28/09/2021

"Conan - O Bárbaro": Só Lançamentos do Cimério de Bronze...

"Conan", O REI Cimério... Voltou a ser assunto no mercado nacional com uma avalanche de lançamentos (alguns bastante polêmicos: Tipo a estátua com preço superfaturado) que abordam diversas fases (pra todos os gostos) na trajetória do bárbaro!

"Conan - A Hora do Dragão" (encadernado que reprisa uma HQ recém publicada no 2º OMNIBUS da Panini - E que é a adaptação do único romance escrito por Robert Howard), A "Arte Marvel de Conan" + Estátua do Bárbaro (PACK custando a bagatela de R$ 1.499,90 - "CROM", rs), "Conan OMNIBUS 2 - A Cidade dos Ladrões" (Mythos/Dark Horse), A "Espada Selvagem de Conan" nº 49-50, "Conan 10 - O País do Lótus", e "Vingadores Selvagens 4: Conan & Deadpool" (PQP, kkk)!

Confira abaixo:

"Conan - A Hora do Dragão" + "A Arte Marvel de Conan" (e a Estátua do Bárbaro): A épica adaptação para HQs do romance escrito por Robert Howard (criador de Conan) pelas lendas: Roy Thomas, Gil Kane e John Buscema. O maligno Xaltotun chega vindo de um passado sombrio e arranca "Conan", O Rei da Aquilônia, de seu trono. Porém, o cimério (acorrentado e aprisionado) busca um único objetivo: Vingança Sangrenta. O encadernado da Panini tem capa-cartão e 288 pág (R$ 71,90), reunindo: "Giant-Size Conan" (1974) 1-4; "Savage Sword of Conan" 8 e 10; e "Conan - The Barbarian Annual" 4-5 (quase tudo repetéco que saiu há pouco em "Conan - OMNIBUS 2" da Panini). Acima, selecionei uma CAPA raríssima de "Weird Tales" com "A Hora do Dragão" - anos 30 (e que foi publicada pela P&N no 3º LIVRO do "Conan" de Robert Howard). Uma saga mais que obrigatória pra todos os fãs de "Conan"! Já "A Arte Marvel de Conan" (especial que relembra as melhores capas, pág e pin-ups de Barry Windsor-Smith, Gil Kane, Neal Adams, John Buscema, Mike Mignola, etc) vem acompanhada de uma exclusiva estátua pintada à mão em escala 1:10 (aproximadamente 20 cm de altura) num pack polêmico custando R$ 1.499,90 (uau): Um valor surreal e desproporcional pro mercado brasileiro (FOTO abaixo, no final da matéria)!

"Conan OMNIBUS 2 - A Cidade dos Ladrões" + "Conan 10 - O País do Lótus": O 2º OMNIBUS da Mythos (que cobre o material da Dark Horse) é um TIJOLO com 476 pág (R$ 119,90), trazendo a conclusão da fase de Kurt Busiek & Cary Nord na série, e a chegada dos favoritos dos fãs: Timothy Truman & Tomás Giorello. Este vol. inclui as adaptações de: "A Torre do Elefante", "A Câmara dos Mortos" e "Inimigos em Casa", entre outras histórias. A jornada do cimério passa por alguns dos cantos mais sombrios do planeta, de antigas ruínas assombradas aos decadentes becos de Zamora - A Cidade dos Ladrões, e confrontos com oficiais corruptos e monstros grotescos. Também temos aqui, um arco escrito pelo criador do "Hellboy": Mike Mignola. Curiosidade: Acima, postei uma capa VARIANTE de uma das histórias desta edição, com uma cena de nú frontal (feminino) e que causou até boicotes por parte de lojas americanas (mas é uma bela imagem, artisticamente falando)! E a fase moderna da Marvel chega à sua 10º edição (R$ 20,90), com a estreia da saga do "País do Lótus" em histórias publicadas originalmente em: "Conan - The Barbarian" (2018) 19-22 e "Creatures on the Loose" (1971) 10!
 
A "Espada Selvagem de Conan" nº 49-50 + "Vingadores Selvagens 4 - Conan & Deadpool": Dobradinha de "ESC". Em: O "Retorno das Damas de Ferro" (ESC nº 49) Conan e as mulheres guerreiras encontram-se novamente. Em seguida, o Cimério se vê no lado perdedor de uma guerra. No conto: "Atrás das Muralhas da Noite", Conan e um grupo de assassinos têm de enfrentar um exército de mortos-vivos. E em "Honra Entre Ladrões", quando o roubo ao tesouro de um lorde corínthio dá errado, Conan e seu bando acabam brigando entre si por causa de uma bela refém (bela capa de Joe Jusko - 1988)! E a "ESC" chega ao seu nº 50, com: "A Ira de Crom" (em mais uma capa realmente "irada" de Jusko). Chuck Dixon & Ernie Chan voltam com: "A Maldição da Irmandade Selvagem", na qual o bárbaro é implacavelmente caçado por possuir uma joia que ele nem imagina que tem (a coleção tem previsão pra 75 Vol - não se sabe ainda se haverá extensão com a fase Dark Horse, a exemplo do que ocorreu em outros países)! Por FIM... "Vingadores Selvagens" segue como sendo uma das séries mais TRASH da Marvel atual (e olha que a concorrência da "lixarada" é grande). Aqui, um crossover absurdo entre "Conan X Deadpool" (que NÃO agradará aos fãs de nenhum dos 2, rs)!
 
Até+

73 comentários:

  1. ""Giant-Size Conan" (1974) 1-4; "Savage Sword of Conan" 8 e 10; e "Conan - The Barbarian Annual" 4-5 (quase tudo repetéco que saiu há pouco em "Conan - OMNIBUS 2" da Panini)"

    Pelo que vi, caso a Panini continue publicando o material equivalente aos omnibus gringos, o restante da Hora do Dragão que faltou nesse 2o omnibus vai sair no 4o vol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, L... é isso aí sim:

      Essas HQs dos "anuais" 4-5 estarão no 4º OMNIBUS da Panini (o 3º será anunciado em breve - mas com previsão pro ano q vem)!

      Abs!

      Excluir
    2. Vou pular esse 3o vol. O Buscema deu uma saída do título, aí nem tem tantas edições desenhadas por ele, que voltou á todo vapor no 4o omnibus. Vou aproveitar esse intervalo e pegar o artbook gringo no lugar.
      Recentemente comecei a curtir bastante os materiais do Batman e estou tirando o atraso. Os gastos tem sido violentos com o material do Morcego. Saga do batman comprei numa tacada só 5 vols. A Saga do Terremoto, Tumba do Rei Tut do Garcia Lopez, Ano 2, Criaturas da Noite (do Busiek e John Paul Leon) etc.

      Excluir
    3. Oi, L... blz?

      Eu vou acabar pegando esse 3º OMNIBUS do "Conan" (q já apareceu anunciado no site da Panini antes do q eu previa)... pois é nele q começa a saga da "Rainha da Costa Negra" (q conclui no Vol. 4): Sempre quis ler essa saga completa e na Abril eu só tive o começo e o final!

