A "Amazon" é atualmente a loja virtual mais popular e com os melhores preços do mercado, mas às vezes é preciso tomar um certo cuidado para que o barato não saia caro (e cause transtornos indesejáveis)! A edição de luxo da Panini: "X-Men - A Fênix Negra" foi lançada no ano passado com erros bastante grotescos de revisão (divulgados aqui no blog), entre eles: Uma caixa de texto repetida/duplicada na 1º página de uma história e o "Wolverine" falando em "Gatas de Adamantium" (ao invés de "Garras"), entre outros defeitos do tipo que passaram batidos num servicinho feito nas coxas! Porém, a Panini (meses depois) fez um RECALL dessa edição: Recolhida das lojas e substituída por uma nova já corrigida (que é a que eu tenho) e sem os tais erros de revisão!
Só que a Amazon continua vendendo a versão defeituosa: Conforme mostra o VÍDEO acima, enviado pelo Marcio Duque (meu amigo e leitor do blog). A Amazon devolveu à ele o valor pago no cartão, mas isso somente após 2 HORAS no telefone falando com atendentes incompetentes e sem respaldo nenhum pra resolver o problema, até chegar num gerente picareta: que ainda tentou enrolar pra não ter que devolver o dinheiro. Segundo relato do Marcio, foi preciso uma ameaça de processo ou denúncia pra obter seus direitos (que são garantidos pelo Procon - o que a Amazon já deveria saber)! O problema foi resolvido, mas deixo aí o ALERTA pra quem estiver pensando em comprar essa edição!
Até+
Já na Saraiva tem a versão corrigida,eu recebi a minha hoje tb e quando vi essa matéria fui conferir e esses erros não constam,não li a edição pra ver se tem algum outro erro mas como não tem esses comentados aqui creio que não tenha nenhuma burrada.
ResponderExcluirLeo, falar em trocas em compras virtuais. Comprei uma hq do sandman em ingles barata no site da Saraiva, mas veio detonadinha na capa.
ResponderExcluirQuero trocar, mas não sei se vou conseguir, pq ja tentei uma vez pelo site mesmo, mas quando cheguei nos correios, eles disseram que nunca conseguem fazer isso pq faltaria um codigo da saraiva, algo assim.
Vc saber algo sobre?
Olá Leo, tudo bem?
ResponderExcluirCurioso esse relato de dificuldade em devolver o livro defeituoso. Comprei um livro infantil (da Pixel) para minha sobrinha e veio com páginas borradas e grudadas. O processo de devolução foi bem tranquilo, direto no site e sem interação humana. Foi gerado a documentação para devolução do produto via correio (pago pela Amazon) e o valor foi posteriormente estornado no cartão. Tudo bem prático e tranquilo. O único porém é que não havia a opção de substituição do produto, tive de compra-lo de novo. Tenho comprado bastante coisa na Amazon, inclusive material importado (mangás), e até agora estou bem satisfeito com a empresa.
Porém o fato de eles estarem vendendo um produto que já sofreu recall por parte da Panini é bem condenável. Será que eles vão começar a vender também aquele encadernado da Liga da Jusiça?
Abs., Carlos - São Paulo.
"Já na Saraiva tem a versão corrigida,eu recebi a minha hoje tb e quando vi essa matéria fui conferir e esses erros não constam"
ResponderExcluirE aí, Bruno... blz?
Eu comprei a minha na Fnac (qdo estive em Sampa ano passado) e já peguei a versão corrigida... Mas comprei na loja física e conferi na hora pra ver se tava perfeita mesmo!
Seja como for... A situação do Marcio não foi um caso isolado: Na pág da própria Amazon (e em grupos do face) tem outros leitores relatando q receberam essa versão porca da Amazon! Ou seja: Aparentemente, é só a Amazon q tá repassando as ed. defeituosas!
Abs!
Oi, Leo. Provavelmente seja só a Amazon mesmo, porque ela compra os produtos das editoras para colocar à venda, diferente do que ocorre com as outras que pegam por consignação. Evidentemente que a Amazon poderia/deveria ter exigido que a Panini trocasse as edições defeituosas.
Excluir"quando cheguei nos correios, eles disseram que nunca conseguem fazer isso pq faltaria um codigo da saraiva, algo assim."
ResponderExcluirE aí, Adriano... blz?
Já li sobre uma situação parecida q alguém teve com a Saraiva, mas foi na troca por um DVD... Q eu me lembre, o cara fez a reclamação pelo site, mas recebeu deles um código (ou algo assim) pra levar nos correios: Só q o objetivo disso era pro cara não precisar pagar o frete pra reenviar o produto com defeito!
