05/02/2013

"Homem-Aranha": O Desenho Animado dos Anos 60 (Com Links P/ Download)...

O Desenho Animado + clássico do Homem-Aranha.... é este aqui (produzido a partir de 1967)!!! Ainda hj, passados mais 40 anos de sua estréia na TV: a musiquinha de abertura do desenho ainda ressoa no imaginário popular, tendo sido inclusive regravada pelos "Ramones"!!!

Foram 52 episódios ao longo de 3 temporadas.... e nesta matéria, vamos relembrar alguns dos melhores momentos desse desenho q pra muitos fãs do Aranha (inclusive pra mim) ainda permanece insuperável e definitivo (tem muito mais carisma q as animações q vieram depois)!!! 

Confira abaixo algumas imagens, e é claro... o principal: LINKS pra download dos episódios:


Em 1967.... O desenho animado do Aranha estreava na TV com uma música-tema contagiante e ação vertiginosa a cada novo episódio. Tá certo q os quadros se repetiam com frequência (principalmente as cenas do Aranha se balançando nos prédios - q eram sempre as MESMAS em todos os episódios), mas a molecada da época entrava de cabeça no clima desse desenho (cujo sucesso se estenderia por mais de uma década de reprises na TV - até o final dos anos 70 ainda era exibido com grande sucesso nas sessões matinais)!!!

Diferente do gibi, o desenho não avançava na cronologia ou na vida de Peter Parker: ele namorava a Betty (secretária do Clarim) e enfrentava o "vilão da semana" a cada novo episódio: "Dr. Octopus", "Duende Verde", "Rei do Crime", "Escorpião", "Electro", "Mystério", "Abutre", "Rino", e algumas versões genéricas de outros vilões (tinha até um "Magneto" pirateado q era só um maluco usando uma espécie de ímã - daqueles q parecem uma ferradura, rs)!!! Curiosidade: Uma das coisas + bizarras desse desenho foi o episódio com o "Rei do Crime", pois sempre q ele aparecia em cena tinha de estar comendo uma coxa de galinha, um pedaço de bolo, ou um pernil de porco (bisonho mesmo)!!!

Enfim.... pra quem quiser saber mais sobre esse desenho, recomendo este LINK do blog: "O Clarim" (com uma matéria informativa bem completa): http://www.novoclarim.com/2012/02/aranha-50-estreia-nos-desenhos.html !!! E pra quem quiser baixar e salvar alguns episódios, este blog no LINK ao lado traz 12 episódios dublados em português: http://hannabarberashowparte2.blogspot.com.br/2012/04/homem-aranha-1967-desenho-animado.html !!! Infelizmente não tem todos os 52 episódios, mas já vale uma conferida tanto pras novas gerações conhecerem qto pra jovem guarda matar a saudade deste verdadeiro clássico animado!!!

Até+

23 comentários:

  1. Pois foi por esse desenho que eu conheci o Homem Aranha. Eu acho que eu tinha uns 3 ou quatro anos quando dava no Balão Magico na rede globo e curtia de montão. Mas já naquela época, ficava me perguntando porque o resto das partes vermelhas da roupa não tinha as teias hehehe.

    ResponderExcluir
  2. achava demais era o desenho do HA com o homem-gelo e a mulher de fogo (acho que ela era uma personagem que foi feita especialmente pra esse desenho).

    já vi muitos gifs engraçados desse desenho do post... agora não sei se foram tirados de cenas do próprio desenho ou se fizeram recentemente só usando o formato.

    vou baixar alguns episódios pra conferir.

    ResponderExcluir
  3. Este desenho animado é o culpado por eu gostar de BD. Ponto final. Adorava e tenho óptimas recordações desse tempo. belos tempos esses dos finais da década de 70.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Coelho05/02/2013, 10:48

    Gostei da postagem.

    Ramones - "Spider-Man": http://youtu.be/i3F2y2hRP4o

    ResponderExcluir
  5. "Mas já naquela época, ficava me perguntando porque o resto das partes vermelhas da roupa não tinha as teias hehehe."


    Acho q era pura preguiça de desenharem as teias, rs...
    eles já tinham preguiça de fazerem novas cenas do aranha se balançando pela cidade (e reaproveitavem as mesmas à exaustão)!!!

