08/01/2018

Review: "Warlock 2", "Vingadores" (Pérez), "Homem-Aranha - Origens", "Invasores", e Mais...

Novos "Reviews" na área com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Warlock 2" (Jim Starlin), "Vingadores" (Kurt Busiek & George Pérez), "Homem-Aranha - Origens" (Salvat), "Deathlok", "Os Invasores", "Dr. Destino" (Coleção: "Vilões + Poderosos da Marvel"), "Flintstones", e "Baiacú"!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Warlock 2" (Jim Starlin): A coleção de capa-preta da Salvat preencheu uma lacuna que há muitos anos vinha sendo solicitada pelos leitores: A "Saga de Thanos" (a fase clássica de Jim Starlin com os confrontos épicos de heróis Marvel contra o Titã adorador e amante da "Morte"). Claro que a compilação mais completa da saga (que transcorreu durante 5 anos desde a 1º aparição de "Thanos" até sua derrota final nos anos 70 - onde terminou petrificado) ainda é a da Editora Abril (em 5 almanaques formatinho) mas as 2 ed. do "Cap. Marvel" (Vida e Morte) da Salvat somadas à estas 2 do "Warlock" reúnem os principais momentos da "Saga de Thanos" (numa versão mais completa do que as 2 ed. da Panini na "CHM dos Vingadores" Vol. 1 e 2). Uma obra-prima dos bons tempos de "Heróis da TV"! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Deathlok": A origem do justiceiro cyborg "Deathlok" é finalmente republicada no Brasil após mais de 30 ANOS. Nesta ed. de capa-preta da Salvat são reprisadas as 3 primeiras HQs de origem do herói cibernético publicadas anteriormente em "Heróis da TV" nº 69 (capa acima). São 12 histórias no total desta ed. salvatiana, sendo que apenas as 3 primeiras haviam saído no Brasil: Todas as demais são INÉDITAS (o que torna esta edição no mínimo um exemplar raro e interessante pra colecionadores). O personagem já teve várias outras séries e versões diferentes na Marvel (a maioria pulada pelas editoras nacionais) mas aqui temos a versão clássica e original, que proporciona uma boa leitura pra quem curte a mistura de ação e sci-fi! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Os Invasores": Ainda no clima de "Heróis da TV" (a coluna de "Review" do blog já começou bem em 2018, rs)... A equipe da 2º Guerra Mundial liderada por: "Cap. América", "Namor", e "Tocha Humana" (o original) e seus sidekicks: "Bucky" e "Centelha", ganha um encadernado imperdível da Salvat Vermelha contendo mais da metade de material INÉDITO no Brasil. Com histórias publicadas entre: 1975/1976, os tempos da 2º Guerra são revividos aqui pelos heróis que atuaram naquele período trágico da nossa História. A estreia da equipe rolou em "Heróis da TV" nº 23 (capa abaixo) de 1981 e as aventuras são leves, despretensiosas e recheadas de ação e espionagem - Vale uma conferida! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Vingadores" (Kurt Busiek & George Pérez) + "Dr. Destino" ("Vilões + Poderosos da Marvel"): O Vol. 1 de "Vingadores" (em 3 edições) traz o começo da fase Busiek/Pérez em mais de 400 pág, que iniciou em formatinho pela Abril e seguiu nas revistas Premium e depois pela Panini (em "Marvel 2002"). A nova formação da equipe surgida de uma seleção de 40 candidatos (que enfrentam a feiticeira "Morgana Le Fay") se depara em seguida com o "Esquadrão Supremo" e uma batalha cósmica com a raça "Kree", além do retorno de ex-vingadores mortos. Muita ação e pancadaria com a arte super-detalhista do Pérez! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E o Vol. 2 da Coleção dos Vilões (em 8 edições) traz uma releitura da origem do "Dr. Destino" até o golpe que lhe rendeu o trono da Latvéria (um material já publicado pela Panini no especial: "Livros do Destino"! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Homem-Aranha - Origens": A Coleção do Aranha pela Salvat apresenta aqui uma das edições mais aguardadas e pedidas pelos leitores desde o fim das "Bibliotecas Marvel" da Panini: A republicação das clássicas aventuras do Aranha (Stan Lee & Steve Ditko) de 1962 a 1964. A "Origem do Aranha" (Amazing Fantasy 15) e as 6 primeiras revistas-solo do aracnídeo com as 1º aparições de alguns dos seus principais vilões: "Camaleão", "Abutre", "Dr. Octopus", "Homem-Areia", e "Lagarto"... Além de um confronto inusitado com o "Dr. Destino" e a 1º aparição do "Sexteto Sinistro" (Aranha Anual nº 1). Parte desse material foi relançado pela Panini espalhado nas "CHM", mas agora foi reunido todo junto e na ordem pela Salvat! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Flintstones" + "Baiacú": A Panini lança a nova série dos "Flintstones" pela DC. Aqui, a ideia foi "humanizar" o visual da família como se fossem "atores" de verdade, só que o resultado se aproximou (naturalmente) dos FILMES dos "Flintstones" (que não conseguiram despertar a menor empatia com o público) e o gibi ficou igualmente chato, sem-graça, e sem carisma: Uma péssima ideia que não irá agradar aos fãs do desenho animado! E o "Baiacú" mostra o triste final de carreira de quem um dia já produziu a magnífica: "Chiclete Com Banana". Angeli e Laerte reuniram 10 artistas numa casa durante semanas pra apresentarem uma daquelas obras: "experimentais" e "cabeça", e foi o que fizeram: histórias, cartuns, piadas, "viagens", poesia, etc. Um monte de coisas e pirações sem nexo jogadas ao vento. Exemplo: Umas 20 pág do encadernado (que custa 85 reais) mostram uma HQ do "Cascão" (MSP) com quadros propositalmente "apagados" (qual o objetivo disso? Vai saber, né? Alguém deve ter fumado "unzinho" pra parir uma "ideia" dessas, rs)! NOTA (a mesma pras 2 edições): "RUIM" [☆]!

Até+

85 comentários:

  1. Leo o que achou da Disney ter comprado a fox (entretenimento)? Estão monopolizando tudo.

    ResponderExcluir
  2. Oi leo sobre os flinstones seu cometario é exatamente o que eu pensei quando eu vi o scan a um tempo atras

    ResponderExcluir
  3. querido Leo, estava sentindo falta dos seus reviews [eu e a torcida do flamengo, rsrsrs],

    me permita uma leve discordância com relação ao Deathlock, acredito que que pela qualidade da arte e o roteiro [apesar de 'datado'] merecem a qualificação de excelente, mas talvez seja apenas minha memória afetiva ativada pela saudosa capa de heróis da TV [ainda tenho os chaveiros em ótimo estado eheh]

    abraço fraterno,

    Teo, o Colecionador de Indaiatuba.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo!

    Como sempre a expansão destas coleções são melhores que a primeira parte inicial, talvez porque a esta altura a coleção já esteja consolidada( palpite meu!)!!

    Seja como for TODAS estas edições aqui apresentadas da Salvat estão sendo por mim aguardadas com muita ansiedade! E já estamos rumando para o fim da tão aguardada expansão da capa preta que trazia os tão cobiçados clássicos!

    O tempo realmente passou muito rápido e basicamente lá se vão cinco anos desde o obscuro surgimento da primeira edição da coleção com o Homem Aranha na capa que causou um alvoroço muito grande no mercado editorial de quadrinhos brasileiros, e transformou o colecionismo destes materiais elevando-o a outro patamar!

