08/09/2015

O "Mundo de VAMP": Coleções Imaginárias de Uma Outra Realidade....

ELE está de volta.... "VAMP": E seu mundo IMAGINÁRIO repleto de coleções que gostaríamos de ver em nossa realidade também!!!

Em OUTRO MUNDO (ALTERNATIVO).... O "HULK" teve a sua tão sonhada "Coleção Histórica" (com clássicos dos anos 70 e 80) e o "Fantasma" (de Jim Aparo) ganhou um encadernado à altura pela Pixel. Mas isso, APENAS no fantástico: "MUNDO de VAMP", rs!!!

Confira abaixo esta postagem ALÉM da IMAGINAÇÃO:

O "Mundo de VAMP".... É uma coluna regular aqui do "Submundo" (em parceria com o blog: "Batdeira") e feita em colaboração com o designer e ilustrador: "VAMP". As CAPAS e IMAGENS desta coluna são FICTÍCIAS, mas muito bem produzidas e elaboradas pelo "VAMP": Num verdadeiro exercício de imaginação e criatividade (que dá forma à coleções que realmente gostaríamos de ver em nossa realidade)!!!

E nesta 2º coluna do "VAMP".... Ele produziu as CAPAS (sensacionais) de uma "Coleção Histórica do HULK" que eu sugeri à ele: Na qual teríamos 4 edições temáticas trazendo no Vol. 1 a tão pedida fase de John BYRNE. Nos Vol. 2 e 3: "A Encruzilhada" (dividida em 2 partes). E no Vol. 4: "Grandes Confrontos do Hulk" (uma seleção de quebras espetaculares com: A 1º aparição de Wolverine", "Hulk X Fanático", "Hulk X Namor", e "Hulk X Surfista Prateado"!!!

Fora isso, o "VAMP" imaginou uma 2º coleção do Golias Esmeralda, com as raríssimas edições de "Rampaging Hulk" (em formato magazine) produzidas entre o final dos anos 70 e início dos 80 (no embalo do seriado de TV do "Hulk"). Pros fãs do "Fantasma", uma sugestão pra Pixel: A fase de Jim Aparo (de 1970) seria um grande atrativo pros colecionadores. E por FIM: Um TEASER pra lá de misterioso (abaixo): "Ele Está Vindo Até Nós".... 2016 (quem será)? Fiquem ligados neste: "LINK"!!!

Até+

PS: SÓ PRA RESSALTAR: O conteúdo da matéria acima É FICTÍCIO (NÃO EXISTE).... Sei que as CAPAS e anúncios parecem REAIS, mas são obra da criatividade e genialidade do "VAMP" (um trabalho gráfico primoroso, mas que - infelizmente - só existe em OUTRO MUNDO)!!!   

80 comentários:

  1. Oi Leo!

    Pode ser que uma CHM do Hulk não saia tão cedo, e talvez não traga estes materiais exatamente, mas podemos ter algo próximo a isso com a extensão da Salvat que trará:"Hulk: Heart of the Atom -The Incredible Hulk #140, #148, #156, #202-203, #205-207, #246-248 e " The Incredible Hulk: This Monster Unleashed - Tales To Astonish #101, The Incredible Hulk #102-108 and Annual #1". Já a primeira aparição do Wolverine contra o Hulk saiu recentemente na coleção vermelha da Salvat que atualmente está nas bancas, provando que estes materiais podem sair mas talvez não do jeito que esperamos!!

    Já a "Encruzilhada', eu fui um dos que assinou a petição on line para ver se a Panini se anima a lançar este material por aqui.

    Infelizmente, a Panini não tem muito interesse em lançar materiais clássicos do Hulk porque o personagem não é atualmente um dos mais importantes e queridos da Marvel, ao contrário da nossa época de infância onde o personagem estava em evidência com o seu já clássico seriado e desfrutava nas HQs de um período muito criativo e de alta qualidade.

    O Fantasma é um personagem que não sei o porquê não dá certo no Brasil! Outora, na época da RGE o personagem vendia muito, porém, já no final dos anos 80 o personagem entrou em decadência por aqui e basicamente caiu nos ostracismo, permanecendo vivo apenas na memória de leitores veteranos.

    Temos atualmente as edições da Pixel que já podem ser consideradas "ouro no meio do cascalho", mas, faz falta uma publicação regular do herói no Brasil, pois histórias boas é que não faltam!

    Semana passada li uma matéria num site dizendo que o Fantasma lá na Austrália é publicado de forma ininterrupta há quase 70 anos, e isso é uma coisa para nós leitores brasileiros invejarmos.

    Ano passado a Mythos publicou o "O Último Fantasma" que eu achei uma HQ boa, (e espero a segunda parte até hoje para a história ser concluída!) porém, eu ainda prefiro o Fantasma clássico!

    Outra personagem clássica que sinto falta por aqui é Red Sonja, a Panini lançou alguns materiais dela por aqui há uns nove anos atrás, dando a entender que a ruiva poderia ter uma publicação própria pela Editora, e parece que não deu em nada.

    Sei que os direitos da Dynamite pertencem à Mythos, mas parece que ela não tem também interesse de publicar materiais da ruiva por aqui. Uma pena!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasma já foi popular no Brasil como você mesmo coloca, mas foi perdendo terreno para os heróis da DC e da Marvel. Hulk pode não ser mais tão popular nos quadrinhos por aqui, mas para o público do cinema, ele é um dos Vingadores mais queridos.

      Excluir
  2. Vamp é o editor dos sonhos dos leitores, a Panini está vacilando em não convocar esse rapaz para suas fileiras. Que convenhamos está precisando urgentemente de editores de bom gosto e sintonizados com os anseios do público. Essa coleção do Hulk e do Demolidor compraria com a maior satisfação. Que venha agora as coleções imaginárias de outros personagens injustiçados como Surfista Prateado e Justiceiro. Será que rola um Rom?

