13/05/2019

"TEX GOLD": Coleção da Salvat é Cancelada no Vol. 40...

Nem mesmo o ranger mais rápido do velho oeste resistiu à saraivada de cancelamentos da Salvat... E "Tex Gold", a coleção que inicialmente teria 60 Vol. ao que tudo indica será cancelada prematuramente no nº 40 (deixando mais uma lombada incompleta no Brasil)!

Nesta matéria, veremos quais são as 20 edições que serão (possivelmente) puladas nessa reta final da coleção... E onde elas foram publicadas antes? (pra quem quiser buscar em outras versões e formatos)!

Confira abaixo:

E a "Sessão Depressão" continua... Em mais uma notícia ruim e desanimadora pra muitos leitores: O cancelamento de "Tex Gold" - Até então, a única coleção da Salvat (junto com a dos "Vilões Marvel") que havia sobrado após a onda de cancelamentos que limou 3 das principais séries da editora: Marvel Capa-Preta, Capa-Vermelha, e a do "Aranha" (sem contar a "Espada Selvagem de Conan", que nunca foi oficializada após a fase inicial de testes - embora tivesse sido confirmada e prometida). "Tex Gold" estava programada pra 60 Vol ao todo (veja a lista completa na foto bem abaixo - no final da matéria), mas aparentemente será encerrada antes da hora (segundo evidências e fontes, que vão desde anúncios oficiais de cancelamento pros assinantes até a confirmação de rompimento da distribuição pras bancas): No fatídico Vol. 40 (atualmente, as bancas estão no Vol. 31, que traz 2 histórias: "O Matador de Índios" e "Rio Selvagem" - ambas tiradas do "Almanaque Tex")!    

Mas o que teria de bom, afinal, entre os Vol. 41 e 60? Muita coisa boa (realmente FÓDA), diga-se de passagem. Entre os principais destaques: "Oklahoma" (que já foi capa do "TEX" nº 300 da Globo e republicada em "Tex Ouro" nº 35 da Mythos); e nada menos do que 15 (QUINZE) edições inteiras de "Tex Anual" (boa parte TBM republicada na recente revista: "Tex Platinum" da Mythos): "O Caçador de Fósseis" (Tex Anual/Platinum nº 1 - capa acima); "O Ouro dos Confederados" (Platinum 2); "Rio Hondo" (Platinum 5); "O Trem Blindado" (Platinum 7 - na qual Tex enfrenta um genérico do "Jonah Hex", rs); "Na Trilha das Emboscadas" (Anual 11); e "O Deus Canibal" (Anual 15): Só pra ficar nas minhas favoritas das séries "Anual/Platinum"!

Fora isso, também teríamos: "O Veneno do Cobra", que aqui no Brasil saiu em mini-série de 2 edições e recentemente foi republicado no "Tex Platinum 18" (capa acima). E as 3 últimas edições da coleção (Vol. 58-60) trariam materiais publicados na revista: "Tex Especial em Cores" nº 1, 3, e 5 (capas acima) - com as histórias: "E Chegou o Dia", "O Xamã Demoníaco", "A Barca das Traições", entre outras HQs curtinhas. Enfim, todas as histórias puladas podem ser facilmente encontradas em outros formatos (nas revistas: "Platinum" e "Especial em Cores", principalmente): Salvo como única exceção a HQ "Oklahoma" (nunca mais republicada depois de "Tex Ouro 35"). E quanto à Salvat, com essa, ela perde de vez a confiança de qualquer leitor e já pode fechar as portas (pelo menos pro setor de quadrinhos)!

Até+ 

91 comentários:

  1. Enquanto isso Eaglemoss e Planeta DeAgostine vão lançar a coleção do Batman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar nela "Anônimo" acessei o checklist inicial via Wiki e haja repeteco paninesco, principalmente N52 dá conferida:

      https://en.wikipedia.org/wiki/DC_Comics_%E2%80%93_The_Legend_of_Batman

      Leo, até achei bom, dessa forma não fico chateado por não ter grana pra assinar, vou ignorar tudo até agora.

      Isso porque "Espelho Negro" que não tenho na coleção será dividido em duas edições, o preço vai bater os cem contos.

      Mas se tem uma edição que pode ser considerada como imperdível nessa coleção, até agora é Prey (Um Conto de Batman: Acossado):

      https://shop.eaglemoss.com/images/shop_products/d5fc821d-c86e-4e0f-9e66-a0e24f18195c.jpg

      Felizmente eu tenho ela pela Abril.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, VAM... blz?

      Bah, q coleçãozinha desnecessária essa do "Batman"... Material mto ruim no geral (mta porcaria atual pro meu gosto) e repetéco demais de coisas q se encontram facilmente pela Panini!

      Talvez eu compre apenas o "Acossado" (q eu não tenho)... O resto, passarei BEM longe!

      Abs!

      Excluir
  2. Pelos menos terminando na 40 não ficará uma lombada feia, pois entre 40 e 41 começaria outro desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo menos isso, Caio:

      Mas o colecionador q encarou todas as edições sempre irá olhar pra estante e ficar com a sensação de uma coleção mutilada e cancelada antes do prometido (principalmente por já saber quais edições iriam sair e q ficaram no limbo)!

      Em suma: Riscos do colecionismo em geral...

      Abs!

      Excluir
    2. "... Em suma: Riscos do colecionismo em geral..."

      Falando nisso Leo, tô achando que as Lendas do Batman pela Panini, subiram no telhado... :((

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Fala Vam.

      A Panini prometeu pra essa ano Lendas DC Novos Titãs e Liga cômica. Foi dito sobre Batman do Goodwin e 4 Mundo do Kirby, mas eu não sei se eles vão trazer esse ano não. Não vi promessa forte quanto a essas duas pra essa ano. A verdade é que a Panini ultimamente tá perdida e se escondendo muito. A comunicação deles com os leitores tá muito ruim.

      Abraço!

      Excluir
    4. "... A verdade é que a Panini ultimamente tá perdida e se escondendo muito..."

      Olá Camus, rapaz se essa decisão de não publicarem nenhuma Lenda do Morcego se confirmar, isso pra mim será realmente uma prova de que os editores estão perdidos.

      Afinal uma Coleção de Lendas, tira o espaço da outra.

      Pelo menos no meu caso, que só compro Lendas do Batman, se não publicarem, isso não me fará comprar Titãs, Liga ou 4º Mundo.

      Mas a minha suspeita foi mais baseada no fato de terem anunciado p/ esse 1º semestre 3 edições encadernadas (Rei Tut, Dez Noites e Muitas Mortes) e mais uma brochura (Veneno) e nenhuma Lendas, nem do Wein, Goodwin e até mesmo do Breyfogle, que é muito mais conhecido entre os fãs!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. E aí, VAM... blz?

      No caso das "Lendas do Batman"... A informação q eu tenho é a de continuam todas de pé: Goodwin, Breyfogle, e mais Colan (só q sem datas definidas)!

      Tem q esperar mais um pouco mesmo, pois até o "Esquadrão Suicida" (do Ostrander) continua na FILA dos próximos lançamentos em "lendas" (mesmo após 2 ou 3 anos da confirmação inicial de q sairia)!

      No caso do "Batman"... De repente a panini só não quis bater de frente com outras 2 "Lendas" q viriam agora: "Titãs" e "Liga Engraçadinha". E uma vez me disseram q nunca lançariam 3 séries de "lendas" ao mesmo tempo (2 no máximo de cada vez é q seria aceitável - comercialmente falando)!

      Abs!

