14/12/2013

"Star Wars" (Especial): FOTOS da Coleção ("JABBA - O Hutt")!!!

A coleção: "Star Wars Xadrez" (q já teve várias FOTOS postadas aqui no "Submundo").... não foi a 1º investida da Planeta DeAgostini em miniaturas metálicas ligadas à franquia de "Guerra nas Estrelas"!!!

"Star Wars - Figuras de Chumbo".... É o nome da coleção (lançada aqui por volta de 2008) q antecedeu o xadrez, e cuja única peça q eu adquiri recentemente é esta aqui do "JABBA - O Hutt"!!!

Confira abaixo mais FOTOS desse lesmão gosmento q se tornou um ícone da série q marcou gerações (e a comparação com outras peças de "Star Wars Xadrez):

A coleção de miniaturas: "Star Wars Xadrez".... q ainda está em andamento (com periodicidade semanal), tem gerado algumas polêmicas: Entre as quais, a falta de personagens importantes na coleção (composta por 64 peças: 32 pra trilogia clássica e 32 pra nova trilogia). E o "JABBA" era uma das figuraças q ficaram de fora (talvez por não caber no tabuleiro do jogo, já q a coleção segue uma escala de tamanho real pra todas as peças - e esse feiosão não caberia nas casas do tabuleiro devido à sua grande estatura física)!!!

Mas navegando por aí.... descobri essa coleção antiga (de 2008) tbm da Planeta DeAgostini: São figuras de chumbo (em escala menor q o xadrez) com diversos personagens de SW, incluindo vários outros q tbm ficaram de fora do xadrez. Resolvi procurar algumas peças q eu gostaria de ter e q não sairiam no tal xadrez: e encontrei essa do "JABBA" no ML por um preço bastante justo (coisa rara nesse site): R$ 40 (é até mais barato q uma peça atual do xadrez).... não tive dúvidas: comprei na hora e fiz um ótimo negócio!!!

A figura é mto bem-feita e incrivelmente fiel ao filme.... se ela parece meio tosca numa análise mais detalhada, é pq no filme ("O Retorno de Jedi") tbm era assim (os bonecos eram feitos sem ajuda de recursos digitais). A figura é mto pesada (por ser de chumbo) e enche a palma da mão. Os olhos brilham como se fossem de vidro (igual ao filme) e a figura vem com uma revista informativa (FOTOS acima do conteúdo da revista: com matérias sobre os filmes e a confecção da peça). Numa das fotos, reuni as peças do xadrez em volta desta (elas ficam mais altas devido à base, mas ainda assim o "JABBA" é um destaque e tanto na estante)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... MAIS lançamentos em quadrinhos, A estreia de uma nova coluna de "Cinema em Casa", e a "Retrospectiva" do ano (pra fechar 2013 com chave de ouro)!!!

35 comentários:

  1. Eai Leo, blz?

    Cara, adorei essas miniaturas, pena que o dinheiro tá escasso, agr é esperar uma possível reposição de algumas miniaturas no site da Eaglemoss. E vc saberia me dizer se existe a possibilidade de uma republicação de títulos da Marvel Deluxe, como os 2 primeiros encadernados da fase do Brubaker no Capitão América, pois estava querendo comprar "A morte do sonho", mas tneho medo de não conseguir as edições anteriores(sei que a Salvat está lançando um pouco dessa fase, mas eu meio que queria ela de uma maneira mais completa).

    João Vitor

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, tri... essa tua coleção tá show!! Eu que nada entendo e não coleciono achei super legal, imagina então pra quem gosta.

    ResponderExcluir
  3. LEO, acho que foi uma ótima compra. Recordo dessas figuras. Mas foi algo meio "obscuro". Penso que não deram a divulgação devida...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal mesmo, eu diria que ela é uma das especiais comparada com outras peças da coleção e é bem pesada mesmo.....ótima aquisição.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu gostei! coleciono Marvel, DC e Senhor dos Anéis, não consigo iniciar STARWARS, fiquei triste pois não tem mais no ML o Jabba! Na minha próxima ida a SP vou ter que dar uma peneirada por ai! hehehe abcss ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. "comprei uma revista do Garth Ennis que vem alguns contos de terror. ainda não abri, veio lacrada, mas dizem ser a nata clássica do artista."


    Oi, Fabiano..... blz?

