19/06/2022

"Lançamentos Diversos" (Especial): O "Tarzan" (de Russ Manning) e Mais...

Fora do eixo "Marvel/DC" (temas das 2 postagens anteriores deste COMBO TRIPLO de notícias), os quadrinhos "DIVERSOS" (de vários gêneros e editoras independentes) também surpreendem com uma farta variedade de títulos e muitas raridades clássicas que vão atiçar os leitores mais veteranos: 

O "Tarzan" (de Russ Manning), "Força Ômega", "Juíz Dredd - Essencial 3: O Juíz Morte", "Zagor - O Vampiro", "Homem-Lua", "Star Wars - A Guerra dos Caçadores de Recompensas" 1-2, "Ken Parker 8", e "Fight Girls - Torneio de Campeãs"!

Confira abaixo:

O "Tarzan" (de Russ Manning) + "Ken Parker 8": Prometido e esperado há tempos, "Tarzan - A Era de Russ Manning" (Devir) reúne 7 adaptações dos livros originais do personagem da literatura criado por Edgar Rice Burroughs, Desenhadas por Manning (com um traço limpo e elegante), essas HQs foram publicadas originalmente pela Gold Key nos anos 60 (lá por 1967) e o material apresentado aqui foi totalmente remasterizado (capa-cartão, 288 pág EM CORES, R$ 115). As adaptações incluem: "Tarzan dos Macacos", "A Volta de Tarzan", "As Feras de Tarzan", "O Filho de Tarzan", "As Jóias de Opar", "Fuga do Terror", "Tarzan O Indomável", entre outras. Material de excelente qualidade (é a minha fase favorita do "Tarzan"). Confiram uma PRÉVIA na imagem abaixo (no final da matéria)! E "Ken Parker 8" traz mais 2 HQs magníficas: "Homens, Animais, e Heróis" e "Butch - O Implacável". Ken Parker e Pat O'Shane estão em Dodge City à procura de caubóis para levar um rebanho de gado até o rancho da pequena sardenta, em Sioux Falls, numa viagem cheia de perigos. Na diligência de El Paso a Socorro, na árida região do sul do Novo México, viajam Parker, um caçador de escalpos, um tenente do Exército e um rico dono de restaurante de Nova York com a sobrinha. Esses 5 personagens tão diferentes deverão unir forças para enfrentar a ameaça dos índios comanches e kiowas, que estão em pé de guerra contra os brancos (R$ 89,90 - mas tá com 50% de desconto na pré-venda da Mythos)!

"Zagor - O Vampiro" + "Fight Girls" + "Força Ômega" + "Homem-Lua": Considerada uma das melhores histórias de "Zagor", esta é a estreia da "Biblioteca" do herói da machadinha pela Panini (capa-dura, 224 pág, R$ 104,90). Zagor, Chico e Albert Parkman são os novos convidados do Barão Bela Rakosi. Mas o jovem Parkman torna-se cada vez mais fraco e passa a ter pesadelos constantes. HQ em CORES (publicada originalmente em P&B nos nº 85-87 de "Zagor")! Em "Fight Girls" (de Frank Cho), 10 guerreiras se enfrentam em um torneio no qual a vencedora leva o título de "Rainha da Galáxia". Famoso por desenhar mulheres fartas e voluptuosas, Frank Cho ("Shanna - A Mulher-Demônio") mantém a mesma pegada aqui, rs (capa-dura, 144 pág, R$ 66,90)! DOSE DUPLA de HQs brasileiras pela Editora Criativo: "Força Ômega" (formatão, 64 pág, R$ 50) foi publicada em 1994 pela Escala, teve 3 edições e uma 4º que foi engavetada e ficou inédita (até agora). Aqui, foram reunidas as 4 histórias do super grupo formado por: "Raio Solar", "Selvagem", "Encouraçado", "Fog", "Vertigem" e "Fusão"! E o "Homem-Lua" (de Gedeone Malagola) surgiu no formato de tiras diárias em 1965 no jornal: "Diário Popular". Inspirado no "Fantasma" (apesar do visual lembrar o "Mystério" - com um aquário na cabeça), o "Homem-Lua" mora na metrópole paulistana, mas possui uma base de atuação na floresta amazônica. O herói também combate ameaças em outros países e continentes, graças ao seu velocíssimo Jato-Lua. A edição reúne a obra integral (P&B, 168 pág, R$ 50)!
 
"Juíz Dredd - Essencial 3: O Juíz Morte" + "Star Wars - A Guerra dos Caçadores de Recompensas" 1-2: A coleção "Esssencial" do Dredd chega ao Vol. 3 (capa-cartão, 164 pág, R$ 94,90) com a espetacular saga do "Juíz Morte", de John Wagner & Brian Bolland (já publicada pela Mythos há alguns anos atrás). Quando o "Juiz Morte" chega à Mega-City Um vindo de uma dimensão paralela, seu plano é encontrar cada cidadão vivo e condená-lo à morte. Estas são as 3 primeiras aventuras do "Juiz Morte" e os "Juízes Negros", os principais e mais poderosos inimigos de Dredd e da Juíza Anderson (Recomendo: É um material EXCELENTE)! E a franquia "Star Wars" ganhou um novo fôlego nas HQs depois do sucesso da série de TV do "Mandaloriano". Tanto, que começa aqui sua 1º grande saga em muitos anos: "A Guerra dos Caçadores de Recompensas" (que se estenderá por uns 5 Vol). Nestes 2 primeiros: "Boba Fett" finalmente capturou seu alvo: Han Solo (congelado em carbonita). Fett, agora, pretende levar a "mercadoria" a Tatooine pra receber o prêmio oferecido por "Jabba". Existe apenas um obstáculo entre Fett e o pagamento (o interesse de outros assassinos e mercenários pelo prêmio). Destaque pro droide homicida "IG-88" (que roubou a cena no 1º episódio do "Mandaloriano" na TV). Boa aventura de "SW" que começa bem e cheia de ação em 2 edições capa-cartão (R$ 39,90 e R$ 32,90)!
 
