04/01/2012

Lançamentos 2012: Tex Coleção 300, Surpreendentes X-Men 3, Colosso Negro....e mais!!!

2012 começa bem.... e janeiro já traz mtas novidades e lançamentos interessantes nas bancas.... de todos os gêneros e pra todos os gostos (e bolsos):

"Tex Coleção nº 300" (Ed. Especial em Cores), "Os Maiores Clássicos de Thor 5", "Os Surpreendentes X-Men 3", "Conan - o Colosso Negro" (adaptação da obra clássica de Robert Howard), "Almanaque do Prof. Pardal 3".... e mto mais!!!

Confira abaixo algumas capas (mto bonitas por sinal) e maiores detalhes dessas ed.... num ano q já começa bastante promissor pros quadrinhos:

"Tex Coleção 300"..... é outro marco editorial de Tex no Brasil (q em 2011 teve publicado o nº 500 de sua principal revista mensal). Agora é a vez de "Tex Coleção" (revista mensal q surgiu com a proposta de publicar Tex no Brasil na mesma ordem com q foi publicado na Itália) atingir outra marca importante: o nº 300 (q é um feito impressionante pra uma revista de western, sendo q nem os populares super-heróis Marvel/DC conseguiram avançar além de 200 e poucas ed. com numeração contínua até hj). A história escolhida pra esta ed. comemorativa de Tex é "Forte Apache" publicada pela 1º vez no Brasil na ed. nº 4 de Tex (nos anos 70). Agora, "Forte Apache" retorna só q à CORES e ainda por cima com um belo pôster de brinde nessa imperdível ed. Um presentaço pros leitores de Tex!!!

Já as revistas mensais da Marvel.... eu não tenho acompanhado (com exceção de "Deadpool" q eu tenho achado bem divertido) e não sei o q tá rolando nelas, rs.... mas achei algumas capas mto bonitas e impactantes. Especialmente a do "Homem-Aranha" e "X-Men" deste mês.

E em "Deadpool".... Tinha sido anunciado q a partir de agora a sua revista mensal (um sucesso inesperado a partir de uma aposta arriscada da editora num personagem desconhecido do grande público e q divide opiniões entre os leitores veteranos em geral) passaria a dividir espaço entre suas 2 revistas de linha: "Deadpool" (a série mensal q era publicada em "X-Men Extra") e "Deadpool - O Mercenário Tagarela" (q é a série em andamento desde o nº 1 dessa revista), mas a princípio continuará apenas com o arco atual até q este acabe nas próximas 2 ou 3 edições (dando lugar em seguida à série "Deadpool Corps" - ou "Tropa Deadpool" como deve ser chamada aqui no Brasil). Ah, a capa (acima) é uma paródia do cartaz do filme "A 1º Noite de um Homem" (com Dustin Hoffman)!!!

"Hellboy - Caçada Selvagem".... é o mais novo entre vários encadernados já lançados no Brasil com o personagem (mais famoso pelos 2 excelentes filmes q teve). Confesso q nunca li nenhum gibi dele, mas aprendi a gostar do Hellboy e da temática q aborda (um misto de "Arquivo X" com histórias + sombrias e adultas de super-heróis) através do filmes q assisti. Quem acompanha os gibis costuma afirmar q são melhores q os filmes (se é verdade eu não sei, mas tenho curiosidade em saber um dia). Só sei q Hellboy já teve vários encadernados lançados pela Mythos no Brasil: suas primeiras histórias saem em capa-dura na coleção "Ed. Histórica", enquanto material inédito e mais recente sair em capa-cartonada com preço + acessível!!!