      Excluir
    6. VAM e Camus:

      Mas SIM... Concordo com vcs de q os editores parecem meio perdidos às vezes. Afinal, estamos num ano comemorativo do "Batman": Se não sair nenhuma "lendas" dele até o final do ano, vai ficar feio (pelo menos 1 tem q sair, né)?

      Abs!

      Excluir
    7. VAM

      A Panini não tem divulgado informações como antes, agora só sobrou aquela amarga espera que conheço bem de colecionador. Eles recuaram muito e estão escondidos apos serem massacrados pelos leitores em todos os cantos da internet. O Hotsite DC deles ta basicamente parado e o Panini Facebook tb (locais onde eles antes respondiam).

      Lendas Novos Titãs to comprando, mas devo parar no vol 8 ou 9 (que acredito trazer O contrato de Judas). Depois devo pegar o último vol (que acredito trazer o retorno de Trigon). Mas ainda não confirmei isso pra mim mesmo. Depois do contrato de judas e retorno de trigon (que são meus arcos favoritos da etapa final da fase Wolfman/Perez), meus arcos preferidos só vem de novo na fase Wolfman/Grummett (que acredito que a Panini não vai trazer).

      Tambem estou aguardando muito as Lendas do Batman. Esses encadernados que a Panini trouxe do personagem são tudo caro em sua maioria.

      LEO

      Essa Lendas do Esquadrão Suicida do Ostrander é mesmo? Não sabia. Que show.

      Tem o 4 mundo do Kirby tambem engatilhado em Lendas ao que parece.

      Acredito que a Panini não ta mandando mais de duas Lendas DC devido aos erros bizarros nas edições, como revisão, que eles vem cometendo. Lendas Etrigan e Lendas Novos Titãs vol 2 ao 4 vieram cheias de erros. E só agora eles resolverem isso. Colocaram o Bernardo no vol 5 de Novos Titãs e a edição veio sem erro nenhum! Demoraram pra colocar um bom. Estranho tratamento pra um material tão importante como Novos Titãs, que revolucionou as hqs na época em sua narrativa de equipe e brigou pau a pau com os X-Men nas vendas (ninguém fazia isso nos anos 80).

      E é curioso mesmo como tem sido comemorado o aniversario do Batman pela Panini. Sem Lendas nenhuma dele e cheio de material super caro.

      Panini não aprendeu nada!

      Abraço!

      Excluir
  3. A pior notícia do ano em matéria de quadrinhos. E fica difícil acreditar que a Salvat irá cumprir com a palavra e levar mesmo essa coleção até o n° 40.
    Editoras como a Salvat, que deixam seus consumidores na mão, frustrados por ficarem com material incompleto, apreensivos por terem pago à vista pela coleção, devem ser boicotadas de maneira implacável e sem piedade nenhuma. Estamos sendo feitos de idiotas por essas editoras que quando não cumprem o que prometem, lançam porcamente seus produtos no mercado, metem a mão no bolso dos colecionadores, inundam o mercado de lançamentos sem dar tempo do leitor poder se organizar no orçamento e os consumidores que se danem.
    Ninguém pune essa pouca vergonha. Verdadeiro estelionato. Não existe aplicação da lei contra esses caras incompetentes e verdadeiros estelionatários.
    Abril, Salvat, Pixel, Panini...só souberam abusar da boa intenção do consumidor de hqs.
    A Mythos mete a mão, lança uma saraivada de títulos do Tex como se estivesse no país mais rico e com a maior quantidade de leitores do mundo.
    Agora vem a Deagostini lançar o Príncipe Valente em 80 vols. extremamente caros e de qualidade gráfica inferior ao da Pixel, que não passou do mísero 1° vol.
    Pedir pra Pipoca & Nanquim assumir as coleções que a Abril e agora a Salvat deixaram pra trás é sonhar demais. Mas seria a única editora com competência, seriedade e zelo pra assumir essa tarefa. Pena que não foram eles que assumiram o Príncipe Valente. Nem vou me dar a ilusão de começar essa só pra ter mais outra coleção cara inacabada e mutilada na estante. Isso não é risco do colecionismo. Num país fora-da-lei, isso é o troféu dos trouxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato...

      O leitor q investiu pesado fazendo as coleções da Salvat, no final das contas se deu mto mal... Ficou com as coleções inacabadas, desvalorizadas (vender uma coleção incompleta é bem diferente de vender uma completa), e sempre ficará com a frustração de vê-las na estante e lembrar q foram interrompidas antes da hora e q as promessas da editora não foram cumpridas. O cara vai pensar nas histórias q NÃO foram publicadas e na dificuldade q teve pra buscar cada uma das edições (alguns tiveram q comprar pela internet e gastar com frete, outros saíram peneirando nas bancas mesmo)!

      E no fim das contas, vai ficar por isso mesmo... A Salvat não é a 1º e nem será a última editora a cancelar coleções pela metade (ou faltando pouco pra serem finalizadas): A Panini já cansou de fazer isso, a Mythos tbm, a Pixel, a Abril, etc e etc!

      A solução definitiva pro leitor é parar com tudo mesmo... mudar de hobby, partir pras importadas, pros scans, ou qq coisa do tipo. Quem ficar dependente apenas das editoras nacionais estará ferrado, pois não existem garantias aqui de q as coleções em vigor atualmente vão chegar realmente à sua conclusão um dia!

      A confiança entre leitor e editora... com certeza já se perdeu ou se perderá logo de forma definitiva no meio de tantos turbilhões similares (e outros q ainda estiverem por vir)!

      Abs!

      Excluir
    2. "O leitor q investiu pesado fazendo as coleções da Salvat, no final das contas se deu mto mal... Ficou com as coleções inacabadas, desvalorizadas (vender uma coleção incompleta é bem diferente de vender uma completa), e sempre ficará com a frustração de vê-las na estante e lembrar q foram interrompidas antes da hora e q as promessas da editora não foram cumpridas."

      Antes da 1a extensão um colega chegou a comentar, vou vender por R$ 2500,00 no mercado livre se enjoar (na época, todo mundo pensava que a coleção completa ia sair por R$ 1800,00, já que ninguém imaginava os famigerados aumentos).

      Era melhor ter guardado o dinheiro na poupança 😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    3. Pois é, L...

      Era melhor esse seu amigo ter investido essa grana toda em BITCOINS... estaria milionário hj, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. Blz Leo? Lamentar mesmo....não fiz essa porque tenho tudo senão seria mais um enganado pela salvat.......E sobre o tex willer não estou gostando muito dessa fase mas o número 4 já melhorou um pouco, tex dá uma de justiceiro e mata o bandidão gostei.....mudando de assunto na hot wheels saiu o spidermobile na versão mais básica já peguei o meu nas lojas americanas R$ 9,00 uma miniatura temática bem legal....falou Leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... na hot wheels saiu o spidermobile..."

      Tá falando daquele "Buggy Aranha" da época da RGE, Ronny TA?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Olá Vam! sim é o buggy aranha elá já saiu em duas outras versões uma na comic com de 2017 (muito legal, show) e numa serie retro 2018, ambos hot wheels mais detalhado pneus borracha, blister detalhado, etc...mas, que não vieram para o Brasil......agora saiu a versão mais simples dele que está nas lojas do país.
      https://www.granatoys.com/shop/hot-wheels/hw-basic-cars/hot-wheels-hw-basic-cars-2019-mainline-hot-wheels/spider-mobile-146-screen-time-amazing-spider-man-2019-hot-wheels-case-g/

      Excluir
    3. Valeu, Ronny!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, Ronny... blz?

      E eu comprei algumas do Tex pra tapar furos na minha coleção. Das 40 q serão lançadas, devo ter comprado umas 15 (o resto eu já tinha pela Mythos)!

