18/02/2013

"Marvel Legends" (Parte 1): A Maior Coleção de Figuras de Ação da Marvel....

"Marvel Legends".... É a maior e mais bem produzida coleção de figuras de ação (articuladas) com os Super-Heróis Marvel!!!

Iniciada em 2002 (pela Toy Biz).... a coleção (hj produzida pela Hasbro) já conta com centenas de personagens (entre famosos e restolhos), e nesta nova série de matérias selecionei algumas das melhores figuras dessa coleção (q mesmo pra quem não curte esse hobby, vale a pena ao menos saber q seus personagens preferidos existem nessa versão "colecionável")!!!

Confira abaixo a 1º leva de "Lendas da Marvel"....

A coleção de "Marvel Legends" iniciada em 2002 pela Toy Biz... é dividida por "séries", sendo q cada série é composta por cerca de 6 a 9 figuras (sem contar suas "variantes"). Assim, já tivemos até o momento algo em torno de 25 séries (somando-se centenas de bonecos). A partir de 2007, a coleção passou a ser produzida pela Hasbro (q continuou no mesmo esquema e padrão de qualidade da Toy Biz)!!!

É claro, q em vista de uma quantidade tão ampla de personagens.... o tal "padrão de qualidade" q eu falei acima é bastante relativo: e existem figuras realmente mto bem-feitas e outras feitas nas coxas (normal em qq coleção do tipo). Porisso, a idéia desta nova série de matérias é selecionar algumas das melhores figuras da série q vale a pena serem conhecidas (ao menos por fotos, rs). Confesso q não sou um entusiasta de figuras articuladas (gosto mesmo é das minaturas de chumbo q andam saindo aqui), mas tenho 2 dessa coleção (Aranha e Justiceiro) e pretendo comprar (futuramente) mais algumas q eu achei mto bacanas vendo nas fotos aí!!!

A maioria das imagens postadas acima, são da 1º série (de 2002).... com: "Cap. América" (q vem com um cenário e a bandeira dos EUA); "HULK" (em 2 versões: uma delas com uma camisa rasgada q me lembrou a abertura do seriado de TV); "Homem de Ferro" (em 3 versões de armadura: normal/amarela, dourada, e a Stealth); e o "Grôxo": aquele vilãozinho mequetrefe do 1º filme dos "X-Men", q aqui aparece segurando um sapo na mão e q faz parte da "Irmandade de Mutantes", equipe de vilõies liderada por "Magneto" (q aparece nas fotos acima tbm). Pra quem quiser ver toda a coleção, recomedo este blog: http://marvellegends.net/ !!! Mas de qq forma, continuarei postando mais dessas figuras em próximas matérias da série!!!

Até+

PS: Em breve tbm retornarei aqui no blog com novas postagens sobre a coleção de "Miniaturas Marvel".... só tô esperando lançarem a do "Justiceiro" (q tá atrasada) pra eu postar as fotos dele (e da "Elektra"). Tbm aguardo as imagens oficiais das últimas miniaturas da coleção lá fora (pra eu postar a parte FINAL da "Lista Completa")!!!

31 comentários:

  1. Sempre gostei dos bonecos da Hasbro e Mattel! Há coisa "feia", claro. Mas dá para encontrar muito boneco legal por um bom preço...

    ResponderExcluir
  2. "Sempre gostei dos bonecos da Hasbro e Mattel!"


    Alguns desses são mto bem feitos mesmo....

    os q eu achei melhores ainda virão nas próximas postagens aqui, pois com o passar dos anos notei q essa coleção evoluiu em qualidade geral (e detalhes dos uniformes e expressões faciais)!!!

    essas q eu postei acima eu já achei bem legais tbm (principalmente o "Grôxo", hehe)... mas essas ainda são da 1º leva de 2002!!!

    ficarei de olho tbm em ofertas dessa coleção daqui pra frente....

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, para mim, que sou leigo, esas coisas são sempre uma boa novidade. E o legal é que dá a impressão que esses "brinquedos" podiam ser facilmente encontrados nas lojas infantis. Não sei se realmente aconteceu isso, mas fiquei com essa impressão ao ver as imagens.

    Acho tudo isso muito positivo, pelo menos o que eu vi aqui.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. "Não sei se realmente aconteceu isso, mas fiquei com essa impressão ao ver as imagens."


    Valeu mesmo, Fabiano!!!

