10/05/2018

E Lá Vamos Nós (De Novo): Os ERROS Grotescos da Salvat na Coleção do "THOR"...

Após 5 ANOS de atuação no mercado brasileiro, e depois de protagonizar inúmeras polêmicas e desagravos com os leitores devido à constantes: Erros de revisão, distribuição caótica nas bancas, atrasos pros assinantes, reajustes abusivos, etc. A Salvat se supera (negativamente) mais uma vez:

A NOVA coleção do "THOR" (de Walt Simonson) composta por 3 tijolões de luxo (custando R$ 99,90 cada)... Veio com alguns dos defeitos gráficos mais grotescos já registrados nos últimos anos, e a editora ainda enrola o consumidor na hora de trocar um exemplar defeituoso!

Confira abaixo as IMAGENS e PRINTS dos defeitos e do atendimento ao leitor:

"Problemas acontecem", dirão alguns. "Isso é normal", dirão outros. Mas com a MESMA editora e de forma frequente e constante? Não, me desculpem os fãs-defensores da Salvat, mas isso NÃO deveria ser algo "normal": Pelo menos não no ritmo em que essas cagadas acontecem na Salvat. A editora já atua há mais de 5 ANOS no mercado brasileiro e continua tendo um PÉSSIMO controle de qualidade e de REVISÃO nas suas coleções de encadernados. Sim, as edições muitas vezes trazem erros de gramática, concordância, revisão, e balões trocados (o que já foi constatado e registrado inúmeras vezes com FOTOS e relatos aqui no blog e em outras redes ligadas à HQs - inclusive nos canais oficiais da editora no face)!

A última (e uma das piores do histórico da Salvat) veio na "Coleção do THOR", que cobre a fase completa de Walt Simonson... As FOTOS acima (deem um ZOOM pra ver melhor) mostram quadros totalmente apagados, esbranquiçados, borrados, com tinta vazando, e imagens sobrepostas.Vários leitores já reclamaram de terem recebido edições com esse mesmo problema, apesar da editora afirmar que se trata de um "caso isolado" e "pontual" (talvez - quem sabe - um lote defeituoso). Será? Fica aí o alerta pra quem for comprar essa coleção: tomar o máximo de cuidado e verificar imediatamente se foi o "sorteado" da vez, rs!

Não bastasse isso... O atendimento da Salvat continua RUIM, e ao invés de ajudar o leitor, ainda arruma MAIS problemas e burocracias desnecessárias. Na última imagem (abaixo) copiei um PRINT (do mesmo autor das FOTOS acima) na pág oficial da Slavat no facebook: Onde ele relata também os problemas que teve na hora de tentar trocar a edição defeituosa com o serviço de atendimento ao consumidor. É só enrolação: Pedem FOTOS e depois dizem que não adianta nada, aí querem que o cara ainda espere 7 dias pra só depois o caso: "ir pra análise" (parece brincadeira, rs)! Enfim, situações assim servem apenas pra quebrar a pouca confiança que ainda resta entre a editora e seu público:

Até+

107 comentários:

  1. Putz! Ainda bem que não investi de cara nesta coleção!

    Ultimamente, está valendo a pena esperar um pouco para adquirir materiais encadernados, principalmente os "tijolões" que quase sempre estão vindo com problemas, e não só da Salvat, da Panini também!

    Realmente as coisas não mudam mesmo nas terras tupiniquins!

    O pior de tudo é que a Salvat não está parcelando esta coleção, quem comprou teve de pagar à vista, e além de receber um produto com defeito ainda sofre com a burocracia para poder efetuar a troca!

    O círculo vicioso das editoras e seus trabalhos porcos continua sem fim no Brasil!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse defeito é tão escroto,mas tão escroto que eu realmente espero que seja algo pontual.

    Quanto ao atendimento, não é só a Salvat que tem estagiários no facebook que não sabem de porra nenhuma. Serve só para publicidade negativa e como munição para um devido processo.

    Pelo teor das mensagens, parece que vão fazer a troca mesmo aos trancos e barrancos. Fica o alerta pra quem cogitava essa coleção e espera por outras.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não sei se mais alguém teve esse problema, mas o volume do pantera negra da coleção vermelha veio sem o último capítulo da minissérie, veio um anterior repetido no encadernado....

    ResponderExcluir
  4. "... verificar imediatamente se foi o "sorteado"..."

    Abrir e conferir deve ser um dilema, para aqueles que tem o hábito de comprar para deixar embalado na estante....

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  5. Cacildis! Vendo esse atendimento pós venda nem pediria a troca e sim a devolução do dinheiro. Não compro essa coleção de forma alguma. São os erros mais grosseiros e absurdos tanto no produto quanto na falta de respeito ao consumidor exigindo provas quando já é de conhecimento público os defeitos. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  6. meu deus
    MEU DEUS
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bicho, que p...é essa??? ahauhauhauha
    É por essa e outras que parei de comprar encadernados nacionais; prfiro mil vezes comprar tijolos capa cartao gringos do que dar um rim em versões nacionais capa dura (em sua maioria totalmente desnecessarias e q só servem pra encarecer e agradar os lombadistas).

    ResponderExcluir
  7. Eu parei de comprar encadernados nacionais de coisas classicas ate por outros motivos, mas hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz: tenho mais o q fazer que dar grana em hqs de preços ABUSIVISISMOS tudo por conta de capas duras em sua maioria desnecessarias.
    Infelizmente a maioria nao pode fazer o mesmo.
    Mas de qq forma, sugiro Amazon, que sao incrivelmente solicitos pra trocar qq coisa q qq momento, pelos motivos que parecem mais frescura de colecionador.

    ResponderExcluir
  8. Pois é. E imagina que essa é a editora responsável por trazer a coleção do Conan...
    Triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho as 4 edições teste. Os erros de português como sempre estão presentes já que eles parecem realmente incapazes de dominar o próprio idioma, no entanto até o momento...nada tão grave. Mas no geral o mercado editorial é marcado por gente bem incompetente na parte de revisão.

      Excluir
  9. Vou ficar com os scans, mesmo, e torcer pra que a Panini tome vergonha na cara e faça a "caridade" de relançar o matérial sem defeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defeito grafico pode acontecer com qualquer edição de qualquer editora. Monstro do Pantano que ta saindo agora ja teve gente com edição faltando paginas. Meu Paper Girls 1 veio faltando paginas na epoca. Defeito de impressão é normal, agora erros ortográficos são fodas.

      Excluir
  10. Tenho algumas edições da coleção da Salvat da capa preta.Compro principalmente por possuir dentro dessa coleção muito material clássico indispensável. Agora, nada justifica erros grotescos como esse. Estava pensando até em comprar essa coleção do Thor, pois tenho ela incompleta pela Panini, mas isso já exemplo suficiente para não me arriscar.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, vi isso e fui correndo ver a minha edição, como ainda não li não tinha visto página a página, então fui coferir tudo mas minha edição veio normal, sem esse problema apresentado, e nenhum outro problema gráfico, tudo bonitinho... provavelmente deu problema em algum lote na hora da impressão, e a gráfica despacho mesmo assim o produto

    ResponderExcluir
  12. Realmente uma pena, a salvat entrou com os 2 pés no peito mas com tempo por causa de várias coleções ao mesmo tempo a qualidade caiu (podemos ver como um editor/revisor faz falta nessa hora. Eu queria pegar essa coleção do thor, mas depois dessa gafe...
    me preocupo com a coleção do conan

    ResponderExcluir
  13. Desisti dessa editora xexelenta faz muito tempo. Admito que tem um material difícil de se achar "pela editora oficial", mas os erros são tão grotescos que não vale a dor de cabeça. Essa do Thor tem cara mesmo de um lote defeituoso- assim espero- mas isso também mostra que o controle de qualidade da Salvat é muito falho. Péssimas revisões, péssimos acompanhamentos gráficos e pelo visto, péssimo atendimento. Mas que imagem horrível essa das fotos. Parece que foi impresso numa impressora jato de tinta todo cagado.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que "não vendi o almoço" para comprar essa aberração editorial. Que infâmia.

    Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
  15. bizarro.

    pagar caro por papel borrado.

    post de utilidade pública.

    abs!

    ResponderExcluir
  16. Oi mestre .tenho procurado Don rosa solvente universal e não tnho achado. Perguntei no face da abril e olha a resposta....""Estes lançamentos estão suspensos e não temos uma data de lançamento"". Será q essa enxurrada de lancamentos da abril não fugiu do controle com muitos de qualidade duvidosa? Com isso atingindo d maneira negativa realmente o q vale apena?

    Daniel sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso da Abril é diferente. Ela está em dívida com fornecedores, gráficas inclusive, e deve entrar em recuperação judicial. Acredito que os quadrinhos Disney irão para outra editora.

      Excluir
  17. OI Leo, estou sumido dos comentários, mas sempre olhando suas postagens e claro parabéns ao grande Victor. A minha história é mais absurda ainda, pois comprei aquela edição capa Preta, a guerra kree-Skrull, e veio com aquele defeito onde estão várias páginas fora de ordem. Acreditem entrei em contato com eles e eles trocaram a mesma edição quatro vezes e todas vieram com o mesmo problema. Por último disseram que lamentava os transtornos e iriam providenciar a nova remessa e não mandaram mais. Resultado, cansei de tantas idas e vindas aos Correios e estou aqui em casa com uma edição inútil. O que da a entender é que permaneceram com o lote defeituoso e continuaram vendendo, pois comprei a minha quando já tinham feito uma nova tiragem e estavam trocando as defeituosas. É realmente decepcionante, vc pagar tão caro por um produto de qualidade e vim nessas condições. Agora estou sem vontade de comprar essa nova coleção, pois na outro problema citado acima, foram quatro meses de fotos, idas aos Correios e vários e-mail, para nada. Abração amigo.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS LEO PELA MATÉRIA (DENÚNCIA)!!! Tem que lançar isso aos 4 ventos, por tudo que é site, blog, página.... Eles precisam aprender a respeitar o consumidor brasileiro. Imagina, uma coleção cara, com alto valor afetivo para quem é fã e aí, sem mais nem menos, essas aberrações!!!

    ResponderExcluir
  19. ah, e já estou colocando o link da tua matéria direto na página da $alvat Face, afinal o pessoal gosta muito de conversar por lá.

    ResponderExcluir
  20. Aumentar o preço eles sabem. Agora fazer um trabalho de qualidade é outra história.

    ResponderExcluir
  21. Não defendo a Salvat, acho os erros deles incrivelmente bizarros, e nem vou justificar ou relativizar esse descaso deles com o leitor. Mas, para mim, infelizmente só mostra o despreparo e falta de cuidado de todas as editoras brasileiras de quadrinhos. A Salvat está herdando a mesma bizarrice da Panini (que tem metade da culpa nas coleções da concorrente pq é responsável pela tradução e revisão) e também consegue ter o mesmo desserviço que a outra editora que já tem mais de 10 anos no mercado.

    Eu tenho uma edição dos Vingadores da capa vermelha que tem balões em inglês e português um ao lado do outro. Não dá para acreditar que existe tanto descaso desse pessoal, o que deixa a gente que coleciona realmente triste.

    E se eles quiseram aumentar o preço pq "só quem tem condições, lê quadrinhos", chegou a hora de tirar o inglês do porão e correr atrás de edição gringa mesmo.

    PS: odiei essas cores remasterizadas. O que se tem contra os clássicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, essa recolorização estragou o clima em muitas cenas da história. Diferente da recolorizaçao de Piada Mortal, que achei positiva, e que, aliás, foi feita pelo próprio Brian Bolland.
      Meio receio é não encontrar mais essa versão com as cores antigas.

      Excluir
    2. Segundo os "especialistas",as cores antigas se adaptavam melhor ao papel jornal ou formatinho, etc, já esse papel moderno e com brilho realça mais a obra dos mestres e a repintura, mostra mais nuances dos desenhos.... Acredite se quiser. Eu também não gosto, fica artificial...

      Excluir
  22. E, ai, Leo, belezinha? Eu conheço o Fernando, nós fazemos parte do Grupo Leitura Mania no Facebook. Eu havia orientado ele a procurar canais como o seu blog para fazer sim esse marketing negativo para a Salvat, porque com o passar do tempo as decepções vem aumentando ao invés de diminuírem.

    ResponderExcluir
  23. Acabou de sair notícia confirmando que a Abril suspendeu mesmo o Don Rosa, o Mickey e o Barks. Tá na cara que não voltam mais, já que a Abril tá pra quebrar ... Uma pena . Só falta a Panini adquirir agora os direitos da Disney, praticamente dominando o mercado. Dai o Don Rosa vai pruns 140 contos, Barks na média de 100 e Mickey na casa dos 90 . Como terminar coleções deste jeito ? Parecendo a época da Conrad ...

    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abril quebrando? Ou só cedendo os direitos da Disney pra Panini? Porque eles possuem diversas revistas que vendem, como a Veja. A Playboy, infelizmente, quebrou.

      A Conrad, tomou decisões bizarras, fico me pergutando, o que se passava na cabeça dos caras, quando cancelaram o meio tanko de Vagabobd e vendiam o mangá num mês, pra no seguinte, vender duas edições pelo preço de uma.

      Excluir
  24. Impossível nao passar por aqui pra comentar a triste notícia de que a Abril suspendeu as coleções do Barks, Don Rosa e Gottfredson. Exatamente as coleções que não deveriam ser canceladas...

    ResponderExcluir
  25. Hoje é isso e todos estão revoltados com a editora. Mas se daqui um tempo ela anunciar tijolões com o Quarteto do Byrne, por exemplo, todo mundo ficará animado e nem vai lembrar dessa falta de vergonha da Salvat. É por isso que essas coleções não acabarão tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, acho que lembram. Vez ou outra, tem feira de livros aqui e apatecem uns encalhes da Salvat, no aguardo dos encalhes da Eaglemoss.

      Excluir
  26. Leo, aproveitando o ensejo: deves saber que a Abril anunciou de surpresa o cancelamento de praticamente todas as linhas de encadernados da Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi surpreendente. O que será que aconteceu?

      Excluir
  27. Pior é imaginar a pessoa pedindo a troca e depois da canseira de enviar provas do defeito, perder tempo pra postar etc vir novamente com defeito. Digo isso porque é provável que não saibam de qual lote ou remessa estão os defeituosos. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
  28. "O círculo vicioso das editoras e seus trabalhos porcos continua sem fim no Brasil!!"


    E aí, Elcio... blz?

    Nem me fale, esta tá sendo: "A Semana da Desesperança" (conforme eu apelidei) no mercado nacional de HQs, rs... A constatação de q na Salvat as coisas continuam na mesma (sem a menor perspectiva de cuidados maiores e respeito ao consumidor), Novas coleções com preços superfaturados na Eaglemoss, e agora o CANCELAMENTO de várias séries encadernadas da linha Disney/Abril: Q semana meu deus, Q semana!

    E concordo com vc... Já conheço gente (amigos pessoais meus) q entraram numa fase de ESPERAR q alguma "COBAIA" compre determinado gibi pra ver se tem algum defeito ou problema editorial (falta de capas no miolo, erros de revisão, essas coisas): A q ponto chegamos, hehe!

