03/08/2013

"Miniaturas Customizadas" (Parte 2): "A Legião da Liberdade", "Coelha Branca", "Lady Deadpool".... e Outros Restolhos!!!

"Miniaturas Customizadas".... é uma série de matérias aqui do "Submundo" com figuras de chumbo "modificadas" de forma artesanal por artistas amadores e colecionadores q sonham em ter nas suas coleções aquelas figuras q comercialmente costumam ser inviáveis pelas grandes empresas!!!

Assim, o jeito é o colecionador produzir as suas próprias figuras de ação.... e nesta 2º parte, selecionei mais algumas figuras de personagens bastante obscuros e/ou pouco conhecidos do grande público (só a "Restolhada", rs): "Legião da Liberdade", "Coelha Branca", "O Mancha", "Halloween", "Lady Deadpool", "Chance", "Arcanjo", "Blastaar", e "Tigre de Bengala"!!!

Confiram então como ficaram essas novas: "Miniaturas Customizadas"....

Na ordem:

-"Legião da Liberdade": Uma super-equipe formada por Heróis Marvel dos anos 40: "Diamante-Azul", "Patriota", "Miss América", e "Corvo Vermelho" (entre outros q não aparecem nessa 1º foto)!!!
-"Coelha Branca": A páscoa de muito marmanjo seria mais feliz com essa coelhinha do crime (inimiga do Aranha)!!!
-"Anjo/Arcanjo": 2 versões desse integrante dos "X-Men": com seu uniforme azul-e-branco, e na imagem seguinte em sua forma de arauto do vilão "Apocalypse" (com asas metálicas)!!!
-"Lady Deadpool": A versão feminina (e igualmente insana e mortífera) do "Mercenário Tagarela" (e q de quebra, ainda vem acompanhada com a infame: "Cabeça-Zumbi" do Deadpool)!!!
-"O Mancha"/"Chance"/"Halloween": Taí um combo-triplo de vilõezinhos de 5º categoria do Aranha... um mais restolho e insignificante q o outro!!!
-"Tigre de Bengala": Apesar do nome ridículo (imaginem na vida real um assassino profissional se auto-denominar assim).... esse é um perigoso lutador marcial q já deu trabalho até pro "Mestre do Kung-Fu")!!!
-E por fim.... "Blastaar" (img abaixo): inimigo do "4 Fantástico" e no qual o "Coisa" adora meter a porrada (por ser um adversário brutamontes à sua altura e no seu nível de força física)!!!

Até+

PS: E se vc perdeu a 1º parte desta matéria.... confira neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/05/miniaturas-customizadas-parte-1-batman.html !!!

20 comentários:

  1. Desconheço os personagens... achei a cara da Coelha Branca meio medonha...

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, as peças são interessantes, essa Sra. Deadpool está muito bem. Incrível como as pessoas tem talento, para se expressar de todas as formas. Eu não consigo fazer um boneco de neve com massinha de modelar,rs. Abs.

    ResponderExcluir
  3. "achei a cara da Coelha Branca meio medonha..."


    Por ser uma criminosa, a intenção dela devia ser tornar-se assustadora pras pessoas, rs. Mas só conseguiu mesmo foi entrar pra galeria de vilões/vilãs + ridículos da Marvel (alguma das histórias do Aranha onde ela aparece beiram a comédia pura, até)!!!

    Curiosamente ela é mto lembrada pelos fãs de tosqueiras (q nem eu)... e inclusive, tem aparecido com frequência em cosplays nas convenções de gibis do exterior (virou uma espécie de sex-symbol de 3º escalão, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Eu não consigo fazer um boneco de neve com massinha de modelar,rs."


    Eu tbm não tenho aptidão nenhuma pra talentos artísticos, rs... mas te confesso q eu gostaria muito de saber produzir peças assim com a restolhada da Marvel q eu gosto (e q nunca sairá oficialmente numa coleção de verdade)!!!

    Imagine a trabalheira q é produzir uma peça assim... eles tem q descolorir as miniaturas, remodelar partes delas, e repintá-las. Repare q o molde usado em algumas delas é possível reconhecermos das peças originais:

    o "Patriota" é o "Cap. América" (só q o artista arrancou o escudo fora). A "Coelha Branca" é a "Zatanna" da DC (o cara substituiu a base por uma da Marvel). O "Mancha" é o "Flash", a "Lady Deadpool" é a "Psylocke"... e poraí vai!!!

    Mas fica um serviço mto bem feito... show de bola mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Essa lady Deadpool me chamou mais a atenção e também a última, a do Tigre de Bengala."


    A Lady Deadpool é igualzinha (em caráter e insanidade) ao Deadpool (só q é mulher).... ela já apareceu em algumas ed. da finada revista mensal do Deadpool, mas eu fico P* com a Panini por terem pulado a origem dela (q saiu numa ed. especial lá fora)!!!

