06/11/2013

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol. 4): O "Sexteto Sinistro"....

Nesta 4º e última edição da "Coleção Histórica do Aranha".... 6 vilões sinistros atacam o escalador de paredes em uma coletânea de clássicos dos anos 60 de Stan Lee & Steve Ditko (somente material já publicado nas "Bibliotecas" Vol. 1 e 2 do Aranha):

A 1º aparição do "Sexteto Sinistro" ("Homem-Aranha Anual" Nº 1); e os primeiros confrontos do herói com: "Abutre", "Electro", "Kraven - O Caçador", "Homem-Areia", e "Mystério"!!!

Confira abaixo as capas originais e o conteúdo completo desta ed. imperdível (pra quem ainda não leu as histórias).....

De todas as 4 ed. desta coleção.... esta (dedicada ao "Sexteto Sinistro") é disparada a q traz maior repetéco de histórias pros leitores q já possuem as "Bibliotecas" (em capa-dura) do Aranha. Todo o conteúdo desta edição foi tirado das 2 primeiras "Bibliotecas" (q a Panini lançou há 5/6 anos atrás): "Amazing Spider-Man" Nº 2, 4, 9, 13, 15, e "Anual" 1 (de 1964)!!!

Pra quem ainda não tem na coleção ou nunca leu esses clássicos.... A seleção de histórias desta ed. é simplesmente essencial pra qq fã do Aranha: Pois apresenta os primeiros confrontos do herói com alguns de seus principais inimigos ("Abutre", "Electro", "Kraven - O Caçador", "Homem-Areia", e "Mystério") q liderados pelo "Dr. Octopus" (cuja origem já foi mostrada no Vol. 2 desta coleção) resolvem atacar o Aranha em grupo. Pra piorar, o escalador ainda precisa encarar esses 6 vilões tendo seus poderes instáveis (e falhando toda hora - como era comum em suas primeiras aventuras)!!!

O material é da melhor qualidade (início dos anos 60).... uma época áurea onde a Marvel estava sendo formada a partir de ideias criativas e bem elaboradas: E toda essa explosão de inventividade transparece nessas histórias (divertidas, despretensiosas, e cheias de ação). Lendo esta edição, é possível entender as razões q tornaram o Aranha um dos super-heróis mais populares (senão "O" mais popular) do mundo!!!

Até+

65 comentários:

  1. Léo, já saiu a n°06 da Coleção da Salvat: Capitão América - Tempo Esgotado.
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?35198-Cole%E7%E3o-Marvel-Salvat-SUCESSO-DE-VENDAS!-TENHA-A-COLE%C7%C3O-COMPLETA-COM-SEU-JORNALEIRO-SACANA/page301

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser muito fã dessa fase do Aranha, eu comprei lindamente hahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Ficava me perguntando porque a Panini estava lançando esse material, pois na maioria dos casos sempre se lança quando se está na vespera do lançamento de um filme. Mas é bom reler ou ler pela primeira vez essas historias, pois as atuais do personagens são dispensáveis e que serão esquecidas logo depois.

    ResponderExcluir
  4. Olá Leo, o Aranha será sempre um herói carismático!
    Ah, a Fernanda Bender citou você lá no Duas Épocas.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  5. grande Leo. mas ainda não foi dessa vez que vi o encadernado do Sexteto mesmo...rsrsrs (você deve saber de qual estou me referindo) mas quem sabe com os próximos filmes saia... obrigado pela postagem

