13/07/2017

Comunicado: A "HQM" Cancela a Revista "Walking Dead" no Brasil...

Segundo um comunicado oficial da HQM (publicado na comunidade: "Walking Dead Brasil" - e avisado aqui no "Submundo" por um leitor do blog)... As revistas da série foram canceladas pela editora e os assinantes receberam um e-mail pra reembolso da coleção. Os motivos alegados são os mesmos de sempre: A recessão econômica e as dificuldades do mercado nacional (sei que são situações difíceis mesmo, mas as editoras geralmente amenizam os demais fatores envolvidos - inclusive as próprias falhas administrativas, logísticas e operacionais: que também contribuem - e muito - pra falência de projetos contínuos)!

Os leitores já imaginavam, pelos atrasos e longo hiato de lançamentos da HQM, que algo estava errado e que o FIM parecia cada vez mais próximo. A editora já havia perdido a linha "Valiant" (atualmente na Jambô) e mantinha na geladeira as séries: "Spawn" e "Estranhos no Paraíso". Não se sabe, no entanto, se a editora em si está prestes a encerrar suas atividades no geral ou se foi apenas a revista mensal de "WD" que foi descontinuada. Será que ainda existe uma sobrevida pra HQM? Isso só o tempo e o desenrolar da situação nos dirá com certeza!

Até+

82 comentários:

  1. Não sei porque me lembrei de Preacher agora...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  2. Que noticia chata hein. Não colecionava WD, mais somando isso ao desenrolar que houve em relação a linha valiant da a entender que a HQM deve deixar o mercado. Fico ainda mais triste por causa de bone que gostaria muito de continuar acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Leo!

    Não tenho acompanhado os materiais da HQM ultimamente, mas acredito que Walking Dead, se nao for o carro chefe por si só, é um dos principais produtos da editora, e se ela para de lançar umas série dessas, é complicado pensar no que ela considera viável.

    Nao sei a que altura está o lançamento dos volumes de Walking Sead. Não sei como a editora agrupa as edições americanas. Eu tenho os 3 Compendium americanos, que compensam o preço pra quem gosta de ler em inglês.

    ResponderExcluir
  4. A situação não está boa para nenhuma editora, mas aquelas incompetentes e que não respeitam o público vão falir logo (A Eaglemoss deve ser a próxima)...

    ResponderExcluir
  5. Fala sério!

    Já passou da hora dessa editora de fundo de quintal pedir pra sair!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo!

    De certa forma, isso infelizmente não foi nenhuma novidade, apenas a confirmação do que já se especulava a algum tempo!

    Eu comecei a comprar a revista de "The Walking Dead" nas bancas em 2012, já que os encadernados na época eram caros demais, e com o hype do seriado resolvi conhecer esta publicação!

    Comprei algumas edições, e de repente começaram os atrasos, e consequentemente o rareamento na distribuição, já que não eram todas as bancas que recebiam o material!

    Quando a Editora "perdeu" a linha Valiant, para mim acendeu a luz amarela, e comecei a desconfiar que a editora ia fechar as portas, fato este ainda não concretizado mas já quase confirmado!

    Outra coisa é o site da editora que era referência para muitos, até porque era atualizado diariamente, principalmente na parte de lançamentos em bancas e livrarias que já nos deixava atento para o que saía e mais fácil de programar o orçamento!

    Culpar a crise econômica virou a desculpa de praxe para as editoras aumentarem o preço de suas publicações ou deixarem de publicar determinados materiais, mas como sabiamente você ressaltou em sua matéria: "inclusive as próprias falhas administrativas, logísticas e operacionais: que também contribuem - e muito - pra falência de projetos contínuos)!"

    O fato é que Walking Dead não ficará no limbo para sempre, já que é um título "forte" de vendas lá fora e ainda possui um seriado que faz muito sucesso. Pode demorar anos ou não, mas que o título volta a ser publicado por aqui isso volta!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. O fim da e do HQM já vem sendo anunciado faz algum tempo... só falta oficializar.

    No meu retorno aos quadrinhos, o site HQM era uma das minhas principais fontes e sempre buscava adquirir os materiais da Editora.

