12/11/2013

"O Sombra - Fogo da Criação" (Prévia): O Mal Nunca Se Esconde do "Sombra"....

"O Sombra Vol. 1 - O Fogo da Criação".... É um lançamento da Mythos (R$ 39,90) em formato luxuoso com o 1º arco da nova série da Dynamite com um dos maiores heróis das histórias policiais do rádio e da literatura pulp dos anos 30!!!

Escrito por Garth Ennis ("Preacher", "Justiceiro MAX", "The Boys").... o retorno do "Sombra" aos quadrinhos vem recheado de ação explosiva, violência gráfica, e uma trama q resgata de forma magistral o espírito das clássicas aventuras policiais e de guerra da época!!!

Confira abaixo mais esta PRÉVIA do "Submundo"....

O "Sombra".... foi criado em 1930 pra um programa radiofônico, e depois se espalhou por outras mídias (seriados de TV, filmes, literatura pulp, gibis, etc). Ele é um milionário excêntrico q combate o crime vestido como um impiedoso vingador mascarado.... e antes q alguém pergunte: não, o nome dele não é "Bruce Wayne", rs (o "Batman" veio anos depois)!!!  

Entre os poderes e armas do "Sombra".... ele carrega 2 pistolas calibre 45 (q usa sem dó nem piedade - conforme vcs podem ver nesta prévia) e pode controlar (ou iludir) mentes humanas através de uma técnica oriental de hipnotismo (desaparecendo diante de seus inimigos como se fosse mesmo uma sombra)!!!

A frase/bordão mais famosa relacionada ao personagem (através dos antigos programas de rádio) era a clássica pergunta (seguida de resposta): "Quem sabe o mal q se esconde nos corações humanos? O Sombra sabe, pois ele tem o mal em seu próprio coração".... Essa frase ficou tão marcante quanto o personagem em si e atravessou gerações sendo proferida e relembrada na mídia!!! 

A trama desta nova série do "Sombra" se passa em 1938 (às vésperas da 2º Guerra Mundial).... e envolve conspirações e espionagem numa combinação perfeita de história policial e aventura de guerra (e q poderá agradar em cheio aos fãs dos 2 gêneros). Tudo isso, é claro com o estilo narrativo de Garth Ennis (diálogos ácidos, violência explícita, reviravoltas surpreendentes). E arte tbm tá caprichada!!!

Esta edição reúne as 6 primeiras histórias da nova revista mensal da Dynamite.... q atualmente está no nº 21 (nos EUA). Apesar do Ennis ter escrito apenas o 1º arco da série, a revista continuou mantendo o excelente nível de qualidade nas ed. seguintes tbm (pra quem gosta do estilo, vale a pena seguir colecionando)!!!

Pros padrões da Editora Mythos.... até q esta ed. de luxo (capa-dura) e repleta de brindes (9 cards) e material extra (roteiro original do Ennis + galeria de capas: algumas de Alex Ross) sairá por valor abaixo do q os leitores esperavam: R$ 39,90 (nem parece coisa da Mythos, rs). Esta ed. já foi vista em algumas bancas pelo país e deverá chegar nas lojas e livrarias nos próximos dias!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... "Mandrake - O Mágico"; "Zumbis Marvel" (nova coleção na área); "Miniaturas Marvel" (Anjo/Venom/Caveira); "Miniaturas DC" (Batman/Superman/Coringa); "Druuna"; "Mulher-Maravilha" (em uma nova coluna do blog), "Reviews",  e mto mais!!!

