17/09/2015

O "2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS": É Neste Sábado (Dia 19 de Setembro)....

Tá chegando a hora, pessoal.... O "2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS" vai rolar neste SÁBADO: DIA 19 de Setembro às 16:00 - Na Sala de Eventos da Livraria Cultura (Bourbon Country): Estejam todos convidados!

Haverá o SORTEIO de uma PEÇA EXCLUSIVA do artista: Marck Fraga. A palestra será feita por mim e pelo Rogério Baldino (que falará sobre a arte da customização das miniaturas Marvel/DC). Não faltarão os assuntos mais polêmicos e bombásticos da coleção: Os "Packs", Os Futuros LANÇAMENTOS, e uma análise geral do mercado de colecionismo. Vão ter também figuras pra compra/venda/troca (levem as suas pra negociações, rs)!

Confira abaixo todos os detalhes:

Pois é, pessoal.... O 1º encontro que rolou em maio deste ano foi um sucesso bastante satisfatório (vejam o RELATÓRIO completo e FOTOS neste: "LINK") e o 2º evento promete ser ainda maior e mais bombástico. Conseguimos a mesma infra-estrutura novamente: A Sala de Eventos da Livraria Cultura (que fica no 2º piso da loja) no Bourbon Country. Com um TELÃO (onde exibiremos FOTOS das coleções) e poltronas confortáveis (coisa de cinema, rs), A palestra (que começa às 16:00) será divida em 2 partes:

Na 1º, o Rogério Baldino abordará a customização de miniaturas, pois ele já produziu algumas que vimos aqui no blog: A "Viúva Negra" e "Herbie - O Robô" (com um padrão superior às da Eaglemoss). O convidado de honra do evento é o artista Marck Fraga, famoso por ter criado: O "Hulk Gladiador", "Calvin & Haroldo", "Spawn" (simplesmente infernal), e o "Dentinho" (dos "Inumanos"): Todos aparecem nas FOTOS acima! Também serão abordadas as figuras de Lawrence Moon: A "Eternidade" e os "Guardiões da Galáxia" (acima). E de Wenderson (O "Samurai de Prata" no relatório do LINK acima)!

Na 2º Parte, eu falarei sobre os "PACKS", os rumos das coleções Marvel/DC no Brasil, os próximos lançamentos, e uma olhada no "XADREZ Marvel/DC" que virá a seguir. Fora isso, haverá também o SORTEIO de uma peça esculpida por Marck Fraga ("Wolverine") e devem rolar negociações pra compra-venda-troca (levem suas figuras). O Eduardo César, por exemplo, levará alguns "Especiais" pra negociar: "MOJO", "Homem-Coisa", "Anti-Monitor", "Hulk", e "Galactus"! Chegarei antes do evento junto com a minha patroa (que me presenteou com uma caneta laser pra iluminar a palestra, rs) e quem quiser bater um papo antes é só aparecer meia-hora antes na sala de eventos! Nos vemos lá então!

Até+

PS: Pra participar do SORTEIO, basta levar 3 Kg de alimento (cada 3 Kg velem um número pra concorrer): A doação será feita pro Asilo Padre Cacique. Acompanhe a pág do encontro neste "LINK": O HORÁRIO correto do evento é 16:00 (quem acessa a pág via celular, o horário tá desregulado - coisas do face)!!!

24 comentários:

  1. Oi Leo!

    Uma vez mais boa sorte na palestra!

    Nestes "restolhos' dos últimos 30 que ficarão de fora da coleção nas bancas, tem muito personagem bacana ao meu ver como: "J.J. Jameson', "Drácula", 'Lobisomem", "Rocha Lunar', 'Homem Aranha 2099", 'Lady Sif', 'Vance Astro", E'spadachim", 'Gamora', 'Coruja', "Cabeça de Martelo', "Mulher Aranha II', "Harpia', e 'Hela'.

    O jeito agora é esperar que a Eaglemoss faça os packs!

    Sobre a Linha Chess eu tenho minhas ressalvas que esta coleção "vingará' de fato por aqui logo que acabar as duas coleções da Marvel e DC, ou sabe-se lá se a empresa não lançar antes, já que ela é totalmente imprevisível, pelos seguintes motivos:

    1) Poucos colecionadores irão se entusiasmar em fazer uma outra coleção, comprando as mesmas peças "repetidas", porém, com nova roupagem e um pouco maiores em escala, já que o custo de uma nova coleção depois de uma outra bem onerosa com as peças tradicionais, mais especiais e packs!