    ResponderExcluir
  6. E aí Leo, tudo bem?
    Completei os dois box dessa coleção histórica, dos Vingadores e do Aranha. Achei que tudo nessa coleção ficou demais, desde as escolhas das histórias até o formato e acabamento. Material clássico de primeira que vale muito a pena colecionar!! Tô curtindo muito a leitura. Espero que venham mais (li aqui que o próximo pode ser dos X-Men, já tô na espera). Os anos 60/70 e 80 são os melhores da Marvel pra mim. Da fase atual da Marvel tô curtindo o Demolidor e o Justiceiro e um ou outro encadernado, tipo o Quarteto Fantástico 1234 (Grant Morrison e Jae Lee), que também vale muito a pena ter na coleção.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo tudo bem, uma pena que a Panini não continuou com as Bibliotecas Marvel, principalmente a do Homem Aranha. Se estivessem lançando pelo menos duas por ano, pois assim o bolso de muita gente suportava, já estaríamos com 12 edições lançadas com mais ou menos 120 números, um sonho para muita gente, no qual eu me incluo. Coleciono muita coisa da Vertigo e não acho que os encadernados da Vertigo com exceção de Preacher e Sandman, venda mais do que uma Biblioteca, e até hoje não consigo entender o cancelamento da mesma. Como já disse a você tenho as 17 bibliotecas Marvel lançadas aqui até agora, e portanto não me interesso por essa Coleção Histórica Marvel, que nem a numeração segue e que tem um padrão bem inferior. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Fala, Léo! Ainda não coloquei a mão nessa belezinha (este tipo de material apresenta o DNA do cabeça de teia e da própria Marvel!), mas já aguardo novos encadernados nessa linha! Em relação ao Octopus, recomendaria a história publicada pela RGE (Homem Aranha nº 14 e 15) onde o pau come entre as quadrilhas do Cabeça de Martelo/Octopus e o Aranha, com Romita Sr. no auge. Quem nunca leu, procure! Para quem conhece, mereceria uma reedição nestes moldes. Valeu, cara!

    ResponderExcluir
  9. "já saiu a n°06 da Coleção da Salvat: Capitão América - Tempo Esgotado."


    Valeu, Elcio.... essa eu já tinha visto na própria pág. da Salvat no face (q eu recomendo: pois é onde qq notícia sobre a coleção sai em 1º lugar)!!!

    Mas tô esperando a Salvat postar a capa promocional + conteúdo exato dessa edição.... (mesmo no face, a Salvat só postou FOTOS pessoais dessa edição - eles demoram pra atualizar com o release oficial, rs)!!!

    Seja como for.... devo deixar passar essa (pois esse 1º arco do Brubaker deixa mtas pontas soltas pros próximos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Apesar de não ser muito fã dessa fase do Aranha, eu comprei lindamente hahahaha"


    Quié isso, Doug.... essa é q a fase BOA do Aranha, rs:

    melhor q essa, só mesmo a do Romita (q veio em seguida) e a dos anos 80 (e só: pra mim o Aranha acabou dos anos 90 pra cá, hehe)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Ficava me perguntando porque a Panini estava lançando esse material, pois na maioria dos casos sempre se lança quando se está na vespera do lançamento de um filme."


    Oi, Marcelo.... na verdade, essa coleção do Aranha atrasou pra caramba (era pra ter saído ano passado até, rs - tanto, q desde o ano passado q eu já vinha comentando aqui no blog q essa coleção tava em andamento, lembra)?

    A ideia seria usar os 2 vilões dos primeiros filmes (Duende e Octopus).... e o Lagarto (do novo filme): tudo no embalo do hype do filme de 2012!!!

    Mas tudo aqui no Brasil tá atrasando bastante.... a revista do "Juíz Dredd" tbm: só foi lançada 1 ANO depois do filme!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Olá Leo, o Aranha será sempre um herói carismático!"


    Oi, Milton.... tdo bem? Infelizmente, a Marvel parece fazer de tudo pra tentar acabar com o carisma do Aranha (faz tempo q não consegue mais acertar com o personagem nos gibis e tem afundado ele cada vez mais em histórias ruins: a nova fase q vai estrear mês q vem consegue ser a pior de todas, rs)!!!

    mas ainda bem q vez ou outra relançam material clássico de qualidade dele.... mantendo o carisma do Aranha sempre vivo ao menos nas lembranças de épocas melhores, hehe!!!

    e falando em "épocas".... valeu mesmo pelo aviso, rs (vou conferir o blog da Nanda daqui a pouco - visito diariamente o "2 épocas" tbm, q figura entre meus blogs favoritos: eu mantenho uma ELITE de blogs bacanas q eu visito sempre: somente aqueles q trazem opiniões pessoais e verdadeiras dos autores, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "mas ainda não foi dessa vez que vi o encadernado do Sexteto mesmo...rsrsrs (você deve saber de qual estou me referindo)"


    Oi, Heraldo.... na verdade eu não sei bem de qual encadernado vc se refere, mas podemos notar q nesse aí só tem 1 história de fato com o "Sexteto", rs:

    Ainda não foi desta vez q fizeram um encadernado com todos os confrontos do Aranha X Sexteto.... este aqui tá mais pra uma ed. de "Origens" (de vilões)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Completei os dois box dessa coleção histórica, dos Vingadores e do Aranha. Achei que tudo nessa coleção ficou demais, desde as escolhas das histórias até o formato e acabamento."