      Opa... Valeu mesmo pela dica do "Aranhamóvel": Vou já procurar pra ver se encontro um por aqui (esse merece um cantinho na coleção, pois depois do batmóvel, é o carro mais importante das HQs, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. blz leo...tex willer que falo é da nova revista 69 paginas e R$ 15,00........então o spider mobile saiu também nesse set https://www.walmart.com/ip/2018-Hot-Wheels-50th-Anniversary-1-64-Retro-Entertainment-Marvel-Series-Premium-Adult-Collectible-Diecast-Vehicles-Set-of-5/570215263
      pena não ter vindo mas acha a miniatura no ML entre 65 e 75 reais....talvez ainda compre essa mas, garanti a versão mais simples por R$ 9,00 nas americanas.

      Excluir
    6. Oi, Ronny... blz?

      Passei nas Americanas ontem e nem sinal do aranhamóvel... Acho q vou ter q catar pela internet mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. Olá Leo tudo ok?...o pessoal "rapa" as mais legais mesmo....no ML o pessoal cobra bem mais caro nos grupos do face hot wheels já vi vendendo por 12, 15 reais.......

      Excluir
    8. Oi, Ronny... É por essas e outras q eu não compro de atravessadores e picaretas do ML: Não sou de sustentar o comércio do superfaturamento de gibis e miniaturas!

      Nunca pago mais do q o preço original de qq produto...

      Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo!

    Segundo uma entrevista, a Editora Salvat não cancelou TEX Gold, mas a esta altura do campeonato quem acredita nisso ?

    https://www.torredevigilancia.com/torre-entrevista-a-editora-salvat-sobre-o-encerramento-de-suas-colecoes/?fbclid=IwAR1Puvwvej7nuxRAyzLoEJeNxipxpgyPnBETj9nLy2W7OmujmYWz2UnkzL0

    A editora pode alegar o que quiser como defesa para o que fez, mas a credibilidade e confiança com os leitores\colecionadores ACABOU!

    Para quem revolucionou o mercado de publicações de HQs no Brasil em 2013, a o final foi amargo e vergonhoso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em nada que a editora disse.....foi igual a abril desmentiu a noticia do planeta gibi do encerramento das hqs e no dia seguinte comunicou o encerramento.....salvat acabou eu não pego mais nada dela.

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Essa entrevista do LINK acima é mto boa, mas tá desatualizada mesmo... O cancelamento de "Tex Gold" tá sendo confirmado pela editora aos assinantes (em comunicado via e-mail) E já era sabido q pras bancas a distribuição será logo interrompida. Assim, nem assinantes e nem bancas irão receber o produto. Já era mesmo, pelo visto!

      E sim... A Salvat perdeu toda e qq credibilidade e confiança perante os leitores. Mesmo q um dia ela pense em voltar com HQs (o q eu acho improvável), quem é q confiaria novamente na editora pra dar continuidade numa coleção? Eu é q não, hehe!

      No fim das contas, acho q nem mesmo aquela coleção curtinha de "Vilões" (q teria 8 Vol) ela irá concluir... pois já vamos pra 2 meses q saiu o Vol. 3 do "Magneto" e nem sinal do resto!

      Abs!

      Excluir
    3. "Não acredito em nada que a editora disse.....foi igual a abril desmentiu a noticia do planeta gibi"


      Bem lembrado, Ronny...

      A Salvat já tava mantendo 2 discursos diferentes: Disse q apenas as assinaturas do Tex seriam canceladas... MAS, a distribuição pras bancas TBM será. Então, não haveria mais como viabilizar a coleção (já q o site sozinho não se sustenta - diferente do site da Eaglemoss)!

      Abs!

      Excluir
  6. . Agora parece que a salvat faliu, era de se esperar com tanta coleção no mercado tomara que agora o pessoal entenda isso. Falando em coleções, queria ver algumas tipo : tartarugas ninjas, espada selvagem de conan e creepy/eerie.

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... tomara que agora o pessoal entenda isso..."

      "... queria ver algumas tipo..."

      Não entendi seu comentário Ivan, ao mesmo tempo em que condena "... tanta coleção no mercado..." deseja que exista interesse por parte desse mesmo mercado para "... tartarugas ninjas, espada selvagem de conan e creepy/eerie..."?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. . VAM, meu comentário foi de lamento, pois tem muitos títulos que seriam interessantes de serem publicados nesse formato (como os já citados). Sobre o "tomara que agora o pessoal entenda" me referia ao pessoal da salvat (que tinha pelo menos 4 coleções no meio de um período turbulento no mercado e com outras editoras para "competir" como eaglemos e planeta deagostini, pois haja bolso pra comprar tudo isso).

      Ivan

      Excluir
    3. Ah tá!

      Dentre as três citadas por você, CONAN obviamente é a que tem mais chances, com a Panini investindo numa série de CHM´s do The Barabrian e edições Deluxe para a Espada Selvagem.

      A diferença é que não irão se comprometer anunciando-as todas de uma vez, a editora sempre publicou tudo a conta-gotas.

      Já Creepy/Eerie pelo jeito não se sustentaram, pois nunca mais deram as caras.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, Ivan... blz?

      Te entendo, pois teve um momento em q a Salvat parecia ensandecida despejando trocentas coleções ao mesmo tempo no mercado, hein?

      Ainda mais q eram sempre coleções QUINZENAIS e logo já estávamos com 2 encadernados por SEMANA (entre as 4 coleções vigentes - fora a dos "Vilões" q teve apenas 3 vol. lançados e fora tbm aquelas coleções esporádicas de 3 TIJOLÕES cada: "Vingadores", "Thor", e "Cap. América")!

      É de se lamentar mesmo q pelo menos a do "CONAN" não tivesse saído tbm... Pois essa valeria o sacrifício de largar qq uma das outras (se o cara tivesse q escolher)!

      Abs!

      Excluir
    5. VAM e Ivan:

      Eu tava de olho tbm em 2 coleções (de lombada) q saíram na Europa e q eu tinha esperança de ver por aqui um dia... Uma do "Juíz Dredd" e outra com séries variadas da linha "2000 AD". Eu jurava q a Salvat lançaria isso por aqui (se não fosse essa merda toda q rolou agora)!

      A "Eerie/Creepy"... é outra coisa q eu lamento mto, pois eu tava curtindo essas publicações e pelo visto ficaremos órfãos delas tbm (tanto pela Mythos qto pela Devir - creio eu)!

      Abs!

      Excluir
    6. "... É de se lamentar mesmo q pelo menos a do "CONAN"..."

      Olha eu não lamento não, sabe porquê? Também seria cancelada!
      Seria terrível ficar com ela incompleta. Melhor ficar sem nada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  7. E aí, Leo, beleza?

    De acordo com o link que o Elico postou acima, realmente a Salvat ainda não dá como certo o fim da coleção, mas isso sempre pode mudar de uma forma ou de outra.

    Praticamente, o Tex nunca foi de meu interesse, peguei os dois primeiros volumes dessa coleção e achei as histórias bem feitas, mas não me motivou a ir atrás do resto.

    E também, a Salvat se ferrou com a paralisação da distribuição em banca. E foi descoberto (ao menos por mim) que a Salvat não pode lançar por Amazon e afins por motivos contratuais. Aí ferrou mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      A matéria do LINK acima tá desatualizada... O cancelamento da coleção do "Tex" pela Salvat foi confirmado tbm por outras fontes (entre elas: o blog português do "Tex"). Sem contar a própria Salvat: q já avisou os assinantes do cancelamento e a distribuição pra bancas será encerrada no nº 40!

