04/09/2015

"Cap. Marvel" (Salvat): Fase Clássica de Roy Thomas & Gil Kane Recriando o Herói Cósmico....

O "Cap. Marvel" chega às bancas pela Salvat (capa-vermelha) numa raríssima republicação de sua fase clássica por Roy Thomas & Gil Kane: Que reformularam o personagem em 1969 (pouco antes de Jim Starlin assumir o título)!!!

Esta edição da Salvat traz somente histórias clássicas desse período (anos 60 e 70) com uma constelação de astros da Marvel: Além dos já citados Roy Thomas & Gil Kane (Conan - O Bárbaro), tem também: John Buscema (Surfista Prateado), Gerry Conway (Homem-Aranha), Marv Wolfman (Crise nas Infintas Terras), e Doug Moench (Mestre do Kung Fu)!!!

Confira abaixo:

A Coleção de capa-vermelha da Salvat tem aqui uma de suas edições mais interessantes e inesperadas.... Por apresentar uma seleção de HQs clássicas e muito raras do "Cap. Marvel" (publicadas a partir de 1969 - Os "Anos Rebeldes", rs). A maioria dos leitores (mesmo das antigas) conhece o personagem mais pela épica "Saga de Thanos" de Jim Starlin (republicada recentemente na "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 1 e 2). Mas poucos conhecem a fase anterior: De Roy Thomas & Gil Kane!!!

E não é pra menos, pois o conteúdo desta ed. da Salvat traz as histórias originais de: "Cap. Marvel" nº 17-23 (entre 1969 e 1972) e "Marvel Spotlight" 1-2 (de 1979).... Parte dessas histórias ainda permanecia INÉDITA no Brasil (inclusive a nº 17 - na qual o "Cap. Marvel" ganha um NOVO uniforme: Substituindo o antigo verde/branco), as demais foram publicadas em revistas da GEP (em P&B), em números baixos de "Heróis da TV" (nº 2, 6, e 7) e "Homem-Aranha" nº 44 e 45 (Abril)!!!

A ed. da Salvat tem 192 pág (R$ 34,90).... E entre os destaques nas histórias está o espetacular confronto com o "Hulk" (HTV nº 2), O "Retorno à Titã" (onde Mar-Vell enfrenta "Isaac" - O perigoso computador de "Thanos"), "A Vingança é Minha", e "No Limiar da Loucura" (estas 2 na medida pra saudosistas de "Heróis da TV"). Material muito bom, que já valeria apenas pelos escritores e artistas (citados acima) que participam das histórias - A maioria é com arte do Gil Kane (abaixo uma pág de uma das HQs):

Até+

158 comentários:

  1. Olá Leo.

    Gil Kane talvez seja o mais prolífico desenhista dos comics americanos, sem contar as editoras menores, ele deve ter desenhado quase a totalidade de personagens Marvel e DC.

    E acredito que seja o único que tenha criado uma "cena assinatura" o famoso PUNCH! onde um personagem (fosse ele herói ou vilão), é violentamente arremessado em direção ao leitor, mediante um super gancho de direita.

    Cena essa, que ele reproduziu e variou centenas de vezes em sua carreira.
    Seguem dois modestos exemplos:

    http://2.bp.blogspot.com/_qPon2S4vHls/ShyzvWPmzMI/AAAAAAAACos/4x25xpvE4Vc/s400/gilkanepunch6.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_qPon2S4vHls/SfzTxwokVpI/AAAAAAAACnM/X2IJ0Ktn1MQ/s400/gilkanepunch3.jpg

    Abs!
    VAM!

    ResponderExcluir
  2. E aí Leo que beleza de revista, nos faz lembrar dos formatinhos da abril! (nostalgia pura), olha é uma pena que alguns materiais clássicos ficam sempre de fora, onde está o Rom? A fase do Hulk e do Capitão América do Sal Buscema. Do Shang Chi, Mestre do Kung Fu e sem falar do Surfista Prateado. Tenho certeza que ia vender muito...Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. "Gil Kane talvez seja o mais prolífico desenhista dos comics americanos,"


    E aí, VAMP.... blz?

    Pois é, esse "PUNCH" fodástico (jogando personagens em direção ao leitor com uma super-porrada) ficou na minha memória por décadas - Desde q vi essas "assinaturas" em vários gibis desenhados pelo Gil Kane!!!

    Coincidentemente, ele foi o 1º artista q eu me lembro de ter visto num gibi marvel.... Já q meu 1º gibi foi o "Aranha 7" (da RGE) q era desenhado por ele. Sua obra-prima eu diria q é a fase no "Aranha", mas tbm gosto mto de seu trabalho nessas HQs do "Cap. Marvel" e no "Conan"!!!

    Sensacionais tbm essas 2 imagens q vc selecionou.... "PUNCH" com categoria, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "E aí Leo que beleza de revista, nos faz lembrar dos formatinhos da abril! (nostalgia pura)"


    E aí, Carlos.... blz?

    Bota nostalgia nisso, rs... Eu ainda tenho na coleção esses formatinhos de "HTV", mas boa parte dessas histórias (as q saíram pela GEP e no "Aranha" da Abril) eu nunca tinha lido! Essa ed. é a minha favorita da Salvat vermelha até agora, e mais pra frente haverão outras com raridades desse naipe ("4F" e "Coisa", por exemplo)!!!

    Mas infelizmente.... Não veremos "ROM" e "Mestre do Kung Fu" tão cedo em encadernados de clássicos (devido à complicados problemas burocráticos envolvendo direitos autorais em ambas as séries - q impedem a republicação de material clássico). Porém, fique ligado aqui no blog: pois em breve vamos ouvir falar mto de "ROM" aqui no "submundo", rs (tô produzindo uma matéria sobre ele)!

    Já o "Surfista".... Bem, tem uma "Biblioteca" dele prometida pela Panini (será o 2º e último Vol. - encerrando a fase clássica de Lee/Buscema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. do Cap. Marvel me interessa muito a trama da qual ele morreu de câncer. Falando nisso ele também ressuscitou ?

    ResponderExcluir
  6. Leo, essa fase durou quantas edições? Essa edição parece estar bem picotada....

    E disseram que a fase do starlin é bem melhor. Concorda?

    ResponderExcluir
  7. "Falando nisso ele também ressuscitou ?"


    Oi, Marcelo.... blz?

    Q eu saiba, o Mar-Vell permanece MORTO (coisa rara em se tratando de super-heróis).... Aliás, essa Graphic Novel da "Morte do Cap. Marvel" será republicada na extensão da Salvat (e "possivelmente" pela Panini tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de já ter tido vários filhos e sucessores (a detentora atual do nome é Carol Danvers, a antiga Miss Marvel), o velho Marr-Vell continua morto e, sinceramente, dificilmente será ressuscitado. A morte dele foi perfeita demais para ser revertida impunemente!

      Um skrull que pensava ser o Capitão Marvel revivido apareceu entre Guerra Civil e Invasão Secreta, mas ele não era o original - e a reação extremamente negativa à ideia parece ter convencido a Marvel a não tentar algo assim de novo!

      Incidentalmente, a importância de Jim Starlin é ABSURDAMENTE subestimada na Marvel. Praticamente tudo que ele fez é pelo menos bom e por norma excelente. Ele criou ou reformulou todo o universo cósmico da editora e deu a ela o melhor vilão que ela tem disponível para os seus filmes.

      Aliás, Thanos é uma cópia BEM melhor do que o original! Os fãs de Kirby e/ou da DC podem espernear à vontade, mas Darkseid não tem nem a metade do número de histórias boas que só o Starlin fez com o Thanos...

      Excluir
    2. Houve uma "pseudo" resssucitação em um título de vida curta na época de Invasão Secreta em que o protagonista, deslocado no tempo e sabendo que morreria de cancer, vai pouco a pouco descobrindo que se trata de um agente Skrull que não tinha memória do fato emnquanto interage com outros heróis. Surpreendentemente legal, mas acredito que nunca foi um a tentativa séria, apenas um adendo a Invasão Secreta mesmo.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Ai sim esse é quase certo que eu compre.

      Excluir
    4. Cesar, esse Marr-Vell foi revelado como sendo um skrull infiltrado.

      Excluir
  8. Refazendo a pergunta: tudo que o Thomas produziu nesse personagem está aí? É um tp completo então?

    Abs

    ResponderExcluir
  9. "E disseram que a fase do starlin é bem melhor. Concorda? "


    E aí, William.... blz?

    Sim, a fase do Starlin é incomparável.... Ele veio depois, mas é o equivalente pro "Cap. Marvel" ao q foi o Frank Miller pro "Demolidor"!!!

    Essa ed. da Salvat não tá picotada não.... Ela traz uma sequência completa de histórias a partir da reformulação do personagem (as 16 primeiras ed. eram com aquela fase dele usando uniforme verde/branco). O Starlin assumiria o título a partir do nº 26 (e essa ed. da Salvat vai até o 23)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SIM.... esse encadernado cobre toda a fase do Thomas e do Kane APÓS a reformulação!

      Lembrando q o Thomas tbm escreveu 2 histórias pra fase anterior (mas q nada tem a ver com a trama do encadernado)!

      Abs!

      Excluir
    2. Blz Leo, vou comprar então! Abs! !

      Excluir
  10. blz leo?

    pra galera da década de 70 pra baixo é material obrigatório!
    pra quem curte mais a arte que o texto nem se fala!
    pena que vai demorar pra chegar por aqui.

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Cara, essas histórias realmente fazem os leitores "velhacos" de Herois da TV chorarem de emoção.
    Acho essa coleção "capa vermelha" fraquissima, mas essa é uma das poucas exceções.
    Só estou com dúvida numa coisa: essas histórias não fazem parte de nenhum volume da extensão?
    Abço

    ResponderExcluir
  12. Incidentalmente, as histórias da Marvel Spotlight que virão nesse volume são ótimas também. Particularmente a arte do Pat Broderick estava no seu auge! É uma pena que o título do Marr-Vell tenha sido cancelado no meio dessa boa fase quando tantas outras séries em pior estado na época sobreviveram. O personagem teria apenas mais três histórias solo na Spotlight (uma por Moench e Broderick, uma por ninguém menos que Steve Ditko e outra por, eu juro, Frank Miller!) antes de ser abandonado e abrir espaço para Starlin matá-lo.

    Ao menos ele tem o mérito incomparável de ser o único personagem da Marvel que tem realmente uma trajetória com início, meio e fim!

    ResponderExcluir
  13. Fala Leo,blz?

    Essa edição vale a pena msm,foi interessante ver o Roy Thomas usar o Rick Jones como o Billy Batson que se transforma no Capitão Marvel só que nesse caso trocando de lugar com o herói preso na zona negativa,sem falar da arte do Gil Kane que junto com Thomas criaram um dos uniformes mais bacanas das HQs.Agora fico no aguardo da extensão da Salvat preta pra conferir a fase do Starlin,que pela lista que vc me passou deve sair completa junto com A Morte Do Capitão Marvel.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  14. Fala, Léo!
    Gostei muito desta edição (tanto pelo personagem, quanto pela equipe envolvida na produção das histórias)!
    O Cap. Marvel é um exemplo de personagem secundário, mas sempre respeitado e adorado por muitos leitores! Me surpreende até este tempão que permaneceu no limbo...pelo menos até onde sei.

    Realmente, a fase do Starlin (clássico absoluto!) é superior a todas as outras do personagem, mas este material, sinceramente, nunca imaginei ver republicado (bola dentro da Salvat vermelha).

    Sobre o Gil Kane (sensacional, com uma carreira extensa de ótimos "serviços prestados" a Marvel/ DC), o considero dentro do TOP 10 de desenhistas em todos os tempos! (claro que cada leitor tem o seu TOP 10 de tudo que lhe agrada)
    Esse cara é um precursor do efeito "POP-UP" dos livros atuais, recurso muito usado em publicações para pequenos!

    Edições como esta, que espero tenha bons resultados nas vendas,podem mostra um "caminho" para que as editoras mantenham a (re) publicação de material desta fase espetacular da Marvel! E olha que se for em formato econômico (com capa cartonada ), tá valendo...