    Oi, fabiano.... tdo bem?

    A coleção anterior dos "Vingadores" eu tbm completei (comprei as 4).... mas esta do Aranha eu fiquei só com a 1º e a 3º (do Lagarto): as ed. 2 e 4 tiveram mto repetéco de história pra mim!!!

    Aliás, esse foi o único problema da coleção.... A Panini repetiu mto material q já havia saído nas 4 "Bibliotecas" do Aranha, e mesmo q esta coleção seja dirigida pros novos leitores.... eles poderiam ao menos ter deixado o material repetido em ed. separadas (pra não forçar quem comprou as Bibliotecas a levar material repetido junto)!!!

    Mas enfim.... reconheço q foi um lançamento importante pra quem ainda não tinha lido ou não conhecia essas histórias: q venham novas coleções desse tipo (anos 60 e 70 na veia, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Oi Leo tudo bem, uma pena que a Panini não continuou com as Bibliotecas Marvel, principalmente a do Homem Aranha."


    E aí, Marcilio.... blz?

    Tbm achei lamentável o fim das "Bibliotecas".... e isso é algo q eu tbm nunca vou entender, pois vi essa coleção ESGOTAR nas prateleiras das lojas (tanto é, q as primeiras ed. de Aranha, Vingadores, X-Men, e 4F.... não se encontram mais em parte nenhuma)!!!

    A Panini lança tanta merda q fica encalhada aí.... e deixa de investir em material q poderia trazer um retorno maior (duvido q uma "Biblioteca" do THOR não vendesse melhor agora q já teve 2 filmes dele - na época nem o 1º tinha estreado)!!!

    mas por outro lado.... se fosse pra continuar só com Aranha era melhor ter encerrado mesmo (e repensarem uma nova forma de lançar tbm o RESTO dos personagens): pois o bom mesmo das "Bibliotecas" é poder conhecer TODA a gênese da Marvel (e ver como todas as séries estavam interligadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Leo, também acho que o ideal era continuar com todas as Bibliotecas, e lançar mesmo que fosse 01 por ano de cada coleção, ou aquelas que tivessem uma saída mais lenta com um espaço maior, e aí sim teríamos conhecimento de como vc bem frisou de toda Gênese da Marvel. Mas vamos ver mais para frente, quem sabe um dia, eles mudam de ideia. Abraços.

      Excluir
    2. "Mas vamos ver mais para frente, quem sabe um dia, eles mudam de ideia."


      Assim espero, Marcilio....

      pois as BHM eram a melhor coleção pra quem quisesse conhecer a fundo o nascimento da Marvel num todo!!!

      Abs!

      Excluir
  16. "Em relação ao Octopus, recomendaria a história publicada pela RGE (Homem Aranha nº 14 e 15) onde o pau come entre as quadrilhas do Cabeça de Martelo/Octopus e o Aranha, com Romita Sr. no auge."


    Oi, Victor... tdo bem?

    Excelente dica essa mesmo..... li essas histórias na época mesmo e realmente era o Romita no auge da sua fase no Aranha!!!

    Esse arco de histórias tbm saiu na "Teia do Aranha" nº 21 e 22 (da Abril).... e figura ainda hj entre os MELHORES confrontos do Aranha X Octopus!!!

    Abs!

    PS: pelo q eu me lembro... nesse arco o Aranha tinha perdido até as 2 lentes da máscara (e ficava com os olhos à mostra)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assimo embaixo, a Teia publicou isso também, e o Romita estava detonando.

      Excluir
  17. Carlos Nederland06/11/2013, 22:23

    Aí, Leo. Como sempre caprichando nas matérias. Desta coleção só consegui até agora o vol. 3, comprado em uma viagem que fiz a Curitiba mês passado. Este volume 4 mais os dois primeiros, eu tive a infeliz idéia de adquirir pelo site da Comix. Faz mais de duas semanas que comprei e até agora só recebi a confirmação de pagamento, não respondem a nenhum email, não dão satisfação alguma, nada. Se arrependimento matasse... O pior é que posso até perder essas edições, pois, pelo visto estão esgotando rapidamente. Vou ver se compro em outro site e depois aciono judicialmente a Comix. Está todo mundo reclamando dela no perfil do Facebook.