    De todas as figuras acima... eu achei essa "Lady Deadpool" a + bem-feita mesmo: pois o cara se deu até ao trabalho de botar a cabeça-zumbi empalada numa lança. Caprichadíssima pra uma peça amadora e feita de forma artesanal!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, comentei esses dias, que queria customizar uma mine para fazer personagens da era de ouro da Marvel, e o Patriota e a Miss América seriam sérios candidatos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. "queria customizar uma mine para fazer personagens da era de ouro da Marvel"


    Eu achei algumas customizações de heróis da "Era de Ouro" tão bem-feitas qto essas aí da "Legião da Liberdade".... inclusive uma do "Cap. América" em sua 1º versão dos anos 40 (magrão e com o escudo triangular)!!!

    é uma pena mesmo q oficialmente não tenha tido versões desses heróis da Era de Ouro... pra mim, seriam bem + interessantes q boa parte dos heróis modernos!!!

    Valeu mesmo por ter curtido este post!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Ei Leo, o pessoal é fera na customização heim. Perfeita a pintura. Parabéns pra esta moçada!
    Cara, também faço algumas customizações, mas são toscas. Se quiser dar uma conferida clique aqui.
    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  9. "Lady Deadpool??? Sem comentários."


    Sei q parece ridículo... mas como no gibi do Deadpool tudo é palhaçada, não descarto q essa personagem seja uma sátira ao fato de cada herói da Marvel ter (ou já ter tido) uma versão feminina!!!

    da mesma forma... o Deadpool tbm já teve alguns ajudantes-mirins (sidekicks)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Cara, também faço algumas customizações"


    Já conferi o teu LINK e recomendo a todos os camaradas colecionadores q dêem uma olhadas nas tuas dicas de como fazer suas próprias customizações: EXCELENTES dicas, por sinal!!!

    mto em breve terei q retocar a pintura de algumas miniaturas minhas q vieram com falhas... mas tbm pretendo ir além e aplicar detalhes (tipo manchas de sangue nas garras do Wolverine e coisas do tipo, rs)!!!

    Brigadão mesmo pelas dicas, Milton... e se vc não se importar, vou postar o LINK da sua pág. lá no grupo de miniaturas do face q eu participo (pra galera conhecer as manhas e os tipos de tintas necessárias, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Opa, será muito bacana. Pode postar as dicas sim. O importante é compartilhar o conhecimento, rsrsrsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de algumas desta postagem, mas a coleção oficial já são tantas minis que fica difícil pegar as customizadas.
    Acabei comprando uma custom da DC (star boy: http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/sets/72157634705943827/) e devo ficar só nela mesmo.
    Queria muito tentar fechar a coleção Marvel, mas acho que não vai dar mesmo, fiz a renovação para mais uma ano de minis Marvel e depois disso vou ver o que posso fazer.

    ResponderExcluir
  13. "Gostei muito de algumas desta postagem, mas a coleção oficial já são tantas minis que fica difícil pegar as customizadas."


    Eu gostei de todas essas, Carlos... e se eu pudesse, tbm colecionaria várias dessas customizadas, rs. Tomara q essa moda um dia pegue aqui no Brasil, hein? (eu queria ver o mercado de customizadas ganhando terreno por aqui)!!

    Mas infelizmente a realidade é q existem limitações q tbm me impedem de fechar até as coleções oficiais... e não falo só da parte financeira (meu orçamento é bem apertado), mas tbm no espaço físico q eu tenho na cristaleira (ela só comporta 150 peças, e não tenho espaço pra mais uma cristaleira aqui em casa)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Leo. Ontem comecei um Blog sobre um assunto em comum com o teu e publiquei uma foto de uma figura Anjo que tinha guardada no meu pc à algum tempo, hoje tentei encontrar o "sítio" de onde a tinha retirado e descobri que havia sido do teu Blog. Queria pedir tua autorização para poder utilizá-la lá no meu. Se puderes, contacta-me: http://mente-imprevisivel.blogspot.pt/ - Desde já agradeço a atenção e apresento as minhas desculpas por ter colocado lá a tua imagem ontem e só hoje procurar a sua origem. Cumprimentos, Ed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eddie..... tdo bem?

      Fique tranquilo, pois as imagens q eu posto aqui são livres pra serem usadas e compartilhadas, blz?

      Essas q eu postei nesta matéria, eu tirei de um fórum americano de figuras de ação.... tinha um tópico lá sobre peças customizadas e selecionei algumas q me agradaram!

      Abs!

      Excluir
  15. Essas custons foram feiras aqui no Brasil, e possível comprar este anjo apocalipse foi feira em cima do anjo mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei todas essas imagens de um fórum da Inglaterra:

      A menos q o autor seja brasileiro e tenha postado nesse fórum inglês tbm (pode ser). Se vc conhece e tiver contato dele, e puder postar aí: eu gostaria de comprar algumas dessas peças!!!

      Abs!

      Excluir
  16. Esse Arcanjo ficou irado!!! Vc sabe quem fez ele? Gostaria muito na minha coleção!

    Abs e parabéns pelo Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcelo....

      Esse "Arcanjo" (e outras customizações) eu vi à venda no Ebay.... mas já faz um bom tempo (não sei se ainda tem). Na Amazon tbm se vende mtas peças custom (vale a pena uma conferida tbm)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...