22/03/2014

Retrato Falado (Parte 5): "Ichi - The Killer": O Filme que Inspirou o "Coringa" de Heath Ledger....

"Retrato Falado" é uma série de matérias do "Submundo" que apresentam curiosidades envolvendo a criação de diversos personagens dos quadrinhos (inspirados em atores da vida real)!!!

Nesta 5º parte da coluna.... resolvi fazer um pouco diferente e mostrar que o cinema também se baseia no próprio cinema ao elaborar o visual de personagens baseados nas HQs. Assim, veremos aqui de onde surgiu a inspiração pro visual do "Coringa" (de Heath Ledger) na trilogia do "Batman" do Nolan!!!

Confira abaixo.... no filme: "Ichi - The Killer" (de 2001):

"Ichi - The Killer" (de 2001).... É um filme japonês de Takashi Miike, baseado no mangá de mesmo nome (de Hideo Yamamoto). O filme é ultra-violento, com cenas de tortura, sadismo, mortes brutais (esquartejamentos), sangue jorrando, e coisas do tipo (é censura 18 anos e só pra quem gosta do estilo). O diretor parece ser uma espécie de Tarantino do Japão (e tem cenas que nos remetem à "Kill Bill" - embora tenha sido produzido antes). A trama envolve uma sucessão de confrontos entre a Yakuza e um assassino que vem exterminando seus integrantes (o tal "Ichi" do título)!!!

O cara das cicatrizes faciais nas imagens acima é Kakihara: O vilão do filme.... um psicopata doentio cujo único prazer é torturar e causar dor em suas vítimas - e sem si próprio (numa cena do filme ele corta a própria língua com uma lâmina). É ele que se destaca mais no filme, por estar à caça do matador "Ichi" (uma figura trágica, com sérios problemas emocionais e reprimido sexualmente). A expectativa pelo confronto entre os 2 mantém um clima tenso durante toda a película!!!

Heath Ledger fez um excelente trabalho na pele do "Coringa" (ganhando um merecido Oscar póstumo pelo papel).... e foi bastante original ao fugir do padrão (mais alegre e circense) estabelecido por seus antecessores (Cesar Romero e Jack Nicholson). Sua inspiração no visual desse filme japonês foi brilhante: Pois foi algo mais inusitado do que se basear nas versões anteriores de outros "Coringas". Recomendo "Ichi - The Killer" (foi uma grata surpresa - vou atrás do mangá agora). Leiam também a 1º matéria de "Retrato Falado" (sobre o "Coringa" de Bob Kane e o ator Conrad Veidt.... neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/11/retrato-falado-parte-1-conrad-veidt-o.html !!!

Até+

76 comentários:

  1. Oi, LEO, tudo bem?

    ICHI THE KILLER é um dos meus filmes preferidos e é muito legal ver que ele se tornou uma referência! Tem a animação também, mas não gostei tanto quanto o filme.
    Além da semelhança com as cicatrizes do Kakihara, dá pra ver que o Coringa do Ledger parece ter uma quedinha pelo masoquismo também, isso pelas cenas em que ele leva umas porradas quando está preso e parece gostar. E acho que foi também inspirado no próprio Ichi, já que ambos têm lâminas nos sapatos. E esse sim, foi o Coringa definitivo: sombrio como deve ser!

    E olha que no ICHI, a violência é meio cartunesca! Já viu AUDITION e IMPRINT, também do Miike? Têm uma cenas ali que fazem virar a cara, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "ICHI THE KILLER é um dos meus filmes preferidos e é muito legal ver que ele se tornou uma referência! Tem a animação também, mas não gostei tanto quanto o filme."


    E aí, Alexandre..... blz?

    Eu já sabia da existência desse filme (Ichi) desde a época do "Batman" (onde li num site americano uma matéria falando sobre a inspiração pro visual do coringa).... mas só anotei o nome na minha agenda e apenas agora (anos depois) baixei e assisti o filme, rs!

    Tbm gostei e já estou procurando o mangá tbm (eu não sabia q tinha tbm um desenho animado - vou ver se acho).... e anotei tbm os títulos desses 2 filmes q vc indicou: dever ser bons tbm e curti o estilo desse diretor (é bem o naipe dos filmes q eu gosto, rs). Valeu pelas dicas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. E aí Leo!! Blz!!

    EXCELENTE matéria!!!!!

    Não conhecia este filme: "Ichi"e nem o mangá e também não sabia que ele foi a inspiração para o visual do Coringa do Ledger, muito bom!!!!

    Até hoje eu ainda não sei escolher entre os Coringas do Ledger e do Nicholson qual foi melhor hehe

    Ah!! PARABÉNS também pelo " Retrato Falado 01", estava vendo e ficou espetacular!!!!!!!!!!!! Eu não sabia que o Conrad Veidt foi a inspiração do visual do Coringa. Muito bom!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. "Ah!! PARABÉNS também pelo " Retrato Falado 01", estava vendo e ficou espetacular!!!!!!!!!!!! Eu não sabia que o Conrad Veidt foi a inspiração do visual do Coringa. Muito bom!!!"


    Valeu, Dundee....

    Esse filme do "Ichi" é de 2001, mas eu só fui assistir ele agora..... é incrível a quantidade de coisas interessantes q a gente vai descobrindo à medida q vai assistindo mais filmes e lendo mais gibis. A impressão q eu tenho é q nunca vou terminar de ler e assistir as coisas legais q existem por aí, rs!

    às vezes a gente reclama q o cinema americano tem mta merda (e o nacional mais ainda).... só q mtas vezes esquecemos de procurar coisas boas no cinema de outros países: Japão e China são 2 fontes riquíssimas de filmes interessantes.... Este "Ichi" foi apenas um dos vários exemplos q justificam uma peneirada nas produções orientais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Leo você leu que a Fox desistiu daquela loucura de elenco no filme do Quarteto Fantástico!

