06/12/2017

Os "Vingadores" (de Kurt Busiek & George Pérez): A Nova Coleção da Salvat em 3 Vol...

Os "Vingadores" em uma de suas melhores fases de todos os tempos - pelas mãos de Kurt Busiek (Marvels) & George Pérez (Mulher-Maravilha)... Retornam em uma NOVA coleção da Salvat em 3 Vol. e venda exclusiva pelo site da editora!

Nesta matéria especial... O conteúdo completo das 3 edições e TUDO o que se pode esperar dessa série que marcou o final dos anos 90 e início dos 2000 (e publicada aqui de forma bagunçada pela Abril e Panini - em diversos formatos e mixes)!

Confira abaixo:

A Salvat lança (com venda exclusiva em sua loja virtual) a NOVA coleção dos "Vingadores", cobrindo toda a fase Busiek/Pérez... São 3 Vol. ao todo em capa-dura e com média de 400 pág cada, trazendo também uma caixa arquivadora pra guardar as 3 edições. Cada ed. avulsa custa R$ 89,90 (e a caixa fica por R$ 29,90 - com ilustrações em brilho e alto relevo) mas assinando as 3 juntas e mais a caixa, rola uns descontos legais e frete grátis (eu ainda parcelei em 3 vezes no cartão). O material em questão é EXCELENTE e cobre realmente uma das melhores fases dos "Vingadores" em todos os tempos. Vou dissecar abaixo o conteúdo das 3 edições:

O Vol. 1 apresenta as ed. publicadas originalmente em: "Avengers" (Vol. 3) 1-11, "Avengers Annual" 1998, "Cap. America" (Vol. 3) 8, "Iron Man" (Vol. 3) 7 e "Quicksilver" 7... É preciso se situar antes de mais nada no contexto da época: Os "Vingadores" estavam num péssimo momento após a famigerada saga: "Heróis Renascem" (produzida pela "nata" da Era Image: Rob Liefeld & cia). Era necessário então "renascer" de novo (pra apagar essa passagem vergonhosa da cronologia) e pra isso a Marvel chamou Kurt Busiek (que havia escrito a épica: "Marvels") e George Pérez (artista já consagrado nos "Vingadores" por ter desenhado: "A Saga da Coroa da Serpente" nos anos 80)!

O "Retorno dos Vingadores" é o 1º arco dessa nova fase (iniciada em 1998)... E mostra a equipe enfrentando a feiticeira: "Morgana Le Fay" nos tempos do Rei Arthur (essa saga foi publicada aqui pela Abril em formatinho no nº 1 de "Grandes Heróis Marvel" - nova série) e foram preciso nada menos do que 40 "Vingadores" e ex-integrantes da equipe pra enfrentar a bruxa)! Em seguida: O confronto com o "Esquadrão Supremo" (publicado na revista "Wizard" da Panini - um material pulado pela Abril) e a saga: "Viva Kree ou Morra" (que saiu aqui em "GHM" nº 7 da Abril - também em formatinho), na qual se desenrola um crossover com outras revistas (Cap. América, HDF, e Mercúrio)! Por fim: A 1º aparição de "Triatlo" (essa foi pras revistas "Premium" da Abril)!

O Vol. 2 traz: "Avengers" (Vol. 3) 0, 12-22 e "Avengers Annual" 1999... E começa logo com um quebra-pau entre: "Vingadores X Thunderbolts" (a equipe de vilões fundada pelos "Mestres do Terror"). Nas histórias seguintes: "Novos Guerreiros", "Lorde Templar", e a "Gangue da Demolição" (num arco escrito e desenhado por Jerry Ordway - de "Shazam")! Por fim (neste 2º Vol da coleção): "A Vingança de Ultron" (ou: "Ultron Ilimitado") considerada o melhor arco da fase Busiek/Pérez: É a mesma saga que já saiu completa no Vol. 1 da Salvat Vermelha e que serviu de inspiração pro 2º FILME dos "Vingadores"! Como bônus, uma HQ INÉDITA no Brasil: O "Anual 1999" (capa acima, de Leonardo Manco)! Todo esse material saiu no mix do "Aranha Premium" da Abril (com exceção do "Anual 99")! 

O Vol. 3 encerra a coleção com: "Avengers" (Vol. 3) 23-34 e "Thunderbolts" 42-44... A crise do "8º Dia" coloca os "Vingadores" contra a força irrefreável do "Fanático", enquanto a estreia do "Triatlo" como membro da equipe leva os Vingadores ao sul da fronteira e volta no tempo milhares de anos onde enfrentam o feiticeiro "Kulan Gath"! E "O Segredo da Madame Máscara" leva direto ao último arco da fase Busiek/Pérez: "Os Protocolos Nefária" (com participação especial dos "Thunderbolts" - pra ajudar os "Vingadores" a enfrentarem um de seus mais poderosos inimigos - capa abaixo). Esta última sequência de histórias já emendava o final das revistas Premium da Abril com a chegada Panini em "Marvel 2002"! 

Sobre a coleção da Salvat... Bem, eu ainda não recebi a 1º edição (que vem junto com a caixa) mas conheço a série toda pelas revistas da Abril e primórdios da Panini e recomendo pra quem for fã dos "Vingadores", pois essa fase é uma bela homenagem à todas as melhores fases anteriores da equipe: que se depara aqui, com alguns de seus principais inimigos: "Morgana", "Ceifador", "Esquadrão Supremo", "Gangue da Demolição", "Ultron", "Conde Nefária", e muitos outros. Pra quem nunca leu, vai ser diversão garantida e de alta qualidade. E pra quem já tem esse material publicado nas edições nacionais, esta é a chance de reler tudo na ordem e na íntegra (sem a lambança feita pela Abril - que pulou histórias importantes - e as mudanças de formato e mix que a série sofreu no Brasil)!

Até+  

PS: E vem aí no "Submundo"... Mais um COMBO TRIPLO com as últimas notícias do ANO (incluindo as novidades confirmadas  na CCXP e algumas ed. atrasadas que ainda faltavam ser comentadas neste espaço). O fim de ano vai ser em grande estilo aqui no blog: Que NÃO terá recessos de natal e ano-novo (e nem férias)!    

85 comentários:

  1. Bom dia, LEO!

    Tenho esta fase do Kurt Busiek completa que saiu pela abril e panini, mas pegarei os da salvat com um futuro desconto. Para finalizar a fase do Busiek faltará mais dois tijolões, totalizando 5, que acredito que a Salvat lançará para fechar a arte da lombada e a fase em questão.

    Somente então teremos a fase do Geoff Johns, que tem dois tijolões gringos prontos para serem traduzidos.Espero que a fase do Busiek faça sucesso para chegarmos nos tijolões do Geoff.

    Então digo-vos "avante vingadores", rs.

    Abraço!
    David.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Até que demorou um pouco a resposta da Salvat em relação à "Terra de Ninguém" da Eaglemoss (mais de um ano!)!

    Brincadeiras à parte este mega lançamento da Salvat é com certeza uma das maiores surpresas do ano, principalmente por trazer um material de certa forma "inesperado" para os leitores e colecionadores brasileiros!

    Acredito que ninguém esperava este material republicado desta maneira e na íntegra, ainda mais com fases mais aclamadas dos Vingadores, melhor dizendo com mais 'hype" (Bendis, Remender) entre os leitores brasileiros!