    A série que vai fazer mais falta, na minha opinião, é Invencível... Curtia bastante. Lembrava uma mistura de Homem-Aranha da fase Lee/Ditko com Superboy dos anos 90.

    ResponderExcluir
  8. Triste...eu colecionava todas as da linha Valiant,e infelizmente, mais esse ocorrido, só ratifica que a HQM, não estava pronta para publicar materiais como esse...tsc...

    ResponderExcluir
  9. Não me surpreende, pois a editora sempre foi mal das pernas e não é pela crise que o Brasil passa atualmente. Comecei a comprar a série pela serie mensal, mas quando começou a vir de forma devagar já vi mal sinal. Enfim, espero que ela venha ser comprada por outra editora ou comece até ser mesmo vendida por plataforma assim como foi Estranhos no Paraíso que eu tive que aderir a baixar.

    ResponderExcluir
  10. Espero que com a falencia da mesma outra editora possa vir a publicar Liberty Meadows em sua integridade por aqui.

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    deve ter várias outras editoras de olho em Walking Dead, pelo menos o seriado faz sucesso e zumbis nunca sai de moda, só que eu mesmo não gosto, num li nem vi o gibi ou a série.

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Se a editora não consegue manter um título como Walking Dead, popular até entre quem não coleciona quadrinhos, é difícil acreditar que ela consiga fazer qualquer outra coisa.

    RIP HQM.

    ResponderExcluir
  13. Que inferno, man.
    Só pq ano passado consegui, com muito custo (literalmente) completar os encadernados 1-18.
    Lá se vai mais um prejuizo astronomico pra minha coleção

    ResponderExcluir
  14. Só pra complementar: a matéria foi apagada do site deles por pedido da hqm, e a página da hqm no face foi apagada. E eles estão fazendo uma verdadeira queima de estoque no catálogo deles com uns descontos monstros no site deles. É o fim.

    ResponderExcluir
  15. Ricardo cley11/07/2017, 18:52

    Será que a panini vai assumir ??

    ResponderExcluir
  16. Se a Panini assumir temos mais chance de ver a continuação dos encadernados os mortos vivos. A série está muito avançada pra voltar ao número 1.

    ResponderExcluir
  17. Leo e a Valiant, como fica? Jambô?

    ResponderExcluir
  18. "Não sei porque me lembrei de Preacher agora..."


    Os fantasmas do passado sempre nos assombram no presente, VAM...

    "Mistéééério"... como diria a "Dona Milú", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "somando isso ao desenrolar que houve em relação a linha valiant da a entender que a HQM deve deixar o mercado."


    E aí, Guilherme... blz?

    É essa a "leitura" q tbm faço dessa situação toda... Acho difícil a HQM se manter no mercado depois de aparentemente perder seu carro-chefe (WD)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Eu tenho os 3 Compendium americanos, que compensam o preço pra quem gosta de ler em inglês."


    E aí, Leo... blz?

    A série "WD" tá bem adiantada lá fora, e eu tava acompanhando aqui pelos encadernados da HQM (tenho os 18 q saíram)... Era o carro-chefe da editora sim, mas ainda resta sabermos se o cancelamento foi mesmo "Só" pra revista mensal (ou se foi geral, como imagino q tenha sido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "mas aquelas incompetentes e que não respeitam o público vão falir logo (A Eaglemoss deve ser a próxima)..."


    Olha, eu tô pra te dizer q acho um verdadeiro MILAGRE a Eaglemoss AINDA estar de pé no mercado brasileiro... Com TANTA merda q vem fazendo desde q botou os pés aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eaglemoss não vive de quadrinhos...

      Excluir
    2. Bem, eu me refiro também (e principalmente) à área de miniaturas e demais colecionáveis...

      A Eaglemoss já vem aprontando demais: Desde propaganda enganosa, peças enviadas com baixíssimo controle de qualidade, péssimo atendimento aos assinantes, preços e aumentos abusivos, erros grotescos de tradução nas revistas q acompanham as miniaturas (a melhor de todas foi: "LIVROS ENGRAÇADOS" - pra traduzir: "COMIC BOOKS", rs)!

      Abs!

      Excluir
  22. "Já passou da hora dessa editora de fundo de quintal pedir pra sair!"


    Oi, Geninho... blz?

