18/03/2014

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 8): Os Superamigos da Vizinhança....

Se existe uma certeza que os leitores podem ter quanto à este Vol. 8 da "Coleção Histórica do Aranha".... É de que a porrada vai comer solta nesta edição. Este é um encadernado temático q reúne 8 histórias clássicas (anos 60 e 70) do "Aranha" com a participação especial de vários outros super-heróis:

"Luke Cage", "Viúva Negra", "Nick Fury", "Punho de Ferro", "Mestre do Kung Fu", "Homem de Gelo, e "Nova".... 

Confira abaixo as capas e o conteúdo completo de mais esta edição.....

Uma edição temática totalmente dedicada à "Grandes Encontros" (Crossovers) do Aranha.... Seus convidados especiais lutarão ao seu lado e também contra ele em histórias clássicas que marcaram época. A seleção deste encadernado trará material publicado originalmente em: "Amazing Spider-Man" Nº 86, 92, 123, "Marvel Team-Up" Nº 31, 83-85, e "Nova" Nº 12!!! 

"Luke Cage - O Herói de Aluguel" (na capa da edição) é contratado pra acabar com o Aranha (na história seguinte à "Morte de Gwen Stacy" - crime pelo qual o aracnídeo foi acusado). No auge da febre dos filmes de artes marciais nos anos 70, o "Punho de Ferro" e o "Mestre do Kung Fu" se aliam ao Aranha pra encher a bandidagem de porrada. O "Homem de Gelo" fica de cabeça-quente. Pinta um clima entre o Aranha e a "Viúva Negra" (e ele tira uma casquinha nesse encontro - esperto). E o "Nova" provavelmente deve ter tido essa história incluída aí pra pegar embalo no novo filme dos "Guardiões da Galáxia"!!!

É uma seleção de material muito boa pra esta edição, sendo que o maior destaque é uma saga espetacular (escrita por Chris Claremont) da revista "Marvel Team-Up" (83-85): que reúne o "Aranha", "Viúva Negra", "Nick Fury", e "Mestre do Kung Fu", enfrentando o "Samurai de Prata" e "Bumerangue" numa trama cheia de ação e espionagem (publicada pela Abril no nº 4 da revista mensal do "Aranha" - uma ed. raríssima entre colecionadores). Este Vol. 8 estará nas bancas daqui há 15 dias (fiquem ligados então)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... A estreia de uma nova coluna do blog pra HQs clássicas (começando com "Homem de Ferro - CRASH": A 1º Graphic Novel gerada por computador). Entre outras matérias especiais com novidades e lançamentos de ontem e hoje!!!

120 comentários:

  1. Oi, LEO, tudo bem?

    Pô, esse aí é compra certa, principalmente pela história com o Nick Fury! E na época em que eu colecionava de tudo, lá pros meados dos anos 80, esse HOMEM-ARANHA 4 já era uma edição difícil de se achar. Lembro-me que só me faltava esse número pra coleção e penei, penei até achar num sebo... Não tenho mais essa revista, mas nunca me esqueci dessa história, que eu considerava como uma das melhores do Aranha. E ainda tinha a Madame Hidra, né?
    Engraçado que, justamente, num dia desses, estava pensando nessa história e vai ser ótimo reler pra matar a saudade! Valeu mesmo pelo ótimo post!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Pô, esse aí é compra certa, principalmente pela história com o Nick Fury! E na época em que eu colecionava de tudo, lá pros meados dos anos 80, esse HOMEM-ARANHA 4 já era uma edição difícil de se achar. "


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Olha só a capa desse "Aranha 4" da Abril q eu já postei aqui no blog (pra matar a saudade): http://3.bp.blogspot.com/-3vAHlh6zs_c/Tl1Yu0EecyI/AAAAAAAAAjE/hzZmJdWkSqY/s1600/Hom-Aranha+04+%25282%2529.jpg

    Ainda tenho essa ed. em ótimo estado na coleção.... mas essa eu vou manter pq tem uma história mto boa com o "Dr. Estranho" no mix. E sim, esqueci de mencionar a "Víbora" (Madame Hydra) q aparece sim nessa saga (imperdível então, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. "O formato maior e a brancura das folhas valoriza bem mais o material. "


    Bem nessas, Fabiano.....

    mesmo eu já tendo esse material em formatinho, estou comprando tudo q posso em formato maior: q valoriza mais além da arte, o texto tbm (q era "reduzido" pela Abril pra caber nos balões menores do formatinho). São tantos diálogos q se perdem na mudança de formato.... q reler agora o mesmo material em formato maior é quase como ler uma história completamente diferente (eu costumo fazer a comparação qdo compro coisas repetidas em formatos diferentes)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Leo! É isso mesmo! E convencer os familiares e amigos do porque 'comprar o que já tem' é a parte mais estranha rsrs Tem estorias que se lia rapidinho e no formato comics elas 'rendem' rs e a arte de, por exemplo, Romita fica bonita demais!

      Excluir
  4. Bem que a Panini poderia continuar essa coleção dessa forma aí, somente com aventuras soltas do Aranha, sem necessidade de ordem cronológica, de especiais, anuais e principalmente das Marvel team up e arrumar uma maneira de continuar as bibliotecas, onde as aventuras seguem uma ordem.

    ResponderExcluir
  5. João Ferreira19/03/2014, 12:02

    Muito bom ver os encontros clássicos do Aranha com outros heróis. Minha única ressalva é não terem incluído no volume a edição 91 de "Amazing Spider-Man", que mostra a 1ª parte da história do Sam Bullit, que ocorre logo após a morte do Capitão Stacy, e culmina no encontro com o Homem de Gelo na edição 92. Sei que o propósito desse volume é mostrar apenas os encontros com outros personagens, mas mesmo assim incomoda ver um arco de histórias publicado pela metade.

    ResponderExcluir
  6. Como vai leo,tudo bem??
    Ainda não peguei nenhuma edição dessa segunda fase da coleção histórica do cabeça de teia e a que mais me chamou atenção foi justamente essa por causa do Nick Fury.Acompanhei toda a fase do Fury publicada na revista do aranha em formatinho pela abril.Enquanto não sai nenhum encadernado da fase do Steranko,que eram aventuras de pura psicodelia de ação e espionagem,vou ficar com essa mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. blz leo?

    compro todo material que considero bom, mesmo os que ja tenho em formatinho.
    a panini poderia lançar uma edição desta coleção so com historias da MTU com desenhos do byrne.
    agora é esperar pra ver quando eles vao ter a boa vontade de escutar minimamente seus leitores.
    capas de todas as edições originais sempre!

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Adoro o traço dos desenhos dos anos 60 e 70.

    ResponderExcluir
  9. Com a chegada do novo filme, é uma questão de tempo da Panini lançar mais inumeros encadernados.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Leo.

    Faz tempo que não comento por aqui! mas vamos lá.
    Vi em pre-venda na Liga HQ.

    Hellblazer Infernal R$21,90
    Hellblazer India 1 19,20
    He Mam e os Mestres do Universo
    Sabés dizer a que se refere essa do Hellblazer, e se essa do Hemam presta?
    Outra que vi para breve no site da Panini foi tartarugar ninjas n°10, essa eu achei que já não voltava mais, eu tenho ate a 9, e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  11. E AI LÈO.

    Vi em pre venda na liga hq.

    Hellblazer Infernal e India 1, sabe do que se trata?
    Outra He-man e os mestres do universo Origens, será que presta?
    No site da Panini tem Tartarugas ninjas n° 10, tava gostando da serie, e achei que já não voltava mais.

    ResponderExcluir
  12. E ai leo, to com problemas para postar no blog.