Até+

46 comentários:

  1. Grande Leo, blz?

    Esse Tarzan do Russ Manning é o sonho de consumo de quem curte um bom gibi, mas não conseguiu ter esse material até hoje por não ser idoso (hehe) ou não ser caçador de sebos, acho que está décadas fora de catálogo. Só o precinho que não ajuda muito, estou aguardando uma promoção de 40% para pegar (que talvez nunca aconteça...).

    Estou surpreso da dona Panini lançar algo do Frank Cho por aqui. Será que a/o estagiarie de cabelo azul estava de férias quando aprovaram a publicação? Imagina o clima por lá... Ou será que vão vender o gibi como se fosse empoderamento feminino? Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Verdade, amigo... Esse "Tarzan" do Manning era o sucesso nos tempos da EBAL (eu era criança na época, e embora curtisse os filmes e séries de TV do Tarzan, não era um gibi q eu comprava na banca, rs)!

      Tá há mtas décadas fora de catálogo por aqui... e só ganhou mais reconhecimento no mundinho nerd/geek de uns anos pra cá, pq saiu lá fora uma coleção deluxe em P&B e formato widescreen q agradou em cheio até quem nunca tinha ouvido falar de Tarzan. Mas embora eu preferisse a versão P&B, acho q a Devir fez bem (vendo pelo lado comercial) em optar pela versão colorida: Pois assim, terá mais chances de emplacar e dar continuidade à série (além do mais, gostei dessa colorização: tá bem clean e respeita o estilo de arte do desenhista)!

      Qto ao Frank Cho... aquelas minas q aparecem nas lives da panini devem querer jogar o cara VIVO numa fogueira por ser um sexualizador da figura feminina, hehe. Mas sim, se bobear a ideia é vender esse gibi como sendo uma celebração do empoderamento das mulheres (pra agradar as feminazis), enquanto a verdade é q o Frank Cho continua desenhando SÓ mulher "cavala": Até as idosas na arte dele acabam sendo "bem servidas", hahaha!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá, Leo! Sou leitor de seu fantástico blog e escrevo pela primeira vez. Sobre a coleção em P&B e formato widescreen do Tarzan de Russ Manning, são as das páginas dominicais para os jornais, sendo que alguns foram publicados pela Ebal décadas atrás. É torcer para essa edição da Devir vender bem para publicarem esse outro material, onde a arte de Manning é mais minuciosa ainda. Essas histórias desse álbum Devir foram lançadas em PB na "Coleção Lança de Prata" pela Ebal pela última vez nos anos 80, e garanto que são todas ótimas.

      Excluir
    3. Oi, André... Tdo bem?

      Muito obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... E seja bem-vindo ao "Submundo": Participe mais vezes, hehe!

      Te agradeço tbm pela colaboração nas informações acima... E fico na torcida tbm pra q essa edição da Devir tenha a aceitação necessária pra q mais material do Russ Manning seja trazido pra cá (seja no formato q for). Aliás, esta edição da Devir eu já reservei na loja daqui (vai ser obrigatória na minha estante, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Parabéns pela matéria, Leo!
    Essa HQ do Tarzan tenho interesse e Ken Parker pretendo seguir pegando, parei no volume 6, mas o preço já está pesando no orçamento, e estou considerando com os 50% de desconto. Essa colexao do Ken Parker teria ficado mais bonita em capa cartão e preço menor. Ainda acho que a capa dura destoa bastante desse material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem... Agora q eu encerrei este COMBO TRIPLO de notícias, vou correr pra acelerar os "CLASSIFICADOS": pq quero q seja a próxima matéria a ir pro ar por aqui - FINALMENTE - rs!

      "Tarzan" eu vou certo... Sempre quis ter essa fase do Russ Manning, q na minha opinião (pessoal) é o artista definitivo do "Tarzan" (mais do q o Kubert e o Buscema)!

      Qto ao "Ken Parker"... eu tô acompanhando em formatinho mesmo (em fac-símiles artesanais), q é o IDEAL pra mim (prefiro mil vezes o formatinho no caso do Parker, pra ficar mais próximo do "TEX" q eu gosto). Acho q a Mythos devia ter adotado um formato mais em conta tbm (capa-cartão ao menos). Falo isso, pq vi a coleção italiana no Ken Parker (q o dono da loja daqui tem na estante) e ficou maravilhosa sendo mais acessível (é formato Italiano, mas capa-cartão e 100 Vol - o da Mythos vai ser 50)!

      Abs!

      Excluir
  3. quadrinho nacional? só se for turma da Mônica hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da "Vômica" eu nunca gostei... Tô fora, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. opa...esse tarzan eu bem que queria, mas a situaçao ta dificil....zagor é excelente, uma hq que tenho um carinho especial, visto que adoro filmes de terror antigos, tipo os dracula do christopher lee...bem escrita, bem desenhada...excelente pra começar uma coleçao do espirito da machadinha...fight girls é compra certa...frank cho nunca decepciona ...outra otima pedida dele sao as tirinhas de liberty meadows...saiu um volume ha muito tempo atras e é muito boa mesmo...essas graphic books da criativo merece uma visita em breve...só desafogar um pouco e vou ver se compro umas 3 na comix...e juiz dredd nunca é menos que bom...material sempre bem vindo na minha coleçao..e falando da fight girls, essa awa tem materiais bem bons...sara foi legal...a resistencia gostei bastante...lembra rising stars..sentient nao consegui pegar ainda...enfim..sempre é bom ter mais variedade no cardapio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Sabe, eu sou um grande entusiasta dos filmes antigos de terror... E curto mto aqueles filmes do "Drácula" por: Christopher Lee, Frank Langella, e Jack Palance (este último chegou a inspirar a versão em HQ da Marvel: "Tumba de Drácula")!

