13/02/2016

"TOP 10 - Batman": As Dicas de Leitura do "Batman" (Segundo Camus)...

O "Submundo" apresenta... Um "TOP 10" das melhores HQs do "Batman" selecionadas por um colaborador do blog: Thiago Santos, também conhecido por: "Camus"! Esta lista é estritamente pessoal e segundo o autor: Foi elaborada de forma rigorosa (pelo fato de "Batman" ser o seu personagem favorito de HQs):

"Batman - Dia das Bruxas", "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Batman - Ano 1", "Batman - O Messias", "Batman - Contos do Demônio", "Batman - Jogos de Guerra", "Um Conto de Batman - De Volta à Sanidade", "Um Conto de Batman - Gothic", "Batman - Cidade Castigada", e "Batman - Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas"!

Confira abaixo a lista completa (e as "Menções Honrosas" no final):


1) "Batman - Série Halloween" (Dia das Bruxas): Escrita por Jeph Loeb, a série é formada pelos arcos: "Dia das Bruxas", "O Longo Dia das Bruxas", "Vitória Sombria", e "Mulher-Gato: Cidade Eterna". Todas são interligadas (com exceção de Dia das Bruxas). Essa série, na minha opinião, é o melhor de tudo já feito para o Batman em sua longa trajetória. Jeph Loeb pegou os melhores conceitos mostrados até então e jogou nessas histórias. Aqui, você vê tudo o que o universo do morcego pode proporcionar: investigações, trama policial, clima noir, e violência. A complexidade e métodos do Batman são muito bem trabalhados e seus melhores vilões são bem utilizados na trama. A série Halloween é muito cultuada pelos fãs do morcego e considerada uma das melhores histórias já feitas para o personagem!

2) "Batman - O Cavaleiro das Trevas": De Frank Miller, o Cavaleiro das Trevas é um clássico do Batman e uma das obras máximas do autor. Apesar do morcego ter sido revolucionado por Dennis O'Neil nos anos 70, Miller o transformou em uma figura muito mais sombria e complexa nessa HQ. Nela, vemos um Batman sem limites, capaz de matar seus inimigos de forma impiedosa. É mostrada também toda a violência e loucura do Coringa, a tragédia mental do Duas-Caras, e um dos momentos mais emblemáticos das HQs: A luta histórica entre "Batman X Superman". O Cavaleiro das Trevas é considerado uma das melhores HQs de todos os tempos nos quadrinhos em geral!

3) "Batman Ano 1": Outro clássico de Frank Miller. É usado como base por outros roteiristas sobre a origem de Batman. HQ influente, sombria e inteligente, permanece até hoje como a origem oficial do morcego. Bruce Wayne é mostrado em inicio de carreira ainda amador e inexperiente, mesmo tendo um vasto treinamento. A série também apresenta sua turbulenta relação com a policia de Gotham e o inicio de sua parceria com James Gordon contra o crime. Uma das maiores polêmicas da história é o fato de Miller ter mostrado Selina Kyle, a Mulher-Gato, como uma prostituta antes de se tornar a maior ladra de Gotham City. Essa origem da Selina gerou a ótima Graphic Novel: "Mulher-Gato" de Mindy Newell (até que a DC Comics passou a ignorá-la). "Ano 1" é uma das melhores histórias de origem de um personagem!

4) "Batman - O Messias": Com o passar do tempo vários roteiristas exageraram muito na caracterização do Batman, tornando-o quase indestrutível e imbatível. Mas nessa obra-prima de Jim Starlin, lembramos que mesmo sendo um dos maiores detetives do mundo e com um alto nível de preparo físico/mental: ele é ainda um ser humano normal, com falhas e imperfeições. A história passeia pela mente de Bruce Wayne de forma perturbadora. Batman é derrotado por um inimigo extremamente inteligente: o sinistro Diácono Blackfire, que quebra a mente do herói como poucos fizeram e o faz viajar por todos os seus pensamentos mais obscuros, tais quais: imaginar que está matando alguém à machadadas (!) O Messias leva o morcego à todos os seus limites de fúria e medo!

5) "Batman - Contos do Demônio": Dennis O'Neil é o escritor que salvou o Batman quando a revista estava com baixas vendas (nessa época a revista imitava o seriado fanfarrão dos anos 60 do Batman). O'Neil revolucionou o Batman, tornando-o novamente sério, sombrio, e dando à ele uma personalidade mais complexa. Entre tantos clássicos que escreveu, Contos do Demônio é uma coletânea das melhores de todos os tempos (foi reunida na ed. "Grandes Clássicos DC" da Panini). Batman enfrenta pela primeira vez: "Ra's Al Ghul", um dos seus maiores vilões - até o derradeiro e antológico combate (reproduzido e homenageado inúmeras vezes por outros artistas)!


6) "Batman Jogos de Guerra": Essa é uma das mais extensas sagas do Batman. Ela é conduzida por vários roteiristas mas a qualidade nunca se perde. É muito difícil uma história longa não se perder em algum momento e Jogos de Guerra consegue se manter com autoridade. Uma guerra de gangues violentíssima estoura, e Batman e seus aliados precisam agir rápido antes que Gotham City caia no caos total (é uma das sagas do Batman com mais porradaria e ação - mas sem desleixo com a trama). É eletrizante e muito bem escrita!

7) "Um Conto de Batman - De volta à Sanidade": De J.M Dematteis, essa ótima história aborda um fato que sempre permeou o morcego: seria o Batman um chamariz de loucos? Tudo começa quando o Coringa acredita ter matado o Batman. Ao fazer isso, o vilão então percebe que cometeu uma terrível falha e deixa de ser o Coringa (ele cai na real de que não existe Coringa sem Batman). Aqui, vemos as duvidas de Bruce Wayne ainda nos seus primeiros anos como Batman, e o Coringa sendo outra pessoa: uma pessoa decente!  

8) "Um conto de Batman - Gothic": Grant Morrison, ainda em inicio de carreira, cria uma das histórias mais inteligentes e cheias de referencias já feitas para o morcego. Em uma trama macabra e cheia de ocultismo, Morrison mostra o terror ao estilo gótico. O vilão "Sussurro", criado por ele nessa trama, é terrivelmente cativante e bem construído. Esta história está no pódio das grandes HQs de cunho sobrenatural que já fizeram para o Batman!    

9) "Batman Cidade Castigada": De Brian Azzarello, essa é uma história que apresenta uma narrativa pesada e investigativa com clima noir (lembrando filmes policiais antigos), na qual o autor cria uma trama de puro mistério e reviravoltas. A trama toda é narrada pelo morcego, sendo mostrado muito do ponto de vista dele sobre a cidade em geral e sobre alguns de seus vilões. O herói investiga um misterioso assassinato que o conduz pelas das vias loucas e sangrentas de Gotham City!

10) "Batman Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas": De Peter Milligan, é mais lembrada por quem é muito fã do Batman. Enquanto a maioria dos roteiristas evitam envolver o personagem em tramas sobrenaturais, Milligan faz o contrário e cria uma das mais violentas e macabras aventuras do morcego. Ele redefine o "Charada" e o torna extremamente diabólico. O Vilão recorre à magia negra e Batman deve detê-lo mergulhando num mundo de ocultismo. Grant Morrison (o salvador de histórias ignoradas ou esquecidas do Batman) fez referencia à esta HQ na saga: "Descanse  em Paz"!

Até+ 

PS: E as Menções Honrosas vão para: "Um Conto de Batman - Acossado" (Doug Moench), "Batman - Terremoto/Terra de Ninguém", "Batman e os Homens-Monstro/O Monge Louco" (Matt Wagner), "Batman - Assassino/Fugitivo", e "Batman - A Queda do Morcego"!

199 comentários:

  1. Bom dia LEO,
    Sempre fui fã do Batmam,nas histórias ele combate o mal.
    A sua matéria ainda está em andamento.Mas ao visualizar
    as capas acima tenho impressão de que ele era ruim, depois ficou bonzinho, confome as histórias foram surgindo.
    Ou a capa não condiz nada com a história que está dentro?
    Beijos LEO bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. "A sua matéria ainda está em andamento."


    Oi, Rute... Tdo bem?

    Agora a matéria tá finalizada (pra variar, me atrapalhei todo formatando o texto e as imagens, rs)!

    O "Batman" foi mudando bastante de personalidade ao longo de sua criação: Nos anos 30 (qdo foi criado) ele era um personagem mais violento (q logo em sua 1º aventura já matava um bandido comum no final da história)! Depois, com o código de ética dos quadrinhos nos anos 50, ele passou a ter histórias mais leves e ingênuas (enfrentando monstros coloridos do espaço e vilões bem carnavalescos)!

    Já nos anos 60 e 70... Voltaram a buscar o lado mais adulto e sombrio q marcou o início da carreira do herói. E nos anos 80 o grau de violência nos gibis do "Batman" aumentou bastante em relação às fases anteriores! O personagem em si é um atormentado e com sérios distúrbios psicológicos: Mas não chega a ser um anti-herói matador q nem o "Justiceiro" e outros vigilantes impiedosos das HQs!

    Beijos e um bom findi pra vc tbm, Rute!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo e Camus - parabéns pela lista colega!

    Não preciso dizer que também tenho o Morcegão como herói preferido,
    afinal é só ver o trocadilho do meu blog.

    Vou fazer a minhas considerações, se me permitem:

    Cavaleiro das Trevas e Ano Um eu considero hors concours.
    São unanimidade entre os Bat fans, eu nem colocaria as mesma numa curta
    lista de 10 melhores, assim como Piada Mortal (que pode ser considerada uma história do Coringa com o Batman. :)

    1) O Messias
    >> Minissérie maravilhosa da Abril, Bernie Wrightson aplicando
    altas doses de terror gráfico no texto sombrio de Jim Starlin!

    2) Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas
    >> Melhor arco publicado em Batman 3ª série da Abril é excelente realmente.

    3) Cidade Castigada
    >> E coincidentemente o melhor arco publicado em Batman 1ª série da Panini!
    Vendi a coleção toda e fiquei somente com o encadernado, que já tinha comprado também.

    E aqui vão as minhas:

    1) Gênese Negra (Abril)
    O segundo melhor arco de Batman 3ª. O Morcego caça um serial Killers
    que aparentemente se baseia num gibi do Batman? De Bônus três capas desenhadas
    pelo mestre Dick Sprang (publicadas no miolo pela abril).

    2) A Vingança Quíntupla do Coringa (Ebal/Abril/Panini)
    >> Clássico absoluto da dupla O' Neil e Adams (ambos estavam afinadíssimos).

    3) Acossado - (Minissérie Um conto de Batman - Abril)
    >> Dr. Hugo Strange parte com tudo pra cima de Bruce Wayne numa trama
    que abala física e psicologicamente o heróis e grande destaque para todos
    os coadjuvantes, cada um muito bem aproveitado! É o Batman de Paul Gulacy.

    4) A Saga do Batman ou Strange Apparitions (Ebal/Abril/Panini)
    >> Essa está nas bancas, nem vou falar nada sobre ela, deixo apenas o link:
    http://vamilustrador.wix.com/batdeira#!O-FIM-DA-ESPERA/c218b/567eaa1f0cf2ee60dd7618a6

    5) A Lua do Lobo (Abril /Opera Graphica/Panini)
    >> A última desenhada por Neal Adams em sua celebre passagem pelos Bat-Títulos.
    O embate do Homem-Morcego com uma criatura sobrenatural é antológico.
    Ganhou até versão animada na série de 1992. Também dediquei um post pra ela:
    http://vamilustrador.wix.com/batdeira#!O-LOBO-QUE-A-EBAL-NÃO-VIU/c218b/553443740cf23d016436cd18

    6) Gotham by Gaslighty (Edição Especial - Abril)
    >> Batman nascido na Era Vitoriana enfrentando Jack O Estripador?
    A primeira e ainda melhor história, do que viria ser conhecido como Selo Túnel do Tempo (Elseworlds).

    7) Olimpíadas Mundias do Crime de 76 (Batman em Formatinho - EBAL)
    >> Um curto arco, desenhado por Ernie Chan, diversão garantida com o personagem
    enfrentando equipes de vilões de vários Países em disputa pelo assalto mais bem sucedido em Gotham City.

    8) Crime Dentro da Noite (Batman em Formatinho - EBAL)
    >> Batman investiga as mortes de vários amigos de Thomas Wayne e acaba tendo que enfrentar
    um assassino incomum (inspirado em The Murders in the Rue Morgue de Poe).

    9) Gerações 1 e 2 (Minisséries - Opera Graphica)
    >> Byrne no melhor de sua forma, cria uma saga que atravessa décadas, mostrando como seria
    se Batman e Superman envelhecessem e tivessem filhos e netos.

    10) Batman o Filho do Demônio (Graphic Novel Abril/Panini)
    >> Bruce dá um trato em Tália e ganha como sogro o Cabeça de Demônio, imperdível.

    Somando com as suas Camus, acabou dando 13...

    Léo, tá valendo mesmo assim?

    Grande abraço,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Legal a sua lista. Gostei da sua postagem sobre a história A Lua do Lobo. Abraço!

      Excluir
    2. Valeu Camus!

      Descobrir que a EBAL tinha pulado essa história, foi uma via-crúcis. Sem internet, nem catálogos oficiais impressos na época, fui até na biblioteca mantida pela editora em seu prédio pra vasculhar o acervo.

      Pois ela não tinha regra pra publicar e poderia ter colocado em alguma edição de Superman ou Invictus.

      - - -

      Outras duas que a EBAL ignorou inexplicavelmente foram desenhadas pelo Michael Golden:

      "O vale do morcego branco" só publicada pela Abril na mesma edição do Lobisomem (Batman #2 1ª série)

      http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/5/52503/2680952-batman_family_v1_020_wraparound_cover.jpg

      "Enter The Ragman" onde enfrenta o Retalho que chegou a ganhar uma Edição Extra por ela!

      http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/16781-2727-18698-1-batman-family.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Imagino kk Tem coisas que sairam e coisas que nunca sairam por aqui e que é dificil serem relançadas/lançadas.

      Essas histórias são grandes clássicos do Batman. Vingança Quintupla do Coringa e Lua do Lobo vão sair na Lendas 5 do Neal Adams. Show em.

      Abraço!

      Excluir
  4. Leo, é sobre o topico anterior, mas você tá sabendo se vai rolar algum recall da Fenix Negra da Panini?
    To enlouquecido pra comprar assim que sair, mas com esses erros, fico até pensando em deixar pra uma segunda edição talvez (oq seria horrivel pra mim rss).
    Espero muito que sim, assim como rolou da Liga da 'Jusiça' novos 52.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do morcego, agora já tenho um lista por onde começar. Só falta tempo rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Fala LEO! Blz?


    Essa "Contos do Demônio" tem alguma ligação com a "Trilogia do Demônio"? Se não tiver seria uma ótima pedida (ao lado do Batman: Messias) p/ a Panini relançar!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leo.

    Fiquei surpreso com a matéria ter sido lançada agora kk Você tinha me dito que ia demorar. Foi uma ótima surpresa.

    Ficou ótima a montagem que você fez. Gostei! Aproveito pra expor algumas informações e como montei essa lista. Sei que a falta de espaço não permitiu que a postasse.