    Não li esta fase do grupo na íntegra, mas o que li na época e posteriormente em edições da coleção da Salvat se mostraram muito boas, pois elas mantém a "essência" do grupo como os membros, vilões e aventuras típicas do grupo, algo que foi modificado depois pela Era Bendis!

    Repare que tanto esta fase dos Vingadores e Batman "Terra de Ninguém" na época em que foram publicadas pela Abril passaram pela transição do formatinho para o formato Premium, e curiosamente mais de uma década depois foram escolhidas como edições especiais de respectivas coleções Marvel e DC!

    Ficamos na torcida de que mais materias como esse saiam, e de preferência trazendo mais materiais clássicos de personagens de forma completa!

    Da DC tem basicamente tudo que saiu de sagas e mega sagas ao longo dos anos pós Crise nas Infinitas Terras, resta saber se a Eaglemoss no Brasil vai trazê-las ou não!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!
    A edição, um verdadeiro "tijolinho", está caprichada.

    No volume 1, com histórias de revistas solo (Mercúrio,Iron Man)percebe-se ainda a forte influência/característica da arte dos anos 90 (bíceps, tríceps, peitorais e glúteos mais proeminentes, mesmo em quem não tem, ou tinha).

    Mas o volume é bom e vale a conferida.
    Confesso que acho os personagens Triatlo e Justiça mais que ridículos, mas nem tudo é perfeito ao gosto de cada leitor.

    De qualquer forma, o que me agradou mesmo, são as possibilidades futuras.

    Creio que este formato de coleção fechadinha, com início , meio e fim, pode ter uma boa aceitação.
    Coleções muito extensas, como as Preta e Vermelha, sempre vão incluir muito material irregular. E aqui não falo em "completismo por lombada", e sim pelo prazer e satisfação de fechar uma coleção (coisa que passei bem longe das Salvat preta-muito boa, mas já tinha muito material- e vermelha-com muito material meia boca).

    No caso de êxito comercial deste box dos Vingadores, espero que mais fases fechadas possam sair.

    Porém não compreendo, como a Panini (e seu colossal catálogo, e diga-se um trabalho editorial jamais visto por aqui), é incapaz de revelar um check-list , por ex. das CHM ou Lendas para o ano, com as edições e conteúdo.
    Uma simples divulgação do calendário destas coleções ajudaria muito o planejamento dos leitores/clientes, financeiramente falando e principalmente para evitar os famigerados repetecos(a praga moderna dos leitores de gibi!).

    abs

    ResponderExcluir
  4. Grande Leo !

    Essa coleção eu pulo.
    Olhando as capas, tem-se uma idéia do que pode haver no conteúdo e, mesmo não sendo este o critério prase avaliar nada, diria que é muito "raio laser", muita explosão de plasma, muitas expressões facias exageradas e roupas colantes pro meu gosto. Resumindo, não curto Os Vingadores. Vou economizar o meu dinheirinho e o meu espaço na estante dessa vez.

    Gostei muito de saber que o "Submundo HQ" não dará nenhuma trégua a férias, feriados, recessos, greves, manifestações ou o que seja e continuará com força total nos informando sobre o que acontece nesta realidade paralela que é o Mundo dos Quadrinhos - e pra onde curtimos tanto em estar.
    Ano que vem tem coisa boa chegando, que espero há gerações. Estarei aqui pra conferir, antes de adquirir.

    Abs !

    ResponderExcluir
  5. Uma dúvida: dinastia kang não deveria fazer parte dessa coletânea? Não pertence a essa fase do Busiek-Perez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dinastia Kang se inicia em "Avengers" (Vol. 3) 41-54, sempre com o roteiro do Busiek onde temos vários artistas desenhando.(Alan Davis,Manuel Garcia,Kieron Dwyer,Ivan Reis).

      Depois da Dinastia Kang, começa a fase do Geoff Johns.

      Abs!
      David

      Excluir
  6. P.S.:
    Minha avó costumava dizer : "cuidado por onde vc anda, menino !"
    Mas eu nunca dei muita atenção a essas chatices e acabei caindo aqui no "Submundo". E vc, Leo, foi o responsável por me levar pro bom/mau caminho que foi encontrar e conhecer o TEX. Bom porque aquilo é fodasticamente maneiro. E mau porque a grana fica um pouco mais curta, o espaço um pouco mais reduzido e...não interessa. Aquilo realmente compensa qualquer sacrifício.
    Agradeço por ter me levado pro bom caminho que foi ter conhecido o TEX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, faço coro a sua fala sobre Tex. Também foi através desse blog que o interesse despertou em mim. Minhas séries favoritas do ranger são Tex edição de ouro e Platinum. Tenho tido ótimas leituras e como adoro desenhos admirado artistas que não conhecia como Cláudio Villa, Civitelli, Marcello, Ortiz dentre tantos. Falando em Tex saiu essa semana o Tex Anual 19 com a história de Tex Willer contada desde antes de seu nascimento. Nota 10. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Caro, Roberto Xavier,

      Obrigado pela dica sobre o Tex Anual 19 e pela citação dos desenhistas mencionados. Ficarei atento ao trabalho desses artistas.
      Realmente, além de roteiros inteligentes, uma boa História em Quadrinhos precisa estar acompanhada de desenhistas competentes. E uma das coisas que me chamaram a atenção mo TEX foi a qualidade da arte. Prefiro aquelas HQs nas quais também possamos parar um pouco a leitura e admirar os detalhes e o esmero com que cada cena foi representada pelo talento de quem as desenhou. E encontrei muito bem isso no TEX.
      Eu torcia o nariz pra esse personagem por desconhecer tudo sobre o mesmo, até que li a matéria sobre o TEX Gold - repleta de elogios do pessoal aqui que já o conhecia.
      Não perdi tempo e comprei logo os três primeiros vols. através da internet pois até hoje não apareceu nenhum volume nas principais bancas do Centro do Rio (nem mesmo na Saraiva), embora os jornaleiros digam que a procura está grande.
      Ocorre que já fiquei totalmente rendido ao TEX e estou muito contente por isso.
      Culpa do Leo, que me viciou, e nem posso processá-lo pois seria causa ganha pra ele.

      Abs!

      Excluir
    3. Tex é um bom exemplo de material subestimado. Pode comprar Tex Anual 19 que é excelente. Roberto Xavier.

      Excluir
  7. Leo,

    Boa tarde!

    Espero que depois do sucesso "garantido" dessa fase dos "Vingadores", a Salvat, lance também, outra fase de mesma época, a do "THOR", que também fez "sucesso".

    Quanto a Fase do "HULK" que a panini pretende lançar, você já tem idéia?

    Um abraço e ótimo final de semana amigo.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  8. blz leo?

    sinceramente george perez não está na minha lista de desenhista preferido e nem os vigadores é o meu grupo preferido, comprei o volume 1 capa vermelha da salvat e se custasse mais que 10 mangos iria ficar chateado.

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Diz aí Leo!

    Embora não goste muito dos vingadores acho muito legal esse formato. Espero que caia no gosto da galera pra surgirem mais coleções desse tipo.

    Abç.