"Conan - O Colosso Negro".... é um verdadeiro clássico de Robert Howard (criador de Conan). É um dos cerca de 20 contos q ele escreveu com o personagem (todos já adaptados pras HQ's - alguns até várias vezes) e um dos melhores. Esses contos eram publicados originalmente (nos anos 30) em livrinhos "pulp" (baratinhos e populares) até começarem a ser adaptados pros gibis pela Marvel no começo dos anos 70. Foi o q tornou Conan mundialmente conhecido, ainda mais com o 1º filme (de 1982 com Arnold Schwarzenegger) arrebentando nas bilheterias (ao contrário desse último fracasso recente q fizeram - esse filme novo é uma bosta, mesmo tentando ser o mais fiel possível à obra). Seja como for, "Conan" voltou aos holofotes da mídia, e este encadernado é no mínimo imperdível. Já li essa história na 1º versão pras HQ's (se não me falha a memória saiu na "Espada Selvagem" nº 3 da Abril) e pretendo cofrar essa nova versão a cores agora!!!

"Almanaque do Prof. Pardal 3".... ainda não se sabe a seleção de histórias q terá, mas os 2 primeiros foram mto bons, e este provavelmente tbm será (já q o Pardal costuma ter ótimas histórias clássicas sendo uma diversão despretensiosa pra todas as idades). A capa tá bacana (bem em clima de verão)!!!

"Titãs", "Universo DC" e "O Dia Mais Claro"..... tbm não acompanho nenhuma das revistas regulares de heróis da DC (só a linha adulta Vertigo), mas essas capas eu achei mto legais. Adoro essas capas cheias de "poluição visual" no melhor estilo: "Onde Está Wally"? (q nem essa dos Titãs) com trocentos personagens juntos fazendo pose pra foto, rs!!! Tbm me chamou atenção essa do "Aquaman" sendo ferido (ou mutilado?) pelo vilão "Arraia Negra" (achei estranha pq a última vez q vi um gibi do Aquaman ele já usava um gancho no lugar da mão - q tinha sido devorada por piranhas). Mas curiosa mesmo achei essa outra com a "Mulher Maravilha": pois nessa capa ela tá usando o mesmo uniforme q usava no NOVO seriado q nem chegou a ir ao ar: Eu baixei e assisti o episódio piloto da nova série q fizeram e q já "arquivaram" (é uma bosta mesmo e fizeram bem em cancelar essa série, só achei interessante o uniforme do gibi tbm ser igual ao do seriado falido, rs)!!!

"Os Surpreendentes X-Men 3".... é o 3º encadernado dessa fase (uma das favoritas dos fãs de XM). Li apenas o 1º e não me chamou mta atenção (achei "BOM", mas nada d+) porém, reconhecço q é melhor q mta coisa atual q andam fazendo com a equipe nas revistas de linha. É o tipo da fase q tem momentos geniais e com bastante ação.... mas tbm tem uns clichês super-batidos (ao menos pra quem já leu milhares de histórias dos XM - talvez funcione melhor pros novos leitores e pra quem aprendeu a curtir a equipe através dos filmes)!!!

"Os Maiores Clássicos de THOR 5".... eu já tinha feito uma matéria completa deste super lançamento aqui (confiram q vale a pena - é só clicar no link ao lado): http://submundo-hq.blogspot.com/2011/12/os-maiores-classicos-de-thor-5-de-walt.html

Até+

15 comentários:

  1. A capa do Tex achei feia parece feita pelo cara q desenhava (mal) aquele faroeste produzido no Brasil,Chet.
    O Pardal tá diferente do personagem q eu acompanhava,trenho almanaques dele mas são antigos.
    Acho seu Blog show de bola,meus parabéns Léo.

    ResponderExcluir
  2. Ae, AnAteus... blz??

    Pior q tá parecendo capa do "Chet" mesmo, rs. Eu preferia mil vezes q tivessem repetido a q usaram no Tex nº 4 (q era do Galep)!!!

    mas tá igual a capa original italiana (q inclusive tem esse "SUPERTEX" escrito por cima da imagem - disso eu tbm não gostei)!!!

    e falano em italianos... esse Pardal me parece ser (pelo tipo de traço) de um desenho italiano.... mas o conteúdo dele deve ser dos bons e velhos clássicos brasileiros dos anos 70 e 80 (os 2 anteriores foram assim tbm)!!!

