22/01/2016

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol 11): O Novo "Duende Verde"....

A "Coleção Histórica do Aranha" Vol. 11.... É uma edição temática dedicada ao NOVO "Duende Verde": Harry Osborn (sucessor de seu pai Norman - O "Duende" original)!

Este Vol. 11 da "CHM do Aranha" traz 3 aventuras/sagas completas mostrando a transformação de Harry no 2º "Duende Verde".... e em seguida o surgimento de um (misterioso) 3º "Duende". Além da volta do "Abutre"!

Confira abaixo:

Esta é mais uma ótima edição que remete os leitores e fãs do "Aranha" aos bons tempos da RGE (capas acima).... Com 9 histórias publicadas originalmente em: "Amazing Spider-Man" nº 127-128, 136-137, e 176-180. Todas produzidas entre 1973 e 1978 - E assinadas por Gerry Conway e Len Wein: Com arte de Ross Andru (um dos desenhistas mais ativos e proeminentes nos gibis do "aranha" na década de 70)!

A edição começa com a Mary Jane presenciando o "Abutre" cometendo um assassinato e sendo caçada pelo vilão alado (e dê-lhe calças boca-de-sino e gírias da época, rs - capa abaixo)! Em seguida: "O Duende Verde Vive Outra Vez", mostra Harry Osborn descobrindo a identidade secreta de Peter Parker e buscando vingança pelo "assassinato" de seu pai (Norman) em confronto com o "aranha" (após os eventos que terminaram com a "Morte de Gwen Stacy")!

Por fim... Uma saga em 5 partes apresentando o surgimento de um 3º "Duende Verde", que almeja liderar o submundo do crime organizado (e derrubar o império do "Cabelo de Prata"). Com a Tia May no hospital à beira da morte, o "aranha" ainda precisa enfrentar e deter os planos de ascensão desse novo "duende". A edição traz uma diversão bem despretensiosa e com bastante ação (vale uma conferida - e evitem spoilers sobre a identidade do 3º "duende", rs)!

Até+ 

PS: E pra quem coleciona as "Miniaturas Marvel" (da Eaglemoss).... Vale a pena relembrar que o "Colossus" (Especial) já está à venda neste: "LINK"! Da mesma forma que os "PACKS" 7 ("Sina" + "Danielle Moonstar") e 8 ("Pássaro da Neve" + "Gatuno") "AQUI" e "AQUI"!!!

95 comentários:

  1. Comprei essa edição semana passada junto com uma porrada de atrasos nas bancas mas ainda não li. Essas 2 ultimas semanas tô me dedicando a ver apenas filmes e acabar com a fila.

    Hoje comprei a graphic do Inescrito, que finalmente acabou por aqui. Não precisava ser capa dura mas tá valendo. E também chegou a do Homem Aranha 12. Tenho coisa pra ler folgado até agora Carnaval, aue vai ser bem util.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Ainda tenho todas as edições da RGE que compõe esta edição!
    Gosto muito do Ross Andru (no Aranha), e principalmente como ele retratou bem o "elenco de apoio" do cabeça de teia.
    Esta capa, ilustrava a edição nº 25 da mensal da RGE (algo modificada, sem a presença do Peter e Harry).
    Nesta época, os leitores ainda pareciam "traumatizados" após a morte da Gwen e por que não dizer do Norman Osborn, então uma nova aparição do Duende era muito aguardada!
    Uma boa fase, que complementou bem o trabalho do Romita Sr. e Gil Kane!
    Mas a edição não temas capas originais..
    Espero que a próxima CHM do Aranha ainda resgate mais trabalhos do Romita e alguma coisa da Marvel Team up!
    abs.

    ResponderExcluir
  3. Boa, boa e boa pedida mesmo. A trama sobre o 3ºDuende Verde eu já tenho pela edição Teia do Aranha na época, mas com certeza irei comprar essa edição devido ao resto do conteúdo.

    O embate entre Peter e Harry chegavam a ser tão bons quanto na época do 1ºduende. Tomara que um dia publiquem os embates dos dois nos anos 90, principalmente daquela edição do Homem Aranha anual 5 que eu tanto falo e que tem a participação de Ratus.

    ResponderExcluir
  4. Esse volume 11 não pode faltar na coleção de quem gosta do Aranha! Poderia rolar uma edição dessas de O garoto que colecionava Homem-Aranha. Valeu...

    ResponderExcluir
  5. Leo, será que caberia uma edição ddicada a confrontos do Aranha com inimigos "tanques", como o Rino ? è uma vergonha sua origem ainda não ter sido apresentada nessa coleção.
    E nessa gostaria muito de ter a clássica batalha Aranha vs Fanático !

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo, beleza??
    Os packs e o especial da Marvel foram mesmo aqueles que você citou em postagem anterior.
    Valeu pela dica!!! Estou fazendo a coleção completa!!! Estes "links secretos" são mais disputados que dinheiro...
    Abraços,
    Osvaldo.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esses comentários/resenhas/review da CHM. Continue,porque é de grande valor para nós colecionadores,e essa coleção é uma delícia(essa "volta ao passado é sempre bem vinda).

    ResponderExcluir
  8. Comparado com Ditko, Romitão ou mesmo Gil Kane, acho que a arte do Ross Andru dá uma leve caída (questão de gosto pessoal mesmo).

    ResponderExcluir
  9. Para os que tiverem interesse alguns encadernados com descontos a partir de 30% na Fnac:

    http://www.fnac.com.br/gaviao-arqueiro-minha-vida-como-arma/p/700533

    http://www.fnac.com.br/deadpool-meus-queridos-presidentes/p/700527

    http://www.fnac.com.br/homem-maquina-vol1/p/699147

    http://www.fnac.com.br/a-ultima-cacada-de-kraven/p/696271

    ResponderExcluir
  10. Eai Leo blz?
    Cara vi que a próxima ed. da salvat capa vermelha é do nick fury, vc acha q vale a pena?