    E realmente... A Salvat cresceu o olho com essa coleção do "THOR": Imagino q os bons resultados da "Coleção Vingadores" (do Pérez) tenha atiçado a ambição e cobiça da editora, q inflacionou o preço e eliminou as facilidades de parcelamento (a dos "Vingadores" eu fiz em 3 vezes e ainda ganhei a CAIXA e frete grátis)!

    Uma pena, Elcio... Pois parecia ser uma boa iniciativa termos mais coleções do tipo sendo lançadas no Brasil (a gente até começou a especular quais seriam as próximas nesse formato: "4F" do Byrne, etc) - Mas agora veio aquele banho de água-fria pra gente ACORDAR do sonho bom, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Esse defeito é tão escroto,mas tão escroto que eu realmente espero que seja algo pontual."


    E aí, SEMI... blz?

    Como falou um camarada meu hj à tarde: É a versão 3-D do "Thor" do Simonson, hahaha... (pior q tá parecendo mesmo aqueles gibis em 3-D de antigamente, rs)!

    Mas é isso aí, SEMI... Eu não sei o q é mais escroto nisso tudo: O tal defeito (q mesmo sendo "pontual" atingiu alguns leitores e QQ UM pode vir a ser o próximo "sorteado") OU o atendimento com o máximo de burocracias e enrolações possível, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Bizarro isso hein? Como pode a editora sequer permitir um troço desse sendo despachado e vendido? Ninguém confere nada lá dentro?"


    E aí, Lierson... blz?

    Pelo visto: NÃO... ninguém confere nada por lá (mas isso a gente já imaginava diante dos inúmeros erros de revisão q fizeram a "fama" da editora, hehe)!

    Mas o q seria esse defeito q vc falou do "Desafio Infinito"? Lombada q desbota? como assim? Pergunto, pq tô pensando em pegar essa edição e queria entender como é isso?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo o escrito dourado na lombada está simplesmente dissolvendo......
      https://www.amazon.com.br/Desafio-Infinito-Jim-Starlin/product-reviews/8583682860/ref=cm_cr_dp_d_hist_1?ie=UTF8&filterByStar=one_star&reviewerType=all_reviews#reviews-filter-bar

      Excluir
    2. A minha edição de Desafio Infinito não tem problema com a lombada. Na Amazon e site Saraiva inclusive esgotou. A Panini está vendo agora a diferença que faz lançar materiais casados e sincronizados com os filmes. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo... Roni, Lierson, e Roberto!

      Faz pouco tempo q um camarada aqui no blog relatou q o seu encadernadão do "Conan - O Libertador" (da Mythos) começou a perder a dissolver os escritos em dourado do título tbm!

      Abs!

      Excluir
  31. "o volume do pantera negra da coleção vermelha veio sem o último capítulo da minissérie, veio um anterior repetido no encadernado...."


    E aí, Luigi... blz?

    Essa do "Pantera" da coleção vermelha eu acabei pulando... mas aconteceu um problema parecido recentemente com o "Cap. América - A Bomba Enlouquecedora" (q algumas ed. traziam uma história do "Punho de Ferro" do Byrne - q eram de outra edição da capa-preta, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Abrir e conferir deve ser um dilema, para aqueles que tem o hábito de comprar para deixar embalado na estante...."


    Verdade, VAM...

    O q deve ter de colecionador "lombadista" por aí (q sequer tira o gibi do plástico original antes de botar na estante) com edições defeituosas sem saber... não tá no gibi (com o perdão do trocadilho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "falta de respeito ao consumidor exigindo provas quando já é de conhecimento público os defeitos."


    E aí, Roberto... blz?

    Isso é filhadaputice pura da Salvat mesmo... Pois eles SABEM q os defeitos são reais e ficam enrolando o leitor pra não ter q trocar o gibi defeituoso. Ao IMPOR uma série de burocracias sem sentido pra troca, a editora quer é "ganhar tempo" e inibir outras tentativas de troca por problemas diversos!

    é 171 brabo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Blz Leo ? Pena isso da Disney segundo volume do Mickey MM, o do Ze carioca e outras tudo incompleta.......e do Barks vi gente que vendeu a de capa cartonada 41 volumes, para pegar essa de capa dura e agora rip......eu estava fazendo a do Mickey dos 14 comprei 13....complicado isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roni... blz?

      Eu acho q o pessoal se precipitou demais vendando a coleção completa do Barks ANTES de terminar essa nova. Eu não me arriscaria assim, pois nunca se sabe os imprevistos q podem vir pela frente (isso vale pra qq coleção e editora)!

      Abs!

      Excluir
  35. "É por essa e outras que parei de comprar encadernados nacionais; prfiro mil vezes comprar tijolos capa cartao gringos do que dar um rim em versões nacionais capa dura"


    E aí, Adriano... blz?

    Nem me fale... Qdo a Panini entrou no mercado (em 2002) eu já sabia inglês q cheguei a cogitar na época refazer minha coleção somente com TPs importados (substituindo meus formatinhos da Abril no processo). Desisti da ideia qdo "achei" (estupidamente) q sairia mais caro comprar importadas e acabei me arriscando nas nacionais...

    Dito isso... Agora vc tente imaginar o QTO eu me arrependi AMARGAMENTE dessa decisão na época? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Pois é. E imagina que essa é a editora responsável por trazer a coleção do Conan..."


    E aí, Gabriel... blz?

    Bem lembrado... Realmente, CROM não costuma ser um deus conhecido pela sua misericórdia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Mas no geral o mercado editorial é marcado por gente bem incompetente na parte de revisão."


    E aí, Fábio... blz?

    Infelizmente, a INCOMPETÊNCIA tem sido uma marca registrada do "trabalhador" brasileiro em vários setores... Os Correios tão uma ZONA com gente preguiçosa e desmotivada trabalhando lá (tem vídeos mostrando o desleixo de funcionários jogando pacotes no chão e até chutando os mesmos como se fossem sacos de lixo). As ruas e avenidas da minha cidade tão viradas em CRATERAS LUNARES pq gente imbecil não consegue consertar um asfalto. Funcionários do McDonalds saíram na porrada semana passada em frente aos clientes (a briga viralizou na internet). E por aí vai (nem preciso citar mais exemplos)!

    A impressão q fica é q praticamente TODOS os setores no Brasil vão ter alguma CAGADA sendo feita por algum idiota contratado pra fazer algo q não tem a menor capacidade de fazer direito... (nem mesmo revisar um simples gibi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A incompetência nos cargos e atribuições a pessoas sem condições começa como exemplo de cima...pessoas que são colocadas como ministros apenas por indicação partidária e sem qualquer condição ou entendimento sem contar que na maioria das vezes são da pior corja de ladrões possível. Desculpe os mais novos mas temos gerações vindo sem preparo e comprometimento com o trabalho, milhões sem disposição e interesse em ler e raciocinar. Nós preparemos pra começar a comprar HQs em inglês e no passo seguinte mudar de país. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Verdade, Roberto...

      Essa geração mais nova q hj beira os 20 anos não parece ter a mesma disposição pro trabalho q a nossa tinha... E falo isso por uma péssima experiência q tive ano passado: qdo tive q demitir mais de 15 funcionários q simplesmente não se adequavam ao perfil de um TRABALHADOR q a minha empresa precisava. Fiz várias entrevistas e contratei pessoas achando q se sairiam bem em funções SIMPLES como atender num balcão de recepção, e nem isso esses merdas conseguiam fazer direito (assim, eu contratava e demitia gente num ritmo assustador)!

      O q me irritava mais era lembrar q aos 20 anos eu trabalhava pra pagar minhas contas... e ver um vagabundo filho da puta chegar atrasado na empresa q eu administro pra cumprir uma função BARBADA q é atender a recepção de um cursinho pré-vestibular é um desaforo q eu não tolero: Botei mta gente inútil na rua sim e tiveram sorte q não foi à pontapés ainda por cima!

