11/09/2016

"Miniaturas Customizadas": Nos Últimos Encontros de Colecionadores de SP & RS...

Os encontros de colecionadores de miniaturas Marvel/DC já viraram uma tradição pelo Brasil afora... E a proliferação dessas reuniões tem incentivado o surgimento do fenômeno das customizações das figuras (e uma nova geração de artistas especialistas nessa técnica) - Indo muito além das coleções oficiais da Eaglemoss! 

A FOTO acima foi tirada no encontro da semana passada aqui em POA (as peças pertencem ao Eduardo Cesar - e misturam figuras customizadas por: Marck Fraga, Cadmo, Rafael Rosa, etc)! Além deles, vamos conhecer também nesta matéria outras figuras de artistas do gênero e uma prévia dos últimos encontros de colecionadores aqui no sul e em SP!

Confira abaixo:

Os 2 últimos encontros de colecionadores de miniaturas que ocorreram aqui em POA e em SP, reuniram alguns dos melhores artistas e seus trabalhos mais recentes na técnica da customização de figuras de ação. A 1º FOTO (acima) foi tirada no encontro da semana passada em que participei. A mesa mostra dezenas de miniaturas adquiridas pelo Eduardo Cesar (meu amigo e leitor aqui do blog) e entre os destaques: A "Fênix", o "Destrutor", e o "Aranha com escudo do Cap. América"  (de Marck Fraga); "Tigrebranco", "Polichinelo", e "Estrela Negra" (de Rafael Rosa); "Tarântula" e "Os 3 Guerreiros" (de Cadmo), "Nimrod" (de Daniel Pimenta), e o "Caveira Vermelha" soltando os cachorros (literalmente) - Uma bela peça vendida exclusivamente pelo Renato Muza), Além de diversas peças importadas ao fundo!

As imagens seguintes... São todas de figuras que andam rolando nos encontros de SP (ainda pretendo ir num desses) ou de negociações individuais nos grupos do face e zap! O "Shuma-Gorath" que aparece ao lado do "Dr. Estranho" é do Valtão (e sua patroa) e não resisti a encomendar um pra mim (ficou perfeito demais)! O "Arnim Zola" (de Cleiton Takeda) é vendido pelo Renato Muza de SP (esse eu já tenho e achei uma sacada genial terem usado um adesivo impresso pra reproduzir a cara feia do bicho num monitor em seu peito - delírios do REI Kirby, rs)! O "Ossos Cruzados" ao lado do capitão (é do Rodrigo Cipriano - em cima do "Exterminador" da DC)! 

O "HULK" (de Marck Fraga) baseado no seriado de TV dos anos 70 (é outra obra-prima rica em detalhes e na fisionomia do ator Lou Ferrigno - Em breve ele fará também o "Dr. David Banner" do seriado)! O "Homem-Púrpura", "Colecionador", e "Spider-Gwen" (de Cadmo)! A "Suprema Inteligência" (de Marcello Peres - Tive de encomendar essa figura de grande porte e que brilha em luzes de led)! O "Aranha X Homem-Areia" (de Demetrius)! "Lorde Caos & Mestre Ordem" (de Marcello Peres)! E abaixo: O "Tio Patinhas" (de João Paulo Albertim)! Vida longa à essa arte da customização de miniaturas!   

Até+

PS: Em breve eu retomarei aqui no "Submundo" as colunas com FOTOS da coleção Marvel/DC (Eaglemoss)... Eu só diminuí o ritmo dessas postagens devido à reformas no meu apê (tive que desmontar minha cristaleira e embalar todas as peças: o que dificulta bastante pra fotografá-las, rs)! Mas eu ainda recupero o tempo perdido!  

57 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Muito boas as miniaturas customizadas, com destaque para o Arnin Zola, Inteligência Suprema e o Colecionador, e que grande sacada o Ossos Cruzados sobre o Exterminador!
    Vendo a criatividade e a originalidade das customizadas, fica a impressão que o universo de personagens é infinito!
    Ainda mais considerando-se versões alternativas de um mesmo personagem.
    Tu viu uma entrada relâmpago do novo pack DC na Eaglemoss (Batgirl e Vingador Fantasma, em peças muito boas)?
    Acessei o site (para acompanhar o status de um pedido) na sexta à tarde, e minutos após fechar a compra, já haviam esgotado! (estratégia de marketing, para "valorizar" o produto ou estoque ridículo?)

    Pulando um pouco do tema, peguei a Salvat preta Ragnarok, e te asseguro que é espetacular (Kirby no auge, com arte final do Vince Colleta)!
    Me confundi este arco com o que saiu na HTV 9 (envolvendo o Surtur!).
    Esta fase do Thor é tão boa, que me pergunto o que falta para ser republicada na íntegra, numa sequência de CHM, por exemplo...
    Sinceramente, o que mais queria era uma coleção ,poderia até ser lombada com arte, do material do Kirby! (Alô Panini, estou falando com vocês...)
    Poderiam então lançar uma série da CHM do Kirby (4F, Thor, Capitão, Pantera dentre outros) e uma Lendas (Novos Deuses, Kamandi, Superman e Jimmy Olsen).