      Ironicamente, a "Rainha" era apenas um conto de 20 pág do Howard... mas q a Marvel "espremeu" até fazer render uma mega-saga em várias edições, hehe!

      E os gastos com gibi tão fudidos mesmo... Ontem me entrou uma graninha, e hj fui direto na loja de gibis pra botar as compras em dia. Saí de lá com:

      -A Saga do Superman 6
      _Crônicas do Fantasma 7
      -Juíz Dredd: A Guerra do Apocalipse
      -Elric 2
      -Tex Coleção 500

      Apenas 5 gibis... e uma conta de quase 300 reais (uns 270 e poucos)!

      Abs!

      Excluir
  2. "Curiosidade: Acima, postei uma capa VARIANTE de uma das histórias desta edição, com uma cena de nú frontal (feminino) e que causou até boicotes por parte de lojas americanas (mas é uma bela imagem, artisticamente falando)! "

    Apesar da imagem ser bonita, acho que foi algo bem desnecessário. Nada contra pornografia. Mas acho que as mulheres da serie do Conan tem de ter uma pegada mais erótica do que pornográfica.


    Isso me levou a fazer uma pesquisa, e, UAU!!!! O Earl Norem é muito foda!!!!

    http://2.bp.blogspot.com/--3T3Q9JDyvI/UA2J_L9fh2I/AAAAAAAACp0/ScLRsScusus/s1600/32.jpg


    Fonte
    http://artecuriforme.blogspot.com/2012/07/earl-norem-mais-um-mestre-classico.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, L... A intenção da Dark Horse acho q era "causar" mesmo com essa capa, hehe!

      E conseguiram, pois a notícia da tal capa pornográfica foi manchete nos principais sites especializados (no Brasil e no mundo). Falando como publicitário, foi uma jogada calculada e q atingiu seus objetivos pretendidos, rs!

      Qto ao Earl Noren... o cara é mto fera mesmo: Sou fanzaço das capas dele pra "ESC"!

      Abs!

      Excluir
  3. "Conan 10 - O País do Lótus"

    Deviam ter vergonha de usar o desenho do Barry-Smith como selo de comemoração nessas porcarias atuais que fazem com o personagem. O lado bom disso é que não chamaram o Alex Ross pra fazer a capa, só assim compraria esse material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, L...

      Chega a ser desrespeitoso misturar o Barry Smith numa capa TOSCA q nem essa do "Conan 10", rs...

      Mas o pior é q no miolo dessa revista ainda tem uma HQ antiga com arte do Berni Wrightson (a tal "Creatures on the Loose", de 1971)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Mas o pior é q no miolo dessa revista ainda tem uma HQ antiga com arte do Berni Wrightson (a tal "Creatures on the Loose", de 1971)!"

      Eu ia comentar isso. Invertaram as promoçoes do "Pague 1 leve 2". No caso acima, podiam estampar: pague 5 leve 1.

      Excluir
    3. "No caso acima, podiam estampar: pague 5 leve 1. "


      Hahaha... Bem nessas:

      Eu QUASE comprei essa edição SÓ pelo "Berni"... Mas acabei desistindo pq tenho outras prioridades no momento, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "Eu QUASE comprei essa edição SÓ pelo "Berni"... Mas acabei desistindo pq tenho outras prioridades no momento, rs!"

      Eu também tava refletindo sobre o Wolverine Preto, Branco e Vermelho (ou Sangue). Depois de pensar muito no assunto, decidi que só vou comprar a hq se tiver um desconto mínimo de 50%. Se não for assim, vou apelar pra pirataria. Colocaram 4 edições num encadernado só, sendo que eu só tenho interesse na 1a edição.

      Excluir
    5. Oi, L... essa do "Wolverine" eu vou passar mesmo (até tinha interesse, mas não por esse preço)!

      Vai sair tbm um encadernado com a "Morte do Wolverine" este mês (outra q eu vou dispensar, rs)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Vai sair tbm um encadernado com a "Morte do Wolverine" este mês (outra q eu vou dispensar, rs)!"

      Só valeria pela arte do Steve Mcniven, e nem.sei se ele desenhou tudo, mas quem tem Guerra Civil e Velho Logan na coleção, pode passar batido.

      Excluir
  4. ""Vingadores Selvagens" segue como sendo uma das séries mais TRASH da Marvel atual (e olha que a concorrência da "lixarada" é grande). Aqui, um crossover absurdo entre "Conan X Deadpool" (que NÃO agradará aos fãs de nenhum dos 2, rs)!"

    Não sei como ainda continuam publicando essa revista. Aquela histôria do puteiro em Porto Alegre, já não é mais tão tosca assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os puteiros aqui de POA fazendo fama mundial, kkk...

      Q surreal isso, tá loco!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!!

    Panini descobriu o potencial do Conan para ganhar um troco bem generoso em cima do verme dos colecionadores fãs do bárbaro!

    Absurdo! É a única palavra que serve para ser usada para descrever esta atitude da Panini em relação ao lançamento desta mini estatueta a este valor tão fora da realidade que estamos vivendo no momento, com aumento na gasolina, luz, alimentos, e a inevitável desvalorização da moeda!

    Se fosse metade do valor cobrado, eu não ia criticar porque seria mais ou menos o padrão de preço adotado pela editora em publicações e box exclusivos, mas R$ 1.500,00, é demais!

    Com um valor desses eu adquiro figuras da Hot Toys e da Iron Estúdios.Tem uma estatueta da Viúva Negra perfeita, custando menos da metade dessa do Conan da Panini!Dá uma olhada:

    https://www.ironstudios.com.br/estatua-black-widow---avengersend-game---bds-art-scale-110---iron-studios-170001/p?idsku=92632&utm_campaign=&utm_term=&campaignid=13161399041&adgroupid=122133266613&targetid=pla-313613541297&adid=522564779987&rnd=8629835600116675860&gclid=EAIaIQobChMIrJS5wJih8wIViw6RCh32ygVIEAYYAiABEgJ0oPD_BwE

    Foda-se que são só 200 peças conforme alegado, pra mim isso é jogada de marketing, não vale este valor nem a pau!

    Será que sem a estatueta que "vem de graça", o livro também custaria este valor?

    Me lembrei do livro "SEX" da Madonna (da época do polêmico Erótica) que eu cheguei a ter em mãos em 1996, quando o livro apareceu de surpresa na maior banca da cidade, com sua capa de alumínio, formato diferenciado, que era um álbum de fotografia de luxo surpreendente até os dias de hoje, o livro custava meio salário mínimo na época, creio que hoje uns R$ 600,00 a R$ 800,00.

    Foi o livro mais caro que vi na vida, embora não o tenha comprado, gosto de algumas músicas da cantora principalmente do seu início de carreira, mas jamais faria tal façanha ( ele foi vendido para um fã hardcore da cantora aqui da cidade), e agora 25 anos depois eu vejo o livro mais caro já lançado no Brasil!