    Na verdade, isso já vinha acontecendo aos poucos, né? Afinal, em 2016 inteiro a HQM lançou apenas algumas ed. de "WD" (revista mensal) e o encadernado do "Rocketeer"... e este ano foram apenas as 2 ed. finais da linha Valiant e SÓ!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha esperança que a HQM tivesse fôlego de lançar o encadernado do Rockteer com o Spirit (Pulp Friction). Não acho que interesse tanto a alguma outra editora... mas não deu tempo.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Oi, Cesar... blz?

      Nesse caso, eu já me dou por satisfeito em ter conseguido (somente no mês passado) o encadernado do "Rocketeer" (capa-cartão) q finalmente apareceu aqui em POA (após quase 3 ANOS de espera, rs)!

      Abs!

      Excluir
  23. "Outra coisa é o site da editora que era referência para muitos, até porque era atualizado diariamente"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    O site da HQM era mto bom mesmo e foi uma referência pra mim durante mtos anos... Pois foi um dos primeiros sites de notícias em quadrinhos q conheci (em 2001)! As atualizações diárias eram um serviço respeitável, pois sei bem o qto é difícil atualizar diariamente um site com notícias e reviews (mesmo com vários colaboradores ajudando)!

    Eu visitava o site todos os dias pra ver os lançamentos em Sampa (q eram listados de forma bem completa e mais eficiente q os checklists oficiais das editoras). Pena q depois de um tempo tudo isso foi se perdendo e as atualizações minguaram!

    É engraçado, pois tive a mesma impressão q vc ao perceber q o fim da linha Valiant na HQM seria o "sinal amarelo" de q algo estava indo (mto) mal na editora! Acho q é pelo fato de já estarmos vacinados diante de situações do tipo!

    Culpar a crise econômica do país é uma desculpa fraca e inconsistente... E posso falar sobre isso, pq construi uma empresa ("IMPULSO: Pré-Vestibular e Concursos") em PLENA crise econômica e tenho contornado as dificuldades oferecendo um trabalho competente (modéstia à parte) e com RESPEITO ao meu público. Eu driblo a crise me adaptando à ela e oferecendo vantagens aos meus clientes/alunos: Preços abaixo do mercado e a maior e mais confortável estrutura do centro da cidade! Pq as editoras não fazem o mesmo? Pq não agradam seus clientes/leitores lhes oferecendo vantagens e um atendimento IMPECÁVEL? Não é difícil, basta ter boa-vontade pra se fazer isso!

    Qto ao futuro de "WD" no Brasil... Tbm acho q não tardará até cair nas mãos de outra editora (Apostas? eu vou de Panini ou Devir, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Acho que essa possibilidade da TV é a mais certa. A própria série atrapalhou a revista."


    E aí, Fabiano... blz?

    Sua análise do caso faz todo sentido sim... Pois a revista fininha de "WD" foi lançada pra captar o mesmo público q fez da série de TV um sucesso. Só q no ritmo da editora (lento demais) a série de TV acabou passando rapidamente à frente da cronologia do gibi (embora as situações sejam narradas de forma diferente entre gibi X TV)!

    Por mais q mudem algumas situações... o "Governador" (1º grande vilão da série) havia morrido na série de TV, enquanto no gibi mensal ainda demoraria um tempão pra chegar nesse ponto (apesar de q nos encadernados q já estavam em andamento antes da revista fininha, o fato já era conhecido)! Resultado: o gibi não estava trazendo mtas surpresas (e emoção/empolgação) a quem já sabia o desenrolar de certas situações na série de TV!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "A série que vai fazer mais falta, na minha opinião, é Invencível... Curtia bastante."


    E aí, Guilherme... blz?

    Eu tbm tava curtindo o "Invencível"... E comprei os 3 primeiros encadernados (em promoção numa Fest Comix q fui em SP) só q pulei o 4º, pois demorou mtos anos entre o 3 e o 4 (e como a demora eu perdi a fé na continuidade da série - q é longa nos EUA)!

    Desisti, pq saquei q essa série pelo menos não iria mto adiante na HQM...

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "só ratifica que a HQM, não estava pronta para publicar materiais como esse...tsc..."