    Esta extensão clássica, me obriga repetidamente, a dizer: "essa edição é uma das melhores!", mas realmente esta do Thor, é uma das melhores...

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Sensacionais estas miniaturas customizadas!

    Mas para falar a verdade a que eu mais gostei talvez seja a mais "simples' de todas que é o Tigre Branco!

    Embora ele seja um personagem obscuro, as histórias em que ele apareceu sempre foram marcantes, me lembro em especial da publicada em Homem Aranha n°26 da Abril de agosto de 1985 em que ele basicamente é fuzilado e fica às portas da morte, cabendo ao Aranha punir os responsáveis.

    A outra é claro, se passa no arco do Bendis que culmina realmente no fim do herói depois de ser acusado de um crime banal que ele não cometeu e sendo julgado culpado.

    Quem sabe mais para frente eu encomende esta peça,porque agora está meio complicado $$$.

    Aquele problema da Salvat estar lançando semanalmente as coleções dizem ser "problema de distribuição", já que alguns lugares já chegaram as duas do mês de cada coleção como aqui na minha cidade, e outras ainda não chegou nem as do mês passado.

    Eu não acredito nisso, mas quem está se ferrando neste balaio é a Salvat, mesmo porque lançar toda a sua coleção mensal em duas semanas e antes do dia 10 num momento de crise como este é pedir para morrer.

    Falando em distribuição... é verdade que as miniaturas da Marvel pós o n°100 estão com a distribuição zoadas?

    Fiquei sabendo que parece que não estão saindo regularmente após a peça do Barão Zemo. Isto procede?

    Aqui ainda não chegou o Azrael que já era para ter vindo há mais de 15 dias.

    Chegou por aqui a primeira edição das miniaturas da Turma da Mônica, que é uma coleção bacana, mas o preço já demonstra que não é uma coleção voltada para o público infantil que com certeza irá se interessar mais pela coleção!

    Esse preço de R$ 50,00 por peça limita e muito o público desta coleção e poucos irão fazê-la de fato neste momento com tantas outras já em andamento.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. "Vendo a criatividade e a originalidade das customizadas, fica a impressão que o universo de personagens é infinito!"


    E aí, Victor... blz?

    Tbm fico com essa sensação de q as miniaturas customizadas oferecem um leque infinito de possibilidades... Ainda mais qdo fogem da linha Marvel/DC e partem pra outras paradas (tipo esse "Tio Patinhas" no final da postagem)! Eu mesmo, tenho algumas peças customizadas de filmes e seriados: "Jason", "Freddy", e "Leatherface" (um PACK de TERROR q postei aqui há alguns meses atrás) e mais recentemente adquiri do Marck Fraga: "Ultraman" e "Ultraseven" (encomendei tbm com ele um "Specrteman" - pra qdo for possível - e um dia eu ainda posto fotos deles aqui no blog)!

    A gama de opções aumenta ainda mais qdo a criatividade dos caras passa pras versões "alternativas": Uniformes diferentes dos lançados originalmente pela Eaglemoss ou até versões do cinema e TV (q nem esse "Hulk/Lou Ferrigno")! Acho q não tem limites mesmo pra essa onda (q está atingindo seu ápice no Brasil e chamando atenção até de artistas de outros países pra cá - nos grupos de miniaturas q participo tem gente da Itália e até Ucrânia participando tbm)!

    Qto à "Batgirl"... Eu decidi não comprar esse PACK, pois acredito q um dia eu consiga comprar essa peça avulsa (não me interessaria ter o "Vingador" e o preço sai mto elevado com os 2 juntos)!

    E sigo no aguardo de "Thor - Ragnarok" (q ainda não veio pra cá)... Seria perfeito mesmo uma "CHM" q cobrisse TODA essa fase do "Thor" na íntegra! Lá fora saíram 9 "Bibliotecas" pra fechar toda a fase Lee/Kirby. Dessas, a Panini lançou apenas a 1º e publicou parte da 2º na "CHM do Thor" (na única ed. dedicada ao Deus do Trovão)! Ainda teria MTA coisa pra ser publicada dessa fase por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um quadro em "Thor - Ragnarok" da capa preta clássica em que os diálogos dos balões do Dr Blake estão trocados com os de uma enfermeira...

      Excluir
  4. "Falando em distribuição... é verdade que as miniaturas da Marvel pós o n°100 estão com a distribuição zoadas?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sim, infelizmente é a pura verdade... Desde q a coleção Marvel passou da ed. 100: Tem sido merda pra todo lado. Pra começar, a Eaglemoss alterou completamente a numeração das peças (originalmente a 101 era pra ser o "Máquina de Combate" e acabou saindo o "Íkaris" no lugar dele)! E pra piorar: já pularam logo de cara 3 peças (da 102 passaram direto pra 106 - q é o "Barão Zemo": Mas não explicam "qdo" ou "se" vão lançar depois as de nº 103 a 105)!

