14/01/2015

"Revirando a Lixeira": As PIORES Capas de 2014....

Após uma extensa "Retrospectiva 2014" (dividida em 3 partes) na qual relembramos as MELHORES HQs lançadas no ano passado.... É chegada a hora agora de revirar a lata de LIXO, com as "PIORES CAPAS", rs!!!

Só tem tosqueira aqui: O "Wolverine Perna-de-Pau" da Salvat (capa acima), Capa-Spoiler, Capas-Feias, mal-desenhadas, com erros de anatomia e proporção, erros de digitação, chamadas piegas, e muito mais....

Confira abaixo (e selecione as suas "favoritas" também):

A capa de um gibi.... É a embalagem do produto, a 1º imagem gráfica que salta aos olhos do leitor/consumidor quando a vê na prateleira da banca. Na publicidade (meu ramo) a "embalagem" é um dos fatores mais importantes a serem trabalhados e um dos que requer maior cuidado e atenção (justamente pra não "espantar" o cliente). Infelizmente, as editoras (nacionais e internacionais) não costumam levar isso muito à sério e despejam no mercado cada porcaria feita (literalmente) "nas coxas"!!!

Enquanto eu trabalhava na "Retrospectiva 2014".... Aproveitei o embalo e fui selecionando (ao pesquisar os checklists mês-a-mês do ano passado) as PIORES capas vistas nas bancas e livrarias (de janeiro até dezembro último). Separei umas 50 capas horrorosas, e destas, elegi minhas "TOP 10 PIORES", rs (que vocês conferem nesta matéria)!!!

Pra começar... Minha "favorita" entre todas: "X-Men - A Fênix Negra" (Salvat) - Um verdadeiro primor de tosquice a "perna-de-pau" do "Wolverine" (uma criança de 3 anos faria um serviço melhor e mais competente). Essa capa já veio cagada assim do exterior, mas bem que a Salvat podia ter contratado alguém pra arrumar essa "perneta" (na imagem original, o código de barra foi apagado e redesenharam essa coisa escrota no lugar). Ainda bem que existem as "SOBRECAPAS" que o Vítor produz (neste "LINK")!!!

"Cap. América" (enfrentando "Arnim Zola") é uma triste evidência do quanto a arte do Romitinha decaiu de uns anos pra cá (e não fui só eu que achei isso: essa capa foi massacrada pelos leitores em várias outras redes). "Tex em Cores": Além do erro (grotesco) de proporção dos 2 brutamontes segurando o "Tex" (e que mais parecem 2 "Hulks"), faltou um "espaço" no texto da chamada: "Nas Garras De -espaço- Víndex") - O pior é que essa imagem foi tirada da arte do gibi mesmo (sou fã do mestre Galep, mas nessa ele "caiu do cavalo", rs)!!!

"Robocop" (da Alto Astral): Bem, o filme já foi uma BOSTA (tremenda decepção do diretor dos extraordinários: "Tropa de Elite" 1 e 2), e o gibi conseguiu ser pior (e mais "light" ainda): A capa segue o mesmo padrão de ruindade. O "Selvagem Wolverine": Coitado do wolverine... depois da perna-de-pau, deu azar de novo (e ficou corcunda). "Superman" Nº 23.2: "Bizarro" (sim, isso é o mínimo que se pode dizer dessa medonha versão "52" de um dos vilões mais legais do "super"). "Casanova": A série já não é grande coisa, e a capa ainda parece exame de vista. "Lanterna Verde": A chamada mais brega do ano: "Entre o Amor e o Dever" (lembra uma música antiga da "Rosana", rs).

A adaptação do livro: "Coração das Trevas" (que inspirou o filme: "Apocalypse Now") pela Veneta, ganhou uma das capas mais feias do ano (não dá nem vontade de ver o conteúdo). E pra encerrar, uma PÉROLA (do ridículo): A CAPA-SPOILER de: "Assassinatos na Rua Morgue" (de Allan Poe), entrega logo de cara a identidade do "assassino", hahaha (quem leu o conto entenderá do que estou falando, rs)!!!

Até+

PS: E a seguir no "Submundo".... "Millennium" (Uma série que marcou época na TV), As Novas "SOBRECAPAS" pra Salvat (Variantes e melhores que as originais), e Mais um "Drops de Notícias" (recheado de lançamentos)!!!

105 comentários:

  1. "e o gibi conseguiu ser pior"

    Só de ver essa capa de Robocop... Meus exemplares estão bem guardados, longe de minhas vistas. Acho que depois vou juntar um monte de lixo (como essas HQs) e fazer um sorteio no blogue! Afinal, gosto é gosto e sempre há alguém que curte!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "também considero a Fenix Negra da Salvat a campeã."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu te entendo perfeitamente nesse caso, pois tbm deixo de comprar gibis q eu considero mal-editados, mal-traduzidos, com preços abusivos, ou formatos e capas q me desagradem. Não sou de ficar reclamando de gibis ou usando o blog pra promover boicotes contra editoras ou revistas: Eu simplesmente compro ou não aquilo q me convém.... Faço uso do meu livre-arbítrio pra selecionar o q presta ou não presta - e apenas destaco os pontos positivos e negativos dos gibis pra q cada leitor tire suas próprias conclusões tbm). Essa é a melhor resposta mesmo: Se o cara não gostou, basta não comprar e pronto (se todos fizessem isso, teríamos um mercado bastante amadurecido no Brasil - até nas redes sociais ligadas à quadrinhos)!

    No caso da "Fênix Negra".... Eu optei pela SOBRECAPA mesmo e não me arrependi: O investimento vai sair mais alto sim, mas garanto q o resultado é pra lá de satisfatório (ao vivo elas são mto bonitas e tornam a coleção mais bacana e diferenciada). Pesei na balança, e como pretendo comprar poucos títulos da Salvat, as sobrecapas cairão bem no orçamento! Considerei tbm o fato de já ter perdido aquele encadernado da Panini com essa saga q saiu nos "Maiores Clássicos"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. "tô rindo até agora da capa do 'Rua Morgue'! "


    Essa capa é um banho de água-fria pra quem for ler essa história mesmo, rs:

    Ainda bem q eu já tinha lido o livro e já sabia o desfecho do caso (q aliás, é genial)... Mas francamente, q MERDA se passou na cabeça de quem bolou uma capa assim, q estraga justo a maior surpresa da história? Pior q isso, só mesmo o cartaz do filme: "Rocky 4" - q já mostrava o Stallone enrolado na bandeira americana - cena final do filme (deixando claro q ele ganhava a luta contra o russo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huauauauahahaha.
      E achava mesmo que o Rocky ia perder a luta com o Drago?Filme mais americanizado que esse não exista e ainda o Stalone que coloca patriotismo em quase todos os filmes dele.Um pouco menos no Rambo 1,que aliás a história nem é dele.

      Fernando

      Excluir
    2. Tem uma do mesmo nivel, a do Batman Ponto de Ignição, que a capa ja mostra que a Marta Wayne é o coringa, uma das maiores surpresas da história....

      Excluir
  4. "Só de ver essa capa de Robocop... Meus exemplares estão bem guardados, longe de minhas vistas."


    Oi, Kleiton.... Eu já passei longe desses gibis na banca:

    Eu tava com um mau-pressentimento de q esse filme seria uma BOSTA completa... e qdo finalmente assisti (há poucas semanas atrás) vi q era ainda pior do q eu imaginava. Esse foi um dos remakes mais inúteis e desrespeitosos q já fizeram. Me obriguei a rever mais umas 3 vezes o filme clássico pra apagar essa diarréia da mente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o número 3 não existe.
      Mas eu fui um dos que gostaram do novo filme.Apesar de algumas coisas nem passarem perto do primeiro filme.O segundo chega a ser pior,mas nem tanto quanto o terceiro.

      Fernando

      Excluir
    2. E eu acho Casanova legal e a história também..Apenas não gosto dos desenhos do Fábio Moon desde sempre.
      E ainda respeito sua opinião do filme do Robocop,mas ainda não acho esta bosta toda.E eu até gostei da capa do Bizarro,melhor que a outra que não me lembro agora.
      E teve piores,depois eu mandio minha lista.

      Excluir
    3. Antecipadamente eu já vou ver remakes com um pé atrás por achar desnecessario mas Robocop me supreendeu positivamente por jogar o filme anterior no lixo e criar uma nova abordagem colocando apenas algumas homenagens durante o filme.

      Enquanto o primeiro falava da violencia e dai o filme ser violento nesse novo a abordagem foi outra e por isso não achei necessaria maior violencia no filme. E achei bem corajoso um filme de estudio americano ter tantas criticas aos EUA. Mesmo com o controle que ele teve e as inumeras restrições ele conseguiu fazer um bom filme autoral, coisa rara na industria.