    Vlw

    ResponderExcluir
  11. Leo, muito boa essa coleção histórica mas poderiam ter vindo outras histórias clássicas como:

    1) se esse for o meu destino (ASM 30-33)
    2) os chifres do rino (ASM 41-43)
    3) A saga do clone original (ASM 143-150)
    4) Ninguém detêm o fanático (ASM 229-230)
    5) A saga do duende macabro (238, 239, 244, 245, 249-251 e SSM 85)*
    *Essa principalmente pois aprendi a gostar de quadrinhos de super-herói lendo essa saga e hoje não possuo mas as edições em formatinho.
    Talvez numa próxima!
    O que você acha?
    abraços!

    ResponderExcluir
  12. "Comprei essa edição semana passada junto com uma porrada de atrasos nas bancas mas ainda não li."


    E aí, gustavo... blz?

    Nem me fale, pois ainda me faltam pelo menos uns 12 encadernados atrasados do ano passado q eu ainda não consegui verba pra comprar (ou q nem chegaram aqui pro sul ainda)!

    Entre eles estão: "CHM do Aranha" 12, "Batman de Neal Adams" 4 e 5, "Tumba de Drácula 3", "Fênix Negra", "Crise", "Flash Gordon", "Livro de Ouro do Recruta Zero 3", "Barbarella", e "Paralelas" (q eu me lembre de cabeça agora)! Este foi o mês das atrasadas mesmo, rs (de novo mesmo, não vi quase nada nas bancas - só tão desovando material atrasado)! Meu carnaval tbm vai ser pra botar as leituras (e filmes/seriados) em dia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Ainda tenho todas as edições da RGE que compõe esta edição!"


    E aí, Victor... blz?

    Do "Aranha" da RGE eu só tenho atualmente os "Almanaques" e "Superalmanaques": Mas as histórias q saíam na mensal eu tenho todas nas republicações da "Teia" (e agora nessas "CHM")!

    Eu era um dos leitores traumatizados e revoltados pela morte da "gwen", rs... qdo li essa história eu era só um molequinho e foi a 1º vez q vi a mocinha morrer no final (aquilo foi chocante pra uma criança de 7-8 anos de idade, hehe)!

    E uma pena q essa "CHM" deixou essas belas capas originais de fora... Mas eu já desconfiava disso qdo vi q a ed. teria 9 histórias (qdo a média geral são 7 ou 8 - Infelizmente, as capas iam rodar nessa equação de qq jeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "O embate entre Peter e Harry chegavam a ser tão bons quanto na época do 1ºduende."


    E aí, Marcelo... blz?

    Eu sabia q vc iria curtir essa ed. temática do "Duende/Harry"... Pois ela é o ponto de partida pra essa saga q vc curte (e q saiu no "Aranha Anual 5"). É aqui q os problemas psicológicos do Harry começam a tomar forma levando-o ao extremo de tornar-se o novo "duende" (e terminando da forma trágica q vimos posteriormente no "Anual 5" - q eu tbm acho q seria uma boa se fosse republicado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Poderia rolar uma edição dessas de O garoto que colecionava Homem-Aranha."


    Bem nessas, Paulo...

    Eu só tenho essa história do "Menino Q Colecionava Homem-Aranha" em formatinho... Mas essa é uma das minhas HQs favoritas do "Aranha" (mesmo tendo apenas umas 10 pág) e queria mto tê-la em formato americano tbm - Acho q as chances são boas sim dela sair futuramente em alguma "CHM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini publicou essa história naquele especialzão Marvel 40 Anos no Brasil. Então traduzida já está.

      Excluir
    2. Sabia que tinha essa história em algum lugar, tava achando que era naqueles fac-similes do "Grandes Desafios".

      Um dia tenho que reler essa Marvel 40 anos. Sempre subestimei essa edição.

      Excluir
  16. Oi, Leo!

    Mais uma edição para ver a história que inspirou filmes e o desenho dos anos 90. Pra mim, tudo isso é novidade em HQ.

    Em tempo, farei um pequeno desabafo sobre a FNAC, pois vi os links do Roberto em um comentário acima. Os melhores preços do momento estão na FNAC com a Amazon.br bem colada. Mas, para minha infelicidade, a FNAC está praticando preços abusivos de frete para Fortaleza/CE e inviabilizando qualquer compra nela. Para você ter uma ideia, a saga da fênix negra está com preço matador de R$ 59,50, porém, quando informo o CEP para cálculo do frete, dá inacreditáveis R$ 122,86!!!! Pensei que fosse o Superman que entregaria esta HQ em mãos! rsrsrsrs Ao ligar para o setor de vendas deles, o que me responderam foi:"Sinto muito, o valor está correto. Este é o valor atualizado cobrado pela transportadora para entregas para a sua cidade." Ou seja, eles jogaram a culpa para a transportadora!!!! Simplesmente, revoltante! Desculpa pelo desabafo aqui, ficou maior que o esperado. hehehe

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASGM, realmente é uma facada esse frete. Mesmo sendo de São Paulo prefiro retirar as minhas compras nas lojas físicas. Algumas lojas como Saraiva e Fnac dão essa opção. O valor cobrado pela Fnac para enviar para sua região é ridículo eles deveriam ter opções de envio fora transportadora, por exemplo, pelos Correios há a modalidade registro módico para livros e custaria no máximo R$8,00. Mas tenho certeza que você encontrará melhores descontos em breve esses descontos de pré venda são apenas o começo. Um abraço.