    2) A Linha Chess é feita inteiramente de resina, material que os colecionadores brasileiros "execram", prova disso é que a coleção da DC em seus especiais está "encalhando", mesmo com algumas vendendo bem, como o Lobo. O Jonah Hex parece que não está vendendo como deveria, e olha que na minha opinião deve ser a melhor peça especial da DC. Já os da Marvel que são de metal esgotam de forma surpreendente, mesmo os "buchas' como "Manto e Adaga"!

    3) A Linha Chess tem o problema das "bases', já que cada um possui uma classificação no jogo de xadrez, e isso faz com que elas não se alinhem perfeitamente ao contrário das outras, desnivelando a coleção!

    A Linha Chess deu muito certo lá fora, mas, aqui corre este risco de fracasso, por isso devemos esperar para ver!

    Eu pretendo comprar apenas algumas peças sejam elas porque não estão na coleções vigentes, ou deixam um pouco a desejar nas mesmas como: "Alfred", Comissário Gordon", "Katana" "Robin" (Damian), "Ra's Al Ghul", "Thor", etc.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Uma vez mais boa sorte na palestra!"


    Valeu mesmo, Elcio.... Acho q esse 2º encontro tem tudo pra ser maior e melhor q o 1º (eu postarei um relatório completo aqui no blog - após a MARATONA de notícias q virá pela frente na semana q vem, rs)!

    Sobre os "packs", ainda não tá bem claro.... Mas eu entendi (interpretação pessoal minha) q as peças não seguirão uma ordem numérica - Digo, não serão exatamente as 30 últimas, mas uma "seleção" de 30 restolhos diversos até lá. Ou seja, acho q "Drácula" e "Jameson" podem sair sim nas bancas (já q teriam um bom apelo de vendas): Enquanto "Jubileu" e "Nico Minoru" iriam pros "packs" (por serem 2 peças q quase ninguém quer)! Mas vamos ver, a Eaglemoss tá bem perdida no meio disso tudo e mal consegue esclarecer as coisas direito qdo perguntada, hehe: Tudo é possível de acontecer ainda!

    Sobre o "XADREZ".... Eu concordo com as suas teorias a respeito de um possível fracasso se saísse agora (ou durante as coleções atuais da Marvel/DC): Sei q existe PRESSA em lançarem o xadrez e não duvido q tentem isso ANTES das coleções normais serem concluídas: MAS existe um limite pro BOLSO do consumidor e poucos aguentarão mais uma coleção na área (sem falar q uma acabaria prejudicando a outra)!

    Particularmente falando: Não curti tanto o "xadrez" (nem da Marvel e nem da DC): PORÉM, devo comprar algumas peças tbm - de figuras q ficaram de fora da coleção normal, tipo: O "Homem-Molecular", a "Ninhada", e o "Guaxinim" (q vem num "pack" duplo junto com o "Groot"). Tbm devo comprar versões de peças q eu pulei nas coleções normais e q eu achei melhores no xadrez: "Mística" (q tá com o visual clássico no xadrez), "KANG" (mais imponente e com uma metranca na mão), "Fênix Negra" (q tá mto bonita), entre outras (ainda a escolher, rs)!

    Até umas figuras repetidas eu pretendo ter (mesclando a coleção normral e o xadrez): "Aranha" e "Batman" (esses nunca são demais, hehe), "Cap. América" (q tá BEM melhor no chess), "Caveira Vermelha" (q tá com o "Cubo Cósmico"), "Mulher-Maravilha" (na versão guerreira), e "Fera" (agora no visual clássico)!

    Mas no saldo geral.... Acho as coleções atuais (Marvel/DC) MELHORES q o "Xadrez", já q as peças possuem (na maioria das vezes) o visual clássico dos gibis - Enquanto no xadrez, a DC optou pelo visual xexelênto (q eu detesto) dos "Novos 52" e a Marvel tbm fez umas merdas do tipo e CAGARAM de novo o "Cíclope" (q tá com um ridículo óculos em forma de "X"). Assim, minha passagem pelo xadrez será curta e rápida, rs!