    ResponderExcluir
  6. pois pra mim DESCARACTERIZARAM o coringa eterno das hqs....... Ele sempre foi sorridente, até lúdico em bora muito mau

    mas não era cruel como nos filmes, suas mortes eram isoladas, não tinha cães de guarda assassinos......reclamavam da violência do tim Burton, que o batman matava, mas esse atual o mau nem adolescente entende, de tanta enrolação e pseudo filosofia

    além que plágio é plágio, então esse cristopher nolan não teve mérito nenhum como pensavam

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  7. "só q mtas vezes esquecemos de procurar coisas boas no cinema de outros países: Japão e China são 2 fontes riquíssimas de filmes interessantes"

    Pois é, LEO, a filmografia da Ásia está dando um banho no "cinemão" americano e no nacional também. Alguns dos melhores filmes estão vindo do Japão, China, Coreia do Sul e Indonésia.
    Acabei de ver um divertidíssimo: O MESTRE DA GUILHOTINA VOADORA (MASTER OF FLYING GUILLOTINE). É um filme de kung-fu old school onde a porradaria come solta e até com uma boa dose de gore. Além disso, tem uma galeria bizarra de personagens: um lutador de um braço só, um monge cego, um indiano que estica os braços, etc. Esse último, inclusive, serviu de inspiração para o Dhalsim, do jogo Street Fighter! Só vendo pra crer, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler todas e achei excelente as matérias, parabéns. E se aceita uma sugestão poderia fazer um Retrato Falado do Lúcifer.
    Não lembro se é no R.I.P. mas o Coringa também corta a própria língua numa luta contra o Batman.

    ResponderExcluir
  9. Leo impressão minha ou os dois hultimos numeros da Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha a Panini deu uma relaxada na qualidade?

    ResponderExcluir
  10. Leo eu estava pensando e cheguei a concorda com a Panini que as bibliotecas históricas foram um fracasso. Se for lançar pelo menos uma ao mês por R$ 50,00 de pelo menos homem aranha, quarteto fantástico, vingadores, x-men, capitão América, etc, seria um gasto considerável. O Brasil não tinha mercado pra isso, pelo menos no formato capa dura de luxo.

    ResponderExcluir
  11. Leo me explique uma coisa Red Sonja não era da Marvel? Foi vendida pra Dynamite?

    ResponderExcluir
  12. Leo a próxima edição dos surpreendentes x-men pela salvat equivale a qual encadernado da panini?

    ResponderExcluir
  13. E aí leo,todo beleza?
    Ichi the killer é um dos filmes mais fudidos do Takashi Miike!!certa vez comprei o dvd duplo lacrado numa banca,mas quando cheguei em casa e fui conferir,só tinha o disco de extras hahahahahehehehe.Voltei na banca e peguei o filme os 12 macacos no lugar do ichi e o dono da banca ainda deixou eu levar a revista anti-heróis dc:lobo vs hitman.Também não sabia que tinha o anime!o imprint na verdade é o último episódio da primeira temporada da série masters of horror.Toda filmografia do Miike vale a pena,até mesmo os mais fracos como zebraman e yokai daisenso.O último filme dele mais conhecido foi a refilmagem de 13 assassinos.

    ResponderExcluir
  14. E tem também o anime baseado no mangá.
    No AnimeTube tem para assistir online e legendado em português.

    http://www.anitube.se/video/41969/Ichi-The-Killer

    ResponderExcluir
  15. "você leu que a Fox desistiu daquela loucura de elenco no filme do Quarteto Fantástico!"


    Qdo eu li essa notícia há uns dias atrás.... fiquei feliz em saber q iriam desistir dessa porcaria (q nada tem a ver com 4F) e achei q o bom-senso tinha finalmente prevalecido na FOX!!!

    mas aí veio a decepção.... já desmentiram essa notícia e disseram q era apenas boato. Infelizmente não será dessa vez ainda q os direitos do 4F voltarão pra Marvel!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "pois pra mim DESCARACTERIZARAM o coringa eterno das hqs....... Ele sempre foi sorridente, até lúdico em bora muito mau"


    O "Coringa" de hj (seja no cinema ou nos gibis) já não tem mais nada a ver com o clássico mesmo.... nos últimos anos ele tem ficado cada vez mais sádico e violento: nos gibis atuais ele já arrancou a pele do próprio rosto e a usa como máscara (igual ao "Leatherface" do "Massacre da Serra Elétrica"):

    Sinal dos novos tempo? talvez.... se bem q o "Coringa" do Alan Moore (Piada Mortal) nos anos 80 tbm já demonstrava sinais de insanidade e sadismo além do limite (mas eu já notei q ele tem ficado mto parecido com o "Carnificina" do Aranha: apenas um louco sanguinário e descontrolado)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Acabei de ver um divertidíssimo: O MESTRE DA GUILHOTINA VOADORA (MASTER OF FLYING GUILLOTINE)."


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Esse filme da "Guilhotina Voadora" eu tenho em DVD original até, rs.... comprei na época em q uma editora lançava DVDs de banca (com revista) por 14 pila. Na capa do DVD tinha uma chamada: "O filme favorito de Tarantino".... aí fui pesquisar e era verde mesmo: o Tarantino declarou q esse era um de seus filmes favoritos de todos os tempos. E com razão: é bizarro, divertido, e criativo na medida certa!!!