      Excluir
    4. Justamente,foi a mesma coisa que eu achei do filme novo.
      Ainda mais com a crítica que ele fez a invadir o país dos outros com Drones,imitando o "iraque"? no começo do filme.E do apresentador facista do Samuel L Jackson,apesar da peruca ridícula que ele usava.
      E apesar de menos violência,a hora que mostra o corpo do Robocop,sem maiores spoilers, não sei se passaria na tv.

      Fernando

      Excluir
    5. E ah sim,eu imagino que quem é fã xiita do primeiro Robocop,iria detestar o remake/homenagem do novo filme.Assim como imagino e espero estar errado, que o Remake;homenagem de Mad Max seja uma bosta.Apesar de gostar do trabalho do ator que faz Bane no Batman rises.
      Fernando

      Excluir
  5. Nossa, pra mim a pior de todas foi essa "Selvagem Wolverine", kkkk...coitado do Wolverine, sendo massacrado nas capas!

    ResponderExcluir
  6. Cara, esse desenho da perna me fez lembrar quando eu era pequeno e fazia desenhos de pessoas que somente tinha as pernas e os braços kkkk

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que eu olho para essa capa da "Fenix Negra" eu lembro daquele episódio do Pica-Pau que um cachorro engole um serrote.

    Não deixo de comprar livros nem quadrinhos pela capa, mas essa aberração que ficou "Coração das Trevas" quase me fez mudar meus conceitos. Para mim é a campeã!

    Acabei minha "Maratona Rocky" esses dias. Sobre o quarto filme, que hoje chega a ser risível fora do contexto da guerra fria, alguém tinha alguma dúvida de que Rocky venceria no final os malvados soviéticos??? Isso sem contar que ele lutava pelo seu país e para vingar o seu melhor amigo.

    O "Robocop" novo é um dos filmes que de vez em quando eu penso "ih, esqueci de ver esse". O primeiro é um clássico absoluto, mas as continuações são fracas. O "rebootmake" consegue ser pior do que elas?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Léo!

    Cara,pior do que transformar o wolverine num misto de jack sparrow com corcunda de notre dame é ver a capa da obra de Edgar Allan Poe transformada em uma "INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE SPOILER" rsrsrs...
    Discordo quando dizem para não julgar o livro pela capa,pois,isso só serve para quem não conhece a obra e nós colecionadores só tendemos com o tempo a sermos mais exigentes e perfeccionistas,afinal de contas,a capa será sempre um convite para adentrar o mundo do autor.
    Grande abraço Léo!

    Rômulo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, sei que nao tem muito a ver com o post acima, mas como comecei a ler marvel a pouco tempo, (homem aranha superior), notei esse evento marvel now, com revistas começando novamente do numero 1. marvel now é definitivo ou tem data pra acabar? se vier algum novo "evento" vamos ter revistas apartir do numero 1? pergunto isso pq tive que comrar as homem aranha superior do 1 ao 10 superfaturado no mercado livre, e tava pensando em comprar as do wolverine também. Mas ja estao no numero 14, e buscar as que perdi seria muito $$$, entendeu?

    obrigado
    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  10. Blz Leo, acho demais essas listas cara, Tex como sempre figura entre as melhores e as piores capas. Sempre tem uma tosqueira, essa que tu escolhesse tá muito ruim mesmo.
    Sobre esse lance de capas eu lembro que teve uma época, década de oitenta talvez, que os gibis da Disney, Marvel e DC traziam capas que representavam o conteúdo e isso era muito legal porque a gente já tinha uma prévia do que iria encontrar dentro do gibi. Um dos meus passatempos era justamente procurar o quadrinho que tinha sido usado como referência para fazer a capa. Hoje eu percebo que nem sempre é assim, as capas até representam o personagem mas as vezes sem relação alguma com as histórias que o gibi traz e isso pra mim é pior que esses erros toscos. Um dos poucos que ainda fazem relação entre a capa e o conteúdo é o Tex, pode procurar que a referência da capa sempre está lá.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    sorte minha ja ter a saga da fenix no maiores clássicos, é uma edição obrigatória.
    por mais que a capa seja feia, ainda sim é so a capa, o preço é justo pro padrão do material (excelente).
    ja quando o preço é abusivo ai complica, não comprei dias de um futuro esquecido nem com o desconto. Por mais que a HQ seja boa (e é muito) R$68 mangos é muita grana pra quantidade de paginas que a HQ tem.
    o maior problema é que a mesma sumiu rapidamente das prateleiras, a panini deve estar rindo a toa ate agora.
    qualquer dia desde aparece uma nova edição de um personagem qualquer nos mesmos moldes de dias de um futuro esquecido e a galera esgota o material de novo fazendo a alegria da panini.

    abraço

    ResponderExcluir
  12. "E achava mesmo que o Rocky ia perder a luta com o Drago?"


    Oi, Fernando.... blz?

    Eu assisti o filme na época mesmo (1986).... E a gente sabia q o "Rocky" ia ganhar essa briga com o russo (apesar dele já ter perdido 2 lutas em 3 filmes até então: A do 1º filme e contra o "Mr. T" na metade do 3º). Mas aí o próprio cartaz do filme já entregar o final, é dose, né? hehe!

    Eu sou fanzaço dos filmes do Stallone.... Mas nos anos 80 ele extrapolou no patriotismo mesmo: "Rambo 2" e "Rocky 4" foram o máximo em ufanismo (e mesmo assim, são 2 dos melhores filmes de ação oitentistas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...E o poster de Duro de Matar 2 aqui no brasil que trazia o subtítulo "mais duro ainda"

      Excluir
  13. "Pior que o número 3 não existe."


    Páreo duro mesmo, hein?

    "Robocop 3" foi horrível tbm.... Ele voava, enfrentava ninjas, e o roteiro era fraquíssimo. Mas eu vi esse remake do Padilha e não enxerguei o "Robocop" nele em momento algum: Talvez eu não tivesse achado o filme tão ruim se não fosse um fã xiita do original (q eu já assisti umas 30 vezes - não menos q isso)!

    Pra te falar a verdade, só considero mesmo o 1º filme (o único q tenho em DVD).... Tbm descartei o 2º e os telefilmes q fizeram há uns 10 anos atrás (foram 4 pra TV: um pior q o outro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "E eu acho Casanova legal e a história também..Apenas não gosto dos desenhos do Fábio Moon desde sempre."


    Tbm não gosto mto dos desenhos do Fábio Moon.... Sei q ele é bem qualificado pela crítica e boa parte do público, mas é um estilo q eu (particularmente) não curto mesmo. "Casanova" eu não achei ruim, só me decepcionou o ritmo da narrativa meio arrastada e com menos impacto do q eu esperava (esse foi um daqueles casos em q a grande expectativa com q a gente vai ler um gibi acaba prejudicando a leitura). Mas as capas da série (de todas as ed. até agora): São feias e nada atrativas!

    Já o "Bizarro" eu achei ridículo esse visual novo.... Mas lembro q entre essa capa e a outra opção, eu escolheria essa mesmo: apenas por ser metalizada (caso eu fosse comprar a revista)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "coitado do Wolverine, sendo massacrado nas capas!"


    E aí, Andre.... blz?

    O "Wolverine" não dá sorte nessas capas mesmo.... na minha lista de PIORES do ano retrasado (2013) ele tbm estrelou uma capa pavorosa de um gibi dos "XM". Mas este ano, ele foi zoado demais da conta nessas capas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Cara, esse desenho da perna me fez lembrar quando eu era pequeno e fazia desenhos de pessoas que somente tinha as pernas e os braços kkkk"


    Pois é, Marcelo.....

    Esse cara q fez a capa deve ter usado os princípios mais básicos da técnica de desenhar "palitinhos", rs... Não sei como aprovaram uma capa dessas (lá no exterior ainda por cima, onde o rigor deveria ser maior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Toda vez que eu olho para essa capa da "Fenix Negra" eu lembro daquele episódio do Pica-Pau que um cachorro engole um serrote."


    Hahaha.... Dia desses eu revi esse episódio do "Pica-Pau" na Record: Um clássico mesmo essa cena do serrote (de vez em qdo eu revejo esses desenhos enquanto espero os noticiários do "Balanço Geral", rs)!

    Eu já deixei de comprar livros e gibis pela capa (em casos mais extremos)... Pois acho q a capa merece maiores cuidados tbm. Dessas acima, acabei comprando justo a pior: A da "Fênix" com o WV perneta (mas nesse caso, eu vou cobrir ela com a sobrecapa - onde esse defeito foi corrigido). Qdo vi q tava passando a "Maratona Rocky" na TV, aproveitei o embalo e assisti meus DVD da série (só não tenho o 5, q eu acho mto ruim)!