    Não bastasse tudo isso... já fechamos 1 mês de atraso sem sair nada da Marvel desde q o "Zemo" chegou às bancas (a 107 seria o "Cavaleiro Negro", mas tem q ver se não vão desovar nesse meio tempo as 3 q pularam)! A distribuição da Eaglemoss (q parece estar sendo feita pela Deagostini agora) é um festival de dúvidas e incertezas: Já não se pode confiar em mais nada do q havia sido dito e prometido pela Eaglemoss (nem se sabe mais se a coleção chegará mesmo até o fim por aqui)! Eu até "acho" q sim (apesar dos pesares) mas nada é certo no momento!

    Qto ao "Tigrebranco"... A peça me custou 40 pila (bem menos q uma original) e tbm sou fã do personagem desde os tempos da RGE (onde ele já aparecia nos gibis do "Aranha")! Lamentei a morte dele na fase Bendis do "Demolidor", pois é um personagem q podia ser melhor desenvolvido em novas aventuras (releitura) por um escritor q visualizasse melhor o potencial do tigre!

    Qto às miniaturas DC... Essas tão saindo normalmente (a merda tá rolando é com a Marvel): A última q eu recebi foi a do "Desafiador" (q tá espetacular)! Mas a próxima da DC pra mim será a "Barda" (e depois o "Órion" - só os personagens "Kirbyanos", rs)!

    A coleção da "Mônica" eu passo (sempre fui mais da Disney, rs)... Mas apesar do preço elevado (50 reais por peças de resina) ela tem vendido os tubos por aqui (é um sucesso inegável)! Não entendo como parece ter público pra cada nova coleção do tipo q aparece por aí (sabia q já temos mais de 20 coleções de miniaturas em andamento no nosso mercado atual? Só de carrinhos tem um monte - e olha q ainda perderam a chance de lançar decentemente os "Batmóveis" por aqui, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, a lista que rola nos grupos do facebook é essa:

      101 - Ikaris
      102 - Doc Samson
      103 - Viper
      104 - Hellcat
      105 - Machine Man
      106 - Baron Zemo
      107 - Black Knight
      108 - Union Jack
      109 - Madrox
      110 - Chameleon
      111 - Man-Wolf
      112 - Tigra
      113 - Beta Ray Bill
      114 - Taskmaster
      115 - Chameleon (???)
      116 - Pyro
      117 - X-23
      118 - Dazzler
      119 - X-Man
      120 - Shang-Chi

      Apesar dessa inconsistência do camaleão ela se baseia no número do fascículo no site do isbn.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Barda, aquela atriz pornô ? (Não me canso de repetir essa)

      Excluir
  5. Eu não sei quanto a vocês mas as unicas coleções de miniaturas que eu fiz foram as do personagem do Mario e a do Mario Kart que sairam no mc donalds. Ambas bonitinhas e baratas (paguei 12 reais em cada bonequinho. Não comprei o lanche kkkk). Sabado fui no burguer King com a mulher e vi a coleção do bob esponja com 6 bonequinhos. Comemos dois burguer king juniors e comprei as outras 4 peças. Depois tiro uma foto e mostro para todo mundo hahahaha. :D

    ResponderExcluir
  6. De onde surgiu o "Shuma-Gorath" que eu só conheço de nome e do jogo de luta noventista?

    Deve ser recorrente nas histórias do Doutor Estranho, mas nunca li nada com ele.

    ResponderExcluir
  7. Léo, mudando de assunto, você não sabe se há previsão de alguma editora lançar material da IDW por aqui? Essa "Revolução" (que é a criação do 'Universo Compartilhado Hasbro' - Transformers, GI Joe, ROM, MASK, etc.) seria uma boa oportunidade. Por falar em GI Joe, as histórias dos anos 80, escritas pelo Chuck Dixon e pelo Larry Hama são fantásticas! Pena ter saído muito pouca coisa por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A IDW também publica quadrinhos das Tartarugas Ninja desde 2011. As histórias são épicas, tem sua dose de humor mas sem esquecer o enredo. Essa série é o que eu gostaria que esses filmes novos das Tartarugas se inspirassem.

      Infelizmente, a Panini tentou começar essa série por aqui la´em 2013, só que a revista foi cancelada após 12 números, e o pior, sem terminar o arco que estavam publicando. Não sei se foi por causa do formato, preço, ou marketing, talvez se eles tivessem esperado mais um ano poderiam pegar a onda do filme.

      A Tartarugas da IDW também tiveram dois crossovers: um com Caça-Fantasmas (também propriedade da editora) e outro com o Batman, e mais um envolvendo as tartaugas do novo desenho animado e o Batman da série animada dos anos 90, que está sendo desenvolvido.
      Mas eu aposto que a Panini vai lançar por aqui esse crossover com o Batman, já que ela publica qualquer coisa com o nome do morcego. Não custa sonhar.

