12/12/2011

Lançamentos de FIM de ANO (Parte 2): mais algumas surpresas.....

Qdo eu escrevi aqui no blog a matéria "Lançamentos de FIM de ANO" (há algumas semanas atrás).... eu não esperava q fosse ter uma 2º parte. Mas alguns anúncios de última hora acabaram sendo uma surpresa pra mim, q não esperava mais lançamentos (ao menos pra este mês) além dos q já haviam sido divulgados até então.... Assim, devem chegar às bancas e livrarias até a virada do ano os seguintes títulos:

"Disney JUMBO" (com + de 500 pág); "Almanaque do Zé Carioca" (Especial do "Morcego Verde"); "Almanaque do Tio Patinhas" (Especial: 50 anos da Maga e do Patacôncio); "Vertigo 25" (Ed. de Aniversário); "Hellblazer - Origens" 2; "Fábulas 10 - O Bom Príncipe"; "Mortos-Vivos 7"..... e  "Deadpool 4" (q apresenta agora a "Lady Deadpool" - como se já não bastasse o cara ter uma cabeça-zumbi decapitada e tagarela vinda de outra dimensão)......

Confiram abaixo as capas e maiores detalhes:

A linha Disney traz uma grande variedade de títulos pra todos os gostos e bolsos.... "Disney JUMBO" (sem capa divulgada ainda) é uma versão "vitaminada" da bem-sucedida revista "BIG": e terá 500 pág. de republicações. Sinceramente, a princípio achei um lançamento desnecessário tendo em vista a grande quantidade de revistas q já trazem republicação de histórias clássicas, mas prefiro esperar saber maiores detalhes (especialmente a lista de histórias e preço) antes de formar uma opinião + sólida a respeito disso (voltaremos ao tema "JUMBO" em breve aqui no blog)!!!

Mas ainda na linha Disney.... teremos mais uma leva de "Almanaques" anunciados pra antes do Natal: "Pato Donald 5" (q será um especial com as melhores histórias de 10 pág. de Carl Barks); "Tio Patinhas 5" (comemorando 2 cinqüentenários: Maga Patalógika & Patacôncio); "Zé Carioca 5" (q será um especial só com histórias do "Morcego Verde": alter-ego do zé q satiriza "Batman - o Cavaleiro das Trevas"); e "Mickey 5"!!! Sem falar é claro na imperdível "Disney BIG 12" (q trará diversas histórias clássicas e várias raridades em comemoração aos 50 anos do "Prof. Ludovico")!!!

Tbm foi divulgada esta semana (no "Planeta Gibi") uma nova coleção pro ano q vem: "Walt Disney Apresenta"..... cuja proposta é trazer sagas completas q variam entre material clássico e inédito: "A História de Patópolis", "Pateta Repórter", "A Patada", "Sir Lock Holmes", e novas aventuras do "Donald Duplo" serão alguns dos primeiros títulos dessa revista de periodicidade bimestral!!! Promete, hein???

Já a linha adulta "Vertigo".... comemora 2 anos de sua revista mensal de mesmo nome, e na ed. 25 trará 2 histórias da série "Hellblazer" - com o mago canalha "Constantine". Aliás, já está nas bancas o 2º encadernado de "Hellblazer - Origens: Triângulos Infernais", q republica em ordem cronológica as primeiras histórias da série (Já fiz uma matéria completa mês passado aqui no blog com maiores detalhes sobre esse encadernado, q é praticamente obrigatório pra quem é fã desse personagem totalmente amoral). Comprei essa edição semana passada, e garanto q está com uma qualidade impecável: pois vem recheada de extras (matérias sobre "Constantine" e o "Monstro do Pântano", além de um guia cronológico com TODAS as revistas e editoras q já publicaram "Hellblazer" no Brasil!!!

Outro lançamento não menos importante dessa linha.... é "Fábulas 10: O Bom Príncipe", q já prepara o terreno pra grande batalha q se arma entre as forças do vilão conhecido como: "Adversário" e os personagens + famosos dos contos de fadas (q agora vivem no nosso mundo). Paralelamente à esse 10º encadernado da série.... a Panini tbm publica a mini-série: "João das Fábulas" (inicialmente em 4 ed), estrelada pelo João das Lorotas (aquele mesmo do pé-de-feijão). O personagem teve tanto destaque na série "Fábulas" e ficou tão popular entre os leitores, q acabou ganhando uma revista própria (de igual sucesso)!!!