Acho q na dúvida, é melhor vc falar de novo com o setor de trocas e reclamações do site da Saraiva... eles são obrigados a resolverem o problema pra vc! Boa sorte, e qq coisa avisa aí!
Abs!
No site da Saraiva, quando se solicita Troca ou Devolução pelo sistema, é gerado um documento de habilitação de postagem com o código do contrato no qual será cobrado. É só levar esse papel nos correios (que cobre também a embalagem dos correios, se necessário) junto com o produto que eles debitam o valor da postagem no contrato da Saraiva com os Correios.
Excluir"Porém o fato de eles estarem vendendo um produto que já sofreu recall por parte da Panini é bem condenável."
ResponderExcluirOi, Carlos... Tdo bem?
Eu, particularmente falando, não tenho nada contra a Amazon (já q nas poucas compras q fiz com eles não cheguei a ter problemas): E reconheço q eles tem os melhores preços e custo-benefício do mercado!
Porém, a minha função aqui é manter o leitor informado sobre quaisquer problemas e/ou situações estranhas q estejam ocorrendo no mercado... Assim, me senti na obrigação de compartilhar aqui esse vídeo e o alerta de q a versão defeituosa da "Fênix Negra" continua sendo vendida e tá na área de novo!
Lamentavelmente, eu devo considerar q uma empresa do porte da Amazon SABE muito bem (ou deveria saber) o q significa um RECALL. E duvido mto q eles não estejam mal-intencionados ao desovarem no mercado uma sobra de lote defeituoso da "fênix". Ora, esse papo de "eu não sabia" é desculpa de político vigarista: quem administra qq negócio TEM q saber o q está vendendo pro público (se não souber, é pq não tem competência pra exercer um cargo administrativo em uma grande empresa)! O RECALL foi amplamente divulgado na mídia e a Amazon tinha a obrigação de estar ciente disso, até pq: outros leitores tbm já haviam reclamado do problema!
Acho q mtas empresas neste país estão pegando aquele gostinho de tirar vantagem em cima dos consumidores... Uma sacanagenzinha aqui e outra ali, né? O brasileiro já tá acostumado a se fuder mesmo! De repente cola e ninguém reclama ou a reclamação não chega até a mídia: Tenho certeza q ESSA notícia NÃO vai ser publicada em quase NENHUM outro blog ou canal de youtube (tirando raras exceções) pois a Amazon meio q "comprou" o silêncio e a opinião da grande massa de blogueiros e pseudo-celebridades de Youtube!
Abs!
Os 3 principais sites de quadrinhos mainstream do país têm patrocínio da Amazon. Não vão falar mesmo! Pelo contrário! No podcast de um destes sites, a editora da Panini desqualificou as reclamações dos leitores/consumidores sobre os erros de revisão - no que recebeu o coro dos demais membros do site/podcast!
ExcluirA venda de material com erros na primeira edição de cada publicação é quase comum, mas que não dá respaldo é claro para aceitarmos isso, afinal, não é carne podre mas tem um "gosto desagradável" principalmente quando por motivos "n's" (gerente picareta, monopólio de venda exclusiva em determinada loja visando mais lucros, etc...) contudo a falta de busca por informação ou a crendice de que tudo é maravilhoso agregado falta de capacitação que propulcionam o desdém de NÃO profissionais voltados para vendas, e sim COLABORADORES (vide mundo da terceirização) visando apenas lucros contribuem em muito para situações iguais a essa ou piores. Querem um exemplo? Estou até hoje aguardando a entrega de Sandman Prelúdio n°1 que estava em pré-venda na Saraiva em 10/10/2015 e que sairía para entrega no dia 26/10/2015 até hoje chegar em minhas mãos. O produto esgotou quando a Saraiva o foi adquirir junto ao fornecedor que prioriza envios em lote para a COMIX de SP (parceria Comix/Mythos/Panini) e assim sendo apesar de muito tempo tentando sanar o problema estou até hoje sem o meu dinheiro e a edição! A própria Comix em situação semelhante a Amazon com a "bênção papal" da Panini comete esses erros de 1° edição, o último que tenho conhecimento é a edição de 3° capa de Batman DK, aquela que a silhueta de Batman está a pular com um raio cortando os céus como pano de fundo. Alguns relatam páginas coladas, outros páginas trocadas, só sei que quem pagou com cartão de credito teve que aguardar 30 dias úteis ou 40 corridos para devolução da grana na próxima fatura, e quem pagou por boleto teve que entrar em contato, informar um número de conta para receber o dinheiro depositado após 7 dias. Infelizmente é assim, no mundo do colecionismo ou "modismo" dos marinheiros de primeira ou "enésina" viagem, quem paga o pato são sempre os mesmos, eu, tu, ele, nós, vós...mas não eles na maioria das vezes quando sempre tem "outros" para tomar o lugar de quem está insatisfeito.
