18/11/2013

Review: "Supremos", "Arma X", "Reino do Amanhã", "Cap. América", "Sombra", "Mandrake", e mais....

Mais uma fornada de "Reviews" (Resenhas/Avaliações) aqui no "Submundo" com os últimos lançamentos (e relançamentos) do pedaço... As avaliações a seguir seguem uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

"Os Supremos" (Salvat); "Cap. América - Tempo Esgotado" (Salvat); "Reino do Amanhã"; "Arma X"; "O Sombra - Fogo da Criação"; "X-Men - A Queda de Mutantes 2"; "Planetary" Vol.1; e "Mandrake - O Mágico"!!!

Confira abaixo.... (lembrando q as críticas expostas aqui são apenas de ordem pessoal e sem maiores pretensões - não existem verdades e nem opiniões absolutas, rs):

"Os Supremos" + "Cap. América - Tempo Esgotado": A coleção da Salvat apresenta aqui 2 das melhores séries contemporâneas da Marvel. Os "Supremos" são os "Vingadores" do universo Ultimate, e esta HQ mostra o 1º arco da série em ritmo cinematográfico (com cenas de ação eletrizantes): O grande destaque é o confronto da equipe com o "Hulk" (uma batalha épica q testa os limites de todos os heróis envolvidos). Esta ed. traz apenas a metade (ed. 1-6) da versão encadernada q saiu pela Panini. O "Cap. América" (Tempo Esgotado) é o 1º arco da (aclamada) fase de Ed Brubaker e mostra o herói enfrentando os fantasmas de seu passado (o "Caveira Vermelha" e a culpa pela morte de "Bucky"). O texto é mto bem construído e a narrativa flui de forma densa (nervosa do começo ao fim), mas o encadernado deixa vários ganchos e um final em aberto q continua a se desenvolver no resto da série. Nota (a mesma pras 2 ed): "MUITO BOM" [****]!!!

"Reino do Amanhã": A Ed. Definitiva de uma das melhores sagas do Universo DC em todos os tempos.... Mark Waid ("Demolidor") e Alex Ross ("Marvels") apresentam uma obra-prima em todos os sentidos possíveis: texto e arte... aliados à uma narrativa épica q ressalta a importância mítica dos maiores ícones da DC. Num futuro onde os novos super-heróis tornaram-se inconsequentes e perigosos.... as lendas do passado ("Batman", "Superman", "Mulher-Maravilha") são mais necessárias do q nunca (pra enfrentar tanto uma nova geração de heróis quanto uma antiga geração de vilões clássicos). Uma HQ obrigatória pra qq fã da DC (e q poderá ser curtida tbm por todos os leitores q apreciem quadrinhos de qualidade inigualável). Nota: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Planetary" Vol.1: Republicação do 1º arco da série (uma das favoritas dos leitores - e já publicada várias vezes no Brasil: pela Pandora, Devir, e Pixel). Esta é disparada uma das melhores HQs escritas por Warren Ellis ("Homem de Ferro") e mostra uma equipe q investiga evidências de atividades super-humanas ao longo da História da Humanidade (o q justifica inúmeras referências à cultura popular: filmes clássicos, literatura pulp, gibis antigos de monstros, etc). É uma mistura de "Arquivo X" com histórias mais adultas de super-heróis. Apesar de já ter sido publicada antes, a série nunca chegou a ser concluída no Brasil e esta coleção (econômica) terá apenas 4 ed. com a série toda. Vale a pena uma conferida pra quem gosta de HQs com roteiros inteligentes e fora do tradicional. Nota: "MUITO BOM" [****]!!!

"O Sombra" + "Mandrake": Os bons tempos estão de volta às bancas.... 2 personagens clássicos (criados nos anos 30) em 2 imperdíveis ed. encadernadas. O "Sombra" (de Garth Ennis) é uma empolgante HQ q mistura os melhores elementos da literatura pulp da época nos gêneros: policial e guerra (a trama se passa às vésperas da 2º Guerra Mundial). A edição da Mythos tá caprichadíssima tbm: capa-dura, excelente acabamento gráfico, e recheada de extras (q incluem todas as dezenas de capas alternativas das ed. avulsas da série). Confira uma PRÉVIA do "Sombra" neste LINK!!! E o "Mandrake" tbm retorna depois de um longo período sem publicações aqui... Nesta ed. da Pixel (com papel couché - o mesmo dos encadernados de luxo - e custando apenas R$ 16), uma coletânea de algumas das + clássicas HQs do mágico mais famoso dos gibis: com destaque para "O Mundo do Espelho" (uma terra paralela à nossa) publicada aqui nos anos 60. A narrativa é bastante agradável e remete o leitor à uma era de verdadeiros clássicos dos quadrinhos. Nota (a mesma pras 2 ed): "MUITO BOM" [****]!!!

"X-Men - A Queda de Mutantes 2": Este é o 2º encadernado da mega-saga mutante (do final dos anos 80) q se espalhou por cerca de 900 pág. de quadrinhos: divididos pela Panini em 3 encadernados com quase 300 pág. cada. O Vol. 1 pode ter parecido mais arrastado pro leitor.... pois na verdade ele serviu como um prelúdio da pancadaria q começa pra valer a partir desta edição: aqui a chapa esquenta de vez com grandes combates, nos quais se destacam: As lutas de "Wolverine" Vs. "Dentes-de-Sabre" e "Hulk Cinza", e a participação do "Demolidor" na saga (com arte de Romita Jr.): Além da revanche dos "X-Men" contra os "Carrascos" (depois do "Massacre de Mutantes"). Leia mais sobre essa ed. neste LINK!!! Nota: "MUITO BOM" [****]!!!

"Arma X": Mais um relançamento imperdível (pra quem nunca leu).... esta é a ORIGEM definitiva do "Wolverine" (de Barry Windsor-Smith). Produzida em 1991 (mais de 15 anos após a criação do personagem), a história revela pela 1º vez os eventos q transformaram o mutante Logan numa máquina assassina programada pra uso militar em missões secretas. Claro q "Wolverine" ficar fora de controle e promove uma verdadeira chacina na base militar onde estava servindo de cobaia... e tudo isso é mostrado em detalhes nesta HQ essencial pra fãs do universo mutante. Nota: "EXCELENTE" [*****]!!!

Até+

PS: Geralmente eu sempre escolho (propositalmente) algumas HQs "RUINS" - de baixíssima qualidade pra serem avaliadas nesta coluna: só pra não ficar parecendo aqueles blogs de "rasgação de seda" onde tudo é uma maravilha, rs.... Mas desta vez, devido à grande quantidade de ótimos lançamentos e relançamentos: achei melhor deixar as merdas de lado (por um tempo) e focar no q realmente vale a pena ser comentado!!!

83 comentários:

  1. Mandrake, mais uma HQ da Pixel da qual só ouviremos relatos, porque ninguém encontra por aí!

    ResponderExcluir
  2. "Mandrake, mais uma HQ da Pixel da qual só ouviremos relatos, porque ninguém encontra por aí!"


    Oi, Kleiton..... a distribuição da Pixel é setorizada mesmo (aqui pro sul tbm não veio pras bancas ainda): Segundo a própria editora me informou, a previsão é de q o "Fantasma" chegue nas bancas do Brasil em janeiro.... e o "Mandrake" em fevereiro!!! Mas pra quem não quiser esperar até lá, esta é a loja virtual q a Pixel tem indicado no face: https://www.lojasingular.com.br/mandrake-o-magico_9788564529601.html

    As grandes livrarias (Cultura, Saraiva, Fnac).... tbm costumam fazer encomendas dessas ed. da Pixel sem cobrar nada de frete!!!