      Excluir
    2. A FNAC realmente deixou de ser uma opção por causa do frete. Como a loja física é inviável para mim, prefiro pagar um pouco mais na Amazon (que está cada vez melhor) e obter frete grátis.

      Excluir
  17. "Leo, será que caberia uma edição ddicada a confrontos do Aranha com inimigos "tanques", como o Rino ?"


    E aí, BOND... blz?

    Eu tbm acho q essa 1º aparição do "RINO" deveria ser uma HQ OBRIGATÓRIA numa coleção que se diz "Histórica"... Pois essa história (um arco em 3 partes) tbm traz nada menos do q: A 1º aparição de "Mary Jane"!

    Mas eu tenho um palpite de pq essa história ainda não saiu na "CHM"... É q ela estará tbm na extensão da Salvat e a Panini pode estar esperando o momento certo pra jogar um repetéco nas bancas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Os packs e o especial da Marvel foram mesmo aqueles que você citou em postagem anterior."


    E aí, Osvaldo... blz?

    Pois é, aquelas dicas das próximas miniaturas q eu postei aqui eram quentíssimas mesmo, hein?

    O q significa q o resto da lista tbm é... E sendo assim, é melhor se preparar pras seguintes q virão: "Thanos", "Prof. X & Lilandra", "Rei do Crime", "Rocha Lunar + Homem-Radioativo", e "Tríton + Quasar"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Muito legal esses comentários/resenhas/review da CHM. Continue,porque é de grande valor para nós colecionadores"


    E aí, luiz... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo estas postagens q faço das "CHM"... E não se preocupe, pois até hj sempre comentei e avaliei cada uma das ed. lançadas das "Coleções Históricas" (tanto as do "aranha" qto as dos demais heróis): E continuarei fazendo isso, pois pra mim é sempre um prazer e uma satisfação relembrar esses clássicos das HQs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Comparado com Ditko, Romitão ou mesmo Gil Kane, acho que a arte do Ross Andru dá uma leve caída (questão de gosto pessoal mesmo)."


    E aí, Diego... blz?

    Eu gosto da arte do Ross Andru, mas ele tbm não é o meu artista favorito do "Aranha"... Antes dele, o Romita vem em 1º lugar, Ditko em 2º, Gil Kane em 3º, Byrne em 4º, e o Ross Andru em 5º!

    Mas é claro... Esses rankings são sempre uma questão de gosto pessoal de cada leitor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Para os que tiverem interesse alguns encadernados com descontos a partir de 30% na Fnac:"


    Oi, Roberto... Muito obrigado mesmo pelas dicas:

    Essas ofertas são excelentes mesmo e pretendo cofrar sim essas novas do "gavião" e "deadpool"! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Cara vi que a próxima ed. da salvat capa vermelha é do nick fury, vc acha q vale a pena?"


    E aí, Guilherme... blz?

    Eu acho q essa ed. capa-vermelha do "Fury" não vale a pena não... Acho q é mais recomendável guardar essa grana pra qdo saírem as 2 ed. do "FURY" Q VALE (Kirby e Steranko) na extensão da capa-preta (é o q eu farei)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição do Nick Fury é meio "me engana que eu gosto". Não é ruim, mas tem seu final em aberto por ser o primeiro arco de Guerreiros Secretos.

      Uma opção melhor para essa edição seria o arco que saiu no formatinho do Wolverine pela Editora Abril.

      Excluir
  23. Oi Leo!

    Eu acabei pulando esta edição da CHM Do Aranha, por falta de grana, mas tenho estas histórias ainda que em formatinho na saudosa "A Teia do Aranha" da Editora Abril.

    Nem me fale de material atrasado para ler, tenho uma pilha grande para ler, pretendo colocar em dia no máximo até o carnaval.

    Minha intenção para não acumular muita coisa, é ler um pouco a cada dia nem que seja uma história da revista.

    Fiquei sabendo que um dos lançamentos do ano mais aguardado por mim: "Shade- O Homem Mutável" irá sair agora em março. Vou priorizar estas edições clássicas da Vertigo acima das outras do Selo!!

    Pelo que vi Astro City terá por enquanto mais um número e parece que irá entrar em hiato não é isso?

    Não estou vendo nenhum comentário de lançamento da série pós O Anjo Caído!

    Leo, parece que a DC vai rebootar de novo, está sabendo disso?

    Nem vou abrir comentários sobre isso e o que acho deste palhaçada, mas taí:http://www.actionsecomics.com.br/2016/01/dc-comics-pode-estar-preparando-mais-um.html#.VqLwv0_iwmg

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  24. "1) se esse for o meu destino (ASM 30-33)"


    E aí, LUIZ... blz?

    Apesar de eu já ter essa magnífica saga do "Aranha" (na "Biblioteca" Vol. 4)... Acho q ela merecia sim sair numa "CHM" tbm, por ser uma das mais icônicas HQs do aranha (pra quem não lembra: é aquela onde o aranha fica soterrado numa pilha de escombros e levanta uma tonelada de destroços pra salvar a Tia May)!

    Já a do "RINO" estará na extensão da Salvat (mas tinha q sair na CHM tbm)! A "Saga do Clone" deve acabar saindo de novo (tenho ela nos Grandes Desafios" q saiu em 2007)! A do "Fanático" eu até hj não entendo como não republicaram: Só saiu 1 única vez no Brasil (em formatinho pela Abril) e é EXCELENTE (talvez a melhor história do Byrne no aranha)!

