27/07/2013

"Star Wars - Xadrez": FOTOS da Coleção (Han Solo + Sand Trooper)!!!

"Star Wars - Xadrez".... é a coleção de miniaturas de chumbo da Planeta DeAgostini com os personagens da série: "Guerra nas Estrelas". Divididas em 2 jogos (32 peças cada - 64 no total) com a trilogia clássica e a atual, a coleção avança nas bancas de algumas regiões do país!!!

"Han Solo" & "Sand Trooper".... são as 2 mais recentes q eu consegui. "Han Solo" foi retratado com o visual do ator Harrison Ford (q imortalizou o personagem no cinema), e o "Sand Trooper" tem esse nome por ser da tropa de soldados enviada pro deserto no 1º filme de 1977 ("Sand" = Areia)!!!

Confira abaixo mais FOTOS....

"Han Solo" é um mercenário e piloto da nave: "Millenium Falcon" (q tem como co-piloto o "Chewbacca").... com um visual inspirado nos pistoleiros do Velho Oeste, e interpretado de forma única por Harrison Ford (a ponto de ser impossível imaginarmos outro ator no papel), o q pouca gente sabe é q inicialmente o personagem seria um alienígena de aspecto bizarro. Na última das fotos acima, vc confere os esboços iniciais pra 1º versão de "Han Solo"!!!

Os "Stormtroopers".... são soldados a serviço do Império, e foram clonados a partir de "Jango Fett" (pai adotivo de "Boba Fett": que é outro de seus clones). Esta figura do "Sand Trooper" é parte da tropa de elite dos "Stormtroopers" envida pro deserto pra capturar os robôs "C3" e "R2" no 1º filme da série. A figura tem detalhes bacanas como uma mochila de armamentos e uma ombreira laranja!!!  

São 2 peças essenciais numa coleção de "Star Wars", mas como nem tudo é perfeito: essas 2 figuras vieram com falhas na pintura (no rosto de Solo e na bota esquerda do soldado). Porém, nada mto grave q não possa ser facilmente retocado com as tintas certas. Problema mais sério eu achei mesmo na revista q acompanha o "Sand Trooper": e q sequer faz qq menção aos soldados (sendo uma revista exclusiva dos "Jawas" - anõezinhos do deserto q nem ao menos fazem parte da coleção). Mas enfim... seja como for, já tenho tbm a do "Mestre YODA" (q postarei em breve aqui: assim q sair a do "Imperador")!!!

Até+

PS: A seguir aqui no "Submundo".... uma matéria especial pro "WOLVERINE" (A estréia do novo filme, as principais sagas, e curiosidades pra lá de estranhas sobre o mutante + popular das HQs)!!!

25 comentários:

  1. Bacana Leo. Gostei das miniaturas.
    A propósito, não rola um sorteio aqui no blog de alguma miniatura para seus seguidores? O que acha?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. "A propósito, não rola um sorteio aqui no blog de alguma miniatura para seus seguidores?"


    Valeu mesmo, Milton... é uma boa idéia sim e já andei pensando em sorteios aqui no blog (mas de gibis, não tinha pensado - ainda - em miniaturas)!!!

    No momento minha situação anda apertada ($$$) e tive até q interromper (temporariamente) a coleção de miniaturas Marvel pra poder encarar essas de SW. Mas gostei da sugestão, e assim q a minha situação melhorar, pode ser q role algum sorteio com miniaturas sim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. An Solo chega ser tao importante quanto os demais personagens e quando ele foi congelado e levado embora no episodio 5 todo mundo ficou com o coração na mão

    ResponderExcluir
  4. Esse Han Solo está mesmo estranho. Essa coleção tem problemas em reproduzir faces humanas!!!

    ResponderExcluir
  5. "Solo chega ser tao importante quanto os demais personagens"


    Dizem q o Ford preferia q o Solo tivesse morrido na série... e q foi complicado trazerem ele pro "Retorno de Jedi"!!!

    não sei se foi tão difícil convencer o ator a voltar pra 3º trilogia (q tá em produção)... mas já q o Chewbacca tá morto nessa nova série, acho q o Solo tbm deve rodar agora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Essa coleção tem problemas em reproduzir faces humanas!!!"