    Esta do Deathlok e a dos Invasores são raridades realmente, e dificilmente a Panini irá republicar este material novamente tão cedo.É curioso nós estarmos aqui comentando materiais publicados em parte por aqui há 30 anos ou mais, provando que o mercado de quadrinhos (principalmente no Brasil) por vezes é cruel e injusto consigo mesmo deixando perder parte de si mesmo ao longo dos anos com muitas obras e trabalhos de artistas e escritores se perdendo no tempo!

    Esta dos Flintsstones eu irei passar longe, já basta Future Quest, que foi uma decepção perto do que poderia ter sido!

    Warlock é simplesmente um dos meu personagens favoritos da Marvel desde criança, e ter a fase completa de Jim Starlin nele é mais um sonho de colecionador realizado!

    Esta dos Vingadores do Pérez, é sem sombra de dúvidas excelente.Tomara que venha mais materiais clássicos da Marvel pela frente em forma de tijolões. Um Homem de Ferro do David Michelinie seria uma excelente pedida!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto que você falou de artistas caírem no ostracismo e esquecimento acontece nos livros, Hqs, música, cinema...etc etc. Por isso a rede e disponibilização de arquivo são tão importantes...numa sociedade que cada vez mais visa o lucro rápido e fácil, muitas coisas excelentes podem se perder porque não dão o $ esperado

      Excluir
    2. Verdade, Fábio...

      É triste qdo lembramos q grandes escritores da literatura morreram cedo demais e sem sequer imaginarem q se tornariam reverenciados pelas próximas gerações: Poe, Lovecraft, e Robert Howard (só pra citar 3 dos meus favoritos e q morreram na miséria e sem o devido reconhecimento)!

      Abs!

      Excluir
  5. Silvio gularte09/01/2018, 00:46

    Essa dos vilões já veio para Porto Alegre?

    ResponderExcluir
  6. É lógico que se eu tiver uma grana extra irei de Vingadores Busiek e Perez, essa coleção Salvat "Vilões" é um equívoco da editora. Material irrelevante somado a preço absurdo. O que se salva aí será apenas Thanos em busca do poders, mas vai encalhar se depender da Panini. O editor Levi deu uma direta/indireta que essa história do Thanos vira no encadernado de Desafio Infinito. Aguardar pra ver. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Como eu gostaria que houvesse uma expansão dos Clássicos da Salvat Black label...ou até mesmo uma nova coleção , apenas de clássicos!

    Recebi os 3 tijolinhos dos Vingadores em perfeito estado e agora, fico na torcida da sequência do projeto.

    Impressionante, como a capa "primitiva" da HTV dos Invasores é muito melhor que a própria da Salvat Red Label! Ainda tenho esta edição da HTV.
    Que nostalgia!

    Warlock dispensa comentários, e acredito que a GHM nº 01(Abril), foi a revista que mais reli dentre todas as que tenho(talvez um empate com a do Aranha nº 18 da RGE)! Então aguardava demais o fechamento destes volumes do Starlin (Cap.Marvel + Warlock).

    E que grande "garimpo" a Salvat nos proporciona, um inimaginável volume do Deathlock! Ainda tenho a HTV (que vinha com o chaveirinho)

    abs

    ResponderExcluir
  8. blz leo?

    sobre a baiacu não posso falar nada e nem vou arriscar a compra-la, R$ 84,90 é bem caro pra dar um tiro no escuro.
    as edições de clássicos da salvat são realmente fantásticas, das 36 edições lançadas ate agora nenhuma edição é fraca (só não gosto das 2 do homem de ferro e a do pato, questão de gosto mesmo), o único inconveniente é não achar estas edições com desconto.
    não sou fã dos vingadores do busiek/perez (o bolço agradece) e pulei estas edições.
    ainda bem que tenho as bibliotecas históricas do aranha, esta edição da salvat é muito pouco pra satisfazer a leitura da melhor fase das edições mensais da marvel de todos os tempos.

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Vixiii e mais material para doer no bolso, mas vamos lá. "Homem-Aranha - Origens" é interessante ler um material cada vez mais raro, embora pelo que você me falou eu tenho um pouco desse material e portanto tenho que pensar.

    "Warlock 2" (Jim Starlin): não sei, pois eu tenho o material do Desafio Infinito que foi com essa saga que conheci Thanos e todo o fato universo cósmico da Marvel e talvez lendo esse volume, mesmo sendo de um tempo anterior, talvez soasse repetitivo.

    Deathlok não chegou a ser publicado na revista mensal do Aranha não? Eu acho que tinha uma trama dele dentro de uma edição que tinha a Gata Negra na capa e isso lá por volta de 1985 eu acho.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,Leo!
    Deathlok,Warlock e Invasores são edições imperdíveis! O bolso vai sangrar,mas não tem jeito! Os Vingadores de Busiek/Pérez ainda não sobrou verba! Os Flintstones ouvi falar bem,mas nem Future Quest chegou aqui em JF até hoje! Essa dos viloes eu passo longe assim como a Baiacu! A do Aranha pode ser que ganhe uma chance!
    Vlw,Leo!
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
  11. Eai Leo blz?
    Sou só eu que gostaria que a panini continuasse a hq da mulher maravilha do perez (mesmo ficando só no roteiro)???
    Acabei a 4°ed fds e ficou um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  12. "Leo o que achou da Disney ter comprado a fox (entretenimento)?"


    E aí... blz?

    Eu achei uma ação já esperada... Pois a Disney se tornou uma mega-corporação com poder de fogo pra comprar até um país de pequeno/médio porte se quisesse. E com os BILHÕES de dólares q tem arrecadado com as franquias da Marvel (não só no cinema mas no merchandising tbm) era natural q quisesse tbm o resto dos personagens q tavam com a FOX (X-men e 4F)!

    Agora resta saber q rumo darão pra essas séries no cinema... o "4F" é o q mais tava precisando de uma "força" (já q com a FOX não tava funcionando de jeito nenhum). Só tenho receio q acabem piorando os "XM" e "Deadpool" (q tavam bem encaminhados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba... será que só eu gosto dos dois primeiros filmes do 4F? Tipo... não são excelentes, mas são bons. Ao meu ver erraram ao colocar o Victor como vilão no primeiro filme. Poderia ter um vilão mais simples, e desenvolver a personalidade do victor melhor para que ele se tornasse o vilão principal no segundo filme (nolan acertou em nao colocar o coringa no primeiro filme do bátima). Não sei qual seria o melhor vilão para o primeiro filme... mas o victor no segundo e o surfista / galactus em um terceiro fechando a trilogia seria otimo. Realmente acho bem legal os dois primeiros filmes. Teve erros sim, mas tambem teve muitos acertos. Curti muito o elenco e a quimica entre eles

      Excluir
    2. E aí, Clayton... blz?

      Acho q SIM: Tirando vc, não conheço mais ninguém q tenha gostado dos filmes do "4F" na FOX, hahaha... Inclusive, conheço até quem tenha gostado da versão do Roger Corman e não das da FOX, rs!

      Eu sempre imaginei a franquia do "4F" no cinema como algo mto próximo da nova versão de "Star Trek", saca? Filmes q tivessem uma pegada mais SCI-FI sem medo de se levar a sério (e com leves pitadas de humor na rixa entre "Coisa X Tocha"). Mas era preciso um elenco MELHOR (não gostei de nenhuma das escolhas pros papéis: O "Coisa" é o melhor ator do elenco MAS a maquiagem tava uma bosta, rs)!

      Os vilões eram um grave problema tbm: O "Dr. Destino" foi totalmente destruído como vilão imponente (q sempre foi) nesses filmes: Nem REI ele era e mto menos carismático ou genial! O "Surfista" monossilábico tbm não tinha a menor condição! E o "Galactus" então? uma simples "poeira" na tela... Q venha a Marvel Studios e refaça o dever de casa como se deve, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. "Oi leo sobre os flinstones seu cometario é exatamente o que eu pensei quando eu vi o scan"


    E aí, Jaspion... blz?

