21/06/2012

"Pandora": Misteriosa Assombração Aparece no nº 1 de Cada Gibi da DC.....

A notícia pode ser velha pra quem já vem acompanhando a "Nova DC" desde o início há quase 1 ano nos EUA (através de scans ou de importações).... Mas o leitor q esperou a Panini lançar o reboot aqui no Brasil, deve ter estranhado a aparição misteriosa de uma assombração no nº 1 de cada nova revista da DC:

Escondida em algum quadrinho nas pág. de cada um dos novos títulos (atrás de arbustos, no meio da multidão, ou na penumbra).... aparece uma figura fantasmagórica: uma mulher vestida com um manto lilás!!!

Sabe-se q o nome dela é "Pandora", e q ela participou da saga "Ponto de Ignição".... mas se vc não reparou nela no nº 1 de alguma revista DC, confira abaixo onde ela estava escondida:

As 10 imagens acima.... foram retiradas das seguintes ed. nº 1 (na ordem): 

"Batman", "LJA Internacional", "Novos Guardiões", "Aquaman", "LJA", "Cap. Átomo", "Lanterna Verde", "Supergirl", "Superman", "Mulher-Maravilha".... e por fim (imagem abaixo q encerra a matéria: "Gavião Negro")!!!

É a DC brincando de "Onde Está Wally", rs.....

Até+

PS: Mas cá pra nós.... isso aí nada mais é do q uma "ferramenta de segurança" da DC: pra caso o reboot algum dia dê errado (e queiram voltar atrás) podem usar essa tal "Pandora" como elo de ligação entre os 2 universos da DC (pré-reboot e pós-reboot) e aplicar uma daquelas desculpas esfarrapadas pra retornar à realidade anterior: ou quem sabe fazer um "crossover" entre as 2 (não duvido)!!!

PS 2: Meus agradecimentos ao "SUPERPATO" (do Fórum Miolos) por ter me feito notar essa aparição: confesso q nunca tinha reparado nela (e olha q eu li todas as 52, rs)!!! 

13 comentários:

  1. Pois eu ainda não comprei nenhuma revista dessas e em sei se pretendo comprar... porque até agora ninguém comentou nada sobre as primeiras histórias delas as quais muitas afirmavam vir com novas origens dos personagens. Mas tudo oque leio a respeito dessa nova era da Dc são críticas atrás de críticas em cima de fatos que nada mudaram como, por exemplo, encher o miolo da revista com supostos personagens que não possuem títulos porque são supostamente mal vendáveis e, com isso, o personagem principal mesmo fica sempre pra escanteio.

    Ainda q eu tivesse lido Batman e Superman, não ia conseguir notar essa peculiaridade que você mostrou, pois, para isso, era realmente preciso ler todas elas para notar que tratava-se da mesma personagem.

    E, sim, também acho que isso é uma tacada da produção para caso algo dê errado e então coloquem um novo arco da personagem como se tudo isso fizesse parte de uma espécie de realidade alternativa de alguma forma mantida por ela. Uma covardia, na minha opinião, pois só mostra a insegurança da produção em cima de uma pasta que eles querem tanto vender como a maior inovação da DC dos últimos tempos. Se nem mesmo eles têm essa certeza toda, suponho que seja um sinal de que talvez não haja tamanha novidade nesse reboot.

    O fato é: "O que esperar das próximas edições?" Mais do mesmo que já vimos antes desse reboot? Ou essa nova era tem características realmente bastante interessantes que proporcionarão focos diferenciados a longo prazo?

    Não sei. Não arrisco dizer porque sou leigo. Mas a impressão que tenho - e espero estar errado - é que tudo se foca em novo leitor. Depois, tudo vai ficar na mesmice de sempre.

    Veja bem! Não estou dizendo que é ruim.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Eae LEO ...
    Não Li Nenhuma Desse DOs 52 Mais Too Pensado EM Comprar O Flash ... e o Desafiador ... Pois Me Interessei Pelo Conteudo Da Revista ...
    Mas Não Sei Se Vou Comprar Séries COmo SUperman Ou Batman POis Parecem Estarem "ZUADOS" rsrs !!
    Abs Aeeh !!

    ResponderExcluir
  3. "Mas a impressão que tenho - e espero estar errado - é que tudo se foca em novo leitor. Depois, tudo vai ficar na mesmice de sempre."