    Ele é sequência de um outro filme, sabia? "O Boxeador de um Braço Só" (q mostra como o herói perdeu o braço numa briga).... e eu tbm lembrei na hora do "Dhalsim" qdo aquele indiano esticou os braços, rs (surreal)!!! Tente baixar a 1º parte q vc vai curtir tbm.... saca só a capinha do DVD:

    http://img594.imageshack.us/img594/5106/onearmedboxerdvdcover.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Acabei de ler todas e achei excelente as matérias, parabéns. E se aceita uma sugestão poderia fazer um Retrato Falado do Lúcifer."


    Valeu mesmo por ter curtido as postagens anteriores desta coluna, Robert..... e obrigado tbm pela sugestão:

    Realmente, o "Lúcifer" da linha Vertigo foi baseado do David Bowie (e retratado com o rosto do ator/cantor no 1º arco de "Sandman").... Já anotei a dica, e devo postar essa numa futura postagem desta coluna, blz? (a próxima, contudo já tá pronta: será com o Simon Pegg: o "Mijão" da série "The Boys", rs)!!!

    e se o "Coringa" já cortou a própria língua fora nos gibis tbm.... é sinal de q "Ichi" continua servindo de inspiração pro universo do batman, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha a Panini deu uma relaxada na qualidade?"


    Parece q sim.... além da Panini ter pulado as capas originais, a qualidade de impressão tbm deixou um pouco a desejar no Vol. 7!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "eu estava pensando e cheguei a concorda com a Panini que as bibliotecas históricas foram um fracasso."


    Analisando por uma perspectiva geral, eu tbm concordo.....

    pois embora algumas ed. individuais tenham esgotado e estejam sendo vendidas por preços astronômicos no ML, a Panini cometeu um erro de logística ao lançar essa coleção em formato luxuoso no Brasil: Pois eles sabiam q na época a coleção havia ultrapassado a marca de 150 ed. lá fora (hj já passa de 200): é inacreditável q a Panini tenha achado q emplacaria 2 centenas de encadernados em capa-dura com material clássico no mercado nacional, né?

    e lançar apenas os "medalhões" seria ficar apenas no arroz-com-feijão.... pois a graça das "Bibliotecas" é justamente o leitor poder acompanhar a evolução da marvel num todo ao longo dos anos (com personagens famosos e restolhos tbm). A ed. do "Ka-Zar", por exemplo traz material raríssimo do Kirby!!!

    A meu ver, a melhor forma de emplacar as "Bibliotecas" no Brasil.... teria sido lançar uma coleção fechada de 50 ou 60 edições (econômicas) com heróis variados (nos moldes da Salvat, mas só com material das "Bibliotecas"). Assim, o leitor q quisesse completar a coleção, teria q comprar alguns restolhos tbm (q dificilmente venderiam bem se lançados avulso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Red Sonja não era da Marvel? Foi vendida pra Dynamite?"


    Não.... a "Sonja" pertence ao criador de "Conan": Robert Howard!!!

    e a marvel perdeu os direitos sobre todos os personagens do Howard (conan, sonja, kull, e salomão kane). A Dynamite ficou com a sonja, e a Dark Horse com o conan!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "a próxima edição dos surpreendentes x-men pela salvat equivale a qual encadernado da panini?"


    Equivale ao 1º.... a Panini lançou 2 arcos numa ed. só (o Vol. 1 da Panini teve 12 histórias)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Leo olhe o que adquirir: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540089131-wonder-woman-the-new-52-action-figure-bonellihq-_JM "


    Show de bola essa "Mulher-Maravilha" aí, hein?

    Parabéns pelas aquisições.... tbm gostei das peças do "Xadrez DC": Aliás, pretendo fazer em breve uma matéria com as peças desse xadrez (pretendo comprar algumas se saírem aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Ichi the killer é um dos filmes mais fudidos do Takashi Miike!!certa vez comprei o dvd duplo lacrado numa banca,mas quando cheguei em casa e fui conferir,só tinha o disco de extras hahahahahehehehe."


    E aí, andre..... blz?

    q roubada esse lance do DVD duplo, hein? rs... já me aconteceu algo assim uma vez: comprei um DVD duplo e qdo cheguei em casa vi q ao invés do disco de extras, haviam 2 discos iguais com o filme, rs!!!

    Esse gibi do "Lobo Vs. Hitman" é excelente.... e se não me falha a memória é nessa história q o "Lobo" é enrabado por um amigo do Hitman (o "Bueno Excelente"), e fica proibido de voltar ao Planeta Terra sob pena de ter o vídeo da cena divulgado pra todo mundo, rs!

    e já anotei pra baixar esse filme dos "13 Assassinos" tbm.... lembro q já haviam me recomendado esse faz tempo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. E tem também o anime baseado no mangá. No AnimeTube tem para assistir online e legendado em português."


    Opa.... Brigadão mesmo pelo LINK:

    Já salvei pra assistir neste domingão de tarde.... Valeu mesmo, agora só vai faltar eu baixar o mangá (quero ver se eu acho em inglês pelo menos, já q não manjo nada do idioma japonês, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. E aí Leo, blz ?
    Vim aqui fazer mais um comentário "nada a ver" com o post rsrs!
    Sobre as nossas tão adoradas miniaturas, peguei o shazam ontem e a pintura está realmente perfeita, a próxima miniatura consta na revista "o charada" que de acordo com a lista oficial, é o próximo mesmo, só falta dizerem sobre oq vai acontecer com o ra's al ghul e duas caras.
    Outra coisa, ia comprar as duas miniaturas especiais pelo site da eaglemoss, mas só encontrei o vigia, o hulk parece que esgotou.
    Você acha que a eaglemoss pode disponibilizar ainda o hulk ? E vc sabe de algum site para comprar essas miniaturas ? Se souber, por favor coloca o link, pq não achei na comix tbm.
    Felipe
    Abs !

