tipo o "Guardião" da Tropa Alfa e o "Cap. Britânia" tbm: devo parecer meio maluco às vezes, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. A Panini as vezes demora pra publicar varias edições e agora a porcaria do naipe "A Morte do Super Homem" chega as duas edições ao mesmo tempo nas livrarias.

    Se bem wue essas coisas vendem, fazer o que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, nem sabia q fossem lançar as 2 partes da "morte" juntas... e de quebra, ainda republicaram os "Grandes Astros" (do Morrison)!

      Só os "tijolões" de 100 pila do super, hein? rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Sem falar do novo encadernado novos 52 que esta em pre venda e se nao me engano com preço acima dos 100.

      Excluir
    3. Boa, gustavo... Eu tinha esquecido desse novo encadernado do "Super" q tá em pré-venda (mas vou incluí-lo então no próximo post de notícias q tô preparando - Valeu pelo aviso)!

      Abs!

      Excluir
  20. oi Leo, o clube de trocas tá valendo?

    Tenho 4 miniaturas da Marvel eaglemoss para vender ou trocar, por DC ou xadrez Star Wars, para a região de Curitiba.
    FERA: r$40
    DR.DESTINO: r$40
    GAMBIT: r$40
    DUENDE VERDE:r$35
    interessados, e-mail: caesar.augustus22@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cesar... blz?

      Tá valendo sim: A ideia de um "Clube de Trocas" não pegou mto entre os leitores do blog, hehe (poucos aproveitaram a oportunidade de anunciarem suas próprias peças aqui)... Mas sempre q rolarem postagens assim sobre miniaturas, o espaço aqui continua disponível pros leitores q quiserem anunciar suas figuras, blz?

      Boa sorte nas vendas (e qq coisa anuncie de novo na próxima - daqui há umas 2 semanas eu posto mais fotos da coleção)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...