    Qto ao "Duende Macabro"... Bem, até pouco tempo atrás tinham me dito q sairia uma ed. especial (daquelas com fundo preto - tipo a "Morte de Jean DeWolff") compilando os confrontos do aranha com o macabro (mas não sei se essa ideia ainda tá valendo - acredito q sim)! Eu tenho essas do "macabro" nas ed. da "Teia" nº 60-61!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Para você ter uma ideia, a saga da fênix negra está com preço matador de R$ 59,50, porém, quando informo o CEP para cálculo do frete, dá inacreditáveis R$ 122,86!!!!"


    Oi, ASGM... Tdo bem?

    Caramba, q absurdo e surreal esse frete mesmo, hein? O DOBRO do preço do produto só em transporte? É SURREAL demais da conta!

    Mas é importante vc (e outros leitores) sempre compartilharem aqui esse tipo de problema: Até pra servir de alerta pra TODOS q forem efetuar compras em qq loja! Lamentável mesmo q a FNAC pratique preços assim pro transporte pra algumas cidades e regiões do país!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Na FNAC sempre dá esse bug no frete, já aconteceu comigo quando comprei o encadernado do Flash. A melhor coisa é mandar um e-mail com um print screen da página com o frete neste valor que eles corrigem.

      Abraços!

      Excluir
    2. Leo, obrigado pela compreensão no desabafo e pelo espaço para este tipo de atitude.

      Excluir
    3. Oi, Elcio! Valeu pela dica, mas, no meu caso, eu LIGUEI para a FNAC e este foi o frete passado pelo setor de vendas. Ou seja, não foi bug. :(

      Excluir
    4. Gustavo Maycá25/01/2016, 06:52

      Mesmo eles tendo dito isso eu acho que eh algum tipo de bug. A fnac sempre tem um frete não muito barato mas esse preço é completamente surreal. Dias antes disso aí acontecer ela estava com frete grátis em HQs, aí então do nada o frete passou a ser 92 pra minha região, onde normalmente eles sempre cobram algo em torno de 15.

      Excluir
    5. Eu já vou na maldade mesmo... Acho que eles mascaram o valor das edições no frete. E penso que cobrar um valor extorsivo para certas regiões é uma forma velada de "não quero te vender pois minha logística não chega aí".

      Excluir
  26. "Fiquei sabendo que um dos lançamentos do ano mais aguardado por mim: "Shade- O Homem Mutável" irá sair agora em março."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Puxa, eu tinha acabado de comentar o "Shade" na semana passada (entre as novidades pro ano), mas não esperava q já fosse sair pra agora: É COFRE certo nessa, pois a série me foi bem elogiada e recomendada! Valeu pelo aviso de q está prevista pra março!

    Eu não tenho conseguido avançar mto na PILHA de gibis atrasados q tenho pra ler (e q passa de 600 edições): Mas vou acumulando as minhas HQs favoritas e lendo numa ordem de preferência! Tenho tido cada vez menos tempo no meu dia-a-dia q eu possa utilizar com os meus hobbys e lazeres, rs!

    Qto à "Astro City"... q eu saiba, a série terá sim mais ed. ainda este ano (o Vol. 5 será: "Heróis Locais"), mas com tantos atrasos e séries pendentes em andamento, é normal q a programação de lançamentos pra 2016 esteja toda bagunçada mesmo!

    Qto ao "Novo" reboot da DC... Bem, isso já era de esperar, hehe! Ironicamente, a "Convergência" nem bem estreou por aqui e já se fala em reboot lá fora (qtas "crises" será q ainda termos pela frente)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Fala Leo!
    Hoje comprei o encadernado da Salvat "Thor: Contos de Asgard" esperando aquela pureza de traços simples e cores vivas dos anos 60, mas quanto fui conferir, a HQ foi totalmente recolorida, para os nossos "padrões modernos"...
    Gostaria de saber se todos os clássicos que eles publicarem vão passar por essa sombria transformação, não comprei o volume anterior, "Origens Anos 60", então não sei se aconteceu o mesmo com ela!
    Um abraço e continue firme e forte amigo, entrar o "submundo" é rotina diária pra mim!
    Caio.

    ResponderExcluir
  28. Pra mim Ross Andru é o desenhista definitivo pro aranha, assim como Curt Swan é pro Superman, Jim Aparo pro Batman e Dave Cockrum nos X-Men. Nunca consegui admirar a arte do Ditko ou do Sal Buscema (o melhor arte-finalista do irmão). Meu sonho era ver uma história do Surfista Prateado com a arte do Neal Adams ou do Jose Luis Garcia Lopez.

    ResponderExcluir
  29. Só consegui postar o comentário como anônimo no celular. Milton do blog Colecionadores-GO. Ah, todas as 700 edições da Amazing Spider-Man e as mais recentes já foram ripadas das lojas virtuais e estão em torrent.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Leo!
    Recebi ontem a edição definitiva de Crise nas Infinitas Terras. E que edição! Quanto aos extras são mais textos relacionados a concepção da história e bia parte do roteiro. Estava aguardando imagens do Alex Ross e George Pérez, mas mesmo assim gostei muito da edição o formato e a recolorização estão excelentes.

    ResponderExcluir
  31. Leo, tudo bem?

    Dúvida fora do tópico deste post (foi mal!): O arco "Bem vindo de Volta Frank" do Justiceiro tem alguma previsão de ser lançado pela Panini? Ou teremos que nos contentar com as duas edições da Coleção da Salvat?

    Desde já obrigado e forte abraço!

    ResponderExcluir
  32. "Na FNAC sempre dá esse bug no frete, já aconteceu comigo quando comprei o encadernado do Flash. A melhor coisa é mandar um e-mail com um print screen da página com o frete neste valor que eles corrigem."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Valeu mesmo pela dica: Se for um bug do site, então eles devem resolver o problema mandando o print da tela pro setor de atendimento! Obrigado pelo esclarecimento!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Leo, obrigado pela compreensão no desabafo e pelo espaço para este tipo de atitude."