    Às vezes, dá a impressão, que se encadernassem as 50 primeiras edições da HTV e SAM, num tipo de CHM, teríamos uma coleção muito foda (com aquela "revanche" de ver este material intacto, sem as intervenções artísticas da Abril!).

    Acho que a Panini, deveria fazer edições da CHM, com personagens assim; como o Punho de Ferro, Warlock, Marvel Team-Up e Two-in One, Namor,Miss Marvel, Inumanos, Os Campeões (da fase Byrne), Defensores, Dr. Estranho, Pantera, Thor do Buscema, Nick Fury, Conan em P&B num bom off-set, Capitão do Sal Buscema / Romita Sr. e Gil Kane, Hulk do Trimpe/ Sal Buscema e Ernie Chan (muito foda esta dupla!) entre outros!
    Poderiam também, se aproveitar dos famosos "anuais" do Hulk e Aranha (que saiam pela RGE, nos fantásticos almanaques do Hulk (as 04 primeiras edições, foram muito boas, com quebras com o Sasquatch, Mestre Mold, O Estranho, Blastaar, Deus da Mata e outras boas histórias!) e do Aranha!

    Enfim, uma pequena parcela do valioso catálogo das Eras de Prata e Bronze da Marvel!

    Abs.

    ResponderExcluir
  15. Beleza Leo ?
    Realmente a Mythos tem mais relevância atualmente do que a Pixel, não me atentei a este fato. Quanto a Abril/ Disney, só considero as 2 dos patos, o que é insignificante em mais de 10 anos.
    E eu que agradeço a oportunidade de expor e ler opiniões neste ambiente de tão alto nível.
    Não tinha reparado neste efeito punch, pois até o Rei fazia os impactados voar para longe do observador, salvo engano. E o Gil Kane também teve uma fase anterior mais clássica (Lanterna Verde). Ele é sem dúvida um dos artistas mais versáteis, abrangentes, e de mais qualidade das hqs.
    Quadrinhos estão cada vez mais caros, o que salva são as edições da Salvat e as econômicas da Panini.
    Creio que o mercado vai sofrer uma peneirada forte devido à retração econômica, são insustentáveis os valores de hqs, principalmente as de luxo, uma ou outra tudo bem, mas não a maioria como é hoje. Acho que as editoras que tem maior chance de permanecer no mercado são as com opções econômicas, mas de qualidade.
    Até nos EUA, o ritmo de lançamento dos Omnibus e Marvel Masterworks reduziu muitíssimo, e aumentou o lançamento de edições econômicas como epics collection, complete edition, etc, e a própria MM mas em capa-cartão e papel LWC.

    Esta crise foi gerada não pelo capitalismo, mas pela falta dele, pois os governos de lá e daqui obrigaram os bancos( intervenção estatal na economia) a emprestar a juros baixíssimos para quem eles nunca emprestariam, pois sabiam que não tinham como pagar(youtube : "ideias radicais").

    Creio que a Eaglemos por isto não conseguiu manter a coleção nas condições iniciais, por não querer subir mais o preço. Mas é só comparar o dólar quanto era e quanto é. E não sei se é muito inteligente querer acelerar e vender em packs, pois muitos personagens que a pessoa compraria vai deixar de lado, por não querer pagar mais de 100 reais, e mesmo que dê sorte de virem juntos os que quer, quem pode comprar 6 a 8 miniaturas por mês ? E creio ser precipitada esta pressa de lançar a próxima, pois a Chess tem várias desvantagens: são de resina, tem acabamento pior, tem uma base muito feia, pois duvido que alguém as use frequentemente para jogar xadrez, vai repetir os personagens que muitas pessoas já tem, e com certeza será bem mais cara. Então se estavam com um problema na mão, em vez de resolvê-lo (aumentando mais o preço, o que causaria descontentamento, mas seria passageiro) resolveram querer se livrar dele.
    Acho que quando tinham que avançar (lançando logo a coleção DC), esperaram e agora que tem que esperar, querem avançar. Espero estar errado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Fala, Léo!
    Apenas mais uma observação...esta coleção vermelha tem mantido o "padrão" de capas totalmente distintas do conteúdo dos encadernados! Será esta, uma boa estratégia?
    Acho que não, mas...

    ResponderExcluir
  17. Fala Leo!
    Hoje comprei o Lobo e o Etrigan na Cultura.
    O Lobo VALE CADA CENTAVO! Peça maravilhosa, parecem 75 reais vivos.
    O Etrigan é muito bonito também, mas poxa... Ele é quase do tamanho normal. Não brilha tanto quanto o Lobo pelo mesmo preço. Mas ambas estão bacanas

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Salve Leo! =D

    Excelente postagem!
    Conheci o personagem na coleção histórica Marvel dos Vingadores, o qual eu já curti muito, inclusive foi uma puta falta de sacanagem da Panini cortar a história na metade e continuar com outra, sem maiores explicações ou algum resumo.
    Fico feliz com o encadernado, estava esperando sua postagem pra evitar passar pela mesma decepção.

    Abraços.
    NiL

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo!

    Essa é uma das edições da coleção de capa vermelha que mais aguardo, mas agora só vou comprar em bancas, portanto, vai demorar um pouquinho para ter ela em mãos.

    Comprei as quatro primeiras pela Livraria Cultura, agora a partir deste mês será somente em bancas, vou me apertar um pouco mas acredito que valerá a pena fazer esta coleção!

    Por isso eu realmente ESPERO que a coleção da Eaglemoss seja lançada por fases, e que demore um pouco mais para chegar por aqui senão vou ter de abrir mão de uma dessas coleções no momento.

    Não gosto de fazer planos na coleção, mas, o jeito é tentar ganhar mais um pouco de R$ para poder sustentar o "vício" de HQs.

    A extensão da Salvat trará muito material FODA e inédito por aqui seja em publicação (Howard- O Pato) ou em forma de encadernados (Terra das Sombras do Demolidor), isso sem mencionar a coleção vermelha que trará muita coisa boa daqui para frente.

    Me decepcionei com o conteúdo das duas últimas edições da CHM do Quarteto Fantástico, já que achei que viria a fase do Byrne, e o que vem não é nada disso!

    A Panini está planejando algo com esta fase que ficou incompleta por aqui na época dos "Grandes Clássicos...", pois, na coleção vermelha da Salvat virá uma parte dela na edição dedicada à Mulher Invisível.

    Isto está me parecendo o "caso Scott Lang" que em vez de ter sua primeira aparição na CHM Vingadores dedicada ao Homem Formiga, saiu tal história depois numa "edição especial".

    Voltando ao assunto dos polêmicos "packs' a Eaglemoss poderia "casar" melhor as peças com personagens que tenhma alguma ligação como por exemplo: "Drácula e Lobisomen", "Batwoman e Batgirl" "Coruja e Cabeça de Martelo", "J.J Jameson e Homem Lobo", "Balder e Lady Sif' "Capitão Marvel e Capitã Marvel", "Silêncio e Capuz Vermelho", "Mestre dos Espelhos e Flash Reverso", "Aqualad e Mera", "Ventríloquo e Chapaleiro Louco", "Mon El e Superboy", etc.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Fala Leo!!!

    Só para avisar a você e ao pessoal que já li o encadernado todo, e não achei nenhum erro absurdo como nas versões anteriores. Só reparei 2 erros de datilografia que não atrapalham na leitura.

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  21. Leo, é impressionante a falta de referências dessa geração. Nas primeiras histórias, até mesmo do gênero super heróis na chamada Era de Ouro, você via histórias simples, cheias de referências e boas, e é aquele tipo de história que você não deve julgar por causa dos traços, lembro que quando Stan Lee foi perguntado em quem se inspirou, dois homens que ele mencionou foram Charles Dickens e Mark Twain. Chegou na Era de Prata, eles se inspiraram na Era de Ouro e alguns artistas tentaram inovar e no fim dessa era em transição para a outra, surgiram caras como Alan Moore, Neil Gaiman e Frank Miller com um estilo revolucionário, daí os roteiristas começaram a se inspirar de forma errada nos três que mencionei e acabou com histórias sombrias, dramáticas e vazias de conteúdo, depois com o sucesso de Hollywood, as HQs andam se inspirando em Blockbusters.

    A pergunta é : e onde está aquelas histórias simples, bobas e inteligentes que tanto nos divertiram, histórias marcantes, tocantes e inteligentes como os clássicos de literatura, aquela simplicidade do humor simples e inteligente de Peanuts que perdurou gerações, até mesmo roteiristas como Gottfredson e Carl Barks que mostraram que histórias simples e sem cronologia poderiam ser tão boas, cadê os novos gênios ?

    HQs são ótimas, porém sempre reservarei meu dinheiro para comprar encadernados de Peanuts, Carl Barks, Don Rosa, Gottfredson, acima de qualquer outra HQ. Histórias simples e boas como Asterix e Peanuts, só tive chance de ver alguns poucos filmes em um programa chamado Teatro Cartoon na Era de Ouro do canal Cartoon Network, mas me marcam até hoje.

    Sei que as revistas MAD e as da Disney não estão mais o que eram, mas ainda acho que são a luz para essa geração, desejo que essa nova geração me surpreenda algum dia. Chegou ao ponto do meu irmão mais novo não ler mais tiras, quadrinhos ou livros e fica o dia jogando esses jogos online ou vendo desenho e percebo que esse é infelizmente o retrato dessa nova geração. Conto com você para descobrir ouro desse seu blog que todo mês vejo e descubro algo interessante, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão na Europa, oras! Só que ninguém (no Brasil) sabe...

      Criticar a nova geração é ridículo. Quando eu era pequeno havia no máximo um ou dois colegas de escola que liam quadrinhos, o resto via TV ou jogava Atari - e isso foi há 30 anos! Mesmo no auge de vendas de quadrinhos (que varia de país a país) eles sempre alcançaram uma parcela comparativamente pequena da população. A HQ mais vendida do mundo, Asterix, no seu auge vendia sete milhões de álbuns a cada número - no MUNDO! Menos de um milésimo da população mundial. O total de vendas é de 360 milhões de exemplares, que não dá nem um para cada vinte pessoas no mundo. Mais gente assiste Wallking Dead ou Game of Thrones...

      Excluir
    2. Os europeus costumam lançar normalmente as melhores obras, porém eles não tem o marketing poderoso que os EUA tem. Adoro o Asterix também. Porém é aquilo não é, muitas HQs européias são caras, pouco conhecidas e ainda somos muito influenciados por obras com forte marketing.

      Sobre as HQs acho que o problema é que as boas saíram no tempo errado e quando era para as boas saírem, vinheram as ruins. Hoje que se tem uma chance maior da venda de HQs crescerem, você olha muitas atuais e acha deprimente, encadernados como os da Panini o pessoal olha o preço e o traço dos personagens e desiste... essa geração tende muito a ficar nos modismos, e o que ocorre é que às vezes o que é bom, fica ocultado.

      Sobre as vendas desde a década de 80 serem baixas acho que é que o povo sempre tendeu mais para revistas de comédia, só para ter idéia, meu pai junto com os irmãos dele nessa década só liam MAD, minhas tias por parte de mãe só liam ou Turma da Mônica ou os gibis da Disney e só tive um tio que lia gibis e era só Homem Aranha e Batman. Então te falo... a maioria do pessoal pensa que só existe Walking Dead, Marvel e DC e fica pensando justamente que são aquelas histórias infinitas que se tornam cansativas e só tomam seu dinheiro e tempo por anos, ah e a frase dita anteriormente foi que amigos meus disseram e vários comentários que vi na Internet sobre o tema é mais ou menos esse.

      Acharia interessante mesmo às ler as HQs européias, pena que o preço unido a quantidade de páginas não ajuda, então hoje eu leio mais tiras mesmo, pois são de qualidade grande parte delas e por serem mais populares o preço sai mais em conta, e apesar de não ser boas histórias longas e críticas como as européias, elas somente não são longas. Por isso que acho triste quando morrem esses bons cartunistas hoje, porém darei mais chance as HQs européias sim, valeu por lembrar.