      Abs!

      Excluir
  38. "Vou ficar com os scans, mesmo, e torcer pra que a Panini tome vergonha na cara e faça a "caridade" de relançar o matérial sem defeitos"


    E aí, L... blz?

    Lamentavelmente, o "Thor" do Simonson NÃO é considerado bem um "sucesso comercial" na Panini... Ela quase cancelou a coleção de "Maiores Clássicos" pela metade na época (no Vol. 3) e só foi retomar a coleção alguns ANOS depois (com os Vol. 4 e 5) graças ao hype em torno do 1º FILME do Thor (não fosse isso, nunca teríamos o final da fase Simonson encadernada no Brasil)!

    Dito isso... é bom não contar mto com a Panini nessa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito vai ser importar, nem que leve 2 ou 3 anos, eu fecho essa coleção. Porque já tou muito puto com as safadezas da Panini, Salvat, Eaglemoss, Mythos...

      Excluir
    2. Quem sabe um dia eu não faça ao mesmo tbm...

      Partir pras importadas de vez e mandar uma banana pra essa naba de mercado nacional (não é um sonho tão distante e nem impossível)!

      Abs!

      Excluir
  39. "Estava pensando até em comprar essa coleção do Thor, pois tenho ela incompleta pela Panini, mas isso já exemplo suficiente para não me arriscar."


    E aí, Marcelo... blz?

    É uma pena q até o atendimento da Salvat é péssimo e cheio de burocracia e enrolação em situações de troca (conforme mostrei com o print acima)... Se a editora ao menos trocasse as ed. defeituosas sem maiores transtornos e dor de cabeça pro leitor, aí valeria a pena arriscar!

    Mas do jeito q a Salvat tem lidado com trocas e atendimento ao leitor... NÃO recomendo q se tente a sorte com eles (a menos q o cara realmente esteja disposto a se incomodar depois - se preciso for)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "provavelmente deu problema em algum lote na hora da impressão, e a gráfica despacho mesmo assim o produto"


    Oi, Enn Marques... Tdo bem?

    As reclamações de leitores com esse problema andam se multiplicando (à medida em q as edições vão sendo entregues)... Mas, de fato, parece ser um daqueles problemas do tipo: "Vai da sorte ou azar mesmo", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Realmente uma pena, a salvat entrou com os 2 pés no peito mas com tempo por causa de várias coleções ao mesmo tempo a qualidade caiu"


    E aí... blz?

    A bem da verdade, desde o Vol. 1 da Salvat Preta (Aranha do Romitinha) q os defeitos aparecem; Essa ed. já trazia balões apagados, mas a galera relevou pq custava apenas 9 pila, hehe!

    A chapa das cagadas de revisão começou a esquentar MESMO com a chegada da capa-vermelha (onde a ed. do "Cap. América" do BYRNE batia um recorde com mais de 30 erros de revisão - q NUNCA foram corrigidos nem sofreram recall)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta se referindo a esta edição? https://lista.mercadolivre.com.br/capit%C3%A3o-am%C3%A9rica-7-marvel-salvat. Eu vi nesta quarta um vendedor de rua de livros vendendo e fiquei pensando em compra-lá no futuro. Que tipo de erros seriam?

      Excluir
    2. E aí, Kromak... blz?

      É essa ed. mesmo... E eu fiz uma postagem denunciando esses erros na época (2015), segue o LINK abaixo (e na verdade, descobriu-se depois q haviam ainda MAIS erros além dos relatados nas imagens do meu post):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/05/salvat.html

      Abs!

      Excluir
  42. "Desisti dessa editora xexelenta faz muito tempo. Admito que tem um material difícil de se achar "pela editora oficial", mas os erros são tão grotescos que não vale a dor de cabeça."


    Oi, EdPontes... Tdo bem?

    Se fosse certeza q a Panini republicará um dia tudo q sai pela Salvat (principalmente os clássicos)... Acho q mta gente já teria largado de mão tbm (até mesmo os colecionadores com perfil de "lombadistas" - q compram apenas pela lombada na estante - pois mesmo as lombadas costumam apresentar problemas de "sincronia" às vezes, rs)!

    Mas em linhas gerais é bem isso mesmo q vc falou... A Salvat apresenta um controle de qualidade abaixo dos padrões médios de qq outra editora (Se a gráfica é vagabunda, alguém responsável pela linha editorial ou comercial já deveria ter intercedido há tempos pra trocar de gráfica então - "SE" fosse o caso). No fundo, é um conjunto de fatores q baixa o nível legal na Salvat (desde a simples revisão de texto, até a impressão gráfica E o atendimento ao cliente: q tá cada vez pior e com mais "barreiras" burocráticas impostas ao leitor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Ainda bem que "não vendi o almoço" para comprar essa aberração editorial. Que infâmia."


    E aí, Michel... blz?

    Por "CEMzinho" ($$$) é mais negócio pegar a patroa e levar numa churrascaria então (tá 50 conto por cabeça o espeto corrido à vontade pra forrar bem o bucho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "post de utilidade pública."


    E aí, Scant... blz?

    Valeu mesmo: Sempre é bom avisar qdo acontecem umas merdas assim, né? Pelo menos pro leitor saber o q pode esperar de problemas e dores de cabeça pela frente, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Oi mestre .tenho procurado Don rosa solvente universal e não tnho achado. Perguntei no face da abril e olha a resposta....""Estes lançamentos estão suspensos e não temos uma data de lançamento"


    Oi, Daniel... Tdo bem?

    Infelizmente, o caso da Abril ficou MTO sério qdo a verdade veio à tona na tarde de ontem... Toda a linha de encadernados de luxo e especiais da Disney pela Abril foram CANCELADOS (!) algo q parecia improvável de acontecer até pouco tempo atrás!

    Eu devo escrever algo a respeito aqui no blog mais tarde... É q as informações tão meio atropeladas no momento e quero ver se converso melhor com uns contatos na Abril antes de redigir alguma coisa a respeito! Seja como for: uma PÉSSIMA notícia essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "O caso da Abril é diferente. Ela está em dívida com fornecedores, gráficas inclusive, e deve entrar em recuperação judicial. Acredito que os quadrinhos Disney irão para outra editora."


    E aí, Alex... blz?

    Puxa, quem diria q a situação chegaria nesse ponto com a Abril, hein? Mas no ramo empresarial as coisas são sempre instáveis e imprevisíveis mesmo (tô sentindo isso na pele tbm, rs)!

    Se a Disney mudar de editora mesmo... Só espero q não mudem tbm o FORMATO das coleções q tavam em andamento!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários setores do país estão assim com a Abril. O governo diz que melhorou...barela..corruptos no poder trocou-se 6 por meia dúzia, gato por lebre ou bandido favorito...2019? Nós preparemos que virá a tona a verdadeira situação do país. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Pois é, Roberto...

      A "CONTA CHEGOU" pro povo brasileiro... q se vendeu barato (por bolsas de migalhas) q nem uma prostituta de esquina pra políticos vigaristas q já vinham quebrando este país há anos. Sim, a macacada briga nas redes sociais pra defender seus ladrões de estimação (como se fossem times de futebol) e não se dão conta q seus "mártires" são criminosos da pior espécie q fazem parte de uma MESMA quadrilha q tá saqueando os recursos e reservas do país!

      Aí quem se fóde mesmo é quem trabalha pra pagar essa conta e quem tenta empreender qq negócio q seja e precisa deixar a ALMA e todos os bens em garantia pros bancos (q nem eu fiz)!

      Abs!

      Excluir
  47. "comprei aquela edição capa Preta, a guerra kree-Skrull, e veio com aquele defeito onde estão várias páginas fora de ordem. Acreditem entrei em contato com eles e eles trocaram a mesma edição quatro vezes e todas vieram com o mesmo problema."