    Tem mesmo... notei isso na figura do Luke. Ainda bem q das peças q pretendo comprar, apenas Luke e Solo terão o rosto à mostra: todas as demais são monstros, robôs, usam capacete, ou estão cobertos de maquiagem (Rainha Amidala)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Grande Leo.
    Minha segunda mania, depois da Marvel, é Star Wars. E meus filhos já estão nessas também (acho que até mais do que eu).
    Ainda não me convenci da ausência de personagens importantes nessa coleção, como Jar-Jar Binks, Jabba, ou um simples ewok, poderiam substituir muito bem alguns "peões" desconhecidos da coleção.
    Haja espaço nas estantes!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, uma coisa que me chamou a atenção nestas imagens dos personagens é a postura do "Sand Trooper". Parece um militar, um sentinela em alerta, ou defendendo uma posição. Bacana mesmo. Abç.

    ResponderExcluir
  9. Saudações Leo, sou eu dinovo, rsrsrsrs. Sorteio de HQs também seria dahora.
    Sabia que já tive grande parte de minha coleção de gibis roubada? Sobraram poucos exemplares. Felizmente um amigo presenteou-me com uma caixa de quadrinhos.
    Abraços e que "a força esteja com você".

    ResponderExcluir
  10. Muito boom gostei muito seguindo aqui visite meu blog de hqs
    http://turmadosfeitosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. "Ainda não me convenci da ausência de personagens importantes nessa coleção, como Jar-Jar Binks, Jabba, ou um simples ewok"


    Tbm achei uma tremenda bola fora a ausência dessas figuras... entre as quais tbm incluo aquele capanga do Jabba (braço-direito dele), o povo do deserto, a cantora de cabaré, a banda musical, e a dançarina do Jabba!!!

    repetiram figuras demais entre os soldados e robôs da nova trilogia... alguns parecidos até demais... enquanto essas outras figuras importantes ficaram de fora!!!

    e bacana os seus filhos já estarem na onda de SW... sinal de q a magia dessa séria ainda vai atravessar as próximas gerações tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Sand Trooper". Parece um militar, um sentinela em alerta, ou defendendo uma posição. Bacana mesmo."


    Oi, Paulo... nessa coleção tem pelo menos umas 10 versões diferentes de Stormtroopers (tem tbm os com roupa de neve do "Império Contra-Ataca", e os camuflados da selva, entre vários Clone Troopers das tropas de choque e pilotos de naves imperiais):

    mas de todos esses, a versão q eu achei mais bacana foi essa mesmo do deserto... tanto, q será a única versão q eu terei na coleção (além do Clone Trooper camuflado: q ficou sensacional tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Sabia que já tive grande parte de minha coleção de gibis roubada?"


    Putz, q ruim isso, Milton.... sei como é chato qdo isso acontece pq mesmo q eu nunca tivesse gibis roubados: já tive alguns DVDs raros roubados (no tempo em q fui dono de locadora)!!!

    porém, já perdi minha coleção inteira uma vez... durante a crise econômica dos anos 80 (qdo me vi foraçado a vender todos os meus gibis: fiquei só com a revista MAD, rs). Levei os 20 anos seguintes tentando recuperar o q perdi (recuperei cerca de 60% ao menos em sebos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Muito boom gostei muito seguindo aqui visite meu blog de hqs"


    Valeu, Mateus... vou conferir teu link então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. pra quem não sabe - ou nunca soube mesmo-

    star wars é um plágio fodido e descarado da obra de DOC SMITH escritor norte americano de ficção dos anos 1940

    darth vader é fla-vilonn, o pirata mais poderoso da galáxia, o black knigth, que de sua esfera de aço é o horror da galáxia

    justamente pelo poder de destruir planetas inteiros.... um cavaleiro todo negro, de voz anormal, terrível e sinistra que a cada perda se repõe com próteses

    pelo menos, dois terços de star wars é LIESMANN de DOC SMITH, filmado

    A cena de DAMBUSTERS também de 1940 de caças entrando por um vale sinuoso atrás de um mnúsculo alvo é o mote da caça na estrela da morte, ou SQUADRON 663 que já era um remake de 1963

