10/08/2018

Lançamentos Marvel/DC: Panini Anuncia Novidades Para o 2º Semestre...

Da série: "Antes Tarde do Que Nunca"... Esta postagem atrasou alguns dias, mas finalmente tá no ar com as VÁRIAS novidades anunciadas pela Panini num evento que rolou aqui no sul (a Comic-Con RS). E tem muita coisa prometida pra este 2º semestre:

"Biblioteca do Surfista Prateado" (Vol. 2), "Poder Supremo" (MAX), "Lendas DC - Novos Titãs" (George Pérez), "Soldado Desconhecido" (Garth Ennis), "Wednesday Comics" (DC), "Demolidor - Amor e Guerra" (de Frank Miller), "Sr. Milagre" 1-2 (de Tom King), "Homem-Aranha - Ed. Definitiva (de Stan Lee & Steve Ditko: Em ordem cronológica), "Superman - Alienígena Americano", "Grandes Encontros DC/Dark Horse", "Cinema Purgatório" (de Alan Moore), e Mais!

Confira abaixo:

A Panini (representada pelo Levi Trindade) anunciou diversos lançamentos pros próximos meses... Muitos deles já haviam sido confirmados antes (aqui no blog mesmo) e outros foram novidade total, com direito à surpresas inesperadas e edições que ninguém acreditaria que fossem sair um dia. Principalmente: "Homem-Aranha - Ed. Definitiva (de Stan Lee & Steve Ditko) que republicará as HQs clássicas em ORDEM CRONOLÓGICA com cerca de 20 histórias por edição (cobrindo o equivalente à 2 "Bibliotecas"). 2 grandes Vol. foram prometidos reunindo a fase COMPLETA de Steve Ditko à frente da série aracnídea (vale lembrar que a Panini já havia completado essa fase nas 4 edições da "Biblioteca do Aranha") e um 3º Vol. pro ano que vem com o início da fase: Lee/Romita!

E falando nas "Bibliotecas"... Já se encontra cadastrada no ISBN a "Biblioteca do Surfista Prateado" (Vol. 2) - CAPA acima - que encerra a famosa série clássica de Stan Lee & John Buscema (sensação em "Heróis da TV"). Lamentavelmente, não se trata de uma volta definitiva do formato "Biblioteca" (capa-dura), mas sim: De uma edição que seria derradeira pra coleção (só pra finalizar a fase épica do "Surfista", que teve seu 1º Vol. publicado pela Panini há exatos 10 ANOS atrás)!

As Graphic Novels da Marvel estão de volta também, com: "Demolidor - Amor e Guerra" (de Frank Miller)... A última HQ de Miller que faltava ser publicada pela Panini (que já encadernou todas as histórias do "demo" assinadas pelo escritor/artista em 5 Vol: 3 com a série regular de Miller nos anos 80, e edições fechadas com: "A Queda de Murdock" e "Homem Sem Medo"). A Graphic Novel NUNCA havia sido republicada antes (acima, a capa da edição da Abril) e trará ainda como "Brinde" uma HQ em P&B da "Elektra"! De clássicos Marvel, também termos MAIS: "CHM do HULK" e "CHM - Mestre do Kung Fu" (Vol. 5-8)!

"Lendas DC - Novos Titãs" (George Pérez)... Terá 4 Vol. publicados até o final do ano (e o resto pro ano que vem - não sei quantos Vol. serão ao todo, mas calculo em torno de 8 pra fechar a fase Pérez)! O "Soldado Desconhecido" (de Garth Ennis) é uma EXCELENTE HQ que será republicada pela 1º vez (desde que saiu nos anos 90 pela Metal Pesado - capa acima)! "Wednesday Comics" (DC) é uma antologia de histórias curtas em estilo jornal/tablóide com formato 28 X 45 (gigante) - já foi avisado que o preço deverá assustar, hehe! O "Sr. Milagre" (de Tom King) terá 2 Vol. com a série completa (originalmente em 12 edições) que presta uma bela homenagem à Jack Kirby (a arte é realmente fantástica dessa nova série do "Milagre")!

"Poder Supremo" (MAX)... A versão adulta do "Esquadrão Supremo" pelo selo Marvel MAX (e já publicada na revista mensal de mesmo nome - CAPA acima) ganhará um encadernado de PESO: Com as 18 edições da série principal (antes de ser reiniciada posteriormente pelo Straza com o nome de "Esquadrão Supremo") que teve vários spin-offs ("Dr. Espectro", "Falcão Noturno", "Hypérion", etc)! "Superman - Alienígena Americano" (com belíssima capa - acima) é um material INÉDITO no Brasil que já está em pré-venda! "Batman - Cavaleiro Branco" é uma mini-série em 8 edições! "As Crianças do Crepúsculo" é o último trabalho de Darwyn Cooke (falecido no ano passado)! 

"Grandes Encontros DC/Dark Horse"... Reúne alguns crossovers das 2 editoras, com: "Liga da Justiça", "Hellboy", "Batman", "Starman", e "Ghost" (entre outros)! "Cinema Purgatório" e "Providence 3" são mais 2 HQs que farão a alegria dos fãs de Alan Moore (ambas INÉDITAS)! "Action Comics Especial - Superman 80 ANOS" (encaderna a ed. nº 1000 da famosa revista)! "Sandman - Ed. Definitiva" (Vol. 5) e "Sandman - Prelúdio" (ed. de luxo que encaderna a série completa de Neil Gaiman)! "Deadpool Contra o Justiceiro" (a treta tá armada, rs)! "CABLE" (de James Robinson & Carlos Pacheco)! E por fim: "Mulher-Maravilha: Amazona Verdadeira" (de  Jill Thompson)! Tá bom, né?

Até+

152 comentários:

  1. E aí, Leo beleza,

    muita coisa boa hein? Essa Biblioteca é Histórica mesmo. Hehehe. O Levi falou que irão reimprimir o primeiro volume.
    Demolidor Amor e Guerra é cofre, mas Cinema Purgatório vai custar 46 reais por edição (e será mais de uma), mesmo assim, Garth Ennis, Alan Moore, Kieron Gillen e Christos gage juntos tá de muito bom tamanho.

    Esse dos crossovers DC/Dark Horse até me interessava, mas só achei bom bom mesmo o Batman/Hellboy/Starman.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Vários lançamentos bons. E eu dizendo que ia parar de comprar por um bom tempo... Deu vontade de comprar tudo, tirando o Deadpool e as duas CHMs que não estou fazendo.

    Wednesday Comics é um gibi que faz tempo que queria comprar, mas se a própria Panini está falando que vai ser caro, deve ficar acima de R$ 200,00. Ainda mais se sair no tamanho original (igual a um jornal aberto) e com capa dura.

    Minha "dor de corno" com esse gibi vem desde a vez que fui aos EUA faz alguns anos. Todo dia dava uma passada em uma comic shop e levava tanta coisa quanto dava para carregar (bons tempos de dólar a 2 reais e pouco). No último dia, me deparei com essa coletânea e estava com desconto, mas não levei pq a mala já não tinha mais espaço... Me arrependi já no carro voltando para o hotel. Pior que grande parte das coisas que trouxe nem curti muito, principalmente material alternativo que a galerinha da internet vivia (vive) elogiando... Era elhor ter jogado no lixo por lá mesmo coisas tipo Wicked + Divine ou os autorais do Jeff Lemire para abrir espaço na mala.

    ResponderExcluir
  3. Essa coleção "Lendas DC - Novos Titãs" (George Pérez) já está prometida a séculos. O problema no meu caso será cuidar para não comprar repeteco pois eu comprei aquele encadernado que o Robin se torna Asa Noturna e tem a origem do Exterminador.

    O "Soldado Desconhecido" me interessei. Ultimamente as HQ do selo Vertigo não tenho comprado muito pois as melhores vão sendo concluídas. Do selo tenho me atraído mais histórias curtas e que se encerram em dois ou três volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar Soldado Desconhecido de olhos fechados. Put@ história.

      Excluir
    2. A edição que você tem dos Novos Titãs é "O Contrato de Judas". Não deve estar nessa primeira "fornada" de Lendas DC Novos Titãs. Se seguir o molde das TPs americanas, com média de 240 páginas, o que acho difícil, esse arco será o sexto ou sétimo encadernado. Roberto Xavier.

      Excluir
  4. Diz ai Leo.

    Muita coisa boa anunciada, só espero que não saiam tudo muito próximo uns dos outros, porque vai pesar - e ainda tem material que já saiu e ainda não peguei. Do que já tinha sido anunciado vou pegar Poder Supremo, Lendas dos Titãs e Sr. Milagre. Do que eu não esperava, me interessei por Soldado Desconhecido, Wednesday Comics, Demolidor - Amor e Guerra e Grandes Encontros DC/Dark Horse. Mas esses últimos ainda vou me decidir, porque é muita coisa.

    Vlw

    ResponderExcluir
  5. bons lançamentos p tds gostos fico com poder Supremo e o Surfista !! take my money

    ResponderExcluir
  6. Giulianno de Lima Liberalli10/08/2018, 09:29

    Caramba, cadê a crise, Panini? Pelo visto as coisas vão agitadas aí, obrigado! Realmente muitos lançamentos de encher os olhos e esvaziar os bolsos, a republicação de Amor e Guerra do Demolidor (um dos melhores trabalhos com o personagem, na minha opinião), Senhor Milagre, Lendas com os Titãs e mais volumes das CHM, a fábrica lá deve estar fervendo mesmo. Se por um lado algumas editoras amargam com a atual realidade, a Panini está surfando na crise, mas é muito material que vale a pena, como comentou no post anterior, Léo: Muita coisa vai ser definida quando passar esse período pré eleições quando a economia do país não tem certeza de nada, quem sobreviver verá.