    ResponderExcluir
  27. aí, leo...................me explica uma coisa aí, tava fuçando os formatinhos da década de 80 da abril, tinha revistas que eu nem me tocava mais, como SUPERPOWERS e SUPERAMIGOS, além de especiais de luxo ....... mas como é que naquela época de hiperinflação arranjavam dinheiro pra lançar aqueles títulos, que estratégia estranha......e tava revendo filme também, o dos X-MEN, rapaz, que merda de jean grey é aquela? nas hqs ela sempre foi deslumbrante, linda...........no filme é só bonitinha , ela tinha era incrível a jean.Não tinha atriz mais bela, não ? e ainda tem gente que acha aquele filme o máximo ! kkkkkkkkkkk pra mim, é uma ECA, e o magneto virou um velhote de oitenta anos ! nas hqs ele sempre aparentava uns 40 anos, não mais

    Leo, será que depois de trinta e poucos anos, o ÚNICO filme perfeito em relação as hqs foi o SUPER-HOMEM de 1978 ? e na época nem tinha essa parafernália toda de hoje, né

    BERNARDO- de volta-

    ResponderExcluir
  28. pois embora algumas ed. individuais tenham esgotado e estejam sendo vendidas por preços astronômicos no ML,
    ------------------------------------
    Sim esgotaram pois a coleção se estabilizou com seu cancelamento.

    ResponderExcluir
  29. Leo analizando atualmente o mercado, as bibliotecas historicas estão com um preço variado. Algumas estão sendo vendidas por R$50,00, outras por R$99,00, já algumas chegam a R$200,00! Gostaria de sua opinião de quais bibliotecas das principais lançadas você me recomendaria comprar, sendo que, algumas estão esgotadas, e o preço que cada uma vale.

    ResponderExcluir
  30. É Leo,realmente essa do lobo vs hitman é foda!! o lobo sai todo detonado,tem o vídeo do casamento dele com o bueno ... sugerindo um troca-troca entre os dois,além dele ter um cachorro morto grudado na bunda e no lugar de sair com o tanque da moto cheio de combustível,sai é cheio de mijo!!hahahahahehehe

    O coringa no começo de suas ações nos quadrinhos não era muito diferente do que foi visto na interpretação do Heath Ledger(usava facas e fazia seus capangas de escudo,tinha planos menos mirabolantes e mais violentos.Só não tinha cicatrizes!!)nem a alcunha de príncipe palhaço do crime e nem era tão bufão quanto o do seriado dos anos 60.
    Não sei se você já ouviu falar de um filme japonês chamado sukiyaky western django(uma mistura de faroeste italiano+filme de samurai),um outro coreano que por aqui recebeu o nome de "os invencíveis" (faroeste+comédia de ação) e um de terror chamado Onibaba.Entre os filmes orientais também existe muito porcaria aproveitadora de modinha da estação e de baixo orçamento,mas totalmente fora dos padrões e clichês de hollywood.Talvez seja por isso o sucesso deles!!

    ResponderExcluir
  31. E aê Leo
    Você viu o volume do Hellraiser que vai sair aqui?

    Cara, fico extremamente feliz em ver editoras como a Dynamite, Boom, Dark Horse saindo aqui no Brasil, prefiro esse tipo de editora. Embora eu ache que a Image ainda é muito mal aproveitada aqui (ninguém relança o Spawn!!!)

    Por outro lado, é foda vc olhar essas editoras e acabar não comprando nada delas. Fico com vontade de dar uma força paras as impresas brasileiras, mas é tanta coisa saindo que fica difícil.

    Você acha que o Hellraiser vale a pena?
    Oura coisa. Como eu faço pra me identificar aqui? Tenho que criar um conta em algum lugar?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  32. Henrique Guerreiro24/03/2014, 02:55

    E aí, Leo.

    O Mangá do Ichi tá completo aqui, e traduzido:

    http://www.chrono.com.br/download/104.html

    Valeu, teu blog é muito bom!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. "Sobre as nossas tão adoradas miniaturas, peguei o shazam ontem e a pintura está realmente perfeita, a próxima miniatura consta na revista "o charada" que de acordo com a lista oficial, é o próximo mesmo, só falta dizerem sobre oq vai acontecer com o ra's al ghul e duas caras."


    Oi, Felipe..... tdo bem?

    Te agradeço mesmo pela informação (sobre o "Charada" ser o próximo).... pois com essa bagunça na ordem de lançamento das peças no Brasil, o único jeito de sabermos o q vai sair em seguida é compartilhando informações com outros colecionadores (já q nem o site da Eaglemoss informa a ordem q adotaram aqui). E vamos ter q ficar de olho tbm pra ver qdo o "Ra's" e o "2-Caras" vão aparecer por aí....

    qto ao "Hulk".... eu acredito q seja disponibilizado mais no site sim, pois esgotou em pouco tempo e a procura foi grande. Mas reposição de estoque na Eaglemoss é algo q já vimos ser um processo bem demorado: já q eles tem q importar as peças da Inglaterra, esperar q sejam pintadas na china, e por fim: aguardar o transporte por navio (com toda a burocracia da alfândega, rs)!!

    e vou ficar te devendo um site pra venda de miniaturas.... só conheço a loja oficial mesmo (porém, recomendo q vc dê uma olhada na Livraria Cultura: não sei se eles vendem as peças pelo site deles: pode ser q sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. " será que depois de trinta e poucos anos, o ÚNICO filme perfeito em relação as hqs foi o SUPER-HOMEM de 1978 ? e na época nem tinha essa parafernália toda de hoje, né"


    Aparentemente sim, Bernardo.... acho q o 1º "Superman" de 78 ainda é a melhor adaptação do personagem pro cinema (e deve ser assim ainda pelas próximas gerações - Até achei legalzinho esse último filme, mas nem se compara com o clássico). E de fato, nem existiam efeitos digitais na época: e botaram no chinelo as 2 últimas versões pro cinema!!!