    TOP 10 HISTÓRIAS DO BATMAN:

    Criado por Bob Kane e Bill Finger para a Editora DC Comics, Batman teve muitas fases e estilos. Inúmeros escritores de qualidade e cultuados passaram pelas hqs do personagem em sua longa trajetória. Hoje em dia, Batman é provavelmente o personagem com mais histórias de qualidade e clássicas do mundo das HQS. Por isso sempre foi muito difícil selecionar as melhores das melhores histórias do morcego. Como um grande fã do Batman (meu personagem favorito de todos) e de seu universo, eu sempre tive um TOP de melhores histórias do personagem em mente. Esse TOP chega a 15 histórias/Sagas. E pra mim essas histórias são as histórias TOP das TOPS do Batman.

    Quando conversei com o Leo sobre esse TOP, tive dificuldade para construí-lo, e reli várias dessas hqs do meu TOP 15 (para ter certeza absoluta das colocações). Essa é uma lista pessoal e honesta que fiz (e bem diferente das inúmeras listas de TOPS do Batman pela net, que parecem se repetir). Espero que gostem.

    Fiquei contente por contribuir com o Submundo HQ, que é a melhor página sobre HQS e afins da internet (aqui você não vê haters nem trolls)! Espero contribuir outras vezes!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela lista, Camus!
      Se tiver mais a contribuir, por favor, faça-o, será sempre muito bom ler.

      E, Leo, obrigado por sempre abrir espaço para que demais apreciadores desta arte possam manifestar suas opiniões e mostrar sempre mais conteúdo, principalmente, o que fica no esquecimento das editoras.

      Excluir
  8. Fala galera do Submundo....Me amarro nessas listas, porém essa do Batman discordo de algumas.... Rs.Sou muito fã do Morcego e queria deixar alguns comentários.
    Gothic mostra q quando o Morrison faz o simples sem muito da sua meta linguagem ele manda muito bem.
    Ficou faltando Asilo Arkham é uma excelente HQ do Morcego, Terra Um do Geoff Johns tbm é muito boa, Piada Mortal fez falta aí.... Rs.



    Léo está faltando completar a sua listas das melhores leituras hein.....

    ResponderExcluir
  9. Eai Leo, blz...?

    Cara, grandes histórias destacadas do Morcego, parecem ser realmente ótimas, bem no estilo que gosto, sombrias e macabras rs.

    Uma pena muitas delas não serem mais republicadas hoje em dia. Eu mesmo sou um que apenas leu, "Ano 1" e "Cavaleiro das Trevas", sempre quis ler "Longo dia das Bruxas" mas ainda não tive oportunidade. Bem que a panini poderia aproveitar a coleção "Lendas do Cavaleiro das Trevas" e publicar alguns destes arcos e contos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. E ae Léo beleza, sabe o que é mais irônico nessas miniaturas do the walking dead, é a forma como a eaglemoss fez o anúncio "vocês estão preparados?", parece até piada de mau gosto, quando vi o preço quis acreditar que fosse erro, ai depois o produto se torna um fracasso de vendas eles vão colocar a culpa na crise, realmente essa eaglemoss aprendeu mesmo o " jeitinho" brasileiro de trabalhar e hoje faz melhor do que muitos, abraço.

    ResponderExcluir
  11. Fala, Léo!
    Que bela surpresa, e que grande matéria! Aqui no Submundo, o nobre botequim das HQs, onde os amantes do tema se encontram e trocam idéias, somos "servidos" com alta gastronomia por você e seus colaboradores!
    Adoro listas, e principalmente pelo fato das mesmas resultarem num "efeito cascata", com cada leitor elaborando a sua própria ou reposicionando cada arco citado, conforme suas preferências!
    Considero as obras do Miller como ponto alto, mas gosto muito de "Cidade Castigada"! Um clássico, e parece um roteiro/storyboard!

    Mas o que realmente me agrada nas mais diversas listas, é a possibilidade de uma retrospectiva sobre a "biografia" de determinado personagem, e concluir que pode haver mais de 30 histórias passíveis de serem ranqueadas!
    E neste quesito (histórias memoráveis), o Batman parece ser imbatível(menção honrosa ao Demolidor)!

    abs.

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui fã do Batman tudo o que eu tenho e li foi sempre por causa da arte ou dos artistas envolvidos. Por exemplo: só comprei a mini do Cavaleiro das Trevas na época por que era a mesma equipe que fazia o Demolidor! A única exceção a essa minha regra foi quando comprei um especial da Abril em formatinho com as melhores hqs do personagem. Ali tinha uma que considero excelente: "Enforquem o Batman".

    Aliás a capa da segunda edição de Lendas do Marshall Rogers é a capa dessa HQ, APESAR dela não ser desenhada pelo MR e nem constar no encadernado da Panini! Acho que foi má fé o editor usar essa capa sendo que a HQ não está compilada na edição! Eles até traduziram a chamada da capa dando a impressão que o leitor vai encontrar aquela hq na edição! Considero uma propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  13. EXCELENTE! EXCELENTE! EXCELENTE! EXCELENTE!EXCELENTE! *****

    Amei essa matéria Leo! Show de bola!

    Eu estava sentindo falta de postagens do "Morcego"!

    Vou acompanhar atentamente todos os comentários dessa postagem! :-))))

    Parabenizo também o Thiago Santos "Camus" pela magnífica coloboração com o SUBMUNDO HQ :-)

    Abs!


    ResponderExcluir
  14. blz leo?

    não li tudo do batman que esta nesta matéria:
    10) "Batman Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas"
    7) "Um Conto de Batman - De volta à Sanidade"
    6) "Batman Jogos de Guerra"
    e das menções só li a "queda"
    para compensar vou citar algumas que entrariam na minha lista:
    veneno
    a piada mortal
    batman e drácula chuva rubra (só os desenhos já valem a HQ)
    asilo arkhan
    gritos na noite (HQ muito pesada, merece republicação)
    louco amor (a serie animada em quadrinhos)
    xamã

    todas as outras tb entrariam na minha lista, só a ordem que seria diferente.

    ps. viu o mail sobra a talco de vidro?

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Poderia ter citado também "Terror Sagrado"!

    ResponderExcluir
  16. Blz Leo e Camus,
    Parabéns pelo post!! Metade dessas hqs eu nunca li mas pela materia dá pra ver o quanto são boas. Uma hq que eu gosto muito e não está na lista é Asilo Arkham (Morrison e McKean). Achei simplesmente perturbadora! Essa idéia de fazer o top dez de um personagem é muito boa. Que venham mais dessas com Tex, Conan, Demolidor...
    Off topic mas comecei a ler hoje o Tex Gigante Em Cores O Vale do Terror e não pude deixar de comentar aqui. Eu nunca tinha lido essa hq e tava na expectativa porque tenho visto aqui no submundo muitas críticas boas a respeito, principalmente sobre a arte do Magnus. E cara, realmente é uma das artes mais bonitas que eu já vi no Tex. Quanto detalhes! Tá valendo muito a leitura. As edições dessa coleção valem cada centavo pela qualidade que apresentam. Valeu e Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Muito boa essa relação. Eu acrescentaria A piada mortal. Mas mesmo assim foi uma ótima relação de histórias por ter fugido do óbvio. Fiquei com vontade de ler essa cidade das trevas. Se não me engano tive esse quadrinho.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leo!

    Por mais pessoal que seja uma lista, ela sempre tem chance de trazer algo que não é muito visto! Já vou começar a procurar as histórias que nunca tinha ouvido falar. rsrsrs

    Obrigado pelo seu top 10, Camus!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  19. "1) Gênese Negra (Abril) O segundo melhor arco de Batman 3ª. O Morcego caça um serial Killers que aparentemente se baseia num gibi do Batman?!"


    E aí, VAM... blz?

    Sensacional o seu comentário, amigo: Pois é praticamente uma sequência desta matéria, hehe... Muito obrigado mesmo por mais essa lista de sugestões de histórias do "Batman" - Dessas q vc listou acima, li poucas (e anotei as demais q achei mto interessantes)!

    Essa "Gênese Negra" é uma q eu não conhecia... Mas adorei a premissa e vou atrás dela pra baixar (ou até pra comprar se eu achar em bom estado num sebo cheio de raridades q reabriu aqui em POA)!

    E recomendo tbm os LINKS da "Batdeira" q vc postou acima... As 2 matérias q vc fez são excelentes e todos os fãs do morcego irão curtir! Especialmente a postagem sobre "A Lua do Lobo" (q eu lembro da capa pela Ópera Graphica)!

    Enfim... A minha lista de "TOP 10" do Batman seria bem diferente da q vc e o Camus fizeram, e um dia a postarei aqui no blog (tão logo eu termine de postar o meu "TOP 100", partirei pra postagens de "TOP 10" pra cada personagem de gibi)! O legal é justamente isso: essas listagens de favoritas sempre mudam bastante de leitor pra leitor, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Leo, é sobre o topico anterior, mas você tá sabendo se vai rolar algum recall da Fenix Negra da Panini?"


    E aí, Adriano... blz?

    Infelizmente, não falaram nada sobre um recall da "Fênix"... Acho q vai ficar por isso mesmo e "SE" corrigirem esses erros um dia, será apenas qdo tiverem de republicar o encadernado em uma 2º tiragem (o q pode demorar anos - haja visto q até agora não republicaram o "Dias de Futuro": Embora tenha sido prometida uma reimpressão)!

    É complicado mesmo, né? Uma editora do porte da Panini fazer cagada num encadernado de luxo com preço de capa elevado (85 reais) e com uma saga tão importante q nem essa é vergonhoso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Ainda não li nada do morcego, agora já tenho um lista por onde começar. Só falta tempo rsrsrs."


    Oi, Bruna... Tdo bem?

    Essa listagem ficou ótima mesmo, hein? Tbm me interessei pelas histórias desse "TOP 10" q eu ainda não li (tem algumas bem raras q o Camus indicou e q eu não conhecia)!

    Mas além de tempo, será preciso tbm uma boa dose de paciência e sorte: Pra peneirar e encontrar essas edições por aí, rs (ou procurar tbm em scans: é o q eu pretendo fazer)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Essa "Contos do Demônio" tem alguma ligação com a "Trilogia do Demônio"?"


    E aí, Leonardo... blz?

    A única ligação entre essas 2 séries/coletâneas é a participação dos mesmos personagens centrais: Batman, Ra's, e Talia! "Contos do Demônio" reúne numa mesma ed. (de "Grandes Clássicos DC" - Panini) os primeiros e mais importantes confrontos de "Batman X Ra's". Aliás, a principal história dos "Contos" foi republicada e é a CAPA do Vol. 4 de "lendas" do Neal Adams!

    Já a "Trilogia" foi feita mto tempo depois... E é composta por 3 Graphic Novels (das quais apenas a 1º foi publicada no Brasil até hj)! Porém, a "Trilogia" estará completa em 2 encadernados da Eaglemoss (a serem lançados em breve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Fiquei surpreso com a matéria ter sido lançada agora kk Você tinha me dito que ia demorar. Foi uma ótima surpresa."


    E aí, Camus... blz?

    Antes de mais nada, gostaria de ressaltar meus agradecimentos à vc pela colaboração nesta postagem (q eu adorei participar procurando as capas pra ilustrar a matéria - e boa parte delas foi bastante difícil achar em boa resolução, rs): Valeu mesmo pela excelente listagem!

    Eu pretendia postar este "TOP 10" apenas qdo eu terminasse de listar aqui o meu "TOP 100"... Mas achei interessante testar logo pra ver como ficaria esse formato de "TOP 10" q eu irei adotar em uma série de postagens daqui pra frente (devo começar com um "TOP 10" do Aranha - tão logo eu termine as minhas 100 favoritas)! Fiquei mto satisfeito com o resultado (diga-se de passagem)!

    E não teve jeito, amigo... Tive q reduzir um pouco o texto até pra deixar a matéria "padronizada" com os próximos "TOP 10" (q serão uma coluna-fixa aqui no blog)! Na estrutura adotada pra matéria, não caberia mesmo a introdução q estava prevista (pois a postagem ficava mto extensa - a ponto de ofuscar a própria lista - Acredite, eu testei de várias formas pra ver como ficaria o post antes de mandar pro ar)! O melhor acabou sendo tornar tudo o mais direto e objetivo possível (até pq, uma estrutura de postagem mais enxuta, aumenta consideravelmente as chances de maior compartilhamento nas redes sociais: Fazendo com q a sua matéria seja lida por um nº bem maior de leitores)!

    Valeu mesmo, Camus... E saiba q já tô correndo atrás das suas indicações de leitura (tem umas raridades do "Batman" aí q eu nunca tinha lido, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Leo, beleza e com você?

      De nada, eu gostei muito de ter participado, obrigado! Espero poder contribuir mais. Imagino que teve problemas para conseguir algumas capas em boa resolução kkk Tem material ai que nunca foi publicado em formato melhor. Não sei porque existe essa resistência. Vamos torcer pra que a Panini publique.

      Eu imaginei que teria redução no texto porque não dá mesmo pra postar tudo. Mas ficou ótimo! Passou a mensagem e o climax que eu pretendi passar da mesma forma.

      Po valeu Leo por ter curtido minhas indicações, espero que consiga achar as edições que você nunca leu. Eu sempre cacei as HQS do Batman que nunca tive, e é complicado mesmo porque ele tem muitas histórias top e clássicas e as editoras aqui não ajudam aos fãs republicando-as. Ai temos que procurar edições (se foram publicadas aqui algum dia) antigas que perdemos na época por algum motivo.

      Abraço e obrigado pelo espaço que me forneceu no seu blog!

      Excluir
    2. To querendo ver seu TOP 10 do Conan que é um dos meus personagens favoritos e do Homem-Aranha, que sou fã também.

      Leo, você sabe me dizer mais ou menos o conteudo de Juiz Dredd Nas Garras do Juiz Morte da Myhtos? Tipo é a edição da Pandora mais quais? Achei numa banca aqui perto um retorno, tá 35 reais, minha chance de comprar, porque eu não tinha conseguido devido ao preço real.


      Abraço!

      Excluir
  24. "Ficou faltando Asilo Arkham é uma excelente HQ do Morcego, Terra Um do Geoff Johns tbm é muito boa, Piada Mortal fez falta aí.... Rs."


    E aí... blz?

    Isso é inevitável em qq lista de "melhores", rs... Pois sempre ficaremos com aquela sensação de q faltou uma HQ importante ou q a ordem das favoritas deveria ter sido diferente! É normal termos essa impressão, pelo simples fato de q cada leitor tem um gosto mto próprio e diferente pra selecionar seus gibis favoritos!

    O meu "TOP 10" do Batman, por exemplo... seria bem diferente, e eu colocaria o "Cavaleiro das Trevas" em 1º lugar! Em compensação, eu incluiria o "Asilo" na lista, mas a "Piada Mortal" não (embora eu tenha achado a "piada" uma história mto boa, não fica entre as minhas 10 favoritas do morcego)! O importante nessas listas é cada leitor organizá-las de forma honesta e sincera (conforme seus verdadeiros gostos pessoais)!

    E pode deixar... q nas próximas semanas o meu "TOP 100" volta com a corda toda (em mais 2 matérias postadas em sequência, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Cara, grandes histórias destacadas do Morcego, parecem ser realmente ótimas, bem no estilo que gosto, sombrias e macabras rs."


    E aí, John Bueno... blz?

    Essa lista tá furiosa mesmo, hein? Tbm notei q a maioria das indicações são de HQs bem sombrias e em tom mais realista de suspense e violência urbana (tbm prefiro esse tipo de história pro "Batman")!