    Disponha, ASGM... O blog taí pra isso, rs!

    Inclusive, o Elcio falou no comentário acima q esse frete absurdo pode ser um bug do site... Acho q vale a pena vc seguir a sugestão dele de mandar um print da tela pra Fnac nesse caso (eu tentaria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a comentar acima. O valor não foi visto apenas no site, mas, quando LIGUEI para a FNAC, o setor de vendas informou também o mesmo frete. :(
      Quando reclamei, o vendedor disse para ligar de novo, mas entrando por outra opção do menu que leva-se ao SAC e pergunta-se o que estava havendo. Eu fiz isso e foi no SAC que eles disseram que estava correto o valor do frete!!! Que aquele valor era o informado pela transportadora. Ah, se fosse um bug! Infelizmente, não foi o meu caso. :(

      Excluir
  34. "Hoje comprei o encadernado da Salvat "Thor: Contos de Asgard" esperando aquela pureza de traços simples e cores vivas dos anos 60, mas quanto fui conferir, a HQ foi totalmente recolorida, para os nossos "padrões modernos"..."


    E aí, Caio... blz?

    Essa ed. dos "Contos de Asgard" ainda não chegou aqui em POA/RS (e tô esperando ter ela em mãos pra poder comentar e avaliar)... Mas o lance das cores já gerou um debate aqui no blog na semana passada (nos comentários das últimas matérias): Teve leitores gostaram da recolorização, e outros detestaram... eu ainda não vi ao vivo pra poder formar uma opinião (mas em geral, prefiro sempre as cores mais próximas do original possível)!

    A ed. de "Origens Anos 60" tá com as cores chapadas originais (pelo q vi folheando a ed. na banca - só pulei essa pq já tenho todas essas origens nas "Bibliotecas"). Assim, nem todas as ed. terão cores originais ou recolorizadas (pois as fontes dos arquivos virão de ed. diversas lá de fora: vai da sorte mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo quem prefira as cores chapadas...mas eu achei que a recolorização ficou fantástica...achei que valorizou a ótima arte do Kirby...essa edição é essencial !!!

      Excluir
    2. Eu também fui um dos que achou a colorização perfeita. E aqui está uma foto da minha edição, para quem quiser ver como ficou, antes de comprar.

      http://goo.gl/SDX0BY

      Excluir
    3. Essa recolorização foi feita para uma republicação americana. É bem raro os gringos fazerem uma recolorização em larga escala como essa.

      Francamente, não ficou grande coisa, mas também não estragou.

      Excluir
  35. "Pra mim Ross Andru é o desenhista definitivo pro aranha, assim como Curt Swan é pro Superman, Jim Aparo pro Batman e Dave Cockrum nos X-Men."


    Isso vai mto do gosto pessoal de cada leitor mesmo... Todos nós teremos nossos escritores, fases, e artistas favoritos pra cada personagem (e ainda podemos mudar de gosto e opinião de tempos em tempos, hehe)!

    Atualmente, o Romita (pai) é (pra mim) o artista definitivo do Aranha... Mas tenho amigos q preferem até o McFarlane, rs (não adianta: essas escolhas e preferências serão sempre movidas pelo gosto pessoal de cada um)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Só consegui postar o comentário como anônimo no celular. Milton do blog Colecionadores-GO."


    Opa... Valeu mesmo, Milton!

    Assim q o "Submundo" mudar de plataforma (pra uma melhor e com mais recursos)... Acho q vai ficar mais fácil postar via celular (será uma plataforma mais propícia pras novas tecnologias - nem tudo funciona bem no blogger, rs)!

    E fica aí a dica pra galera conferir essas 700 ed. do "Aranha" em torrent...

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Recebi ontem a edição definitiva de Crise nas Infinitas Terras. E que edição!"


    E aí, Roberto... blz?

    Obrigado pelo aviso da chegada da "CRISE" Q VALE, rs... Tô ansioso por essa ed. (tanto qto pela "Fênix Negra") e no aguardo pra qdo aparecer por aqui!

    Eu esperava mais dos extras (não curto extras q envolvem detalhes do roteiro: prefiro extras com IMAGENS, capas variantes, cenas deletadas, e coisas do tipo): Mas é claro q mesmo assim tá valendo - Inclusive, esta será a 1º vez q essa saga sairá em ED. ÚNICA no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "O arco "Bem vindo de Volta Frank" do Justiceiro tem alguma previsão de ser lançado pela Panini?"


    Oi, ASGM... Tdo bem?

    Aqui no "Submundo" não tem esse problema de falar de outros gibis "fora do tópico", rs... Considere o blog como se fosse uma mesa de bar entre amigos e qq dúvida ou desabafo sobre gibis é só mandar aí, blz?
    (aqui é bem tranquilo nesse sentido)!

    Qto à sua dúvida... Não há nenhuma previsão da Panini republicar esse arco do "Justiceiro": E acho q nesse caso é melhor se garantir com a Salvat mesmo (foi o 1º arco de histórias do Garth Ennis à frente do "Justiceiro", mas tudo leva a crer q a Panini começará a republicar a partir da fase MAX - também do Ennis, mas bem posterior à esse começo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta! Vou correr e comprar as da Salvat então.

      Excluir
    2. Leo, quando sai o "Classificados"?

      Não sei quando, mas pretendo desovar diversas edições em capa cartonada que adquiri pela Salvat. Não lembro todas, mas sei que tenho Motoqueiro, Wolverine, Justiceiro e Guardiões da Galáxia.

      E ainda devo desovar alguns Maiores Clássicos e Bibliotecas Históricas.

      Claro que no ML o preço é de ML. Mas no Submundo devo praticar o preço de capa. rs

      Excluir
  39. Acabei de ler a edição do Motoqueiro. Aguardando desde ja a segunda edição.