    Por favor, vê pra mim depois q ed. seria essa, blz? pois sou fanzaço do Ennis e quero saber mais detalhes dessa revista (pra ver se foi alguma q eu perdi)!!!

    desde já, agradeço!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "E vc saberia me dizer se existe a possibilidade de uma republicação de títulos da Marvel Deluxe, como os 2 primeiros encadernados da fase do Brubaker no Capitão América"


    E aí, João Vitor.... blz?

    possibilidade de republicação sempre existe pra esse material de luxo (mais do q pros encadernados de banca).... mas por enquanto só sei da Salvat mesmo, q anunciou recentemente o "Soldado Invernal" (2º arco do Brubaker e q será a ed. 12 da Salvat)!!!

    Porém, ainda é relativamente fácil encontrar as ed. da Panini por aí.... na loja q eu frequento, por exemplo, tem as 3 ed. do capitão deluxe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Ahhh, tri... essa tua coleção tá show!! Eu que nada entendo e não coleciono achei super legal, imagina então pra quem gosta."


    Oi, Nanda.... tdo bem?

    não me diga q vc ainda não assistiu a trilogia clássica de "Star Wars"? se ainda não viu, recomendo.... não se preocupe q não será uma sessão daquelas "só pra nerds", hehe: "Star Wars" é mais divertido q "Star Trek" nesse sentido (até minha mãe adorou SW, pra vc ter uma ideia, rs)!!!

    de "Star Wars" eu sempre fui fã mesmo.... assisti o primeirão no cinema qdo eu era moleque (em 1978) e imagina o impacto q teve numa época onde filmes assim (com "efeitos especiais") ainda eram uma "novidade", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti nada... vou ser bem sincera quanto a isso.
      Mas se tua mãe gostou (geralmente mães não curtem essas coisas...rsrs) então acho que vale mesmo a tentativa, hehehe!!

      Excluir
  9. "Recordo dessas figuras. Mas foi algo meio "obscuro". Penso que não deram a divulgação devida..."


    Oi, Kleiton..... na época (2008) eu não era ligado nessas coleções, e nem sabia da existência dessa:

    mas vendo algumas fotos, a qualidade (média) das peças era BEM inferior à do xadrez.... acho q essa do "Jabba" era justamente a mais bem-feita da coleção e até me surpreendeu o preço (ainda mais pros padrões do ML)!!!

    vou seguir procurando mais algumas pra ver se acho por aí.... "Bib Fortuna" (capanga do Jabba) e aquele povo do deserto (Riders e Jawas) são alguns q ficaram de fora do xadrez e q eu vou procurar nessa coleção antiga!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um colega tem alguns itens. Concordo contigo: algumas figuras eram meios "feinhas".

      Excluir
  10. "Muito legal mesmo, eu diria que ela é uma das especiais comparada com outras peças da coleção e é bem pesada mesmo"


    Oi, Roni.... eu tbm considerarei essa peça um "Especial" do xadrez, rs!!!

    e não sei qto pesa essa peça, mas eu diria q é disparada a mais pesada de toda a minha coleção (comparada cm Marvel, DC, e SW xadrez)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar dessa coleção. E olha que a banca que eu frequento sempre trsz material da Planeta Diagostini. Divulgação e distribuição devem ter sido ridiculas. Fiz a coleção Stephen King nessa banca, por exemplo.

    ResponderExcluir
  12. "Hoje em dia,com tanto recurso digital, os personagens ficam estranhos. Não um realismo como antigamente que, embora fosse meio tosco, transmitia algo mais crível pra gente."


    Oi, Fabiano..... pior q é bem nessas mesmo:

    Os efeitos digitais de hj são mto "desenho animado" pro meu gosto.... e na telinha (TV) perdem ainda mais impacto do q no cinema. Claro q tinham bonecos tosquíssimos feitos antigamente: mas tbm tem coisas mto mal-feitas com os recursos digitais tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Ahhh eu gostei! coleciono Marvel, DC e Senhor dos Anéis, não consigo iniciar STARWARS, fiquei triste pois não tem mais no ML o Jabba!"


    Oi, Denis.... tdo bem?

    eu tbm não consigo colecionar TODAS essas coleções ao mesmo tempo.... mas tenho tentado adquirir algumas peças de cada uma delas ao menos. Minha prioridade é Marvel, mas mesmo assim acabo comprando só as minhas peças favoritas!!!

    semana passada comprei o "Gollum" (do "Sr. dos Anéis").... q foi minha 1º peça dessa coleção (em breve eu posto as fotos aqui tbm). E tbm aproveitei a inauguração da loja da Eaglemoss e comprei 4 "Carros do 007" (q assim q eu receber, tbm postarei as fotos aqui)!!!

    e assim vai indo minha coleção.... um pouquinho de cada série (à medida q couber no orçamento, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Nunca ouvi falar dessa coleção. E olha que a banca que eu frequento sempre trsz material da Planeta Diagostini. Divulgação e distribuição devem ter sido ridiculas."