      Excluir
    3. Quando penso nas coisas que minha geração (que cresceu nos anos 80) na sua maioria liam, ouviam ou assistiam não vejo muita diferença com a atual. Quem sabe o nivel piorou mas friamente falando muito do que se tocava nas radios por exemplo são tão ruins quanto o que toca hoje. A diferença é que alguma coisa boa se sobressaia. Mas acho mais facil hoje ter acesso a coisa de qualidade procurando pela internet do que antigamente que tinhamos que engolir tanto lixo. Hoje consigo evitar muita coisa ruim.

      Excluir
  22. Léo, aqui em Maringá as Minis Marvel pararam na Cristalys! E fiquei sabendo que parou em Curitiba tb! Será que não vem mais pras bancas? Pararam antes do 120 para algumas cidades?

    ResponderExcluir
  23. "o velho Marr-Vell continua morto e, sinceramente, dificilmente será ressuscitado. A morte dele foi perfeita demais para ser revertida impunemente!"


    Oi, Hunter.... blz?

    Bom saber q o "Cap. Marvel" realmente permanece morto (eu não tinha certeza disso qdo postei ontem, pois me lembrava - vagamente - dessa lambança envolvendo o tal skrull e como parei de acompanhar de perto os gibis marvel depois disso, fiquei sem saber o rumo q deram à esse plot)!

    Mas seria um desrespeito mesmo (com os fãs, com o Starlin, e com o próprio personagem) se algum dia ressuscitassem ele.... Pois foi a morte mais emocionante q um personagem de gibis já teve (q eu tenha visto ao menos) e essa HQ ficará eternizada na memória de quem leu. Aliás, essa história é (na minha opinião) o ponto máximo na carreira do Starlin (e olha q tbm sou fanzaço do trabalho dele)!

    Tbm percebo q a importância do Starlin é subestimada pela Marvel.... O q é mto injusto diante das criações e ideias q ele teve e desenvolveu pra linha cósmica da Marvel. Ele praticamente deu vida e alma ao "Thanos" (raríssimas vezes tivemos o privilégio de acompanhar um desenvolvimento tão perfeito e psicologicamente profundo pra um personagem de gibi)!

    O "Darkseid" pode ter vindo antes, mas não passa nem perto mesmo do carisma do "Thanos"....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem pelo desrespeito mas a sorte do Capitão Marvel é que ele não tem tanto apelo para o grande publico, como a Gwen Stacy por exemplo. O duro se um dia fizessem um filme dele e ele fizesse sucesso.

      Ainda por esse motivo que a edição dele da Salvat é tão boa, não tem material dos anos 90 pra frente pra dividir o encadernado e estragar como a edição do Luke Cage e a do Gavião Arqueiro. Rara excessão foi a edição do Capitão America que trouxe uma boa fase na integra (ao contrario da do Hulk e do Wolverine que particularmente achei ruins)

      Excluir
    2. A Marvel precisava de um "Capitão Marvel" para manter a trademark do personagem e a Monica Rambeau nunca foi popular, então era preciso ALGUM Capitão marvel ser publicado. Anos antes tinham feito uma mini que mostrava o passado kree do Marr-Vell (que só eu comprei), depois fizeram essa do skrull. Nem sei se elas saíram no Brasil...

      Mas agora que "promoveram" a Carol Danvers e arrumaram uma outra Ms. Marvel que funciona (para não perderem a trademark dela!), acho que não há perigo de tentarem fazer o Marr-Vell voltar.

      É aquela história, um personagem só fica morto se não arrumar um substituto à altura para manter o personagem em publicação. Essa é a sina dos personagens das megacorporações de entretenimento...

      Excluir
  24. "Houve uma "pseudo" resssucitação em um título de vida curta na época de Invasão Secreta"


    Oi, Cesar.... Esse era o tal "skrull desmemoriado", rs:

    Eu li parte disso na época q saiu, mas te confesso q achei a "Invasão Secreta" tão RUIM, q nem segui acompanhando as repercussões depois.... Essa saga foi meio q um divisor de águas pra mim: Depois dela, passei a rechaçar essas mega-sagas e me afastei - parcialmente - do universo marvel atual (digo: pós-invasão)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o skrull apareceu em Guerra Civil e a história dele foi mostrada em Invasão Secreta, não nas repercussões.

      Não sei é se saiu no Brasil!

      Excluir
  25. "pra galera da década de 70 pra baixo é material obrigatório!"


    E aí, gustavo.... blz?

    Essa acabou sendo minha ed. favorita da Salvat vermelha até agora.... E tá sendo ótimo poder reler esse material q eu conheci lá nos meus primórdios de leitor Marvel (nos primeiros nº de "HTV")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Só estou com dúvida numa coisa: essas histórias não fazem parte de nenhum volume da extensão?"


    E aí, Oliver.... blz?

    Pode ficar tranquilo qto à isso, pois esse material vai ficar só nessa ed. da vermelha mesmo.... As 2 ed. q o "Cap. Marvel" terá na extensão vão cobrir apenas a fase posterior à essa do Jim Starlin!

    A Salvat (na extensão) vai republicar na íntegra é aquela "CHM" da Panini (q trazia o "Cap. Marvel").... Essa sim, será republicada depois (a Salvat vai encerrar com a graphic novel da "Morte do capitão")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Incidentalmente, as histórias da Marvel Spotlight que virão nesse volume são ótimas também."


    Oi, Hunter.... Essas da "Marvel Spotlight" eu nunca li:

    Mas a 1º delas é justamente a CAPA dessa ed. da Salvat. Essas 2 histórias (de 1979) saíram nesses formatinhos do "Aranha" nº 44 e 45 (da Abril): Q eu não tenho (minha coleção da Abril é mto salteada)!

    E puxa, é uma pena mesmo não terem continuado essa fase na época.... Eu acredito em vc sobre o Frank Miller, pois esqueci de mencionar na postagem, mas a CAPA do nº 2 de "Spotlight" é desenhada por ele (o q sugere q ele poderia ter maior participação dali em diante se o título fosse mais além)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase que saiu no Aranha é muito boa. Na verdade ela começou bem antes, nas últimas edições da revista Captain Marvel. Essas duas histórias são apenas o fim de uma saga de oito partes ou coisa assim em que o Marr-Vell e o Drax se juntam para derrotar ISAAC, o computador de Titã que tinha sido "hackeado" por Thanos...

      Excluir
  28. "foi interessante ver o Roy Thomas usar o Rick Jones como o Billy Batson que se transforma no Capitão Marvel"


    E aí, Bruno.... blz?

    Pois é, achei mto interessante essa ideia de aproximarem o "Cap. Marvel" (da marvel) com o conceito do "Shazam".... Nesse lance do Rick Jones trocar de lugar com o herói. Afinal, os 2 personagens ("Capitães" Marvel) tiveram toda aquela treta do mesmo nome tbm, pq não então uma semelhança maior com seus alter-egos? rs!

    E esse uniforme do "Cap. Marvel" é extremamente SIMPLES, mas é incrível o impacto visual q tem (ficando marcante pros leitores): O q só comprova q as ideias mais simples, geralmente são as mais geniais! E sim: A Salvat vai publicar a fase do Starlin completa em 2 ed. da extensão (terminando com a "morte")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia de aproximar o Marr-Vell do Marvel original foi mesmo intencional do Roy Thomas. Ele, fã de quadrinhos da Era de Ouro, adora essas coisas!

      O uniforme foi criado pelo GIl Kane, que era MESTRE em criar uniformes assim, vide o do Hal Jordan (que dura até hoje!).

      Excluir
  29. "Às vezes, dá a impressão, que se encadernassem as 50 primeiras edições da HTV e SAM, num tipo de CHM, teríamos uma coleção muito foda (com aquela "revanche" de ver este material intacto, sem as intervenções artísticas da Abril!)."


    E aí, Victor.... blz?

    Mas q ótima ideia essa sua, hein? Seria sensacional um "revival" (sem cortes) dessas primeiras ed. de "HTV".... Pena q 2 dos principais títulos da revista seriam complicados de sair hj: O "Conan" (q tá com a Dark Horse) e o "Mestre do Kung Fu" (q tá sem poder ter a fase clássica republicada pela treta com os direitos do "Fu Munchu")!

    Porém, todas as demais séries q vc citou.... Já estariam prontinhas até, pois cada uma dessas já teve uma "Biblioteca" (masterworks) lá fora. Inclusive, o próprio "Cap. Marvel" já vai pra sua 5º ed. nos EUA (q cobre desde sua 1º aparição com o uniforme verde-branco, passando pelo Jim Starlin, até além da fase do Al Milgron)!

    As Eras de Prata e Bronze.... São as melhores da Marvel sim, e eu adoraria ver tudo isso sendo republicado aqui (mesmo q nas "CHM" - apesar de ser fora de ordem, ainda é uma forma boa e barata de relermos esses materiais de tempos mais brilhantes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. leo ficou sabendo que o responsável pelo ultimo filme do dredd vai fazer uma minisérie(pro youtube) dos juízes dos apocalypse?
    e também ele vai adaptar em uma animação dark(estilo animes dos anos 80/90) sobre o castlevania 3 (que cronologicamente é o primeiro)

    esse cara merecia mais respeito pois tudo que ele faz é de fan pra fan

    Ivan

    ResponderExcluir
  31. "Creio que o mercado vai sofrer uma peneirada forte devido à retração econômica, são insustentáveis os valores de hqs, principalmente as de luxo"


    E aí, Shang Kuei.... blz?

    Nem precisa agradecer, pois pra mim é sempre um privilégio poder contar com leitores bastante participativos e q fazem deste espaço um dos ambientes onde mais se discute e comenta-se sobre quadrinhos na rede! Assim, seja mais q bem-vindo aos comentários do "submundo", rs!

    E eu concordo com vc qto à essa análise sobre a crise econômica e a retração no mercado de HQs.... Hoje, por exemplo, foi um dia em q eu senti bem isso na pele, ou melhor: No BOLSO, hehe. Chegaram algumas ed. encadernadas e miniaturas aqui, mas como eu tive outras despesas (com remédios e compras de supermercado) acabei não podendo comprar nada de lazer, pois em tempos de crise os gibis deixam de ser a prioridade (mesmo pra um colecionador q nem eu)!

    Tem várias ed. atrasadas (de meses atrás) q ainda não consegui comprar, pois equilibrar o orçamento é algo cada vez mais difícil.... Aind amais qdo entra na equação os encadernados de LUXO (q eu tbm acho q deveriam ser reduzidos daqui pra frente, por ser um formato incompatível com a realidade econômica q o país atravessa - e q sabe deus qdo irá melhorar)!

    Sou favorável ao formato econômico: Capa-cartão, e preço acessível.... Se for pra ter luxo, q seja apenas no papel do miolo (já q o pisa-brite é mto vagabundo e prefiro qq outro: LWC, off-set, ou couché)!

    Qto à Eaglemoss.... Tbm acho bobeira querer acelerar o fim das coleções atuais pra começar logo o xadrez. Mas não tem jeito, a empresa acredita realmente q o xadrez trará o "sangue-novo" pra reaquecer o mercado de miniaturas. Só q eu tenho minhas dúvidas qto à isso (até pelas razões q vc enumerou: peças com visual moderninho, resina (q não agrada à todos), personagens com poses repetidas, bases altas e baixas - sendo q ninguém vai realmente JOGAR xadrez com essas peças)! Vamos ver no q vai dar essa empreitada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "esta coleção vermelha tem mantido o "padrão" de capas totalmente distintas do conteúdo dos encadernados! Será esta, uma boa estratégia?"


    E aí, Victor.... blz?

    Tbm não acho uma boa estratégia usarem capas q não tenham nada a ver com o conteúdo das edições.... PORÉM, essa ed. do "Cap. Marvel" traz uma CAPA original de história q tá na edição: É a capa de "Marvel Spotlight" nº 1!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "O Lobo VALE CADA CENTAVO! Peça maravilhosa, parecem 75 reais vivos."


    E aí, Gui.... blz?