    tudo está no YOU TUBE devidamente catalogado, george lucas é um ladrão, malandro e descarado que nunca mencionou suas fontes

    e ainda tem gente pra destruir o PAULO COELHO, que eu acho bom escritor, pelo menos pelo hábito de leitura, que ele plagiou aqui e ali

    esse é um anjo mesmo KKKKKK ah, e pra quem ainda não sabe no final de LIESMANN, os protagonistas são salvos por uma simpática dupla de DOIS ROBOZINHOS,mas que justiça seja feita, são secundários

    mas será que até o rd d2 ??????????


    é, o MUNDO É DOS ESPERTOS, não necessariamente brasileiros

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  16. "star wars é um plágio fodido e descarado da obra de DOC SMITH escritor norte americano de ficção dos anos 1940"


    o Lucas é um malandrão mesmo, rs... e olha q eu achava q ele tinha copiado APENAS: "Dr. Destino", "Duna", "Patrulha Estelar", e algumas sequências da "Princesa de Marte"!!!

    mas cada vez se descobrem referências + antigas e mais evidentes de plágio... e não tem mesmo como negar ou dizer q foi apenas "coincidência": as cenas q vc relatou aí são mto fortes pra serem contestadas!!!

    como costumava dizer um camarada meu: "A gente pensa q é malandro, mas tem mta putaria rolando"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Grande Leo,

    Você citou que o Han Solo iria morrer, existe um documentário muito bom sobre a trilogia original (focado mais no filme a nova esperança) que mostra uma entrevista do Harrison Ford dizendo que foi convencido pelo Geroge Lucas a aceitar que seu personagem não morresse, parece que ele era o único ator que tinha um contrato por filme e ele exigia que o personagem morresse e salvasse o dia para minimizar a superficialidade do mesmo.

    Admito que apesar de continuar comprando, estou bastante decepcionado com as miniaturas do Star Wars, os personagens humanos são muito mal feitos, O Han Solo é quase negro nas miniaturas e tu chegou a ver a miniatura da Princesa Leia, na boa, ela consegue ser pior que as miniaturas do Han Solo e do R2D2. Mesmo nos personagens Inumanos, vemos diversas falhas de pintura. Quando eu vou adquirir algum exemplar, sem exagero, entro em umas 5 bancas de jornal até achar uma que tenha uma miniatura "menos imperfeita". Fico com pena de quem fez a assinatura ou compra no mesmo esquema que você, ou seja, ecomenda em uma livraria e não tem possibilidade de escolher a peço. Outra falha, você percebeu que a coleção ficou semanal ? E pior, repare que nas peças entre as edições 15 e 30 , o personagem mais representativo é o Almirante Ackbar , vai ser dificul convencer os colecionadores a gastarem 160 por mês durante 4 meses para ter as peças mais inexpressivas da primeira coleção de xadrez que são as peças entre entre os números 15 e 30.

    ResponderExcluir
  18. "Admito que apesar de continuar comprando, estou bastante decepcionado com as miniaturas do Star Wars"


    E aí, Lamia... tdo tranquilo?

    eu tbm me desmotivei um pouco com essa coleção pq é difícil não compará-la com as da Marvel (q possuem uma qualidade e acabamento bem superior). Tbm me desagrada a falta de personagens importantes nessa coleção em prol da repetição exaustiva de vários modelos parecidos de Droids e Clone Troopers!!!

    Da minha parte, eu tô encerrando essa coleção assim q saírem as próximas 6 peças q pretendo comprar: Imperador, Guarda Imperial, Darth Maul, Amidala, Jango, e Kashyyyk Clone Trooper!!! A Léia eu pulei... não gostei mto das fotos q vi (e preferi não arriscar). Infelizmente, no meu caso eu não tenho a opção de escolher as peças ao vivo: e acabo arriscando a compra à partir de fotos q eu vejo na internet!!!

    e se o Harrison Ford já tinha feito docinho antes... imagina o qto não tiveram q convencer ele a voltar pro papel agora, hein? rs!

    Abs!