    E aí, Marcilio... blz?

    Brigadão mesmo pelas felicitações, rs... E q relato mais bizarro esse seu, hehe:

    Mas realmente, eu lembro de todos os problemas envolvendo a "Guerra Kree-Skrull"... e de outros leitores reclamando q TBM trocaram a edição defeituosa por... OUTRA edição defeituosa (parece até "Pegadinha do Malandro", hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "PARABÉNS LEO PELA MATÉRIA (DENÚNCIA)!!! Tem que lançar isso aos 4 ventos, por tudo que é site, blog, página...."


    E aí, Maryloche... blz?

    Brigadão mesmo por ter compartilhado este LINK... Não tenho tido mto tempo pro face e não tô acompanhando as repercussões por lá, mas qto mais leitores tiverem acesso à essa informação: Melhor pra se precaverem ou ao menos estarem cientes dos problemas q poderão enfrentar com essa coleção (o risco de vir com defeito E serem enrolados pela editora na hora da solicitarem uma troca)!

    Mais uma vez: Obrigado por compartilhar (embora eu acredite q os moderadores de lá devam deletar o link na pág do face, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Aumentar o preço eles sabem. Agora fazer um trabalho de qualidade é outra história."


    Carimbar um aumento de preço é sempre a parte mais fácil, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Putaquiupariu !
    Só notícia ruim !!!
    Não é possível nada disso, é inacreditável.
    Lá se foram o Barks e o Don Rosa que eu estava colecionando. Tava bom demais pra ser verdade. E essa lambança da Salvat...caso de polícia e Ação Civil Pública com liminar para imediata apreensão dos lotes defeituosos e ressarcimento por danos moraise materiais para quem comprou essa imundície !
    Quanto a Abril, essa notícia da suspensão/cancelamento dos encadernados trata-se de uma tragédia total.
    A bomba sempre acaba sobrando pro consumidor, que investe seu tempo, seu dinheiro e suas esperanças nessas coisas para, no fim, ver suas expectativas, acalentadas com tanto sacrifício, serem minadas por um bando de meliantes que só têm compromisso com os seus próprios bolsos.

    Hora de dar adeus a essas coleções bichadas e partir pro material original do exterior. Mas efetivamente mesmo.
    A coleção do Barks e do Don Rosa foram lançadas pela primorosa Fantagraphics, a mesma editora do Prince Valian, que felizmente, e graças aos Deuses e a ajuda de uma abençoada moça colocada por eles no meu caminho, eu já consegui adquirir os quatro volumes iniciais.
    Farei o mesmo em seguida com o que restará incompleto com o quase certo abandono da Abril - assim como fez a famigeradíssima Pixel.

    Nesse que parece ser o adeus à editora Abril, até quando eu não sei se continuarei comprando algumas edições nacionais (o Mestre do Kung Fu e a edição comemorativa dos 100 anos do Galep tive que comprar pela internet, já que as bancas do Rio estão penando com a distribuição irregular, definhando lentamente em uma morte anunciada). Uma fruta podre sempre acaba contaminando as outras do cesto. Nem os quadrinhos escapam da vergonha nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio... blz?

      Essa semana começou péssima pro mercado nacional de HQs mesmo... é a "Semana da Desesperança" (como eu apelidei, rs):

      Pois são notícias negativas pra todo lado e envolvendo várias editoras e setores ligados à distribuição... A desesperança vem em constatarmos q a Salvat continua a mesma de sempre (não aprendeu nada em matéria de controle de qualidade e atendimento ao leitor), q a outrora poderosa Abril (q parecia inabalável qdo o assunto era Disney) caiu como o Gigante do pé-de-feijão em credibilidade e confiança perante o público, e q a Eaglemoss vai relançar uma porrada de sagas DC com preços inflacionados logo de cara!

      Minhas próximas postagens aqui no blog abordarão melhor as questões envolvendo Abril e Eaglemoss tbm... não tem como eu deixar passar isso por aqui!

      E legal q vc já conseguiu resolver o lance do "Valente"... Eu cheguei a ver com a Livraria Cultura mesmo e a loja daqui (Tutatis) e ia te sugerir encomendar por uma dessas 2 opções (pra aliviar no frete - já q elas pedem em lotes maiores e vc economizaria uma grana em frete)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala, Leo !

      Pois é, meu camarada.
      Finalmente concretizei o meu sonho de começar a ter a coleção do Prince Valiant, da Fantagraphics.
      Graças a Deus, aos bons fluidos ou seja lá ao que for. Mas, seja o que for, eu agradeço imensamente. Isso era algo que eu desejava de todo o meu espírito. Investi quase 800 reais na aquisição dos quatro primeiros volumes (fiquei tão contente que dei 200 reais pra moça que me ajudou nisso, já que vou precisar dela outras vezes. Foi foda: estava pensando até em ir nos EUA só pra adquirir isso tudo de uma vez). Agora é aguardar chegar meus primeiros volumes pra encomendar outra remessa.
      Essa aquisição deverá ser a minha "porta de entrada" pra importação de material estrangeiro. Realmente, mais do que ódio, sinto é profunda tristeza por todo esse cenário catastrófico que se anunciou esta semana. Afinal, fazia séculos que não comprava nada da Disney e justamente quando comecei duas coleções da Abril (a do Barks e a do Don Rosa), a editora sofre esse baque. Putaquiupariu ! Felizmente, não iniciei a do Gottfredson. Uma calamidade. A coleção do Don Rosa estava excelente. Nem dormi direito ontem por causa dessa porra. É muito desagradável ver uma coleção incompleta desse jeito. Não tenho mais estrutura pra aturar esse tipo de coisa.

      Abs !

      Excluir
    3. Parabéns, Antonio...

      Por esse passo mais ousado de desligamento do material nacional e o reinício da sua coleção com a seriedade e profissionalismo de fora do nosso país. Sei q é triste e deprimente dizer isso tbm, mas não se deve CONFIAR nas editoras brasileiras: Elas podem quebrar à qq momento, continuar num nível baixo de revisão e controle de qualidade, e vão estar cagando pro leitor se tiverem q fechar as portas e deixar todo mundo q comprou seus materiais na mão!

      Nenhuma editora aqui terá piedade e respeito pelo leitor em situações extremas... Basta ver a Abril agora, q mantém seu SILÊNCIO há dias sem se importar em dar qq satisfação pro seu público!

      Eu tenho um plano de aposentadoria pro futuro (coisa pra relativamente breve - até uns 10 anos no máximo)... E esse plano inclui a substituição da minha coleção por TPs importados (com dinheiro no bolso eu partirei tbm pra essa proposta de vender e importar tudo - pra nunca mais me incomodar com as merdas q fazem aqui)!

      Abs!

      Excluir
    4. É isso aí, brother !

      Foi foda, mas consegui.
      Os quatro primeiros volumes do Prince Valiant, da Fantagraphics, me custaram quase 600 reais, mas paguei com satisfação. Ainda dei 200 merréis pra moça que me ajudou nessa aquisição pois tenho que garantir os próximos vols. e vou depender dela outras vezes. É assim que funciona. Mas tá ótimo. E estaria perfeito se não fosse o lance envolvendo os encadernados da Abril e essa putaria toda envolvendo as edições escaralhadas no mercado. Tô comprando o Tex Gold da Salvat e esse tipo de notícia a cerca do desleixo com os produtos de certas editoras é algo que tira o sono de qualquer um. E não dá nem pra culpar esses nerds arrombados que ficam comprando essas merdas mesmo sabendo que tão todas fudidas. Culpa é da falta de caráter dos desses editores arrombados do caralho, que não têm compromisso com nada, muito menos com produtos de natureza artístico-cultural, como são as HQs.

      Abs, meu camarada !