    Eu sinceramente não sei o q deu na cabeça da DC em querer fazer um gibi dos "Flintstones" q lembre aqueles filmes xaropes q o público já jogou no limbo do esquecimento... É tudo mto RUIM nesse gibi e o carisma da família foi todo pro saco!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "me permita uma leve discordância com relação ao Deathlock, acredito que que pela qualidade da arte e o roteiro [apesar de 'datado'] merecem a qualificação de excelente"


    E aí, Teo... blz?

    Brigadão mesmo por ter sentido falta desta coluna, hehe... Infelizmente, ela não tem como ser tão frequente qto eu gostaria: pq preciso de mais tempo livre pra botar as leituras em dia (e no ritmo alucinante de trabalho em q me meti tem sido cada vez mais difícil eu parar sossegado em casa pra ler um gibi: q dirá vários deles pra "engordar" esta coluna de reviews, hehe!

    Qto ao "Deathlok"... A nota "BOM" (3 estrelas) já é suficiente pra eu gostar bastante do material E recomendar a leitura pra todo mundo, rs: Abaixo disso é q a coisa começa a ficar mais preocupante, hehe! No caso, do "Deathlok", a nota só não foi maior por questões técnicas ligadas à narrativa e desenvolvimento do roteiro e personagens, mas nada q prejudique a minha recomendação nessa edição: Eu comprei e curti mto a leitura de qq forma!

    E putz, eu tinha esquecido dos tais chaveiros, hehe... Digo, conheço eles (e queria ter todos) mas qdo comprei essa ed. de HTV eu peguei num sebo (sem o bendito chaveiro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "O tempo realmente passou muito rápido e basicamente lá se vão cinco anos desde o obscuro surgimento da primeira edição da coleção com o Homem Aranha na capa que causou um alvoroço muito grande no mercado editorial"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    O tempo passou rápido mesmo, hein? Não sei se vc lembra, mas foi essa coleção da Salvat (capa-preta) q qdo surgiu alavancou este blog do "Submundo" à outro patamar tbm, hehe: Até então, eram poucos os leitores q conheciam este espaço, mas graças ao "X-9" eu consegui uma série de informações sobre a coleção em 1º mão e as buscas no google pela salvat revertiam quase q direto pra cá. O "Submundo" tava há menos de 2 anos no ar qdo surgiu a coleção da Salvat (o blog fará 7 anos em julho próximo)!

    E vc tem razão... Realmente, essa EXTENSÃO da capa-preta é BEM mais interessante q as 60 primeiras edições: Graças aos clássicos, naturalmente (mtos deles, aliás, vinham sendo pedidos pelos leitores há tempos e sendo totalmente ignorados pela Panini). Ponto pra Salvat nessa!

    Outra observação interessante q vc fez, é qto ao tempo em q esses materiais clássicos permaneciam como meras lembranças de um passado remoto (de formatinhos e histórias retalhadas). Mais de 30 ANOS é tempo demais pra se republicar HQs tão boas qto essas, ainda mais se notarmos q nessas ed. de "Deathlok" e "Invasores" (por exemplo) a MAIORIA das histórias ainda estavam INÉDITAS no Brasil!

    Qto aos "Flintstones"... Vc faz mto bem em passar longe: É BEM pior do q "Future Quest" (q já é meia-boca e vale apenas pra matar um pouco da saudade dos desenhos da HB). E acredito q as próximas séries do tipo não devem ajudar mto a melhorar essa imagem: "Corrida Maluca" e "Scooby Doo" eu dei uma folhada nos scans e achei tenebrosos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo fui um dos que conheceu o Blog graças às edições da Salvat, pois, foi procurando informações sobre a "misteriosa coleção" que surgiu repentinamente que vim parar aqui!

      Vida longa ao Submundo HQ!

      Abraços!

      Excluir
    2. Opa, valeu mesmo, Elcio...

      Quem diria, hein? No fim das contas, eu acabo devendo pra Salvat esse "empurrãozinho" q o blog teve devido ao hype em torno da coleção capa-preta, hehe!

      Abs!

      Excluir
  16. "Essa dos vilões já veio para Porto Alegre?"


    E aí, Silvio... blz?

    Ainda não: Eu consegui os 2 primeiros dos "Vilões", pq um camarada me mandou direto de SP... Aliás, só saíram 2 ed. dessa coleção por enquanto (caveira e destino)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "É lógico que se eu tiver uma grana extra irei de Vingadores Busiek e Perez, essa coleção Salvat "Vilões" é um equívoco da editora. Material irrelevante somado a preço absurdo."


    E aí, Roberto... blz?

    A coleção dos "Vingadores" eu recomendo mto: Peguei numa promoção de lançamento com 15% de desconto, a caixa arquivadora de brinde, e frete grátis (além de poder parcelar em 3 X no cartão)... E pra mim valeu mto a pena, pois eu não tinha essa fase completa (pulei várias histórias q saíram nas "premiuns" da Abril)!

    A dos "Vilões" tá mto cara mesmo... 50 pila pra uma média de 160 pág por ed. é fóda mesmo. Mas consegui as 2 primeiras numa troca (por miniaturas): Mandei as peças (q eu tinha repetidas) pra um camarada meu de SP e ele me mandou as 2 edições dos vilões (se fosse pra pagar 50 conto em cada eu teria deixado passar, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Nem sabia que a coleção dos Vilões já estava em vigor. Como eu disse, talvez a do Thanos seja a melhorzinha"


    E aí, Lierson... blz?

    Sim, a do "Thanos" será a melhor ed. dos "vilões"... Porém, ela vai sair pela Panini tbm: E vou esperar pra ver se será junto com o "Desafio Infinito" (tomara q seja)!

    Eu lembro qdo tu comprou o "Masterworks" do Deathlok: Na época a gente tinha certeza q jamais sairia no Brasil, hehe... O mercado era bem menos esperançoso naqueles tempos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Impressionante, como a capa "primitiva" da HTV dos Invasores é muito melhor que a própria da Salvat Red Label! Ainda tenho esta edição da HTV."


    E aí, Victor... blz?

    Tanto a capa de HTV dos "Invasores" qto a do "Deathlok" ficaram tão sensacionais e marcantes, q fiz questão de incluí-las nesta postagem pra galera embarcar no saudosismo tbm, rs... Aliás, eu lamento mto q as capas da Salvat não tenham sido as mesmas das ed. de HTV (teriam ficado bem mais legais)!

    E de fato... Qdo terminar a coleção preta da Salvat, seria bastante interessante se surgisse uma nova coleção SÓ de clássicos pra substituí-la (adorei essa ideia). Já pensou? Material não faltaria, já q nos EUA tiveram mais de 200 "Bibliotecas" (Masterworks) q poderiam ser reaproveitados numa coleção de lombada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "ainda bem que tenho as bibliotecas históricas do aranha, esta edição da salvat é muito pouco pra satisfazer a leitura da melhor fase das edições mensais da marvel de todos os tempos."


    E aí, Sérgio... blz?

    Eu tbm tive o privilégio de adquirir as 4 "Bibliotecas" do aranha publicadas pela Panini (q cobriam toda a fase Lee/Ditko)... Assim, vou pular essa da Salvat (q equivale a pouco mais da metade do Vol. 1 da "Biblioteca")!

    É uma pena q as "CHM" da Panini são fora de ordem e todas zuadas... Acho q a graça dos gibis clássicos do aranha era acompanhar a vida do herói na ordem cronológica dos eventos!