    Por mais bonito que seja livro com a arte do Conan, ele não chega ao patamar do livro da Madonna em qualidade, e não merecia custar isso!

    Se for assim, o do Frazetta deveria custar R$ 3.000,00!

    Nem o importado chega perto deste preço!

    Sou nerd, mas minha excentricidade tem limite!

    Sendo assim, continuarei com minha coleção da ESC e os omnibus da Mythos! aliás, belíssima capa esta da edição # 49 não?

    Conan e Deadpool eu vivi para ver isso! PQP!!

    E não duvido que agora que a Marvel adquiriu a licença para publicar as HQs de Alien e Predador, o Conan não venha a enfrentar os dois monstrengos em breve!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a postagem (o "Conan" tava merecendo uma dessas exclusiva só pra ele faz tempo, rs - Digo, eu já tinha feito postagens pros 2 OMNIBUS da Panini, mas tava faltando uma só com lançamentos variados pro bárbaro)!

      A Panini descobriu o ÓBVIO q a Mythos não tinha sacado ainda: "Conan" é perfeito pra vender ENCADERNADO... Os editores da Mythos, por incrível q pareça, não tinham essa visão de querer lançar a "ESC" numa coleção encadernada, por exemplo: E olha q não faltaram pedidos pra publicarem a coleção "ESSENTIAL" americana (q a Mythos se recusou a publicar pq o "formato americano destruía a arte original em formato magazine" - porra, eu já vi as importadas ao vivo e ficaram mto legais E baratas SIM (bobeira do editor pensar assim)!

      Mas concordo q a Panini errou a mão (e FEIO) com o lance da estátua por R$ 1.500... Aí já é pecar pelo excesso, pelo grotesco e absurdo da coisa toda, hehe!

      Senão, vejamos... Esse valor ultrapassa e mto a média de estátuas nessa escala... Por esse preço, se compra (e SOBRA dinheiro) peças infinitamente mais bonitas e bem-feitas da Hot Toys, Iron Studios, Kotobukya, McFarlane Studios, etc. Nunca q essa do "Conan" vai valer esse preço, na moral!

      E dizer q eu cheguei a chutar 800 reais pra essa peça, lembra? hahaha... e eu chutei "alto" ainda por cima (até achei q pudesse sair por uns 600 e tal)!

      Aliás, vc acabou de postar um exemplo aí acima... com essa belíssima estátua da "Viúva Negra" (showzaço mesmo): bonita, mto mais bem trabalhada q a do conan, e custando mto mais barato!

      O livro da Madonna q vc mencionou eu não conhecia, mas pesquisei umas imagens na internet por curiosidade... "carinho" mesmo, hein? rs!

      Já o livro mais caro q eu me lembro de ter visto... foi um de 1.000 reais q a minha mulher comprou (mas era pro curso de radiologia q ela fez: era um TIJOLO gigantesco em capa-dura e papel couchê de alta gramatura no miolo - HOJE é peso de papel aqui em casa, kkk)!

      "Sou nerd, mas minha excentricidade tem limite!"

      Penso da mesma forma... Sou bastante excêntrico, mas tenho meus limites tbm, kkk!

      "Conan e Deadpool eu vivi para ver isso! PQP!!"

      Depois do "Conan 2099" no ESPAÇO... e do "Conan" nos PUTEIROS aqui de Porto Alegre: O céu é o limite pra falta de bom senso da Marvel atual!

      Abs!

      Excluir
    2. "Os editores da Mythos, por incrível q pareça, não tinham essa visão de querer lançar a "ESC" numa coleção encadernada, por exemplo: E olha q não faltaram pedidos pra publicarem a coleção "ESSENTIAL" americana (q a Mythos se recusou a publicar pq o "formato americano destruía a arte original em formato magazine" - porra, eu já vi as importadas ao vivo e ficaram mto legais E baratas SIM (bobeira do editor pensar assim)!"

      Léo, se não me engano. A mythos não lançou por causa do alto custo de tradução.

      https://supercaixadegibis.wordpress.com/2015/08/10/por-que-a-mythos-nao-republica-a-espada-selvagem-de-conan/

      Excluir
    3. Oi, L... esse blog da "Caixa de Gibis" era mto bom. Bastante polêmico, é verdade (o q dividia mto a opinião dos leitores), mas ainda assim: um blog q trazia "contrapontos" pra várias questões (principalmente políticas e ideológicas) q HOJE são mto discutidas nas redes sociais (o blog da caixa encerrou as atividades Há 5 anos)!

      Ironicamente, o autor do blog parece ter despirocado, rs (ele era meu amigo no fêisse e abandonou as redes em geral)... Em suas últimas postagens públicas, ele parecia sem um rumo a seguir (era acusado de ser um extremista de direita mas tbm detesta o atual governo - Tipo: tudo tá sempre RUIM, seja qual for o direcionamento, kkk)!

      Seja como for, eu gostava de acompanhar as tretas q rolavam nesse blog (principalmente nos comentários, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Em suas últimas postagens públicas, ele parecia sem um rumo a seguir (era acusado de ser um extremista de direita mas tbm detesta o atual governo - Tipo: tudo tá sempre RUIM, seja qual for o direcionamento, kkk)!"


      Eu não vou julgar o cara, até pirque já tive minhas discussões aqui no blog, que espero que tenham sido as últimas. Mas vendo outros artigos é visível que a raiva dele tava muiti grande. Era o caso de ignorar ou de fazer comentários irônicos sobre o que ele não gostava.

      Eu dei uma diminuída nas visitas aos blogs e canais de gibitubers, mas alguns deles
      são um mal necessário. O Vinícius do 2quadrinhos vez ou outra dá uma opinião que acho bem irritante sobre alguns acontecimentos. Mas reconheço que ele é célere em fazer videos com novidades ou algo que acontece na indústria e não fica polemizando á torto e a direito como certos vermes degenerados (Militante Zone e Militancia e Nanquim) . O Fernando do Central também ainda vejo vez ou outra algum video. De blog sobre hqs, o único que tenho visitado com frequência é o Submundo mesmo

      Excluir
    5. "Era o caso de ignorar ou de fazer comentários irônicos sobre o que ele não gostava"


      É isso q eu costumo fazer nas redes sociais, L... Tbm não jugo o cara da "caixa", mto pelo contrário: Gostaria mto q ele voltasse a escrever pro blog. Mas no meu caso específico (falando apenas por mim), eu adotei a postura (aqui e no fêisse) de NÃO comentar sobre política OU (qdo resolvo fazê-lo) é de forma irônica e sem demonstrar ódio ou admiração por esse ou aquele político/partido!

      O motivo... É q eu acho bobeira brigar ou se desgastar por motivos políticos, religiosos, ou mesmo por causa de GIBIS. A política não vai mudar, não existe salvador da pátria, e o Brasil é um atoleiro q nunca vai sair do buraco (apenas minha opinião pessoal). Assim, eu voto SEMPRE no menos pior entre as opções q são oferecidas nas urnas. Acho as brigas por política inúteis, pq a noção do candidato q é "menos pior" vai sempre variar de pessoa pra pessoa. Simples assim (a meu ver), hehe!