    Infelizmente, algumas dessas sugestões de leitura são de materiais mto raros (difíceis de se achar até em sebos) e q deveriam ser republicados pela Panini. Bem q a editora podia sair um pouco do óbvio (republicações do Morrison e Miller) e arriscar HQs mais obscuras e pouco conhecidas do "Batman", né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "sabe o que é mais irônico nessas miniaturas do the walking dead, é a forma como a eaglemoss fez o anúncio "vocês estão preparados?"


    E aí, Fabio... blz?

    Pois é, a chamada publicitária de "WD" parece mesmo tirar uma onda com a cara do colecionador: "Vcs estão preparados pra uma coleção surreal com preço abusivo de 80 reais por peça"?

    Essa é só pros "fortes" ($$$) rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Adoro listas, e principalmente pelo fato das mesmas resultarem num "efeito cascata", com cada leitor elaborando a sua própria ou reposicionando cada arco citado, conforme suas preferências!"


    E aí, Victor... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem... E tbm vejo o blog como sendo um legítimo butéco virtual: E q, modéstia à parte (graças à participação de todos os frequentadores), seja o mais próximo desse conceito entre as redes sociais q eu conheça (é mto raro encontrar na net locais pra trocar ideias sobre HQs q não descambem pra brigas, flood, e xingamentos gratuitos entre haters e trolls)!

    Sobre as "listas" em geral... Além dos aspectos q vc mencionou, tbm acrescento a utilidade delas como indicadores de boas sugestões de leitura: Afinal, se uma HQ foi considerada uma das 10 melhores por um leitor, é sinal de q ela deve ser no mínimo uma boa sugestão pra quem nunca a leu! Eu mesmo, não conhecia algumas das histórias deste "TOP 10", mas anotei e vou atrás delas pra conferir, rs!

    E falando em "histórias memoráveis"... É engraçado notar o qto alguns personagens se destacam dos demais pela grande quantidade de HQs importantes e de alto nível: "Batman", "Demolidor", "X-Men", "Conan", e "Tex"... Acho q são os 5 personagens (ou equipes) q maior nº de histórias memoráveis possuem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Aliás a capa da segunda edição de Lendas do Marshall Rogers é a capa dessa HQ, APESAR dela não ser desenhada pelo MR e nem constar no encadernado da Panini!"


    Oi, Marcos... Tdo bem?

    Essa 2º ed. do Rogers ainda não chegou por aqui... Mas eu não sabia desse lance q vc falou envolvendo a capa e essa outra revista da Abril (vou me informar melhor pra ver o q aconteceu nesse caso)!

    Aliás, acho q vc esteja se referindo à ed: "As Várias Faces de Batman"... Q trazia algumas de suas melhores histórias e q eu considero uma das minhas revistas favoritas de todos os tempos. Até já incluí ela na minha lista de "TOP 100" (no LINK abaixo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/12/top-100-parte-5-n-51-60-as-melhores-hqs.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Essa mesma: "As Várias Faces de Batman" (achei a minha aqui! :))uma ótima revista! Curiosamente tem uma hq nesse formatinho que está na segunda Lendas do Rogers, mas lamentavelmente não é "Enforquem o Batman" a melhor hq, na minha opinião!

      Excluir
    2. Essa capa em questão pertence a DC Special Series # 15.

      É uma das revista com maior índice de aproveitamento, já lançadas pela DC. Suas três histórias são de alto-nível, Marcos e Leo.

      http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/16776-2886-18691-1-dc-special-series.jpg

      Temos essas duas, publicadas em As Várias Faces de Batman, como vocês comentaram:

      http://vignette2.wikia.nocookie.net/comic-book-art/images/1/14/DC_Special_Series_Vol_1_15_001.jpg/revision/latest?cb=20140202201217

      http://vignette2.wikia.nocookie.net/comic-book-art/images/4/46/DC_Special_Series_Vol_1_15_052.jpg/revision/latest?cb=20140512213741

      E de quebra "Eu os Declaro Batman e Esposa"
      (publicado na Contos do Demônio, citada pelo Camus):

      http://vignette3.wikia.nocookie.net/comic-book-art/images/6/62/DC_Special_Series_Vol_1_15_032.jpg/revision/latest?cb=20140512213718

      Mas, não chego a considerar como uma má fé por parte da Panini a escolha da capa, somente uma decisão infeliz,
      pois uma dessas duas, seria mais coerente:

      LTDK#133
      http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/41569-4720-46991-1-batman-legends-of-t.jpg

      LTDK#134
      http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/41570-4720-46992-1-batman-legends-of-t.jpg

      Talvez a decisão tenha sido tomada pelo fato de que a capa é da primeira incursão do artista no universo do morcego, pois SIEGE (a saga publicada em LTDK# 132/136) já foi produzida nos anos 2000.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Vam, e eu também achei sacanagem essas histórias novas(anos 2000) no meio dessa série, que até então, só tinha publicado material dos anos 60-70-80. Quase devolvi na banca! Se tivesse uma dessa capas novas eu nem comprava! Por isso achei injusto a capa de uma hq que não está na publicação. Acho que nem vou comprar o terceiro volume.

      Excluir
  29. "Eu estava sentindo falta de postagens do "Morcego"!"


    E aí, Marcio... blz?

    Eu sabia q DESSA matéria vc iria gostar, brother... É bem a tua cara um "TOP 10" justamente do "Batman", rs!

    Os comentários aqui já começaram bombando: Com novas listas e sugestões de leitura de ótimas HQs do morcego! Somando o "TOP 10" do Camus com o material q a galera tá indicando nos comentários, temos aí uma bela seleção de gibis pra garimpar nos sebos, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "a Mythos oficializou na seção de cartas da mensal de Dezembro que o Tex Gigante em Cores vai acabar no número 12."


    Opa... Obrigado pelo aviso, amigo!

    Não sabia dessa, mas acredito q seja só uma pausa temporária mesmo (já q a Mythos tem publicado algumas séries em blocos de 6 em 6 edições - a exemplo do "Tex em Cores")!

    Vale lembrar tbm q o ritmo de lançamento dessas ed. GIGANTES em CORES tava alucinante demais (tornando difícil de acompanhar a coleção)! Sem falar q ela tava se aproximando rapidamente da versão em P&B (q tem em torno de 30 edições até o momento): Era necessário uma pausa mesmo (a meu ver) - embora eu estivesse ansioso pra ter a "Patagônia" em cores tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com DeAgostini, Eaglemosse e Salvat em dose dupla, nem posso reclamar dessa pausa no Tex Gigante.

      A Patagônia pode esperar! rs

      Excluir
  31. "batman e drácula chuva rubra (só os desenhos já valem a HQ)"


    E aí, gustavo... blz?

    Bem lembrado mesmo: Tenho a "Chuva Rubra" pela Abril e é excelente em todos os aspectos (roteiro/arte)... "Batman X Drácula" é épico (incrível a Panini não ter pensado em republicar essa HQ - essa merecia um formato luxuoso à altura)!

    E "Gritos na Noite" eu nunca li... Mas tô pra negociar ela num sebo (encontrei em perfeito estado): A capa dessa HQ é lindíssima (com efeitos prateados no logotipo)! Fico feliz em saber q pelo visto a história tbm é ótima (mais um motivo pra eu fechar logo essa compra, rs)!

    Qto ao e-mail... Eu andei na correria a semana toda e tive q deixar pra fuçar meus mails neste domingão mesmo (minha caixa do gmail tá lotada, rs)! Mas fique tranquilo, q ainda hj eu ponho em dia todas as pendências extra-blog, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Poderia ter citado também "Terror Sagrado"!"


    Essa eu acho q foi uma ed. especial da Abril no início dos anos 90, né? Lembro da capa (mto bonita) mas nunca cheguei a ler!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Leo, precisamos de outra matéria de erros da Pano no. Olha só estes na Saga da Fênix (duplicou texto) e no Crise nas infinitas terras (troca de diálogos no balão). Imperdoáveis !

    https://www.dropbox.com/s/7yyzu269tbxgxub/tapatalk_1455456745279.jpeg?dl=0

    https://www.dropbox.com/s/72je3f0yxrrxafj/tapatalk_1455456759020.jpeg?dl=0

    https://www.dropbox.com/s/7r2um2c7vdeyxrs/tapatalk_1455456765237.jpeg?dl=0

    ResponderExcluir
  34. "Essa idéia de fazer o top dez de um personagem é muito boa. Que venham mais dessas com Tex, Conan, Demolidor..."


    E aí, Fabiano... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem: Tbm nunca li algumas das HQs listadas pelo Camus, mas pelo resumo: São bem ao meu gosto (sombrias, violentas, macabras)! Todas foram devidamente anotadas e vou à cata delas agora, rs!

    E pode deixar q esse "TOP 10" é uma ideia q tomará forma aqui no blog daqui pra frente sim (tornando-se uma coluna-fixa)... Tão logo eu termine de postar meu "TOP 100", partirei pras listagens individuais de melhores histórias de cada personagem ("Aranha", "X-Men", "Conan", "Tex", e "Demolidor" - devem estar entre os primeiros, rs)!

    E qto ao "Vale do Terror"... É impressionante mesmo o qto a arte do Magnus era detalhista: Pra um bom observador essa HQ do Tex é de encher os olhos (o cara desenhava com capricho até as folhagens nos cenários)! A história é ótima tbm, o q torna essa ed. de "Tex Gigante" simplesmente obrigatória pra qq fã do ranger!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Eu acrescentaria A piada mortal. Mas mesmo assim foi uma ótima relação de histórias por ter fugido do óbvio."


    E aí, Roberto... blz?

    A minha lista pessoal de "TOP 10" do Batman tbm seria bem diferente da postada acima... Apesar de eu tbm NÃO incluir a "Piada Mortal" (q eu acho mto boa, mas não está entre as minhas favoritas)!

    O importante, pelo menos pra mim, é qdo uma lista foge do óbvio (e do lugar-comum)... Pois gosto qdo aparecem gibis ou filmes (em listas do tipo) q me tragam sugestões de materiais q eu não conhecia (foi bem a situação aqui, onde nunca li metade da listagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Por mais pessoal que seja uma lista, ela sempre tem chance de trazer algo que não é muito visto!"


    Bem nessas, ASGM...

    Pra vc ter uma ideia, o meu "TOP 10" (pessoal) do "Batman" traria uma HQ q nunca vi em nenhuma lista de favoritas: Uma história publicada aqui no Brasil apenas no nº 1 da revista "Wizard" da Panini:

    Na qual o "Batman" despenca do parapeito de um prédio e sai perambulando desmemoriado pelas ruas... No final (genial) descobrimos q não era o verdadeiro "Batman", e sim um babaca qualquer q se fantasiou assim pra apimentar a vida sexual, rs (é tosco, mas eu achei espetacular)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muita certeza, mas pretos sua descrição, acho que já li essa história. Por acaso é dos anos 1970?

      Excluir
  37. "Olha só estes na Saga da Fênix (duplicou texto) e no Crise nas infinitas terras (troca de diálogos no balão). Imperdoáveis !"


    Opa... Muito obrigado mesmo pelos LINKS com esses ERROS grotescos!

    Pode deixar, q farei uma nova postagem sim... Vou juntar essas imagens q vc me mandou com mais algumas outras q eu tinha separado (durante a semana vai ao ar então!

    Lamentável isso, pois esses "Erros de Revisão" já viraram uma triste e deprimente ROTINA entre as editoras brasileiras!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior de tudo, Leo: Sem troca, sem reedição com correção e sem pedido de desculpas! Parece até normal isto estar acontecendo assim.
      Chega a ser desestimulante comprar edições de luxo assim! Mas as editoras sabem que estamos de pés e mãos atadas, pois não há mais ninguém produzindo em melhor qualidade seus produtos nem ninguém para fiscalizar estas situações. Só nos resta reclamar nos meios oficiais de contato das editoras e torcer para não sermos ignorados e/ou termos nossas reclamações apagadas.

      Forte abraço!

      Excluir
    2. Pior que erros como o de Crise não tem perdão: compare os balões da edição lançada pela PANINI em 2003 e atual Deluxe.... eles próprios erram algo que já tinha feito certo.
      https://www.dropbox.com/s/kigt7v4kxrlficp/crise%201.jpeg?dl=0

      https://www.dropbox.com/s/uyr1ansfn47jaj3/crise%202.jpeg?dl=0

      Excluir
  38. Gostaria de reforçar as informações do colega acima sobre os corriqueiros erros ortográficos cometidos pela Panini em A saga da Fenix Negra e Crise nas infinitas terras.
    Sobre os "recalls" estou a quatro meses aguardando a troca da minha edição Liga da JUSIÇA e apesar da boa vontade e intermédio do Levi Trindade até agora não obtive nenhum retorno do SAC da Panini e olha que já enviei os dados para troca e semanalmente envio e-mails sem sucesso. Erros grosseiros de revisão como estão ocorrendo são provas de que privadas edições não estão tendo o cuidado necessário na revisão.
    O trabalho da Panini na diversidade dos títulos está excelente mas estão caindo na qualidade das revisões ortográficas. E nós leitores não podemos deixar passar isso sem cobrar.

    ResponderExcluir
  39. Caro Leo!
    Aqui em São Paulo capital está disponível nas bancas a coleção de capacetes Star Wars. A primeira edição vem com o capacete do Darth Vader por R$14,99 muito bem feito Vale a pena.

    ResponderExcluir
  40. Obrigado a todos que gostaram da lista e pelos abraços!

    Vou responder tudo que li num post único pra não soar repetitivo com as perguntas, beleza pessoal?

    Sobre algumas HQS do Batman citadas, quando montei essa lista, quis fazer com histórias que estivessem na cronologia do Batman. Então deixei histórias estilo TÚNEL DO TEMPO, de fora. O Batman tem várias ótimas histórias nesse estilo também.

    E sobre A Piada Mortal que várias pessoas citaram sentindo falta na lista, eu não a coloquei porque acho uma boa história do Batman, mas não considero um TOP dos TOPS. E sobre Arkham Asylum não está também porque eu acho a HQ muito boa, mas não chega ao TOP dos TOPS na minha opinião. E também não gostei da descaracterização que o Grant Morrison fez no Batman.

    Abraços! Espero que todos os que nunca leram essas HQS consigam elas e tenham uma ótima leitura! Vamos esperar que a Panini as republique também.

    ResponderExcluir
  41. https://m.youtube.com/watch?v=5v-VkPubKOA#

    Leo o vídeo no link acima é EXCELENTE****

    ResponderExcluir
  42. E aí, leo, beleza?

    Um TOP 10 só do Batman vai deixar muita coisa de fora, sempre. Também notei a falta de Asilo Arkham e Piada Mortal aí, mas nem todo mundo tem a mesma reação pra tudo, né?

    Eu mesmo colocaria histórias que não sei se foram citadas:
    - O Outro Lado do Espelho, de Mike W. Barr e Michael Golden, publicada aqui em Superamigos 3 (Abril);
    - O que Aconteceu ao Cruzado de Capa, de Neil Gaiman e Andy Kubert, publicada na mensal do Batman da Panini e depois reencadernada;
    - Batman vs Justiceiro, de Chuck Dixon e John Romita Jr.
    - Coringa, de Brian Azzarello e Lee Bermejo;

    Mas isso é pessoal de cada um. Abração e parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa O Outro Lado do Espelho é sensacional!

      Excluir
  43. Essas edições de Um conto de Batman bem que podiam ser republicadas no formato da coleção Lendas do cavaleiro das trevas.