    Sobre o "Robocop".... eu achei o remake pior q todos os anteriores sim: Pois parece qq coisa MENOS "robocop". O filme é bem "água-com-açúcar" (pode passar na "Sessão da Tarde" SEM cortes). Eu não quero te contar o final, mas imagine um filme de "robocop" q termina como um daqueles comerciais de "margarina"? Enfim, não é um filme pra quem é fã do 1º (dos anos 80) e mto menos pra quem tbm curtiu os 2 "Tropa de Elite"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Discordo quando dizem para não julgar o livro pela capa,"


    E aí, Rômulo.... blz?

    Eu tbm costumo ser um dos críticos mais ferrenhos contra as capas mal-feitas de livros e gibis.... Já escrevi um artigo pra faculdade e ministrei um seminário justamente sobre a importância da CAPA (q é a embalagem do produto). As capas dos livros (em geral) costumam ser um lixo: feias, sem-graça, nada convidativas à leitura. De uns tempos pra cá, isso parece estar mudando, e hj já temos capas de livros em relevo e com efeitos brilhosos: Mas ainda produzem algumas capas medonhas assim mesmo!

    Essa "Capa-Spoiler" do Allan Poe... Não é a única do tipo, rs. Nos livros tem várias q nem essa: q "contam" o final das obras ou estragam várias surpresas (uma falta de cuidado q poderia ser facilmente evitada com bom-senso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "marvel now é definitivo ou tem data pra acabar? se vier algum novo "evento" vamos ter revistas apartir do numero 1? "


    Oi, Daniel Sam.... blz?

    Sim, a "Nova Marvel" foi feita pra ser algo "definitivo".... Pelo menos enquanto a editora não resolver mudar e zerar tudo de novo. De tempos em tempos as editoras acabam zerando tudo e nada é "pra sempre" nesse mercado (por isso usei aspas em "definitivo")!

    O "Aranha" mesmo, será zerado de novo assim q a acabar a fase do "Superior".... Eu nunca recomendo à ninguém q pague preços abusivos por gibis: Qdo o "superior" acabar e a nova revista começar, vai ter gente querendo se livrar disso à preço de banana. O mesmo deve valer pro "Wolverine", q após a sua "morte" deverá voltar (um dia) em nova revista!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela atenção (principalmente por minha pergunta não ter nada a ver com o post). saiba que teu blog tem sido minha principal referencia em hqs nesse recomeço de colecionador. Exlente trabalho.

      daniel sam

      Excluir
  20. "Tex como sempre figura entre as melhores e as piores capas. Sempre tem uma tosqueira, essa que tu escolhesse tá muito ruim mesmo. "


    E aí, Fabiano.... blz?

    As capas do "Tex" vez ou outra acabam gerando polêmicas mesmo.... Por melhores q sejam as histórias, as capas nem sempre fazem jus à elas. Essa coleção do "Tex em Cores", por exemplo, é excelente: Trazendo todo o material clássico na ordem e são HQs espetaculares.... Mas q capinhas bem feias q essa coleção já teve, hein? Lembro q na postagem de 1 ano atrás q fiz com as "Piores Capas", foi justamente uma dessa série colorida q figurou no topo das piores, rs!

    Recentemente, houve uma polêmica em torno da capa do "Tex Ouro 75" (q foi "espelhada" pela Mythos pra se adequar ao logo da revista - o q deixou o Tex "canhoto" - embora nós, q somos fãs de longa data, sabemos q ele atira bem com as 2 mãos). Já as capas da Disney, são uma tristeza: Nos anos 70 e 80 eram capas mto bonitas e q tinham relação com a história (na maioria das vezes): Hoje, são gags bobinhas, infantilizadas, sem-graça.... A Abril tem feito um PÉSSIMO trabalho na seleção de capas pra Disney!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Apesar de ser a unica serie do Tex que compro regularmente (ja que dou muita importância pra cronologia) as capas das edições em cores são muito feias. E as melhores nem chegam a ser bonitas.

      As da Disney também. Tá faltando bons profissionais do Ramo na editora abril. Lembro até da capa de divulgação de uma das revistas novas à epoca (não lembro se era a Mega ou Jumbo) que trazia uma bela arte com varios personagems e na hora de lançar escolheram uma simplona tipo mochila para crianças.

      Apesar de tudo capa não é das coisas que me fazem deixar de comprar uma revista. Já o preço sim. Não comprei a Dias de um Futuro pelo preço ridículo (40 em promoção achei palhaçada, muito caro) mas tinha certeza que o boicote era simbolico apenas a mim porque a revista ia vender horrores e foi o que aconteceu. A Panini sabia que tinha um bom produto e resolveu faturar em cima. Ponto para ela. Ainda bem que não virou tendencia.

      Também não pago 99 por edições como a do Demolidor mas menos de 60 esta em especial acho que vale. Do mesmo jeito que 5 reais por aquela dos Guardiões da Galaxia do Gustavo Duarte tá caríssima.

      Queria comprar a Tex Gigante em Cores 2 e 3 mas só embarco nela por menos de 50 reais, isso já deixei claro para mim mesmo. Se esgotar paciência.

      Excluir
  21. "sorte minha ja ter a saga da fenix no maiores clássicos, é uma edição obrigatória."


    E aí, gustavo.... blz?

    Eu perdi aquela ed. da "Fênix" q saiu no "MC 4".... Assim, tive q comprar essa mesmo com a "perna-de-pau", rs. A saga em si é obrigatória mesmo, e tirando a capa tosca, a Salvat fez um excelente trabalho gráfico: Impressão perfeita, todas as capas originais no miolo, matérias especiais, e até uma capa alternativa do Alex Ross!

    Já o "Dias de Futuro".... Realmente, esgotou num piscar de olhos nas livrarias. Eu tive q comprar pelos 68 contos mesmo, pois esperei um desconto e qdo vi q não ia rolar mesmo, preferi garantir logo a ed. (apesar de tbm achar o preço elevado). Inicialmente, eu iria esperar a ed. da Salvat (essa saga vai sair na coleção de capa-vermelha) mas considerei o fato da versão Panini ter mais histórias (uma delas mto rara: com o "Dr. Estranho" no inferno - q eu tinha em "HTV"). Pra compensar o gasto excessivo nessa ed... eu utilizei a "Lei da Compensação": e abri mão de outros gibis q me interessavam (é o q eu faço nesses casos: Pra cada gibi caro q eu compro... eu deixo de gastar em outro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Essa capa do Casanova é pra ver com óculos 3D, kkkkk."


    Pior q qdo eu vi esse título no 1º encadernado da série... eu pensei a mesma coisa! Eu já enxergo mal, e achei q ainda precisaria de um óculos 3-D pra ler isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. É verdade Leo, essa coleção Tex em Cores é ótima mas algumas capas deixam muito a desejar. O interessante é que as capas de trás são sempre melhores que as da frente na minha opinião. E essa capa do Tex Ouro 75 independente de estar espelhada é uma das mais bonitas já produzidas. E sobre os Disney tá foda mesmo... saudades das capas do Almanaque Disney cara.

    ResponderExcluir
  24. "E essa capa do Tex Ouro 75 independente de estar espelhada é uma das mais bonitas já produzidas."


    Assino embaixo, Fabiano....

    Uma bela capa de qq forma: E não me incomodo com o "espelhado"... pois sei q é a única forma de se aproveitar uma imagem sem ter q alterar o logo da revista (q ocupa a lateral esquerda da capa). Além do mais, como eu falei acima: O "Tex" atira certeiramente com ambas as mãos (não é nada "estranho" vê-lo empunhando uma arma com a mão esquerda, rs)!

    Mas as capas do "Tex em Cores" sempre ficaram devendo mesmo.... Eu não faço essa coleção (pois já tenho as histórias em P&B - e embora eu tenha achado bonito o colorido, ainda prefiro o bom e velho P&B, q foi como aprendi a curtir os gibis do "Tex")! Já as capas da Disney, nada supera as da fase clássica de "Disney Especial" e "Almanaque Disney" (aquilo sim, eram capas decentes e produzidas com competência): Bons tempos, q não voltam mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Muito obrigado pela atenção (principalmente por minha pergunta não ter nada a ver com o post). "


    Valeu mesmo, daniel....

    E não se preocupe com isso, nem todos os comentários aqui tem a ver com o assunto do post.... mas eu respondo todos assim mesmo: Pois considere este blog como se fosse uma mesa de butéco (só com leitores e colecionadores papeando sobre gibis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Muito bom este post, sem dúvida mancada feia dos desenhistas e editoras que deixam passar estas capas. Gostaria de tb. aumentar esta lista com uma que a Panini junto com a equipe do Mauricio com toda a experiência nunca poderia deixar passar, foi na capa da Mônica nr. 90 "No mundo dos Planos Infalíveis", estória que já tinha sido publicada com direito tb. a capa no nr. 89. Esta deve ter deixado muita gente sem comprar o gibi pois deve ter pensado que era a mesma revista com capas diferentes. Abraços, bom ano para você e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  27. "como sempre, adoro quando nossas discussões nos comentários extrapolam o tema original."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz? Eu tbm gosto qdo um assunto puxa outro tão ou mais interessante qto a proposta original, rs... É assim tbm qdo me reúno com os amigos em bares: A gente começa falando de um determinado assunto, q do vê, o foco muda completamente dentro do debate, rs (mas ainda continua rendendo, é claro)!

