01/08/2017

A "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" (Vol. 1): O "Demolidor"...

A "Coleção Histórica Marvel" (CHM) apresenta... Uma seleção com as primeiras HQs dos vigilantes urbanos (Paladinos) da editora: Começando com o "Demolidor"!

E neste Vol. 1: "A Origem do Demolidor", A 1º aparição do "Coruja", O "Homem-Púrpura", A fase do "Uniforme Amarelo", e os confrontos com: "Namor - O Príncipe Submarino", "Metalóide", e "Gladiador"!

Confira abaixo:

A "CHM dos Paladinos" já vinha sendo anunciada aqui no "Submundo" desde o final do ano passado, quando ainda era um projeto chamado (nos bastidores) de: "Coleção Histórica NETFLIX" (uma alusão aos personagens que estão bombando na TV e que inspiraram esta seleção temática). Prova disso é a escolha da capa deste Vol. 1 - dedicado ao "Demolidor" - que destaca a 1º aparição do "Homem-Púrpura" (vilão principal do seriado da "Jessica Jones")! As histórias foram publicadas originalmente em: "Daredevil" nº 1, 3, 4, 7, 8, 18, e 29!

A "Origem do Demolidor" (de 1964) é assinada por Stan Lee & Bill Everett... E apresenta o "Homem Sem Medo" em seu clássico Uniforme Amarelo! Em seguida, o herói cego enfrenta o "Coruja" e o "Homem-Púrpura" (traduzido pela BLOCH com o nome de: "Pé-na-Cova" - Killgrave)! E quando "Namor" entra em cena (ameaçando novamente o mundo da superfície) é hora de trocar o uniforme amarelo pelo tradicional vermelho (isso logo no nº 7 da revista)! Já o nº 8 é estrelado pelo "Metalóide" (vilão tosco que só estica as pernas) e as ed. 18 e 29 trazem o "Gladiador" e o dia em que o "demo" foi desmascarado!   

Boa parte do conteúdo desta "CHM" (as 5 primeiras histórias) já saiu na "Biblioteca do Demolidor" Vol. 1... E vale mais como curiosidade sobre os primórdios da carreira do defensor da Cozinha do Inferno, embora a narrativa tenha um texto bastante carregado e verborrágico (muitas vezes explicando em palavras o que já está descrito em imagens na arte)! A ed. custa R$ 25,90 e as próximas "CHM dos Paladinos" serão: "Luke Cage & Punho de Ferro" (Vol. 2), "Cav. da Lua" (Vol. 3), e "Justiceiro" (Vol. 4)!

Até+

75 comentários:

  1. Fala, Leo!

    Essa é uma das duas que eu vou pegar. A do cavaleiro da Lua vai ser pelas histórias em si, que eu nunca li. Essa vai ser pra ter a origem do Demolidor mesmo, só pelo calor historico.

    Os volumes 2 e 4 vai trazer muito material repetido pra mim, então vou pular.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo, tudo bem?
    Eu curtia as histórias do Demolidor dessa fase em formatinho, mas não me recordo mais se era nos gibis da Bloch ou RGE. Tenho na coleção uma edição da Bloch que encontrei em um sebo. Como tenho a BHM do Demo, devo pegar só a edição do Cavaleiro da Lua.
    Enviei um e-mail sobre cupom da Amazon, você chegou a dar uma olhada?
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. blz leo?

    desta CHM talvez compre o volume 2(se tiver bastante arte do byrne) e vou comprar com certeza os volumes 3 e 4.
    não tenho nenhuma relação afetiva com o demolidor anterior ao frank miller.
    gostava demais do cavaleiro da lua com a arte do "5 e 20" emulando o neal adans.
    não comprei a capa vermelha do justiceiro por causa do preço, no fim acabei me dando bem.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. E aí, Leo?

    Realmente, um balde de água fria quem esperava algo mais alinhado com a temática do seriado do Netflix, mas acho melhor do que reprisar o Miller ad nauseum.

    Já que escolher material INÉDITO em formato americano (tipo "A Queda do Rei" de D. G. Chichester e Lee Weeks ou material de Denny O'Neil e Mazzuchelli é querer demais.

    Mas vou comprar igual.

    Valeu e abração!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Léo!!!
    Já que as bibliotecas parecem ser cartas fora do baralho, a Panini poderia reavaliar essa Coleção Histórica Marvel publicando seus principais personagens em volumes mensais numerados, respeitando-se toda a sequencia de histórias.

    ResponderExcluir
  6. Leo, talvez eu compre esse volume e também os próximos. Dos quatro anunciados, o que mais me interessou é o dedicado ao Punho de Ferro trazendo a magnífica arte de John Byrne.

    Esse primeiro volume voltado ao Demolidor, caso o adquira, será mais por ser material clássico. As capas são legais.

    Mas algo me incomoda! A série pretensamente é intitulada de: "Coleção Histórica Marvel". Pois então, segundo o meu ponto de vista, uma série com essa fanfarronice estampada no título não deveria vir com saltos entre as edições. Jamais!!!

    Senão vejamos, eu, você e a rapaziada aqui do blog, são o que posso chamar de: colecionadores e leitores fortes - pessoal das "antigas mesmo", pelo menos muitos de nós são assim, creio eu.

    Então, uma "Coleção Histórica" deve ou pelo menos deveria visar principalmente a esse público mais "hardcore".

    De forma alguma vejo um volume desses como algo que virá a despertar um interesse imediato na geração nascida no início dos anos 90 pra cá, não mesmo.

