05/06/2012

"Batwoman": Confira a Prévia da Nova Série da "Mulher-Morcego"......

A "Batwoman".... é mais conhecida pela mídia devido à sua opção sexual (ela é lésbica) do q pelas histórias em si. Mas a verdade é q sua revista supera em qualidade (roteiro e arte) boa parte das principais séries da DC!!!

Criada em 1956, ela foi reformulada recentemente (em 2006) ganhando novo visual e personalidade.... e agora retorna novamente na "Nova DC" no mix da revista: "A Sombra do Batman" (q teve sua numeração zerada e o nº 1 sai este mês nas bancas)!!!

Confira a seguir uma prévia de "Batwoman":

A arte de J.H.Williams III (artista da série "Promethea").... é visualmente impressionante, tornando esta uma das séries + bem desenhadas e caprichadas entre todas as 52 da "Nova DC"!!! Uma pena q vai sair no mix de uma revista de 148 pág. cujas outras séries infelizmente não acompanham tamanha qualidade gráfica ("Batwoman" merecia um encadernado só pra ela - e com papel de qualidade ainda por cima)!!!

A polêmica em torno das cenas de lesbianismo dessa revista (q são até bem ousadas se comparadas com outras séries q ficam só no terreno das "insinuações") ofuscaram na mídia as verdadeiras qualidades da obra e da personalidade forte da personagem: q ao contrário de outros aliados do Batman, não fica dando uma de "pau-mandado" dele q nem os seus demais parceiros - q fazem tudo q ele manda e ficam servindo de capacho o tempo todo (tipo: Robin, Batgirl, Caçadora, etc). Não, a "Batwoman" tem personalidade e é totalmente independente no combate ao crime!!!

Enfim.... achei realmente mto boa essa série (mesmo tendo lido apenas até o nº 6 q ainda não concluiu o arco iniciado na ed. 1). Veja tbm outras prévias de séries da "Nova DC" nestes 2 LINKS: "Liga da Justiça Sombria" & "Lanternas Vermelhos"!!!

Até+

PS: As imagens selecionadas pra esta prévia foram escolhidas ao longo das 3 primeiras ed. da série.... e em painéis de pág. duplas (q demonstram melhor a qualidade da arte)!!!

7 comentários:

  1. Oi, LEO! BLZ???

    Bom saber que ela estará em "A SOBRA DO BATMAN", mas, pelo jeito, serão arcos que continuam em próximas edições, não? De qualquer forma, pode ser que eu ouse comprar alguma coisa para conhecer o universo da personagem. Gostei das imagens, especialmente aquela que mostra um esqueleto.

    Hoje à noite estive em uma oficina de pintura e passei em grandes bancas, mas ainda não chegou nada de novo da DC por aqui. Queria levar a do Lanterna Verde e do Batman, mas só tinham as do mês passado.

    Parabéns pela postagem!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Salve Leo!

    Olha, não vou mentir. Estou pensando SERIAMENTE em comprar "A Sombra do Batman" só por causa da Batwoman!
    Oh hell, yeah...taradice pura minha!
    Mas agora com tu falando que as histórias dela tem aquele "tchan" que falta nos outros aliados do morcego, a vontade ficou ainda maior!
    Ah, pra constar: Action Comics, Lanterna Verde, Batman e Liga da Justiça dos Novos 52 já chegaram aqui em SP, estou no aguardo dos seguintes!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. "mas, pelo jeito, serão arcos que continuam em próximas edições, não? "


    serão sim (infelizmente)....

    aliás, essa é a razão de eu não comprar essa revista, pois o custo-benefício não valerá a pena pra mim (eu estaria comprando um gibi de 6 histórias pra ler apenas 1)!!!

    mas pra quem curte as demais séries do mix (Mulher-Gato, Asa Noturna, Batgirl, etc)... sem dúvida q valerá mto a pena!!!

    e aqui no sul chegaram algumas das ed. nº 1 (Super, batman, Liga, e Lanterna)... não vi nas bancas normais, mas tinha na loja Tutatis!!!

    a arte da Batwoman é mesmo um show, né??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. "Olha, não vou mentir. Estou pensando SERIAMENTE em comprar "A Sombra do Batman" só por causa da Batwoman!"


    Ae, Fool... blz??

    e eu resolvi comprar o encadernado dela importado:

    vai sair + barato do q eu comprar 1 por 1 da "Sombra" só pra ler as histórias dela!!!

    só vou esperar encadernarem o 2º arco e mandar vir os 2 juntos pra cá....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. A arte é um show, sim. Mas saber que tem o Asa Noturna não me animou nenhum pouco. rsrsrsrs....

    Vamos ver o cara a cara na banca, como será!

    Até +++

    ResponderExcluir
  6. "Mas saber que tem o Asa Noturna não me animou nenhum pouco. rsrsrsrs...."


    não gosto nem um pouco do Robin tbm....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Pode até ser que como Asa Noturna ele tenha melhorado um pouco. Mas sei lá... preciso ver isso...

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...