46 comentários:

  1. Baixei um nº há um tempo atrás e me lembro que não gostei muito, achei a arte meio suja demais e confusa!

    ResponderExcluir
  2. Mas como se passa em um cenário pré segunda guerra que um assunto que adoro, talvez eu dê uma chance! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Alberto Júnior12/11/2013, 04:27

    Oi Leo tudo tranquilo?
    Fiquei muito surpreso pelo valor dessa edição de luxo, a Mythos vendendo por 39,90 reais(tem algo de muito errado nisso!!!!! kkkkkkkkkkkk), Do Ennis eu já esperava um bom roteiro(cheio de diálogos ácidos, violência explícita,boas reviravoltas), o que me preocupava era a arte, mas depois de sua matéria fique tranquilo, o traço me agradou!!!!! E agora estou repensando em coloca os outros encadernados que a Mythos prometeu na minha lista de compras(se eles mantiverem esse valor é claro). É compra certa(se eu acha é claro). Parece que a Mythos finalmente abriu seus olhos, ela esta com muitos itens bons em seu catalogo e agora fazendo esses preços mais justo tem tudo pra crescer no mercado, eu comprei o do Dreed por ser um material acima da media, mas dos Nextmen, o valor foi sem sentido um material mediano(minha opinião, li por scans) e desconhecido por 100 reais, ai não dá.
    Eu só tenho uma pergunta pra você Leo: Você sabe o mal que se esconde nos corações humanos?... Uma pessoa sabe. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. "Mas como se passa em um cenário pré segunda guerra que um assunto que adoro, talvez eu dê uma chance! rsrs"


    Oi, Thiago.... eu tbm me amarro em histórias da 2º Guerra, talvez pq eu tenha passado a infância assistindo seriados do tipo: "Guerra, Sombra e Água Fresca" e milhares de filmes do gênero (ainda hj assisto e leio bastante coisa relacionada à 2º Guerra)!!!

    qto à arte dessa HQ do "Sombra".... aí vai do gosto pessoal de cada um mesmo: eu já prefiro esse tipo de arte mais poluída e cheia de detalhes nos cenários (como as imagens acima mostram). Tbm achei q a arte captou bem o clima mais sombrio q essa HQ exige (tem mtas cenas escuras: o q seria prejudicial se fosse publicada num papel vagabundo - como o pisa-brite das revistas mensais de linha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Fiquei muito surpreso pelo valor dessa edição de luxo, a Mythos vendendo por 39,90 reais(tem algo de muito errado nisso!!!!! kkkkkkkkkkkk)"


    Oi, Alberto.... tdo bem?

    Confesso q tbm fiquei surpreso com esse valor.... qdo a Mythos anunciou q esse gibi seria capa-dura eu logo pensei: "puta merda, isso vai custar uns 80 reais" (e sei q a maioria dos leitores tbm pensou a mesma coisa - segundo relatos e comentários q li aqui e em outros blogs). E de repente vi q seria 40 pila (metade do q eu pensava).... pros padrões da Mythos é um preço surpreendente se levarmos em conta q um encadernado do "Hellboy" (com metade das pág. desse) custa 50 reais, o do Dredd custou 70, e o "Next Men" chegou a 100!!!

    Mas cuidado.... não se empolgue tanto com as demais séries dessa linha: pois o "Sombra" foi a melhor q eu li entre as anunciadas nesse pacote. Não cheguei a ler todas ainda, mas achei o "Besouro Verde" bem fraquinho e o "Último Fantasma" decepcionante (é preferível mil vezes ler o "Fantasma" clássico da Pixel)!!! Essa do "Sombra" eu recomendo.... achei mto boa mesmo (e vou comprar até os próximos encadernados q saírem dele). Mas sugiro cautela com os demais títulos prometidos.... falta eu ler ainda: "Aranha", "Máscaras", e "The Bat" (vamos torcer pra q esses sejam tão bons qto o "Sombra")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Esse do Sombra me interessou. Adoro policial e adoro guerra (histórias de guerra, claro), então vai ser um prato cheio.
    Quanto ao preço, realmente é 'um milagre'. Esse fds mesmo vi o Tex grande na banca, e poxa vida... não precisava custar tanto por um quadrinho com papel jornal, né?

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Conheci Sombra naquela adaptação de 1994 e até que gostei bastante, embora muitos acham nenhum pouco fiel ao original. Qual seria a diferença?

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei aqui em São Paulo ontém, motivado pelo preço justo e o acabamento muito bom. Considerando o padrão da Mythos, é mesmo uma pechincha e prova que é possível ter um preço melhor que os preços ridículos usuais dela.

    ResponderExcluir
  9. Oi, LEO!