    ResponderExcluir
  7. Pois é este Sandman prelúdio, o que seria e qual o formato.
    Estamos esperando uma edição mais econômica e completa do Sandman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandman Prelúdio Edição Definitiva vai republicar novamente em capa dura as três edições anteriormente publicadas pela Panini também em capa dura, cada uma continha duas histórias da publicação original dos EUA. E deve vir alguns extras. Ainda assim deve ficar em torno das 220 páginas.

      Excluir
  8. Minhas considerações, só acho difícil que alguém irá lê-las...

    "Biblioteca do Surfista Prateado - Vol. 2"
    _ Essa imprimiram só pra te agradar, Leo.
    Mas eu que já tive e vendi todas as BHMs vou passar;

    "Poder Supremo"
    _ Gostei de algumas partes, mas não da soma de todas. Não sobreviveu a uma segunda leitura, antes de vnder minha Coleção de MM;

    "Lendas DC - Novos Titãs"
    _ Estou s/ condições de iniciar uma coleção extensa como essa. De Lendas ficarei somente com as do Morcego mesmo;

    "Soldado Desconhecido"
    _ Já tive, mas não gostei tanto quanto "Crime & Castigo" que guardo até hoje;

    "Wednesday Comics"
    _ Olha não acreditei quando foi anunciada. Essa é a minha prioridade Nº1 dessa lista;

    "Demolidor - Amor e Guerra"
    _ Só pego numa promoção "completa freta Amazon". Afinal tenho a GN em estado cabaçal;

    "Sr. Milagre"
    _ Não tenho interesse no personagem;

    "Homem-Aranha - Ed. Definitiva"
    _ Eu tinha certeza que não precisaria comprar as CHM picotadas, pois um dia lançariam. E se for por menos de R$ 140,00 cada um vai estar barato. Afinal a 1ª BHM do Aranha em 2007 custou R$ 75,00(!)

    "Superman - Alienígena Americano"
    _ Sempre gostei muito mais das minisséries do Super, ao invés das mensais. Vou tentar encaixar essa numa compra futura;

    "Grandes Encontros DC/Dark Horse"
    _ Oque tem de bom nesse encadernado, eu ainda tenho guardado;


    "Cinema Purgatório - Providence 3"
    _ Não tenho acompanhado os outros trabalhos do Moore nesse Universo Lovecraftiano, então passo;

    "Action Comics Especial - Superman 80 ANOS"
    _ Super-Passo;

    "Deadpool Contra o Justiceiro"
    _ SE fosse pelo Goran Parlov, nem pensava duas vezes;

    "CABLE"
    _ Interesse menor que zero, nesse personagem;

    "Mulher-Maravilha: Amazona Verdadeira"
    _ Fiquei curioso de conhecer. Vou tentar encaixar também numa compra futura;

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li. Mas o que quer dizer "estado cabaçal?"

      Excluir
    2. Foi um exagero... está igual a uma virgem, nem deflorada foi.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Um trabalho do Stragado não sobreviveu a uma segunda leitura? Estou estarrecido em saber disso, ESTARRECIDO!

      Em outras novidades surpreendentes, o céu é azul!

      Excluir
    4. O trabalho dele tem "Data de Validade", Hunter.

      :-D:-D:-D

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  9. Companheiro, só um pequeno off-topic.

    Da série "Antes Tarde do Que Nunca LÁ FORA"...

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61sc5S3JatL._SX375_BO1,204,203,200_.jpg

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61WY2TRka9L._SX372_BO1,204,203,200_.jpg

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61Z2S6HCcnL._SX369_BO1,204,203,200_.jpg

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/515WRR59DcL._SX371_BO1,204,203,200_.jpg

    É o material da Marvel mesmo companheiro, será completado agora em setembro.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo se isso pintasse por aqui! Qual foi a editora lá fora?

      Excluir
    2. Andrécio, esses links são do Amazon.com, dá uma explorada no site que tem várias informações, inclusive com arte internas de algumas edições.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  10. Mulher Maravilha e Titans cofre. Dc vs Dark Horse já tenho em outros formatos e sinceramente, pelo que a Mithos irar cobrar não vale a pena.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre a Panini deixa os filés para o final do ano...
    Essa coleção Definitiva do Aranha é realmente excelente, mas depois de lançar picotada na CHM a Panini mais uma vez mostra que sacanear o consumidor é uma de suas maiores alegrias no mercado de HQs.
    Sandman, Poder Supremo, Demolidor, Lendas dos Novos Titãs estão mais do que confirmadas.
    Quanto a Biblioteca do Surfista Prateado, será que a Panini irá reimmprimir o Vol. 1? Pois não fará sentido lançarem o vol. 2 após 10 anos da publicação do vol. 1. Tenho a edição da Salvat, que tem uma edição a menos do que o vol. 1 da Biblioteca pela Panini, mas gostaria de padronizar essa fase. Sou fã da arte do Buscema e o Surfista Prateado é um personagem que pra mim está como contraparte na Marvel em relação a filosofia nas histórias do Monstro do Pântano na DC, fase Alan Moore. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  12. Fala Leo, blz? Pretendo pegar quase tudo que você disse.

    MASSSSSS sendo Panini,já imagino que o valor não será dos mais baratos.

    Esse encadernado "Homem-Aranha - Ed. Definitiva , acho a iniciativa show de bola, pelo jeito é pegada "Omninbus", mas eu fico pensando será que vai vender? Porque vai vim num lugar alto, certeza e se não vender bem, nem compensa a Panini continuar esse trabalho. Enfim, vamos aguardar. Obrigado pela postagem Leo, como sempre você arrasa meu velho. Um forte abraço e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Surfista Prateado saindo e Leo soltando fogos kk

    Lendas Novos Titãs prevejo saindo de forma apressada pela Panini, eles prometem sair tudo ate dezembro, ummm vamos ver, pois os lançamentos deles tá um atraso só (os de julho nem sairam nas bancas ainda varios deles). Estou muito curioso pra ver como eles vai dividir o encadernado dos titãs, mas é cofre certo.

    O mesmo digo sobre CHM Wolverine, vai rolar de forma apressada, então preparem-se quem for comprar as duas! E que papelao aquela sinopse do Wolverine em? A capa como numero 6, mas a capa era de Wolverine 27 (que tem que sair é no vol 5), sinopse do Wolverine 5, e número de edições de Wolverine 6 (que é aquela famosa saga do Wolverine com a menininha androide que vai explodir), entendeu? kkkkkk

    Quanto as bibliotecas, entendo a bolação dos fas que acompanhavam, a Panini deia mesmo ter terminado ao menos. Mas prefiro os formatos Lendas e CHM pelo valor e comodidade melhor.

    Eu quero comprar esse Justiceiro vs Deadpool, é bem falado lá na gringa! E parece q não vai ser caro.

    Não entendi essa Cable do Robinson...A Panini quer usar essa série como pesquisa pra ver se vai vender bem pra uma possivel publicaçao de X-Force clássica? Essa série não foi bem avaliada lá fora. Vi muita opinião mista de leitores. Não sei se é um acerto. Vou ler pra ver.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... a Panini devia mesmo ter terminado ao menos...."

      Se não vendeu o desejado na época, não teria como ela terminar, antes de tentar esse novo formato Camus.

      Pois todas as BHMs/Masterworks ainda estão sendo publicadas pela Marvel.

      - - -

      "... Mas prefiro os formatos Lendas e CHM pelo valor e comodidade melhor..."

      Penso que essa nova proposta não vai inviabilizar as CHMs, pois poucos títulos terão o mesmo potencial de vendas.

      Quanto as Lendas, SE um dia a DC (e a Panini por consequência) publicarem o material desses Showcases coloridos em papel Pisa ou LWC, eu trocaria as Lendas por eles:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51nPokzzE0L._SX320_BO1,204,203,200_.jpg

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51OjVKpg5KL._SX318_BO1,204,203,200_.jpg

      Afinal são DC & BT juntas em ordem de cronológica, mês a mês, companheiro.

      Abs,
      VAM

      Excluir
    2. Eles não se deram bem mesmo com as Bibliotecas, nem com as da DC. Era caro demais pra epoca e a propaganda era falha.

      Cara eu tambem gostaria que trouxessem essas Showcase, a DC lançou uma porrada ja. O negocio é ver se a Panini se interessa, eis o problema.

      Me responderam a pouco tempo que a coleção Conto de Batman deve voltar sim em algum momento mas não no mesmo formato. Vamos ver. Abraço!

      Excluir
    3. Do jeito que são, a Panini não traria mesmo, Camus.

      Lembra da tentativa fracassada da edição da Liga?

      Por isso falei numa versão colorida em LWC.

      Ou seja a DC poderia dar um salto cronologico na linha Crônicas, que até la fora travou devido a qualidade duvidosa das historias cinquentista do Batman.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  14. Fala Leo! Blz? Bons lançamentos, heim?
    Eu acho que a Panini deveria relançar a biblioteca nº 1 do Surfista. Eu não acreditava que o número 2 iria sair e me desfiz do número 1.

    ResponderExcluir
  15. Conjunto de lançamentos incompatível com a visão apocalíptica de diversos comentaristas no post anterior. Algum material do volume do surfista da Salvat vai estar repetido nesse da Panini?

    ResponderExcluir
  16. Será que a Panini vai relançar o volume da BHM do Arauto de Galactus?

    E seria legal se saísse um encadernado com os "Contos do Vigia", que eram publicados na revista mensal do Surfista Prateado nos anos '60.

    ResponderExcluir
  17. Olá Leo!

    Cara, esse post de novidades veio pra arrebentar. Vou querer quase tudo, isso se a grana der, claro! Mas vou dosando devagar e conseguindo aos poucos mesmo! E 10 anos depois chega a CHM Surfista Prateado, sinceramente já perdeu até a graça. Deveriam lançar uma edição única e pronto. Nesse DC+DH perde por esse encontro de Hellboy/Batman/Starman, história ruim dos infernos. Teria coisa melhor pra colocar como Lanterna Verde/Aliens.
    O Wednesday Comics sempre quis desde que tive conhecimento, mas vamos ver o preço se pode valer a pena mesmo.
    Mas a novidade mesmo são os volumões do HA, vai ser aquele objeto de enfeitar mesmo a estante e incômodos de ler. Posso até comprâ-los, mas preferiria uma coleção de 300 pgs e capa cartonada estilo CHM, arquivadas em boxes, mas v~so copiar a fórmula da Salvat nas séries limitadas pra testar.
    Por hoje é só!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Demolidor - Amor e Guerra" e "Soldado Desconhecido" me parecem imperdíveis.