    A resina em si até não me incomoda tanto, desde q numa NOVA coleção q nem o" xadrez" (minha bronca maior foi terem mudado o material numa coleção em andamento: Se começou em metal, tinha q ir assim até o FIM). Mas é inegável q a resina não é NADA popular no Brasil e gerou um alto índice de rejeição entre os colecionadores - e não sei o qto isso afetaria uma coleção inteira nesses moldes. Já a BASE das peças não me agradam tbm: Eu preferia q todas fossem lineares (e não umas mais altas q as outras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo, tudo bem?

    Boa sorte no evento aí em POA.
    Em São Paulo no mesmo dia terá um evento de quadrinhos no bairro de Pinheiros com lojistas e vídeo blogueiros. com a presença do LEVI TRINDADE, e na FAIXA. Não irei participar, mas estou curioso se vão ser anunciadas novidades da Panini.
    A miniatura da "Eternidade" ficou muito show. É impressão minha ou a "base" da customização é um ícone da Divina Concorrência? E parabéns a todos pela iniciativa da coleta de alimentos para doação. Foi uma ótima idéia.
    Não me empolgaria com o lançamento agora das peças de Xadrez. Sou muito mais a coleção de Batmóveis, principalmente as peças relacionadas aos filmes. Será que tem chances para o ano que vem?
    E a Eaglemoss (APESAR DE TUDO) mostra que está se esforçando para que tenhamos as duas coleções (Marvel e DC) completas no Brasil. E ainda teremos as Graphic Novels DC no mês que vem.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Se puder irei ir. Mas caso eu não possa já lhe desejo um otimo evento meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. E aí Leo, por um momento, na leitura ultra rápida do titulo desta matéria, eu entendi "Colecionadores de Figurinhas", rsrsrs.
    Cara, como sou fã de álbum de figurinhas, senti que iria perder. Coleciono quase tudo desde 1976, Disney, HB, Cartoons, Heróis, etc.
    Mas voltando o assunto da matéria, não curto muito estas estatuetas, sou mais fã da serie Marvel Legends da Toy Biz e também dos Hanna Barbera da McFarlane.
    De qualquer forma desejo sucesso neste evento de 2015 e pelo jeito será.

    ResponderExcluir
  6. Leo, Bom dia.

    Espero que nesse encontro seja comentado alguma coisa sobre a extensão da Salvat no Brasil, por que a mesma, está fazendo um enorme mistério na divulgação.

    Abraços e Boa sorte no evento!

    Alexander.

    ResponderExcluir
  7. E aí, Leo
    Que inveja de quem vai. Aguardo ansiosamente a matéria sobre esse evento. Eu queria ser um dos que vão atirar pedras na eaglemoss kkk. O xadrez é realmente bonito, mas a qualidade das peças brasileiras serão inferiores as versões lançadas na europa, infelizmente. A eaglemoss vai ter que fazer milagres rs.

    Fico feliz em saber que a coleção DC será lançada por completo. De miniaturas quero ficar só com a da DC mesmo. Chega de dor de cabeça. Tenho até em mente algumas custons que farei ou pagarei para fazerem, como o starro rs. Quero muito esse personagem.

    Antigamente estava nos meus planos o xadrez marvel, mas hoje é uma dúvida. A empresa já desgastou tanto a imagem a dela que fico até com medo de começar a coleção e cancelarem. Mas só o tempo dirá.

    No mais, fico no aguardo da matéria. Espero muitas fotos (principalmente das custons) e muitos detalhes sobre o evento. Boa sorte, Leo.

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo blz?
    Viu vc acha q vale a pena a ed. da mulher invisivel da salvat vermelha? Vi q possui apenas 5 historias.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. "A miniatura da "Eternidade" ficou muito show. É impressão minha ou a "base" da customização é um ícone da Divina Concorrência?"


    E aí, Carlos.... blz?

    Hahaha, agora q eu me liguei.... A "Eternidade", era o "Superman Gold" mesmo (totalmente "remexido", rs):

    http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/papodequadrinho/wp-content/uploads/2015/05/supermangold1.jpg

    Se vc não tivesse falado, eu não teria percebido: Pois eu tava imaginando q o cara tivesse usado uma peça de outra coleção (q nem aquele "Tribunal-Vivo" - q era um Surfista" de outra linha)! Mas ficou show de bola, hein? Uma hora dessas eu ainda pretendo encomendar umas peças customizadas desse naipe (e a "Eternidade" é forte candidata)!