    Vc té certo, Fabiano....

    não é mera impressão: realmente o nível das histórias não evoluiu pro q era antes do reboot: as histórias mantém o mesmo nível de antes (só zerou a cronologia e numeração pra atrair novos leitores mesmo)!!!

    sua visão do panorama geral tá correta... é bem isso aí mesmo!!!

    algumas séries são mto boas (Liga Sombria, Ressurreição, Homem-Animal, Mulher-Maravilha, Batwoman)... outras se mativeram no mesmo nível (Lanterna e similares)... e outras até pioraram bastante diante do q eram (Liga da Justiça, por exemplo: q decaiu horrores vindo de uma fase até boazinha antes)!!!

    enfim.... esse reboot não é um "avanço" pra DC: continua o mesmo padrão de antes (séries boas, ótimas, razoáveis e ruins)... só zerou a numaração e cronologia pra incentivar novos leitores!!!

    algumas valem a pena... outras não (como todos os universos e gêneros, aliás: a gente sempre tem q peneirar bem o q vai comprar)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. "Uma covardia, na minha opinião, pois só mostra a insegurança da produção "


    Tbm concordo com essa observação, Fabiano....

    a tal "Pandora" aí nada mais é do q isso:

    um "mecanismo de defesa" pra caso o reboot dê merda algum dia... assim, eles mantém esse "elo de ligação" entre os 2 universos e podem retornar ao antigo se assim desejarem (tendo desde já uma "desculpa" pra caso isso venha a ocorrer!!!

    a Marvel já fez uma cagada assim um dia, sabia???

    nos anos 90 a Marvel matou 2 equipes de heróis: "Vingadores" e "Quarteto" (durante a saga "Massacre"): fazendo os recém falecidos heróis renascerem num "novo universo" e tendo suas origem recontadas do início:

    essa iniciativa foi um tremendo fracaso de público e crítica (considerada até hj uma das piores sagas da história da Marvel e uma das idéias + imbecis q um editor já aprovou)!!

    durou só 1 ano.... aí a editora voltou atrás e "retransportou" os heróis mortos ao seu universo tradicional (com a desculpa furada e manjada de q tinham sido levados à um universo alternativo, rs)!!!

    porisso, os leitores das antigas acharam estranho a DC usar a MESMA idéia q na Marvel foi um de seus maiores fracassos....

    pelo menos agora, na DC a mesma idéia parece ter vendido bem (ao contrário da rival q amargou um fiasco)!!!

    porém... sabe deus qto tempo o sucesso irá durar!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. "Eae LEO ...
    Não Li Nenhuma Desse DOs 52 Mais Too Pensado EM Comprar O Flash ... e o Desafiador ... Pois Me Interessei Pelo Conteudo Da Revista ...
    Mas Não Sei Se Vou Comprar Séries COmo SUperman Ou Batman POis Parecem Estarem "ZUADOS" rsrs !!"


    Ae, Gabriel... tdo blz???

    olha, vou ser bem sincero contigo:

    eu li realmente o 1º arco de cada um dos 52 novos títulos, e achei q o melhor mesmo são as séries com personagens + obscuros:

    Desafiador, Frankenstein, Esquadrão Suicida, Homem-Animal, Ressurreição, Lanternas Vermelhos, Astros do Faroeste, Homens de Guerra, etc!!!

    já os "medalhões" da editora (batman, super, liga) são justo os q eu achei + fraquinhos (ou q pelo menos não trazem nada de mto empolgante ou inovador em relação ao q tava saindo antes do rebbot)!!!

    essa do Flash tá boa... e te digo tbm q ele nem é o melhor nesse mix: a série do "Exterminador" q vem junto eu achei melhor!!!

    mas qdo comprar alguma... vê se tenta achar a tal assombração aí, hehe!!!

    Abs!!!

    PS: nessa imagem da "Mulher-Maravilha" acima é a + dificil de achar: ela tá escondida no meio das árvores!!!

    ResponderExcluir
  6. "a Marvel já fez uma cagada assim um dia, sabia???"

    Não sabia até ler suas explicações. Porém, já desconfiava que, cedo ou tarde, você ou qualquer outro leitor assíduo desse universo viria expor tal conhecimento.

    A MARVEL e a DC, sendo fortes concorrentes, usam estratégias bastante semelhantes para driblar situações.