    ResponderExcluir
  3. Queria mesmo que republicassem a Encruzilhada, para MORRER a maldita lenda de que o Bill Mantlo escrevia bem!

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    tanto esta quanto a coleção fictícia do demolidor seriam cofre certo para uma boa quantidade de leitores, só a panini que não sabe isso, o pior sego é o que não quer ver!!!!
    em relação a coleção de clássicos da literatura em quadrinhos a versão da delprado é bem melhor que a L&PM, formato maior, pro meu gosto o papel tb é melhor e melhor acabamento das edições.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to tão cego (=panini) que escrevi com "s"!!!!!!

      Excluir
  5. Essa coleção Hulk não esta tão longe da realidade, pois o personagem está em alta graças aos filmes dos Vingadores. Porém, a Panini parece que não se sintoniza com certos personagens que fazem sucesso no cinema ou tv.

    ResponderExcluir
  6. Fala, Léo!
    Mais um grande trabalho criativo do VAMP, na concepção das capas e edições especiais! Coisa de profissional!
    Sobre uma CHM do Hulk, não entendo como ainda não saiu nenhuma no mundo real, pois com a superexposição causada pelo filme dos Vingadores, creio que venderia muito bem. O curioso, é que até na caixa temática da CHM, foi colocada a imagem do Hulk (junto com o Capitão, HdF e Thor).

    Muito boa também as sugestões para as edições, mas confesso que trocaria numa boa, edições do período da encruzilhada, por material ainda mais antigo, como por ex., mais coisa do Trimpe, alguns Anuais (lançados na época do Almanaque do Hulk, pela RGE, mais precisamente o conteúdo das 3 primeiras edições) e claro, o que fosse possível da fase Sal Buscema+Ernie Chan!
    Uma edição só do Byrne, agradaria a muitos, e um compilado de grandes confrontos seria a cereja do bolo (com a vantagem, de numa edição dessas, não haver qualquer vínculo ou amarra cronológica, apenas o intuito de revisitar essas fases para divertir, como deve ser um bom gibi!).

    O material do Fantasma com o Aparo, muito bacana. E por falar em Jim Aparo, estou terminando na sequência as edições do Batman (Lendas), e considero o material muito bom, com um registro da "humanidade e falibilidade" do morcego, pois o mesmo é apanhado e atingido por civis muitas vezes! Por ser um team-up, dá sempre para salvá-lo até o final!
    Realmente, considero o Aparo como um dos maiores artistas do morcego! Muito boa também a caracterização dos personagens convidados a cada edição! Uma viagem ao elenco da DC! Gostei muito dos encadernados, e será que ainda falta lançar mais material do Aparo? Tomara que sim...

    Nestas edições, fica claro o estilo detetive que consagrou o personagem! Não me recordava, das edições da Ebal, da "quase-ausência" de vilões nesta série!
    (uma bola dentro da Ebal: publicava tudo com capas originais!)

    E, como comentado anteriormente por você, também acho que a arte casa muito bem com o papel off-set!

    O importante, é constatar que temos público para os materiais CLÀSSICOS!

    Resumindo, vá para a Panini VAMP!
    abs.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo se a Panini publicasse esse material eu compraria com certeza, ficaria feliz da em ter esses gibis na minha estante.

    Parabéns ao Vamp pela capricho na produção das capas.

    ResponderExcluir
  8. A última imagem é o Surfista quebrando a barreira que separa a ficção de nossa realidade para dar um esporro na FOX pelo que fizeram ao Quarteto Fantástico.

    ResponderExcluir
  9. bem que a panini podia lançar uma ch do hulk, iria render bem

    leo ficou sabendo que battle chasers vai voltar? tem até uma campanha na kickstarter
    https://www.kickstarter.com/projects/1548028600/battle-chasers-nightwar/description

    ResponderExcluir
  10. Leo,

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se de fato a SALVAT, lançará a extensão da capa preta no Brasil, olho com muita alegria e saudosismo se isto ocorrer. Não vejo a ora de rever com qualidade arcos sem cortes e na integra dos Heróis Marvel.

    Obrigado, pela atenção prestada.

    Alexander Victorino.

    ResponderExcluir
  11. Uma coleção histórica dessas do Hulk seria espetacular! Queria também do Blade, Motoqueiro fantasma, Dr estranho...

    ResponderExcluir
  12. Leo,

    Obrigado por despertar o lado infantil e nostálgico dos fans de gibis e quadrinhos que as vezes adormecem. Obrigado! Obrigado mesmo!

    Alexander Victorino.

    ResponderExcluir
  13. Fala Leo blz?
    Cara estou começando a ficar com inveja deste outro mundo, já não bastava uma omnibus do aranha (meu héroi favorito) com toda fase do Lee e a CHM do demolidor, agora o Vamp nos presenteia com estas coleções do Hulk.
    Fico aqui só na torcida pra que isto lance aqui tb.
    Excelente trabalho do Vamp parabéns pra ele.

    Vlw

    ResponderExcluir
  14. "Já a "Encruzilhada', eu fui um dos que assinou a petição on line para ver se a Panini se anima a lançar este material por aqui."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Sim, de fato a Salvat trará 2 ed. imperdíveis pra qq fã do "Hulk": A "Saga de Jarella" (No Coração do Átomo) e uma ed. q compila partes da 3º e 4º "Bibliotecas" do Hulk (material raríssimo q só saiu aqui pela Ebal e Bloch). Mas uma "CHM do Hulk" não é algo tão impossível de sair futuramente pela Panini.... Sei q o personagem já teve tempos mais áureos na mídia devido ao sucesso do seriado de TV nos anos 70 e 80 (uma febre na época): Só q hj ele tem voltado à popularidade graças aos filmes dos "Vingadores" (q segundo um dos editores da Panini foi o q motivou a editora a investir novamente em encadernados dele: Ainda é pouco, pois o "Hulk" teve apenas uma meia-dúzia de ed. entre Panini/Salvat até agora, mas ele tá numa situação bem melhor hoje do q há alguns anos atrás)!