      Excluir
    5. P.S.: quanto a aposentadoria, vc tem sorte, Leo. Eu ainda tenho, no mínimo, mais uns 15 anos pela frente. Mas tá tudo tranquilo.
      Um dos meus planos para quando isso ocorrer é justamente mergulhar nas minhas coleções de quadrinhos e nos meus livros com muito mais frequência e regularidade. Aliás, quando essa época chegar, vou fazer tudo que curto com muito mais intensidade. O mulherio que se prepare. Quem sabe, até lá vc já estará com o blog "Underworld Comics", comentando sobre as publicações no original em inglês !
      Hahaha !

      Excluir
    6. E aí, Antonio... blz?

      Minha aposentaria, na verdade, não será bem "sorte": Mas o resultado de um planejamento estratégico q venho fazendo pra me aposentar aos 50 anos no máximo (qdo eu atingir uma quantia "X" de lucro nos meus negócios, eu vendo tudo e me mudo pra PRAIA - provavelmente uma bem tranquila em St. Catarina, rs)!

      E já anotei sua sugestão do "Underworld"... Gostei dessa, o 1º blog brasileiro totalmente em inglês e sobre HQs importadas (quem sabe, hein)? hehe!

      Abs!

      Excluir
  51. "Eu tenho uma edição dos Vingadores da capa vermelha que tem balões em inglês e português um ao lado do outro. Não dá para acreditar que existe tanto descaso desse pessoal"


    E aí, Edimario... blz?

    De fato, essa ed. dos "Vingadores" q vc fala deve ser o Vol. 1 da coleção vermelha, né?

    Pois eu lembro q ela trazia essa porquice de texto em português sobreposto ao original em inglês... Pelo menos arrumaram essa chinelagem qdo repetiram a mesma história na coleção do Pérez (o defeito era no arco do "Ultron")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Leo blz,
    Foi noticiado a suspensão das coleções disney pela editora abril,
    Abç
    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  53. "Eu conheço o Fernando, nós fazemos parte do Grupo Leitura Mania no Facebook. Eu havia orientado ele a procurar canais como o seu blog para fazer sim esse marketing negativo para a Salvat"


    E aí, Márcio... blz?

    Pô, brigadão mesmo pela lembrança e por ter recomendado o blog... No fim das contas, a situação acabou chegando até aqui e fiz a minha parte: expondo o problema à público (como forme de alerta) e o atendimento pouco eficiente e enrolado q a Salvat adota pra tratar casos assim com o leitor!

    Espero q o Fernando consiga resolver essa questão sem ter q precisar se incomodar ainda mais ao procurar canais de defesa do consumidor e sites tipo o "Reclame Aqui"... Mas em último caso, será o certo a se fazer!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Acabou de sair notícia confirmando que a Abril suspendeu mesmo o Don Rosa, o Mickey e o Barks. Tá na cara que não voltam mais, já que a Abril tá pra quebrar ... Uma pena"


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Eu já tinha até escrito as 2 partes da matéria: "Editoras Nacionais - A Abril" (uma coluna anual aqui do blog pra qual já escrevi sobre a EBAL, Bloch, e RGE)... Mas os recentes acontecimentos de ontem me farão guardar essa postagem mais um pouco até a situação se desenrolar melhor, já q terei q reescrever completamente o final da postagem (onde eu terminava elogiando o trabalho da Abril com a Disney - e q hj sofreu essa reviravolta inesperada, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Leo, aproveitando o ensejo: deves saber que a Abril anunciou de surpresa o cancelamento de praticamente todas as linhas de encadernados da Disney."


    E aí, Rafael... blz?

    Sim, infelizmente: uma notícia desse porte não teria como passar despercebida por aqui, hehe... Aliás, só não escrevi ainda sobre isso aqui no blog, pq tô esperando uma resposta de um camarada meu q trabalha pra Abril sobre umas perguntas q fiz qto à isso (mas deve ser uma das próximas postagens aqui no blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Pior é imaginar a pessoa pedindo a troca e depois da canseira de enviar provas do defeito, perder tempo pra postar etc vir novamente com defeito."


    E aí, Roberto... blz?

    Mas isso (deploravelmente) acontece direto, hehe... Aliás, tivemos um relato logo acima exatamente com esse tipo de situação (de pedir a troca e receber outro exemplar defeituoso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo!
      Vi o relato do amigo...e isso só confirma a zona que é o estoque da Salvat deve estar tudo misturado, não sabem qual remessa ou tiragem é qual. Assim fica difícil e impossível devolver os defeituosos por isso a malandragem de enrolar o cliente o quanto puderem para ganhar pelo cansaço. Envia uma, duas, três, quatro vezes o mesmo material defeituoso não se dão nem o trabalho de conferir se na segunda vez vai o material corrigido. É má fé mesmo. Não pego esse material do Thor por ser caro e depois dessa tenho certeza de que irão enviar os defeituosos para o pessoal e evito dor de cabeça e estresse em empresa que sei que o pós venda é horrível. Boa sorte para quem depois dessa divulgação quiser jogar na loteria comprando isso. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Sobre a notícia da falência da Abril com os materiais capa dura da Disney as bancas aqui em São Paulo estão com esses materiais com 60% de desconto. Irei pegar os do Pato Donald do Carl Barks que encontrar que estão por R$24,90 antes que os Mercenários livres comprem tudo. rs. Esse "desaguar" nas bancas evidencia que essas coleções Disney já eram mesmo. É a crise mostrando a cara, infelizmente. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Pois é, Roberto...

      No face teve gente q chegou a me criticar qdo falei q esses descontos da Abril NÃO eram um bom sinal... Acharam q eu tivesse simplesmente reclamando dos descontos (mentes pequenas e baixo nível de raciocínio, rs) qdo na verdade eu tava apenas fazendo uma constatação ÓBVIA: q descontos desse tipo costumam vir seguidos de CANCELAMENTOS!

      É evidente q eu jamais iria reclamar por um gibi entrar em desconto... mas DESSE JEITO (uma DESOVA de capa-duras custando 1/3 do preço de capa)? tava na cara q não era algo "normal"!

      Abs!

      Excluir
  57. Fala, Leo. Além das notícias e matérias ótimas que vc. faz, também leio os comentários dos outros leitores. E dessa vez fiquei chocado com esse "suposto" fim da era Abril nos quadrinhos Disney... Lembro que meus primeiros quadrinhos foram do Tio Patinhas e Pato Donald.

    Estou comprando a coleção Carl Barks (tenho todos já lançados) e justamente ontem consegui me organizar para começar a comprar a do Don Rosa (devo receber na quinta).

    Se a suspeita se concretizar vai ser uma pena mesmo, mas espero que eles conseguiam superar essa fase, talvez reduzindo para somente o que for essencial (tipo Barks e Rosa, hehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Brigadão mesmo, a seção de comentários é (na minha opinião) a melhor parte do blog todo, rs... E geralmente é por aqui q eu fico sabendo 1º de algumas coisas (como foi o lance do cancelamento das ed. da Abril)!

      Tbm fiquei bastante chateado com os cancelamentos (ou será q podemos chamar de "suspensões" mesmo)? e acho q neste momento o importante é ninguém se precipitar e sair torrando as edições q já comprou: pois acredito q alguma solução mais positiva ainda possa vir daqui há um tempo (nem q seja por outra editora)!

      O colecionador no Brasil tem q exercer a arte da "paciência" mesmo, não tem jeito... se não for assim, o melhor é partir logo pras importadas e deixar de se preocupar com as oscilações do nosso mercado, rs!

      Abs!

      Excluir
  58. Pedro Ernani Fraga09/05/2018, 15:22

    Deve ter sido um problema num lote específico. As minhas vieram perfeitas.

    ResponderExcluir
  59. E aí, LEO!