    E bem que a Panini poderia lançar uma dos Campeões...foi uma serie tão curta mesmo.

    ResponderExcluir
  40. "A Panini publicou essa história naquele especialzão Marvel 40 Anos no Brasil. Então traduzida já está."


    Bem lembrado, Lierson....

    Acabei pulando essa ed. de 40 anos, pois negociei com um camarada meu apenas o fac-símile da 1º ed. dos "Super-Heróis SHELL" q vinha junto! Não me liguei q essa HQ do "menino" tava inclusa no encadernado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "eu LIGUEI para a FNAC e este foi o frete passado pelo setor de vendas. Ou seja, não foi bug. :( "


    Putz... Aí complica mesmo:

    Achei q pudesse ser um bug do site mesmo... Mas se mesmo ligando pra lá a atendente confirma o valor, então é isso! Só queria saber qual a justificativa deles pra um preço tão abusivo assim? (não faz sentido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que está havendo com a FNAC, aqui pro Rio Grande do Norte, está aparecendo "CEP inválido", de modo que é impossível realizar qualquer compra. Entrei em contato com o atendimento ao cliente e informaram que estão sem convênio para entregar nesta região "temporariamente". Será que nunca ouviram falar em Correios? Também não souberam informar quando a situação se normalizaria. Frustrante.
      Márcio X.

      Excluir
  42. "Entendo quem prefira as cores chapadas...mas eu achei que a recolorização ficou fantástica..."


    Oi, Fábio... Eu terei q ver essa ed. ao vivo pra formar uma opinião a respeito:

    Apesar de um preferir as cores chapadas e mais próximas do original, não sou tão radical qto à isso tbm (só vendo na hora)! O meu exemplar deve chegar durante a semana!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E bem que a Panini poderia lançar uma dos Campeões..."


    Ótima pedida, gustavo...

    Eu gostava dos "Campeões" qdo saíam em "HTV"... Seria legal vê-los de novo numa "CHM" (ainda mais q a popularidade da "Viúva Negra" seria um belo chamariz)! Lá fora, dividiram a série em 2 TPs (com todas as 17 ed. originais e mais umas interligadas):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=695011

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material é fraco, só vale pelas edições desenhadas pelo Byrne (e pela história em que o Dr. Destino domina o mundo pela primeira vez!).

      Excluir
  44. Oi Leo!

    Vi no Facebook da Panini que está nos planos da Editora a republicação da fase Neal Adams com Arqueiro Verde e Lanterna Verde para este ano!

    Mais um "fura olho" da Panini contra a Eaglemoss, e eu não duvido que "Os Caçadores" saia antes pela Panini também, já que estas edições do Arqueiro Verde estão lá pelo final da coleção.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pelo aviso, Elcio...

      Eu tava me perguntando mesmo qdo é q a Panini iria começar a furar os olhos da Eaglemoss tbm, rs... Demorou, mas era previsível q isso fosse acontecer cedo ou tarde!

      No caso de "LV & Arqueiro" do Neal Adams, eu passo: Pois já estou satisfeito com as 2 ed. q saíram em capa-cartão... Mas "Caçadores" eu vou comprar a 1º q aparecer pela frente (Panini ou Eaglemoss)!

      Abs!

      Excluir
    2. "LV e Arqueiro" é a maior dor de corno da minha vida colecionística, pois vendi as minhas edições esperando por uma capa dura que até hoje não veio.

      Será muito bem vinda, até porque a Eaglemoss deu a entender que vai sair capada.

      Excluir
  45. No site da Livraria Cultura a edição 11 da Coleção de Graphic Novel da DC, Morte de Robin, está disponível para venda e o valor está em R$39,90. Pelo visto a coleção da Salvat também nos "brindará" com algum reajuste. Sempre opto pelas versões da Panini quando por achar melhor o material, por não fazer as coleções das Graphics Novel e principalmente pelo material da Panini surgir com bons descontos em lojas virtuais assim como está acontecendo com os materiais da JBC. Nessa crise que vivemos por menor que seja o desconto está fazendo uma grande diferença.

    ResponderExcluir
  46. Fala, Leo, pessoal...

    Recebi semana passada a Clássicos 2: Contos de Asgard. É fácil uma das melhores edições lançadas pela Salvat. Difícil até descrever o que é folhear pela 1ª vez todas aquelas histórias compiladas. Coisa linda mesmo.

    Quanto à recolorização, aí vão meus 5 cents: é um trabalho cuidadoso e não-invasivo, porém simplesmente não combina com a arte clássica do Kirby. Em outros casos, até dá pra compatibilizar, como fizeram no omnibus do Thor do Walter Simonson, mas o estilo do Kirby é seminal ao extremo, pensado para funcionar exclusivamente com outra textura/acabamento.

    Mesmo assim, uma edição imperdível.

    ResponderExcluir
  47. Podiam colocar isso em ordem cronologica.......... Romita, Kane, Buscema, andru... merecia, viu.

    ResponderExcluir
  48. "aí então do nada o frete passou a ser 92 pra minha região, onde normalmente eles sempre cobram algo em torno de 15."


    Pois é, Gustavo... Essa diferença de preço é estupidamente abusiva:

    Acho q não podemos descartar tbm a possibilidade do atendente ser incompetente e ter confirmado o valor de um BUG pra quem ligou... Nunca se sabe (já vi a Eaglemoss, por exemplo, confirmar cada absurdo por telefone q pelamor)!

    Mas enfim... De qq forma, esse frete tá mto estranho (e longe de ser algo "normal" ou aceitável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Eu também fui um dos que achou a colorização perfeita. E aqui está uma foto da minha edição, para quem quiser ver como ficou"


    Puxa, brigadão mesmo pela FOTO, Celso...