    Uma coisa eu te garanto.... seja qual for o método de compra, tanto "Fantasma" qto "Mandrake" são HQs mto bem produzidas e baratas: elas tem o mesmo formato daqueles encadernados da Devir (tipo "The Boys") mas com uma diferença de preço considerável, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei sondando essa loja on line há um tempo.
      Quanto à produção, vi fotografias das edições e, realmente, é uma material caprichado e por preço justo.
      Valeu!

      Excluir
  3. Olá Leo, td bem?
    O Fantasma e o Mandrake já chegaram as bancas do Rio há um bom tempo, não sabia que estava nesta situação no resto do país.
    Os Supremos foi a HQ que mais me agradou até agora da coleção, achei incrivel. Acho que comprarei a versão da Panini pra ter o resto da historia.

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse anteriormente, quando eu penso no "Reino do Amanhã":imagino como uma historia final do universo DC e sem duvida as ultimas paginas com a reunião da trindade é muito emocionante.

    O divertido de "Planetary" Vol.1 é quem tiver bom olho e um bom conhecimento de HQ, perceberá que há referencias de outras HQ o que torna a trama ainda muito mais fascinante.

    "Arma X" poderia continuar sendo a origem definitiva do personagem, se não tivessem inventado é claro que ele tinha já vários anos de vida.

    ResponderExcluir
  5. Desses citados, estou interessando no Sombra, Fantasma e Mandrake. E um pouco curioso com Planetary também!
    É bom mostrar os ruins também, mas realmente, se saiu bastante coisa boa, melhor deixar as porcarias de lado um pouco, né?

    ResponderExcluir
  6. realmente, estou ficando mais pobre rs
    cara, de todas essas, vou ficar com "planetary" 1, a "queda dos mutantes" 2 que já comprei, e o "reino do amanhã"
    Cara, quanto aos encadernados da Salvat, nao chegaram ainda para minha cidade, já troquei umas ideias com alguns "especialistas" em hqs, alguns deles me disseram que é garantido que chegue por aqui no início de 2014, até porque, essa coleção é destinada para bancas, por isso não chega em comic shops, e também, as miniaturas da betty boop que também são da salvat, está no volume 4 por aqui, o que me deixa com alguma esperança desses encadernados.
    Mas é sempre bom saber mais e mais, ainda mais de você, que é um grande "especialista" rsrs, você acha que a salvat vai mesmo distribuir nacionalmente ? E outra coisa, você sabe o porque da nova marvel não ter chegado ainda em muitas bancas pelo brasil, atualmente, só chegou por aqui a Avante, Vingadores ! nº zero.
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  7. Guilherme Coelho18/11/2013, 14:23

    Vários lançamentos e relançamentos interessantes. A princípio devo adquirir apenas “Arma X”.

    ResponderExcluir
  8. Comprei as duas (Mandrake e Fantasma) no inicio de outubro, creio que na minha cidade nem ano que vem chegaria.

    ResponderExcluir
  9. Leo, outra coisa, será que vai sair a outra metade de Supremos na coleção da Salvat ?

    ResponderExcluir
  10. Eu não comprei essa do Cap. América, pq, pelo o que vi, não haverão outros volumes na coleção com os arcos subsequentes culminando na morte dele. Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  11. Leo, vc sabe se há chances da Pixel trazer outros clássicos como Flash Gordon ou até mesmo o Tarzan?

    ResponderExcluir
  12. E meu 13º vai para o espaço desse jeito hahahahahahahahahahha

    ResponderExcluir
  13. "Os Supremos foi a HQ que mais me agradou até agora da coleção, achei incrivel. Acho que comprarei a versão da Panini pra ter o resto da historia."


    E aí..... blz?

    Os "Supremos" vai ser relançado pela Panini tbm.... pelo menos o Vol. 1 (q tem os 2 primeiros arcos dessa série). Só q a versão da Panini deverá sair por uns 80 reais (q era o preço q saiu anteriormente): mas tbm... tem mais de 300 pág. cobrindo as ed. 1-13 dos "Supremos"!!!

    qto à distribuição da Pixel.... é uma pena q ela tenha adotado a setorização pro resto do país, pois essa forma de distribuição costuma desagradar à mtos leitores (fazendo-os abandonarem as coleções - o q leva consequentemente ao cancelamento de várias séries). As editoras q adotam a setorização, tbm perdem todo o hype da mídia em torno da divulgação do produto.... por exemplo: daqui a 2 ou 3 meses, os sites e blogs de notícias nem estarão falando mais nos gibis q estão sendo lançados hoje (no fundo, todo mundo perde com a setorização)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Como eu disse anteriormente, quando eu penso no "Reino do Amanhã":imagino como uma historia final do universo DC e sem duvida as ultimas paginas com a reunião da trindade é muito emocionante."


    Pra mim tbm, Marcelo..... considero o "Reino" como sendo a ÚLTIMA história do universo DC (da mesma forma q "Terra X" é pra mim o FINAL da Marvel)!!! Com tanta coisa ruim q fizeram depois (incluindo esse péssimo reboot da DC).... acabei fazendo minha própria cronologia pessoal da DC: onde passei a considerar parte oficial dessa cronologia pessoal até histórias alternativas q eu acho excelentes!!!

    e "Planetary".... foi uma grata surpresa pra mim: nunca tinha lido essa série (perdi todas as republicações anteriores, rs): e hj passou a ser uma das minhas favoritas (entre as coleções q ando acompanhando): tem tantas referências qto uma "Liga Extraordinária" do Moore!!!

    sobre "Arma X"..... pra mim tbm sempre será a origem definitiva do "Wolverine", não importa todas as infelizes tentativas da Marvel em querer apagar a importância dessa história (com retcons de mau-gosto: onde transformaram a já confusa história do Logan numa salada sem lógica e sem nexo - nem sei em q pé está atualmente a versão "oficial" do q foi real e o q foi implante de memória no Wolverine)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Desses citados, estou interessando no Sombra, Fantasma e Mandrake. E um pouco curioso com Planetary também!"


    Oi, Thiago.... tdo bem?

    Acho q "Planetary" é uma boa pedida mesmo, viu? A série me surpreendeu positivamente (só fui ler esse material agora).... roteiro mto bem estruturado, diálogos adultos, ritmo ágil, e mta referência à coisas legais da cultura pop. E o melhor de tudo: o preço tá bem em conta (na faixa de 20 pila) e serão apenas 4 Vol. com a série completa!!!

    e não se preocupe.... pois as "porcarias" voltarão nos próximos "Reviews", rs. Acredite, gibi RUIM tbm é mto popular entre os leitores q gostam de ler resenhas sobre material de baixa qualidade (um amigo meu de um famoso e consagrado blog me confessou q gibis avaliados com apenas 1 estrela costumam até ter mais acessos do q os bem avaliados). Mas realmente, agora eu tive q priorizar os melhores pq andou saindo mta coisa boa ao mesmo tempo.... As últimas semanas foram as mais produtivas do ano em matéria de bons lançamentos nas lojas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Cara, quanto aos encadernados da Salvat, nao chegaram ainda para minha cidade, já troquei umas ideias com alguns "especialistas" em hqs, alguns deles me disseram que é garantido que chegue por aqui no início de 2014"


    Oi, Felipe.... tdo bem?