    Sim, essa coleção era vendida em lojas de brinquedo convencionais (pelo menos essas grandes de shopping). Já vi vários desses à venda na "Loja França" por exemplo, mas sempre achei caro pra eu investir nessa coleção!!! Os 2 únicos q eu comprei dessa série (Aranha e Justiceiro) eu peguei em super-promoção na Fest Comix (metade do preço cada um)!!!

    mas hj em dia é bem difícil se achar essas figuras + antigas (ou com personagens famosos) nas lojas convencionais... e nos sites de leilão tbm aplicam-se aqueles preços exorbitantes pras figuras de maior demanda (algumas + raras já passando dos 150/200 reais... e além disso tbm, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótima matéria, Leo!

    Sempre gostei dessa coleção Marvel Legends. Já tive o Capitão América e o Homem de Ferro da 1ª série e sempre quis comprar alguns mais recentes, principalmente dos X-Men.

    Até que já encontrei por preços razoáveis, mas nunca em ocasião com grana de sobra para começar a coleção. Essa matéria renovou a coragem. hahah

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Saudade da época em que esses bonecos da Marvel eram produzidos pela Toy Biz... depois que Hasbro assumiu, apareceram bonecos bizarros de tão mal feitos.

    Tive vontade de continuar, mas veio a Mattel arrebentando com os bonecos da DC e fiquei só nesses.

    Enquanto a Hasbro continuar com esses bonecos mequetrefes, eu nem faço questão de ter.

    ResponderExcluir
  7. O que eu acho legal nestes bonequinhos, é que eles remetem um período mais simples das HQ, mas não menos genial e sem esses enchimentos de linguiça que tanto prejudica as historias hoje em dia.

    ResponderExcluir
  8. "Até que já encontrei por preços razoáveis, mas nunca em ocasião com grana de sobra para começar a coleção. Essa matéria renovou a coragem. hahah"


    É o mesmo problema comigo tbm...

    pois a gente (q é colecionador) sabe q ao iniciar uma nova coleção, dificilemnte vai querer parar no 1º ou no 2º boneco... e q o investimento dali pra frente será alto (por mais descontos e ofertas q encontremos, hehe)!!!

    só pra vc ter uma idéia... ao pesquisar as imagens pra esta matéria (e pras próximas q virão) já fiquei na pilha de adquirir vários bonecos desses, rs... principalmente com alguns restolhos tipo: "Grôxo", "Garra Sônica", "Arnim Zola", e "Howard - o pato"!!!

    uma curiosidade... o "Homem de Ferro" (q vc já teve) foi o personagem com maior variedade de versões nessa coleção: contei cerca de 20 armaduras diferentes pra ele. Tem até a armadura de "Heróis Renascem", as clássicas dos anos 60, as atuais, as dos filmes (incluindo a do 3º filme q ainda nem estreou)... acho q só faltou mesmo aquela armadura com "nariz" na máscara, haha!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "depois que Hasbro assumiu, apareceram bonecos bizarros de tão mal feitos."


    Eu tbm notei q os piores bonecos da coleção vieram todos depois de 2007 pra cá (período q a Hasbro assumiu o legado)....

    as expressões faciais ficaram menos elaboradas, tanto é q o melhor boneco do "Hulk" ainda é esse q eu postei nas fotos acima... vieram várias versões dele depois, mas essa ainda é a melhor de todas (tem umas mais recentes q chegam a ser constrangedoras de tão ruins)!!!

    A Hasbro tbm erra (a meu ver) lançando personagens irrelevantes demais dos gibis atuais... alguns apareceram uma única vez (tipo vilões cósmicos da saga "Aniquilação" e personagens impopulares entre os leitores q nem a "X-23"): o q torna esses bonecos verdadeiras tranqueiras q serão completamente esquecidas e desvalorizadas daqui um tempo!!!

    Já esses da DC q vc fala.... tbm merecerão uma série de matérias aqui no blog tbm (tem vários desses q eu achei mto bem feitos e com atenção aos detalhes dos uniformes)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. Leo vc como sempre trazendo boas matérias e nós curtinhdo e lembrando épocas passadas. Leo me diga uma coisa, quais foram as últimas miniaturas que vieram para os assinantes, pois depois de Fera e a Elektra eu não recebi mais nada. Já passamos do carnaval e estou esperando mais um envio e até agora nada. Tem alguma notícia? Abraços e continue firme e forte.