    ResponderExcluir
  13. Fugindo do assunto, alguém sabe quando vai sair o Fábulas 4 que a Panini prometeu?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Leo!!

    Esta edição também é espetacular!!!! Destas histórias eu tenho só algumas em formatinho, esta 04 da Abril que você citou até hoje não consegui comprar é realmente muito difícil de se achar, aliás todas desta época entre 1983 á 1985 do Aranha são difíceis eu tenho do número 11 pra frente e assim mesmo ainda faltam bastante pra completar.

    Este volume 08 quando chegar aqui eu compro na hora rsrs

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  15. Digo e repito: os clássicos do amigão da vizinhança tem um charme inigualável! É uma sensação gostosa demais (re)ler um material tão bom! Sensação parecida com a de ler A Teia do Aranha, da editora Abril, que a priori publicava historias clássicas do aracnídeo!

    ResponderExcluir
  16. Leo adquirir a Medusa das Miniaturas Marvel, uma das mais bonitas até agora.

    ResponderExcluir
  17. Fala, Léo!,
    Grande coletânea, neste volume 8! Os antigos vibram, pois ler um encadernado destes, funciona como um mergulho em tempos da infância (a importância dessas obras na construção de nossa memória afetiva!).
    Acredito que este material da Marvel Team-up (matéria prima do saudoso Superalmanaque do Aranha, da finada RGE), renderia ótimas coletâneas!
    E por último, aquela capa com o Punho de Ferro é do Gil Kane?
    Abs.

    ResponderExcluir
  18. Nicky Fury verdadeiro finalmente!

    ResponderExcluir
  19. "Bem que a Panini poderia continuar essa coleção dessa forma aí, somente com aventuras soltas do Aranha, sem necessidade de ordem cronológica, de especiais, anuais e principalmente das Marvel team up e arrumar uma maneira de continuar as bibliotecas, onde as aventuras seguem uma ordem."


    Oi, Helder.... É o q eu penso tbm: Acho q deveríamos ter as 2 coleções simultâneas aqui (igual é nos EUA)!!!

    "Bibliotecas" pra quem gosta de ordem cronológica.... e "Coleção Histórica" pra quem gosta de seleções temáticas. Essas histórias fechadas de "Marvel Team-Up" seriam perfeitas pra coleções soltas: pois são raros os casos nessa série com sagas mais extensas q nem a publicada aqui (com Fury, Viúva, e Kung Fu): a maioria é de histórias fechadas mesmo!

    Hj eu comprei o Vol. 7 (Tabuleta do Tempo).... mas ainda nem tirei do plástico!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Minha única ressalva é não terem incluído no volume a edição 91 de "Amazing Spider-Man", que mostra a 1ª parte da história do Sam Bullit, que ocorre logo após a morte do Capitão Stacy, e culmina no encontro com o Homem de Gelo na edição 92."


    Bem lembrado, João.... ficou faltando essa mesmo (e q é referenciada no nº 92)!!!

    Mas nesse Vol. 8 da coleção só quiseram reunir as histórias onde aparecem outros heróis. Tbm não gosto de ler uma história "picotada" (sabendo q tinha uma forte ligação com outra q ficou de fora).... mas isso será uma constante nessas "coleções históricas", já q as próximas q virão ("X-Men" e "Vingadores") tbm trarão apenas retalhos tirados daqui e dali (em breve eu terei o conteúdo completo dessas tbm - e postarei aqui no blog é claro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Ainda não peguei nenhuma edição dessa segunda fase da coleção histórica do cabeça de teia e a que mais me chamou atenção foi justamente essa por causa do Nick Fury."


    Oi, andre.... tdo bem?

    Eu (q sempre fui fã do "007") tbm adorava a fase do "Nick Fury" q saía em "HTV" na Abril..... principalmente as q tinham arte do Steranko (pra mim, o melhor artista depois do Kirby). Tenho todas essas histórias q saíram em HTV (embora a Abril tenha pulado mta coisa tbm). Lá nos EUA já saíram 3 "Bibliotecas" do Fury (um material q eu gostaria mto de ver publicado aqui um dia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "compro todo material que considero bom, mesmo os que ja tenho em formatinho. a panini poderia lançar uma edição desta coleção so com historias da MTU com desenhos do byrne."


    E aí, gustavo..... blz?

    Eu tbm tô comprando tudo q eu puder de material clássico da marvel em formato americano: minha ideia é um dia poder me livrar de todos os formatinhos (ou do máximo q eu puder)!!!

    E sua ideia é ótima.... um especial temático da série MTU só com arte do Byrne. Ele tbm produziu um monte de histórias da série "Marvel Two-in-One": estrelada pelo "Coisa" (sempre com outro herói convidado tbm). As 2 revistas eram "irmãs" (mto parecidas na proposta) e foram bem longe (mais de 100 ed. pra cada uma (teria MUITO material pra publicarem mesmo)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Adoro o traço dos desenhos dos anos 60 e 70."


    Tbm sou o maior fã desse estilo (60/70)..... pra mim, essa vai ser sempre a melhor fase da Marvel (eu incluiria tbm a 1º metade dos anos 80 aí)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Com a chegada do novo filme, é uma questão de tempo da Panini lançar mais inumeros encadernados."


    Pois é, Marcelo.... se a Panini conseguiu lançar essa coleção ANTES do filme: é sinal de q depois deve vir mais!

    sei q novos encadernados do Aranha estão sendo preparados.... mas não seriam dessa "coleção histórica" (ainda). Assim q eu souber exatamente do q se tratam eu comentarei aqui ("chuto" q possa ser algo daquela fase mais anos 80/90 com capa preta: mas por enquanto é só um palpite meu)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Show.... também sou dos que gostam das "velharias!.....

    E já cofrei bolinha classico so com as historias dos marcianos....

    abrakps.

    ResponderExcluir
  26. "Hellblazer Infernal e India 1, sabe do que se trata? Outra He-man e os mestres do universo Origens, será que presta? No site da Panini tem Tartarugas ninjas n° 10, tava gostando da serie, e achei que já não voltava mais."


    Oi, EMERSON..... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelas informações, brother.... (as do "Hellblazer" eu já tinha comentado por alto aqui no blog, mas essa do "He-Man" e da volta das "Tartarugas" eu não sabia: valeu mesmo)!!!

    Os 2 especiais de "Hellblazer": "Infernal" e "Índia"..... devem ser estes aqui nos LINKS abaixo (com material inédito no Brasil). Ainda não tenho certeza.... mas pelo nome das edições em inglês é provável q seja isso mesmo:

    http://www.comicbooked.com/wp-content/uploads/2012/01/Hellblazer287Cover.jpg

    https://31.media.tumblr.com/1548ab814e3c88687b5602e3457fdcea/tumblr_inline_n1rwq1kPpo1qjof2k.jpg

    qto ao "He-Man"..... essa deve ser a série nova dele produzida no ano passado (espero q seja): tem umas capas q lembram as da "Espada Selvagem de Conan" e dizem q é mto boa (qq novidade q eu souber eu posto aqui, pode deixar - essa me interessa tbm). E a volta das "Tartarugas" foi algo inesperado pra mim (achei q não voltariam mais - é mto raro a Panini retornar com séries q ela interrompe por bastante tempo)!!!

    e sobre problemas pra postar aqui no blog.... não sei q problemas seriam, mas estão aí todos os seus posts (hj eu demorei mais pra aparecer e liberar os comentários, pq tive uns trampos pra resolver: mas já tão todos no ar e sendo respondidos neste momento, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Fugindo do assunto, alguém sabe quando vai sair o Fábulas 4 que a Panini prometeu?"


    Por enquanto nem sinal, renan..... mas não se preocupe, vai sair sim uma hora dessas (e qdo sair eu comentarei aqui no blog - talvez até fazendo uma matéria especial sobre a série)!!!