      Excluir
  8. E aí, Leo? Tranquilo?
    Essas edições customizadas sao maravilhosas!! Fica difícil até falar de todas porque todas elas são muito legais mesmo!
    Eu comprei bastante coisa da Marvel e da dc, mas por grana precisei parar com as miniaturas pra poder comprando hqs. Questão de ter que escolher, mesmo. Quem sabe daqui a um tempo a coisa não melhore. Que sua coleção só aumente e que nunca mais caia nada da prateleira! HAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA

    ResponderExcluir
  9. "Apesar dessa inconsistência do camaleão ela se baseia no número do fascículo no site do isbn."


    E aí, LUIZ... blz?

    Valeu mesmo pela lista... As 3 puladas então foram: "Víbora", "Felina", e "Homem-Máquina" (q zica, essas 2 últimas me interessavam - mas acho q ainda podem sair mais pra frente e fora de ordem)!

    Qto ao "Camaleão"... Falei com o "X-9" e segundo ele é a "Jocasta" q deve sair no lugar de um dos 2 "camaleões" (mas devo pular ela - não sei ao certo ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Eu não sei quanto a vocês mas as unicas coleções de miniaturas que eu fiz foram as do personagem do Mario e a do Mario Kart que sairam no mc donalds."


    E aí, Clayton... blz?

    A do "Mário Kart" eu fiz tbm, rs... Mas peguei só 3 peças do Kart: "Mário", "Donkey Kong" e "Toad" (o cogumelo)! Legalzinhas as peças, só q no meu caso não teve arrêgo: Tive q consumir 3 "McLanches Feliz" pra ganhar as peças (usei essa naba só como "lanchinho da tarde", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coleções do Mc Feliz eu costumo completar (ou quase) com facilidade. Essa do Mario Kart foi problemática, porque junto com ela tinham bonequinhas e acessórios da Barbie. Cada um que minha filha pegava era um carrinho a menos pra mim (mas ainda consegui 4). rs

      Excluir
  11. "De onde surgiu o "Shuma-Gorath" que eu só conheço de nome e do jogo de luta noventista?"


    E aí, SEMI... blz?

    O "Shuma" foi criado pelo Robert Howard (pelo menos no nome - mencionado num conto do rei "Kull - O Conquistador")... Mas na Marvel, sua 1º aparição foi numa HQ do "Dr. Estranho" (de Steve Englehart & Frank Brunner - em 1972)! Ele tbm apareceu em histórias do "Conan" e "Vingadores" (transitando entre o universo fantástico de Howard e a cronologia Marvel)! O monstro foi inspirado tbm na obra de Lovecraft (amigo de Howard): O "Chamado de Chtulhu" - q por coincidência, tá ganhando uma versão em HQ (q será comentada aqui no blog ainda esta semana num dos posts de notícias q eu tô preparando)!

    O bicho é fudidão pra caramba mesmo (não é à toda q é um personagem bem versátil pra vídeo-games de luta)... Saca só o naipe do molusco: Shuma-Gorath é um poderoso e antigo demônio q possui enormes poderes sobrenaturais. Ele é essencialmente invulnerável até mesmo ao mais poderoso ataque mágico e tem força, velocidade e resistência super-humanas de natureza mágica. Ele tem a capacidade tbm de liquefazer-se e modelar-se e a capacidade de gerar diversas formas de ataque de energia, a maioria proveniente de seu olho, embora ele tbm possa gerar ataques com seus tentáculos e usá-los para criar acima de si mesmo uma bola de pura energia capaz de quebrar realidades.

    "Shuma" também tem poderes similares ao voodoo (visto que uma vez ele criou uma réplica da terra e o que ele aprontava nela acontecia na verdadeira terra) e pode teleportar-se e levitar. Pode entrar e sair de diferentes planos de existência e dimensões, somente com sua vontade. Além disso, também pode convocar demônios e outras criaturas sobrenaturais para executar os seus planos! Sua inteligência é quase imensurável, aproximando-se da onisciência! Fóda mesmo, hein?

    Enfim... Tbm já gastei mtas fichas de fliperama nos anos 90 enfrentando esse polvo filha da puta, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma publicação recente com o sujeito? Ou vai depender de uma possível aparição no filme do Estranho?

      Excluir
  12. "você não sabe se há previsão de alguma editora lançar material da IDW por aqui?"


    E aí, Diego... blz?

    O material da IDW tá espalhado no Brasil entre a Mythos (Star Trek) e a Pixel (Super Popeye)... Mas nada impede da Panini (ou outra editora) tbm entrar na jogada e lançar mais material deles por aqui. No entanto, nenhum desses q vc citou tem planos concretos de ser lançado no Brasil (eu apostaria no "ROM" pra ser o 1º dessa leva a dar as caras por aí uma hora dessas)!