      "De blog sobre hqs, o único que tenho visitado com frequência é o Submundo mesmo"

      Brigadão mesmo, amigo... Fico mto agradecido pela consideração. Mas fico triste ao mesmo tempo, pq vejo os blogs tradicionais à beira da extinção e além de blogueiro eu TBM era leitor de outros blogs (e sinto falta daqueles q eu curtia e q agora se foram). Ainda acompanho alguns, mas sei q é uma questão de tempo até todos apagarem as luzes e migrarem pro Youtube (eu já podia ter feito isso, pq prevejo q é o q vai acontecer: Mas quero fazer parte da "resistência" a favor dos blogs escritos, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  6. E aí, Leo, beleza?

    Uma avalanche de lançamentos de Conan, e tem quem achava que o bárbaro não faria sucesso.
    Essa série dos Vingadores Selvagens está até hoje, também não sei como se sustenta, deve ter muita viúva dos esquemas noventistas de ação descerebrada.

    Já sobre a estátua, além de NÃO parecer o Conan, não é uma estátua bem feita. Mas mesmo assim, não duvido que ainda assim isso esgote.
    Tem louco pra tudo. Hehehe

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Pois é, o "Conan" tava só sendo mal-administrado pela Mythos mesmo (q nunca lançou uma coleção decente de encadernados da "ESC")... Bastou a Panini investir nas fases clássicas da Marvel q o bárbaro já recrutou seu público de novo e voltou a bombar no mercado!

      E tudo isso SEM um FILME ou série de TV pra ajudar a alavancar, hein? (esse fator é mto importante destacar)!

      Os "Vingadores Selvagens" eu acho q só se mantém ainda (a ideia já era ruim desde o projeto inicial) por ser algo "TRASH" (quem compra isso E gosta, é pq tem o mesmo perfil do público q assistia os filmes da BAND nos anos 90, rs: Cine Trash, Força Total, Sexta Sexy). Gente q gosta de coisa RUIM (qto pior: melhor)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Os "Vingadores Selvagens" eu acho q só se mantém ainda (a ideia já era ruim desde o projeto inicial) por ser algo "TRASH" (quem compra isso E gosta, é pq tem o mesmo perfil do público q assistia os filmes da BAND nos anos 90, rs: Cine Trash, Força Total, Sexta Sexy). Gente q gosta de coisa RUIM (qto pior: melhor)!"

      No começo a proposta até que era interessante, a equipe inicial era formada por uns heróis que tinham uma pegada mais mística e violenta mesmo, tinha o Justiceiro, Blade, Wolverine. Venom. Agora partiram pra trasheira pura. Tá virando só mais um título genérico da Marvel que só vende porque tem o Conan na capa.

      Excluir
    3. Verdade, L...

      Qdo botam o "Deadpool" junto (no caso, com o "Conan")... é pq chutaram o balde mesmo e partiram pra zueira, hehe!

      Abs!

      Excluir
  7. Essas matérias sobre o Conan, rendem muito, não faz muito tempo, vi uma oferta relâmpago na Amazon por 149,00 essa " Arte de Conan " e que estátua mais qualquer coisa essa, o Conan parece um índio, na post anterior vi alguns comentários dos colegas sobre isso, deviam ao menos fazer como base uma arte do Buscema ou do BWS, já estabelecido e conhecido por todos, não tinha visto essa capa com a mulher nua, quando você comentou achei que era alguma da ESC, desses lançamentos, nem o segundo omninbus da Panini peguei ainda(estou negociando com a escola do meu filho a rematrícula do ano que vem...), esse da Mythos também pretendo pegar e encerrar nesse, é bom mas a fase clássica da Marvel é insuperável, esse fase atual da Marvel é legal, estou acompanhando e tem sido um bom arroz com feijão, se pudesse faria a coleção da ESC, enfim, Panini descobriu o óbvio, Conan dá dinheiro. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Olha, te confesso q até me interessei em pegar esse livro da "Arte de Conan" importado mesmo (pois a edição em si é caprichada e o ideal era q fosse vendida separada da estátua por aqui)!

      E concordo 100% contigo sobre o visual da estátua... NÃO parece o "Conan RAÍZ" q conhecemos. Imagino q a estátua deveria se parecer com alguma arte do Buscema mesmo, ou do Frazetta, Tipo essa aqui:

      https://www.timewalkertoys.com/v/vspfiles/photos/KAB-904457-2.jpg

      E nem me fale sobre escola, hehe... Pois tô na correria tbm pra escolher uma escola e matricular meu filho pro ano q vem. A média de preços varia de 1.500 a 2.000 por mês (dependendo do conceito da escola). Já vi q no ano q vem vou ter MENOS gibis pela frente, kkk!

      Abs!

      Excluir
  8. Fala Léo tudo beleza? Realmente uma avalanche de lançamentos do cimério é acabei comprando muita coisa, meu cartão vai clamar por Crom e ele vai mandar meu cartão ir pro Aralú kkkkk

    A hora do dragão eu comprei sem pensar 2 vezes, é item obrigatório.

    Peguei as 10 edições da conan o barbaro numa promoção e achei bem divertida.

    Ontem peguei as edições 19 a 27 da coleção da ESC tb numa promoção fechando a minha coleção da espada selvagem com a parte boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      Hahaha... Acompanhar os gibis do "Conan" hj tá sendo um desafio digno da bênção de CROM mesmo, rs!

      De todos esses lançamentos q listei na postagem, o único q irei comprar, de fato, será "A Hora do Dragão": Apesar de já ter essa história no 2º OMNIBUS, esse é o tipo da HQ de de tempos em tempos dá vontade de reler. E nesse caso, é bom ter uma edição mais prática de manusear por perto, rs. Nunca irei me cansar de ler e reler essa saga de um "REI CONAN" no AUGE da carreira!

      A "ESC", infelizmente, eu tive q parar no Vol. 20 mesmo... Mas confesso q é uma coleção q eu gostaria de ter feito e ido mais além (até o fim, de preferência)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é Leo sobre a coleção da ESC eu havia feito a assinatura mensal e parei na edição 18 esse era meu objetivo inicial, porém acabei pegando na promoção dos números 19, 21 a 27 (a 20 estava indisponível) parando na primeira aparição do devorador de almas, pra mim é onde a esc ainda prestava, depois foi só ladeira abaixo

      Excluir
    3. Bah, eu lembro da fama q tinha na época da Abril essas histórias do "Devorador de Almas"... Sempre quis ler, mas nunca tive a oportunidade!

      Seja como for, minha coleção da ESC vai ter q ficar pelo Vol. 20 mesmo... não tô conseguindo sair do "vermelho" ($$$) este ano, rs!

      Abs!