    Sobre a "Encruzilhada".... Até onde sei, a ideia não está descartada: Porém, "SE" a série for realmente publicada, provavelmente seria dividida em 2 edições (não necessariamente numa "CHM", é claro: mas ainda assim: teria de ser dividida - já q a ed. gringa tem 384 pág)!

    O "Fantasma".... Eu acho q ficou mais restrito às antigas gerações mesmo (a nossa e as anteriores). O motivo, certamente é a falta de novos investimentos no personagem: Pra atrair as novas gerações, seria preciso um FILME ou seriado de TV q bombasse na mídia (e outras formas de propagação tbm: Vídeo-games, brinquedos, etc). Mas infelizmente, tá tudo meio "parado" pro "fantasma": Ele até teve um piloto pra um seriado há alguns anos atrás, mas não vingou!

    Qto ao "O Último Fantasma".... A Mythos prometeu o Vol. 2 (junto com o 2º do "Sombra" tbm). Só q eu (particularmente) não gostei mto dessa história. Não é ruim, mas não consegui simpatizar com esse novo herdeiro e nem com os rumos da trama (tentei: mas não consegui curtir, rs)!

    A "Sonja" é a mesma situação.... A personagem anda mto abandonada pela mídia e acho q só volta a emplacar se fizerem um FILME com ela. Uma pena q aquela produção com a Rose McGowan (q teria um visual similar ao "Sin City" - com os cabelos dela em vermelho berrante) foi cancelada. Putz, chegaram a rolar até cartazes do filme (em 2009) e parecia ser perfeito - só q ficará apenas na imaginação agora, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na imaginação não, o filme saiu,. só que no mesmo mundo paralelo dessas edições do VAMP... Onde tb temos a trilogia de Star Wres (episódios 1, 2,e 3) com o Lucas APENAS produzindo.
      Cesar Leal

      Excluir
  15. "a Panini está vacilando em não convocar esse rapaz para suas fileiras."


    E aí, Roberto.... blz?

    Pois é, eu tbm ficaria mais tranquilo sabendo q um editor com as ideias e gostos do VAMP estivesse cuidando das próximas coleções, hehe.... Afinal, até agora eu compraria TUDO q o vamp idealizou nessas postagens!

    Vamos ver quais serão as futuras edições lançadas na realidade do vamp.... E espero q lá os direitos em torno do "ROM" e do "Mestre do Kung Fu" ainda estejam com a marvel, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Queria mesmo que republicassem a Encruzilhada, para MORRER a maldita lenda de que o Bill Mantlo escrevia bem!"


    Oi, Hunter.... Eu me lembro de curtir a fase do Bill Mantlo qdo eu era moleque (nos formatinhos da Abril). Mas é claro q a nossa memória afetiva pode falhar e nos trair às vezes, rs!

    Eu teria de reler esse material hj em dia pra ter certeza.... Pois mesmo na época, cheguei a ler apenas uma parte da "encruzilhada" (não completei a série). Se não me engano, o "ROM" aparecia na série, mas imagino q devem ter pulado essa história no TP americano!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era moleque também e não gostava. Aliás, Bill Mantlo foi o primeiro escritor de quadrinhos que eu aprendi a evitar.

      E li muita coisa dele, Homem-Aranha (não se comparava ao do Stern que saía na mesma época), Rom (eu até curtia, mais pelo conceito do que pela execução), Micronautas (não entendia nada, mas gostava. Relendo percebi que o Mantlo fazia aquilo confuso mesmo) e principalmente o Hulk. Por conta do Mantlo, o Hulk era de longe a que eu menos gostava das cinco revistas Marvel mensais da Abril da época (SAM, HTV, Capitão América, Homem-Aranha e Hulk, vou morrer lembrando dessa linha...). Eu sempre comprava pelas outras séries (particularmente Guerra nas Estrelas de Michelinie e Simonson!) e cogitei parar de comprar várias vezes. Ninguém comemorou mais a chegada do Byrne ao título do que eu...

      Excluir
  17. "em relação a coleção de clássicos da literatura em quadrinhos a versão da delprado é bem melhor que a L&PM, formato maior, pro meu gosto o papel tb é melhor e melhor acabamento das edições."


    E aí, gustavo.... blz?

    Nem me fale, pois eu fiquei bastante tentado a vender minhas ed. da L&PM e refazer essa coleção completa pela Delprado..... Mas no fim das contas, desisti da ideia pq eu teria de vender minhas ed. por uma ninharia (e acabaria tendo q investir bastante pra fechar as 26 ed. da nova versão)!

    Assim, optei por manter as minhas da L&PM.... e comprei apenas algumas da Delprado (q não tinham saído antes). Mas é fóda, a coleção fica toda zoada na estante pelas diferenças de formato entre as 2 coleções, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "to tão cego (=panini) que escrevi com "s"!!!!!!"


    "Sego" (com "S")....

    Olha aí: já pode tentar conseguir uma vaga de REVISOR na Salvat, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Fala Leo...

    Belíssimas capas do Vamp.

    Pena materiais clássicos assim não estarem disponíveis no mercado nacional. Infelizmente tem que um personagem ter filme e ou série para a panini se mexer. Esperava ao menos que ela desse continuação na fase do Peter David que ela estava publicando em encadernados, ou que ao menos publique a saga da Encruzilhada, tão pedida pelos leitores.

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "a Panini parece que não se sintoniza com certos personagens que fazem sucesso no cinema ou tv. "


    É verdade, Marcelo.....