      O "Zagor" me interessou bastante essa edição... Só q a situação tá apertada pra mim tbm e vou ter q PULAR essa (com certeza). Mas o "Tarzan" eu vou fazer um esforço, pq sempre quis ter essa fase do Mannig (q eu só conheço pela boa fama dos colecionadores da EBAL)!

      As"Fight Girls" eu acho q vou ter q pular tbm... mas vou tentar baixar em scan ao menos (sou fanzasso do traço dele: Se é q vc me entende, kkk)!

      O material nacional da Criativo me interessou mto tbm: "Homem-Lua", "Pele de Cobra", e o LIVRO sobre o Gedeone Malagola (escrito pelo Roberto Guedes) estão no meu radar!

      O Dredd eu recomendo mto esse arco do "Morte"... Só não vou comprar, pq já tenho a versão anterior em capa-dura (tbm tenho a versão mais baratinha e fininha da Pandora)!

      Abs!

      Excluir
  5. Olá, Léo!

    O Homem da Lua aparecia nos gibis do "Raio Negro", do mesmo Gideone, pela Editora GEP nos longínquos anos 70. Eu curtia bastante. Deveriam lançar o "Raio Negro" completo; era um personagem mais interessante do que o Homem da Lua.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Olha, se bobear... acho q essa editora pode mto bem relançar o "Raio Negro" sim, já q até um LIVRO do Gedeone (pelo Roberto Guedes) ela relançou agora. Estarei de olho nos próximos lançamentos da Criativo!

      Abs!

      Excluir
  6. Fight Girls parece divertido, mas R$66 por 144 páginas... talvez em uma promoção.

    Essa HQ do Dredd com o Juiz Morte me interessou bastante! Tentei comprar no site da Mythos, mas está dando erro no meu cadastro, deve ser porque eles criaram um site novo.

    Ah, acabei de atualizar meu blog depois de 2 anos parado, quem puder deixar um comentário agradeço! https://estantenerd.blogspot.com/2022/06/ultimas-leituras-junho-2022-parte-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Tbm achei salgado esses 66 pras "Fight Girls"... nem precisava ter saído em capa-dura esse material. Enfim, essa eu tbm só pego com uma BOA promoção!

      Víxi, obrigado pelo aviso... Meu cadastro na Mythos deve estar bugado tbm (minha última compra lá foi antes da mudança no site). Por coincidência, minha última compra lá tbm foi um gibi do Dredd, só q o OMNIBUS dele (q tava com 50% de desconto)!

      E opa... Vou dar um confere no blog sim, amigo: Bem-vindo de volta!

      Abs!

      Excluir
  7. E aí Léo!!
    Esse Tarzan parece ser muito bom, por acaso tem alguma história repetida daqueles três volumes já lançados? Porque aqueles três já tenho.
    Sou muito fã do Zagor, mas esse volume não devo pegar, porque também tenho a edição da Record.
    Outro assunto, fui olhar um post no Instagram da Mythos e está escrito algo estranho sobre a "linguagem neutra", do tipo que a editora transcreve os roteiros na íntegra mais vai respeitar a aquele tipo de "linguagem".
    Rapaz...eu não entendi, qual a intenção desse aviso? Só sei que perdi a vontade de comprar algo da Mythos. Provavelmente o ominbus do Tex foi a minha última compra desta editora.
    Sei que todas as editoras estão lacrando, mas do jeito que foi escrito me desmotivou a ser cliente Mythos.
    Valeu 👍.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Joana Russo atraiu a ira da militância ao detonar a linguagem neutra. A mythos ao que parece, quer amenizar a situação.

      O que gerou a treta
      https://mobile.twitter.com/jj_of_the_dead/status/1539280283798757377/photo/1

      https://pbs.twimg.com/media/FVyfQWJWAAALMWK?format=jpg&name=large

      Rapaz, esses militantes deviam criar um mundinho só pra eles. Tanto problema no mundo e ainda querem inventar um que não tem nem sentido de existir.
      A tal de Joana bem que podia ter ficado quieta também, era só continuar publicando os quadrinhos com a linguagem oficial e acabou-se.
      Só defendo esse tipo de tradução com pronome neutro, se no original for essa a intenção do autor.

      Excluir
    2. E aí, Wesley... blz?

      Eu não tenho aqueles 3 Vol. da Devir (e tbm perdi o "Tarzan" da P&N)... Mas sei q repete algumas histórias só q em outra versão: Tipo a adaptação da ORIGEM (tirada do livro: "Tarzan dos Macacos") q vc tem na versão do Joe Kubert e agora sairá na versão do Russ Manning!

      Curiosidade: A saga das "Jóias de Opar" é outra q tem nessa edição do Manning e TBM apareceu na edição da P&N (com traço do John Buscema)! Mudam os artistas e algumas tramas se repetem, hehe!