    Há e sempre haverá exceções, é claro. Mas é o tipo de material mais, como posso dizer... "pesado". Histórico mesmo. Não é um volume para crianças e ou adolescentes que irão comprar despretensiosamente uma "revistinha qualquer", ainda mais por esse valor. Isso vale ainda mais se observamos os jovens dos dias atuais. É raro, raríssimo encontrá-los com revistas em mãos. Quando reparo nisso, vejo que eles estão a ler mangás.

    Aí ocorre o seguinte, eu, você e os outros veteranos nos dirigimos à banca de jornais e revistarias - e mesmo sabendo como é picotada essa série - lá no fundo, sentimos aquela sensação de incompletude. De que poderiam ter feito algo melhor, pelo menos um pouco melhor.

    Uma pessoa que se dispõe a comprar esse volume passa pelo seguinte: quem lê a edição 01, desejar ler a 02; quem lê as edições 03 e 04, deseja ler a edição 05. E assim sucessivamente. Eu não quero "buracos" no volume.

    Tivessem então ordenado no volume as seis ou sete primeiras edições em vez de darem esse salto temporal bizarro até os números 18 e 29.

    Leo, foi como eu disse. Uma séria que intitularam como "Coleção Histórica" não é para brincadeiras. O dinheiro anda curto, curtíssimo e, acho eu, quem fará essa coleção é porque anseia pelas capas originais, pela sequência em ordem de históricas, até mesmo para entendermos como foi a evolução gradual do personagem em questão.

    Não queremos apenas nos divertir, queremos estudar o personagem, queremos acompanhar a passagem do tempo desdo os primórdios de sua criação passo a passo.

    É para isso que uma "Coleção Histórica Marvel" deveria existir, para oferecer um panorama bastante completo e abrangente de tal e tal personagem e ou grupo.

    Não por acaso, nós, os colecionadores, na grande maioria, desejamos a volta da coleção "Biblioteca Histórica Marvel". E nem precisaria de luxo em demasia. Bastava ter qualidade similar ou um pouco superior a essa inusitada "Coleção Histórica de Saltos e Picotes Marvel".

    Essa é a minha opinião, Leo. Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fala, Léo!
    Para o meu gosto, uma ótima sequencia de postagens, falando sobre material mais antigo.

    Sobre as CHM, ficamos assim: apesar das críticas, melhor isto do que nada!
    A sugestão anterior do leitor é um recado direto para a Panini, por que não lançar os volumes numerados, respeitando a cronologia e com calendário definido? Resumindo, um planejamento mínimo, que agradaria muito aos leitores.

    Tenho a BHM do DD, mas acredite, minha edição veio com defeito na encadernação, fora de ordem.
    Talvez pegue esta. Desconheço as 2 histórias referentes às edições 18 e 29.
    Meu primeiro contato com o DD foi pelo Almanaque marvel nº2! E achei "estranho" quando o uniforme mudou para o vermelho!

    Realmente torço para que venda bem, e lancem futuros volumes com fases pré Miller. Pois tem coisa com Gene Colan e Romita Sr.!

    Gosto demais do projeto gráfico das CHM e espero apenas uma correção de rota na coleção, pois a limitação de páginas, falta de capas originais e cronologia "lisérgica" são desabonadoras...

    Me recuso a acreditar que as vendas dos materiais clássicos não são no mínimo, muito boas. Então qual o motivo de não ressuscitar o formato BHM (disparado o melhor), ou algo parecido?

    abs

    ResponderExcluir
  9. Já tenho a Biblioteca Histórica Marvel do DestemiDo, então vou deixar passar esta edição. Pra mim, teria sido mais interessante se publlicassem material dos anso 70 (pré-Miller) ou a fase da Ann Nocenti.

    ResponderExcluir
  10. E vale ressaltar que este primeiro volume já se encontra em pré-venda na Amazon (deve ir pra outras lojas tbm), mais um material de banca indo pra grandes lojas, é uma boa pra pegar com um descontinho, já que agora oficialmente a coleção dos quatro volumes passa dos 100 reais! Por enquanto o preço está em 22, já é mais barato que o preço de capa das primeiras publicações desse tipo...

    https://www.amazon.com.br/Paladinos-Marvel-1-Cole%C3%A7%C3%A3o-Hist%C3%B3rica/dp/854260749X/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1501270956&sr=1-1&keywords=cole%C3%A7%C3%A3o+hist%C3%B3rica+marvel

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que olho esse uniforme amarelo, vejo como a Ebal acertou tendo pintado ele de vermelho desde o começo, putz é muito medonho.

    Eu teria escolhido a capa do DD levando um caldo do Namor. :))

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  12. Leo, saindo um pouco do assunto do tópico, você sabe se há alguma chance de vermos por aqui uma republicação de espada selvagem de conan em ordem cronológica? Obrigado pela informação

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo!

    A Panini "reciclou" a BHM do Demolidor, tirou algumas histórias e acrescentou outras no formato das CHM.

    Pode ser paranóia minha mas acho que estas histórias do Gladiador na verdade foram inseridas como um "jabá' para a próxima edição do Demolidor do Bendis, em que o vilão participa, no arco "A Era de Ouro"; porque não vejo outra razão para terem pulado histórias do herói na forma sequencial da época em que foi criado!

    Não tenho estas duas histórias contra o Gladiador e tenho a BHM dele, mas acho que por conta destas duas histórias apenas, não irei encarar este material e assim poderei economizar um pouco.

    Era para ter comentado na outra matéria, mas acabei esquecendo. O Demolidor do Romitinha e da Ann Nocenti, eu preciso "redescobrir" já que eu não gostava deste material na época em que foi publicado por aqui.