    Deve ter sido mesmo.... pois tbm nunca ouvi falar nessa até começar a pesquisar pessoalmente coleções mais antigas de SW!!!

    As editoras perdem ótimas oportunidades de tornarem coleções assim mais abrangentes.... pois apelo comercial essas peças tem, só precisavam ser melhor distribuídas e divulgadas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. que pena não ter essa peça no xadrez, mas vc tem razão quanto a escala e não caberia no tabuleiro... procurei por essa peça no ML e não encontrei, vai ser dificil encontra-la por aí....mas pelo menos achei um vendedor no ML vendendo algumas peças por um precinho bacana. tem até um piloto de tie fighter por 10,00

    ResponderExcluir
  16. "Concordo contigo: algumas figuras eram meios "feinhas"


    E bota "feinhas" nisso....

    pra quem já acha q as peças atuais da DeAgostini (xadrez) peca por não saber fazer direito as feições humanas (no rosto dos personagens humanos).... nessa coleção anterior era ainda pior (o "Luke" parece um filhote de cruz-crédo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "A revista é do Neil Gaiman e chama-se "Dias da Meia Noite"


    Valeu, Fabiano.....

    essa eu ainda não tenho... mas pretendo comprar se aparecer algum desconto natalino nas próximas semanas, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "procurei por essa peça no ML e não encontrei, vai ser dificil encontra-la por aí...."


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    eu procurei agora no ML pra ver se achava mais uma pra te mandar o link.... e tbm não encontrei (só vi um "Han Solo" dessa mesma coleção)!!!

    qdo eu comprei essa do "Jabba", o vendedor ainda tinha 2 peças à venda.... e tinha outros interessados fazendo um monte de perguntas: como eu comprei sem questionar mto (só perguntei se vinha a revista junto), assim q ele me respondeu já fechei a negociação duma vez.... pois vi q não iam durar mto essas 2 peças (era mta gente interessada e fazendo perguntas demais pra apenas 2 peças, rs)!!!

    mas vale a pena vc ficar de olho no ML de vez em qdo.... vá q apareça de novo essa peça (o cara q me vendeu devia ter um lote dessas, pois veio lacrada de fábrica mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Mas se tua mãe gostou (geralmente mães não curtem essas coisas...rsrs) então acho que vale mesmo a tentativa, hehehe!!"


    Minha mãe é meio xarope pra filmes, rs.... mas essa saga de SW tem vários atrativos pra todos os tipos de público:

    é uma fábula de ficção científica com ação, romance, drama, humor e conflitos familiares (o vilão principal é pai do mocinho e de quebra ainda quase rola um relacionamento incestuoso entre um casal de irmãos, rs).... resumidamente seria isso!!!

    se resolveres assistir um dia.... recomendo q comece pelos clássicos: Episódios 4, 5 e 6 (produzidos entre os anos 70 e 80) e só depois o prequel feito nos anos 2000: episódios 1, 2 e 3 (q contam a origem do vilão: "Darth Vader")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Pfff, prefiro mais Lea em versão escrava

    ResponderExcluir
  21. "Pfff, prefiro mais Lea em versão escrava"


    Pior q essa eu acabei perdendo (esgotou rápido).... a peça de xadrez da princesa era com a roupinha de escrava mesmo: "inspirada" na "Dejah Thoris" (A "Princesa de Marte")!!!

    perdi de pegar a filha.... mas vou pegar (no bom sentido) a mãe dela (Rainha Amidala), rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Grande Léo! Ótima postagem, novamente! Imagino como todos devem ter ficado fissurados nessa miniatura, confesso nunca ter visto também. Olha que na década de 80 (no auge da série clássica, que convenhamos sempre será insuperável) tive vários bonecos, "importados" por comissários de bordo (da Varig) amigos da família, todos herdados pelo meu filho!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo de suas matérias e pelo prazer dedicado a este hobby, já que percebe-se a satisfação que os leitores demonstram nesse espaço "sagrado" ( de opiniões livres e autênticas! aqui não tem chapa-branca!).
    Para terminar, sugiro um tema para o formato Coleção Histórica Marvel: 4F da fase Lee/Kirby, com as aparições do Surfista, Galactus, Inumanos, Destino entre outros! Este material é a essência da Marvel!
    Parabéns! E vê se não tira um recesso longo do blog!