    Até agora, a Panini não lançou nada com o "Hulk" q a galera realmente estivesse pedindo (talvez só o "Planeta Hulk", mas fez isso mais pra "furar-olho" da Salvat do q pra atender os leitores)!

    Lembro qdo o "Hulk do BYRNE" ganhou uma votação popular no finado Fórum Panini.... Sendo a ed. MAIS votada pelo público (e foram umas boas dezenas e dezenas de votos). O q a editora fez? NADA: Simplesmente ignorou a enquete e nunca publicou essa fase (q caberia inteira numa ed. só)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Muito boa também as sugestões para as edições, mas confesso que trocaria numa boa, edições do período da encruzilhada, por material ainda mais antigo"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... O "VAMP" é fera mesmo (faz um trabalho até bem superior ao q costumamos ver nas capas da Panini)!

    Sobre a seleção das "CHM".... Essas (tirando as 4 do "Hulk" em formato magazine) fui eu q sugeri pro vamp, e pensei nessa seleção como algo feito pra arrebatar nas vendas: A do BYRNE por ser umas das mais pedidas pelos leitores. A "Encruzilhada" por ter tido uma expressiva votação naquela petição pública. E a ed. de "quebras" eu me inspirei num antigo formatinho da Abril: "Marvel Especial - As Grandes Batalhas" (q trazia uma série de brigas ÉPICAS: "Shang Chi X O Gato", "Surfista X Hulk" - q inclusive seria a mesma q eu gostaria q fosse republicada na "CHM" - entre outras)!

    Acredito (particularmente "chutando") q essas 4 edições seriam à prova de falhas nas vendas, hehe.... Já q a Panini só seguiria investindo no "Hulk" se uma 1º "CHM" vendesse MUITO bem. Assim, caso a coleção tivesse continuidade, eu gostaria q saísse um COMBO da fase TRIMPE (só com material da RGE), uma ed. temática de Lee/Ditko (fase dos primórdios q só saiu pela Ebal), e até material dos "Defensores" cairia bem numa "CHM do Hulk" (já q ele estrelava todas as histórias clássicas da equipe)!

    Qto ao "Batman do Aparo".... Tbm gostei bastante do material q saiu nas 4 ed. da Panini: É bem o tipo de gibi q eu gosto (fase clássica, com histórias despretensiosas, boas sacadas, diversão garantida). E não se preocupe, pois a ainda tem BEM mais coisa do Aparo pra ser publicada, hehe. Lá fora saiu mais um tijolão do Aparo q faltou a panini publicar (tem o "Batman e Deadman" na capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "ficaria feliz da em ter esses gibis na minha estante."


    E aí, João Roberto.... blz?

    Nem me fale, pois dessa última leva de gibis do VAMP, eu certamente cofraria TODOS tbm.... Os 8 do "Hulk" me interessariam especialmente pelo fato de eu não ter na minha coleção (a 1º aparição do "Wolverine" eu tenho só em formatinho, as demais: nem isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "A última imagem é o Surfista quebrando a barreira que separa a ficção de nossa realidade para dar um esporro na FOX pelo que fizeram ao Quarteto Fantástico. "


    E aí, paul ventura..... blz?

    Hahaha, bem q podia ser mesmo, rs.... Só os poderes cósmicos do "surfista" pra fazer a FOX "ficar esperta", hehe! (o coitado já deve ter ficado puto pela FOX ter feito ele monossilábico no filme anterior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "leo ficou sabendo que battle chasers vai voltar?"


    E aí..... blz?

    Sim, fiquei sabendo.... Até aqui pelo blog, inclusive: já q há alguns meses atrás postaram a notícia num dos comentários daqui. Seja como for: de repente até relançam o material no Brasil se for pra trazer essas novas HQs depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Gostaria de saber se de fato a SALVAT, lançará a extensão da capa preta no Brasil,"


    E aí, Alexander.... blz?

    Sim, a extensão da Salvat deverá ser anunciada oficialmente em dezembro (q é qdo termina a coleção atual).... Já tem até material sendo traduzido pra extensão!

    Tbm tô na espera dessa 2º fase da Salvat.... pois vai ter dezenas de encadernados de material clássico (bem ao meu gosto, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. roneymor tarlyson vieira lima09/09/2015, 16:05

      Boa notícia,essa extensão é sensacional!

      Excluir
  26. "Queria também do Blade, Motoqueiro fantasma, Dr estranho... "


    E aí, paulo.... blz?

    O "Blade" vai ter uma ed. pela Salvat (capa-vermelha) mas será de material atual (e vão repetir a 1º aparição dele q saiu na "Tumba de Drácula 2" da Panini). Já o "Motóca" tem garantida uma ed. de "CHM" (já confirmada aqui no blog). E o "Dr. Estranho" terá 2 ed. de clássicos na extensão da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Obrigado por despertar o lado infantil e nostálgico dos fans de gibis e quadrinhos que as vezes adormecem. Obrigado! Obrigado mesmo!"


    E aí, Alexander.... blz?

    Nem precisa agradecer, amigo.... Pois eu sou um quarentão com alma de moleque ainda, rs!

    Eu vivo pensando e bolando uns mixes imaginários pra várias coleções (q nem eu fazia qdo era criança e colecionava "Heróis da TV" e "Superaventuras Marvel").... E agora ainda tenho a ajuda mais q bem-vinda do "VAMP" (q produz essas belíssimas capas e dá forma à imaginação da gente, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Cara estou começando a ficar com inveja deste outro mundo,"


    E aí, Guilherme..... blz?

    Tbm começo a sentir uma certa inveja dessa outra realidade.... Ainda mais agora q descobri quem é a misteriosa figura nesse TEASER no final da postagem!