    "Sandman - Ed. Definitiva" (Vol. 5)" e "Sandman - Prelúdio" - vou ter que comprar.

    muito bom saber!

    obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Essa Homem-Aranha Edição Definitiva me parece aquele esquema da Epic Collection que a Marvel vem lançando lá fora, que vem com mais ou menos 20 histórias (umas 500 páginas) por edição. Se for publicada como as americanas, é tranquilo de manusear.

    Desse material todo, acho que só vou pegar as CHM do Hulk do Shang-Chi, além da BHM do Surfista. Ainda tenho a publicação original da GN do Demolidor pela Abril (acho que está na hora de uma relida) e a do Soldado Desconhecido pela Metal Pesado (que também tenho que reler - não lembro rigorosamente nada da história!).

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo!

    Cacete! quanto mais eu tento economizar, mais saem coisas interessantes!!

    Começando por Demolidor-Esta é cofre certo, ainda mais com a história inédita da Elektra em preto e branco feita pelo Miller!!

    Wednesday Comics e Poder Supremo também me interessam, sendo cofre certo! Soldado Desconhecido também, será que sairá em capa dura ou em capa cartão?

    Esta do Biblioteca do Surfista também me interessa, já que não tenho quase nada do personagem na coleção.o foda será o preço, com certeza batendo na casa dos R$ 100,00 e correndo o risco de esgotar rápido, pois com certeza terá uma tiragem bem pequena!

    Leo, esta fase será antes ou depois da edição clássica da Salvat de capa preta?

    Titãs é cofre certo também, já o Sr.Milagre eu vou decidir na hora que ver a edição em banca; afinal ele custará R$ 46,00. Dizem que é melhor que o Visão feito também pelo Tom King.

    Superman-Alienígena Americano - já li e não gostei ao ponto de querer tê-lo na coleção, achei bem mediano!Cinema Purgatório apesar de ser do Moore, não me animou porque este estilo de publicação não me atrai!

    Este DC|Dark Horse eu achei muito interessante, mas vai para a lista do "Quem sabe um dia numa boa promoção"!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Acho meio suicídio lançar esse tijolo do homem aranha. O pessoal pode ficar com o pé atrás com as CHM pensando que vai ser lançado de outros heróis.

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo!

    Voltei para comentar o me esqueci e que poderia não caber na postagem anterior!

    Este Superman 80 anos do Bendis, eu li por scan, mas como toda edição comemorativa, "é só comemorativa', tem um monte de artistas convidados, mas não mostra a que veio, mas mesmo assim pretendo comprá-la, só falta ser em capa dura e preço absurdo!

    Este Omnibus do Aranha, sei lá..., tem cara de "requentado", até porque já saiu na biblioteca histórica dele, e outras publicações até da Panini várias histórias ali contidas! não estou dizendo que não vale a pena, porque vale, mas sei lá deviam ter feito isto bem antes, até da BHM dele.Acho que estão trazendo este material antes da Salvat lançar toda esta fase em três volumes nas edições especiais de suas coleções!

    Reparou que não comentaram nada de publicações do Conan como prometido? Deram a entender que sairia algo do Cimério pela Editora ainda em 2018 agora que os direitos dele voltaram para a Marvel, mas parece que não há nada dele para ser publicado neste ano!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Fala, Léo!
    Que momento de intensa bipolaridade do mercado de HQs!

    Logo após tantas notícias sobre um provável/possível futuro apocalíptico para os leitores, bancas,livrarias e editoras, somos brindados com uma postagem como esta!

    Parece que a Panini já está com muito material engatilhado em gráfica e produção final, então vamos aos lançamentos e desovas!

    Finalmente a BHM do Surfista! Melhor notícia para minhas pretensões. Porém devo pegar o tijolão do Aranha, pois não tenho as BHM (volumes 1 e 2), apesar de a maioria das histórias estarem picadas nas CHM e na edição "Origens" da Salvat.

    Mas quero mesmo a fase toda do Romita Sr. /Gil Kane!

    Continuo pegando as CHM do Hulk/MKF, a do Wolverine ficarei na primeira caixa mesmo.

    Ainda sobre as CHM, as edições dos Paladinos do Punho de Ferro e do Cage, são verdadeiras reedições da HTV e SAM, em suas numerações baixas.Inclusive há uma personagem agora chamada de "Maria Sombria" na história do Cage, que saiu na SAM como "Tia Black"!

    Saberia me informar se esse crossover do Hellboy/Batman não saiu em alguma das edições históricas do Hellboy pela Mythos?

    Grande postagem!

    abs

    ResponderExcluir
  25. Se (se) a Panini sobreviver à essa pretensão toda, pretendo adquirir somente a Edição Definitiva do Aranha com a fase Lee/Romita.

    Vou meter o pé no freio e aguardar o desenrolar dessa coisa toda antes de me aventurar em mais uma coleção. Afinal, as CHMs do Aranha, por exemplo, já vão se tornar obsoletas. E este fato, por si só, deve servir para algumas boas reflexões. É hora de tomar vergonha na cara.
    Chega de enfiar dinheiro nos cofres da Panini enquanto ela (e as outras) estão cagando pros leitores e colecionadores sérios.
    Se essa editora concluir a CHM do Mestre do Kung Fu e a coleção do Lobo Solitário, já me darei por satisfeito.
    De agora em diante, minha filosofia como colecionador será essa.

    Abs !

    ResponderExcluir
  26. blz leo?

    surfista e demolidor são compras certas, com desconto é claro.
    fiquei curioso com o sr. milagre, gostei bastante da HQ do visão.
    "Wednesday Comics" vai depender do preço, se for aquela faca básica tó fora.
    tenho o soldado desconhecido da metal pesado, é bem legal, provavelmente vou troca por uma edição nova da panini.
    não sou fã do superman mais gostaria de ler esta HQ, o preço não ajuda.
    poder supremo da marvel max já está suficiente.

    abraço

    ResponderExcluir
  27. A história do Surfista publicada na última edição da revista dele nunca foi publicada no Brasil. Assim como parte dos contos do Vigia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silver Surfer (1968) n° 18 foi publicado em Surfista Prateado - Edição Histórica n° 2.

      Excluir
  28. A história da Elektra que vai ser publicada com a do Demolidor não é inédita e saiu colorida em Homem-Aranha 22 da editora Abril e republicada em Elektra Saga no. 1. Nos EUA saiu na Bizarre Adventures #28.

    ResponderExcluir
  29. Olá Léo; tudo blz?

    Estou aqui a me beliscar para ter certeza de que não estou sonhando. Coleção Definitiva do Homem-Aranha com as fases de Lee/Ditko e Romita é para fazer colecionadores comemorarem e aplaudirem em pé. Vc saberia informar a qualidade do papel dessas edições? BHM Surfista Prateado!!! Edição 2 e reedição da número 1!!! São, sem dúvida, as melhores notícias do 2º semestre de 2018. Por favor, mantenha-nos informados.

    ResponderExcluir
  30. Engraçado que nada falado sobre O DIA MAIS CLARO (já prometido desde o fim do ano passado na CCXP), A NOVA FRONTEIRA

    ResponderExcluir
  31. A relação das histórias do Vigia publicadas no Brasil:
    Silver Surfer (1968) #1 - Heróis da TV n° 32 e Edições Gep Edição Extra n° 1
    Silver Surfer (1968) #2 - Edições Gep n° 9
    Silver Surfer (1968) #3 - Heróis da TV n° 17
    Silver Surfer (1968) #4 - (?)
    Silver Surfer (1968) #5 - Heróis da TV n° 20 e 5ª Dimensão n° 1 (Minami & Cunha)
    Silver Surfer (1968) #6 - Heróis da TV n° 29 e Edições Gep n° 21
    Silver Surfer (1968) #7 - Heróis da TV n° 18
    Tales of Suspense (1959) #49-57 - (?)
    Tales of Suspense (1959) #58 - Heróis da TV n° 22

    ResponderExcluir
  32. Como sou tolo e fã,pra mim uma eterna DCpção!quixotescamente com o anúncio e lançamento de Era de Ouro,presumi que pro segundo semestre teríamos a confirmação de Starman do Robinson!assim como vc sofreu com Preacher,Leo,ainda sofro à espera dessa publicação!mesmo tendo boa parte de single issues e uns 4 TPBs,ainda sonho em ler TODO as 81 edições mais spin offs em português!a cada ano o Sr Levi dá uma desculpa e uma esperança nesse sentido!mas por enquanto nada!
    Abrç!

    ResponderExcluir
  33. "muita coisa boa hein? Essa Biblioteca é Histórica mesmo. Hehehe. O Levi falou que irão reimprimir o primeiro volume."


    E aí, Lierson... blz?

    Show de bola mesmo, embora eu já tenha a 1º "Biblioteca": Será uma boa republicarem ela (apesar de q quase todo o conteúdo do Vol. 1 tbm saiu pela Salvat na ed. capa-preta: "Surfista - Origens")... De qq forma, o Vol. 2 já é pra mim um dos principais lançamentos do ANO, rs!

    E "Cinema Purgatório" eu pensava q fosse uma ed. só... Mas foda-se, tem Moore e Ennis: Então é COFRE assim mesmo!

    O crossover: "Batman/Hellboy/Starman"... Eu vou esperar pra qdo eu retomar minhas repescagens de: "Hellboy - Ed. Histórica" (tenho só as 3 primeiras), pois esse crossover tá no Vol. 5 da coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Wednesday Comics é um gibi que faz tempo que queria comprar, mas se a própria Panini está falando que vai ser caro, deve ficar acima de R$ 200,00. Ainda mais se sair no tamanho original (igual a um jornal aberto) e com capa dura."