    E eu tbm conheci o aranha através desse desenho... a partir daí, virei fã do personagem e passei a colecionar o gibi dele pela RGE (em 1979). A 1º ed. q eu comprei foi o nº 7, q trazia uma história onde o aranha tava com 6 braços (!) enfrentando o Lagarto e o Morbius!!!

    eu tinha 7 anos... e achava estranhíssimo aquilo: eu pensava q o aranha ficarfia pra sempre com 6 braços (eu nem imaginava q nos gibis a cronologia avançava e as coisas mudavam - ao contrário do desenho, rs)!!!

    ResponderExcluir
  6. "achava demais era o desenho do HA com o homem-gelo e a mulher de fogo (acho que ela era uma personagem que foi feita especialmente pra esse desenho)."


    Esse já era dos anos 80 mesmo... e eu tbm gostava, principalmente pq apareciam vários outros heróis em participações especiais (inclusive os X-Men e Cap. América, q apareceram em alguns episódios)!!!

    A tal heroína de fogo batizaram aqui como "Flama" nos gibis (no desenho não me lembro como chamavam ela). Mas de fato, ela surgiu no desenho e só depois a marvel passou ela pro gibi. No desenho rolava meio q um triângulo amoroso entre ela e os 2 heróis (aranha e homem de gelo)!!!

    Uma hora dessas vou procurar pra ver se acho esse pra baixar tbm.... valeu!!

    ResponderExcluir
  7. "Este desenho animado é o culpado por eu gostar de BD. Ponto final. Adorava e tenho óptimas recordações desse tempo. belos tempos esses dos finais da década de 70."


    Mesma coisa aqui, SAM... foi a partir desse desenho q eu passei pros quadrinhos tbm!!!

    e esses clássicos dos anos 70 (e até antes disso) pra mim serão sempre os melhores:

    -Herculóides
    -4 Fantásticos
    -Galaxy Trio
    -Patrulha Estelar
    -Space Ghost
    -Corrida Maluca
    -Johnny Quest
    -Homem-Pássaro

    entre tantos outros... sei lá, parece q na época a maioria dos desenhos tinha mais carisma (diferente dos atuais, q a cada ano são esquecidos)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Ramones - "Spider-Man": http://youtu.be/i3F2y2hRP4o "


    Valeu, Guilherme...

    foi uma boa regravação mesmo (revi esse video de novo)!!!

    já a versão clássica tbm toca nos letreiros finais do 1º filme do aranha de 2002... foi uma bela homenagem q fizeram ao desenho animado!!!

    ResponderExcluir
  9. A primeira temporada desse desenho é mesmo muito boa: Traz bem o clima dos quadrinhos da época. Já segunda e terceira...benzadeus que zona fizeram. Aranha enfrentando alienígenas e vilões nada a ver.
    Pra mim a melhor série animada do Aranha é a Spectacular Spider-Man por que soube transportar com perfeição o espírito do Aranha. Mas acabo gostando de quase todas as animações. excetuando-se, lógico a Sem limites e esse troo de Inultimate...

    PS. Valeu a indicação do post do Clarim o/

    ResponderExcluir
  10. E aí, Mac... blz??

    minha animação preferida continua sendo essa dos anos 60 mesmo...

    mas em seguida vem aquela dos anos 80 (só do aranha, antes dele se juntar com a flama e o gelo)... e depois a dos anos 90!!!

    de lá pra cá, a última q eu vi foi a tal "Inutilmate" hehe (q eu detestei tbm)...

    ResponderExcluir
  11. "de lá pra cá, a última q eu vi foi a tal "Inutilmate" hehe (q eu detestei tbm)..."

    Dê uma chance à Spectacular. Muitos reclamam dos traços da série mas tente passar por isso. preste atenção nos roteiros. Se bem que Se você viu a Inultimate, nada pode ser pior que isso.

    ResponderExcluir
  12. Aliás uma pergunta. não lembro se você já comentou mas... Assistiu ao novo filme do Aranha? o que achou?

    ResponderExcluir
  13. "Assistiu ao novo filme do Aranha? o que achou?"