    Puxa, nem me fale.... Pois acabei perdendo o "LOBO" (faltou verba e tive q deixar passar essa peça - nem cheguei a ver ao vivo ainda)!

    Mas dessas últimas, comprei o "Ronan" e "Etrigan" (além dos 2 "packs" da Marvel).... O "Ronan" tá espetacular (pintura brilhosa e detalhes à la Kirby no uniforme) e o "Etrigan" tbm eu gostei bastante: Embora, realmente: ele pareça quase uma figura "normal" (tem pouco destaque como "especial" - mas ficou legal assim mesmo e achei q valeu a pena tbm). Ainda não desisti do "Lobo", e vou esperar alguma reposição de estoque na cultura!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Conheci o personagem na coleção histórica Marvel dos Vingadores, o qual eu já curti muito"


    E aí, NiL.... blz?

    Acho q dessa ed. da Salvat vc vai gostar então, pois ela não tem nenhum "corte brusco" nas histórias q nem essas "CHM", rs (aliás, esse é um doa maiores problemas das "CHM": a falta de uma ordem e os cortes/pulos de histórias)!

    Seja como for, é bom vc saber q na extensão da Salvat (capa-preta) vai ter mais 2 encadernados do "Cap. Marvel": Agora cobrindo toda a fase do Jim Starlin (vai repetir o material da "CHM", mas trará mto mais além disso tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Essa é caixa !!!"


    Com certeza, Ricardo.... Já tô com a minha na mão, mas ainda não terminei de ler!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "ESPERO que a coleção da Eaglemoss seja lançada por fases, e que demore um pouco mais para chegar por aqui senão vou ter de abrir mão de uma dessas coleções no momento."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Bem, tudo indica q a Coleção DC da Eaglemoss seja por fases sim.... Tanto é, q já falei com um camarada meu q trabalha no setor de distribuição e ele me disse q aqui pro sul não tem sinal de ir pras bancas tão cedo: Enquanto na Livraria Cultura daqui (q sempre recebe essas coleções antes das bancas) já é possível reservar o Vol. 1 ("chuto" q pras bancas mesmo, só daqui há meses - coisa lá pra meados do ano q vem)!

    Não tô fazendo nenhuma dessas coleções inteiras, mas mesmo assim tem várias ed. q me interessa em cada uma delas: Salvat preta e vermelha (principalmente na extensão da preta), DC da Eaglemoss, e Star Wars da Deagostini (q terá ed. imperdíveis nos próximos meses/semanas)! Juntando um pouco daqui e dali, a conta sairá alta mesmo peneirando apenas o melhor de cada coleção!

    Sobre a "CHM do 4F".... Parece q mudaram de ideia em relação ao BYRNE: Ainda não desistiram dele, mas eu tbm acho q a fase Byrne é inadequada pro formato das CHM e q mereceriam uma coleção na íntegra (e na ordem cronológica). Não se descartaria a ideia de um relançamento dos "Maiores Clássicos" (só q em nova padronização de capa - com fundo preto: q nem aquelas ed. do" Hulk" do Peter David q a panini relançou). A Ed. da "Mulher-Invisível" (capa vermelha) trará mesmo um arco do Byrne q até hj só saiu em antigos formatinhos do "Aranha" da Abril: O confronto do "Homem-Psíquico" (q transforma a Sue em: "Malícia")!

    E gostei da sua ideia dos "packs".... Realmente, teria mto mais a ver se unissem personagens mais próximos (q nem esses q vc citou). Eu tbm incluiria aí: "Drax & Gamora" (por estarem no filme dos "guardiões") e "Ardiloso & Mestre dos Bonecos" (vilões do 4F)! Ah, e a próxima miniatura anunciada (na contra-capa da revista q vem num dos "packs" é o "DUENDE MACABRO" (mas não me pergunte se ele vem junto com alguém num próximo pack, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Só para avisar a você e ao pessoal que já li o encadernado todo, e não achei nenhum erro absurdo como nas versões anteriores. "


    E aí, Daniel.... blz?

    Puxa, muito obrigado.... Fico mais tranquilo sabendo q não tem erros grotescos de revisão nessa ed. (tão esperada)!

    Já tô com exemplar aqui em casa.... Mas vou demorar até arrumar um tempinho pra terminar de ler, rs! Assim: valeu mesmo pelo aviso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "HQs são ótimas, porém sempre reservarei meu dinheiro para comprar encadernados de Peanuts, Carl Barks, Don Rosa, Gottfredson, acima de qualquer outra HQ."


    E aí..... blz?

    Não existe uma fórmula pra se descobrir "ouro" nas bancas.... q não seja LER algum material interessante e compartilhar com outros leitores. É o q eu tenho feito nesses anos todos de blog, e sempre q eu encontro alguma "pérola" nas bancas, eu acabo recomendando e indicando pros demais leitores!

    É exatamente o caso dessa ed. do "Cap. Marvel" aí.... q traz um material de ótima qualidade, raro, clássico, e mto bem construído! Acho q vc gostaria dessa ed. por ser de uma escola mais antiga (da qual eu tbm sou apreciador)!

    Vai demorar pra sair alguma coisa q preste da Disney..... Acho q agora só lá pro ano q vem qdo relançarem o BARKS. Mas é uma boa ideia vc economizar uma grana até lá, pois ainda não sabemos a periodicidade e o fluxo de lançamentos dessa coleção: Já pensou se lançam um por mês ou por quinzena? Sabemos por enquanto apenas q serão ed. bem encorpadas (provavelmente custando acima de 50-60 reais). Ou seja: É bom estar preparado mesmo pra qdo chegar essa hora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar o Blu-ray do Aladdin, pois esse sim é um Blu-ray que eu duvido que dure até a Black Friday, fora o fato da Disney não renovar o estoque de suas animações clássicas, tanto que se eu fosse vender meu Blu-ray do Rei Leão hoje, como é uma peça esgotada em lojas convencionais como a Cultura, a Saraiva e a Américanas, eu conseguiria uma boa grana. Tenho alguns encadernados do Peanuts que falto e irei comprar, terei de reservar uma grana para os encadernados do Barks e ainda verei se irei comprar algumas HQs que estão no seu Top 100 depois que eu testar, então a grana tá curta e tenho muito mais receio da grana para os encadernados do Barks.

      Sobre o Capitão Marvel, eu gosto mesmo é da fase dele verde e branco e esse visual dele nunca colou muito bem para mim. Além disso é da Salvat e terá reposição, ou seja, eu tiver em situação mais confortável, eu posso acabar comprando.

      E sobre os encadernados do Barks. Acho difícil sair muitos por ano, porém nunca se sabe. Veja o exemplo dos encadernados do Peanuts, só sai UM novo por ano, e considerando isso, acho que a quantidade deve ser a mesma do número de encadernados de luxo que a Abril lança da Disney, afinal é a Abril lançando material caro em tempos de crise, ela não lança que nem a Salvat, estimo que deve sair uns 4 por ano, mais ou menos, ou assim eu espero.

      Excluir
  39. "A HQ mais vendida do mundo, Asterix, no seu auge vendia sete milhões de álbuns a cada número - no MUNDO!"


    Oi, Hunter.... E dizer q "Asterix" hj mal consegue passar numa "fase de testes" pra uma coleção econômica da Salvat:

    Ainda acho q acaba rolando mais pra frente, mas a própria editora já deixou transparecer q foi mal nos testes.... Eu ia fazer essa, mas se surgir a oportunidade (financeira) eu acabarei pegando as da Record mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asterix nunca vendeu horrores no Brasil. Aqui em Portugal ele já foi publicado DUAS vezes nessas coleções de bancas - e isso porque cada álbum do personagem já vendeu mais de 200 mil exemplares no passado.

      Em um país de 10 milhões de habitantes!

      Se todas as HQs vendessem assim por aqui...

      Excluir
  40. "Léo, aqui em Maringá as Minis Marvel pararam na Cristalys! "


    E aí, Alexandro.... blz?

    Pois é, eu já li relatos (aqui no blog mesmo) de q as miniaturas até pararam de chegar nas bancas de alguns estados.... Aqui onde moro nunca vieram pras bancas mesmo, e na Livraria Cultura (q recebe de SP) continua vindo normal: A última q comprei foi o "Sr. Sinistro"!

    Acabei me afastando dos grupos do face sobre miniaturas (por falta de tempo e paciência pro face).... E não sei a dimensão geral dessa situação no resto do país, mas a CRISE (no setor) parece estar se alastrando mesmo, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Estas coleções estão dureza. Infelizmente vou largar a Star Wars...não está dando mais...muito caro e frequência grande demais de lançamentos. Praticamente só estou comprando quadrinhos...e com a enorme variedade de opções vou ter que desencanar desta que é a que está pesando mais no bolso. Praticamente não compro mais livros, Cds e DVDs...coisa que gosto...realmente ficar escravo de lombada não dá mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos todos entendemos isso. Eu mesmo não deixo de comprar os poucos Blu-rays que desejo, e sobre o fato de escolher o Blu-ray é por ele durar mais, ter uma camada protetora bem resistente. Eu pego alguns encadernados de tirinhas também, livros... Marvel, DC, Star Wars, são exemplos de HQs que não acompanho mais justamente por ser muito longos, saírem aos montes todo mês, além de outros fatores, mas o principal é de que não gosto de colecionar aquilo que não irei completar e que sei que me deixar no aperto. Quer uma dica, faça uma planilha de gastos para HQs, visite sites como o Comix e veja com antecedência o preço da HQ enquanto está na pré-venda e selecione as que você tem prioridade e vá selecionando e se limitando a elas. Eu estou esperando o Top 100 do Leo, justamente para ver se encontro alguma para entrar na minha planilha e se entrar, verei mais ou menos quando irei comprar. Não se escravize a consumir em excesso, vá para a ponta do lápis e faça um planejamento para seus gastos.

      Excluir
  42. "leo ficou sabendo que o responsável pelo ultimo filme do dredd vai fazer uma minisérie(pro youtube) dos juízes dos apocalypse?"


    Oi, Ivan.... Tdo bem?

    Eu li o anúncio de algo assim com os "juízes" mesmo.... mas não pesquisei a fundo os detalhes ainda. Seja como for, fico feliz em ver q pelo menos a ideia de trabalharem com o "dredd" (nem q seja por outros meios além do cinema) ainda pode render coisas boas pra serem assistidas (embora o ideal mesmo fosse uma sequência direta do filme)!

    E realmente.... Filmes e séries baseadas em HQs só deveriam ser feitas por quem for FÃ ou ao menos entender os personagens q estará trabalhando (pra evitar fiascos tipo o "4F")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Estas coleções estão dureza. Infelizmente vou largar a Star Wars...não está dando mais..."


    E aí, Fábio.... blz?

    É uma pena mesmo, mas te entendo perfeitamente.... Já q tbm estou tendo q selecionar cada vez mais o q irei comprar. Tenho deixado passar várias HQs q seriam do meu interesse mas q não cabem no meu orçamento (um exemplo recente disso é o excelente mangá: "ÉDEN" - q eu pretendia refazer, mas q por 40 pila a ed. tive q desistir)!

    Sobre "Star Wars".... Tive de pular tbm essa "Tempos Sombrios" (comprei só o Vol. 1). E agora as próximas pra mim serão: "Sombras do Império" e "Herdeiro do Império"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda (estou nos Cavaleiros da Velha República, curtindo bastante), mas Tempos Sombrios tem arte espetacular!

      Excluir
  44. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre as miniaturas Marvel, a última que vi aqui em São Paulo foi a do Toupeira (ed.81). Agora, sobre o Duende Macabro, ele é a ed. 102. Será que as edições para banca/assinates vão ser só até a ed. 100? Essa é uma que eu vou querer, seja em um pack ou não.

    Abs., Carlos- São Paulo.

    ResponderExcluir
  45. Ei Leo, surgiu uma dúvida agora: o volume "Hulk: Gritos Silenciosos", da Salvat, se passa antes daquele encadernado da Panini, "Hulk: Círculo Vicioso"?
    Mais uma coisa, nessa cronologia de histórias do Hulk pelo Peter David, aonde se encaixa a mini "Futuro Imperfeito"?