ResponderExcluirAno passado eu precisei trocar uma HQ com defeito que comprei pela submarino,no caso era um box com os vol.3 e 4 de Peanuts completo,só o vol.4 estava com umas páginas em branco,então eles me enviaram outro box com as duas edições perfeitas e disseram que eu podia ficar com o outro box,fiquei bem satisfeito,não por eles terem me deixado as HQs mas com a rapidez que resolveram.Comentei esse fato porque no geral é um perrengue fazer uma troca de uma compra online,mas na submarino eu compraria novamente,já na comix nem fudendo compro mais lá, prometeram devolver meu gasto com o frete e não cumpriram,e ainda por cima me enviaram um dos gibis com o mesmo rasgo na capa.
ResponderExcluirMuito interessante este aviso de utilidade pública. Já estava de olho há tempos neste volume, só esperando o momento certo. Agora, se não estiver explícito que é um exemplar atualizado, não compro. Ia até falar que sou cliente assíduo da Amazon sem nenhuma reclamação, mas está semana tive meu pedido cancelado duas vezes, um manual do Gastão e star Wars vol VI que estavam na promoção. Chato pra caramba e Agora é esperar a próxima promoção.
ResponderExcluirÓtimo alerta amigo, tremenda falta de respeito com o consumir. Já não basta a crise nas carnes? kkk vem essas lojas vender produto adulterado KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirO amigo do vídeo teve sorte de ter conseguido resolver isso, pq na maioria das vezes eles enrolam na cara dura.
Magneto Triunfa eu também comprei na saraiva recentemente,e veio a versão corrigida,sem os erros da primeira impressão. Quando falaram dos erros nessas edições esperei um tempo pras lojas fazerem a troca com a Panini e só depois comprei,mas ainda comprei com receio de eles mandarem as edições com erros,pelo visto a Amazon quer se fazer de desinformada,já que na saraiva e fnac já tem as edições corrigidas.
ResponderExcluirFala LEO! Blz?
ResponderExcluirComprei essa edição no site da Saraiva há 11 meses atrás, mas como já tinha lido a versão da Salvat deixei essa guardada, e agora fui conferir e vi que tem esses erros de revisão. São apenas esses citados no vídeo ou tem mais coisas significativas?
Abço
Leonardo
Esquisito esse relato. Na Amazon há um botão para vocês proceder com a devolução de qualquer livro automaticamente. Você pede, escolhe se prefere pagar o envio (e ter o valor do frete coberto por um vale-compras) ou que seja pago por eles, recebe as instruções por e-mail. Assim que chega lá, estornam o valor da compra no cartão. Por ser colecionador nível chato, eu devolvo qualquer livro que chegue avariado (geralmente capa dura ou lombada amassada). Devolvo livros com frequência para Amazon. Sempre automaticamente e sem qualquer problema. O sistema de pós-venda deles é maravilhoso.
ResponderExcluirLeo, um off-topic urgente!
ResponderExcluirFinalmente o conteúdo da CHM do Wolverine foi divulgada, acabei de tomar conhecimento agora pelo PlanetaGibi e pra mim, valeu a espera.
Oque achei mais bacana de tudo, é que me parece que dela em diante (pelo menos, nas novas séries) as CHMs vão se assemelhar e muito as EPICs americanas.
Companheiro, o DD de Nocenti/Romitinha, não para de martelar minha cabeça agora!
:))
Abs,
VAM!
Olá Leo, tudo bem?
ResponderExcluirPara quem gosta de ofertas:
Lançamentos Panini com 40% off na FNAC
- Y o último homem vol.3
- Aquaman vol.3 (A Morte de um Rei)
- Arqueiro Verde vol.1 (Máquina Mortífera)
- Novos Vingadores vol.2 (Infinito)
- Batman Ano Zero - vou pular este tijolão (por enquanto) porque os comentários aqui no blog não foram muito favoráveis.
- Origens Secretas (Vilões de Gotham) - Saiu em formatinho pela Abril - capa cartão lombada quadrada - tipo Superalmanaque DC. Passo - ainda devo ter o formatinho.
E ainda tem quadrinhos Mythos com 40% off também.