    ResponderExcluir
  23. "Para terminar, sugiro um tema para o formato Coleção Histórica Marvel: 4F da fase Lee/Kirby, com as aparições do Surfista, Galactus, Inumanos, Destino entre outros! Este material é a essência da Marvel! Parabéns! E vê se não tira um recesso longo do blog!"


    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem, Victor.....

    Sempre fui fanzaço da série SW, e somente agora entrei nessa pilha de colecionar miniaturas ligadas à série (antes eu não comprava por falta de grana mesmo, rs).... assim q eu concluir o xadrez (me faltam 4 peças da nova trilogia q ainda não saíram) meu próximo passo será partir pra coleção de "NAVES e Veículos de SW": X-Wing, Millennium Falcon, Andadores At-At e At-St, e coisas do tipo, rs!!!

    Tbm adorei a sua sugestão de uma "Coleção do 4F".... só com a fase q eu mais gosto: Lee/Kirby. Por sinal, espero q uma coleção assim seja algo realmente concreto com a chegada do novo filme da série nos cinemas (q por pior q possa parecer, já deve dar um novo embalo pra publicações de gibis da equipe)!!!

    e aqui no blog não tem essa de "chapa-branca" mesmo.... e vc verá isso numa nova série de postagens q estou planejando pro ano q vem: com os prós e contras de cada uma das editoras nacionais (Panini, Abril, RGE, Bloch, Ebal, HQM, Devir, Nemo, Mythos, etc)..... como não tenho rabo-preso com nenhuma editora, farei um levantamento detalhado dos maiores erros e acertos de cada uma nessa coluna q já comecei a preparar pra 2014!!!

    Ah, e não se preocupe.... q aqui no "Submundo" não terá recesso de natal e nem de ano-novo: o blog continuará com matérias e atualizações constantes. No máximo, tirarei um dia ou 2 pra me recuperar de alguma ressaca nessas datas comemorativas, mas nada q prejudique o andamento do blog, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Fala Leo, e esse Guerra Secreta pela salvat: presta? sera uma ed com arco fechado historia completa? valeu pelos esclarecimentos, Eduardo

    ResponderExcluir
  25. "e esse Guerra Secreta pela salvat: presta?"


    Oi, Eduardo.... é BOM sim, eu tenho essa em mini-série (3 partes) e devo comprar o encadernado tbm:

    não é nenhuma maravilha, mas vale pela boa ideia da trama central e principalmente pela ARTE (do mesmo artista q faz a lombada dessa coleção da Salvat - só por isso já valeria a pena). É completa sim, embora deixe pontas soltas pra serem desenvolvidas em outras sagas (mas isso é normal)!!!

    "Guerra Secreta" será o destaque principal do próximo "Review" aqui do blog (q vai ao ar depois do natal).... vou reler a mini q eu tenho pra fazer uma avaliação mais definida, mas do q eu me lembro era uma BOA hq (deve levar no mínimo umas 3 estrelas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. E ae Leo blz???....bom vim aqui pra saber se o grupo do facebook das miniaturas ta online ainda???....frequentava ele todos os dias, mas nesse final de ano fiquei sem acesso a internet e hj quando acessei o face depois de alguns dias, o grupo não aparece na lista dos meus grupos, não consigo encontra-lo na barra de pesquisa e nem consigo acessar comentarios antigos pelas minhas notificações...bom, se ele ainda estiver funcionando me manda o link por aqui mesmo.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  27. "bom vim aqui pra saber se o grupo do facebook das miniaturas ta online ainda???"


    Oi, Cristiano.... tdo bem? O grupo foi extinto mesmo.... embora eu já estivesse afastado dele há meses e me desligado da moderação tbm. Mas no lugar dele 2 novos grupos foram criados.... um deles é este:

    https://www.facebook.com/groups/674011455978180/

    o outro (do qual eu faço parte tbm, eu precisaria do teu nome no face pra poder te mandar um convite... aí, vc teria q me deixar o recado no face pra eu poder te mandar o convite, blz)? Meu face é "Leo Radd"!!!

    Fico no aguardo então....