    Vale lembrar tbm.... q toda a linha Vertigo vem sofrendo atrasos de uns meses pra cá: os motivos pra isso são diversos e variados (teve as férias dos editores, a treta com a DC envolvendo o Vol. 2 de "MP - Raízes", e a prioridade em se publicar mais material da Marvel: seja pra acompanhar o sucesso da Salvat e os novos filmes de: aranha, x-men, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Essa edição está muito boa... Chegou segunda por aqui.

    ResponderExcluir
  29. "esta 04 da Abril que você citou até hoje não consegui comprar é realmente muito difícil de se achar"


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    Essa ed. 4 do Aranha é uma das minhas favoritas da coleção.... qdo eu era moleque, eu achava essa a melhor aventura do aranha (tinha ação demais - superava qq outra na época). Tenho essa ed. bem novinha na coleção: comprei de um colecionador nos anos 90 q se livrou de vários gibis clássicos da Abril (ele conservava tudo no plástico e em estado de gráfica: comprei centenas de gibis dele, rs)!!!

    Hj chegou aqui em POA/RS o Vol. 7 (Tabuleta do Tempo).... Já cofrei esse e fico no aguardo do Vol. 8 agora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!!

      Que legal que chegou aí a vol. 07 (tabuleta do tempo)!!!Aqui ainda não chegou, vou ficar de olho, deve chegar esta semana.

      Valeu!!

      Dundee

      Excluir
  30. Alex Moreira20/03/2014, 01:33

    E aí, Leo, beleza?
    Rapaz, só de frequentar o Submundo, bate uma nostalgia danada! E legal que essa sensação é compartilhada por vários outros colegas que comentam aqui...
    Essa é a principal diferença do material antigo pro mais atual: há coisas daquela época que nos marcam até hoje, e há histórias novas que lemos e já esquecemos em uma semana, rs!
    Essa saga do HA 4 foi foda mesmo, com todos esses personagens reunidos! Outras que me lembro até hoje foi Nick Fury contra Garra Amarela no HA 8 até o 13, e aquela história do Demolidor escrita por Frank Miller e desenhada pelo John Buscema, em que ele não usa nem o uniforme: ele está com uma roupa de motoqueiro (saiu numa edição do Capitão América e chuto que era a 89).
    Apesar de todas as tosquices da época (formatinho, histórias mutiladas), éramos felizes pra cacete, rs!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  31. Leo você conhece o grupo de heavy metal americano chamado Iced earth eles vão tocar aqui em São Paulo neste domingo, to falando isso por que eles já lançaram um álbum chamado the dark saga que conta a historia do Spawn as capas dos álbuns deles sempre é inspirada em quadrinhos o pró pio McFarlane já desenhou para eles eu comecei a gostar do Spawn por causa desde grupo rsrs segue o link para quem não conhce : http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dark_Saga

    ResponderExcluir
  32. "Sensação parecida com a de ler A Teia do Aranha, da editora Abril, que a priori publicava historias clássicas do aracnídeo!"


    Bem nessas, Bruno.....

    Tbm tenho a sensação com essa "Coleção Histórica" de estar lendo a "Teia do Aranha" (da Abril).... pois embora a "Teia" seguisse uma ordem cronológica no início, depois de um tempo ela tbm passou a publicar material "selecionado" e "temático", lembra?

    Acima do nº 60.... reuniram as principais histórias do "Duende Macabro" (em 2 ed), "Guerras Secretas" (5 ed), "Uniforme Negro" (3 ed), e "Grandes Encontros" (4 ed - q tbm trouxe vários crossovers tirados da revista "Team-Up": igual ao q a Panini fez agora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu adorava essa dos grandes encontros! Quanto à Guerras Secretas, é compra certa quando a Salvat lançar os encadernados!

      Excluir
  33. "Leo adquirir a Medusa das Miniaturas Marvel, uma das mais bonitas até agora."


    Valeu pelo aviso, brother.... bom saber q essa peça já saiu:

    ela é a próxima da minha reserva (e deve chegar ainda esta semana pra mim).... depois dela é a vez do "Punho de Ferro", q por coincidência tbm tá nesse gibi do Aranha aí!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Acredito que este material da Marvel Team-up (matéria prima do saudoso Superalmanaque do Aranha, da finada RGE), renderia ótimas coletâneas! E por último, aquela capa com o Punho de Ferro é do Gil Kane?"


    E aí, Victor..... blz?

    Essa capa é do Gil Kane sim.... A arte dele é espetacular, né? Pena q ele faz só a capa mesmo (a história em si é de Gerry Conway & Jim Mooney). Aliás, essa capa foi usada pela RGE no "Almanaque do Aranha 2" (fizeram uma montagem na capa, mas usaram essas mesmas imagens do aranha e punho)!!!

    e por falar nisso.... gostou da referência no título dessa história? "For a Few Fist More" (Por um Punhado de Punhos a Mais - homenagem aos clássicos bang-bang italianos de Sérgio Leone estrelados por Clint Eastwood)!!!

    e realmente.... pra nossa geração (q leu esse material ainda nos anos 70/80): é como voltar no tempo mesmo (q venham mais clássicos, pois eu adoro reviver o passado... e se eu pudesse, eu te juro q voltava pra aquela época, rs - não gosto mto do mundo moderno: sou mais os anos 80)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Nicky Fury verdadeiro finalmente!"


    Outra coisa, né?

    Não sei como a Marvel conseguiu se embananar toda e foi deixando esse personagem se perder totalmente pelo caminho.... eles tinham uma franquia nível "James Bond" em mãos: e conseguiram perder tudo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "E já cofrei bolinha classico so com as historias dos marcianos...."


    Oi, Roni..... eu vi q essa ed. foi lançada (no site da HQM), mas ainda não chegou aqui:

    fico feliz em ver q a Pixel ainda tá na ativa trazendo material clássico pras bancas.... hj eu vi um "encalhe" com 2 gibis do Recruta Zero!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Essa edição está muito boa... Chegou segunda por aqui."


    O Vol. 7, né? Esse chegou hj nas bancas aqui do sul.... comprei, mas ainda nem tirei da mochila, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Rapaz, só de frequentar o Submundo, bate uma nostalgia danada! E legal que essa sensação é compartilhada por vários outros colegas que comentam aqui... Essa é a principal diferença do material antigo pro mais atual: há coisas daquela época que nos marcam até hoje, e há histórias novas que lemos e já esquecemos em uma semana, rs!"


    Oi, Alex..... tdo bem?

    Eu sou um saudosista nato tbm, rs.... é incrível como passei a minha vida toda curtindo sem enjoar essa fase clássica da Marvel (anos 60-80): e continuo mais fissurado do q nunca nesse material clássico: Lee, Kirby, Ditko, Buscema, Steranko, Gulacy, Kane, Thomas, Adams, Windsor-Smith, Claremont, Byrne, e tantos mais.... autores e artistas insuperáveis (q o tempo imortalizou)!!!

    Sei q a galera gosta de novidades e vou continuar atendendo a demanda por coisa nova com notícias dos últimos lançamentos e tal.... mas nos próximos dias tbm vou estrear aqui no blog uma nova coluna (q será fixa e frequente) sobre gibis q marcaram época: acho q vc vai gostar dessa.... pois minha ideia é recordar gibis clássicos lançados aqui e q são raridades entre colecionadores. Vou começar com "Homem de Ferro - CRASH" (pq li essa ed. há poucas semanas - comprei ela bem novinha recentemente).... mas nas próximas trarei coisas mais antigas (HTV, SAM, GHM, etc)!!!