    Infelizmente, o tempo tem mostrado q a HQM não estava pronta pra publicar nada do q mantinha em catálogo: "WD", "Valiant", "Spawn", "Estranhos no Paraíso", "Bone", etc... Vai tudo pro limbo agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Enfim, espero que ela venha ser comprada por outra editora ou comece até ser mesmo vendida por plataforma assim como foi Estranhos no Paraíso que eu tive que aderir a baixar."


    E aí, Marcelo... blz?

    É incrível mesmo q uma série tão boa (e premiada) qto "Estranhos no Paraíso" tenha tido tanta dificuldade de emplacar no Brasil, né?

    De repente, acho q alguma editora aqui poderia tentar um formato digital pra séries q nem essa (q são mto boas mas não conseguem investimento de forma impressa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Espero que com a falencia da mesma outra editora possa vir a publicar Liberty Meadows"


    Oi, italo... blz?

    Infelizmente, essa série tem poucas (ou nenhuma) chance de voltar a ser publicada aqui... Sou fanzaço do trabalho de Frank Cho (um dos meus artistas favoritos) mas sei q essa edição na HQM foi um fracasso de vendas e tem pouco apelo comercial pro nosso mercado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "deve ter várias outras editoras de olho em Walking Dead, pelo menos o seriado faz sucesso e zumbis nunca sai de moda"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu não consigo enjoar ou me cansar de zumbis, rs... Mas deve ter editoras de olho em "WD" sim (e eu apostaria na Panini ou Devir pra continuidade do projeto - vamos ver, é só palpite, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "E Bone? Dançou também?"


    Pelo visto... parece q sim (caso a editora tenha mesmo ido toda pra banha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "é difícil acreditar que ela consiga fazer qualquer outra coisa."


    Oi, SEMI... blz?

    Depois de fracassar com "WD" (e todo o hype da mídia em torno da série)... Vai ser difícil a HQM se dar bem com qq outra coisa (no ramo de quadrinhos ao menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "ano passado consegui, com muito custo (literalmente) completar os encadernados 1-18."


    E aí, Adriano... blz?

    Tô na mesma situação q vc... Pois tbm comprei as 18 ed. de "Mortos-Vivos" à mto custo ($$$)!

    Mas infelizmente, esses riscos fazem parte da "brincadeira" q é ser colecionador no Brasil, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Só pra complementar: a matéria foi apagada do site deles por pedido da hqm, e a página da hqm no face foi apagada."


    Bem... agora não adianta mais eles pensarem em apagar, hahaha:

    Esta postagem (aqui no blog) já foi vista e compartilhada por milhares de pessoas (umas 5.000 e tantas desde q eu botei a matéria no ar há 2 dias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Será que a panini vai assumir ??"


    É uma possibilidade... Mas tem chance tbm de cair em outra editora de menor porte (tipo a Devir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "A série está muito avançada pra voltar ao número 1."


    E aí, Alexandro... blz?

    Tbm acho q a editora q for pegar essa série daqui pra frente... vai ter de começar de onde a HQM parou (pra não se perder mais tempo voltando à estaca zero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora também me lembrei de Preacher...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, VAM... blz?

      Pra "WD" se tornar uma LENDA q nem "Preacher"... Ainda vai ter q amargar pelo menos 18 ANOS pra ser concluída, hehe (esse foi o tempo q levou pra "Preacher" ser finalizado no Brasil, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Não me parece que WD será finalizada nem sequer nos EUA. Vai continuar enquanto o Kirkman faturar com ela...

      Excluir
    4. Pior, né?

      Não faz mto tempo o Kirkman andava falando em concluir a série em 300 edições, mas essa estimativa deve ter saído à esmo da cabeça dele, rs (duvido q haja de fato um planejamento pro final da série)!

      Eu gosto de zumbis (ainda não enjoei após centenas de filmes e gibis)... mas te confesso q a ideia de uma série INFINITA e (provavelmente) SEM um rumo programado poderá me fazer desistir de "WD"!

      Vamos ver... mas o cancelamento da série pela HQM pode ter sido um golpe fatal na minha coleção (não seguirei adiante se outra editora recomeçar do zero ou continuar em outro formato)!

      Abs!

      Excluir
    5. 300 edições deve ser piada com o Cerebus do Dave Sim (que realmente durou 300 edições).