    ResponderExcluir
  46. "E sobre os encadernados do Barks. Acho difícil sair muitos por ano, porém nunca se sabe."


    E aí.... blz?

    Acho q é bom estar preparado pra tudo nesse caso.... E podemos usar como exemplo melhor o "TEX Gigante em Cores": Q já tá indo pra sua 7º edição em cerca de 1 ano nas bancas! Acredito (palpite) q a Abril irá acelerar a coleção do BARKS tbm.... Pois hj em dia é considerado (segundo alguns editores) q coleções q demoram tempo demais pra serem concluídas, tendem a perder potenciais colecionadores pelo caminho!

    E não sabia q esses Blu-rays da Disney estavam tão valorizados.... Sendo assim, acho q um" Aladdim" não aguentaria até o final de novembro pra friday, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Eu estou esperando o Top 100 do Leo, justamente para ver se encontro alguma para entrar na minha planilha"


    Semana q vem sem falta eu posto esse "TOP 100".... Só não fiz isso agora pq tem um FERIADÃO vindo aí, e a audiência do blog sempre despenca pela metade em época de feriadão. Acho q será mais negócio reservar o próximo findi pra isso!

    Mas já te adianto q tem mta coisa no meu "TOP 100" q já é bastante difícil de achar.... E olha q tentei focar mais em ed. publicadas de 10 anos pra cá (e mesmo assim, mtas já são itens raros)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Agora, sobre o Duende Macabro, ele é a ed. 102. Será que as edições para banca/assinates vão ser só até a ed. 100? "


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Essa é a grande questão q me deixou na dúvida tbm, rs.... O "Duende" é mesmo a nº 102 e até então a confirmação da Eaglemoss é de iria até o 120. Foi estranho tbm o fato dele ter sido anunciado sozinho (na contra capa de uma das revistas do 2º pack)!

    Vamos ver o q mais eles tão aprontando agora.... Todo mês a Eaglemoss resolve inventar moda e causar polêmica de alguma forma. As próximas semanas responderão o lance do "Duende" (estarei atento, pois essa peça tbm me interessa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "o volume "Hulk: Gritos Silenciosos", da Salvat, se passa antes daquele encadernado da Panini, "Hulk: Círculo Vicioso"?"


    E aí, Gerson..... blz?

    Essa ed. da Salvat se passa depois dos 2 primeiros encadernados da Panini (q são o início da fase do Peter David).... Os "gritos" estariam entre os Vol. 4 e 5 da Panini!

    Já o "Futuro Imperfeito" é bem depois disso tudo.... Lembrando q a fase do Peter David durou mais de 12 anos no "hulk" (e acho q nem chegaram a encadernar tudo lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca encadernaram tudo do David - o que não seria fácil porque são mais de 100 edições!

      Para ter uma ideia, encadernaram o Quarteto do Byrne, que é mais curto, e ele está em oito volumes! E faltam histórias, os Omnibus são mais completos!

      Excluir
  50. Dale Leo. Meu vicio são tirinhas, pois ganhei esse gosto lendo jornal e vendo durante as aulas em provas, fichas e livros, sobre MAD sei que não anda curtindo a fase atual, então não faz mal. Já sobre encadernados Disney, acho as histórias do Barks só legais, então se o intervalo das estréias for pequeno eu não pego. Você me daria dicas de tirinhas ? Não precisa fazer um Top 10, pode colocar até 30 se achar as tiras legais, grato desde já.

    ResponderExcluir
  51. Gustavo Maycá04/09/2015, 07:04

    Léo, queria uma ajuda se possível. A coleção salvat de capa vermelha começou a ser lançada regularmente na minha cidade e essa não pretendo fazer completa, pelo mesmo motivo que o pessoal tem comentado aqui, corte de gastos. Queria saber quais edições valem a pena, aqui já saíram as 3 primeiras e comprei as 3. Gostei de vingadores e homem aranha, a do wolverine ainda não li. A próxima pelo que sei eh a do Hulk e lembro de já ter sido comentado aqui que não vale muito a pena, então já sei que não pegarei. E as outras? ABS!

    ResponderExcluir
  52. Leo, esse ano ainda tem um temático da disney que deve ser top : o especial comemorativo do Bafo de Onça.

    ResponderExcluir
  53. E aí Leo,
    A miniatura do lobo é realmente linda. O peso é similar a da donna troy. Bem, as dos outros são lindas, pois o meu veio horrível. Muito mal pintado e com o braço direito simplesmente amassado rs. Já entrei em contado com o sac (comprei no site). Vamos ver o que ele irão fazer.

    ResponderExcluir
  54. Caramba Léo,o que aconteceria se?a salvat não tivesse publicado este maravilhoso volume do Capitão Marvel?acho que a panini nunca iria publicar isto.Starman, Vingadores A Queda definitiva,vol.2 deluxe Vingadores Sombrios,deluxe Novos Vingadores Os Iluminates e Thunderbolts do Norman Osborn deluxe já esta dificil de sair,imagina este Capitão Marvel.E ai Leó ajuda nóis, pega no pé do x9 para a Panini publicar esses títulos.Valeu.

    ResponderExcluir
  55. Ótimo encadernado! Pena que eu tive que dar uma parada nos encadernados de capa vermelha na edição 11,não está dando financeiramente mas depois eu pego os que faltam na livraria cultura qnd aliviar um pouco,mas é um ótimo material mesmo.
    Agradecer a nossa amada Eaglemoss pelo motivo de estar abdicando de certas coisas,pois edições normais das miniaturas + Packs + Especiais é dose,mas estou dando prioridade as miniaturas no momento...Falando nisso,recebi os 2 packs e pelo visto no próximo pack vai estar presente o Duende Macabro.
    Abraços Leo!

    ResponderExcluir
  56. "Quando penso nas coisas que minha geração (que cresceu nos anos 80) na sua maioria liam, ouviam ou assistiam não vejo muita diferença com a atual. "


    E aí, gustavo.... blz?

    Sim, tinha cada porcaria nos anos 80 q ainda hj chega a ser constrangedor qdo a gente relembra.... E boa parte do "revival" dessa época é movido mais pelo saudosismo de quem era criança ou adolescente nesse período: E sabemos o qto a nossa "memória afetiva" pode ser traiçoeira ás vezes, rs!

    Ainda assim, é incrível como até o LIXO q tínhamos nos anos 80 parece melhor do q o LIXO q temos hj nos gibis, cinema, TV, e música. Mas enfim, fica mais fácil fazermos uma "peneira" hj com a ajuda da internet!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dale Leo e aqui também respondo a quem respondeu meu comentário. Concordo plenamente com vocês, pois nasci nos anos 90, e tive minha adolescência inteira na primeira década do século XXI e não discordo em uma única palavra.

      Conheci muitos desenhos na versão original na infância dos anos 90 e também vi os reboots dos anos 2000 de desenhos como Tartarugas Ninja, He-Man e Scooby-doo, por exemplo. Lhes digo, era repetitivo, agente assistia os mesmos episódios várias vezes e chegávamos a querer quetal título parasse de passar, e há alguns anos cheguei a desejar que voltassem, só para ter idéia do quão traiçoeira é a nossa nostalgia. Mas como vocês, penso também que tudo isso de dizer que algo de nossa geração ser melhor, é devido a internet e a sua visibilidade hoje, senão nos só iríamos ignorar algumas coisas mesmo.

      Enfim, a diferença dos quadrinhos, filmes, séries e desenhos atuais e os mais antigos, é que hoje a impessoalidade e o distanciamento das pessoas é bem maior com a Internet, antes como tínhamos mais costume de nos relacionar com os outros e você percebia um pouco mais de cuidado e carinho nas produções, mesmo com todos os exageros, já os atuais estão visando mais se massificar e ter menos trabalho possível para lucrar mais. Enfim, a verdade é que com tanta porcaria hoje, agente aprendeu a apreciar esse cuidado a mais, esse carinho a mais que as obras mais antigas tinham. Vou dar um exemplo de Barks que é bom, porém é superestimado; as histórias dele eram engraçadas, tinham ótimas referências, inspiraram muitas pessoas, porém suas histórias nunca foram aquelas tocantes, que sempre lhe fazia refletir, que lhe ensinava coisas, mas ainda assim eram boas e caso a periodicidade dos encadernados sejam mais solidários com meu bolso, eu os colecionarei. Mas é inegável que hoje para nós, vale mais a pena assistir algo mais antigo, di que muita coisa atual.

      Excluir
  57. "Ainda por esse motivo que a edição dele da Salvat é tão boa, não tem material dos anos 90 pra frente pra dividir o encadernado"


    Verdade, gustavo....

    Eu tbm detesto essas "divisões" com encadernados meio-a-meio (misturando HQs clássicas e atuais).... Prefiro q materiais de épocas tão distintas saiam em separado (até pq são pra públicos BEM diferentes)!

    Desisti de comprar a ed. do "Luke Cage" pq só a 1º metade dos clássicos valeria a pena.... A 2º metade com aquela história nova eu achei uma MERDA completa (e preferi não ter nada do q ocupar espaço na estante com aquilo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "A Marvel precisava de um "Capitão Marvel" para manter a trademark do personagem "


    Oi, Hunter.... Sendo assim então, eles podem acabar tentando ressuscitar o "Cap. Marvel" nem q seja pra alguma franquia no cinema, hein?

    O filme da Carol Danvers pode ter chance de trazer alguma referência à ele (nem q seja só alguma piadinha ou citação).... Ainda mais q a origem dela sempre esteve tão diretamente ligada ao Marr-Vell (e ela começou como coadjuvante nas primeiras histórias dele tbm). Se a linha de filmes cósmicos da marvel realmente bombar (como eu acho q vai com a saga das"jóias do infinito"), heróis cósmicos estarão em alta nas telas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Na verdade o skrull apareceu em Guerra Civil e a história dele foi mostrada em Invasão Secreta, não nas repercussões."


    Oi, Hunter.... Pelo q eu pesquisei (agora a pouco), saiu bastante coisa desse "Cap. Marvel Skrull" aqui no Brasil sim:

    Mas espalhado entre uma ed. "Especial" da "Guerra Civil" (Vol. 4).... E as 5 primeiras ed. de seu título próprio no mix de "Avante Vingadores" (por volta do nº 22 a 25). Pulei tudo isso na época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Essa fase que saiu no Aranha é muito boa. Na verdade ela começou bem antes, nas últimas edições da revista Captain Marvel."


    Pois é, Hunter.... Nos tempos dos formatinhos da Abril a gente (eu, pelo menos) nem imaginava q a revista do "Cap. Marvel" tivesse ido tão longe. No LINK abaixo tem a capa e conteúdo da "Biblioteca" Vol. 5 dele, e q ainda não chega nessa fase q vc falou:

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/capm/capm_mm05.html

    Aliás, dessa ed. de "masterworks" eu só tenho mesmo as histórias do "Thanos" q saíram na "CHM" da Panini, o resto seria tudo novidade pra mim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só encadernaram até o iniciozinho da fase do Broderick - e nesse formato Masterworks que eu acho caro demais!

      Como a Marvel abandonou os Essentials, estou esperando que pinte Classics ou Epic Collections desse material.

      Excluir
  61. "A ideia de aproximar o Marr-Vell do Marvel original foi mesmo intencional do Roy Thomas. Ele, fã de quadrinhos da Era de Ouro, adora essas coisas!"


    E foi uma ideia genial mesmo, pois eu (na condição de fã e leitor) tbm curto essas referências e homenagens à outros gibis (ainda mais qdo envolvem a concorrência). Foi uma ideia mto bem executada tbm, diga-se de passagem!

    E o uniforme do "lanterna" tbm é simples, mas com design marcante.... ele é especialista nisso sem dúvida!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Asterix nunca vendeu horrores no Brasil. Aqui em Portugal ele já foi publicado DUAS vezes nessas coleções de bancas"


    Aqui no Brasil o "Asterix" ao menos tem atravessado décadas com álbuns em livrarias (embora pareçam vender pouco ou quase nada).... Mas a publicidade e divulgação da Record (q tem relançado os álbuns) é fraquíssima: A gente mal fica sabendo dos relançamentos (fizeram uma reimpressão do Vol. 1 em janeiro deste ano - e não ouvi mais falar no assunto)!