    E puxa, já se foram 36 ed. de clássicos da Salvat? Passou rápido mesmo, hein? Parece q foi ontem q começou essa extensão e a galera tava empolgada com o anúncio dessa fase clássica, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Deathlok não chegou a ser publicado na revista mensal do Aranha não? Eu acho que tinha uma trama dele dentro de uma edição que tinha a Gata Negra na capa e isso lá por volta de 1985 eu acho."


    E aí, Marcelo... blz?

    O "Deathlok" teve 1 única história (curta) tirada da revista "Marvel Fanfare" publicada nessa ed. do "Aranha" nº 33 da Abril (q tinha mesmo a "Gata Negra" na capa):

    https://i.pinimg.com/736x/2a/54/09/2a5409c563c9750678087f45fa130004.jpg

    A história se chamava: "Desafio Mental"... E foi publicada 1 ano depois da estreia oficial de "Deathlok" em HTV 69. Depois disso, ainda em 1986, o "Deathlok" voltaria a aparecer em participações especiais na revista mensal do "Cap. América" da Abril. Mas do encadernado da Salvat, tirando as 3 primeiras HQs (q saíram nessa ed. de "HTV") todo o resto tava inédito no Brasil até hj!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Deathlok,Warlock e Invasores são edições imperdíveis! O bolso vai sangrar,mas não tem jeito!"


    E aí, PCRM... blz?

    Essa trinca aí é "Heróis da TV" em estado bruto, hehe... 3 encadernados pra lá de imperdíveis mesmo e q remetem aos melhores momentos da saudosa revista em formatinho da Abril (ainda hj, talvez o MELHOR mix de todos os tempos em gibis de super-heróis Marvel)!

    Os "Vingadores" de Busiek/Pérez, eu aproveitei um desconto de lançamento e parcelei em 3 vezes no cartão (mas tive q sacrificar outros gibis q eu pretendia comprar pra compensar essas edições - q vieram de surpresa e sem aviso prévio, hehe)! Entre as "vítimas" q eu sacrifiquei em prol dos "Vingadores" estão: "Ragnarok" (a ed. da Mythos de Walt Simonson), "Verão Negro" (Warren Ellis), e "Creepshow"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Sou só eu que gostaria que a panini continuasse a hq da mulher maravilha do perez (mesmo ficando só no roteiro)???"


    E aí, Guilherme... blz?

    Não, vc não é o único, hehe... Embora tenham me falado (mto) mal dessa fase em q o Pérez só escreve, eu ainda tinha curiosidade em ler, pois não conheço nada desse material e tudo seria novidade pra mim!

    Mas não tem jeito... a Panini decidiu considerar apenas a fase em q o Pérez desenha e futuramente deve pular direto pra fase do Mike Deodato (anos 90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma boa notícia, apesar do traço com vicios noventistas...

      Apesar disso, acho que prefiro a fase do Byrne que veio depois. Estive lendo online recentemente e me surpreendi com a qualidade das historias...

      Teo de Indaiatuba

      Excluir
    2. E aí, Teo... blz?

      A fase da "MM" do Deodato eu acompanhei apenas "parcialmente" qdo saía no mix do "Shazam" (formatinho)... Mas lembro q era um Deodato BEM anos 90 mesmo (mulheres magras, siliconadas, com pernas longas e cintura mais fina do q um pulso, rs). Nesse caso, a Panini vai mais por ter sido uma fase mto popular na época (comercialmente falando) mas acredito q tenha saído coisa bem melhor depois disso!

      Abs!

      Excluir
  24. Leo, estou pensando em pegar a coleção dos Vingadores, só uma pergunta : A Salvat não manda as 3 edições de uma só vez ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, BOND... blz?

      A Salvat tava mandando tudo separado na época do lançamento (a não ser a caixa protetora, q vem junto com o Vol. 1) pq tava em pré-venda qdo encomendei (os Vol. 2 e 3 não tinham sido impressos)... Porém, agora q já saíram as 3 ed. oficialmente, é provável q mandem junto pra quem for comprar hj!

      Abs!

      Excluir
  25. Penso que depois de Contos de Asgard, Deathlok seja a edição mais completa e rara da extensão clássica não?

    Ambas apresentam as séries originais completas, não é mesmo?

    Leo, quero lhe propor um desafio.

    Após a conclusão dessa extensão, você consegue elencar somente os cinco volumes absolutamente imperdíveis, indispensáveis e ainda com a relação custo x benefício (nº de páginas)?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Sim, essa ed. do "Deathlok" traz toda a fase clássica SOLO dele (só pularam o crossover com o "Cap América" - q tem na "Biblioteca" americana - mas isso é uma saga posterior e q saiu em outra revista): Sem dúvida, é uma ed. bem completa dos primórdios do personagem!

      Os "Contos de Asgard" ainda continua sendo (ao q me consta) a ed. mais encorpada (em nº de pág) da Salvat preta, mas essa do "Deathlok" vem junto logo em seguida (é um tijolinho, hehe)!

      E eu topo o desafio, rs... Aliás, eu já tava pensando em fazer uma "recapitulação" da Salvat preta assim q a coleção chegasse ao FIM: E vc me deu a ideia de fazer a postagem já selecionando meu "TOP 10" (do qual eu vou desmembrar minhas 5 favoritas então, hehe)! Pode me cobrar isso assim q a coleção terminar, blz? (não lembro direito até q nº vai com tantas "extensões", mas tá na reta final)!

      Abs!

      Excluir
  26. Cara, me tira uma dúvida:
    Na edição dos INVASORES a capa trás o Capitas e "Os Onze" do Stralalá.
    Tem alguma menção deles nas histórias ou só uma capa pega-trouxa da Salvat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jeferson... blz?

      A capa dos "Invasores" da Salvat NÃO condiz com o conteúdo (mas isso é "normal" na Salvat, rs)... no miolo só tem histórias clássicas da década de 70 mesmo, e fora a equipe principal: tem uns outros heróis da Era de Ouro em participações especiais: "Patriota", "Tufão", "Miss América", "Corvo Vermelho", e "Diamante Azul"!

      Abs!

      Excluir
  27. Oi, Leo. Blz?

    Estava afim de comprar essa Baiacu, mas sinceramente a sua crítica me desanimou, rs. Não pela crítica em si (pq eu prefiro "pagar pra ver"), mas pelo trecho do Cascão que vc descreveu. Aí fica foda se interessar, rs.

    Mas, na tua opinião, tem algo que se salva?

    Valeu e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Henrique... blz?

      Eu li a "Baiacú" inteira e infelizmente: não consegui ver nada q se salvasse ali ou q compensasse o preço (elevado) q custa... É bem aquele tipo de arte experimental metida a ser "pseudo-intelectualóide" (tipo as tirinhas do Laerte nos últimos anos). É tudo bastante irregular sem nenhum momento de grande brilhantismo (como eu esperava q pudesse ter) e MUITAS pág desperdiçadas com rabiscos (tem horas q tentam emular desenhos infantis e cartuns q parecem pichação de rua) e "piadas" (se é q podemos chamar assim) de militância política contra a "burguesia" e afins!

      Claro q o melhor é sempre cada um ler e tirar suas próprias conclusões (não sou dono da verdade e aquilo q eu considero RUIM pode ser uma obra-prima dependendo do ponto de vista de cada leitor)... Mas minha avaliação aqui pode servir ao menos de "alerta" pra quem estiver pensando em investir mais de 80 contos nessa edição, rs (pena q não achei umas prévias ou amostras pra compartilhar aqui)!

      Abs!

      Excluir
    2. Putz, tudo que cê apontou é exatamente o tipo de coisa que me afasta de trabalhos mais "alternativos".
      É uma pena, mas acho que vou deixar pra comprar só quando tiver mais barato mesmo.