    ResponderExcluir
  44. Gustavo Maycá14/02/2016, 23:19

    Leo, como tu sabe, apesar de eu não ser nenhum guri comecei neste mundo do colecionismo há pouco tempo então não li muitas coisas de Batman ainda. Da lista acima, só li o Ano Um. Tenho tbm O Cavaleiro das Trevas mas não li ainda (pretende ler em breve já que pelo jeito o novo filme terá influencias dessa hq). No mais, tenho os encadernados da corte e noite das corujas dos novos 52, e o filhos do demonio mas nao li nenhum desses ainda. Arrisquei tbm está semanal de Batman Eterno mas estou tentando largar todas essas mensais ou semanais. Hoje cofrei na Fnac o Vitoria Sombria, não li ainda o Longo Dia das Bruxas, perdi a edição da Panini e tbm as da Eaglemoss mas imagino que a Panini deve reimprimir esta pois faz muito sucesso, o que tu acha? ABS

    ResponderExcluir
  45. Oi Leo!

    Hum..., lista curiosa, é apenas isso que posso dizer, além de que cada um tem sua opinião, mas JAMAIS colocaria algumas destas edições da lista entre um top 10 do Morcego.

    Um exemplo é "Jogos de Guerra", que é uma saga medíocre na minha opinião já que o Batman estava vindo de uma fase muito ruim em meados dos anos 2000, tanto que a revista dele foi considerada a "pior" publicação mensal da DC na época, e esta saga acrescenta o que há de ruim desta época numa saga extensa, com reviravoltas pouco marcantes e final fraquíssimo.

    Outra é "Cidade Castigada", não curti esta trama de assassinato e romance proibido. Com personagem esdrúxulos e pouco marcantes esta saga caiu no esquecimento pra mim depois de seu final.

    Esta do Peter Milligan completa minha crítica em relação a estes títulos controversos, pois, não curti esta abordagem "Sobrenatural" nas aventuras do herói.

    O Batman "urbano' sempre é mais interessante!

    Eu acrescentaria nesta lista, embora seja minha opinião: "As Dez Noites da Besta", "Morte em Família", "Justiça Cega" (Batman anual #01 da Abril), "Batman na Russia" (Batman Anual #02 da Abril), "Batman - O Homem que Cai", "Batman - Ano Dois", o controverso "Filho do Demônio" "Batman - Guerra das Sombras", (publicada em super Powers #29 da Abril), onde o herói enfrenta uma guerra de gangues chinesas e acaba enfrentando o Rei Kobra, dando-lhe uma surra sangrenta e aleijando o vilão. "O outro lado do espelho' de Mike W. Barr, onde o herói enfrenta o "Espreitador', um rival equivalente em habilidades (publicado em Superamigos# 03 da Abril).

    E por fim, uma memorável, que basicamente o herói não participa e sim Bruce Wayne aos 17 anos de idade, chamada "Segredos de Sangue" (publicada em Batman #12 da Abril) que mostra o jovem Batman ao lado de seu mentor Harvey Harris investigando uma série de crimes brutais numa ligados a pessoas muito influentes cidadezinha americana.

    Junto com "Cavaleiro das Trevas', "O Messias", e "Ano Um", estas que citei pra mim são as melhores histórias do Batman para um Top 10 pós "Crise nas Infinitas Terras".

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/superamigos-n-3/sa00301/7885
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/super-powers-n-29/sup0301/8459
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-3-serie-n-12/bt00303/4778
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-anual-n-1/bta0301/4874
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-anual-n-2/bta0301/4875
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-as-dez-noites-da-besta/btz0301/4934

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/classicos-dc-comics-batman-morte-em-familia/cl011103/82381

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-o-filho-do-demonio/ba011122/100639

    Vi o trailer final de "Batman vs Superman" e acredito que agora eu REALMENTE VEREI O BATMAN EM CARNE E OSSO", lutando de forma ágil e ao mesmo tempo brutal.

    Eu tenho certas ressalvas em relação ao Batman do Nolan no quesito agilidade e lutas que deixaram e muito a desejar. Mas agora parece que não sairei desapontado do cinema neste quesito:
    https://www.youtube.com/watch?v=4NQioh0rZmQ

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer anterior não me disse muita coisa. Mas esse sim me deixou animado para o filme.

      E Zack Snyder deixou de ser visionário? rs

      Excluir
  46. "E, Leo, obrigado por sempre abrir espaço para que demais apreciadores desta arte possam manifestar suas opiniões e mostrar sempre mais conteúdo"


    Nem precisa agradecer, ASGM...

    Matérias produzidas por colaboradores são sempre bem-vindas por aqui: São boas pro blog (pra manter uma variedade de opiniões - não ficando restrito apenas aos meus textos, rs) e uma boa oportunidade pra quem escreve tbm (e q terá seu texto lido por milhares de visitantes do blog)!

    Pra vc ter uma ideia... Eu mesmo já fui colaborador em outros blogs antes de resolver criar o "Submundo" (se eu não tivesse tido a chance de escrever, talvez eu não tivesse pego o gosto pela escrita num blog próprio): Por isso, eu sempre valorizo a participação dos colaboradores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Po valeu Leo por ter curtido minhas indicações, espero que consiga achar as edições que você nunca leu."


    Eu é q agradeço pelas dicas, Camus...

    Aqui em POA reabriu um sebo com farto material clássico (em breve estarei divulgando e postando FOTOS do local aqui no blog)... E durante a semana vou levar a sua lista do "Batman" lá pra ver o q eu consigo (estou confiante de achar quase tudo q eu não tenho, especialmente essas HQs mais obscuras q vc listou)!

    Tbm espero q a Panini tenha a mente mais aberta daqui pra frente pra materiais menos conhecidos do "Batman" (a coleção "lendas" já foi um ponto positivo nesse sentido)... Eles publicaram ano passado o "XAMÃ", q era um dos "contos do batman" na Abril: E isso me deixa com esperança de q mais HQs assim tbm voltem às bancas!

    Fico feliz q vc tenha gostado de colaborar com o blog e espero q esteja curtindo tbm a repercussão super-positiva desta matéria (e olha q ainda nem espalhei o LINK pelo face, rs - farei isso amanhã)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Leo, você sabe me dizer mais ou menos o conteudo de Juiz Dredd Nas Garras do Juiz Morte da Myhtos? Tipo é a edição da Pandora mais quais?"


    A ed. do "Morte" traz 6 histórias completas com as primeiras aparições do vilão... Apenas a primeira saiu pela Pandora (q equivale à umas 80 pág das 240 do encadernado)!

    É uma edição q eu recomendo muito: Ainda mais por esse preço de 35 reais q vc encontrou... Nem pense 2 vezes nesse caso, rs! As histórias seguintes àquela q saiu na Pandora são igualmente excelentes e foi disparado um dos melhores encadernados lançados no ano passado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não são as primeiras aparições do vilão. As três primeiras sim, mas depois ele apareceu em Necropolis (que não publicamos devido ao tamanho), nos crossovers com o Batman e em um punhado de outras histórias que deixamos de lado.

      O final do volume é mesmo a "morte" dele, que depois disso não deu as caras durante dez anos!

      Excluir
  49. "Sim! Essa mesma: "As Várias Faces de Batman" (achei a minha aqui! :))uma ótima revista!"


    Oi, Marcos... blz?

    Esse formatinho do "Batman" trouxe uma seleção de 1º mesmo... Já li e reli várias vezes esse gibi (e comprei ele na saída do cinema logo q assisti o 1º filme do Tim Burton, rs)!

    Outra curiosidade sobre esse gibi das "Várias Faces"... É q o crossover do "Batman" com o "Monstro do Pântano" estará agora no Vol. 2 de "Raízes" (previsto pro mês q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também notei/relembrei essa, Leo! E que ótimo! Finalmente Raizes vai continuar!

      Excluir
  50. "Deu uma olhada no papel? É o mesmo das primeiras edições? Lembro de um amigo ter comentado aqui no blog de mudança de papel..."


    Sim... Eu já li o "Tex Gigante 9" e não achei diferença pro papel à 1º vista!

    Digo, é papel couché mesmo (se mudou alguma coisa pras ed. anteriores foi a gramatura do papel, q não achei uma mudança perceptível)! O q pode ter acontecido é uma tiragem ter vindo com papel diferente (é difícil, mas não deixa de ser uma possibilidade): A minha ed, pelo menos tá perfeita!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Bem, se é nesse formato é igual aos que eu já tenho..."


    Pois é, Hunter... Segundo a matéria do blog do Tex, ficou definido assim mesmo: Uma reedição no mesmo formato das primeiras ed. do "Tex Anual"!

    Vai ser bom pra quem perdeu as primeiras ed... Embora nesse caso, eu ache q teria sido melhor reeditar a revista com o mesmo nome: "Tex Anual"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Acho que seria uma cagada da Mythos lançar em formatinho. Tomara que eles mudem de ideia"


    Olha, eu "acho" q não dá mais tempo pra mudarem de ideia agora aos 45 do 2º tempo, rs... Mesmo q o "Platinum" não apareça no checklist do mês, ele já teve o preço divulgado (R$ 24,90) e sendo assim: é pq já deve ter ido pra gráfica!

    Não sei se foi uma decisão acertada da Mythos, já q os comentários dos leitores no blog do Tex parecem estar sendo em maioria bastante negativos. Mas imagino q a estratégia da editora deva ter sido mirar no leitor q já compra a revista "Anual" e perdeu as primeiras edições (eles devem ter se baseado nas - prováveis - boas vendas do "Anual" pra arriscarem uma republicação no mesmo formato)!

    Eu (particularmente) não me incomodo com o formatinho (já q coleciono o "Ouro" e a "Ed. Histórica"), mas confesso q eu tava gostando da ideia de ter essa "Plantinum" em formato Italiano (pra variar)! Tô num dilema agora: Acho q vou ter q comprar o nº 1 da nova revista mesmo já tendo o "Anual 1" original: Pra manter com o nº 2 (Ouro dos Confederados) q eu não tenho (pra coleção em si ficaria ruim comprar só o nº 2 avulso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "acho que já li essa história. Por acaso é dos anos 1970?"


    E aí, Celso... blz?

    Essa HQ saiu em "Batman: Legends of The Dark Knight" nº 168 (de 2003)... E é escrita pelo Bill Willingham (de "Fábulas")!

    Eu tenho ela na "Wizard" nº 1 da Panini (q trazia histórias inéditas no mix)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "E o pior de tudo, Leo: Sem troca, sem reedição com correção e sem pedido de desculpas! Parece até normal isto estar acontecendo assim."


    Pois é, ASGM... Vamos ver o q a Panini vai fazer no caso dos erros na "Fênix Negra" (se é q vão fazer alguma coisa ou sequer se manifestarem sobre o assunto)!

    Eu vou fazer a minha parte divulgando os erros ocorridos (tô preparando uma postagem sobre isso pra ir ao ar hj à noite)... A partir daí, resta aos leitores cobrarem uma atitude da editora e até mesmo dos demais canais de comunicação: Tem mto site e blog ligado à quadrinhos por aí q vive se omitindo e ignorando situações assim (tá na hora desses veículos pararem de "fingir" q não sabem o q está acontecendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "O trabalho da Panini na diversidade dos títulos está excelente mas estão caindo na qualidade das revisões ortográficas. E nós leitores não podemos deixar passar isso sem cobrar."


    E aí, Roberto... blz?

    Com toda certeza: O leitor tem voz ativa nas redes sociais SIM (basta COMPARTILHAREM esses erros de revisão e cobrarem uma atitude por parte das editoras)!

    Qdo eu postei aqui os erros grotescos da Salvat no caso do "CAPTÃO" e os da Editora Abril na "Dinastia Pato"... Ambos tomaram uma imensa repercussão no facebook e resultaram na manifestação de editores sobre o ocorrido. NÃO houve recall em nenhum desses casos, mas pedidos de desculpa sim (não resolve nada, mas pelo menos o fato em si não passa despercebido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Aqui em São Paulo capital está disponível nas bancas a coleção de capacetes Star Wars."


    Opa... Valeu mesmo pela dica, Roberto!

    Finalmente, hein? Essa coleção parece q deixou de ser "lenda urbana", rs! Vou ver se a Cultura daqui vai recebê-la então!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que essa coleção era Lenda, vi um monte desde o ano passado nas bancas.

      Excluir
    2. Achei ontem o Darth Vader no RJ. Comprei por causa do preço e agora vou ficar falando todo dia para ele "i wiil not finish what you started".

      Excluir
  57. "Tex Gigante 9. A minha ed, pelo menos tá perfeita!"

    A minha também.Como vem lacrada é preciso comprar em local conhecido para trocar.Tive que trocar uma vez,(a ed 1)por causa da capa por maus tratos da distribuidora.

    ResponderExcluir
  58. "Espero que todos os que nunca leram essas HQS consigam elas e tenham uma ótima leitura! Vamos esperar que a Panini as republique também."


    Oi, Camus... Acho q algumas dessas q vc indicou devem ser itens bem difíceis em sebos (na internet deve ser mais fácil pra quem for procurar)!

    Entre as q eu "acho" q devem ser mais complicadas de achar estão: "O Messias", "Contos do Demônio", "De Volta à Sanidade", "Gothic", e "Batman - Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas"! Deixo aqui meus votos de boa sorte pra galera q for garimpar essas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Leo o vídeo no link acima é EXCELENTE****"


    Valeu mesmo, Marcio...

    Realmente, um bate-papo bem bacana e descontraído sobre as HQs do "Batman" (só discordo um pouco de terem recomendado a fase do Neal Adams pra quem tiver começando, pois essa fase poderá não agradar mto aos novos leitores)! Mas tá valendo uma conferida no LINK sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "O Outro Lado do Espelho, de Mike W. Barr e Michael Golden, publicada aqui em Superamigos 3 (Abril);"


    E aí, Lierson... blz?

    Brigadão mesmo pela dica, brother... Tem "Superamigos" bem novinho lá no sebo do Celso: Já anotei essa pra procurar lá então (nunca li essa história)!

    E realmente... Cada leitor terá a sua própria lista particular das 10 favoritas do "Batman"! Como falei num comentário mais acima, o meu "TOP 10" do morcego incluiria até aquela história q saiu na "Wizard" nº 1 da Panini, lembra? hahaha, é tosca mas eu sempre achei uma história sensacional (a ponto de eu já ter lido e relido várias vezes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é MUITO boa! Recentemente o personagem voltou em uma mini e eu comprei o encadernado só porque republicava a original...

      Excluir
  61. "Essas edições de Um conto de Batman bem que podiam ser republicadas no formato da coleção Lendas do cavaleiro das trevas."


    E aí, LUIZ... blz?

    A Panini publicou há quase 2 anos atrás o "XAMÃ" (q tinha saído nos "contos" da Abril)... Pena q depois disso não publicaram mais nada dessa série de "contos" (eu esperava ver o "Veneno" e todas as outras q publicaram na época)!

    Não sei se a Panini dará continuidade à essa linha... Mas espero q sim (o formato tava ótimo: capa-cartão, papel LWC, preço acessível)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "o Longo Dia das Bruxas, perdi a edição da Panini e tbm as da Eaglemoss mas imagino que a Panini deve reimprimir esta pois faz muito sucesso, o que tu acha?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu acho q a Panini vai republicar sim (mais pra frente) o "Longo Dia das Bruxas"... Talvez demore ainda, já q acabou de sair pela Eaglemoss: Mas é uma HQ q cedo ou tarde aparecerá de novo por ser uma das essenciais do "Batman"!