    Sobre o evento de SP.... O "X-9" me mandará um relatório depois, mas não acho q devam ter mtas novidades além das já anunciadas (ou das q já sabemos), pois o ano tá quase acabando e ainda tem MUITA coisa atrasadíssima q não saiu (a começar pelo "Batman do Neal Adams" e a "CHM do 4F")!

    A ideia da doação foi do "Rogério Baldino e do Marck Fraga (q doou a peça pro sorteio).... E foi uma ótima sacada, pois nós (colecionadores em geral) já nos esbaldamos na gastança (qdo o "Dinheiro HÁ") com gibis e bonecos, e pelo menos, sempre q possível, acho uma boa a gente ajudar tbm os q realmente necessitam de bens materiais menos frívolos, hehe. Eu já colaboro mensalmente com 3 instituições (asilo, creche, e defesa dos animais) e o Greenpeace tbm. E ajudarei os organizadores do evento de sábado a levarem as doações pro Asilo Padre Cacique!

    Sobre os "Batmóveis".... Eles vão sair sim (estão confirmados), mas é até bom q atrasem mais um pouco, pois o momento realmente NÃO é dos melhores pra MAIS uma coleção na área (pois já temos até o lance dos "packs" pela frente). Eu ainda pretendo pegar alguns veículos dos "batmóveis", mas se saíssem HOJE ia ficar complicado (já q tô priorizando as da Marvel e DC normais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Se puder irei ir. Mas caso eu não possa já lhe desejo um otimo evento meu amigo."


    Opa, valeu mesmo, Marcelo....

    Se puder apareça lá sim: Estarei um pouco antes e após a palestra tbm pra bater um papo com a galera presente, rs. Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "sou mais fã da serie Marvel Legends da Toy Biz e também dos Hanna Barbera da McFarlane. "


    E aí, Wesley..... blz?

    Eu colecionava figurinhas qdo moleque tbm (tive vários álbuns: Marvel, Star Wars, Filme do Aranha - anos 70, e até uns de heróis DC onde as figurinhas vinham nos chicletes "Ping-Pong", rs. Mas hj em dia, acho q esses álbuns perderam a graça de colecionar por serem mto fáceis de completar (o legal era a dificuldade q os antigos geravam)!

    Sobre bonecos e figuras de ação.... Eu já sou mais as miniaturas mesmo, até por uma questão de espaço aqui em casa (eu nem teria como colecionar e armazenar figuras em escala maior, hehe)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Espero que nesse encontro seja comentado alguma coisa sobre a extensão da Salvat no Brasil,"


    E aí, Alexander.... blz?

    No encontro de amanhã o foco será apenas as coleções de miniaturas mesmo.... Pois minha última palestra durou 3 HORAS e decidimos q pra esta seria melhor encurtar esse tempo pra pelo menos umas 2 horas no máximo. E eu falo quase sem parar qdo o assunto é GIBI, hehe: Se eu fosse falar da extensão da Salvat o encontro terminaria só depois da meia-noite, rs!

    Mas não se preocupe, a cobertura da EXTENSÃO será completa aqui no blog (assim q eu souber por quais edições essa nova fase começará): Por enquanto, posso te adiantar q NENHUMA lista divulgada por aí é definitiva (a versão brasileira apresentará algumas diferenças em relação à de outros países)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Tenho até em mente algumas custons que farei ou pagarei para fazerem, como o starro rs. Quero muito esse personagem. "


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Puxa, curti pra caramba sua ideia pro "Starro".... Pois tbm sempre gostei do visual desse bicho e seria legal tê-lo na coleção. Até pesquisei alguma simagens e no LINK abaixo tem uma img q poderia servir de base pra um custom do "Starro", saca só:

    http://theminiaturespage.com/news/pics/2007/jul/642658b.jpg

    Sobre o "Xadrez Marvel".... Eu vou comprar apenas algumas peças BEM selecionadas, mas acho q as chances dele são boas pelo fato de cada jogo ser formado apenas por 32 peças (claro q aí tem jogos do Aranha, Vingadores, X-Men, etc): mas o limite de peças por jogo é pequeno - O risco maior (no caso) seria de não saírem todos os jogos por aqui!