    Eu tbm ouvi falar q esses gibis da Salvat poderão chegar nos demais estados no ano q vem.... mas essas coisas ficam difíceis de confirmar ao certo qdo a editora não se manifesta publicamente a respeito (e eu não tenho nenhuma "FONTE" dentro da Salvat q possa me dar qq informação sobre isso, rs). Portanto, o jeito é esperarmos mesmo.... aqui nas bancas do sul tbm nem sinal dessa coleção (só consigo elas através da "Livraria Cultura" - nem mesmo a loja de gibis daqui tem acesso à essa coleção)!!!

    Sobre a "Nova Marvel"..... a real é q a Panini tá toda atrapalhada mesmo: deixaram mta coisa atrasar e perderam o "timing" do lançamento desse quase-reboot: começaram a lançar títulos da "Nova" Marvel sem terem sequer terminado de publicar a "Antiga": o q tirou o brilho do evento (e causou a maior confusão nas bancas e lojas: uma palhaçada só.... digna do "Dedé Santana e o Comando Maluco", rs)!!! Pra vc ter uma ideia, apenas semana passada chegou aqui o "Ponto de Partida" (q deveria ter sido a 1º HQ dessa nova fase)!!!

    As trapalhadas da Panini tbm se estendem por encadernados tipo: "Deadpool" e "Queda de Mutantes 2" (q haviam chegado nas lojas há semanas.... e só depois lembraram de mandar pras bancas - esse do "Deadpool" chegou a levar MESES nesse processo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Vários lançamentos e relançamentos interessantes. A princípio devo adquirir apenas “Arma X”


    Oi, Guilherme..... "Arma X" tbm fará parte da coleção Salvat (mais barata q a Panini), mas tentarei pegar essa versão da Panini mesmo "SE" eu conseguir algum desconto em lojas físicas (Fnac, Saraiva, etc)!!!

    só tenho essa HQ em formatinho.... e uma das 2 versões eu comprarei certo agora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Comprei as duas (Mandrake e Fantasma) no inicio de outubro, creio que na minha cidade nem ano que vem chegaria."


    Oi, Walter.... espero q tenha curtido essas 2 ed. (eu achei ambas ótimas aquisições e espero q tenham continuidade tbm)!!!

    Tbm não sou de ficar esperando setorizações..... e aqui no sul, a melhor forma de se conseguir essas ed. da Pixel é encomendando pela "Livraria Cultura" (com frete zero)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "será que vai sair a outra metade de Supremos na coleção da Salvat ?"


    Vai sim, Walter..... só não sei qdo, mas a parte 2 tá na lista da Salvat sim!!!

    só lembrando, é claro.... q as 2 ed. da Salvat serão equivalentes apenas à 1º da Panini, e q o 2º encadernado da Panini não sairá pela Salvat!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Eu não comprei essa do Cap. América, pq, pelo o que vi, não haverão outros volumes na coleção com os arcos subsequentes culminando na morte dele. Ou estou enganado?"


    Oi, Edson..... parece q o arco seguinte à esse ("Soldado Invernal") sairá sim numa futura ed. da Salvat!!!

    mas pode esquecer os arcos seguintes até a "Morte"..... pra ter essa fase completa, só mesmo comprando os 3 encadernado (Deluxe) da Panini - q ainda são fáceis de achar (na loja q eu frequento tem os 3 - e deve ter em lojas virtuais tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "vc sabe se há chances da Pixel trazer outros clássicos como Flash Gordon ou até mesmo o Tarzan?"


    Oi, Diego.... tdo bem?

    O "Flash Gordon" eu acho q pode ter chance de sair sim (espero mto q saia, pois gostaria de ter esse material na coleção).... ainda mais q aquele encadernado caríssimo q saiu pela Kalaco há uns 2 anos atrás aparentemente ficará sem continuidade aqui (deixando a vaga livre pra Pixel publicar esse material)!!!

    Já o "Tarzan".... esse eu acho q não tem chance não (pela Pixel), pois já está saindo numa coleção pela Devir (o Vol. 3 foi lançado mês passado)!!!

    Abs!

    PS: Eu tbm gostaria de ver por aqui: "Terry e os Piratas", "Jim das Selvas", e "John Carter" (da série: "A Princesa de Marte" - q saía no gibi do "Tarzan" da Ebal)!!!

    ResponderExcluir
  22. "E meu 13º vai para o espaço desse jeito hahahahahaha"


    Oi, Doug..... precisarem de um 14º então.... pois ainda tem mais uma porrada de lançamentos pra ser anunciado (espere só pra ver o(s) próximo(s) "Drops de Notícias" q eu tô preparando pra postar aqui, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. MANDRAQUE e REINO DO AMANHÃ são as minhas principais pretenções!

    ResponderExcluir
  24. Grande Leo! Como andam as coisas?
    Apesar de seu post ser sobre reviews (e eu concordo com as notas que você deu para as edições da Marvel), gostaria de ver sua opinião sobre a estratégia estranha da Panini, com relação aos encadernados.
    Essa história panini X salvat está estranha... A panini está relançando encadernados como Arma X, Supremos e Guerra Civil, com preços por volta de R$ 80,00, enquanto a salvat vai lançando essas mesmas graphic novels por R$30,00. Não tenho conhecimento de nenhum grande diferencial entre as duas, pois estou comprando as da salvat e o acabamento é ótimo, assim como os (poucos porém interessantes) bônus de conteúdo.
    Não vejo por que gastar meu suado $$ com a panini, sendo que posso esperar mais um pouco e comprar a da salvat ( e ainda sair com a estante "enfeitada"). Acho que a panini poderia investir mais em Bibliotecas Históricas ou novas edições da linha deluxe, com arcos diferentes dos programados pela salvat, como por exemplo a antiga linha "maiores clássicos" ou sagas mais recentes.
    De qualquer forma, seu site continua excelente fonte de consulta! Vc vai no mercado de pulgas aqui em SP?
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  25. "REINO DO AMANHÃ"


    É uma ótima pedida mesmo, Heri....

    Apesar do alto custo, creio q peneirando uns bons descontos na net vc consegue um valor bem mais em conta.... o importante é ter essa série na coleção de alguma forma!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Dessa lista é cofre certo reino do amanhã, planetary ainda não me decidi se comprarei até pq não tá na minha lista de prioridades!

    ResponderExcluir
  27. Salve, Leo!

    Show de bola os reviews. Eu estou acompanhando (até quando con$eguir) a coleção da Salvat e curti muito essas 02 do post.

    "Reino do Amanhã" é inegável: Excelente! Semana passada eu comprei o vol. 1 de "Planetary", e concordo com sua nota.

    Ainda tenho na fila os volumes 2 e 3 de "O Inescrito" e "20th Century Boys 7", ambas séries muito boas, também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. "Essa história panini X salvat está estranha... A panini está relançando encadernados como Arma X, Supremos e Guerra Civil, com preços por volta de R$ 80,00, enquanto a salvat vai lançando essas mesmas graphic novels por R$30,00."


    Oi, Merh@j..... tdo bem? (tirando minha falta de tempo até pra atualizar este blog como eu gostaria, alguns problemas de saúde típicos dos 40 (e poucos) anos, e a conta bancária no vermelho... de resto eu tô na boa, rs)!!! Sobre a rixa "Panini X Salvat"..... Mtos leitores se questionam sobre a verdade por trás dessa disputa e sei q outros blogs tbm já elaboraram suas próprias teorias a respeito, mas do q eu pude apurar (diretamente com os meus contatos/fontes q trabalham na área), houve aí uma mistura de parceria seguida de sabotagem mesmo!!!