      Excluir
    6. Eita... "Cerebus" foi mais longe do q eu imaginava então. Conheci o personagem pela participação em "Spawn 10" (pulada no Brasil)!

      Mas 300 empataria tbm com o "Hellblazer", rs...

      Abs!

      Excluir
  36. "Leo e a Valiant, como fica? Jambô?"


    Sim... a Valiant já tá na Jambô:

    E a editora promete continuar pelo menos o "X-O Manowar" ainda este ano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Renato França12/07/2017, 10:21

    Mudando um pouco de assunto. Será que essas HQ européia que a Mithos irá lançá vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li e nem conheço nenhuma delas...

      Mas me interessei por aquela q tem uma espécie de "Viúva Negra" q é atriz XXX (a ideia pelo menos é boa, rs)!

      Abs!

      Excluir
  38. Lamentável que uma editora esteja a beira de fechar as portas (se já não fechou), porém mais lamentável ainda é a forma como muitas empresas tratam seus clientes, e hoje quem não se adapta aos seus consumidores vai (e deve) ficar pra trás mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Emerson...

      Uma empresa só irá prosperar em qq ramo de negócio, se souber e entender q o seu público DEVE ser respeitado e atendido com o MÁXIMO de eficiência e cortesia! Por exemplo, no meu curso pré-vestibular (IMPULSO) eu ofereço até cafezinho pros alunos, professores, e clientes q forem visitar o estabelecimento, rs (é assim q tem q ser)!

      Abs!

      Excluir
    2. E podem escolher entre açúcar ou adoçante? :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Claro q podem... Isso é o mínimo, rs!

      Tem sachês de açúcar UNIÃO e/ou ADOCYL pra escolher, hehe! Se algum dia vc ou qq leitor do blog quiser aparecer por lá: estejam convidados a tomar um cafézinho por minha conta, rs!

      Abs!

      Excluir
  39. Deve ter uns dois anos (talvez mais) que tentei aproveitar um promoção no site da HQM para pegar os encadernados de WD. Depois de várias tentativas, desisti da compra pois o site toda hora dava erro.

    Aí depois reclamam que as vendas estão baixas.

    E se alguma editora resolver seguir em frente, penso que seria interessante a continuidade revezando com republicacoes doa primeiras edições, mais ou menos como fizeram com Astro City e Preacher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, SEMI...

      Só imagino uma retomada de "WD" por outra editora, se ela souber dosar e revezar momentos distintos da cronologia da série... Tem q oferecer um recomeço pra quem nunca leu e ao mesmo tempo tem q continuar de onde parou (de preferência: mantendo o mesmo formatéco da HQM pros encadernados)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pior eu que comprei os encadernados do vol. 1 até o 18 no site deles. Recebi depois de uns 60 dias e uns 5 ou 6 vieram com os cantos das bordas rasgados...

      Excluir
    3. Tô na mesma situação, Ricardo...

      Comprei as 18 edições de "Mortos-Vivos" e eu até q gostava desse formatéco (peguei alguns com descontos nas 2 Fest Comix em q estive em Sampa)!

      Abs!

      Excluir
  40. Antes mesmo de sair esse comunicado da HQM, Levi Trindade postou a foto de um lançamento da Panini. Sobre o livro, estava um boneco de Hershel Greene. Alguém questionou se o boneco não seria uma pista sobre novidades, e Levi confirmou.
    Aguardemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Víxi... Se a Panini retomar "WD" vai ser num formato diferente dos encadernados da HQM: E se mudarem o formato, eu desisto de seguir adiante!

      Abs!

      Excluir
    2. A panini iria mudar o formato sim, dificilmente ela seguiria um padrão anômalo ao de suas outras publicações. A versão mensal deve ser extinta independente de que editora seja, mas se for a Panini teria uma vantagem para os colecionadores, eles não se inibem em editar seus encadernados em dois pontos diferentes da cronologia, ou seja teríamos o vol 1 e o vol de continuação de onde a HQM parou concomitantemente para escolha dos compradores.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Aposto que se ela lançar será em calhamaços!

      Vai dividir cada compêndio em dois!

      Serão as Lendas dos Mortos-Vivos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Acho q vcs 2 podem ter razão, Cesar e VAM...