      Qto à msg de "Linguagem Neutra"... Quem começou com isso parece q foi a PANINI, numa nota mto parecida com essa da Mythos: Batendo o pézinho em defesa dessa linguagem q só meia-dúzia de gatos pingados usam e tentam enfiar goela abaixo do resto da população!

      Eu duvido mto q ambas as editoras (Panini e Mythos) ponham em prática essa "AMEAÇA" (vou considerar assim) de usarem linguagem neutra nos gibis... mesmo os mais modernos (q não sejam direcionados pra esse público específico). Da mesma forma q eu, mtos leitores iriam boicotar e abandonar de vez os quadrinhos se isso realmente acontecesse. Seria um baita tiro no pé (ainda mais em um mercado já bastante restrito e rumando pro fundo do poço)!

      Sou radicalmente CONTRA o uso da linguagem neutra... Antes q alguém pergunte: Sou leitor de quadrinhos E livros há décadas e já acho q a língua portuguesa vem sofrendo o suficiente com os ERROS de REVISÃO e gírias modernas embutidas nas traduções atuais. Não precisamos de mais MERDA nas coisas q lemos e consumimos!

      Abs!

      Excluir
    3. "A Joana Russo atraiu a ira da militância ao detonar a linguagem neutra. A mythos ao que parece, quer amenizar a situação."

      Opa... Valeu mesmo, L:

      Eu não tinha visto o início dessa treta... Mas concordo com a Joana Russo: "Quer fazer revolução, faça falando direito", kkk (é isso aí)!

      Enfim... a Panini correu pra se justificar tbm e defender o uso do pronome neutro (o q não me surpreende nem um pouco, diga-se de passagem)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Enfim... a Panini correu pra se justificar tbm e defender o uso do pronome neutro (o q não me surpreende nem um pouco, diga-se de passagem)!"

      Esse tipo de babaquice é exportada dos EUA e certxs com complexe brasileirxs de vira latxs (falei certo?) importam pra cá.

      Vi hoje (você percebe o meu interesse pelos quadrinhos atuais por isso...) no 2quadrinhos que a DC ja criou um Flash não binário (até hoje não sei q porra é isso e não me interesso em saber).

      Preços altos, inflação, sem.sinl de.melhoria, idade batendo na porta, e isso (que já não é de hoje). Já deu, a DC e Marvel deviam enxugar a quantidade de títulos ou criar um selo restrito pra essas babaquices. Parece que só tem funcionário terceirizado fazendo hqs nas duas grandes, salvo uma ou outra exceção. Até as minisséries especiais do Batman que tão saindo, parecem ser meia boca: Batman The Knight, cujo maior "mérito" até agora, foi deixar em aberto a possibilidade do Bruce Wayne ser bi, Batman Flashpoint Beyond ja tem o dedo do Geoff Johns que já não é bom sinal e não achei o desenho lá essas coisas, o Eduardo Risso só desenhou a edição zero, a do Batman 89 tá travada e a edição final ainda não foi publicada. A DC foi pra UTI com os.Novos 52, se recuperou, mas foi levada pro baile funk e agora está morrendo. Quanto á Marvel, essa já tá morta desde as Guerras Secretas do Hickman. A muleta deles é a publicação de materias clássicos ou as capas do Alex Ross e do Esad Ribic.

      Excluir
    5. "DC ja criou um Flash não binário (até hoje não sei q porra é isso e não me interesso em saber)"

      Oi, L... Tbm não faço ideia (e nem quero saber) q porra é isso de "binário" ou "não-binário" (essas expressões não fazem parte do meu vocabulário e não sou sequer simpatizante desse universo, rs)!

      Só sei q concordo plenamente com vc em relação à queda dos quadrinhos modernos... Vejo q a preocupação maior dos caras é desconstruir os heróis clássicos ao invés de contarem boas histórias. Acho q ACABOU já, e o negócio agora é focar APENAS nas HQS clássicas (q é só o q ainda me mantém na ativa no colecionismo)!

      Abs!

      Excluir
  8. Salve comandante Leo!

    Que sacolada especial de lançamentos hein! Destes estava ansioso pra chegar ao público esse encadernado do Tarzan, já está na sacola da Amazon. Fiquei muito contente com a Devir por dar sequência ao material clássico do Rei das Selvas. Já está na coleção aqueles três volumes com a arte do mestre Joe Kubert, peguei também o da Pipoca & Nanquim com o trabalho de Thomas e Buscema, pegando esse do Russ Manning, que espero que não seja apenas um volume. Vou torcer pros caras do PN resgatarem outro run de um grande artista que trabalhou no Tarzan que é o José Luis Garcia Lopez.

    Esses encadernados do Juiz Dreed, tenho muito interesse, mas como é uma impossibilidade pegar tudo que gostaríamos, então o mantenedor da lei de Mega City tem de ficar de lado. Esse material nacional parece ser legal mas como tem muita coisa mais prioritária também foi pra linha de corte. Como já comentei antes, o material de Star Wars que me interessa é aquele da fase da Marvel nos anos 70. Como dificilmente a Panini vai trazer, não estou acompanhando Star Wars em quadrinhos.

    E por último e mais importante, o número 08 do Ken Parker da Mythos tá na fila. Recebi essa semana o # 07. Nesse oitavo volume tem a minha história favorita dentre as 20 primeiras edições que é "Homens, Animais, e Heróis". Essa passagem da trajetória de Ken é de uma carga emocional e dramática que eu não estava acostumado quando li ainda numa edição da Vecchi oriunda de sebo. Como foi tocante acompanhar desde a edição "A Balada de Pat O'Shane" onde ken começa sua caminhada ao lado da jovem Pat, que com sua espirituosidade e irreverência nos conquista logo nos primeiros quadros.