    As cores muito escuras feitas pela Abril em SAM, e a fase "Slumdog' do herói não me agradavam nem um pouco, fora que ele tinha uns inimigos bem mequetrefes como "Balaço' e "Anta" dois punks bem ralé, "Guerrilheiro" (outro porcaria, que apareceu até no jogo do Justiceiro e Nick Fury, mas ainda sim bucha!), Bullet, etc.

    Até a Mary Tyfoid eu achava ralé demais para ser inimiga do herói e amante (já que ele já tinha pego coisa muito melhor e eu achava ela feia pra cacete,he,he!), se bem que eu passei a respeitá-la na fase Bendis e a miniatura dela é uma das que mais quero nesta etapa quase final da coleção!

    Bom, eu tinha 15 anos mais ou menos quando começou esta fase por aqui,hoje já tenho muito mais conhecimento e vivência portanto acho que posso ver esta fase com outros olhos ou não. Mas pretendo encarar este material quando for publicado por aqui!

    Inclusive, eu tenho uma edição importada desta fase que comprei em 1989 (e paguei caro na época!)que comprei pela capa magnífica, mas ao ler a revista eu me decepcionei com o conteúdo que só viria a ser publicado por aqui no ano seguinte. Nesta edição o Demolidor é basicamente espancado por todos os seus inimigos, ficando às portas da morte, inclusive foi pisoteado por um desfile. É sério!!

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/daredevil-(1964)-n-260/68/2541

    Embora, eu seja fã do Demolidor sendo ele o meu herói favorito da Marvel, na época eu parei de ler histórias dele por anos por causa desta fase; e voltei somente no especial " A Queda Do Rei do Crime" em 1995!

    Fui na banca hoje, e dei de cara com "Undying Love- Amor Imortal", em capa dura por R$ 14,90, e acabei cofrando de imediato, já que o preço de capa desta edição na Mythos é de R$ 44,90!

    Pelo que vejo é relançamento, a editora na certa esta fazendo uma limpeza nos encalhes pondo a preços módicos!

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/undying-love-amor-imortal-n-1/un062100/101530

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase eu acho muito superestimada.

      Excluir
    2. Esse link de SAM me fez lembrar porque não li o run da Ann Nocenti na época.

      Minha coleção foi praticamente retroativa, e o demo ficou um bom tempo sem ser publicado regularmente quando a revista chegou nos três dígitos. Me desanimou a procurar números atrasados.

      Excluir
    3. Não creio que superestimada seja o termo correto. A demanda pela fase Nocenti é motivada mais pela curiosidade do que por elogios, pois ninguém conseguiu acompanhar ela toda. rs

      Excluir
    4. Eu acompanhei. Tenho as cicatrizes para provar!

      Excluir
  14. Fala Léo!

    Diversos sites especializados relatam que a Coleção Histórica Marvel do Wolverine, que publicou edições em ordem cronológica, vendeu feito água.

    Será que nem assim a Panini consegue entender a necessidade dos seus leitores por publicações nesse formato?

    Lá fora, nos EUA, temos diversas coleções publicadas em ordem cronológica (omnibus, masterworks, epic collection, etc). Tem muito material já disponível. Está fácil da Panini trazer esse tipo de material pra cá... Que poderia ser a base das CHM.

    Ainda não entendo o porquê de continuar insistindo nessas publicações cronologicamente retalhadas, com essa mistureba de fases e temas.

    ResponderExcluir
  15. Que bom seria se a Panini pegasse todos esses arquivos dá Ebal, Bloch,... E publicasse tudo em edições caprichadas... E com a ordem cronológica respeitada, sem pulos. Já pensou tudo do Aranha, tudo dos X Men, Thor... Mas seria muita coisa e economicamente difícil!!! Mas seria lindo. Sonhar não custa!!!

    ResponderExcluir
  16. A decepção é pela ausência do Shang Chi. Quem sabe no volume 5... Se bem que o material do Gulacy e do Zeck rende muitas edições.

    ResponderExcluir
  17. Essa é cofre certo. Essa coleção de Paladinos vais ser ótima. A edição do justiceiro vai ser repeteco integral da capa vermelha da Salvat?

    ResponderExcluir
  18. A Amazon Brasil vai vender essa coleção histórica. Dessa leva só Moon Knight e Iron Fist me interessam.

    ResponderExcluir
  19. "Essa vai ser pra ter a origem do Demolidor mesmo, só pelo calor historico."


    E aí, Leo... blz?

    Essa ed. do "Demolidor" vale mais a pena por isso mesmo: A nível de curiosidade "histórica", rs... Eu sou fã do "demo" e acho interessante conhecer os primórdios de criação do personagem!

    A "ORIGEM" mostrada nessa ed. é mto próxima da versão do Miller (q desenvolveu melhor algumas coisas anos depois)... Mas tbm acho legal o surgimento desses vilões restolhos (Coruja, Púrpura, e Metalóide): Assim como a mudança de uniforme (amerelo/vermelho)! São momentos com sabor de "Era de Prata", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Eu curtia as histórias do Demolidor dessa fase em formatinho, mas não me recordo mais se era nos gibis da Bloch ou RGE."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    O "Demolidor" teve o mérito de ter passado por todas as principais editoras q publicaram Marvel no Brasil... Ele teve essa fase clássica publicada pela EBAL (em revista própria), pela BLOCH (formatinho em cores), e pela RGE: q publicou algumas histórias do uniforme amarelo em "Almanaque Marvel" (inclusive essa do "púrpura")! Já a Abril pulou direto pra fase Frank Miller (suprimindo DEZENAS de histórias q permanecem INÉDITAS até hj por aqui)!

    Ah, e obrigado pelo lance do cupom... Te respondi o mail, mas infelizmente: eu tô num momento BEM complicado do mês pra fazer compras, hehe (caí de novo no "cheque especial")! Mesmo assim, te agradeço mais uma vez!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "desta CHM talvez compre o volume 2(se tiver bastante arte do byrne) e vou comprar com certeza os volumes 3 e 4."