    Tirando os atrasos e a distribuição meio doida, a Mythos tá se saindo muito bem. Para mim, Dredd e Sombra são alguns dos melhores lançamentos do ano! E também não sei como eles não descascaram no preço, pois quando foi anunciado, esperava uma edição com menos luxo. Sei que muitos leitores não ligam pra capa-dura, mas eu adoro, pois além de ficar mais bonito na coleção, ainda dá um aspecto de durabilidade.

    Mas como leitor calejado, não vou ficar esperando muito não, rs! No início, é assim mesmo: lançamentos fodas, promessas cósmicas, etc e depois ficamos chupando dedo, sendo abandonados de maneira abrupta. Agora, só comemoro quando tenho nas mãos; o que sair depois, é lucro, rs!

    Quanto ao Sombra, sempre gostei dele. Tinha algumas edições da Ebal e gostei muito da versão do Chaykin que saiu nos formatinhos do Batman (Abril). Sempre preferi esses personagens mais sombrios: Etrigan, Vingador Fantasma, etc. E a arte dessa versão do Ennis tá no meu gosto. Prefiro esse estilo mais sujo do que os traços limpinhos do John Byrne.

    E ainda falando no cara, olha só isso e tente não babar: http://www.mwctoys.com/REVIEW_081712a.htm
    Maneiro demais e até a embalagem é no estilo Pulp!!! Ééé, os nerds americanos estão muito melhor servidos do que nós, nerds terceiromundistas, rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Comprei sem pretensões e achei uma leitura bem agradável, na espera dos outros títulos que a Mythos anunciou.
    E para todos, realmente foi uma big surpresa do valor do encadernado

    ResponderExcluir
  11. Fala Leo, boa tarde

    esse ainda nao sei se vou conferir, mas boa analise.
    outra coisa, guerra civil saira completo pela salvat? supremos tambem? e esse arco do capitao america pela salvat, esta completo ou lançarão o resto?
    obrigado,

    Eduardo

    ResponderExcluir
  12. "Esse do Sombra me interessou. Adoro policial e adoro guerra (histórias de guerra, claro), então vai ser um prato cheio."


    Oi, Thiago.... eu tbm sou fanzaço desses 2 gêneros, e sendo assim: essa ed. veio na medida pra gente (tem guerra, cenas de batalha, investigações policiais, e estratégias políticas nos bastidores desses cenários: tudo isso num roteiro enxuto e bem escrito)!!!

    Pena q não chegou aqui ainda... mas vou comprar assim q encontrar essa ed. pela frente!!!

    qto ao "Tex Gigante".... não lembro o valor exato, mas essa é uma coleção q há tempos atrás eu decidi não fazer pq não caberia no meu orçamento (já q tbm tenho outras HQs pra priorizar). Sei q todo mundo fala bem dessa coleção e acredito q seja ótima mesmo, mas tive q estabelecer esse critério de comprar "Tex" apenas em formatinhos (Ed. Histórica, Ouro, Almanaque, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição nova veio por R$21.
      Pra que nunca leu tex e só queria matar a curiosidade, qual você recomenda?
      Não sei qual a diferença do Almanaque, Ouro, Histórica... =/

      Excluir
  13. "Conheci Sombra naquela adaptação de 1994 e até que gostei bastante, embora muitos acham nenhum pouco fiel ao original. Qual seria a diferença?"


    Oi, Marcelo.... eu tbm assisti esse filme de 94, e até q não teve tanta diferença assim em matéria de fidelidade na adaptação. Mas acho q o problema era o roteiro fraco e estilo "hollywoodiano" demais (mto "Tela Quente") q fugiu bastante da proposta mais contida do original!!!

    É exatamente o mesmo problema com o filme do "Fantasma" (da mesma época).... tecnicamente o filme tinha os mesmos elementos do gibi, mas com um roteiro ruim, produção espalhafatosa demais (pra compensar a falta de uma boa história) e atores sem carisma pros papéis principais.... não há santo q ajude uma adaptação, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Considerando o padrão da Mythos, é mesmo uma pechincha e prova que é possível ter um preço melhor que os preços ridículos usuais dela."