    Quem ainda não leu nenhuma das edições, eu aconselho a dar uma chance a esse material. É material acima da média, principalmente em tempos de heróis descaracterizados e colocados a serviço de uma agenda de ativismo comportamental. Então é isso comandante parabéns pela alta produtividade, continuo acompanhando.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Ótimas fornadas de lançamentos mesmo, hein? E tô pra dizer q das 3 postagens (Marvel, DC, e Diversos)... Acho q esta última foi a mais interessante pra mim, pois só o "Tarzan" do Manning eu já coloco entre os lançamentos mais importantes do ano todo!

      Fora o Homem-Macaco, desta leva já cofrei os 2 "Star Wars" (começou bem essa saga dos "Caçadores de Recompensas" e esses 2 vol. com o Boba Fett na capa saíram quase juntos), o "Ken Parker" eu tô acompanhando religiosamente (vc sabe bem por quais meios, kkk) e hj eu digo com toda convicção q é um dos meus gibis favoritos de todos os tempos (vou ter q refazer aquele meu "TOP 100" uma hora dessas, incluindo o "Parker": Q na época em q eu postei aquele "listão" eu ainda não tinha lido), "Homem-Lua" (esse vai certo no fim do mês), e "Fight Girls" (só com uns 50% de desconto no mínimo)!

      O "Dredd" eu recomendo mto... é uma HQ EXCELENTE (5 estrelas), só não vou comprar esse pq já tenho pela Pandora E pela Mythos (em capa-dura)!

      E q boa pedida essa do "Tarzan" pelo Garcia Lopez... não lembrava q ele tinha desenhado a série. Tomara q saia por alguma editora aqui (seja a Devir ou a P&N) e q a fase do Manning tbm tenha continuidade, é claro (creio q dependa das vendas deste Vol. 1 - mas imagino q sejam boas, já q andaram relançando a fase do Kubert)!

      Sobre "Star Wars"... Ouvi uns boatos por aí de q pode rolar a coleção de "TIRAS de Jornal" de SW (acho q é anos 70 e 80 tbm): Essa vale a pena, viu? (assim q tiver uma confirmação oficial eu volto a comentar por aqui)!

      Por fim... Gostaria de ressaltar pros demais leitores do blog, q "A Balada de Pat O'Shane" é (de fato) uma obra-prima dos quadrinhos em todos os sentidos: Adorei (e estou adorando) acompanhar esse material de "Ken Parker", pois é um raro caso de HQ q mexe com os nossos sentimentos ao mesmo tempo q nos faz refletir sobre várias questões humanas e situações Históricas q poderiam ser adaptadas pros dias de hj tbm. "Ken Parker" é uma HQ COMPLETA (tem todos os ingredientes necessários q um ótimo gibi exige)!

      E obrigado por continuar acompanhando o blog... Espero (se tudo der certo) q a próxima postagem aqui já seja a volta dos "Classificados" (tô correndo e trabalhando intensamente pra isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  9. opa...linguagem neutra é de lascar...ja pensou o tex falando todxs e amigues e sei la mais o que vao inventando? pelo que ouvi foi a tal da joana que criticou esse tipo de linguagem e desceram a lenha na cabeça dela...até a panini se pronunciou a favor da linguagem pra ganhar uns pontos com a galera lgbtxyz...e leo, legal saber que tambem curte o terror das antigas..por acaso coleciona filmes tambem? e aproveitando o espaço que temos aqui, conversei com o camarada do longo dia das bruxas...ele tem tambem batman ano um...asilo arkham...batman preto e branco e os 4 volumes do dpgc...tudo em capa dura por 40 pila...tem a serie do lanterna do morrison por 80 reais as 13 ediçoes...terra x, aquele parrudo da panini por 50...e mais coisas que ele vai me passando...quem tiver interesse me avisa...e quem tiver pra vender me avisa tambem...valeeeuuu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Pois é, em comentários mais acima foram postados os prints da Joana q desencadearam essa treta sobre a linguagem neutra... Particularmente, sou contra esse tipo de linguagem q só interessa à um grupo específico e não à grande maioria dos leitores. Não acho q as 2 editoras (Panini e Mythos) vão querer perder o pouco público q sobrou e q ainda consome gibis (contra todas as turbulências do mercado) em prol de defender uma agenda impopular e q não tem agregado sequer simpatizantes pra essa "causa" (mto pelo contrário)!

      Sobre filmes antigos de terror... Sim, eu coleciono alguns (tipo: Baixei e copiei DVDs e imprimi capinhas reproduzindo os cartazes antigos). Gosto mto dos filmes q passavam na "Sessão Coruja" qdo eu era pequeno e me apavoravam, rs!