    E aí, Guilherme... blz?

    Pior, né? Tbm acho q até pelas medidas da edição, ela será um projeto "diferenciado" no mercado brasileiro (não tem como sair por um "preço acessível" mesmo)... Dificilmente eu comprarei, até pq, nem tenho essa medida q caiba na minha estante: Mas despertou o meu interesse pela proposta em si!

    E eu tbm teria jogado fora essas ed. do Jeff Lemire se estivessem ocupando um espaço mais precioso na minha mochila, hehe... Sempre achei esse cara superestimado pra caramba!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "O "Soldado Desconhecido" me interessei. Ultimamente as HQ do selo Vertigo não tenho comprado muito pois as melhores vão sendo concluídas."


    E aí, Marcelo... blz?

    Essa ed. do "Soldado" vc não pode perder então... Pois ela é mto boa e do tempo da "Vertigo RAÍZ" (anos 90), hehe!

    O personagem já é antigo na DC, mas nessa mini-série do Ennis, a abordagem ficou mais adulta, sombria, e violenta (com grande dose de realismo tbm, ao mostrar o velho soldado em busca de um substituto pra continuar o trabalho dele: q é fazer o serviço sujo pro governo americano! A série foi até premiada na época (mais um momento TOP do Ennis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Muita coisa boa anunciada, só espero que não saiam tudo muito próximo uns dos outros, porque vai pesar - e ainda tem material que já saiu e ainda não peguei."


    E aí, francisco... blz?

    Eu tô na mesma situação q vc: No mês passado tive problemas pra equilibrar as contas e deixei passar algumas edições importantíssimas q terei q correr atrás agora, entre elas: "Justiceiro MAX" e "SJA - A Era de Ouro"!

    E boas escolhas as suas... Todas as HQs q vc citou tbm estão no meu radar pra qdo forem lançadas (Tem mta coisa boa pela frente mesmo e espero q haja um certo espaço entre os lançamentos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Leo, blz? Excelentes lançamentos, hein? Muita coisa já tenho, como Demolidor e Soldado Desconhecido,mas está última é cofre certo, pois acho um dos melhores trabalhos do Ennis.

      Quanto a falta de grana, eu já fiz diferente de vc. Mês passado deixei passar muita coisa que eu queria, mas garanti Justiceiro Max e SJA Era de Ouro. Esperei por bastante tempo pelos descontos online, mas não consegui e acabei comprando, oq já me trouxe arrependimento, pois agora estão saindo os malditos descontos nas lojas online.

      Excluir
    2. E aí, Marcos... blz?

      Eu só adiei um pouco o "Justiceiro MAX", pq ele é encadernado de livraria e poderá ser encontrado mais facilmente depois: Diferente dos lançamentos de banca q tem vida mais curta nas prateleiras, hehe!

      Por isso, qdo é assim eu acabo priorizando mais os de banca (tipo: "Paladinos" e "Lendas")... Mas entre os tijolões de luxo, o "Justiceiro" é o 1º na fila de compras pra mim (seguido de "Alias" 2, q tbm chegou junto nas lojas)!

      Abs!

      Excluir
  37. "bons lançamentos p tds gostos fico com poder Supremo e o Surfista !! take my money"


    E aí, Ely... blz?

    Esses 2 tbm estão entre as prioridades dessa leva de novidades anunciadas, hehe... COFRASSOS certeiros!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Caramba, cadê a crise, Panini? Pelo visto as coisas vão agitadas aí, obrigado! Realmente muitos lançamentos de encher os olhos e esvaziar os bolsos"


    E aí, Giulianno... blz?

    Pois é, a Panini parece estar nadando na contramão da crise q assola as demais editoras, hehe... Um exemplo disso é a "Wedenesday Comics": Um lançamento bastante ousado em formato GIGANTE (e com preço aparentemente exorbitante, já q o próprio editor teria avisado os leitores pra "não se assustarem" - ou algo assim, rs)!

    Fora isso, uma outra EXTRAVAGÂNCIA... é o TIJOLÃO com mais de 20 histórias do "Aranha" (q deve beirar umas 600 pág): O típico lançamento q parece ser feito em uma realidade alternativa à do mercado brasileiro atual, hehe!

    No mais... Eu imagino q toda essa enxurrada deva vir depois das eleições mesmo (já q faltam 2 meses pra elas) e a partir daí, veremos se o próprio rumo do país será redefinido (ou não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulianno de Lima Liberalli13/08/2018, 10:29

      É, Léo, essa "Wednesday Comics" também me deixou curioso. Se vai sair a um preço tão estúpido, não seria melhor deixar para o ano que vem? Depois da poeira abaixar? Mas vamos ver o que virá.

      Excluir
    2. "... próprio editor teria avisado os leitores pra "não se assustarem" - ou algo assim, rs)!"

      Sairá c/ preço de capa de R$ 300,00? Mais do que isso não acredito.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  39. "Pois é este Sandman prelúdio, o que seria e qual o formato."


    E aí, Jason... blz?

    Esse "Prelúdio" é a série de mesmo nome q saiu há 2 anos pela Panini em 3 Vol. (do próprio Gaiman) e q agora será reunida num único Vol. de capa-dura!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Biblioteca do Surfista Prateado - Vol. 2" Essa imprimiram só pra te agradar, Leo."


    E aí, VAM... Blz?

    Hahaha, PIOR: Alguns dos últimos lançamentos da Panini parecem feitos sob-medida pra mim, rs: "Justiceiro MAX", "Lendas do Etrigan", "CHM do MKF", "Paladinos", etc... Não faltou nem o "Soldado Desconhecido" do Ennis, hehe!

    O "Poder Supremo" é uma série q me deixou com uma puta sensação de q "tinha potencial pra ir mais além"... Pena q ela foi prejudicada pelas tretas entre a Marvel e o Straza (mudar do selo MAX pro selo Marvel Knights foi um tiro no pé)!

    Eu tô bastante interessado nessa "Wedenesday Comics" tbm... Só não sei se terei "bala na agulha" pra isso qdo for lançada (digo, o choque de prioridades vai ser forte daqui pra frente, hehe)!

    A "Ed. Definitiva do Aranha"... Bem, acho q essa coleção vai meio q matar a "CHM" aracnídea, hein? Ainda mais q logo de cara já teve 3 (TRÊS) edições anunciadas (o Vol. 3 com o Romitão ficaria pro ano q vem)!

    E a "Mulher-Maravilha" parece ser interessante mesmo, VAM (tbm me agradou, saca só q bacana):

    https://i0.wp.com/imagens.formigaeletrica.com.br/2016/09/WWVSP-118.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... "Wedenesday Comics" tbm... Só não sei se terei "bala na agulha" ..."

      Se você priorizar ela, diminuindo a sua lista de intenções deve conseguir, Leo.

      Essa edição é daquelas que a gente fala "eu tenho, você não tem". :))

      Vai ficar no patamar dos Almanaques Gigantes de O Tico-Tico; Do Príncipe Valente e Flash Gordon da Ebal; Do Conan: Melhores Histórias e No Coração da Tempestade assinado pelo Eisner e dos Maiores Super-Heróis da Terra - Individuais (todos da Abril).

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "... A "Ed. Definitiva do Aranha"... Bem, acho q essa coleção vai meio q matar a "CHM" aracnídea, hein? ..."

      E será que ela já não está morta e enterrada? A última fornada é de 2015.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      A "CHM do Aranha" até pouco tempo ainda tava na fila das q vão continuar... Tanto, q há 2 anos atrás o "X-9" tinha falado q tavam traduzindo aquela história da volta do assassino do Tio Ben, só q no fim das contas: Essa história acabou saindo pela Salvat (na ed. com a "Gata Negra" na capa). Ou seja: a informação era verdadeira e acredito q esse material estivesse programado pra sair numa CHM antes de ir parar na Salvat!

      Porém, agora com esse papo de "Ed. Definitiva" e tal (já com 3 tijolões prometidos logo de cara)... fica difícil dizer se os planos pra CHM aracnídea continuam ou não?

      Qto ao "Wedenesday"... Eu acabei de mandar fazer uma estante sob medida pra minha coleção... Mas a altura máxima das prateleiras fica abaixo dessa edição, rs. Eu mandei fazer a medida com base na altura do "Príncipe Valente" (até então, a maior e mais alta edição q eu tenho), só q essa da DC ultrapassa essa marca e eu teria q guardar ela deitada, hehe!

      Abs!

      Excluir
    4. A Panini anunciou logo o 3° "aracnotijolo" pois boa parte dele já esta pronto, Leo.

      Lembra que comentamos que SE a Salvat tivesse incluido a estreia da Mary Jane na V - Black Classic teriamos tb uma quinta BHM? Então...

      - - -

      E até boa parte do 4°, considerando as demais historias das CHMs e a recente Ed. Definitiva da Plaqueta.

      Cara, ainda bem que ignorei todas. Evitei uma quantidade gigante de repetecos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Tem razão, esse "Quadrinhos de Quarta" vai ser um problema pra guardar no quarto!

      :-D:-D:-D

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  41. "Da série "Antes Tarde do Que Nunca LÁ FORA"..."


    Oi, VAM... blz?

    Nossa... "Planeta da Macacada" encadernada? Mto show mesmo (obrigado pelo aviso)!

    Eu já tô acompanhando essa fase inicial da Marvel no fanzine: "Replicóide" (q foi assunto polêmico aqui no blog há um tempo atrás)... tenho 3 edições q fecham a adaptação do 1º filme. Mas claro, Essa coleção oficial vai mais além: Resta saber se haveria possibilidade de sair no Brasil pelo lance dos direitos e tal?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Eu já tô acompanhando essa fase inicial da Marvel no fanzine: "Replicóide"..."