    Eu me criei assistindo os filmes do "Rocky": Os 2 primeiros eu vi na TV (qdo o "Supercine" ainda passava filmes de qualidade).... Os demais, todos no cinema (no tempo em q eu ainda frequentava as salas). Meu favoritos (na ordem são): "Rocky 1" (melhor roteiro da série), "Rocky 6" (um final épico e digno pra série), "Rocky 3" (o máximo em ação e lutas), "Rocky 4" (melhor trilha sonora - na qual tbm é incluída a "Eye of the Tiger" - e q eu tenho até em CD), e "Rocky 2" (qfoi uma boa revanche). O 5º filme, o próprio Stallone desconsidera (e eu tbm)!

    Já o "Robocop".... é isso mesmo q vc falou: um remake inútil e desnecessário (até pelo fato de amenizar e fazer pior tudo q estava contido no clássico). É vergonhoso um filme feito 25 anos depois (e com mtos mais recursos gráficos e tecnológicos) ser inferior ao original: Porisso é q eu não perdoo mesmo essas MERDAS de remakes (nunca assisti 1 q fosse superior aos originais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remake bom é aquele que você não sabe que é remake. Como "Onze Homens e um Segredo". Só fui conhecer o original depois. Ambos são bons, mas gostei mais do remake (apesar do final do primeiro ser melhor).

      Sobre o Rocky, tirando o último que vi no cinema, acho que fiquei pelo menos 20 anos sem ver qualquer filme da série. Depois que comecei a assistir lutas de boxe reais, parei de levar a sério aquela troca de bordoadas que demoliriam qualquer lutador no primeiro round.

      Mas como foi gratificante rever os filmes hoje em dia. Ao contrário de minha visão de garoto, Rocky não é um filme de luta (bom, talvez o quarto e até o terceiro sejam). O boxe é apenas o plano de fundo.

      E vou falar... Na maratona quase pulei o 5, que achei uma merda na época e todo mundo fala mal. E até que gostei do filme. Claro que tem defeitos e força a barra em muitos momentos, mas não é tão ruim quanto dizem e eu lembrava.

      Excluir
  28. "Mônica nr. 90 "No mundo dos Planos Infalíveis"


    E aí, Palmaniabr.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... e tbm por ter add mais essa capa na lista. Realmente, com tantas capas alternativas sendo feitas: Tem sido comum os leitores se atrapalharem e comprarem material repetido por achar q ainda não tinha determinada ed. ou deixar de comprar por achar q já tem.!

    Eu mesmo, acabei comprando 2 gibis repetidos ano passado (um "Disney BIG" e um "X-O Manowar") por ter me confundido com as capas.... Pode parecer bobagem, mas pra quem compra um grande fluxo de gibis ao mês, esses erros são frequentes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, já comprei algumas edições repetidas ultimamente. Ainda bem que a moça da Banca aceita minhas devoluções.

      Alias comprei o Batman 66 pela internet (bem mais barato do que seria em banca) e veio com a lombada impressa errada. Levei na banca que sempre compro ainda embalada e me trocaram por uma outra, afinal gasto bem lá. E tinha certeza que não deixaria de vender por causa disso, eu mesmo ficaria com a edição mas como tinha essa oportunidade por que não tentar.

      Excluir
    2. Já faz uns anos que eu deixo as mensais acumularem para ler sagas de uma tacada só. Comecei a andar com uma tabelinha de Excel na carteira para saber quais os números das edições que já comprei. rs

      Excluir
  29. "Depois a Globo fudeu com tudo substituindo tudo por melodramas... argh!!!"


    Pois é.... A Globo entrou em profundo processo de decadência em sua grade de filmes!

    E pior q não foi só ela: O SBT e a Band... tbm tinham ótimas sessões de filmes em seus tempos áureos ("Rambo 1" e "Exterminador do Futuro 1" estrearam com grande alarde no SBT). A Band tinha várias sessões q eu gostava: "Segunda Sem-Lei" (pra bang-bang e kung fu), "Força Total" (filmes "B" de ação), "Cine Trash" (tosqueiras de terror), e "Sexta Sexy" (q enlouquecia a molecada nos anos 90, rs). Tudo se perdeu... e hj são apenas boas lembranças do passado!

    Qto ao "Tron".... eu gostei dos 2 filmes (o clássico e o novo): Houve respeito com o original sim, mas nesse caso, trata-se de uma sequência mesmo (minha bronca maior são com os remakes - não consigo lembrar de nenhum q superasse o original)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisto mais TV já faz exatamente 5 anos. Acho desnecessário já que acho mais prático assistir o que quero a hora que quero e a Internet me proporciona isso. Por isso não lamento as sessões de filmes. Se passassem só filmes bons não iriam me ser relevante mesmo, kkk.

      Mesmo filmes deixei de ver na televisão faz décadas porque não assisto nada dublado. Mesmo se for desenho animado. No maximo deixo somente para minha memória nostalgica.

      Excluir
    2. Já citei "Onze Homens e um Segredo" e agora lembrei de "A Identidade Bourne". Se forçar a memória lembro mais.

      Excluir
  30. Adorei essa postagem também. Sei que ela foi elaborada com base nos lançamentos nacionais, mas só a título de curiosidade, eu gostaria de compartilhar aqui uma edição do Fantasma, que saiu na Austrália, que está no mesmo nível da Salvat do Wolverine perna-de-pau. Eu sou fã do Fantasma, e acompanho as comunidades em diversas redes, e o pessoal de lá também ficou indignado. Além do erro grotesco na mão, ainda tem esses textos que mais parecem ter sido feitos em uma aula de informática, usando-se o WordArt do Word. Link da imagem abaixo.
    http://www.phantomwiki.org/images/9/9b/Frew_1713.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, bizarra mesmo.

      Mas pena que nenhuma editora se digne a lançar O Fantasma regularmente por aqui. Poderia até ser nesse nivel de capa, desde que o conteudo for satisfatório.

      Excluir
  31. Henrique Guerreiro14/01/2015, 22:52

    E aí, Leo, Blz?

    Muito legal a matéria. Como sempre, seu blog vai na contramão dos outros, onde só falam de boatos dos filmes de super Herói e resenhas superficiais dos gibis mensais.

    Mas, deixa eu aproveitar e perguntar: cara, Monstro do Pantano vol 03 (Alan Moore) apareceu por aí? To indo em todas as bancas possiveis desde dezembro e nada dele, pior que Hellblazer e outras hqs programadas chegaram.

    Me dá uma luz e diz que atrasou, rs.

    Abraços, té mais.

    ResponderExcluir
  32. "eu gostaria de compartilhar aqui uma edição do Fantasma, que saiu na Austrália, que está no mesmo nível da Salvat do Wolverine perna-de-pau."


    Oi, Celso.... tdo bem?

    Caramba, essa capa do "Fantasma" aí no LINK q vc postou tá escrotíssima tbm, hahaha.... Não sei o q é pior: aquela mão de caranguejo ou os textos (q parecem mesmo feitos como treinamento em aulas básicas de informática, rs). Sou fanzaço do "Fantasma" tbm, e espero q a Pixel jamais use esse capa em futuros encadernados do "espírito", rs!

    Valeu mesmo por compartilhar essa imagem aqui.... salvei como referência nos meus arquivos de tosquices, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Monstro do Pantano vol 03 (Alan Moore) apareceu por aí? "


    Oi, Henrique.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem.... Tbm não gosto mto dessas firulas envolvendo boatos e fotinhos de bastidores de filmes (pra mim, essas coisas são tão superficiais qto aqueles sites q vivem mostrando fotos de celebridades na praia ou tomando sorvete com os filhos, rs). Prefiro comentar os filmes qdo já estiverem prontos (embora eu saiba q essas bobagens supérfluas rendam milhares de visitas de audiência, rs)!

    Sobre a sua dúvida.... Sim, o "MP 3" (do Moore) atrasou bastante, e somente há 2 dias atrás chegou aqui no sul. Quer dizer, eu havia comprado 1 semana antes na loja de gibis daqui (q recebe antes das bancas normais). Não sei se isso te tranquiliza, pois devo ressaltar tbm q o "MP" chegou nas bancas junto com o "Hellblazer 3" (esse eu comprei somente ontem nas bancas normais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Leo muitas capas ruins mesmos, mas quanto a do Tex eu não achei tão feia. Não sei se vc leu essa história, mas os dois brutamontes são enormes na história mesmo, pois Vindex é um cientista louco e fez alguns experimentos, talvez não tenha todo esse tamanho. Quanto a autoria, a capa é do Claudio Villa e não do Galep, pois nessa coleção, Cláudio Villa procura imitar as capas do Gallep em início de carreira, como uma homenagem. Uma vez ou outra sai uma capa abaixo do padrão, mas que o mesmo é um grande capista não resta a menor dúvida. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  35. Ai meus ooolhoss ! kkkk
    Quanta coisa feia em uma só postagem hein ? kkk, a minha favorita não está no post, que foi aquela do superior homem aranha número oito, trabalho "primoroso" do Humberto Ramos "o melhor desenhista de todos os tempos" (sqn) kkkk
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-superior-n-8/ho011202/110722
    Felipe L.
    Abs !