Abs., Carlos - São Paulo.
Gente sinceramente ... Sou comprador assíduo (muito assíduo mesmo ) da AMAZON e sempre e sem exceção fui extremamente bem atendido. Já troquei produtos , já recebi reembolso , vale compras e jamais uma loja me atendeu tão bem aqui no Brasil. Se eles venderam o produto ainda com defeito , aposto que foi a própria panini que repassou para eles . Mas qualquer contato feito com a AMAZON , tenho certeza absoluta que eles sempre usam do bom senso para resolver !! Hoje no Brasil , nenhuma loja atende tão bem quanto a amazon .
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirA minha edição da fênix foi comprada na Amazon e veio corrigida já.Comprei já faz alguns meses.
Abraço e bom dia.
"Provavelmente seja só a Amazon mesmo, porque ela compra os produtos das editoras para colocar à venda, diferente do que ocorre com as outras que pegam por consignação. Evidentemente que a Amazon poderia/deveria ter exigido que a Panini trocasse as edições defeituosas."
ResponderExcluirValeu mesmo, KJr...
Imaginei q a coisa funcionasse assim na Amazon (embora não tenha mta experiência em comprar de lojas virtuais)... Mas realmente, apesar disso: eles poderiam sim ter exigido a troca direto com a Panini (pra não continuarem vendendo produto defeituoso)!
Obrigado tbm pela explicação sobre a Saraiva e os trâmites com os correios...
Abs!
"Os 3 principais sites de quadrinhos mainstream do país têm patrocínio da Amazon. Não vão falar mesmo! Pelo contrário! No podcast de um destes sites, a editora da Panini desqualificou as reclamações dos leitores/consumidores sobre os erros de revisão - no que recebeu o coro dos demais membros do site/podcast!"
ResponderExcluirE aí, Ø-Drix... blz?
Esse é um dos maiores problemas de um canal de informação ser "patrocinado" ou ter rabo-preso com quem quer q seja: Editoras, lojas (físicas e virtuais), e qq elemento externo q envolva uma "troca" de benefícios (financeiros ou de bens materiais: pacotes de gibis mensais pros administradores, etc)! Do meu posto de vista, tudo isso acaba influenciando diretamente no conteúdo e limites da informação q é repassada ao leitor!
Continuo achando q todos os veículos (sites, canais de youtube) deveriam ser isentos e não aceitar patrocínios q possam influenciar ou comprometer a credibilidade do espaço: Até pq, o leitor mais atento sempre vai perceber qdo tá rolando uma "manobra" mais estranha por debaixo dos panos. E cá pra nós: não tem como defender essa quantidade absurda de erros de revisão q temos visto no mercado (e q envolve principalmente: Panini, Salvat, e Eaglemoss)! Contratar um BOM revisor é o MÍNIMO q se espera de uma editora (não é nenhum "favor" pro leitor)!
Abs!
"O produto esgotou quando a Saraiva o foi adquirir junto ao fornecedor que prioriza envios em lote para a COMIX de SP (parceria Comix/Mythos/Panini) e assim sendo apesar de muito tempo tentando sanar o problema estou até hoje sem o meu dinheiro e a edição!"
ResponderExcluirOi, José Marques... Tdo bem?
De fato, o "Sandman - Prelúdio" nº 1 teve vários relatos similares (não só aqui no blog, na época: mas em grupos do face e no "Reclame Aqui") sobre compras efetuadas e não-entregues e o produto ter esgotado em seguida! Aliás, isso nos remete à um problema GRAVE q tenho notado em outros setores tbm: O conceito de "PRÉ-VENDA" tem sido cada vez mais ignorado por certas empresas no Brasil!
Falo isso, pq no meu entendimento, qdo um produto tá em "pré-venda": O valor pago antecipadamente à empresa já deveria ser a garantia ao cliente de q o produto lhe será entregue conforme acordado de forma antecipada (a empresa já garantiu o pagamento pelo produto, então deveria honrar a negociação e entregar a mercadoria assim q ela fosse lançada)! Isso tem acontecido direto na Eaglemoss tbm (onde o pessoal até ASSINA as coleções, e mesmo assim: se arrisca a não receber por aquilo q já pagou)!
Os monopólios e panelinhas já estão bem desenhados no mercado atual... A Cultura, Saraiva, e Fnac já não recebem mais os mesmos produtos entre si (tem coisa q uma recebe e a outra não): Enquanto várias comic-shops tbm ficam na dependência de edições q acabam não indo pra elas pq as distribuidoras não tiveram acesso (a Devir atua como fornecedora de comic-shops, mas tem um catálogo bem inferior ao da Comix: q deixou de ser distribuidora pra não "alimentar" a concorrência, pelo visto - e manter os estoques pra si)!