    Ainda tô esperando a melhor oportunidade pra começar essa coleção....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela até fazia bastante divulgação nos lançamentos, mas isso mais de 20 anos atrás (pré-Collor, a publicação de HQs no brasil se divide entre pré-Collor e pós-Collor).

      Nunca deixou de estar à venda, mas esse deveria ser o padrão das publicações de livrarias, não a exceção!

      Excluir
  63. "Não li ainda (estou nos Cavaleiros da Velha República, curtindo bastante), mas Tempos Sombrios tem arte espetacular!"


    E bota espetacular nisso.... Só nessa 1º ed. de "Tempos Sombrios", tem uma das histórias com uma arte tão realista q parece q estamos vendo um filme da série!

    Essa coleção eu tenho feito aos poucos, mas não me preocupo tanto, pois a Livraria Cultura daqui tem um vasto estoque de ed. em catálogo (praticamente tudo q foi lançado pela Deagostini) e posso ir comprando bem na manha (sem pressa e conforme o bolso aguentar). Já terminei de ler os "Cavaleiros" e achei mto boa (tenho amigos fãs de SW q não curtiram: mas eu gostei: principalmente por explorarem melhor algumas raças alienígenas q eu sempre achei com visual bacana nos filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por causa desse desenhista que Tempos Negros saiu "picada". A Dark Horse decidiu só publicar a série quando o cara tivesse desenhado, então começaram a rolar intervalos de tipo um ano entre um arco e outro.

      E aí acabou o contrato com a editora. Não sei se a narrativa teve um final conclusivo...

      Excluir
  64. "Não, nunca encadernaram tudo do David - o que não seria fácil porque são mais de 100 edições!"


    Eu vi q a coleção dos "Visionários" com o Peter David teve apenas 8 edições (das quais a Panini publicou as 2 primeiras aqui).... É mto pouco, e não sei se um dia vão retomar essa série lá fora!

    Mas o ideal seria se pelo menos essas 8 ed. saíssem por aqui, pois a fase do David é boa de ser lida em ordem.... Parece um novelão interminável (e mto boa). A fase do "Panteão" por exemplo, eu nunca li inteira: pois qdo comecei nos formatinhos (A partir de "Marvel 97") já era logo depois disso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Você me daria dicas de tirinhas ? Não precisa fazer um Top 10, pode colocar até 30 se achar as tiras legais"


    E aí..... blz?

    Acho q tirinhas vai mto do gosto pessoal de cada um mesmo e o difícil de listar elas é ter q contar com a MEMÓRIA mesmo (pois não sei onde procurar uma lista de tirinhas pra reavivar minhas lembranças). Assim, posso te listar algumas q eu gosto bastante mas contando só com o q me lembro de momento:

    Recruta Zero, Hagar, Popeye, Rê Bordosa, Skrotinhos, Piratas do Tietê, Bob Cuspe, Geraldão, Striptiras, Garfield, Los 3 Amigos, Pato Donald (q tá sendo republicado nas mensais do pato), e Condorito (raridade q saía aqui nos anos 70 e 80). A maioria dessas q eu citei já saíram em pockets pela L&PM (te recomendo uma pesquisada no site deles) e/ou estão saindo pela Pixel e Cia. das Letras em encadernados!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Eu colocaria aí Mafalda e Calvin e Haroldo...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Opa, valeu. E não sabia que as histórias do Pato Donald estavam sendo republicadas, vou dar uma conferida, porém eu não sabia que você não curtia Mafalda.

      Excluir
  66. "A coleção salvat de capa vermelha começou a ser lançada regularmente na minha cidade e essa não pretendo fazer completa,"


    E aí, Gustavo..... blz?

    Bem, fora as 3 primeiras q vc já tem.... Eu gostei e poderia te recomendar tbm: "Viúva Negra", "Cap. América", "X-Men", e o "Cap. Marvel", é claro!

    A do "América" deverá (TALVEZ) vir REVISADA (sem os erros grotescos) futuramente (eu avisarei aqui se isso for confirmado). Mas o material em si é mto bom (fase Stern/Byrne completa numa ed. só)! A dos "3 Guerreiros" eu não li, mas quem leu disse ser boa (se vc quiser arriscar, o escritor de uma das 2 sagas da edição é o mesmo de "Fábulas" da Vertigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá04/09/2015, 22:24

      A do x-men eh a q tem dias de um futuro esquecido e deus ama o homem mata, neh? Essas já tenho pela Panini então vou passar. Muito obrigado pelas dicas. Abração

      Excluir
  67. "esse ano ainda tem um temático da disney que deve ser top : o especial comemorativo do Bafo de Onça."


    Bem lembrado, BOND.....

    Tinha esquecido dessa ed, mas temos de ver o conteúdo antes pra ver se realmente valerá a pena.... Se tiver mto repetéco de histórias eu tô fora (pois já tenho vários "almanaques" com HQs do "Bafo" desenhadas pelo Paul Murry e não duvido q a Abril opte pelo caminho mais fácil republicando coisa recente - q nem fizeram com o "Sir Lock")!

    Mas vamos ver... De repente, fazem um servicinho mais decente desta vez na seleção de histórias, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente, fazem um servicinho mais decente desta vez na seleção de histórias, né?
      Mesmo porque os jornaleiros me disseram que a edição do Sir Lock não vendeu o esperado, eu fui um que não comprei, chega de repeteco e revista mal produzida. Nem abre direito.

      Excluir
  68. "A miniatura do lobo é realmente linda. O peso é similar a da donna troy."


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Por coincidência, vou postar daqui logo mais as fotos da "Donna Troy" aqui: Pois essa miniatura eu só consegui comprar há poucas semanas (qdo achei uma perfeita e com rosto lindo - sendo q as anteriores tavam mto zoadas)!

    Pena vc ter tido azar com essa do "Lobo", hein? Mas isso acontece, e já tive umas 8 situações parecidas em q tive de trocar peças com defeito (acho q eles trocam na boa pra vc). Ainda não desisti dessa peça, mas vou esperar aparecer direto na cultura!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "o que aconteceria se?a salvat não tivesse publicado este maravilhoso volume do Capitão Marvel?acho que a panini nunca iria publicar isto."


    E aí.... blz?

    Tbm acho q se dependesse da Panini, JAMAIS veríamos essa fase do "Cap. Marvel" por aqui.... Pois mesmo nas "CHM", percebe-se q a panini não é mto de partir pra "raridades" mais obscuras (desse naipe)!

    E dessas q vc citou.... Pode esquecer o "Starman" (ele é ainda hj um dos maiores fracassos de venda da panini). As demais, já tem bem mais apelo comercial e ainda assim tá difícil encadernarem essas, hein? No mais, o "X-9" é só um funcionário da editora (não tem poder nenhum de decisão, no máximo me avisa com antecedência aquilo q tá sendo traduzido ou mandado pras gráficas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Falando nisso,recebi os 2 packs e pelo visto no próximo pack vai estar presente o Duende Macabro."


    E aí, Pedro.... blz?

    Bem, pelo menos é o q vc falou: Na cultura sempre tem bastante estoque de ed. da Salvat e na hora do aperto ($$$) sabemos q futuramente essas ed. aparecerão por lá de novo!

    Sobre os "packs".... Eu recebi hj o aviso de q os meus já foram enviados (mas ainda pode levar dias até chegarem). E o lance do "Duende Macabro" já comentamos mais acima o qto estranho foi esse anúncio: Pois a peça é a nº 102 da coleção (sendo q os packs eram pra ser do 121 em diante). Mais um mistério no ar, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Mesmo porque os jornaleiros me disseram que a edição do Sir Lock não vendeu o esperado,"


    E aí, Colecionador.... blz?

    A ed. do" Sir Lock" tá encalhada até hj nas bancas daqui, acredita? Nem recolheram ainda e tem um monte sobrando.... Eu não comprei essa tbm, pois achei uma chinelagem da Abril ter repetido um "ALMANAQUE" de 84 pág inteiro nessa ed. Q puta preguiça de selecionar material, hein?

    Não sou trouxa pra ficar comprando repetéco desse jeito e decidi pular essa ed. tbm (mesmo ela tendo a 1º aparição do" Sir Lock" - q eu queria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "A do x-men eh a q tem dias de um futuro esquecido e deus ama o homem mata, neh? "


    Oi, Gustavo.... Não, eu tô falando da 1º dos "X-Men" q já saiu e q foi a 10º edição da coleção: "Os Filhos do Átomo" (q eu já comentei aqui no blog)!!!

    Essa do "Deus Ama" é a próxima a sair e é dos "FABULOSOS X-Men"....

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Enfim, a diferença dos quadrinhos, filmes, séries e desenhos atuais e os mais antigos, é que hoje a impessoalidade e o distanciamento das pessoas é bem maior com a Internet"


    E aí.... blz?

    Nisso eu concordo plenamente com vc tbm.... Pois é visível o qto a internet tornou as pessoas mais distantes de hábitos q até poucas gerações atrás eram mais comuns: como assistir TV religiosamente em determinados dias e horários. Por exemplo: Na minha infância e pré-adolescência (anos 70 e início dos 80) a gente tinha um carinho e respeito maior por certos programas de TV e personagens de gibis, pois não tínhamos mtas opções melhores de lazer além daquilo (diferente das décadas seguintes, com a proliferação dos vídeo-games e internet)!

    Eu já fui em várias festas dessas q fazem revival dos anos 80.... Todo mundo curtindo a balada regada à músicas e vídeos com coisas q marcaram aquela década (num telão passavam cenas de: desenhos do "He-Man", jogos do Atari, mini-chicletes, chokito, gênius, Roupa Nova, etc). Ou seja: Tudo movido à memória afetiva e saudosismo! Não sei se daqui há 30 anos termos festas relembrando a nossa época atual (talvez sim, se a nova geração sentir saudades e tiver boas lembranças de 2015, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Sim, só encadernaram até o iniciozinho da fase do Broderick - e nesse formato Masterworks que eu acho caro demais!"


    Oi, Hunter.... Um "Masterworks" hoje custa na faixa de 300 reais (comprado em livrarias)!

    Tem alguns expostos na Livraria Cultura daqui (inclusive um bem recente do "Luke Cage"). É mto bonita essas ed, mas o preço é inviável (pelo menos pro meu bolso). Engraçado notar q esses "masterworks" possuem sobrecapas em papel couché (diferente das versões das "Bibliotecas" lançadas aqui)!

    Mas o lance agora são os tijolões: "Epic Collections".... Mais encorpados e econômicos q os masterworks (E na ordem sequencial das histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu TENHO alguns Masterworks, mas, como falei, sempre achei esse formato meio caro. Só que era a única maneira de se ter a cores e com impressão decente (os Essentials nem merecem comentário).

      Com os Omnibus e as Epic Collections o formato ficou definitivamente obsoleto. Ambos são (proporcionalmente) muito mais baratos!

      Agora, pode levar bastante tempo até chegarem no Capitão Marvel nesses formatos. Omnibus eu acho que nunca farão...

      Excluir
  75. "Nunca deixou de estar à venda, mas esse deveria ser o padrão das publicações de livrarias, não a exceção!"


    Pois é, Hunter.... Recém q a Panini (por exemplo) começou a entender esse conceito e tem investido na republicação de encadernados esgotados pras livrarias!

    O q a Record faz com o "Asterix" (de mantê-lo nas prateleiras das livrarias) é a ideia q tem sido adotada por outras editoras como se fosse a descoberta da América!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tintim na América nunca saiu de linha desde a sua publicação original no início dos anos 30! Bom ver que o Brasil levou menos de um século para alcançar a Europa...

      Excluir
  76. "Foi por causa desse desenhista que Tempos Negros saiu "picada"


    Puxa, dessa eu não sabia.....