      E os preços desse camarada estão ótimos mesmo, hein? Fica aí a dica... Bons negócios pra vc e os demais leitores do blog (a próxima postagem aqui já deve ser a dos "classificados": te aconselho a ir providenciando umas fotos, pq a galera vai pedir, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  10. Oi Leo!
    Parabéns pela matéria!
    Este Tarzan do Russ Manning é cofre certo! Este é o Tarzan que eu conheci em HQs que pude ter acesso na infância (do meu tio)!
    Curiosamente, eu não gostava do personagem em HQs na infância, embora gostasse muito do desenho animado da Filmation que assistia na infância, e claro os filmes que passavam dele na Sessão da Tarde!
    Na infância eu só curtia HQs Marvel, só Marvel mesmo!!
    Também, aquela foi a melhor época da Editora sendo publicada no Brasil!
    Eu me interessei também pelo Homem Lua, e certeza que irei cofrar esta edição deste enigmático herói nacional (nosso Mystério tupiniquin)!
    Star Wars eu não coleciono, apesar de ter adquirido o Made in UK!
    Esse do Boba Fett deve ser melhor que a série dele, e tenhod e confessar que apesar de assistir a todas, o nível delas vem caindo vertinosamente!
    Eu botava tanta fé em Obi Wan, mas acbou que a série ficou bem aquém do esperado do que poderia ser!
    Claro que tem coisas muito boas na série como os duelos violentos e memoráveis contra Darth Vader (acho que isso não é spoiler), e o vilão literalmente tomado pela fúria com sangue nos olhos e matando geral, no auge da força!
    Nunca vi Darth Vader tão sanguinário como aqui! É pra entrar pra história!!
    O que estragou foi o fan service (obrigatório) que afetou e muito o desenrolar da trama e o que poderia ter sido, isso fora as pontas soltas demais para deixar gancho para uma nova temporada!
    Por enquanto O Mandaloriano ainda continua a ser a melhor série deste universo expandido em séries de Star Wars!
    Aquela fase do Dredd americana publicada pela Geektopia infelizmente parece que se encerrou ou está pausada, o que é uma pena, pois eu estava esperando o encadernado da Juíza Anderson que conta a origem dela e seu início de carreira!
    Tenho uma paixão pela Juíza desde a adolescência, bem antes dela aparecer em filmes. Bom quem não teria? Ela é linda, carismática, e durona, sendo a consciência moral do Dredd!!
    Falando em Frank Cho, a Panini está marcando em não republicar encadernada Shanna -A Mulher Demônio, não sei se é por causa de algum mimimi que possa surgir, ou política interna da editora que resolveu agora usar pronome neutro em suas publicações, abrindo leque para outras teorias conspiratórias da nossa parte!
    Enfim, eu não sei se você vai abordar este assunto em alguma matéria, que eu tenho várias considerações sobre o polêmico assunto e deste desserviço da editora que acaba vindo a prejudicar ainda mais a imagem das HQs no país!
    Não é uma questão de preconceito, e sim, de educação, porque ao invés de usar as HQs como uma ferramenta para ajudar uma criança ou adolescente a desenvolver o hábito da leitura de forma mais fluída, a editora vai macular a língua portuguesa que já é tão complicada não pensando nos efeitos que isso pode acarretar futuramente seja na profissão, concursos públicos,etc.
    Se o assunto render, vou fazer considerações puxando desde a década de 70, num dos meus comentários "monográficos",abordando costumes, gírias e erros das editoras que levam as HQs a ficarem ainda mais marginalizadas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a postagem... E concordo contigo: O "Tarzan" do Manning era o q eu conhecia na infância tbm: E embora eu não tivesse os gibis da EBAL, parte dessa fase saía nas TIRAS de jornal q meu saudoso avô assinava. Eu adorava a seção de tiras e o "Tarzan" era um dos principais destaques, já q nos anos 70 ele bombava em filmes e série de TV!

      E pra mim, o "Tarzan" era garantia de ação e aventura na sessão da tarde, hehe: Eles revezavam tanto com os filmes em P&B qto os coloridos com um ator loiro. Q fase boa da telinha, hein? E dizer q tudo isso se perdeu com o tempo!

      Olha, eu gostei tbm da pegada das HQs do "Homem-Lua"... Tem uma prévia aqui no site da Criativo e me interessou bastante (não ficando mto a dever pros clássicos do "Fantasma" e outros heróis dos anos 60):

      https://www.livrariacriativo.com/o-homem-lua-graphicbook/p

      O "Boba Fett", com certeza, o gibi é melhor q a série de TV sim, rs... Até pq, o gibi se passa entre os filmes: "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi"! As séries de "SW" decaíram bastante mesmo. Eu até gostei do "Livro de Boba Fett", mas concordo q o "Mandaloriano" sendo "EXCELENTE" (5 estrelas) o "Boba Fett" é no máximo "BOM" (3 estrelas)!

      "Obi-Wan" eu ainda não vi... mas vejo q as críticas são bastante negativas. O problema foi terem renovado o contrato daquela filha da p* da K. Kennedy (a pessoa mais incompetente a trabalhar na franquia "SW": Ela consegue estragar TUDO em q toca, e ainda atrapalha o trabalho dos outros mais competentes, tipo o J. Favreau: q fez um ótimo trabalho na série do "Mando")!

      Sobre a editora Geektopia... nunca mais ouvi falar, mas o "Dredd" dela parece ter sido um tremendo fracasso comercial: Pra início de conversa, nunca foi pras bancas e nem chegou na loja daqui, e tbm não conheço ninguém q tenha comprado ou comentado em redes sociais. Imagino q deva ter parado por aí mesmo!

      A Juíza Anderson eu virei fanzasso dela justamente nessa saga do "Juíz Morte": O traço do Bolland combinou perfeitamente pra ela... Anos depois é q eu descobri q ela foi inspirada na atriz e cantora Debbie Harry (de "Vídeodrome - A Síndrome do Vídeo"):

      https://i2.wp.com/centralpandora.com.br/wp-content/uploads/2020/01/anderson-debbie-harry.jpg?w=584

      Qto à questão da linguagem neutra... acho q não vai passar de uma ameaça e comunicado "passa-pano" da Panini e Mythos pra tentarem agradar (sabe-se lá pq) a parcela insignificante de público lacrador q se importa realmente com isso. "SE" cumprirem a "ameaça" (e eu considero dessa forma) aí sim: Encerro minhas atividades de colecionador de HQs publicadas no Brasil e parto direto pros importados (q eu já deveria ter feito desde o início e parado de me preocupar com assas editoras e editores arrombados). Linguagem neutra NÃO entra na minha coleção, NÃO vai ser ensinada pro meu filho (já botei ele numa escola q é contra isso no conteúdo pedagógico), e eu bloqueio todo mundo nas redes sociais q venha falar comigo usando essas expressões. Da minha parte é tolerância ZERO com a linguagem neutra, rs!