      Sem poder contar com a Amazon e com seu site oficial deficitário e pouco confiável... A Salvat ficou sem saída mesmo (já era)!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi xará, tudo certo??

    E a casa caiu para a Salvat!! Literalmente!!! A era das lombadas está com os dias contados, mesmo com uma nova coleção do Batman prestes a entrar num mercado cada vez mais difícil!

    Era de se esperar o cancelamento dessa coleção do ranger! Primeiro, houve boatos de que ela cancelaria a coleção para os assinantes, depois ela se pronunciou no Facebook dizendo que não era bem isso. Não custava nada a editora ter sido transparente com os leitores! Era melhor ter dado a notícia oficialmente e ponto final!!

    Como eu já falei aqui no blog uma vez, TEX GOLD nunca chegou aqui em Slz-MA! Como você disse, nós, leitores, perdemos totalmente a confiança na Salvat! Ela não possui mais qualquer credibilidade com os clientes! Tinha tudo para se destacar nesse mercado, se não tivesse lançado várias coleções ao mesmo tempo e extrapolado com as infinitas extensões da coleção preta e vermelha, além é claro, se mantivesse um preço justo!!

    Enfim... Eu estou pensando em esperar boas promoções para encarar algumas edições em capa dura de Tex Em Cores, além de uns encadernados como A Volta de Mefisto! Infelizmente, para ter material do Tex, o leitor é obrigado a fugir dos preços abusivos da Mythos e ter muita paciência para investir em materiais do ranger cujo preço é bem salgado! Fora isso, ainda tem os diversos títulos do Tex em bancas com preços absurdos e com um papel vagabundo!! Lamentável!

    Abração!
    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... blz?

      De fato, se a Era das Lombadas ainda não acabou: Com certeza, ficou bastante comprometida agora com essa quebra de confiança q a Salvat deixou no mercado (uma verdadeira herança maldita: já q a atitude da Salvat matou a confiança de qq colecionador em outras coleções do tipo)!

      Essa nova coleção do "Batman", por exemplo, já começa deixando o leitor desconfiado... Será q vai até o fim? Será q a quantidade de repetécos de edições recentes e manjadas da Panini não afastará os leitores dessa coleção da Eaglemoss? Será q os reajustes abusivos de preço ao longo da coleção não irão comprometê-la? Será q a distribuição pras bancas não será interrompida? Essas e mtas outras dúvidas farão qq um pensar 2 vezes agora antes de se meter em um investimento desse porte daqui pra frente!

      O "Tex Gold" sempre teve problemas de distribuição mesmo... e realmente: NUNCA chegou em diversas cidades e regiões do país. De repente, quem sabe, agora com o cancelamento: é possível q comece a aparecer em diversos pontos (e com desconto ainda por cima). Se bem q o tesão em se fazer uma coleção q ficou pela metade é bastante broxante, diga-se de passagem (por mais q sejam edições fechadas e com histórias completas)!

      Concordo contigo tbm qto à falta de credibilidade da Salvat (confiança é algo difícil de se recuperar, ainda mais pra fins comerciais)... Faltou transparência da editora (e isso já vem de um bom tempo)!

      E tbm acredito q a Salvat pudesse ter tido melhor sorte se não tivesse aloprado com tantas coleções simultâneas... Afinal, o público-alvo dela era basicamente o mesmo (tirando o caso de Tex, q tem um público mais específico) e manter 3 coleções quinzenais da Marvel (4 se for contar a dos "Vilões") era exagero sim (ainda mais q o leitor Marvel TBM vai ter laços comerciais com a Panini, independente de qtas séries faça da Salvat)! Talvez o melhor fosse esperar terminar a preta e vermelha, pra DEPOIS sim: lançar a do Aranha, Tex, e Conan!

      Qto ao "Tex"... Tem q peneirar mesmo os descontos e encalhes, pois o ranger tem mtos títulos sendo publicados e o ideal é o leitor sempre procurar alguns nas bancas de encalhe e afins!

      Abs!

      Excluir
  9. Não colecionava Tex Gold mas era a coleção que mais admirava por despertar nos leitores que nunca leram curiosidade em conhecer Tex e consequentemente a editora Bonelli. Comecei a curtir por aqui e já tenha uma coleção legal de Tex. Minhas preferidas são as que tem histórias maiores como Tex edição de ouro, Platinum e Anual.
    Peguei algumas edições de Tex Gold e gostei do que li.
    Em relação a Tex a Mythos é a saída. Sei que os preços dela são assustadores mas em Tex ela tem em todos os formatos e todos os preços, ou seja, para todos os públicos. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Fico feliz q vc esteja curtindo e acompanhando (mesmo q eventualmente) alguns títulos do "Tex"... Apesar da grande quantidade e variedade de séries regulares do ranger no mercado nacional: O nível das histórias costuma ser sempre de bom pra cima (com um monte delas no nível máximo de avaliação, rs)!

      E a melhor dica é essa mesmo: Sair catando descontos na internet E tbm em bancas de encalhe (tem tabacarias com pilhas de edições de Tex por menos da metade do preço de capa)... É possível se ler MTO Tex sem gastar tanto!

      Minhas revistas favoritas dele são: "OURO", "Edição Histórica", e "Platinum/Anual"... Essas trazem sagas e arcos completos (sem limite de pág)!

      Abs!

      Excluir
  10. Parece que no volume 40 sairá a única historia inédita da Tex Gold. Pelo menos isso pra consolar. Como será desenhada pelo Civitelli se ver na banca pegarei. Aprendi a curtir Tex pelas artes do Jose Ortiz, Fabio Civitelli e Claudio Villa. Edições com esses caras pra mim são obrigatórias. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Roberto...

      Tbm ouvi falar nisso, da tal HQ INÉDITA q sairia na Salvat (eu só não sabia em q edição era)!

      E sendo do Civitelli é garantida... Embora meus artistas preferidos (entre os q vc citou) sejam o Ortiz (já saudoso) e o Villa (q é mais conhecido pelas capas q faz - tenho poucas HQs q ele desenha tudo)!

      Abs!

      Excluir
  11. Lé, tudo certo? Pergunto: uma vez que a Gold foi cancelada, qual seria a melhor alternativa para um leitor iniciante de Tex acessar hoje as melhores histórias? Tex Platinum? Vale fazer um pacotão da Mythos e pegar todas? Valeu, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores histórias ainda estão em Tex Gold 1-40 e nas mencionadas nessa matéria.

      Excluir
    2. Pateta, comecei por Tex Platinum volume 1 e curti bastante, a coleção Platinum é excelente. Recomento Tex Platinum volumes 1 e 2, Tex Anual 19 que conta sobre o passado do Tex, arte excelente e Tex Gold volume 1 da Salvat se encontrar. Se puder gastar um pouco mais recomendo pegar O Sinal de Yama edição capa dura da Mythos é uma edição com arte do Fabio Civitelli, dificilmente irá se arrepender. Espero ter ajudado. Roberto Xavier

      Excluir
    3. Olá Roberto! O Sinal de Yama pretendo comprar! Li há bastante tempo A Volta de Yama em Tex 113 (não me recordo do número da edição) pela extinta Vecchi! Adorei ver o ranger enfrentando o filho de Mefisto!!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    4. E aí, Pateta... blz?

      Bem, eu acho q a melhor coleção do Tex do momento: Passa a ser as "Grandes Aventuras" (q já começa com a morte da esposa dele e a vingança do ranger contra seus assassinos)... As próximas 3 edições da coleção são todas EXCELENTES tbm (já conheço as histórias por serem clássicas - agora colorizadas)!