      Agora, ficou mais fácil de piratear todo o restante.

      "... Resta saber se haveria possibilidade de sair no Brasil..."

      Talvez pela Mythos ou Devir, que já publicaram material formato magazine antes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  42. "Quanto a Biblioteca do Surfista Prateado, será que a Panini irá reimmprimir o Vol. 1? Pois não fará sentido lançarem o vol. 2 após 10 anos da publicação do vol. 1."


    E aí, Roberto... blz?

    Sim, segundo o Lierson comentou mais acima (e ele esteve pessoalmente na palestra do Levi) a intenção será republicar o Vol. 1 tbm!

    E realmente, na Salvat faltou uma história pra ficar igual ao Vol. 1 da "Biblioteca"... E eu sou suspeito pra falar, pois tenho o "Surfista" como um dos meus 3 heróis favoritos de todos os tempos (junto com "Aranha" e "Justiceiro"): E foi um dos personagens q mais ajudou a moldar meu pensamento e minha filosofia de vida!

    Assim, fico mto feliz com o Vol. 2 da "Biblioteca", pq poderei completar a fase boa de Lee/Buscema em formato americano (tenho isso só em formatinho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Esse encadernado "Homem-Aranha - Ed. Definitiva , acho a iniciativa show de bola, pelo jeito é pegada "Omninbus", mas eu fico pensando será que vai vender?"


    E aí, Eduardo... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (demorei um pouco mais pra botá-la no ar pq tava reunindo com calma todas as informações q chegavam até mim - já q não fui no tal evento q rolou aqui, rs)!

    Qto à "Ed. Definitiva" do Aranha... Bem, eu imagino q a Panini já tenha feito um estudo de mercado pra se arriscar num lançamento de grande porte q nem esse. De repente, a própria coleção aracnídea da Salvat possa ter sinalizado pra Panini de q o Aranha ainda tem potencial pra voos maiores (sem falar na grande quantidade de leitores q seguido pedem a volta das "Bibliotecas" ou formatos maiores tipo: OMNIBUS e EPICS)!

    Vamos ver então... Mas a Panini já prometeu logo de cara 3 Vol. do "Aranha": 2 pra este ano (fechando a fase Ditko) e um pro ano q vem (com o início da fase Romita)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "E que papelao aquela sinopse do Wolverine em? A capa como numero 6, mas a capa era de Wolverine 27 (que tem que sair é no vol 5), sinopse do Wolverine 5, e número de edições de Wolverine 6 (que é aquela famosa saga do Wolverine com a menininha androide que vai explodir), entendeu? kkkkkk"


    E aí, Camus... blz?

    Hahaha: Mto confuso mesmo... Q LAMBANÇA q os estagiários da Panini fizeram com a divulgação da "CHM do Wolverine", hein? Agora vou ter q esperar arrumarem essa merda toda pra poder comentar aqui no blog (sem o risco de repassar informações erradas e contraditórias por culpa dessa ZONA, rs)!

    Sobre a "Biblioteca do Surfista" (SIM, o foguetório foi intenso aqui, kkk)... Fica melhor no formato "Biblioteca" mesmo, pois em apenas 2 Vol. se fecha certinho toda a fase clássica de Lee/Buscema: A partir daí, vieram as Graphic Novels e a 2º série do "Surfista" só viria em 1988 (q é a série q traria a volta do "Thanos" pelo Starlin)!

    Qto ao "Cable" do Robinson... A Panini quer apenas "surfar" (com o perdão do trocadilho, rs) no hype do FILME do "Deadpool 2". Inclusive, segundo o "X-9": Deve ter MAIS "Cable" pro ano q vem por conta disso ("Sangue e Metal", talvez? Nada certo ainda qto ao conteúdo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk O problema maior (tirando o papelão) nem é os estagiarios terem errado geral, é se a Panini mandou imprimir assim kkkk (capa de Wolverine 27, mas com o conteudo avançado) Ai ferrou!

      Os lançamentos deles tá uma confusão só. Aqui no RJ tem varios lançamentos de Julho que nem chegaram!

      Cable sangue e metal é excelente! Eu tenho em formato americano pela Abril. Nicieza com roteiro bem feito e Romita Jr arrebentando nos desenhos!

      Abraço!

      Excluir
    2. Pior, né?

      O problema com a "CHM do Wolverine" pode ser mais grave sim... Por isso, vou esperar pra ver como irão arrumar essa lambança toda, kkk!

      E aqui pro sul é a mesma coisa... Tem uma porrada de gibis atrasados pra virem (tô só no bico, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Recebi a informação de que o que tá errado na capa divulgada da nova leva CHM do Wolverine, é a numeração (devia constar vol 5). Dizem que esse parece ser o único erro. Vamos ver se é só isso mesmo. De qualquer modo, se tiver errado mesmo qualquer coisa, vai ser complicado. Tenho medo de a Panini abortar a nova leva. Eu espero que essa leva saia pq é uma fase que gosto muito. Abraço!

      Excluir
    4. Valeu mesmo, Camus...

      Eu acho esse um erro grave, pois deve gerar um recall desse Vol. 5 (q tá com 6 estampado)... Vamos ver se recolhem e trocam a capa!

      Abs!

      Excluir
  45. "Eu acho que a Panini deveria relançar a biblioteca nº 1 do Surfista. Eu não acreditava que o número 2 iria sair e me desfiz do número 1."


    E aí, Valter... blz?

    Pode ficar tranquilo, pois parece q vão relançar o Vol. 1 sim... O próprio Levi teria dito issoo na tal palestra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Conjunto de lançamentos incompatível com a visão apocalíptica de diversos comentaristas no post anterior."


    E aí, Carlos... blz?

    Pois é, existe um contraste impressionante entre esta postagem de lançamentos da Panini... e as últimas mais depressivas sobre crise e desesperança no mercado, rs!

    Qto à sua dúvida... Não, a "Biblioteca 2" do surfista trará um material mais raro q saiu aqui apenas em formatinho pela Abril (Heróis da TV) E numa ed. P&B da Mythos há anos atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "E seria legal se saísse um encadernado com os "Contos do Vigia", que eram publicados na revista mensal do Surfista Prateado nos anos '60."


    E aí, Ø-Drix... blz?

    Seria sensacional mesmo: Eu adorava esses "Contos do Vigia" (q eram bem curtinhos - menos de 10 pág - e saíam eventualmente em "Heróis da TV"). Inclusive, foi num deles q mostraram pela 1º vez a "Origem do Vigia" (uma HQ EXCELENTE, publicada em "HTV" nº 32, q explica bem o motivo da raça dele jamais interferir na evolução das demais)!

    E pode ficar tranquilo, q o Levi disse q vão republicar o Vol. 1 do "Surfista" tbm...

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Cara, esse post de novidades veio pra arrebentar. Vou querer quase tudo, isso se a grana der, claro! Mas vou dosando devagar e conseguindo aos poucos mesmo!"


    E aí, Val... blz?

    Pois é, por um lado é empolgante ver tantos lançamentos bacanas anunciados... Mas por outro, é quase certo q a verba não vai dar pra tudo, hehe!

    Já comecei até a listar as minhas prioridades entre as novidades acima: "BHM do Surfista 2", "Sr. Milagre", "Titãs" (Pérez), "CHM" (Hulk e MKF), "Poder Supremo", "Soldado Desconhecido"...

    E aquelas q ainda tô na dúvida (ou q dependerão do q sobrar do orçamento): "Wedenesday", "Demolidor" (GN), e "Aranha" (já tenho as "Bibliotecas" e pode ser q eu faça essa coleção somente a partir do Vol. 3)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Sandman - Ed. Definitiva" (Vol. 5)" e "Sandman - Prelúdio" - vou ter que comprar."


    E aí, Scant... blz?

    Este vai ser mais um ano em q "Sandman" continuará em alta com esses 2 lançamentos de peso pra série, hein?

    E acho q vc vai curtir a Graphic Novel do "demo" e o "soldado" do Ennis (valem uma conferida sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Grande Leo, tudo blz? Bem q a Panini poderia repensar quanto à possibilidade de retomar toda a coleção histórica Marvel. O próprio Levi Trindade disse em uma entrevista q ela foi lançada num tempo errado, que hoje eles tem uma melhor aceitação nas livrarias. Pra se ter uma odeia as BHM são vendidas à preços surreal no Mercado Livre. Com certeza se eles as republicassem e desse continuidade teria uma grande demande de consumidores. Eu com certeza não perderia nenhuma.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wagner... blz?

      Sim, com certeza as "Bibliotecas" foram lançadas numa época errada... e pra um público de livrarias q recém estava se formando (há mais de 10 anos atrás, ainda era meio q novidade termos encadernados de luxo em capa-dura sendo vendidos só em livrarias). Sem falar q nem a Amazon tinha naquela época (o q já faria a diferença hj em dia)!

      Em tempo... Nos EUA, já lançaram MAIS de 250 "Bibliotecas" no total (só do "Aranha" foram umas 20 e poucas)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... as BHM são vendidas à preços surreal no Mercado Livre..."

      Estão anunciadas, não quer dizer que alguém pague por elas.

      Tem alguns anúncios lá (da BHM do Aranha #1) que vem sendo renovados ano após ano..

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  51. Que belo lote , juntando com as da Mythos vai dar uma grana, vou comprar tudo que puder em ordem de melhor oferta é claro.
    Desta lista só descarto soldado desconhecido to meio cansado do GM ele é muito exagerado para meu gosto.
    Agora falta a Devir anunciar Liga Extraordinária 1+2 para eu falir sorrindo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      Tem mta coisa boa mesmo nessa lista de futuros lançamentos, hein? Eu tbm vou ter q peneirar alguns descontos pra poder encarar ao menos as minhas favoritas, hehe!

      Qto ao "Soldado", o Ennis tá mais contido nessa HQ, q lembra aqueles episódios de "Arquivo X" com teorias conspiratórias do governo dos EUA (sem excessos de violência ou bizarrices)!