      Excluir
  9. Por Crom! É gibi demais.

    Vi este bibelô do Conan quando a Panini anunciou... kkkkk

    Abraços, LEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Tem "Conan" pra todos os públicos e gostos mesmo, hein? Dos leitores mais tradicionais (A Hora do Dragão, ESC) até os mais novos (Dark Horse, Nova fase da Marvel). E agora tbm até às mais altas camadas sociais de leitores (pois só tendo mta bala na agulha pra encarar essa estátua, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  10. chega a me dar uma coceira no dedo pra comprar esse "A Hora do Dragão", mas fiquei meio assim lendo que as histórias estavam no segundo omnibus do Conan, é isso? tudo nessa edição é repeteco dali, ou tem alguma história diferente ali no meio?

    adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é repeteco. O material publicado nos 2 primeiros omnibus da panini foram o seguinte

      Conan o Bárbaro: A Era Marvel Vol. 01

      (Conan: The Barbarian 1-26, Chamber of Darkness 4, Savage Tales 1 e 4)

      Conan o Bárbaro: A Era Marvel Vol. 02

      Conan, the Barbarian (1970) 27-46, 49-51; Conan, the Barbarian (1970) 47-48 (I); Giant-Size Conan (1974) 1-4 (I); Savage Sword of Conan (1974) 1 (I); Savage Sword of Conan (1974) 8 (V); Savage Sword of Conan (1974) 10 (I)

      simplificando:
      Conan, the Barbarian (1970) 27-51, Giant-Size Conan (1974) 1-4 (I); Savage Sword of Conan (1974) 1 ; Savage Sword of Conan (1974) 8; Savage Sword of Conan (1974) 10


      A Hora do Dragão

      Giant-Size Conan (1974) 1-4 I; Savage Sword of Conan (1974) 8 V; Savage Sword of Conan (1974) 10 I; Conan the Barbarian Annual (1973) 4-5


      Conteúdo dos omnibus gringos:

      Conan the Barbarian: The Original Marvel Years Omnibus Vol. 1

      COLLECTING: CONAN THE BARBARIAN (1970) 1-26; MATERIAL FROM CHAMBER OF DARKNESS (1969) 4; SAVAGE TALES (1971) 1, 4


      Conan the Barbarian: The Original Marvel Years Omnibus Vol. 2

      COLLECTING: CONAN THE BARBARIAN (1970) 27-51, ANNUAL (1973) 1, GIANT-SIZE CONAN (1974) 1-4 AND MATERIAL FROM SAVAGE SWORD OF CONAN (1974) 1, 8 AND 10


      Conan the Barbarian: The Original Marvel Years Omnibus Vol. 3

      COLLECTING: CONAN THE BARBARIAN (1970) 52-83, ANNUAL (1973) 2-3, GIANT-SIZE (1974) 5, POWER RECORDS 31


      Conan the Barbarian: The Original Marvel Years Omnibus Vol. 4

      COLLECTING: CONAN THE BARBARIAN (1970) 84-115, ANNUAL (1973) 4-5 & WHAT IF? (1977) 13

      Ou seja: quem comprar os omnibus 2 e 3 da Panini, vai ter o material de "A Hora do dragão" Completo.


      Pesquisei o conteúdo dos omnibus nos sites da panini e amazon

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. "Ou seja: quem comprar os omnibus 2 e 3 da Panini, vai ter o material de "A Hora do dragão" Completo."

      Correção:

      Ou seja: quem comprar os OMNIBUS 2 (DOIS) E 4 (QUATRO) da Panini, vai ter o material de "A Hora do dragão" completo, se a Panini continuar seguindo a publicação estrangeira.

      Excluir
    5. "Ou seja: quem comprar os OMNIBUS 2 (DOIS) E 4 (QUATRO) da Panini, vai ter o material de "A Hora do dragão" Completo."


      Mto obrigado pelo resumão do conteúdo de todas essas edições, L...

      Até salvei a sua listagem no meu bloco de notas pra futuras consultas, hehe!

      Adilson e L,

      É isso aí mesmo, amigos... Quem já tem os OMNIBUS da Panini (Vol. 2 especialmente) NÃO precisa comprar esse encadernado da "Hora do Dragão": A saga principal tá toda no 2º OMNIBUS. Eu só vou comprar esse repetéco, pq gosto TANTO dessa saga q faço questão de tê-la repetida na coleção (e ainda vou manter minhas edições da Abril de "Conan REI", q tbm traziam essa aventura, rs)!

      Abs!

      Excluir
  11. O que eu tenho de Conan por enquanto no meu quarto é somente os volumes 1 e 2 da Espada Selvagem de Conan pela Panini e a Saga Rei Conan pela abril na época do formatinho. Agora fiquei até vesgo com tanta coisa sendo lançada do personagem. Não teria cofre que aguente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Marcelo...

      Temos tantos lançamentos de "Conan" hj em dia, q poucos serão aqueles q realmente conseguirão dar conta de todo esse material, hehe!

      Pra vc ter uma ideia, de tudo isso q eu comentei na postagem... a ÚNICA edição q comprarei é "A Hora do Dragão" (o resto, ficará só na vontade mesmo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. Grande Leo, blz?

    Esse Hora do Dragão é cofre certo, ainda mais que não curto o formato Omnibus. Só estou esperando uma promoção de 40% para pegar... hehe

    E vc está acompanhando esse novo gibi do Conan, o Bárbaro, pela Marvel? Eu curti bastante as duas séries mensais que saíram, principalmente a O Bárbaro, que foi superior à Espada Selvagem, em minha humilde opinião. E estou comprando os encadernados atuais, mesmo o nível tendo caído um pouco.

    Em compensação, o resto que a Marvel está aprontando com o Conan é muito trash, parece que até é de propósito, tipo um humor negro, mas que se for isso, não estou achando graça nenhuma.

    E essa estátua que custa quase 10 salários mínimos??? Bizarro. Vai ser só para gibitubers e galera influenciada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Acho q o repetéco da "Hora do Dragão" (recém saído no 2º OMNIBUS da Panini) foi feito justamente pro leitor q não pegou o busão e q não pode ficar sem essa saga: q é uma das melhores e mais importantes do "Conan" (tanto na literatura qto nos gibis)!

      Qto à fase atual da Marvel... Eu não tô acompanhando não: Li alguma coisa em scan na época em q tava começando a sair por aqui, mas logo parei e foquei apenas no material mais clássico mesmo!

      E ainda assim... lamento mto por não ter conseguido seguir adiante com a "ESC": Fui até o nº 20, mas tive q parar pra poder seguir com a minha assinatura do "Valente". Agora fica inviável pra mim tentar buscar 30 edições atrasadas de uma coleção q beira os 60 contos por vol, hehe!