    ResponderExcluir
  11. "O que eu acho legal nestes bonequinhos, é que eles remetem um período mais simples das HQ"


    Essa é a verdadeira força dos ícones, hehe... as figuras mais lembradas no imaginário popular ainda são (mesmo hj em dia) as das versões + clássicas da maioria desses personagens!!!

    conforme eu comentei na matéria, mesmo pra quem não for colecionar esses bonecos, ainda vale a pena ao menos ver as fotos deles em suas versões clássicas nessa coleção... pois sempre nos remetem à boas lembranças de tempos melhores pras hqs Marvel. Esse Hulk com a camisa branca rasgada, por exemplo, me lembrou na hora a abertura do seriado de TV dos anos 70!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Leo me diga uma coisa, quais foram as últimas miniaturas que vieram para os assinantes, pois depois de Fera e a Elektra"


    E aí, Marcilio... tdo bem??

    Tem dias q eu tô bem mais saudosista mesmo e fico postando matérias de coisas clássicas dos bons tempos, hehe!!!

    mas voltando às miniaturas de chumbo (q tbm são a minha prioridade no momento).... a última q saiu foi a do "Tocha Humana" (nº 18) - e isso foi antes do carnaval ainda!!!

    a do "Justiceiro" (nº 19) é a próxima... mas essa tá atrasada e até agora só andou aparecendo no "câmbio negro" de SP (tem bancas q conseguem algumas miniaturas por 30 reais, mas SEM revista - e o justiceiro já andou aparecendo nessas bancas)!!! e isso não é lorota não... pois um camarada já postou fotos do justiceiro q ele comprou numa dessas bancas (vem na caixinha e tudo, só q sem a revista)!!!

    mas o lançamento "oficial" tá atrasado mesmo... deve ser coisa do carnaval, hehe!!! Acho q normaliza tudo pra março!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. E aí Leo!
    Sempre trazendo "tentações" para os colecionadores!
    Essa coleção era realmente bem legal... tem personagem pra tudo quanto é gosto! Mas minha preferência ainda são as action figures da coleção Marvel Select. Além de maiores, o visual é fantástico.
    Pena que encontrar qualquer uma dessas coleções aqui no Brasil é difícil, e quando tem, é muito caro. O preço que pagamos aqui dá pra comprar uns 5 ou 6 lá fora!

    ResponderExcluir
  14. von Hohnstaufen20/02/2013, 00:44

    Tenho muita vontade entrar no vícios de bonecos, mas os resultados financeiros são assombrosos. Ano passado somente comprei um do "Scarface" do filme do Al Pacino e um do Batman de mais de R$ 200,OO. To na esperança das miniaturas DC, mas comprarei poucas !

    ResponderExcluir
  15. "O preço que pagamos aqui dá pra comprar uns 5 ou 6 lá fora!"


    Tá saindo pesado mesmo o preço dessas figuras aqui, hein? E pra piorar, as mais antigas e raras ainda acabam superfaturadas na internet, rs!!! Eu nem penso em colecionar esses bonecos... interesse eu teria (como ítens de colecionador), mas na minha realidade atual ($$$) é inviável - sendo q eu já tô apanhando feia pra dar conta das miniaturas marvel E tbm dos encadernados q saem todo mês!!!

    no máximo devo comprar um ou outro "Legends" com personagens q tenham um visual bacana... mas não farei uma "coleção" pq além de faltar verba tbm me faltaria espaço em casa pra tudo isso, hehe!!! por enquanto me contentarei em apreciar apenas as FOTOS de todas essas figuras... (tbm pretendo abordar a série "Select" e "Dc Direct" aqui no blog)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "Ano passado somente comprei um do "Scarface" do filme do Al Pacino e um do Batman de mais de R$ 200,OO."


    Eu acho q sei quais são essas figuras... vi algumas versões do "Scarface" expostas na FNAC em 2 formatos diferentes: uma grande e outra do tamanho desses "Legends". A roupa de gângster do Al Pacino tbm vinha em 2 modelos diferentes!!!

    Tbm vi umas réplicas do automóvel q ele usava no filme.... junto vinha tbm um bonequinho miniatura do "Scarface". Só não comprei tbm por falta de $$$, pois sou fanzaço desse filme (achei até melhor q o "chefão")!!!

    Já as miniaturas DC... tbm pretendo encarar poucas, umas 20 no máximo (contando com alguns especiais). Assim q tiver novidades da coleção DC, farei uma série de postagens aqui no blog com listas completas das miniaturas e fotos!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. von Hohnstaufen20/02/2013, 14:42

    A do scarface eh essa mesmo com duas versões: terno azul e terno branco. Peguei a de terno branco !

    ResponderExcluir
  18. "terno azul e terno branco."


    Tbm achei melhor a versão de terno branco....

    é a imagem mais famosa mesmo (e a capa do cartaz do filme tbm)!!!

    lembrei agora q fizeram uma tbm do Carlito (personagem do Al Pacino no filme: "O Pagamento Final")... outro gângster na carreira dele pra variar, hehe!!!