O "Batman DK" q vc fala (com essa capa dele pulando com um raio ao fundo)... Teve problemas técnicos em sua tiragem, e a Fnac, por exemplo, continuou vendendo a ed. defeituosa mesmo após EU (pessoalmente) ter falado com o gerente da loja física local (aqui em POA/RS - Barra Shopping) e mostrado o defeito pra ele em TODAS as mais de 30 ou 40 ed. expostas num paredão da loja na época. O cara me agradeceu o aviso e disse q iria relatar o problema pra matriz: Levou quase 1 MÊS pra recolherem o material (q continuou sendo vendido e exposto na loja na maior cara-de-pau)!
Uma loja SÉRIA teria recolhido o produto de forma IMEDIATA logo após a constatação do problema... Mas a pilantragem e incompetência (individuais ou ao mesmo tempo) são visíveis em casos q nem esse da Fnac: O tal gerente com quem eu falei será q relatou mesmo o defeito pra matriz? Será q alguém na matriz ignorou o aviso? De quem é a culpa nesse caso? (um vai passando a culpa pra outro numa cadeira de má-gestão e inaptidão total pra lidar com um problema do tipo - q deveria ser resolvido de forma simples e imediata)!
Abs!
"na submarino eu compraria novamente,já na comix nem fudendo compro mais lá, prometeram devolver meu gasto com o frete e não cumpriram,e ainda por cima me enviaram um dos gibis com o mesmo rasgo na capa."
ResponderExcluirE aí, Bruno... blz?
Isso vai da sorte (ou azar) mesmo... Pra vc ter uma ideia, eu já processei a "Submarino" uma vez (no início dos anos 2000) pq não quiseram me trocar um DVD q tava com defeito nos extras (eles travavam e não abriam). Tentaram me dar um "migué", rs: e queriam q eu pagasse um 2º frete pra mandar o DVD pra eles analisarem o problema e "TALVEZ" trocar o DVD pra mim. Diante da visível má-vontade deles em trocar um produto q eu tava afirmando estar com defeito (e eles não acreditavam) preferi ir direto no Procon e iniciar um processo contra eles (o qual eu ganhei, naturalmente)!
Mas entendo q já se passaram mtos anos desde q tive essa treta com a "Submarino"... e acredito q de lá pra cá eles possam ter reformulado e aperfeiçoado o atendimento e solução pra esse tipo de problema!
Abs!
"Agora, se não estiver explícito que é um exemplar atualizado, não compro."
ResponderExcluirE aí, Wesley... blz?
Vc tem razão: Eu acho q as lojas virtuais deveriam sim avisar qdo estão vendendo um produto atualizado (no caso daqueles q sofrem recall - como é o caso da "fênix")!
Isso deveria ser uma obrigação desses sites de venda... Da mesma forma q num release de livro costuma constar se é 1º, 2º, ou 3º edição (a cada republicação)! Te aconselho a comprar essa da fênix apenas se vc tiver certeza mesmo (não vale a pena se incomodar depois pra trocar o material)!
Abs!
"Ótimo alerta amigo, tremenda falta de respeito com o consumir. Já não basta a crise nas carnes? kkk"
ResponderExcluirHahaha... aqui no Brasil tá tudo zuado mesmo:
Carne podre, leite compensado (adulterado pra aumentarem a quantidade), cerveja com milho (só compro importada ou artesanal agora), verduras com agrotóxico, e até GIBIS com erros de revisão E lojas revendendo eles mesmo após existir uma versão corrigida, rs!
Aqui é a banana q come o macaco... e o poste q mija no cachorro!
Abs!
"Magneto Triunfa eu também comprei na saraiva recentemente,e veio a versão corrigida,sem os erros da primeira impressão."
ResponderExcluirOpa... Brigadão mesmo pela informação, Bruno:
Eu não sabia q já tinham corrigido essa ed. do "Magneto" (outra q veio com balões repetidos)... A minha tá com defeito (comprei na época sem saber do problema - e depois q descobri, até anunciei aqui no blog os erros q ela continha)!
Abs!
"São apenas esses citados no vídeo ou tem mais coisas significativas?"
ResponderExcluirE aí, Leonardo... blz?
Olha, eu tinha lido essa ed. na época q saiu (faz mais de ano)... e lembro de mais um ou outro errinho, mas nada tão significativo qto esses 2 citados (balão repetido e "gatas de adamantium")!