    Apesar da inflação dos anos 80 (q me levou a vender toda a minha coleção na época).... a Abril vendia altas tiragens de gibis (pois não tinha a concorrência da internet e da TV a cabo - e nem dos scans): o q deixava os gibis como uma forte opção de entretenimento (mesmo em tempos de crise). Hj em dia, uma inflação daquelas acho q acabaria de vez com os gibis no Brasil (já q temos outras opções de lazer)!!!

    qto ao "Magneto".... eu prefiro ele com 80 anos do q a explicação ridícula q deram nos gibis pra justificar a aparência jovial (ele teria virado bebê numa história e depois revertido à forma adulta, porém mais jovem). O filme foi mais realista nesse sentido!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do filme dos x-men, concordo quanto a jean mas o magneto ficou o máximo afinal ele é um sobrevivente da segunda guerra é só fazer as contas, e leo quanto a desculpa dada para magneto eu não conhecia, mas gostei daquela dos x-men evolution você se lembra?

      Excluir
  35. "Algumas estão sendo vendidas por R$50,00, outras por R$99,00, já algumas chegam a R$200,00! Gostaria de sua opinião de quais bibliotecas das principais lançadas você me recomendaria comprar"


    Esses preços tão bem inflacionados mesmo, hein? (o valor de capa delas ficava em torno de 50/60 reais no máximo)!!!

    De todas as 17 q lançaram aqui eu comprei 15.... e achei todas importantes (ainda mais q a minha fase preferida da Marvel é justamente os anos 60). Te recomendo q compre as dos personagens q vc mais gosta: mas somente se vc encontrar por um preço justo!!!

    As q eu comprei foram: "Aranha" 1-4, "4 Fantástico", "Vingadores", "X-Men" 1-2, "Cap. América", "Thor", "HDF" 1 e 2, "Hulk", "Surfista" e "Demolidor" (gostei de todas, sendo a minha favorita a do "4F")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "o lobo sai todo detonado,tem o vídeo do casamento dele com o bueno ... sugerindo um troca-troca entre os dois,além dele ter um cachorro morto grudado na bunda e no lugar de sair com o tanque da moto cheio de combustível,sai é cheio de mijo!!hahahahahehehe "


    Realmente, andre.... acho q nunca antes um personagem da DC foi tão humilhado numa história só qto o "Lobo" foi nessa, rs (acabaram pra sempre com a reputação de fodão q ele tinha, hehe)!!!

    O "Coringa" teve sua personalidade mto alterada ao longo do tempo mesmo.... de fato, nas primeiras HQs do Bob Kane ele era mais violento (pros padrões da época), depois ficou + "alegre" e "circense" (nos anos 50-60), aí ficou psicótico (Piada Mortal) e agora tá sanguinário (lembrando os serial-killers de filmes como "Serra Elétrica", "Jogos Mortais", etc)!!!

    E já anotei tbm sua dica: "sukiyaky western django"..... como sou fanático por bang-bang, não poderei perder esse, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de todos os coringas, se a DC fosse esperta faria algo com todas essas versões, sabe historias fechadas.

      Excluir
  37. "Você acha que o Hellraiser vale a pena? Oura coisa. Como eu faço pra me identificar aqui? Tenho que criar um conta em algum lugar?"


    E aí..... blz?

    Sim, eu já tô preparando uma PRÉVIA exclusiva do "HELLRAISER" aqui no blog.... (deve ir ao ar qdo o gibi da Alto Astral estiver perto de sair - tenho q confirmar a data do lançamento)!!!

    Mas já te adianto q baixei essas histórias e gostei mto da arte (ainda não tive tempo de ler a história, mas a arte me agradou bastante: a violência é visceral e rica em detalhes: pra quem gosta de terror é um prato cheio, rs). Tá bem fiel aos 2 primeiros filmes da série: inclusive com o mesmo cenário do inferno q aparece no 2º filme (em forma de labirinto com o tal cubo pairando no céu)!!!

    Essa eu vou acabar comprando.... pois sou mto fã dos 2 primeiros filmes. Sei q tá difícil arcar com tanta coisa, mas pra comprar essa ed. acabei tendo q sacrificar outra q eu iria comprar de mesmo valor este mês (eu faço assim: qdo o cinto aperta, eu deixo de comprar alguma coisa pra poder comprar outra melhor, rs)!!!

    qto ao "Spawn".... não se preocupe, q ele estará no próximo "Drpos de Notícias" aqui do blog (consegui a capa do próximo encadernado da HQM).... aguarde q vale a pena esperar por essa postagem, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "O Mangá do Ichi tá completo aqui, e traduzido: http://www.chrono.com.br/download/104.html "


    Oi, Henrique.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo LINK.... me ajudou bastante, pois tenho dificuldade em encontrar mangás traduzidos por aí, rs. Já salvei esse site tbm!!!

    e valeu por ter curtido o blog tbm (obrigado mais uma vez)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Hellboy edição histórica 1, 4, 5 e 6 por R$175,00 vale?

    ResponderExcluir
  40. Leo quero sair do anonimato, Preciso fazer uma conta no Blogspot para entrar no seu blog?

    ResponderExcluir
  41. Leo o reboot dos novos 52 não era pra minimizar os problemas das diversas terras?A Sociedade da Justiça, por exemplo, passaram para a chamada Terra 2 e novamente temos mais de uma Terra como explicar isso?