    ResponderExcluir
  19. E ae Léo, blz?
    Muito bacana essa matéria...qdo ví quase chorei! rs
    Eu coleciono action figures há alguns anos e o foco da minha coleção era exatamente a linha "Marvel Legends".
    Até a série 9 eu tinha todos, inclusive os variantes!
    Mas qdo a fabricação passou da ToyBiz para a Hasbro, a distribuição aqui praticamente acabou e isso me desanimou muito.
    E tbm por alguns motivos, me desfiz de boa parte da coleção pra realizar outro projeto que eu tinha na época.
    Hj o meu foco são os Marvel Select, que tem esculturas bem melhores, são em uma escala maior e se equivalem em preço com os legends que encontramos por aqui!
    Além de tbm estar acompanhando as miniaturas marvel da Panini, é claro...rs

    Se vc quiser dar uma conferida numa parte da minha atual coleção, fique a vontade:

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.338089106270520.79911.100002083018439&type=3

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Se vc quiser dar uma conferida numa parte da minha atual coleção, fique a vontade: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.338089106270520.79911.100002083018439&type=3 "


    Caramba, essa coleção é magnífica mesmo... parabéns, Murilo!!!

    Difícil saber o q é mais legal aí... Ultraman, Spectreman, Jason, Rocky X Apollo, ou os heróis marvel/DC (todos sensacionais)!!! qdo eu vi essas do Ultra e spectreman... cheguei até a ouvir mentalmente aquelas musiquinhas de abertura (com aqueles hinos em japonês, hehe)!!!

    realmente, tem umas aí q são mto caprichadas mesmo.... pena q vc teve esse probelema com a distribuição depois da mudança pra Hasbro (eu não sabia q isso tinha afetado a coleção aqui no brasil)!!!

    Valeu mesmo por ter curtido esta 1º (de várias) matérias sobre "Legends" q serão constantes aqui no blog daqui pra frente.... e obrigado tbm por ter compartilhado esse link da sua coleção (show de bola mesmo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. E aí, Leo, beleza?

    Então, em São Paulo já saiu a miniatura do Justiceiro. Em uma banca na estação Ana Rosa do metrô tinha as três últimas edições e também um fascículo do Homem-de Ferro. A Comix também tem as oito primeiras edições para quem perdeu alguma. Que história é essa de "câmbio negro"? Você sabe onde ficam essas bancas? Ainda não recebi as edições 18/19 da assinatura.

    Abs.,
    Carlos

    ResponderExcluir
  22. "Que história é essa de "câmbio negro"? Você sabe onde ficam essas bancas?"


    E aí, Carlos... tdo bem?

    Eu ouvi falarem q essas bancas seriam perto do MASP, e q o valor das miniaturas lá é de R$ 29,90 (SEM a revista)!!! neste LINK abaixo vc pode ver uma foto q um camarada postou do "Justiceiro" e "Gata Negra" q ele comprou nesse esquema:

    http://www.miolos.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=3282&start=820

    foi tbm nesse mesmo tópico do Miolos q começaram a falar no assunto, mas aí tem q procurar os comentários onde rolou a conversa pela 1º vez (o link acima é da pág 42 do tópico, e pouco antes disso já se falava nesse "Câmbio", rs - pode ter sido da pág. 20 em diante)!!!

    aqui no Brasil TUDO termina desviado e indo parar no câmbio negro de alguma forma.... e com as miniaturas não seria diferente, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Poxa Léo, que legal que vc curtiu a minha coleção!
    Dei uma atualizada nas fotos, pois ainda tinha várias peças que ainda não tinha colocado lá...dá um confere!

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.338089106270520.79911.100002083018439&type=3

    Abs,

    Murilo.

    ResponderExcluir
  25. "Dei uma atualizada nas fotos, pois ainda tinha várias peças que ainda não tinha colocado lá"


    Valeu, Murilo....

    acabei de conferir e vi q vc atualizou tbm com as novas miniaturas do "Justiceiro" e "Gata Negra"...

    porém, notei q a do Justiceiro tá com uma expressão facial diferente da q eu tenho (postei as fotos numa outra matéria aqui no blog: "Justiceiro & Elektra")!!!

    Sua coleção é show de bola mesmo... e só as peças de Ultraman e Spectreman já valem uma conferida no seu álbum (pra quem ainda não viu, fica aí a recomendação no LINK acima)!!!

    Abs!!!