    ResponderExcluir
  10. Será que existe chance dessa coleção ir pras bancas? :/

    ResponderExcluir
  11. Falando em Vingadores , acho uma puta sacanagem paniniana terem engavetado o Visao ( prometido pro final do ano e nada ) e alardearem o lançamento de Poderosos Vingadores - os números ligados a Invasão Secreta, que foi uma dos materiais mais decepcionantes e sem graça dos Vingadores ( se um Skrull faz anos que está infiltrado nos Vingadores, porque não deu cabe de todo mundo antes ? Estes Skrulls não passam qualquer sensação de ameaça ou perigo ... são muito ruins ... os Baddons e os Espectros são muito piores ) . Falando em Espectros, viu o número da Salvat Capa Preta - Os Aniquiladores ? . Diz na resenha que é uma batalha contra os Espectros ... sobre a substituição dos Vingadores vs X Men que estava programado pra três volumes, a Salvat da a entender nas respostas que irá publicar em coleção separada . É muito bacana a iniciativa da Salvat, porque podemos esperar de tudo e em pouco espaço de tempo ... Já fico imaginando Aniquilação ( muito boa e superior a Guerra Civil ) , Defensores, Homem Aranha do Sal Buscema, Quarteto do Jonh Buscema e do John Byrne ( que Jamais sairão p lá Panini por causa que estão sendo limados pela Marvel ) . a Carnificina Total, que tem uma
    Pegada legal de terror e tenho em formatinho ( gostei bastante ) sai na coleção do HÁ, que com certeza vai ter expansão, onde espero a saga do Rattus e do Lápide.
    Finalmente, quanto ao Visao, tenho a impressão que vai esperar a Salvat anunciar na expansão pra “ fura os zoio “ na mesma ooportunidade.
    Vou fazer a pré venda do Thor : Vikings, porque este vai voar ... Já falei numa das primeiras vezes que estive aqui e digo como curiosidade ... o Thor : -Vikings é nitidamente inspirado num filme italiano chamado “ali Incubu en lá citta Contaminata “ ou “
    Nightmare CITy “ de Umberto LenZi, só que lá e uma avião com Mutantes que invade NY . Mas o cerco, as mortes e o ataque ao estúdio de TV o Garth Ennis copiou igualzinho . E o filme. Apesar do baixo orçamento , é muito legal, cheio de suspense, sangue e violência explícita.
    Abraços a todos aí é que o Natal
    Será cheio de felicidades pra todos e pra sua família, Léo ( parabéns atrasados pelo Victor e que sua vida seja cheia de bençãos .. e o nome do meu filho n. 1, que eu também queria dar de personagem que eu mais gosto, mas minha mulher não deixou eu colocar Charles Bronson Trompczynski ... dai ficou João Vitor ...) .
    Luiz Henrique Trompczynski
    Indo de ônibus pra Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde você tirou que o quarteto está sendo limado pela Marvel? Nos EUA estão saindo normalmente as edições Marvel Masterworks e Epic Collection do quarteto. A Panini não relança aqui o quarteto do Jonh Buscema e do John Byrne porque não tem interesse.

      Excluir
    2. Cara, o Levi Trindade disse em uma entrevista ao "2quadrinhos" na CCXP 2017(link abaixo) que a marvel tá realmente limitando o material do quarteto.

      https://www.youtube.com/watch?v=L_aG0XYO0OA (7:12 a 7:54)

      Excluir
    3. Obrigado pela informação franciscodanielf. Só faltava essa, a Marvel americana controlando o que pode ou não sair aqui. Como disse, lá as antigas do quarteto estão saindo normalmente em edições Marvel Masterworks e Epic Collection. Inclusive com uma Marvel Masterworks para sair em dezembro.

      Excluir
  12. Léo, essa fase dos Vingadores me deixou curioso, mas terei de sacrificar. Vi alguns vídeos sobre os lançamentos 2018 da Panini. Gostei de muita coisa que será publicada mas confesso que estou temeroso depois desses últimos preços em encadernados praticados. Depois de Escalpo o céu é o limite para os preços futuros que serão praticados. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
  13. E ai Leo! Tudo blz?

    Gostaria de agradecer pelo blog, cheguei aqui por acaso e por conta disso voltei a colecionar HQs! Conheci inúmeros títulos, sagas, coleções, autores, desenhistas, clássicos... Um universo vasto e maravilhoso.

    Você tem resistido bravamente,percebo que o auge dos blogs passou e as pessoas tem preferido vídeos, algo mais dinâmico.

    Particularmente acho o seu blog o melhor, tanto pela honestidade, como interação entre os membros, uma grande confraria! rsrs

    Espero que continue por muito tempo! Abraços.

    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Percebo que o auge dos blogs passou e as pessoas tem preferido vídeos, algo mais dinâmico."

      Não pude deixar de comentar essa observação.
      Realmente, isto está se tornando uma tendência. As pessoas estão sendo massivamente estimuladas a deixarem de escrever e passarem a digitar. O hábito de escrever e de desenhar, que imperava em outras épocas, está sendo abolido e quase ninguém pára pra analisar as consequências disto para o desenvolvimento do indivíduo. Algo tremendamente preocupante se somarmos a isto a tendência de que estamos também, gradual e furtivamente sendo estimulados a deixar de ler. As chamadas redes sociais, com seu conteúdo predominantemente superficial e alienante, condiciona as pessoas a "escreverem" (leia-se digitarem) e a lerem textos curtos. O que importa mais são as fotos, memes, videozinhos e coisas do tipo. Tudo isso está sendo incutido à sociedade com muita veemência e logo até mesmo a leitura se tornará um fardo para certos indivíduos de modo que somente os vídeos, gifts e etc predominarão.
      Fico imaginando como será a sociedade quando uma massa assustadora de ignorantes, que não saberão mais escrever e nem ler, estiverem pateticamente à solta por aí com seus smartphones na mão.
      Aliás, esse tipo de gente já existe em grande número. Trabalho no Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e observo como é assustador o número de advogados (alguns deles também sendo professores da rede pública) que sequer sabem redigir um único parágrafo sem que o mesmo deixe de apresentar erros grotescos de gramática.
      A título de exemplo, desabilitei a função do corretor ortográfico e digito sem isso aqui no meu Smartphone. Procuro continuar com o hábito de escrever à mão e, em termos de leitura, ao invés de facebook (essa coisa merece minúscula mesmo), dou opção aos livros, HQs e a sites e a blogs como este do Leo, o "Submundo HQ". Tenho certeza que fiz a escolha mais certa.

      Excluir
    2. Eu assino embaixo amigo. Eu estava sendo influenciado por essa mentalidade.

      As pessoas não tem mais paciência de ler um texto... Querem tudo rápido, mastigado. O excesso de informação curta e superficial tem deixado as pessoas ansiosas, impacientes. Abraços!

      Alex

      Excluir
    3. Meu caro Antonio Jorge...seu comentário muito foi pertinente. Faço coro a ele. Prefiro as mídias impressas às digitais...os artigos escritos aos "mastigados" em vídeos.

      Sempre dou créditos ao Leo e seu excelente trabalho aqui no Submundo. Graças a ele que minha coleção aumentou em qualidade e não necessariamente em quantidade.

      Abraço!

      Excluir
    4. Obrigado, pessoal !