    Oi, Edson..... realmente, eu espero q a Mythos tenha adotado algum "esquema" pra baratear os preços de seus encadernados, e q se mantenha assim daqui pra frente!!!

    Desconfio q a Mythos tenha mandado imprimir essa ed. no exterior (q nem a Panini costuma fazer com alguns encadernados): na Indonésia.... onde a mão-de-obra e os custos gráficos são BEM menores do q no Brasil. E acredito q esse tbm tenha sido o motivo do atraso de 5 MESES q essa ed. levou pra chegar até às bancas (todo material impresso lá fora vem de navio e ainda tem toda a burocracia de alfândega e tal)!!!

    quem já tiver a ed. em mãos pode conferir no expediente da revista onde ela foi impressa.... (como ainda não tenho, só posso supor isso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "http://www.mwctoys.com/REVIEW_081712a.htm Maneiro demais e até a embalagem é no estilo Pulp!!! Ééé, os nerds americanos estão muito melhor servidos do que nós, nerds terceiromundistas, rsrs!"


    Oi, Alexandre..... Valeu mesmo por esse LINK aí: cara, essa figura de ação do "Sombra" tá simplesmente espetacular (eu compraria certo se saísse aqui, e iria manter essa caixa junto tbm: putz, até a embalagem é bala mesmo, rs)!!!

    É bem o q eu costumo falar pros amigos.... se eu morasse nos EUA e fosse um nerd americano: eu teria q ter 2 empregos: 1 só pra manter as coleções de encadernados (meu sonho de consumo é ter as 200 "Bibliotecas Marvel") e todas essas figuras de ação e miniaturas. Só pelas fotos q eu vejo.... tem mta coisa bacana lá q nós nunca veremos aqui!!!

    qto ao preço mais em conta dessa ed. do "Sombra"..... eu desconfio q tenha sido impressa no exterior (no meu comentário acima explico melhor as razões de eu achar q tenha sido essa a razão do preço abaixo da média pros padrões Mythos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Comprei sem pretensões e achei uma leitura bem agradável, na espera dos outros títulos que a Mythos anunciou."


    Oi, Doug..... q bom q vc curtiu essa ed. Eu tbm li os scans sem esperar mto e acabei me surpreendendo positivamente!!!

    Vamos ver agora se as próximas ed. anunciadas não vão ser um "parto" pra sair q nem foi essa aí do "Sombra", né? Até lá, tenho q ler elas antes pra ver se valem a pena tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Preacher" já parece ser um marco na vida de Garth Ennis. Tenho percebido que algumas pessoas já associam automaticamente o autor com a obra"


    Oi, Fabiano..... é verdade sim: eu diria q "Preacher" é a grande obra-prima do Garth Ennis, e sempre q acabo citando esse autor (de quem sou fã de carteirinha) a 1º HQ me vem à mente é "Preacher" mesmo. Deve ser pq em "Preacher" ele teve sua obra mais autoral.... acredito até q ele tenha tido "carta branca" da DC pra escrever o q bem entendesse e atacasse todas as instituições q quisesse sem sofrer qq tipo de censura externa (pois ali ele foi longe demais e sem limites em todos os aspectos: o q torna essa obra: única)!!!

    Ah, e o "Sombra" tem 212 pág.... (esqueci de incluir esse dado no texto - depois eu edito)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "outra coisa, guerra civil saira completo pela salvat? supremos tambem? e esse arco do capitao america pela salvat, esta completo ou lançarão o resto?"


    Oi, Eduardo.... blz?

    "Guerra Civil" da Salvat trará apenas a mini-série principal (em 7 partes).... ela estará completa, mas como a saga se estendeu demais por várias outras revistas: suas repercussões ficarão de fora (mas até aí, a ed. da Panini tbm publicou só a série central)!!!