    E aí, gustavo... blz?

    O Vol. 2 desta "CHM" (Luke Cage & Punho de Ferro) já será a próxima postagem aqui do blog, hehe... E vou fazer a pesquisa sobre o conteúdo amanhã de tarde (pra tentar botar a matéria no ar logo mais à noite): Tbm tô curioso pra saber o qto de BYRNE teremos nessa edição!

    Seja como for, devo pegar certo os Vol. 2 a 4... E só vou pular o "Demolidor" pq já tenho esse material na "Biblioteca"! Mas de toda essa CHM, a ed. q eu mais tô ansioso pra ter é a do "Cav. da Lua"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Realmente, um balde de água fria quem esperava algo mais alinhado com a temática do seriado do Netflix, mas acho melhor do que reprisar o Miller ad nauseum."


    E aí, Lierson... blz?

    Vc tem razão: Seria bobeira repetir material do Frank Miller (q saiu faz pouco na coleção de luxo da panini) com tanta coisa mais rara do "demo" pra ser aproveitada! Mas tbm achei um equívoco terem começado pela fase inicial do uniforme amarelo (já publicada na "Biblioteca") podendo utilizar material posterior (Romita pai, Gil Kane, Gene Colan, e até o romitinha)!

    Seria interessante tbm a fase em q o demo fazia parceria com a "Viúva Negra" (e q tá praticamente inédita no Brasil até hj - é equivalente aos Vol. 7 e 8 da "Biblioteca" lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou "A Queda do Rei do Crime", que nunca saiu em formato americano aqui.

      Excluir
    2. Pois é, essa "Queda do REI" eu tenho na "GHM 47" da ABril... É boa sim e podia ser republicada num formato melhor mesmo!

      Abs!

      Excluir
  23. "a Panini poderia reavaliar essa Coleção Histórica Marvel publicando seus principais personagens em volumes mensais numerados"


    E aí, Tadeu... blz?

    A linha "CHM" vai continuar mantendo o padrão de 4 ed. pra cada série (de forma esporádica e temática - sem seguir a cronologia), só q existem planos pra uma NOVA linha de clássicos (pra um FUTURO próximo) inspirada pela linha "EPIC" (sucesso lá fora). Aqui no Brasil teria q ser uma adaptação da Epic (com menos pág) mas mantendo a ideia básica de se seguir uma ordem cronológica ou fase completa de determinado artista!

    Acho q o futuro pros apreciadores de material clássico vai ser promissor nesse sentido (vamos ver)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "A série pretensamente é intitulada de: "Coleção Histórica Marvel". Pois então, segundo o meu ponto de vista, uma série com essa fanfarronice estampada no título não deveria vir com saltos entre as edições. Jamais!!!"


    Oi, Michel... Tdo bem?

    Eu concordo plenamente com vc... Pois tbm acho exagerado e desproposital o NOME: "Coleção Histórica" (pelos motivos q vc citou)! Pra mim, uma coleção q levasse esse nome deveria oferecer ao leitor uma excelência naquilo q se propõe a ser. E com a quantidade absurda de "pulos" e "retalhos" nessas CHM, o q temos é uma coleção DESCARTÁVEL (q poderá ser substituída futuramente por outra q traga uma ordem cronológica) e q não atende aos anseios e exigências do seu público-alvo principal!

    Os novos leitores dificilmente se interessariam pelas CHM (duvido q a parcela de leitores mais jovens seja significativa NESSA linha das CHM). Quem compra isso (em grande maioria) é o cara mais velho, saudosista, q aprecia a narrativa e ritmo dos primórdios da Marvel. E ESSE público busca um capricho melhor naquilo q consome: a começar até pela inclusão das capas originais no miolo!

    Fica evidente tbm q boa parte desse público mais velho ainda sonha com a volta das "Bibliotecas"... Só q isso não ocorrerá (ao menos não no formato tradicional das "bibliotecas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Gostei da seleção abordando personagens canônicos alem do fato que a nem todo mundo tem BHM que saiu a bastante tempo e hoje é bem cara."


    E aí, Julio Cesar... blz?

    Tem esse outro lado mesmo: Nem todo mundo conseguiu comprar na época a "Biblioteca do demo"... e agora pode ter vindo essa nova chance de se conhecer ao menos algumas das melhores histórias dessa fase inicial do personagem!

    E além desses artistas e fases q vc citou... tbm recomendo o material do Gene Colan:

    http://www.marvelmasterworks.com/dd/images/mm_dd02_3b.jpg

    http://www.marvelmasterworks.com/dd/images/mm_dd03_3b.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo; olhando essas capas das master works do Demolidor dá uma dor no peito em saber que esse material não será editado no Brasil neste formato. Uma pena mesmo!!!

      Excluir
    2. Nem me fale... Lá fora já saíram 10 Vol. do "demo" (saca só mais algumas capas):

      http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/dd/images/pre_mm_dd04_reg_b.jpg

      http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/dd/images/mm_dd05_3b.jpg

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/dd/images/mm_dd06_4b.jpg

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/dd/images/mm_dd07_4b.jpg

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/dd/images/mm_dd08_4b.jpg

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/dd/images/mm_dd09_4b.jpg

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/dd/images/mm_dd10_4b.jpg

      Abs!

      Excluir
    3. Acredito que boa parte desse material das dez masterworks do Demolidor seja inédito no Brasil. Comprei a primeira "Biblioteca" quando saiu e compraria as demais que vc postou nos links acima. Stan Lee, Gerry Conway, Gene Colan, Roy Thomas...só feras!!!