      Fora isso, TBM recomendo: "OURO", "Ed. Histórica", e "Platinum" (sim, vale mto a pena fazer um pacotão com as "platinuns" - q republicam as primeiras edições do "Anual")!

      QQ dúvida ou dica q precise sobre Tex... pode mandar aí q eu te ajudo no q puder, blz?

      Abs!

      Excluir
    5. "As melhores histórias ainda estão em Tex Gold 1-40 e nas mencionadas nessa matéria."


      Verdade tbm, Alex...

      De fato, a coleção da Salvat (mesmo sendo cancelada antes da hora) ainda é uma ótima alternativa de boas HQs do Tex: Principalmente pq cada edição traz histórias fechadas e tiradas de Graphic Novels e edições especiais consagradas. Vale a pena esperar alguma promoção da Salvat e pegar algumas dessas edições por 20 pila!

      Abs!

      Excluir
    6. Obrigado pelas dicas pessoal!

      Excluir
  12. E aí, Léo, beleza? Rapaz, são notícias como essas que me fazem sentir saudades dos anos 80.
    O pior da época, em minha opinião, não era tanto o formato, mas os cortes nas histórias.
    Mas, de alguma forma, eram tempos mais felizes para boa parte dos colecionadores que conheci à época. Era Emoção atrás de emoção; atualmente é decepção atrás de decepção.
    Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      Pois é, estamos vivendo agora um período de TREVAS no mercado nacional... Editoras falindo, coleções inacabadas, erros de revisão, preços abusivos, distribuição porca e ineficaz, etc!

      E eu tbm sou um saudosista dos anos 80 (a melhor década q já vivi na vida)... Ok, sei q alguns vão dizer q haviam cortes e histórias retalhadas e tal, mas as coisas eram mais simples SIM e a gente comprava gibis com o troco do pão, rs!

      Era possível chegar em casa com um sorriso tendo um gibi na pasta... Hj em dia, eu já chego mais apreensivo: "Será q vai ter erros de revisão"? "Será q a coleção vai até o fim"? Entre outros questionamentos q já nos tiram um pouco do entusiasmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Acho que o negócio começou s ficar ruim mesmo quando o orkut acabou, fizemos um pacto de mefisto com o facebook 😂😂

      Excluir
    3. Com certeza, Léo. Em minha opinião o ano mais impactante durante os anos 80, o ápice, foi 1985.
      Muita coisa boa foi lançada especificamente nesse ano. Só para citar alguns exemplos:

      Dicionário Marvel a todo vapor (já no final);
      Põsteres encartados nas revistas;
      Chaveiros vindo como brindes;
      A distribuição do álbum de figurinhas "Califórnia Dreams";
      A mais linda capa de HTV - HTV 70;
      O mesmo vale para SAM - SAM 34
      ESC no auge;


      Realmente, outros tempos...

      Excluir
    4. E aí, Michel... blz?

      O "Dicionário Marvel" hj tá sendo vendido como fac-símile por aí... ainda vou comprar um pra ter completinho, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Eu concordo com vocês em relação aos anos 80. Eu virei colecionador nessa época. O dicionário Marvel foi uma das melhores iniciativas editoriais que eu vi. Eu colecionava as figurinhas do álbum Califórnia Dreams também. Bons tempos.

      Excluir
    6. E aí, José... blz?

      O "Dicionário Marvel" eu nunca completei na época, pois não comprava todas as revistas. Porém, hj em dia tem gente q fabrica um fac-símile do dicionário até em capa-dura se a gente preferir. Ainda vou encomendar uma cópia pra mim, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. Eu também não tenho o Dicionário completo. Quando eu comecei a colecionar as revistas, já tinha saído a metade. Comprei muitas revistas em sebo e, várias vieram com a página cortada.

      Excluir
  13. Olá Léo!blz!

    Bom...tenho pena de lombadeiro não!pro inferno estante bonitinha e a hipertrofia dos preços bancada por essa "raça"!até fico sentido,pois gostaria de ver a arte do "hermano" Miguel Ângelo Repetto em Rio Hondo em cores!no mais,cancelada sem NUNCA ter dado às as caras numa banca daqui! é aguardar,pois é certo que no futuro teremos Tex Gold a um preço beeemmm bacana numa queima de estoque!quem sabe um dia não acharei Patagônia a 20 pilas numa promoção?!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sérgio... blz?

      No ano passado, eu escrevi uma matéria sobre esse movimento de colecionadores de lombada q surgiu de uns tempos pra cá (vale uma conferida pra quem ainda não leu):

      http://submundo-hq.blogspot.com/2018/02/nerd-ostentacao-nova-politica-de-precos.html

      Minha crítica é mais pros lombadeiros q sequer tiram os gibis do plástico original (sim, tem vários casos do tipo)... e q vivem apenas de ostentar suas coleções nas redes sociais como forma de demonstrar maior poder aquisitivo OU posarem de grandes colecionadores e entendidos no assunto. Estamos falando de um perfil de "leitor" competitivo q almeja apenas ter MAIS q o outro, ser SUPERIOR aos demais por ter uma estante mais bonita, kkk!

      Qto ao "Rio Hondo"... Tbm lamento não poder mais ter essa obra-prima em cores (adoro essa LONGA HQ - do tipo q parece q não termina mais, rs - e q saiu em "Platinum 5", pra quem se interessar em conferir)!

      Abs!

      Excluir
    2. "E vc falou um lance q é bem nessas mesmo... O cara pode ganhar um salário mínimo até: Mas se ele não tiver despesas com a casa e a família, sobra TUDO limpo pra ele gastar como quiser (festas, gibis, puteiro, etc)!"

      E esse foi um dos comentários que mais me tocaram 😂😂


      "q vivem apenas de ostentar suas coleções nas redes sociais como forma de demonstrar maior poder aquisitivo OU posarem de grandes colecionadores e entendidos no assunto. Estamos falando de um perfil de "leitor" competitivo q almeja apenas ter MAIS q o outro, ser SUPERIOR aos demais por ter uma estante mais bonita,"

      Acho que até uns vinte e poucos esse comportamento é aceitável, mas depois é sinal de que você não tem dinheiro pra comprar um carro e qud não pega mulher (salvo raras exceções)😂😂😂😂.

      Excluir
    3. E aí, L... blz?

      Pior q é verdade isso, hehe... É tudo mto relativo qdo se fala em dinheiro, renda, e condições financeiras de cada um:

      Tenho amigos q ganham 10 vezes menos q eu... Mas levam uma vida social e de colecionador MUITO mais ostensiva q a minha. O motivo: É q enquanto em gasto quase toda a minha renda pra sustentar casa, mulher, filho, E empresa: Os caras ainda moram com os pais e não tem tantas despesas qto eu. Assim, ironicamente, eu tenho mais dificuldades q eles pra comprar um gibi de 100 pila, pois sei q esses 100 pila vão me fazer falta qdo eu estiver no supermercado diante de um pacote de fraldas, kkk!

      Os caras tbm vão pra CCXP, mesmo ganhando pouco mais de um salário mínimo... Enquanto eu, tenho q juntar essa grana pra pagar condomínio, IPVA, plano de saúde´, gasolina (só nisso vai um tanque por semana), e tantas outras despesas e dívidas bancárias!

      Pra vc ver... é tudo mto relativo mesmo!

      Abs!

      Excluir
  14. E aí, Fabiano... blz?

    Ironicamente, a Salvat começou a se fuder mesmo qdo a Abril quebrou e junto com ela foi-se a distribuidora tbm (q distribuía a Salvat nas bancas). Claro, q a Salvat nunca foi santa e faz tempo q vinha tratando o leitor com desrespeito e falta de transparência, mas q ela pegou uma rebarba da zueira da Abril, isso ela pegou, rs!