      Agora, aproveitando esse assunto, queria saber quais foram as últimas e melhores Hqs nacionais que vc leu esse ano, se puder.

      Obrigado pela atenção, até mais.

      Excluir
    3. E aí, Henrique... blz?

      Nesse ano q passou, eu tive menos tempo pra botar minhas leituras em dia e acabei priorizando os encadernados de clássicos da Marvel/DC q eu tinha atrasados na pilha, rs... Mas sempre q podia eu conseguia encaixar alguma HQ nacional (q me parecesse ter qualidade, é claro) entre as opções de leitura e posso recomendar as seguintes:

      "Galícia"... É uma HQ independente produzida durante ANOS pelo meu primo (Marsal) e não é pq ele é meu amigo e parente q eu recomendo, mas é uma das raras HQs brasileiras com nível europeu. Acha q estou exagerando? então confira a PRÉVIA exclusiva q fiz nesta postagem (as imagens são deslumbrantes):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/04/galicia-de-marsal-branco-nasce-uma-obra.html

      Fora isso, tbm gostei mto do encadernado: "Paralelas" (de Watson Portela) q saiu pela Devir e q traz material clássico dele nos anos 80!

      Tbm gostaria de recomendar algumas ed. do Marcatti (comprei algumas do site pessoal dele): São HQs alternativas de humor extremamente escatológicas (mas pro meu gosto pessoal achei divertidíssimas, hehe). Entre elas indico a "Coprólitos" (q já comentei aqui no blog):

      https://2.bp.blogspot.com/-A_iXk0etpOM/WLRpUOpNtlI/AAAAAAAAck0/rFcYwUYkGhU3vBGOnqp-XhjR7kV6qpqHACLcB/s1600/Corp%25C3%25B3litos.jpg

      Abs!

      Excluir
  28. E aí, Fabiano... blz?

    Essa ed. do "Aranha" vale mto a pena sim, e o tempo mostrou q as ed. da Salvat cedo ou tarde acabam aparecendo com bons descontos em bienais e eventos (ainda mais aí em SP): Fica a dica aí, pois esses primórdios do "aranha" eram mais divertidos e descompromissados (o tipo de gibi q dá prazer na leitura)!

    E os "Flintstones" eu conheço várias histórias pornôs deles feitas por fãs, hehe... Tenho nos meus arquivos uma dos anos 90 q é mto boa (fizeram com diálogos bem engraçados e um traço erótico caprichado: Era basicamente uma "troca de casais" entre os personagens principais - ironicamente, a química entre o Fred e a Betty teve mais a ver no meio da putaria toda: Já a Vilma e o Barney é broxante de qq jeito, hehe (nem na zueira funciona)!

    Mas enfim... Esse gibi novo dos "Flintstones" é uma bomba tão xarope e sem carisma qto os filmes intragáveis: q eu só assisti "forçado" pq tava num churrasco de família com o criarêdo na volta e passou uma "maratona" com os 2 juntos na TV, rs (o pior foi o 2º filme, q mostrava o início da amizade entre Fred e Barney - q atores bem ruins escolheram)!

    Agora a tática das editoras é fazer q nem vc disse: "meter goela abaixo do povo" qq porcaria e ver o q COLA... A Panini vai de "Flintstones" e a Abril vai de "Ducktales" (com novo visual): Se bobear, podem vender horrores, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Renato França11/01/2018, 02:37

    Tem gente em um grupo do face falando bem dessa série dos "Flintstones". Será que tem gente da Panini usando perfil falso para poder fazer propaganda sem levantar suspeitas?

    ResponderExcluir
  30. "Os Ducktales só terão a tiragem garantida porque não é segredo pra ninguém agora foram incorporados aos assinantes"


    Pois é, Fabiano... Sendo assim, fica mais fácil garantir o começo pra uma nova revista no mercado: Ela vai "embutida" pra quem já pagou o pacote de assinatura (ou seja: Vai literalmente "goela abaixo" de quem fez a assinatura anual, rs)!

    E ainda vai pegar a rebarba nas bancas e vender mais um tanto em cima do hype do desenho na TV... Comercialmente falando, a estratégia da Abril parece boa (pra empresa)! Como já dizia o Don Corleone: "São apenas negócios", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Tem gente em um grupo do face falando bem dessa série dos "Flintstones"


    E aí, Renato... blz?

    Sempre vai ter, rs... Da mesma forma q ainda hj tem gente q fala bem dos gibis do Liefeld, da "Saga do Clone", e dos "Novos 52" (entre outras coisas do tipo q vão ser ruins pra uma boa parcela de público e encontrar adoradores perdidos por aí)!

    A Panini nem precisa de "FAKES" pra isso... A galera vai no embalo naturalmente: Vc vai ver q até a "Corrida Maluca" e o "Scooby-Doo" (2 das PIORES merdas q li em scans no ano passado) terão seus defensores ferrenhos nas redes sociais qdo forem publicados em breve!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. No site da Salvat já está disponível para venda os três volumes dessa coleção dos Vingadores. Estão oferecendo 10% de desconto + frete mas não há parcelamento. É Léo você pegou com 15% de desconto, com caixa e frete grátis mais o parcelamento. Foi uma barbada. Rs. Mesmo sem essas vantagens acho que irei arriscar pela arte do Pérez. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Pois é, pelo visto reduziram bastante as promoções nesse caso, hein? Mas ainda acho q a Salvat pode voltar com ofertas melhores (fevereiro costuma ser um mês de boas promoções - já q as férias + carnaval é uma época ruim pro comércio de GIBIS e sempre rolam umas promoções bacanas em vários sites)!

      Ando pensando tbm em esperar fevereiro pra arriscar algumas ed. avulsas da capa-preta e vermelha q acabei perdendo: "Howard - O Pato", "XM - 2º Gênese", "Punho de Ferro", "Guaxinim", e "Sentinela"!

      Abs!

      Excluir
    2. Tenho impressão de que essa coleção dos Vingadores não vá durar muito. A promoção atual diz "enquanto durar o estoque" pode ser apenas jogada de marketing, mas tratando-se de material tão diferenciado acho que vou pegar mesmo assim. O George Perez está entre meus desenhistas favoritos e essa fase dele anos 90/00 impressiona pelo evolução dos desenhos dele alinhadas as tecnologias de colorização que deram um saldo incrível. Lembro do quanto fiquei impressionado com os desenhos quando vi LJA/Vingadores os detalhes nas armaduras do Homem de ferro com luzes e raios parecendo saltar das páginas. Pra mim George Pérez, John Byrne e Jerry Ordway são desenhistas que valem o esforço em ter o máximo possível de material. Vou correr lá no site da Salvat. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. "Enquanto durar o estoque" É uma frase obrigatória em qualquer peça publicitaria promocional, Roberto.

      É claro que o risco sempre existe, mas pense também que se for um sucesso pra esgotar esse estoque assim rapidamente, a editora não deixará de providenciar um novo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "A promoção atual diz "enquanto durar o estoque" pode ser apenas jogada de marketing"


      E aí, Roberto... blz?

      Isso me lembra uma situação recente pela qual passei durante as reformas do meu apê (q ainda tão em andamento)... Estive numa loja de móveis antes da virada do ano e tentaram me empurrar um sofá reclinável na loja alegando q tava em promoção pq era a ÚLTIMA peça em estoque (e tava mesmo com um bom preço). Porém, diante de outros gastos q tô tendo, acabei não comprando na época e voltei lá na loja no começo desta semana (10 dias após minha 1º ida lá). E adivinhe: A mesma peça AINDA tava em promoção com a vendedora me dizendo ser a ÚLTIMA, hahaha. É tudo GOLPE esses papinhos de vendedor, fui bem sacana tbm e pedi mais um desconto em cima daquele preço pra eu levar na hora (e ela me deu mais uns 10% q eu chorei: rs)!

