18/06/2012

POSTER (Parte 7): O "Homem-Aranha" e Seus Inimigos.....

Em 2012.... o Aranha comemora 50 anos (ele foi criado em 1962). E esta coluna fixa aqui do "Submundo" dedica alguns "Posters" (repletos de vilões) em homenagem ao cinquentenário do amigão da vizinhança!!!

Veja tbm.... imagens bastante realistas de Alex Ross reproduzindo capas clássicas da DC (entre as quais: "Action Comics" nº 1)!!!

Confira tudo isso logo abaixo:

A imagem q abre esta matéria é uma capa de uma ed. especial do Aranha (sinistra).... mas o 1º poster acima tbm é espetacular e mostra o Aranha defendendo seus amigos (e o Jameson) de uma horda de vilões clássicos, entre os quais aparecem aí:

Duende Verde, Duende Macabro, Dr. Octopus, Homem-Areia, Morbius, Rei do Crime, Kraven, Besouro, Electro, Shocker, Abutre, Lagarto, Gatuno, Rino, Escorpião, Mystério, e no canto inferior direito: Venom!!!

Em seguida: Alex Ross reproduzindo uma capa do Aranha X Duende.... e mais um belo poster com "multidões" de vilões (agora com arte de Romita Jr.)!!!

Acima, uma sequência/combo com arte de Alex Ross.... retirada do álbum: "DC Mythology" (dedicado exclusivamente à desenhos e rascunhos comentados do artista)!!!

A 1º das 3 img acima.... é a visão de Alex Ross pra capa de "Action Comics" nº 1: revista de 1938 q trazia nada menos do q a 1º aparição do "Superman"!!!

Por fim (logo abaixo)..... uma arte super-detalhista mostrando várias gerações dos X-Men (essa foi uma das 1º imagens q eu salvei nos primórdios da internet: tá no meu HD desde meados dos anos 90, rs)!!! 

Até+

PS: Em breve aqui no "Submundo" (próximas matérias - q eu ainda tô preparando texto e ajeitando as imagens): "Fotos da miniatura do "COISA", "Sexo nas HQs", "Sonja - A Guerreira", "A Arte de Frank Cho", "Protótipos da Marvel", "Aranha - 50 Anos".... e uma matéria completa sobre: "Fábulas" (da Vertigo)!!! 

6 comentários:

  1. Belo Artigo HEIN LEO !!
    Posters Muito Bem Feitos !!

    ALEX ROSS Grande !!

    FALOW LEO ATÉ MAIS !!
    ABS

    ResponderExcluir
  2. "Belo Artigo HEIN LEO !!
    Posters Muito Bem Feitos !!"


    Brigadão mesmo, véio!!!

    tu já viu as 6 matérias anteriores de posters???

    dá uma olhada neste LINK aqui: http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Poster

    tem uns mto + bacanas....

    meu preferido é um da 2º matéria q mostra CENTENAS de Vingadores juntos!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, seu blog é demais. Estive no exterior e pude trazer algumas HQs, que eu também sou apaixonado. Herdei do meu pai alguns álbuns clássicos e o gosto pela nona arte.

    Abração! Continue assim!

    ResponderExcluir
  4. "Cara, seu blog é demais. Estive no exterior e pude trazer algumas HQs, que eu também sou apaixonado. Herdei do meu pai alguns álbuns clássicos e o gosto pela nona arte."


    Ae, Felipe... tdo bem??

    bem-vindo ao "Submundo" então, rs!!!

    brigadão mesmo por estar curtindo o blog... e pode apostar q vem mta matéria interessante pela frente (já tenho escritas umas 30 matérias q eu vou postando aos poucos, só pra não entupir o blog de uma vez só, hehe)!!!

    e sempre q eu encontro imagens bacanas q nem essas aqui... eu junto elas pra encrementar esta coluna "POSTER" (q é uma coluna fixa do blog)!!!

    e q sorte a sua poder trazer algumas hqs do exterior... tbm compro alguns TPs importados de material q eu acho q não sairá no Brasil!!!

    fique sempre ligado aqui, q as atualizações são constantes e sobre diversos gêneros de hqs (eu gosto de quase todos os estilos de quadrinhos: da Disney até Europeus, Marvel, DC, Vertigo, Tex, MAD, Cripta, e alternativos)!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. E aí, Leo? Grande trabalho esse post. Só pra complementar, a arte do pôster dos X-Men é do Joe Quesada, na época um dos mais requisitados artistas da editora e hoje é "diretor criativo" da Marvel.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. "E aí, Leo? Grande trabalho esse post. Só pra complementar, a arte do pôster dos X-Men é do Joe Quesada,"


    Valeu mesmo, véio!!!

    e q diferença do Quesada em início de carreira (excelente) pro de hj, hein??

    como as coisas mudam (pra pior, rs)....

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...