    Qto à Disney... Particularmente falando, acho q ela tá em péssimas mãos e duvido q vá mto longe desse jeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Clayton Franco21/05/2019, 13:39

    nao acompanho disney faz tempo. o que ta havendo?

    ResponderExcluir
  16. É engraçado ver como tudo tá conectado:

    Saraiva fudeu com a Panini, que fudeu com a Abril, que fudeu com a Salvat. 😂

    Os colecionadores fuderam com as bancas e livrarias físicas ao comprarem pela Saraiva, que se lascou por causa da amazon e agora os colecionadores tão na mão deles também. 😂😂



    ResponderExcluir
  17. E aí leo blz ? Cara eu só quero pegar os gigantes que não tenho da mythos , então pra mim não vai fazer muita diferença , minha coleção é toda sem padrão nenhum , convivem lado a lado edições Preto e Branco da mythos , gigantes coloridos e ágora esses Gold da Salvat sem nenhum problema !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Pra mim (particularmente) tbm não faz mta diferença, pois só comprei edições esporádicas do "Tex Gold" (a maioria do material eu já tinha pela Mythos e usei a Salvat apenas como "tapa-buraco", rs)!

      Abs!

      Excluir
  18. Salve, Leo Willer, o homem que me fez apreciar as aventuras do grande Tex !

    Como todo renegado, estou de volta apenas para uma última despedida, pois não pude deixar de lamentar o fim prematuro dessa extraordinária Coleção que é o Tex Gold.

    Foi exatamente aqui no blog "Submundo Hq" que acabei tomando conhecimento de que essa Coleção seria lançada, e me convencendo da importância que esse personagem possui, com toda a mística que o cerca.
    E foi graças a sua irredutível admiração pelo Ranger, expressa nos elogios que sempre teceu ao personagem, que eu acabei me rendendo. E tudo justamente na hora certa, pois, sem seus comentários, e de alguns outros entusiastas, eu fatalmente nunca teria me aproximado desse universo repleto de suspense, emoção e aventura que envolve o Tex.

    Todos esses elementos também estiveram presentes quando da sofrível aquisição de cada um dos volumes do Tex Gold por mim e, imagino, para muitos outros colecionadores.
    Aqui no RJ, cidade que já teve a sua época de glória há muito soterrada, essa Coleção nunca apareceu. E no meu caso, pra poder adquiri-la, eu dispendia praticamente a metade do valor de cada exemplar apenas com o frete, afim de não perder nenhum dos volumes. Foi uma empreitada duríssima, e que eu nunca havia feito antes. Mas a Coleção, tal como percorrer uma pradaria poeirenta ou uma árida estepe em busca da melhor recompensa, merecia todo o sacrifício.
    Saber agora que tudo se encerrará antes do que estava programado - como igualmente ocorreu com os Clássicos do Barks e do Don Rosa - foi arrasadoramente frustrante.

    Tex Gold prometia muito daquilo que de melhor já se produziu sobre o Tex. Pra um neófito como eu, deixar de ter um apanhado considerável dos Clássicos Texianos naquele formato caprichado trazido pela Salvat, e a cores, foi e é desolador, meu caro.
    Fico imaginando a situação de quem, ao contrário de mim, já conhecia o Tex mas também queria, precisava, ter aquelas histórias todas numa forma mais condigna.
    E que se exploda a lombada que ficará inacabada; afinal, ela não refletia mesmo a melhor das artes, como quase nenhuma também o faz. O que realmente importava era o material, o conteúdo, que ficará incompleto, deixando a Coleção mutilada.
    Um cenário desolador realmente.

    Vi os primeiros volumes do Príncipe Valente, da DeAgostino, na banca em que compro meus quadrinhos aqui no Rio. Pra desalento do dono da banca, ele recebeu somente três exemplares de cada volume. Vendeu tudo, rapidamente. O que prova que tudo isso tem público e tem mercado. Mas as editoras não respeitam seus consumidores - e nem a si próprias.
    Eu não me envolvi com isso desta vez; felizmente, e graças a Deus, consegui todos os vols. deste Clássico do Hall Foster lançado pela Fantagraphics até o momento. Esta sim, uma editora de respeito. Iniciar outra longa e dispendiosa coleção, e ficar na expectativa de possuir um material praticamente raro no país apenas pra acabar com outra esperança destroçada simplesmente não dá mais pra mim.

    Foi exatamente assim agora com o Tex Gold.
    Nem sei o que dizer. Olhando a belíssima capa aqui mostrada do "Deus Canibal", por exemplo, história que deixará de integrar a Coleção original, a qual acompanhei com tanto esforço através de diversos vendedores de outros Estados, é algo inconsolável. Só quem ama quadrinhos é que compreende isto.

    Os 40 vols. do Tex Gold incompletos serão o testemunho da realidade deste país. Ao lado deles, ficará "As Grandes Aventuras de Tex", que a Mythos está lançando, como que para consolar tal perda - e que, espero, vá até o seu término, conseguindo preencher parte da lacuna deixada pelo Tex Gold.
    Pelo menos, foram 40 volumes. Até que ele foi longe demais por aqui, apesar de seu adeus antes do previsto.

    Abraços, Leo Willer, e obrigado por me fazer seguir a trilha do Ranger. Foi um passo necessário para compreender a extensão e enorme importância que os quadrinhos de qualidade realmente representam !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue Participando! Aprecio seus posts!

      Excluir
    2. E aí, Antonio... blz?

      Bem-vindo de volta, nem q seja por uma última vez, rs...

      E sim, tbm lamento o fim de "Tex Gold", afinal: nenhum cancelamento de coleção é bom pro mercado de HQs num todo. Mas embora mtos ânimos ainda estejam exaltados nas redes sociais pelos recentes cancelamentos da Salvat, vale a pena relembrarmos q "Tex Gold" não foi a 1º e nem será a última coleção do ranger a ser cancelada de forma abrupta (antes da hora) e deixando o leitor na mão!

      Há alguns anos atrás, a Mythos TBM cancelou uma série do Tex q eu apreciava mto: "Os Grandes Clássicos de Tex"... Era a minha revista favorita, mas a Mythos cancelou no nº 30 mesmo vendendo bem, pois tinha planos de relançar o material clássico num formato colorido e mais luxuoso (papel couché) e não queria q as 2 coleções batessem de frente. Assim, rodou os "Grandes Clássicos" em prol do "Tex em Cores" (q eu não comprei pq tava mto puto e indignado na época)!

      Ironicamente... O "Tex em Cores" TBM foi cancelado anos depois (aí por baixas vendas) e passou um bom tempo com o status de "cancelado", até q lá pelas tantas a Mythos mudou de ideia e resolveu tentar mais uma vez, retomando a série de onde havia parado (só q com menos pág e papel vagabundo no miolo, pra baratear os custos)!

      Assim, embora não pareçam haver chances pra Salvat... Nunca se sabe, né? Vá q as coisas mudem e voltem atrás no cancelamento? Apesar de pouco provável, não seria algo tão "estranho" ou q nunca tivesse acontecido antes. O nosso mercado é mto louco e instável em vários sentidos!

      Mas é frustrante mesmo... qdo nos lembramos de tantas coleções q ficaram zoadas e inacabadas recentemente: Todas essas da Salvat, as da Abril (Barks, Rosa, Anos de Ouro do Mickey), toda a linha de clássicos da Pixel (Flash Gordon e Recruta Zero, principalmente), a linha Valiant da HQM, e tantas mais q foram fruto da falência e/ou incompetência logística das editoras!