    Já os "Transformers"... Se nem mesmo 4 filmes de sucesso não bastaram pra incentivar o lançamento de um gibi da franquia, não sei o q mais seria preciso pra tal, rs! (o mesmo vale pros "GI Joes" - q bem ou mal, emplacaram 2 filmes recentes de relativo sucesso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Essas edições customizadas sao maravilhosas!! Fica difícil até falar de todas porque todas elas são muito legais mesmo!"


    E aí, Leo... blz?

    Nem me fale, xará: Eu tô viciado nessas merdas de bonequinhos, rs... E não consigo mais parar de comprar: Até fiz o caminho inverso ao seu, e no meu caso, acabei deixando de comprar alguns gibis pra priorizar essas miniaturas!

    O meu orçamento tbm não comporta tantas extravagâncias assim por mês... Mas como eu tenho pulado bastante as peças tradicionais/regulares da Marvel/DC, acaba sobrando mais um pouco $$$ pra investir em 1 ou 2 peças custom por mês (sem fugir mto da verba mensal destinada às tranqueiras colecionáveis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Eduardo Cesar13/09/2016, 06:39

    Novamente muito gratificante podermos nos reunir com os amigos com o mesmo hobby durante praticamente um dia inteiro e falar sobre minis, hqs e artigos Geek/Nerd. Realmente as custons são uma "cachaça" que vicia e que fica muito difícil largar, até pq cada hora aparece uma melhor que a outra. Na minha opinião, apesar de a mesma não aparecer completamente na foto, a mini do Caveira Vermelha com os Dobermans é a mais bonita e bem feita! Abs.

    ResponderExcluir
  15. As fotos e as miniaturas tao incriveis, Leo... Vermes como nos não dao valor ao dinheiro. ... Seria demais pedir o contato da rapaziada ... O Arnim Zola e o Shuma Gorath tão demais... Este ultimo deve ter um parentesco com o Starro da DC...Ate hoje me pergunto porque com tantos personagens legais a Eaglemoos ( de la, mas a daqui podia customizar ) lança bombas como Cristal, Cosmico, e outras sem qualquer apelo...
    Abraços
    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      bom, cada um tem a sua opinião, mas não acho a Cristal bomba (estou no aguardo da peça dela!), ela teve uma importância muito grande no final dos anos 70 no Universo Marvel em geral.

      A turma da velha guarda que leu no início dos anos 80 no Brasil edições de Capitão América, Heróis da TV, e Superaventuras Marvel sabem do que estou falando!

      O Cósmico eu tenho e embora ele não esteja na preferência dos colecionadores, ele pertence à Legião dos Super Heróis que um grupo muito importante no Universo DC.

      E olha que a peça dele é uma das mais bem feitas da coleção e com a pintura perfeita!

      Leo, vi uma Jessica Jones customizada e gostei muito, vai para minha lista de futuras aquisições:
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1765099153707431&set=p.1765099153707431&type=3&theater

      Abraços!!

      Excluir
  16. "Barda, aquela atriz pornô ? (Não me canso de repetir essa)"


    O REI Kirby só não deve ter se revirado no túmulo, pq ainda estava vivo qdo publicaram essa história, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "A IDW também publica quadrinhos das Tartarugas Ninja desde 2011. As histórias são épicas, tem sua dose de humor mas sem esquecer o enredo"


    E aí, Gerson... blz?

    Eu li aquelas histórias q a Panini publicou por aqui... E concordo com vc: São mto boas mesmo! Achei injusto o cancelamento dessa revista (ainda mais da forma com q a Panini fez: cancelando tudo deixando um arco sem final)!

    Acho q o erro ali foi no formato mesmo... Se tivessem lançado num daqueles encadernados econômicos, talvez (quem sabe) a série tivesse se tornado mais atrativa pro leitor q não curte o formato com grampo (e com 1 mísera história por edição). Lembro q o preço ficava alto diante da pouca quantidade de pág e o SACO q era ter q esperar 1 mês pra ler uma ed. tão fininha)!

    Enfim... A IDW é uma das editoras americanas (entre as atuais) q eu acho mais interessantes diante da diversidade de títulos q oferece. Até aquele "Juíz Dredd - Ano 1" q saiu pela Mythos (com um chaveiro de brinde) era da IDW!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Novamente muito gratificante podermos nos reunir com os amigos com o mesmo hobby durante praticamente um dia inteiro e falar sobre minis, hqs e artigos Geek/Nerd."


    E aí, Eduardo... blz?

    Realmente, ainda somos um grupo pequeno - de poucos integrantes (em comparação com a galera de SP e outros estados)... Mas mesmo num grupo mais restrito, os encontros q fazemos entre a galera daqui rendem mto assunto e longos debates (por mtas horas e um dia inteiro, rs)! Tenho mto apreço e respeito pelos amigos q fiz aqui entre o nosso grupo de colecionadores (e já estou ansioso pelo próximo: quem sabe com algumas novidades q eu traga na bagagem da minha ida à Sampa, hein? hehe)!

