18/06/2012

"Zumbis Marvel" (Parte 1): Super-Heróis tbm Gostam de Cérebros....

"Zumbis Marvel".... é uma mini-série (de 2005) q fez tanto sucesso, q acabou gerando várias sequências e especiais a partir dela, tornando-se uma franquia própria dentro do universo Marvel!!!

Nesta matéria (dividida em 2 partes), veremos algumas capas alternativas da série q ficaram inéditas no Brasil: a começar pela imagem acima (uma homenagem à capa de "Guerras Secretas"). Aliás, todas as capas são versões "zumbificadas" de capas clássicas da Marvel!!!

Confira abaixo um pouco mais sobre esses mortos-vivos super-poderosos.....

A 1º mini-série (em 5 partes) com os "Zumbis Marvel"..... já começava num futuro apocalíptico onde a praga zumbi devastou o mundo todo (e tomou conta inclusive dos Super-Heróis Marvel). Só q diferentemente dos filmes de zumbis q já vimos de montão, aqui os heróis zumbificados ficaram conscientes e inteligentes: porém, com todas as demais características dos zumbis: corpos em estado de decomposição e uma fome insaciável por carne humana!!!

A série é focada num pequeno grupo de "heróis" (Aranha, Cap. América, Homem de Ferro, Wolverine, Hulk, etc).... q se une pra encontrar alimento num mundo onde quase todo ser humano já foi devorado!!!

E a fome desesperadora.... faz com q os zumbis marvel comecem a pensar numa forma urgente de buscar e estocar alimento (quem sabe invandindo uma nova dimensão q nem a nossa, hein)???

Originalmente a idéia de mostrar um mundo dominado por super-heróis zumbis veio de um arco da revista "Ultimate Quarteto Fantástico", e esse arco de histórias passou a fazer parte da cronologia da série (sendo diversas vezes referenciado). Ao longo das sequências da trama, vamos conhecendo melhor as origens dos zumbis e como a situação da epidemia chegou à esse extremo: a ponto de nem os Vingadores e outros heróis conseguirem detê-la e salvar o mundo!!!

Uma das curiosidades da série é a participação especial do personagem "Ash" (dos filmes: "A Morte do Demônio" e "Uma Noite Alucinante") - reparem q ele aparece na 1º das 4 capas acima. Na verdade, sua participação é um crossover entre o gibi e os filmes, e Ash precisa enfrentar (e matar) vários heróis Marvel zumbis pra conseguir o famigerado "Livro dos Mortos" (Necronomicon)!!!

Outra grande sacada da série são as capas.... sempre homenageando capas clássicas da editora só q em versões zumbificadas (todas as capas acima são homenagens, e muitas delas ficaram inéditas no Brasil - pois algumas ed. da série possuem até 4 capas alternativas diferentes)!!! Aqui, as mini-séries dos zumbis foram publicadas no mix da extinta revista: "Marvel MAX" e tbm na 3º edição de: "Marvel Terror"!!! 

Até+

PS: Semana q vem eu volto com a 2º parte desta matéria..... (mostrando um pouco mais das sequências de "Zumbis Marvel"!!!

8 comentários:

  1. este motivo de pausa foi ótima kkk

    ResponderExcluir
  2. "este motivo de pausa foi ótima kkk "


    Ah, a "Fazenda" eu não perco, hehehe...

    as matérias do blog q esperem, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Cara, esta primeira série eu achei bem massa. Um amigo meu me deu um encadernado de capa dura com aquela capa do Aranha, bem legal. Mas as outras séries eu não li, até queria, mas por falat de tempo (R$) hehe não deu, baixei elas, mas não li ainda. Quem sabe quando entrar de férias no curso de línguas eu dou outra chance hehe.
    Ah, tu vai na comic con aqui no fim de semana?
    ABraço meu

    ResponderExcluir
  4. "Ah, tu vai na comic con aqui no fim de semana?"