      Eu não pretendo fazer uma postagem específica sobre o assunto... MAS tenho trabalhado aos poucos numa postagem sobre os aspectos da "lacração" e "diversidade" nas HQs atuais e o qto isso tem afastado o leitor mais conservador do colecionismo. No texto, farei um paralelo com a FORMA de se abordar temas semelhantes nos gibis dos anos 70 e 80: Onde tínhamos os mesmos assuntos sendo abordados SÓ q de maneira mais "natural" (e menos panfletária). Os gibis clássicos tratavam de racismo, feminismo, e demais aspectos sociais e culturais, e sabiam passar as mensagens. Hj em dia só fazem cagada e tentam empurrar à força uma agenda impopular q está causando mais repulsa e afastamento do q engajamento e simpatia. Pois eles querem ACABAR com os heróis tradicionais (q são desconstruídos e adulterados a cada nova HQ moderna)!

      Não é assim q se faz... não é assim q se passa uma mensagem, não é assim q se defende uma ideia ou uma ideologia: Sem RESPEITO, só o q vão conseguir é gerar mais ódio, revolta, e preconceito!

      Abs!

      Excluir
    2. "A Juíza Anderson eu virei fanzasso dela justamente nessa saga do "Juíz Morte": O traço do Bolland combinou perfeitamente pra ela... Anos depois é q eu descobri q ela foi inspirada na atriz e cantora Debbie Harry (de "Vídeodrome - A Síndrome do Vídeo"):

      https://i2.wp.com/centralpandora.com.br/wp-content/uploads/2020/01/anderson-debbie-harry.jpg?w=584 "

      Videodrome é um dos melhores filmes que já vi na vida, os efeitos especiais botam no chinelo as porcarias em cgi atuais. E o Bolland foi feliz na escolha da inspiraçao

      Excluir
    3. "Vídeodrome" eu adoro tbm... Assisti logo depois da "Mosca" (q eu vi no cinema em 86): Corri pras locadoras atrás de todos os filmes do Cronenberg, kkk!

      Abs!

      Excluir
  11. E pior que não vi ninguém ali respondendo em linguagem neutra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a própria turminha em questão usa essa linguagem besta... rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Não sei se algum de vocês é fã da Panini. Bem, deve ter alguém aqui que goste de falar mal da editora, ou algum masoquista que gosta de se estressar, aproveitem qye essa é a hora, o site tá pior que o de costume. Abs

      Excluir
    3. L,
      Não consegui acessar o site da Panini de forma alguma. Depois dessa atualização pra mim tem sido bloqueado como se fosse um conteúdo não Seguro.

      Excluir
    4. L,
      Vi aqui...o endereço novo é "panini.com.br"
      O site piorou em todos os aspectos.

      Excluir
    5. Roberto e L...

      Não sei q diabos de estagiário q botaram lá na panini só pra SABOTAR o site (não tem outra expressão q defina melhor, rs)... Mas vou ter q fazer novo cadastro nessa merda agora e tá uma bagunça pra achar os lançamentos do mês: Pra q mudarem o q tava funcionando bem? Tomá no c*, kkk!

      Abs!

      Excluir
    6. "Não sei q diabos de estagiário q botaram lá na panini só pra SABOTAR o site (não tem outra expressão q defina melhor, rs)... Mas vou ter q fazer novo cadastro nessa merda agora e tá uma bagunça pra achar os lançamentos do mês: Pra q mudarem o q tava funcionando bem? Tomá no c*, kkk!"

      E ainda tou na espera do negócio normalizar. É incrível como essa editora sempre dá um jeito de melar a experiência dos seus clientes. Todo início de mês fico ansioso em pegar alguma pré-venda da Saga do Batman ou da Coleção Clássica do Thor e acompanhar o checklist e fazem essa lambança. Fico em dúvida se o rombo na empresa tá grande ou se é incompetência mesmo.

      Excluir
    7. Eu acho q é incompetência mesmo, L...

      Pois não acredito q qq empresa hj em dia (em plena crise) se dê ao luxo de perder dinheiro dessa forma... O site da panini já vai pra 2º SEMANA dessa zona, e certamente a loja deve estar vendendo bem menos q o normal por causa dessa trapalhada!

      Lá no grupo do "submundo" no face, o povo passou a semana toda reclamando disso... e tivemos relatos de gente q perdeu suas listas de compras no site, não consegue mais rastrear suas encomendas, e nem achar os produtos dos meses anteriores (q antes eram bem especificados)! Ainda não entendo PQ mudar algo q tava funcionando bem?

      Abs!

      Excluir
  12. Fala. Léo!
    Finalizou o combo triplo de postagens em grande estilo, com o destaque (ou a manchete) para o Tarzan de Russ Manning!

    A publicação de materiais como este, sinaliza que ainda há dinossauros (leitores de quadrinhos) nestas paragens, principalmente espécies bem raras, como alguns remanescentes da (saudosa e gloriosa) Ebal!

    Confesso que prefiro o material posterior do Russ Manning, que saiu também pela Ebal, em belíssimos volumes em capa cartonada plastificada e ótimo papel off set(como era tradicional na editora), que ainda tenho em muito bom estado.