    E concordo com vc... Bem q devíamos ter tirado mais FOTOS dessas peças, né? Especialmente essa do "Caveira e os Dobermans" (um espetáculo de figura - mto rica em detalhes)! Foi mto amadorismo da minha parte não ter feito isso: Eu podia até ter estreado a minha câmera nova pra tirar uma porrada de fotos (pior q eu sabia q iria postar uma matéria aqui no blog sobre a reunião, foi bobeira minha ter esquecido de tirar as fotos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Vermes como nos não dao valor ao dinheiro. ... Seria demais pedir o contato da rapaziada ... O Arnim Zola e o Shuma Gorath tão demais"


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    De fato, a minha VERMICE me faz esquecer completamente o valor do dinheiro nessas horas, rs... Pior q as contas (as de verdade: do dia-a-dia) não param: e sempre batem à minha porta no final do mês, hehe!

    O contato dessa rapaziada toda é exclusivamente via facebook... Todos eles estão entre os grupos de miniaturas q participo (se vc tiver face me add lá q eu te apresento todo mundo - mas não conheço nenhum q atenda fora desses grupos - in box - ou por outras redes)!

    O "Arnim Zola" eu tenho e garanto q ao vivo é uma perfeição! O "Shuma" eu encomendei (mas pode demorar até ser produzida novas cópias)! A "Suprema Inteligência" eu já acertei e só tô esperando o envio da peça! "Tigrebranco" e "Polichinelo" já estão aqui em casa (e ficaram mto legais)! Tenho um "Destrutor" encomendado tbm (entre várias outras negociações pendentes, rs)!

    Ah, e obrigado pela dica... Não tinha pensado nisso, mas acho q seria uma boa um "Starro" na coleção tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "bom, cada um tem a sua opinião, mas não acho a Cristal bomba (estou no aguardo da peça dela!), ela teve uma importância muito grande no final dos anos 70 no Universo Marvel em geral"


    E aí, Elcio... blz?

    Eu tbm não acho a "Cristal" uma bomba... Mas já vi ela ao vivo e achei a versão oficial da Eaglemoss bastante decepcionante: Eles erraram a mão na figura e ela ficou menos "encorpada" (se é q vc me entende, rs) do q deveria ser, e até as proporções gerais dela ficaram meio esquisitas! Posso dizer q não gostei dessa peça e vou pular ela em sua versão oficial... PORÉM, ainda penso em (um dia) encomendar uma versão custom dela (mais de acordo com a visão q eu tinha dela naquela clássica "HTV 35")!

    O "Cósmico" eu pulei tbm (mas reconheço q a peça em si ficou mto bem-feita: diferente da "Cristal")... Da "Legião" eu ando pensando mesmo é em pegar a "Satúrnia": Mas pra fazer dela uma "Emma Frost" (q tal)?

    E legal essa "Jessica Jones" q vc postou... Eu tenho ela (custom tbm) com o uniforme de "Safira"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não existe personagem ruim, já disseram. Mas nesse caso, até concordo em meio-termo com o relator - só substituindo o mal-humorado "bomba" por "adorável kitsch".

      Nessa HTV #35 mesmo, na capa tá lá a cara da era Shooter da Marvel embarcando na onda do momento: uma diva disco cintilante, lurex dos pés à cabeça, sapatos espelhados, patins, pingente de globo de discoteca, poderes psicodélicos à "Xanadu" e por aí vai. Era uma curtição, heh

      Ps: só não vale botarem a mocinha encarando Galactus e dando um pau no Terrax como naquela Capitão América #57. Nem com a ajuda da Jem e as Hologramas ela conseguiria isso, rs

      Excluir
  21. Bom dia,Leo!
    Cara,toda vez que vejo essas miniaturas fico salivando e só imaginando elas na estante,mas a verba não permite! Esse pessoal está de parabéns,pois são verdadeiros artistas e suas criações não ficam nada a dever as originais. Leo, voçê conhece o site Metal Ink? Lá tem imagens de várias figuras customizadas e cada uma mostra um pouco do processo criativo da transformação. Não é atualizado com muita frequencia,mas é muito bom.
    Abs.
    PCRM.

    ResponderExcluir
  22. Olá Leo,

    Sei que meu comentário está completamente fora do contexto da matéria... hehe... Mas você já está sabendo que a Editora Globo, através do selo Globo Livro Graphics, está relançando "As Aventuras de Tintim" em novas edições em capa dura?

    Já foram anunciados três (03) títulos:
    - Tintim no Congo
    - Tintim na América
    - Os charutos do Faraó

    Parece que ainda existe dúvida se algumas dessas edições serão baseadas nas originais em preto e branco ou nas versões coloridas.

    Já podemos visualizar a capa das edições no site da Globo Livro Graphics:
    http://globolivros.globo.com/selos/globo-livros-graphics

    OBS: As edições já estão pré-venda no site da Amazon.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Leo, tudo bem?