    ResponderExcluir
  36. E aí Leo, já pegou a Dredd18 ? Achei a pior edição até agora...
    Não teve Sláine nem Dante, duas das séries que mais gosto, teve uma maior do Moore que não gostei ( acho estas histórias meio humorísticas dele uma bosta...) e uma longa de Tharg que achei bem qualquer nota.
    E esse arco do Dredd que terminou achei bem qualquer nota mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não gosto nem do Dante e nem do Sláine como o Juiz e o Renegado,que eu gostei da revista 18.Mesmo tendo histórias melhores, o Juiz nunca decepciona,pelo menos para mim.E também acho que nem você,que nas histórias humorísticas,o humor do Moore não é das melhores,mas ainda sim,são divertidinhas.E queria ver mesmo,mas pena que parece que as histórias são muito longas,o Strontium Dog que parece ser muito bom e também do Nemesis the Warlock,pois adoro o trabalho do Pat Mills e Kevin O'Neill (De Marshall Law e Liga extraordinária) e de ABC Warriors.

      Fernando

      Excluir
  37. Salve, Léo

    Essa capa do Robocop conseguiu ficar mais feia do que o Emil depois do banho químico. Aliás, bom saber que não fui o único que não curtiu o remake do velho tira de lata. O lance da mão humana foi a coisa mais RÍDICULA E SEM SENTIDO que já vi. Talvez fosse uma ideia bonita no papel, mas na realidade não tem o menor fundamento. Espero que parem neste aí pra não enterrarem logo a franquia de vez...
    Entre a pior, fico com a do Wolverine do Joe Madureira. Gostava da arte dele nos anos 90, época do Massacre, Era do Apocalipse e outras X-Sagas. Mas, de um tempo pra cá, a arte do cara ficou parecendo desenho de moleques de 8 anos. Falhas grotescas de anatomia e composição, além daquele estilo pseudo-mangá que ele faz.
    Outra coisa que me irrita é esta necessidade que as editoras tem de "poluir" as capas com chamadas de texto (a maioria brega e ruim). Gosto mais de capas limpas, só com a arte. Como as do Alex Ross em Marvels, as de Walking dead, 100 Balas. Uma boa capa tem que ter uma imagem que sintetize a história e o máximo de texto seria o Logotipo da revista e, talvez, o nome do arco.
    Enfim, é uma pena que os editores daqui não saibam escolher bem as capas. Preferem as mais comerciais do que as mais bonitas. Principalmente nas revistas mix. Em Universo Marvel mesmo, deixaram de lado capas bem legais do Steve McNiven (em Guardiões da Galáxia) e do Mike Allred (na ótima Fundação Futuro) para publicar as clichês de Thunderbolts. Pelo menos, começaram a corrigir estas injustiças com as "popularização" dos Guardiões após o filme (que ganharam quase todas as capas posteriores) e a inusitada série de capas variantes Batman 66 do grande Mike Allred nas revistas de linha da DC.
    Aproveitando o embalo sobre as capas, Léo, qual é a sua opinião sobre esta tática malandra da Panini de lançar as capas variantes "metálicas"? Fui comprar a Miracleman e só encontrei neste formato. Acabei gastando 5 pratas a mais. E o pior é que o metálico destas capas é meio safado. Diferente daquelas da Abril (Super-Homem X Apocalipse: a revanche e Fabulosos X-Men 1) em que a capa tinha um aspecto realmente metálico, estas parecem ter apenas uma películazinha mequetrefe.

    Enfim, um excelente 2015 atrasado (mas não tão atrasado quanto os lançamentos da Panini) para você e toda a galera do Submundo!!!

    ResponderExcluir
  38. blz leo?

    pergunta?
    preacher volume 6 ja foi lançada?
    não acho na net!
    obrigado pela ajuda

    abraço

    ResponderExcluir
  39. "Tem uma do mesmo nivel, a do Batman Ponto de Ignição, que a capa ja mostra que a Marta Wayne é o coringa, uma das maiores surpresas da história...."


    Opa... Valeu mesmo pela dica, Ricardo:

    Eu lembro dessa capa qdo gerou polêmica num grupo do face q eu frequentava, rs... De fato, estragar a surpresa principal logo na capa é amadorismo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Robocop me supreendeu positivamente por jogar o filme anterior no lixo e criar uma nova abordagem"


    E aí, gustavo.... blz?

    Mas aí é q tá a questão: Se for pra criar algo totalmente NOVO, q fizessem logo um filme totalmente NOVO então (ao invés de um "remake"). A maior "ousadia" do filme foi fazer mesmo algo bem diferente do original (baixando até o grau de violência e consumo de drogas), mas esse tbm foi o principal erro do filme: Pois poderiam ter aproveitado o novo visual e feito um filme novo sem nenhuma relação com o anterior (novo nome, nova proposta, e só uns ajustes no roteiro pra não relacionar demais com o 1º)!

    Não sei como o filme foi nas bilheterias.... e nem sei se terá continuação.... mas no merchandising pelo menos (vídeo-games, bonecos, gibis, etc) eu sei q foi mal!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "E o poster de Duro de Matar 2 aqui no brasil que trazia o subtítulo "mais duro ainda"


    Hahaha.... Pior q eu lembro como esse poster foi zoado na época por conta disso:

    Chegaram a tirar onda dessa chamada até na finada "Revista Set" (q na época do filme ainda tava no auge)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Lembro até da capa de divulgação de uma das revistas novas à epoca (não lembro se era a Mega ou Jumbo) que trazia uma bela arte com varios personagems e na hora de lançar escolheram uma simplona tipo mochila para crianças."


    Ah, essa capa eu SALVEI.... Antes do "Planeta Gibi" (q foi o 1º blog a postar a imagem) ter tirado ela do ar. Era uma capa fodástica mesmo (pro "Disney JUMBO Nº 1) bem ao estilo das clássicas "Disney Especial". Mas a Abril resolveu botar essa capa (do Carlos Mota, se não me engano) na "geladeira" e usar uma outra BOSTA qq no lugar, rs!

    Já o "Dias de Futuro" vendeu os tubos mesmo.... não durou 15 dias nas lojas aqui do sul (nem deu tempo de aparecer com desconto: começou a sumir e hj tá com valor superfaturado nos "Mercenários Livres" da vida, hehe). Pior q se não fosse a capa metalizada, o preço teria caído bastante... eu sei disso, pq já comparei outros encadernados com a mesma estrutura q esses de capa metalizada e notei q esse tipo de efeito encarece em pelo menos 15 reais (qdo for capa-dura - foi assim tbm com "Arma X" q tinha o mesmo efeito)!

    Esses "guardiões" de 5 pila eu passei longe.... tem um "Galactus Prateado" (mistura com o surfista) ali q eu achei ridículo demais, rs.Já os "Tex Gigante", andaram aparecendo na faixa de 40 pila (em promoções de internet)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E vou falar... Na maratona quase pulei o 5, que achei uma merda na época e todo mundo fala mal. E até que gostei do filme."


    E aí, SEMI.... blz?

    Eu já não consegui simpatizar com esse filme.... Embora eu admita q a luta final (de rua) ficou uma boa ideia (pra fugir da rotina da série ao menos). Mas o próprio Stallone já falou em entrevista q se arrependeu de ter feito esse filme e até aconselhou os fãs a desconsiderarem (foi o q eu fiz). O Stallone teve vários problemas com o "Rocky 5": Ele se incomodou (na justiça) com esse ator q ele enfrentava (o cara processou o stallone pq queria ganhar mais - ou algo assim), e PIOR: Tanto o Stallone qto esse cara aí traçaram uma atriz do filme (q fazia uns filmes de "Sexta Sexy": Delia Sheppard) e AMBOS tiveram q fazer exames com suspeita de AIDS (foi um escândalo nos tablóides da época)! Diante de tudo isso.... não é a toa q o stallone tente esquecer esse filme a todo custo!