E pra finalizar.... "Os Mortos-Vivos 7: Momentos de Calmaria" (q parece ser um título de "mentirinha", já q dificilmente os sobreviventes terão qq momento de calmaria diante das desgraças, mortes, intrigas, torturas e mutilações q aconteceram nas últimas 2 edições da série. E o pior é q os Mortos-Vivos já deixaram de ser a principal ameaça.... diante da crueldade e sadismo dos humanos ditos "normais"!!! É ótimo ver q a editora HQM finalmente está agilizando essa série no Brasil (certamente graças à popularidade de sua versão televisiva: "Walking Dead")!!!

Até+

9 comentários:

  1. Muito louca essa capa do Deadpool nº4. Eu fico feliz de ver em primeira mão, aqui no seu blog. Realmente são muitas as novidades e bem interessantes tambem. Estou curioso para ver Disney Jumbo e Walt Disney Apresenta, mas o jeito é esperar... Abs.

    ResponderExcluir
  2. Massa meu.
    Este lançamentos da Disney estão legais. Se o Almanaque do Zé for todo com as histórias do morcego verde dos anos 90, baseadas nos quadrinhos do batman, vou comprar certo hehe

    ResponderExcluir
  3. "Muito louca essa capa do Deadpool nº4. Eu fico feliz de ver em primeira mão, aqui no seu blog. Realmente são muitas as novidades e bem interessantes tambem. Estou curioso para ver Disney Jumbo e Walt Disney Apresenta, mas o jeito é esperar... Abs."


    Ae, Paulo... blz??

    essa capa do deadpool eu tbm achei mto legal, tanto q resolvi abrir esta matéria com ela. Mas sabia q essa capa ainda por cima é dupla?? Acredito q a contra-capa traga o resto da arte (pois aparece toda a "Tropa Deadpool" - q por sinal ganhou até uma série própria lá fora e q deve entrar no mix dessa revista em breve)!!!

    a "Lady Deadpool" q aparece nessa capa é mto louca... e teve um especial só dela tbm (q vão acabar publicando nessa revista cedo ou tarde)!!!

    e tbm tô no bico por qq informação sobre o Jumbo.... a lista de histórias é q me fará decidir se irei encarar essa: pois vai ter q valer mto a pena pra mim, já q estou atrasadíssimo nas minhas leituras (e ainda me falta ler o BIG do nº 5 em diante)!!!

    Valeu, Paulo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Se o Almanaque do Zé for todo com as histórias do morcego verde dos anos 90, baseadas nos quadrinhos do batman, vou comprar certo hehe"


    já pode ir separando 5 pila pra esse gibi então, Tiago...

    pois será sim, dedicado inteiramente ao "Morcego Verde" dos anos 90, rs!!!

    pra mim tbm será cofre certo esse.... junto com os 2 dos patos (só o Mickey q eu preciso saber a seleção de histórias antes)!!!

    Valeu!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. BLZ? Quero o Almanaque do Pato Donald.

    Achei a capa da VERTIGO de aniversário bem atraente também. Espero que ela venda bastante.

    ResponderExcluir
  6. "BLZ? Quero o Almanaque do Pato Donald."


    eu tbm...

    um gibi só com histórias do Barks (e q eu ainda não tenho) é imperdível mesmo!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  7. Lionel Messi16/12/2011, 13:09

    Olá Léo. Não conheço quase nada do universo Disney, mas quero começar. Qual linha de revistas você recomenda que compre? Pateta Faz História, Especial Big Disney e os Almanaques?? Tem algum lugar em que é mais fácil montar essas coleções? Parece que no site da Abril tem várias que já estão indisponíveis. Aquelas revistinhas simples de dois ou três reais valem a pena?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ae, Lionel... blz??

    olha, te recomendo o "Disney BIG" e os "Almanaques" mesmo: pois eles trazem material clássico de várias épocas e bem variado. É perfeito pra quem tá começando e o preço é bem em conta: BIG custa 12 reais por 300 pág. e os almanaques não chegam a 5 reais!!!

    já as mensais (q custam até 3 reais) e aquelas de férias (q custam apenas 1,50).... eu acho mto irregulares (variam mto entre material bom e ruim)!!!

    a melhor seleção de histórias tá mesmo no BIG + almanaques!!!

    onde comprar? olha, eu acho q o site + confiável pra Disney é o "Planeta Gibi" (o link tá na lista de blogs recoemndados aqui no submundo)!!!

    dá uma olhada lá... q eles tem o maior acervo disney do mercado!!!

    qq dúvida, é só mandar aí... blz??

    brigadão pela visita!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado, Léo. Acho que vou investir parte do meu décimo terceiro nisso...rss.

    Abraço.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...