    A Panini colaborou nas edições da Salvat.... e certamente levou sua parte nisso ($$$), mas ainda assim são 2 empresas diferentes (em busca do mesmo público-alvo). A Panini deve ter pensado algo do tipo: "Pra q deixar a Salvat levar toda essa fatia do bolo sozinha, com séries cuja demanda é alta, se já temos esse material pronto e traduzido apenas esperando uma republicação"? (lembrando q republicar material sai mais BARATO q produzir um novo: pois não precisa nem pagar tradutores)!!! Sendo assim.... o q estamos vendo agora é a Panini republicando uma boa parte do material q faz e fará parte da coleção da Salvat ("Planeta Hulk" e "Zumbis Marvel" são as próximas da lista a terem versões por ambas as editoras).... faturando assim o q puder entre os leitores q não tem conhecimento sobre a Salvat (já q essa ainda não tem distribuição nacional) e eliminando uma parcela das vendas da concorrência (pois quem vai comprar material repetido se já tiver uma versão igual ou melhor)?

    E o q eu soube (de forma extra-oficial) ainda vai mais além.... parece q a panini pretende republicar pelo menos uns 80% de tudo q a Salvat lançará: O q explica melhor uma outra informação q eu sabia de q em 2014 teremos quase o DOBRO (ou mais) de republicações do q tivemos este ano (no q depender da Panini ao menos)!!! Pro leitor.... a vantagem é poder escolher a versão mais completa ou mais barata: Exemplo: "Planeta Hulk" será mesmo a próxima ed. "Marvel Deluxe" e trará o equivalente aos 2 encadernados previstos pela Salvat. Aí poderemos escolher com calma qual versão comprar, rs!!!

    Sobre o "Mercado das Pulgas".... não irei não. Aliás, tão cedo não voltarei à Sampa: Gostei mto do passeio em si, mas na minha última viagem até lá (em 2010), tive mtas despesas com passagem e hospedagem (o q acabou não compensando tanto assim as promoções q consegui na Fest Comix da época)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Dessa lista é cofre certo reino do amanhã, planetary ainda não me decidi se comprarei até pq não tá na minha lista de prioridades!"


    Oi, Thiago.... caso vc resolva incluir "Planetary" entre suas prioridades, tenho quase certeza q não se arrependerá:

    Pois eu nunca tinha lido essa série.... e acabou sendo uma grata surpresa pra mim agora (eu já ouvi mto falar dela, mas nunca imaginei q fosse uma leitura tão boa). Tá no mesmo nível de alguma das melhores séries da Vertigo (apesar de ser do selo Wildstorm da DC)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Show de bola os reviews. Eu estou acompanhando (até quando con$eguir) a coleção da Salvat e curti muito essas 02 do post."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Valeu por ter curtido este "Review".... Aliás, desta vez será difícil algum leitor não concordar com alguma das avaliações acima: pois mesmo considerando diferenças de gostos e opiniões, as HQs acima são tão boas q será mto difícil não agradarem alguém (pode acontecer, é claro, mas será mais difícil acontecer agora com essa seleção q eu fiz acima do q em "reviews" anteriores - com títulos mais irregulares/duvidosos, rs)!!!

    Sobre as da Salvat.... vc acredita q até agora ainda não comprei nenhuma ed? é sério.... fiz estes reviews com base em scans, mas amanhã mesmo pretendo comprar ao menos essa do "Cap. América" (q será minha 1º ed. da Salvat). A dos "Supremos" eu já tenho a da Panini!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se puder, compre sim! A qualidade da edição é boa demais. Capa dura/lombada quadrada, boa gramatura do papel e alguns extras bacanas. O preço é ótimo. Eu ia ficar apenas com algumas...e no final das contas, só não comprei (ainda) "A última caçada do Kraven". Mas para isso, vou esperar seu review, rsrs.

      Excluir
  31. Leo, blza?
    Cara, comprei massacre de mutantes na Tutatis sabado e já li tudo!
    Q tu recomenda dessa fase dos ano 80 dos x-men?
    Estilo encadernado assim q nem Massacre?
    Tenho aquele encadernado MARVEL 40 ANOS e agora q percebi q tem Dias de um Futuro Esquecido nele haeheahae
    Gostei mto dessa fase anos 80.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  32. "Cara, comprei massacre de mutantes na Tutatis sabado e já li tudo! Q tu recomenda dessa fase dos ano 80 dos x-men?"


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    Sim, eu só recomendo encadernados mesmo com essas sagas completas dos anos 80..... até pouco tempo atrás eu tbm recomendaria alguns formatinhos dessa época, mas hj em dia é difícil achar formatinhos com preços justos (a maioria tá uma facada e os vendedores usam a justificativa de serem "raridades", rs). Melhor investir nos encadernados mesmo!!!

    Dos "X-Men".... eu recomendo tbm: "Massacre de Mutantes" (q pelo visto vc já comprou tbm), "Arma X", esse "Marvel 40 Anos" (q é mto bom e traz vários clássicos bem selecionados de cada herói), e se vc achar na Tutatis, os Vol. 4 e 5 de "maiores Clássicos dos X-Men" (um com a "Fênix Negra" e outro com a fase do Neil Adams - anos 60)!!!

    Pro ano q vem.... teremos mais encadernados dos "X-Men": Já sei q a saga "Inferno" será uma delas, e tbm uma provável "Coleção Histórica" dos XM (2014 promete, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Essa do Cap. América (Salvat) eu procurei entre as anunciadas como sendo parte da lista de graphic novels originais e não achei. Será que eles tiraram algo para colocá-la??

    ResponderExcluir
  34. "Essa do Cap. América (Salvat) eu procurei entre as anunciadas como sendo parte da lista de graphic novels originais e não achei."


    Oi, Sérgio.... essa ed. não consta mesmo da lista oficial (inglesa), mas saiu em outros 2 países tbm (onde a coleção ainda não foi concluída).

    Como a Salvat confirmou q irá publicar tbm o "Soldado Invernal".... certamente alguma outra ed. ficará de fora da lista (já q essa entrará no lugar): mas não se sabe ainda qual irá rodar (isso só o tempo nos mostrará à medida q forem divulgando as próximas ed)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. O que você acha das revistas Dark e Vertigo? Elas são consideradas as melhores mensais da atualidade, tirando Dredd e X-O, mas eu nunca houvi você falando sobre elas.

    ResponderExcluir
  36. "O que você acha das revistas Dark e Vertigo?"


    Eu já falei algumas vezes sobre essas 2 revistas aqui no blog (tanto em colunas de "Notícias" como em "Reviews")..... mas eu costumo falar mais de mensais aqui no blog qdo estreiam novas séries em mixes (a última vez q falei na "Vertigo" foi qdo puseram o "Punk Rock Jesus" no mix). O motivo é q eu não acompanho revistas mensais (o q me impede de fazer avaliações constantes delas)!!!

    A "Vertigo" é mesmo uma das melhores mensais do mercado (depois de "Dredd" e "X-O").... e eu continuaria comprando ela (parei no nº 12) se tivessem tirado o "Vampiro Americano" do mix (essa é uma das piores HQs q eu já li na vida: mas pelo menos a revista tbm conta com a excelente: "Escalpo" - q eu vou deixar pra comprar qdo sair encadernada um dia)!!! Já a "Dark".... acho uma revista apenas mediana: Só tem 2 séries do mix q eu acompanho (por scans): "Homem-Animal" e "Ressurreição" (sendo q essa última já foi até cancelada lá fora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monstro do Pântano merece ser lido, Leo!!