    Já o "Rocky 6" (o último) foi bem realista.... eu vi o making of no DVD e só ali fiquei sabendo q as porradas q ele trocou com o campeão (na vida real) q interpreta o "Mason Dixon" foram reais: O Stallone exigiu q os socos fossem de verdade (justamente pra dar maior realismo às cena)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rocky 6 para mim é no nivel do primeiro. Quando terminei de assistir fiquei com aquela sensação estranha de que tinha gostado mais porque fui assistir com baixa expectativa. Mas quando vi Rambo 4 me dei conta que não foi nada disso, pois tinha baixa expectativa e o filme foi realmente uma merda.

      Algo semelhante me aconteceu no episodio 1 de Guerra nas Estrelas. Fui seco no cinema com uns amigos que não eram fãs da série, me emocionei com a abertura do filme e sai satisfeito. Um amigo saiu falando mal e eu achando que era porque ele não entendeu, não conhecia a série e tal. Vi outras vezes na época e com uma estranha sensação que me incomodava.

      Só tempos depois me toquei que não tinha gostado do filme mas me negava a aceitar isso. Só fui reve-lo ano passado e achei um filme bem frio, sem emoção. Se não chega a ser ruim falta um pouco da magia que os primeiros tinham.

      Por essas e outras que não espero mais nada quando vou ver um filme. Apenas começo a assistir com esperança que seja bom. Mas isso me exigiu muita disciplina.

      Excluir
  44. "Verdade, já comprei algumas edições repetidas ultimamente. Ainda bem que a moça da Banca aceita minhas devoluções."


    Pois é, gustavo....

    Esse é um problema mais comum do q se imagina.... entre colecionadores q compram gibis em grandes quantidades todo mês!

    Um camarada meu chegou ao cúmulo de ter comprado cerca de 8 gibis repetidos só no ano passado.... Mas esse cara compra quase TUDO q sai das mensais e vários encadernados. Entre os motivos dos repetécos: As capas mto parecidas de algumas séries mensais ("Ultimate Marvel"), as capas variantes (só da "Vilania Eterna" ele rodou com umas 3 capas repetidas), e os atrasos todo mês (q bagunçam os checklists e o leitor q compra 20 gibis por mês acaba se atrapalhando, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Comecei a andar com uma tabelinha de Excel na carteira para saber quais os números das edições que já comprei. rs"


    Hahaha.... Pior q tem um amigo meu (q comenta aqui no blog de vez em qdo) q tbm usa uma tabelinha assim pra não comprar gibis repetidos (e tbm pra não esquecer de algum qdo for à banca)!

    O meu celular ainda é daqueles antigos (sem internet).... e eu faço minha listinha de gibis pra comprar num caderno mesmo (onde tbm anoto os filmes pra baixar, e as miniaturas pra reservar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos ultimos meses ando fazendo uma lista no celular também. E a medida que sei da capa vou anotando como ela é para não me perder e assim que mpro uma edição, tipo star wars 3, ja mudo para star wars 4 (fevereiro) para não me perder. Ainda mais que a banca da minha cidade não vem tudo e um camarada que trabalha em Jau me liga da banca de lá e eu vou orientando ele pelo celular, descrevendo as capas e tudo mais, kkk.

      Excluir
  46. EDUARDO CESAR15/01/2015, 23:06

    Léo, a Salvat deve tá fazendo um mea culpa pois na parte interna final da revista do "Pantera Negra", se não me engano, há uma chamada para esta edição já com a perna corrigida. Talvez não puderam mudar (ou não quiseram) com relação ao original importado, haja visto que são impressos na Espanha. Abs.

    ResponderExcluir
  47. "Eu não assisto mais TV já faz exatamente 5 anos. Acho desnecessário já que acho mais prático assistir o que quero a hora que quero e a Internet me proporciona isso."


    Verdade, gustavo....

    Eu tenho só lembranças saudosistas dos tempos sem internet (onde eu gravava meus filmes favoritos em VHS - usando 2 aparelhos).... Eu gravava alguns direto da TV e outros de fita pra fita (já fui dono de locadora nos anos 90)!

    Mas hj em dia mudei meu sistema de ver TV.... Tbm não assisto mais nada na TV aberta ou fechada (meu pacote é um dos mais básicos da net) pois tbm prefiro baixar tudo no Torrent (filmes, séries e desenhos) e vejo algumas coisas no youtube tbm (programas de TV tipo "A Fazenda" e outras baixarias - q eu vejo pra "relaxar" o cérebro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Já citei "Onze Homens e um Segredo" e agora lembrei de "A Identidade Bourne"


    Boa lembrança, SEMI....

    Sou fanzaço da "Identidade Bourne".... Assisti todos os filmes (os novos e o antigão com o Richard Chamberlain) e ainda tenho livro em pocket (pela L&PM). É mto interessante comparar o novo filme com o antigo, pois no noivo o herói usa mto das novas tecnologias (celular, internet, etc): coisas inimagináveis nos anos 70, rs. E mesmo assim, a trama ficou mto similar (é incrível mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme antigo é bem legal. Acho inclusive que foi feito para televisão, daqueles que a globo exibia como "série em duas partes".

      Mas mesmo a trama sendo bem parecida, não dá pra comparar. Os novos filmes são sensacionais.

      Excluir
    2. Nada a ver com os assuntos em questão até agora, mas achei interessante compartilhar.

      Vi semana passada o Star Wars 7 numa banca e deixei para comprar na Saraiva, por causa do desconto e dos pontos do cartão. Passou uma semana e nada de aparecer nas 3 lojas que frequento. Resolvi comprar na banca mesmo e só achei duas edições. Que na verdade era uma pois a de trás era o número 8 (que também só tinha um).

      O jornaleiro falou que tem saído bastante, não sobra uma para contar a história. E ele não recebe poucas!

      Parece que a força voltou com força. Vai ter até parquinho temático de Star Wars no shopping.

      Excluir
    3. Você sabia que a triologia bourne ,influenciou os novos filmes do agente inglês ( 007).

      Excluir
  49. "Mas pena que nenhuma editora se digne a lançar O Fantasma regularmente por aqui."


    Bem, eu ainda torço pra q a Pixel aumente o ritmo dos encadernados do "Fantasma" (foram 2 gibis em 2 anos).... Ou q dê a ele uma revista regular (tipo a do "Recruta Zero"): pra revezar com os encadernados! Vamos ver: quem sabe, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Vindex é um cientista louco e fez alguns experimentos"


    Oi, Marcilio.... tdo bem?

    Eu li essa história sim, mas no "Grandes Clássicos 7" (em P&B).... Não lembro desses brutamontes serem tão desproporcionais assim (eles eram fortes, mas não a nível "monstruoso" - tanto é, q eles são retratados em estatura "humana" na maioria dos quadros). Já a capa em si eu achei q fosse tirada direto da história mesmo.... pois é igual a um dos quadros do Galep (não sabia q o Villa ainda tava emulando essas imagens - as cenas são mto semelhantes às do Galep: Cada capa é a reprodução de um quadro da história)!

    Seja como for.... ainda tem o erro grosseiro de digitação na capa (q aí não é culpa do capista, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Quanta coisa feia em uma só postagem hein ? kkk, a minha favorita não está no post, que foi aquela do superior homem aranha número oito"


    E aí, Felipe.... blz?

    Sabe q essa capa aí do "Aranha X Duende Macabro" q vc linkou.... era uma das "finalistas" pra esta postagem? Pois é, hehe:

    Eu cheguei a selecionar umas 50 capas ruins pra elaborar esta matéria.... Aí fui eliminando uma a uma até sobrar o meu "TOP 10" das piores. Essa do Humberto Ramos por pouco não entrou na minha lista tbm (acho q ela foi eliminada entre as 15 finais, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "E aí Leo, já pegou a Dredd18 ? Achei a pior edição até agora..."


    E aí, BOND.... blz?

    Sim, eu peguei essa "Dredd 18" há 2 dias (junto com a "Fênix Negra" e "Hellblazer 3"). E concordo com vc: Tbm achei uma das ed. mais fracas até agora!

    Nunca neguei q o "Sláine" é o meu personagem favorito da revista (mais até q o "Dredd") e espero q a ausência dele no mix não seja tão demorada (pior q já vi q escrever pra revista a favor do "Sláine" não adianta nada: Publicaram minha carta na ed. 17 elogiando a série, mas puseram outra em seguida detonando o personagem e largaram pros leitores fazerem uma "votação" (fala sério, né)? Não adiantou merda nenhuma uma enquete q fizeram no face (onde o "Sláine" foi mto bem votado): Se a editora não lê e não valoriza essas manifestações dos fãs, não sei nem pq ainda pedem pra galera escrever pra revista....

    O "Dante" eu não curto mesmo (é a única série da revista q por mim, não faria falta, rs - mas sei q tem seus fãs). Não me agradou mto essa história mais atual e extensa de "Tharg" (prefiro as antigas). A do Moore eu gostei, mas q é bizarra, isso é (o personagem principal me lembrou o "Bi-Fera": Antigo inimigo do "Hulk" q tbm tinha uma cabeça em cima da outra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Aproveitando o embalo sobre as capas, Léo, qual é a sua opinião sobre esta tática malandra da Panini de lançar as capas variantes "metálicas"? "


    Oi, Luiz.... tdo bem?