      Acredito eu (palpite) q se a Salvat esgotar esse estoque, eles mandam imprimir mais... Até agora não vi nenhuma ed. da Salvat esgotar e não ser reimpressa depois!

      Mas de fato, essa fase Busiek/Pérez foi a ÚLTIMA (e isso não é papo de vendedor, rs) q eu li da equipe no estilo TRADICIONAL de super-heróis. Depois disso aplicaram aquela "pegada mais realista e sombria" à la Bendis e segue o baile assim até hj!

      Abs!

      Excluir
    5. Teve a fase do Dan Slott em Mighty Avengers.

      Excluir
    6. "Acredito eu (palpite) q se a Salvat esgotar esse estoque, eles mandam imprimir mais... Até agora não vi nenhuma ed. da Salvat esgotar e não ser reimpressa depois!"

      Do jeito que eles colocam parece até que depois do último exemplar ser impresso os arquivos que estão no computador se esvaem para sempre.

      Em tempo... peguei as vermelhas do Rocky Raccum e dos Vingadores da Costa Oeste como quase sempre faço: no ML, por 30 mangos cada, lacradas. Nem na loja da Salvat elas estão disponíveis ainda.

      Por esse preço bem abaixo não pode ser de banca. Será alguma operaçãozinha interna de funcionários da gráfica?

      Excluir
    7. "Será alguma operaçãozinha interna de funcionários da gráfica?"


      Deve ser, doggma... eu não duvidaria disso, rs!

      Imagino q deve ter "vazado" algum lote pro comércio "paralelo": Exatamente da mesma forma q rolam com as miniaturas Eaglemoss (vendidas por atravessadores sem revista e mais baratas q no site oficial da editora)!

      Aqui no Brasil tem "esquema" pra tudo, hehe... e no caso da Salvat o lance pode vir de dentro da editora, das gráficas, ou das distribuidoras (o q é mais provável)!

      Abs!

      Excluir
  33. Boa tarde, Léo!! Como faço para conseguir seus dados. Sou o William de Porto Velho - Rondônia (interessado na aquisição do TEX GIGANTE EM CORES EDIÇÃO N. 11 ( A ÚLTIMA FRONTEIRA). Meu e-mail é willthmisi09@terra.com.br Agradeço imensamente a atenção dispensada!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, William... blz?

      Vou te mandar um mail e a gente combina melhor por ali, ok? Antes de mais nada, vou confirmar com a loja se eles ainda tem esse exemplar qdo eu voltar lá (devo ir na semana q vem buscar umas encomendas)!

      Abs!

      Excluir
  34. Os Flintstones é de doer não acho que a Panini emplaque muito, ela foi esperta em ter lançado o material melhor em primeiro lugar (Future Quest) e deixando medalhões da franquia HB como Scooby e Fred com seu material ruim para depois). Mas qt ao Ducktales, bem, esse pode surpreender, não pela qualidade do material em sí mas pelo fato de estar atrelado a um novo desenho animado com lançamento e força de mídia (até Ivete cantando canção de abertura inventaram). Venderia para crianças... se crianças ainda comprassem regularmente HQs...
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  35. E aí, Cesar... blz?

    Essa linha Hanna-Barbera eu acho q não vai mto longe... Duvido q eles deem mta continuidade às séries já iniciadas e vão ficar experimentando "novas" até encherem o saco!

    Um dos maiores fracassos da linha eu imagino q deva ser a "Corrida Maluca", q é o mais "nada a ver" de todas as versões atuais da DC... Eu devo ser o único trouxa q vai comprar isso, hehe: Mas farei APENAS pq o Garth Ennis vai escrever a mini-série do "Dick Vigarista" (e do Ennis eu compro até bula de remédio se ele escrever, rs)!

    O "Ducktales" SE vender nas bancas (tirando o "goela abaixo" pros assinantes, q não terão como escapar) será só pra molecadinha q tiver curtindo o desenho animado (e pedir pra mãe ou pro pai o gibi qdo passar na banca - mas não sei com q frequência isso acontece e o qto afeta ou não as vendas de um gibi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Oi Leo blz ,
    Voçê viu que a marvel esta novamente com os direitos de Conan .Quem sabe teremos republicado materiais como Sonja , Kull , Salomão Kane e Bran Mak Morn entre outra propriedades.
    Vale lembrar What if e crossovers como Homem aranha e Sonja tudo em u período áureo da Marvel .
    O melhor de tudo mesmo sera se a Panini entrar no jogo houver uma terceira editora publicando ESC quem sabe em padrão econômico.
    Abraço
    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Julio... blz?

      Sim, essa notícia do "Conan" de volta à Marvel é a próxima q vai ao ar aqui no blog, hehe... Eu tô produzindo essa matéria em parceria com o VAM e deve ir ao ar ainda hj à noite!

      Sem dúvida, uma das maiores notícias do ano (pra começar bem o 2018, rs)!

      Abs!

      Excluir
  37. As edições clássicas da Salvat estão entre as melhores publicações do mercado .Como vc disse a pouco tempo nem em sonho era imaginado ter esse material de SAM, HTV, CAP ,HA , HK da Ed. abril republicado ou em alguns casos publicado pela primeira vez no Brasil.
    Emendando os posts das capas com esse as capas das clássicas Salvat estão facilmente entre as minhas preferidas.
    Abraço ,
    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Julio... blz?

      De fato, essa extensão da Salvat foi mais q bem-vinda graças ao foco nos clássicos... suprindo uma lacuna q a panini vinha deixando em aberto (apesar dos inúmeros pedidos dos leitores pelo material vintage da Marvel)!

      Entre as ed. de clássicos da Salvat q ainda falta sair (ou q eu ainda não tenho), as mais esperadas são: "Cap. América & Falcão" (KIRBY), "O Q Aconteceria Se...", e "A Saga de Korvac"!

      Abs!

      Excluir
  38. Beleza, Leo?

    Conan voltou pra Marvel sabia?

    Bom disso, Panini pode trazer os encadernados do cimério algum dia, pois a Marvel vai republicar a fase clássica de ESC.

    Ruim disso, a Marvel tá numa onda extremamente forte de Politicamente Correto tosco. Será que eles vão transformar o Conan num politicamente correto mimimi? Imagina ele pedindo desculpas ou chorando após passar os inimigos? kk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Sim, tô escrevendo agora mesmo a matéria sobre a mudança do "Conan" pra Marvel, rs... (vai ao ar ainda hj durante a noite)!

      Mas vc tem razão: Eu não esperaria mto de uma versão atualizada do "Conan"... Já não gosto de algumas modificações da Dark Horse, q dirá se ainda impuserem medidas pra agradar aos "Justiceiros Sociais" de plantão, rs! É esperar pra ver agora!

      Contudo, o lado bom dessa notícia é a republicação de materiais produzidos pela Marvel em seus "bons tempos"... e é isso q será o tema da postagem q tô escrevendo!

      Abs!

      Excluir
    2. Camus , Leo blz
      Apostaria uma volta a marvel afim de revitalizar a imagem do cimério bem diluída na editora atual vide por exemplo o crossover ,Conan & Mulher maravilha transformando o cimèrio em "amiguilho" com direito a sobrancelha feita e visual metrossexual.
      Aguardo da citada matéria ,
      Abraço

      Excluir
    3. E aí... blz?

      A matéria do "Conan" já tá no ar... e agora vou perder o sono durante meses só imaginando as várias possibilidades de republicações do Cimério, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Esse é meu medo Leo. Tornarem o Conan num desses mimimi ai.

      Eu até curto alguns arcos dele pela Dark Horse, ficaram bem escritos, mas não todos.