      Essas probabilidades de vcs são bastante possíveis sim... E tenho certeza q a Panini não adotaria o formatéco só pra não perder o público q vinha colecionando pela HQM. Só quem adotaria o formatéco é a Devir ("SE" ela assumisse os direitos)!

      Abs!

      Excluir
    5. Aonde vc viu essa publicação ???

      Excluir
    6. Acho q foi coisa de facebook... na pág da panini (se não me falha a memória)!

      Abs!

      Excluir
  41. Salve leonardo,

    triste notícia mesmo. Que venha outra editora (mais competente) pra dar continuidade a essa serie incrivel...

    queria saber amigo se o Submundo vai fazer uma matéria (como só o Sub sabe fazer) sobre a CHM Paladinos Marvel. O material promete ser só o filé. Só temo pelos repetecos q podem vir...

    Gomes do Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gomes... blz?

      Mas com toda certeza q SIM, amigo... hehe: Já tô até providenciando a matéria sobre o Vol. 1 de "CHM - Paladinos" (com o "Demolidor" Amarelo)!

      A ideia é eu fazer uma matéria pra CADA um dos 4 encadernados... Mas antes, vou postar aqui uma matéria especial sobre a EXTENSÃO da Salvat Vermelha (q vai ao ar neste findi)!

      Abs!

      Excluir
    2. Vou aproveitar essa matéria da extensão para fazer a atualização das lomb.. Spine Arts e explicar porque as páginas pretas da eaglemoss não são tão ruins assim. rs

      Excluir
    3. Verdade, SEMI...

      Tem toda essa questão das LOMBADAS mesmo nessas coleções do tipo, hein?

      Seja como for, não irei me ater à esses detalhes: Pois nem ao menos tenho a imagem estendida da arte nessa coleção vermelha... Sem falar na puta trabalheira q essa postagem tá me dando pra conseguir as capas originais em bom estado, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Tá na mão:

      http://adigranov.net//art/1475099079_mmh.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Opa, valeu mesmo, VAM...

      Mto fóda essa lombada, hein? Achei a arte mto bonita!

      Abs!

      Excluir
  42. Alguém sabe dizer qtos números foram lançados??? Eu tenho aqueles encadernados que trazem uns 4 ou 5 exemplares das revistinhas mensais. Comprei até o 18, que chama O Que Vem A Seguir. É de setembro 2015. Qto teve desses? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ricardo... blz?

      A HQM chegou a lançar 48 edições da revista mensal (fininha)... Além de um "Especial" com 4 histórias curtas (entre elas: A origem de "Michonne")! Já de encadernados foram só 18 mesmo!

      Abs!

      Excluir
  43. Leo, blz? Falando em cancelamentos, sabe a quantas anda The Boys?
    To quase vendendo meus 4 encadernados, pois já tem um tempo que foi lançado o vol. 04 (2015) e até agora NADA de material novo nem de informações a respeito.
    A série está bastante atrasada em relação à publicação original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      A Devir andou pisando no freio com várias de suas séries por conta de problemas financeiros (e - provavelmente - medo de arriscar mto em tempos de crise)... Mas continuou investindo na "SAGA" e em "Parker" (por exemplo)!

      A série "The Boys" tá demorando mesmo pra ter um novo Vol lançado, mas já se fala sim numa retomada dela lá pro final do ano. Eu esperaria mais um pouco antes de pensar em vender!

      Abs!

      Excluir
    2. Vlw Leo, pelo feedback. Vou aguardar então.

      Excluir
  44. Léo alguma novidade em relação aos encadernados Os Mortos Vivos ??? a HQM não dá uma explicação de nada para o público sobre as publicações, ngm sabe se vai continuar, essa editora é uma porcaria, os amadores que lá estão não tem capacidade de continuar com esse material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, pedro... blz?

      Por enquanto, nem sinal de nada... Tbm tô no bico pra ver se descubro alguma coisa, mas a editora HQM não tem nenhum canal de comunicação com o leitor (e nem com os sites/blogs de notícias). Já mandei e-mail pra eles, mas não respondem (e diferente da panini e outras editoras, não tenho nenhum contato ou conhecido na HQM q possa ajudar a sanar essas dúvidas)!