    Eu tenho quase todas essas histórias no Homem-Aranha da Ebal, naquela coleção em p&b que saiu em 15 volumes pela Abril e tb no primeiro volume de Amazing Spiderman Omnibus. Mas, como sou super-fã do Homem-Aranha, não me contento em saber que foi publicado algo do personagem e eu não tenho.

    Obrigado mais uma vez pela excelente matéria.

    ResponderExcluir
  18. "Vou ver se compro em outro site e depois aciono judicialmente a Comix. Está todo mundo reclamando dela no perfil do Facebook."


    Oi, Carlos... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem.... eu gosto mto dessa fase do Aranha, e pra mim foi ótimo tbm escrever sobre essa coleção (prometo fazer umas postagens mais caprichadas - com capas originais e tudo - pra outras coleções do tipo q saírem aqui)!!!

    qto à Comix.... eu até já havia comentado aqui no blog (em comentários de postagens passadas) q essa loja irá "Encerrar suas Atividades" no final do ano: essa informação me foi passada por um lojista de SP numa lista de discussão q eu participo.... esse camarada até postou uma FOTO do e-mail oficial q recebeu da própria Comix afirmando q a loja irá "encerrar suas atividades" em dezembro.

    Só não sei ainda se a loja Comix irá fechar de vez, ou se apenas irá parar de distribuir gibis pras lojas especializadas (isso não fica claro na msg)....

    de qq forma, é sinal de q a Comix tá mal das pernas, e pelo q se vê nas redes sociais... os donos tão cagando pras reclamações dos leitores (a falta de caráter é tanta, q eles nem se prestam a dar uma declaração GERAL pra amenizar as queixas - q não param de aparecer diariamente)!!!

    Não recomendo a ninguém q compre qq coisa da Comix.... enquanto seus donos não vierem à público se explicar e enquanto a situação da loja estiver indefinida (com o "pé-na-cova")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "melhor q essa, só mesmo a do Romita (q veio em seguida)"
    Por isso mesmo Leo, eu prefiro a fase do Romita hahahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Vou adquirir essa edição só para fechar a coleção, pois já tenho as duas primeiras bibliotecas do aranha. Esse mês eu decidi não comprar mais as mensais da Marvel, vou continuar lendo, mas cansei de comprar tudo e no final nunca ter uma coleção válida ou completa. Os encadernados são a salvação para o bolso e para uma coleção completa.
    Estranho essa notícia da Comix. Algumas notícias que surgiram na bienal do Rio indicaram que o pessoal da Comix iria abrir uma loja por lá. Acho que a loja não vai fechar, mas aposto que eles vão parar a distribuição em lojas especializada. Vamos ver, por mais que as entregas sejam péssimas, a fest comix ainda é bacana para quem quer adquirir quadrinhos mais em conta.

    Abraços e continue com esse excelente blog.

    ResponderExcluir
  21. Esse mês eu decidi para de acompanhar as mensais brasileiras da Marvel. Já estou chateado de acompanhar as histórias, mudar tudo e perder a coleção. Acredito que meu tablet dará conta do recado. ^^
    Estranho essa notícia de "fechar" a comix. Durante a bienal do Rio eu vi algumas notícia apontando uma loja da comix no Rio. Talvez ele parem de distribuir para lojas especializadas, mas espero que não feche. A fest comix ainda é uma boa pedida para quem quer comprar quadrinhos com um desconto bacana.

    Enfim, abraços e continue com o excelente blog.

    ResponderExcluir
  22. Alguem sabe se está nos planos da panin continuar lançando a Biblioteca historica? O proximo numero seria a fase Romita, em ordem cronologica. Mas com esses lançamentos recentes, fico em duvida.