    ResponderExcluir
  42. Leo, o que tu achou do trailer 2 de X-Men DOAFP? Confesso que gostei de ver o Homem de Gelo deslizando numa rampa de gelo, que ele mesmo fez e de maneira ágil, mas não tenho expectativas boas com relação a esse filme não! Minhas fichas eu apostei no Winter Soldier! Abraço

    ResponderExcluir
  43. "quanto a desculpa dada para magneto eu não conhecia, mas gostei daquela dos x-men evolution você se lembra?"


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    eu não assisti esse desenho (Evolution).... não me agradou o traço dele na época (dos XM eu só assisti e gostei da animação dos anos 90)!!!

    mas o "Magneto" é isso aí.... a marvel teve q arrumar uma desculpa pra justificar a aparência jovial dele (sendo um sobrevivente do holocausto). E é assim com TODOS os personagens ligados à 2º Guerra e Vietnã!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Eu gosto de todos os coringas, se a DC fosse esperta faria algo com todas essas versões, sabe historias fechadas."


    Bem, já fizeram aquele encadernado q republicaram ano passado: "Coringa"....

    mas entendi o q vc quis dizer, e acho q podiam aproveitar mesmo as várias versões do palhaço em séries fechadas (e fora de cronologia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, eu achei bem louco esse dos novos 52, mas já pensou em uma história fechada sem fazer parte da cronologia ele poderia matar o asa noturna, estuprar a batgirl coisas do tipo só para tirar o Batman do sério, não sei se você acompanhou "a morte da família" dos novos 52, ele queria matar todos ligados ao Batman pois segundo o coringa eles enfraquecem o Batman, alem de que ficou massa ele sem o rosto estilo o letherface do massacre da serra elétrica, muito show

      Excluir
  45. "Hellboy edição histórica 1, 4, 5 e 6 por R$175,00 vale?"


    Pelo preço sim... sai mais barato q o valor de capa. Mas só li a 1º e gostei mto (não posso opinar sobre as demais histórias, mas acredito q sejam boas tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Preciso fazer uma conta no Blogspot para entrar no seu blog?"


    Não precisa, brother..... basta qq conta do Google (Gmail, G+, etc)!!!

    se vc logar no gmail (pra ver algum mail seu), é só continuar logado lá e postar um comentário aqui (q vai aparecer seu nome, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "o reboot dos novos 52 não era pra minimizar os problemas das diversas terras?"


    Sim, a ideia era pra ser essa..... mas na prática, acabaram se enrolando de novo com os MESMOS problemas de antes do reboot, rs!

    Já li em fóruns gringos leitores apontando falhas cronológicas graves nos "Novos 52".... daquelas q precisarão de novos "ajustes" em pouco tempo. Acho q a DC se apressou mto em fazer o tal reboot (podiam ter estudado melhor a proposta pra ver se valia mesmo a pena fazer isso tão cedo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "o que tu achou do trailer 2 de X-Men DOAFP? "


    Oi, Bruno..... tdo bem?

    Eu gostei do trailer.... e acho q poder sair um filme bom disso tudo (é o q eu espero ao menos, rs)!!!

    Gostei mto do "1º Classe".... e acredito q esse novo possa manter o padrão de qualidade (apesar de eu não ir mto com a cara do diretor: q eu sempre achei superestimado)!!!

    O "Cap. América" é q me deixa com mais dúvidas.... pois eu preferia q tivessem adaptado outras boas histórias (antes de partirem pro "Soldado Invernal"): tinha tanta coisa boa com o capitão q eu queria ver antes disso nas telas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ainda assim as críticas tem sido positivas! E eu tb não curto muito o Brian Singer! Abs!

      Excluir
  49. "não sei se você acompanhou "a morte da família" dos novos 52"


    E aí, Fábio.... blz?

    Essa seria uma boa fan-fic, rs.... Aliás, falta na DC uma linha de contos alternativos ligados à cronologia vigente: algo tipo "O Q Aconteceria Se" (q a marvel tem)!!

    e eu não li a "morte em família" dos 52.... parei de vez com as novas mensais da marvel/DC (dessas 2 editoras agora só material clássico pra mim: velharias e naftalina na veia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu to assim para tudo também, eu tava assistindo vários filmes dos anos 80 que para mim é a melhor época para filmes e rock(mas não é o caso dos quadrinhos) vi um filme chamado Basket Case o 1 e o 2 ficou faltando o 3 que já tá na pilha de coisas para fazer rsrs, eu adoro os anos 80 pois não tinha celular, internet(eu adoro a internet mas pra um filme de terror é legal não ter pois dificulta o pedido de socorro o mesmo vale para o celular, rsrs), dvd e blu-ray, era muito legal ir na locadora e voltar com varios filmes pra assistir

      Excluir
  50. "E eu tb não curto muito o Brian Singer!"


    Oi, Bruno..... eu diria q só assisti 1 filme bom do Singer até hj: "X-Men 2" (e só)!!!

    Até espero q ele faça um bom trabalho nesse novo XM.... mas eu fiquei com medo do q possa vir desse diretor após o superman q ele dirigiu (talvez a pior de todas as adaptações recentes q eu vi)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este superman é de dar sono e pena do ator que entrou para o limbo rsrs.

      Excluir
  51. Desconhecia totalmente o filme e o mangá. Fica como sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o mangá e nem assisti o anime.... mas o filme pelo menos eu recomendo!

      Abs!

      Excluir
  52. "Realmente este superman é de dar sono e pena do ator que entrou para o limbo rsrs."