      Fazemos parte de um grupo restrito e privilegiado : aqueles que lêem. Se nada for feito, em breve as escolas vão abolir a escrita e a maioria das pessoas só saberão digitar. Posteriormente, até a leitura (que já é desestimulada) será substituída massivamente por vídeos e coisas parecidas : "quer uma receita de bolo ?" basta assistir a um vídeo; "que tal conhecer 'A Origem das Espécies', de Darwin ?" acesse a um vídeo e irá 'entender'. E por aí vai. As consequências disso já estão se mostrando devastadoras.

      Eu leio meus gibis desde os seis anos de idade. Aprendi a gostar de outros gêneros de leitura, de livros e das artes em geral graças aos quadrinhos. Meus dois filhos curtem desenhar e gostam de ler devido à influência exercida pelo simples fato de me verem envolvido com essas atividades.
      Cresci assim e hoje eu acredito que muitas das vantagens que conquistei na vida deveram-se diretamente às intensas horas que dediquei-me à leitura - sem o prejuízo das atividades físicas. Ao contrário, quando eu era moleque, bastava eu ler uma aventura do "Mestre do Kung Fu", por exemplo, para ficar dias seguidos encenando lutas homéricas com adversários imaginários. Isso me fez até ganhar a amizade de um papagaio que vivia numa gaiola na casa de uma vizinha. Depois de um tempo, percebi que o papagaio assistia as minhas entusiasmadas exibições marciais pois o bicho ficava tão fissurado que começava a gritar de um jeito peculiar. Então, descobri mais tarde que eu era o único que aquele papagaio permitia deixar-se tocar sem correr o risco de ter o dedo arrancado fora. Ou seja, o bicho tornou-se o meu fã.
      Parece coisa de gibi, mas foi real. E, no fundo, foi tudo graças aos gibis que eu lia (e me amarrava).

      P.S.: parabéns, Leo, pelo teu filhão que tá vindo aí. Com um pai desses, será um grande cara certamente.
      Foi muito interessante saber que vc se inspirou em um vilão dos quadrinhos para escolher o nome dele. O nome do meu moleque mais velho (assim como o do mais novo) foi escolhido por mim - e também foi inspirado em um vilão, mas, neste caso, um vilão do episódio "O Gárgula", do desenho Johnny Quest. Só muito tempo depois é que a mãe dele se ligou. Hahahahaha !!!

      Abs a todos !

      Excluir
    5. "Sempre dou créditos ao Leo e seu excelente trabalho aqui no Submundo."


      E aí, Marcio... Tdo bem?

      Muito obrigado mesmo pela confiança... Tenha a certeza de q sempre irei tratar este espaço e seus frequentadores com todo o respeito e sinceridade: Vc nunca me verá aqui vendendo a minha opinião pra sites tipo a Amazon e editoras oportunistas. Me sustento por conta própria e recomendo apenas aquilo q realmente for bom (e explicarei as razões pelas quais achei o material recomendável ou não)!

      Tbm sou um leitor das antigas... e ainda assino jornal impresso (Correio do Povo), q leio toda manhã antes do café, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. "As consequências disso já estão se mostrando devastadoras."


      E aí, Antonio... blz?

      E bota devastadoras nisso, amigo... A falta de leitura resulta imediatamente na falta de cultura e valores éticos da sociedade: e vemos isso diariamente na corrupção incessante de nossos governantes e na alienação do povo q enche as ruas pra torcer por seu time favorito ou pra dançar no carnaval, ao invés de se organizar e ir às ruas pra destituir do poder aqueles q lhes roubam!

      A inversão de valores é gritante em todos os níveis... a "cantora" (entre aspas mesmo) Anita é eleita a "mulher do ano", qdo tantas outras mulheres mais importantes e merecedoras desse título são ignoradas!

      Bem, eu podia passar a madrugada inteira citando exemplos do qto estamos à beira do caos total e da decadência cultural em todos os níveis... e acho q a falta de leitura tem servido pra emburrecer e tornar manipuláveis as pessoas cada vez mais!

      Abs!

      Excluir
  14. Opa! Leo eu posso estar enganado, a arte do Perez nessa fase dos vingadores está bem diferente da arte dos Novos Tintas, mulher maravilha... Algo bem 90! talvez uma necessidade de se adequar ao mercado.

    Alex

    ResponderExcluir
  15. Para ser justo, os Vingadores já estavam bem ruinzinhos antes de Heroes Reborn. Teve a longa, MUITO longa fase do Bob Harras na primeira metade dos anos 90 (com Proctor e cia.), depois The Crossing, provavelmente a pior saga do grupo de todos os tempos, e quando chegou Heroes Reborn, foi só a cereja no bolo de bosta que o grupo foi nos anos 90. Busiek arrumou a casa para depois o Bendis estragar tudo de novo, mas aí é outro papo.

    ResponderExcluir
  16. Leo, não entendi. esse anual inédito vai vir nessa coleção ou veio na de capa vermelha?

    ResponderExcluir
  17. E aí, Leo, beleza?

    Já chegou o número 1 pra mim e está pra chegar o 2 - não abri ainda mas já vi um erro: O "Quicksilver" que saiu não é a edição 7, mas a edição 10. E sem contar o anúncio do 2: ULTRÃO Ilimitado.

    E também há de se lamentar o pésimo serviço dos correios em entregar, ninguém que eu conheço que comprou isso passou incólume - todas as caixas vieram amassadas.

    Pena isso. Comprei essa coleção por dois motivos - pelo material ser bom e pelo potencial de futuras coleções.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. "Para finalizar a fase do Busiek faltará mais dois tijolões, totalizando 5, que acredito que a Salvat lançará para fechar a arte da lombada e a fase em questão."


    E aí, David... blz?

    Na verdade, a coleção proposta pela Salvat serão apenas esses 3 Vol. mesmo q fecham a fase do Pérez nos desenhos... Inclusive, a caixa personalizada é feita na medida pra essas 3 edições!

    Mas claro... nada impede q futuramente lancem OUTRA coleção continuando a fase Busiek com outros artistas e/ou emendando com o próximo escritor tbm! De qq forma, essa coleção aí abre um novo leque de possibilidades pra Salvat daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Até que demorou um pouco a resposta da Salvat em relação à "Terra de Ninguém" da Eaglemoss (mais de um ano!)"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, demorou... mas pelo visto a Salvat viu um jeito interessante de pegar o embalo nesse novo formato de coleção (máx-séries de luxo em tijolões fechados): Imagine o potencial q esse tipo de coleção pode ter se for bem planejada?

    Essa dos "Vingadores" foi surpresa total... chegou de repente sem aviso prévio (mantiveram a produção em sigilo total) e acabou sendo uma das melhores surpresas nessa reta final do ano!

    Acho q vc vai gostar dessa fase, pois é bem como vc descreveu: A fase Busiek/Pérez é bem tradicionalista... ao estilo das fases clássicas dos "vingadores": Super-heróis de colantes bem coloridas, vilões caricatos e egocêntricos, cores chapadas, ritmo oitentista (Era de Bronze), e o mais VINTAGE possível!

    Aliás, talvez essa seja a última fase marcante dos "vingadores" NESSE estilo mais tradicional... Depois disso, veio o padrão mais "realista" (por assim dizer) e com visual modernizado (bem mais sombrio e cinematográfico)!