      Qto à "Liga Extraordinária"... A Panini ficou devendo mesmo o Vol. 2, q é justo o MELHOR de toda a série (na minha opinião) por jogar a equipe em plena "Guerra dos Mundos" (um dos livros sci-fi q eu mais adoro), e q até hj SÓ saiu pela Devir há mtos anos atrás! Hj, os direitos sobre esses Vol. 1 e 2 são da Panini, mas por enquanto, nem sinal sobre isso!

      Abs!

      Excluir
    2. Se depender da Panini nunca mais. Mas li em algum lugar que a Devir estava na briga pelos direitos.
      Um dia os direitos vencem .

      Talves arrisque no soldado.

      Para mim a Liga tem um valir extra, cresci lendo Julio Verne.

      Excluir
    3. E aí, Alexandre... blz?

      Pelo q eu tinha entendido da "Liga Extraordinária", os 2 primeiros Vol. são da DC: por ela ter comprado a ABC (editora original dos 2 primeiros Vol)!

      Já com a mudança de editoras lá fora, o Moore passou a escrever a "Liga" pra Top Shelf (e é dessa dessa editora q a Devir teria os direitos)!

      E legal vc ser fã tbm do Júlio Verne... Até hj, meu LIVRO favorito entre todos q já li é das "20.000 Léguas" (uma perfeição absoluta no gênero aventura). Eu tenho a versão em pocket pela Melhoramentos (com ilustrações ao estilo Era Vitoriana)!

      Abs!

      Excluir
  52. "Essa Homem-Aranha Edição Definitiva me parece aquele esquema da Epic Collection que a Marvel vem lançando lá fora, que vem com mais ou menos 20 histórias (umas 500 páginas) por edição."


    E aí, Nuno... blz?

    Na verdade, a Panini parece ter simplesmente dividido ao meio um OMNIBUS do "Aranha" (q lá fora teve 40 histórias + 2 Anuais)... E ao contrário da linha EPIC (q tem 500 a 600 pág em capa-cartão), essa ed. da Panini será capa-dura (não deve ser mto prática de manusear não, hehe)!

    No mais... Tbm vou seguir minhas "CHMs" de Hulk e MKF (q foram confirmadas tbm pra continuarem no ano q vem com os Vol. 9-12)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Começando por Demolidor-Esta é cofre certo, ainda mais com a história inédita da Elektra em preto e branco feita pelo Miller!!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Qta coisa mesmo, hein? Definitivamente este não será um bom ano pera quem tava pensando em economizar e cortar gastos com gibis, rs...

    Qto ao "Demolidor"... Um amigo meu falou q essa história da "Elektra" q a Panini tá anunciando como INÉDITA no Brasil, na verdade já havia saído 2 vezes antes pela Abril em formatinho (só q em cores) nas revistas: "Aranha" nº 22 e "Elektra Saga" nº 1 (uma compilação de HQs da ninja em formato de mini-série). Originalmente, essa história q estará na Graphic Novel da Panini saiu lá fora em "Bizarre Adventures" nº 28 (e bem ou mal, será a 1º vez publicada no Brasil EM P&B e formato magazine, como era pra ser)!

    O "Soldado" do Ennis... Acredito (palpite meu) q seja em capa-dura, pois terá apenas 100 pág e qdo é assim a Panini geralmente publica em capa-dura (pra não parecer tão fininho, hehe)!

    Qto à "Biblioteca do Surfista"... Tbm acho q baterá perto dos 100 contos, já q na época (há 10 ANOS atrás custavam 50 reais e foram aos poucos subindo de preço - sem falar q agora ainda teve o tal "reajuste" da Panini, q deve somar-se à correção da época)! E essa fase do "Surfista" é DEPOIS da ed. clássica da Salvat preta (q cobriu os nº 1-5 da série regular). Agora, esse Vol. 2 vai trazer as ed. 7-18 (q encerram a fase clássica de Lee/Buscema), o nº 6 a Salvat pulou (mas estava no Vol. 1 da "Biblioteca")!

    Só lembrando tbm... q as 6 primeiras ed. do "Surfista" tinham o DOBRO de pág de uma ed. normal, e a partir do nº 7 passaram a ter 20 pág (por isso, essa 2º "Biblioteca" terá o equivalente à 12 histórias normais)!

    O "Sr. Milagre" eu vou arriscar, pq já vi umas prévias da ed. gringa e a arte me agradou bastante (é meio estilizada e dá um aspecto diferenciado pro material)! Ah, o "Visão" deve ter seu Vol. 2 publicado em breve (essa foi o "X-9" q me falou: não estava entre as novidades comentadas no evento)!

    E "Cinema Purgatório" eu vou encarar certo tbm, pois curtio mto esse estilo de FILME q será homenageado na HQ... Sem falar q terá o Ennis no roteiro tbm (q pra mim tem peso maior q o Moore, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Acho meio suicídio lançar esse tijolo do homem aranha. O pessoal pode ficar com o pé atrás com as CHM pensando que vai ser lançado de outros heróis."


    E aí... blz?

    No mínimo a Panini deve estar considerando q são "2 públicos diferentes" nesse caso: Um de poder aquisitivo maior e q vai gastar uns 150 contos pra cima nesse TIJOLO sem reclamar mto do preço. Enquanto isso, manterá as CHMs por 30 pila (pra ter um "formato econômico" em circulação)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Reparou que não comentaram nada de publicações do Conan como prometido?"


    Reparei sim, Elcio...

    Até perguntei pra um amigo meu q foi no evento (o Lierson) e ele disse q nem se tocou no assunto "Conan"... Aí, imagino q tenham deixado isso pro ano q vem mesmo (até pq, pelo q entendi, a Mythos parece ter contrato até o final do ano - tanto, q se adiantou e vai lançar em seguida as "Crônicas" 3 do Conan)!

    O "Superman 80 anos" do Bendis eu vou pular... do super, pra mim, só material clássico de "Lendas" mesmo!

    E tive a mesma impressão q vc... Parece q a Panini quis se antecipar às pressas antes q a Salvat lançasse 3 TIJOLÕES do Aranha tbm, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marvel ainda nem anunciou o material novo do Conan! A Panini não parece ter interesse em republicações...

      Excluir
    2. Oi Leo!

      Obrigado pelas respostas!Eu já desconfiava que a tal história da Elektra era essa mesmo, que ficou faltando nas publicações do Demolidor e da Elektra Assassina.eu tenho esta história em Homem Aranha nº 22 da Abril, e tinha na mini-série Elektra Saga da Abril, mas acabei passando esta publicação para frente quando comprei o Demolidor do Miller pela Panini.

      Pra quem nunca leu esta história, ela é uma história fechada e se passa antes da Elektra voltar para Nova York e reencontrar o Demolidor.A história se passa na Europa!

      Se seguir o calendário da Panini de republicação de Graphic Novels clássicas, ela sai em outubro!!

      Então a Mythos resolveu adiantar a terceira edição de As Crônicas de Conan? Bacana!Com certeza comprarei!!

      Acho que esta segunda edição não vendeu bem como a primeira que esgotou, porque no dia que ela foi lançada, a Panini anunciou que tinha adquirido os direitos de publicação do personagem, e então muitos resolveram esperar ela publicar as aventuras do Cimério num provável formato diferenciado da Mythos e talvez mais barato!!

      Abraços!

      Excluir
    3. E aí, Elcio... blz?

      Essa história da "Elektra" eu tenho no nº 1 da "Saga" (Abril)... O resto da mini-série eu passei adiante por já ter tbm o material na versão de luxo da panini (só mantive o nº 1 por causa dessa HQ rara da "Elektra")!

      O Vol. 2 das "Crônicas de Conan" ainda não apareceu nas lojas daqui... Digo, os encadernados da Mythos agora SÓ chegariam aqui no sul na loja de gibis daqui (nada mais de Saraiva e Cultura pra edições da Mythos - conforme o rompimento da distribuição, anunciado em nota aqui no blog semana passada)!

      Uma pena q bastaria apenas mais um Vol. 4 de "Crônicas" pra fechar a fase Barry Smith... (e só temos até o 3º confirmado pela Mythos)!

      Abs!

      Excluir
    4. Sobre o CONAN...

      > A Panini postou o comunicado apenas para minar as intenções de compra da ESC Salvatiana.

      Mas ao que tudo indica nem precisaria, já que parece que a mesma acabará sendo comercializada apenas via on-line...

      - - -

      Quanto ao ARANHA...

      > Ao contrário das coleções tijolescas da Salvat, penso que no caso do Aranha, a Panini iria embarreirar justamente pelo potencial de vendas da mesma.

      Se a Salvat pudesse publicá-la já o teria feito
      ao invés de investir na atual coleção definitiva do Aranha que ainda irá durar um bom tempo...

      Abs,
      VAM

      Excluir
    5. E aí, VAM... blz?

      Como o tempo passa rápido, né? A coleção do "Aranha" na Salvat já chegou na METADE agora... Parece q foi ontem q tinha começado!

      Abs!

      Excluir
    6. Essa peridiocidade quinzenal acelera adianta muito mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  56. "Logo após tantas notícias sobre um provável/possível futuro apocalíptico para os leitores, bancas,livrarias e editoras, somos brindados com uma postagem como esta!"


    E aí, Victor... blz?

    Bipolaridade é a melhor expressão pra definir o q estamos vendo rolar no mercado nacional nas últimas semanas, hehe... É como eu comentei logo mais acima: Esta postagem faz um contraste e tanto com 2 das últimas postagens aqui no blog (sobre problemas de distribuição com a Salvat e Mythos)!

    No mais... Eu devo pular os 2 TIJOLOS do "Aranha" (pq já tenho as 4 primeiras "Bibliotecas"), mas continuar daí a partir do Vol. 3 (com a fase do Romita Pai)! Claro, não é certeza ainda: Não descarto tbm a ideia de padronizar essa coleção e passar adiante minhas 4 "Bibliotecas" (eis um dilema pra decidir mais pra frente, rs)!

