26/10/2012

"Marvel Classic Character" (Parte 2): Dr. Destino, Vingadores, e Mais Estatuetas Clássicas....

Nesta 2º (e provavelemente última) parte da matéria sobre essa nova coleção de Miniaturas/Estatuetas  Marvel.... veremos mais alguns personagens da "Casa das idéias" em seus visuais + clássicos (adaptados de suas primeiras aparições nos gibis dos anos 60):

"Dr. Destino", "Cap. América", "THOR", "Dr. Estranho", "Homem de Ferro", "Tocha Humana", "Mulher-Invisível", e "Namor - O Príncipe Submarino"!!!

Confira abaixo as imagens.....

Na ordem....

-"Dr. Destino": (ao contrário de sua versão da série "Miniaturas Marvel", este vem com um coldre pra arma de fogo no cinto - porém, a figura em si não parece tão imponente e ameaçadora qto à da outra coleção)!!!
-"Cap. América": (essa ficou bacana - quase dá pra ouvir o grito de guerra: "Avante, Vingadores")!!!
-"Thor": (esse visual clássico do Deus do Trovão pra mim ainda é o melhor - e q bom q a coleção das miniaturas tbm manteve esse uniforme tbm: um dos + elaborados do Rei Kirby)!!!
-"Homem de Ferro": (q apesar do visual ter envelhecido pros dias de hj, ainda é a armadura + lembrada no imaginário dos leitores)!!!
-"Mulher-Invisível": (com seu belo penteado típico da década de 60, a personagem inicialmente era chamada de "Garota-Invisível", mas a revolução feminista da época deve ter pesado pro amadurecimento do nome e tbm da personalidade dela - q deixou de ser apenas a indefesa "mocinha em perigo")!!!
-"Tocha Humana": (eu achava ele melhor nessa 1º fase do q agora. Nos anos 60 era um moleque pentelho tão chato e insuportável q se tornava até engraçado de tanto q irritava e tirava do sério os demais personagens da revista: tanto os vilões qto seus colegas de equipe, rs)!!!
-"Namor": (O "Príncipe Submarino" é considerado o 1º "Anti-Herói" dos quadrinhos: nem herói, nem vilão (e ao mesmo tempo ambos)!!!
-E por fim (abaixo)... o "Dr. Estranho": (em sua 1º versão - baseada na arte de Steve Ditko):

Até+

PS: Esta coleção dividiu opiniões entre os leitores aqui do blog (alguns a acharam bacana, outros acharam as figuras toscas e inferiores às de chumbo q andam saindo aqui - sem falar q é cara: em média 50 U$ cada). Mas eu postei aqui mais como curiosidade mesmo (não pretendo comprar nenhuma dessas - interesse eu até tenho, mas falta-me verba $$$, rs)!!! Em breve eu retomo as matérias sobre "Miniaturas Marvel", blz? (Já comprei hj a miniatura do "Demolidor", e assim q sair a do "Homem de Ferro", eu posto as FOTOS aqui)!!! Ah, e o LINK da 1º parte desta matéria (se vc perdeu e quiser conferir) é este: "Marvel Classic Character" (Parte 1)!!!

20 comentários:

  1. Esses bonequinhos remetem a fase de ouro dos quadrinhos que da de dez a zero para os quadrinhos de super herois atuais.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de produto que eu gostaria muito que fosse acessível aos fãs. Eu mesmo compraria alguns se tivesse oportunidade em território nacional e o preço fosse razoável.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Leo, as miniaturas são demais. O visual antigo me agrada ainda mais. Mesmo que a gente não pretenda colecionar todas, ainda é uma excelente opção para presentear alguém que goste muito. Por exemplo, meu irmão Toninho ficaria louco por esta do Namor - o Principe Submarino, ele não coleciona gibis, mas só de ver o personagem em qualquer capa ele compra... Abs.

    ResponderExcluir
  4. Fala Léo! Outra vez uma ótima matéria!
    Preciso fazer uma correção no seu texto! Essa armadura do Homem de Ferro não é a segunda... Na verdade é a terceira (ou a quarta se você considerar a mudança do capacete com "chifrinhos" para o arredondado)! A segunda armadura é aquela toda dourada, que particularmente eu achava horrível!
    Tem imagens de todas elas no site da Cronologia Lógica Marvel... Inclusive o próximo post lá é sobre a história onde aparece o capacete arredondado pela primeira vez, que deve sair hoje à noite!
    E o visual do Dr Estranho mais legal para mim é aquele já com a capa... É mais "estranho"!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário inicial. É uma pena como nós, consumidores/colecionadores/leitores de HQs brazucas somos desprestigiados. Quase nada de bom chega aqui. Quando chega, é difícil de comprar e a preços elevadíssimos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Passei pra te dar um "oi"...