      Excluir
    4. Sim... das 10 "Bibliotecas do Demolidor" q saíram lá fora: Mais da METADE é material inédito no Brasil!

      Pra vc ver, em 10 edições as "bibliotecas" ainda não chegaram na fase Miller... e a Abril pulou tudo isso (q tinha saído parte na EBAL e um pouco na BLOCH) pra ir direto pro Miller!

      Abs!

      Excluir
  26. "Para o meu gosto, uma ótima sequencia de postagens, falando sobre material mais antigo."


    E aí, Victor... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido essa última sequência de postagens com clássicos aqui no blog (e q teve colaborações especiais do "Colecionador Fantasma" e VAM)... E enquanto eu preparo a próxima formada de "NOTÍCIAS", ainda vou destrinchar por aqui MAIS clássicos, hehe: "Paladinos 2 - Luke Cage & Punho de Ferro" e os "Super Powers" do Kirby!

    Eu ainda tenho na coleção esse "Almanaque Marvel" nº 2 da RGE, e é uma ed. tão fóda q chega a trazer (além do "Demolidor Amarelo") uma versão estendida da "Origem do Dr. Estranho" (saca só a capa pra relembrar):

    http://2.bp.blogspot.com/-49RiCAGZJ8o/UQ--wcmPBsI/AAAAAAAAKxQ/rpIvZcD_q10/s1600/digitalizar0001+(1).jpg

    Infelizmente, as "Bibliotecas" não voltam mais (no formato tradicional ao menos)... Porém, nada impede q um OUTRO formato de clássicos seja testado no Brasil: Um formato baseado na linha "EPIC", por exemplo (q nos EUA traz tijolões com HQs clássicas na ordem correta e sem pulos)! Isso ainda pode rolar futuramente por aqui, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Vendo esses primeiros números do Demolidor a gente percebe de onde a Bloch buscou 'inspiração' para colorir suas revistas da Marvel ;)

    ResponderExcluir
  28. "Já tenho a Biblioteca Histórica Marvel do DestemiDo, então vou deixar passar esta edição."


    E aí, Ø-Drix... blz?

    Eu tbm tenho a "Biblioteca" do demo, e gostei mto dela: Pois trazia as histórias em ordem cronológica (as 11 primeiras da revista) e com isso o leitor acompanhava a evolução passo-a-passo do personagem: q aos poucos ia deixando de ser apenas um herói acrobático (fazendo malabarismos) pra se tornar mais detetivesco e investigativo!

    São coisas q a gente só percebe melhor lendo TUDO na ordem correta...

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "E vale ressaltar que este primeiro volume já se encontra em pré-venda na Amazon (deve ir pra outras lojas tbm)"


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso:

    É bom q esse tipo de material q inicialmente era destinado SÓ pra bancas tbm passe a ser vendido em lojas virtuais... pra q mais leitores tenham acesso tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Eu teria escolhido a capa do DD levando um caldo do Namor. :))"


    E aí, VAM... blz?

    Essa capa com o "Namor" tbm é a minha favorita entre as dessa edição, rs... Mas imagino (palpite) q a panini deva ter pensado em contabilizar com o hype em torno do "Homem-Púrpura" devido ao seriado da "Jessica Jones"!

    No mais... a BLOCH tbm seguiu o exemplo da EBAL e pintou o demo de vermelho qdo reprisou essas primeiras histórias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizar o Homem-Púrpura como chamariz na edição é até uma decisão comercialmente lógica, Leo. Mas o problema é que a ilustração da capa não favorece isso.

      Sem o recordatórios originais, não dá pra sacar que o DD está "cometendo suicídio" por controle do "Prince".

      Particularmente eu teria eliminado tanto o Killgrave quanto o prédio, deixando somente o DD c/ a Karen Page (é ela não?).

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Tem razão, VAM...

      Embora o "Prince" (gostei dessa, rs) esteja na mídia agora por causa da Netflix... a capa não faz menção ao nome dele e a referência se perde pro leitor q não o conhece direito nas HQs (não assisti ainda o seriado da "Jessica Jones", mas me disseram q ele nem tem a pele púrpura na série)!

      e não tenho certeza se é a "Karen" na capa... li essa história na "Biblioteca" qdo saiu e minha memória é uma zica pra essas coisas, rs (mas parece ser ela sim: a "mocinha em perigo" na maioria das histórias do demo)!

      Abs!

      Excluir
  31. "você sabe se há alguma chance de vermos por aqui uma republicação de espada selvagem de conan em ordem cronológica?"


    E aí, Helder... blz?

    Chance sempre tem, mas infelizmente (até onde sei) não tá rolando nenhuma movimentação de mercado visando isso (no momento)... PORÉM, não podemos descartar q a coleção de "ESC" da Deagostini (q tá saindo na Espanha) acabe saindo por aqui algum dia (mesmo q seja pela Salvat ou se a Mythos resolver sair na frente e lançar sua própria versão antes)! Ainda tenho esperança qto à isso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "A Panini "reciclou" a BHM do Demolidor, tirou algumas histórias e acrescentou outras no formato das CHM."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essa "CHM do demo" foi uma das mais retalhadas de toda a coleção até hj, rs... As histórias ficam mto salteadas entre si (seria preferível então, publicar logo as 7 primeiras em sequência cobrindo TODA a fase do uniforme amarelo e terminando no nº 7 com a mudança pro vermelho - era o q eu teria feito se tivesse q elaborar essa edição)!

    Tbm tenho a "Biblioteca" e vou pular essa CHM... pq penso da mesma forma q vc nesse caso: Não vale o investimento APENAS por 1 história: A do "Gladiador" é a única q eu não tenho na coleção (até a última história - nº 29 - eu já tenho na "SAM" nº 100 em formatinho)!