    O "Wolverine" eu tbm tô pensando em ficar só na 1º caixa... Lembro q eu não gostava mto dessas histórias na época em q saía pela Abril. Mas não sei tbm: Pode ser q eu mude de ideia na hora (ando mto indeciso com tantos lançamentos, hehe)!

    E o crossover do "Hellboy/Batman/Starman"... Saiu no Vol. 5 da "Ed. Histórica" do capeta (pela Mythos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Se essa editora concluir a CHM do Mestre do Kung Fu e a coleção do Lobo Solitário, já me darei por satisfeito."


    E aí, Antonio... blz?

    A "CHM do MKF" terá mais 4 Vol. este ano (n º 5-8) e outros 4 pro ano q vem (nº 9-12)... e ACABOU!

    Isso cobrirá até o confronto final com "Fu Manchu"... A partir daí, já foi dito q a série NÃO terá continuidade (q seria a fase do Gene Day). Mas pelo q me lembro, a fase boa mesmo era enquanto tinha do Fu Manchu de vilão (depois, parece q tudo ficou sem rumo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí, Leo !
      Felicitações pelo seu primeiro Dia dos Pais !

      Somente essa fase do MKF que a Panini pretende publicar é a que me interessa mesmo. O que veio depois eu descarto como totalmente dispensável.
      No mais, só espero que a roda da carroça aguente o tranco e a Panini não perca o fôlego nesse ritmo. O mercado não suportaria ver mais outra editora tomando um knock down.

      Abs !

      Excluir
    2. Opa... Brigadão mesmo, Antonio:

      Este foi o 1º dia dos pais q comemorei na vida, já q o meu pai morreu qdo eu era mto criança, somente um filho pra me fazer comemorar essa data agora, rs! E de quebra, voltarei tbm a comemorar o Dia da Criança, hehe!

      Qto ao "MKF"... Tbm me interesso apenas pela fase "Fu Manchu". No fundo, a panini sabe q mesmo q continuasse a coleção adiante, a grande maioria dos leitores iria parar no confronto final entre pai e filho mesmo!

      Abs!

      Excluir
  58. "fiquei curioso com o sr. milagre, gostei bastante da HQ do visão."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu não li o "Sr. Milagre", mas gostei mto das prévias q vi (a arte tá com estilo bem "alternativo") e vou me arriscar... Até pq, as críticas em sites gringos tbm foram mto boas!

    No mais... Devo encarar: "Biblioteca do Surfista Prateado" 2, "Poder Supremo" (MAX), "Lendas DC - Novos Titãs" (George Pérez), "Soldado Desconhecido", "Demolidor - Amor e Guerra", "CHM do HULK" e "CHM - Mestre do Kung Fu", e "Cinema Purgatório"!

    Além de... "Providence 3", "Deadpool Contra o Justiceiro", "CABLE" (de James Robinson) e a "Mulher-Maravilha: Amazona Verdadeira" (de Jill Thompson)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Silver Surfer (1968) n° 18 foi publicado em Surfista Prateado - Edição Histórica n° 2."


    E aí, Milton... blz?

    Essa ed. P&B da Mythos eu não tenho... Q bom q pra mim vai ser mais uma HQ do Kirby pra coleção (é a única do REI nessa edição, as demais são todas do Buscema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "A história da Elektra que vai ser publicada com a do Demolidor não é inédita e saiu colorida em Homem-Aranha 22 da editora Abril e republicada em Elektra Saga no. 1."


    Opa... Brigadão mesmo pela informação, Milton:

    Um camarada meu tbm tinha me avisado e fui conferir: É isso mesmo... a Panini tá falando q essa ed. da "Elektra" é inédita, qdo na verdade não é (embora tenha saído aqui em formatinho colorido, qdo a original é P&B em formato magazine)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "BHM Surfista Prateado!!! Edição 2 e reedição da número 1!!! São, sem dúvida, as melhores notícias do 2º semestre de 2018. Por favor, mantenha-nos informados."


    E aí, Tadeu... blz?

    Sem dúvida, amigo... q essa notícia da "Biblioteca do Surfista" é a melhor do ano (na minha opinião de fã hardcore do Norrin Radd - de quem roubei até o sobrenome, hehe)!

    E ainda é cedo pra sabermos detalhes mais técnicos (tipo de papel, preço, etc) sobre as ed. anunciadas... mas "chuto" (palpite) q essa do "Aranha" deva ser em papel couché (igual ao das "Bibliotecas")!

    No mais... Pode ficar tranquilo, q assim q forem surgindo novas informações sobre cada um desses lançamentos: Voltarei a comentá-los por aqui em futuras colunas de "Notícias" e "Reviews" (fique ligado por aqui então: com o perdão do jabá, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Engraçado que nada falado sobre O DIA MAIS CLARO (já prometido desde o fim do ano passado na CCXP), A NOVA FRONTEIRA"


    E aí, WAGNER... blz?

    Essa lista é de coisas q o Levi falou de cabeça (ou anotado num papel) pro evento... Não é uma lista definitiva e mto menos completa dos lançamentos do ano. Segundo o "X-9" ainda haverá MAIS coisas além de tudo q foi dito pelo Levi, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "A relação das histórias do Vigia publicadas no Brasil:"


    Opa... Mais uma vez: Brigadão mesmo, Milton:

    Show de bola essa lista dos "Contos do Vigia"... Tenho boa parte dessas ed. em "HTV" (eram ótimas histórias bem ao estilo sci-fi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "com o anúncio e lançamento de Era de Ouro,presumi que pro segundo semestre teríamos a confirmação de Starman do Robinson!"


    E aí, sergio... blz?

    O "X-9" leu o seu comentário aqui e me mandou uma msg no zap... Avisando q ele TBM é fanzaço do "Starman" e mesmo tendo a coleção toda importada, ele ainda torce pra uma 3º chance do herói aqui no Brasil (a 1º foi pela editora Magum). Mas ele sugeriu mais um pouco de paciência na espera, pois ainda seria meio cedo pra testar a repercussão da "SJA - Era de Ouro" (q recém chegou em algumas lojas físicas do país)! Ele (o X-9) tá confiante no "Starman", vamos ver!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima notícia Léo!sei que o Levi e o Staff parecem gostar da obra!Não tenho os 6 omnibus pelo fato de achar desagradável manusear aqueles tijolos!por isso importei algumas singles issues e TPBs que cobrem os arcos mais bacanas...mas,sonho antigo é ver tudo em português!e que todos possam conhecer uma das grandes(talvez a última) hqs mainstream inéditas por aqui!x-9 valeu pela informação..o sonho,então,contínua companheiro!
      Vlw Léo!

      Excluir
    2. O sonho continua sim, sergio...

      Pois o mercado tá sendo "RE-testado" pra ver se absorveria o "Starman" novamente... Pode até demorar mais um tanto, mas o colecionismo por si só: já é um jogo de paciência, rs!

      Abs!

      Excluir
  65. Fala,Leo,blz?


    Eita! Quanta coisa boa e interessante!!
    Novos Titãs do Pérez é cofre!! E essa Biblioteca do Surfista é um dos melhores lançamentos este ano. Quem sabe, a editora relança a 1° parte. Assim, quem perdeu,como eu, tem chance de adquirir. Mas,algumas dessas edições do Surfista foram publicadas pela Salvat,Leo? Não tenho a origem do Surfista que saiu nos clássicos e pretendia pegar numa hora dessas...

    Quanto ao Alienígena Americano, eu vou pular. Nem As Quatro Estações não peguei. Vou ficar só com as edições de Lendas mesmo, e tô atrasado, não peguei o vol.2 de Gil Kane ainda!! Aliás, falta adquirir algumas edições que dei prioridade, como Paladinos Marvel DD e Punho de Ferro. Grana tá curta!

    Demolidor Amor e Guerra devo ficar de olho! Mas tenho a sensação que o preço será um tanto salgado e o jeito vai ser esperar a poeira baixar. Vamos ver...

    Abs
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Pode ficar tranquilo, q a ideia da Panini é relançar a 1º "Biblioteca do Surfista" sim... Q foi, basicamente, a mesma coisa q a Salvat publicou na coleção capa-preta do "Surfista" (ou seja: quem já tem essa ed. da Salvat, pode ir direto pro Vol. da "Biblioteca" da Panini)!

      Abs!

      Excluir
  66. esse graphic novel do demolidor do miller faz parte da cronologia das histórias que ele escreveu ou não precisa ler o material dele pra entender essa novel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser lida sozinha perfeitamente

      Excluir
    2. Exato... Essa GN do "demo" é uma história fechada e independente!

      Abs!

      Excluir
  67. Uma GN por primcipio é uma obra independente de cronologia.

    Ela pode até refletir as caracteristicas de um periodo mas é sempre uma obra autocontida.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... blz?

      É por isso q eu gostava daquela coleção de GN da Marvel nos anos 80/90... Pena q pularam mtas no Brasil (foram 75 lá fora)!

      Aliás, isso merecia uma postagem especial...

      Abs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  68. Leo heavy metal já chegou nas bancas do seu estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Nas bancas não (nem sei se essa revista vai pras bancas)... Mas na LOJA de gibis daqui (Tutatis) SIM!

      Ainda não comprei, mas pretendo... Ela vem lacrada, a lombada é quadrada, e o logo é brilhoso (vem no plástico, não vi o miolo: Mas o acabamento externo tá bom)!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia,

      Não sei se a Heavy Metal irá para as bancas, mas até agora não chegou.

      Excluir
  69. Olá, LEO! "Só chovendo no molhado", mas é sempre muito bom ler na íntegra todos os comentários referentes às suas postagens. Não vejo isso em outro lugar. Muita gente antenada e, o melhor, muito educada. Aqui ninguém ofende ninguém e os comentários são sempre de alto nível quanto ao quesito respeito à opinião alheia, mesmo na divergência de ideias. Enfim, um espaço privilegiado para conversar sobre HQs. Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Brigadão mesmo por curtir este espaço de comentários (q tbm é a minha parte favorita do blog, rs)!