    ResponderExcluir
  23. Olá leo tudo bem? Primeiramente parabens pelo site. Muito bacana mesmo. E seguite, sei qeu vc consegue sempre algumas informações privilegiadas portanto gostaria de saber se vc sabe se existe planos da panini relançar os seguintes encadernados do batman: o longo dia das bruxas, dia das bruxas, silencio, batman preto e branco e cronicas 1. faço essa pergunta pelo seguinte. acho normal as pessoas venderem encadernados no mercado livre por preços exorbitantes, afinal as pessoas tem todo esse direito. mas hoje em belo horizonte, na livraria leitura vi eles vendendo o dia das bruxas por 150 reais sendo que o preço de capa era 54 reais, e tambem uma ediçao do silencio edição de luxo por 350 reais. acho que isso fere as leis do consumo e encarei como um tipo de extorsão. desde ja agradeço, um abraço

    ResponderExcluir
  24. "Por isso mesmo Leo, eu prefiro a fase do Romita hahahahaha"


    Aí sim, Doug.... O Aranha do Romita é q devia ser chamado de "SUPERIOR" Homem-Aranha, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Estranho essa notícia da Comix. Algumas notícias que surgiram na bienal do Rio indicaram que o pessoal da Comix iria abrir uma loja por lá. Acho que a loja não vai fechar, mas aposto que eles vão parar a distribuição em lojas especializada."


    Oi, julio.... tdo bem?

    é isso q eu imagino q possa ter acontecido tbm.... pois a Comix é tanto loja qto distribuidora (pra outras lojas): e qdo eles falaram em "encerrar as atividades".... pode ser mesmo apenas no setor de distribuição (já q esse recado foi justamente um lojista de SP q me repassou)!!!

    Seja como for, é recomendada mta cautela pra quem for comprar na Comix até essa notícia ser confirmada.... pois as reclamações tem mesmo sido MUITAS em todas as redes sociais q eu participo (listas de discussão e até em comunidades do face: sem falar aqui mesmo nos comentários do blog onde mtos leitores relataram problemas graves como atrasos de meses nas entregas)!!!

    Eu já fui em 2 "Fest Comix" (2004 e 2010).... e pretendo ir em outras futuramente tbm (gostei mto das 2 feiras e voltei carregado de gibis pra casa, rs): por isso, espero q venham outras pela frente tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Esse mês eu decidi para de acompanhar as mensais brasileiras da Marvel. Já estou chateado de acompanhar as histórias, mudar tudo e perder a coleção. Acredito que meu tablet dará conta do recado. ^^ "


    Bem nessas, julio..... eu tenho feito exatamente assim:

    tudo q for material das mensais (q saem nas revistas mix) eu baixo em scans.... aí, o q for ruim eu deteto na hora: e o q for bom eu mantenho guardado até relançarem o material encadernado. Cedo ou tarde, tudo q for realmente BOM será encadernado um dia.... e se eu quiser mto algo q tenha chances mínimas de sair aqui: aí eu compro importado tbm (10% da minha coleção é formada por encadernados gringos, rs)!!!

    e assim eu me revezo entre scans, encadernados nacionais e importados.... mas gibis mix nacionais eu já aboli faz tempo (únicas exceções: "Juíz Dredd" e "X-O", hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Alguem sabe se está nos planos da panin continuar lançando a Biblioteca historica?"


    Oi, marcel.... tdo bem?

    A Panini insiste em afirmar q as BHM não acabaram e q ainda teremos novas edições lançadas (sabe-se lá qdo).... um dos editores andou falando num evento q a linha ainda poderá ser retomada!!!

    Porém.... eu acho difícil q continuem com as BHM devido ao fato de algumas séries terem sido interrompidas há mtos anos (o "Quarteto" só teve 1 Vol. lançado em 2007): passou tempo demais pra ser retomado e o mesmo vale pra outras séries q eu duvido mto q sejam retomadas!!!

    mas vamos ver.... a volta das bibliotecas, é algo q só o futuro saberá nos responder ao certo (eu torço mto pra q voltem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "gostaria de saber se vc sabe se existe planos da panini relançar os seguintes encadernados do batman: o longo dia das bruxas, dia das bruxas, silencio, batman preto e branco e cronicas 1."


    Oi, Lidio.... tdo bem?

    Desses aí q vc citou, apenas o "Longo Dia das Bruxas" eu já ouvi ser citado entre os prováveis próximos relançamentos ("O Messias" tbm tá na fila de espera).... os outros eu não ouvi falar, mas isso não quer dizer q tbm não possam ser incluídos em futuros repetécos!!!

    Eu não aconselharia à nenhum leitor pagar esses preços abusivos..... ainda mais depois q a Panini declarou publicamente (e isso não é especulação: eles confirmaram durante um evento): q a editora pretende ter em estoque vários encadernados q estavam esgotados..... a tendência daqui pra frente é termos MUITAS republicações de material q vendeu bem e esgotou!!!