      Excluir
  37. AVISO (Aos Leitores do "Submundo").....


    Amanhã (terça) à noite.... Teremos aqui no blog uma 2º rodada de "Reviews", já q li uma porrada de coisa hj e tô na pilha pra mais umas 8 avaliações!!!

    Entre elas.... "A Última Caçada de Kraven" (Salvat), "Batman - Ano 1" (republicação), e "Rising Stars" (lançamento da Mythos)!!!

    Até amanhã então, galera!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Comprei as edições do Sombra e Planetary.. Não conhecia Planetary (nunca comprei nada publicado no Brasil, desta série), e posso dizer que virei fã, uma vez que é um material muito acima da média, e uma ótima pedida para quem procura uma HQ diferente e de qualidade fora da Dobradinha Marvel e DC.
    O Sombra eu lia nas HQs do Batman publicadas lá por 1988, pela Abril, onde o herói pulp fazia companhia com o Morcego e O Questão na mesma revista.
    Gosto do herói, é um grande personagem que de certa forma caiu no limbo editorial por muitos tempo, talvez o seu filme de 1994 tenha contribuído para isso, embora, eu goste do filme com seus inúmeros problemas sendo ele meu Guilty Pleasure junto com o Juiz Dredd do Stallone.
    Não me interessei muito pelo próximo lançamento da Mythos: O Aranha, pois, a trama não me agradou, e o preço é um pouco maior que este do Sombra.
    Léo já viu isto aqui?
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22665321&sid=877221210151118861974376981
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22850578&sid=877221210151118861974376981
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=29170445&sid=877221210151118861974376981
    Meu sonho era ver este material publicado por aqui em português, tem muita coisa boa aí, material que muitos leitores novos precisam conhecer, mas, infelizmente terei de importar pela Livraria Cultura assim que puder.
    Tem muita história aí publicada que lembra minha infância, a época de ouro da Marvel, publicada pela RGE e Editora Abril, principalmente na saudosa Heróis da TV e Superaventuras Marvel em suas primeiras edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se você topa ler online, entre no comixology.com
      Sempre tem promoções da marvel (toda segunda), e de vez em quando tem ótimas promoções dessas HQs antigas. Tudo sempre por 1 dólar.

      Excluir
  39. "Comprei as edições do Sombra e Planetary.. Não conhecia Planetary (nunca comprei nada publicado no Brasil, desta série), e posso dizer que virei fã, uma vez que é um material muito acima da média, e uma ótima pedida para quem procura uma HQ diferente e de qualidade fora da Dobradinha Marvel e DC."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Foi a mesma comigo.... eu só fui conhecer essa série do "Planetary" agora com esse relançamento da Panini, e tbm virei um fã instantâneo, rs. Sempre ouvia falar bem dessa série, mas a lambança das outras editoras era mto grande (mudanças de formato no meio da coleção, impressão de má-qualidade, preço abusivo) e acabei deixando passar.... Mas agora é uma das minhas séries favoritas (e o Vol. 2 pode sair ainda este ano ou no comecinho de 2014)!!!

    Eu não li essa fase do "Sombra" no gibi do "Batman".... mas eu tinha uma (excelente) Graphic Novel com ele da Abril. Já o "Aranha" (da Mythos) eu baixei a série mas ainda não li (vou ler ainda esta semana pra comentar essa ed. no próximo "Drops" aqui do blog).... no entanto, tbm notei q o preço aumentou 10 reais em relação ao gibi do "Sombra" (50 reais já voltou a ficar um preço pesado nesses encadernados da Mythos - sacanagem, né)?

    Qto à essas ed. dos LINKS q vc postou..... já vi uma delas ao vivo na própria "Livraria Cultura" daqui: são ed. fantásticas mesmo, com a 1º história de cada série dos anos 70. Tem o nº 1 da "Mulher-Hulk", "Felina" (Hellcat), "Deus da Mata" (lembra desse? saiu numa "Marvel Premiere" da RGE, rs).... e várias outras HQs q marcaram os anos 70!!! Compraria certo esse material se saísse aqui!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Alberto Júnior19/11/2013, 05:01

    Oi Leo, tudo tranquilo?
    Realmente nesta reta final de ano tem muito lançamentos de bons a excelentes, desses que você citou, serão compra certa: "Reino da amanhã", "Planetary" Vol.1 e "Mandrake - O Mágico"(quando chegar aqui em Fortaleza é claro!!!kkkk) e também estou muito interessado na "Ultima caçada de Kraven"(tenho em formatinho), "O Sombra" eu já adquirir e é muito bom.
    Ei Leo, você sabe quem tem os direitos dos crossovers do Juiz Dredd com os personagens da DC(Batman e Lobo)? Que são ótimos na minha opinião e merecem ser republicados logo.
    Ah e a respeito de Salvat vs Panini, eu vou escolher a versão mais barata ou em volume único, por exemplo: "Planeta Hulk" eu vou escolher o da Panini porque vai ser o arco completo num só encadernado(a Salvat vai dividir em 2 vols); já "Homem de ferro- extremis" e "Arma X" serão os da Salvat por conta do preço. E eu também não irei comprar tudo porque eu já tenho alguns desses materiais, já em capa-dura.

    ResponderExcluir
  41. "Ah e a respeito de Salvat vs Panini, eu vou escolher a versão mais barata ou em volume único, por exemplo: "Planeta Hulk" eu vou escolher o da Panini porque vai ser o arco completo num só encadernado(a Salvat vai dividir em 2 vols)"


    Oi, Alberto.... tdo bem?

    É uma excelente questão essa q vc expôs aí.... pois nesse exemplo do "Planeta Hulk", eu creio q as 2 ed. da Salvat juntas custarão + baratas q a da Panini, rs. "Chuto" (a exemplo das últimas ed. nos mesmos moldes e quantidade de pág) q a versão da Panini ultrapasse os 80 reais.... enquanto as 2 da Salvat ficarão em 60 reais (essa do "Planeta" eu devo esperar as da Salvat)!!!

    qto aos crossovers do "Juíz Dredd"..... é uma boa pergunta essa: te confesso q não sei a resposta ao certo, mas como foi a Mythos q publicou o último crossover do "Juíz" com o "Batman" ("Morra Sorrindo"): eu apostaria na Mythos pra republicar esse material (seria uma boa mesmo relançarem esses crossovers: o do "Lobo Vs. Dredd" é uma das HQs + engraçadas q eu já li (fóda demais mesmo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Comprei o Planetary, e só achei que faltou alguns extras explicando cada uma das referências que aparece nas histórias, mas o preço e a garantia d que vai sair completa pela Panini compensa. E o meu Reino do amnhã deve estar chegando nesta semana \o/

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Bruno Apokinha19/11/2013, 14:24

    Leo, tudo bem!?

    Tava meio sumido do blog...
    As muitas obrigaçoes da vida adulta.
    Mas como sempre a gente tem onde buscar desse universo dos quadrinhos que tira da rotina (as vezes angustiante, hehe).
    Mais um drops muito bacana, Desses ja comprei a Queda dos Mutantes 2.
    Mas tbm queria tirar umas duvidas... como tu faz para "peneirar" descontos e comprar sem frete pela saraiva? sou novo em comprar pela net. Sempre que quero um classico tem um frete escandaloso. E a livraria cultura tbm nao conhecia. E seguro comprar por ela?