    "Supremos" (da Salvat) é só o 1º arco.... mais pra frente eles devem lançar o 2º. Mas ainda ficará faltando todo o conteúdo do 2º encadernado da Panini (esses 2 da Salvat só cobrem o Vol. 1 da Panini)!!!

    e o "Cap. América" da Salvat estará retalhado.... vai sair só o 1º e o 4º arco (com a "Morte" do capitão). A única forma de ter essa fase completa é comprando os 3 encadernados da Panini (Marvel Deluxe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putzz que confusão haha, valeu Leo, vou ver o que faço aqui, abs!

      Excluir
    2. Além dessas 12 edições, e as 6 do Loeb, tem mais coisa do Millar nos Supremos antes do Loeb entrar?

      Excluir
    3. Sim, são 26 histórias do Millar nos "Supremos".... 13 em cada encadernado da Panini!!!

      Excluir
    4. Hey Leo.

      A edição que está nas bancas "Vol. 44 Capitão América - Tempo Esgotado" terá uma continuação, o vol 45 "Capitão América - Soldado Invernal", pelo menos é a informação do próprio encadernado. Provavelmente teremos algumas alterações no conteúdo da coleção brasileira para a britânica.

      Excluir
    5. Hey, Leo.

      Eu li a edição 44 da Salvat (que na verdade é a quinta) e no final diz que continua na edição 45, que supostamente é o Soldado Invernal. Acho que essas edição brasileiras tem algumas diferenças em relação com a edição britânica.

      Excluir
  19. Ahh, esqueci Leo: e a continuação do homem aranha de volta ao lar? haha essa gostei bastante

    ResponderExcluir
  20. "e a continuação do homem aranha de volta ao lar? haha essa gostei bastante"


    Bem, essa tá na lista da Salvat sim.... futuramente eles lançam mais um arco dessa fase do Straza/Romitinha!!!

    qto à esse pode ficar tranquilo, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs maravilha, e do Thor, ta sabendo de algo? esse da salvat curti demais, vc leu?

      Excluir
  21. Salve, salve Léo

    Lançamento interessante, já coloquei na minha lista de desejos da Liga HQ. Acho o Sombra um personagem muito bom, mas assim como Fantasma, Mandrake, Flash Gordon e outros da era de ouro não foi muito bem aproveitado nas épocas modernas. Conheci o cara na Graphic Novel 16, feita pelos grandes Denny O'Neal e Michael Kaluta. Uma senhora edição, diga-se de passagem.
    Quanto a nova versão, como tenho um fraco pelo Ennis, já adicionei na lista de desejos da Liga HQ. Agora só falta a grana...

    Abs



    ResponderExcluir
  22. Eai Leo, tudo tranquilo?

    Vc consegue me adiantar qual serão os próximos lançamentos da Salvat?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  23. Leo, acompanho o submundo hq há algum tempo.
    Estou escrevendo uma matéria sobre quadrinhos para um blog e gostaria de saber se posso fazer uma entrevista com você via e-mail.
    Abraços,
    Luís Viviani

    ResponderExcluir
  24. Que maravilha de desenhos velho. Acho que é a edição que eu mais esperava no ano. Comprei por 30 reais na pré venda do site Mythos, sem frete. Eles até que estão demorando pra entregar. O meu medo é que só o primeiro volume seja razoavelmente barato e os próximos eles botem pra lascar. Sabe me dizer em que número está sendo lançado lá fora?
    Espero que não seja uma série muito longa, senão quebra minhas pernas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. "Pra que nunca leu tex e só queria matar a curiosidade, qual você recomenda? Não sei qual a diferença do Almanaque, Ouro, Histórica... =/ "


    Oi, Thiago..... a diferença de algumas séries do "Tex" é apenas o momento cronológico em q algumas ed. começaram. A "Ed. histórica" traz arcos fechados desde a 1º aparição do Tex e em ordem (atualmente tá no nº 86), já o "Ouro" tbm traz arcos fechados mas esse começou direto na fase dos anos 80 (escrita pelo Nizzi). O "Almanaque" tem periodicidade semestral/anual e traz material raro ou inédito!!!

    Pra quem for começar.... eu recomendo apenas esses títulos q trazem histórias compeltas (Ouro, Ed. Histórica, Almanaque, Anual, e Gigante).... eu não recomendaria as mensais do "Tex" fininhas, pois essas sempre "continuam na próxima ed."!!!