    Caso vc não queira esperar tanto... Acredito q ainda seja possível encomendar os 2 Vol. da Eaglemoss pela Cultura (um deles ainda tá até exposto na loja)! Seja como for, espero q vc curta a leitura dessas ed. q vc comprou e ainda não leu (te garanto q todas elas foram compras acertadas e são mto boas - acho q vc vai gostar dessas aquisições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "O outro lado do espelho' de Mike W. Barr, onde o herói enfrenta o "Espreitador', um rival equivalente em habilidades (publicado em Superamigos# 03 da Abril)"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Por coincidência, essa história do "espelho" tbm foi recomendada pelo Lierson (num comentário acima)... E deve ser ótima mesmo pra ter aparecido em 2 listas diferentes sendo uma história tão rara (publicada apenas nessa ed. de "Superamigos" pelo q eu pude pesquisar)! Vou correr atrás dessa edição então!

    No mais... Cada leitor terá a sua própria listagem de favoritas conforme não apenas o gosto pessoal mas tbm pela quantidade de histórias LIDAS! Eu, por exemplo, não li nem metade do foi recomendado (tanto na matéria do Camus qto nos comentários que se seguiram): O q acabaria influenciando na minha seleção das melhores (afinal, eu só posso incluir numa listagem aquilo q eu realmente li)!

    A maioria das listas de "TOP 10" q vejo por aí (em outros sites/blogs), não saem mto do básico: "Cavaleiro das Trevas", "Ano 1", "Silêncio", "Piada Mortal", "Asilo Arkham", etc... Geralmente são sempre os mesmos títulos mais famosões, e tem mta coisa mais obscura q merece atenção tbm! Assim, tbm anotei as suas indicações acima, pois mtas das suas HQs favoritas eu tbm nunca li (e parecem ser ótimas pedidas)!

    Eu ainda não parei pra elaborar um "TOP 10" pessoal meu do "Batman"... Mas agora de cabeça, imagino q minha lista traria: "Cav. das Trevas" (em 1º lugar), "Chuva Rubra", "Lenda Urbana" (Wizard nº 1), "O Filho do Demônio", "Crônicas" (Bob Kane), "As Várias Faces de Batman" (formatinho), "O Messias", e - possivelmente - alguma coisa do Neal Adams e Marshall Rogers (entre outras q eu precisaria pesquisar com calma pra elaborar um "TOP 10")!

    E realmente... Agora eu tbm passei a botar mais fé nesse filme de "Batman X Super" (esse trailer me deu uma impressão melhor)! O "Batman" tá mais ágil do nunca mesmo, hein? Verdade seja dita: Desde o Michael Keaton até o Bale... sempre faltou agilidade física ao morcego nas telas (o seriado de TV então, nem se fala, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcio e Leo.

      O Outro Lado do Espelho é uma história antológica do morcego!

      Ela faz parte da pequena, mas muitíssima valorosa contribuição
      do Michael Golden a mítica do personagem.

      Só tem o fino da bossa, companheiros!

      Foi publicada em Batman Especial Edition #1.

      Outra coisa interessante, é que a mesma ganhou uma continuação
      (que não é melhor, mas esta bem acima da média de Bat-Aventuras)
      na revista Batman Confidential # 13/16. Publicada em SdB # 1/2 V. 1
      da Panini com desenhos do Rags Morales.

      Posteriormente a DC Comics, num momento de inspiração reuniu as
      duas nesse encadernado:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1137643.jpg

      que eu sugeri a Panini de publicar também, quando saísse no Brasil
      a versão Novos 52 do Espreitador (muito ruim por sinal):

      http://i.newsarama.com/images/i/000/108/463/i02/DTC_Cv22_ns.jpg?1372425982

      Mas, como não me dou por vencido, ainda resta uma última possibilidade.

      Que a DC reúna um encadernado com todas as histórias do Golden desenhando o Batman.

      Assim, quem sabe, talvez, a Panini se motive a dedicar uma "Lendas" pra ele.

      Nesse post aqui inclusive, eu dediquei uma das edições só pra ele:

      http://vamilustrador.wix.com/batdeira#!AS-NOVAS-LENDAS-DE-BATMAN/c218b/55f586700cf2db6dcfb47359

      Att,
      VAM!

      Excluir
  64. "A minha também.Como vem lacrada é preciso comprar em local conhecido para trocar."


    E aí, Colecionador... blz?

    Deixa eu aproveitar e te fazer uma pergunta, amigo... Por acaso vc conhece algum personagem de HQ dos anos 40-50 q tinha um cachorro preto chamado "Mancha"?

    Me mandaram essa dúvida em outro tópico e eu não soube responder... De repente vc tira essa de letra, será q não? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Muitos aqui se lembraram da Piada Mortal, mas acho que essa é muito mais uma história do Coringa do que do Batman. No mais, achei excelente essa primeira lista e estou no aguardo de outras (principalmente quando for do Superman, Capitão América, Homem-Aranha, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma). Também estou ansioso pra continuação do Top 100.

    ResponderExcluir
  66. De cara assim nessa época,lembro que o Pafúncio tinha Fifi uma cadelinha preta, o Pinduca tinha o Brazundungas um cachorro com uma mancha nas costas, mas preto chamado Mancha não lembro, o Sansão (o primeiro caçador, antes de Paul Kirk)tinha Thor, o Fantasma o Capeto, Batman o Ace.
    é...vou ter que procurar.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite, Leo! Acompanho seu blog há cerca de um ano e quero aproveitar a ocasião (em uma matéria sobre meu personagem favorito, rs!) para escrever meu primeiro comentário, parabenizando você pelo trabalho e postura. Senti a ausência, ao longo das muitas histórias que foram mencionadas pelo pessoal, de uma de minhas favoritas do Batman: Guerra ao Crime. Será que ela não possui muitos fãs? Até mais!

    ResponderExcluir
  68. Mudando de morcego para bruxo...

    Feliz que a Panini vai lançar Tom Strong.

    ResponderExcluir
  69. "Ela foi publicada em DC #622/633/634 e pela Abril em Batman 3ª série #22/23."


    Opa... Valeu mesmo, VAM:

    Essa informação já me ajuda bastante, agora q estou à cata dos scans dessas ed. recomendadas do "Batman"! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, Leo.

      Mas o correto é # 632 :) erro meu :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Leo, a outra opção seria a DC publicar Tales of the Batman - Mike W. Barr.

      Barr, mais conhecido pela parceria, revisitada em Lendas de Alan Davis, tem mais histórias do Batman, desenhadas por outros artistas e dentre elas, essa que foi tão pontuada nos comentários.

      Outra que constaria nesse encadernado (e inédita no Brasil):

      A parceria inusitada entre os Batmens da Terra 1 e 2 publicada na última edição de The Brave and the Bold, (com capa de Aparo) mas desenhada sabe por quem?

      Dave Gibbons!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  70. "A Patagônia pode esperar! rs"


    Não tenho pressa tbm, SEMI...

    Pois já tenho a "Patagônia" em P&B (quero comprar a versão a cores mais por vermice mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Pior que erros como o de Crise não tem perdão: compare os balões da edição lançada pela PANINI em 2003 e atual Deluxe.... eles próprios erram algo que já tinha feito certo."


    Pois é... Tbm acho q não tem desculpa nesse caso!

    Foi falta de cuidado total (e num encadernado q custa acima de 100 reais)! Agora nem nas ed. Deluxe podemos confiar (tá feia a coisa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "E Zack Snyder deixou de ser visionário? rs"


    Uma imagem vale mais do q mil palavras, rs:

    https://i.ytimg.com/vi/dZsBQdc19cE/hqdefault.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Nem sabia que essa coleção era Lenda, vi um monte desde o ano passado nas bancas."


    Oi, gustavo... Essa foi só pra algumas cidades mesmo (nem a Cultura conseguia encomendar essas peças - até agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Que a DC reúna um encadernado com todas as histórias do Golden desenhando o Batman."


    Seria uma ótima pedida mesmo, VAM....

    Uma coleção de "lendas" do Golden... resolveria essas enrolações pra publicarem esse material, hein?

    E parabéns mais uma vez por outra excelente postagem na "Batdeira" (sempre um show à parte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Muitos aqui se lembraram da Piada Mortal, mas acho que essa é muito mais uma história do Coringa do que do Batman."


    E aí, Diego... blz?

    Eu tbm acho q na "Piada" o Coringa é quem ganha o maior destaque (inclusive na CAPA da revista, rs)!

    E pode deixar q o "TOP 100" já deve estar de volta ao blog na próxima semana (com as Partes 6 e 7 - das 10 q haverão no total)! Valeu mesmo, e espero q vc aprecie essa reta final da listagem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, tanto que também pontuei essa observação, Diego.

      Você acaso, crê que Batman Ano Um, é mais uma história do Jim Gordon do que do Bruce Wayne?

      Sim, é claro que ela sedimentou o caminho (junto com TDKR) para tudo que foi feito nos últimos 30 anos com o morcego.

      Mas pra mim, o que me vem a memória é sempre a jornada do Gordon em primeiro lugar. Pois muito mais do reformular o Batman, Frank Miller criou o policial James W. Gordon, que até então era sempre retratado burocraticamente como o Comissário Gordon.

      E você Leo, qual sua opinião?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  76. "é...vou ter que procurar."


    Valeu mesmo, Colecionador...

    Nem precisa se dar ao trabalho, era só pra caso de vc saber de cabeça (a menos q vc tenha ficado curioso com essa pergunta q me fizeram, rs)!Mas uma hora dessas em q vc esteja fuçando na coleção e se deparar com um cachorro preto chamado "mancha", me avise: Por favor! Muito obrigado mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. Oi Leo!

    Saiu o trailer da segunda temporada do Demolidor, e parece que desta vez teremos um Justiceiro ultra foda:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/sombra-do-batman-a-1-serie-n-2/so011103/87096

    O bom é que agora parece que estão sabendo retratar os personagens em séries e filmes como deve ser de fato. Eu gosto do Justiceiro do Dolph Lundgren, poré, não gosto do Thomas Jane, e o último filme dele o que estragou mesmo foi o "Retalho' querer ser o "Coringa", de resto o filme é até bacana e bem violento!

    Ontem chegou por aqui a Miss Marvel e o Gavião Arqueiro (que deverá ter uns quatro encadernados para fechar esta série do Mattr Fraction).

    Comprei os dois, já que o verme falou mais alto e sairá um da Viúva Negra:http://ovicio.com.br/panini-anuncia-dois-novos-encadernados-para-fevereiro/

    Já o do "Capuz' eu não me animei em comprar, porque é um personagem bucha demais que o Bendis depois desta mini-série pelo selo Max do Brian K. Vaugh tentou enfiar goela abaixo nos leitores, mas falhou na missão!

    Até ocupar o lugar do Rei do Crime tentaram com este personagem!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  78. "Senti a ausência, ao longo das muitas histórias que foram mencionadas pelo pessoal, de uma de minhas favoritas do Batman: Guerra ao Crime. Será que ela não possui muitos fãs?"


    Oi, Vitor... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... E seja mais q bem-vindo aos comentários do "Submundo", amigo: Apareça e participe mais vezes, blz?

    E eu sou um dos fãs da "Guerra ao Crime" tbm... Uma obra-prima ricamente ilustrada pelo Alex Ross! Eu já tive essa ed. avulsa pela Abril, e estou ansioso pelo relançamento de "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" (q deve ocorrer já no mês q vem - se não atrasar)! Bem lembrado vc ter mencionado essa bela HQ entre as melhores do "Batman"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor e Leo, Guerra ao Crime é uma boa história, sobretudo pela arte. Mas no meu caso, não ficaria entre as 10, mais entre as 15 como é o caso de O Outro Lado do Espelho.

      Aliás dessas edições Treasury da Abril, eu gosto muito de
      Shazam - O Poder da Esperança! é a minha preferida.

      Guerra ao Crime ficaria em segundo. E por falar nela, o poster que a Panini encartou em 2008 na edição 60 de Batman, é justamente uma página dupla selecionada dele.

      http://hqmaniacs.uol.com.br/img/noticia/Batman_posterPanini.jpg

      Eu passei a Coleção, mas guardei o poster. :))

      Um dia ainda vou enquadrar, quando tiver grana sobrando,
      pois ele é grande, mede 101 x 68 cm :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  79. "Feliz que a Panini vai lançar Tom Strong."


    Oi, gustavo... Essa eu jé me dou por satisfeito com os 2 encadernados da Devir (e mais o da Pixel). rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendi os meus, ainda bem, pois agora será mais difícil.

      Pois os interessados vão dar preferência
      pela série padronizada da Panini.

      Pra vender minha coleção do Preacher por
      (mil editoras diferentes) demorou pra caramba, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  80. "Eu gosto do Justiceiro do Dolph Lundgren"


    Eu tbm, Elcio....

    Inclusive, considero o "Justiceiro" do Dolph o melhor entre os 3 de cinema q tivemos (foi o mais fiel e próximo ao dos gibis)! O filme do Thomas Jane errou ao querer "humanizar" demais o Castle (dando à ele emoções e motivações dramáticas)! Já o ator do 3º (q é o "Volstaag" agora nos filmes do "Thor") estava bom, e o filme tava bem violento: Mas acho q faltou um roteiro melhor (o "Retalho" tava péssimo mesmo)! Seja como for, tenho os 3 filmes gravados num único DVD, rs!

    O "Gavião Arqueiro" (Fraction) eu ainda tô na dúvida se compro ou não... qdo aparecer nas lojas daqui eu decido, mas a tendência é pular (pra cortar gastos e economizar espaço na estante)! Essa "Viúva Negra" da Nova Marvel eu não conheço (vou baixar os scans antes pra ver se presta)!

    E o "Capuz" até q foi legal qdo teve aquela 1º mini saindo na revista MAX... Porém, tornou-se um restolho chato com o tempo (e q só a Marvel deve ver algum potencial nele ao tentar reintegrá-lo ao resto do universo)! A Marvel às vezes n~]ao sabe a hora de parar de contar a mesma piada, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse especial do Capuz é algo inesperado mesmo, Elcio e Leo.

      E pensar que temos Thor Vikings com arte realista de Glenn Fabry e roteiro sanguinolento de Garth Ennis esperando uma oportunidade na fila...

      O papel pisa não valorizava, merecia um LWC... :(

      E falando em encadernados de vilões que nunca imaginaríamos serem lançados, talvez um reunindo mini-série do Kingpin (c/ 07 edições, escrita pelo Bruce Jones) dê as caras pela Panini, por conta da atenção gerada pelo DD da Netflix.

      http://vignette3.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/0/07/Kingpin_Vol_1_7.jpg/revision/latest?cb=20080804232038

      Eu disse talvez, só porque o antagonista dele na série é o Aranha,
      de fosse o DD, era certeza!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  81. Léo... Eixo é bom ? Pela sinopse que Eu li parece bem reciclado com ideias de outras sagas... mas parece interessante aquela ideia de vilões se tornando do bem e heróis do mal. Pelo menos é o que diz nas sinopses, rs. Abs.

    ResponderExcluir
  82. Dessa lista não li 4 (sim, até hoje!), 6 (e duvido muito que um "megacrossover" do Batman - ou qualquer outro personagem - possa ser uma das melhores histórias), 7 e 9.

    A 1 e a 8 não entram nas minhas listas de melhores histórias por nada deste mundo (o próprio Morrison fez melhor na sua fase seguinte do morcegão). As outras tudo bem.

    Não sou especialista no Bátimã, mas incluiria a famosa primeira fase do Englehart (que é basicamente uma história longa), O Outro Lado do Espelho, Dez Noites da Besta, Egotrip (uma HQ do John Byrne que saiu lá fora em Batman 3D), entre outras. Sou péssimo para fazer listas porque sempre esqueço alguma coisa...