    E de fato, o "Gladiador" terá papel importante no Vol. 3 da fase Bendis (q chega às lojas a partir do mês q vem)... Inclusive, o Bendis fez uma "cagadinha" ao mandar um RETCON em q o demo encontra pela 1º vez o "Gladiador" enquanto usava o uniforme amarelo (qdo na verdade o 1º encontro dos 2 foi nessa ed. 18 já com a roupa vermelha)! Mas esperar q o BENDIS respeite cronologia (essa palavra nunca existiu no dicionário dele) já é querer demais, né? rs!

    Qto ao "Demolidor" do Romitinha... Eu tenho essa "SAM" 97 onde toma essa surra homérica: Acho q ele nunca apanhou tanto (nem na "Queda de Murdock")! Porém, eu tbm queria ler essa fase na íntegra, pois tenho ela bem salteada na SAM!

    A "Mary Tyfóide"... Me lembra bastante a "Arlequina", não acha? Tá certo q o demo sempre "pegou geral" a mulherada, mas essa era completamente demente (por mais q o cara gostasse do perigo e de uma "adrenalina" nas relações, esse romance com a Mary sempre me pareceu mto exagerado: pois ela tava sempre prestes a ser internada num hospício - mesmo em sua identidade "civil")!

    E q barbada esse preço de "Undying Love- Amor Imortal"... Não conheço essa HQ (lembro apenas de nome qdo foi lançada há anos atrás): mas por esse preço eu tbm arriscaria pra ver qual é!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a comentar sobre as similaridades (mas com diferenças cruciais) da Harley com a Mary n'Os Escapistas:

      http://osescapistas.blogspot.com.br/2015/05/Harley-Mary-Tyfoid-Quinn.html

      No início de julho a Mythos colocou todo o catálogo com 50% de desconto, em virtude de seus 20 anos de aniversário. Fiz um pequeno rápa lá ("Mundo Invernal", "BPDP Inferno na Terra", "Zenith v2"). Acabei esquecendo de "Undying" e "Rising Stars", que estavam há eras morgando nos arquivos do site. Essas, só com um descontão...

      Excluir
    2. E aí, doggma... blz?

      Q bacana essa matéria (e as fotos, hehe)... não sabia q vc escrevia pra outros blogs além do "Black Zombie" (q eu acompanho): Mas te agradeço pela seleção de imagens dos bastidores do "Esquadrão Suicida" (filme q pra mim só prestou por causa da "arlequina" mesmo)!

      E acabei perdendo essa promoção da Mythos (pois passei o mês inteiro no "cheque especial" - tendo q controlar os gastos)... Mas vou querer saber depois o q vc achou do "Mundo Invernal", blz? Pois não encontrei mtas críticas e avaliações dessa HQ (e ando na dúvida se arrisco ou não)!

      Abs!

      Excluir
    3. Sou bem vira-lata, rs

      É bem legal participar de uns projetos às vezes, principalmente se você já tem um tempo de blog. Você volta à matriz fervilhando de ideias e com uma empolgação muito bacana. Recomendo.

      E beleza, vou subir "Mundo Invernal" pro topo da pilha e assim que puder comento as impressões que tive.

      Excluir
    4. Te entendo, rs...

      Às vezes tbm sinto falta de participar mais de outros blogs (escrevendo matérias terceirizadas e me envolvendo mais nos debates)... Infelizmente o tempo não me permite mtas extravagâncias nesse sentido (já mal tenho tempo de ler os gibis q compro): Mas seria uma boa "renovada" na minha rotina poder participar de projetos assim!

      E fico no aguardo da sua avaliação do "Mundo Invernal" então... nem sinal dessa ed. por aqui ainda!

      Abs!

      Excluir
  33. "Ainda não entendo o porquê de continuar insistindo nessas publicações cronologicamente retalhadas, com essa mistureba de fases e temas."


    E aí, Gabriel... blz?

    Tbm não entendo pq até agora a panini ainda não percebeu q o público das "CHM" tbm tem certas exigências q a editora precisa atender: A preferência por uma ordem cronológica (tudo bem de vez em qdo sair uma temática de algum herói enfrentando o mesmo vilão - mas q esse formato temático não seja a tônica principal da coleção) E tbm a inclusão das CAPAS originais no miolo (q todo mundo tem reclamado há anos SEM ser ouvido pela editora)!

    Esse caso do "Demolidor" é o melhor exemplo disso: q necessidade haveria de retalhar tanto esse Vol. 1? É lamentável mesmo q o sucesso (inegável) da "CHM do Wolverine" não tenha servido de exemplo pra elaboração das demais edições da linha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Que bom seria se a Panini pegasse todos esses arquivos dá Ebal, Bloch,... E publicasse tudo em edições caprichadas..."


    E aí, Marco Antonio... blz?

    As "Bibliotecas" eram assim, mas infelizmente não vingaram devido ao formato luxuoso e o preço elevado pra se seguir adiante com elas... Porém, seria maravilhoso mesmo se algum dia surgisse uma nova coleção em ordem cronológica E formato econômico (mesclando o melhor das "bibliotecas" e da "CHM"): O ideal é a busca de um meio-termo entre elas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "A decepção é pela ausência do Shang Chi. Quem sabe no volume 5..."


    E aí, joao... blz?

    Não se preocupe, o "Mestre do Kung Fu" deve aportar por aqui no ano q vem... Mas não será jogado numa "CHM" junto com outros heróis: Será numa série individual (ao q tudo indica até o momento)! O 1º OMNIBUS q saiu lá fora será divido em vários encadernados aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "A edição do justiceiro vai ser repeteco integral da capa vermelha da Salvat?"