    Eu acho q nesse caso é melhor esperar mais um pouco..... pois só este ano já tivemos bastante republicações, e pro ano q vem eu soube q o fluxo será ainda maior (quase o dobro de repetécos q vimos este ano, rs)!!!

    e com certeza esses preços q vc mencionou acima.... são pra lá de extorsivos (e enquanto tiver quem pague por esses exageros: os caras vão continuar cobrando valores exorbitantes): Só mesmo a republicação desses materiais e o boicote dos consumidores à qq preço extorsivo é q acabarão com esses mercados negros de gibis no Brasil!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, Leo!

    Passando para avisar que chegou hoje às bancas o "Planetary Vol. 1". Vi tbm o "Luke Cage Noir" e a nova leva da Marvel.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. e aí Leo!
    Essa Tempo Esgotado do América (Salvat) seria mesma historia dos encadernados Deluxe dele? Tenho os 3 (soldado invernal, ameça vermelha e morte do sonho).
    Comprei no impulso pois me recomendaram mto!
    E agora q li na capa q tempo esgotado é da mesma dupla, fiquei na dúvida se sao as mesmas histórias.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  31. Leo, no guia dos quadrinhos hoje apareceram 2 capas dos encadernados Zumbis Marvel, isso que dizer que será quinzenal ? e vc já já sabe sobre o conteúdo ?

    ResponderExcluir
  32. Carlos Nederland08/11/2013, 20:16

    Leo, somente para informar que recebi o pacote da Comix. Simplesmente, hoje, chegou. Nunca responderam meus emails, reclamações no Face, nada. Mas veio tudo em ordem. Quase que eu peço em outro lugar ontem. A Comix se perde pela desordem em deixar o seu cliente sem informação. Como eu expus minha reclamação aqui, me senti na obrigação de informar a chegada das revistas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. fala leo blz? To interessado no Superman: Pelo Amanha, não ouvi falar bem mas quero conferir para ver qualé que é! achei uma edição da Panini a um preço bem bom, 40 reais, mas é capa mole, vc sabe se a panini tem intenção de republicar essa história ano que vem? pq se tiver eu espero! vlw

    ResponderExcluir
  34. "Passando para avisar que chegou hoje às bancas o "Planetary Vol. 1". Vi tbm o "Luke Cage Noir" e a nova leva da Marvel."


    Valeu mesmo pelo aviso, Marcio....

    Eu tive sorte de ter ido na loja hj e ter encontrado todos esses lançamentos tbm.... acabei comprando o "Planetary" (q tá uma ed. caprichada mesmo: boa, barata, e com ótimo acabamento gráfico - como todo gibi deveria ser, rs)!!!

    Pena q não chegou o "Sombra" ainda.... putz, eu tava esperando essa pra poder postar a prévia aqui no blog (mas acho q vou postar assim mesmo: pelo menos pra galera ter uma ideia do conteúdo)!!!

    Hj acabei ficando só com "Planetary".... e a boa notícia é q o Vol. 2 tá previsto pro fim do ano (essa vai acabar rápido aqui pelo visto, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, falando de Planetary,vc acha que um dia lançaram em capa dura? nao me animei de comprar, achei o gibi muito "feinho",fino demais haha, abs, Eduardo

      Excluir
    2. Eu quase peguei o encadernado Noir do Luke Cage...mas como venho priorizando os gastos, fiquei só com Planetary, tbm. E que venha o Vol. 2...

      Excluir
  35. "Essa Tempo Esgotado do América (Salvat) seria mesma historia dos encadernados Deluxe dele?"


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    "Tempo Esgotado" é o 1º arco do Brubaker sim.... e vc já tem essas histórias no encadernado do "Soldado Invernal" (o da Salvat são as 6 primeiras desse encadernado Deluxe)!!!

    Não vale a pena comprar repetido.... sem falar q o Vol. 1 da Panini tá bem mais completo por conter os 2 primeiros arcos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "apareceram 2 capas dos encadernados Zumbis Marvel, isso que dizer que será quinzenal ? e vc já já sabe sobre o conteúdo ?"


    Oi, Bond.... tdo bem?

    Sim, eu tbm já tenho essas 2 capas (sem marca d'água) e durante a semana irei postar aqui 2 matérias seguidas sobre esses 2 Vol. dos Zumbis (já tô catando as capas originais das histórias pra ilustrar as postagens)!!!