      E a estátua? hahaha... Essa é feita apenas pra aquele cara q atravessa o país pra ir na CCXP todo ano, gasta rios de dinheiro em passagem, hospedagem, autógrafos, e sai do evento carregado com sacolões de gibis e peças da Iron Studios e afins. ESSE é o público-alvo da estátua de 1.500 pila (O "nerd ostentação" RAÍZ: em q MIL conto e meio SAI NA URINA, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Já sobre a estátua, além de NÃO parecer o Conan, não é uma estátua bem feita. Mas mesmo assim, não duvido que ainda assim isso esgote.
      Tem louco pra tudo. Hehehe"

      Se isso acontecer, vai ser lamentável. Não quero mandar na vida dos outros. Mas também não vou mentir de que isso vai ser incômodo, pois vai abrir precedentes pra mais praticas safadas desse naipe por parte da panini. Se o artbook fosse lançado sem essa porcaria de estátua, acho que na pior das hipóteses não passaria dos R$ 150,00. Com um desconto de 20% que geralmente dão em promoções, ficaria por R$ 120.

      Estou me segurando pra não comprar o artbook gringo, mas R$ 200 em por 225 pgs é muita grana, mesmo pro alto nível desse material.

      Minha torcida é pra que não venda nenhuma unidade, e que a Panini tome um belo de um prejuízo, com os "bonecos" ficando criando poeira e teia de aranha onde quer que eles estejam estocados, por ter feito uma canalhice dessa com os fãs do Cimério e da boa arte.

      Excluir
    3. Oi, L... Blz?

      Concordo com vc, mas "acho" (palpite) q o "Artbook" (q é o q de fato me interessa - a estátua eu achei FEIA, cara, e nada a ver com o Conan: Eu dispensaria ela até se fosse por 100 reais) seja vendido separadamente DEPOIS q empurrarem esse combo com a estátua (vou esperar mais um pouco antes de pensar em comprar importado)!

      Abs!

      Excluir
  13. E aí mestre Leo!

    Eita postagem do bárbaro da Ciméria é sucesso. Dessa lista cofre certo é esse A Hora do Dragão, apesar de ser repeteco de material do segundo omnibus da Marvel, esse formato é excelente o que é surreal é 71 pila num encadernado capa cartão. Já cofrei o omnibus número 2 da Mythos estou esperando chegar.

    Estou acompanhando esse novo Conan da Marvel, infelizmente vem sendo feito de altos e baixos, e mais pra baixos. Mas como o preço ainda é acessível vamos catando. Quanto a coleção da ESC em capa dura continuo na espreita da desova do encalhe que não sai nunca. Já em relação a esse art book com estátua que deve ser de ouro pelo valor que tá sendo cobrado, pra mim tem passagem livre. Boa sorte pra quem for encarar.

    E quando se trata do cimério mais célebre de todos, a vermice fala mais alto. Tô encarando até essa tosqueira desses "Vingadores Selvagens", e como dizem muitos críticos e gibitubers. Se vc não levar a sério até que é divertido.

    Valeu comandante. Obrigado e até a próxima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Pois é, te confesso q tbm achei meio FACADA esse preço de 70 conto num capa-cartão... Podia ser um pouco mais "suave" esse preço, né? (embora eu tenha ouvido falar q os royalties do "Conan" sejam caros pra caraleo mesmo - e q essa era uma das razões da Mythos não publicar mta coisa do bárbaro - Imagino q a panini esteja "rachando" um pouco dessa conta com o leitor, hehe)!

      E tá demorando mesmo essa "DESOVA" da ESC nas bancas, hein? Eu sou outro q tbm tava contando com uns encalhes mais em conta pra "TENTAR" avançar um pouco mais de onde parei (tenho os 20 primeiros Vol. e fui obrigado a parar - a verba q eu tinha me deixou a "Escolha de Sofia" entre a "ESC" e o "Valente": acabei optando pelo 2º, pois é um material q eu desconhecia quase q totalmente e dos 2 era o tinha menos chance de ser republicado de novo algum dia)!

      E esses "Vingadores Selvagens" eu não consigo mesmo, hahaha... Até li os 2 primeiros arcos em scans pq eu queria ver aquela história sobre os puteiros aqui de Porto Alegre, mas acho q encerro essa aventura por aí mesmo, kkk!

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (amanhã tem atualização nova na área: Um apanhado de lançamentos gerais e uma breve despedida do OTA)!

      Abs!

      Excluir
  14. Nunca vi sentido em personagens urbanos (sem superpoderes) participando de grupos que enfrentam alienígenas, sagas cósmicas etc quanto mais o Conan em tais situações. Sei que, por enquanto, ainda não enfrentou o Galactus mas ele ao lado de outros heróis Marvel atuais que relevância tem? Ainda bem que quando via alguns gibitubers chamando de "massa véia" esses "Vingadores Selvagens" entendi que era dinheiro jogado fora ou que seria melhor aplicado em uma Lendas do Universo DC ou uma dessas Sagas do Batman ou Superman. Fico com o Conan Era Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Nunca me esqueço daquela ÉPICA "GHM 39" da Abril... q trazia o confronto entre "Conan X Wolverine" (lembra dessa)? Saca só:

      http://3.bp.blogspot.com/-TJAIPjY1kMA/UZW6C28MYOI/AAAAAAAAPTo/74eGQTh8_Ac/s1600/ghm26.jpg

      Pois bem... nessa HQ (q era da série "O Q Aconteceria"), o "Conan" se mete com os "X-Men" e acaba ganhando até a batalha final da "Saga da Fênix" (e tudo isso SEM uma das mãos - q havia sido decepada pelo "Wolverine", rs)!

      Mas sem dúvida, amigo... A grana será melhor aplicada num "Lendas DC", "Saga Batman/Super", ou qq outro material clássico em formato econômico por aí, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, ainda tenho essa GHM 39, comprei em banca na época. E gostei bastante. Ainda gosto.
      Já estou contando moedas pra comprar HQs. Tudo muito caro. Passei na peneira vários títulos que acompanha ou tinha pretensão de pegar. Ficarei com alguns materiais clássicos apenas como LUDC Novos Titãs, Liguinha, A Saga do Batman e Superman e alguns Marvel Vintage. Tudo muito bem selecionado e quando surgir bons descontos.
      Peguei recentemente "A Saga da Encruzilhada" com 35% de desconto na Comix. Gostei bastante e me fez ficar mais convicto de que materiais novos são curiosidades irrelevantes na maioria das vezes é que não despertam interesse em releituras. Bom final de semana.

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Eu tbm mantenho minha GHM 39 impecável na estante, hehe (tão cedo essa HQ não será republicada, creio eu)!

      A coisa tá feia mesmo... e cada vez mais eu tenho RISCADO da minha lista de compra vários gibis q eu gostaria de ter. Recentemente, acabei abrindo mão do "Cap. América" Vintage (as 2 edições do "Agente Americano") e do "Esquadrão Suicida". Não dá mesmo, tem mta coisa boa saindo e mta coisa cara tbm: Não há renda q aguente (e eu não tenho salário fixo: cada mês é uma "surpresa" pra mim - agradável ou desagradável, rs)!