    Ainda não posso revelar a identidade do SER em questão.... pois será o destaque principal da próxima coluna do VAMP: Só posso garantir q mta gente vai querer viajar pra essa dimensão qdo souber de quem estamos falando, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Infelizmente tem que um personagem ter filme e ou série para a panini se mexer."


    E aí, John Bueno.... blz?

    É uma pena mesmo q as coisas só funcionem mesmo dessa forma.... Mas não tem jeito, realmente: Quem dita as REGRAS do jogo hj é o CINEMA!!!

    O sucesso no filme dos "Vingadores" ainda não parece suficiente pra Panini investir numa "CHM do Hulk"..... Acho q pra isso acontecer, ele teria de ter um filme ou seriado de TV próprio. Pelo menos, a exemplo do fiasco q foi o "4F" nas bilheterias, já vimos q um filme do "hulk" nem precisaria ser sucesso pra render uma "CHM", rs (pois se o "4F" ganhou uma tendo um filme de merda, qq outro herói passa a ter chances até melhores daqui pra frente, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há boas razões para isso, pergunte ao Dredd!

      Sem boa publicidade (e um filme no cinema e/ou reprisando na TV vale mais do que qualquer investimento em publicidade) fica difícil manter quandrinhos na banca hoje em dia.

      Excluir
    2. Isso é estranho, pois o Hulk querente ou não é mais importante nos Vingadores(a grande máquina de fazer dinheiro atual) que o Homem Aranha, por exemplo que foi reduzido a um figurante no último filme.

      Excluir
  30. Olá Leo, blz

    Tenho 38 anos e desde que me conheço por gente sou fã do gigante esmeralda! Percebo que a Panini não dá a devida importancia para sua tragetoria nos quadrinhos. Precisamos unir forças novamente e fazer com a editora avalie com mais atenção esta possibilidade de publicar estas preciosidades dos anos 70 e 80 do Hulk, pois é impossível q somente eu tenha esta opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Com toda certeza, muitos outros leitores (eu incluso) tem a mesma opinião q vc sobre o descaso da panini com o "Hulk".... Nos comentários acima, vc pode ver q parece um consenso geral a vontade q todos temos de vermos esse material clássico publicado por aqui!

      Da minha parte.... Eu vou garantir q os editores da panini pelo menos tenham acesso à esta postagem: Pra eles não dizerem depois q os "leitores não tem interesse" no personagem (ou coisas do tipo). Espero q esta postagem sirva tbm como uma sugestão de material bacana q eles podem publicar (se tiverem boa-vontade pra isso)!!!

      Abs!

      Excluir
  31. Para quem não conseguiu da Panini fica a dica. Hoje comprei a edição vermelha da Salvat com Dias de um futuro esquecido e Deus ama, o homem mata dos X-men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Valeu mesmo pelo aviso:

      Não sabia q essa ed. dos "XM" já tinha saído (a pág da Salvat no face tá cada vez pior: não atualizam ela direito).... Mas seja como for, é uma EXCELENTE dica pra quem perdeu as versões da Panini!

      Abs!

      Excluir
  32. E até quem não lê quadrinhos gosta do hulk meu sobrinho tem um cachorro que o nome dele hulk devido a ele gostar muito do hulk quando estava aprendendo a falar rsrs eu mesmo acho muito louco esse incrível personagem e ele é um dos meus favoritos e veja também as miniaturas dele sempre esgotam a eaglemoss repõe o estoque e ele vive esgotando eu sou um que compraria essa CHM dele com certeza, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio.... blz?

      Pois é, mesmo a molecada dos anos 70 e 80 (q nem eu) já gostava do "Hulk" por causa do seriado de TV.... No meu caso, além de eu curtir o seriado, eu tbm peguei a fase boa da RGE (cheguei a ter a coleção completa na época - e hoje tenho só do meio pro fim e todos os "almanaques")!

      A miniatura do "Hulk" deve ter sido a peça especial mais esperada entre todas até hj (qdo esgotou a 1º vez: mta gente surtou, hehe).... E até o "cinza" parece ter vendido bem! No "xadrez" a procura deve se repetir, pois a peça tá mto fóda tbm (só q vem junto com a "Mulher-Hulk")!

      Abs!

      Excluir
  33. Não entendo essse descaso da Panini com o Hulk, não sei do mercado atual, mas um personagem que teve título prólprio por tanto tempo no Brasil merecia mais respeito. Junto com o Demolidor, é meu personagem favorito da Marvel. Essa CHM eu compraria de olhos fechados...

    ResponderExcluir
  34. Fala, Léo!
    Apenas para o registro, as minis dos packs Marvel são muito bacanas!
    Destaque absoluto para o "Valete de copas" (esses detalhes que tornam esta coleção tão especial, um personagem terciário da Marvel que resulta numa peça muito interessante e detalhada!)
    O "Gladiador" é muito fiel as características de suas primeiras aparições no Demolidor.
    O "Garra Sônica" foi uma surpresa positiva, e a revista que o acompanha é das melhores, com momentos clássicos (e tome Kirby!)! Achei o "Batroc" a mais comum (apesar de totalmente fiel aos seus momentos clássicos), mas enfim, todas valeram muito a pena!
    abs.