    e fique ligado... q até o final de semana tem a volta dos "Momentos Ridículos" aqui no blog... (q eu sei q é uma série de matéria q vc curte, rs)!!! E já vamos pro Vol. 11 dessa coluna de momentos ridículos (q terá mto mais bizarrices e tosqueiras q as outras, rs)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto mesmo Léo,é uma forma de revisitar o passado e ficar se perguntando:Como eu não percebia isso?
    Lembrei outro dia de uma estória do Capitão América,onde ele enfrenta uma vilã,chamada Femina (acho q é isso) q entre outras maluquices quer transformar o herói em mulher,ou seja a Capitã América,ele chega até circular com um uniforme feminino,passando por mulher bombada,trash total,o roterista tinha q ser enforcado.

    ResponderExcluir
  4. Ao ver esta capa do Teioso, é difícil é não lembrar daquela melosa música da Whitney Houston...
    Mas a capa ficou muito bonita. Está entre as melhores capas da revista.

    Esse encadernado dos X-Men é bacana (mas vale muito mais a pena pela arte fantástica do Cassaday do que pelos roteiros).

    A capa do Tex parece mais anúncio de empréstimo bancário. O desenho até que está legal, mas esse infame "Supertex" queima legal a capa.

    ResponderExcluir
  5. Dropei a revista do Deadpool por falta de grana, mas confesso que é uma revista descontraída que vale a pena ler, acho que por isso tem tantos haters, mas quadrinhos são só um passatempo na maioria das vezes, não dá pra fazer um Batman ou Capitão América toda vez.


    Esse mês fiquei tentado com esse encaderno do Conan, além de pegar o Daytripper edição de pobre, acho que começamos o ano com o pé direito para os quadrinhos.

    E, sobre Hellboy é uma pena os encadernados serem tão caro e a Mythos acabar diminuindo o acesso a esta HQ que parece ser tão fascinante e intrigante, digo o mesmo para os Mortos - Vivos só que dessa vez para HQM, sei que não são nenhuma gigante como a Panini mas um encaderno por menos de 30 reais já seria bom.

    ResponderExcluir
  6. "Capitã América,ele chega até circular com um uniforme feminino,passando por mulher bombada,trash"


    crédo... eu não sabia dessa!!!

    vou pesquisar melhor a tal "femina" pra ver se descubro essa história. Se eu achar, é certo q uma coisa dessas vai encabeçar uma próxima matéria do tipo, rs!!!

    e se por acaso tu descobrir q história foi, manda aí a edição q eu baixo ela pra pegar as imagens, blz??

    valeu a dica...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "O desenho até que está legal, mas esse infame "Supertex" queima legal a capa."


    pois é, Luiz...

    não sei pq inventaram isso de "supertex" (algum leitor desavisado pode acabar achando até q ele ganhou super-poderes na história, rs!!!

    mas pior q nem dá pra culpar a mythos disso... já q na itália tbm saiu assim: com o "supertex" estampado na imagem!!!

    seja como for, pelo conetúdo vai valer mto a pena.... "Forte Apache" além de ser uma hq raríssima de tex, lembro q era uma das minhas favoritas (ela figurava entre um TOP 10 q eu tinha feito com as ed. de tex do nº 1 ao 150)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. Nightwolf,

    o deadpool sempre dividiu opiniões desde q estreou aqui no Brasil em "Marvel 99" nº 1. O estilo "engraçadinho" e "despretensioso" (com humor non-sense) nunca agradou a todos os leitores. Mas a parcela q curtiu e virou fã do personagem (entre os quais eu me incluo) sempre foi um público fiel, e é o q tem garantido o sucesso do deadpool (q chega a ter 3 séries em andamento nos EUA)!!!

    e o Hellboy... depois q eu vi os filmes q gostei do personagem, me interessei pelos gibis, mas desisti qdo vi q os encadernados com o começo da série custavam acima de 50 reais (pois a mythos lançou em capa-dura). E eu queria começar pelo começo... mas não a esse preço exorbitante. Infelizmente tive q riscar o Hellboy da minha lista de compras!!!

    já o Daytripper... eu não ia comprar pelo preço de capa-dura, mas agora essa "versão pobre" eu compro certo, rs!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara, esta Surpreendentes X men vou ter de pegar hehe Série muito boa.
    Ah e tu viu que a Disney Jumbo chegou aqui em POA? Achei a edição muito boa, só não comprei ainda por falta de tempo (R$) hehe

    ResponderExcluir
  10. Leo

    Esse lance do "Supertex" ter sido feito na Itália me surpreendeu bastante. Pensei que era mais uma ideia de "jênio" da Mycos.