    E bem observado... Realmente, tanto os "vingadores" do Pérez qto a "Terra de Ninguém" sofreram com as mudanças de formato e pulos de histórias na transição das Premiuns pro formatinho (Planeta DC) e pras revistas da panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Porém não compreendo, como a Panini (e seu colossal catálogo, e diga-se um trabalho editorial jamais visto por aqui), é incapaz de revelar um check-list , por ex. das CHM ou Lendas para o ano, com as edições e conteúdo."


    E aí, Victor... blz?

    Bem, segundo o "X-9" me explicou certa vez: O planejamento da Panini era anual no início (qdo dominava quase sozinha o mercado)... Hj em dia, ela planeja previamente o q irá lançar ao longo do ano, mas deixa uma margem cada vez maior pra "mudanças" ou "alterações" de planos conforme os movimentos da Salvat/Eaglemoss e o hype em torno de FILMES e seriados de TV (repare q o sucesso do FILME do "Deadpool" fez aumentar instantaneamente a quantidade de títulos do anti-herói, da mesma forma q a "Arlequina" pra DC - apesar do filme do "esquadrão" ter sido uma bosta, a personagem ganhou mta força da mídia e do merchandising)!

    No mais... Vale ressaltar q a Panini, a Salvat, e a Eaglemoss querem mais é q o leitor se fôda diante dos repetécos (se for pra uma delas vender MAIS q a outra em cima de um título q acabe se popularizando). A Panini ainda tem uma vantagem nesse caso, pois já sabe antecipadamente o q irá sair nessas coleções da Salvat/Eaglemoss - q seguem basicamente a lista das versões inglesas e alemãs) e bota repetécos no meio só pra sacanear mesmo:

    O exemplo mais grotesco foi a "CHM do Dr. Estranho" (Defensores), q repetiu basicamente tudo q saiu na Salvat preta e ainda MENCIONOU a edição da Salvat num balão de texto (mostrando q a Panini fez por gosto mesmo a repetição de conteúdo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Gostei muito de saber que o "Submundo HQ" não dará nenhuma trégua a férias, feriados, recessos, greves, manifestações ou o que seja e continuará com força total"


    E aí, Antonio... blz?

    Brigadão mesmo por continuar por aqui acompanhando as novidades, hehe... Sabe, em 6 ANOS de blog eu só tirei férias 1 vez (e foi só pra fazer uma cirurgia na coluna): Logo em seguida (4 ou 5 dias depois) eu já estava de volta com novas atualizações. Agora vai ser mais um ano em q ficarei sem férias (sendo dono do meu próprio negócio, acho q nunca mais terei férias, rs) e poderei me dedicar mais pro blog durante os recessos de fim de ano (já q ficarei em casa mesmo)!

    E os "Vingadores" do Pérez é bem isso aí mesmo... muito "raio laser", muita explosão de plasma, muitas expressões facias exageradas e roupas colantes, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Uma dúvida: dinastia kang não deveria fazer parte dessa coletânea? Não pertence a essa fase do Busiek-Perez?"


    E aí, Alexandre... blz?

    A "Dinastia-Kang" veio depois da passagem do Pérez pelo título... E a coleção da Salvat tem por proposta cobrir do início ao fim só do material desenhado pelo Pérez mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "A Dinastia Kang se inicia em "Avengers" (Vol. 3) 41-54"


    Opa... Valeu mesmo, David:

    Não lembrava onde começava essa saga... Mas sei q a última ed. escrita pelo Busiek é o nº 56 (q é uma história fechada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Agradeço por ter me levado pro bom caminho que foi ter conhecido o TEX."


    E aí, Antonio... blz?

    Eu é q agradeço pela confiança nas minhas indicações, hehe... E saiba q sou outro leitor q tá completamente viciado e imerso nas leituras de "TEX": Eu diria q hj é a minha HQ favorita de cabeceira (chego a ter abstinência se fico mto tempo sem ler "TEX", rs)!

    Bem, espero q vc continue ligado aqui no blog pro ano q vem... pois ando preparando um "Guia de Leitura" pro TEX (q ainda vai levar mais uns meses pra ser aprontado, diante da grande quantidade de títulos pra serem cobertos - mas tô me esforçando e uma hora dessas eu concluo a matéria, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Falando em Tex saiu essa semana o Tex Anual 19 com a história de Tex Willer contada desde antes de seu nascimento. Nota 10."


    E aí, Roberto... blz?

    Obrigado pela confiança tbm, rs... E fico feliz por vc tbm não ter se arrependido de embarcar nesse universo texiano (repleto de novos e excelentes artistas fora do mainstream de super-heróis)!

    Te agradeço tbm pela dica do novo "Tex Anual" (q ainda não chegou aqui)... Mesmo sendo a 1º revista do TEX (SEM o TEX) q lerei, tô botando mta fé q seja uma ótima HQ, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Quanto a Fase do "HULK" que a panini pretende lançar, você já tem idéia?"


    E aí, Alexander... blz?

    Por enquanto ainda não revelaram nada sobre o conteúdo dessa "CHM"... às vezes eu consigo esse tipo de informação em 1º mão, mas mesmo assim ainda é preciso um tempo pra isso (daqui a pouco acaba vazando alguma coisa, rs)!

    Qto ao "Thor"... Seria uma boa mesmo, nessa época (final dos anos 90) ele teve uma fase boa tbm pelo Dan Jurgens & Romitinha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, tudo bem?
      Segundo o Levi, a CHM do Hulk começa na edição #223 e serão 8 (2018) + 4 (2019) edições. O mesmo para MKF. Fonte: youtube, canal 2quadrinhos.
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    2. Opa, valeu mesmo, Carlos...

      Puxa, pensei q fossem ed. temáticas com material diversificado... mas pelo jeito vão seguir uma sequência direta de histórias do "HULK" (até q gostei dessa proposta)!

      Abs!

      Excluir
  27. "sinceramente george perez não está na minha lista de desenhista preferido e nem os vigadores é o meu grupo preferido"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu já gostei logo de cara do estilo de arte do Pérez qdo vi pela 1º vez... Pois gosto de desenhos bem detalhistas e com cenários e figurinos caprichados (reparo mto nessas coisas e não curto artistas q pareçam "preguiçosos" pra desenhar cenários e detalhes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Embora não goste muito dos vingadores acho muito legal esse formato."


    E aí, francisco... blz?

    De fato, esse formato de início pode assustar pelo preço... Mas considerando a grande quantidade de pág, pode acabar valendo a pena (principalmente se for peneirado algum desconto na hora da compra)! E acredito q a boa receptividade dessa coleção possa acabar viabilizando outras sim (vamos torcer)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Será que existe chance dessa coleção ir pras bancas? :/"


    E aí, Aarom... blz?

    Bem, no site diz q a venda é exclusiva da loja virtual... Mas até aí, o "Batman - Terra de Ninguém" tbm diziam q era só pra assinantes e acabou indo pras bancas no final das contas! Eu (particularmente) preferi não correr o risco (já q esse material me interessa) e mandei vir pela internet mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Falando em Vingadores , acho uma puta sacanagem paniniana terem engavetado o Visao ( prometido pro final do ano e nada )"


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Bem lembrado... Esse encadernado da nova série do "Visão" (premiada, inclusive) era pra ter saído durante o auge do hype em torno dele após o 2º FILME dos "Vingadores", mas a Panini perdeu o embalo e atrasou demais o lançamento (nem sei se ainda tá nos planos? espero q sim)!