    E ainda na lista deste drops vou querer o Reino do Amanha, O sombra e o Mandrake. Dos outros vou aguardar da Salvat.

    Valeu como sempre Leo!!!
    Bruno...

    ResponderExcluir
  45. Leo, só pra avisar que a loja da eaglemoss já está aberta, porém todas , eu disse "todas" as miniaturas de quelaquer coleção estão indisponíveis. Devem estar fazendo ajustes ainda.

    ResponderExcluir
  46. Leo, blzz

    essa ultima do aranha pela salvat e ultima caçada de kraven, serão arcos fechados e completos pela salvat?

    acho legal se vc colocasse isso nos reviews haha

    parabens pelo blog, é uma fonte de informação mt boa, sempre
    fico ligado no que vc fala sobre qualidade do papel da hq rsrs

    abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  47. Carlos Nederland19/11/2013, 21:59

    Eu consegui comprar o Fantasma, da Pixel, em São Paulo, no final de agosto. Mandrake, por essa loja que a Pixel indica, a Singular, fica impraticável. O valor do frete é muito superior ao valor da revista. É como essas da Salvat, comprei o primeiro volume em SP também. As outras eu não tenho esperança que um dia chegue por aqui.

    ResponderExcluir
  48. "Eu ia ficar apenas com algumas...e no final das contas, só não comprei (ainda) "A última caçada do Kraven". Mas para isso, vou esperar seu review, rsrs."


    Oi, Marcio..... eu dancei hj: perdi essa do "Cap. América - Tempo Esgotado" (vendeu mais rápido do q eu esperava). Mas vou esperar pra ver se a Cultura recebe mais estoque dessa (ainda tem as ed. 4 e 5 na loja)!!!

    e o Review do "Kraven"..... vai ao ar nesta madrugada aqui no blog (depois das 2 da matina, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Comprei o Planetary, e só achei que faltou alguns extras explicando cada uma das referências que aparece nas histórias"


    Oi, Denis.... tdo bem?

    pra esse lance das referências no "Planetary" tem uma explicação.... parece q isso foi imposição do autor (ou algo assim) q mesmo nos EUA não teve extras explicando as referências. Li em um blog americano (qdo pesquisei sobre a série antes de comprá-la) q a intenção do autor seria largar as referências na história e incentivar os leitores q procurassem (por conta própria) de onde vieram as referências....

    Te confesso q eu não curti mto essa ideia.... pois tbm prefiro q os gibis já tragam um glossário com as referências usadas: não apenas pra poupar trabalho à nós, leitores (pelo menos o MEU tempo pra sair pesquisando referências na internet é curto, rs) como tbm pela praticidade em si!!!

    mas é bem como vc disse acima: o importante mesmo é termos a série completa (e no mesmo formato) até o final agora: a última ed. da série permanece inédita no Brasil!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Pode parecer besteira, mas, por esses aspectos destacados, um leitor inexperiente pode deixar de comprar uma dessas edições, por achar que é a mesma que ele comprou anteriormente."


    Oi, João.... tdo bem?

    Pior q não é besteira não, brother.... o q vc falou aí faz mto sentido sim e vou te dizer q mesmo um leitor mais "experiente" (por assim dizer) e veterano q nem eu, pode cometer uma cagada dessas, rs: e eu fiz uma merda assim semana passada.... comprei REPETIDO um gibi pq me confundi com a capa (e vou tentar destrocar na loja qdo eu voltar lá esta semana). Foi o "X-O Manowar" 5: me atrapalhei com as capas alternativas e tbm pelo fato dessa ed. ter saído junto com a 4 e comprei a nº 5 duplicada (já q cada uma tinha capas alternativas pra escolher)!!!

    Aí vc imagina.... se até mesmo eu, q tô sempre me informando das novidades (pra poder manter este blog sempre atualizado) me atrapalhei feio com essas capas: q dirá um leitor mais ocasional então... deve rolar mta confusão desse tipo por aí: até mesmo diante de tantas republicações com capas diferentes (mta gente deve acabar comprando a mesma coisa sem se dar conta na hora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "como tu faz para "peneirar" descontos e comprar sem frete pela saraiva? sou novo em comprar pela net. Sempre que quero um classico tem um frete escandaloso. E a livraria cultura tbm nao conhecia. E seguro comprar por ela?"


    Oi, Bruno.... tdo bem?

    Na verdade eu não manjo quase nada de compras virtuais, rs: raramente compro alguma coisa pela internet (só mesmo aquilo q eu não encontrar nas lojas físicas). Mas o q eu sei te dizer é q a galera q compra costuma usar o "Buscapé" pra encontrar os melhores preços, e o lance de "Frete ZERO" na Saraiva é comprando na loja on-line e mandando eles entregarem em alguma filial da sua cidade (assim vc pega o desconto da loja virtual e economiza no frete mandando eles entregarem na Saraiva mais próxima de sua casa: é assim q um camarada meu costuma fazer)!!!

    Há um tempo atrás eu tbm postei aqui no blog uma matéria sobre os "Cupons de Desconto" da Saraiva (distribuídos através de uma comunidade do orkut). Mas me disseram q esse lance acabou e q os tais cupons não parecerem mais q nem antes. O jeito é tentar o "Buscapé" mesmo e ficar ligado nas lojas q oferecem frete grátis!!!

    Qto à "Livraria Cultura".... nunca comprei on-line por ela tbm, mas a loja tem NOME forte e respeitável no mercado, e acredito q seja de extrema confiança sim. A loja física da Cultura (onde compro até as minhas miniaturas) é altamente confiável, e até trocam qq produto q venha com defeito sem problemas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Brigadão mesmo pelas dicas, João....

      vou até colar abaixo teu post de novo (pra galera ler na sequência)!!!

      Valeu mesmo!!!

      Excluir
  52. "só pra avisar que a loja da eaglemoss já está aberta, porém todas , eu disse "todas" as miniaturas de quelaquer coleção estão indisponíveis. Devem estar fazendo ajustes ainda."


    Valeu mesmo pela notícia, Bond..... é ótimo saber q essa novela mexicana da loja virtual da Eaglemoss finalmente saiu do papel, rs!!!

    Só espero q essa fase de "ajustes" não demore outra eternidade tbm, hehe.... vai ser uma maravilha podermos comprar na loja os "Especiais" (principalmente): já q esses eu acho q serão mais difíceis conseguir em banca (e nem sei se a Cultura conseguirá as peças especiais pras minhas reservas - talvez essas eu tenha q comprar da loja)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "essa ultima do aranha pela salvat e ultima caçada de kraven, serão arcos fechados e completos pela salvat?"


    Oi, Eduardo.... tdo bem?

    Eu sempre costumo falar nos "Reviews" qdo os arcos são fechados (esse do "Cap. América - Tempo Esgotado" q eu até alertei a galera de q fica com o final em aberto mesmo, rs). Mas pode deixar q irei ressaltar (com mais ênfase) o lance dos arcos fechados nas próximas avaliações, blz?

    E não se preocupe.... q a do "Kraven" é um arco fechado sim (início, meio e FIM... e q "FIM" q essa história terá, hehe). Esse próximo "Review" vai ao ar nesta madrugada ainda (depois das 2 da matina, rs)!!!

    Ah, e obrigado por estar curtindo o blog..... além de novos "Reviews", esta semana tbm teremos 2 matérias seguidas com "Zumbis Marvel" (uma nova coleção na área)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. mas será que as especiais realmente sairão no Brasil ? Porque cada pessoa do atendimento da Eaglemoss fala uma coisa diferente !