    Vi e depois quero ver de novo essas imagens e saber do que se trata. depois deixo um comentário melhor.

    Mas já vi que são excelentes, como todas suas postagens!

    Abração! Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  7. Que belas estatuetas e todas com a marca Dark Horse de qualidade e são do mesmo material das minhas Disney, vem a lata o botom e o livreto com a história do personagem, estilo vintage, de madeira e numeradas em pouco tempo se tornarão raridade tenho certeza disso!!! Abração Leo ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  8. "Esses bonequinhos remetem a fase de ouro dos quadrinhos que da de dez a zero para os quadrinhos de super herois atuais. "


    Concordo plenamente!!!

    vendo esses bonecos aí, minha memória me trouxe à tona até as musiquinhas de alguns desenhos "DESanimados" desses personagens... sei q as animações eram toscas nesses desenhos q passavam na TV, mas são os q ficaram gravados na mente e q eu levarei pro resto da vida!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "Esse é o tipo de produto que eu gostaria muito que fosse acessível aos fãs. Eu mesmo compraria alguns se tivesse oportunidade em território nacional e o preço fosse razoável."


    Bem nessas, Fernando...

    eu tbm pegaria alguns desses se o preço fosse + em conta (e de preferência q fossem lançados aqui). O problema é q 50 dólares já é caro lá pros americanos, q dirá se fosse convertido pro real?

    eu já tô apanhando pra manter essas miniaturas q tão saindo aqui por 37 pila (e olha q nem começaram a lançar aqui as da série "Especial" e as da DC)... valores mais elevados q esses ficaria bem complicado pra mim!!!

    se bem q dessa coleção aí eu não pegaria todos... só os + significativos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Pois é Leo, as miniaturas são demais. O visual antigo me agrada ainda mais. "


    A mim tbm, Paulo!!!

    sou mto mais o visual clássico do q o atual de qq personagem marvel!!!

    e sem dúvida q essas miniaturas seriam um belo presente... essa do NAMOR ficou bacana e até melhor q a da coleção de miniaturas da Panini (essa do Namor nas miniaturas vai sair futuramente aqui, mas na coleção de chumbo ele usa outro uniforme)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "A segunda armadura é aquela toda dourada, que particularmente eu achava horrível!"


    Valeu mesmo, Merh@j....

    vou editar o texto reformulando a ordem das armaduras, pois realmente essa é uma questão discutível:

    eu, por exemplo, considero a armadura toda dourada como sendo a mesma coisa q a 1º... pois na verdade o Stark só pintou a 1º armadura de dourado (a armadura é a mesma, só q pintada)!!!

    mas de qq forma eu errei no texto mesmo... pois teve antes aquela em q a máscara tinha os tais "chifres", rs!!!

    sem falar tbm q podemos notar mudanças sutis na armadura desenhada pelo Kirby (na série dos Vingadores) e a versão da mesma armadura desenhada pelo Don Heck!!!

    opa, e valeu pelo aviso da matéria q vc fará sobre o capacete arredondado... vou conferir com certeza, pois adoro essa fase do HDF!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  12. "Concordo com o comentário inicial. É uma pena como nós, consumidores/colecionadores/leitores de HQs brazucas somos desprestigiados."


    Verdade, Kleiton....

    dia desses eu entrei numa grande loja de brinquedos pra ver se tinha alguma coisa q prestasse da Marvel ou DC pra eu postar aqui no blog... mas na boa: só achei porcaria mesmo!!!

    nas lojas tem mto boneco articulado baseado nos filmes da marvel... e a maioria não é legal. Fora isso, é só aquela lixarada de "Ben 10" (e similares)!!!

    coleções bacanas mesmo... feitas pro colecionador saudosista (e q não sejam meros brinquedos pra criançada) é mto raro de se ver por aqui... é porisso q eu tento prestigiar essa das miniaturas marvel, pois sabe deus qdo teremos outra coleção do mesmo nível aqui, né??

    acho q até a Eglemoss deve ter levado um susto com a repercussão e demanda elevada das miniaturas no Brasil... acho q eles deviam pensar q o Brasil é uma imensa selva com índios, macacos, papagaios, e araras... e q nunca uma coleção de bonequinhos de chumbo venderia no meio do matagal!!!

    pior q as coisas bacanas não vem pra cá, pq a maioria das empresas de 1º mundo devem ter essa visão do Brasil mesmo...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Vi e depois quero ver de novo essas imagens e saber do que se trata. depois deixo um comentário melhor."