      Em suma... Apesar do desalento q fica, posso te garantir q TEX é maior q tudo isso. Ele é o único personagem adulto com 15 títulos próprios regulares no Brasil: Um feito tão impressionante q nem mesmo o "Batman" e os "Vingadores" conseguem essa façanha. TEX está aí, nas bancas, mesmo tendo sido criado em 1948 e sobrevivido à própria queda do gênero de bang-bang na cultura popular. Ele vai sobreviver à Salvat tbm, não tenha dúvidas disso amigo, rs!

      Abs!

      Excluir
  19. Antonio Jorge, realmente essa coleção do Tex Gold irá fazer falta. Peguei apenas as três primeiras edições e só não fiz a coleção por causa do gasto e falta de espaço. Mas é uma coleção que vale mais apena do que essas da Salvat da Marvel e Homem-Aranha que no final das contas tem mais bomba do que clássicos. Homem-Aranha pra mim, só presta até o final dos anos 80, a partir dos anos 90 descaracterizaram demais o personagem na minha opinião. Tex é diferente parece nunca ter perdido a essência mesmo após 70 anos.
    Também comecei a ler Tex através do Submundo-HQ, Leo e os demais amigos. Pra mim começar a ler e gostar de Tex é como apreciar Jazz e música clássica é questão de amadurecimento e estar disposto a abrir a mente pra outras coisas fora do Mainstream.
    Vendi um tempo atrás a coleção de Tex em cores, que trazia as histórias em ordem cronológica, me arrependi amargamente depois. Mas pretendo um dia pegá-la de novo. rs. Agora tenho uma coleção a parte de Tex que me orgulha muito e pretendo fazer essa coleção "As grandes aventuras de Tex". Peguei todos os especiais lançados e tenho todos os formatos de Tex, faço questão de ter pelo menos algumas edições de cada revista publicada pela Mythos pra ir conhecendo as diversas fases do personagem. É isso aí. Boa leituas e valeu. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigos !!!

      Abs !

      Excluir
    2. "Pra mim começar a ler e gostar de Tex é como apreciar Jazz e música clássica é questão de amadurecimento e estar disposto a abrir a mente pra outras coisas fora do Mainstream."


      Perfeita essa colocação, Roberto... Assino embaixo!

      Abs!

      Excluir
  20. Eu dropei todas essas coleções por motivo$ em épocas distintas. A Eaglemoss um pouco antes do número 40. As da Salvat passei dos 70 e esperava fechar numa promoção online.

    Faz nem um mês que eu fechei minha coleção da DC pela Eaglemoss (60 volumes). Como foi que eu consegui completar uma coleção consideravelmente mais cara e pelo qual eu tinha um interesse menor e não fechei a Salvat?

    A Eaglemoss realmente faz promoções, tem edições a venda na Amazon e tem diversas edições disponíveis no Mercado Livre por preços abaixo da capa.

    Agora, tenta conseguir no ML alguma edição da Salvat Red acima do número 60!

    O site deles é uma merda. Péssimo atendimento, não tem um e-mail para contato e além de não ter nenhuma promoção, cobram um frete abusivo e não te oferecem sequer parcelamento.

    E pra piorar, saíram de todas as lojas online. A Cultura ainda chegou a vender até próximo do número 70, mas depois disso não sei o que houve.

    Acredito que a Salvat tenha tido muitas dificuldades com a falência da Abril (se bobear tomou até calote). Acredito que exista boicote da Panini, seja com furação de olho no lançamento de edições bem como o impedimento de venda online e na distribuição, mas é muita incompetência.

    Bom... Eu consegui praticamente fechar minha coleção preta. Falta o penúltimo número dos Vingadores (Fim dos Tempos) recentemente recolhido. As edições Nova Marvel eu desconsidero (para mim um suícidio editorial). A vermelha é que ficou com um buraco maior, consegui algo em bancas de encalhe (inclusive uma que vende online), mas o restante não tem disponível nem no site nem nos vendedores do ML. Agora é esperar o retorno dos encalhes das fases 1 e 2.

    Tex? Eu até faria a coleção até o número 40, mas ela nem chegou no RJ. Poderia até arriscar online, só que a maior parte já está esgotada no péssimo site da Salvat. Talvez no
    futuro eu compre de algum assinante desiludido, mas por enquanto vou me contentar com meus gigantes da Mythos (qeu felizmente eu não me desfiz).

    Vejo o mercado mudando e a onda levou a Salvat, que explodiu na bolha que ela mesmo criou. Três coleções simultâneas aparentemente infinitas, se canibalizando nas bancas

    dependendo única e exclusivamente da DINAP era uma tragédia anunciada.

    E enquanto isso a Eaglemoss segue com sua extensão e mais uma coleção. Não me arrisco nelas pelo preço e pelos repetecos, mas não tenho dúvidas que ela se estabilizou e encontrou seu mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Bem, pelo menos nessas coleções da Salvat o próprio leitor podia encerrar elas a partir de determinado ponto se assim desejasse... A maioria da galera q conheço, por exemplo, largou a "capa-preta" assim q fechou a fase de clássicos (com numeração romana). Poucos devem ter realmente embarcado na extensão da "Nova Marvel" (até pela facilidade em encontrar as mesmas histórias pela Panini e por preços bem mais em conta)!

      A "Vermelha" e a do "Aranha"... eu não conheço ninguém q fizesse completas, o pessoal em geral selecionava só as melhores edições de cada uma (até pq, eram mto irregulares em qualidade)!

      Já o "TEX"... Valia mais a pena pra quem ainda não conhecia o universo do ranger direito, pois o leitor mais veterano já devia ter a grande maioria das histórias pela Mythos (é o meu caso: usei o Tex da Salvat mais pra pegar edições q eu havia perdido na Mythos)!

      E o site da Salvat é PÉSSIMO mesmo... Me arrependi amargamente da última remessa q fiz por lá: e me mandaram uns gibis detonados q deviam ser refugo de bancas. Acabei trocando num sebo por livros pra biblioteca do meu pré-vestibular, mas nunca mais recomendo o site da Salvat pra ninguém!

      Pra mim, ainda faltam algumas edições da Vermelha q me interessam: "Deathlok", "Thunderbolts", "Garota-Esquilo", e "Novos Mutantes"... E SÓ!

      E esta sua frase resume perfeitamente o q eu penso da Salvat tbm: "Vejo o mercado mudando e a onda levou a Salvat, que explodiu na bolha que ela mesmo criou. Três coleções simultâneas aparentemente infinitas, se canibalizando nas bancas"

      É bem isso mesmo...

      Abs!

      Excluir
    2. A coleção de capa preta da Salvat tinha o maior apelo para mim, em relação a Marvel,embora já tivesse a maioria das histórias em outros formatos. Peguei pouca coisa da capa vermelha e a do Aranha passei batido. Dessas a do Tex era a única que eu estava animado em pegar tudo, mas como não mandaram para o Rio de Janeiro, acabei ficando a ver navios. Da DC, só peguei os dois volumes de Solo e, em uma promoção da Amazon, da série "normal", não peguei nada. Os preços cobrados não me animaram a colecionar.

      Excluir
    3. E aí, José... blz?

      Pois é, a coleção do "Tex" teve problemas de distribuição desde o início... e mtas regiões do país ainda não receberam. Parece q na setorização ela irá (cedo ou tarde) pras cidades onde ainda não apareceu, mas agora o leitor já sabe q por estar com a corda no pescoço, logo haverão promoções de encalhe pra essas edições (da mesma forma q as da Salvat preta q hj tão pipocando por 20 pila nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
    4. Esse encalhes não apareceram aqui no Rio, pelo menos que eu tenha visto. Com a crise na distribuição, pode ser que a coleção do Texas nunca venha para cá.