      Olá, Anonimo.

      Mas a Marvel tá nessas de Politicamente correto nivel mil. É capaz deles fazerem pior ainda com o Conan.

      Abraço!

      Excluir
  39. E aí Leo, blz?

    Como comentei em outra postagem, fiz um esforço e adquiri a coleção dos Vingadores da Salvat. Li as 6 primeiras edições do volume 1 e já digo que foi uma bela aquisição!

    As histórias são muito divertidas, o Busiek escreve super-heróis como poucos, mas o que mais impressona é o nível de detalhe na arte do Pérez. Impressionante o cara manter um nível tão alto numa revista mensal.

    Espero que a Salvat continue investindo neste formato e nos traga outros bons materiais, como o Quarteto do Byrne ou o Thor do Simonson.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lucas... blz?

      O Busiek é um dos melhores roteiristas pra gibis de super-heróis q eu conheço ("Astro City" q o diga - uma das minhas séries favoritas de todos os tempos)... E manja de cronologia Marvel como ninguém!

      Os roteiros dele aliados à arte detalhadíssima do Pérez, fazem dessa uma fase espetacular dos "Vingadores"... Uma pena q o Pérez não aguentou mto o tranco: e alguns problemas de saúde (q eu me lembre até uma tendinite começou a atrasar o trabalho dele no crossover da "LJA Vs. Vingadores") foram sinalizando o fim dessa bela contribuição pra uma revista mensal de super-heróis!

      Tbm espero q esse formato siga adiante na Salvat com outras HQs... Sei q a próxima será do "THOR", mas ainda não tenho certeza se foi confirmada a fase do romitinha? (se alguém souber confirmar, eu agradeço - não tenho acompanhado mto as redes sociais da Slavat)!

      Abs!

      Excluir
    2. E aí Leo,

      Também vi em uma entrevista que a Salvat confirmou que o próximo lançamento seria uma coleção do Thor. Espero que seja a do Simonson, mas a do Jurgens me pareceu bem interessante (pelo menos o começo que saiu na coleção de capa preta é bastante promissor), porém ela não é muito extensa pra sair nesse tipo de coleção? Pesquisei por cima, mas pelo o que vi o Jurgens escreve cerca de 60 edições (não sei se o Romitinha vai até o final do run). A Salvat pode lançar uma coleção mais extensa caso queira publicar esta fase por completo.

      Aliás, essa fase do "Heroes Return" é um período muito interessante pra Marvel. Tinhamos os Vingadores do Pérez e Busiek, o Capitão América do Mark Waid, o Thor do Jurgens, o Homem de Ferro do Busiek (que aliás é algo que tenho muita curiosidade de ler por completo. Será que tem alguma chance de ser publicado aqui? Nem scans dessa fase eu encontrei), entre outros. Ainda que nem todos os heróis tenham se dado bem nessa época(Homem-Aranha que o diga)...

      Abs!

      Excluir
    3. E aí, Lucas... blz?

      Pelo q me disseram, o mais provável é q a coleção do "THOR" acabe cobrindo mesmo a fase Jurgens/Romitinha (embora eu só vá divulgar isso oficialmente aqui no blog qdo tiver certeza absoluta da informação)... Essa fase foi boa sim, e caberia em 3 ed. tbm "SE" o foco for apenas o material desenhado pelo Romitinha (o Jurgens seguiu adiante depois, mas com outros artistas - pode ser q pra essa coleção o foco fique na arte do Romita: da mesma forma q a dos "Vingadores" cobriu até o término dos desenhos do Pérez)!

      O "Retorno" dos heróis marvel foi uma fase promissora sim pra esses citados... Inclusive, a Panini já publicou um tijolão em capa-cartão com os 2 primeiros arcos do "Cap. América" do Waid (eu peguei essa ed. q saiu faz uns 5 anos pra mais)!

      Já o "HDF"... é mto bom tbm (Busiek é fóda): Eu tenho nos formatinhos da Abril (e depois seguiu nas premiuns e panini): a arte do Sean Chen é mto boa (ele fez a "Ms. Marvel" mais bonita e com traços balzaquianos q eu já vi - destaque pro plot onde o Stark a ajuda com problemas de alcoolismo)!

      Abs!

      Excluir
  40. oi Leo, bom dia, tudo bem? Seu site me foi indicado pelo Marcelo do site Antologias. Estou com uma dúvida cruel, pode me ajudar por favor? Tenho alguns gibis da coleção histórica marvel e sou comprador dos encadernados Salvat. Saberia me dizer quais da coleção histórica marvel eu posso comprar sem correr o risco de ter história repetida nos encadernados Salvat? Muito obrigado e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Fico grato ao Marcelo (meu amigo pessoal) pela indicação, rs: E ele tem feito um excelente trabalho tbm catalogando várias coleções da Panini e Salvat!

      Bem, eu posso te ajudar sim, pois já conheço o conteúdo de todas as ed. da Salvat Preta e Vermelha... e foram VÁRIOS os repetécos entre Panini X Salvat. Sendo assim, pra te ajudar vou precisar saber quais "coleções históricas" vc vai querer saber o conteúdo? Pois listar todas é mta coisa diante da quantidade absurda de repetições q já teve entre as 2 editoras. Me diga ao menos quais séries da "CHM" lhe interessam (Aranha, 4F, Vingadores, X-Men, etc), q eu posso te dizer quais delas repetiram material da Salvat, blz?

      Pois tem tbm aquelas edições em q apenas 1 ou 2 histórias foram repetidas e as demais ficaram restritas só à uma editora ou outra! Aqui no blog eu tenho feito um acompanhamento individual de cada edição da "CHM" desde o 1º Vol. lançado e sempre faço os comparativos com as repetições da Salvat! Seja bem-vindo e fico no aguardo de mais informações pra te ajudar nessa pesquisa!

      Abs!

      Excluir
  41. Muito obrigado amigo pela atenção. Então, acabei adquirindo a coleção história da marvel toda e tenho os primeiros 60 volumes da salvat preta e da vermelha. Essa primeira parte da coleção salvat já tem muita coisa repetida da CHM ou isso ocorre mais na expansão da salvat preta em seus 40 clássicos? Muito obrigado. Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Com certeza, os repetécos (como eu chamo) ocorrem mais na fase clássica da Salvat preta com relação às CHM da panini. Por exemplo, as ed. pretas clássicas do "4F", "Homem de Ferro", "Cap. Marvel", "Warlock", "Dr. Estranho" (Ditko), e "X-Men": Foram quase q integralmente repetidas pela panini (tirando uma q outra história q ficava exclusiva de uma ed. ou outra)!

      Abs!

      Excluir
  42. E aí amigo, tudo bem, muito obrigado. Só mais uma coisa, quais dessas coleções da CHM eu posso ficar que não vai se repetir nessas da Salvat? Obrigado.
    PS: Tem como se cadastrar no seu site? Valeu!
    Fábio.

    ResponderExcluir
  43. Amigo, sou eu de novo, o Fábio. Na sua opinião, como grande entendedor de HQ's, as expansões da Salvat Preta e Vermelha vale a pena a gente adquirir todas? E as da Eaglemoss? Obrigado de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Eu não sou lá um grande entendedor de HQs, hehe... Sou apenas um colecionador de mtos anos, mas nesse ramo a gente sempre tem mto a aprender e me considero um aprendiz ainda, rs!

      De qq forma, não acho q valha a pena colecionar inteiras nenhuma dessas séries da Salvat ou Eaglemoss, pois mta coisa se repete na Panini e tem mta porcaria embutida no meio dessas coleções (pelo alto custo e benefício razoável: não acho q compense)! O q eu faço é peneirar as melhores edições de cada coleção pra ter apenas o melhor de cada uma!