    Eu não tenho pena, rs.... Acho ele um péssimo ator e ainda "estragou" outra adaptação de HQs: "Dylan Dog"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. Putz cara é verdade é ele mesmo eu assisti esse dylan dog e é muito ruim mesmo, mas não reconheci o ator, e eu falei pena ironizando mesmo, sera que ele vai ser o destruidor de adaptações, rsrs, valeu Leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não aguentei ver o "Dylan Dog" até o fim.... Aliás, esse do "Super" tbm não: levantei e saí no meio da sessão no cinema qdo o super levantou um barco por uma extremidade (sem respeito nenhum pelas leis da física mais básicas - e nem pela inteligência do espectador).

      Abs!

      Excluir
    2. Parece que é um monte de velho gaga sem conhecimento com p.... nenhuma, não sabem nada de HQ, acham que desenho é coisa de criança e fugiram das aulas de física, só estão lá por pura influencia.

      Excluir
    3. O Singer é relativamente jovem.... mas o "Superman" dele foi uma vergonha: roteiro idiota, com erros de física grotescos (a cena do avião nem se fala): parece ter sido escrito por uma criança de 5 anos!

      não é pq o personagem principal VOA.... q as demais leis da física devem ser ignoradas, né?

      Abs!

      Excluir
  54. Bem legal essa matéria. Não sabia desse rolê.
    Essa seção ai, "retrato falado" me fez pensar numa conversa que tive com minha namorada ontem. Ela não conhecia o Lobo da DC e quando mostrei pra ela, na hora associou com o vocalista King Diamond, da Mercyful Fate (que eu não conhecia). Sera que tem alguma relação entre eles?

    Vlw, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Eu tbm não conhecia esse vocalista (King Diamond).... mas agora q vc falou eu pesquisei na wikipedia e lá dizem q ele se inspirou no Alice Cooper (q tbm usa maquiagem parecida). só q realmente.... nas fotos q aparecem desse vocalista ele tá a cara do Lobo mesmo, rs!!!

      Eu tbm vejo mta semelhança entre o "Lobo" e o "Sláine" (q tá saindo na mensal do "Juíz Dredd").... o detalhe é q o Sláine veio antes e desconfio q o Lobo possa ser uma cópia do visual do Sláine (parecem irmãos até, hehe)!!

      Abs!

      Excluir
    2. Quem me lembra o Lobo em visual e atidude é o genne simons do Kiss.

      Excluir
  55. até hoje não entendo por que PRETEARAM os X-MEN no filme.....os uniformes eram muito bons na hq, lembro de um do ciclope com uma correia tripla no peito, que terminava num 'broche' com x............................. o da jean era bonito também, o Wolverine usava uma máscara bem transada....não é a toa que eles foram no geral um dos maiores sucessos da hq moderna.Claro que não precisava fazer um carnaval de cores, mas esse merda de brian singer só deve ter lido gibi dos x-men quando contratado pra fazer o filme...

    no fim, é a única coisa que temos dos nossos adoráveis mutantes... ei léo,sabia qe fuçando o passado, descobri que naquele já remoto ano de 1992 se especulava muito do STEVEN SPIELBERG fazer um filme deles ? não sei por que o projeto não vingou, mas esse saberia fazer um x-men perfeito, olha, mesmo com quase trinta anos eu só visualizo na minha mente um x-men muito próximo dos originais. Ele saberia conferir toda a dramaticidade da raça mutante, hem ?

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq tbm.... mas em algum momento a Marvel (e a FOX) passaram a achar ridículos os uniformes coloridos dos gibis: se limitando apenas a fazerem uma piadinha com o "colante amarelo" do Wolverine no 1º filme dos XM (no filme dos "Vingadores" tbm pretearam o "Gavião Arqueiro": q não usa mais sua roupa roxa com azul e máscara)!!!

      Antes do 1º XM no cinema.... eu lembro apenas dos atores q cogitavam pros papéis: O Wolverine chegou a ser anunciado oficialmente (numa revista impressa de cinema) como sendo o ator Gary Sinise (q estrela um dos "CSI" na TV)!!!

      Até+

      Excluir
  56. a PRETEAÇÃO de uniformes começou no filme BATMAN de 1989, com o Michael Keaton................o diretor de arte achava dispensável um uniforme azulado pro herói, e com a sua visão ultra gótica que revolucionou o morcego tascou o nanquim. Embora se pensarmos que a combinação azul- cinzento que o batman usava em algumas hqs não ficava ruim, mas na real morcegos eram NEGROS: e aí foi a justificativa, e a própria índole soturna , sombria do herói convenceram o resto.......mas pretear o gavião arqueiro foi uma merda, por que aquele arroxeado dele era bem legal de reproduzir

    agora, pra variar, parece que pretearam o capitão américa também, o que não tem nada a ver, já que esses personagens não carregam a violência e seriedade do batman.......tomara que não preteiem a mulher maravilha também que dizem ter um filme por aí pra ser feito

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo.... essa coisa de pretear começou com o batman do tim burton: mas não parou mais desde então!

      o cap. américa agora... tá usando um uniforme mais atual (de gibis recentes): e tbm não me agradou mto isso, pois já no 2º filme dele pularam milhares de histórias clássicas q poderiam cair bem num filme e já passaram pra fase nova: sei lá, dizem q o filme é bom e tal (mas só verei qdo sair em DVD)!!!

      e a MM eu só quero ver.... ela vai aparecer no próximo filme do "Superman/Batman"!!!