    PS: Ah, e fique ligado aqui no blog, q nos próximos dias postarei uma série de matérias com as últimas "Miniaturas Marvel" (com as figuras q encerram a coleção lá fora)!!!

    ResponderExcluir
  26. Valeu mesmo pelos elogios a coleção cara! Essa é uma das coisas que faz esse Hobby valer a pena. Saber que tem caras que curtem e entendem tbm!

    A maior parte da atualização, são de fotos dos Marvel Select e tbm das marvel figurines, ambas são o foco da minha coleção hj em dia.

    E vc tem razão qdo disse que a expressão do Justiceiro está diferente da sua figura. Isso com certeza se deve ao fato da pintura ser feita manualmente, o que na minha opinião torna cada figura única. Nós jamais vamos encotrar uma exatamente igual a outra, e isso torna a coleção bem legal.

    Qto as figuras do Ultraman e do Spectreman, elas são os meus xodós! rs

    O Ultraman foi fabricado pela empresa Japonesa Medicom, e foi trazido do Japão por um amigo meu.
    http://www.medicomtoystore.com/realactionherosc.html

    Já o Spectreman (meu preferido entre todas as figuras), demorei quase uns 10 anos para conseguir, pois se trata de uma figura raríssima fabricada tbm pela empresa Japonesa "Marmit".

    Essas duas figuras tem + ou - uns 35cm e são totalmente articuladas (tipo o Falcon) e com roupas de recido e borracha.

    Com certeza vou ficar de olha pra conferir as próximas matérias!

    Abs,

    Murilo

    ResponderExcluir
  27. "Marvel Select e tbm das marvel figurines, ambas são o foco da minha coleção hj em dia."


    E aí, Murilo... blz?

    Sabe, eu sou novato nesse lance de colecionar miniaturas e figuras de ação. Quem lê as matérias q eu posto aqui no blog até pode pensar q eu sou um grande colecionador, rs.. mas na verdade eu comecei a colecionar mesmo com as minaituras marvel, e agora passei pras peças de xadrez de Star Wars tbm!!!

    Fora isso, minha coleção é bastante modesta... tenho apenas 15 das 20 miniaturas marvel lançadas até agora, e só a 1º peça de SW (Darth Vader). Da linha dos articulados, tenho 3 figuras: o "Aranha" (na versão Amazing Fantasy 15) e "Justiceiro" (q vem com uma bazuca) da série legends... e tbm tenho uma da "Sally Júpiter" de Watchmen. Ah, e 2 "Batmóveis" dos postos shell!!!

    Mas claro, agora q eu peguei gosto por esses colecionáveis... vou seguir adiante, hehe. Devo encarar as miniaturas DC, Hobbit, e a coleção de Batmóveis da Eaglemoss (prometida pro futuro)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Léo, que legal que vc começou a pegar gosto pela coisa!

    O grande lance de colecionar figuras de ação pra mim, é poder materializar meus personagens preferidos e trazê-los pra uma realidade mais palpavel do que estando presos entre as pgs das HQs.

    O negócio funciona assim: Vc compra uma figua, depois outra e não consegue parar mais...é viciante!

    Acredito que essas duas figuras Marvel (Justiceiro e Homem Aranha), que vc tem, pretençam ao box "Urban Legends (2003)" e a série 10 - Sentinela (2005), ambas fabricadas pela saudos ToyBiz.


    http://marvellegends.net/Figures/MLBUrbanLegends/Punisher_0.htm

    http://marvellegends.net/Figures/ML10/SpiderMan_0.htm


    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "O negócio funciona assim: Vc compra uma figua, depois outra e não consegue parar mais...é viciante!"


    Isso eu já percebi, haha...

    Hj em dia eu ando mais viciado em colecionar miniaturas do q HQs. E tenho pesquisado cada vez mais sobre coleções de figuras de ação. Tanto é, q no começo minha idéia era comprar apenas umas 10 miniaturas da marvel com meus personagens favoritos... e hj meu planejamento é comprar cerca de 130 miniaturas da Marvel + umas 20 da DC + 12 de Star Wars... e umas 6 do Hobbit (além de uns 4 modelos de Batmóvel da Eaglemoss)!!!

    Os "Marvel legends"... por enquanto ficarão só na vontade mesmo, pois falta verba $$$ e espaço na estante pra esses. A cristaleira q eu comprei foi planejada só pras miniaturas!!!

    Ah, e os legends q eu tenho do aranha e justiceiro são exatamente esses q vc postou nos links.... comprei os 2 por 70 reais (35 cada um) na Fest Comix em 2010. Onde tbm comprei a "Sally Júpíter" (do Watchmen) por 50 pila!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...