    Ah, e eu tbm tenho essa do "Garra Amarela" (excelente, né)? hj esse vilão tá sumido.... mas essa saga foi mto boa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Leo você conhece o grupo de heavy metal americano chamado Iced earth "


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    eu não conhecia esse grupo não (gosto de metal, mas parei no tempo e fiquei só com as bandas do passado, rs).... mas anotei o nome e vou pesquisar melhor: é legal ver a música entrando na onda dos gibis tbm (e o Spawn combina bem com Heavy Metal)!!

    Nos anos 80 lançaram um CD de Hard Rock com o "Surfista Prateado".... saca só a capa e detalhes do CD:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Surfing_with_the_Alien

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço é o satriani um baita de um guitarrista ele vem sempre ao Brasil incluse no jo soares.

      Excluir
  40. "Que legal que chegou aí a vol. 07 (tabuleta do tempo)!!!"


    Oi, Dundee.... chegou aqui tbm (além dessa) o "Juíz Dredd 10":

    foram as 2 q eu comprei.... e ambas tão excelentes. Essa do "Dredd" tbm confirma uma informação q já havia postado aqui no blog: "A Balada de Halo Jones" (do Alan Moore)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Leo!

    Legal!!! Essa do Dredd é sem comentários né?? EXCELENTE mesmo, você viu no Editorial falando sobre a renovação do contrato da revista do Dredd também??

    Agora o que estou esperando também com muita ansiedade é o Tex "A lança de fogo" á cores e também o Tex Ouro 71 do magnífico Fusco.

    Valeu!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  42. Oi Leo como eu te disse eu tinha feito o pedido dessa coleção do Homem Aranha a Comix antes que acabasse e ontem quando eu chego em casa estava o pacote com as 6 primeiras edições, os últimos números de X-manowar e Universo Valiante, e claro mais um monte de encadernados e os dois últimos albuns de Ken Parker que me faltavam que foram lançados agora, pois para mim Ken Parker é um clássico absoluto. Outra supresa para mim foi, não sei se vc lembra eu comentei aqui com vc, sobre a sacanagem da Panini com relação a quem assinou as miniaturas no primeiro ano, quando tiraram os brindes e não avisaram a ninguém, e eu cheguei a fazer várias reclamações e a resposta é que eu não tinha direito, pois bem quando entrou a Englemoss na jogada resolvi fazer mais uma tentativa e não obtive resposta, até que a quatro meses atrás eu falando com o Marcelo (Antologias) ele disse que eu devia tentar de novo e mandei um e-mail reclamando e dizendo que me sentia injustiçado, pois um assinante que tinha acreditado no produto desde o início não tinha sido beneficiado com os brindes e a minha coleção estava diferente daqueles que iniciaram a coleção com um ano depois pois os brindes estavam lá e nós nem na renovação tivemos qualquer brinde de novo. Eles lamentaram pelo ocorrido e ficaram de enviar os respectivos brindes e ontem depois de quatro meses, chegou (Abominável, Fichário, Homem Aranha e Plataforma), provando que a Englemoss apesar de não ser 100%, tem agido com bem mais honestidade. Abraços amigo e o seu blog continua cada dia melhor, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo a Eaglemoss também envio para mim o homem aranha black (quando assinei era panini), demorou sim 20 meses (assinei logo que saiu) mas foi cumprido......isso foi unico problema que tive até agora (espero que continue assim).......outro ponto foi o de não dar nada para quem fez a renovação anual da assinatura poderia ter uma figurine especial como brinde (isso poderia ser analisado por eles).

      Excluir
  43. "você viu no Editorial falando sobre a renovação do contrato da revista do Dredd também??"


    E aí, Dundee..... blz?

    Vi sim, e a renovação do contrato do "Dredd" é um ótimo sinal.... pelo visto essa revista realmente emplacou no mercado brasileiro e espero q seja renovada por mtos anos ainda (é a minha favorita entre as mensais). Tbm fiquei feliz por terem anunciado mais 2 especiais do "Dredd": um deles eu sei q será temático sobre "Eleições" (e será lançado no embalo das eleições presidenciais este ano - boa sacada, rs)!!!

    E tbm tô na espera dessas 2 ed. do "Tex"..... A "Lança de Fogo" é material obrigatório (tremendo ítem de colecionador e q todo fã de Tex q se preze tem q ter). Eu tbm aguardo a atrasadíssima: "Tex Ed. Histórica 88" (Caçadores de Escalpos).... q tava prevista pro começo de fevereiro (e nem sinal até agora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "depois de quatro meses, chegou (Abominável, Fichário, Homem Aranha e Plataforma), provando que a Englemoss apesar de não ser 100%, tem agido com bem mais honestidade."


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    q excelente notícia, hein? deve ser mto bom receber em casa brindes tão legais q nem se esperava mais q fossem ser mandados. Foi sem dúvida um ato de boa fé da Eaglemoss, q bem como vc falou: pode ter seus defeitos, mas tem buscado resolver os problemas q ficaram pendentes após a transição com a Panini (antes tarde do q nunca, hehe)!!!

    Essa peça do "Abominável" eu tô tentando comprar de colecionadores q não a queiram ou q tenham repetida..... mas não pagarei mais do q 60 reais nela, já q é o preço dos "Especiais" aqui no Brasil. De vez em qdo eu encontro por um preço justo, mas acabo perdendo pq existem outros interessados atrás dela tbm. Continuarei tentando (não tenho pressa)!!!

    e legal tbm vc ter recebido o pacotão de atrasadas da Comix.... pelo visto é a sua semana de sorte, hein? hehe!! (e valeu por continuar curtindo o blog)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Leo conhece Hellraiser: The Dark Watch, eu adoro hellraiser mas será que presta, se não conhecer conhece alguém que já leu da uma dica ai rsrs ate´mais.

    ResponderExcluir
  46. Olá Léo, td bem?
    Sem querer atropelar e ser precoce...rs, vc tem alguma informação de continuidade dessa coleção do Aranha?

    Abs

    ResponderExcluir
  47. Fala Leo blz??

    ja comprei essas 7 do aranha que saíram. mas só li a do duende e do abutre (intercalo muito)

    haha então: eu comecei a comprar a coleção do tex em cores pela numero 18 (que me disseram ser onde começa a fase de ouro), mas ao abrir, qual minha surpresa ao ver que a historia era continuação da 17. La foi eu comprar no site da mythos a 17. Comprei, e ao abrir, vi que tambem era continuação. Leo, onde essa historia começa? vc sabe me PRECISAR o numero? pq ai ja encomendo as que forem. Ou ela vem desde o numero 1? to precisando muito dessa informação, se não nao poderei ler rsrs

    desde ja,obrigado por ajudar, Abs, Eduardo!!

    ResponderExcluir
  48. Leo estou em duvida se compro a Marvel Knights nº 04 - Jogados aos Lobos e gostaria que tirace umas duvidas:
    1 - Já leu?
    2 - É uma historia clássica?
    3 - Os vilões tradicionais aparecem?
    4 - Qual nota daria?
    Sua respostas seriam util pra mim, ja que tenho poucas historias da equipe.

    ResponderExcluir
  49. Olhem só a viuvá negra: http://melhoresdomundo.net/hulkbuster-nos-vingadores-porradaaaaa/

    ResponderExcluir
  50. Estas aqui o leo já tinha publicado varias mas vale uma conferida: http://melhoresdomundo.net/arrow-gostosas-e-mais-esquadrao-suicida/

    ResponderExcluir
  51. Cofre certo!
    Leo vai preparar algo especial para Demolidor?...pois ele vai completar 50 anos se não me engano em abril, o melhor herói urbano da Marvel na minha opinião!