    Isso só aumentou ainda mais a minha ansiedade por essa edição, rs (amanhã eu vou tentar de novo pra ver se chegou na Cultura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Essa recolorização foi feita para uma republicação americana. É bem raro os gringos fazerem uma recolorização em larga escala como essa."


    Oi, Hunter... Eu tbm achei estranho terem tido tanto trabalho nessa recolorização, qdo o mesmo material já estava saindo tbm nos "masterworks" (Bibliotecas) do "Thor" com as cores chapadas!

    Não sei pq se deram ao trabalho pra tanto (lembrando q são mais de 300 pág)... Mas seja como for, é material obrigatório de qq forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eles recolorizaram, publicaram em uma mini com capas que se interligavam para formar uma linda (e IMENSA ilustração) do Olivier Coipel.

      Acredito que pode ter sido apenas para fazer essa mini (que eu tenho, por sinal!).

      Excluir
  51. "Não sei o que está havendo com a FNAC, aqui pro Rio Grande do Norte, está aparecendo "CEP inválido"


    Valeu mesmo pelo aviso, Márcio X...

    Isso ajuda a entender melhor as coisas, pois percebe-se q tá rolando uma treta feia com a distribuição da Fnac... Mas tbm acho q eles deviam procurar alternativas mais imediatas e viáveis pra sanar o problema e atender aos leitores (afinal, poucos iriam se submeter à fretes tão abusivos tendo vários outros locais pra comprar a mesma coisa com fretes bem menores)! O jeito é esperar pra ver se eles resolvem essa bronca!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Esse material é fraco, só vale pelas edições desenhadas pelo Byrne (e pela história em que o Dr. Destino domina o mundo pela primeira vez!)"


    Oi, Hunter... No meu caso vai um tanto de saudosismo tbm, já os "Campeões" foram uma das primeiras equipes de heróis q eu conheci da Marvel (já q comecei minhas leituras lá nos primórdios de "Heróis da TV" - antes mesmo da estreia dos "Vingadores" pela Abril - sendo q eu não tinha o q saiu deles na Bloch)!

    Essa do" Dr. Destino" dominando o mundo era ótima mesmo... Mas eu tbm gostava duma em q os "campeões" enfrentavam o "Enxame" (vilãozinho divertidamente tosco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esta série de artigos de autoria deste que vos fala:
      http://osantuario.com/tag/os-campeoes/

      Excluir
  53. "No site da Livraria Cultura a edição 11 da Coleção de Graphic Novel da DC, Morte de Robin, está disponível para venda e o valor está em R$39,90."


    E aí, Roberto... blz?

    Pois é, eu fiquei sabendo desse reajuste da Eaglemoss... E achei q eles podiam ter segurado mais um pouco o valor anterior: Pelo próprio bem da coleção (pois é fóda um reajuste desses em uma coleção q recém começou e nem fechou meio-ano ainda)!

    A gente fica pensando qto ela não estará custando qdo estiver perto do Vol. 60 então? Enfim, não estou comprando toda mesmo, mas acho sacanagem com os assinantes e leitores q pretendem comprar TODAS as ed. (q pelo menos esperassem fechar 1 ano então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Difícil até descrever o que é folhear pela 1ª vez todas aquelas histórias compiladas. Coisa linda mesmo."


    Oi, doggma... blz?

    Imagino q a sensação de folhear essa edição seja algo indescritível (pelo menos pra fãs do REI Kirby - q nem eu): Devido à raridade do material em si (q eu jamais imaginaria ver compilado aqui) e pela importância do material (q é praticamente uma "Bíblia" do Universo Marvel - quem ler entenderá do q estou falando, rs)!

    Apesar da polêmica envolvendo as cores, tenho certeza q essa ed. já É uma das melhores e mais essenciais do ano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Podiam colocar isso em ordem cronologica.... Romita, Kane, Buscema, andru..."


    Concordo com vc, marcel....

    O "Aranha" combinaria bem em uma coleção nos moldes das "Lendas do Batman" (com ed. separadas por artista: seria perfeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Leia esta série de artigos de autoria deste que vos fala: http://osantuario.com/tag/os-campeoes/"


    Oi, Hunter... Putz, agora entendo pq vc detesta tanto essa série, hahahaha... Não tem como não rir de uma cena como esta q vc mencionou: "Hércules, em Los Angeles para dar uma palestra sobre mitologia na UCLA (sério!) encontra-se com os outros futuros integrantes da equipe, que o ajudam a enfrentar amazonas, o cão Cerberus e outros servos de Plutão."

    "Hércules" dando palestra em faculdade é dose pra leão mesmo, rs... Excelentes essas 4 matérias sobre os "campeões": Parabéns pelo texto e pela paciência de ter lido os 2 TPs, hehe!

    Acredito então q estou sendo traído pela minha memória afetiva, já q a última vez em q li os "campeões" foi há mais de 30 anos atrás (com uns 10 anos de idade a gente relevava mta coisa, rs)! Pelo q li das suas resenhas, acho q essa série só valeria hj se lida como diversão TRASH (pra dar umas risadas pelas bizarrices)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não detesto a série. É melhor do que qualquer coisa do Bendis! Mas é completamente trash.

      Excluir
    2. Em matéria de coisas "TRASH" eu sou suspeito pra falar... Pois tenho o "Vingador Tóxico" e "Do Além" em DVD, rs (entre outras tosqueiras, é claro)!

      Abs!

      Excluir
    3. Valeu o link! Sempre bom ter outras páginas de quadrinhos para ler depois que colocar o Submundo em dia.