    ResponderExcluir
  35. Giulianno Liberalli09/09/2015, 14:13

    A imaginação do VAMP é sensacional, eu gostaria muito que os sonhos dele se tornassem realidade, pois também temos sonhos assim, se as editoras fossem comandadas mais por fãs do que executivos, teríamos bastante material dessa leva nas livrarias, eu entraria em dieta e atrasaria a conta de luz para não perder nenhum volume dessa CHM do Hulk, são fases muito boas do personagem e a Panini está devendo essa coletânea com a curta fase de Byrne no título, mas se formos por em ordem, vem primeiro a fase da encruzilhada e depois a fase de Byrne e prefiro o logo com o nome dele como se fosse de pedra, acho mais show, porém isso é gosto de fã, o trabalho desse cara é nota 10, não sei o que faz profissionalmente para viver, mas se não for do ramo publicitário, deveria ser com esse talento gráfico, só essas capas nos fazem vontade de comprar. Quanto ao Bill Mantlo, acredito que com a mentalidade que temos hoje em dia, as histórias do Hulk soariam simplórias, um pouco infantis, para os padrões de hoje, só que uma fase que gostei muito é quando ele retorna do mundo das Guerras Secretas, ferido e a ponto de perder o controle sobre o monstro, nessa época era o Banner que controlava o Hulk. Depois de uma aventura no espaço, ele volta para a Terra e descobre durante um confronto com o Wendigo que tem o domínio sobre o Hulk, aonde tem a clássica anistia pelos estragos causados nos seus acessos de fúria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se as editoras fossem comandadas por fãs teríamos era muitas editoras falidas...

      Excluir
  36. Olá Leo,
    trabalho na Cubo Filmes de Porto Alegre, e estamos produzindo um programa para o Canal Curta! chamado "Colecionadores". Gostaríamos de conversar com você para participar do nosso programa. Você podem me conseguir seu email ou telefone para que possamos conversar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Essa edição que traria combates diversos do Hulk, isso me fez lembrar de um Almanaque do Aranha, que saiu pela RGE, que tinha só histórias do Aranha com outros personagens. Eu lembro que tinha o Aranha com o Deus da Mata, com o Warlock, com o Visão e com o Demolidor, cada um desses encontros em uma história. A do Demolidor era contra uns bandidos que tinha fantasia de animais, acho que era um Homem Gato, e outros animais que não me lembro agora...
    Claro que gostei também da versão imaginária desse encadernadão do Fantasma do Jim Aparo, ainda mais porque essas histórias são inéditas, elas não foram publicadas na época, pela RGE.
    Sonhar não custa nada, não é mesmo. Parabéns ao Vamp, essa do Fantasma eu fiz um artigo sobre ela na Caverna da Caveira também...
    Abraços a todos os leitores do Submundo.

    ResponderExcluir
  38. "Onde tb temos a trilogia de Star Wres (episódios 1, 2,e 3) com o Lucas APENAS produzindo."


    E aí, Cesar.... blz?

    Sem o Lucas, a nova trilogia talvez fosse poupada do "JAR-JAR" e do péssimo ator escalado pra ser o "Anakin", rs!

    Com sorte, nesse mundo as versões originais dos filmes clássicos tbm poderiam ter sido remasterizadas SEM cenas adicionais e com o Han Solo atirando PRIMEIRO!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Eu sempre comprava pelas outras séries (particularmente Guerra nas Estrelas de Michelinie e Simonson!"


    Oi, Hunter.... blz?

    Nessa época, a crise (do plano cruzado) já começava a pegar e eu já vinha cortando gastos com os formatinhos (q dirá com o resto, rs).... E comecei a comprar esses gibis da Abril mais por personagens e séries específicas tbm (sem me importar com numeração)!

    O gibi do "Hulk", por exemplo.... Eu comprava sempre q tinha "Star Wars", "ROM", e "Sonja" (ou os vários "What If" q saíram eventualmente no mix). Por isso, lembro apenas vagamente da fase do Mantlo, pois eu lia mto fora de ordem e salteado. Afinal, eu precisava desse revezamento pra poder ler um pouco dos outros gibis tbm (minha revista favorita era a "SAM" - essa eu raramente pulava alguma edição)!

    Até o "4F" (q tbm saía no mix do "hulk" - antes de passar de vez pro "aranha"), entrou numa fase meio chata q eu não curtia.... Depois do arco com o "Gabriel" (q saiu entre o "Hulk" nº 3 a 5 - e vai estar na "CHM do 4F" agora), a equipe desandou: E por coincidência, tbm precisou do BYRNE pra dar uma melhorada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Há boas razões para isso, pergunte ao Dredd!"


    Pois é, Hunter.....

    Acho q o "Dredd" teve mto azar tbm nesse sentido.... Pois ele teve um filme EXCELENTE (disparada uma das melhores adaptações de HQs q já vi pras telas - tanto, q já vi e revi o filme umas 10 vezes e fiz questão de comprar original em DVD), mas q infelizmente não emplacou o q deveria!

    Eu acredito (palpite), q se o "Dredd" tivesse rendido o suficiente e garantido uma sequência nas telas.... TALVEZ (quem sabe) a revista tivesse tido uma maior longevidade, né? Faltou todo aquele aparato da mídia tbm: vídeo-games com boa divulgação, camisetas, bonecos, estátuas, etc. É sempre um "PACOTE COMPLETO" q acompanha o marketing das grandes franquias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e esqueci de comentar acima, Hunter:

      Meus parabéns pela seleção do "Juíz MORTE".... Tô com a ed. aqui em casa e ficou espetacular mesmo: Ainda não li (acabei de comprar), mas só de folhear a ed. já curti pra caramba a arte das histórias seguintes àquela do Bolland q tinha saído pela Pandora. Um encadernado pra lá de respeitável mesmo!

      Abs!

      Excluir
  41. "Não entendo essse descaso da Panini com o Hulk, não sei do mercado atual, mas um personagem que teve título prólprio por tanto tempo no Brasil merecia mais respeito."


    E aí, BOND.... blz?

    O "Hulk" e o "Conan" tem algo em comum: Ambos já foram sucesso absoluto em suas revistas próprias no Brasil e hj estão largados pra escanteio (com pouquíssimo investimento em torno deles)!