    ResponderExcluir
  52. Minhas novas aquisições Léo!

    https://www.youtube.com/watch?v=-ap6aPxXDV8

    ResponderExcluir
  53. Léo, nunca li TEX e nem CONAN. Tex tem várias revistas sendo publicadas. Por qual começo? Conan tem alguns encadernados na Mythos. Por onde começar? Faça uma matéria. Esses personagens são desconhecidos por algumas pessoas...

    ResponderExcluir
  54. "Cara, eu adorava essa dos grandes encontros! Quanto à Guerras Secretas, é compra certa quando a Salvat lançar os encadernados!"


    Oi, Bruno..... essa das "Guerras Secretas" eu já tenho a versão da Panini (q saiu numa ed. única em capa-cartonada com as 12 ed. da série)!!!

    Mas vale a pena.... continua uma saga divertida e cheia de ação. Eu acabei vendendo as 5 ed. da "Teia" assim q eu comprei o encadernado das guerras!!!

    e por falar nisso.... há quem jure de pés-juntos q as "Guerras Secretas 2" sejam encadernadas numa nova coleção aqui (vamos ver, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Eaglemoss também envio para mim o homem aranha black (quando assinei era panini), demorou sim 20 meses (assinei logo que saiu) mas foi cumprido......"


    "Só" 20 meses, Roni?

    realmente.... antes tarde do q nunca, hehe. Pelo menos te mandaram a peça (a Eaglemoss pode ser demorada, mas mesmo tardiamente tem tentado solucionar os problemas pendentes (principalmente envolvendo os tais brindes)!!!

    No mais.... bem q podiam fazer um agrado pra incentivar os novos e antigos assinantes e oferecerem outras peças especiais pro 2º ano, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Leo conhece Hellraiser: The Dark Watch, eu adoro hellraiser mas será que presta"


    E aí, Fábio..... blz?

    Eu fiquei sabendo ontem desse lançamento aqui no Brasil (vai sair pela editora Alto Astral).... e não perdi mais tempo: já mandei baixar essa série pra ver se presta: (assim q eu receber o arquivo e ler, pretendo fazer uma prévia exclusiva dessa edição)!!!

    Tbm sou fã de "Hellraiser".... embora ache q apenas os 2 primeiros valeram a pena (assisti todos os 8 q fizeram até agora, e do 3 em diante são todos uma bosta, rs). Porém, esse gibi tem participação do criador da série (Clive Barker) e sendo assim, pode sair coisa boa daí (vamos ver)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho os dois primeiros bom o terceiro legalzinho e dai em diante acabou.

      Excluir
  57. "Sem querer atropelar e ser precoce...rs, vc tem alguma informação de continuidade dessa coleção do Aranha?"


    Oi, Murilo..... tdo bem?

    Por acaso, tenho informações a respeito disso sim, rs.... Na última conversa q tive com o principal contato q tenho na Panini, falei pra ele q eu iria escrever essas 2 matérias seguidas sobre o Aranha e foi inevitável perguntar sobre as próximas: A continuidade parece estar garantida sim (embora a confirmação oficial venha apenas após o término desta e da análise do desempenho nas vendas):

    Porém, sei q a 1º série (no ano passado) vendeu bem acima do esperado.... o q acelerou a produção dessa 2º leva. E se esta se mantiver em alta, pode esperar pelo menos mais umas 8 edições (divididas em 2 novas coleções com 4 em cada): material pra isso não faltará!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "haha então: eu comecei a comprar a coleção do tex em cores pela numero 18 (que me disseram ser onde começa a fase de ouro), mas ao abrir, qual minha surpresa ao ver que a historia era continuação da 17."


    E aí, Eduardo..... blz?

    Bem, eu te avisei q a coleção "Em Cores" do Tex era assim, lembra? Cada edição continua na próxima.... pois esse é o molde original dos gibis do Tex na Itália (sempre foi assim desde q o personagem foi criado), e essa coleção apenas manteve a tradição de encerrar um arco com o início do próximo!!!

    Essa coleção foi elaborada pra se ter TODA ela desde o nº 1..... mas eu acho q vc poderia ter continuado a partir da 18 mesmo, mesmo q vc ficasse sem o começo da história anterior. É assim com todos os colecionadores de Tex (comigo tbm, já q comecei a ler pela metade de uma saga em andamento): a gente tem q começar por algum ponto e seguir dali em diante, rs!

    Eu não coleciono essa colorida..... e as revistas do tex q compro atualmente são apenas aquelas q trazem arcos fechados: "Ouro", "Ed. Histórica", "Almanaque", e "Anual". Mas pra não te deixar na mão nessa dúvida.... parece (não tenho certeza pq não tenho as edições) q a Mythos fechou os arcos a cada 6 ed.... por exemplo: no nº 6 fechou, e no 12 tbm (pois a editora não tinha certeza se a coleção continuaria daí e preferiu encerrar os arcos em aberto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem que a mythos poderia lançar esses tex ( "Ouro", "Ed. Histórica", "Almanaque", e "Anual) em formato e papel bons ne rsrs

      acho q vou parar de colecionar esse tex entao

      acabei de ler vingadores a queda,achei muito bom
      vc curtiu?
      valeeu, abs, Eduardo

      Excluir
  59. "Leo estou em duvida se compro a Marvel Knights nº 04 - Jogados aos Lobos e gostaria que tirace umas duvidas:"


    E aí..... blz? Posso te ajudar nessa sim:

    1) Já li toda essa fase (saiu aqui em "Marvel Apresenta")!!!
    2) Não é clássica... foi produzida em 2004!!!
    3) Alguns vilões clássicos aparecem sim: "Toupeira" e "Namor"!!!
    4) Eu achei um "BOM" material (levaria umas 3 estrelas na minha avaliação): é uma boa média (eu só não daria uma nota maior pq as ideias utilizadas pras histórias foram tiradas de material clássico dos anos 60: mas esse seria um detalhe técnico q só reduziria a nota da avaliação pelo roteiro não ter usado ideias novas: e reciclado antigas)!!!

    eu recomendaria esse material pra novos leitores sim.... é melhor q as fases posteriores do 4F q vieram depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Estas aqui o leo já tinha publicado varias mas vale uma conferida: http://melhoresdomundo.net/arrow-gostosas-e-mais-esquadrao-suicida/"


    Oi, Fábio.... esses 2 LINKS tão fora do ar no momento:

    Tá com aquele aviso: "503 Service Unavailable".... mas deve ser temporário (amanhã eu tento pra ver qualé - fiquei curioso com o conteúdo, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que pena você vai gostar rsrs.(só tome cuidado com a patroa,rsrs).

      Excluir
  61. "Léo, nunca li TEX e nem CONAN. Tex tem várias revistas sendo publicadas. Por qual começo? Conan tem alguns encadernados na Mythos. Por onde começar? "


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    Excelentes aquisições essas q vc fez, hein? Parabéns pela coleção completa do "Hellboy - Ed. Histórica", "Kick-Ass", e "Crônicas" ("Batman" e "Lanterna Verde").... recomendo o LINK do seu vídeo - acima- pra quem quiser ver as imagens desses encadernados show de bola!!!