    Mas já posso te adiantar o conteúdo tbm:

    1) Zumbis Marvel 1-5 (e o especial "Dias Desmortos")!!!
    2) Zumbis Marvel 1-5 (série 2) e mais 2 histórias: "Dia das Bruxas" e "Ultimate 4F" (q trazia um elo de ligação com o universo zumbi)!!!

    Essas 2 matérias eu devo postar durante a semana aqui no blog... (se bobear, até lá talvez eu consiga tbm o conteúdo dos Vol. 3 e 4 - vamos ver)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Leo, somente para informar que recebi o pacote da Comix. Simplesmente, hoje, chegou. Nunca responderam meus emails, reclamações no Face, nada. Mas veio tudo em ordem."


    Valeu por ter avisado, Carlos.....

    sempre é bom compartilharmos essas informações.... e bom saber tbm q tudo terminou de forma tranquila (sem q vc precisasse se incomodar indo atrás de direitos do consumidor e outras dores de cabeça q normalmente ocorrem nessas situações)!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "fala leo blz? To interessado no Superman: Pelo Amanha, não ouvi falar bem mas quero conferir para ver qualé que é!"


    Oi, lipe... tdo bem?

    Olha, dessa ed. eu não ouvi falar nada sobre uma possível republicação....

    Não acho q valha 40 reais (achei bem "mais-ou-menos"), mas se vc quiser arriscar: talvez o melhor fosse tentar baixar os scans antes pra dar uma olhada no material. Ou encarar direto essa de 40 pila, pois não sei de nenhuma republicação desse arco pro futuro!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Não gosto muito dessas histórias dos anos 60, prefiro as dos anos 80, acho as melhores, eu tenho o Vol. 1 dessa coleção do aranha, e confesso que demorei pra ler.

    ResponderExcluir
  40. "Não gosto muito dessas histórias dos anos 60, prefiro as dos anos 80"


    Oi, Renan.... eu já gosto dessas 2 fases em igualdade: considero todo o período dos anos 60 até metade dos 80 como sendo o melhor e o mais essencial do Aranha:

    Tanto é... q minha coleção de gibis do Aranha só cobre essas fases (tenho pouquíssima coisa com o Aranha dos anos 90 pra cá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Leo, boa tarde

    essa coleção ta boa mesmo, nunca havia lido nada do aranha antigo (é um dos meus herois favoritos, mas começei a ler e colecionar hqs nesse ano).

    agora queria tirar uma duvida: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518381460-coleco-armagedon-2001-capa-dura-n-01-ao-08-_JM
    o que vc acha dessas edições, que as pessoas colocam capa dura e juntam varios gibis? eu queria comprar, mas tenho receio quanto a qualidade do papel, como são gibis mensais, o papel deve ser horrivel não?

    Abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  42. Vc adquiriu algum desses encadernados?

    ResponderExcluir
  43. Por falta de dinheiro eu acabei não comprando nenhuma. Mas to pensando em adquirir uma, diz aí qual dos 4 encadernados vc achou melhor?

    ResponderExcluir
  44. "Leo, falando de Planetary,vc acha que um dia lançaram em capa dura? nao me animei de comprar, achei o gibi muito "feinho",fino demais haha, abs, Eduardo"


    E aí, Eduardo.... blz?

    é possível q relancem "Planetary" em capa-dura algum dia.... pois essa HQ é bem consagrada e tem apelo comercial tbm (é mto procurada)!!!

    mas isso pode demorar mto tempo..... eu acho q o melhor seria garantir agora mesmo: eu já comprei a minha e recomendo (é fininha mesmo, mas tem bastante texto: o q faz render a leitura, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Eu quase peguei o encadernado Noir do Luke Cage...mas como venho priorizando os gastos, fiquei só com Planetary"


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    esse do "Luke Cage" eu pulei tbm.... aliás, não comprei nenhuma ed. da série "Noir" (não curti mto - e olha q eu gosto de material passado nessa época dos anos 30/40). Mas tbm precisei cortar gastos e priorizei outras coisas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "o que vc acha dessas edições, que as pessoas colocam capa dura e juntam varios gibis? eu queria comprar, mas tenho receio quanto a qualidade do papel, como são gibis mensais, o papel deve ser horrivel não?"