    O melhor é garimpar os sebos atrás dessas revistas q eu citei.... ou da finada revista "Grandes Clássicos de Tex" (q teve apenas 30 ed. e trouxe o melhor da 1º fase dos anos 50/60)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pela explicação. Vou tentar catar nos sebos mesmo. Até mesmo por uma questão financeira, né.

      Abraços!

      Excluir
  26. "Eu li a edição 44 da Salvat (que na verdade é a quinta) e no final diz que continua na edição 45, que supostamente é o Soldado Invernal. Acho que essas edição brasileiras tem algumas diferenças em relação com a edição britânica."


    Oi, julio..... Brigadão mesmo pela informação: eu não comprei essa ed. e é bom saber q a Salvat manterá uma certa coerência na coleção então (publicando a 2º parte desse arco q fica em aberto)!!!

    Pelo visto.... a Salvat mudará mesmo algumas ed. em relação ao q andou saindo lá fora. E por enquanto, essa é a 1º alteração q a versão brasileira terá!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "e do Thor, ta sabendo de algo? esse da salvat curti demais, vc leu?"


    Sim, eu até já avaliei esse encadernado do "Thor" numa coluna de "reviews" aqui do blog no mês passado.... eu gostei sim: é uma boa leitura!!!

    o único problema é q o roteirista pulou fora e deixou a fase dele inacabada (e fecharam as pontas soltas de forma apressada: mas isso rola após a ed. 12)!!!

    a Salvat só vai lançar esse 1º dessa fase.... mas terão outros encadernados do "Thor" mais pra frente (de outros escritores)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Acho o Sombra um personagem muito bom, mas assim como Fantasma, Mandrake, Flash Gordon e outros da era de ouro não foi muito bem aproveitado nas épocas modernas. Conheci o cara na Graphic Novel 16, feita pelos grandes Denny O'Neal e Michael Kaluta. Uma senhora edição, diga-se de passagem."


    Oi, Luiz.... tdo bem?

    Bem lembrado.... esse Graphic Novel do "Sombra" do Denny O'Neal era espetacular mesmo. Eu tive ela na época, mas essa infelizmente entrou pra um lote da minha coleção q estragou com a umidade do apartamento onde eu morava antes: e tive q me desfazer dela (o dano foi irrecuperável). Mas quem sabe alguma dia republicam esse material, né? Nunca se sabe, até o "Rocketeer" vai sair agora pela HQM (e tem mta Novel dos anos 80/90 q andaram republicando recentemente: "Filho do Demônio", "Triunfo e Tormento", etc)!!!

    E hj foi mais um dia em q nem sinal do "Sombra" nas bancas e lojas daqui.... mas não perdi a viagem hj: comprei "Juíz Dredd 7" e "Recruta Zero 11", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Vc consegue me adiantar qual serão os próximos lançamentos da Salvat?"


    Oi, Antonio.... blz?

    da Salvat, os próximos serão: "A Última Caçada de Kraven", "Guerra Secreta", "Marvels", e "A Queda de Murdock"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Estou escrevendo uma matéria sobre quadrinhos para um blog e gostaria de saber se posso fazer uma entrevista com você via e-mail."


    Oi, Luís.... tdo bem?

    Eu posso te ajudar sim.... meu mail é: leoradd@gmail.com

    Pode mandar as perguntas q quiser, q eu te ajudo no q puder, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "O meu medo é que só o primeiro volume seja razoavelmente barato e os próximos eles botem pra lascar. Sabe me dizer em que número está sendo lançado lá fora?"


    E aí..... blz?

    Puxa, até q essa sua preocupação faz sentido sim..... mas é melhor nem pesarmos num possível aumento de preço nos próximos Vol. (espero q a Mythos tenha feito algum esquema com gráficas q tornem esse preço permanente nos próximos números tbm)!!!