    Porque essas "desculpas" aparentemente dão mais certo na DC do que com a MARVEL é óbvio: os heróis da DC vivem num mundo mais ilusório, surreal. Os heróis da MARVEL expõem algo mais próximo da identidade humana como é de fato: os romances, as frustrações, as mortes de queridos, as putarias... não é que não haja isso na DC, mas a coisa lá é tão diferente e enrustida que muito me espanta algum herói veterano de lá ter literalmente "saído do armário" - soa como mentira, não convence. Na MARVEL, esse tipo de fato já é mais aceito e venerado pela própria veracidade que o universo de seus personagens nos transmite.

    Enquanto BATMAN jura que é homem e faz de seus dramas psicóticos um charme para tornar-se um homem invencível e invejável, os X-MEN assumem cada qual suas intimidades e mostram a todo momento os resultados em conviver com uma sociedade hipócrita, provinciana e discriminatória.

    Essa é uma diferença que o meu olhar - o olhar de um cara que sequer tem meia dúzia de revistas de super-heróis - captou nesses universos, graças ao seu trabalho com seu blog e também a alguns outros lugares que tanto falam a respeito.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. "Essa é uma diferença que o meu olhar - o olhar de um cara que sequer tem meia dúzia de revistas de super-heróis - captou nesses universos, graças ao seu trabalho com seu blog e também a alguns outros lugares que tanto falam a respeito."


    Brigadão mesmo, Fabiano!!!

    mas vc captou perfeitamente o q rola nesses gibis de heróis (tanto Marvel qto DC):

    nos últimos 20 anos (de 90 pra cá) a falta de idéias dos roteiristas aliada à falta de bom-senso dos editores q aprovam coisas absurdas... tem feito o gênero de super-heróis girar em torno de um mesmo círculo vicioso repetitivo:

    a cada pequeno ciclo (de no máximo 4 ou 5 anos) ambas as editoras fazem algum reboot em seus principais personagens: nem q seja apenas zerar uma numeração (pra atrair novos colecionadores) ou recontar (pela enésima vez a origem de um herói famosão)...

    a única diferença agora é q a DC resolveu fazer isso ao mesmo tempo de uma tacada só em todo seu universo (ao invés de fazer com 1 personagem de cada vez q nem a Marvel costuma fazer)!!!

    mas o ciclo irá se repetir em pouco tempo.... não demorará até algum personagem morrer e ressucitar.... tbm não demorará pra fazerem uma mega-saga envolvendo todos os heróis... e em breve começarão os primeiros problemas cronológicos q necessitarão de "ajustes" (novos reboots - individuais ou coletivos)!!!

    as grandes editoras ficaram REFÉNS de fórmulas manjadíssimas e pra lá de desgastadas....

    agora elas descobriram q tirar personagens do armário tbm pode ser lucrativo... mais um ítem a ser incluído na pauta pra futuras idéias a serem reutilizadas diversas vezes, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, sim. E pela primeira vez, daqui a algum tempo, vamos ver ex-gays.

    ResponderExcluir
  9. Cara encontrei outras aparições mt lokas tbm como NO falcão Negro , Senhor Incrivel serio se quiser posso tirar foto querem?

    ResponderExcluir
  10. "Cara encontrei outras aparições mt lokas tbm como NO falcão Negro , Senhor Incrivel serio se quiser posso tirar foto querem? "


    Ae, Matheus... tdo bem??

    eu acabei achando mais algumas tbm relendo o nº 1 de várias séries!!!

    se quiser postar os links das fotos aqui, eu gostaria de ver (caso já tenha tirado as fotos)... pois tem umas q eu realmente não consegui achar, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Essa Pandora está no meio da muvuca do trem desgovernado que deixa o Superman desacordado em Action Comics nº01, não sabia que era uma chave de segurança caso o reboot deixe de ser lucrativo, bem bolado pela DC só que ficar resetando o Universo dos quadrinhos a toda hora já está virando palhaçada da Marvel e DC, por isso acabo lendo pouco de mensais.

    ResponderExcluir
  12. "só que ficar resetando o Universo dos quadrinhos a toda hora já está virando palhaçada da Marvel e DC, por isso acabo lendo pouco de mensais. "


    Pois é, daqui a pouco é a Marvel q estará fazendo o mesmo - não duvido q plenejam um reboot pra breve - ainda mais considerando q esse da DC vendeu bem (ao menos nos primeiros meses)!!!

    da minha parte, eu simplesmente parei de acompanhar cronologias....

    só compro encadernados com arcos fechados (e q sejam de qualidade incontestável)!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...