    ResponderExcluir
  55. "Mandrake, por essa loja que a Pixel indica, a Singular, fica impraticável. O valor do frete é muito superior ao valor da revista."


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Capaz, eu não sabia desse frete abusivo da loja "Singular".... valeu por ter avisado, essa eu não recomendo mais então, rs!!! Aliás, dizem q o frete cobrado pela Abril tbm é pra lá de abusivo.... uma vez um leitor postou aqui (nos comentários de uma matéria da Disney) q alguns míseros formatinhos custariam mais de 70 reais de frete: coisa de doido mesmo, hehe!!!

    Se o frete for impraticável.... o jeito é esperar a setorização mesmo, pois não aconselho a ninguém pagar valores exorbitantes (seja em fretes abusivos ou gibis à preços extorsivos em sites de leilão)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Monstro do Pântano merece ser lido, Leo!!"


    Valeu, Bruno.... esse eu li até o arco: "Mundo Podre" (mas esqueci de mencionar acima)!!!

    Te confesso q ainda prefiro o do Moore (em primeiríssimo lugar), e depois a fase clássica q tá saindo em "Raízes".... mas esse MP atual até q dá pro gasto sim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "LEO, na verdade, os cupons de desconto ainda existem. Para isso, basta entrar no site da Saraiva/Siciliano pelo link do Buscapé. Se você fizer isso, será direcionado para o site da loja, onde você obterá o desconto automaticamente. Em relação ao frete grátis, é possível também obtê-lo em compras online, mas somente se a soma dos produtos for igual ou superior a R$ 140. "


    Valeu mesmo, João.....

    excelente dica, e q desvenda o mistério do "sumiço" dos cupons de desconto, rs.... o lance é usar o "Buscapé" mesmo (como eu imaginava)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "mas será que as especiais realmente sairão no Brasil ? Porque cada pessoa do atendimento da Eaglemoss fala uma coisa diferente !"


    Oi, Bond..... Não leve tão a sério o pessoal do atendimento, já falei com eles uma vez e vi q são "profissionais" (entre aspas) totalmente despreparados pra função q exercem, pois não sabem informar nada direito (informações contraditórias e equivocadas/mentirosas) e mal conhecem o próprio produto q vendem (aí é dose, rs)!!!

    A fonte mais confiável nesse caso.... é o tal representante oficial da Eaglemoss q cedeu uma entrevista pro Eder Pergoraro (do blog "Sala de Justiça" e da revista "MSH"): e ele garante q os "Especiais" serão lançados aqui sim.... e q a previsão deveria ter sido pra este ano ainda (claro q na previsão ele errou - duvido q saia algum especial até dezembro), mas acredito q o planejamento seja esse mesmo: na tal entrevista ele afirma q depois q a loja virtual fosse ao ar, q o próximo passo seria a venda de especiais em tiragens limitadas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Estranho que para lançar antes da salvat as Hq tem saido bem rápido, sem atrasos........ou estou enganado.

    Leo por favor tem como enviar o link da eaglemoss que mostra a loja aberta com as figuras indisponiveis.........obrigado

    ResponderExcluir
  60. E aí Leo blz?Dessas que comentou magistralmente já adquirir A Queda de Mutantes 2, reservei Reino do Amanha pela Saraiva(apesar de ser marvetino...rs)e quero muito Arma X mas estou na dúvida sobre qual comprar; salvat que até agora não deu as cara aqui no Maranhão ou essa da panini...

    ResponderExcluir
  61. "tem como enviar o link da eaglemoss que mostra a loja aberta com as figuras indisponiveis..."


    Oi, Roni.... tdo bem?

    Essa eu vou ficar te devendo, pois não consegui achar a loja, rs.... no site oficial diz q a loja ainda tá "em construção":

    http://www.eaglemoss.com.br/

    A menos q seja outro endereço..... mas deveria estar mais claro no próprio site oficial (se alguém souber, eu agradeço desde já)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "e quero muito Arma X mas estou na dúvida sobre qual comprar; salvat que até agora não deu as cara aqui no Maranhão ou essa da panini..."


    Oi, V@ndix.... blz?

    Eu tbm sou marvetinho, rs... mas adorei o "Reino": essa saga é tão boa q até um camarada meu q odeia a DC (com todas as forças) acabou virando fã dessa HQ (acho q vc vai curtir tbm)!!!

    qto ao "Arma X".... eu tbm tava na dúvida, mas decidi comprar a versão da Panini mesmo (só vou esperar ver se consigo algum desconto qdo eu for na Fnac)..... Só pra alimentar ainda mais a tua dúvida: esqueci de mencionar neste review, q essa ed. da Panini tem "efeitos especiais" na CAPA: a imagem do Wolverine é meio metalizada (assim como o logotipo):

    um efeito bem bacana.... é mais cara q a da Salvat, mas fica + bonita na estante, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Só pra alimentar ainda mais a tua dúvida: esqueci de mencionar neste review, q essa ed. da Panini tem "efeitos especiais" na CAPA: a imagem do Wolverine é meio metalizada (assim como o logotipo)"
    Acabou com minha dúvida, vou de Panini...rsrs
    Na Saraiva está R$34,18 com desconto, o que acha?

    ResponderExcluir
  64. "Na Saraiva está R$34,18 com desconto, o que acha?"


    Acho q esse preço tá ótimo.... é menos de 5 pila a mais q a ed. da Salvat, e COM CERTEZA essa da Panini será BEM mais bonita de se ter na estante, rs!

    Amanhã vou na Fnac daqui.... ver se consigo algum desconto por lá tbm (espero q já tenha chegado essa ed. por lá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Léo, será que rola essa coleção por aqui: http://proyectodc.com/serie.php?item=2459(
    seria bacana se a deagostini publicasse no Brasil esta série do morcegão. As capas são meia boca mas cobre praticamente toda a trajetória do Batman.

    ResponderExcluir
  66. "seria bacana se a deagostini publicasse no Brasil esta série do morcegão."


    Oi, Luiz.... É uma coleção bem interessante mesmo e seria o máximo se lançassem aqui (eu compraria)!!!

    mas acho meio difícil.... esses contratos de direitos autorais são complicados de entender, pois eu soube q a coleção nos mesmos moldes dessa só q dos gibis de "Star Wars" (q saiu lá fora pela Deagostini tbm) não poderia sair aqui pq a Marvel detém os direitos de SW (em gibis)!!!

    Nesse caso do "Batman"..... pode até ser mais fácil q em SW, mas teria q ser um esquema de negociatas envolvendo a Panini (q nem a Salvat fez): é difícil, mas não impossível, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. Excelentes reviews como sempre, Leo!

    Queria dizer que está difícil acompanhar a quantidade de bom material que está saindo neste final de ano. Recebi hoje da Saraiva uma aguardada encomenda com Supremos, Arma X, Reino do Amanhã, Guerra Civil, Vingadores Guerra Sem Fim, HdF Extremis e Vingadores Sombrios. Acho que nunca tinha comprado tanta coisa boa de uma vez.

    E para minha surpresa no final de Guerra Sem Fim vi as capas de Planeta Hulk e Novos Vingadores: Revolução. Isso só piora a situação financeira de fim de ano. hahaha

    Queda de Mutantes e Tempo Esgotado comprei nas bancas, mas ambas ficarão um tempo considerável na fila de leitura, infelizmente. =/

    Obs: Mais uma vez, parabéns pelo blog. É o melhor que conheço do ramo.