    Eu acho difícil de acreditar q uma "CHM do Hulk" (ou mesmo encadernados em outro formato - mas com fases clássicas e consagradas) não tivesse o retorno necessário pra Panini. A editora nem ao menos TENTA lançar material dessas fases boas (ficaram só naquelas 2 do Peter David - mais o "Futuro Imperfeito" - e pronto). Acho q falta boa-vontade mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Destaque absoluto para o "Valete de copas" (esses detalhes que tornam esta coleção tão especial, um personagem terciário da Marvel que resulta numa peça muito interessante e detalhada!)"


    E aí, Victor.... blz?

    Olha só q coincidência.... Recebi HOJE os 2 "packs" e concordo plenamente com vc: O "VALETE" foi o grande destaque desse quarteto dos packs....q peça fóda: rica em detalhes e imponente (com pintura dourada e brilhosa na roupa): A revista dele tbm tá espetacular e teve como POSTER a imagem q foi a CAPA do "Hulk" nº 39 da RGE (matei o saudosismo da infância - qdo vi o valete pela 1º vez nos gibis, rs)!

    Tbm gostei mto do "Garra Sônica" (fiel à fase clássica do KIRBY).... As outras 2 ("Gladiador" e "Batroc") tbm ficarem bem melhores do q eu imaginava, só q essas não são pra mim (já q dividi esse pedido com um camarada meu)! Futuramente vou tirar FOTOS do "valete" e "garra" aqui pro blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esta revista em ótimo estado!
      Pois é, considero a Panini a maior e melhor editora a trabalhar com a Marvel/DC, mas sempre vou me recordar da expectativa que aguardava os gibis da RGE (a minha editora favorita) chegarem em banca (Aranha, Hulk, os almanaques e superalmanaques, o Almanaque Marvel, o 4F e a Super- Heróis Marvel!) durante a minha infância.
      abs.

      Excluir
  43. "se as editoras fossem comandadas mais por fãs do que executivos, teríamos bastante material dessa leva nas livrarias"


    E aí, Giulianno.... blz?

    Vc tem razão.... Boa parte dos lançamentos q vemos por aí seriam BEM diferentes se fossem administrados por FÃS de quadrinhos. Eu mesmo, "SE" tivesse poder (TOTAL) pra escolher o q publicar no mercado, certamente teríamos mais clássicos desse naipe em encadernados e coleções econômicas!

    Algumas das coisas q eu gostaria de publicar (ou ver publicadas) aqui: "O 4º Mundo" (KIRBY), "Cap. América" (Gene Colan), "Espada Selvagem de Conan" (encadernada na íntegra e em ordem cronológica), "O Q Aconteceria SE" (coleção com as melhores histórias), "4F" (Fase Lee/Kirby na ordem), "Vingadores" (grandes sagas: "Korvac", "Mestres do Terror", "Madona Celestial", "Casamento do Visão & Feiticeira", "Batalha no Olimpo"), "Dr. Estranho" (Lee/Ditko), "Lanterna & Arqueiro" (as melhores dos anos 70 e 80), "Jonah Hex", "Sargento Fury" (Kirby), e coleções econômicas com clássicos do "Superman"!

    Pior q tudo isso q eu citei aí tem potencial pra render uma boa repercussão entre os leitores, pois são HQs de alto nível e com autores/artistas consagrados (claro, q um investimento melhor direcionado em marketing tbm ajudaria e isso é algo q falta bastante na Panini: DIVULGAÇÃO de seus produtos)!

    Sobre o logotipo do "Hulk".... Aquele de pedra era mto legal tbm, mas te confesso q gosto mais desse q o VAMP usou nas "CHM", pois é o mesmo q a RGE tbm usava (e me recorda melhor desses bons tempos em q eu colecionava essa fase na RGE). E a ordem das sagas, mesmo sabendo q a "encruzilhada" vem antes, eu começaria essa coleção pelo Byrne do mesmo jeito: mas por uma questão estratégica (já q não é mto recomendável - comercialmente falando - começar uma coleção por uma saga dividida em 2 partes - Aliás, isso é algo q eu achei um erro de marketing da Eaglemoss com a "Coleção DC" q começa de cara com o "Silêncio" em 2 partes)!

    Seja como for.... Sempre é divertido imaginarmos essas possibilidades (e o q faríamos se tivéssemos a chance de fazer as coisas à nossa maneira, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você publicaria Mantis, já vou começar a agradecer por você NÃO editora!

      Este ser não suporta Mantis!

      Excluir
  44. "trabalho na Cubo Filmes de Porto Alegre, e estamos produzindo um programa para o Canal Curta! chamado "Colecionadores"


    Oi, Flávia.... Tdo bem?

    Puxa, q barato.... Me disponho a te ajudar no q precisar então, blz?

    Meu mail pra contato é: leoradd@gmail.com

    Te respondi tbm pelo face (onde deixei meu telefone in box).... Fico no aguardo então! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Apesar de distante qualquer coisa que precisarem podem contar comigo tb...

      Cesar Leal

      Excluir
  45. "Parabéns ao Vamp, essa do Fantasma eu fiz um artigo sobre ela na Caverna da Caveira também..."


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Fico feliz q vc tenha curtido essa ed. do "Fantasma".... E se quiser compartilhar o LINK da sua matéria pra "Caverna da Caveira" aqui no blog tbm: Fique à vontade (tenho certeza q todos os leitores fãs do "Fantasma" gostarão de ler mais a respeito dessa fase do Jim Aparo)!

    Qto à essas histórias do "Aranha" (com participações de outros heróis).... Elas saíram no "Superalmanaque do Aranha" nº 1 ("Demolidor", "Homens-Animais", "Coisa", 'Visão") e nº 5 (esse com o "Deus da Mata" e "Warlock"). São histórias tiradas da revista: "Marvel Team-UP" (estreladas pelo aranha e algum convidado especial - q variava a cada ed)!

    Aliás, na extensão da Salvat terá um encadernado só com material dessa revista "Team-UP"....