      Até+

      Excluir
  57. Saudações, Leo!
    Até o momento não assisti nem li esse Filme/Mangá/Anime, mas já vi ótimas referências sobre ele. Também já tinha visto o trailer do filme, a alguns anos atrás, e achei sensacional, mas... Me falta vergonha na cara para assisti-lo. rs
    Eu adoraria ver o mangá sendo publicado por aqui... Colecionaria com toda certeza. Mas infelizmente existe um certo fator que torna isso aparentemente difícil de acontecer:
    A Panini já publicava o mangá "Homunculus" (15 volumes), que é do mesmo autor de "Ichi the Killer". E inclusive vi esse mangá conquistar uma série de fãs de comics, que antes dele ''desprezavam'' os mangás em geral. Mas, infelizmente, Homunculus vendeu miseravelmente mal. Tanto que o volume 14 saiu em 2011, e só agora que a Panini anunciou o volume 15, para esse mês de Abril. E mesmo assim, o ultimo volume só será comercializado primeiramente no site da Panini, e em seguida apenas em lojas especializadas, deixando as bancas de fora.
    Muito já estavam crentes de que Homunculus havia sido cancelado, afinal a Panini não se manifestava a respeito da publicação. Ao menos agora em 2014, todos puderam respirar aliviados (será?). De qualquer forma, isso deve atrapalhar uma possível a negociação de Ichi The Killer, afinal, um "quase cancelamento" deve ter sido humilhante para o autor, não é? Ao menos eu não lembro de ter visto novos mangás, de autores que já tiveram mangás cancelados, aqui no Brasil.
    Uma pena... Mas espero que um milagre aconteça.
    Também quero fazer uma recomendação. rs

    A JBC irá lançar um mangá chamado Prophecy, que embora eu ainda não tenha lido, ele aparenta ser nesse estilo "insano". São apenas 3 volume! Vou postar o link com o anúncio e a sinopse em um blog, se quiser ver se é do seu interesse:
    http://chuvadenanquim.com.br/2014/03/31/editora-jbc-lancara-o-manga-prophecy/
    (Se não é permitido postar links aqui, peço desculpas, e sinta-se a vontade para apagar.)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  58. "A Panini já publicava o mangá "Homunculus" (15 volumes), que é do mesmo autor de "Ichi the Killer"


    E aí, Antonio..... blz?

    Te agradeço mesmo por essas informações.... eu já conhecia (de nome) esse "Homunculus", mas não sabia q era do mesmo autor e nem q tinha rolado esse stress todo de cancelamento (pelo menos parece q vão retomar a série então, né? isso é mais sorte do q outras séries andam tendo com a Panini)!!!

    eu colecionava o "Éden" (da Panini)..... mas esse é outro q rodou há mtos anos e não foi mais retomado!!!

    e valeu pela dica tbm do "Prophecy" (anotei pra procurar na sequência).... e não esquenta, eu gosto qdo postam links aqui de coisas legais e matérias interessantes q nem essa (fique à vontade pra compartilhar aqui outros links bacanas sempre q quiser)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. o leo, adquiri num sebo aí, um encadernadão da mythos sobre os X-MEN paguei 8 pila, em preto e branco .......................... parece que tem um outro, será que vale a pena, hem, são aquelas hqs que saíram nos anos 80 aqui no Brasil.São um amontoado de letrinhas, a tradução é bem diferente da abril, e não sei se é fiel também aos originais dos EUA

    OPINA AÍ, MERMÃO

    ah, e sabes me dizer que se foi do conan da mythos, em que número parou, ano, rapaz, afundaram o conan mesmo.........andei relendo uns números de 2003, até bons e o objetivo deles era VIDA LONGA a revista.Que será que houve hem ??????????????????????
    ah, e num conto aí, o conan 'agarrava o CORIÁCEO pescoço do monstro, sufocando-o.............porra, léo, eu confesso que já li dezenas de livros e NUNCA VI ou não lembro o que é isso.Você que é professor talvez me dê uma ajuda. Ah, e conan não falava mais 'anos' mas 'ciclos', ciclos ?????????? eu NUNCA vi na Abril, com todos os defeitos, o conan falando ciclos', nem também 'mancebos' nem 'citadinos', nem 'todavia'

    cara, esse bárbaro tá mais culto que eu e você !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses XM em P&B da Mythos valem a pena sim (ainda mais por esse preço).... pois conforme vc mesmo falou aí: a quantidade de TEXTO q a Abril suprimia era algo assombroso: eles reduziam o roteiro das histórias à breves resumos do q realmente eram (pra caber nos minúsculos balões do formatinho)!!!

      Mesmo em P&B.... vale a pena ler o texto integral (sem falar q esses encadernados pegam bem a fase q vale dos XM)!!!

      qto ao "Conan".... eu li os contos originais do Robert Howard, e a linguagem q ele usava (normal pra literatura dos anos 30) era culta APENAS no texto narrativo (a voz em "off" contando a história).... mas o "Conan" mesmo não falava de forma tão culta qto nesses exemplos q vc citou. A Mythos tem feito um trabalho geral bem ruim com o conan (jogado pra escanteio pela editora)!!!

      Abs!

      Excluir
  60. Essa coluna deveria voltar... Que tal matérias sobre Michael Madsen, o ator que inspirou o visual de Tommy Monaghan (procure fotos dele mais jovem com óculos escuros no filme Cães de Aluguel por exemplo), ou Simon Pegg, cujo rosto foi escolhido para "interpretar" Hugh Mijão na HQ The Boys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Nano.... blz?

      Poda pedida mesmo trazer de volta essa coluna.... Te confesso q só parei pq esqueci mesmo, hahaha: Teve uma época q eu criava uma coluna diferente pro blog a cada 2 semanas e com o passar do tempo (e minha memória não sendo lá das melhores) acabei esquecendo de continuar algumas delas!!!

      Mas gostei da sua ideia e já anotei esses 2 nomes tbm (pode ser até q eu reformule essa coluna incluindo vários atores numa mesma postagem, já q lembrei agora q uma das próximas q eu faria seria com o Vincent Price (q inspirou o "Dr. Estranho"). Valeu mesmo pela lembrança, vamos ressuscitar essa coluna sim!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...