    E pode deixar.... q o relatório completo do evento virá em breve (TALVEZ até com "VÍDEOS" - vamos ver)! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo
      Pois é essa a base mesmo que quero rs. Fiz umas pesquisas de onde encontrar essa peça, é um edição especial do heroclix. É mais fácil comprar fora, mas o dólar tá 4 reais, fica impossível. Quero terminar a salvat preta e depois mirar ele rs. Lógico, se alguém vender uma custom dele, comprarei na hora e irei focar outros (tipo os novos deuses). Em dezembro pretendo começar a me movimentar.

      Excluir
  14. "vc acha q vale a pena a ed. da mulher invisivel da salvat vermelha?"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Essa ed. tá mto fininha mesmo, hein? Acho q eu vou passar essa (corte de gastos), mas o material em si é BOM e é da fase BYRNE (esse arco NÃO saiu pela Panini): É a história onde a Sue vira a "Malícia" e o "4F" enfrenta o "Homem-Psíquico"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Pois é essa a base mesmo que quero rs. Fiz umas pesquisas de onde encontrar essa peça, é um edição especial do heroclix."


    Acho q esse "Starro" deve ser o mais em conta mesmo (já q os Heroclix costumam ser baratos - em comparação com outras coleções). Eu partiria por essa peça tbm (q eu achei perfeita)!

    Tem uns customs q eu tbm tenho em mente pro futuro.... Mas vou indo bem devagar pra ir pegando as manhas: Por enquanto só fiz alguns reparos na pintura de algumas peças e em breve vou repintar todo um "Stormtrooper" do "Xadrez SW" (tava um branco mto opaco e eu quero mais brilhoso pra ficar igual aos filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Eduardo Cesar19/09/2015, 01:44

    Sorte pro evento amanhã (hj, rs)! Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Eduardo..... Nos vemos lá então, rs!

      Ah, e agora em plena madrugada ainda tô preparando os temas e FOTOS pra palestra.... Posso garantir q assunto, pelo menos, não faltará, hehe!

      Abs!

      Excluir
  17. Beleza Leo ?
    Que alívio para todos esta volta atrás da Eaglemoss de uma decisão suicida. Acho possível que este blog tenha mérito nisto, pois eles devem ler, ao menos por alto, as opiniões aqui postadas para entender como pensa este animal exótico chamado colecionador.

    O último encadernado do Aquaman achei fraco, nem vou me interessar pelo Cyborgue. Só procuro coisas recentes se tiver artistas do naipe de Cassaday e J.H William III. E a Nova Marvel vai cortar de vez o que está por um fio. Isto nos liberta para ler outros universos . O último Mandrake tinha um traço bem mais clássico ( creio que do Phill Davis) parecido com o de Raymond, diferente dos anteriores (creio que da Martha Davis ), que tem um traço não tão bom. E todos creditados ao Phil Davis. Os quadros do Fantasma estão maiores, ou seja a Pixel está cada vez melhor.

    E nos cômicos, já que a Abril/ Disney não quer nosso dinheiro, a Zarabatana está lançando a coleção completa do Lucky Luke, em formato maior do que Cedibra/Martins Fontes. Serão lançados a cada ano dois encadernados juntando 3 fascículos cada, o que deixa a coleção muito mais bonita na estante. O preço é bom e a qualidade da impressão e edição considero definitiva. E as histórias e desenhos, enquadramentos, humor, etc., são muito melhores do que Disney, mesmo Barks. Se não sair Asterix da Salvat temos da Record que é nível definitivo, inclusive com páginas costuradas, nome e número na lombada e desenhos re-masterizados e re-coloridos pelo desenhista. Tintim não sei como está, creio que falta uma edição mais caprichada. E as minis alguma notícia ? Seria bom se lançassem junto com uma edição mais caprichada das hqs. E por fim falta Mortadelo e Salaminho.

    Abçs







    ResponderExcluir
  18. "Que alívio para todos esta volta atrás da Eaglemoss de uma decisão suicida. Acho possível que este blog tenha mérito nisto, pois eles devem ler, ao menos por alto, as opiniões aqui postadas"


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Bem, não sei até q ponto o "Submundo" possa ter influenciado (se é q influenciou) alguma coisa nessa mudança de estratégia da Eaglemoss.... MAS eu sugeri pra eles sim q repensassem a situação e q não tivessem tanta PRESSA em completar as coleções Marvel/DC pra lançarem logo o xadrez: Pois essa pressa iria atrapalhar tbm o desempenho da próxima coleção. Falei com eles na condição de publicitário (e não apenas um colecionador) e expus meu ponto de vista (q é o de valorizarem mais as coleções atuais e concluírem elas de forma mais tranquila pra empresa E pros colecionadores: sem quebrar ninguém financeiramente)!