    A série do "Sombra" nos EUA já passou do nº 20..... acho q tá no 21 ou 22 atualmente. Mas até onde li, notei q são arcos fechados a cada 6 edições em média (na pior das hipóteses, um cancelamento abrupto da coleção não nos deixaria com finais em aberto - dos males o menor, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. E aê cara.
    Li um monte de comentários aqui sobra a coleção de encadernados da editora Salvat, mas nunca achei nenhum deles em alguma banca. Sabe me dizer se a editora tem alguma loja online ou coisa parecida e quanto seria o preço médio de um encadernado como o Guerras Secretas?

    ResponderExcluir
  33. "Sabe me dizer se a editora tem alguma loja online ou coisa parecida e quanto seria o preço médio de um encadernado como o Guerras Secretas?"


    A Salvat tem um site oficial.... mas não vendem gibis ali (ainda). O LINK é este:
    http://www.salvat.com/br/colecciones/marvel/home.shtml

    eles tbm tem uma pág. no face (onde aparecem editores respondendo dúvidas - é melhor q esse site oficial). No face tem q procurar por: "Marvel + Salvat"!!!

    A distribuição é ruim.... tem vários estados/cidades q não receberam a coleção e é difícil achar lojas virtuais q a tenham pra venda. O preço de cada ed. é fixo: 30 pila cada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Opa, valeu pela explicação. Vou tentar catar nos sebos mesmo. Até mesmo por uma questão financeira, né."


    É isso aí, Thiago.... nos sebos e bancas de encalhe é possível encontrar gibis do Tex até por 1/4 do valor de capa!!!

    vale a pena uma boa pesquisada nesses locais.... Tex é figurinha fácil na maioria dos sebos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Eu adquiri esta edição nessa semana agora e já li. Realmente a história está muito boa, sendo o Ennis, eu já esperava que a história seria boa. A única coisa que me desagradou foram os extras, que julguei desnecessários em tamanha quantidade, se fosse apenas uma página ou duas do roteiro + umas 4 capas alternativas no máximo eu julgaria aceitável... Mas, as capas do Alex Ross ficaram belas, assim como todas as obras ilustradas por ele que eu tive a oportunidade de ler até agora. Bom, se eu aconselho as pessoas a comprarem, aconselho sim, mas ainda não gostei de tantos extras, se for contar as páginas de extras, daria quase um capítulo inteiro...

    ResponderExcluir
  36. "A única coisa que me desagradou foram os extras, que julguei desnecessários em tamanha quantidade"


    Pelo q me informaram.... parece q foi imposição da Dynamite mesmo: q exigiu um padrão idêntico ao conteúdo publicado lá fora. A Mythos não costuma publicar tantos extras assim, e sem eles "talvez" a ed. saísse até mais barata. Mas a editora americana andou apitando bastante por aqui, rs (dizem q até os cards foi ela q mandou botarem de brinde)!!!

    A Dynamite pelo visto vai "marcar em cima" de todas as suas publicações aqui, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se sairia muito mais barato não. Tudo o que é da Mythos é bem cobrado. Se um Tex Gigante já sai mais de 20 reais, pode apostar que menos de 30 não sairia o Sombra.
      Infelizmente, não foi para as livraris, se não era mais fácil conseguir descontos. Ou compramos em banca no preço de capa, ou pelo site da Mythos com desconto, mas aí tem o frete.. Difícil...

      Eu queria bastante o Aranha, e até faria a pré-compra, mas to achando meio salgado o preço. Como aqui em casa só eu que vou ler, ainda vai sair mais barato importar...

      Excluir
  37. "Ou compramos em banca no preço de capa, ou pelo site da Mythos com desconto, mas aí tem o frete.. Difícil"


    Com a Mythos é complicado mesmo.... pois é difícil achar encadernados dela nas livrarias (com desconto):

    na Black Friday da Fnac.... até andou aparecendo alguns da Mythos: "Dredd - Origens", "Hellboy", e "Conan" (capa-cartonada): mas qdo é mto raro aparecer (essa do "Sombra" eu só vi na loja aqui de POA e em algumas bancas)!!!

    o "Aranha" ficou pra janeiro.... mas essa eu achei apenas "legal": não é tão boa qto o "Sombra" e não acho q valha 50 reais (por menos q isso até vai)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...