    A "Invasão Secreta" eu até comentei no tópico anterior (sobre o Bendis) q considero uma das PIORES sagas q já li da Marvel nos últimos anos (nem a ideia básica é original: foi chupada da "Guerra Kree-Skrull" dos Vingadores e de uma história do "4F" do BYRNE). Sem falar q achei uma chatice do início ao fim (nem tive saco pra ler todos os tie-ins: o melhorzinho até foi o da "Mulher-Aranha", q a Panini estupidamente pulou aqui no Brasil e vai sair pela Salvat ano q vem)!

    Os "Skrulls" já foram vilões melhores... qdo bem trabalhados em HQs clássicas do "4F" (Lee/Kirby, Byrne) e "Vingadores", embora fossem relativamente fáceis de derrotar (omais constrangedor foi qdo foram transformados em VACAS e hipnotizados pra q continuassem assim - e isso foi logo na 1º aparição dessa raça alienígena, rs)!

    A "Aniquilação" eu nunca li completa... mas seria ótimo se saísse numa coleção q nem essa da Salvat (em poucos Vol. bem encorpados)!

    Valeu mesmo pela dica do FILME q inspirou o "THOR - Vikigs" do Ennis (não sabia dessa, mas já vou começar a procurar o torrent pra mandar baixar, hehe)!

    E obrigado tbm pelas felicitações natalinas antecipadas, rs... Vai ser um natal mais feliz aqui em casa, pois minha mulher já tá de 7 meses e logo mais o VICTOR (escolhi o nome do "Dr. Destino" pro meu filho, por ser meu vilão favorito da Marvel e um personagem forte q respeito mto) estará tocando o terror por aí, hehe! (e eu gostei de Charles Bronson, sou fanzaço do ator, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Depois de Escalpo o céu é o limite para os preços futuros que serão praticados."


    E aí, Roberto... blz?

    O preço do "ESCALPO" faz jus ao nome mesmo, rs... Mas é bom ir se acostumando pelo visto, pois os encadernados de luxo tiveram um aumento considerável de preço (e duvido q essas coleções de capa-dura da Salvat e Eaglemoss tbm consigam se manter sem novos reajustes no ano q vem - bate na madeira 3 vezes, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Você tem resistido bravamente,percebo que o auge dos blogs passou e as pessoas tem preferido vídeos, algo mais dinâmico."


    E aí, Alex... blz?

    Brigadão mesmo por ter descoberto o blog e acompanhando as novidades por aqui... Fico feliz em saber q vc tem curtido as postagens (e espero q curta ainda mais as q estarei preparando pro final do ano e pra 2018 inteiro: q será um ano bastante agitado por aqui, hehe)!

    Vc tem razão tbm qto ao auge dos blogs já ter passado... Aliás, qdo o "Submundo" estreou em 2011 a "modinha" dos blogs já estava passando, hehe (fui um dos últimos a surgir no ramo - entre os q ainda persistem até hj). Mas sou mais tradicionalista pra essas coisas e ainda não tive vontade nenhuma em aderir aos canais de vídeo (até tentei umas gravações, mas não me empolguei em seguir adiante)!

    Talvez eu ainda tente de novo (qdo me sobrar mais tempo), mas não irei gravar vídeos pra competir com outros canais: minha ideia é fazer vídeos exclusivos apenas pro blog (como complemento pra determinadas postagens) e trazer um pouco mais de dinamismo e modernidade pra cá, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Fico imaginando como será a sociedade quando uma massa assustadora de ignorantes, que não saberão mais escrever e nem ler, estiverem pateticamente à solta por aí com seus smartphones na mão."


    E aí, Antonio... blz?

    Hahaha, pior q nem precisa "imaginar" mto... Vejo coisas assim o dia inteiro tbm, ainda mais q sou dono de um curso pré-vestibular e me assusta mto ver q a maioria dos meus alunos mal sabe começar uma simples redação (a disciplina q mais exige "plantões" por aqui): Tudo, pq estão condicionados a NÃO lerem mais porra nenhuma!

    São jovens e adolescentes q vivem na internet só absorvendo e produzindo besteiras... joguinhos bestas em rede, memes de facebook, selfies manjadas, militância política de fundo de quintal, música LIXO da PIOR qualidade possível (nem vou citar os nomes: mas são as BOSTAS de maior sucesso do momento), novelas da globo, etc... Nunca leram um LIVRO na vida e até os nerds atuais preferem os FILMES de super-heróis à GIBIS (pra não precisarem ler)!

    A leitura tá sendo abolida aos poucos sim (infelizmente)... e eu já tinha sacado isso com aquela merda de "Twitter" (q já limitava o nº de caracteres): Sempre me recusei a usar essa imundice, pois gosto de escrever sem LIMITAÇÕES impostas (e só não escrevo MAIS aqui no blog pq tenho tendinite, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "a arte do Perez nessa fase dos vingadores está bem diferente da arte dos Novos Tintas, mulher maravilha... Algo bem 90! talvez uma necessidade de se adequar ao mercado."


    E aí, Alex... blz?

    Pode ser sim: uma necessidade de se adequar ao mercado (ou mesmo: ter sido influenciado pelo estilo de arte noventista)... Mas tbm, pode ter sido a evolução natural do traço do Pérez!

    Já saíram 2 ed. da "CHM dos Vingadores" com desenhos do Pérez feitos pra equipe nos anos 80 (uma delas foi: "A Saga da Coroa da Serpente")... Ali, é possível comparar a arte do Pérez nesses 2 momentos (anos 80 e final dos 90) no próprio gibi dos "Vingadores" e a diferença é gritante mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérez evoluiu muito ao longo dos anos. O material inicial dele, embora bom, não se compara ao que estava fazendo nessa época!

      Excluir
    2. É verdade, Hunter...

      A evolução no traço do Pérez é visível com o passar dos anos... Uma pena q ele tenha tido uns problemas de saúde q o impedem de seguir uma carreira mais ativa (sei q tendinite é um dos problemas - tbm sofro disso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  35. "The Crossing, provavelmente a pior saga do grupo de todos os tempos, e quando chegou Heroes Reborn, foi só a cereja no bolo de bosta que o grupo foi nos anos 90."


    E aí, Hunter... blz?

    Essa "The Crossing" acho q foi aquela q tinha tbm o "Tonynho Stark", né? (a Marvel achou q seria legal rejuvenescer o Stark pra torná-lo um moleque sadio antes de cair no álcool, rs)... Abaixo uma belíssima imagem pra galera entrar no espírito da época (e com capa metalizada ainda por cima, hehe):

    http://3.bp.blogspot.com/-74CS2F9K9EY/Up9sl52pA_I/AAAAAAAABO0/N007Jyr9ItA/s1600/Avengers+Crossing+Cover.jpg

    A "Saga do Clone" era o "WATCHMEN" perto disso, hahaha...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a saga do Tonynho.

      Excluir
    2. A Saga do do Tonynho foi limada por aqui, a Abril teve o bom senso de pular este material, porque acho que até eles acharam que não valia a pena publicar tamanha besteira!

      Eu li uma história desta fase no encadernado X-Men: Massacre #03, ainda bem que esta fase foi pulada por aqui!