      Contudo, continuo me esforçando pra priorizar materiais clássicos E (de preferência) em formato econômico... "Sagas de Super/Batman", "Liguinha", "Titãs", "CCM", "Fantasma", etc!

      Abs!

      Excluir
  15. fala pessoal, passando pra avisar que recebi hoje minhas encomendas da espada selvagem e da hora do dragão, uma curiosidade a panini errou a colorização do conan na hora do dragão, o nosso cimério ficou com a pele rosa!!!!!!!!!!!! não sei se dou risada ou choro, comparei com a versão original que baixei da internet e fiquei de queixo caído com erro deles!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      PQP, sério q teve erro grotesco justo nas cores do "Conan"? Será q não foi algum caso de lote com defeito? Vou procurar pra ver se encontro mais leitores reclamando desse problema e em seguida uma explicação por parte da editora!

      Imagino q a paleta de cores seja a mesma do 2º OMNIBUS q contém essa história tbm... Se eu descobrir mais alguma coisa a respeito eu posto aqui, pode deixar!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa edição de Conan a hora do dragão e recolorizada digitalmente diferente do ominibus.

      Excluir
  16. Opa, passando pra avisar que a Comix aqui em São Paulo, está com umas ofertas bem interessantes, 35% de desconto em vários materiais novos, como, Hulk, a encruzilhada por 90,00 Novo Capitão América por 61,00 o recém lançado Esquadrão Suicida por 55,00 Túmulo do Batman por 22,00 enfim, pra quem se interessar vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei a "Saga da Encruzilhada" lá. Agora quero ver se consigo pegar o Marvel Vintage do "Novo Capitão".

      Excluir
    2. Valeu mesmo pelas dicas, Francisco...

      Tem algumas ofertas mto boas aí sim, e q podem ser melhor aproveitadas pela galera de SP (sem o frete)! Em tempo: o preço do "esquadrão" tá ótimo sim!

      Abs!

      Excluir
    3. "Agora quero ver se consigo pegar o Marvel Vintage do "Novo Capitão"


      Essa do capitão eu não consegui pegar ainda, Roberto...

      Das atrasadas do mês, tá me faltando essa e o "Esquadrão Suicida" (q no fim das contas nem sei se vou conseguir comprar)!

      Abs!

      Excluir
    4. Esse DC Vintage "Esquadrão Suicida" não está com cara de sobreviver durante oito volumes. Não está na minha lista, mas pode ser que eu pegue em algum momento.

      Excluir
    5. Sou obrigado a concordar com vc, Roberto...

      Tbm acho difícil o "Esquadrão" se manter por 8 Vol. NESSE formato mais caro (ainda acho q ele teria melhores chances se tivesse saído em capa-cartão)!

      Abs!

      Excluir
  17. Beleza, Leo?

    Eu desprezo Conan clássico colorido pela Marvel. Cores toscas e paletas limitadas. Pelo que vi do omnibus vol 1 e 2 da Panini as cores continuam uma bosta.

    O Conan pela Marvel atual eu prefiro nem comentar muito sobre...é bosta atras de bosta. Conan e Deadpool nossa. Superaram o trabalho fraco que fizeram com o Conan no final dos anos 90. E pelo visto voltaram na mesma vibe....vamos fazer muita merda com o Conan e lucrar kkk Pobre conan amassado contra as pedras ate tirar gasolina de pedra.

    A ESC classica da Salvat ou Panini são um grande misterio....eu não vejo encalhes. Eu ja conclui minha coleção pelas da Abril, mas eu pensava em pegar meu top 3 em encadernados. Da ultima vez q fui a SP, onde é o lugar que aparece todos os encalhes, eu não vi nenhuma ESC. Nem da Salvat q é mais antiga, digamos. Isso é estranho. Tá igual DC da Eaglemoss...pra achar encalhe é foda. Tenho uma teoria, ou estão colocando nos sites os encalhes ou/e repassando para empresarios. Na ultima bienal do RJ eu vi pilhas de Marvel Salvat e algumas de determinados titulos DC Eaglemoss. Cada uma a 20 reais.

    Conan da Dark Horse pela Mythos pretendo pegar os dois primeiros omnibus, pois é excelente e esse inicio do Conan é muito superior a versão classica da Marvel. E esse conteudo da pra encaixar com a cronologia Marvel, pois tem poucas alterações. Depois que as alterações ficam maiores. Mas ainda não deu pra mim pegar as duas.

    Essa historia Conan e as damas de ferro tem um conceito interessante, mas é bem fraca...já na epoca que as hqs do Conan eram ruins e repetitivas na maioria das vezes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      A nova colorização da Marvel segue a paleta de cores mais próxima possível dos originais da época... Diferente do colorido da Dark Horse (q vimos nas "Crônicas de Conan" da Mythos) q era aquelas versões modernizadas em photoshop e com degradê (essas sim, eu realmente não gosto). Na Marvel, buscaram manter o padrão de cores chapadas dos anos 70 (no mesmo estilo das novas republicações de material clássico q vemos por aí em coleções q nem a "CCM"). O q acontece, é q algumas publicações de "Conan" da época (tipo os anuais), utilizavam mesmo um colorido mais "rosado" (ou "grená") pra representar a pele cor de bronze do conan. Ao invés da Marvel arrumar isso, preferiram manter o mais próximo do original (o q eu achei um erro tbm nesses casos específicos)!

      "Superaram o trabalho fraco que fizeram com o Conan no final dos anos 90"

      Concordo... Os caras realmente se esforçaram pra superar aquela merda toda dos anos 90: E CONSEGUIRAM, kkk!

      "Tenho uma teoria, ou estão colocando nos sites os encalhes ou/e repassando para empresarios"

      Vc pode estar correto nessa teoria e tenho um elemento q comprova isso: Pouco antes da Salvat cair fora do mercaqdo, eu comprei algumas edições da Marvel capa-preta e vermelha pelo site deles. E me arrependi, pois vieram exemplares bem surrados q era evidente q tinham circulado bastante nas bancas do país (ou seja: era pra ser desova de ENCALHE e tavam vendendo pelo site como se fosse produto NOVO). Mas tenho uma 3º teoria tbm sobre encalhes: A Panini pode simplesmente estar DESTRUINDO os encalhes, da mesma forma q a Abril fazia com os gibis Disney (fato q veio à tona qdo a Abril saiu fora do ramo tbm). Eles destruíam os encalhes pra acabar com esse mercado paralelo e TBM pra não desvalorizar os relançamentos com repetécos q faziam regularmente. A Panini, q vem relançando mta coisa em diversos formatos, pode estar pensando da mesma forma!