      Excluir
  57. "Quando eles recolorizaram, publicaram em uma mini com capas que se interligavam para formar uma linda (e IMENSA ilustração) do Olivier Coipel."


    Ah... Bem q eu tinha achado estranho o fato de eu ter essa img da capa da Salvat num POSTER (baixado como papel de parede): Pelo visto era a interligação das 6 partes da mini-série então!

    Eu só tinha visto 2 capas de TPS (essa q a Salvat usou e uma outra mais legal com o Thor voando à frente da ponte do arco-iris)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa segunda capa é de uma republicação da época. É a única que os Contos de Asgard tiveram no tempo de Lee e Kirby...

      Excluir
    2. Finalmente consegui essa ed. dos Contos de Asgard" hj...

      Ainda não pude ler, mas vi q é uma ed. bem encorpada (mais de 300 pág): Acho q é a 1] desse porte nesse tipo de coleção! Meu feriadão de carnaval vai ser bem preenchido agora, rs!

      Abs!

      Excluir
  58. Sabe dizer se essa coleção vai ter uma revista com as origens do venom,rino,duende macabro e carnificina?Estou sentindo falta desses personagens.Pra mim,eles não podem faltar nessa coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Raphael... blz?

      A origem do "Rino" vai sair na coleção de capa-preta da Salvat: Essa 1º história do "Rino" é importante tbm por trazer a 1º aparição de "Mary Jane" (tem chance da Panini repetir essa sim numa futura "CHM", já q eles repetem quase tudo q sai pela Salvat, rs)!

      Já o "Duende Macabro"... A informação q eu tinha até pouco tempo era de q ele poderia ter uma ed. especial dessas com fundo preto (q nem a "Morte de Jean DeWolff") e q traria todos os primeiros confrontos dele com o Aranha: Não sei se mudaram de ideia qto à isso, pois não ouvi falar mais nada a respeito!

      Já o "Venom" e "Carnificina"... Acho q sairiam em edições especiais tbm em outro formato, pois essas "CHM" irão abordar apenas a fase clássica do Aranha até a metade dos anos 80: A partir daí, tudo q vier será em outros formatos e coleções (Venom e Carnificina são mais pro final dos anos 80 e início dos 90)!

      Abs!

      Excluir
  59. "Essa edição do Nick Fury é meio "me engana que eu gosto". Não é ruim, mas tem seu final em aberto por ser o primeiro arco de Guerreiros Secretos."


    E aí, SEMI... blz?

    Pois é, esse é o tipo de edição q nem deveria ter saído numa coleção assim... Pois deixa a leitura em aberto (com mtos ganchos e pontas soltas q não serão vistos nessa coleção)!

    Teria sido mais útil (pra representar o personagem) publicarem logo o "Sargento Fury" (Lee/Kirby) q já teve 3 "Bibliotecas" lá fora acho q tá inédito no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Eu já vou na maldade mesmo... Acho que eles mascaram o valor das edições no frete."


    É uma possibilidade tbm, SEMI...

    No ramo da publicidade, aprendi q isso existe mto sim: De empresas q oferecem descontos bem atrativos aos olhos do consumidor, mas repassam o valor embutido no frete depois!

    Não digo q seja o caso aí ("pode ser": não sei)... Mas q esse tipo de putaria existe, isso existe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aquela velha tática de incluir mais itens para aproveitar o frete? Na FNAC não rola! Cada item adicionado aumenta em alguns poucos reais o frete, comendo assim a diferença de preço para outros sites.

      Excluir
  61. "Leo, quando sai o "Classificados"?"


    Oi, SEMI... Eu tive q botar os "classificados" meio q na "geladeira" devido apenas à baixa audiência q o blog vinha tendo nos 2 últimos meses!

    Não q a audiência esteja ruim (longe disso, graças a deus, rs)... Mas é q nesse período entre o natal e o carnaval, o blog costuma operar com 1/3 a menos do público (a galera fica mais envolvida com praia e férias do q com gibis - isso é normal, hehe)! Recém agora é q o fluxo do blog tá começando a voltar ao normal, e é hora de rever uma data pra estreia dos "classificados" sim (aliás, tbm tô com uma tonelada de gibis pra "desovar" e q tão ocupando mto espaço nas minhas estantes, rs!

    Fique tranquilo... Vou agilizar isso o quanto antes (só o tempo de eu tirar FOTOS das ed. q separei e de arrumar uma brecha no blog entre uma notícia e outra, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "LV e Arqueiro" é a maior dor de corno da minha vida colecionística,"


    Hahaha... É por essas e outras q eu só me livro de gibis DEPOIS de ter uma versão q eu queira em mãos (nunca se sabe se vão mesmo lançar algo do jeito q a gente quer - ou não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui querer ser malandro e me ferrei (rs). Na época eu ainda achava que um gibi desvalorizava depois de ter uma edição melhor lançada.

      Mal sabia eu que em pouco tempo as duas valeriam ainda mais (rs).

      Excluir
  63. "Sempre bom ter outras páginas de quadrinhos para ler depois que colocar o Submundo em dia."


    Valeu mesmo, SEMI...

    Como vc pode ver, o "Submundo" seguir operando em ritmo acelerado mesmo durante o período de férias, hehe (o q deve te render uma boa quantidade de tópicos e comentários pra botar em dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Sabe aquela velha tática de incluir mais itens para aproveitar o frete? Na FNAC não rola!"


    Nunca comprei na Fnac virtual... Mas pelo visto, ela perde na concorrência com outros sites (pelo menos qto ao frete então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Mal sabia eu que em pouco tempo as duas valeriam ainda mais (rs)."


    Vivendo e aprendendo as manhas nesse mundinho especulativo de gibis, hehe...

    Só o pai do "Cebolinha" mesmo é q "manja das putarias", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...