    Assisti sim, Mac... e eu gostei, achei beeeeeeeem melhor q os filmes "sessão da Tarde" do Raimi!!!

    tá certo q esse novo Aranha tá longe de ser perfeito... tem falhas q eu não curti (perderam tempo demais recontando a origem, o q "torrou" metade do filme nessa punhetação). E tbm cagaram no visual do Lagarto (me lembrou aquele filme tosco do SBT: "O Homem-Cobra", rs)!!!

    mas no geral teve mais acertos q a trilogia anterior: os atores agora tão bem melhores (o Peter não parece apenas um imbecil e tem uma auto-estima melhor - sendo q o outro tava "coitado" demais)... e finalmente arrumaram uma mocinha bonita pra estrelar o filme (tá linda a Gwen)!!!

    Achei: "MUITO BOM" (4 estrelas de 1 a 5)!!!

    ResponderExcluir
  14. LÉO. gostaria de saber se você troc via correio, gravações de avi de series antigas, principalmente desenhos. eu tenho alguns aqui. mande um email pra mim: liontcats@hotmail.com


    aguardo.

    ResponderExcluir
  15. "gostaria de saber se você troc via correio, gravações de avi"


    Oi, tdo bem?

    olha, eu até troco sim... mas no momento eu tô sem gravador de DVD (o leitor foi pro saco faz meses) e só poderei comprar outro qdo fizer um upgrade geral no PC!!!

    eu tbm não tenho mta coisa de desenho... basicamente só tenho Marvel (anos 60 a 90), Simpsons, Disney (clássicos), e street fighter (anime)!!!

    se te interessar alguma coisa desses aí q eu tenho, me avisa... q eu posso te idicar até os links de onde baixei, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. Eu estou traduzindo e upando todas no media fire, quem tiver afim da uma olhadinha la no meu site!

    www.spidermedia.vai.la

    ainda estou upando, mas ja terminei a tradução da 44 e to fazendo a da 45, mas so vou continuar qdo terminar de upar as 700, eu tenho todas, mas ainda to terminando!

    ResponderExcluir
  17. " www.spidermedia.vai.la "


    Opa, valeu mesmo pelo link e pelo trabalho q vc tem feito!!!

    se vc quiser, assim q aprontar tudo... avisa aí q eu te ajudo a divulgar o teu blog, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. Leo, não consigo encontrar links que funcionem para download dos episódios. Será que me podes ajudar? Obrigado! Saudações daqui de Portugal!

    ResponderExcluir
  19. "não consigo encontrar links que funcionem para download dos episódios."


    Oi, Vitor... blz?

    olha, eu acabei de testar um dos links acima e funcionou pra mim: baixei rapidinho o episódio 1!!!

    passo-a-passo o q eu fiz foi o seguinte... o LINK do blog é este:

    http://hannabarberashowparte2.blogspot.com.br/2012/04/homem-aranha-1967-desenho-animado.html

    aí tem 13 episódios... é só clicar em "uploaded" e na janela q abrir em "FREE download": aí esperar os 30 segundos até aparecer a permissão pra baixar e pronto!!!

    caso isso não funcione... o outro jeito q eu conheço é só pelo Youtube mesmo (só q lá não tem como salvar: é só pra assistir na hora)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. Os comics são uma boa opção para as crianças a assistir. meu filho adora ver Spiderman. ele gosta de assistir TV enquanto eu faço o jantar, lavar roupa ou alimentar com ração eukanuba meus cães.

    ResponderExcluir
  21. "Os comics são uma boa opção para as crianças a assistir. meu filho adora ver Spiderman."


    De todos os heróis, pra mim o Aranha é o q teve os melhores desenhos animados na TV....

    tbm comecei a assistir os desenhos dele desde a infância: e foi justo este desenho aí dos anos 60 do Aranha q me levou a ler os gibis dele na época!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Este desenho eu alugava em um VHS velhissimo, que a capa era uma imagem de um ator vestido de aranha, e tinha 2 episodios, a Origem e um outro que o Aranha encolhia! inclusive queria saber qual era este episodio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helder..... tdo bem?

      Pior q eu tenho esses 2 episódios gravados: ripados diretamente de VHS (do tempo em q eu era dono de locadora)!!!

      Esse ep. onde o aranha encolhia.... era da fase anos 80 (mas sem o "Homem de Gelo" e a "Flama"): o Aranha teve alguns ep. onde atuava sozinho e num deles enfrentou esse cara q encolheu ele (era um vilão novo criado só pro desenho e q usava um uniforme roxo e era gordão). Vc só irá achar esse ep. procurando arquivos do desenho anos 80 então!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...