Eu teria q reler de novo pra ver se acho mais alguns erros... Sendo q qdo comprei a versão corrigida: fui direto pras pág desses 2 problemas principais (pra ver se estavam consertados mesmo)!
Abs!
Que preconceito contra as gatas de adamantium!
ResponderExcluirhttps://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/e9/88/b8/e988b8a1f4d57b4ca307b35ba253c1bc.jpg
"Esquisito esse relato. Na Amazon há um botão para vocês proceder com a devolução de qualquer livro automaticamente."
ResponderExcluirOi, Matheus... Tdo bem?
Não sei dizer se o Marcio passou por essa etapa de tentar esse sistema q vc menciona (e q eu tbm não conheço por nunca ter precisado utilizar)... E o q ele me repassou foi apenas a etapa já de fazer contato via telefone com a empresa!
De qq forma, o contato por telefone é uma opção oferecida pela Amazon aos seus clientes... e sendo assim, o atendimento tbm deveria ser eficiente: Tal qual a resolução dos problemas apresentados! Mas a sua dica/sugestão de tentar resolver essas questões com esse sistema de devolução (operada pelo próprio consumidor) seria uma tremenda mão na roda pra evitar essas dores de cabeça! Ótima dica essa: Valeu mesmo!
Abs!
"Finalmente o conteúdo da CHM do Wolverine foi divulgada,"
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Já me mandaram essa relação com o conteúdo das 4 "CHM do Wolverine" tbm... E vou produzir matérias sobre elas assim q saírem as CAPAS oficiais (q passou a ser a única coisa atrasada na divulgação desse material - previsto agora lá pro mês q vem)!
Gostei da forma q fizeram... Todas as primeiras histórias-solo do nanico em ordem cronológica (benza deus se seguirem esse padrão daqui pra frente nas CHMs, hehe)!
Abs!
Olhando em retrocesso a Panini vem aos poucos fazendo isso.
ExcluirTeve Supervilões Unidos e Guerras Secretas, Leo.
Abs,
VAM!
Infelizmente errei o tapa-buraco dessa edição. rs
ExcluirA última CH dos X-Men também pegou o arco sequencial da Ninhada inclusive com a interligação dos Novos Mutantes.
Infelizmente persiste a limitação das páginas.
"Origens Secretas (Vilões de Gotham) - Saiu em formatinho pela Abril - capa cartão lombada quadrada - tipo Superalmanaque DC. Passo - ainda devo ter o formatinho."
ResponderExcluirOi, Carlos... Tdo bem?
Q show esse lançamento... Eu nunca cheguei a ter esse formatinho, e queria saber se vale a pena mesmo ter esse material? Sei q costumam elogiar bem a origem do "pinguim", por exemplo! Vc q tem o formatinho: me recomenda esse encadernado?
Já o "Batman Ano Zero"... Tá feia a coisa: Não encontro uma viva-alma q tenha gostado, hehe (acho q esse vai ser bucha)!
E esses da Mythos com 40% off... me interessaram, pois deixei acumular mta coisa boa da Mythos q não consegui pegar nos últimos meses (a começar pelos encadernados do "Dredd" e o "Monstro")!
Abs!
Leo, algumas dessas origens saíram como back-up no encadernado BATMAN – O QUE ACONTECEU AO CAVALEIRO DAS TREVAS?, são escritas pelo Neil Gaiman.
ExcluirEssa de agora, se não tiver nada além, só vale pra completar o frete no Amazon, mesmo com capa do Bolland.
Eu tive esse formatinho também, mas passei pra frente anos atrás.
Abs,
VAM!
"Gente sinceramente ... Sou comprador assíduo (muito assíduo mesmo ) da AMAZON e sempre e sem exceção fui extremamente bem atendido."
ResponderExcluirOi, Ricardo... Tdo bem?
Às vezes isso vai da sorte mesmo q cada consumidor tem... O problema q o Marcio teve não foi o único relato negativo q já vi da Amazon (tanto no atendimento qto na dificuldade pra trocarem um produto defeituoso) e mesmo q possam vir a ser casos isolados (tipo: 1 péssimo atendimento entre 100 bem-sucedidos), são casos q existem e q mereciam melhores cuidados por parte da empresa!