    Sobre HQs e artistas atuais.... Eu tbm costumo fazer q nem vc: E material novo eu compro mais por causa dos escritores e artistas envolvidos do q pelos personagens em si. Por exemplo, sou fanzaço do "Justiceiro", mas só compro HQs dele se forem escritas pelo Garth Ennis ou Jason Aaron (q são os q melhores retratam o matador de criminosos hj em dia). Tbm aprecio mto os gibis desenhados pelo J.H William III (um dos meus artistas favoritos da atualidade)!

    Os encadernados da Pixel eu tô comprando todos: "Fantasma" e "Madrake" eu não perco um, e prefiro as fases mais clássicas de ambos (Era de Ouro mesmo). Aliás, por falar nisso, no encontro de ontem (q foi um SUCESSO) encomendei uma miniatura espetacular do "Fantasma" (customizada pelo Marck Fraga) e tbm um "Spawn" q nem o da FOTO acima neste post, rs!

    A coleção do "Lucky Luke" me interessava, mas infelizmente não caberá no meu orçamento (sei q o material é ótimo, mas minha lista de prioridades é grande e não estou conseguindo dar conta do q já é essencial pra mim - a crise tá difícil mesmo, rs). O "Asterix" eu ainda vou esperar mais um pouco pra ver se a Salvat decide lançar mesmo ou não (qq coisa, eu parto pras ed. da Record mesmo). O "Tintim" me perguntaram ontem na palestra sobre as miniaturas dele, mas tbm tô na espera e devo pegar ao menos o Vol. 1 qdo sair (uma hora eles lançam, essas fases-teste andam mais demoradas ultimamente). E "Mortadelo & Salaminho" ganharão uma matéria aqui no blog em breve (cortesia do "Colecionador Fantasma", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Não consegui ir ao encontro. Por favor, qual foi a pauta bomba em relação a Eaglemoss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, maurício.... blz?

      A "pauta bomba" do encontro foi o fato da DC/Warner ter proibido o uso de METAL em todos os seus produtos licenciados ao redor do mundo. E isso significa q além das miniaturas "Especiais" (q já são todas em resina) as figuras NORMAIS tbm serão assim daqui pra frente. Digo, ainda não se sabe a partir de qdo isso passará a valer, já q ainda estamos recebendo "sobras de estoque" da Europa (q são de metal), mas acredito q tão logo a Eaglemoss tenha de fazer uma NOVA tiragem de alguma peça esgotada, essa poderá vir de resina!

      Abs!

      Excluir
  20. Que legal, Leo. Mais uma edição do encontro! Lhe parabenizo mais uma vez, e reforço o pedido para vídeos dos próximos eventos, rsrs.

    Percebe-se que as customs, ganham cada vez mais destaque e espaço entre os colecionadores.

    Eu peguei pouquíssimas peças da coleção Eaglemoss (Devo ter umas 12 no total). Mas esses dias, tive uma baita sorte: Um amigo meu viu o anuncio de uma ex-proprietária de banca de jornais, vendendo algumas edições. Negociamos uma compra conjunta e cada figura saiu por R$25,00! Todas lacradas e com fascículo. Fiquei com o Demolidor, Electra e Justiceiro.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcio.... blz?

      Brigadão mesmo, o evento de sábado foi um sucesso ainda maior q o 1º e no findi já devo postar todas as FOTOS aqui. Estamos planejando o 3º encontro agora: q deve ficar lá pra março do ano q vem (pois nessa reta final do ano não é fácil conseguir essa sala na Livraria Cultura: mto disputada, rs)!

      As peças customizadas são a sensação do momento entre os colecionadores dessa linha.... Inclusive, eu faço parte de um grupo do face só de customização. É engraçado isso, pois no resto do mundo essa mania tomou forma após o cancelamento das coleções, e aqui no Brasil não chegamos nem na metade e os customs já estão dominando na área!

      E q sorte a sua, hein? Conseguiu essas peças de barbada aí.... De vez em qdo eu faço umas "repescagens" tbm (de peças q deixei passar e q me aparecem pela frente depois de um tempo, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...