    Sou assinante da coleção de Graphic Novels da DC / Eaglemoss e eles atrasaram as entregas de Agosto. Entrei em contato por telefone e me informaram que a entrega foi reprogramada para 21/09 e que o resto da coleção seria defasada um mês. Ponto para a Salvat que não teve atrasos até hoje. E a Eaglemoss está liquidando carrinhos; está LEVE 3 PAGUE 2 para as coleções de Fórmula 1 e do James Bond. Não sei se é a sua praia mas estou pensando em adquirir alguns. Pena que a Lotus submarino do filme "O espião que me amava" está esgotada.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi essa promoção e fui seco comprar três modelos específicos (todos esgotados). A lótus submarina, o Aston Martin de Goldfinger e o carro invisível de Um Novo Dia para Morrer.

      Não reclamo, salvei uns trocados.

      Excluir
  24. Eu tenho certeza que já postei essa tira em algum comentário, mas vai que alguém não viu (rs):

    www.jagodibuja.com/wp-content/uploads/2015/04/139english.jpg

    ResponderExcluir
  25. leo você já foi alguma vez na Santos comic expo?

    ResponderExcluir
  26. "Tem um quadro em "Thor - Ragnarok" da capa preta clássica em que os diálogos dos balões do Dr Blake estão trocados com os de uma enfermeira..."


    E aí, Marcos... blz?

    Putz, tava demorando pra uma zica dessas acontecer de novo... e justo numa das ed. mais esperadas da fase clássica da extensão!

    Valeu pelo aviso... essa ed. ainda não chegou aqui pro sul, mas tentarei conseguir uma imagem desse erro pra postar aqui! Os caras não aprendem (e nem se preocupam em melhorar as revisões)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Essa do Mario Kart foi problemática, porque junto com ela tinham bonequinhas e acessórios da Barbie."


    Pois é, SEMI... eu lembro q esses brindes do Mclanche se atropelaram e competiram entre si, rs!

    Eu tava passeando no shopping com a minha mulher, e propus à ela um lanchinho rápido ao invés do tradicional café q ela gosta. Assim, pedi 2 Mclanches e escolhi logo 2 karts: "Mário" e "Kong" (q eu achava os q seriam mais difíceis de conseguir depois)! Na semana seguinte, voltei lá só pra descolar um "Toad" (eu gostava de jogar com ele o "Mário Kart" no SNES - e era uma peça q não podia me faltar tbm)! Dito e feito: as outras já tavam esgotadas mas o cogumelo ainda tava lá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Alguma publicação recente com o sujeito? Ou vai depender de uma possível aparição no filme do Estranho?"


    A última aparição do "Shuma" no Brasil... Foi na revista: "Avante Vingadores" nº 13-14 (durante a saga: "Infinito")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, interrompi a leitura das mensais bem na hora da aparição do monstrengo.

      Excluir
  29. "Leo, voçê conhece o site Metal Ink? Lá tem imagens de várias figuras customizadas e cada uma mostra um pouco do processo criativo da transformação."


    E aí, PCRM... blz?

    Caraca... Brigadão mesmo pela dica: Não conhecia esse site não, mas adorei! Tem sugestões sensacionais pra customs e os caras lá pelo visto curtem tanto a restolhada qto eu (tem cada vilãozinho de 5º por lá q eu nunca tinha ouvido falar, rs)! Segue o LINK pra quem quiser conferir (vale a pena):

    http://elvenbrit-metalink.blogspot.com.br/

    Engraçado... é q esse site deve ter inspirado vários artistas daqui pra elaboração de algumas peças: Colossus/Destruidor e Punho de Ferro/Tarântula (esse último é um dos q eu pretendo encomendar tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada,Leo! Sempre as ordens! E realmente algumas figuras de lá podem ter influenciado os artistas brasileiros,hein? Eu gostei muito das versões do Britânia,mas cada restolho lá que eu também nunca vi! Kkkkk.
      Valeu,Leo!
      Abs.

      Excluir
  30. "você já está sabendo que a Editora Globo, através do selo Globo Livro Graphics, está relançando "As Aventuras de Tintim" em novas edições em capa dura?"


    E aí, Gabriel... blz?

    Pior é, fiquei sabendo dessa e me interessei pelo relançamento de "Tintim"... Mas achei q o preço (na faixa de uns 60 reais) acabou ficando meio pesado pro meu bolso no momento (só se de repente rolar uns descontinhos legais na internet, rs)!

    Mas é um relançamento q merece maior atenção sim... E só vou esperar a confirmação oficial sobre a colorização (se vai ser em cores ou P&B) pra fazer uma matéria aqui no blog (provavelmente exclusiva sobre o "Tintim" (coisa q eu tô devendo aqui faz tempo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas edições são republicações das tiras originais (em P&B), que depois foram modificadas para o formato de álbum.

      Para um colecionador hardcore de Tintim, é um prato cheio. Eu considero apenas uma curiosidade.

      Excluir
  31. "E a Eaglemoss está liquidando carrinhos; está LEVE 3 PAGUE 2 para as coleções de Fórmula 1 e do James Bond."