    E sobre a sua dúvida de "Conan" e "Tex"..... Eu te recomendo (apesar do preço alto) o encadernado: "Conan - Ed. Histórica" (O Libertador"): q é em formato gigante, capa-dura, e traz na íntegra todas as histórias (clássicas) da "Espada Selvagem" relacionadas à extensa saga q contou a escalada de "Conan" ao trono da Aquilônia: São adaptações fiéis dos contos originais de Robert Howard (anos 30) e q estão completos nessa edição (essa saga havia sido publicada no Brasil fora de ordem e espalhada por diversas ed. da "Espada Selvagem". Te recomendo tbm uma lida nesta matéria do "Conan" q eu fiz (q foi uma das primeiras aqui do blog e q começa justamente com a CAPA desse encadernado):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/08/conan-o-barbaro-mercenario-ladrao.html

    qto ao "Tex".... eu te recomendo apenas histórias com sagas fechadas. e um bom começo poderia ser a ed. do "Tex Coleção" ("A Lança de Fogo") q vai sair nas bancas mês q vem (essa ed. excepcionalmente será uma história completa e colorida). Tbm recomendo: "Tex Coleção 300" (Forte Apache), "Tex Ouro 61" (O Bando dos Irlandeses), "Tex Ouro 70" (Rumo ao Forte Apache"), "Almanaque Tex 44" (Histórias Curtas do Tex), e "Tex Férias 11".... todas essas eu já li e achei excelentes (deve ser fácil achar em sebos pois foquei essas indicações em lançamentos recentes do ano passado pra cá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. blz leo!
    olhando hoje essas historias, me lembro daquele formato simples que saia nas bancas no começo em formato gigante e depois em fomatinho, que comprava sempre que eu conseguia juntar uns trocados,ou trocando dois por um, bons tempos, saudades da Teia do Aranha.

    eduardo minuzzo !

    ResponderExcluir
  63. Oi Leo, tudo blz?

    Enquanto essa coleção CHM HA tá encerrando por aí, aqui (PB) e talvez outros estados não se ver nem sinal da 1a edição. Vc saberia dizer qual a previsão de lançamento dessa setorização?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  64. Leo, na edição 7 da CHM Homem-Aranha notei as cores meio "lavadas" e vazadas dos desenhos em muitas partes, como o azul da roupa do Aranha vazando, se misturando com o amarelo e formando verde, o vermelho vazando e vários detalhes. Sua edição também está assim ?


    ResponderExcluir
  65. Boa tarde Leo!!

    Aqui em Poços já chegou Tex "Edição Histórica" 88, já comprei rsrs!!

    Também achei algumas edições de Tex Ouro por uma pechincha rsrs 10,00 pila cada, comprei 3, (62,63 e 69) muito foda !!! Estas do Tex Ouro que te falei comprei em uma banquinha de rua que ás vezes eu acho algumas coisas legais e com preços em conta.

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  66. Se animou em postar Homem-Aranha, né? Massa.
    Eu não tenho nenhum desses, acredita? Mas com o tanto de coisa na minha lista de leitura e lista de compras, tá difícil.

    E aguardando a coluna nova!

    Abraços,
    Thiago

    ResponderExcluir
  67. Leo, esqueci de perguntar: o que vc acha da saga A MORTE DO SUPERMAN? ja leu inteira? to com os 2 encadernados aqui q a panini lançou, a paarte 1 e 2, e são belíssimos, mas n li ainda, ta na fila rsrs

    abs, eduardo

    ResponderExcluir
  68. Quais encadernados da Salvat (que já saíram, só pra deixar claro) você recomenda que não compremos. Sei lá. Quais edições você acha que R$ 30,00 não vale à pena.

    ResponderExcluir
  69. E ae léo
    Saiu no facebook da Salvat os próximos lançamentos:
    "Novos Vingadores:Motim","Demolidos-","Os Surpreendentes xmen:Perigosos","Guerra Civil" e "Wolverine Arma X"

    Mudando de assunto,vc poderia ver se ai na Tutatis teria o encadernado "Vingadores-Motim"?Pois essa edição já esta esgotada nas grandes livrarias (Saraiva,Fnac,etc)
    Agradeço a atenção
    Matt

    ResponderExcluir
  70. Oi Leo, Encomendei todos que vc falou, menos a Tex Coleção 353 que ainda não chegou em bancas e substitui o Almanaque Tex 44 (esgotado) pelo Superalmanaque 1 que traz as edições 40-44.

    ResponderExcluir
  71. "acabei de ler vingadores a queda,achei muito bom vc curtiu?"


    Oi, Eduardo.... curti sim, eu tenho a versão da Panini (capa-cartonada):

    e achei uma saga mto boa (e olha q dificilmente eu gosto dessas atuais: mas essa tava com um ritmo mto bom)!!

    qto ao Tex.... o papel dos formatinhos melhorou bastante do ano passado pra cá (ficou + branquinho e a impressão tá melhor)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "olhando hoje essas historias, me lembro daquele formato simples que saia nas bancas no começo em formato gigante e depois em fomatinho, que comprava sempre que eu conseguia juntar uns trocados,ou trocando dois por um, bons tempos, saudades da Teia do Aranha."


    Pois é, eduardo..... a "Teia" foi a minha revista favorita nos anos 90:

    Tenho todas as ed.... do nº 1 ao 72 (menos as 5 ed. da "Guerra Secreta" - q eu vendi por ter comprado o encadernado). Parei de comprar qdo a revista parou de publicar clássicos e passou a publicar a fase atual (q eu já achava ruim mesmo antes da saga do clone: teve umas palhaçadas envolvendo os pais de Peter Parker em versões robóticas e outras bobagens do tipo)!!!

    Mas foi uma ótima revista enquanto manteve o material clássico..... só ficou meio estranho ela ter começado no formatão (magazine) e reduzido pro formatinho após 4 edições: lembro q foi uma queda bruta de qualidade, rs. Mas continuou valendo (pelo conteúdo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Enquanto essa coleção CHM HA tá encerrando por aí, aqui (PB) e talvez outros estados não se ver nem sinal da 1a edição. Vc saberia dizer qual a previsão de lançamento dessa setorização?"


    Oi, Josival..... tdo bem?

    Eu já li por outros relatos q tem vários estados e cidades onde essa coleção não tá chegando.... mas infelizmente não tem como saber "qdo" ou "se" chegará um dia, pois a coleção foi anunciada como distribuição normal (não era pra ser setorizada). O q nos leva a crer q a distribuição é q tá sendo precária e não consegue atender todas as regiões do país!

    Nesse caso, só mesmo a Panini poderia tomar as devidas providências (cobrando explicações da distribuidora).... mas a editora não é conhecida por sua boa-vontade ou eficiência em tentar resolver problemas relativos à distribuição. Mas ainda assim, eu recomendo q vc tente um contato com a Panini explicando a situação (não esqueça de postar o seu CEP na msg, pois eles só costumam responder nesses casos pra quem posta nome, e-mail, e cep)!

    se não adiantar.... o jeito seria partir pra compra virtual mesmo (enquanto essas ed. ainda estiverem disponíveis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "na edição 7 da CHM Homem-Aranha notei as cores meio "lavadas" e vazadas dos desenhos em muitas partes"


    Oi, Bond..... eu tbm notei em algumas pág. esse problema:

    Acho q essa falha gráfica deve ter sido geral.... não chega a prejudicar a leitura, mas francamente: é uma chinelagem problemas assim ocorrerem em plena era de arquivos digitais, né? Só espero q essas porquices não se tornem frequentes nessas coleções mais econômicas.... pois não é pq um encadernado custa 22 pila q a impressão terá de ser nas coxas, né? (já basta terem pulado todas as capas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Aqui em Poços já chegou Tex "Edição Histórica" 88, já comprei rsrs!!"


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    Brigadão mesmo pela notícia: fico feliz em saber q essa "Ed. Histórica" já saiu (pra cá ainda não veio, mas deve chegar durante a semana então)!!!