    Felizmente, a única vez que precisei do atendimento da Salvat tive uma boa experiência. Achei que confiaram na boa-fé da minha pessoa até demais, rs. Veio faltando 1 título num pedido de 4 e a NF-e na embalagem estava correta. Então, era apenas a minha palavra. Dei uma cornetadinha no Fale Conosco do site - e na popular página da Tex Gold do Facebook, que não sou bobo. Me retornaram no dia seguinte confirmando o envio. Não me pediram fotos, nem cartinhas explicativas (como a Panini já me fez mais de uma vez pra não resolver nada) e o título faltante chegou rapidamente.

    Agora, esse abacaxi que a Abril aprontou com as coleções do rato e dos patos (que eu fazia), meu São Barks... Vamos aguardar a declaração oficial, mas esta tem tudo pra ser a flopada mais histórica que o mercado nacional de quadrinhos já viu.

    Abraços solidários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma... blz?

      Puxa, vc teve sorte nessa... ou simpatizaram MTO com a sua cara pra chegarem à um atendimento perfeito e eficaz q nem esse, hein? hehe!

      Já a Abril tá demorando demais pra dar qq satisfação sobre os acontecimentos... Acho isso uma puta falta de respeito com o consumidor, pois deviam ao menos explicar o q tá acontecendo e darem a cara à tapa, como faria qq empresa DECENTE!

      Eu até nem vou escrever mais nada por aqui sobre Disney enquanto não houver uma declaração oficial, pois tá rolando mta especulação, achismos, e sensacionalismo por parte de outros canais (q se aproveitam da bagunça pra buscarem mais "cliques" e "views" pra suas postagens polêmicas, rs)! Eu já prefiro esperar mais um pouco pra ver o q acontece (ainda acho difícil de acreditar q a Abril entregue os pontos com a Disney)!

      Abs!

      Excluir
  60. Caraca, penso aqui caso eu tivesse uma coleção dessas do Hulk como essas que a Panini vem republicando. Eu ficaria puto pra caralho, e também triste e desmotivado pra garantir sem os erros. Tínhamos lá na época das Paladinos Marvel o borrão da gráfica nas capas (tenho uma aqui que apresenta capa do Hulk versus Abominável do Romita Jr.) um riscão preto. Contando o papel jornal na Universo Marvel com páginas rasgadas, e pra piorar justo na parte do arco Planeta Hulk. E tudo isso pela Panini, aí me vem a Salvat e persiste com fascículos caríssimos! E ainda esqueci de citar os erros por falta de revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Hulkboy... blz?

      Eu tenho tbm essa "Paladinos" com a capa do "Hulk X Abominável"... Q capa fóda foi essa, hein? (o Romitinha até q mandava bem nessa fase - depois é q ele começou a decair feio com o "Aranha" e "Cap. América")!

      Mas os ERROS de hj são bem piores q os do passado... O maior problema agora é q os erros são constantes demais e envolvem principalmente: Falta de revisão de texto, erros de gramática, digitação, e concordância, balões de diálogo trocados (essa é fóda e acontece seguido na Panini E Salvat) e a última "modinha" do momento: Trocarem histórias de um encadernado pra outro (teve um "Punho de Ferro" da Salvat Preta q trazia uma história do "Cap. América" do Kirby no lugar de uma do punho, rs)!

      Enfim... Tô fazendo a "CHM do Hulk" pela Panini agora (tenho só o Vol. 1 por enquanto) e deus queira q corra tudo bem até o final (já q ainda tem 7 edições pela frente já garantidas e mais 4 pro ano q vem a serem confirmadas)!

      Abs!

      Excluir
  61. Mãe, to no print! rs Não imaginava que minhas fotos fossem parar em tantos lugares. Enviei a edição defeituosa ontem e pra garantir mandei um e-mail pra eles avisando. Tive alguns problemas em relação a forma como se daria a postagem, me deram informações erradas e não pagaram a embalagem, eles queriam que eu postasse usando a caixa que os itens vieram originalmente. Bem, eu não esperava ter que trocar nada portanto joguei a caixa fora...enfim, agora é esperar e torcer por um desfecho feliz nessa brincadeira. Acompanho seu blog há bastante tempo e sou muito grato por todo o trabalho! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fernando... blz?

      Seja bem-vindo, apesar de já ter estrelado indiretamente esta postagem, hehe... Mto obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog, e espero q esta matéria acabe ajudando na repercussão (sempre é bom qdo um problema assim vem à público, pois isso meio q força a editora a tentar solucionar logo as coisas antes de queimar mais o nome da empresa, rs)!

      Já temos um belo indicativo da dimensão e alcance desta postagem... Na barra ao lado direito do blog tem a lista das "Postagens + Populares" do MÊS, e está em 1º LUGAR na audiência (em apenas 5 dias no ar, ela já atingiu mais de 15.000 visualizações: Daqui a pouco vc vai estar distribuindo autógrafos na rua, hehe)!

      Mas q pilantragem (MAIS uma) essa da caixa, hein? Nunca vi uma palhaçada dessas de pedirem a caixa original da entrega de volta? Isso é só pra enrolar ainda mais e complicarem o processo de troca (q é OBRIGAÇÃO da Salvat). Essa editora tá pedindo um processo no PROCON mesmo... Boa sorte aí e qq coisa, saiba q pode contar com a ajuda do "Submundo", blz?

      Abs!

      Excluir
    2. 15 mil visualizações? Não sabia que eram tantas..:(
      Impossível a Salvat não estar sabendo a ponto de não fazer nada.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. É isso aí, Roberto...

      O "Submundo" ainda mantém uma média de 3.000 visitas diárias nas postagens q ficam no topo da pág (e essa do "Thor" ficou 5 dias no topo: Somando 15 mil views)! Tenho certeza q esta postagem já chegou até os (ir)responsáveis pela editora, rs (até pq, andaram linkando esta matéria na pág oficial deles no face: Até apagaram uma vez, mas botaram de novo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    4. Se vê como são as coisas. Anos atrás o editor-senior da Panini, Fernando Lopes, disse que o público da Internet representa uma parcela dos leitores, seguindo com o Paulo França dizendo que os leitores de quadrinhos é o cara que vai até a banca, compra a revista, e lê. E fica a pergunta: e quanto aos leitores descontentes que pagam uma nota por uma HQ e presenciam erros primários ou vindo da gráfica? Erros que parecem não ter fim. Engraçado que a Panini nunca se pronunciou quanto a isso, e hoje tão pouco a Salvat, cuja resposta no Facebook é que eles estão ciente do acontecimento e vão trabalhar para que isso não se repita.

      Quanto ao atendimento da Salvat, olha, falando por mim, fui bem atendido nas minhas ligações quando necessitava de um esclarecimento que não se vê no Facebook deles. Com a central da Panini foi a mesma coisa, fui bem atendido, e até retornaram a ligação. O problema está nas redes sociais deles, nas páginas no Facebook. Eles dizem uma coisa ali e na central é outra completamente diferente, quando na central de atendimento sua reclamação pode sim ser considerada a ponto deles poderem tomar alguma providência.

      PS: não sei você notou, mas fiquei muito cabisbaixo com a Coleção do Hulk da Panini, eles alteraram a introdução da Abril, eu achei que tiraram muito daquele brilho da intro que apresentava um resumo do Hulk aos leitores. Sem contar que vi esses tradutores trabalhando, e olha, é de se lamentar. Vi isso no Twitter de um deles.

      Excluir
    5. E aí, Hulkboy... blz?