    E aí, guilherme... blz?

    Sim, essa vai ser praticamente uma CLONAGEM perfeita de conteúdo, rs... Mas devo pegar essa da CHM e passar adiante a da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Dessa leva só Moon Knight e Iron Fist me interessam."


    E aí, Carlos... blz?

    Das 4 edições, devo pular apenas a 1º do "demo" (q eu já tenho na "Biblioteca")... E a do "Cav. da Lua" é a q eu mais tô ansioso no aguardo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. O Volume do Justiceiro vai ser o Circulo de Sangue então? O mesmo da Salvat? Desperdício esta edição, poderiam ter colocado outras histórias clássicas e não repeteco Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desperdício nada, uma economia de R$ 20 já c/ desconto da Pré se comparada c/ a Salvat Vermelha.

      Pelo preço daquela capa-dura dará pra comprar essa e mais o Cavaleiro da Lua.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Sim, é o "Círculo de Sangue" mesmo... E ainda vão repetir a 1º aparição do "Justiceiro" no gibi do aranha (igualzinho à ed. da Salvat)!

      É um repetéco bem sem-vergonha, rs... Preguiça total da Panini em bolar outra coisa (é mais fácil e barato pra eles repetirem o q já tava pronto na Salvat): PORÉM, como disse o VAM logo acima, essa é a chance pra quem perdeu a ed. da Salvat (q acabou sendo uma das mais difíceis de se achar nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
  39. Olá, Leo ! Blz ?

    Fazendo jus à quase absoluta falta de respeito pela ordem cronológica que se vê nas CHM, da Panini, e fazendo jus ao próprio estímulo que essa atitude acarreta, vou optar por adquirir somente os vols. 1 e 2 desta nova Coleção Caça-Níquel Marvel.
    De completa nisto é só a decepção de ter um material em um formato que promete bastante mas oferece bem pouco pelo aspecto da sequência retalhada - já citado à exaustão aqui pelos demais leitores.
    Prefiro continuar aguardando o terceiro encadernado do Demolidor, por Bendis/Maleev. Aliás, essa espera já começa a esgotar a paciência até do mais austero adepto da filosofia Shaolin, como eu procuro e tento ser.
    Por falar nisso, se essas CHM fossem mesmo pra valer, como o pretensioso título sugere, não só teríamos as edições que já foram lançadas obedecendo a ordem da sequência original, como também poderiam ampliar os lançamentos abrangendo outros personagens do universo Marvel. Assim, ao invés de, aqui e ali, pingar algo do Namor, do Hulk, Demolidor, Punho de Ferro e etc porque não fazer uma VERDADEIRA CHM só com aventuras deles próprios e nos moldes que a decência exige ? É sonhar demais ter, por exemplo, uma CHM do Mestre do Kung Fu, respeitando fielmente aquilo que se lançou lá fora ? Aparentemente, isso é algo que exigiria um outro universo pra poder ocorrer, já que parece estar fora da nossa realidade.
    Acho que já está na hora das editoras terem mais respeito com os leitores que as sustentam, pois se propoem-se a fazer algo, que o façam da forma correta.
    E,também, até como protesto, não vou completar essa coleção (como não completei algumas outras) só pra no fim poder ganhar uma caixinha onde todos os volumes possam ficar acomodados bonitinhos na estante.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Antonio... blz?

      Te entendo perfeitamente, pois embora eu seja um grande apreciador de materiais clássicos, tbm me sinto desmotivado a fazer essas "CHM" na íntegra... Eu compro apenas as ed. q me interessam ou q trazem histórias e arcos q eu já não tenha em outras versões. Não ligo pra "buracos" na coleção: tenho o critério de evitar ao máximo qq tipo de repetécos!

      Por exemplo... Essa dos "Paladinos" eu vou pular a do "Demolidor" (pq já tenho a "Biblioteca" dele). Mas vou comprar o Vol. 2 do "Cage/Punho" (q eu não tenho nem em formatinho), o Vol. 3 do "Cav. da Lua" (q eu tenho todo picotado na RGE), e o Vol. 4 do "Justiceiro" (q eu já tenho na Salvat mas vou passar adiante pra ficar com a CHM)!

      O "Demolidor" do Bendis deve sair em seguida, pois faz tempo q tá registrado no ISBN e se chamará: "Decálogo"... Já o "Mestre do Kung Fu" sai no ano q vem numa coleção própria (formato a definir): E na ordem cronológica - pois será o 1º OMNIBUS americano divido em umas 3 partes!

      Abs!

      Excluir
  40. Olá Leo, tudo bem?
    Novidades da Planeta DeAgostini e da Eaglemoss:
    Coleção de Bustos Marvel no site da Planeta de Agostini:
    https://www.planetadeagostini.com.br/colecionismo/super-herois-marvel
    Primeira edição Homem-Aranha por R$ 39,90.
    Duas novas edições Fact Files Especial cadastradas: #21 Thor e #22 Homem-Aranha. Como já saiu o Thor na ed. 01, acredito que seja "a" Thor.
    E a coleção de Graphic Novels DC já foi cadastrada até a edição #58, faltando apenas duas. Apesar da overdose de Superman & Batman, tivemos a surpresa de Crepúsculo Esmeralda e a manutenção das edições da Mulher Maravilha. Das edições faltantes, espero que saiam Superman - Origem Secreta, Batman - Capuz Vermelho, ou Flash - Ponto de Ignição.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Esses "Bustos Marvel" já andaram sendo testados no ano passado ou retrasado em algumas cidades... um camarada meu conseguiu o 1º do "Aranha" e é bem legal ao vivo. Mas não sei se ele vai seguir adiante (devido ao alto custo de "mais uma coleção" na área, rs)!