Por exemplo, eu mesmo (particularmente falando) já fiz várias encomendas com a Eaglemoss... Tive problemas com eles apenas uma única vez, mas fui bem atendido e resolveram a questão pra mim! Porém, sei q a Eaglemoss é uma das mais empresas criticadas qto ao envio de miniaturas pra assinantes e compradores individuais (q nem eu)! Tenho um amigo q se azarou mto com eles: já teve mais de 10 pedidos onde as peças vieram quebradas ou com o pedido trocado (peças q ele não pediu) e foi um parto reclamar com os caras depois! Não adianta: vai da sorte mesmo (com qq empresa)!
Abs!
"A minha edição da fênix foi comprada na Amazon e veio corrigida já.Comprei já faz alguns meses."
ResponderExcluirE aí, Sandro... blz?
Eles devem ter os 2 lotes pra venda mesmo... A versão defeituosa e a corrigida! Vai ser uma roleta-russa pra quem tentar agora!
Abs!
"Que preconceito contra as gatas de adamantium!
ResponderExcluirhttps://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/e9/88/b8/e988b8a1f4d57b4ca307b35ba253c1bc.jpg"
Hahaha... Esse é o 1º cosplay q eu vejo da "Jocasta", rs:
Não dá pra ter preconceito mesmo com essas "gatas de adamantium", hehe!
Abs!
"Leo, algumas dessas origens saíram como back-up no encadernado BATMAN – O QUE ACONTECEU AO CAVALEIRO DAS TREVAS?, são escritas pelo Neil Gaiman."
ResponderExcluirOpa... Valeu mesmo, VAM:
Eu não tenho essa ed. do Gaiman... e sendo assim, o material permanece 100% inédito pra mim, hehe!
Abs!
Olha, o conteúdo dessa Origens Secretas não foi divulgado ainda, mas se for o mesmo entre ela e a do Gaiman eu recomendaria a segunda opção se a mesma não estivesse esgotada.
ExcluirAbs,
VAM!
Olá Leo, tudo bem?
ResponderExcluirSobre a edição Superalmanaque DC, não estou com ela em mãos, mas dei uma folheada no final de semana. O almanaque traz a origem de heróis e vilões; e a parte dos vilões corresponde à seguinte edição americana: https://comicbookrealm.com/series/4408/58636/secret-origins-special-1
A edição tem 64 páginas, enquanto a edição em pré-venda na FNAC está sendo anunciada com 88 páginas.
A edição Panini do Neil Gaiman / Batman traz só o material escrito pelo Gaiman, ou seja, só Original Sins e a origem do Charada.
Só li na época que saiu, e está guardada só pela encadernação diferenciada, ou seja, não acho que seja um material indispensável. Está na minha pilha de "reler antes de descartar (doar)". O lançamento está previsto para 28/04/2017 (FNAC). Vou ver se dou uma relida nessa parte dos vilões no final de semana para dar uma opinião melhor sobre o material.
Sobre a Eaglemoss/ISBN eles cadastraram as últimas edições da coleção de Miniaturas DC, ou seja, acho que essa eles vão até o final. Só ficou faltando agora um especial do Bat-Mirim e a série da Noite mais Densa.
Abs., Carlos - São Paulo.
Oi, Carlos... Tdo bem?
ExcluirBrigadão mesmo pelo retorno: Acho q vou encarar sim essa ed. dos vilões, pois queria ter as origens deles melhor desenvolvidas!
Não tenho aquela ed. q saiu do Neil Gaiman... Assim, todo esse material será novidade pra mim agora! Me interessei mais pela origem do "Pinguim", desde q fizeram menção à essa origem na revista q acompanha a miniatura dele!
E por falar na Eaglemoss... Recebi esta semana o pacote q eu havia pedido com: "Gigante" e "Abominável"! Vieram perfeitos os 2 (vi fotos de gente q recebeu o gigante com as antenas quebradas)!
O "Bat-Mirim" eu vou pular, e considero já ter acabado meus especiais da DC... De peças regulares, me faltam apenas (da DC): "Batgirl" e "Constantine"! E da "Noite Mais Densa" tem uns 4 ou 5 q me interessam (Mão Negra, Atrócitus, Bleez, Rapina e Columba e o especial do "Nekron")!
Abs!
Olá Carlos,
ExcluirA Panini publicou uma edição especial no passado, antes de 2010, chamada Sanatório do Coringa. Com várias origens de vilões do Batman.
Se ela juntou o conteúdo a essa citada por você, pode ser que somem 88 páginas.
Se for isso, Leo foi uma boa sacada comercial da editora.
Abs,
VAM!
Eu nunca ouvi falar dessa ed. do "sanatório", VAM...
ExcluirMas pretendo comprar essa nova das "origens secretas" sim!
