23/09/2011

POSTER: Super-Heróis Marvel & DC.... (um montão deles juntos)!!!

Atendendo a pedidos.... eventualmente postarei aqui no blog algumas imagens legais q eu tenho em arquivo com POSTERs onde aparecem dezenas de super-heróis Marvel & DC juntos!!!

São desenhos de artistas variados.... q reuniram na mesma cena uma porrada de super-heróis multi-coloridos (fazendo inveja à mta escola de samba poraí, rs)!!!

Confiram abaixo mais algumas dessas imagens....



Essas 3 imagens acima são de Alex Ross.... artista já famoso por tornar os super-heróis + realistas com sua arte cinematográfica!!!


Seja retratando o Universo Marvel.... na mini-série "Marvels" (q narra os primórdios e o surgimento dos primeiros super-heróis Marvel).... ou em "Reino do Amanhã" (q nos mostra o futuro dos heróis da DC):

A arte de Ross impressiona por praticamente dar "vida" à muitos desses personagens (q ficaram até melhores pintados no gibi do q nas suas versões de "carne-e-osso" do cinema, rs)!!!

Acima temos a Liga e a Sociedade da Justiça..... na detalhadíssima arte do brasileiro Ed Benes!!!

Seguido de um poster de Alex Ross homenageando o Cap. América do "Rei" Kirby!!!

E por fim.... um auto-retrato de Jack Kirby na prancheta dando vida à diversos heróis Marvel!!!

Até+

PS: e em breve.... diversas FOTOS da minha coleção com várias dicas de conservação e armazenamento (tô selecionando as fotos pra postar essa matéria no ar o qto antes)!!!

7 comentários:

  1. Bom dia! Aquela arte com o fundo todo branco mostra um lanterna verde tão real que nem parece um desenho. Impressionante!

    Bom final de semana!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo, concordo com o amigo Fabiano, aquela de fundo branco é a melhor. A definição dos músculos é perfeita. Aliás, isso é um diferencial na arte dos quadrinhos de heróis. Por falta desse tipo de arte é que não estou colecionando os novos heróis da editora Abril, pois refletem aqueles desenhos animados da tv paga, e os heróis ficaram todos com cara de "meninias super poderosas" com caras e queixos quadrados. Legal essa postagem. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Fabiano e Paulo,

    esse Alex Ross é fera mesmo, e imaginem q ele desenha assim as mini-séries completas com esses heróis (parece q a gente lá "lendo" um "filme")!!!

    procurem pelo nome dele algumas imagens na net... q tem umas bem legais poraí (ele tá sempre piontando essas telas e posters entre um gibi e outro q desenha)!!!

    ele desenhou as mini-séries:

    -Marvels
    -Reino do Amanhã
    -Justiça (mini em 12 partes)
    -Os Maiores Super-heróis do Mundo (q saiu em formato gigante e capa-dura pela panini)

    e ele tbm fez centenas de capas pra diversos gibis... entre os quais: "Astro City" (sobre o qual falarei futuramente aqui no blog)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Só esqueceu de citar que a última imagem (com o Vigia) é de Michael Golden, e a primeira é do Arthur Adams.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. "Só esqueceu de citar que a última imagem (com o Vigia) é de Michael Golden, e a primeira é do Arthur Adams."


    Valeu, Lucas...

    eu não sabia de quem eram essas 2 imagens, mesmo tendo elas em arquivo no meu PC à uns 10 anos!!!

    seja como for, esses 2 mandaram mto bem em ambas as imagens....

    brigadão mesmo (já anotei e creditei os 2 no meu arquivo)!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  6. Estes posteres são muito bacanas. Deve dar um baita orgulho pendurá-los.

    Outra coisa legal é a nostalgia (principalmente naquele primeiro do Arthur Adams) quando a Marvel tinha poucos personagens, porém todos eram se destacavam. Diferente de hoje, em que nem imagino qual seja a formação atual dos X-Men...

    Ansioso pela matéria sobre sua coleção e as dicas...

    Abs

    ResponderExcluir
  7. "Outra coisa legal é a nostalgia (principalmente naquele primeiro do Arthur Adams) quando a Marvel tinha poucos personagens, porém todos eram se destacavam. Diferente de hoje, em que nem imagino qual seja a formação atual dos X-Men..."


    Ae, Luiz... tdo bem??

    é bem nessas: hj em dia tá uma zona tão grande nos gibis mutantes... q eu nem sei qtas equipes de x-men existem? q dirá os integrantes de cada uma, hehe!!!

    olha só... tem os X-Men, os Novos X-men, os Surpreendentes X-Men, sem falar nos sub-grupos (X-Force, X-Factor, Exilados) e tbm de terem botado o Wolverine nos Vingadores!!!

    Pra piorar, hj em dia os uniformes estão seguindo o estilo + "moderno" do cinema: e os colantes coloridos tão sumindo aos poucos e vários heróis andam aderindo aos uniformes de couro preto (a exemplo dessa última série da X-Force q sairá este mês: "Sexo e Violência")!!!

    eu tbm gostava de qdo as coisas eram + simples.... e despretensiosas (era bom pegar um gibi só pra ler e se divertir)!!!

    Ah, e a matéria sobre as dicas de conservação e fotos... é a próxima a ir ao ar (já tirei fotos melhores e nesta madrugada devo redigir o texto pra botar no ar amanhã mesmo)!!!

    abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...