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Olá Leo,
    acompanho o seu blog e posts nos grupos de miniaturas, mas é a primeira vez q comento aqui...
    to atrás desse Jabba também, mandei email pra tal "Jovem Banca" perguntando da disponibilidade da peça mas eles simplesmente (ignoraram meu email, tem mais de 10 dias já)... vc sabe me indicar outro lugar que eu possa adiquirir esse Jabba?
    No mais, parabéns pelo blog,
    abraços!

    Bernardo Knopp

    ResponderExcluir
  29. "vc sabe me indicar outro lugar que eu possa adiquirir esse Jabba?"


    Oi, Bernardo.... tdo bem? É uma pena q justo em seu 1º comentário aqui no blog eu não possa ser mais útil pra te ajudar nessa.... pois até fiz uma busca agora no ML pra ver se achava essa peça pra vc e nem sinal: aliás, já faz um tempo q não encontro mais dessas miniaturas pra vender (estou atrás de outras figuras tbm e não encontro)!!!

    minha sugestão.... é q vc acompanhe o ML (e outros sites de anúncios: tipo OLX) pelo menos 1 vez por semana, já q essa do "Jabba" eu encontrei meio q por acaso (enquanto eu procurava miniaturas de "Naves de SW"). E infelizmente o cara q me vendeu essa peça desapareceu do mapa (ele tinha 2 "jabbas" na época - eu comprei um e o outro tava reservado)!!!

    O jeito é ficar de olho no ML mesmo.... ou quem sabe até deixar um anúncio avisando q quer comprar em fóruns especializados como o "Figuras de Ação" (cujos classificados valem uma boa conferida regularmente tbm)!!!

    Valeu mesmo por ter curtido o blog, e participe mais vezes (espero poder te ajudar mais nas próximas, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. assinei a coleção de xadrez star wars, dai como muitos personagens ficaram de fora, no xadrez, comprei todos dessa coleção anterior de 2008 que nao estavam no xadrez como os ewoks, os tusken raiders, alguns caçadores de recompesa como 4 lom e zuckuss, entre outros, ficou muito legal as duas coleçoes se complementando

    ResponderExcluir
  31. "ewoks, os tusken raiders, alguns caçadores de recompesa como 4 lom e zuckuss, entre outros"


    E eu tô procurando todos esses tbm..... eu queria os capangas do Jabba e aquelas bandas musicais (tanto da cantina de Mos Eisley qto os q tocam e cantam pro jabba)!!!

    pena q tá bem difícil agora conseguir essas peças.... mas continuarei procurando pra ver se aparecem!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Olá Léo! Finalmente consegui o Jabba igual ao seu! Comprei de um cara no grupo "negociações star wars" no facebook. Ele tem diversas peças dessa coleção de 2008 lacradas. Vende por cerca de 40 reais, puxado, mas não tá facil encontrar essas figuras por aí... Aproveitei e comprei dessa mesma coleção o Bib Fortuna, o Wicket (ewok), Jawwa, Povo da Areia e um AT-AT. Figuras que não sairam no xadrez mas que deixam a coleção mais "completa"! Porém, além de uma certa diferença de escala das figuras (as anteriores são menores), as do xadrez ainda tem o "suporte" onde elas ficam em cima, deixando as figuras ainda maiores que as de 2008. Para ficarem expostas de maneira mais "uniforme", pensei em bolar uma "base/suporte" para as figuras de 2008, semelhantes às do Xadrez... tem alguma idéia/dica para me dar? Algo q possa improvisar ou modelar? Vlw , abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bernardo..... blz?

      Valeu mesmo por essa dica do tal grupo do face.... vou entrar lá e ver se consigo algumas dessas peças tbm (espero q ele tenha repetidas essas q vc comprou, pois me interessam essas do "Bib Fortuna" e "Povo da Areia", rs!!!

      e legal q vc conseguiu essa do "Jabba" tbm.... vai dizer: essa peça não podia mesmo faltar na coleção, hein? é sensacional!!!

      qto à base/suporte.... só improvisando mesmo. eu conheço um cara q trabalha fabricando figuras de ação e reproduzindo elas em resina, mas ele só lida com peças de grande escala, porém: pra "consertos" assim ele faria um aumento nas bases de suporte dessas figuras. Se vc não conhecer ninguém q faça esse tipo de trabalho, vc mesmo terá q arriscar.... mas não sei como fazer tbm, hehe (bem q eu queria aumentar a base do "Jabba" tbm pra deixá-lo na altura do xadrez!!!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...