      O jeito é esperarmos a editora se manifestar (qdo ELA quiser pelo visto, rs)...

      Abs!

      Excluir
    2. Opa Léo, está difícil mesmo falar com a HQM, por parte da Panini ou outra editora será que tem alguma informação a respeito da HQ The Walking Dead, não sei como a Panini ainda não está com os direitos desse material (TWD), provavelmente eles devem estar em cima da HQM e da Image Comics (dona dos direitos da HQ) para lançar esse material por aqui, até pq é sucesso de vendas e a Panini não deixaria isso na mão de outra editora, ainda mais de uma editora amadora q é a HQM.

      Excluir
    3. E aí, Pedro... blz?

      Ainda não se tem notícia nenhuma sobre a situação da série no Brasil, pois a única coisa realmente concreta q foi divulgada de forma oficial até agora é q a revista mensal de "WD" foi cancelada pela HQM. O q não quer dizer tbm q os direitos ainda não estejam com eles, já q às vezes (devido à burocracias nesse tipo de negociação) demora um tempo até q outra editora consiga de fato assumir o título!

      Ou seja: Mesmo q a HQM decrete sua (provável) falência, pode demorar até q a Panini (ou outra editora) consiga os direitos de "WD"!

      Abs!

      Excluir
    4. Acredito que mesmo que a HQM passe os direitos para a Panini, não haverá resposta dos leitores. A crise econômica atingiu todas as editoras não só a HQM. Todas estão no vermelho por falta de leitores. O dinheiro das editoras vem das vendas, se TWD vendia 70 mil cópias mas agora vende só 2 mil, ela não vai vender 70 mil na Panani nem em outra. Temos que esperar a crise passar, ou os leitores fazerem o enorme esforço de comprar em massa.

      Excluir
    5. Oi, Ana... Tdo bem?

      Pois é, a crise tá apertando o bolso de mto leitor... não estamos no melhor momento pra gastos em hobbys e coleções! E em situações econômicas turbulentas, os gibis são sempre um dos primeiros itens a serem cortados do orçamento do consumidor!

      No caso de "WD"... o q mudaria na panini, é o fato da editora provavelmente aguentar por mais tempo um título vendendo abaixo do esperado (pra uma editora de pequeno porte q nem a HQM, segurar um prejuízo desses fica bem mais difícil)!

      Abs!

      Excluir
  45. Léo desde que a fraca HQM anunciou sua paralisação nada se sabe sobre os encadernados Os Mortos Vivos, impossível ver esse material não ser publicado aqui no Brasil (será que a Skybound não vê esse lado do mercado, um pais como o Brasil e nenhuma editora dando continuidade nesse material) Os Encadernados são sucesso de vendas e depois que a HQM cancelou as publicações não disse se ela ainda tem os direitos e por quanto tempo vai demorar para esse material voltar ao mercado (não acredito que a HQM ainda tem os direitos, até pq conforme eles anunciaram sua paralisação por tempo indeterminado, duvido que a skybound vai deixar esse material parado no Brasil), ainda mais quando no anuncio a HQM diz que eles tiveram que "abrir mão de muitos contratos que já estavam pagos" acredito que eles tbm estavam se referindo aos encadernados Os Mortos Vivos (que já está dez edições atrasados por aqui em relação aos EUA), será que uma editora como a Panini já não deve estar muito forte em cima desse material, ou ela ou outra editora, vc tem alguma nova informação a respeito meu caro amigo, como disse muito estranho esse incrível material ficar parado por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, pedro... blz?

      Por enquanto, não existe nenhuma informação realmente concreta sobre o futuro dos "Mortos-Vivos" no Brasil... Mas esse tipo de negociação costuma ser demorada mesmo (sei q envolve MTA burocracia)!

      De qq forma, já rolam alguns INDÍCIOS por aí (boatos) de q a Panini poderá retomar a série... Isso seria coisa lá pro ano q vem, e embora eu prefira trabalhar com informações mais bem fundamentadas (vou esperar uma confirmação OFICIAL pra anunciar aqui no blog) tenho um "palpite" de q a Panini ainda possa vir a abraçar a série (os boatos parecem bem convincentes e já andam gerando até "indiretas" de editores da Panini, hehe)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...