    ResponderExcluir
  83. Estou muito longe de ser uma autoridade em Batman pois só conheço o óbvio (Ano Um, Piada Mortal, Cavaleiro das Trevas, etc), até porque é difícil fugir do óbvio quando apenas o óbvio é publicado.

    Lembro de vista e bem vagamente da coleção "Conto de Batman" e dos crossovers com Dracula, Predador, Aliens e outros que saíam pela Abril e não cabiam no meu orçamento da época. Até me animei quando a Panini publicou o "Xamã", mas acho que agora com as "Lendas" sendo publicadas até simultaneamente, não vai ter brecha para outras edições do morcego.

    Salvo se for escrita pelo Grant Morrison. Aliás, ninguém incluiu nada da fase dele em nenhum comentário? Nem a bat-vaca? rs

    Arkham não conta pois cai no óbvio! rs

    ResponderExcluir
  84. Nunca gostei de jeph loeb... Mas gosto é gosto, enfim...

    ResponderExcluir
  85. Oi Leo e VAM!

    A única explicação pelo menos para mim da Panini lançar este encadernado do Capuz é porque ele irá aparecer nos próximos encadernados Deluxe dos Vingadores, e serve para assim apresentar este personagem para aqueles que não o conhecem e de quebra ganhar mais uns trocados dos colecionadores.

    Dos títulos que saíram na revista Marvel Max (sejam do selo Max ou não) foram muito poucos que saíram encadernados (acho que só ALIAS, e a Viúva Negra e o Motoqueiro Fantasma, estes dois últimos pela Salvat!).

    Eu não sei o real motivo da Panini não republicar estes materiais encadernados como o já citado "Thor-Vikings" (que é excelente por sinal e com arte fodástica!), Poder Supremo que dizem porque não foi "finalizado", e nem será já que JMS está na DC agora!

    Isso sem mencionar os demais títulos!

    Parece que a coisa vai mudar um pouco com os prometidos encadernados do Justiceiro MAX!

    Vendo os comentários dos demais participantes eu não cito o Morrisson no TOP 10 do Batman porque não acho o trabalho dele no título mensal do Batman isso tudo que falam, pois lendo o morcego há 27 anos ininterruptos, eu já vi coisas melhores, ademais, não sou fã do escritor!

    Porém, isto não me torna um especialista em Batman, sou apenas um fã do herói, mas a partir da saga "Contágio" eu notei um desgaste muito grande de qualidade nas publicações do herói, como muitas boas idéias desperdiçadas e desnecessárias (Saga "Terremoto", onde só o "Contágio poderia criar a Terra de Ninguém, sem precisar do Terremoto absurdo criado para assolar uma cidade de repente), "Bruce Wayne Assassino/Fugitivo", "Retorno do Capuz Vermelho", "Jogos de Guerra", dentre outras!

    Execro a Fase do Morrisson do Batman viajando no tempo, uma idéia que não deveria sequer existir para um vigilante urbano, isto é para outro tipos de heróis como Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, etc.)

    Sou do saudosista de Dennys O Neil, Jim Starlin, dentre outros que sabiam escrever o herói de forma crua e objetiva mostrando o que de fato ele é, sem os desnecessários "Damian', "Bat Vaca", "Corporação Batman".

    Pegue os formatinhos do Batman antes e pós-crise e veja histórias de detetive, assassinatos, serial killers e investigação. Hoje é "Bat-Vaca", "Coringa Imortal", "Damian" (não gosto dele!), "Bat Gordon", etc.

    Jeph Loeb é outro escritor que eu execro. Não sei quem ele tem "no bolso' na Marvel e na DC para ter carta branca para fazer as "ótimas histórias " que ele cria como Supremos 3, Hulk Vermelho, A Saga Silêncio (cheia de furos e clichês); isso sem mencionar as que ele pega carona nas brechas de grandes histórias para "criar" seus trabalhos como "Demolidor Amarelo' e Homem Aranha Azul".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  86. "Na verdade não são as primeiras aparições do vilão. As três primeiras sim, mas depois ele apareceu em Necropolis (que não publicamos devido ao tamanho), nos crossovers com o Batman e em um punhado de outras histórias que deixamos de lado."


    Valeu mesmo, Hunter...

    Nunca li a saga "Necropolis" (só conheço de nome e fama), mas torço pra q ela tenha a chance de sair por aqui um dia (ao menos as principais histórias do "Dredd" eu gostaria de ter na coleção)!

    E não sabia q a última história do "Morte" estava inclusa no encadernado (pensei q ele tive aparecido de novo depois)... Por um lado é bom q seja assim, pois mesmo ele sendo um ótimo vilão, é melhor matarem em definitivo do q banalizar a importância do personagem com aparições o tempo todo (q nem a DC faz com o "Coringa" e a Marvel tem feito com o "Thanos")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "e agora vou ficar falando todo dia para ele "i wiil not finish what you started"


    E aí, SEMI... blz?

    Não duvido q 10 a cada 10 fãs de "Star Wars" façam a mesma coisa todo santo dia, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Essa história é MUITO boa! Recentemente o personagem voltou em uma mini e eu comprei o encadernado só porque republicava a original..."


    Pois é, Hunter... Essa história do "espelho" sendo tão boa e recomendada assim, bem q mereceria um formato americano mesmo, hein?

    Por mais novinha q esteja a ed. de "Suparamigos" q eu venha a encontrar... Ainda assim será um formatinho!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Leo, a outra opção seria a DC publicar Tales of the Batman - Mike W. Barr."


    Valeu mesmo, VAM...

    Boa sacada essa de uma coletânea do Mike Barr... Tenho pouquíssima coisa dele na coleção, e tendo ainda por cima a parceria de artistas do calibre do Gibbons: Só tornaria essa ed. ainda mais essencial pros fãs do morcego, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época do post sobre "As novas lendas" eu fiquei na dúvida
      entre o Barr e o Golden, que acabei optando por já conhecer
      todas as histórias e atestar a qualidade, Leo.

      Pois as histórias são muito boas! A que ele persegue uma gangue de
      assaltantes pelos esgotos de Gotham, em noite de temporal é F#*@!

      Saiu pela Ebal em Batman Formatinho # 40.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Pô, mas ele escreveu muita coisa! Precisaria de vários volumes...

      Excluir
    3. Olá Elcio!

      Ao contrário de você companheiro, eu já vinha achando o Batman desgastado desde o fim de A Queda, com aquela explicação esdrúxula sobre a cura do Wayne.

      Minha satisfação, só era garantida com algumas mini-séries e edições extras, dentre elas "Coringa o Advogado do Diabo (onde o Batman luta pra salvar o Coringa da Cadeira Elétrica?!) que entra fácil num Top 10 do Palhaço.

      Pra você ter uma ideia, nesses anos 90, poucas histórias publicadas nas mensais eu guardo na memória como muito boas. Geralmente as fechadas. Se fosse destacar apenas uma, seria aquela que Chuck Dickon elevou o status do Pinguim de ladrão à chefe do submundo e dono do Iceberg Longe (5ª Série #6). Uma excelente premissa, que tem influência até hoje.

      Leo, como fã do personagem, o que eu realmente gostaria de poder fazer é ler as quase 200 edições de Batman e Detective Comics que "ficaram no limbo" entre a EBAL agonizante e a 2ª série mensal da Abril.


      Abs,
      VAM!

      Excluir
  90. "Mas pra mim, o que me vem a memória é sempre a jornada do Gordon em primeiro lugar."


    Oi, VAM... Acho q isso vai mto dos critérios de cada leitor mesmo (q variam de pessoa pra pessoa):

    Concordo com vc q o Gordon tem grande destaque em "Ano 1" (da mesma forma q o Coringa" na "Piada")... Mas tecnicamente falando, ambas ainda são consideradas histórias do "Batman"!

    Um exemplo similar e q dia desses eu tava conversando com o Marcio Duque (aqui do blog) é "A Última Caçada de Kraven"... Vc reparou q na recente versão da Panini eles sequer puseram o NOME do "Aranha" na capa? Sim, pois o grande destaque é mesmo o "Kraven" nessa HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, reparei, Leo!
      Tanto que reservei no carrinho do Amazon, pra comprar, só agora.
      Eu tinha a mini da Abril, mas passei pra frente, tem muitos anos.

      Mas além dele ser o protagonista, (na minha opinião) acredito
      que a Panini, procedeu da mesma forma que vem fazendo com os encadernados de vilões, o que é bem coerente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  91. "Aliás dessas edições Treasury da Abril, eu gosto muito de Shazam - O Poder da Esperança! é a minha preferida."


    Oi, VAM... Essa história é excelente mesmo (humana e emocionante em todos os aspectos)!

    Mas a minha favorita dessa série dos "Maiores SH do Mundo"... É a "MM - Espírito da Verdade"! A "MM" do Alex Ross é a DEFINITIVA na minha opinião: linda, forte, e bem encorpada - Como DEVERIA ser a "MM" tanto nos quadrinhos qto no cinema, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande ideia visual do Ross nessa história foi conseguir ilustrar de maneira crível como "veríamos" um avião invisível.

      Sempre encaro a edição como um filme da Linda Carter turbinada... :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  92. "Pra vender minha coleção do Preacher por (mil editoras diferentes) demorou pra caramba, Leo."


    E eu ainda não vendi a minha, rs...

    Tenho algumas ed. de "Preacher" da Devir e Pixel pra passar adiante: Acho q vendo elas, mas terá de ser a troco de banana, é claro, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As primeiras edições da Metal Pesado, carregadas de tinta num papel ruim, já estavam todas amareladas e colando uma nas outras, passei pra não perder, Leo. :(

      Acho que tudo por R$ 250,00 na época... não lembro mais.

      Quando a HBO lançar a série, acredito que a Panini, vai re-imprimir tudo ou até lançar em Edições Definitivas como fez com Sandman.

      E aí, se eu tiver condições eu compro em alguma promoção on-line. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  93. "E falando em encadernados de vilões que nunca imaginaríamos serem lançados, talvez um reunindo mini-série do Kingpin (c/ 07 edições, escrita pelo Bruce Jones)"


    Bem lembrado, VAM...

    Nunca entendi pq a Panini resolveu pular essa mini-série do "REI do Crime"... Já q ela é superior à mto LIXO q já publicaram no mix da revista do "Aranha" por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Leo, ela já lançou uma com o Dr. Octopus que também estava inédita, então acho Kingpin que tem chances pelos motivos que citei.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  94. "Eixo é bom ? Pela sinopse que Eu li parece bem reciclado com ideias de outras sagas..."


    E aí... blz?

    Eu "tentei" ler o "EIXO"... Mas achei mto ruim e desisti de seguir adiante, rs (não recomendo - ainda mais com tanta coisa melhor pra ser lida no momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Não sou especialista no Bátimã, mas incluiria a famosa primeira fase do Englehart (que é basicamente uma história longa), O Outro Lado do Espelho, Dez Noites da Besta, Egotrip (uma HQ do John Byrne que saiu lá fora em Batman 3D)"


    Oi, Hunter... Eu tbm não me considero nenhum entendido em "Batman" e recém agora (somente agora, rs) é q ando botando em dia algumas leituras de fases essenciais (ou famosas) do morcego: Neal Adams e Marshal Rogers por exemplo (graças às republicações recentes de "lendas")!

    E sendo assim, tbm não me arrisquei a elaborar sozinho um "TOP 10" dele, rs... Pois com certeza, eu deixaria mta coisa boa de fora da lista simplesmente por não ter lido tanto material do personagem!

    Mas anotei tbm as suas sugestões: Especialmente a fase do Englehart e a "Egotrip" (q ainda não havia sido mencionada em comentários anteriores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hunter e Leo,

      Egotrip foi publicado também pela Opera Graphica em P&B, sem os efeitos da impressão 3D. Eu comprei na época e ainda relei-o.

      E é encontrada por valores bem acessíveis, até no ML.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  96. "Estou muito longe de ser uma autoridade em Batman pois só conheço o óbvio (Ano Um, Piada Mortal, Cavaleiro das Trevas, etc), até porque é difícil fugir do óbvio quando apenas o óbvio é publicado."


    Grande verdade essa, SEMI...

    É a mesma situação q eu: Somente agora estou tendo acesso à fases clássicas do "Batman" q eu nunca tinha lido antes (Neal Adams e Marshall Rogers)... O q eu conheço do "Batman" tbm é o arroz-com-feijão de sempre (q é ótimo tbm, mas q tem sido o mesmo prato no almoço e na janta durante anos)!

    Qto ao Morrison... Acho q só a Panini supervaloriza a fase dele no "Batman": Não é tão ruim (tirando aquela ideia besta de jogar o batman no tempo das cavernas), mas oscila entre o mediano e o razoável. Raramente se vê alguém avaliando a fase Morrison com nota máxima ou considerando leitura essencial do morcego (eu, pelo menos, não costumo ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda é melhor do que Gothic!

      Excluir
    2. Olá Semi e Leo,

      Acredito que para uma pessoa se considerar autoridade em Batman (ou outro personagem) ela teria que ter lido todos gibis e tiras de jornais, assistido a todos os filmes, séries, seriados, animações e ainda jogado os Games!

      Uma tarefa que considero se não impossível, pelo menos pouco provável, ainda mais residindo no Brasil e não tendo acesso ao tudo que foi produzido.

      E outro ponto a se considerar, é a época em que essas incursões tenham sido feitas, pois em vários casos a percepção e referência a nossa volta influência, com certeza o nosso olhar. Várias das minhas histórias preferidas do Batman, foram lidas a algum tempo e não as possuo mais, para re-ler. O que guardei na memória foi impacto vivenciado.

      Com quase 8 décadas de publicações ininterruptas, não conseguiríamos nunca eleger apenas 10 história definitivas.

      As minhas listas por exemplo, sempre tem variação, pois dificilmente consigo lembrar de todas as histórias ao mesmo tempo, pra me dar por satisfeito, teria que ter pelo menos 50 títulos.

      Grande abraço,
      VAM!

      Excluir
    3. Concordo contigo VAM! "Autoridade" realmente é um termo um pouco pejorativo, ainda mais no meio dos quadrinhos onde muitos tem o ego inflado e gostam de entrar em discussões de "quem sabe mais" ou "qual é o melhor".

      Mas ainda assim, acho que todos aqui são "autoridades" em quadrinhos, embora com alguma diferença de patente (rs).

      Eu por exemplo. Sou referência para todos os meus amigos, que me pedem dicas e sugestões mas nem por isso também deixam de recomendar e até discordar das minhas preferências.

      No assunto em questão, até poderia recomendar algumas histórias do Batman para amigos iniciantes, mas não me sentiria a vontade para fazer uma lista como essa do blog por ter ido muito pouco além da superfície do morcego. Acrescentaria muita pouca coisa.

      Já X-Men eu conheço bastante coisa, até porque lia qualquer porcaria com um X na capa (década 90, estou pensando em você). Acho que posso me considerar uma x-autoridade sim (rs), o que não quer dizer que minha palavra seja a lei e todos tenham que gostar do que eu digo e muito menos que não exista uma "patente" mais alta do que eu.

      Deve ter alguns malucos que sabem de cor e salteado todos os membros que já passaram pela "Frente de Libertação Mutante" (rs)

      Enfim, sem grandes generalizações, acho que existem dois tipos de autoridades (ou especialistas): Os que temos aqui nos comentários que gostam de trocar idéias e experiências de maneira saudável e são extremamente receptivos aos iniciantes e os trolls internéticos, que costumam menosprezar os novatos que supostamente conhecem menos do que eles com termos como "modinha", adoram discutir quem é o melhor, tentar diminuir a opinião alheia e outras babaquices.