      Qto à sua dúvida sobre repetições em todas as coleções... Bem, é uma dúvida mto abrangente e vc sabe q já foram lançadas mais de 100 edições de cada série (Salvat preta, vermelha, e CHM da panini). Eu levaria semanas pra conseguir te responder quais histórias se repetem em cada uma, já q isso demanda intensa pesquisa edição por edição de cada série. Pra vc ter uma ideia, se eu fosse transformar essa resposta em matérias pro blog, seriam precisas dezenas de postagens, rs!

      Mas pra te ajudar, vou deixar abaixo 2 LINKS do "Guia dos Quadrinhos" com TODAS as edições da Salvat e as CHM da Panini, aí vc pode ir pesquisando com calma cada uma delas e clicando em cada história listada (de cada edição) vai aparecer uma janela com todas as revistas em q a tal história q vc clicar foi publicada anteriormente (assim, vc vai saber onde saiu cada história e evitar as repetições q são MUITAS, pode acreditar)!

      http://www.guiadosquadrinhos.com/gibis-da-editora/salvat/1054

      http://www.guiadosquadrinhos.com/titulos/cole%C3%A7%C3%A3o%20hist%C3%B3rica%20marvel

      Abs!

      Excluir
  44. Muito obrigado amigo. Aqui no seu blog tem alguma matéria que fala sobre as edições que compensa nas expansões da salvat preta, da vermelha e da eaglemoss? Ou conhece algum site com reviews dessas edições de expansão? Obrigado. Fábio.

    ResponderExcluir
  45. Léo amigo, boa tarde tudo bem? sou eu de novo, o Fábio. Sabe me dizer mesmo que por alto se todos o conteúdo dessas coleções da CHM tem na salvat? Não escapa nada? 12 vol. do homem aranha, 08 dos vingadores, x-men, 04 dos defensores, wolverine, paladinos, capitão américa, homem de ferro, thor, tudo repetido? É que fiz a compra de muitas CHM e ainda posso me arrepender, rs. Desculpa se soar como insistência, mas se tiver algo nas CHM que não tem na Salvat eu ia arriscar ficar com essas inéditas digamos assim. Sei que me informar cada história repetida é bem trabalhoso e não cabe neste espaço aqui, queria saber mesmo se tem alguns gibis da CHM que não tem na salvat e que posso ficar. Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Aqui no blog mesmo eu costumo fazer um acompanhamento de todas as ed. q eu considero boas ou essenciais tanto das "CHM" da Panini, qto das ed. da Salvat e Eaglemoss... Só q as minhas avaliações estão espalhadas entre várias postagens de notícias ("Drops de Notícias" e "Plantão HQ" - colunas mensais e tradicionais aqui do "Submundo"), a coluna de "REVIEW" (onde avalio com notas as edições comentadas) e matérias individuais pra cada edição q eu considere importante. Por exemplo, comecei em 2012 com esta postagem sobre a 1º ed. da "Coleção Histórica" da Panini:

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/05/lancamento-colecao-historica-marvel.html

      Sério mesmo, já avaliei umas 200 edições ao todo somando-se TODAS essas coleções... Pois costumo comprar boa parte delas (minha preferência é por clássicos da Marvel e DC)!

      Sim, tem algumas ed. q se salvam sem repetições entre Panini X Salvat... Essa do "Cap. América" q eu linkei acima, por exemplo, tem umas 8 histórias e apenas umas 3 foram repetidas na Salvat (espalhadas entre as ed. preta e vermelha)!

      Mas se vc pegar uma "CHM dos Defensores" (q teve 4 ed) verá q na Salvat tem repetição quase integral das ed. de "Defensores", "Dr. Estranho" e "Hulk"... Apenas o "Namor" ficou com material exclusivo na Panini. E por aí vai: as repetições são mtas e é mto difícil listá-las por completo (só analisando cada edição de cada coleção história por história - já q as repetições não ocorrem numa ordem sequencial e num gibi de 7 histórias pode ter 2 ou 3 repetidas e as demais não)!

      Modéstia à parte... este blog é um dos poucos q faz avaliações regulares de quase todas as ed. dessas coleções (salvat, panini e eaglemoss) e te recomendo q acompanhe por aqui mesmo as matérias das próximas edições (tô preparando pra breve uma exclusiva sobre a ed. da Salvat preta de "X-Men - 2º Gênese" e outra do "Sentinela" da salvat vermelha)!

      Abs!

      Excluir
  46. Muito obrigado amigo, você é um cara atencioso. Dei uma olhada no que você me indicou e achei poucas repetições nas 12 do homem aranha e quase nenhuma repetição no Wolverine. Nas minhas consultas sempre apareceram edições da 1ª parte das coleções salvat, nenhuma acima da 61. Será que o site não comparou ainda com as expansões da capa preta e vermelha? To com essa dúvida. Outra coisa, pode por favor me indicar quais as edições das graphic novels da dc não compensa? Imagino que seja mais fácil listá-las do que as que valem a pena. No mais muito obrigado, já fiquei fã do Submundo.
    PS: Qual seu super-herói preferido? O meu é o Batman, claro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Nem precisa agradecer, aqui eu respondo todos os comentários e sempre tento ajudar o máximo q eu puder na medida do possível, rs... Espero q vc tenha curtido o blog e seja sempre bem-vindo por aqui, blz?

      Qto à "CHM do Aranha" da Panini... Bem, nesse caso a Salvat tem pra contrapor a "Coleção do Aranha" (q vai ter 60 ed. só do aracnídeo) e nessa coleção (q atualmente tá perto do Vol. 20) vai acabar repetindo bastante coisa q saiu na Panini tbm!

      Por exemplo, agora de cabeça lembrei do Vol. 12 da "CHM" (Panini) q vai ser quase q integralmente repetida pela Salvat Preta (na ed. de clássicos dedicada à série: "Team-Up" (q tem o "Cap. Britânia" e o Aranha na capa)!

      Na "Coleção DC" (Eaglemoss) as PIORES sem dúvida são as ed. da série: "Superman & Batman" (q teve várias ed. ao longo da coleção), "Mulher-Gato" (2 vol), "Lobo Sem Limites", "Arlequina", "Batgirl Ano 1", e "Justiça Jovem"... Essas, são as mais fracas na minha opinião: Mas comprei poiuca coisa dessa coleção, pq a maioria das boas eu já tenho na Panini (tem mta repetição de histórias na DC pra quem já vem acompanhando a panini)!

      Meu super-herói favorito é o "Surfista Prateado"... Tanto, q o "Radd" do meu nome eu roubei dele, hehe (Norrin Radd)!

      Abs!

      Excluir
  47. Valeu de novo Leo Radd... Então devo concluir que as outras edições da eaglemoss, fora essas que você falou, são de três estrelas pra cima? Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, aí já depende dos critérios de classificação e gosto pessoal de cada leitor... Eu sou da teoria de q pra se levar uma crítica ou avaliação à sério e realmente considerá-la útil, é preciso antes conhecer a PESSOA q tá fazendo a crítica e o gosto e estilo de HQ q essa pessoa curte!

      Por exemplo, pra mim (q tô mais acostumado com um "Batman" clássico dos anos 60 a 80) uma saga tipo "Silêncio" (q iniciou a coleção da Eaglemoss é no máximo mediana e bem abaixo do padrão de qualidade visual e narrativo q me agrada)!

      Por outro lado, essa saga é mto idolatrada por uma nova geração de leitores q a considera mto boa e já acha q o material clássico q EU curto é "datado" (só pra reprisar uma expressão q geralmente leitores mais novos usam pra definir os clássicos)! Enfim, vai do gosto de cada um mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+