    Já havia cofrado as edições da Devir, muito boas, com arte do Joe Kubert ( vi recentemente na amazon, uma venda num combo com os 03 volumes; me parece uma boa pedida para quem ainda não tem).
    Sobre a edição do P&N, é disparada a melhor, no quesito projeto gráfico/Editorial.

    Em relação à linguagem neutra, bem... não pertenço a este mundo distópico-lacrativo-militante.

    Bacana mesmo as edições de "Guerra nas Estrelas", cuja franquia ganhou um bom "fôlego", com a ótima série do Mandaloriano, que considero ao lado da trilogia original, o que melhor fizeram com este material.
    Sobre pegar os gibis, já me sinto pressionado de nunca dar conta de ler tudo o que ainda falta, portanto, vou adiar...
    E novamente, parabéns pela forma como apresentou estas postagens sub divididas dos lançamentos diversos.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido este COMBO TRIPLO de lançamentos (q vão ocupar as LISTAS de compras minhas e de vários leitores por alguns meses ainda, hehe)!

      O "Tarzan" do Manning merecia o destaque principal aqui, pois já é um dos lançamentos mais importantes do ano e q vinha sendo prometido há tempos pela Devir... Eu mesmo, sempre quis ter esse material impresso (só li algumas histórias em scans da EBAL)!

      Por falar em dinossauros... Qdo comecei a ler gibis em 1979, peguei o AUGE da RGE e os primórdios da Abril. Na época, a EBAL já estava em sua reta final e eu ainda comprava dela os formatinhos coloridos do "Super" e "Lanterna/Arqueiro". Mas não me considero "do tempo da EBAL" (considerando-se a memória afetiva, rs). Seja como for, imagino q a EBAL ainda seja uma editora querida e saudosa dos leitores q estão na faixa dos 60 anos (eu recém entrei na faixa dos 50, kkk)!

      Infelizmente, acabei perdendo as 3 edições da Devir com arte do Kubert (embora eu ainda considere esse combo q tá à venda na amazon, mas não pra agora: tenho uma fila de outras prioridades atrasadas na frente). E tbm perdi a edição da P&N (não coube no orçamento)! Já a do Russ Manning é COFRE certo assim q chegar na loja daqui!

      "Em relação à linguagem neutra, bem... não pertenço a este mundo distópico-lacrativo-militante"

      Mto menos eu, amigo... Passo bem longe de tudo isso, graças a deus, rs!

      No mais... Valeu mesmo por ter curtido este novo formato de postagens aqui no blog (um COMBO separado por Marvel/DC/Diversos): Daqui pra frente, este tipo de postagem vai ser mais frequente e deve se intercalar com os já tradicionais "Drops" e "Plantões" de notícias (onde é tudo misturado, rs)!

      Abs!

      Excluir
  13. Tarzan gostaria muito de conhecer através dos livros e HQ pois eu somente tenho uma dimensão do personagem através somente das diversas adaptações nos cinemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O "Tarzan" dos GIBIS (baseado nos LIVROS) é melhor q as versões vistas no cinema e TV (na minha opinião)... Os filmes antigos tinham aquela pegada mais "matiné" de aventuras, enquanto nos gibis o texto era mais FORTE e dramático (embora eu tenha lido pouca coisa através de scans da EBAL)!

      Meu FILME favorito de "Tarzan" até hj é o "Greystoke" (de 1984), com o Christopher Lambert... q é mais realista e dramático (a versão mais próxima da obra literária e HQs). Já esse último filme q fizeram (acho q em 2020) q tinha a "Arlequina" no papel de "Jane" é uma porcaria cheia de efeitos em CGI e exageros mirabolantes (sem realismo nenhum, parece um "Velozes e Furiosos" na selva, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  14. Grande Leo, blz? Por aqui de novo. Tem alguma ideia quantos edições vai ter o Tarzan do Russ Manning? Não achei em lugar nenhum, nem no site da Devir.

    O ideal é saber se vai ter continuação, para preparar o bolso antes de comprar a edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Boa pergunta, amigo... O q eu sei é q a fase Russ Manning durou até 1979 e foi compilada em 4 Vol. no formato widescreen em P&B. Essa da Devir é baseada no "Tarzan Archives" em cores (q eu só achei a capa deste Vol. 1 mesmo - espero q existam arquivos digitais em cores pra q a coleção da Devir tenha continuidade)!

      Lamentavelmente, o Russ Manning morreu mto cedo, aos 52 anos (em 1981)... Mas deixou um belo legado com sua passagem pelas tiras do "Tarzan"!

      Abs!

      Excluir
  15. opa...olha só, bem fora de contexto mas a quem se interessar, comprei o imortal hulk 11 e acabei de ler...bem legal essa ultima ediçao...fecha bem essa fase do verdao e tem umas 3 historias ali que sao acima da média...queria fechar no 10 e tchau mas resolvi dar uma chance pro ultimo numero, ate pra nao ficar com outra coleçao incompleta e nao me arrependi...podem ir sem medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Valeu pela dica, amigo... Vou repensar o caso então, já q eu havia incluído essa edição na lista de cortes de orçamento, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. Apesar da fase de Russ Manning ter aquele apelo emocional da epoca, fico com os meus encadernados do Joe Kurbert (que alias estão nos devendo Sargento Rock de Kurbert). Afinal, as coisas estao feias...:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Ótima sugestão, amigo... O "Sgt. Rock" tá merecendo uma republicação caprichada faz tempo mesmo. Mas por ser da DC, acho q essa bola iria pra panini, hein?

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...