      Excluir
    5. E aí... blz?

      Eu não sei como é a dinâmica das bancas aí no Rio... Mas aqui pro sul eu já peguei a manha de algumas publicações: tem coisa q demora mto pra aparecer aqui, mas acaba vindo depois setorizada. E outras, vão direto pra bancas de encalhe ou TABACARIAS (q atualmente aqui no sul são as q trazem os encalhes da Salvat)!

      Abs!

      Excluir
  21. E agora a Amazon fode os colecionadores...eh realmente um ciclo...vc tem toda razão. William PVH-RO

    ResponderExcluir
  22. Cara...que tristeza...essa nunca apareceu por aqui...mas era uma que queria comprar uns números.
    Tantos cancelamentos, falências, aumentos de preço...
    É como o Antonio Jorge comentou...a lombada não era o mais importante e sim o conteúdo (e nada contra quem gosta de completismo...acho bobagem detratar quem curte fazer o painel)...mas era legal saber que você tinha um conteúdo de coleção todo mês que poderia escolher comprar ou não...mas agora nem isso temos...quantas ótimas opções simplesmente evaporaram em tão pouco tempo
    Tudo devido aos cancelamentos, às falências, aos preços estratosféricos, ao ritmo alucinado de lançamentos...ou simplesmente pela revista nunca chegar onde você mora...parece que o poder de escolha do colecionador de adquirir determinado material foi cada vez mais saindo de seu próprio controle...
    De certa forma é muito frustrante...parecia que as editoras tinham desbravado e descoberto um novo nicho que ainda tem enorme potencial...estavam com a faca e o queijo na mão...mas estão cada vez mais deixando escapar...espero sinceramente que o mercado de HQs (algo tão legal e que sempre foi meio que marginalizado por aqui) se recupere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Pois é, fica difícil ver esses cancelamentos todos acontecendo, e o desleixo das editoras com erros de revisão e preços abusivos... qdo até pouco tempo atrás, parecia q estávamos no auge dos quadrinhos no Brasil, com encadernados e formatos diferenciados pra todos os gostos e bolsos!

      Mas aí a casa começou a cair... E te confesso q já passei a sentir o "drama" com a queda da PIXEL, HQM, e a outrora promissora NEMO (q ainda existe, mas tá inexpressiva no mercado). Em seguida veio o tsunami da ABRIL (aí eu vi q FUDEU mesmo), a falência das grandes editoras (Cultura, Saraiva, Fnac) e a Panini degringolou com os erros de revisão e preços astronômicos!

      Hj eu vejo o mercado nacional numa cama de hospital... Ainda VIVO, mas respirando com aparelhos!

      Abs!

      Excluir
  23. "nao acompanho disney faz tempo. o que ta havendo?"


    E aí, Clayton... blz?

    O q tá rolando é q a Disney caiu em péssimas mãos com a CÚlturama (editorazinha fundo de quintal), q prometeu revolucionar a distribuição no Brasil (diversificando os pontos de venda) e foi um FIASCO: não se encontram essas revistas em várias cidades e regiões!

    Isso sem falar q acabou o material CLÁSSICO da Disney (a editora só vai investir em coisa atual) e nada de Zé Carioca ou encadernados de luxo com eles. Enfim, a Culturama e NADA pra mim é a mesma coisa em se tratando de Disney!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Eu me lembro quando autorizaram a fusão da Dinap com a Fernando Chinaglia, praticamente monopolizaram a distribuição das revistas para as bancas. Em um país sério, nunca teria sido aprovada essa fusão. Hoje nós sofremos com o resultado disso, a empresa quebrou e levou o mercado junto com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, José...

      Todo monopólio é péssimo pra qq mercado q se preze... Basta ver a merda em q se encontra hj a situação dos Correios: com preços abusivos e serviço cada vez pior (conseguiram perder uma encomenda minha mesmo com rastreio, acredita)?

      Se tivesse concorrência, duvido q o setor de correio fosse tão ruim... o mesmo vale pra distribuição de revistas em banca. Mtas editoras quebraram (não só de gibis) por dependerem só dessa distribuição monopolizada!

      Abs!

      Excluir
    2. Comprei a edição do Tex Gold 34 e olha a palhaçada que fizeram: a capa da edição não corresponde às suas histórias da revista e sim a da edição que será publicada na edição 35, Na terra dos Klamaths, que inclusive se repete na última página, meu Deus que desrespeito com os colecionadores, tive que comprar as edições 33 e 34 que vieram juntas para a minha cidade, e a edição vem com a capa errada. Triste situação dos quadrinhos no Brasil, com erros de revisão, capas erradas, preços exorbitantes, sou colecionador e vejo nuvens negras no futuro dos quadrinhos no país.

      Excluir
    3. E aí, Paulinho... blz?

      Pois é, eu fui avisado desse erro GROTESCO na capa do "Tex Gold"... E putz, sem noção total mesmo essa editora de merda q é a Salvat!

      Falta de respeito e incompetência em nível máximo mesmo... Q feche logo as portas e saia deste país com o rabo entre as pernas!

      Abs!

      Excluir
  25. Rapaz... aqui no RJ eu nunca vi estas edições da Salvat. Estranhamente não chegaram por aqui. Podem ter aparecido em algum canto do estado... mas nunca ví. E olha que procurei em vários locais. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bruno... blz?

      Realmente, parece q "Tex Gold" NÃO teve distribuição pro RJ (e outros estados tbm)... Isso já faz parte da fase decadente de problemas com a distribuição q a Salvat vinha tendo, mas claro: nada impede q ainda venha a aparecer de forma setorizada (da mesma forma q algumas coisas antigas da editora tem aparecido com descontos em vários locais do país)!

      Abs!

      Excluir
  26. Saudações, LEO. Vejo muitos leitores reclamando do encerramento da Coleção Tex Gold Salvat no volume 40. Cada qual tem sua própria opinião. Mas, no meu caso, estou muito feliz com essa coleção. As coleções de Tex de outras editoras, que existem por aí e das quais muitos se orgulham, são em papel jornal, amareladas pelo tempo e sem cor, de nível gráfico discutível. Com a Salvat, tudo mudou. Comprei todos os 40 volumes e tenho certeza que fiz um ótimo investimento. Isto porque nunca antes no Brasil tivemos uma coleção do Tex nesse nível de qualidade. É uma coleção belíssima e de alto nível, seja pelas histórias, seja pelos desenhos, seja pelo acabamento (cor, impressão, papel). Foi uma ousadia e um grande esforço editorial levar adiante uma coleção desse nível no Brasil, nesses tempos de crise econômica e de retração do consumo. Parabéns, Salvat. (Ronilson Teles)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Sim, eu tbm não tiro o mérito da Slavat em ter publicado essa coleção, tanto é: q comprei pelo menos METADE dessas 40 edições (só não comprei todas, pq eu já tinha pela Mythos repetida - em formato luxuoso tbm)!

      Imagino (pelo q li de comentários e críticas em outras redes), q o pessoal tenha se decepcionado com o cancelamento prematuro da coleção... mas não pelo conteúdo em si, q é EXCELENTE e composto de histórias FECHADAS q podem ser lidas de forma isolada!

      Fico triste tbm pelo cancelamento, mas acho q essas 40 edições já foram mto válidas sim, pois acabei conseguindo algumas histórias q eu havia perdido qdo saíram no "Tex Gigante em Cores" (da Mythos), q custavam mto caro (média de 70 a 80 reais cada). Pra vc ver, na Salvat eu pude ler essas histórias e ainda mantê-la em formato luxuoso pela METADE do preço, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...