    Oi, Eduardo.... eu, particularmente não gosto dessas encadernações "caseiras" q o pessoal manda fazer. Sei lá, sempre achei cafona essas encadernações, mas entendo q às vezes é o melhor jeito de preservar gibis mto arruinados!!!

    Mas a qualidade do papel é bem ruinzinha mesmo..... é papel-jornal, e a impressão da época não ajudava mto tbm. A Abril já usou um papel melhor nas mensais em sua fase inicial dos anos 80.... mas nessa época aí do "Armageddom" houve uma queda de qualidade gráfica (devido à crise econômica da 2º metade dos anos 80)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha blz, valeu pela resposta, nao vou comprar rsrs abs

      Excluir
  47. "Vc adquiriu algum desses encadernados?"


    Sim.... só o nº 1 e 3 (pulei o 2 e 4 pq tinha mta história repetida pra mim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "diz aí qual dos 4 encadernados vc achou melhor?"


    Boa pergunta.... eu diria q o melhor é o nº 1 (Duende Verde) pela importância das histórias - q além de serem excelentes foram marcantes pro Aranha (tem a morte da "Gwen Stacy" nessa 1º)!!! mas tbm gostei mto do 3 (Lagarto).... pois esse trouxe histórias mais raras (menos importantes q as do 1º, mas bastante raras por terem sido publicadas poucas vezes)!!!

    Se eu tivesse q escolher apenas 1.... acho q seria o nº 1 mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica! Mas acho que vou no 3º encadernado uaheuahe'
      Sou muito fã do lagarto assim como sou fã do carnificina! Sou novo nesse mundo de HQ's e não conheço essa Gwen Stacy, por acaso era uma namorada dele do peter?

      Excluir
  49. "essa Gwen Stacy, por acaso era uma namorada dele do peter?"


    E aí.... blz?

    A Gwen era namorada do Peter sim, e foi assassinada pelo Duende Verde nesse 1º encadernado. Ela é a mocinha desse último filme do Aranha tbm (onde apareceu o Lagarto)!!!

    Tbm gosto do "Carnificina".... e espero q um dia façam um especial só com as 1º histórias dele tbm (q eu só tenho em formatinho)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Fui atrás da edição número 3, numa banca do centro da cidade, e dei de cara com a número 4 recém-chegada.

    Quase 50 reais foram-se embora voando, mas valeu a pena. Primeira vez que termino uma coleção, desde a época em que me dediquei ao clássico "Dinossauros" do chocolate Surpresa e acabei sem a imagem número 1, desde a época em que comprava pacotinhos de álbuns de figurinhas da Copa do Mundo ou dos animes de sucesso na Rede Manchete e nunca tinha êxito. Finalmente, eu consegui fechar alguma coisa! Haha

    A caixa ficou bonitinha; agora me resta pegar um fim de semana e embarcar na aventura. Emoção.

    ResponderExcluir
  51. P.S.: Admiro intensamente a fase com o Steve Ditko. É meu desenhista clássico favorito do Aranha. Satisfação saber que agora tenho revistas do personagem com a arte do cara.

    Especialmente por isso, eu sou grato a Panini por essas (re)publicações.

    ResponderExcluir
  52. "Fui atrás da edição número 3, numa banca do centro da cidade, e dei de cara com a número 4 recém-chegada."


    Oi, silas.... tdo bem?

    q bom q vc conseguiu completar essa coleção.... pois a procura foi grande e as 2 primeiras não se acha mais em parte alguma aqui no sul (nem mesmo na loja especializada q temos aqui só pra gibis). Não tenha dúvidas de vc tem em mãos uma coleção histórica mesmo (bem como já diz o nome da coleção, rs)!!!

    Tenha certeza tbm de q vc irá adorar essas histórias qdo as ler.... eu já tinha lido todas em outras versões, mas foi um prazer relê-las agora de novo (a emoção foi a mesma de qdo as li pela 1º vez)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "P.S.: Admiro intensamente a fase com o Steve Ditko."


    Eu tbm sou fanzaço do Ditko..... pena q ele ficou só 40 ed. no Aranha (38 da mensal e 2 anuais)!!!

    Mas eu tenho algumas histórias dele tbm nos encadernados da "Cripta" (da Mythos): histórias curtas de terror q ele desenhou nessa época tbm: meados dos anos 60!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Perdi a edição número 4 alguém sabem como consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na Comix ainda:

      http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=20197

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...