    PS: Tbm achei um tiro no pé terem deixado a coleção semanal... apesar de q pra mim tanto faz, já q só irei comprar mais 6 peças mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Grande Leo, concordo contigo, faço a coleção da Marvel também, estamos na edição 5 da coleção da Marvel (magneto) e não tem uma peça meia-boca, todas as 05 primeiras consegui comprar na primeira banca, sem o processo chato de ir a várias bancas para achar uma peça decente que tenho que fazer com a coleção do Star Wars (que já está me incomodando). Caso a coleção da DC saia nas bancas do Rio de Janeiro, é bem provável que eu faça que nem você e comece a selecionar as peças da coleção da DC. QUanto a repetição das peças, tu percebeu que as peças 58 e 59 (Blue Battle Droid e Yellow Battle Droid) são a mesma peça diferenciadas apenas pela cor ?

    ResponderExcluir
  20. Aliás, hoje saiu o imperador, a peça está bem feita.

    ResponderExcluir
  21. "tu percebeu que as peças 58 e 59 (Blue Battle Droid e Yellow Battle Droid) são a mesma peça diferenciadas apenas pela cor ?"


    Sim, esses Droids chega a dar raiva... pois 1 só deles já seria mais q suficiente na coleção. Nem carismáticos esses robozinhos eram, mto menos pra tirarem a vaga q outros personagens deveriam ter tido nessa coleção!!!

    Ah, e por falar nisso... chegou hj pra mim o "Imperador": gostei dessa peça (é bem simplezinha, mas mto bacana dentro de sua simplicidade). Essa figura não podia faltar na estante mesmo!!!

    A próxima q vou pegar é a 14: "Guarda Imperial"... visual simplório tbm (todo vermelho), mas sempre gostei do visual deles (desde os tempos de "Retorno do Jedi")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Grande Leo,

    Posso estar errado, mas li em algum lugar que tem uma edição dos anos 70 do guarda imperial daqueles bonequinhos da hasbro que vale milhares de verdinhas, foi este fato que me chamou a atenção para o personagens, Estive pensando em uma utopia ... imagina a Planeta de Agostinni lançando as coleções da Marvel e DC ... A distribuição das coleções que eu fiz da de agostinni foi excelente. Eu colecionei aquela naves e veículosde Star Wars e eles lançaram todas as 60 edições sem muitos percalços de atraso. Esta coleção de xadrez do Star Wars atrasou um pouco em apenas 1 edição, senão me engano. Isso que falta na Eaglemoss

    ResponderExcluir
  23. "tem uma edição dos anos 70 do guarda imperial daqueles bonequinhos da hasbro que vale milhares de verdinhas"


    Dessa eu não sabia... mas acredito sim, já q outras coleções tbm possuem peças raríssimas q tiveram tiragem baixa e hj valem verdadeiras fortunas!!!

    Eu sempre gostei do visual do "Guarda Imperial" desde q vi essa tropa de elite do império no "Retorno de Jedi". Na época eu ficava pensando: "porra, esses caras devem ser fóda pra terem sido escolhidos pra guarda pessoal do imperador" (mente de moleque divagando nos anos 80, rs)!!! Eu já vi essa peça ao vivo... na "Comic-Con" desde ano, e vou te dizer: é mto show pq mesmo q a figura seja toda vermelha, o manto é fosco enquanto o capacete é brilhoso!!!

    A coleção das "Naves" me interessa tbm... e espero q a Dagostini relance essa coleção um dia (pois perdi na época)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Puxa o rosto do Han Solo, veio com pintura bem estranha mesmo, espero que consiga combinar as tintas para correção (e poste aqui como ficou)

    ResponderExcluir
  25. "espero que consiga combinar as tintas para correção (e poste aqui como ficou)"


    Tbm espero conseguir, rs...

    no rosto do Han Solo, eu vou tentar antes um esmalte incolor (ou algo similar): q sirva pra mascarar essas manchas no rosto (deixando com a tonalidade da pele)!!!

    tbm preciso arrumar a pintura nesse "Sand Trooper"... q veio descascada no pé. Pelo menos essa é mais fácil, pois um esmalte (ou tinta acrílica) cor de creme já resolve!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...