    Só porcarias de lascar nesta postagem mesmo, hein? hahaha.... "Robocop", "Joe Madureira" (medonha mesmo essa capa do WV), e as "chamadinhas infames" da Panini (uma pior q a outra). Por falar nisso, não descarto a ideia de fazer (futuramente) aqui no blog um concurso pra escolhermos as chamadas mais escrotas nas capas de gibis, q tal? Eu postaria algumas, e convidaria os leitores a postarem outras ainda mais ridículas, hehe! Eu simplesmente detesto essas chamadas idiotas nas capas (tbm prefiro elas só com as imagens SEM textos - a maioria é pouco inspirada e repetitiva ou piegas: "Entre o Amor e o Dever" - puta q pariu, rs)!

    Sobre as capas metalizadas.... Olha, sinto te informar, mas o "X-9" aqui do blog me garantiu q a Panini tá bem empolgadinha com essas capas e elas devem se proliferar daqui pra frente em vários gibis e encadernados (não pense q irão acabar tão cedo, hehe). Eu até acho elas bonitas, mas tbm não acho q valham o preço q custam (eu sempre procuro a versão "normal" - pois o tal efeito custa quase o dobro do valor da revista, aí é dose, né)? Nos encadernados é a mesma coisa: "Dias de Futuro" e "Arma X" custaram uns 15 reais a MAIS do q deveriam só por causa do efeito metalizado (e nesses casos o leitor não teve uma opção "normal"). Já o" Miracleman", as bancas aqui do sul receberam as 3 versões de capa (só q as normais esgotaram rápido e agora só sobrou a metálica, rs)!

    Abs! (e um Feliz 2015 - atrasado - pra vc tbm, brother)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo mal nenhum nessas capas metalizadas, desde que haja outras. Se tem demanda por elas, feliz a Panini de faturar em cima delas.

      A do Star Wars 1 comprei a normal, pois alem de achar mais bonita só compraria a outra se não encarecesse tanto. Já a do Miracleman estava super afim de comorar a revista e quando chegou só vi a metalica e enbarquei nela. Depois apareceram aqui as outras duas. Mas tudo bem, não me arrependi. De qualquer forma nas proximas se acontecer isso vou esperar para achar as normais.


      Excluir
  54. "preacher volume 6 ja foi lançada?"


    E aí, gustavo.... blz?

    Já foi lançada sim.... Vi a ed. 5 e 6 ao vivo (na loja daqui). Porém, ainda não foi pras demais livrarias (teve alguns exemplares na Cultura, mas ainda não foi pra Saraiva e Fnac)!

    Dizem q pode ter havido um problema coma tiragem (por terem vendido toneladas dessa ed. na CCXP).... O jeito é esperar reporem o estoque (não deve tardar - tbm não comprei a minha ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Léo, a Salvat deve tá fazendo um mea culpa pois na parte interna final da revista do "Pantera Negra", se não me engano, há uma chamada para esta edição já com a perna corrigida. "


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Pois é, pior q eu vi essa chamada com a perneta corrigida tbm, hahaha.... Mas não lembro agora se foi nessa do "Pantera" ou na dos "Eternos" (foi numa das 2 q me mostraram ao vivo lá na Livraria Cultura)!

    Q pena q não corrigiram essa merda na ed. impressa.... chega a dar mais raiva ainda ver q na chamada o erro tá consertado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "O filme antigo é bem legal. Acho inclusive que foi feito para televisão,"


    Foi feito pra TV mesmo, SEMI.....

    Eu vi o antigo depois dos novos, pois relançaram a "Id. Bourne" dos anos 70 em DVD (pra faturarem ainda mais em cima do remake, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Parece que a força voltou com força. Vai ter até parquinho temático de Star Wars no shopping."


    Pois é, SEMI....

    O novo filme nem estreou ainda, e a FORÇA de SW já tá se fazendo presente.... os gibis tão saindo bem (a Deagostini deve estar rindo à toa com essa coleção - q aqui no sul tbm esgota rápido), e as lojas de brinquedos tão com um monte de bonecos e naves à venda. Sem falar nas camisetas, e outras tranqueiras relacionadas. Imagine qdo sair o FILME então!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas do Star Wars eu assinei. Mas já estava com as edicoes 4 e 5 ainda para ler e hoje me chegou a 6,7 e 8. Estou com medo de não dar conta, kkkk. Não posso deixar acumular tanta edição da mesma série, ainda mais essa que tem muito texto. A parte ruim da assinatura é que chega de 2 a três juntas. Não que isso seja necessariamente ruim, apenas vai me exigir maior disciplina.

      Excluir
  58. "Você sabia que a triologia bourne ,influenciou os novos filmes do agente inglês ( 007)."


    Oi, luiz.... tdo bem?

    Sim, eu lembro qdo a franquia "Bourne" estourou nos cinemas.... o novo formato e estilo de se fazer um filme de ação/espionagem (mais realista q os filmes do 007), foram o FIM da série estrelada pelo Pierce Brosnan. Acho q se não fosse o "Bourne", não teriam trocado às pressas o ator do 007 e zerado toda a franquia (recomeçando pelo 1º livro da série: "Cassino Royale")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena,pois o segundo filme do 007 me deu sono,no cinema inclusive,a pior,dormi na parte do avião e em outras partes de tão chato e enfadonho rsrs.E fora que o ator Daniel Craig é péééééééééééééééééssimo ator.Inclusive no remake do Millennium,que por isso nem vai ter o segundo nem o terceiro filme.

      Excluir
  59. "Algo semelhante me aconteceu no episodio 1 de Guerra nas Estrelas. "


    É interessante essa sua análise qto à "expectativa", gustavo....

    Eu acabo me influenciando bastante qdo vou cheio de expectativa pra ver um filme (a chance de me decepcionar é grande, como foi o caso em "Cap. América 2" - q eu achei apenas "BOM", mas nada sobrenatural de tão espetacular como me fizeram acreditar q fosse). Já do "Rambo 4" eu gostei, rs: Pois estava esperando algo pior diante dos últimos filmes do Stallone até então (ele vinha de uma fase bem tenebrosa)!

    Qto à "SW - Episódio I".... Eu tenho opiniões conflitantes em relação à esse filme: gosto de algumas coisas (as cenas de luta com o "Darth Maul", a morte do "Qui-Gon", a bela "Rainha Amidala", a corrida de pods, os efeitos espetaculares) e outras não (o moleque chatinho, o ritmo sem emoção q vc citou, o "Jar-Jar", a falta de impacto geral do filme). Tbm revi faz poucos meses a nova trilogia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem??O Manequim Walker??rsrs.Ou algo assim, como chamaram o ator criança do filme,que fazia o Anakim.Aliás coitado,ele detesta ter feito o filme,pois sofria Bullyng na escola,de tanto falarem mal do ator nos meios de comunicação.Aliás temos vários exemplos de atores de filmes que detestam alguns filmes que eles fizeram,seja pelo filme ficar ruim,da performance do ator ser péssima ou do personagem ser ruim mesmo,como ficou na nova triologia (aí é impressão minha).
      Apesar que na nova triologia,o ator que faz o Anakim,é ruim nos 3 filmes.O que salva são os outros atores.Apesar que gostei do terceiro filme,por ser 1 pouco mais sombrio.E ter o final legal,que todo mundo que já viu já sabe rsrs,a transformação do Darth Vader etc.

      Fernando

      Excluir
  60. "Nos ultimos meses ando fazendo uma lista no celular também."


    Eu já adoto o sistema básico de anotar uma lista num caderno (conforme os lançamentos vão sendo confirmados) e vou riscando com uma caneta os títulos q eu for comprando, rs!

    Vou trocar de celular em breve... aí eu passo a lista pro cel. tbm (vou aproveitar o embalo e criar um "whatsapp" aqui pro blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Essas do Star Wars eu assinei. Mas já estava com as edicoes 4 e 5 ainda para ler e hoje me chegou a 6,7 e 8. Estou com medo de não dar conta, kkkk."


    Bah, pior q essa coleção da Deagostini parece q tá acelerada mesmo..... Imagine então qdo ela passar a ser SEMANAL (a partir da ed. 15)!

    Já chegou nas bancas daqui o Nº 8.... Mas tô ansioso mesmo pela 9 (q trará a adaptação do "Retorno de Jedi")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que infelizmente afunda a triologia Star Wars na minha opinião.(vou ser apedrejado por isso rsrs).Por ser mais infantil que os outros filmes,para venderem action figures, por ter a direção do filme mais desleixada dos filmes.E claro,por vir do segundo filme,que é a obra prima do Star Wars,apesar que eu sei que os filmes são uma história só do universo.Mas mesmo assim,perde dos dois anteriores,e só perde mesmo para a nova versão restaurada,que destruiram mais ainda.E apesar que sei que o filme até tem suas qualidades.Tirando un finalsinho brega e os terríveis Ewoks,que tá louco,destroem o filme todo,odeio aquels bichos de pelúcia huahahahaha.Como dizem as mulheres é fofinho demais huahahahaha.