      Ainda bem que esses foram banidos daqui.

      Excluir
  97. "Nunca gostei de jeph loeb... Mas gosto é gosto, enfim..."


    Oi, Kleiton...

    Vc não gosta nem do "Comando Pra Matar"? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Comando Para Matar" foi um erro de percurso na carreira dele!

      Aqui no Brasil acho que são muito poucos os leitores que gostam do trabalho dele, apenas um ou outro título. Já nos EUA, parece que a história é outra!

      Abraços!!

      Excluir
    2. Cara, de NADA mesmo... Não compreendo o sucesso do cara. Acho que ele teve uma época etc., e, naquela época, esteve de acordo com ela e "colou". Nem sei como explicar direito...

      Excluir
  98. "Dos títulos que saíram na revista Marvel Max (sejam do selo Max ou não) foram muito poucos que saíram encadernados (acho que só ALIAS, e a Viúva Negra e o Motoqueiro Fantasma, estes dois últimos pela Salvat!)"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Faltou os "Zumbis Marvel" aí, rs... Eles chegaram a ser o carro-chefe da revista "MAX" durante um tempo (dividindo o posto com o "Justiceiro") e já foram republicados numa "CHM de Marvel Terror" pela Panini (em 4 ed) e tbm pela Salvat! Mas realmente, fora isso, é uma pena q outros títulos da linha MAX não tenham sido republicados (e olha q tinha mta coisa boa na revista - q era a minha favorita na época)!

    Sua teoria pra encadernarem o "Capuz" faz sentido sim... Se ele estará em outras ed. da Panini, é provável sim q tenham relançado o material pra pegar o hype dos "Vingadores"! Acredito tbm q a Panini tenha relançado o "XM - Massacre" devido à participação do vilão no "EIXO"!

    "Poder Supremo" e "Thor - Vikings"... É inadmissível q não pensem em republicar: Pois são 2 das melhores coisas produzidas pela Marvel na última década (gibis fóda pra caramba - o tipo da coisa q não se vê hj em dia nos títulos da editora)! Pelo menos "Alias" e "Justiceiro MAX" estão garantidos em novas coleções pra breve!

    No mais... Tbm prefiro o "Batman" em HQs mais urbanas e realistas: Não gosto de ver o personagem viajando pelo tempo ou lutando no espaço sideral e em outros planetas. Eu gosto é do "Batman" detetive, investigador, envolvido em tramas policias e com criminosos comuns!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, eu entendo que Poder Supremo foi finalizado, deixando ganchos para a sua continuação, como num primeiro filme de franquia.

      Portanto acredito que poderia sim, ser encadernado.

      Já Esquadrão Supremo (ou Poder Supremo II), é que ficou em aberto mesmo. Penso que somente seria concluído, se a Marvel decidisse explorar a franquia nos cinemas, seria uma escolha mais improvável que Os Guardiões da Gálaxia foram, mas daria o que falar.

      - - -

      Zumbis Marvel só saiu pra pegar carona com TWD, tá na cara!

      - - -

      Quanto a Thor-Vinking será que a editora considera a matança desenfreada de Ennis e Fabry, pouco adequada para encadernar?!
      Ela nem se compara a tudo que vem sendo republicado com o personagem pela editora.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  99. "Comando Para Matar" foi um erro de percurso na carreira dele!"


    Oi, Elcio... Durante a 2º metade dos anos 80, eu tinha 2 filmes favoritos: "Rambo II - A Missão" e "Comando P/ matar", rs!

    Somente há alguns anos atrás foi q eu descobri q o filme tinha roteiro do mesmo Loeb dos gibis... Estou no time dos leitores q NÃO gosta do trabalho dele em linhas gerais (a única exceção - pra mim - é o "Dia das Bruxas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Nos anos 80 estes dois filmes eram o ápice de tudo que saía na época para uma geração inteira!

      É curioso saber que Jeph loeb conseguiu escrever o roteiro de um filme que influenciou uma geração inteira, e hoje escreve materiais desprezíveis!

      A mesma coisa é J.M.Straczynski que escreveu desenhos do He Man (outro personagem que influenciou gerações!)e "cometeu" coisas como a Gwen "promíscua", e uma Mulher Maravilha totalmente equivocada.

      Tudo bem que He Man é mais mais "inocente' e tal que Rambo e Comando Para Matar, mas o importante é que eles são marcas de uma geração inteira que só quem viveu a época sabe!

      Embora seja irregular, Straczynski tem muito mais acertos que Jeph Loeb que na minha opinião é medíocre!

      Acho que nenhuma obra em quadrinhos de Jeph Loeb chega aos pés do Thor de Straczynski e Poder Supremo, sendo isso o que o redime um pouco da Gwen "promíscua' e de "Um Dia a Mais".

      Abraços!!

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Eu não sabia q o "Straza" tinha escrito desenhos do "He-Man" (essa foi novidade pra mim)!

      Mas realmente... Esses caras tiveram participação em coisas (filmes e desenhos) q influenciaram e marcaram uma geração inteira. E é incrível q depois disso eles tenham tido tantos altos e baixos em suas carreiras!

      O Straza (chamo assim pra não ter q digitar todo o nome difícil) escreveu uma obra-prima das HQs: "Poder Supremo"... É inimaginável q a mesma pessoa tenha escrito aquela história da Gwen dando uma de "Bonitinha Mas Ordinária", rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu chamo de Besta-Fera mesmo...

      Excluir
    4. Eu sempre tive mania de prestar atenção nos créditos de tudo. E as vezes surgem algumas surpresas, principalmente nos desenhos antigos.

      Tem uma galera que tava em todas. E hoje estão nos quadrinhos.

      Excluir
  100. "Saiu pela Ebal em Batman Formatinho # 40."


    Tá anotada tbm, VAM...

    Ando peneirando uns formatinhos do "Super" da Ebal num sebo, e durante o garimpo (q tenho feito toda semana devido ao gigantesco acervo da loja) vou procurar essa do "Batman" tbm: Valeu pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Pô, mas ele escreveu muita coisa! Precisaria de vários volumes..."


    Oi, Hunter... Pois é, eu fui pesquisar agora a pouco (na bibliografia do Barr) e até q cabe numa "coleçãozinha" q seja BEM generosa, hehe:

    Batman #327, 329, 331, 334, 353, Annual #8-9, Special #1 (1980-1985)
    Batman and the Outsiders #1-32, Annual #1-2 (1983-1986)
    Batman: Bride of the Demon HC (1991)
    Batman: Dark Knight Dynasty HC (1998)
    Batman: Full Circle #1 (1991)
    Batman: Gotham Knights #25 (Batman Black and White) (2002)
    Batman: In Darkest Knight #1 (1994)
    Batman: Legends of the Dark Knight #21-23 (1991)
    Batman: Reign of Terror #1 (1999)
    Batman: Son of the Demon HC (1987)
    Batman: Two-Face Strikes Twice #1-2 (1993)
    Beware the Batman #5 (2014)
    The Brave and the Bold #169, 177, 184, 190, 192, 194-195, 198-200 (1980-1983)
    Bruce Wayne: The Road Home: Outsiders #1 (2010)
    DC Retroactive: Batman – The '80s #1 (2011)
    Detective Comics #444, 453, 488, 490-491, 500, 507, 569-581 (1974-1987)
    Detective Comics vol. 2 #27 (2014)

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hunter e Leo.

      Escrever ele escreveu sim, mas se levarmos em conta o
      período que tem servido de base para as edições Legends
      e Tales, a maioria das edições dessa sua lista Leo,
      que são pós 1990 não entrariam, companheiro.

      Batman and the Outsiders, eu também acho que não,
      pois teriam que ter entrado as que o Alan Davis
      desenhou na edição dele.

      E a maioria dessas edições de The Brave and the Bold,
      virão no volume 3 do Jim Aparo.

      O saldo final seria bem menor, ficando restrito as edições
      DC e BT. Essas sim, publicadas entre 1974 e 1987,
      (menos as que já saíram na edição do Alan Davis).

      Pelo menos, foi assim que calculei quando estava
      pesquisando pro meu post na Batdeira.

      Abs,
      VAM!



      Excluir
  102. "o que eu realmente gostaria de poder fazer é ler as quase 200 edições de Batman e Detective Comics que "ficaram no limbo" entre a EBAL agonizante e a 2ª série mensal da Abril."


    Mta coisa foi pulada mesmo, hein, VAM...

    Tenho um amigo q é fanzaço do "Batman" e ele tem praticamente TUDO do personagem: O q ele não tem impresso (nacional E importado) ele completou com scans!

    Mas mesmo assim, ele afirma q no Brasil tivemos mesmo um limbo editorial do morcego naquela época entre Ebal-Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, as Lendas do Gene Colan e Don Newton, juntas vão dar uma abatida nesse montante, Leo! :)

      Excluir
  103. "Sempre encaro a edição como um filme da Linda Carter turbinada... :)"


    Bem nessas, VAM...

    A "MM" do Ross é uma Linda Carter turbinada e mais "cheinha", rs! Por essas e outras q eu ainda acho q a atriz mais próxima desse visual atualmente pra interpretar a "MM" no cinema é a Gina Carano (lutadora de MMA)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "Quando a HBO lançar a série, acredito que a Panini, vai re-imprimir tudo ou até lançar em Edições Definitivas como fez com Sandman."


    Oi, VAM... Sobre o "Preacher", o q eu sei é q a Panini quer manter a "série toda em catálogo" (frase dita por um editor) qdo o seriado de TV estrear!

    Assim, devem republicar as ed. q estão esgotadas, mas mantendo o padrão de 9 Vol. mesmo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. "Egotrip foi publicado também pela Opera Graphica em P&B, sem os efeitos da impressão 3D."


    Tens razão, VAM... Agora eu lembrei dessa edição!

    Eu desisti de comprar na época justamente pela falta do 3-D, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 3D da edição é excelente, mas a história se vira bem sem isso - e é uma rara oportunidade de ver o Byrne trabalhar em P&B, onde ele fica melhor!

      Excluir
    2. Com certeza, Hunter. A maior prova disso é o OMAC publicado pela Nova Sampa.
      Abs,
      VAM!

      Excluir
  106. "Mas ainda é melhor do que Gothic!"


    Consegui achar esse "Gothic" no sebo daqui (bem novinho)... Fiquei curioso pra ler agora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. "Acredito que para uma pessoa se considerar autoridade em Batman (ou outro personagem) ela teria que ter lido todos gibis e tiras de jornais, assistido a todos os filmes, séries, seriados, animações e ainda jogado os Games!"


    Assino embaixo, VAM...

    É por essa razão q eu nunca acreditei em "especialistas" em gibis... Nunca me considerei como tal (mto pelo contrário: acho q tenho mto a aprender ainda sobre HQs) e tbm não acredito em quem bate no peito se dizendo entendido em quadrinhos!

    Justamente pq tbm acho impossível alguém ter lido TUDO q saiu... e mesmo q tivesse lido (ao longo da vida) a nossa própria memória já vai meio q "apagando" trechos e histórias completas q lemos durante a vida!

    Mas essas listas postadas aqui no blog (tanto o meu "TOP 100" qto o "TOP 10" do Camus) não tem por objetivo serem "listas definitivas": E sim, apenas a visão pessoal de 2 leitores comuns e suas HQs favoritas... É diferente de listas q vemos em outros sites (principalmente os grandes sites de HQs americanos) onde as listas postadas são mesmo bem pretensiosas e feitas por pseudo-críticos q se acham os "donos da razão" (não possuem a humildade de se considerarem leitores comuns como todos nós somos de fato)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Leo deixou bem claro nossa intenção quanto as listas.

      Respeito a opinião de todos, mas preciso fazer esse comentário. Percebo que algumas pessoas estão falando muito mal de Jeph Loeb (que realmente já não é mais o mesmo a muito tempo), mas ele tem duas obras primas na minha opinião, que é a série Batman Halloween (citada em primeiro lugar em minha lista) e Superman As Quatro Estações. A série Batman Halloween é TOP, uma obra prima, e pra quem gosta do Batman e não as leu ainda, procure ler. É perfeita.

      Descordo totalmente do Hunter, Batman Gothic é a melhor história do Batman pelo Morrison. Não curto o que ele escreveu depois pro Batman. O Morrison se perde muito quando começa a viajar e em Gothic ele não viaja em nenhum momento. É uma história perfeita.

      E sobre o que o Elcio disse lá em cima (as vezes a gente esquece mesmo). A história que o Batman enfrenta o Rei Cobra, ele não aleija ele, só dá uma surra. O Rei Cobra teve as costas seriamente feridas (não inutilizadas) na primeira mini-série do Robin (que é ótima, recomendo), por outra pessoa.

      Essa história Egotrip do Batman é muito boa mesmo, gosto bastante. E fico também na torcida que a Panini lance alguma coleção do Batman pelo Mike W. Barr.


      Abraço!

      Excluir
    2. Oi Leo e Camus!

      Me desculpe Camus mas ele aleija sim, ele quebra o braço do Rei Cobra de forma bem cruel!

      Ele dá uma surra bem violenta no vilão, e termina quebrando o braço do mesmo e dando uma joelhada na cara para nocauteá-lo de vez!
      http://static.comicvine.com/uploads/original/11114/111147274/3807591-5005707863-38059.jpg

      Abraços!

      Excluir
    3. Ah, eu achava que você dizia que o Batman aleija o Rei Cobra tipo sem deixa-lo andar. Entendi agora. Essa é uma das surras mais brabas que o Batman deu em alguem mesmo. Acho que só empata com a surra que ele deu no Coringa em A Queda do Morcego.

      Abraço!

      Excluir
  108. "Quanto a Thor-Vinking será que a editora considera a matança desenfreada de Ennis e Fabry, pouco adequada para encadernar?!"


    Acho q isso não seria empecilho pra publicarem essa série encadernada...

    Se não publicaram "Vikings" ainda, deve ter sido apenas pela falta de boa-vontade da Panini mesmo (tem mta coisa boa - tanto light qto violenta - q tbm não republicam)! Se o Garth Ennis tivesse um editor fã-obsessivo q nem o Morrison tem, aí a coisa seria bem diferente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  109. "Eu chamo de Besta-Fera mesmo..."


    Q diga-se de passagem... é um nome bem adequado mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  110. "trolls internéticos, que costumam menosprezar os novatos que supostamente conhecem menos do que eles com termos como "modinha", adoram discutir quem é o melhor, tentar diminuir a opinião alheia e outras babaquices."


    Oi, SEMI... Eu convivi durante mtos anos com retardados e idiotas desse tipo em fóruns de gibis e grupos nas redes sociais (Orkut):

    Esse perfil de nerd-troll é ridículo e só funcionava na internet de 10 anos atrás... Hj em dia essas figuras são no mínimo patéticas, pois saturaram o gênero de "valentões de teclado" (tornaram-se um personagem desgastado: um clichê q todo mundo prefere ignorar do q perder tempo lhes dando a atenção q almejam)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal eu chamo de nostálgico, porque SÓ o que é do tempo deles que era bom...

      Eu, embora já seja "das antigas", vivo recomendando material novo e legal que eu encontre. Tanto que sou um dos raros defensores de Deadpool na minha geração!

      Excluir
  111. "Percebo que algumas pessoas estão falando muito mal de Jeph Loeb (que realmente já não é mais o mesmo a muito tempo)"


    Oi, Camus... blz?