      Os "Fact Files" aos poucos vão se popularizando entre os colecionadores... Só q eu seguirei os meus critérios de me manter na escala tradicional da Eaglemoss (nem tenho mto espaço aqui em casa pra fugir mto disso, hehe)!

      Qto aos encadernados DC... Me interessa mto o dos "Caçadores" (arqueiro verde) q tá pra sair. Até me azarei com essas coleções da Salvat e Eaglemoss, pois até pouco tempo ainda vinham aqui pro sul através da Livraria Cultura: Agora nem isso, pois a cultura tá com sérios problemas de distribuição por aqui (nem as mensais de linha tão vindo direito - q dirá os encadernados)! Assim, nem consigo mais acompanhar direito o q anda saindo dessas coleções em SP!

      Abs!

      Excluir
  41. Oi pessoal, vou pular esta toda e aguardar CHM individual do justiceiro (Carl Potts e Jim Lee)e Demolidor.
    Abração do Well

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Well... blz?

      Tem mta coisa do "Justiceiro" q podiam republicar por aqui um dia... a fase do Jim Lee é uma delas (mto boa)! Mas eu queria mesmo a fase Chuck Dixon e Romitinha (a melhor do matador de criminosos nos anos 90)!

      Abs!

      Excluir
  42. Demo pra mim é o do Frank Miller. Como esses primórdios valem mais pela curiosidade, acho que vou fazer um downgrade e passar adiante minha BHM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Qdo se fala no "demo"... o Miller é imbatível até hj (acho q nada vai superar essa fase: mto menos em termos criativos e narrativos)!

      Abs!

      Excluir
  43. Vai sair coleções similares a Epic Marvel no BR??? Que bacana. Eu tenho algumas e gosto bastante do formato (e do preço).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Isso é um "projeto" ainda (em estudos - até onde sei)... E como já falei: Será apenas "inspirado" na linha EPIC americana (nosso mercado nem comporta o mesmo formato e quantidade de pág das "Epics")!

      E é claro q assim como todo "projeto"... pode nem ao menos sair do papel (por enquanto, "o q tem pra hj" são as "CHM" mesmo, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala, Leo!

      O problema (nem saiu do campo do projeto e já prevejo problemas, rs) é que, se tudo der certo, o festival de repetecos será insano. Provavelmente o maior já visto. Quem estiver comprando o que tem pra hoje (Salvats e CHMs) vai enfrentar um tremendo dilema se quiser uma série com a cronologia correta, pois já terá uma grande parte daquilo na coleção, ainda que fora de ordem.

      Isso pode afetar seriamente essas vendas. E vão concluir, genialmente, que cronologia correta com as capas originais não vende.

      Excluir
    3. Verdade, doggma...

      A quantidade de repetécos seria impressionante se a panini lançar uma coleção de clássicos na ordem correta (diante do elevado número de histórias salteadas q já pipocaram nas "CHMs" e "Salvats" da vida)!

      Porém... a rejeição ao formato das "CHM" (histórias salteadas e retalhadas) tem aumentado proporcionalmente à necessidade de uma grande parcela de colecionadores em buscar a tão sonhada "ordem cronológica "pra material clássico. No final das contas, é sempre o mercado q dita as regras do jogo (e a editora vai ter q se adaptar à isso cedo ou tarde)!

      Abs!

      Excluir
    4. Até daria pra relevar a falta de ordem cronológica SE o que fosse publicado não tivesse buracos, seja por mudança de artista, seja por limitação de páginas (duas limitações auto impostas pelas Lendas e CHM)

      Excluir
  44. Depois o povo não compra estas coisas porcamente editadas e eles dizem que não lançam este tipo de material porque não vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio... blz?

      Nunca me esqueço de uma entrevista antiga q assisti com um editor da panini (o Fernando Lopes) falando algo assim: "a gente tentou, mas o público não respondeu à altura nas vendas" (se não me falha a memória, isso era referente à linha dos "Maiores Clássicos" - faz um tempo isso, mas o papo é sempre esse)!

      Abs!

      Excluir
    2. Isso tem mais de 10 anos. Se basear no mercado pré Marvel Studios e de uma preguiça editorial enorme.

      Excluir
    3. Pois é, SEMI...

      Um exemplo é o q a Panini fez com o "Hulk" durante anos... A editora emplacou 3 fracassos seguidos na mesma época: "Maiores Clássicos" (com o início da fase Peter David - q vendeu mal), "Hulk Anual 1" (q trazia material moderno e mto ruim), e "Futuro Imperfeito" (com grampo e pisa-brite)!

      As 3 ed. venderam mal... Mas pra pirinini foi mais fácil condenar o personagem à "geladeira" durante anos até voltar a encadernar alguma coisa com ele!

      Abs!

      Excluir
  45. Oi Léo! Quando é que esses editores fracos vão lançar tudo em ordem e parar de repetir as hiostórias. Por que não lançam a Epic Collection no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      É uma pena, mas a linha "CHM" já está zoada o bastante pra se voltar atrás e lançar as séries em ordem correta... Teriam q recomeçar tudo de novo do zero e isso iria repetir histórias q já saíram tbm (entre tudo q já foi publicado até aqui)!

      Acho q a única solução pra isso agora seria uma NOVA coleção (sem relação com as "CHM")... Tipo a linha "EPIC" mesmo! Cedo ou tarde isso terá de acontecer, pois é uma necessidade natural do mercado a renovação de público (ainda mais num grupo d eleitores q colecionam clássicos e q não estão satisfeitos com a bagunça das "CHM")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...