      Abraços!

      Excluir
    3. "Cabelo... cabeleira... cabeluda... descabela..."

      Excluir
    4. Essa saga é terrível, não vale mesmo o esforço!

      Excluir
    5. Pra quem não sabe do q a gente tá falando aqui... Aí vai o "Tonynho Stark", hehe:

      https://www.hollywoodreporter.com/sites/default/files/2017/11/teentonyironman_-_p_2017.jpg

      Da série: "Momentos q a Marvel gostaria de esquecer", rs...

      Abs!

      Excluir
  36. "Leo, não entendi. esse anual inédito vai vir nessa coleção ou veio na de capa vermelha?"


    E aí, asso... blz?

    Esse "Anual 99" (inédito) vem SÓ nessa coleção nova mesmo (nunca saiu antes)... A Salvat vermelha publicou apenas o arco do "Ultron" e mais uma ed. especial nº 0 (q tbm será reprisada agora nesses 3 Vol. do Pérez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "O "Quicksilver" que saiu não é a edição 7, mas a edição 10. E sem contar o anúncio do 2: ULTRÃO Ilimitado."


    E aí, Lierson... blz?

    Hahahaha: Puta q pariu, "ULTRÃO" é FÓDA... (VTNC, Salvat)!

    E ainda não recebi a bendita caixa... tomara q não venha amassada (era só o q faltava depois de quase 1 mês de espera): mas pelo visto, é querer demais q venha perfeita, né?

    É... Salvat sendo Salvat mais uma vez!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê, é mais ou menos entre 10 a 12 dias após a chegada da nota fiscal... se a tua ainda não veio, melhor reclamar.

      Excluir
  38. Oi Leo,só uma correção : A Saga da Coroa da Serpente é dos anos 70
    Abç
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pela correção, Rodrigo...

      Me confundi, pq li essa saga nos anos 80 mesmo (nas mensais de linha da Abril)... Só q claro, a Abril tava com mais de 1 década de atraso em relação aos EUA na maioria de suas séries!

      Abs!

      Excluir
  39. Sensacional esse lançamento. Uma pena é que eu não tenho condições financeiras pra adquirir. Eu li na época que foi lançada nas revistas Premium, mas não tudo que saiu naquela época. E uma edição que eu pude comprar foi aquela da Salvat vermelha, pois era só 10 reais. Mas a vontade de ter esse material sensacional é enorme. Curtam e aproveitem, amigos. E eu aproveito pra desejar um feliz Natal pra todos vocês, amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Puxa, é uma pena mesmo q nem sempre a gente consiga adquirir TUDO q gostaria... Eu mesmo, tive q abrir mão de algumas HQs q eu queria pra poder assinar essas dos "Vingadores". Acabei sacrificando: O "Ragnarok" da Mythos (de Walt Simonson) e o "James Bond" (de Warren Ellis). É nessa hora q a gente tem q botar as nossas escolhas na mesa, infelizmente!

      No mais... Tbm desejo um FELIZ NATAL à vc e sua família, Celso: Ainda tem mta água pra rolar aqui no blog até a noite de natal, mas já deixo aqui as felicitações antecipadas pra vc!

      Abs!

      Excluir
  40. Leo eu tive sorte pois a minha caixa veio perfeita, e considero sorte mesmo, pois o pacote era pesado e dentro veio o número 01, a caixa da coleção e um pouco, muito pouco mesmo de plástico bolha. Recebi também Tex Gold 03 e 04 em perfeito estado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcilio... blz?

      Até agora ainda não recebi a minha caixa (e lá se foram 20 dias desde q efetuei a compra): Porém, continuo na torcida pra q venha INTEIRA, rs!

      Já o "Tex Gold"... tenho pego as minhas ed. na Livraria Cultura e há poucos dias peguei o Vol. 5 com a MAGNÍFICA arte de Ivo Millazzo (uma obra-prima)!

      Abs!

      Excluir
  41. Leo

    Peço licença em seu espaço para fazer um pedido aos amigos leitores. Alguém que colecione as figurinhas ROAD TO THE WORLD CUP 2018 da Panini poderia me informar o código do álbum? É que tenho interesse em cards específicos, não em toda a coleção
    Obrigado Léo

    Abraços

    Karla Thaline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla... Tdo bem?

      Infelizmente, não sei como posso te ajudar nessa... Mas deixo aqui a sua msg pra caso algum leitor consiga o tal código pra vc, blz? Boa sorte!

      Abs!

      Excluir
  42. Beleza Leo?

    kkkkkkkkkk Ultrão. Una ele ao temivel Wolverine da perna de pau, e ao sinistro Captão América e temos um trio temivel kkk

    Não curto Vingadores, só algumas sagas deles contra o Kang, que curto muito, mas esse trabalho do Perez é demais. O cara é fera! Um dos melhores desenhistas de todos! Acho que poucos conseguem desenhar tantos personagens com capricho e diferentes um do outro como ele faz. Eu espero muito que a Panini traga boa parte do trabalho dele nos Novos Titãs com o Wolfman. Vamos ver. Que a Panini traga ao menos a fase Wolfman/Perez, pois acho dificil trazerem a fase do Wolfman com outros desenhistas (que apesar de não ser mais o auge da equipe tem alguns arcos excelentes).

    Falando sobre o preço de Escalpo eu achei bizarro. E tenho medo que Justiceiro Max saia com esse preço abusivo.

    Quanto aos lançamentos da Panini pro ano que vem, eu gostei muito de alguns anuncios e nada de outros. Ficou visivel os repetecos. E ficou visivel também a má vontade da Panini com a Liga da Justiça esse ano. Só porque o filme foi um mega sucesso no Brasil, eles resolveram por as mangas de fora. Adorei o anuncio de Liga do Morrison e relançamento de Crise de Identidade da Liga do Meltzer, eu esperava isso a muito tempo em encadernados! Mas porque não foi lançado no momento do filme? Mandaram (ou largaram?) uma Lendas Super Powers claramente como uma comemoração ao filme da Liga e ainda colocaram como comemoração também (nada legal) pro Jack Kirby. Super Powers não fez juz a nenhum dos dois.

    Eu até me empolguei no inicio mas quando li achei muito fraco o material. O melhor é o vol 2, que é no maximo legal, e é ligado a hq Hunger Dogs. O Submundo aqui fez uma homenagem ao Kirby muito melhor do que a Panini.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "kkkkkkkkkk Ultrão. Una ele ao temivel Wolverine da perna de pau, e ao sinistro Captão América e temos um trio temivel kkk"


      E aí, Camus... blz?

      Hahahaha: q personagens míticos a Salvat tem criado com suas pisadas de bola, hein? O "ULTRÃO" foi genial, mas o "Wolverine perna-de-pau" ainda é e sempre será insuperável, rs!

      Qto aos "Vingadores" do Pérez... De fato, nas primeiras ed. dessa série, o artista abusa do excesso de personagens em cena: não faltam quadros onde mais de 30 ou 40 personagens integram a mesma cena (a exemplo da reunião com 40 heróis no nº 4 pra selecionarem apenas 7 pra serem os "titulares" da equipe, rs)!

      Os "Titãs" do Pérez vc pode ficar tranquilo, pois parece q estão garantidos pro ano q vem na coleção de "lendas" (mas tbm acho difícil q saia material de outros artistas q não sejam o Pérez nessa fase)!