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Acho que se as editoras fossem comandadas por fãs teríamos era muitas editoras falidas..."


    Tem esse lado tbm, Hunter....

    A única editora q eu conheço feita por fãs é a HQM.... E nem sempre eles acertam a mão nas decisões (a linha Valiant q o diga)!

    É difícil ser FÃ e pensar como empresário ao mesmo tempo.... Qdo eu era dono de locadora tomei mto prejuízo por selecionar pra loja filmes conforme o meu gosto pessoal (como se fosse "normal" encontrar outros fãs de pornochanchadas e filmes de kung-fu podreira dos anos 70 por aí, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "sempre vou me recordar da expectativa que aguardava os gibis da RGE (a minha editora favorita)"


    E aí, Victor.... blz?

    A RGE tbm é a minha editora favorita de todos os tempos.... Pois foi com ela q aprendi a curtir o universo marvel: Eu adorava os mixes dos almanaques e tbm a ideia de deixar o "Aranha", "Hulk" e "4F" com suas revistas próprias. A ótima fase em q a marvel estava tbm ajudava os gibis a serem bons, rs!

    Pena q a farra durou pouco.... logo ela perdeu a marvel pra Abril (e suas revistas nem chegaram à 50 ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Apesar de distante qualquer coisa que precisarem podem contar comigo tb..."


    Valeu mesmo, Cesar.....

    Ainda não tive retorno, mas vou repassar teu mail pra contato tbm, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Opa! Obrigado, então aqui vai um comercial. Blog Caverna da Caveira, especializado em histórias do Fantasma. Mas tem outras aventuras também. Convido-os a ver uma história da Bêlit, a Rainha da Costa Negra, na qual o Conan é um mero personagem coadjuvante, nesta que é uma adaptação da obra de Robert E. Howard, feita décadas antes daquela mais famosa, feita pela Marvel. http://cavernadacaveira.blogspot.com.br/2015/09/a-rainha-da-costa-negra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso.... blz?

      Puxa, Muitíssimo obrigado por essa verdadeira preciosidade.... Uma adaptação da "Rainha da Costa Negra" ANTES do Conan tornar-se um ícone das HQs. É algo q eu nem imaginava existir!

      Sensacional....

      Abs!

      Excluir
  50. Por isso que todos nós amamos os quadrinhos, né Léo. Esse universo encantado, que sempre está nos surpreendendo. Que bom que você gostou. Quanto à Caverna, caí na besteira de postar uma história no formato original de tiras, publicando uma tira por dia, e com isso, ficou meio "poluído" a navegação pelo conteúdo do blog. Mas tem algumas outras preciosidades lá, e principalmente, é claro, histórias inéditas do meu personagem preferido, que é o Fantasma. Mais uma vez, obrigado pelo "comercial", rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q agradeço, Celso.... Pois realmente, foi uma grata surpresa essa raridade da "rainha"!

      É incrível mesmo como a gente pode passar o tempo q for lendo e pesquisando sobre gibis.... E ainda assim: SEMPRE temos mais a aprender. Nunca me canso dos gibis por causa disso, rs!

      Abs!

      Excluir
  51. "Se você publicaria Mantis, já vou começar a agradecer por você NÃO editora!"


    É tão ruim assim, Hunter?

    Eu nunca li a "Madona" completa.... só li uma história ou outra e fora de ordem (e isoladas não bastam pra entender o todo). Mas "achei" q fosse boa por ser tão referenciada em outras histórias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ser leu isso na época e odiou profundamente. Ainda mais porque os Vingadores que vieram depois (fases do Jim Shooter e David Michelinie) são MUITO melhores!

      Agora, o mala sem alça do Steve Englehart sempre volta pra Mantis quando pode, por isso que é tão referenciado...

      Excluir
    2. Ah, bom.... Tá explicado então pq sempre li tantas referências da "Mantis" em outras histórias:

      A overdose de referências fazem essa saga ser mais importante do q parece ser então (até na "Queda" do Bendis falaram nela - relembrando sagas passadas da equipe). Mas pelo visto, a "Mantis" foi longe na cronologia Marvel, pois lembro (vagamente) de ter rolado um romancezinho entre ela e o "Surfista" (numa fase q não saiu aqui - mas q eu li parcialmente em scans)!

      Abs!

      Excluir
    3. Englehart de novo. Eu falei que ele era obcecado!

      Excluir
    4. Hahaha, então tá explicado: O Englehart deve ter alguma tara pela Mantis (só pode).... Deve ser um desses malucos q se apaixonam ou sentem desejos por mocinhas de gibi, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Cara, o sujeito tem problemas, você não sabe da missa a metade!

      Dá uma lida aqui (comentários inclusive, são poucos) e você vai ter uma ideia da obsessão dele:
      http://goodcomics.comicbookresources.com/2005/09/15/comic-book-urban-legends-revealed-16/3/

      Excluir
    6. Oi, Hunter.... Puxa, lendo essa matéria do LINK, não resta dúvida mesmo da obsessão pela Mantis:

      Q coisa estranha, antes de vc falar no assunto eu nem tinha percebido esse "desvio" do cara (maluquice do tipo q assusta, hehe)! Vou mandar esse LINK pra um amigo meu q aparentemente sofre do mesmo mal pela Mantis (e tá desesperado pra customizar uma miniatura com as formas dela, rs)!

      Abs!

      Excluir
    7. Para mim, gostar da Mantis é doença...

      Excluir
    8. Bem, se tem maluco até com taras pela "Jocasta" (q tem uma vasta galeria de fan arts eróticas).... Tudo mais é possível, rs!

      Abs!

      Excluir
    9. Jocasta pelo menos fala que nem gente...

      Excluir
    10. Mas deve ter a pele gelada q nem uma geladeira, rs....

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...