      Fernando

      Excluir
  62. "o novo 007 tb foi influenciado pela série 24 Horas, q renovou a dinâmica da espionagem antiterrorismo."


    Bem nessas, ZÉ Carlos....

    "Jack Bauer" ensinando pro "James Bond" como se faz, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Não sei não, mas temo pelo futuro da Dredd.
    Os editores da Mythos tem uma mentalidade muita estranha : preferem se agradar do que dar ao povo o que ele quer.
    Publicam coisas desconhecidas por serem mais novas em detrimento de Sláine que não gostam. Publicam saga s mais novas do Dredd em lugar de coisas mais clássicas por serem antigas.
    Todo mundo vive pedindo que encadernem clássicos como Apocalipse War, America, The Pitt e outros, mas ele lançam Ano Um que ninguém pediu, provavelmente pq é mais nova e colorida.

    Isso sem falar nos preços...

    ResponderExcluir
  64. Hahahaha, CAPA-SPOILER confesso que demorou pra cair a ficha, o que deixa a coisa mais engraçada ainda..... ainda por cima achei a "mão" mal desenhada, achei que a critica da capa era sobre isso, ri sozinho quando entendi a CAPA-SPOILER.... parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  65. "E apesar de menos violência,a hora que mostra o corpo do Robocop,sem maiores spoilers, não sei se passaria na tv."


    "Corpo"? Mas q "corpo"? hahaha....

    Acho q no próximo remake q fizerem do "Robocop".... ele vai ser só um vírus de computador, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham,rsrsrs..Queria dizer quando aparece só a cabeça separada do corpo etc.Quem viu,entenderá rsrs.

      Excluir
  66. "espero estar errado, que o Remake;homenagem de Mad Max seja uma bosta."


    Esse é outro remake q eu vou ver tbm.... mas já sem esperança nenhuma de encontrar algo preste (qto menos expectativas eu tiver daqui pra frente, melhores as chances de eu não me irritar tanto com esses remakes)!

    Vai ser difícil daqui pra frente um "Mad Max" (remake ou continuação) superar o 2º filme (uma das poucas sequências bem superiores ao original)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "E queria ver mesmo,mas pena que parece que as histórias são muito longas,o Strontium Dog"


    E aí, Fernando.... blz?

    Essa série do "Strontium Dog" eu tbm fiquei curioso pra ler.... depois q vi uma prévia dela q o Hunter postou no face. Eram imagens da fase clássica, e todas espetaculares (Tomara q um dia encontrem uma forma de publicar essa série aqui: se no mix da revista for difícil, q seja em especiais ou encadernados). Eu até já sugeri pra Mythos o formato de "Mini-Série" pra alguns títulos da 2000 AD!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Uma pena,pois o segundo filme do 007 me deu sono,no cinema inclusive,a pior,dormi na parte do avião e em outras partes de tão chato e enfadonho rsrs."


    Verdade....

    Aliás, esse foi um caso estranhíssimo e raro no cinema.... o filme (Quantum of Solace) é um dos q tem mais ação de toda a série, porém, as cenas de ação não empolgam e falta "emoção" nas brigas e perseguições. Acabei comprando esse DVD meio q por "obrigação" (pra manter a coleção), mas não é um filme q eu veria de novo (até a música-tema eu achei broxante - uma das piores de todos os 23 filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Apesar que na nova triologia,o ator que faz o Anakim,é ruim nos 3 filmes."


    Pior, né?

    Sabe q eu ainda prefiro o "Anakim" criança... ao invés do "Anakim" adulto? Sim, eu não consigo ir com a cara desse ator (Hayden) - sempre achei ele uma péssima escolha pra um papel tão importante: O de maior vilão do cinema! Não, tinha q ter sido OUTRO ator (menos esse)!

    E interessante esse lance do bullying q vc citou... eu não sabia q o molequinho tinha sofrido tanto por causa do filme (porra, se fosse eu com essa fama toda qdo criança, teria aproveitado pra me dar bem com a mulherada, hehe): Deus dá asas pra quem não sabe voar mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Tirando un finalsinho brega e os terríveis Ewoks,que tá louco,destroem o filme todo,odeio aquels bichos de pelúcia huahahahaha."


    Eu tbm sempre considerei esses ursinhos a maior desgraça da trilogia clássica....

    Nos tempos do VHS (qdo eu pirateava filmes pra mim mesmo).... cheguei a produzir uma cópia (usando 2 aparelhos) e excluindo todas as cenas com os "Ewoks". Hj me desfiz dessas fitas e com o DVD não tenho como cortar eles do filme agora... mas a minha versão teria feito sucesso se eu lançasse hj no youtube (eu quebraria recordes de visualizações, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria comprado com certeza tbm.
      Abraços

      Excluir
  71. "Todo mundo vive pedindo que encadernem clássicos como Apocalipse War, America, The Pitt e outros, mas ele lançam Ano Um que ninguém pediu,"


    Pois é, BOND.....

    Eu tbm gostaria q a refvista melhorasse a ponto de se manter cada vez mais popular entre os leitores.... Mas o q vejo é exatamente isso q vc mencionou acima:

    Séries mto pedidas... sendo ignoradas. Te confesso q me senti um otário escrevendo pra Mythos elogiando o "Slaíne" a partir de uma convocação de fãs do personagem num grupo do face: Foram DEZENAS de assinaturas numa enquete do grupo a favor do "Sláine".... a aí o q acontece? A Mythos publica 1 (UMA) cartinha minha e ao lado dela uma outra detonando a série. Cadê os outros 20 ou 30 leitores q votaram a favor do Sláine na enquete? Custa alguma coisa pros manda-chuvas da Mythos visitarem uma pág do face e conferirem a opinião dos leitores? Se forem considerar apenas e-mails q a redação recebe aí é fóda, né? Existe uma grande comunidade do "Dredd" no face (isso não conta pra NADA então)?

    Enfim.... já fui empresário (dono de locadora) e nunca vou entender o dono de uma empresa não se preocupar com seus próprios produtos: Ficar esperando sentado receber e-mails? Ignorar a existência de redes e sites/blogs q falem sobre o produto? Desconsiderar a opinião dos consumidores? Tá certo... não me meto nos negócios alheios (cada empresa sabe o q é bom pras finanças) só não consigo entender essas atitudes mesmo (q depois não reclamem então q os leitores não lutam pela manutenção seus gibis favoritos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ser pior! Sua carta poderia nem ter sido publicada em detrimento de alguma outra postulante ao troféu "cata piolho".

      Excluir
  72. "Hahahaha, CAPA-SPOILER confesso que demorou pra cair a ficha, o que deixa a coisa mais engraçada ainda..... "


    E aí, JOTARANHA.... blz?

    Essa CAPA-SPOILER é algo q fica até difícil eu comentar sem contar logo o final da história, né? hehe.... Mas agora q vc sacou a "sutileza" (ou falta de) dessa capa, é tão chocante qto engraçada mesmo, hahaha!

    Assim q o cara começar a ler a história.... vai matar logo de cara a identidade do misterioso "assassino", rs. Fico imaginando o Allan Poe (onde quer q esteja) tendo convulsões de tanto rir dessa capa (justo ele, q sempre primou pelo "suspense" em sua obra, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Podia ser pior! Sua carta poderia nem ter sido publicada em detrimento de alguma outra postulante ao troféu "cata piolho"


    Verdade.... Tbm tem essa, hehe:

    Esse troféu foi uma das coisas mais infames das seções de cartas nas últimas décadas.... Pior q era facílimo ganhar esses troféus com a quantidade de erros q passam nos gibis (imagine qtos troféus renderia uma análise de "Rapina e Columba" do Liefeld nos "Novos 52")?

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. Leo, sempre curti esse tipo de postagem no teu blog. Quando vi uma capa de Tex na lista até fiquei meio surpresa... mas depois de ler teu comentário a respeito, até que te dou uma certa razão...rs
    A capa de Coração das Trevas é realmente muito feia, nossa...rs
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda... tdo bem?

      Esse tipo de postagem (mais descontraída) tbm me diverte na hora de escrever, rs... e rende horas e horas de diversão tbm selecionando as "piores" capas ao longo do ano (acabo tendo q rever todas pra escolher minhas "favoritas")!

      Infelizmente, algumas das minhas HQs preferidas de todos os tempos acabam não escapando da maldição das capas mal-feitas... É o caso do "Tex" e da "Fênix Negra" (justamente a saga q eu mais admiro e idolatro nos "X-Men" - eu mereço, hehe)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...