    E aí, Carlos... blz?

    Opa, essa é a minha praia sim, hehe... E valeu mesmo pela dica (vou agora no site ver se consigo aproveitar alguma repescagem com essa promoção)! Tenho 4 "Carros do 007" (e sou fanático pelos filmes da série)! Nos LINKS abaixo tem as FOTOS dos carros q eu tirei aqui pro blog (todos belos exemplares de miniaturas):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/01/carros-do-007-fotos-da-colecao-aston.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/03/carros-do-007-fotos-da-colecao-bmw.html

    Lamento tbm q a "Lótus submarina" já esteja esgotada... Pois esse é um carro q eu queria ter na estante (essa é a minha cena favorita dos filmes do Roger Moore, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, bom dia.

      As promoções dos "carrinhos" estão na página da Garagem:
      https://www.facebook.com/GaragemEaglemoss/

      E a promoção James Bond vai até 27/09.

      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
  32. "Eu tenho certeza que já postei essa tira em algum comentário, mas vai que alguém não viu (rs):"


    Eu lembro dessa tirinha... Genial mesmo, SEMI (é bem nessas, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "leo você já foi alguma vez na Santos comic expo?"


    E aí... blz?

    Nunca fui nessa... Já estive algumas vezes em SP, mas sempre na capital (perto da Av. Paulista) e de eventos por lá só fui nas Fest Comix mesmo (a última em 2010)! Estarei em Sampa de novo no próximo dia 3 de outubro (e ficarei até o dia 5)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Uau! Eu também me amarrei no site Metal Ink! Sensacional, cada vilão Marvel mequetrefe, hehe, e todos vem com uma mini-biografia do personagem e fotos do processo de produção. Gostei mesmo, valeu a dica, amigo PCRM!

    ResponderExcluir
  35. "Nessa HTV #35 mesmo, na capa tá lá a cara da era Shooter da Marvel embarcando na onda do momento: uma diva disco cintilante, lurex dos pés à cabeça, sapatos espelhados, patins, pingente de globo de discoteca, poderes psicodélicos à "Xanadu" e por aí vai. Era uma curtição, heh"


    E aí, doggma... blz?

    Aproveitando a sua observação sobre a "Cristal"... Vou linkar abaixo (até pros novos leitores do blog q ainda não tinham lido) uma matéria q eu fiz aqui pro blog em 2013 sobre a "Cristal" ter sido inspirada na atriz e cantora Olívia Newton-John justamente nesse filme: "Xanadu" (vale uma conferida):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/retrato-falado-parte-4-heroina-cristal.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "A lótus submarina, o Aston Martin de Goldfinger e o carro invisível de Um Novo Dia para Morrer."


    Oi, SEMI... A "Lótus submarina" eu queria tbm, mas tá esgotada faz tempo mesmo! O "Aston Martin" eu tenho (paguei uns 15 pila nele por ser o nº 1 da coleção, rs! Já o carro invisível eu dispenso (achei mto "fora da realidade" mesmo pra um filme do 007)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Essas edições são republicações das tiras originais (em P&B), que depois foram modificadas para o formato de álbum."


    Agora eu entendi melhor, SEMI... Valeu pela explicação (não tinha me ligado nisso na hora q li o release oficial dessas novas ed. do Tintim)!

    Não sou tão hardcore assim pelo personagem... mas me interesse assim mesmo pelo material (de repente vai, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "E a promoção James Bond vai até 27/09."


    Valeu mesmo, Carlos...

    Isso me dá mais um tempo pra fechar melhor o orçamento do mês (neste findi) e ver se consigo aproveitar essa oferta (e arrebatar alguns carrinhos q me interessam)! Pena q o da "Lótus Submarina" tá esgotado (era o q eu mais queria, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Uau! Eu também me amarrei no site Metal Ink! Sensacional, cada vilão Marvel mequetrefe, hehe"


    Bacana mesmo, né Celso?

    Tbm gostei desse site... e neste findi vou tirar o domingão pra vasculhar as postagens antigas e tirar dali novas ideias pra futuros customs q eu encomendar, rs!

    Já curti logo de cara o principal do banner do blog: O "Cap. Britânia" clássico (com uniforme vermelho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Poxa essas miniaturas costumizadas estão a venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso a do Shuma Gorath estiver a venda, deixa uma forma de contato por aqui

      Excluir
    2. E aí... blz?

      Sim, praticamente todas essas miniaturas podem ser encomendadas diretamente com os respectivos artistas q as produziram! Me add no face (Leo Radd) q eu te passo os contatos (tbm do face e zap) de cada um deles, blz? Fico no aguardo então (só me mande uma msg no face depois pra eu saber q é vc e q o assunto são as miniaturas, ok? Fico no aguardo então!

      Abs!

      Excluir
  41. Muito obrigado Leo, vou te adicionar e mandar uma mensagem privada referente as miniaturas ok muito grato.
    Marcos Paulo

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...