    Valeu pela visita, Fabiano!!!

    eu tbm andei na correria hj e só pude aparecer agora na madruga pra responder os comentários... amanhã tbm devo voltar à internet com mais tempo!!!

    mas já te adianto q essa coleção aí é de miniaturas importadas de madeira... e são nos mesmos moldes daquelas da Disney q vem em latas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "Que belas estatuetas e todas com a marca Dark Horse de qualidade e são do mesmo material das minhas Disney"


    Valeu mesmo, Ludy....

    aliás, vale lembrar q tive a idéia de postar aqui essa coleção justamente devido às suas da Disney (q eu acho excelentes, conforme sempre te falei - especialmente aquela do "Mancha Negra" - sinistro - q pra mim é a melhor de todas, rs)!!

    vendo as fotos da sua coleção da Disney... tive a idéia de resgatar os personagens Marvel tbm dessa mesma padronagem!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Revendo as miniaturas, lembro bem daquela outra postagem e reitero o que disse lá, que não as considero toscas. As miniaturas estão bem feitas e talvez essa impressão de que deixam a desejar - se compararmos com a produção mais recentes das miniaturas MARVEL de hoje em dia - seja por fatores como o material e até mesmo a base de inspiração que são os desenhos antigos, retratados exatamente de forma mai simples, sem muito detalhamento escultural da anatomia e expressões. É preciso saber a que se destina tal produto, qual o propósito de sua elaboração.

    Bem... é só minha opinião. Não sou exigente com algumas coisas e nem sou tão fá assim de super-heróis para apontar aonde deveria ser melhor ou pior em uma miniatura. Só gostei do que vi. rsrsrs....

    Acho que a única coisa ruim é o fator preço. Esse sim é o limitador de muitos que gostaria de obter esses produtos.

    Abraços. Excelentes figuras!

    Tenha um bom domingo.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  16. "Acho que a única coisa ruim é o fator preço. Esse sim é o limitador de muitos que gostaria de obter esses produtos."


    É bem poraí, Fabiano....

    tem mta coisa q a gente vê e até acha legal (mesmo não sendo uma maravilha), mas q desiste de comprar pq o custo acaba não compensando!!

    se fossem baratinhas... certamente eu compraria todas essas miniaturas (pois sou fã desse visual anos 60 dos personagens)!!! Mas é aquela coisa... por 50 dólares, eu já acho q não compensa (ao menos pros meus padrões $$$ é claro, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Eu compraria essa miniatura do Dr. Estranho sem pensar hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  18. "Eu compraria essa miniatura do Dr. Estranho sem pensar hahahaha"


    Eu tbm gostei... ainda mais q ele tá com o visual do ator Vincent Price (de filmes clássicos de terror dos anos 50 e 60)!!!

    por ser fã do personagem... esse é certo q eu compraria tbm "se" a coleção viesse pra cá e tivesse um precinho mais em conta!!

    ResponderExcluir
  19. essa coleção também contém vários x-men, depois se possivel faça uma postagem part3 sobre eles leo, precisar de ajuda com fotos só falar, (Sou Fã dos X-Men sim, rs)
    abraço, parabéns pelo blog , sempre com ótimas atualizações :)

    ResponderExcluir
  20. "essa coleção também contém vários x-men, depois se possivel faça uma postagem part3 sobre eles leo"


    Opa... pode deixar q eu faço sim, brother: já separei umas imagens deles e só estou esperando sair mais algumas pra fechar uma postagem (costumo usar no mínimo umas 8 a 10 fotos por matéria)!!!

    essas dos "X-Men" eu achei as melhores até agora... mto bem feitas e com os uniformes clássicos q eu gosto (a bola fora das miniaturas da Eaglemoss foi ter usado visual mto moderno pros XM)!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...