Abs!
Ops! Na verdade é manicômio...
Excluirhttp://www.guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=28848&path=jo308201_28848.jpg
Esse foi um gibizão, a Panini juntou a mini-série toda por 10 pila.
Teve as origens do Coringa, Pinguim, 2Caras, Hera e Espantalho.
- - -
A DC publicou até uma 2ª mini mas essa foi ignorada:
https://cdn.penguin.com.au/covers/original/9781401229801.jpg
Com Arlequina, Cara de Barro, Crocodilo, Chapeleiro e Charada.
O grande diferencial, é que as histórias eram contadas pelo ponto de vista do Coringa.
Abs,
VAM!
Interessante ver essas origens pela ótica do "Coringa", VAM...
ExcluirVou ver se acho essas ed. pra baixar (caso não republiquem mais)!
Abs!
Se a edição estiver lacrada, há como diferenciar a defeituosa da revisada por alguma indicação de data ou nº de edição, por exemplo? Ou temos que abrir na hora da compra? (no caso de uma loja física)
ResponderExcluirOi, André... Tdo bem?
ExcluirQ eu saiba, não há como diferenciar essas versões não... Só tirando do plástico mesmo e conferindo as 2 pág com os erros mais comuns (esse do balão repetido e as "gatas de adamantium")!
Abs!
E aí, Lierson... blz?
ResponderExcluirValeu mesmo, eu decidi comprar certo essa ed. de origens: Pois vi uma prévia da origem do "pinguim" na revista q vem junto com a miniatura dele e gostei mto do desenvolvimento q deram!
Abs!
Todo o Superalmanaque não deve ser, pois nele tem várias origens de herois tb. Devem retirar só a dos vilões.
ResponderExcluirQuanto à Amazon, só tive um problema de um encadernado do Conan que veio cm as páginas coladas/mofadas, e trocaram na hora sem maiores problemas.
ResponderExcluirValeu mesmo, BOND...
ResponderExcluirPra mim já estaria de bom tamanho ter apenas as origens dos vilões: Ainda mais q será um encadernado baratinho (acho q coisa de uns 18 pila)!
Abs!
E ai LEO, beleza!
ResponderExcluirOff tópic, consegui pegar pelo face da eaglemoss uma tal promoção corujão, os volumes de terra de nínguem. Custou 45 temers cada, ficou de fora somente o volume 6 que ainda não tinha disponível.
Depois de uma rápida pesquisa, verifiquei que nos volumes 3 e 5 tinham histórias que foram cortadas pela abril.
Abraço.
David
E aí, David... blz?
ExcluirEssa promoção foi boa mesmo, hein? 45 pila por cada tijolão desses vale a pena sim!
Ontem eu não tive tempo pra acessar a internet, e tbm perdi uma promoção pras miniaturas da Eaglemoss: o site todo tava com frete grátis pra compras acima de 100 pila (se eu soubesse, teria aproveitado pra fazer uma repescagem em umas peças q me faltam)!
Abs!
Particularmente, tive uma experiência ímpar com Amazon até aqui. Em termos de preços e rapidez na entrega não tem pra ninguém. Quem dera todos os serviços prestados nesse país tivessem essa qualidade. Mas também sei que tradicionalmente o SAC da empresa tem baixíssima autonomia e inclusive é radicada em outros países (o sotaque forte dos atendentes é zoado em inúmeros filmes de Hollywood). Então, evito solenemente. Toda solicitação ou contratempo resolvi de forma automatizada no próprio site.
ResponderExcluirAproveitando o "momento Reclame Aqui" do Submundo (hehe), queria registrar que a encadernação das minhas cópias de "A Saga do Tio Patinhas" e "Os 80 Anos do Pato Donald" estão com os meses contados. A parte superior do miolo está descolando da capa devido ao peso na vertical. As edições estão ficando iguais a um cone de sorvete. E não vai demorar até o descolamento chegar até embaixo. Estou guardando ambas na vertical com a lombada pra baixo até pensar em algo. Que massada.
Ps: ambas têm costura branca na lombada; notei que os capas duras posteriores vieram com costura listrada e não apresentam esse problema.
Hahaha... Adorei o "momento Reclame Aqui" (belo nome pra uma coluna-fixa pra postagens do tipo, rs)!
ExcluirE obrigado pelo aviso... Meu encadernados da Disney eu já ando guardando empilhados por falta de espaço: Bom saber q esse problema q vc relatou pode vir a acontecer com os meus tbm se eu deixar eles de pé na estante! Q zica isso, hein?
Abs!