      Agradeço mto à participação dos leitores do "Submundo", q realmente: Fazem deste espaço virtual um dos poucos do gênero onde os debates fluem de forma produtiva e com respeito mútuo entre todos. É mto raro na internet (pelo q vemos por aí) um tópico sobre QUADRINHOS ultrapassar a marca de 100 (ou até 200 - de vez em qdo) comentários SEM q no meio deles tenha rolado ofensas e agressões pessoais entre os participantes, ou manifestações cretinas de militantes fanáticos da Marvel ou DC (q adoram rixas sobre seus filmes favoritos denegrindo os da concorrente). É um espaço privilegiado mesmo, graças aos frequentadores "submundistas", rs!

      Abs!

      Excluir
  70. Para quem não pode comprar a coleção do Thor de Simonson, vale a pena investir no "Último Viking" da capa preta? Dá pra entender a história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível entender a história do "Último Viking" (q traz a 1º aparição do "Bill Raio Beta")... MAS vão ficar algumas pontas soltas q o Simonson iria desenvolver mais pra frente (até aí tbm, isso era uma prática normal em todos os gibis Marvel: Deixar vários ganchos pras próximas edições)!

      Abs!

      Excluir
    2. Considero esse arco o melhor dessa fase. Gostaria de tê-la completa, mas os valores estão absurdos e não gostaria de ser "premiado" com as edições defeituosas da Salvat. Irei aguardar achar a coleção capa cartonada por um valor justo ou a Panini relançar. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Tem essa mesmo, Roberto...

      Mesmo q o cara conseguisse um BOM desconto... Ainda correria o risco de ser "sorteado" pelos defeitos gráficos desse lote da Salvat, hehe!

      E pra trocar depois é um PARTO... Eu já postei aqui uma vez um print das dificuldades q um cara teve pra trocar uma edição defeituosa com o péssimo atendimento ao cliente da Salvat!

      Abs!

      Excluir
  71. Leo, por acaso seu X-9 não ventilou nada sobre a possibilidade de agum dia vermos a LIga da Justiça fase satélité numa coleção de Lendas ? è uma fase muito bacana que mal saiu por aqui, e acho que as Lendas estão muito timidas em comparação com as CHM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DC não vende, excetuando-se Batman.

      Excluir
    2. E aí, BOND... blz?

      O "X-9" seria um dos maiores interessados nessa fase (ele é um "Era-de-Pratista" RAÍZ, rs)... Mas infelizmente, as chances são mínimas de vermos esse fase aqui um dia (e convenhamos, o FILME da "Liga" não ajudou em nada pra incentivar a Panini e motivar os leitores a pedirem MAIS materiais da equipe - tirando, é claro, aqueles mais famosões e manjados q serão republicados em breve: "Crise de Identidade" e a Liga "Engraçadinha", q tá saindo pela Eaglemoss e deve ter um repetéco pela Panini em breve, rs)!

      No mais... o Kromak tem razão: O q VENDE mesmo é o "Bátema". O resto vai como experiência editorial, hehe (até o "Esquadrão Suicida" do Ostrander chegou a ser prometido pela Panini nas "Lendas" e acabaram recuando da ideia até 2º ordem, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. "... acabaram recuando da ideia até 2º ordem..."

      Se depender de outro filme, ai que não retomam mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E pior q vai ter outro filme do "Esquadrão", né?

      Tbm ouvi falar q a "Arlequina" estaria num filme das "Aves de Rapina"...

      Abs!

      Excluir
    5. Tem muita conjectura sobre isso, já falaram até num possivel Sereias de Gotham;

      Ou seja três filmes c/ a Arlequina...

      Sem comtar o filme solo do Coringa...

      Resumindo, o futuro cinemático da DC tá muito nebuloso.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. "Sereias de Gotham"?

      Putz, q viagem esse título, rs... Melhor seria então darem logo um filme-solo pra "Arlequina" (pra aproveitar q pelo menos ELA conseguiu se destacar comercialmente - a única coisa q VENDE daquele fiasco q foi o filme do esquadrão)!

      Abs!

      Excluir
  72. Boa noite,Léo e amigos!
    Aqui em Juiz de Fora a Heavy Metal já chegou nas bancas! Só não adquiri por ter outras prioridades como o Etrigan,por exemplo! Desse,nem sinal!
    Vlw,Léo!
    PCRM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o aviso.

      Excluir
    2. E aí, PCRM... blz?

      Brigadão mesmo pelo aviso... Eu tava na dúvida se essa revista iria pras bancas, pois aqui pro sul, por enquanto, só veio pra loja especializada daqui (se bem q a distribuição nas bancas pra cá tá um CAOS total e a incerteza de tudo predomina, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  73. Olá Leo tudo bem amigo? Sabe gostei dessa postagem the silver surfer, o surfista prateado. Ele é um dos personagens da Marvel que gostamos muito, mas nos quadrinhos o personagem é injustiçado pelas pessoas, ele é odiado que nem o homem-aranha, namor,o príncipe submarino, o incrível hulk, motoqueiro fantasma, justiceiro e os x-men. Ainda bem que o Capitão América não é odiado como os outros heróis pela humanidade nos quadrinhos, é claro, um grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      O "Surfista" mesmo em meio ao ódio e preconceito da humanidade q ele vivia salvando e ajudando... Tbm fazia algumas amizades importantes de vez em qdo: Ele entrou até pra equipe dos "Defensores"!

      Abs!

      Excluir
  74. Leo, e o Super do Byrne ? Será que sai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu boto mais fé... pelo menos na minissérie inicial, Bond.

      Até passei a edição da Eaglemoss pra frente, pra evitar um futuro repeteco.

      Veja, como a DC não emcadernou nenhum outro desenhista do Super além do Gárcia-López e Gil Kane, a Panini não tem base de onde lançar novas Lendas.


      De material que possa ser adaptado só resta o Byrne mesmo, até o único encadernado todo ilustrado pelo Swan já utilizaram.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Bond... blz?

      Sim, acho q agora pra virada do ano já deveremos ter "novidades" com relação à isso... "Super" do BYRNE e "4º Mundo" do Kirby: São 2 apostas q eu diria certeiras pela frente, rs!

      Mas "parece" (não se sabe ainda) o formato ou coleção em q entraria o "super"... Pois a fase BYRNE se interliga mto com outros desenhistas de apoio e isso (teoricamente) foge da proposta de "LENDAS" (q procura focar num único artista). Mas esse problema é o de menos: De alguma forma VAI sair, hehe!

      Abs!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Pois é, o Swan passou mtos anos (uns 30) desenhando o "super"... E até onde sei, ele ainda deve ter mais material na coleção de "lendas" (histórias salteadas dele não estariam descartadas, pelo q entendi)!

      Abs!

      Excluir
    4. Nunca saiu uma compilação do Super do Swan nos EUA.

      Excluir
    5. Sim, por isso que a Panini, utilizou o "Kryptonite Nevermore!" como base para a suas Lendas do Swan.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Bem, não fui eu q disse... e nem o "X-9":

      Temos uma declaração pública de um editor da Panini (logo após o lançamento do Vol. 1 e da polêmica envolvendo a baixa qualidade gráfica) falando na possibilidade de um 2º Vol. do Swan... Agora: não faço a mínima ideia de como ou de onde tirariam a matéria-prima pra tal, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. Não consigo ver de onde, não tem muita coisa do Swan em arquivos digitais!

      Excluir
    8. Superman 70 Anos em 4 volumes, tem cárias histórias do Swan espalhadas que juntas dariam mais um vilume de Lendas.

      Aliás montei um projeto imaginário com elas:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2018/05/13/AS-LENDAS-DE-UMA-LENDA

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. E aí, VAM... blz?

      Sei q é chover no molhado, mas a sua capa pro Vol. 1 do Swan (no LINK acima) ficou MUITO melhor q a da panini (pra variar), rs... Parabéns mais uma vez!

      E pra um Vol. 2 eu gostei dessa do Luthor socando o super (pena q eu perdi essa ed. dos 70 Anos - me arrependo até hj)!

      Abs!

      Excluir
    10. "... E pra um Vol. 2 eu gostei dessa do Luthor socando o super..."

      Quero ver como a Panini irá resolver essa questão da capa, caso realmente publique um volume 2, visto que a DC não digitalizou nenhuma das assinadas pelo Swan, somente suas histórias.

      Essas duas ilustrações da Batdeira inclusive, eu que restaurei meticulosamente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  75. É leo eu lembro, eu li histórias dele com os defensores, há muito tempo, é claro, e também li as histórias dos novos defensores com a formação de fera, homem de gelo, anjo, serpente da lua, valquiria, gárgula, nuvem, Andrômeda, a filha do attuma e o aniquilador. Eu lia na revista do Capitão América tive muitos gibis do Capitão América quando eu era pequeno, foi legal comentar aqui, leo. vou pesquisar outras postagens suas abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao "Submundo", amigo... E apareça mais vezes aqui no setor de comentários, q é onde a galera mais interage pra troca de ideias!

      E sim, vc tem razão: Nos primeiros números do "Cap. América" da Abril, saíram algumas histórias do "Surfista" (q estarão nessa 2º "Biblioteca" dele)!

      Abs!

      Excluir
  76. Leo, seria ótimo se a Panini lançasse nas próximas "Coleção Histórica Marvel", as fases de John Buscema em THOR e Sal Buscema em CAPITÃO AMÉRICA. Marcaram muito minha adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...

      Se bem q do "Thor" eu acho q a panini tinha q completar 1º a fase Kirby (q renderia ainda uns 8 Vol. de "CHM")... Depois sim, passava pra fase Buscema (q veio logo em seguida mesmo)!

      E o "Capitão" a mesma coisa: Bem q a CHM podia fechar as fases Kirby e Gene Colan, e continuar com o Sal!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...