      Eu não concordo mto com o q disseram esses editores (Lopes e França), pois o público de internet parece ser uma maioria mesmo pelo q vemos em grupos de face (alguns com mais de 10 ou 15 mil membros) e a soma de dezenas de grupos desse porte já rende uma quantidade bem maior de leitores do q o q público q vai às bancas ou lojas especializadas). Pra vc ter uma ideia, uma banca "normal" de rua recebe poucos exemplares de um encadernado (mesmo em SP, tem bancas q recebem 4 ou 5 exemplares de uma edição com capa-cartão ou até menos q isso em se tratando de ed. da Salvat). Nas lojas especializadas o nº aumenta pra uns 20 ou 50 exemplares (a "CHM do Hulk" pra loja aqui do sul veio 50 e vendeu tudo, mas pras bancas do centro teve várias q nem receberam e as poucas q chegaram a ter receberam uns 2 ou 3 exemplares apenas)!

      Ou seja: Não parece ser tanta gente assim q ainda compra em bancas e lojas físicas... Porém, tem tbm aqueles caras q compram na Amazon e outros sites e não comentam nos blogs e grupos de face q visualizam em busca de informações). Imagino q qdo o Lopes falou isso, devia ser pra desprestigiar e diminuir a importância do público virtual, pois hj sabemos q os editores da Panini deletaram o próprio fórum q tinham e abandonaram os canais oficiais pq se cansaram de lidar com os leitores (a má-vontade deles é visível, rs)!

      E aquela introdução da Abril era legal mesmo no começo das histórias (cada herói tinha a sua própria). Mas a eliminação delas é coisa dos TPs americanos mesmo (lá fora, as revistas de linha clássicas tbm tinham introdução, só q as editoras eliminaram isso qdo passaram a encadernar os materiais - um editor americano explicou uma vez q era pra não tornar repetitivo o texto em cada história lida em sequência num TP: Até entendo, mas podiam ao menos manter na 1º história do encadernado)!

      Abs!

      Excluir
  62. A minha encomenda veio sem defeitos, com exceção de um pequeno corte de 2 cm na lombada superior - o material da caixa colecionadora é um pouco mais grosso do que a coleção histórica marvel. Vamos torcer pra ter sido pontual esses problemas e que quem comprou com algum defeito consiga trocar sem muito estresse. fiz em torno de 5 compras pelo site da salvat e não tive problemas até o momento. O acondicionamento não é dos melhores - a caixa de envio da salvat é igual a da amazon, mas a caixa da coleção veio solta dentro da caixa de envio com os volumes acondicionados dentro daquela. Dependendo do transporte feito pelos correios a chance de vir com algum problema não é pequeno. Mas o material como um todo é muito bom - tamanho igual aos da salvat preta com o dobro de paginas. Apesar do preço ser bem salgado vale muito a pena....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, KLAUSS... tdo bem?

      Esse foi um problema q deve ter envolvido apenas um lote defeituoso mesmo... Mas já tiveram algumas reclamações iguais espalhadas por aí (sinal de q foram vários os leitores "sorteados"): E isso significa q QQ um pode acabar passando por isso E ainda se incomodar com a editora na hora de trocar a edição defeituosa!

      A minha caixa/BOX dos "Vingadores" (do Pérez) veio levemente amassada tbm... Mas dei um desconto pra Salvat, pq a embalagem externa já estava com um amassado provavelmente causado pelos CORREIOS (na dúvida, deixei por isso mesmo: já q a culpa nessa caso tava parecendo dos correios e não da editora)!

      Abs!

      Excluir
  63. Olá Leo!

    Só pelo preço já não comprei, mas depois disto! Jamais.
    Estou feliz com as minhas da Panini, mesmo faltando a ed. 4 ou 5 (?). E outra ´q que estou evitando o máximo de comprar capa-dura de repetições.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Val... blz?

      Eu tbm tenho as da panini, mas faltando o Vol. 4 (q eu pulei pq trazia metade de histórias estreladas pelo "Balder" e mais algumas repetidas q eu já tinha no encadernado do "Massacre de Mutantes" - qdo o Thor participou da saga)!

      Abs!

      Excluir
  64. Fala Leo, blz??


    Valeu mesmo por, novamente, trazer esse assunto à tona, mostrando a incompetência por parte de editoras como a Salvat. Em pleno século 21, é inadmissível empresas como essa, Eaglemoss e até mesmo Panini , se mostrarem incapazes de oferecer produtos com qualidade aos seus clientes. Edições como "CAPTÃO" e "JUSIÇA", se tornaram comuns em meio a tanta merda que andam fazendo nas edições e a sensação que temos é que esses malditos erros só irão aumentar com o surgimento de novas coleções. Os editores cabularam aulas de Português pelo visto,kkkk. Leo,chama esse povo pra aprender gramática no seu curso,rs. Uma empresa não pode cobrar mais por um produto quando há lotes defeituosos, ineficiência no atendimento aos clientes, desorganização, incapacidade de resolver problemas, má distribuição,etc. Isso é uma falta de respeito com todos os leitores!!

    Eu até fiquei interessado quando saiu esta coleção, mas depois do aumento de preço e agora estes erros graves de revisão, desisti mesmo!!! Pagar $300,00 com a incerteza de pegar uma coleção em perfeito estado é um absurdo!!
    Infelizmente, fui o contemplado em uma das edições da Salvat preta: peguei Justiceiro Bem Vindo de Volta Frank Parte 2 com defeito: me deparei com três páginas arranhadas, com desenhos meio apagados, balões com letras borradas, quase não consegui ler o diálogo dos personagens... Mandei um e-mail para a editora, e ela pedia que eu enviasse a edição pra lá; em razão de várias reclamações quanto a troca, eu acabei desistindo e falei com o dono da banca para fazer a troca quando chegasse a reedição. Ainda bem que deu tudo certo. O fato é que há insegurança por parte dos clientes que compram tanto pela internet como pela banca, e tudo porque as editoras não conseguem simplesmente atender o consumidor como deveria.

    Abs
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Boa ideia, eu podia oferecer uma "bolsa-gibi" pra editores e revisores estudarem lá no curso (e torcer pra q aprendessem alguma coisa, rs)!

      No mais, tbm acho esse valor (300 reais) mto algo pra um investimento luxuoso q possa vir com defeitos desse naipe: Digo, por esse preço, era de se esperar um controle de qualidade mais rigoroso OU (pelo menos) um atendimento mais eficiente na troca de edições defeituosas (não com essas pilantragens de ficar enrolando o consumidor e complicando o processo pra evitarem de fazer uma troca q deveria ser a OBRIGAÇÃO primordial da editora: eles enrolam de uma forma proposital pra INIBIR o leitor de buscar a reparação do problema)!

      Eu tbm já fui o "sorteado" da vez com edições da Salvat... mas consegui trocar direto nos pontos de venda (sem me incomodar tanto)! Mas não deixa de ser decepcionante o fato desses erros serem uma CONSTANTE na Salvat (se fossem raros e ocasionais até se entenderia, mas são frequentes demais da conta)!

      Abs!

      Excluir
  65. Esses últimos 5 anos foram terríveis para o mercado. Destruíram a base de preços, qualidade a pior possível desde que o leitor aceite, corrompe-se o funcionamento padrão, colecionismo bazingueiro desenfreado.
    Quem diria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, K'evin...

      Desde q a Salvat e Eaglemoss entraram no mercado brasileiro, veio à tona um desleixo nas revisões de texto e defeitos gráficos nunca antes visto (na quantidade apresentada). Por exemplo, essas 2 editoras (principalmente) chegaram ao cúmulo de BANALIZAR os erros de revisão (q deveria ser algo raríssimo de acontecer se tivessem um controle de qualidade decente)!

      Em contrapartida... A Panini e Amazon acabaram banalizando o sistema de luxo desnecessário aliado à descontos "mascarados" (onde o leitor tem a falsa impressão de estar levando vantagem num desconto, qdo na verdade o produto já é superfaturado na origem - é o tal "efeito Amazon")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+