    Bem q eu achei estranha a 1º ed. de "Tempos Negros" ser tão diversificada na arte, rs.... Mas até q ficou legal assim, pois fica aparecendo aqueles "almanacões" mix com material variado da mesma série. Eu gostei, e assim q sobrar uma verba melhor, vou atrás dos Vol. 2 a 4 dessa série. Mas talvez eu pule os 2 arcos seguintes: "Império" e "Rebelião".... Pois depois virá um COMBO de ed. imperdíveis da coleção: "Sombras do Império", "Herdeiro do Império", "Império Negro", "Império Vermelho", e "Academia Jedi" (tudo em sequência e semanal, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sombras do Império eu até fico com inveja. Essa não saiu aqui!

      Excluir
  77. "Hum... Eu colocaria aí Mafalda e Calvin e Haroldo... "


    Opa, valeu mesmo, Cesar....

    A "Mafalda" eu não curto, mas esqueci de mencionar o "Calvin" mesmo (q é excelente).... Viu só, contar com a memória pra essas coisas é bucha, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Eu amo Mafalda. Já não curto o Condorito que vc mencionou... Da para ver que os comentários dos leitores do blog no TOP 100 deve render mais que os duzentos que o contador permite...
      César Leal

      Excluir
  78. "E não sabia que as histórias do Pato Donald estavam sendo republicadas"


    E aí.... blz?

    As tirinhas do PATO começaram a sair na revista mensal do Donald desde o mês passado.... é material antigo sim, mas fóda é o formato escroto de estar saindo no MIX das mensais (isso era coisa pra sair numa coleção fechada só com as tiras)!

    E "Mafalda" eu nunca gostei.... não consigo achar a menor graça, rs! Sei e reconheço o lado político e de crítica social da tirinha, mas as minhas favoritas (pessoalmente falando) são aquelas q divertem e me fazem rir!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Mafalda é MUITO engraçada! E não é só política e crítica social...

      Olha só:
      http://4.bp.blogspot.com/_nii6tgC1hcE/SinN_POE6yI/AAAAAAAAADU/WVaxZHjqxSU/s320/cultura.+mafalda.jpg

      Excluir
    2. E esta aqui tem um grau de identificação incrível:
      http://1.bp.blogspot.com/_2TT5MNDJSDg/TPMHaT_Vy2I/AAAAAAAAAl0/UQkFoZYXmv4/s640/f6.gif

      Excluir
  79. "Hehe... Eu amo Mafalda. Já não curto o Condorito que vc mencionou... "


    E aí, César.... blz?

    O "Condorito" é um gibi q eu lia qdo criança e achava engraçado.... Porém, faz um tempo q não tenho acesso à esse material (tirando os scans de 2 desses gibis q eu achei num blog de raridades): Mas é um formato q me agrada de gags curtas a rasteiras, rs!

    E esse "TOP 100" eu já tô prevendo q deve dividir opiniões.... Mtos leitores vão achar q tem mta porcaria no meio (já q sei q tem quem não goste de algumas histórias mais trash do Garth Ennis, tipo: "Apenas um Peregrino" e "Fury MAX"), enquanto outros sentirão falta de HQs mais consagradas como: "Sandman", "Supremos", "Maus", "Piada Mortal", etc!

    Mas será uma lista honesta e puramente PESSOAL, hehe.... Acho q a maioria das listas de "melhores" q vemos por aí são fajutas: E raramente representam as verdadeiras preferências de seus idealizadores (tem mto "copia-e-cola" nas listas do tipo, pois tem gente q prefere "fazer média" pra alegrar a crítica especializada e sempre incluem HQs pra lá de manjadas). Vamos ver então como será a repercussão do "TOP 100" q irá ao ar por aqui durante a semana, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Eu TENHO alguns Masterworks, mas, como falei, sempre achei esse formato meio caro."


    Oi, Hunter.... blz?

    Eu já cheguei a ter alguns "masterworks" tbm, mas isso foi há mais de 15 anos atrás.... O dólar tava em baixa e as importações acabam sendo bastante acessíveis (ainda mais q eu rachava o frete com mais 3 amigos - a gente deixava acumular vários gibis e mandava vir 2 fornadas de importadas por ano). Só q naquela época a padronização das capas dos "masterworks" era diferente da atual. As do "4F" q eu tinha eram q nem esta do LINK abaixo:

    http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/ff/images/mm_ff01_2b.jpg

    Eu gostava dessa padronização (bem vintage).... Mas mesmo assim, a conta começou a sair cara e acabei desistindo de seguir adiante com os "masters". Alguns anos depois a Panini lançou as "bibliotecas" aqui e acabei vendendo meus "masters" importados. Aproveitei o embalo e passei adiante tbm alguns "Essentials" q eu tinha (pois nunca gostei do formato P&B pra esses materiais clássicos q eu cresci lendo a cores - mesmo em formatinho)!

    Hoje em dia.... Acho q finalmente acertaram a mão com as "Epic Collections": Bem encorpadas, coloridas E (o principal): econômicas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Tintim na América nunca saiu de linha desde a sua publicação original no início dos anos 30! Bom ver que o Brasil levou menos de um século para alcançar a Europa..."


    Podia ser pior mesmo, rs....

    O "Tintim" é outro q teve algumas republicações recentes (talvez por conta do embalo naquela animação pro cinema), e é relativamente bem fácil de se achar nas livrarias (na Fnac e Cultura sempre tem várias ed). Essa é uma q eu ainda pretendo fazer inteira (só tenho - por enquanto - as 2 q deram origem ao desenho: "O Segredo do Licorne" e "Rackham - O Terrível" - Ambas Excelentes, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do Lótus Azul, meio que todos os álbuns do Tintim são excelentes. Existe um motivo para essa série ser lendária!

      Excluir
  82. "Sombras do Império eu até fico com inveja. Essa não saiu aqui!"


    Pois é, Hunter.... e nesse caso, acho q valeria a pena vc tentar descolar um exemplar dessa edição!

    Ficaria como uma "Edição EXTRA" pra sua coleção, rs.... Eu devo postar uma matéria aqui no blog sobre a saga (assim q a ed. estiver pra sair)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se não arrumo de outra forma antes, esse material foi republicado várias vezes pela Dark Horse...

      Excluir
  83. "Pô, Mafalda é MUITO engraçada! E não é só política e crítica social..."


    Essas tiras q vc selecionou foram boas mesmo.... A 1º (do vestido x cultura) foi genial, rs!

    Posso ter feito um julgamento errado baseado em lembranças de mtos anos atrás (qdo li um álbum de tiras da "Mafalda"). O senso crítico da gente muda mto a cada década (e lá se foram pelo menos uns 20 e poucos anos q li esse material)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto desde pequeno - e muito do material político me escapou na época (era a respeito de uma geração anterior à minha...).

      Excluir
  84. "A partir do Lótus Azul, meio que todos os álbuns do Tintim são excelentes. Existe um motivo para essa série ser lendária!"


    Esse da Lótus tbm me foi mto bem recomendado.....

    É claro q numa coleção dessas, quem começar vai querer ter toda completa: mas minha ideia é ir comprando aos poucos (de preferência pelas melhores, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tin tim foi uma das minhas grandes loucuras quando comprei tudo de uma vez, e quando não podia ter feito isso. Mas não me arrependi mesmo.

      Excluir
    2. O Lótus é só o início de uma sequência absurda de obras-primas...

      Novamente, uma HQ não é republicada incessantemente durante 80 anos à toa!

      Excluir
  85. "Vou ver se não arrumo de outra forma antes, esse material foi republicado várias vezes pela Dark Horse..."


    De repente é bom vc esperar pra ver se vai ter mais coisa na edição da Deagostini tbm.... Pois vá q eles acabem incluindo alguma série junto (tipo a "Mara Jade"). Na sinopse oficial só fala das "sombras", mas nunca se sabe (e sobraria espaço pra mais coisa - a menos q essa ed. seja uma exceção e sai mais fininha q as demais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mara Jade eu comprei em mini-série quando saiu nos EUA. Eu tenho muita coisa de Star Wars de fora dessa coleção - e até material repetido!

      Excluir
  86. "Eu curto desde pequeno - e muito do material político me escapou na época (era a respeito de uma geração anterior à minha...)."


    E no meu caso.... qdo eu li a "mafalda" eu era um universitário totalmente idiotizado (talvez por isso eu não tivesse "entendido" as piadas)!

    Hj (passadas mais de 2 décadas) eu comecei a me interessar mais por História e aspectos sócio-culturais.... É possível q minha visão crítica agora fosse completamente diferente ao reler esse material!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Tin tim foi uma das minhas grandes loucuras quando comprei tudo de uma vez,"


    Oi, gustavo.... Na minha atual condição ($$$) eu não conseguiria comprar a coleção inteira do "Tintim" nem se eu quisesse, rs!

    Mas lembro da última vez q fiz uma "loucura" parecida.... Lá pelo final dos anos 90, comprei as 57 primeiras ed. da "Espada Selvagem de Conan" numa tacada só (um sebo daqui tinha acabado de receber de um colecionador em perfeito estado de conservação). Quase limpei minha conta na época, mas eu não podia deixar passar uma chance dessas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "O Lótus é só o início de uma sequência absurda de obras-primas..."


    Opa.... Valeu pela dica, Hunter:

    Tenho uma lista dos álbuns em ordem cronológica.... e vou anotar os q saíram após a "Lótus" então (pra recomeçar a coleção pelas ed. mais confirmadas, rs)!

    Ironicamente, eu não gostei foi da 1º do Tintim (No País dos Sovietes).... parece até outro gibi (mal lembra a HQ q viria a ser depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que os álbuns que vieram imediatamente depois dos Sovietes foram inteiramente redesenhados por Hergé e os seus assistentes nos anos 40. O primeiro que ele não redesenhou por inteiro (ou seja, que estava satisfeito com o resultado) foi precisamente O Lótus Azul.

      Sovietes, porém, nunca foi redesenhado ou mesmo colorizado, então contrasta violentamente até com os outros álbuns antigos!

      Excluir
    2. Quando era moleque, não cheguei a completar a coleção da Record e até me desfiz de alguns volumes, o que me causou remorso até o relançamento da Cia dos Letras.

      Agora com a coleção completa na estante, tenho que arrumar um tempo para finalmente ler "No País dos Sovietes" e "Alfa Arte".

      Excluir
  89. "A Mara Jade eu comprei em mini-série quando saiu nos EUA. "


    Essa é uma série q eu sempre quis ler, mas nunca achei nem em scans (e olha q eu baixei um "pack" gigante com praticamente uns 90% (pra mais) de tudo q saiu de SW em quadrinhos)!

    Por isso, tô na torcida pra q a "Mara Jade" venha de "brinde" junto com a ed. de "sombras", rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara Jade é muito boa, a história usa elementos tanto do universo expandido dos livros (onde a personagem se originou) quanto do universo expandido das HQS (como a organização Sol Negro do Principe Xizor que aparece em Sombras do Império) e foi escrita pelo próprio criador da moça, Timothy Zhan. Tive sorte de conseguir um autografo dele na minha edição 01 durante a CCXP já que no estande da Aleph ele estava só autografando os livros comprados no próprio estande...
      A Marvel até lançou um encadernado interessante, caso nem ela nem Shadows Evolution estejam na Deagostini, além dessas duas edições vem algumas histórias curtas do Star Wars Tales e edições one shot como Jabba Tape (nenhuma delas estará na coleção Deagostini) cheguei a ver na Saraiva daqui de Salvador, mas acredito que o preço vá espantar compradores já que o dólar está nas alturas, a edição sai por mais de 100 reais.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Não lembro se essa mini está na coleção portuguesa.

      Excluir
    3. Hunter, nem shadows evolution e m Jabba´s tape não estão na coleção que saiu na Europa... Pelo menos não estão na lista dos títulos nos sites da Deagostini Espanha e Portugal.
      Cesar Leal

      Excluir
  90. "Sovietes, porém, nunca foi redesenhado ou mesmo colorizado, então contrasta violentamente até com os outros álbuns antigos!"


    Pois é, fica gritante a diferença dessa ed. dos "Sovietes" pro resto da coleção....