      Sobre os OMNIBUS da Mythos... A melhor oferta q vi até hj foi a de 50% de desconto no lançamento do Vol. 1. Mas aí deu aquela merda toda de cartões clonados e dados vazados de clientes da editora (aí eu preferi não me arriscar - Eu podia usar boleto, mas à vista eu não tinha como pagar e tenho parcelado tudo no cartão: virou uma bola de neve na minha vida isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  18. Boa tarde, tudo bem. A hora do dragão é, realmente, excelente. Só chamo atenção que esta história também consta no Consn edição histórica 2, "conan, o conquistador" da mythos. Em um dos textos explicativos que constam na edição (muito bons, por sinal, contextualizando as histórias na cronologia fo conan e explicando os bastidores da publicação), o Roy Thomas que o Robert E Howard publicou a história primeiro em capitulos sob o nome a hora do dragão (na revista pulp Weird Tales, entre 1935 e 1936) e depois compilou e relançou sob forma de romance sob o título "Conan, o Conquistador". Parabéns pelo blog, continua imperdível, e os comentários são uma atração a parte. Muitas informações e curiosidades. Grande abraço. Fabrício Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabrício... blz?

      Bem lembrado, amigo... Eu não tenho essa edição do "Conquistador" (tbm perdi a do "Libertador") e sempre esqueço q a "Hora do Dragão" TBM saiu por lá!

      Qto ao romance da "Hora do Dragão"... Eu tenho ele no Vol. 3 dos LIVROS de "Conan" pela P&N (recomendo mto pra quem ainda não leu os originais de Robert Howard):

      https://1.bp.blogspot.com/-nF4imY1dfMU/XUgDKKYHS7I/AAAAAAAAhI8/Qi_DLeAPXu0ljBrDFMcWyHx9Q5rRkUzHQCLcBGAs/s1600/Conan%2B3.jpg

      E mto obrigado pela sua participação e por estar curtindo o blog... Seja sempre bem-vindo e apareça mais vezes, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Fabricio, obrigado pela dica!!! Vou economizar então, não preciso comprar a Hora do Dragao. Eu tenho esse Conan: o conquistador da Mythos na minha pilha de leitura, está no final justamente por causa do tamanho, e não sabia que seria repeteco. Valeu mesmo.

      Excluir
  19. E aí Leo, beleza?

    . Realmente parece que a conan mania voltou com força hein? Tanto que meu pai voltar a comprar as mensais do conan e eu finalmente ler esse personagem (estou fazendo com ele a coleção da espada selvagem da salvat ).

    . Falando em bárbaro, está no catarse o nosso cimério nacional o Brakan do mestre mozart couto. Mas não se preocupe que eu já li esse primeiro volume quando foi lançado em 2015 e posso dizer que é bem diferente do conan e que é muito bom (bem melhor que essa fase atual da marvel kk). E a editora ainda vai lançar o que aparenta ser o primeiro omnibus de um personagem brazuka (apelidado de "tarugo" kk).

    Abcs,

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      Pois é, o momento é do "CONAN" nas bancas e lojas mesmo, hehe... E achei mto legal vc e seu pai fazerem coleções juntos: Meu filho tem 3 anos e TBM espero q ele se entusiasme com os gibis e q possamos colecionar alguma coisa juntos um dia (imagino q com 5 anos de idade ele já tenha interesse maior na leitura)!

      E obrigado pela informação sobre o "Brakan"... Vou pesquisar no Catarse e incluir numa das próximas postagens de notícias aqui do blog. Já li uma edição do "Brakan" q saiu há anos atrás, mas foi emprestada (tive q devolver depois, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  20. Do Conan só tenho os livros e o não-exatamente ligado, Bran Mak Morn do Pipoca&Nanquim, aproveitei as muito bem vindas pré-vendas da coleção Omnibus da Mythos, tenho até agora os dois primeiros volumões, estou devendo a leitura, mas feliz por ter conseguido manter minha mini-coleção do cimério, vi o primeiro filme quando muito moleque, e sempre gostei dessa pegada de fantasia com bárbaros, espadas, feitiçaria e monstros.
    Aliás sobre esse Artbook, ta aí um caso de 'esse negócio vai vender, mesmo...', mas tambem espero que a Panini se for trazer mais ArtBooks no futuro que aposte em edições mais em conta, pois eu me interesso pelo material, mas esse preço tá demais.
    Obrigado pela matéria, me mantenho atualizado dessas publicações por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a matéria, amigo... E fique ligado q na semana q vem tem mais uma ma´teria "BÁRBARA" por aqui, rs: Sobre os CLONES (cópias e imitações) do "CONAN"!

      E falando no cimério... Vou te dizer q vc já tem o ESSENCIAL do "Conan", q são justamente os contos originais de Robert Howard (lembrando q as melhores HQs do "Conan" são justamente as adaptações da obra de Howard)!

      Tbm tenho os 3 LIVROS da P&N... e mais o "Bran Mak Morn" (q é excelente e já foi tema de uma postagem aqui na época do lançamento do livro). Das obras do Howard, vai ficar faltando ainda: "KULL - O Conquistador" e "Salomão Kane" (q eu espero ainda serem publicados pela P&N um dia)!

      Por fim... sobre os "Artbooks", o q encareceu esse foi só a tal estátua mesmo: Não fosse isso, teria custado uns 100 pila a edição, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "Vou te dizer q vc já tem o ESSENCIAL do "Conan", q são justamente os contos originais de Robert Howard (lembrando q as melhores HQs do "Conan" são justamente as adaptações da obra de Howard)!"

      Justamente por isso peguei esses Omnibus da fase DarkHorse, eu me interessei depois de ler resenhas de um site chamado Nitroblog, que falou tanto da coleção de livros gringa do Conan do Howard como tambem dessa adaptação mais atual.
      Kurt Busiek não só adapta o texto original, como buscou em cartas e menções oficiais do autor, para costurar tudo que fosse possível para trazer uma adaptação em ordem cronológica do nosso cimério favorito, respeito o trabalho dele desde que li Marvels e descobri que ele junto ao Alex Ross fizeram um puta trabalho para trazer hqs clássicas para um novo público, lembrando que na época dessa obra não haviam arquivos digitais, ou seja, o cara botou a cara nos arquivos 'perdidos' da casa das idéias.
      Enfim, estou feliz que ainda hajam autores como ele.

      Excluir
    3. Sem dúvida, André...

      O Busiek é um excelente roteirista e (acima de tudo) um grande estudioso e pesquisador de cronologias... O trabalho mais impressionante q vi dele até hj foi a série: "Vingadores Eternamente", na qual ele costurou toda a complexa cronologia da equipe numa mega-saga em 12 edições com idas e vindas no tempo e realidades alternativas (uma coisa de louco mesmo, pois a gente vê na leitura q o cara tem o DOMÍNIO total da cronologia Marvel)!

      Infelizmente, tive q pular a fase dele no "Conan"... não coube no orçamento, mas queria mto ter tido esses 2 OMNIBUS da Mythos q saíram!

      Abs!

      Excluir
  21. Opa, só passei aqui pra recomendar um curtq metragem animado muito massa do Conan, pra quem não conhece recomendo, pois tem só 2 minutos:
    https://youtu.be/BZjDcxdVAIg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo pela dica, André:

      Não conhecia essa! Bom feriadão, amigo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...