    Quanto ao Deadpool, também faço parte dos fãs. A fase dele publicada na Marvel 99 era hilária. Pena que a Abril fez uma safadeza grande em usar este material (assim como o ótimo Ka-Zar do Waid e Kubert) como material tapa-buraco de Heróis Renascem.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. "Ah e tu viu que a Disney Jumbo chegou aqui em POA? Achei a edição muito boa, só não comprei ainda por falta de tempo (R$) hehe"


    Tiago,

    esse eu tive q deixar de lado... não comprei pq além de eu estar me recuperando finceiramente $$$ dos gastos excessivos de dezembro, tbm não tenho mais espaço na estante pra um gibi tão espaçoso q nem esse (tô quase sendo expulso do meu quarto pelos gibis, rs)!!!

    surpreendentes é outro... gostei do vol. 1, mas faltou verba pro 2 (e vou ter q abrir mão do 3 tbm)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. Luiz,

    eu acho q vou falar mais sobre o "Supertex" qdo tiver o gibi em mãos... aí eu postarei a capa do importado (e tbm do tex 4 da vecchi onde saiu essa história)!!!

    tbm jurei q fosse coisa da Mychus, rs.... qdo vi esse "supertex" na capa. Fiquei surpreso de algo assim ter vindo da Itália mesmo!!!

    qto ao deadpool.... tô preparando uma série de matérias sobre ele (a 1º deve ir ao ar semana q vem).

    Foi uma pena mesmo q a 1º fase do deadpool tenha tido só o começo publicada no Brasil... a Abril publicou as 8 ed. em Marvel 99. Depois a Pandoira continuou no fracassado "Almanaque Marvel" (q durou apenas 3 ed.)

    sabia q mais de 50 (cinquenta) ed. do deadpool foram puladas até a panini retomar o personagem numa mini-série (q deu origem ao "Agente X")???

    mta coisa boa se perdeu do deadpool no brasil....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Leo, sobre o Aquaman: na primeira vez, ele teve a mão ESQUERDA comida por piranhas e posteriormente substiuída por um gancho/arpão (anos 90, fase com Peter David nos roteiros). Depois de várias "idas e vindas", Aquaman morreu e foi ressuscitado (sem nenhuma mutiliação) no final da mini "A Noite Mais Densa". Agora, nessa última edição de "O Dia Mais Claro", teve a mão DIREITA decepada pelo Arraia Negra durante uma luta.

    ResponderExcluir
  14. E sobre a Mulher-Maravilha: Se você prestar bem atenção, o uniforme da fase atual (escrita pelo Michael J. Strackzynski) NÃO é igual ao do seriado, apenas a idéia é a mesma (corpete + calça comprida). Nem as cores são as mesmas, já que a calça nas HQs é preta e no seriado era azul.

    ResponderExcluir
  15. Ae, Doctor... blz??

    eu nem sabia q o aquaman tinha morrido e ressucitado. são tantas mortes e ressurreições nesses gibis q já perderam o impacto faz tempo (e eu nem fiquei sabendo dessa, rs)!!!

    seja como for... vão zerar tudo isso q tá rolando agora de novo e não duvido q depois do reboot ele perca a mão de novo!!!

    qto ao uniforme da MM...

    eu consegui o PILOTO do seriado novo (e é uma bosta mesmo, rs). E o uniforme tá bem parecido com esse na capa do UDC (nessa capa a calça é azul - ou é meu monitor q tá deixando ela azulada, rs)!!!

    de qq forma... calça comprida pra MM não dá!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...