    Espero q essa ed. tbm tenha trazido a história: "Fantasmas do Deserto" (pelo nº de pág. imagino q sim).... q eu lembro de ter lido na época e era excelente!!!

    e 'Tex Ouro" tem se firmado mesmo como uma das melhores coleções do Tex em todos os tempos.... essa revista já cobriu grandes aventuras do tex dos anos 80 pra cá (q tenha vida longa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Se animou em postar Homem-Aranha, né? Massa. Eu não tenho nenhum desses, acredita? Mas com o tanto de coisa na minha lista de leitura e lista de compras, tá difícil."


    Oi, Thiago..... tdo bem?

    Eu sempre acabo me empolgando mesmo com material clássico, rs.... Mas te recomendo essa coleção se vc arrumar uma vaguinha pra elas na sua pilha de leitura (sei bem como é isso, pois atualmente tô com uma pilha imensa de atrasadas que já ultrapassa a marca de 500 edições: entre encadernados, formatinhos, e livros: tudo empilhado esperando pra ser lido um dia, rs)!!

    Nos últimos dias eu acabei me enrolando com vários problemas (q me tomaram um tempo preciso pra novas atualizações no blog).... mas assim q eu puder, eu finalizo essa nova coluna q tô preparando (espero q até amanhã no máximo)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "o que vc acha da saga A MORTE DO SUPERMAN?"


    Oi, eduardo.... essa eu li em formatinho (há anos atrás): mas lembro de ter gostado na época!!!

    Tinha bastante ação e tal.... mas eu teria q ler de novo pra ver se mantenho a mesma opinião a respeito (deve fazer quase 20 anos q li essa, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa mesma opinião lembro de ter gostado muito e jogado muito o jogo acho que era pro supernintendo, mas tenho que ler novamente também.

      Excluir
  78. "Quais encadernados da Salvat (que já saíram, só pra deixar claro) você recomenda que não compremos."


    Oi, Weslley..... por enquanto (das 15 ed. q já foram lançadas):

    Acho q só o "Cap. América - A Escolha".... seria a mais dispensável da lista. Essa é a única q eu não recomendaria (não é q seja ruim, mas foi a pior ed. lançada até agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e quanto a Novos X-Men: E de Extinção? Vale à pena dar R$ 30,00 nela?

      Excluir
  79. "Mudando de assunto,vc poderia ver se ai na Tutatis teria o encadernado "Vingadores-Motim"?Pois essa edição já esta esgotada nas grandes livrarias (Saraiva,Fnac,etc)"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pela notícia dos próximos lançamentos da Salvat (ontem eu não pude acessar a internet e ainda não fui na face na editora): Valeu mesmo!

    qto aos "Vingadores - A Queda"..... eu vi essa ed. faz poucos dias, mas acho q foi na Livraria Cultura (ainda deve ter por lá). A Tutatis não recebe essa coleção (pois a distribuição é só pra bancas - ou livrarias q tenham bancas em seu interior - e não atende lojas especializadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa léo
      Acho que me equivoquei
      O que eu queria saber se tem ai na Tutatis é "Os Novos Vingadores - Motim",o primeiro encadernado de luxo (fase do Bendis),que a panini lançou,e já esta esgotado nas grandes livrarias.Depois veio o "Novos Vingadores - Guerra Civil" e o "Novos Vingadores - Revolução" (esses dois últimos tem para comprar na internet)
      Agradeço a atenção e desculpe o incomodo
      Matt

      Excluir
  80. Bom dia Leo!!

    Esta revista do "Tex Edição HIstórica 88" eu ainda não li, comprei e emprestei pra um colega meu mais pelo que vi tem um número de páginas muito abaixo do esperado cerca de 180/90 páginas, e só contém a história "caçadores de escalpos", sou muito fã do Tex mais confesso que esperava muito mais, esqueci de te falar ontem, pois eu estava tão empolgado com as Edições de Ouro que comprei que até esqueci de comentar,depois que eu ler eu te falo. Outra coisa, achei o preço um pouco alto (18,90)pelo número de páginas e também por ser uma "Edição Histórica", mais mesmo assim valeu á pena.

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  81. "substitui o Almanaque Tex 44 (esgotado) pelo Superalmanaque 1 que traz as edições 40-44."


    E aí, Alexandro..... blz?

    Foi uma ótima troca q vc fez.... acabei esquecendo completamente q tinha saído esse "Superalmanaque" do Tex (q reúne vários almanaques recentes: incluindo esse 44): depois diz aí o q achou dessas edições (assim q recebê-las, blz)?

    Ontem eu tbm comprei o almanaque do Tex mais recente nº 46 (q chegou nas bancas).... a arte tá espetacular: vou te dizer q foi um dos melhores desenhos q já vi numa história do Tex (tipo do gibi q vale a pena nem q seja só pela arte)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "pelo que vi tem um número de páginas muito abaixo do esperado cerca de 180/90 páginas"


    Oi, Dundee.... Valeu mesmo pela informação: pois vc acredita q a Mythos havia divulgado errado o nº de pág?

    Tinham dito q teria mais de 300.... mas agora confirmei (no site HQM) q não chega a 200 mesmo e q tem só a dos "Escalpos" no mix. Bola fora da Mythos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. Bom dia Leo!

    Ah!! Então é isso, muito bola fora mesmo , eu estranhei muito ontem quando comprei a edição, pois esperava muito mais páginas..... mais fazer o que né, sendo o Tex compensa cada centavo gasto mesmo não sendo o esperado rsrs..

    Valeu!!

    Dundee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dundee.... olha só a informação q a Mythos repassou:

      TEX EDIÇÃO HISTÓRICA #88 Revista eventual, formato 13,5 x 17,6 cm, 368+4 páginas, R$ 22,90. Dia 14.

      Tava bom demais pra ser verdade mesmo, rs....

      Abs!

      Excluir
  84. E aí Leo..

    Então...... 372 páginas por 22,90 seria ótimo mesmo hehe

    Ah! Esta semana estava lendo "Tex Edição Ouro 68" gostei d+!!!! Excelente história! Estou lendo agora o "Almanaque Tex 46" e estou gostando muito, ainda mais com a arte do Suarez que eu acho impressionante.

    Você já leu estas edições?? Se sim, o que achou??

    Valeu brother!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dundee.... o "Ouro" 68 eu não tenho (compro ed. esporádicas dessa coleção: nem sempre cabem no orçamento do mês, rs)!!!

      Já o "Almanaque 46" eu comprei ontem.... mas ainda não li. Porém, me impressionou a arte do Suarez (uma das melhores artes q já vi num gibi do Tex em todos os tempos: simplesmente perfeita pro estilo: extremamente detalhada)!!!

      Abs!

      Excluir
  85. Também achei a arte dele uma das melhores do personagem, quanto aos valores da "Tex Ouro" concordo com você plenamente, não tenho muitas edições desta coleção justamente por isso mesmo, o valor alto ás vezes, esta 68 eu comprei naquela banquinha de rua que te falei ontem e paguei 10,00 reais, lá de vez em quando aparecem edições do "Tex Ouro" neste valor daí aproveito e compro várias hehe.

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses valores já seriam altos até pra quem compra apenas "Tex" ao longo do mês.... imagina então pra mim, q compro vários gêneros de gibis (sem falar nas miniaturas)?

      Eu simplesmente não teria como comprar todas as ed. do "Ouro" (na media de 20 reais cada).... Assim, acabo selecionando apenas algumas: dou uma olhada na banca pra ver as q me parecem ser as melhores sagas e aí compro só as + confirmadas, rs!

      Abs!

      Excluir
  86. E aí Leo!! Blz!!

    Acabei de ler o "Almanaque Tex 46", gostei muito, principalmente dos desenhos do Suarez que são espetaculares, gosto muito de desenhos do estilo dele, bem carregados e detalhados, muito bom, eu esqueci de te falar, mais se eu não me engano ele desenhou um "Tex Gigante - Os rebeldes de Cuba", eu tenho esta edição e realmente é fantástica,só que os desenhos não pereciam tão escuros e detalhados como deste almanaque.