    ResponderExcluir
  68. "Queria dizer que está difícil acompanhar a quantidade de bom material que está saindo neste final de ano. Recebi hoje da Saraiva uma aguardada encomenda com Supremos, Arma X, Reino do Amanhã, Guerra Civil, Vingadores Guerra Sem Fim, HdF Extremis e Vingadores Sombrios. Acho que nunca tinha comprado tanta coisa boa de uma vez."


    Oi, Fernando.... tdo bem?

    Tô na mesma situação q vc: com muita dificuldade pra comprar tanta coisa e selecionar aquilo q vale a pena investir.... pois tbm acho q estamos com excesso de materiais nas bancas pra escolhermos (e nem sempre o nosso bolso $$$ acompanha a quantidade de gibis bons pra serem adquiridos, rs)!!!

    Eu tbm acabei fazendo um "rancho" assim semana passada (onde além de encadernados tbm entraram as miniaturas Marvel/DC - outra coisa q tem me quebrado as pernas, hehe). E amanhã já vou encarar de novo mais algumas compras ("Arma X" e a miniatura do "Lanterna Verde")!!!

    e eu tbm vi essas capas dos próximos encadernados Deluxe.... o q só confirma q a informação q eu postei aqui de q o "Planeta Hulk" seria lançado por esse selo era mais q verdadeira (e ainda tem gente q duvida da credibilidade das minhas fontes, rs ). Mas essa do "planeta" eu ando pensando em deixar pra pegar na versão da Salvat (acho q mesmo dividida em 2 partes, custará menos q a da Panini). Já os "Novos Vingadores", essa eu precisaria ter a sorte da Panini republicar o Vol. 1 (Motim): pois a Salvat lançará só o 1º arco e eu queria ter o arco do "Sentinela" tbm!!!

    Abs! (e obrigado por estar curtindo o blog - valeu mesmo)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Leo.

      Aqui no RJ ainda não tem miniaturas DC. Se só com as da Marvel já fica um pouco difícil administrar, me preocupo com 2014. kkkk

      Lembro que há certo tempo vi a informação do Planeta Hulk "Deluxe" por aqui antes de qualquer lugar e fiquei na expectativa, mas só agora vendo a capa bateu a empolgação de fã. Acho que esse arco e Hulk Contra o Mundo são dois dos melhores momentos recentes do personagem. Espero que a edição venha num valor que seja vantajoso em relação aos da Salvat, assim como Supremos.

      Sobre o blog, está cada vez melhor!

      Excluir
  69. E ai Leo, blz?
    Vou falir se sair comprando todos encadernados de uma vez só rsrs' confesso que estou até baixando algumas histórias pela net como Invasão Secreta, Preacher e etc para economizar um pouco, sabe me indicar alguma loja que faça promoção desses encadernados como Reino do Amanhã e Arma X?
    (Seu reviews são ótimos, sempre informando o que é bom e ruim haha') Abç!

    ResponderExcluir
  70. "sabe me indicar alguma loja que faça promoção desses encadernados como Reino do Amanhã e Arma X? "


    E aí..... blz?

    Aproveite, q parece q a Fnac (pelo q me falaram ainda hj) botou essas 2 aí em promoção.... o "Arma X" estará de 48 por 38 reais (10 pila a menos já ajuda, rs). Mas a melhor dica é sempre procurar pelo "Buscapé" (esse site irá te mostrar as melhores ofertas do dia em qq produto e onde encontrá-las)!!!

    eu tbm faço assim.... baixo tudo em scans, e depois compro aqueles materiais q eu achar melhor: o q for "meia-boca" eu mantenho em scans mesmo (q nem as séries mensais da Marvel/DC). Atualmente minha coleção tá meio-a-meio: metade scans e metade gibis impressos, rs!!!

    e valeu por ter curtido os "Reviews" aqui.... sempre tentarei botar uns gibis RUINS no meio pra equilibrar as notas (e não ficar parecendo aquelas avaliações tendenciosas onde tudo é bom e maravilhoso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Lembro que há certo tempo vi a informação do Planeta Hulk "Deluxe" por aqui antes de qualquer lugar e fiquei na expectativa, mas só agora vendo a capa bateu a empolgação de fã. "


    Oi, Fernando..... saca só essa então:

    acabei de descobrir q o "Planeta Hulk" da Panini terá quase 400 pág (!).... ou seja: pode ir esperando algo em torno dos 80 reais pelo visto, rs!!!

    sendo assim.... acho q ainda será + negócio esperar os 2 Vol. da Salvat (q juntos somarão 60 contos). Ah, e outra vantagem da Salvat, é q ela tbm publicará o "Hulk Contra o Mundo" (o q deixará a coleção dessas séries mais "padronizada", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Eu ia pegar 3 encadernados o Guerra Civil, Reino do Amanhã, Wolverine Arma X, mas por falta de grana vou ter que deixar 1 passar pra poder comprar depois. Leo provavelmente vc já leu todas essas histórias, diz aí se vc fosse pegar só 2 desses 3 qual escolheria? E também queria saber se para entender a história "Hulk Contra o Mundo" é obrigatório ler Planeta Hulk?
    Abç!

    ResponderExcluir
  73. "Eu ia pegar 3 encadernados o Guerra Civil, Reino do Amanhã, Wolverine Arma X"


    Bem.... entre esses 3, não tenho a menor dúvida de q eu deixaria de fora a "Guerra Civil" mesmo: pois não tem como essa HQ competir com a importância do "Reino" (um épico q narra o q seria a última história do Universo DC) e "Arma X" (q é a 1º e melhor ORIGEM do Wolverine)!!!

    A "Guerra Civil" é boa.... mas tem mtas falhas q a tornam uma HQ bastante discutível (a começar por ter descaracterizado vários heróis: tornados "vilões" ou pessoas sem caráter só pra mostrar q nessa briga entre heróis tem uns mais "bonzinhos" q outros). Melhor esperar essa sair pela Salvat depois (vai custar metade do preço da panini)!!!

    qto ao "Hulk".... eu acho q o melhor seria ler o "Planeta" antes: pois nessa saga é explicada as motivações q levarão o Hulk a querer enfrentar e se vingar do mundo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. Fala Leo beleza? um colega meu do site Manicômio Share me indicou o seu blog e o seu contato aqui, achei muito bacana, cara precisava tirar uma dúvida com vc caso possa me ajudar. Seguinte, comprei a edição definitiva do Reino do Amanhã da panini, pelo site da Saraiva o mês passado, porém pra minha surpresa eles não entregaram ainda, e dizem que acabou td o estoque, e esta em busca o produto com o fornecedor. Vc saberia me dizer ainda seria possível conseguir essa edição? se a panini ainda ira mandar mais para eles e tal? ou eu posso sentar e chorar mesmo? rsrsrs fquei muito puto véio ... agradeço pela atenção e parabéns pelo site é muito bom já esta nos favoritos!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fernando.... blz?

      Essa ed. do "Reino" ainda pode ser encontrada em algumas lojas (virtuais e físicas especializadas em gibis).... Aqui em POA mesmo, ainda tem alguns exemplares na loja q eu frequento!

      Seja como for, esse é o tipo de encadernado q a Panini vai republicar de tempos em tempos (sempre repondo o estoque). Talvez seja melhor esperar uma reedição ou procurar melhor nas lojas (vc vai acabar encontrando, só não pague preços abusivos - pois cedo ou tarde republicam)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...