      O descaso da Panini com a "LJA" é algo q foge à minha compreensão... Eles tiveram o ano todo pra planejar algo pra pegar o embalo do FILME (sendo sucesso ou não, era óbvio q seria um trampolim e tanto pra qq publicação em HQs com a equipe, já q todos os holofotes da mídia estavam em cima da equipe)! Agora até a Eaglemoss passou na frente com a ed. da "Nova Ordem Mundial" (fase Morrisson)!

      No mais... "Super Powers" foi uma das maiores decepções do ano, apesar da raridade do material em si: era de se esperar MAIS (MTO MAIS) em comemoração ao centenário do Kirby e tbm em relação ao FILME da Liga (uma "paninisse" e tanto, rs)!

      Abs!

      Excluir
  43. Fala, Leo. Estou pensando em comprar essa coleção, mas tenho alguns receios (encadernação não ser de boa qualidade, problemas de revisão, difícil leitura por causa do tamanho etc).

    Bem que vc podia fazer uma resenha para os seus fiéis leitores para sabermos se vale ou não a compra.... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Eu assinei essas 3 ed. dos "Vingadores"... mas ainda não recebi nenhuma e tô ansioso pra saber tbm como será o tratamento e acabamento gráfico dessas edições. Porém, já TREMI NA BASE com o "ULTRÃO" (ARGH) q aparece numa das edições, rs!

      Pode ficar tranquilo, q assim q eu receber a 1º edição (e tiver tempo de ler esse TIJOLÃO, hehe)... eu pretendo voltar à falar dessa coleção num futuro "REVIEW" (q deve rolar agora lá pro final do ano)!

      Abs!

      Excluir
    2. "ULTRÃO" soa como paródia do vilão nos gibis da Turma da Mônica, rs.

      Mas isso só aconteceu na newsletter da Salvat, né?

      http://assinesalvat.com.br/emkt/2017/dez/lancamento_Loja_Marvel_Vingadores_Ultron/destaque.jpg

      Na capa divulgada, sinopses e url's o nome está correto.

      Dedos cruzados aqui...

      Excluir
    3. E aí, doggma... blz?

      Ainda nem vi a sombra do Vol. 1 por aqui (vou ter q mandar e-mail pra salvat e ver q porra aconteceu com a minha encomenda)... Assim, ainda não sei como ficaram ao vivo essas edições: Mas fico na torcida agora pra não me deparar com nenhum "ULTRÃO" (ou coisa do tipo) nas pág impressas, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Pode ter a certeza que a revisão será um lixo.

      Excluir
    5. Pois é, Fábio... eu não APOSTARIA no contrário, conhecendo a Salvat, hehe!

      Abs!

      Excluir
  44. Olá Leo! Vai rolar uma matéria a respeito das promessas de lançamentos de HQs para 2018? Cara, vi alguns vídeos com o editor Levi da Panini sobre o preço abusivo de Escalpo e pra mim ficou claro de que o preço praticado será esse se os leitores reclamarem e comprar. Eu mesmo não irei acompanhar pelo valor e considerar que mesmo com 50% de "desconto" ainda estará caro. Acho que vale um post a respeito dos valores pra galera discutir. Fica a sugestão. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Sim, com certeza... Já tô preparando uma matéria pra ir ao ar ainda hj (na madruga) com a 1º parte dos lançamentos finais de 2017 e os prometidos pra 2018 na CCXP). Devido ao grande acúmulo de informações (desencontradas e espalhadas por diversos depoimentos de editores e outros profissionais da área) esse COMBO TRIPLO de postagens acabou atrasando um pouco (até pq, tive q sair à cata de imagens pra ilustrar as matérias, hehe) mas tô terminando de organizar tudo e logo mais eu mando pro ar (sem falar tbm nas "Visões de 2018" - logo no começo do ano - q deve ter MAIS coisa ainda além do q já se sabe até o momento)!

      Qto aos novos preços... foi boa a sua ideia de uma matéria reflexiva a respeito: Vou selecionar uns gibis bem caros e outros baratos pra fazer uma postagem a respeito então (ótima sugestão)!

      Abs!

      Excluir
  45. E aí Leo, blz?

    Estou pensando seriamente em assinar esta coleção, mas por questões orçamentarias estou postergando isso rs. Estava esperando chegar nas bancas para conferir o material (e também porque não confio muito na entrega da Salvat), mas como você mencionou que a venda é exclusiva pelo site terei que adquirir por lá.

    O bacana é que essa coleção abre um precedente para que vejamos outras fases completas neste formato, como o Quarteto do Byrne e o Thor do Simonson.

    E que ótimo que não haverá recesso aqui no Submundo. No Justiça Geek precisamos de descanso depois de um ano bastante movimentado haha. Voltarei a comentar mais ativamente aqui no Submundo durante este período.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lucas... blz?

      Eu tbm sempre fico com receio de fazer compras pela internet: e tenho BOAS razões pra isso, pois no fim das contas acabo me incomodando cedo ou tarde. E isso já está acontecendo agora com a Salvat, pois faz quase 1 mês q assinei a coleção e nem sinal de me mandarem ainda (passou 10 dias do prazo limite q me deram)!

      É uma pena, mas essa coleção acabou sendo vendida exclusivamente pela loja virtual da Salvat (e lá mesmo na pág eles afirmam se tratar de um produto exclusivo feito só pra loja)!

      No mais... Parabéns pelo excelente trabalho realizado na "Justiça Geek" (sempre acompanho o site tbm, q eu diria ser um dos mais ativos hj em dia: com atualizações em ritmo acelerado, hehe). Eu tbm tô precisando de umas férias, mas como não terei sossego no trampo: resolvi manter o blog "sem descanso" tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
  46. Já recebi minha primeira edição com caixa e a segunda está a caminho.

    Não consta o rastreamento na página da Salvat?

    Para fins de comparação, fiz a compra em 10/11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Não encontrei uma forma de rastrear a encomenda (não vem nº nenhum pra isso na nota eletrônica): Mas eu tbm posso ser mto burro e não entendi como se faz pra rastrear, rs!

      Seja como for... já mandei e-mail pra ÇALVAT e ainda não me responderam (só dou desconto pq é fim de semana, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Léo, é só vc entrar no seu cadastro no site da Salvat e entrar no campo: "meus pedidos". Lá tem o número de rastreio. Na minha compra deu zebra, porque eu pedi uma miniatura para vir junto e eles não mandaram. Mas já reclamei e eles informaram que irão mandar. A caixa e o livro vieram em perfeita condições.

      Excluir
    3. Oi, Andre... Tdo bem?

      Puxa, mto obrigado mesmo pela ajuda... Finalmente consegui ver o andamento do meu pedido logando no site da loja. Diz ali no rastreio q minha ed. dos "Vingadores" já tá aqui em POA (encaminhada pra parte administrativa dos correios: espero q não tenha dado nenhuma merda pra ter ido parar nesse setor, hehe)! E já faz 18 dias q saiu de SP (ainda tão no prazo de 20 dias então - devem ter demorado pra verificar o pagamento, já q faz 30 dias q efetuei a compra no site)!

      Enfim... como eu suspeitava no meu comentário acima: EU é q sou burro demais pra essas coisas, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...