    Agora vou ler o "Tex Anual 09 - Forte Saara", esta semana vou me dedicar aos gibis do Tex rsrs

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido nada desenhado pelo Suarez.... mas a partir de agora ficarei de olho na obra desse artista (é disparado o melhor do Tex atualmente)!!!

      o "Forte Saara" eu tbm tenho, mas ainda tá na PILHA pra ser lido, rs... O próximo gibi do Tex q eu vou ler é: "Grandes Clássicos 8 - A Quadrilha Dalton" (baseado em fatos verídicos de um bando q realmente existiu)!!!

      Abs!

      Excluir
  87. Os "Grandes clássicos de Tex" são ótimos também, este número 08 eu não tenho, mais vejo o pessoal falar muito bem desta edição, desta coleção faltam pra mim completar umas 14 edições, estou correndo atrás nos sebos á fora rsrs, é que é tanta coisa pra colecionar que eu fico perdido hehe

    Uma história que eu quero muito ler e que ainda não tenho é a do "Almanaque Tex 21 - A pirâmide Misteriosa", gosto muito do tema "egípcio", só que está difícil achar, você já leu esta história??

    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os "Grandes clássicos de Tex".... era a minha coleção favorita do Tex, Dundee: Mas cancelaram ela pra seguirem com o "Tex em Cores" (o bom dos "Grandes Clássicos" é q as sagas eram fechadas: nada de continuar na ed. seguinte). Das 30 ed. q saíram, eu tenho 21....

      qto à essa da pirâmide, eu não tenho.... dos "Almanaques" do Tex eu tenho poucos (apenas 10 edições - todas com numeração salteada)!!!

      Abs!

      Excluir
  88. "Acho que me equivoquei O que eu queria saber se tem ai na Tutatis é "Os Novos Vingadores - Motim"



    E aí, Matt..... blz?

    Tranquilo, não precisava se desculpar, rs.... mas esse eu tenho certeza q não tem mesmo: pois tbm já estive atrás dessa ed. da Panini e tá esgotada faz tempo!

    eu ratiei feio em não ter comprado essa ed. na época.... pois eu queria ter justo as primeiras 15 ed. da série q foram as q a Panini publicou nesse 1º encadernado (e a Salvat vai publicar só a metade disso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. Valeu Leo!!

    Esta do Almanaque também tenho poucas, devo ter umas 10 também, estou correndo atrás nos sebos pra comprar, gosto desta coleção.

    Lá nos anos 90 eu ainda não tinha nada do Tex praticamente, mais sempre tive vontade de comprar pois gosto muito de Faroeste, só que tinha este problema: As histórias não eram fechadas, daí depois de muito tempo um colega me disse sobre algumas edições do Tex Gigante e que eram histórias fechadas, daí não tive dúvida corri atrás para comprar algumas, depois não parei mais, tudo que posso comprar do Tex em histórias fechadas procuro comprar hehe

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  90. "só que tinha este problema: As histórias não eram fechadas"


    Em se tratando dos gibis do Tex, nesse caso basta escolher a revista mais adequada pra se colecionar....

    Pra quem prefere sagas fechadas (é o meu caso tbm).... as melhores coleções são: "Grandes Clássicos", "Ed. Histórica", "Ouro", "Almanaque", "Férias", "Anual", e "Gigante".... todas essas trazem histórias e sagas completas!!!

    Por isso, eu só coleciono essas..... (prefiro gibis q terminem com um "FIM")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. E ae Leo!!!..Dei uma passada na banca hj e vi um encadernado do demolidor "medo e delirios na Latvéria", fiquei com vontade de pegar mas resolvi saber sua opinião antes, ja que acertei a mão em algumas que vc avaliou bem!!!

    ResponderExcluir
  92. "Eu também tenho essa mesma opinião lembro de ter gostado muito e jogado muito o jogo acho que era pro supernintendo, mas tenho que ler novamente também."


    Pois é, Fábio.... às vezes o tempo nos prega umas peças: e o q a gente achava legal há 20 anos atrás, podemos ter uma opinião completamente diferente agora:

    Os nossos conceitos mudam mto com o passar dos anos.... e isso afeta a nossa avaliação sobre aquilo q lemos e assistimos. Eu teria q ler de novo mesmo essa morte do super: lembro de ter gostado, mas não sei se eu manteria a mesma opinião lendo essa história hj!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Mas e quanto a Novos X-Men: E de Extinção? Vale à pena dar R$ 30,00 nela?"


    Sim, embora seja a ed. com o menor nº de pág da coleção.... é disparada uma das melhores (já avaliei ela aqui no blog com nota máxima num dos últimos reviews)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Dei uma passada na banca hj e vi um encadernado do demolidor "medo e delirios na Latvéria"


    Oi, Cristiano..... tdo bem?

    Esse aí é o 3º encadernado da fase do Mark Waid..... e é mto bom sim. Não sei se vc comprou os 2 primeiros q saíram ano passado (o 2º tinha tbm o Aranha na capa): mas como as histórias são meio independentes, acho q vale a pena ler esse 3º mesmo sem ter os anteriores!

    Essa tem sido uma das melhores fases do "Demolidor" nos últimos anos.....

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. Leo, me responderam naquele forum tex (pessoal gente boa la):

    a partir do tex em cores numero 13 se inicia um arco novo,

    vou comprando ate o arco se fechar haha
    abs, eduardo

    ResponderExcluir
  96. "a partir do tex em cores numero 13 se inicia um arco novo,"


    Oi, eduardo..... é o q tinham me informado então: q nas ed. 6 e 12 encerravam os arcos!

    sendo assim, acredito q a Mythos feche na 18 tbm.... pois devem ter adotado o mesmo sistema da revista do "Juíz Dredd": a cada 6 ed. eles concluem todas as histórias (pra facilitar pros novos colecionadores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, é isso aí, mas a 18, no final, aprece escrito continua

      vou ficar com esse arco entao rsrs

      se eu gostar muito eu continuo, mas tendo a priorizar so os classicos

      abs, Eduardo

      Excluir
  97. "mas a 18, no final, aprece escrito continua"


    Com "Tex" é assim mesmo, Eduardo.... a única forma de ler "Tex" em histórias fechadas (q terminem com um FIM) são nas coleções q eu já te falei (Ouro, Ed. Histórica, etc): só q essas são P&B!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "E convencer os familiares e amigos do porque 'comprar o que já tem' é a parte mais estranha rsrs "


    Pois é, João....

    já é difícil os amigos q tbm são colecionadores entenderem a razão da gente comprar a mesma coisa em formatos diferentes.... q dirá os leigos no assunto, rs (deve parecer maluquice pura da nossa parte, hehe)!!

    mas não tem como comparar mesmo.... o formato americano é infinitamente melhor q o formatinho!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. Ainda espero pelo volume 9 :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vai demorar.... só pro ano q vem agora (mas tem as coleções dos XM e Vingadores pra sair antes)!

      Abs!

      Excluir
  100. Leo, estou considerando comprar as 8 edições, voce acha que vale a pena?
    Considerando que do aranha so tenho os volumes 3 e 4 das BHM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso.... eu acho q vale a pena vc comprar as 8 sim:

      Pois a maioria dos repetécos de histórias do Aranha são de material q saíram nas 2 primeiras BHM. Eu só pulei 2 das 8 ed. do Aranha justamente pq eu tenho as 4 BHM (e pra mim a quantidade de repetidas seria maior)!

      Abs!

      Excluir
  101. Valeu leo, acho que vou comprar sim as edições.
    Abs.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...