    Porém, por ter sido a 1º: Vale mais pelo aspecto histórico do q pelas qualidades em si. Essa eu li emprestada, mas fazendo a coleção é um item importante pra se ter!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "e foi escrita pelo próprio criador da moça, Timothy Zhan."


    E aí, Cesar.... blz?

    Esse é um detalhe importante: O fato de ter sido escrita pelo próprio Zhan (isso valoriza mais a obra ao invés de ter sido escrita por alguém sem relação nenhuma com a personagem).... Falta pouco agora pra sair a ed. de "sombras" (e já tenho aquela matéria engatilhada pra isso, rs)!

    A demanda pelos autógrafos devia ser alta pra aceitarem só o material comprado no estande, hein? E os LIVROS de SW tão saindo em ritmo acelerado (putz, até agora só comprei o 1º do "Herdeiro" - tô esperando a black friday pra reduzir a defasagem, hehe)!

    Sobre "SW Tales".... Li tudo em scans e achei mto bom. Pena q não estará na Deagostini, mas sei q a Panini tá preparando um pacote de encadernados de SW pro ano q vem (e "tales" seria uma ótima pedida - até por não ser repetéco da Deagostini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a Panini estaria pensando em Tales, eles falaram em encadernados de vilões de Star Wars, acredito que devam vir as outras minis de Vader, Jabba the Hutt Art of Deal, General Grievous e neste conceito possivelmente Mara Jade caso ela não esteja junto com Shadows na Deagostini...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Heh, eu tenho TODAS as edições de Tales em papel mesmo. A série é raríssima hoje em dia...

      Incidentalmente, lendo Os Cavaleiros da Velha República e o que eu temia ser uma série chata estrelada pelos jedis babacas e convencidos que a gente viu nas prequelas do Lucas se revelou uma HQ MAGNÍFICA com personagens carismáticos e que faz exatamente uma merecida crítica a essa visão aristocrática dos jedis no período antes do Império! Tudo nota dez por enquanto.

      E LIMPA O CHÃO com o material da Marvel (bem, talvez não o da lendária dupla Archie Goodwin e Al Williamson, mas eles fizeram pouca coisa). O pessoal que parou de comprar depois da fase da Marvel bobeou feio. Como eu disse que bobeariam...

      Agora fiquei mesmo curioso em ler as outras séries que eu não conheço (Guerra dos Clones, Império, República, Invasão, Legado...). Claramente eu subestimei a capacidade da Dark Horse em fazer HQs de longa duração de qualidade com a franquia. Só tinha lido minis (ou séries de minis), one-shots e a série X-Wing (que eu curti muito). Estava perdendo!

      Excluir
  92. "Não sei se a Panini estaria pensando em Tales, eles falaram em encadernados de vilões de Star Wars"


    E aí, Cesar.... blz?

    Pelo q eu soube, "tales" seria uma boa pedida por a panini estar em busca de materiais com os personagens mais conhecidos da franquia.... E "tales" traz histórias isoladas (e mto boas) com alguns deles. Sem falar q tbm conta com autores famosos (Garth Ennis, por exemplo: q escreveu uma história estrelada por um "trooper")!

    Claro, q embora a panini tenha dito q evitaria repetécos da Deagostini.... mês passado chegava às bancas aquela ed. do "Vader" (Esquadrão Perdido) q está inclusa na saga: "Tempos Sombrios" (da Deagostini). Assim, não podemos duvidar de q entre os próximos lançamentos tbm rolem mais uns bons repetécos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Os Cavaleiros da Velha República e o que eu temia ser uma série chata estrelada pelos jedis babacas e convencidos que a gente viu nas prequelas do Lucas se revelou uma HQ MAGNÍFICA "


    Verdade, Hunter.... No começo eu tbm não dava nada por essa série (foi preconceito por não ser estrelada pelos personagens famosões):

    Mas arrisquei assim mesmo a compra e me surpreendi positivamente.... Achei toda ela mto boa: Interessante do início ao fim, ricamente ilustrada (q arte bonita, hein)? E desenvolvendo mto bem algumas raças alienígenas (q nos filmes aparecem apenas como "figurantes"). Achei essa uma sacada genial, pois mesmo não contando com personagens "medalhões", a saga se preocupou em desenvolver melhor essas raças (pra quem é fã dos filmes, foi um deleite conhecer mais sobre essas figuras)!

    Vou te dizer, a fase clássica da Marvel q eu "pensava" (erroneamente) ser o filé dessa coleção, tem se mostrado BEM inferior ao q veio depois pela Dark Horse (q passei a respeitar bem mais depois de ler esses materiais na ordem)! Além dos "Cavaleiros", tbm li faz pouco tempo (e gostei) das "Guerras Clônicas" - q explicou melhor alguns pontos q ficavam obscuros nos filmes (acredito q vc irá curtir essa tbm - já as demais q vc citou eu ainda não li, mas sigo colecionando aos poucos)!

    E falando em "limpar o chão".... Essa coleção "Star Wars" da Deagostini faz exatamente isso com as 2 da Salvat, hehe (o nível de aproveitamento é mto maior em SW - nem se compara)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. Pô, mas eu falei desde o começo que o material da Dark Horse era melhor do que o da Marvel! Por que ninguém acredita em mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É q era "difícil de acreditar", hehe....

      Sem falar q eu ainda lutava contra a minha própria "memória afetiva": Pois qdo eu era moleque, adorava aquele material q saía no mix do "Hulk" da Abril (e sonhava em ler o resto q a Abril havia pulado). Pra piorar, a lembrança q eu tinha da fase Dark Horse eram aquelas ed. q saíram pela Pandora, Ediouro, e On-Line (q eu havia lido parcialmente e fora de ordem cronológica)!

      "Cavaleiros da Antiga República".... É um dos melhores exemplos do qto a qualidade de uma HQ muda qdo lida na ordem correta OU em ed. isoladas e desordenadas: Qdo eu havia lido uma história ou outra dessa fase, não entendi nada (mas lendo agora na ordem, tirei o chapéu pra essa saga)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pô, essas edições da Pandora (Pandora publicou?), Ediouro, e On-Line devem ter sido uma porcaria mesmo então...

      Excluir
  95. Cavaleiros é muito bom mesmo. O único porém na coleção é que ela faz menção a personagens e situações que ocorrem em Tales of jedi (uma das primeiras séries de HQ da franquia na Dark Horse) que só virá publicada nos últimos números da coleção.
    César Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, César....

      Eu li os scans dos "Contos Jedi" (q estarão no final da coleção) ANTES dos "cavaleiros" (pois misturei minhas leituras entre scans e material impresso da coleção Deagostini). Mas o bom de star wars é q a gente acaba se acostumando com a linha temporal da saga e curtindo as histórias mesmo em diferentes momentos cronológicos (o maior exemplo disso são os próprios filmes: já q começamos a assistir pela trilogia do meio, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Agora já comecei a ler o KOTOKO, quer dizer, KOTOR, então vou ler o Tales depois. Esse material tem uma fama ruim, na verdade (foi beeeeeeeem no início da publicação de Star Wars pela Dark Horse - literalmente a segunda HQ que eles fizeram!), mas eu queria muito ler porque foi o primeiro trabalho do Christian Gosset (de Red Star, uma das minhas HQs favoritas).

      Excluir
  96. Acabei de ler a minha edição do "Poder da Força" e estou confuso. Achei excelente mas tenho minhas dúvidas se essa seria minha opinião se não conhecesse o jogo, já que muita coisa ficou de fora.

    E foi a última edição de Star Wars que vi nas bancas por aqui no RJ. Parece que tanto a DeAgostini quanto a Salvat pisaram no freio, pois pelo cronograma, era para pintar uma edição de cada editora por semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI.... Infelizmente, não posso opinar sobre o "poder", pq ainda não li essa ed. (chegou aqui e nem ao menos consegui comprar ainda, pois tenho q segurar a verba pra outras prioridades no momento)!

      No máximo assisti o trailer do jogo (e achei bem legal).... E vc tá certo: A Deagostini andou pisando no freio mesmo - o q eu achei uma atitude sensata (diante da atual realidade econômica). Por mim, a coleção deveria continuar de forma quinzenal (serioa bem mais tranquilo pra colecionar)!

      Abs!

      Excluir
  97. "Pô, essas edições da Pandora (Pandora publicou?), Ediouro, e On-Line devem ter sido uma porcaria mesmo então..."


    A Pandora até q publicou bastante coisa de "Star Wars"....

    "A Caçada de Darth Vader", "Darth Maul" (mini-série), "Jango Fett" (Especial), "Ressurreição", e a revista: "Universo SW" (q durou 5 edições e trazia material da "Tales"). Os problemas, porém, eram VÁRIOS: Péssima impressão (borrada, fora de foco), erros de tradução e revisão, e o mais inacreditável: Até mesmo um "pentelho" (pelo pubiano mesmo) veio impresso numa das edições - o q gerou polêmica nas redes sociais da época (especialmente em fóruns q eu participava, rs)!

    Já na Ediouro, era aquele formato de cardápio de restaurante (horrível pra ler e guardar).... E na on-line, eu tinha desistido por terem reunido várias séries em formato mix (com 1 história de cada por ed. - o q tornava a leitura confusa e aconteceu o q eu previa depois: o cancelamento deixou sagas em aberto). É por essas e outras q eu não reclamo da Deagostini, pois nunca tivemos tratamento melhor no Brasil pra SW!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o formato mix seria perfeito para esse material, mas hoje em dia ninguém quer mais nada com revista mix (e estou bem posicionado para falar isso...).

      Excluir
  98. "foi o primeiro trabalho do Christian Gosset (de Red Star, uma das minhas HQs favoritas)."


    Oi, Hunter.... Ainda bem q vc me lembrou, pois ando atrás dessa HQ há tempos:

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/the-red-star-n-2-mythos-2001-15696-MLB20107029327_062014-F.jpg

    "Red Star - A Estrela Vermelha".... Eu li essa excelente série há anos atrás em scans, e só depois descobri q havia saído aqui pela Mythos (em 2001). Na época eu tava meio desligado das bancas e acabei perdendo, mas é um material de 1º mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mythos só publicou o primeiro arco. A série foi mais longe nos EUA, mas parou de ser publicada lá também...

      Excluir
  99. " hoje em dia ninguém quer mais nada com revista mix (e estou bem posicionado para falar isso...)."


    Pois é, Hunter....

    Por melhor q seja o conteúdo e seleção de uma revista mix (como eram as do "Dredd" e "X-O Manowar").... O formato em si, não parece mais tão atrativo qto era até alguns anos atrás. "Talvez" (quem sabe) pela grande oferta de títulos nas bancas, o q torna difícil pra um leitor acompanhar tanta coisa (por mais q ele tente selecionar suas séries favoritas, a quantidade de títulos é imensa, a grana é curta pra maioria, e nem todos os mixes ajudam: várias séries boas são espalhadas em revistas com outros títulos ruins - são raríssimos os casos de um bom aproveitamento)!

    Seja como for, os formatos mixes ainda dividem opiniões.... A maioria dos meus amigos (e conhecidos na loja q eu frequento) ainda compram revistas mix, embora nem todos apreciem o formato (compram pq não aguentam esperar os encadernados ou não querem arriscar a q suas séries favoritas nunca saiam novamente depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "A Mythos só publicou o primeiro arco. A série foi mais longe nos EUA, mas parou de ser publicada lá também..."


    Ops.... Valeu pela dica:

    Não sabia q tinha ido mais além.... Sendo assim, acho q será + jogo planejar essa série nas minhas futuras importações (caso tenha saído em alguma coleção de TPs - vou pesquisar com calma, pois com o dólar em alta: meu próximo pacote de importadas será só pro ano q vem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saíram quatro TPBs gigantões (formato maior que álbum europeu!), tenho três deles.

      Excluir
    2. Víxi, esse formato é bonito de ter na estante (e realça a arte).... Mas tbm deve encarecer o valor final do pacote, rs!

      De qq forma, pelo menos será uma HQ q MERECE tal tratamento....

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...