    Ae, Tiago... tdo blz??

    essa comic con eu vou deixar passar... fui na 1º q teve ano passado e achei fraca: tem mta camiseta e bottoms (a maioria de animes e mangás) pra vender.... mas GIBI q é bom não teve nada, hehe!!!

    olha, "se" fosse de graça eu até iria de novo (só pelo passeio em si).... mas ter q pagar entrada eu não pago, rs!!! (ainda mais q custa mais de 10 pila o ingresso - prefiro gastar isso em 2 almanaques Disney, rs)!!!

    qto aos "Zumbis Marvel"....

    eu acho q série irregular em alguns aspectos: a 1º sem dúvida é a melhor, porém é a q tem os desenhos + fracos. A partir da 2º a arte melhora bastante, mas aí o roteiro enfraquece... é 8 ou 80, rs!!

    mas valeu a pena ter lido todas (eu colecionava a MAX, e era minha revista favorita)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. E aí, Léo. Beleza?

    Zumbis Marvel é algo bem polêmico. Particularmente, só curti a minissérie com o Ash (sou fã do personagem).

    As outras mini, achei bem infames. Se bem que a versão Quarteto foi bacana. A cena em que eles escapam do Edifício Baxter foi uma das mais assustadoras que já vi.

    Quanto as capas, são geniais. Mereciam um álbum no estilo de "Sandman Capas na Areia".

    Abs

    ResponderExcluir
  6. "Quanto as capas, são geniais. Mereciam um álbum no estilo de "Sandman Capas na Areia"."


    E ae, Luiz... tdo bem??

    essas capas dos zumbis são mesmo um show à parte, hein???

    e elas tiveram uma ed. especial só pra elas.... repare na capa acima com o aranha de uniforme negro: tá escrito sob o título: "The Covers" (pois é uma ed. dedicada só às capas - q nem essa do sandman)!!!

    foram mtas capas alternativas pra cada ed... e qdo saía aqui na Marvel MAX, a Panini escolhia só 1 das capas (deixando 2 ou 3 alternativas de fora)!!!

    porisso resolvi postar algumas aqui no blog... q tinham ficado inéditas no Brasil (na 2º parte desta matéria semana q vem, terá mais umas fantásticas)!!!

    e tbm sou fã do "Ash"... mas não curti o 3º filme da série (porém adorei os 2 primeiros)!!

    achei a série bem irregular tbm... acho q o ponto alto além da participação do Ash, foi tbm o especial "Dias Desmortos" (q mostra como tudo aconteceu - em detalhes)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "e elas tiveram uma ed. especial só pra elas.... repare na capa acima com o aranha de uniforme negro: tá escrito sob o título: "The Covers" (pois é uma ed. dedicada só às capas - q nem essa do sandman)!!!"

    Pena que a Panini não lançará este especial.
    O Suydam é um artista espetacular, deveria ser mais aproveitado pela editora.

    Por coincidência, estava folheando algumas Wizmania e achei esta imagem:

    http://4.bp.blogspot.com/_IVuxkTDh_cc/Rp_u0kPQQhI/AAAAAAAAAKM/2F-qbqJhO1I/s400/Crisis+on+Infinite+Earths+-+Wizard+commissioned+artwork.jpg

    Será que o Didio teria coragem de deixar os Zumbis invadiram a DC?

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. "Será que o Didio teria coragem de deixar os Zumbis invadiram a DC?"


    nossa, q cópia descarada essa, hehe.... mas ficou bacana a imagem (vou procurar pra ver se acho em tamanho maior pra salvar)!!!

    e esses especiais só com capas não costumam colar aqui no Brasil.... lembro q "capas na areia" foi um encalhe gigante na época (a única coisa relacionada à sandman q eu já vi encalhar aliás, rs)!!!

    lá nos EUA, tem várias ed. sód e capas pra várias séries (já baixei várias, pois nunca sairão aqui: e são mto legais, com comentários dos artistas)!!!

    até não duvido q a Panini um dia republique em encadernados essas minis dos Zumbis (dizem q elevaram as vendas da MAX na época - tanto, q sempre usavam eles nas capas)!!!

    mas ainda tem umas 3 minis inéditas pra sair antes....

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...