    O Loeb nunca foi uma unanimidade entre os leitores (há mais de 1 década ele já dividia opiniões a favor e contra sua obra)! Mas acredito q mesmo entre os q não gostam do trabalho do Loeb, há um reconhecimento maior sobre essas 2 HQs q vc citou: A série "Halloween" e "4 Estações" (talvez seus melhores trabalhos - junto com o filme "Comando pra Matar", q marcou época)!

    Por exemplo: O meu escritor favorito entre TODOS é o Garth Ennis... Mas sei q ele é desprezado por uma boa fatia dos leitores tbm (e entendo as razões, embora eu continue achando ele o melhor pra quadrinhos, hehe)! Mesmo sendo fã do Ennis, admito q ele teve histórias mto ruins tbm (especialmente o "Milhar" - estrelada pelo "Aranha")!

    Enfim... gosto é gosto: Sempre! E cada leitor terá uma visão diferente (ou até igual em certos casos) das coisas q lemos e gostamos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo grande autor teve seus altos e baixos. O problema do Loeb talvez seja que ele ficou conhecido por causa dos altos e chama atenção indevida.

      Mesma coisa do Liefeld. Todo mundo adora odia-lo, mas qualquer revista mix podemos encontrar artistas muito piores do que ele.

      Excluir
  112. Tranquilo Leo, e com você?

    Sim, o Loeb fez essas duas grandes obras e nunca mais foi o mesmo, como eu disse. Usei mais o comentário pra frisar para quem nunca leu e for fã do Batman conferir, porque é ótimo a série Batman Halloween, apesar do Leob não ter sido mais o mesmo um tempo depois.

    Seu escritor favorito é o Garth Ennis? Legal, o meu escritor favorito é o Alan Moore.

    Eu curto o Ennis também, sou fã do que ele escreveu pro Justiceiro. To aguardando a Panini lançar em encadernados todas as fases, a normal e a MAX. Mas tão dizendo que vai ser só a MAX.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  113. Lembrando que os clássicos: Vingança Quintupla do Coringa e A Lua do Lobo conversadas nesse tópico estarão na Lendas do Batman do Neal Adams número 5.

    ResponderExcluir
  114. "Também notei/relembrei essa, Leo! E que ótimo! Finalmente Raizes vai continuar!"


    É isso aí, Marcos...

    "MP - Raízes 2" já até entrou em pré-venda na Comix (agora vai, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  115. "To aguardando a Panini lançar em encadernados todas as fases, a normal e a MAX."


    Pois é, Camus... A princípio, a Panini vai publicar a fase MAX do Ennis (q é a fase confirmada)!

    Particularmente, eu acho q deveriam relançar a fase anterior tbm (a normal do Ennis, q tbm é boa)... e só depois partirem pra MAX!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tomaram essa decisão porque o Ennis,
      antes de migrar pro selo MAX, foi muito irregular.

      Parece até que as melhores histórias ele guardou pra
      lançar no selo. O nível não cai nunca, Leo!
      As histórias são todas excelentes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Talvez o selo MAX chame mais atenção. E depois, se vender bem, a Panini lança o resto.

      Excluir
    3. A mini de 12 partes original do Ennis é boa, mas o resto dele na Marvel normal eu achei fraco. O selo MAX é uniformemente bom.

      Agora, eu não gosto do humor do Ennis (ele não tem a mordacidade do seu modelo, Pat Mills, e só faz piadas fáceis e/ou escatológicas), então pode ser por conta disso que a minha opinião do Max é melhor do que a do resto.

      Excluir
    4. Nunca consegui ler todas as edições do Justiceiro do Ennis da fase normal e nem da MAX, eu nem poderia opinar se algumas historias dessas fases perdem um pouco o nivel com total razão. Mas, que eu gostaria de ver tudo sendo relançado em encadernados, eu gostaria.Eu tenho bem vindo de volta frank e sua continuação (da época que a Panini lançou) e algumas edições (histórias completas) do Justiceiro MAX naquele mix que saia.

      Só pra constar quando falei que gosto do Ennis também. Sou grande fã do John Constantine dele também!

      Abraço!

      Excluir
    5. Olá Hunter, a minha única ressalva a fazer sobre o Justiceiro MAX, não é culpa do Ennis.

      É sobre o motivo pelo qual, a Marvel achou ser uma boa ideia, cobrir as férias (pensou eu) do Goran Parlov passando a 1ª parte da vingança do Barruca pro Howard Chaykin, definitivamente não combinou nem um pouco!

      E Leo, falando em Barruca, será que mini-série dele também será republicada pela Panini? Penso ser possível a Panini soltar um capa dura pras bancas, sem aviso nessa linha de vilões quando estiver republicando o Justiceiro MAX.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  116. "Lembrando que os clássicos: Vingança Quintupla do Coringa e A Lua do Lobo conversadas nesse tópico estarão na Lendas do Batman do Neal Adams número 5"


    Bom saber...

    Até agora, só tenho os 4 primeiros do Neal Adams (o Vol. 4 com o "Ra's" na capa chegou nas bancas daqui esta semana), mas é COFRE certo nesse Vol. 5 tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente porque a Panini tomou a decisão acertada de escolher a ilustração do Coringa gigante, como capa! Ela só tinha sido publicada em Batman em Cores # 43.

      Abs,
      VAM

      Excluir
    2. Isso é material raro. E a capa achei muito correta também Vam, um grande clássico! Eu achava que tu tinha os Contos do Demonio, Leo. Eu pulei essa edição número 4 do Adams, por que a tenho (comprei na época que saiu pela Panini)

      Abraço!

      Excluir
    3. Olá Camus, mas edição 4 não tem apenas as três histórias
      com o Ra's Al Ghul desenhadas pelo Adams, companheiro!!!

      Você esta perdendo por exemplo os ótimos confrontos do Batman com o Duas Caras e o primeiro Ceifador!

      Além de uma aventura dele ajudando um grupo de Freaks Circenses, que virou desenho na 3ª temporada de Batman The Animated.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Valeu pelo aviso Vam. Eu vou tentar achar agora essa edição, porque essas histórias contra o Duas-Caras e contra o Ceifador são clássicos. Só essa do grupo Freaks circenses que nunca li. Mas sei qual é o episodio do desenho que fala.

      Abraço!

      Excluir
  117. "Pelo menos, as Lendas do Gene Colan e Don Newton, juntas vão dar uma abatida nesse montante, Leo! :)"


    Pois é, VAM... Essa ed. do Colan será "praticamente" inédita por aqui (só raridades mesmo)!

    E tá vindo mais do Jim Aparo pela frente... Segundo me disseram, ainda pro 1º semestre!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Leo o Levi confirmou que para 2016 teremos essas três Lendas: Aparo (vol.5/8), Colan e se der Goodwin.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Lendas do Gene Colan vai ser demais! Nunca imaginei ver essas coleções que estão saindo em Lendas sairem por aqui. A Panini tá de parabens por esse material. Agora gotaria muito que lançassem Arqueiro Verde do Mike Grell e Questão do Denny ONeil. Outros sonhos que ainda não se realizaram kk

      Abraço!

      Excluir
  118. "ele quebra o braço do Rei Cobra de forma bem cruel!"


    Oi, Elcio... Minha mulher é radiologista e achou essa cena dolorosa, rs:

    Não tenho essa história, mas já gostei dessa sequência (me lembrou as cenas finais do filme "O Protetor" (com Tony Jaa - ator/lutador de "Ong-Bak"): Onde ele quebra braços e pernas de dezenas de bandidos de forma bem cruel e dolorosa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  119. "Eu acho que tomaram essa decisão porque o Ennis, antes de migrar pro selo MAX, foi muito irregular."


    Oi, VAM... Eu acho sensacional a fase Ennis antes da linha MAX tbm!

    Sei q alguns leitores detestam pq ele ridiculariza demais alguns heróis (Aranha, Demolidor, e - principalmente - Wolverine), mas faz parte do tom mais sarcástico e de zoeira dessa fase (q mtas vezes lembra o estilo de histórias do "Deadpool")! Eu tenho tudo espalhado pelas revistas mix da época, mas se saísse encadernado eu compraria com certeza tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando sobre isso me lembrou Deadpool Max: Não sei se o material é bom mas gostaria que isso fosse publicado aqui, mas acho difícil ainda mais pq acho q teria q ser em uma nova coleção. Lançar naquela série de encadernados trimestrais seria esquisito. E como tem agr o Deadpool Clássico, lançar uma QUARTA série do Deadpool seria improvável hahaha

      Excluir
    2. Olha, "Deadpool MAX" é mto bom sim... E acredite: As chances desse material sair aqui são boas sim!

      Lembro q até pouco tempo (antes do hype em torno do filme) já cogitava-se lançar a fase MAX por aqui... Da mesma forma q o "Deadpool PULP" (tbm inédito e de teor adulto)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu lembro do Justiceiro passando com um rolo compressor sobre o Wolverine e dando um tiro de escopeta na cara dele. rs

      Era forçado sim, mas engraçado. Não como o Pantera Negra dando chave de braço no Surfista Prateado.

      E pelo visto vão espremer o Deadpool até não sobrar mais nada. Será que depois do filme a Marvel também vai boicotar os gibis dele?

      Excluir
    4. Nunca me interessei em comprar nada do Deadpool, mas esse MAX eu me arriscaria, por gostar da proposta do selo, Leo.

      Espero que a Panini se anime e pelo sucesso do filme, isso é praticamente certo!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Deadpool ridiculariza heróis também, mas o Ennis o faz claramente do ponto de vista de quem NÃO gosta do gênero.

      E o Mills faz isso melhor...

      Excluir
    6. kkkkkkkkk Pantera Negra deu chave de braço no Surfista Prateado? Eu ri SEMI, não sabia disso kkkkkkkkkk Alguns roteiristas com o tempo acabam exagerando nos personagens. Exageraram muito com Batman já e com o Wolverine por exemplo.

      Eu não sou fã do Deadpool, mas gosto daquela fase dele escrita pelo Mark Waid e daquelas porradaria que ele tinha com o Cable, era violenta paca. Curto mais o Deadpool nessa época, depois foram fazendo ele mais bobinho e exagerado. Gostei bastante do filme, é muito bom. Espero que a Fox faça a partir de agora todos os filmes de heróis MARVEL assim bem baseado nas HQS mesmo. Pra mim os melhores filmes da FOX até o momento de heróis são X-Men Primeira Classe, X-Men 2 e Deadpool. Tão dizendo que vai ter o Deadpool 2 né, espero que se tiver o Cable mesmo, eles saibam trabalhar o personagem e não o transforme em um fanfarrão. O Cable tem o peso do mundo nas costas porque deve destruir o Apocalypse para impedir que seu futuro aconteça.

      Abraço!

      Excluir
    7. Camus, eu também gosto dessa fase inicial do Deadpool e concordo contigo quando diz que exageraram a dose dele.

      Antes era um personagem engraçadinho, mas hoje tá virando um Sérgio Malandro heroístico.

      Excluir
  120. Olá Leo,

    Esse ploot de ridicularização de personagens eu gosto também,
    as humilhações do Detetive Soap eram hilárias.

    Eu penso nessas histórias como uma grande saga da Mamma Gnuchi,
    e considero o ponto alto da fase pré-MAX. Já os demais arcos independentes, é que eu vejo como inferiores.

    Mas uma coisa é certa, se a linha MAX vender de montão,
    é claro que a Panine irá rever essa decisão.

    abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  121. Vi os comentários sobre Thor - Vikings do Ennis e Glenn Fabry e como fiquei curioso baixei os Scans, mas achei a história fraca e a arte no Fabry no recheio está bem distante da qualidade vista em capas como as de Preacher, por exemplo. Além de ter achado o roteiro bem bagunçado. Na minha opinião é um material difícil de vender. Gostaria de ver publicações clássicas do deus do trovão em formatos como a coleção histórica Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto, essa questão de ser difícil de vender é relativa, companheiro.

      Por exemplo, pelo tanto que falamos, você que gosta do personagem e conhece os trabalhos do autor ficou curioso o bastante para procurar Scans.

      Se esse recurso não tivesse a sua disposição, oque é o caso de muitos leitores, para chegar a alguma opinião sobre qualidade do material, teria que obrigatoriamente comprar ou ler emprestado de um amigo.

      Eu já acredito que ter um o nome de Ennis atrelado a um personagem famoso num encadernado de história fechada, é fácil de vender.

      - - -

      Quanto a futuras CHM do Thor, concordo com você que seriam de grande valia, principalmente para saudosos das aventuras publicadas em Heróis da TV, sobretudo as desenhadas pelo Buscema.

      Recordo de um Marvel Especial que daria um excelente volume. Acho que você deve se lembrar dele também, Leo:

      http://mlb-s1-p.mlstatic.com/thor-a-saga-dos-deuses-nordicos-marvel-especial-3-editabril-535801-MLB20400523839_082015-F.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. VAM! Prefiro o material físico para ler, mas, nesse caso depois de ler o scan descarto comprar. Desculpe o equivoco, realmente o nome dos envolvidos nessa história por si só é suficiente para vender. Apenas quis dizer que a história em si fica devendo. Pelo menos para mim.
      Quanto ao Marvel especial eu tenho essa edição, sou um grande fã da arte do John Romita e quando falo em CHM Thor me vem a cabeça essa fase.

      Excluir
  122. Loeb também fez algumas boas histórias como Homem aranha AZUL e Demolidor Amarelo, atualmente que tem errado bastante...rs.Declínio evidente também no Frank Miller por exemplo, porém temos que respeitar o passado e importância deles para o mundo das Hqs.

    Concordo com Camus o Morrison quando não entra naquela viagem maluca e de metalinguagem ele é muito bom,Gothic e Primeiro volume de Homem Animal mostra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o Grant Morrison um roteirista ótimo. Mas ele se perde muito vez ou outra e eu acabo perdendo a paciência com algumas coisas que ele escreve. Pra mim as obras primas dele são: Batman Gothic e Homem-Animal. Liga da Justiça dele é muito bom. Estou pra ler Patrulha do Destino, que ainda não consegui ler até hoje. Se alguém já leu e puder me dar umas dicas agradeço.

      Abraço!

      Excluir
    2. Acho que a passagem do Morrison pelos X-Men sintetiza bem do que ele é capaz. Varia do excelente para o execrável de uma história para outra (rs).

      Excluir
  123. "Eu, embora já seja "das antigas", vivo recomendando material novo e legal que eu encontre. Tanto que sou um dos raros defensores de Deadpool na minha geração!"


    Oi, Hunter... Nesse ponto eu tbm sou assim, pois embora eu prefira o material clássico (por gostar do estilo narrativo de épocas passadas) tbm leio e recomendo mta coisa atual tbm: "Justiceiro MAX", "Fábulas", "Mortos-Vivos", "Astro City", "Demolidor", e tantos outros bons títulos recentes!

    Tbm segui a sua recomendação e comprei o "Deadpool" (dos presidentes-zumbis)... É sensacional mesmo, a começar pela arte (q combina bem com o tipo de humor da história)! Tbm estou entre os (poucos) defensores do "Deadpool" no meio "gibizístico", e já recomendei bem aqueles primeiros encadernados dele q a Panini lançou (houve uma queda de qualidade do 4º ou 5º encadernado pra cá, mas a chegada da "Nova Marvel" fez bem e deu um upgrade no personagem)!

    Acredito q agora com o sucesso do FILME, apareçam mais fãs e defensores do "Deadpool" por aí... Nem q seja através do embalo no hype do filme, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...